ABAV e SEBRAE oferecem, a partir de amanhã, mais de 200 vagas em cursos de Educação à Distância

Amanhã, dia 18, o PROAGÊNCIA II – um convênio da ABAV e SEBRAE Nacional - oferece vagas para os cursos de Educação à Distância “Gestão de Roteiros no Turismo Receptivo” e “Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas”.



O curso “Gestão de Roteiros no Turismo Receptivo” visa consolidar os profissionais como operadores de Receptivo tendo como foco a criação de roteiros turísticos locais, individuais ou em grupos. Também vai mostrar aos participantes formas de valorizar os atrativos turísticos do local e zelar pelas questões relacionadas à sustentabilidade do destino. É direcionado a operadores e agentes de viagens e será ministrado pelo consultor Carlos Silvério ao longo de três semanas, com carga horária de 20h.



Já o “Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas” irá ensinar como gerenciar a empresa de maneira eficiente, adequando-se aos desafios do mercado de maneira otimizada, direcionando objetivamente a estratégia de vendas da empresa e garantindo sustentabilidade econômica, mantendo-se dentro do planejamento financeiro anual. É direcionado a gestores de agências de viagens, ministrado pelo tutor Victor Lamas, com carga horária de 35h desenvolvidas ao longo de cinco semanas.



Para este ano já estão previstas cinco novas turmas, duas em março e três em abril, finalizando a meta de 30 turmas do PROAGÊNCIA II. Ao todo, serão mais de 520 vagas só em 2011. Neste mês de março, especificamente, serão 100 vagas para o curso de “Gestão de Roteiros no Turismo Receptivo” e 120 para “Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas”, explica o Diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA Antonio Azevedo.



“A participação na nova edição dos cursos em 2011 proporcionará uma oportunidade de se reciclar e se atualizar. Em 2010 tivemos 1.812 inscritos em 25 turmas que a ABAV e o SEBRAE proporcionaram e os depoimentos foram muito bons. Quem participa e conclui as turmas recebe um certificado digital .”, complementa Valéria Barros, Gestora do PROAGÊNCIA no SEBRAE Nacional.



Para participar do método de Educação à Distância, é necessário que o aluno possua disponibilidade de dedicação diária de uma a duas horas e tenha internet banda larga. As atividades são disponibilizadas através de plataformas de estudos onde o aluno acessa o conteúdo programático e pode participar de chats e bate-papo com o professor e outros alunos.



Após o processo de seleção que inclui critérios como ser agente de viagens, um agente de viagens por empresa em cada turma E 50% das vagas reservadas para abavianos, todos os alunos inscritos serão comunicados sobre o início das turmas, ambas previstas para começar em 21 de março.

Interessados de todo o Brasil podem participar e muitos já aprovaram o método de ensino.

Desde 2009, o PROAGÊNCIA já abriu 2.120 vagas para capacitação de agentes de viagens de diversas regiões do país. “Foi uma experiência incrível. O conteúdo foi muito rico. Abri minha visão diante de todos os meus projetos, alguns ainda em fase de desenvolvimento...” elogiou a agente de viagens Márcia Cavaler, de Tubarão-SC, aluna do curso “De Agente a Consultor de Viagens” realizado em agosto passado.



“O curso é muito bom, interativo e com certeza, anotei algumas idéias para serem implementadas em minha pequena empresa” comentou o agente Luis Eduardo Barros, de Taguatinga-DF, que participou da mesma turma.



As inscrições são gratuitas e ocorrem de 18 de fevereiro a 04 de março no Portal da ABAV (www.abav.com.br).



No Portal também está disponível o detalhamento dos demais cursos de Educação à Distância do PROAGÊNCIA II.

Comentários