Fernando de Noronha recebe Hang Loose Pro Contest 2011







A Praia de Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, sediará, entre os dias 15 e 20 de fevereiro, a 25ª edição do Hang Loose Pro Contest. São noventa e seis competidores inscritos de várias partes do mundo, reunidos para competir durante os seis dias nas tubulares ondas do arquipélago. Em sua 16ª edição em Pernambuco, o evento é promovido pela Association of Surfing Professionals (ASP) e tem patrocínio da Hang Loose, Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

O Brasil traz 44 competidores. Em seguida, os Estados Unidos com 13 e Austrália com oito atletas, formando, assim, as delegações com maior número de atletas. Nesta segunda-feira (14/02), acontece a triagem entre 32 atletas que não garantiram vaga direto no evento principal e deste total, quatro surfistas serão classificados para o Hang Loose Pro Contest. Entre os dias 11 e 13, foi realizado o Hang Loose Nordestino. Nele, participaram atletas do surf brasileiro que não conseguiram se inscrever no Hang Loose Pro Contest 2011.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é que o campeonato movimente mais de R$ 2 milhões na economia do Estado, com a vinda de atletas e de pessoas que acompanham o evento. O Hang Loose Pro Contest terá premiação de U$ 250 mil e o surfista mais bem colocado receberá U$ 40 mil.

A primeira edição do Hang Loose Pro Contest foi realizado em 1986, em Florianópolis (SC) e desde então passou diversas praias do país, como as pernambucanas Gaibu e Maracaípe. Em 2000, passou a ser realizado nas ondas de Fernando de Noronha.

O Hang Loose Pro Contest conta ainda com apoio da Administração do Arquipélago de Fernando de Noronha, com a parceria da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Projeto Tamar, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Área de Proteção Ambiental Fernando de Noronha.


Serviço:
Campeonato Hang Loose Pro Contest 2011
Local: Praia do Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
Data: De 15 a 20 de fevereiro
Informações: (81) 3242 3856 – 3032 4890

Comentários