Bito pede exoneração fiscal em reunião da CET

Durante reunião da Câmara Empresarial de Turismo (CET), realizada no último dia 22, em Brasília, o presidente da Bito, Salvador Saladino, solicitou ao Ministro do Turismo, Pedro Novais, e à Secretária Nacional de Políticas de Turismo, Ana Isabel Mesquita, a classificação do turismo receptivo como atividade exportadora. Segundo o dirigente, o pleito, já antigo, garantirá às agências uma maior competitividade ao receber os mesmos benefícios fiscais e linhas de financiamento de outras empresas que desenvolvem produtos de exportação.

“Nosso objetivo é conseguir a exoneração fiscal para podermos ampliar os investimentos do setor privado na promoção do destino Brasil no exterior e na captação de turistas internacionais, o que resultaria na entrada de mais divisas no País. Estamos formando alianças para a realização de um estudo sobre o assunto, em conjunto com a CET e a CNC”, declarou Saladino.

O presidente ressaltou ainda que o turismo vem se consolidando como um dos principais itens na pauta de exportações brasileira.

No encontro, lideranças do setor entregaram ao Ministro do Turismo um documento com as principais demandas do setor de Turismo, que será analisado posteriormente. A reunião foi conduzida pelo presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio Oliveira Santos e pelo coordenador da CET, Alexandre Sampaio.

Comentários