SOFITEL LISBON LIBERDADE CONQUISTA SUA QUINTA ESTRELA

O Sofitel Lisbon Liberdade, administrado pelo Sofitel Luxury Hotels, obteve a sua quinta estrela de acordo com a nova classificação de hotelaria portuguesa, o que representa o reconhecimento de uma longa tradição na arte de receber e na consistência de seus serviços.

Para conquistar a sua quinta estrela, o Sofitel Lisbon Liberdade teve de cumprir uma lista de mais de 200 requisitos - incluindo infraestrutura, equipamentos, serviço e recepção - muitos dos quais já eram cumpridos por esta unidade hoteleira. No entanto, devido à "exceção francesa”, que limitava a quatro estrelas a mais elevada classificação de um hotel de luxo em França, o Sofitel Lisbon Liberdade, ao pertencer à marca Sofitel, mantinha o mesmo patamar, não procurando obter a sua 5ª estrela.


Depois do Sofitel Paris La Défense, Sofitel Lyon Bellecour, Sofitel Marseille Vieux-Port, Sofitel Biarritz Le Miramar Thalassa, Sofitel Porticcio Thalassa, Hôtel Scribe Paris e Sofitel Le Faubourg, o Sofitel Lisbon Liberdade - o único Sofitel em Portugal - é a oitava unidade da rede a obter a quinta estrela. Um grande reconhecimento à marca, que segue na busca contínua de se tornar a primeira embaixadora europeia na hotelaria internacional.

O Sofitel Lisbon Liberdade está localizado em plena Avenida da Liberdade, próximo à Praça dos Restauradores, em uma das regiões mais distintas da cidade. Está a dois passos da Baixa, entre dois dos mais históricos bairros da cidade, como o Bairro Alto e Alfama e próximo aos Parque Eduardo VII, Parque Amália e Jardim Botânico, alguns dos espaços verdes da capital mais emblemáticos.

Inaugurado em 1992, passou por uma reforma em 2005 com o talento dos designers de interiores Marc Hertrich e Nicolas Adnet, que juntos criaram uma nova atmosfera. O projeto desenvolvido teve como fio condutor a harmonia entre a cultura e tradição portuguesas e um estilo contemporâneo de new luxury style: clássico e familiar, elegante e inovador, confortável e atraente.

Vermelho, dourado e castanho-escuro são os tons que caracterizam a imagem do Sofitel Lisbon Liberdade, sob o conceito “Art de vivre à la française”, num contexto de enquadramento histórico do país e da Cidade.

O empreendimento possui 171 apartamentos, incluindo quatro suites de design moderno e elegante, sistema de som Bose, voice mail e acesso à Internet Wi-fi, TV LCD, ar condicionado e mini-bar. As suites com terraços possuem vista panorâmica do Castelo de São Jorge ou da zona típica da cidade .

O hotel conta ainda com nove salas de reunião - uma área total de 339 m2 e capacidade máxima de até 150 pessoas em plateia ou 300 em coquetel -; salas ajustáveis e independentes para pequenos grupos, com decoração exclusiva e tecnologia ultra-moderna.

Perto de comemorar os seus 20 anos, o Sofitel Lisbon Liberdade se orgulha de ter recebido grandes personalidades do mundo da política, das artes e letras e é há muito famoso pelo seu serviço e atendimento diferenciado de acolhimento. Foi também a primeira unidade hoteleira a nomear a primeira mulher para o posto de porteira Clés d’Or.

O bar Intra-Muros é um espaço elegante e moderno, com decoração oriental, para um momento de descanso ou convívio, tanto de dia quanto à noite.

Para almoçar ou jantar, o hotel dispõe do restaurante AdLib, comandado pelo chef Daniel Schlaipfer, que combina o requinte da cozinha francesa com a tradição da gastronomia portuguesa.

Com a conquista da sua quinta estrela, a equipe do Sofitel Lisbon Liberdade, liderada pelo diretor geral António Ferreira de Sousa, consolida a tradição de excelência, inovação e arte de receber que caracterizam esta unidade hoteleira.

* * * * *




A elegância francesa ao redor do mundo

Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos 5 continentes, com 130 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 apartamentos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.

Descubra Sofitel em www.sofitel.com

Descubra o A|Club no Sofitel, o novo programa de fidelidade Accor, em www.a-club.com

Comentários