“CIRCUITOS BRASILEIROS” É O NOVO CONCEITO DE VIAGENS DA CVC

Operadora lança novos roteiros pelo Brasil e apresenta a série de viagens “Descobertas”, rumo a cartões-postais do Brasil que até então careciam de opções de pacotes formatados para a família

Aguinaldo Gonçalves, gerente de “circuitos brasileiros”, ao lado de Lucia Helena Gonçalves, que chega à CVC com o desafio de criar novas viagens de experiências, e Cleyton Armelin, diretor comercial e de vendas nacionais


Durante a realização do Workshop & Trade Show CVC 2011, que acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, mais de 12 mil agentes de viagens terão a oportunidade de conhecer, com exclusividade e em primeira mão, um novo conceito em viagens terrestres idealizado pela operadora. Trata-se da programação “Circuitos Brasileiros”, nova nomenclatura para os roteiros rodoviários da operadora, sob a gerência de Aguinaldo Gonçalves, ligada à Diretoria Comercial e de Vendas Nacionais.

Nesta modalidade de viagens terrestres, categoria em que a CVC iniciou suas atividades em 1972, além de novos roteiros, a grande novidade é o lançamento da “Série Descobertas”, que consiste em “viagens de experiências” para destinos turísticos que são verdadeiros cartões-postais da natureza, ainda pouco conhecidos pela maioria dos turistas e cujo acesso ainda é difícil também pela ausência de pacotes formatos para a família. “Nesta série, turistas de todas as idades poderão conhecer com conforto, assistência e estrutura de uma grande operadora, regiões que são acessadas somente por veículos 4x4”, explica Cleyton Armelin, diretor comercial e de vendas nacionais da CVC.

O primeiro lançamento da Série Descobertas é a “Rota das Emoções”, uma viagem de oito dias de duração, inédita no mercado brasileiro por oferecer, em um único roteiro, visitas a três diferentes Estados, com hospedagens e transportes inclusos, destacando quatro cartões-postais brasileiros: Jericoacoara (no Ceará), Delta do Parnaíba e Parque Nacional de Sete Cidades (ambos no Piauí) e Lençóis Maranhenses (Maranhão), com início em Fortaleza (CE) ou em São Luis (MA).

“Este roteiro vai agradar a todos os perfis de clientes - dos jovens aos adultos com crianças e aos turistas da melhor idade, que agora também poderão descobrir destinos até então visitados somente por mochileiros e ecoturistas. O trajeto foi cuidadosamente elaborado, para oferecer experiências de viagem priorizando o conforto para a família”, complementa Lucia Helena Gonçalves, gerente comercial recém-contratada para desenvolver roteiros exclusivos para a série Descobertas, e que nos últimos 10 anos já colaborava com a operadora, no Projeto Minas Gerais. “Optamos por utilizar os veículos 4x4 em trechos pequenos para proporcionar um contato mais intenso com as paisagens intocadas sendo que nos trechos asfaltados vamos utilizar o micro-ônibus que proporciona uma viagem muito mais confortável e prazerosa”, explica Gonçalves.

Os roteiros da Série Descobertas também se diferenciam por oferecerem acompanhamento de guias bilíngues – diferencial que permitirá que a CVC ofereça estes roteiros a operadoras estrangeiras.
Outra vantagem é que estes roteiros podem ser adquiridos por turistas de qualquer região do Brasil, já que as viagens terão sempre início em alguma capital do País, permitindo ao agente de viagem acrescentar trechos aéreos da cidade de origem do passageiro até a cidade de início do roteiro. Este primeiro roteiro será comercializado por 10x de R$ 198.

Até junho de 2011, a CVC lançará 20 novos roteiros para esta série de viagens, com opções para regiões como São Miguel do Gostoso e Mossoró (RN), Pantanal (MT), Península de Maraú (BA), cânions do Rio Grande do Sul (RS) e o interior de Santa Catarina (SC).



IMPORTANTE – AVISO DE PAUTA À IMPRENSA

O tarifário “Rota das Emoções” será distribuído aos agentes de viagens no Workshop CVC.
No dia 23 de fevereiro, das 19h às 20h, a Secretaria de Turismo de São Luis realizará, em parceria com a CVC, coquetel de lançamento desta novidade para cerca de 100 convidados. O encontro acontecerá na Sala Vip do Workshop CVC, ao lado da entrada principal do pavilhão, com a presença confirmada do Ministro do Turismo, Pedro Novais, e de autoridades de turismo dos Estados contemplados neste novo roteiro – Ceará, Maranhão e Piauí. Também estarão presentes na ocasião: Guilherme Paulus (presidente do Conselho de Administração da CVC), Valter Patriani (presidente da operadora CVC), Cleyton Armelin (diretor comercial e de vendas internacionais), Lucia Helena Gonçalves (gerente comercial para o produto Descobertas da CVC), Liviomar Macatrão (secretário de turismo de São Luis), Tadeu Palácio (secretário de turismo do Maranhão), Silvio Leite (secretário de turismo do Piauí) e Bismarck Maia (secretário de turismo do Ceará).



SERVIÇO:
17º Workshop & Trade Show CVC 2011
Feira de Exposições e Bolsa de Negócios
www.cvc.com.br/workshop2011
Data: 23 e 24 de fevereiro de 2011
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – SP.
Horário de funcionamento para visitantes: das 13h às 19h.

Comentários