Chefs renomados agitam o segundo fim de semana do VII Festival Harmonia dos Sabores

Chefs Edrey Momo, da 1900 Pizzeria, e Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno, marcam presença no festival gastronômico do Sofitel Guarujá Jequitimar



Após o sucesso do primeiro fim de semana, com a presença dos chefs Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, e Tsuyoshi Murakami, do Kinoshita Restaurante, que encantaram os clientes com seus menus exclusivos, o Sofitel Guarujá Jequitimar receberá no fim de semana de 14 de janeiro os talentosos chefs Edrey Momo, da 1900 Pizzeria, e Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno.



Com inspiração no Mercado Municipal de São Paulo, tema desta edição do festival, os chefs vão dar um show gastronômico com os alimentos peculiares que muitas vezes só são encontrados por lá.



No dia 14 de janeiro, a partir das 20h, o L’Eau Vive Bar será palco do descontraído happy hour Botequim Paulista Na ocasião, o chef Edrey Momo, da 1900 Pizzeria, irá preparar delícias como a Pizza Gratinata (catupiry, provolone e parmesão), Pizza Calabresa e Pizza de Carne Seca – todas harmonizadas com cervejas Baden Baden e Eisenbahn.



No dia 15, às 21h, é a vez de Ivo Faria dar um show com pratos desenvolvidos exclusivamente para o evento. Este mineiro, que desde os 14 anos mostra seus dotes culinários, tem história internacional e já participou do Brazilian Food Festival – United Nations Delegates Dining Room, um refinado festival de gastronomia realizado na ONU, em Nova York. Sua trajetória rica em experiências diversas permitiu que, em 1995, levasse para Belo Horizonte um novo conceito em restaurantes: uma casa em que a cozinha era chefiada pelo próprio dono do estabelecimento, o Vecchio Sogno. O formato original agradou aos clientes, que se acostumaram com a presença constante do chef Ivo Faria, alternando seu tempo entre a cozinha e o salão, onde recebe pessoalmente a clientela.



O jantar preparado por Ivo Faria no Les Épices terá de entrada Misto de mar sobre pirão Vila Rica e Champignon de Paris gigante com lingüiça trufada. No prato principal, Tortelli recheado com umbigo de bananeira e gruyere ao ovo e Lombo de cordeiro em crosta de queijo canastra e shitake. Para finalizar, o chef oferecerá de sobremesa Pêra ao forno com creme de amêndoas e sorvete de pistache.




Os pratos terão inspiração no Mercadão, o que será ótimo para Ivo. “A fartura, o cheiro e a riqueza na variedade de produtos refletem no belo Mercado Municipal de São Paulo a cultura daqueles que fundaram esta grande metrópole”, afirma o chef.



Outro destaque é o festival Delícias do Mercadão no Mar Casado, restaurante especializado em frutos do mar, que servirá aos fins de semana almoços com produtos de expressão do mercado, como os pescados e ostras, com harmonização de vinhos. Sempre assinados por Marc Le Cornec, chef anfitrião do evento.



Aos sábados, às 12h, haverá a Coquetelaria na piscina do hotel que terá drinks elaborados exclusivamente com licores Marie Brizard pelo famoso barman Rabbit. A ação ocorrerá também às 20h no lobby. Já às 20h30, o hotel oferecerá o Wine Show, degustação de vinhos acompanhada por apresentações culturais que têm a “cara” de São Paulo.



Organizado pela agência Anagrama Comunicações e Eventos, o evento tem o patrocínio oficial da Água Gourmet FYS e das Cervejas Baden Baden e Eisenbahn.



Confira a programação completa:



Botequim Paulista – sextas-feiras (14, 21, 23 e 28 de janeiro), das 20h às 21h, com degustação de cervejas especiais, comidinhas de boteco e pizza no L’Eau Vive Bar, com a presença das principais figuras do botequim paulista: Edrey Momo (Pizzeria 1900) nos dias 14, 23 e 28 de janeiro e Janaína Rueda (Bar Dona Onça) no dia 21.



Workshops Gastronômicos – sábados (15, 22, 24 e 29 de janeiro), a partir das 11h, na Cozinha Show, ao lado do restaurante Brisa.



Coquetelaria – sábados (15, 22, 24 e 29 de janeiro), às 12h na piscina e às 20h no Lobby, que terá drinks elaborados exclusivamente com licores Marie Brizard pelo renomado barman Rabbit.



Wine Show – sábados (15, 22, 24 e 29 de janeiro), às 20h, com degustação de vinhos.





Jantares enogastronômicos harmonizados, às 20h30, no restaurante Les Épices:



Data
Chef convidado

15 de janeiro
Ivo Faria

Chef do restaurante Vecchio Sogno

22 de janeiro
Bel Coelho

Chef do restaurante Dui

24 de janeiro
Salvatore Loi

Chef do restaurante Fasano

29 de janeiro
Pascal Valero

Chef do restaurante Kaá






VII Festival Harmonia dos Sabores

De 7 a 29 de janeiro de 2011



Delícias do Mercadão no Mar Casado

Valor do almoço: R$ 120 por pessoa (entrada, prato principal e sobremesa). Haverá carta de vinhos com preços especiais que harmonizam com o menu.



Jantar Enogastronômico no restaurante Les Épices

Valor do jantar: R$ 260 por pessoa. Inclui harmonização de vinhos para cada prato e bebidas não alcoólicas nacionais.



Informações e reservas: telefone (13) 2104-2000 e e-mail: sofiteljequitimar@sofitel.com.

Site: www.sofitel.com.br.



O Sofitel Guarujá Jequitimar fica na Av. Marjory da Silva Prado, 1.100, praia de Pernambuco, São Paulo.



A elegância francesa ao redor do mundo



Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos 5 continentes, com 130 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 apartamentos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fidji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.



Descubra o Sofitel em www.sofitel.com



Descubra o A|Club no Sofitel, o novo programa de fidelidade Accor, em www.a-club.com

Comentários