CVC DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO 17º WORKSHOP & TRADE SHOW CVC

QUARTA-FEIRA – 23/02

9h00: Coletiva de Imprensa da operadora CVC
Local: Auditório Principal – 1º andar / Acesso pela Entrada Principal do Pavilhão Branco.
Acesso pela Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme (SP).
Valter Patriani, presidente executivo da operadora CVC, falará sobre lançamentos em roteiros aéreos, terrestres e marítimos da operadora para as temporadas 2011 e 2012, além das perspectivas da operadora e as impressões sobre o futuro do turismo nacional e internacional. O encontro será exclusivo para jornalistas inscritos no 17º Workshop & Trade Show CVC 2011.

11h00 às 12h00: Solenidade de Abertura do 17º Workshop & Trade Show CVC, com a presença do Ministro do Turismo, Pedro Novais, e demais autoridades como Governadores, Prefeitos e Secretários de Turismo de todo o Brasil.
Anfitriões: Guilherme Paulus (presidente do Conselho de Administração da CVC) e Valter Patriani (presidente da operadora CVC).
Local: Entrada Principal do 17º Workshop CVC / Pavilhão Branco
Acesso pela Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme (SP).
Após a Solenidade, o Ministro do Turismo Pedro Novais e autoridades presentes serão convidadas, por Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC, e Valter Patriani, presidente da operadora CVC, a realizar Tour pela Feira de Exposições.

REUNIÕES SETORIAIS

9h00 às 19h00: Reunião ABLA - Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis - estarão presentes os diretores regionais da entidade no País.
Local: SALA SANTANA 1
Tema: Discussão das relações do turismo com locadoras de automóveis nacionais e produtos integrados.

14h00 às 17h00: Assembléia Geral ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), com a presença de diversos hoteleiros de diferentes regiões do Brasil.
Local: SALA JAÇANÃ 3
Tema: A reunião abordará a participação da ABIH em feiras em congressos, além da realização do Conotel 2011, a discussão da aquisição de sede própria em Brasília, entre outros assuntos.

17h00 às 19h00: Reunião IBH (Instituto Brasileiro de Hospedagem)
Local: SALA JAÇANÃ 3
Tema: Relato das atividades e perspectivas do IBH, definição de data e local da próxima Assembléia Geral ordinária, deliberação sobre a proposta de alteração do Estatuto Social.

QUINTA-FEIRA – 24/02


9h00 às 18h30: Reunião da Confederação Brasileira dos Conventions & Visitours Bureaux
Local: SALA SANTANA 1

9h00 às 11h00 – Gestores das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 se reunirão para abordar o tema “Turismo na Copa do Mundo de 2014 no Brasil”.

Representantes dos 65 destinos indutores do PNT – Plano Nacional do Turismo, indicados pelo Ministério do Turismo, e toda a diretoria da Confederação Brasileira dos Conventions & Visitours Bureaux estarão presentes para apresentar seus novos representantes e suas propostas de trabalho. Participam: diretoria da CBC&VB, presidentes de federações estaduais, dirigentes dos C&VBx e consultores do IMD/CBC&VB.

11h00 às 12h00 - Apresentação da CVC Eventos para todos os C&VBx brasileiros Participam: Vitor Bauab, responsável pela CVC Eventos, presidentes de federações estaduais, dirigentes dos C&VBx e consultores do IMD/CBC&VB.

14h00 às 15h00 – Reunião da FC&VB-SP
Integração da equipe da Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (FC&VB-SP). Participam: diretoria da FC&VB-SP.

15h00 às 16h30 – Reunião da FC&VB-MG.
Integração da equipe da Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado de Minas Gerais (FC&VB-MG). Participam: diretoria da FC&VB-MG.

17h00 às 18h30 – Reunião da Comissão de Ética da CBC&VB
Discussão das relações profissionais do setor. Participam: membros da Comissão de Ética da CBC&VB.


15h00 às 17h00 - Reunião Ordinária do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo).
Local: SALA JAÇANÃ 3
Tema: A pauta desta que é a 59ª Reunião Ordinária do fórum envolve a apresentação da dinâmica de atuação do Núcleo Gestor do Turismo Brasileiro junto ao Conselho Nacional do Turismo, sob a coordenação do Ministério do Turismo. As autoridades também conhecerão os projetos em desenvolvimento do MTUR/Embratur, assim como alinharão perspectivas para o futuro do setor e parcerias com o Fornatur.

Presidido por Nilde Brun, também presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o Fornatur escolheu o workshop CVC, pela quarta vez, para a realização de sua tradicional reunião anual com todos os novos e reeleitos secretários de turismo e dirigentes regionais e estaduais. O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o presidente da Embratur, Mario Moysés, estarão presentes na reunião.

14h00 às 18h00 – Reunião FOHB – Fórum das Operadoras Hoteleiras Do Brasil
Local: SALA JAÇANÃ 2
Tema: desenvolvimento do mercado turístico-hoteleiro no Brasil e exterior e seus desafios, infraestrutura hoteleira frente a grandes competições esportivas (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016).

17h00 às 19h00 - Reunião extraordinária da CTI NORDESTE - Comissão de Turismo Integrado do Nordeste, que congrega os Secretários de Turismo dos estados desta região.
Local: SALA JAÇANÃ 3
Tema: Discussão e apresentação das propostas de trabalho da região Nordeste.



SERVIÇO:
17º Workshop & Trade Show CVC 2011
Feira de Exposições e Bolsa de Negócios
www.cvc.com.br/workshop2011
Data: 23 e 24 de fevereiro de 2011
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – SP.
Horário de funcionamento para visitantes:
das 13h às 19h.

Comentários