Redes sociais se tornarão ferramenta de gestão do conhecimento, prevê Unisys

A Unisys, empresa mundial de Tecnologia da Informação voltada a soluções de missão crítica, acredita que em 2011 as redes sociais serão utilizadas tanto como ferramenta de produtividade dentro da empresa quanto como forma de envolvimento com os clientes. As redes sociais, como Facebook e Twitter, também serão adotadas como ferramenta interna de gestão do conhecimento para os colaboradores.

Ainda de acordo com previsões da Unisys para 2011 no âmbito da Tecnologia da Informação, a chamada consumerização de TI (que significa como os equipamentos pessoais e as redes sociais, utilizadas pela sociedade de modo geral, estão ganhando espaço nas empresas) deverá se expandir mais rapidamente. Os dispositivos móveis, como smarthphones e tablets, além dos computadores pessoais, tendem a ganhar funcionalidades corporativas, permitindo o usuário final acessar recursos da empresa através desses equipamentos. Por outro lado, as organizações necessitarão modernizar o acesso ao usuário pelos dispositivos móveis e, ainda, oferecer suporte de uso.
No que tange à segurança virtual, para a Unisys, as organizações trabalharão cada vez mais para integrar a infinidade de sistemas físicos e digitais em painéis de controle únicos que lhes permitam monitorar melhor as ameaças à segurança em toda a organização.

Comentários