POUSADA PEDRA GRANDE NO RIO GRANDE DO NORTE






A pousada Pedra Grande está no Município de Monte das Gameleiras, Estado do Rio Grande do Norte, a 550 metros acima do nível do mar, e edificada sobre a Pedra Grande do Sítio Cacimba de Cima.
O clima é ameno durante todo o ano, com 25 graus de dia e a noite chega aos 18 graus, com exceção do inverno (junho-setembro) aonde as temperaturas chegam a 13 graus, com a sensação térmica de temperaturas mais baixas causadas pelos ventos.
A arquitetura da pousada é singular, construída com pedras da região, e seus 12 apartamentos têm vista para a encantadora paisagem do vale, que nos leva até ao alcance da vista, onde se pode ter o privilégio de contemplar um magnífico por do sol, que dependendo da época do ano forma verdadeiras obras de arte.
Os apartamentos estão dentro dos 06 chalés cuja arquitetura lembra os chalés nórdicos, características das regiões frias e turísticas, e são cobertos com telhas SHINGLE que dão um magnífico contorno as coberturas, além de proporcionar isolamento térmico, e acústico, sendo as primeiras telhas introduzidas no Nordeste brasileiro.
A piscina é algo surpreendente, lembra o pendulo de um relógio, nasce por uma cascata, formando-se em três níveis, até a última em formato redondo.
A praça holandesa é o ambiente gastronômico da Pousada, o que faz lembrar a Cidade de Amsterdam, aonde está localizado o Moinho Holandês, com 15 metros de altura, e dentro do moinho está o restaurante, com finíssimas iguarias, ao redor do restaurante o Deck e na entrada as duas vielas para degustação e cafeteria.
O bar está no hall da pousada, dividindo o espaço com sala de carteados, lareira e uma loja de delicatessen.
Curtir o hotel vai-se mais longe com uma trilha de 800 metros para quadriciclos, descendo a colina até uma altitude de 400 metros.
Dos encantos serranos e seus atrativos.
Circunda o Monte das Gameleiras as cidades de Serra de São Bento, Japi, São José do Campestre, Santa Cruz, Passa e Fica e as cidades Paraibanas de Bananeiras, Araruna e Guarabira.
A fé em 1º lugar levará você a conhecer na Cidade de Santa Cruz a Nossa Senhora com metros, em São José do Campestre a estátua do Frei Damião, em Guarabira o monumento a Frei Damião.

Comentários