Profissional Bom de Copa requalificará profissionais do setor de alimentos e bebidas de Natal

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares – SHBRS, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte – Abrasel-RN, estão definindo as ações para o lançamento do projeto Profissional Bom de Copa em Natal.

O Profissional Bom de Copa é o projeto do segmento de alimentos e bebidas no âmbito do Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo, executado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA – para capacitação profissional de 8.000 profissionais de linha de frente nas 12 capitais brasileiras que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014, por meio de educação mediada por novas tecnologias, visando requalificação profissional.
Em Natal, a meta é qualificar 400 profissionais que atuam em bares e restaurantes, atendendo inicialmente garçons, garçonetes, atendentes, caixas e gerentes. Os cursos serão semipresenciais e as aulas devem começar em abril. A ação na capital potiguar será coordenada pela professora Jurema Márcia Dantas.
Segundo o coordenador geral do projeto, Pedro Neto, que se reuniu nesta quinta-feira com o secretário de turismo, Ramzi Elali, o presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, e o presidente da Abrasel-RN, Max Fonseca, o lançamento do projeto em Natal deve acontecer na terceira semana de fevereiro.

Comentários