Cartagena promove evento de música clássica

Festival Internacional de Música traz a cidade artistas internacionais para homenagear o grande compositor Sebástian Bach



Até o dia 15 de janeiro, a fascinante cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia, recebe o V Festival Internacional de Música. Com o tema “A glória de Sebastián Bach”, que faz homenagem ao grande compositor alemão Johann Sebastián Bach, o evento trará novidades de grande valor artístico, musical e educativo, entre elas, a apresentação dos Seis Concertos de Brandemburgo, interpretados por solistas convidados, a Missa em Si Menor, maior obra da música escrita, e as Partitas para o violino solo de Bach.
Desta vez, o Festival de Cartagena ampliou o número de apresentações, proporcionando ao público assistir a 32 concertos, além de conhecer os mais de 100 artistas convidados locais e internacionais, que irão se apresentar em oito cenários da cidade amuralhada. Esses artistas se transformarão em professores para ensinar piano, violino, flauta e outros instrumentos a cerca de 400 jovens colombianos. As aulas serão realizadas todos os dias do festival na Instituição Universitária Belas Artes e Ciências Bolívar.
O festival oferece pelo menos um concerto gratuito diário, que será realizado nos principais pontos turísticos de Cartagena, como: Igreja Maria Auxiliadora, Plaza de San Pedro e Plaza de la Trindad Getsemaní.
Para mais informações: www.cartagenamusicfestival.com

Comentários