ESQUADRÃO VERDE TANG” CHEGA ÀS PRAIAS DO NORDESTE

Campanha irá ensinar crianças sobre preservação do meio ambiente e reciclagem





Aproveitando as férias escolares e o aumento do número de pessoas nas praias nordestinas, a marca de sucos em pó Tang, da Kraft Foods Brasil, lança nas praias de Fortaleza, Salvador e Recife o projeto “Esquadrão Verde Tang” com a cara do verão.

“Indiscutivelmente, as crianças são agentes de mudança no futuro e têm aquela curiosidade natural em saber como podem ter hábitos de consumo consciente para ajudar na preservação do planeta. São elas que acabam incentivando os adultos a participar de ações que vão fazer a diferença para um mundo melhor”, ressalta a gerente de produto de Tang no Nordeste, Tatiana Garrido.



A tenda do Esquadrão Verde Tang será dividida em três partes: Preparou, Bebeu e Faz. Na etapa Preparou, o animador, um grupo de batuque e promotores farão uma blitz na praia, convidando as famílias para visitar o espaço. As crianças que participarem das brincadeiras serão identificadas com uma pulseira com seu nome e do responsável e depois num bate papo divertido, irão conversar sobre a importância da reciclagem e da preservação do planeta. Neste momento, as crianças também vão descobrir o que é o Esquadrão Verde Tang cujo objetivo é envolver as crianças do Brasil em torno de uma mesma meta: a conscientização sobre as questões ambientais por meio da realização de ações concretas para a preservação do planeta, cada um fazendo sua parte. Na etapa Bebeu, as crianças poderão degustar o produto e ficarão prontas para a próxima fase.. Já na terceira e última etapa, Faz, através da reciclagem, será possível transformar coisas que iriam para o lixo em instrumentos musicais. Ao final da atividade, com os instrumentos prontos, as crianças e um grupo de batuqueiros vão tocar a hino do Esquadrão Verde Tang.



Segundo dados Nielsen, o setor brasileiro de refrescos em pó encerrou o ano de 2010 movimentando um total de mais de R$ 1,6 bilhões, que corresponde a um crescimento de 12% em valor em relação a 2009. A marca Tang detém a liderança no mercado de refrescos em pó com 32,1% de participação de mercado em valor (Nielsen, acumulado de janeiro a novembro´10).





Brigadas de Reciclagem

Iniciada ainda em 2009, a campanha “Preparou, Bebeu, Faz” trouxe temas como reciclagem e a reutilização de materiais para evitar o desperdício. A intenção desse novo posicionamento de Tang é abordar esses conceitos de maneira educativa para os consumidores.



Empresas, escolas, condomínios, paróquias, bairros, qualquer grupo que se una para realizar a coleta, e tenha uma pessoa maior de 18 anos como responsável, pode se inscrever no programa como uma “Brigada Tang de Reciclagem”, acessando o site www.esquadraoverdetang.com.br. Cada embalagem recolhida vale R$ 0,02 e o valor será destinado a uma instituição que a brigada de consumidores escolher ajudar. No site www.preparoubebeufaz.com.br, estão disponíveis os detalhes de como podem ser formadas as brigadas de coleta de embalagens, além de informações sobre os processos desenvolvidos pela TerraCycle.



Esquadrão Verde Tang

Além das brigadas, a marca Tang trouxe o “Esquadrão Verde Tang” (www.esquadraoverdetang.com.br), uma ferramenta virtual para engajar as crianças em torno de uma causa única: cuidar do planeta. Funcionando como a central desses agentes do Esquadrão, o site traz conteúdos educativos e atividades acerca do tema sustentabilidade de maneira lúdica e divertida. Missões ligadas ao assunto são disponibilizadas em quadros como o “Art Tang”, que ensina as crianças a fazer arte a partir de sucata, estimulando a criatividade e dando uma nova utilidade para coisas que iriam para o lixo.



Sobre a Kraft Foods Brasil

A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo.

Comentários