Aurora tem safra de excelente qualidade e volume

Maior vinícola brasileira investe em mais equipamentos
para vinhos top de linha






A Cooperativa Vinícola Aurora (Bento Gonçalves-RS), líder brasileira em vinhos, sucos de uva integrais e coolers, comemora seus 80 anos de fundação no meio de uma safra que promete alta qualidade para vinhos e sucos. Do total esperado nesta colheita de 38 mil toneladas de uvas de mesa (usadas na elaboração dos sucos e dos vinhos de mesa), a vinícola registrou um recebimento de 27 mil toneladas até meados desta semana, além de 6 mil toneladas de uvas viníferas (para a produção dos vinhos finos e espumantes), todas com excelente qualidade, informa o engenheiro agrônomo da cooperativa, João Rigo. Segundo o agrônomo, a alta qualidade da fruta está compensando o atraso da safra.

O bom comportamento climático na região desde o inverno, com uma boa amplitude térmica nessa temporada – dias quentes de mais de 30º e noites frias em torno de 15º- permite que se aposte na qualidade das uvas viníferas que ainda serão colhidas até o final da safra. "Todas as variedades de nossa produção deverão gerar vinhos de alta intensidade aromática, de cor e de açúcar (componentes essenciais para se conseguir grandes vinhos)", afirma Rigo.






A vinícola Aurora acaba de adquirir mais 14 tanques de inox, com cinta térmica para controle de temperatura, com capacidade de 10.000 e 5000 litros.

Os tanques aumentarão em 170 mil litros o volume de fermentação de vinhos da linha Top da empresa. As aquisições são a aposta da Aurora para a elaboração de vinhos diferenciados, em volumes menores, mantendo a qualidade e excelência características da marca.


Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional

Comentários