EXPOSITORES ANUNCIAM NOVIDADES NO 17º WORKSHOP & TRADE SHOW CVC

Importantes destinos turísticos de todo o mundo aproveitam primeiro evento do calendário turístico nacional para anunciar produtos e serviços a mais de 12 mil agentes de viagens

Mais de 700 expositores nacionais e internacionais estarão presentes no 17º Workshop & Trade Show CVC, que acontece esta semana, em São Paulo.

Neste que é o primeiro evento do calendário do turismo nacional, empresários e autoridades do setor destacam a importância de participar do Workshop & Trade Show CVC e antecipam as novidades que apresentarão ao público visitante, cerca de 12 mil agentes de viagens, que são aguardados nos dois dias de evento.

Este ano, o Estado do Ceará separou um espaço de 320 m² para abrigar, além da Setur e de outras secretarias de promoção, hotéis e receptivos da região, um espaço para exposição de artesanato e degustação de produtos típicos. O Ceará ainda investe em nova decoração e inova no layout de seu estande, que será construído em alusão a um aquário, reproduzindo o projeto da nova atração turística do Estado: o Acquário Ceará.

Já a cidade de Porto Seguro, destino nacional líder em vendas na CVC, participa em peso do evento. Serão 15 estandes dispostos num espaço integrado por painéis coloridos e belíssimas imagens da consagrada Costa do Descobrimento e da nova campanha publicitária “Porto Seguro, 365 dias por ano”.

Para o secretário de Turismo de Porto Seguro, George Augusto Jones, o Workshop & Trade Show CVC é uma grande oportunidade para mostrar aos agentes de viagens que Porto Seguro é um destino que pode ser comercializado o ano inteiro. “Nosso maior desafio é reduzir a sazonalidade e qualificar ainda mais nossos serviços, atraindo também os visitantes mais exigentes e de maior poder aquisitivo”, diz.

O secretário também adianta que o município está se preparando para novas modalidades de turismo. “Estamos formatando e promovendo novos segmentos como o turismo gastronômico, turismo para a Melhor Idade, turismo náutico, turismo de negócios, turismo étnico, com a rota das aldeias, além do turismo histórico-cultural”, diz Jones.

Outro Estado que marcará presença no Workshop & Trade Show CVC é o Amazonas. Em parceria com o Amazonas Convention & Visitours Bureau e a Manastur, a Amazonastur pretende divulgar o que Estado tem de melhor e todas as novidades em atrações turísticas do destino. “Durante o evento, teremos contato direto com os potenciais compradores. Vamos mostrar a todos porque o Amazonas é considerado um dos melhores destinos nacionais para turistas de todo o mundo”, lembra a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

O destino Pipa (RN) também trará surpresas ao Workshop & Trade Show CVC com 23 estandes de confortáveis pousadas em formato do Vilarejo de Pipa, para ambientar os visitantes e divulgar as acomodações e atrações da mais famosa praia do Rio Grande do Norte.

Já o destino Foz do Iguaçu estará em um espaço que une 28 empresas participantes, entre a Secretaria de Turismo, Hidrelétrica Itaipu Binacional, Iguaçu Convention & Visitors Bureau, receptivos, atrações turísticas, hotéis e restaurantes. Os visitantes receberão kits institucionais com informações gerais do destino e material de divulgação de todos os expositores participantes.

Na ala internacional, os estreantes Quênia, Austrália e Israel prepararam grandes novidades para a ocasião, juntamente com 30 países participantes. O destaque vai para Caribe, Estados Unidos, França, Itália, Grécia, Espanha, além do Oriente Médio e da América do Sul, que mostrarão um pouco de seus costumes, gastronomia, atrações turísticas e história.

Entre as caravanas internacionais, a presença de expositores da América do Sul será bastante forte: mais de 100 expositores da região, sendo quase 80 da Argentina, entre hotéis, receptivos e equipamentos turísticos. Buenos Aires, destino líder em vendas internacionais na CVC, encabeçará a equipe no estande, que receberá o Ministro do Turismo da Argentina, Carlos Enrique Meyer com lançamentos da CVC em roteiros para destinos vizinhos como Bariloche, Córdoba, Mendoza e Salta.

Outra grande novidade vem dos mares do Caribe. Os destinos caribenhos terão uma rua exclusiva no Workshop CVC, com 30 expositores. Na ocasião, a CVC também lançará o destino Costa Rica, que será amplamente destacado com um estande temático que promete chamar a atenção dos agentes de viagens.

Para participar do 17º Workshop & Trade Show CVC, os agentes de viagens devem fazer suas inscrições no site: www.cvc.com.br/workshopcvc2011, no ícone “Credenciamento/Visitantes”. Já os jornalistas poderão se inscrever no mesmo site, acessando o ícone “Credenciamento/Imprensa”.


SERVIÇO:
17º Workshop & Trade Show CVC 2011
Feira de Exposições e Bolsa de Negócios
www.cvc.com.br/workshop2011
Data: 23 e 24 de fevereiro de 2011
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – SP.

Horário de funcionamento para visitantes:
das 13h às 19h.

Comentários