AZIMUT-BENETTI GROUP: o mercado e a mídia asiática anunciam o Grupo como líder indiscutível do setor náutico de luxo na China.

A liderança do Grupo Azimut-Benetti nos mercados do Leste asiático está em alta, especialmente no mercado Chinês.



Nos últimos 4 meses de temporada náutica, 12 iates da marca Azimut Yachts, entre 12 e 35 metros foram vendidos na China.



Entre as encomendas, estão os modelos prestigiados da marca como o novo Azimut 88 (o número da sorte na China) e o Azimut 116, da coleção Grande, este, que é um dos carros chefe do estaleiro italiano, é um dos maiores iates já vendidos a um armador Chinês.



A popularidade dos barcos propostos pelo Grupo na China foi destaque, recentemente, na última edição da revista “China Boating”, a mais prestigiada publicação náutica do país. Na sua lista divulgada, dos 30 modelos de iates “top” de luxo, configuram 10 barcos da Azimut Yachts, definindo a marca como líder absoluta no país. As compras de iates do gênero registradas na Ásia durante os últimos cinco meses representam um aumento de 96% do volume total em relação à temporada anterior, com uma previsão de crescimento de 200% até o final do ano.



Confirmando o sucesso do Grupo na China, no dia 11 de janeiro, o Hurun Report, exclusiva revista chinesa para público de alto luxo, nomeou Azimut Yachts como a melhor marca no mercado náutico de luxo por sua habilidade em expressar o melhor do estilo italiano, além da excelente performance de seus barcos e um eficiente pós-vendas, serviço reservado aos armadores.



O prêmio, que mostra a marca italiana ao lado de exemplos de excelências internacionais, como Cartier, Louis Vuitton e Rolls Royce, confirma a popularidade da Azimut Yachts com os clientes chineses através da estréia da empresa na China.



Apenas um mês antes do prêmio, um importante iate da coleção Azimut Grande, o Azimut 105, foi entregue a mais prestigiada empresa de construção e desenvolvimento na China para marcar o lançamento de um hotel 6 estrelas em Sanya, estância turística mais conhecida do país, na ilha de Hanain.



A marca Benetti, também do Grupo, tem significante presença na Ásia para melhor servir seus clientes que estão crescendo ano a ano: 3 megaiates Benetti foram vendidos recentemente a esse mercado, dois barcos de aço de 55 metros e um de 93 pés da linha Benetti Class.



Além disso, durante o evento Hanain Rendez-Vous, o mais importante Boat Show de luxo do Extremo Oriente, marcado para acontecer entre 2 e 4 de abril, o Delfino 93, um Benetti de última geração, será pela primeira vez apresentado na China.



“Esses resultados são o fruto do compromisso do Grupo na Ásia, em particular na China, através da presença direta, de um escritório em Shangai e da mais forte e experiente rede de revendedores (5) destinados a cobrir um mercado com um potencial óbvio”, diz Sebastiano Fanizza, gerente da área Ásia-Pacífico para Azimut Yachts. “Os significantes investimentos na China, especialmente nas áreas de marketing e serviços, foram adaptados para a cultura desses mercados onde as diferenças se tornam vantagens se forem entendidas e apreciadas”, complementa.



O Grupo Azimut-Benetti, que lançou recentemente uma fábrica no Brasil, também projeta negócios de sucesso para o mercado brasileiro neste ano. “Toda a equipe da Azimut Brasil ficou muito orgulhosa com esta nova conquista na China e esse prêmio mais uma vez justifica o seu conceito no mercado em ser o maior e mais respeitado Grupo náutico de luxo do mundo”, cumprimenta o CEO da Azimut no Brasil, Luca Morando.



Os dois primeiros iates fabricados no Brasil, da prestigiada marca Azimut Yachts, serão lançados em breve, em abril, durante o evento Rio Boat Show.



Azimut-Benetti é líder e o mais prestigiado construtor de megaiates do mundo. O Grupo, que detém as prestigiadas marcas Azimut Yachts, Benetti e Atlantis, cada uma com uma linha específica no mercado náutico – e Fraser Yachts, uma marca líder de serviços no setor, operando em 68 países através de uma rede de vendas distribuída em 138 localidades.



Das instalações, são sete unidades de produção de luxo na Itália (incluindo o pólo náutico de Livorno), um pólo náutico na Turquia e agora outro no Brasil, na cidade de Itajaí, SC, comandado por Luca Morando, CEO da Azimut Brasil.

Comentários