DICAS DO VIAJANTE EMERSON CABRAL PARA QUEM EMBARCA PARA PUNTA CANA

O QUE LEVAR PARA PUNTA CANA
Bem, além dos itens básicos que levamos em toda e qualquer viagem, não esqueça:

* Máquina Fotográfica
* Filmadora (se a máquina fizer filmes de boa qualidade não precisa levar..é só mais 1 peso)
* Protetor Solar
* Dinheiro*
* Carteirinha do Convênvio**
* Seguro Viagem
* Calça e Camisa para o Jantar (Homens)
* Sapato Fechado (Homens)

* Em quase todos os lugares aceitam cartão de crédito internacional, mas com dinehiro vc consegue alguns descontos legais. Lá aceitam Dollar e Euro, mas Real nem pensar!

** Dependendo do seu convênio de nada adiantará levá-lo a menos que vc tenha um convênnio com cobertura internacional. É claro que ninguém quer ficar doente mas uma consultinha básica de 15 minutos é em média U$100,00.


QUANTO VOU GASTAR

Os resorts em Punta Cana são All Inclusive então nada de gastar com bebidas e comidas mas prepare-se pois os passeios são pagos e os presentinhos também, é claro.

Há diversos passeios e todos podem ser reservados nos resorts ou com sua agência de viagens, porém o preço é tabelado.

Os passeios variam entre U$60 e U$120 por pessoa...

Veja quantos dias ficará por lá e faça as contas de quanto vai gastar.

Os presentinhos não são nada baratos entretanto há lugares específicos que conseguimos comprar a mesma coisa pela metade do preço. Não compre nas lojinhas dos hotéis pois são muito mais caros. Nos passeios, geralmente há algumas paradas para os turistas comprarem suas lembrancinhas.

Vale lembra que há uma pedra famosa na Rep Dominicana e que é comercializada em quase todos os lugares, até na areia da praia, mas fique atento nem todas são legítimas e vc pode comprar a pedra errada. O nome desta preciosidade é LARIMAR.

As lembrancinhas podem custar entre U$10 e U$50 dependendo do gosto e do objeto. Por exemplo um boné simples custa cerca de U$15 e uma camiseta U$20.

Nunca é bom andar com muito dinheiro mas para os passeios e algumas lembrancinhas vc gatará em torno de U$1.000

O QUE FAZER

Aqui vale a dica para quem vai ficar 5 dias inteiros na Cidade.

É legal reservar um ou dois dias para conhecer a praia, andar por ela, descansar na piscina (geralmente gelada) ou ainda aproveitar do sistema All Inclusive do resort, praticar algum esporte, etc.

Há recreadores nos resorts que cumprem uma programação bem agitada e para todos os gostos, com hidro na piscina, volei de praia, e algumas gincanas.

Nos demais dias livres eu indico um passeio chamado Caribean Adventure. Este passeio é o mais caro de todos (cerca de U$150 por pessoa) mas vale a pena pois vc conhecerá vários lugares diferentes num mesmo dia e passeio.

Irá até a paradizíaca Ilha Saona, conhecerá o Rio Chavón, e ainda passeará de barco até um banco de areia maravilhos onde de um ladoestá o Oceano Atlântico e do outro o Mar do Caribe...MARAVILHOSO!!

Neste mesmo dia ainda há tempo para conhecer um mangue típico da região.

Outro passeio imperdível é o Marinarium, onde é possível nadar com tubarões e arraias.

Há lguns outros passeios fascinantes como o Zoo local e mais passeios pelo Mar Caribeño contudo na minha opinião os dois acima são os mais fantásticos e imperdíveis.

Durante a noite o bacana é reservar um jantar nos restaurantes específicos dos resorts que também está incluso porém precisa de reserva. A dica válida é que nestes restaurantes a comida é beeeeem melhor e o ideal é reservar por todas as noites. Conforme mencionei na lista daquilo que devemos levar, nós homens só podemos entrar nestes restaurantes com calças, camisas e sapato fechado, não é permitida a entrada para o jantar de bermuda, shorts, regatas e chinelos/sandálias.

DIVERSOS

A Rep. Dominicana é um país pobre mas com um povo muito trabalhador e hospitaleiro. Alguns paulista vão estranhar a qualidade do atendimento visto que eles são secos no serviço.

Porém quando sabem que são brasileiros eles se soltam e tratam-nos como REIS. Os Dominicanos amam os brasileiros então não hesite em andar com sua camisa do Brasil e terá um atendimento melhor do que os gringos.

O Local é frequentado em sua maioria por europeus e americanos e embora o idioma local seja o espanhol, a maioria se vira bem com inglês...português é bem raro.

A festa rola solta e todos os dias vc vai escutar merengue, salsa, regueton, daddy yankee, etc

Prepare-se para dançar em todos os passeios e se divertir muito. pois eles assim como nós sabem como animar um lugar.

Crianças menores de 5 anos não acho que seja uma boa viagem, pois além de longa a viagem pode não ser tão bem aproveitada. As festas e os passeios são todos voltados para adultos, portanto não creio que seja uma boa idéia. Conheço pessoas que foram com crianças e se arrependeram e também um casal que diz não ter encontrado problema, portanto, a decisão é sua!

Em relação à segurança, muita atenção com as bolsas e nunca deixe suas coisas sozinhas nem mesmo no hotel. Um casal de amigos teve problemas com sua bolsa deixada (fechada) em uma cadeira da piscina. Então nada de vacilo para que sua viagem seja totalmente aproveitada sem sustos e sem surpresas..espero ter colaboardo com vcs

Comentários