DESEMBARQUE INTERNACIONAL CRESCE 14% EM JANEIRO

O desembarque internacional de passageiros em aeroportos brasileiros aumentou 14% no primeiro mês do ano em relação ao mesmo período de 2010. Os dados foram divulgados ontem, 24 de fevereiro, pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).



Em janeiro do ano passado, 756.982 pessoas vindas do exterior chegaram ao Brasil, enquanto no mesmo mês de 2011 o total registrado foi de 868.640 desembarques. Estes dados incluem os estrangeiros que entraram no país e os brasileiros residentes que retornaram.



Para Mário Moysés, presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), o aumento dos desembarques internacionais está relacionado com o crescimento econômico e a consolidação da imagem do Brasil como destino de viagem. “Isso já tem possibilitado a ampliação da oferta de vôos internacionais que continuará crescendo nos próximos meses e anos”, afirma. Para ele, as companhias aéreas, ao oferecerem mais possibilidades, ampliam o número de entradas em nosso País e contribuem de forma significativa para o alcance do objetivo da Embratur, de promover o Brasil no exterior e continuar aumentando o fluxo de turistas estrangeiros.



O crescimento atingido em janeiro deste ano dá continuidade aos resultados positivos verificados em 2010, quando a chegada de passageiros vindos do exterior já havia aumentado 16% em relação a 2009.

Comentários