Lançamento do voo Madri-Recife na Fitur 2011

Foi lançado oficialmente no mercado internacional o voo Madri-Fortaleza-Recife-Madri, da Iberia, que começa a ser operado no dia 1º de fevereiro. A solenidade aconteceu no estande do Brasil na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece na capital espanhola. O evento reuniu operadores e agentes internacionais, além da diretoria da companhia aérea. O presidente da Embratur, Mário Moyses, e o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, apresentaram o nordeste brasileiro aos europeus.

“Esta é uma grande oportunidade para mostrarmos o que Pernambuco tem a oferecer. Temos um grande potencial para o turismo de sol & mar, mas também somos hoje um destino consolidado de negócios, com grandes oportunidades para empresários brasileiros e estrangeiros”, comentou Feitosa. O diretor-geral da Iberia, Manuel Lopez Aguilar, afirmou que os meses de fevereiro e março já tem ocupação garantida em torno dos 75%. Segundo ele, o Brasil é um país que tem o poder de atrair tanto os turistas de aventura, mochileiros, quanto os que vão em busca do luxo. “Há também uma grande expectativa em torno do turismo de negócios, que tem dado excelentes resultados”, disse o executivo.

Ele ainda elencou outro ponto importante para os pernambucanos, o transporte de cargas. Lopez Aguilar detalhou que a Iberia mantém um sistema chamado Cool and Fast, para levar alimentos frescos ou congelados aos países consumidores. “As frutas brasileiras são muito bem aceitas na Europa e este voo será muito importante para este tipo de operação”, antecipou. Com esta possibilidade, o agronegócio no Vale do São Francisco, grande produtor de mangas e uvas, pode ganhar um novo impulso.

Europa - O voo da Iberia terá três freqüências semanais, partindo de Madri às terças, sextas e domingos. Com esta nova rota, Pernambuco passa a ter duas conexões fixas com a Europa, a primeira, para Portugal, mantida pela TAP há mais de 40 anos. Desde dezembro o Estado está recebendo um charter partindo de Milão (Itália), que será operado até março. Em fevereiro começa a funcionar o voo para Frankfurt, Alemanha, que mesmo sendo um charter pode ter bilhetes comprados de maneira avulsa.

Comentários