Total de visualizações de página

sábado, 18 de dezembro de 2010

RECEBENDO CONVITE DA FIERN -PRÊMIO DE JORNALISMO DO SISTEMA FIERN


Confirmo presença!

JORNAL DE HOJE EM NATAL PROMOVE SUA CONFRATERNIZAÇÃO






O Jornal de Hoje, comandado pelo jornalista Marco Aurélio de Sá, segundo jornal mais lido de Natal, da qual esta blogueira jornalista assina coluna de turismo toda sexta, promoveu hoje de manhã(18) um café da manhã de confraternização em suas instalações para encerrar o ano..A presença do jornalista diretor editor de economia, Marco Aurélio e toda equipe de redação, gráfica,foi excelente. O evento coordenado pela diretora de redação, Sylvia Sá e apoio dona Carminha. Durante o café muitos sorteios, alguns oferecidos pelo JH, e outros do turismo oferecidos pela jornalista Cristina Lira com apoio do Village Natureza beach resort, pousada La Bonita, restaurante Casa da Maria, Pipa Natureza, Pipa beleza spa, e com apoio do secretário de turismo de Tibau do Sul e Pipa, Nuno Verissimo.

Últimas vagas para participar do acampamento de férias oficial do Corinthians em janeiro; programação inclui tudo sobre futebol e muita diversão

Ainda restam vagas para a segunda edição do acampamento de férias oficial do Corinthians uqe acontece em janeiro, no Vacance Hotel Resort e Spa, em Águas de Lindóia. O treinamento de férias do Corinthians acontece duas vezes ao ano, em janeiro e julho, e oferece para meninos de 8 a 16 anos, a experiência similar a de um jogador profissional de futebol.

Os meninos, torcedores ou não do Corinthians, participam de treinos desenvolvidos por técnicos, interagem com jogadores profissionais, assistem a palestras, filmes e ainda trabalham valores como amizade, lealdade, coletividade, respeito e disciplina. O melhor jogador de cada treinamento é indicado para a seleção de novos talentos do clube, a chamada peneira. No último dia do treinamento, os pais são convidados para assistir os jogos dos filhos no hotel.

Na primeira edição em julho, 60 jovens participaram e as vagas se esgotaram rapidamente. Agora o número de vagas foi ampliado e o treinamento será oferecido em duas semanas, de 16 a 22 de janeiro e de 23 a 29 de janeiro, em programas de 5 e 7 dias.

O programa de sete dias sai por R$ 1.970 e o de cinco dias, R$ 1.450. Ambos começam com uma visita ao Parque São Jorge e incluem: translado de ida para o hotel, hospedagem com quatro refeições por dia, kit com uniforme do Corinthians Training, recreação, palestras com jogadores, seguro viagem, diploma e todo o suporte de uma equipe de técnicos e enfermeiros 24h. O treinamento de férias do Corinthians é organizado pela Timão Tur, a operadora oficial do Corinthians. As vagas são limitadas. Para mais informações e reservas, basta acessar www.corinthianstraining.tur.br ou ligar para (11) 3511 5103 ou 3511 5103.

Reveillón da Costeira reúne Ricardo Chaves, Garota Safada e Amigos Sertanejos

Para os mais festeiros, a opção para a virada 2010-2011 será a Arena do Imirá, em Natal. Lá, a animação promete tomar conta do Reveillón da Costeira, que reunirá o melhor do axé com Ricardo Chaves, do Forró, com Garota Safada e ainda terá a apresentação da banda pernambucana, Amigos Sertanejos. A festa começa às 22h.



Uma super estrutura será montada à beira mar, enchendo de boas energias e muito estilo o ano que vem vindo. “O diferencial desse Reveillón é a diversidade de estilos musicais que serão apresentados”, garante o presidente da Viva Promoções, que organiza o evento, Jarbas Filho.



As opções de espaços são: pista, área vip e mesas. A área vip oferecerá bebida free (cerveja, vodca, refrigerante e água), front stage e show exclusivo da banda The Frois. No setor de mesas terá garçons, tábua de frios, decoração estilizada e show pirotécnico para saudar o novo ano. Quem quiser, também pode levar o uísque ou champagne de sua preferência.



O primeiro lote de ingressos para pista e área vip está disponível nas lojas Sol Bijoux do Midway Mall, Cidade Jardim e Natal Shopping; venda exclusiva das mesas: sede da Viva Promoções, no Shopping Cidade Jardim.





Mais informações:

(84) 3620-3262 / (84) 3207-1818

PROMOÇÃO RIO QUENTE RESORTS PARA AGENTES DE VIAGEM

O Rio Quente Resorts está com uma mega promoção relâmpago para os agentes de viagem. Os pacotes de três noites no hotel Giardino Suítes, com meia pensão e passagem aérea, saem por R$ 798 por pessoa em apartamento duplo. Para as crianças de até 12 anos, o valor é de R$ 218. A promoção vale para embarques nos dias 19 e 26 de dezembro, com saída de São Paulo.



O Rio Quente Resorts é o melhor destination resort para a descoberta da natureza exuberante do Brasil. Oferece o maior complexo de piscinas com águas quentes correntes naturais do mundo: o Parque das Fontes. Suas 18 nascentes têm vazão de 6,5 milhões de litros de água por hora a uma temperatura de 37,5º, o que fascina seus visitantes. Em uma região com calor e sol o ano todo, o hóspede tem à disposição academia, spa, quadras de futebol, restaurantes, bares, shows noturnos e extensa programação de lazer. Todo hóspede tem ingresso cortesia para o Hot Park - ao lado do resort, que é o maior parque aquático da América do Sul e inclui a mega atração Praia do Cerrado.


Informações: (11) 3512-4830 e (64) 3512-8080

Acesse www.rioquenteresorts.com.br

Ocean Palace Beach Resort & Bungalows em Natal realiza uma grande festa de reveillon.

· 03 Buffet's 5 estrelas sendo servidos em locais distintos a partir das 22h, além de um buffet especial de caldos a partir das 2h e um super café da manhã às 5h, para repor as energias;

· 01 espumante por mesa para brindar a passagem de ano - serviço de open bar, com whisky 12 anos, cerveja, ilha de caipifrutas, água de coco, água mineral com e sem gás e refrigerante.

· Ocean kids com serviço de baby sitter e dormitório monitorado, para você fazer a festa enquanto eles também se divertem.

· Espetáculo pirotécnico para recepcionar 2011 em grande estilo.

· Para animar ainda mais a noite, um grande show com Capilé e banda e Lane Cardoso para você fazer a festa.

· Além de toda a estrutura de decoração, segurança, assistência médica de plantão e gerador próprio.



A mesa para quatro pessoas custa R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) e a mesa para seis pessoas custa R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), crianças até 12 anos terão 50% (cinqüenta por cento) de desconto, ficando R$ 200,00 (duzentos reais) por criança

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Benchmarking em Turismo encerra as atividades em 2010

Programa de aprimoramento do turismo receptivo nacional apresenta excelentes resultados



Um dos principais programas de qualificação do turismo receptivo do Brasil, o Benchmarking, encerra as atividades em 2010 com sucesso absoluto. Foram 10 viagens realizadas para quatro destinos internacionais de excelência e seis nacionais de vivências, envolvendo cerca de 3.800 profissionais

Os empresários selecionados para cada etapa, 113 no total, registraram e observaram 524 boas práticas adotadas nos empreendimentos visitados, que em geral, foram agências e operadoras de viagens, hotéis, restaurantes e entidades empresariais responsáveis pela promoção turística de destinos.

“Pudemos conhecer o que há de melhor em gestão, capacitação, técnicas de bom atendimento ao turista e promoção dos destinos”, explica Antonio Azevedo, diretor da ABAV responsável pela execução do projeto. “Os números comprovam que o Benchmarking é uma técnica eficaz de inovação e aumento da competitividade do turismo nacional”, completa o diretor da ABAV.

Das boas práticas observadas, 310 já foram adotadas por 66 empresas brasileiras que tiveram representantes selecionados para participar do programa. Além dessas implementações, todo o conhecimento gerado nas visitas técnicas, registrado em material audiovisual, já foi repassado para mais de 3.450 profissionais que participaram dos eventos locais e dos seminários regionais de multiplicação, sem contar os colaboradores internos das empresas participantes.

“A ABAV se sente honrada e feliz em participar de um programa dessa magnitude que contribui sobremaneira para o desenvolvimento do turismo nacional e dos agentes de viagens receptivos”, conclui o presidente da ABAV Nacional Carlos Alberto Amorim Ferreira.

BENCHMARKING EM TURISMO



O Benchmarking em Turismo é executado pela ABAV, em parceria com o SEBRAE, Ministério do Turismo e Embratur. Pela ordem cronológica, os dez destinos visitados foram: República Tcheca, Itália, Recife e Olinda, São Paulo, Brotas e Socorro, Perú, Gramado e Canela, Búzios, Pantanal e México.



O objetivo do projeto é capacitar micro e pequenos empresários brasileiros que atuam diretamente no atendimento aos turistas - donos de hotéis, pousadas, restaurantes, agências e operadoras - com base no estudo de boas práticas adotadas em destinos que são referência em cada segmento. Os empresários selecionados para cada viagem se comprometem a implementar um programa de aplicação das boas práticas em seus empreendimentos e a multiplicar os conhecimentos adquiridos na região onde atuam, contando com apoio dos SEBRAEs e ABAVs estaduais, além das secretarias de turismo..

GASPAR N.SILVA, É O NOVO GERENTE GERAL DO BLUE DREAM RESORT, NA PRAIA DE BARRA DO CUNHAÚ-RN, CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA A ESTA JORNALISTA


Em entrevista exclusiva ao blog turismo por Cristina Lira de Natal, Gaspar N.Silva, que assumiu a partir desta semana , a gerência geral do Blue Dream resort, na praia de Barra do Cunhaú, no litoral sul do Rio Grande do Norte, fala de suas expectativas de seu novo cargo e das ações para 2011.

Formando em Administração de Empresas. Em 2011 inicia Pós-Graduação no MBA – Máster Business Administration, em Estratégias de Negócios. Natural de Canguaretama-RN. Gaspar mora na praia de Barra do Cunhaú. Atualmente presidente da AKSRN – Associação de Kitesurf e Surf do Rio Grande do Norte. A entidade já realizou o DREAMKIE 2008, OBK – OPEN N.ETAPA ECOLOGICA AKSRN DE SURF 2010 e o DREAMKITE 2010.

Cristina Lira- Há quanto tempo atua no turismo e há quanto tempo atuava na gerencia administrativa do Blue Dream resort?

Gaspar N.Silva -Atuo no Turismo há 09 anos, Passei por varias áreas desde ASG, Garçom, Barman, Caixa, Aux. Cozinha, Recepcionista entre outros. Atualmente na área administrativa e comercial desde 2007.


Cristina Lira - Qual o significado para você desta promoção para Gerente Geral?

Gaspar N.Silva-Tem um significado especial para mim e será um novo e grande desafio o qual tenho boas expectativas de aprender e somar cada vez junto a empresa. Foi uma honra esta promoção, estou muito feliz pelo meu trabalho que está sendo reconhecido e pela confiança que meus diretores vêm me dando, Isso só provou que todo esforço é válido e que todo trabalho honesto é recompensado.

Cristina Lira- Quais as metas para 2011?

Gaspar N.Silva- Uma das metas é a promoção durante o período de baixa estação onde sofremos mais com o baixo fluxo de clientes e também a participação em algumas feiras internacionais para a divulgação do destino Barra do Cunhaú.

Cristina Lira - Qual o maior pólo emissor do resort, e quais os mercados que pretendem trabalhar em 2011?

Gaspar N.Silva -Há 03 anos o hotel vem investindo no turismo nacional participando de Feiras, Workshops e outros, Mas hoje o nosso maior pólo emissor é a Paraíba com um grande fluxo de clientes durante períodos de feriados e finais de semana. Já começamos um trabalho e para 2011 vamos fortificar mais ainda para o mercado Europeu com o Turismo de Aventura, Aproveitar nossa vocação natural para os esportes radicais e investir mais no nosso carro chefe hoje que é o KITESURF.

Cristina Lira - Para o ano novo, como está o Resort, além das férias e carnaval?
Últimos anos?

Gaspar N.Silva – Para o réveillon já estamos sem disponibilidades e esse período de férias sempre nossa maior lotação estão sendo nos finais de semana. Quanto ao Carnaval já abrimos pacotes para o período visite nosso Site www.bluedreamresort.com.br

Cristina Lira - O que Barra do Cunhaú precisa?

Gaspar N.Silva- Hoje a Praia de Barra do Cunhaú, precisa de uma SECRETARIA DE TURISMO atuante que faça movimentar a cidade, pois apesar de nossa praia ter uma beleza natural indiscutível hoje seria redundante dizer que o turismo é só praia e Sol. Precisamos de um Calendário cultural, precisamos cultivar o artesanato e a cultura local desenvolver trabalho para o período de baixa estação. Precisamos de entretenimento para o turista a noite, pois de dia o turista já tem muitas atividades. “E a noite fica muito a desejar”, finalizou.


Cristina Lira- Qual a expectativa em torno do novo secretário de turismo do Estado e presidente da Emprotur?

Gaspar N.Silva- Esperamos que os novos ocupantes sejam pessoas com vontade de abraçar a causa do turismo, que tenham forças para colocar o turismo do RN cada vez mais atuante. Que invista no turismo , que seja participativo e sobretudo tenha um bom orçamento para investir na promoção e marketing do destino.

Feller Avenida Paulista bate seu recorde de faturamento


Feller Avenida Paulista bate seu recorde de faturamento e já faz o repasse para os clientes com investimentos em melhoria no atendimento.



Com o aumento de 25,8% em seu REVPAR (receita por quarto disponível) e o aquecimento na demanda devido ao boa faze econômica do país, o Feller Avenida Paulista comemora o aumento em seu faturamento.

“Recordes de faturamento e distribuição em 2010, é a maior da história do empreendimento. Nossa distribuição aos investidores teve uma alta até novembro de 2010 de 31,55% referente ao mesmo período de 2009.” Completa Roberto Vidal – diretor geral da Feller Hotéis.

Em resposta aos bons resultados de 2010, o hotel já investiu cerca de 260 mil reais em melhorias no atendimento, deste montante, 150 mil foram investidos nas trocas das TVs dos apartamentos. “o desafio agora é manter os bons resultatos, e um dos meios, é investir em conforto e atendimento.” Diz André Genova gerente geral do Feller Avenida Paulista.





Feller Spazzio Fortaleza teve aumento de 68% de incremento em seu faturamento desde o inicio da gestão da Feller Hotéis



A Feller Hotéis administra o Spazzio Fortaleza desde novembro de 2010 e apesar do curto espaço de tempo já acumula números expressivos como, o aumento de 75% no REVPAR (receita por quarto disponível) e 68% de incremento em seu faturamento.

O inicio da gestão da Feller Hotéis no Hotel Spazzio Fortaleza foi marcado por ações direcionadas com foco no crescimento, tais como, treinamento e posicionamento de um gerente geral, Matheus Grandino, criação de novos processos administrativos, instalação de novos softwares de gestão treinamento dos funcionários do hotel. Com isto a Feller Hotéis se posiciona em um novo mercado e abre portas para novas administrações. “Isto nos da expertise para um crescimento sólido que é nossa meta para 2011.” Afirma Roberto Vidal Diretor Feller Hotéis.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Congresso ABETAR 2010 chega ao segundo dia

O Congresso ABETAR 2010 que acontece na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília, segue sua programação no segundo dia do evento.

Em pauta, assuntos referentes à regulação e a infraestrutura aeroportuária que serão apresentados por representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

No período da tarde, o Gerente Técnico de Construções Aeroportuárias, Dr. Marcelo de Canossa Macedo aborda o tema “Sinalização e Qualidade do Pavimento de Pista”.

O Gerente de Engenharia de Infraestrutura Aeroportuária, Dr. Tárik Pereira de Souza encerra as atividades do Congresso ABETAR 2010 com palestra sobre “Aprovação de Construção e Modificação da Infraestrutura Aeroportuária”.



Durante a manhã - O Gerente Técnico de Resposta a Emergências, Dr. Caubi Batista de Souza iniciou as atividades do dia e falou sobre a Resolução nº115/2009 da ANAC, que tornou obrigatório aos operadores de aeródromos a implantação de rotinas administrativas, que disponibilizem informações quanto às atividades de resposta à emergência aeroportuária, em especial aos Serviços de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC).

Em seguida, o Gerente de Facilitação do Transporte Aéreo, Segurança da Aviação Civil, Dr. Leonardo Boszczowski comentou sobre normas de segurança no Lado Ar e sua importância.



Congresso ABETAR 2010 - O evento, que conta com o apoio do Ministério do Turismo e patrocínio master da BR Aviation, acontece entre os dias 15 e 16 de dezembro, no auditório Thiers Fattori Costa, na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília.

Programação completa no site: www.abetar.com.br/congresso.

Hotel Thermas investe em Turismo Pedagógico

O Hotel Thermas de Mossoró promove em parceria com a agência de turismo do Ceará Afetur, quatro dias de Fantur com diretores e representantes de escolas particulares de Fortaleza-CE. O Thermas pretende com essa ação incentivar o Turismo Pedagógico em Mossoró através de passeios em pontos turísticos e históricos da cidade. Os convidados que estão hospedados no Resort também participaram de uma visita ao Hotel Casa do Mar em Icapuí no dia 19. Mais uma vez o Thermas fortalece o turismo na cidade com suas ações.

Club Med RETOMA O CRESCIMENTO EM 2010

O ano fiscal de 2010 do Club Med no mundo (novembro 2009 a outubro 2010) fechou com resultado operacional positivo, atingindo a cifra de 42 milhões de euros contra 36 milhões de euros de 2009. A empresa, presente nos cinco continentes, atingiu a receita de 1.353 milhões de euros. A estratégia de sofisticação de produto e serviços adotada pela rede francesa é refletida no número de clientes que frequentaram os villages de 4 e 5 tridentes, as categorias mais altas do Club Med: 680 mil, o que representa 56% do número total de clientes no mundo em 2010. Apenas nesse ano, essa fatia ganhou mais 11 mil hóspedes.



Dentro dos clientes de 4 e 5 Tridentes, 59% são representados por famílias, público alvo do Club Med. Em 2010, a rede recebeu 565 mil grupos familiares, 13 mil a mais que em 2009. Esse crescimento confirma a força do poscionamento do Club Med dentro do segmento familiar e de luxo, baseado no sistema All Inclusive, com ampla oferta de atividades esportivas e de lazer, bem-estar e serviços exclusivos para crianças.



O projeto de expansão e de desenvolvimento continua em 2011. Após as inaugurações de Sinai Bay (Egito) e Yabuli (China) em dezembro de 2010, o Club Med já planeja a abertura de dois novos resorts em 2012: Valmorel (França) e Cefalu (Itália). As renovações também serão mantidas: Sandpiper Bay (Estados Unidos), Sahoro (Japão) e Yasmina (Marrocos) passarão de 3 para 4 Tridentes em 2011. Em 2012, será vez de Puket (Tailândia) passar por reformas.

Abav capacita mais de 5 mil profissionais em 2010

Ao longo deste ano, o PROAGÊNCIA II, executado pela Abav Nacional em parceria com o Sebrae, cumpriu com seu principal objetivo: capacitar e certificar profissionais do setor de agenciamento turístico no Brasil. Em 2010, o programa atingiu mais de 5 mil profissionais através dos diversos cursos de Educação à Distância oferecidos e do Training Show “Competitividade, um caminho para o sucesso”, que percorreu todo o Brasil.



“Só nos cursos de Educação à Distância, onde fechamos 120 turmas, atingimos 1.820 profissionais. Isso sem falar no Training Show que foi assistido por mais de 1.900 pessoas em todo o País”, destaca Antonio Azevedo, Diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA.



O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, acrescenta que, com as ações desenvolvidas pelo programa durante o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2010 -, foi possível ampliar ainda mais a abrangência.



“Mais de mil agentes foram capacitados no evento através das ações do PROAGÊNCIA como a plenária do Training Show e a palestra Estratégias para o Turismo Receptivo”, complementou Kaká.



Além disso, o programa lançou três importantes publicações este ano. Em “Estratégias de Inteligência Competitiva para as Agências de Viagens”, são apontadas as práticas e os conceitos da Inteligência Competitiva (IC) que devem ser utilizados pelo Agente de Viagens como forma de antecipar-se às tendências mercadológicas e à evolução da concorrência, ajudando o profissional a avaliar as oportunidades de desenvolvimento da empresa, orientando-a rumo ao sucesso.



No livreto “Estratégias de Marketing para Agências de Receptivo”, o leitor encontra, de forma detalhada, informações de como planejar e aplicar um plano de marketing definindo produtos turísticos mais competitivos e inovadores.



Já o manual prático “Como Vender para o Governo”, em formato de pergunta e resposta, ensina como as micro e pequenas agências de viagens podem participar de editais públicos, com base na Lei Complementar n. 123/06, que estabelece normas relativas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado a este tipo de empresa.



Para o ano que vem, estão previstas 35 turmas do curso “Gestão Estratégica”, que percorrerá todo o Brasil e o lançamento da “Matriz de Competitividade para o Setor de Agenciamento de Viagens”, realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.



“O objetivo desta matriz é apresentar um diagnóstico completo do mercado turístico ao levantar informações diversas, como receita anual das Agências de Viagens, lucratividade, tempo de atuação, grau de terceirização dos serviços, número de dirigentes, segmento de atuação, distribuição dos clientes segundo a classe econômica, dentre outros”, finalizou Antonio Azevedo.

RALLY ROTA DO SOL

RALLY ROTA SOL
Diretor de prova envia imagens da trilha
Acesse: http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/47#3871

Paradisus anuncia Brasil como mercado prioritário

Paradisus, marca de alto luxo da Sol Meliá, anunciou nesta manhã, durante evento em São Paulo, que o mercado do Brasil é considerado prioritário para os projetos da marca nos próximos anos, no que se refere a levar turistas para as unidades internacionais e também investir em empreendimentos em território brasileiro. Prova disso é o projeto já encaminhado para a instalação de um resort em Guarajuba, na Bahia, que tem a pretensão de oferecer todo o menu de experiências e exclusividades já conhecidas nas unidades de Punta Cana, na República Dominicana.

“Na América Latina estamos trabalhando o Brasil como mercado prioritário, tanto para as novas unidades no México (Riviera Maya – novembro de 2011) quanto para os Paradisus de Punta Cana”, comentou Bernard Wyss, Vice-Presidente dos Paradisus Resorts para o continente americano. “O Brasil é nossa aposta definitiva. O mercado de luxo tem um grande potencial e os hotéis Paradisus se adaptam muito bem ao que o brasileiro quer deste segmento”, complementou. O hotel brasileiro deve ter 200 suítes distribuídas em três pavimentos, e todo o complexo de lazer e luxo que oferecem as demais unidades como golfe, shopping, SPA, etc.

Na ocasião, Wyss e Michel Albahari, gerente de marketing das unidades Paradisus de Punta Cana, anunciaram a criação do cargo de Gerente de Contratos Brasil, da Sol Meliá, que vai permitir maior visibilidade às unidades internacionais do grupo no mercado brasileiro. A nova função ficará sob a responsabilidade de Gisele Torrano, que vai deixar o cargo de Gerente Leisure Travel da Sol Meliá, no qual trabalhava com a comercialização das unidades brasileiras na América Latina, para assumir a representação do portfólio internacional da rede no Brasil. Como Gerente de Contratos, Gisele se tornará a peça-chave da Sol Meliá em território nacional para gerenciar a carteira existente e identificar novos clientes em potencial. “Vamos trabalhar com enfoque especial para o turismo de lazer. E a marca Paradisus é um produto especial do grupo para este setor, com serviços exclusivos que não são oferecidos em nenhum hotel no Brasil”, ressalta.

Os hotéis da marca são conhecidos por seus produtos diferenciados como o Royal Service, serviço especial só para adultos com suítes, lounges e serviços exclusivos e privativos; o The Reserve, um outro hotel completo dentro das unidades ainda mais luxuoso e exclusivo; e o Family Concierge, com atividades e serviços voltados para o bem-estar e entretenimento de todos os membros da família. “Somos os únicos que podemos oferecer vários hotéis dentro de um só e todos com qualidade superior e experiências únicas”, ressaltou Michel Albahari. “É importante destacar que não vendemos só diárias, bebidas, suítes. Vendemos experiências. Num restaurante, o garçom não vai simplesmente lhe servir, mas lhe dar a história do vinho, dicas de gastronomia e até do que fazer mais tarde”, emendou Wyss.

Em 2009, os turistas latino-americanos representaram 9% do total de hóspedes do Paradisus, este ano o número subiu para 12%. Os brasileiros, argentinos e chilenos são os mais representativos, ocupando 60% da fatia latino-americana. Wyss e Albahari estão na capital paulista para reuniões com agências, tour operadores e profissionais do setor de turismo.



Sobre os Paradisus Resorts



Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes.
A arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

Árvore dos sonhos

Projeto em shopping conta com a participação de clientes para participar e trazer benefícios para crianças e adolescentes de instituições e comunidades carentes.

O projeto filantrópico, “Árvore de Sonhos” teve início no ano de 2005, em espaço doado pelo Shopping Mydway Mall. A Associação de Orientação aos Deficientes – ADOTE - participa com 250 crianças, que através de uma cartinha pede ao Papai Noel uma boneca, uma bola, um carrinho ou uma roupa.
Para transformar esse sonho em realidade, o cliente retira um cartão da árvore, compra o presente para a criança e entrega no balcão localizado ao lado da árvore, no primeiro piso do shopping. Todos os presentes, frutos deste nobre ato de solidariedade, serão entregues até o dia 24 de dezembro.
O projeto é patrocinado por diversas empresas do Rio Grande do Norte. Para a presidente da Adote, Francisca de Souza, o momento é satisfazer o sonho dessas crianças. “Uma ação tão grande só é possível quando se trabalha com união e vontade de fazer o bem”, enfatiza.

CANTOR DANIEL ABRE A TEMPORADA DE CRUZEIROS TEMÁTICOS DA CVC

Cruzeiro “Navegando com Daniel” começa nesta quinta-feira, dia 16, e se estenderá até domingo, dia 19


Transatlântico CVC Soberano será transformado numa grande festa sertaneja embalada por inúmeros sucessos do artista


Entre os dias 16 e 19 de dezembro, o transatlântico CVC Soberano receberá o cruzeiro “Navegando com Daniel”, que marca a primeira viagem do navio na temporada 2010/2011 e o início da programação oficial de cruzeiros temáticos da operadora.

Depois do sucesso de vendas deste cruzeiro, que teve cabines esgotadas e lotação máxima em poucos meses de vendas, agora é hora de os 2.800 passageiros a bordo do CVC Soberano acompanharem uma diversidade de atrações e surpresas que tornarão a viagem inesquecível.

O cantor fará dois grandes shows a bordo, nas noites de sexta (17) e sábado (18), quando apresentará o seu mais recente trabalho: o CD e DVD Raízes. Ainda haverá sorteios de brindes, bem como serão instaladas estações de venda de produtos com a marca registrada do cruzeiro “Navegando com Daniel”.

A bordo, a equipe de shows e entretenimento estará devidamente caracterizada com chapéus contendo a logomarca do cruzeiro. E ainda: a dupla sertaneja Romeu e Renato, que já se apresenta tradicionalmente nos navios da CVC, também estará presente no elenco para animar os fãs da música sertaneja nos bares e restaurantes do transatlântico.

Ao longo do cruzeiro, surpresas também estão reservadas aos fãs, em uma produção realizada em parceria com o Departamento de Cruzeiros da CVC, que levará a bordo interações divertidas além da tradicional Noite do Comandante, a Festa Tropical, entre outras atrações.

Ao todo, o navio CVC Soberano fará um total de 16 viagens nesta temporada, entre dezembro de 2010 e março de 2011, sempre com saídas de Santos (SP) e escalas em Búzios (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Praia Privativa CVC (Mangaratiba-RJ), Ilhéus (BA) e Salvador (BA). É o maior navio da frota CVC, operado em parceria com a espanhola Pullmantur.

Além do CVC Soberano, integram a frota da operadora, os navios CVC Zenith, CVC Imperatriz, CVC Bleu de France e CVC Horizon. Todos operam com o conhecido sistema “tudo incluído”, em que todas as refeições e bebidas, alcoólicas e não-alcoólicas, estão incluídas no pacote.

Com 268 metros de comprimento e 74 mil toneladas, o CVC Soberano conta com teatro, discoteca, espaço para crianças, cassino, SPA, boutiques, biblioteca, business center, bares, piscinas, jacuzzis, quatro restaurantes e uma área dedicada à prática de esportes, o Deck Sports, com parede de escalada, padel, ping-pong, entre outros.

Na temporada 2010/2011, a CVC terá ampla programação de cruzeiros temáticos. São eles: o Cruzeiro Aloha (com os Djs Carlos Dall’Anese e Marlboro), Cruzeiro Alexandre Pires, Cruzeiro Exaltasamba, Motorcycle Rock Cruise, Cruzeiro Elétrico CVC (com Chiclete com Banana, Cheiro de Amor e Nando Reis), Cruzeiro Claudia Leitte, Cruzeiro Universidade Marítima, Navio da Moda, o Cruzeiro da Oktoberfest - Bier Cruise, o Navio do Corinthians e o Cruzeiro da Costa da Mata Atlântica. E mais: a CVC prepara ainda outros lançamentos para a temporada 2010/2011, que serão anunciados nas próximas semanas e que farão parte da programação de cruzeiros temáticos CVC.

Ficha técnica - CVC Soberano
• Bandeira: Malta
• Armadora: Pullmantur
• Tonelagem: 74 mil
• Velocidade: 19 nós
•Comprimento: 268 metros
•Largura: 32 metros
• 1162 cabines
• decks: 12
• Capacidade: 2.800 passageiros
• 825 tripulantes
• Piscinas e jacuzzis
• Restaurantes: 4, sendo o Wú especializado em cozinha asiática
• Solarium, Academia, Spa e Salão de Beleza
• Parede de Escalada e Deck Sports
• Cassino, Teatro e Discoteca
• Piano Bar e Bares
• Biblioteca e Sala de Jogos
• Boutiques, Sala para acesso à Internet

MSC comemora 40 anos relembrando as conquistas da sua história

Grupo MSC é hoje vice-líder mundial em transporte de cargas e 4º em cruzeiros marítimos

No ano em que completa 40 anos de história, o grupo MSC (Mediterranean Shipping Company) tem muitos motivos para comemorar. A companhia que iniciou suas operações em 1970 contando com apenas uma embarcação, é hoje a vice-líder mundial no segmento de transporte de cargas, com 435 navios que servem 306 portos espalhados em seis continentes, além de acumular 420 escritórios.

A atuação no segmento de cruzeiros marítimos confirma o sucesso de sua história. Líder no Brasil, na América do Sul e no Mediterrâneo, a MSC já é a quarta maior do mundo, com 11 navios que compõe uma das mais modernas frotas. A companhia entrou para este mercado no final dos anos 80 e viu seu crescimento se consolidar em 2003, quando, desde então, não parou de crescer.

Fundada pelo visionário e então jovem marinheiro italiano Gianluigi Aponte, a MSC começou sua história com o navio cargueiro Patricia. Um ano depois, adquiriu seu segundo navio, ainda maior que o primeiro, que foi batizado de Rafaela. O navio Ilse foi adquirido em 1973. Os três cargueiros representavam o começo pioneiro de uma empresa de navegação marítima, que iniciou suas operações no Mediterrâneo, no Leste da África e no Mar Vermelho. Ao final dos anos 80, já havia se expandido para a América do Norte e Austrália.

A entrada no segmento de cruzeiros aconteceu no final dos anos 80, com o navio Monterrey. Na sequência, em homenagem ao seu mentor - o magnata italiano do setor de navegação marítima, Achille Lauro - Aponte assumiu as estruturas da linha de cruzeiros Lauro. Logo depois, mais duas aquisições: as embarcações, Rhapsody e Melody foram agregadas à frota.

Após vários anos de crescimento sem precedentes e um programa de investimento de 5,5 bilhões de euros iniciado em 2003, a MSC Cruzeiros emergiu como uma das empresas mais jovens do mundo a liderar o setor de cruzeiros marítimos. Atualmente, 1,2 milhões de hóspedes por ano embarcam nos navios da MSC nos mais diversos portos do mundo. Com o lançamento do novo MSC Divina em 2012, a companhia espera alcançar a marca de mais de 1,4 milhões de passageiros/ano.

Para o CEO da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, a experiência que é encontrada no DNA da empresa desde o momento da sua fundação é a grande responsável pelo sucesso obtido: “Estas conquistas extraordinárias e os anos de experiência da companhia de navegação MSC, somadas à nossa visão e comprometimento para com o sucesso, têm contribuído para o crescimento e o posicionamento de quarto maior grupo de cruzeiros marítimos do mundo, comenta Vago". E complementa: "Compartilhamos da mesma paixão, do mesmo espírito de inovação e ambição que fizeram a empresa crescer naqueles heroicos anos dos primeiros navios”.


Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

ÚLTIMO ENCONTRO DO ANO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL FOI UM SUCESSO E PASSA A PARTIR DE AGORA A SER MENSAL E CONTAR COM A PRESENÇA DOS BELOS
















O último encontro do ano das Belas do Turismo de Natal, contou com a presença do Belo especial convidado, o empresário de eventos, Neiwaldo Guedes, diretor da Espacial Eventos, realizado quarta-feira(15) no Lounge Saideira. O encontro contou com a presença dos belos que foram belos convidados durante o ano de 2010, como o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, o secretário adjunto de turismo de Natal, Sandro Pacheco, o presidente do Natal Convention e diretor da Luck receptivo, George Costa, o diretor da Pôr do Sol, Mauricio Cavalcante, o hoteleiro Gabriel Chaves, diretor do hotel Thermas de Mossoró e o ex -secretário de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Junior.

No encontro a idealizadora do projeto "Encontro das Belas do Turismo de Natal", jornalista Cristina Lira, anunciou algumas novidades. A partir de 2011, o encontro que começou inicialmente semanalmente passa a ser mensal. O próximo encontro está agendado para fevereiro de 2011 no SERHS Natal Grandd Hotel, resort potiguar cinco estrelas, com um convidado muito especial. Outra novidade é que o encontro que geralmente era marcado para começar as 18h, passará a ser realizado a partir das 19h e sempre as quintas-feiras(salvo exceções).O encontro passa a contar com a presença dos belos do turismo que foram belos em 2010 e os futuros belos de 2011. A ideia foi muito bem aceita pelas belas do turismo e belos presentes com a finalidade de integrar cada vez mais e possibilitar a troca de experiências entre os presentes no segmento do turismo.

O belo empresário Neiwaldo Guedes falou sobre sua trajetória, desde que chegou a Natal, vindo de João Pessoa, do inicio da carreira como dono de restaurante ,da peixada Arabaiana, a entrada na área de eventos, e hoje diretor da Espacial Eventos, onde já realizou inúmeros congressos, alguns recebendo cerca de 7 mil pessoas como o caso do congresso de enfermagem. As belas presentes ao encontro foram: Bartira Seixas, Artemisia Soares, Ieda Birkeland, Heidi Kanitz, Jaqueline Araújo e a nova bela Marcela Pessoa.


SOBRE O ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL
O encontro surgiu a partir de um bate papo de mulheres do turismo no twitter, e a partir daí os encontros se iniciaram e depois com um convidado belo do trade toda semana. Os encontros são informais e cada um paga sua conta. O convidado belo geralmente faz uma breve apresentação sobre sua atuação na área que atua no turismo e sujeito a ser sabatinado pelas belas. Para participar do encontro, tem que ser do turismo, e usar twitter.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

BNTM 2011 ACONTECERÁ EM NATAL

Tudo indica que Natal será mesmo sede da BNTM-Bolsa internacional de turismo em 2011. Hoje(15), a tarde uma reunião seria realizada junto a CTI-NE , no centro de convenções de Natal, com a presença do secretario adjunto de turismo do Estado, Armando José. A BNTM deverá acontecer em maio.

FÉRIAS NO CLUB MED

As férias de 2011 prometem muita diversão para toda a família. De janeiro a fevereiro, o Mini Club Med dos três villages brasileiros se transformará no Espaço Cartoon Network, com decoração temática inspirada nos desenhos animados exibidos pelo canal infantil. Além da ambientação com cores vibrantes de personagens como Ben 10, Chowder, Flapjack, e As Meninas Superpoderosas: Geração Z , a garotada encontrará no lugar novas atividades, atrações e muitos brinquedos.



Os villages Club Med tem uma infraestrutura completa para receber crianças de todas as idades. Os bebês contam com o Baby Welcome que oferece todo material para eles, entre banheirinhas, berços, esterilizador de mamadeiras, Copa do Bebê e Cantinho do Bebê com cardápio adaptado para os pequenos. O Petit Club Med está pronto para receber e entreter as crianças de 2 e 3 anos com monitoramento especializado. De 4 a 11 anos, o Mini Club Med comanda a diversão com GOs sempre muito atenciosos.



Para os adultos, há atividades para todos os gostos. Em um dos cenários mais belos do Brasil, o Club Med Trancoso oferece mais de 20 modalidades esportivas. Os destaques são a Escola de Circo, com trapézio voador, e o golfe. Sobre as falésias da Costa do Descobrimento, o GM (Gentil Membro, como são chamados os hóspedes do Club Med) pode jogar em um dos melhores campos de golfe da América do Sul. Como 18 buracos, o campo tem 300 hectares de beleza e desafios. Para quem procura reenergização, o village oferece o SPA Biotherm by Club Med, com mais de 40 tratamentos de relaxamento, aliados a uma experiência multissensorial de corpo e mente.



Em Rio das Pedras, os esportes aquáticos lideram as atividades. Com esqui, wakeboard, e caiaque os GMs podem aproveitar uma das regiões mais bonitas do estado do Rio de Janeiro, a Costa Verde. Entre o mar e montanha, o Club Med Rio das Pedras teve seus 324 apartamentos totalmente renovados. Sessenta deles se tornaram Deluxe e ganharam um projeto exclusivo, que uniu o luxo ao conforto. O projeto foi assinado por Marc Hertrich, que se inspirou em elementos marcantes do País como: a natureza exuberante, as igrejas barrocas e elementos indígenas. Além do seu novo design, o quarto Deluxe também traz amenities especiais, como leitor de MP4.



Em Itaparica, os GMs também podem curtir a Escola de Circo, as 14 quadras de tênis, o campo de golfe com três buracos, além de diversas outras atividades esportivas. Com 200 quartos reformados, as famílias tem local marcado nas suítes famíliares para até quatro ocupante e à margem da lagoa. Para os casais, o village oferece uma suíte com vista para a lagoa, varanda privativa e um ofurô para duas pessoas.



FÉRIAS DE JANEIRO (somente hospedagem)

Pacote de quatro diárias

Itaparica: a partir de 8 x R$ 186,00

Trancoso: a partir de 8 x R$ 251,00

Rio das Pedras: 8 x R$ 251,00



Os preços são por pessoa em quarto duplo categoria Club (standard) no sistema All Inclusive (refeições, bebibas, lanches e atividades esportivas e de lazer disponíveis no village). Crianças até 4 anos incompletos não pagam hospedagem. Para termos e condições, acesse www.clubmed.com.br



Reservas:

Club Med

0800 707 3782

www.clubmed.com.br

Maison Club Med - Av. Brasil 557, Jardim Paulista- São Paulo/Tel.: (11) 2126-9600

Escritório Club Med – Rua Lauro Muller 116/3801 – Botafogo- Rio de Janeiro/ Tel: 21 -2123-4500

ABAV-RN EM CONJUNTO COM ABIH-RN, COOHOTUR E NATAL CONVENTION SE CONFRATERNIZAM COM FESTA DO TURISMO POTIGUAR
















Uma noite regada com muita animação foi o tom da festa de final de ano em conjunto da ABAV-RN,ABIH-RN, Coohotur e Natal Convention,realizada ontem(14) no Centro de Convenções de Natal com a presença dos presidentes das entidades,imprensa especializada, muitos sorteios e presença de representantes das companhias aéreas, TAM, Gol, Noar. O evento contou com a presença do presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, do secretario adjunto de turismo de Natal, Sandro Pacheco, do secretário municipal de turismo de Natal, Tertualiano Pinheiro, do secretario de turismo de Tibau do Sul e Pipa, Nuno Verissimo,entre outros.

ABAV-RN, COOHOTUR,NATAL CONVENTION E ABIH-RN PROMOVEM FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO, A FESTA DOTURISMO POTIGUAR





PODEROSOS DO TURISMO ENTRE BELOS E BELAS NA FESTA DO TURISMO POTIGUAR