Concurso "Minha Viagem Legal com Camisinha"

Concurso cultural vai premiar as três melhores histórias sobre o uso de preservativo em viagem para os hóspedes da rede HI Brasil.

O Ministério da Saúde, por intermédio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais e a Federação Brasileira de Albergues da Juventude - FBAJ, lançaram um concurso cultural para os hospedes da Rede HI Brasil- “Minha Viagem Legal com camisinha”. As inscrições estão abertas até o dia 02 de março e deverão ser realizadas no portal http://www.aids.gov.br/viagemlegalcomcamisinha1, onde poderá ser conferido o regulamento completo da promoção.

O concurso vai selecionar três historias reais, vivenciadas por hóspedes da rede HI Brasil, descrevendo suas experiências sobre o uso de preservativo em uma viagem.

As histórias premiadas além das viagens poderão servir de base para a edição de publicações especiais destinadas ao projeto “Viagem Legal tem Camisinha”, estimulando assim a troca de experiências, incentivo a discussão da prevenção da DST/HIV/aids e promovendo o uso do preservativo e redução do estigma e preconceito sobre a doença.

A inscrição é gratuita e somente poderá ser realizada pelo portal http://www.aids.gov.br/viagemlegalcomcamisinha1 , onde poderá ser conferido regulamento completo do Concurso. A data final para participar da promoção é o dia o dia 02 de março de 2011.
Prêmios:
Três histórias, serão premiadas com viagens e estadias na rede Hostelling Internatinal, sendo que os dois primeiros receberão também as passagens aéreas.

Para o primeiro colocado o destino é Buenos Aires com hospedagem em hostel da rede HI, com direito a acompanhante.

O segundo colocado e um acompanhante vão conhecer o Rio Grande do Norte. Serão cinco dias, sendo que três em Natal e duas diárias na praia do Pipa. O premio inclui os traslados terrestres Natal/Pipa/Natal. Hospedagem em Hostel da rede HI Brasil.

O Sul é destino do terceiro colocado e seu acompanhante. Duas diárias na capital paranaense e três dias na paradisíaca Ilha do Mel, com os traslados incluídos no prêmio.



Sobre o projeto Viagem Legal tem Camisinha

A campanha “Viagem Legal tem Camisinha”, é uma parceria da FBAJ- Federação Brasileira de Albergues da Juventude Ministérios da Saúde e do Turismo. É dirigida aos hóspedes, particularmente aos jovens que viajam e freqüentam os 95 hostels- albergues da juventude - espalhados em todas as regiões do país, com ações de informações, prevenção e distribuição gratuita de preservativos.

A rede HI Brasil www.hostel.org.br é uma opção segura e barata de hospedagem, onde se preza o espírito de amizade, o sentimento de solidariedade e o desejo de viajar.

Viajar para conhecer gente nova, descobrir novas culturas, ir para a balada, “ficar”... e aí reside o perigo!!!

Para esta diversão ficar completa e segura, o uso de preservativo é fundamental, somente ele protege das doenças sexualmente transmissíveis e da aids e pode evitar uma gravidez não planejada., lembrando sempre que para ficar completa a “Viagem Legal tem Camisinha”.

Comentários