DEPARTAMENTO DE TI DA TREND OPERADORA GANHA NOVOS INTEGRANTES E TREINAMENTO INTENSIVO

O sábado foi intenso para os mais de 30 colaboradores do departamento de TI (tecnologia da informação), sendo que destes, 15 acabaram de ingressar na área. Todos se reuniram em São Paulo (SP) no último sábado (12) para um dia inteiro de treinamento e troca de informações.

O objetivo foi fazer um alinhamento de toda a equipe para apresentar a nova estrutura e a metodologia de trabalho, através de palestras e dinâmicas de grupo. Comandada por Marcos Cumagai, Diretor de TI da TREND, a reunião trouxe Hélcio Honda, Diretor da Honda Consulting para falar sobre Governança de TI.

Emanoel Lima, Gerente de Arquitetura de Sistemas, comandou uma palestra sobre Gestão do Conhecimento; Renato Pereira, Gerente de Projetos, que falou sobre projetos para o novo ano e Paulo César Rodrigues, Gerente de Operações demonstrou como vai atuar o seu núcleo na empresa.

“O evento atingiu todos os objetivos propostos pois envolveu os integrantes da equipe, criou sinergia entre as áreas, multiplicou conhecimentos técnicos, estabeleceu novas métricas e novos desafios para os próximos anos”, afirmou Cumagai. “A nova estrutura, metodologia e ferramentas implantadas permitirão grandes ganhos de produtividade no desenvolvimento das soluções e na entrega aos nossos clientes”.

O Diretor-Presidente da empresa, Luis Paulo Luppa, que esteve presente no evento, entregou um capacete de corrida ao Diretor Cumagai, representando o trabalho em equipe, a velocidade, o comprometimento e a exatidão com os prazos, que comparou com as voltas que acontecem numa verdadeira corrida de Fórmula 1.

Vale lembrar que todo esse trabalho visa melhorar ainda mais o sistema da TREND Operadora que é 100% online e tido como um dos melhores do mundo, já premiado internacionalmente. Com a inclusão de novos produtos e novas melhorias, o aumento da equipe era uma necessidade premente, e esse treinamento veio para deixar esse time mais alinhado, diminuir o tempo das demandas e aparar as arestas dos sistemas, tanto internos, quanto externos.

A TREND Operadora além de possuir um sistema 100% online, tanto para agentes de viagens quanto para os hoteleiros que compõe seu portfólio, possui o seu faturamento e o acompanhamento de vendas completamente integrados e que podem ser acessados até remotamente, sendo um dos mais modernos do mercado. Após essa reunião só basta esperar muitas novidades em seu sistema para 2011!

Comentários