Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

REVEILLON OCEAN PALACE




· 03 Buffet's 5 estrelas sendo servidos em locais distintos a partir das 22h, além de um buffet especial de caldos a partir das 2h e um super café da manhã às 5h, para repor as energias;

· 01 espumante por mesa para brindar a passagem de ano - serviço de open bar, com whisky 12 anos, cerveja, ilha de caipifrutas, água de coco, água mineral com e sem gás e refrigerante.

· Ocean kids com serviço de baby sitter e dormitório monitorado, para você fazer a festa enquanto eles também se divertem.

· Espetáculo pirotécnico para recepcionar 2011 em grande estilo.

· Para animar ainda mais a noite, um grande show com Capilé e banda e Lane Cardoso além de toda a estrutura de decoração, segurança, assistência médica de plantão e gerador próprio.



A mesa para quatro pessoas custa R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) e a mesa para seis pessoas custa R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), crianças até 12 anos terão 50% (cinqüenta por cento) de desconto, ficando R$ 200,00 (duzentos reais) por criança.

CARDÁPIO CEIA DE REVEILLON.



BUFFET * das 22h às 2h.



Frios e Queijos

Queijos selecionados - Gorgonzola, Gouda, Camembert, Queijo do Reino, Gruyere, Provolone, Ricota, Emmenthal e Brie.

Frios selecionados - Lombo canadense, Copa Maturada, Presunto de Parma, Salame, Peito de Peru, Blanquet de Peru.



Tender ao Molho de Mel e Laranja; Leitão Recheado; Carpaccio de salmão com manga e Rúcula; Cascata de camarão; Salada Caprese; Terrine de Aves com Pistache.



Antepastos

Palmito; Azeitona preta; Azeitona verde; Alcaparras; Ovos de codorna; Champignon; Picles.



Acompanhamento

Azeite extra virgem; Aceto balsâmico; Pimenta Tabasco; Sal; Vinagre branco; Vinagre tinto; Limões.



Molhos finos

Molho de Ervas; Molho Tártaro; Molho Mostarda; Molho Rose.



Saladas

Bacalhau com grão de bico; Legumes grelhados; Rúcula com lascas de parmesão; Caesar; Cenoura ralada com castanha; Salada tropical.



Seleção de folhas

Alface americana; Alface crespa; Alface roxa; Chicória; Endívias; Radicchio; Rúculas.



Mesa de pães variados

Baguete; Italiano; Mini francês; Brioche.

Manteiga c/ sal e Manteiga s/ sal.



Pratos principais

Lombo de Pescada na Manteiga de Nozes com Caviar Negro;

Camarão Ocean Palace;

Pernil suíno ao suave Mel de Açafrão;

Tournedos de filé ao molho de Shitake e Shimeji;

Bacalhau do Porto ao Gratin;

Pernil de Cordeiro ao Creme de Capuccino.



Guarnições

Risotto de Lagosta; Arroz branco; Gran seleção de legumes nobres; Raviolle ao Pomodoro e Basílico; Batatas recheadas ao creme dijonnaise; Cuscuz marroquino à provençal.



Sobremesas

Torta de limão; Torta mousse de chocolate; Berlinesas ao chocolate; Donuts cítricos; Piña colada; Pavê napolitano; Cheesecake de framboesa; Pudim de laranja; Torta cookies; Tartelete de frutas; Mousse de nozes ao chocolate e Flan de morango diet.



Sinfonia de Sushis e Sashimis

Condimentos – Gengibre; Wasabi e Molho shoyo.



Pacote de Bebidas

01 espumante por mesa.

Serviço de open bar com whisky 12 anos, cerveja, ilha de caipifrutas variadas, água de coco, água mineral com e sem gás e refrigerante.



BUFFET INFANTIL



Saladas

Tomate, Alface; Brócolis, Cenoura, Ervilha e milho



Pratos quentes

Escalope de Filé;

Espaguete na manteiga;

Molho à bolonhesa;

Nuggets;

Arroz branco;

Feijão;

Batatas fritas.



Sobremesas

Brigadeiro; Pudim de leite; Mousse de Chocolate; Torta de Limão; Tartelete de Frutas, Abacaxi, melancia e melão.



BUFFET DE CALDOS E SOPAS * a partir das 02h.



Sopa de lentilhas com lingüiça;

Canja brasileira;

Caldo de frutos do mar;



Torradas; Mini pão francês; Croissants e Baguete.



CAFÉ DA MANHÃ * a partir das 5h no salão de eventos Sunshine.



Bebidas (infusões)

Água quente; chás variados e chocolate em pó.



Bebidas geladas

Chocolate gelado; Leite gelado; Suco de melancia; Suco de cajá; Suco de laranja e Suco de cajú.



Produtos lights ou diets

Aveia em flocos finas; All bran / fibre one; Biscoitos; Café descafeínado; Geléia diet (sachet); Granola light; Iogurte desnatado; Leite uht desnatado; Margarina qualy light; Pão preto diet (padaria); Ricota (inteira) e Requeijão light.



Frutas

Abacaxi; Banana; Melancia (fatiada e sem casca); Melão japones (fatiado e sem casca); Mamão haxaii com casca e sementes; Mamão formosa sem casca e sem sementes; Maçã vermelha; Salada de frutas e Uva red.



Queijos e frios

Copa maturada; Lombo canadense; Presunto cozido; Queijo prato; Queijo minas; Queijo manteiga e Salaminho.



Manteiga

Sachet com sal e Sachet sem sal.

Carnaval em Paris e Londres- saindo de Natal

A Aerotur acaba de lançar no mercado local um pacote especial de Carnaval para o público norte-rio-grandense. É um roteiro rápido e bem acessível. Trata-se de um programa de uma semana entre duas capitais européias: Paris e Londres. São três noites na capital inglesa (Hotel Melia White House, com café da manhã) e quatro na capital francesa (Hotel Mercure Tour Eiffel, também com café da manhã).
Em ambas as cidades haverá city-tour com guias especializados, falando português ou espanhol. O pacote inclui ainda transfers in e out e seguro viagem Assist Card. Os preços por pessoa custam a partir de cinco parcelas de R$ 504,00 (aéreo, voando Tam) e dez de R$ 342 em apartamento duplo.

Mais detalhes: 3220-2999

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MAIS FOTOS FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DO SERHS NATAL GRAND HOTEL





FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO DO SERHS NATAL GRAND HOTEL










TAM lança aplicativo para BlackBerry

Desenvolvido pela Galapagos Mobile, software permite visualizar ofertas de passagens, roteiros TAM Viagens e condições de resgate no TAM Fidelidade

A TAM acaba de lançar a versão para BlackBerry do aplicativo “Ofertas TAM”, desenvolvida pela Galapagos Mobile, por meio do qual é possível visualizar as melhores ofertas de passagens, roteiros TAM Viagens e condições especiais de resgate no programa TAM Fidelidade .

O aplicativo é gratuito e está disponível para download na App World, a loja virtual de aplicativos da RIM (Research In-Motion, fabricante dos aparelhos Blackberry).

Esse é o primeiro software para BlackBerry desenvolvido pela Galapagos, uma startup brasileira especializada na criação de serviços e conteúdos diversos para aparelhos móveis. A versão para iPhone do aplicativo da TAM, lançada em maio de 2010, tornou-se rapidamente uma das mais baixadas da App Store da Apple, com mais de 80 mil downloads.

O aplicativo é de fácil utilização e permite que o usuário esteja conectado com a companhia aérea de qualquer lugar, a qualquer hora. “A TAM busca oferecer soluções e serviços adequados ao perfil do novo consumidor 2.0, acostumado a obter informações rapidamente e a compartilhá-las com seus amigos. O aplicativo para Blackberry nos permite estabelecer uma comunicação direta com os usuários de uma das principais plataformas de smartphone do mundo”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM Linhas Aéreas.

A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de novembro com 42,6% de market share. A companhia voa para 45 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 89 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,7% em novembro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela, Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 87 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.160 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade já distribuiu 12 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 7,6 milhões de associados.



Sobre a Galapagos Mobile
Criada há um ano como IXP – Interactive Experience, a empresa acredita na evolução da comunicação digital por meio de aparelhos móveis e, por isso, acaba de se tornar a Galapagos Mobile, uma startup brasileira especializada na criação de serviços e conteúdos diversos para smartphones. Entre os principais clientes da empresa estão a própria TAM, a Editora Saraiva, MoWa/Vivo, Abril, Portal IG, TEDx Amazônia, entre outros.

WORKSHOP CVC ESTÁ NO TWITTER

O 17º Workshop & Trade Show CVC 2011, que acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro, acaba de entrar para o universo do Twitter.
Todas as novidades do maior evento privado do turismo brasileiro serão anunciadas em primeira mão aos seguidores do perfil @workshopcvc no Twitter. O objetivo é disseminar informações antes e durante o evento, que deve reunir mais de 10 mil agentes de viagens no Expo Center Norte, em São Paulo.

Agentes de viagens, fornecedores e jornalistas poderão saber tudo sobre os preparativos, bem como sobre o que está acontecendo, as novidades, os artistas e, assim, se preparar para aproveitar o melhor do Workshop & Trade Show CVC.

Durante o evento, as equipes CVC também estão antenadas com todos os acontecimentos da feira e subirão mensagens, dicas, fatos e fotos ao vivo do evento.

Conecte-se ao perfil @workshopcvc no Twitter e acompanhe desde já as principais notícias do maior evento privado do turismo brasileiro, que abrirá o calendário do setor em 2011.

A primeira notícia diz respeito ao site do Workshop CVC, que entrará no ar já nesta terça-feira, dia 21, com a abertura das inscrições para o evento, no site www.cvc.com.br/workshop2011.

MAIS FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO DO SERHS NATAL GRAND HOTEL





SERHS NATAL PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO COM SEUS COLABORADORES








O SERHS Natal Grand Hotel, resort potiguar cinco estrelas, reuniu ontem (21) seus colaboradores para uma festa de confraternização de fim de ano. A festa aconteceu no salão Bossa Nova e começou as 17h30. O diretor geral do resort, o catalão Ernest Guitart pela primeira vez longe de seu país, foi o anfitrião, saudando a todos os colaboradores desejando um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. A festa organizada pela gerência de recursos humanos, sob o comando de Jane Jereisatti, contou com a presença do Papai Noel que distribuiu alegria nas mesas dos presentes. O evento foi animado com apresentações de shows artísticos, de um mágico que fez grande sucesso com suas mágicas, sorteios de brindes, desde uma cesta natalina a fogão e forno de micro ondas e finalizando com um dj e discoteca. O jantar aos cuidados do chef Pedro Gomes e equipe, agradou em cheio com seus pratos quentes e frios e uma variedade de sobremesas. A festa que foi até as 21h levou todos aos embalos do DJ com animação de todos encerrando o ano com números positivos e com excelente perspectiva para 2011. Durante a festa, foram entregues prêmios ao melhor funcionário do ano do SERHS Natal e SERHS Pipa, ao melhor gerente de Natal e melhor supervisor.



SOBRE O SERHS



Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club - Aldeia Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².





SERHS Natal Grand Hotel

www.serhsnatalgrandhotel.com

Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra - NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)

TOLL FREE: 0800 702 2441

Tel. (0055) 84 4005 2000





Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel



O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.

Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metros do Centro da Pipa.



SERHS Villas da Pipa Hotel

Rua da Mata, 529 A

Pipal – RN - Brasil

Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615

E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com

WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

GASTO DE TURISTAS ESTRANGEIROS NO BRASIL CRESCE 11,05% E SUPERA 2009

Dados divulgados hoje (21/11) pelo Banco Central (BC) mostram que o gasto de turistas estrangeiros no Brasil, entre janeiro e novembro deste ano, foi de US$ 5.317 bilhões, superando em 10,05% o mesmo período de 2009, quando US$ 4.788 bilhões ingressaram no país por meio de viagens internacionais. O número já superou o total de gastos dos estrangeiros no Brasil em todo o ano passado (US$ 5,305 bilhões).

O resultado do mês de novembro deste ano é de US$ 560 milhões, valor 19,52% superior ao de 2009, quando ingressaram no país US$ 469 milhões. Já os gastos de turistas brasileiros no exterior, entre janeiro e novembro de 2010, aumentaram 54% em relação ao ano passado.

Comparando o acumulado de janeiro a outubro de 2010 com o mesmo período de 2003 – quando a Embratur passou a cuidar exclusivamente da promoção turística do país no exterior –, o crescimento na entrada de divisas atinge 137%.

O cálculo do Banco Central inclui trocos cambiais oficiais e gastos em cartões de crédito internacionais.

Gramado prepara o Chocofest

Em abril Gramado se transforma no mundo da magia, do encanto e da espiritualidade com a realização do Chocofest – Páscoa em Gramado. Entre os dias 7 e 24 a cidade será palco da 16ª edição do evento. Serão 17 dias de muitas atrações e gostosuras, voltadas para toda a família. Em 2010 as empresas chocolateiras de Gramado produziram 1.300 toneladas de produtos para a época.

A cidade de Gramado é hoje uma vitrine para quem investe em eventos, já que a base da economia local é voltada para este segmento. Muitas empresas que hoje buscam alcançar o consumidor final e estreitar laços com o público deste mercado estão investindo nos eventos realizados no município. O Chocofest – Páscoa em Gramado é uma destas possibilidades de investimento, e ainda dispõe de algumas cotas de patrocínio disponíveis.

Anualmente, mais de 2 milhões de turistas visitam a cidade e só no último Chocofest circularam 300 mil pessoas. Este público é formado em sua maioria por famílias com poder de compra, que usualmente permanecem por mais de um dia no destino. As famílias costumam escolher seus programas em razão das crianças, que são os consumidores do futuro.

Na última edição do Chocofest toda a cidade foi transformada para a celebração do período. A união da magia, através do universo dos coelhos, com a religiosidade tradicional da Páscoa estava por todas as ruas, em cada vitrine do comércio e nas casas. Segundo a empresa organizadora do evento, Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos o formato será mantido para 2011.

Diretor da MGM Operadora participa de famtour na Ilha de Páscoa

Ivan Lewandowski conheceu o destino a convite da Lan Airlines e do Turismo do Chile


O diretor da MGM Operadora, Ivan Lewandowski, esteve recentemente na Ilha de Páscoa, conhecida como “umbigo do mundo”, por ser uma das ilhas mais isoladas do planeta, a mais de 3,5 mil km da costa do Chile. Ivan visitou o destino a convite da companhia aérea Lan e do Turismo do Chile, integrando um famtour de divulgação do roteiro. Além disso, durante a viagem, o diretor obteve mais informações sobre o novo voo da Lan para a Ilha de Páscoa, com conexão em Lima (Peru), que começará a operar em janeiro de 2011.

O famtour global contou com a presença de operadores de sete países - Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru, México e Argentina. Além de excursões turísticas, os profissionais participaram de rodada de negócios, capacitações e visitas técnicas.

“A Ilha de Páscoa é um local perfeito para o turista passar alguns dias desfrutando de ótimos passeios, que incluem desde vulcões inativos e praias desertas, até a famosa hospitalidade do povo polinésio”, relata Ivan Lewandowski. Com uma paisagem de origem vulcânica, a Ilha é um verdadeiro museu ao ar livre, com os seus moais - gigantescas estatuas de pedra, algumas com mais de 10 metros de altura. “As esculturas gigantes, com certeza, são as principais atrações de Páscoa. Mas, o destino ainda oferece inúmeras opções aos turistas, já que a ilha conta com excelentes serviços turísticos, como hotéis, receptivos, restaurantes, entre outros”, afirma Ivan.

Com pacotes de viagens para a Ilha de Páscoa, o diretor da MGM prospectou novos fornecedores no destino para a Operadora. “A ideia da MGM é aumentar o número de serviços e parceiros em Páscoa e ajudar na divulgação desse interessante destino próximo do Brasil”, finaliza o diretor da Operadora.

RECEBENDO CONVITE PARA O LANÇAMENTO OFICIAL NAVIO DO CORINTHIANS

O Sport Corinthians Club Paulista e a operadora de viagens CVC convidam para coquetel de lançamento do Navio do Corinthians, novidade que promete agitar a temporada de cruzeiros 2011 no Brasil.

O evento acontecerá no próximo dia 5 de janeiro de 2011, às 19h00, no Bar Brahma do Estádio do Pacaembu, na capital paulista, e contará com a presença de jogadores, presidentes, diretores e torcedores ilustres do Corinthians.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO SINGTUR-RN

O presidente do Singur-RN, Jarbas Tinoco convidando esta jornalista para a inauugração da nova sede do sindicato dos guias do RN, acontecendo neste exato momento no Praia Shopping. Nnão pude ir, mas desejo sucessos! e um Feliz Natal e feliz Ano Novo para todos os guias do RN

Portal CarroAluguel divulga ranking sobre locação de veículos

Com o mês de dezembro quase chegando ao fim já é possível levantar dados sobre a locação de veículos em 2010. De acordo com a movimentação do portal www.carroaluguel.com pelo terceiro ano consecutivo o Rio de Janeiro é o destino mais procurado, somando 19%, seguido por São Paulo (13%), Porto Alegre (9%), Recife (8%), Fortaleza (5%), Salvador (4%), Brasília (4%), Belo Horizonte (3%), Curitiba (3%) e Natal (3%). Todas as demais cidades somadas representam 29%. Dentre as cidades que originam negócios para o setor de locação de veículos São Paulo está em primeiro lugar com 16%, seguida por: Rio de Janeiro (13%), Brasília (9%), Curitiba (3%), Belo Horizonte (3%), Porto Alegre (3%), Manaus (2%), Salvador (2%), Goiânia (2%), Recife (2%). As demais cidades somadas representam 45% das solicitações.
Quanto ao modelo dos automóveis, a categoria veículo básico com motor 1.0 sem ar condicionado ainda é a mais alugada, com 32% das preferências, seguida do carro básico, motor 1.0 com ar condicionado (31%), carro sedan 1.0 (5%), compacto/hatch com ar e direção 5%, e peruas familiares (5%). As outras categorias representam juntas 22% das reservas.
"Comparado com 2009, o segmento de locação de carros apresentou expressivo crescimento em 2010 alcançando cerca de 50%", afirma Antonio Campos, da Layum Travel, empresa gestora do portal. "Este aumento pode ser explicado pela recuperação da economia, que no ano passado foi bastante afetada com a crise internacional. Para 2011 o CarroAluguel.com trabalha com uma previsão de crescimento de 40%, não só por ser próprio do segmento um crescimento expressivo, mas acreditamos que a situação econômica do Brasil se manterá positiva para o próximo ano", finalizou.
Os dados foram levantados com base na produção do portal www.carroaluguel.com.br que é focado no atendimento B2C (público final) e formado por clientes de lazer (54%), negócios (11%), ou que buscam alugar carro para utilização na própria cidade (35%).

Chieko Aoki é destaque entre as melhores executivas do Brasil




Pela primeira vez, uma eleição revela as melhores gestoras de empresas do país. O Valor, em parceria com a consultoria Egon Zehnder, indicou um júri que escolheu as 14 principais executivas brasileiras. Chieko Aoki, presidente das Redes Blue Tree Hotels e Spotlight figura entre as premiadas como a única representante do trade turístico, segundo critérios como tempo no cargo, complexidade da gestão, mudanças de impacto promovidas no negócio, desempenho financeiro, grau de inovação e o volume de investimentos em expansão.

O perfil das eleitas está na revista "Valor Liderança - Executivas", que circula esta semana para os assinantes do jornal. A publicação traz reportagens sobre a participação feminina nos conselhos de administração, os desafios para as novas gerações e os dilemas entre maternidade e carreira. O Valor perguntou a todas o que não pode faltar na bolsa de uma executiva e as respostas mais recorrentes foram celular, cartão de crédito e batom.

“Dedico essa homenagem a todas às mulheres que garantem, dia-a-dia, em nosso setor de viagens e turismo, diferenciais que qualificam e recomendam sensibilidade feminina como atributo de valor agregado a competência profissional, indispensável, mas nem sempre reconhecida”, declara a dama da hotelaria.

Transatlântico que frustrou Natal de 3.000 pessoas ficará ancorado no Rio

Transatlântico que frustrou Natal de 3.000 pessoas ficará ancorado no Rio
UOL Notícias - Cotidiano - 20/12/2010
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/12/20/transatlantico-que-frustrou-natal-de-3000-pessoas-ficara-ancorado-no-rio.jhtm


20/12/2010 - 16h47
Transatlântico que frustrou Natal de 3.000 pessoas ficará ancorado no Rio
Isabela Vieira
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro
LEIA MAIS

* Passageiros ficam frustrados e irritados com cancelamento de cruzeiro no Rio

A Capitania dos Portos informou (20) que o transatlântico MSC Música, que faria um cruzeiro pelas praias nordestinas, com cerca de 3.000 passageiros, ficará atracado no porto do Rio de Janeiro até que o problema que causou o cancelamento da viagem, ontem (19), seja resolvido. Todos os passageiros foram desembarcados.

A empresa MSC Cruzeiro informou que cancelou o cruzeiro devido a uma pane no sistema central de ar-condicionado e garantiu que reembolsará todos os clientes, além de oferecer desconto de 50% em uma próxima viagem pela companhia. Segundo a MSC Cruzeiro, a empresa também disponibilizou transporte para os aeroportos e a rodoviária da cidade.

Ontem, os passageiros contaram que viveram momentos de muita confusão dentro do navio. Os turistas, que pagaram cerca de R$ 2.000 por sete dias de viagem a praias nordestinas, ficaram sem ar-condicionado e água nos banheiros. As bebidas que eram vendidas dentro da embarcação também acabaram e a MSC Cruzeiro só informou sobre o cancelamento do cruzeiro no final do domingo.

"Passamos o dia inteiro no calor. O nosso consumo foi maior e a água acabou, a de beber e a dos banheiros. Ficamos sem suporte nenhum. Até para descer com a mala, eles [os tripulantes] foram desrespeitosos. Chegaram a fazer uma corrente, mas acabaram jogando nossas bagagens. Um absurdo", reclamou uma das passageiras, que mora no Rio e viajaria com o marido.

Para tentar minimizar os danos aos passageiros, a MSC Cruzeiro também informou que arcará com os custos de hospedagem daqueles que não conseguiram retornar para as cidades de origem. A empresa pede para que os gastos com estadia sejam registrados e que os passageiros entrem em contato com os agentes de viagem para facilitar o regresso.

NOTA DA MSC CRUZEIROS

Nota à imprensa

Reafirmando o compromisso de prezar pela tranquilidade e conforto de seus hóspedes, a MSC Cruzeiros informa e orienta os clientes que adquiriram o cruzeiro a bordo do MSC Musica, com saída em 19/12, que foi cancelado por conta de problemas técnicos no sistema de ar condicionado, que entrem em contato e procurem seus agentes de viagem. Por meio deles, é que todas as providências e trâmites com novas reservas, reacomodações e reembolsos serão efetuadas.

A MSC Cruzeiros está prestando toda a assistência necessária e já disponibilizou vans para transporte aos aeroportos para hóspedes de outras cidades. A companhia ainda esclarece que fará o reembolso de 100% deste cruzeiro, além de oferecer 50% de desconto em uma próxima viagem.

A empresa reitera que tomou, desde o inicio, todas as medidas para garantir o conforto de seus hóspedes e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos e dúvidas.

Atenciosamente,
MSC Cruzeiros

Audiência Pública debate a Copa do Mundo 2014 em Natal

A Copa do Mundo voltou a ser tema de audiência pública nesta segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Natal. A proposta foi feita pelo vereador George Câmara (PCdoB) para debater com a sociedade pontos ainda não esclarecidos sobre a construção do estádio Arena das Dunas e os reflexos para Natal.


O propositor da audiência George Câmara (PCdoB) afirma que a audiência é importante para discutir medidas que visem dotar a cidade e seu entorno de infraestrutura adequada para o desafio de sediar a Copa do Mundo 2014. "Devemos não só pensar em Natal, mas também nas cidades que compõem toda a Região Metropolitana. Não queremos o aumento das desigualdades entre Natal e os demais municípios da Metrópole. Queremos sempre uma interação e um maior equilíbrio entre todos”.



O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa, Fernando Fernandes
de Oliveira, se mostrou otimista quanto à realização do evento e apresentou os números e desafios do evento. De acordo com o secretário, R$ 3,5 bilhões de reais serão investimentos no evento entre recursos públicos e privados. O secretário apontou como desafios a melhoria na infra-estrutura para investimentos no estádio Arena das Dunas, a capacitação da mão de obra, investimento e construção do aeroporto, Porto de Natal, implantação de novas vias urbanas e a infra-estrutura de mobilidade urbana. Mostrou os impactos positivos do evento quanto à geração de empregos, consumo do produto copa, turismo, melhoria na infra-estrutura da cidade, transporte, entre outros.



A ideia do vereador George Câmara é que a sociedade fique atenta a esta discussão tão importante aos rumos da cidade e do estado. “É preciso o acompanhamento e o controle social, para que sejam construídas obras estruturantes, de caráter permanente, que atendam satisfatoriamente os visitantes, mas também os moradores”, destaca o vereador.

Eu como jornalista de turismo não recebi convite para esta audiência.

GRUPO AEROTUR PROMOVE GRANDE FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA SEUS COLABORADORES

O grupo Aerotur, que reúne agência de viagem, operadora e consolidadora, com sede em Natal e filiais em Recife e Fortaleza, fará uma grande festa de confraternização com os cerca de 150 colaboradores dos três estados na próxima quarta-feira (22), no Vyola Country Bar, na Praia do Meio, em Natal. O espaço está reservado para 300 pessoas, já que cada funcionário poderá levar um convidado.
Na ocasião, a diretora do grupo Aerotur, Maria Amélia Carvalho, apresentará algumas novidades da empresa para 2011, entre elas um charter em julho de Natal para Nova Iorque, além do tradicional voo fretado para Miami, também em julho. As aeronaves, mais uma vez, serão o Airbus 330 da Tam.

Em meio às comemorações do final do ano, a agência Aerotur também irá festejar o fato de ter ficado entre as três melhores colocadas, em nível nacional, no prêmio Top Tam cuja festa foi realizada em outubro no Breezes SuperClub, em Búzios (RJ).

Empetur lança amanhã (21/12) terceira edição do Prêmio Mestre Salustiano do Turismo de Pernambuco

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) anuncia amanhã (21/12) a terceira edição do Prêmio Mestre Salustiano do Turismo de Pernambuco. A premiação reconhece as boas iniciativas dos profissionais e estudantes de turismo e áreas afins voltadas para o desenvolvimento da atividade turística no Estado. A solenidade de lançamento acontece durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo (Contur-PE), às 15 h, na Sala República Pernambucana, no Centro de Convenções de Pernambuco.

As inscrições para o III Prêmio Mestre Salustiano poderão ser feitas de 17 de janeiro a 2 de março de 2011. O regulamento estará disponível no site da Secretaria de Turismo de Pernambuco (www.setur.pe.gov.br), através de um link onde os candidatos terão acesso aos procedimentos necessários para a inscrição. A cerimônia de premiação será realizada durante a abertura do Carnaval de Pernambuco.

Os interessados podem concorrer em quatro categorias: comunicação, municipal, gastronomia e graduação. Esta última dividida em duas subcategorias: TCC (estudantes) e Artigos Científicos (profissionais).

Cada comissão julgadora será formada por três profissionais. Na categoria comunicação, os indicados serão escolhidos pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco. Na municipal, o mestrado em Gestão Pública da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) fará a indicação dos membros. Na categoria graduação, os jurados serão escolhidos pela Unidade de Projetos Especiais da Empetur, sendo os indicados funcionários da Setur, da Empetur e do Programa de Desenvolvimento do Turismo de Pernambuco (Prodetur) que atuem como professores em instituições pernambucanas de ensino. E na categoria gastronomia, os indicados serão escolhidos pela Fundação Gilberto Freyre.

A premiação para os primeiros colocados de cada categoria é R$ 3 mil, mais troféu alusivo ao prêmio, com exceção da municipal, cuja premiação é de R$ 6 mil, para a elaboração de material de divulgação, mais troféu alusivo ao prêmio.

Prêmio Mestre Salustiano - Lançada em 2008, a primeira edição do prêmio contou com 42 trabalhos inscritos nas categorias de comunicação, graduação e municipal. No ano seguinte, em 2009, 55 trabalhos foram inscritos nas categorias comunicação, graduação, municipal e futuros profissionais. Esta última categoria voltada para as áreas de gastronomia e moda.

Serviço
Lançamento do Prêmio Mestre Salustiano
Data: 21/12 (terça-feira), às 15 horas
Local: Sala da República Pernambucana – Cecon
Informações: (81) 3182-8174

Semana Rosa e Azul envolve mais de cinco mil pessoas na luta contra o câncer de mama em onze capitais do País, Mas Natal ficou fora!

Evento realizado pela Azul em parceria com a FEMAMA e Embraer e com apoio da Infraero levou informação e conscientização sobre a doença

Aeronave cor de rosa da Azul foi o símbolo da campanha juntamente com tripulação composta somente por mulheres

Mais de cinco mil pessoas foram envolvidas na Semana Rosa e Azul, iniciativa realizada pela Azul, FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e Embraer com apoio da Infraero para levar informação e conscientização ao público sobre a doença e o auto cuidado como forma de prevenção.
A ação aconteceu em onze aeroportos do país com distribuição de folhetos, palestras e o pouso da aeronave cor de rosa da Azul e sua tripulação totalmente feminina. O símbolo da campanha, entrou na malha da companhia aérea em 5 de dezembro e ficará durante três anos pintada com a cor que representa a causa.
Entre os dias 6 e 14 de dezembro, onze capitais sediaram a campanha: Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Vitória, Campo Grande, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e São Luís.
Segundo dados organizados pela FEMAMA, o número de casos de câncer no mundo deverá dobrar em 2020 e triplicar em 2030, totalizando 26 milhões de novos diagnósticos. Segundo o Inca – Instituto Nacional de Câncer, o número de casos novos de câncer de mama no Brasil esperados em 2010 será de 49 mil, e a previsão para 2020, é que esse número suba para aproximadamente 63 mil. Mais de 30 mulheres morrem por dia no País em decorrência do câncer de mama.
Estatísticas mostram ainda que cerca de 45% dos casos diagnosticados no Brasil são descobertos em estágios avançados da doença. As chances de cura chegam a 95% se detectada com antecedência. Por isso, a importância do auto cuidado.
Um pesquisa encomendada pela FEMAMA ao Data Folha em 2009, mostrou também que 33% das brasileiras entrevistadas nunca realizaram a mamografia por falta de indicação médica; 29% por descuido com a saúde, falta de hábito ou preguiça; e 22% por dificuldades em marcar exames e consultas.
Batizado como Rosa e Azul, o Embraer 195, foi pintado com a cor que representa a luta mundial contra o câncer de mama para simbolizar a parceria da companhia, com a Embraer e FEMAMA para o combate à doença.


Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 28 destinos com 150 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 35 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 26 jatos composta por dez EMBRAER 190 e 16 EMBRAER 195. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.


Sobre a FEMAMA
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, FEMAMA, é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos - Novembro de 2010

Inadimplência com cheques aumenta mas se mantém a menor para o mês de novembro desde 2005, revela Serasa Experian
Mais endividado, consumidor recorreu os cheques nas compras para o Dia das Crianças


Após cinco quedas mensais consecutivas, o volume de cheques devolvidos voltou a crescer no Brasil. Em novembro, houve 1,68% de devolução de cheques, contra 1,56% em outubro. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.
Apesar da alta perante o mês anterior, novembro apresentou o menor número de devoluções de cheques desde 2005, considerando-se o penúltimo mês do ano. Já no acumulado dos onze meses de 2010, a inadimplência com cheques alcança 1,77%, índice inferior aos 2,17% verificados em igual período de 2009.
A ruptura na sequência de quedas da inadimplência com cheques, em novembro, mostra que o consumidor recorreu a esse instrumento, à vista e a prazo (pré-datado), para as compras no Dia das Crianças. O maior endividamento leva o consumidor a alternar formas de pagamento, evitando extrapolar os limites de crédito, quando definidos.
Ainda que o aumento mensal – novembro ante outubro –, na inadimplência com cheques não tenha sido tão expressivo, aponta que o consumidor não utilizou a primeira parcela do 13º salário para regularizar essa pendência. De qualquer maneira, o fechamento deste indicador em 2010 deve retornar aos patamares de 2005, o que reafirma que o cheque, como meio de pagamento, teve sua qualidade melhorada no período.
A decisão do consumidor sobre o destino da segunda parcela do 13º salário – se irá para pagar dívidas ou ampliar seu endividamento –, vai determinar a perspectiva para o primeiro trimestre de 2011, período em que o orçamento familiar é pressionado pelos pagamentos de tributos e despesas escolares.
*Confira abaixo tabela completa com os números de cheques sem fundos:

Nos estados e regiões
De janeiro a novembro, o Amapá foi o estado com o maior percentual de cheques devolvidos (10,92%). São Paulo, por sua vez, foi o estado de menor percentual
(1,33%). Entre as regiões, a Norte foi a com maior percentual de devolução de cheques nos onze primeiros meses do ano, com 4,01%. Na outra ponta do ranking está a Sudeste, com 1,44%.

Novo resort de luxo no coração da Strip mostra projeto, confortos e postura feitos para seduzir a "Classe de Curiosos"

The Cosmopolitan of Las Vegas, o luxuoso resort altamente esperado no coração da Las Vegas Strip, abriu oficialmente suas portas ao público às 8 da noite
de 15 de dezembro. As festividades da noite incluíram uma festa em
primeira mão para hóspedes convidados que foram brindados com um
pacote de três canções exclusivas do líder do The Killers e nativo de
Las Vegas, Brandon Flowers, um jantar para provar sabores no vizinho
restaurante P3 Commons e uma conferida na coleção de boutique da loja
do resort. Pouco antes das portas serem abertas, a cerimônia
tradicional da primeira aposta foi feita pelo músico Mayer Hawthorne.
Numa inovação inédita para a famosa cena de entretenimento de Las
Vegas, o concerto da noite de abertura foi transmitido da marquise do
The Cosmopolitan, o que possibilitou aos transeuntes da Las Vegas
Strip ser capaz de assistir ao concerto ao vivo por um telão de 65
pés de altura instalado na marquise.


Durante o dia, o CEO do The Cosmopolitan, John Unwin, presidiu a
cerimônia de cortar a fita dentro do Boulevard Casino do novo resort,
que possui janelas do chão ao teto para que as pessoas possam ver a
mundialmente famosa Strip. Ele foi acompanhado por seus colegas
executivos do The Cosmopolitan, bem como pela equipe responsável pelo
projeto, arquitetura e construção do original resort de categoria
mundial.

The Cosmopolitan of Las Vegas apresenta um design com muito estilo e
um pique de aventura e receptividade – decididamente fornecendo um
diferente tipo de experiência de Las Vegas. O novo resort de 2.995
quartos apresenta um salão gigantesco com estilo residencial com
amplos terraços de certa maneira privativos e projetos espetaculares
de aclamados arquitetos de interiores como David Rockwell, Jeffrey
Beers, Adam D. Tihany e o Grupo Friedmutter. Os hóspedes desfrutarão
das diversas experiências culinárias de destacados chefs, serviços e
confortos incomparáveis, inovadoras ofertas para novos membros, três
diferentes ambientes de piscinas, um casino de 100.000 pés quadrados,
Sahra Spa & Hammam, Marquee Nightclub & Dayclub, nove boutiques de
alta classe e vistas de tirar o fôlego da Las Vegas Strip todas as
vezes.

"The Cosmopolitan está criando uma experiência de resort separada de
qualquer coisa existente hoje em Las Vegas", garante John Unwin, CEO
do The Cosmopolitan. "Quando você combina suítes espaçosas, projetos
destacados de talentos como David Rockwell, uma cuidadosa coleção de
premiada gastronomia, serviço incomparável e jogo, sabemos que os
hóspedes desfrutarão de uma experiência que remonta a uma era quando
os hóspedes sentiam-se conectados, inspirados e envolvidos por seu
resort."

Situado numa invejável localização no centro da Strip, o
originalíssimo projeto vertical das multitorres do The Cosmopolitan
em apenas 8,7 acres de terra mostra vistas fascinantes do horizonte de
Las Vegas, permitindo aos hóspedes sentir que eles verdadeiramente
estão no epicentro de uma cidade vibrante ao mesmo tempo em que o
hotel mantém uma marca de estilo boutique.

As torres de 50 andares East e West compreendem um hotel enorme e
quartos num estilo condomínio, que variam de 730 pés quadrados a mais
de 5.400 pés quadrados, além de dez suítes no estilo bangalô de três
andares ao lado do deck da piscina oeste. O quarto contemporâneo
decorado sob medida por David Rockwell apresentará espaçosas áreas de
estar, banheiros luxuosos, uma centena de pequenos, mas peculiares
detalhes, e muitos terraços amplos com vistas estonteantes da Strip.
Cada quarto inclui painéis de controle com tecnologia de última
geração, televisões com tela plasma, sistemas de entretenimento,
internet sem fio e um bar customizado no quarto. Os enormes banheiros
oferecem momentos de inesperada tranqüilidade combinada com vistas
espetaculares — banheiras japonesas, chuveiros especiais e piso de
mármore completam a experiência de estar neste banheiro.

The Cosmopolitan of Las Vegas apresenta conceitos culinários de
alguns dos mais famosos chefs do país e um catálogo de restaurantes
dinâmicos e novos em Las Vegas. Até agora, a prestigiosa escalação
incluirá: Blue Ribbon Sushi Bar & Grill dos restaurateurs Bruce e
Eric Bromberg; China Poblano e Jaleo, ambos do chef Jose Andres; Comme
Ca do aclamado chef de Los Angeles, David Myers; o restaurateur
internacional Estiatorio Milos do Costas Spiliadis; Holsteins, um
incrível novo conceito de burger do Block 16 Hospitality; Scarpetta e
D.O.C.G., ambos do premiado chef Scott Conant; e a popular
churrascaria STK, do ONE Group.

Sobre The Cosmopolitan of Las Vegas

The Cosmopolitan of Las Vegas é um resort de luxo único oferecendo
uma diferente perspectiva, situado no coração da Strip. O
originalíssimo projeto vertical das multitorres do resort oferece
vistas espetaculares da cidade vibrante. O novo resort de 2.995
quartos inclui espaços enormes de estar ao estilo residencial, com
amplos terraços de certa maneira privativos. Os confortos do resort
de luxo The Cosmopolitan incluem um cassino de 100.000 pés quadrados;
Sahra Spa & Hammam; três experiências únicas de piscinas no The Pool
District; Marquee Nightclub & Dayclub no The Cosmopolitan, um
nightclub integrado multinível; uma diversa e dinâmica coleção de
restaurantes; nove ecléticas boutiques e 150.000 pés quadrados de
espaço do que há de mais avançado no mundo para reuniões e
convenções.

Para mais informações, visite:
www.cosmopolitanlasvegas.com

MSC CRUZEIROS CANCELA CRUZEIRO DE NATAL- MSC MUSICA

Nota à imprensa

Por prezar a transparência com os seus públicos e priorizar o máximo da qualidade e conforto aos hóspedes, a MSC Cruzeiros informa que cancelou o cruzeiro de Natal do MSC Musica, com embarque previsto ontem (19/12) no Rio de Janeiro. O navio teve problemas técnicos no sistema central de ar condicionado e a empresa considerou que o cancelamento seria a decisão mais prudente a ser tomada. A empresa oferecerá reembolso de 100% a todos os hóspedes do MSC Musica, além de 50% de desconto para uma próxima viagem. A MSC Cruzeiros oferecerá, também, toda a assistência necessária para minimizar os contratempos ocorridos.

domingo, 19 de dezembro de 2010

MENSAGENS DE BOAS FESTAS-AGRADEÇO E RETRIBUO EM DOBRO A TODOS

Boa Tarde! Flores da Tarde!

Com todo o meu carinho segue:

MINHA LISTA DE DESEJOS

EU QUERO QUE VOCÊ SEJA FELIZ...

Quero que você preencha seu coração
com sentimentos de admiração e
Que ele esteja repleto de coragem
e esperança.

Quero que você tenha amizades
que sejam um tesouro e
Um tipo de amor que seja bonito sempre.

Desejo a você satisfação do tipo doce,
calma e íntima que nos visita e
Que nunca mais nos deixa.

EU QUERO QUE VOCÊ TENHA SONHOS...

E que todos eles se tornem realidade.
Quero que você aproveite ao máximo
os momentos da sua vida.
Quero que você realmente entenda
o quão único e raro você é.
Quero lembrá-lo de que o sol
pode desaparecer por alguns instantes,
Mas nunca se esquece de brilhar.

QUERO QUE VOCÊ TENHA FÉ...

Você deve ter sentimentos
que são compartilhados com um outro coração,
prazeres simples entre este mundo complexo
e objetivos maravilhosos que estão ao seu alcance.
As palavras que você ouve
devem dizer as coisas que precisa ouvir.
E deve ter um rosto alegre olhando
amorosamente para você
quando olhar de relance para o seu espelho.
DESEJO A VOCÊ
O VISLUMBRE DE VER SUA BELEZA...

Interior e exterior.
Desejo a você doces sonhos.
Quero que você tenha tempo
quando quiser cantar,
dançar e gargalhar.
Quero que você seja capaz de melhorar
seus bons momentos e
Que você lide facilmente
com seus maus momentos.

Quero que você tenha milhões de momentos
Quando encontrar satisfação nas coisas
que você sabe fazer melhor.
DE TODAS AS COISAS QUE DESEJEI...

Onde quer que você esteja
e o que quer que você faça,
Nunca haverá um único dia
no qual não desejarei o melhor para você!

"O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades."


Bjs com amor,
Ana Carla


Mensagens recebidas da Maxpress, Aline Viezzer de Gramado,Vinicola Aurora, Mário Brizon, diretor de redação do jornal Mercado & Eventos.

RECEBENDO MENSAGENS DE BOAS FESTAS DO DIRETOR SINDICAL DA CNTUR

Neste final de 2010, desejo um Feliz Natal e um ano que se inaugura com bastante sucesso e realização nos seus negócios e na sua vida familiar.

Muita Paz, Amor, Curtição e Fé na Vida.

Que Papai do Céu ilumine a todos.

Abraços,

José Gusmão Soares
Diretor Sindical
CNTur - Confederação Nacional de Turismo

SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO É DE FOZ DO IGUAÇU

Faisal Saleh, secretário Estadual de Turismo Foz do Iguaçu Destino do Mundo agora tem um secretário de Estado de Turismo no Paraná.


O anúncio foi feito pelo governador Beto Richa na semana passada, no momento que Faisal Saleh viajava para participar da Missão Brasileira de Cooperação Brasil União Européia inserindo o tema Turismo como tema do 7º Programa Quadro de Cooperação. Na mesma Viagem, o secretário foi no escritório da Organização Mundial de Turismo, em Madrid para articular um projeto de cooperação, para desenvolvimento do Centro Internacional de Inteligência de Turismo e desenvolvimento do Destino Iguassu Trinacional.

Faisal Saleh é presidente do Instituto Polo Internacional Iguassu, empresário na região Trinacional e um dos principais lideres do turismo local, que vem trabalhando para o crescimento da economia do setor desde a criação da estratégia de marketing da gestão integrada do Destino Iguaçu. A posse do secretário vai acontecer no dia 01 de janeiro e os trabalhos começam dia 03 de janeiro de 2011.

A seguir confira trechos da entrevista que o secretário Faisah Saleh concedeu para o site mantenedor do ICVB, h2foz.

O que Foz do Iguaçu pode esperar do governo estadual a partir de 2011 na área de turismo?
No Plano de Governo o governador orienta o trabalho pela projeção internacional dos três principais destinos do Paraná, Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá. Foz do Iguaçu e Curitiba são os principais portões de entrada do turismo paranaense e o Destino Iguaçu é o 2º destino brasileiro de lazer. Foz do Iguaçu é exemplo a ser seguido pelo Paraná e mundialmente com o sucesso da Gestão Integrada, irei trabalhar fortemente por Foz do Iguaçu, até no entendimento do que isto tem a contribuir com o desenvolvimento do Estado.

É possível antecipar algumas ações de turismo para o Paraná?
Trabalharemos fortemente pelas prerrogativas do Plano de Governo apresentado em Campanha que esta em perfeita sintonia com o Plano Estadual de Turismo, validado pelo Conselho de Turismo do Estado. O Plano Estadual de Turismo, em virtude de estratégias sofrera algumas alterações, por conseqüências de ousadas metas que pensamos implementar, escutaremos as expectativas das regiões turísticas e estimularemos a ação integrada, articulando compromissos pontuais entres secretarias estaduais, governos municipais e entre os setores público, privado e da academia, transportando as demandas ao governo federal, de forma a incentivar todas as formas de cooperação para o avanço da pasta. Reforma do sistema de gestão de turismo do estado, Gestão do Estado do Paraná no turismo nacional e internacional, criação do Fundo de Desenvolvimento do Turismo Paranaense, desenvolvimento da Cultura da Hospitalidade e a Integração Turística regional serão temas prioritários.
O que é preciso mudar rapidamente?
Tenho informações preliminares de que os recursos são insuficientes para a realização de metas ousadas, trabalharemos em perfeita integração pela captação e suplementação de recursos, temos que nos articular com todas as forças políticas, do trade turístico especialmente com o governador e secretarias correlatas. Com a elaboração e apoio aos bons projetos, busc aremos investimentos públicos federais e privados. O Governador Beto Richa vê o turismo como prioridade, prova disto é o excelente trabalho da pasta realizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

Qual é a sua visão do turismo no estado?
O Paraná tem 10 regiões turísticas com potenciais atrativos: Cataratas e Caminhos ao Lago de Itaipu, Curitiba, Litoral do Paraná com destaque para Ilha do Mel e a Mata Atlântica e Campos Gerais, a rota dos tropeiros e parque de vila velha, são as regiões hoje mais promovidas pelo estado.

Além destas, temos as Rotas do Café, do Agronegócio e das águas com excelentes resorts na Represa de Xavantes, além das Termas Aguativa, Região Turística Corredores das águas em função dos rios Paraná, Paranapanema, Ivaí, com destaque para o Parque Ilha Grande, Maringá com negócios e eventos e Campos Mourão e Iretama onde está as Termas Jurema e a Região Turística Terra dos pinheirais na região de Prudentópolis e Irati. No oeste Região Turística Riqueza do Oeste, no sudoeste a Região Turística Vales do Iguaçu - onde estão as represas do rio Iguaçu, Palmas, Capanema com o roteiro Doce Iguassu e na região central a Região Estradas e Caminhos, onde se encontra Guarapuava.

Curitiba, Foz e Paranaguá - onde está a Ilha do Mel são os nossos destinos indutores dentro dos 65 Brasileiros e Ponta Grossa foi pesquisada pela FGV e obteve boa pontuação, sendo que talvez no próximo ano o MTur a reconheça como mais um indutor, e todas merecem e terão a atenção da Secretaria de Estado do Turismo.

Como será o dialogo do secretário Faisal Saleh com os municípios?
Queremos ouvir e entender todas as reivindicações. O Estado tem em torno de uns 200 municípios que possuem Secretarias Municipais de Turismo, com os quais deveremos trabalhar fortemente, no novo cenário que se desenha, o Paraná deverá se apresentar com 28 a 30 municípios indutores. (Foto: ICVB)

Natal da Casa do Bem é comemorado hoje(19) em Natal

A Casa do Bem não fica parada. Neste domingo, 19, é a vez de comemorar o Natal, com grande festa para cerca de 700 crianças, além de jovens e adultos. Na programação do Natal do Bem, que acontece no Campo de Futebol de Mãe Luiza, das 16h às 20h, estão apresentações culturais, distribuição de presentes, alimentos e a presença do Papai Noel do Bem.


O presidente da Casa do Bem, o escritor e jornalista Flávio Rezende, convida os parceiros e amigos para participar desse momento natalino. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9902-0092.