Tour del Sufrimiento MTB 2011 na República Dominicana

Três dias e 270 quilômetros de adrenalina pura. É o que reserva o

, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. O nome sugestivo não é à toa. Para enfrentar o roteiro tem de estar bem preparado e habituado aos esportes radicais: a travessia de bicicleta por montanha se inicia na cidade de Jarabacoa, atravessa a Cordillera Central, passa por Constanza, Valle Nuevo, San José de Ocoa e termina em Santo Domingo, capital dominicana. Em media são 8h diárias de pedaladas.

O percurso começa a 500 metros acima do nível do mar, em Jarabacoa, e chega aos 2.500 metros em Valle Nuevo. O ciclista tem também o desafio de se adaptar à temperatura que vai se transformando de fresca a muito fria, variando de 10ºC a 0ºC. O clima tropical, pelo qual o país caribenho é conhecido, só aparece a partir de San José de Ocoa.

O Tour del Sufrimiento é um evento recreativo e competitivo voltado para os amantes da mountain bike que saibam lidar com a aventura ou “sufrimiento”. Há diversas categorias: Open (Juvenil, Elite e Avançados), Máster A (30 a 39 anos), Máster B (40 a 49), Máster C (50 anos ou mais) e Sport (Iniciantes e ciclistas recreativos com mais de 30 anos).



Mais informações em www.planetbike.com.do

Comentários