AVISO DE PAUTA / COLETIVA DE IMPRENSA CVC PARA OS JORNALISTAS PRESENTES AO EVENTO

ABERTURA DO CALENDÁRIO 2011 DO TURISMO NACIONAL

A CVC e mais de 700 expositores do turismo nacional e de 30 países convidam para o 17º Workshop & Trade Show CVC


A operadora de viagens CVC convida para coletiva de imprensa e abertura oficial do 17º Workshop & Trade Show CVC, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, às 9h00, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Na ocasião, o presidente executivo da CVC, Valter Patriani, divulgará investimentos na ampliação de suas operações de viagens pelo Brasil e pelo mundo, bem como anunciará tendências e novidades em pacotes para novos perfis de consumidores.

O executivo também falará sobre as expectativas para o turismo nesta nova década, frente às perspectivas de aumento de renda dos brasileiros e da inserção do produto “viagem” na cesta de consumo da classe média brasileira. Essas perspectivas estão alinhadas com a escolha do tema para o evento este ano - “Tempo de Conquistar”.

Após a coletiva, acontecerá às 11h00 a Solenidade de Abertura do 17º Workshop & Trade Show CVC, considerado o maior evento privado do setor e que reunirá mais de 700 expositores - entre companhias aéreas, redes hoteleiras, órgãos oficiais de turismo, locadoras de automóveis, parques temáticos, empresas de turismo receptivo do Brasil e de 30 países – em dois dias de feira de exposições e negócios.

Estarão presentes na solenidade: o Ministro do Turismo, Pedro Novais, Governadores de diferentes Estados brasileiros, Prefeitos e Secretários Estaduais de Turismo, Guilherme Paulus (presidente do Conselho de Administração da CVC e membro do Conselho Nacional de Turismo), Valter Patriani (presidente da operadora CVC), autoridades e empresários, de diferentes segmentos da cadeia produtiva do turismo, nacional e internacional.

Durante o workshop, também estão programadas coletivas de imprensa por parte de expositores. No dia 23, às 14h30, secretários de turismo dos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo (RJ) anunciam a criação de um consórcio em que promoverão ações em conjunto para a recuperação do turismo na região.

REUNIÕES SETORIAIS

Durante os dois dias do Workshop CVC, em 23 e 24 de fevereiro, lideranças do turismo também estarão presentes em 13 reuniões setoriais, para discutir durante o Workshop & Trade Show CVC – que é o primeiro encontro de 2011 do calendário do turismo - temas pertinentes ao desenvolvimento do setor para esta década.

Estão agendadas reuniões da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), CBC&VB (Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux), CTI Nordeste (Comissão de Turismo Integrado do Nordeste), FOHB (Fórum das Operadoras Hoteleiras do Brasil), FC&VB (Federação de Convention & Visitors Bureaux de São Paulo e Minas Gerais), FORNATUR (Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo) e IBH (Instituto Brasileiro de Hospedagem).

Na quinta-feira (24), uma das reuniões será sobre o plano diretor da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Gestores das 12 cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil e representantes dos 65 destinos turísticos indutores do PNT – Plano Nacional do Turismo, indicados pelo Ministério do Turismo, e a diretoria da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux discutirão projetos em andamento e gargalos para a realização do evento no País.


PARA CONFIRMAR PRESENÇA NA COLETIVA, ENCAMINHAR E-MAIL COM NOME COMPLETO PARA: priscilabures@cvc.com.br e pablotorres@cvc.com.br.
Após confirmação de presença por e-mail, favor realizar credenciamento no site www.cvc.com.br/workshopcvc2011, para obter credencial de acesso ao Pavilhão.


PROGRAMAÇÃO DO 17º WORKSHOP CVC PARA IMPRENSA

Dias 23 e 44 de fevereiro
17º Workshop & Trade Show CVC: “Tempo de Conquistar”
Feira de Exposições e Bolsa de Negócios
Local: Pavilhão Branco do Expo Center Norte (SP)
Acesso pela Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme
Expectativa de público: 12 mil agentes de viagens
Horário de Funcionamento para visitantes: das 13h00 às 19h00

QUARTA-FEIRA – 23/02

9h00: Coletiva de Imprensa da operadora CVC
Local: Auditório Principal – 1º andar / Acesso pela Entrada Principal do Pavilhão Branco.
Acesso pela Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme (SP).
Valter Patriani, presidente executivo da operadora CVC, falará sobre lançamentos e tendências para 2011 e 2012, além das perspectivas da operadora e as impressões sobre o futuro do turismo nacional e internacional. O encontro será exclusivo para jornalistas inscritos no 17º Workshop & Trade Show CVC 2011.

11h00 às 12h00: Solenidade de Abertura do 17º Workshop & Trade Show CVC, com a presença do Ministro do Turismo, Pedro Novais, autoridades como Governadores, Prefeitos e Secretários de Turismo de todo o Brasil, empresários da hotelaria, de companhias aéreas, locadoras de automóveis e empresas de turismo receptivo.
Anfitriões: Guilherme Paulus (presidente do Conselho de Administração da CVC) e Valter Patriani (presidente da operadora CVC).
Local: Entrada Principal do 17º Workshop CVC / Pavilhão Branco
Acesso pela Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme (SP).
Após a Solenidade, o Ministro do Turismo Pedro Novais e autoridades presentes serão convidadas, por Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC, e Valter Patriani, presidente da operadora CVC, a realizar Tour pela Feira de Exposições.

ALMOÇO RESERVADO PARA AUTORIDADES E CONVIDADOS.
Patrocínio da Secretaria de Turismo do Ceará.

Abertura/ Funcionamento da Feira para Agentes de Viagens:
Das 13h00 às 19h00.

COLETIVAS DE IMPRENSA DA QUARTA-FEIRA – 23/02
Local: Sala de Imprensa no Workshop CVC – Expositores convidam:

Das 14h30 às 15h30: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo se organizam em um consórcio para promoverem ações em conjunto.
PARTICIPANTES: Ronald Ázaro (Secretário de Estado de Turismo), José Alexandre Almeida (Diretor Consórcio Serra Carioca), Michel Al Odeh (Secretário de Turismo de Teresópolis), José Carlos da Motta (Secretário de Turismo de Nova Friburgo), Charles Rossi (Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis), Paulo Senise (Presidente da FC&VB-RJ) e representantes dos Conventions & Visitors Bureaux de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
Informações com Pollyanna Faria, da FC&VB-RJ, no telefone (21) 8438-6411.

Das 15h30 às 16h30: Calendário de Eventos do Uruguai para 2011
PARTICIPANTE: A Vice-Ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kechichián, apresentará o calendário de eventos de seu país para 2011.
Informações com Ana Luisa Oliveira, da TextoAll. Telefones: (11) 3542-5498 e (11) 9359-0007.

Das 16h30 às 17h00: Sorteio do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
PARTICIPANTES: Oscar Mas, diretor comercial, e Thiago Pacos, gerente comercial do Resort, realizam sorteio exclusivo aos jornalistas que estiverem participando do Workshop CVC.
Informações com Wagner Lima, da MAPA Comunicação. Tel.: (11) 5096-3137 e (11) 6316-7338.

Das 19h00 às 20h00: Coquetel de Lançamento da “Rota das Emoções”
PARTICIPANTES: A Secretaria de Turismo de São Luis realiza, em parceria com a CVC, coquetel de lançamento da “Rota das Emoções” em coquetel para 100 convidados. O evento acontece na Sala Vip do Workshop CVC, ao lado da entrada principal do pavilhão, com a presença confirmada do Ministro do Turismo, Pedro Novais, e de autoridades de turismo dos Estados contemplados neste novo roteiro – Ceará, Maranhão e Piauí. Também estarão presentes na ocasião: Guilherme Paulus (presidente do Conselho de Administração da CVC), Valter Patriani (presidente da operadora CVC), Cleyton Armelin (diretor comercial e de vendas nacionais), Lucia Helena Gonçalves (gerente comercial para o produto Descobertas da CVC), Liviomar Macatrão (secretário de turismo de São Luis), Tadeu Palácio (secretário de turismo do Maranhão), Silvio Leite (secretário de turismo do Piauí) e Bismarck Maia (secretário de turismo do Ceará).

REUNIÕES SETORIAIS DA QUARTA-FEIRA – 23/02

9h00 às 19h00: Reunião ABLA - Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis - estarão presentes os diretores regionais da entidade no País.
Local: SALA SANTANA 1
Tema: Discussão das relações do turismo com locadoras de automóveis nacionais e produtos integrados.

14h00 às 17h00: Assembléia Geral ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), com a presença de diversos hoteleiros de diferentes regiões do Brasil.
Local: SALA JAÇANÃ 3
Tema: A reunião abordará a participação da ABIH em feiras em congressos, além da realização do Conotel 2011, a discussão da aquisição de sede própria em Brasília, entre outros assuntos.

17h00 às 18h30: Reunião Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo).
Local: SALA JAÇANÃ 1
Tema: A reunião abordará as ações e contas do último ano de 2010, assim como aprovará as ações planejadas para a 34ª Aviestur, que acontecerá nos dias 15 e 16 de abril, em Campos do Jordão (SP).

17h00 às 19h00: Reunião IBH (Instituto Brasileiro de Hospedagem)
Local: SALA JAÇANÃ 3
Tema: Relato das atividades e perspectivas do IBH, definição de data e local da próxima Assembléia Geral ordinária, deliberação sobre a proposta de alteração do Estatuto Social.

16h00 às 17h30 – Reunião da FC&VB-RJ
Integração da equipe da Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ). Participam: diretoria da FC&VB-RJ.
Local: SALA JAÇANA 2

QUINTA-FEIRA – 24/02

Abertura/ Funcionamento da Feira para Agentes de Viagens:
Das 13h00 às 19h00.

REUNIÕES SETORIAIS DA QUINTA-FEIRA – 24/02

9h00 às 18h30: Reunião da Confederação Brasileira dos Conventions & Visitours Bureaux
Local: SALA SANTANA 1

9h00 às 11h00 – Gestores das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 se reunirão para abordar o tema “Turismo na Copa do Mundo de 2014 no Brasil”.

Representantes dos 65 destinos indutores do PNT – Plano Nacional do Turismo, indicados pelo Ministério do Turismo, e toda a diretoria da Confederação Brasileira dos Conventions & Visitours Bureaux estarão presentes para apresentar seus novos representantes e suas propostas de trabalho. Participam: diretoria da CBC&VB, presidentes de federações estaduais, dirigentes dos C&VBx e consultores do IMD/CBC&VB.

11h00 às 12h00 - Apresentação da CVC Eventos para todos os C&VBx brasileiros Participam: Vitor Bauab, responsável pela CVC Eventos, presidentes de federações estaduais, dirigentes dos C&VBx e consultores do IMD/CBC&VB.

14h00 às 15h00 – Reunião da FC&VB-SP
Integração da equipe da Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (FC&VB-SP). Participam: diretoria da FC&VB-SP.

15h00 às 16h30 – Reunião da FC&VB-MG.
Integração da equipe da Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado de Minas Gerais (FC&VB-MG). Participam: diretoria da FC&VB-MG.

17h00 às 18h30 – Reunião da Comissão de Ética da CBC&VB
Discussão das relações profissionais do setor. Participam: membros da Comissão de Ética da CBC&VB.

15h00 às 17h00 - Reunião Ordinária do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo).
Local: SALA JAÇANÃ 3
Tema: A pauta desta que é a 59ª Reunião Ordinária do fórum envolve a apresentação da dinâmica de atuação do Núcleo Gestor do Turismo Brasileiro junto ao Conselho Nacional do Turismo, sob a coordenação do Ministério do Turismo. As autoridades também conhecerão os projetos em desenvolvimento do MTUR/Embratur, assim como alinharão perspectivas para o futuro do setor e parcerias com o Fornatur.
Presidido por Nilde Brun, também presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o Fornatur escolheu o workshop CVC, pela quarta vez, para a realização de sua tradicional reunião anual com todos os novos e reeleitos secretários de turismo e dirigentes regionais e estaduais. O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o presidente da Embratur, Mario Moysés, estarão presentes na reunião.

14h00 às 18h00 – Reunião FOHB – Fórum das Operadoras Hoteleiras Do Brasil
Local: SALA JAÇANÃ 2
Tema: desenvolvimento do mercado turístico-hoteleiro no Brasil e exterior e seus desafios, infraestrutura hoteleira frente a grandes competições esportivas (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016).

17h00 às 19h00 - Reunião extraordinária da CTI NORDESTE - Comissão de Turismo Integrado do Nordeste, que congrega os Secretários de Turismo dos estados desta região.
Local: SALA JAÇANÃ 3
Tema: Discussão e apresentação das propostas de trabalho da região Nordeste.




SERVIÇO:

17º Workshop & Trade Show CVC 2011
Feira de Exposições e Bolsa de Negócios
www.cvc.com.br/workshop2011
Data: 23 e 24 de fevereiro de 2011
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – SP.
Horário de funcionamento para visitantes:
das 13h00 às 19h00.

Comentários