Total de visualizações de página

sábado, 20 de novembro de 2010

Península do Lago de Furnas terá um dos mais luxuosos complexos imobiliários do país

Balneário, que atrai adoradores de pesca e esportes náuticos de todo o país, recebe o empreendimento Terramare Península

As belezas naturais do lago de furnas atraem muitos turistas, pescadores e adoradores de esportes náuticos ao longo de todo o ano. A partir de novembro, a infraestrutura local ganha um reforço de peso, e os interessados em desfrutar da beleza da região podem comemorar. Na ocasião, será lançado o complexo residencial de alto padrão e sem precedentes, o Terramare Península, criado para promover a aproximação com a natureza e um conceito de moradia exclusivo. Tudo isso, claro, à beira do lago!

Ao mesmo tempo em que permite aproximação da natureza, por meio da paisagem exuberante, o projeto contempla a criação de clubes para a prática esportiva, espaço gastronômico, aeroclube, clube náutico, mall e SPA.

“A beleza natural da península do Lago de Furnas, o mar doce de Minas Gerais, aliada à elegância e modernidade do projeto, proporciona ao Terramare um conceito exclusivo de moradia e lazer”, afirma Resende, complementando que a ideia foi construir um verdadeiro refúgio, capaz de proporcionar um estilo de vida único aos moradores.

Atentos ao perfil desse público, os responsáveis pelo projeto do complexo residencial de luxo Terramare, localizado na Península do Lago de Furnas, em Guapé, MG, desenvolveram um Clube Náutico de ponta, com consultoria de Mário Bandeira, para agradar até mesmo os mais exigentes. Serão 121 vagas para barcos de até 26 pés e 121 vagas para barcos até 37 pés. A área total será de 22mil metros quadrados, com 6,7 mil m2 de área construída.

Um Aeroclube desenvolvido especialmente para o complexo também garantirá a praticidade e liberdade para moradores e visitantes locais. O projeto prevê ampla pista de pouso e aeroclube, que serão construídos a partir de estudos realizados pela empresa J.B. Serviços Aeronáuticos, especializada no segmento.

Sérgio Santana, reconhecido pelo trabalho poético de “arquiteto de paisagens” assina os projetos de urbanismo e paisagismo do empreendimento todo, desenvolvido de acordo com os mais exigentes critérios de sustentabilidade.

Tudo isso sem falar no espaço gastronômico Pier JTR, que já existe há três anos e é um ponto turístico de referência para aqueles que gostam de desfrutar boa comida e natureza.

Sobre a pesca no lago de Furnas
O Lago de Furnas, conhecido como o Mar de Minas, abrange 34 municípios mineiros. Seu volume de água é sete vezes maior que o da Baía da Guanabara, RJ, com área de 1.473 km2 e extensão de perímetro de 3,7 mil km, que formam cânions e praias de encher os olhos.
No lago, os pescadores encontram espécies de peixes varidasm como Tucunaré, Piau, Traíra, Mandi e Tilápia. A pesca pode ser praticada do barranco ou trapiches das pousadas, ou através do aluguel de barcos e guias da região.

Nordeste quer investir fortemente como destino turístico, concorrente do Caribe

Para atrair os turistas europeus para o Nordeste e fomentar o novo voo da empresa espanhola Iberia, que começa a operar em fevereiro de 2011, os estados de Pernambuco e do Ceará vão investir fortemente em divulgação voltada para agentes de viagens e para o público final a fim de vender a região como destino de sol, mar e cultura - um diferencial em relação ao Caribe, que disputa no mercado com preços bem mais competitivos, noticiou o Diário de Pernambuco.

Essa foi uma das conclusões tiradas dos encontros com agentes de viagens feitos esta semana, na Espanha, pelas equipes de turismo dos governos dos dois estados beneficiados com o voo da Iberia.

As estratégias para atrair os turistas serão discutidas em parceria com as secretarias de turismo, a Embratur e a Iberia. A primeira iniciativa será voltada diretamente para os agentes de viagens em janeiro, através de visitas técnicas com roteiros do programa Vivendo Pernambuco e treinamentos online. Os estados nordestinos também se comprometeram a fazer divulgação nos principais mercados da Europa. Além da Espanha, entrarão nas rotas de promoção a Alemanha, a Itália, a Inglaterra e a Holanda.

As reuniões realizadas na Espanha contaram com a presença de agentes de pelo menos duas grandes operadoras de viagens: Orizonia e El Corte Ingles. Apenas a Orizonia tem 9.500 pontos de venda na Espanha. A Iberia começará a voar entre Madri, Fortaleza e o Recife a partir de fevereiro de 2011. A rota, feita três vezes por semana.

Fonte: Diário de Pernambuco

Bento Gonçalves divulga suas potencialidades turísticas no 22º Festival de Turismo



Lançamentos e premiações marcaram o primeiro dia da participação de Bento

Bento Gonçalves reuniu centenas de pessoas no seu stand no 22º Festival de Turismo de Gramado para divulgar o novo material promocional e as novidades da 2ª edição do BENTO EM VINDIMA e da 15ª FENAVINHO nesta sexta-feira, 19.
O novo material institucional da Secretaria de Turismo, um kit de folders, engloba as seis rotas turísticas de Bento Gonçalves, sendo eles: Caminhos de Pedra, Vale dos Vinhedos, Vale do Rio das Antas, Cantinas Históricas, Vinhos de Montanha - Pinto Bandeira e Tour Via Del Vino, além de um específico sobre o Município. Cada folder é constituído por textos, imagens ilustrativas, endereços de contato e possui uma cor específica, de acordo com o que cada rota deseja transmitir, constituindo, assim, um belo jogo de cores. Além das cores uma a belíssima imagem na capa captura a "atmosfera" do roteiro. Apresentado em um tamanho diferenciado, o kit é envolto em fio rústico e, como detalhe, um galhinho de parreira, símbolo da Região.
O Bento em Vindima, conhecido por apresentar uma alternativa diferente ao litoral no verão, também teve a sua segunda edição lançada nesta sexta-feira. Os festejos relacionados ao cultivo da uva e a produção do vinho iniciam no dia 31 de dezembro de 2010 e prosseguem até 27 de fevereiro de 2011 com cantinas e vinícolas engajadas para proporcionar aos visitantes e a comunidade, o melhor da uva nesta época. Entre as principais atividades do evento está a visita aos parreirais, a colheita da uva, a degustação de vinhos e sucos de uva, almoços e jantares harmonizados, a visita para conferir o processo de fabricação da uva e, ainda, o esmagamento das uvas com os pés.
Entre as principais novidades da 15ª edição da FENAVINHO apresentada no Festival de Turismo, é a data da festa que passa a acontecer entre os dias 29 de abril e 8 de maio, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Levada para o outono e contando com dez dias corridos, a Fenavinho busca potencializar negócios e facilitar a participação do setor vitivinícola. O período de realização é apontado pelo setor vitivinícola como grande gerador de oportunidades de negócios. “É um momento em que as redes de supermercados realizam negócios, já que em janeiro muitas estão em férias. Vamos acompanhar a evolução do setor”, comenta João Strapazzon, presidente do evento. As vinícolas ainda ficam livres de problemas para organizar a colheita e disponibilizar seus enólogos no período de maior demanda no ano, a vindima. Entre as grandes atrações da Fenavinho estão os espetáculos cênicos, grandes atrações culturais que passam a acontecer no Pavilhão E do Fundaparque.
Para a Secretária de Turismo, Ivane Fávero, a participação de Bento no Festival de Turismo tem como principal objetivo reforçar o posicionamento de imagem do Destino. “Nossos esforços estão centralizados para tornar Bento uma referência em destinos turísticos”.
E este esforço em tornar Bento um destino turístico em evidência proporcionou o troféu Amigos do Festival para a Secretária Ivane na noite da abertura do evento, quinta-feira. O troféu foi entregue a dez personalidades que durante 2009 promoveram o turismo, seja no setor privado ou público. “Para mim é uma honra receber este prêmio. É o reconhecimento de todo um trabalho feito em parceria com os diversos setores do turismo, na busca do mesmo objetivo: alavancar o turismo de Bento”, destacou Ivane.
O turismo de Bento está crescendo a olhos vistos e tem chamado a atenção de diversos grupos. Prova disto é a visita, pelo segundo ano, de dois grupos de operadores e jornalistas estrangeiros neste final de semana, 20 e 21 de novembro, para conhecer os roteiros turísticos da cidade. Um grupo, formado por nove italianos, irá visitar a Epopéia Italiana e o Roteiro Vale dos Vinhedos. E o outro grupo, formado por 14 estrangeiros dos Estados Unidos, Espanha, Equador, Portugal, Peru e Chile, permanecerão até terça-feira, 23, em Bento Gonçalves visitando a Maria Fumaça, Roteiro Vale do Rio das Antas, Caminhos de Pedra, Faria Lemos e Vale dos Vinhedos.
“A vinda desses formadores de opinião é de extrema importância para a cidade, visto que estes, conhecendo Bento Gonçalves e região, poderão fazer sua divulgação nos seus locais de origem, além de ser uma possibilidade de se mostrar o município ao mercado internacional”, destacou a Secretária Ivane.


Legenda da foto:
Festuris_1526: Stand de Bento Gonçalves durante a feira

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RN no Festival de Turismo de Gramado

O Rio Grande do Norte irá marcar presença no 22º Festival de Turismo de Gramado, que será realizado na próxima semana, de 18 a 21 de novembro, através de uma ação conjunta da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Secretaria Municipal de Turismo (Seturde) e ABIH-RN, junto com o apoio da Potiguar Turismo, Ma-Noa Park e Associação de Moradores de Pirangi do Norte/Cajueiro de Pirangi (AMOPIN).O presidente da Emprotur, Gustavo Porpino e mais Rogerio Toque da Emprotur já estão em Gramado.



“Em um cenário em que o turismo cresce internamente o evento é uma ótima oportunidade de estabelecer relações com o mercado e concretizar bons negócios para o Estado. São 2.600 marcas do Brasil e do exterior divulgando suas novidades, destinos e produtos“, esclarece Gustavo Porpino, presidente da Emprotur.

Palladium Hotels & Resorts participa do 22º Festival do Turismo de Gramado

Evento acontece entre os dias 18 e 21 de novembro no Serra Park,

em Gramado, no Rio Grande do Sul.



Pela primeira vez, o Palladium Hotels & Resorts, marca do espanhol Fiesta Hotel Group participa do Festival do Turismo de Gramado, uma das grandes feiras de negócios turísticos da América Latina. O evento reúne, na serra gaúcha, significativa amostra do produto turístico mundial, razão pela qual figura entre os mais importantes eventos do trade.



Durante os dias 18 e 21 de novembro, cerca de 13 mil profissionais circularão pelos 17 mil m2 de feira, conferindo os mais de 300 expositores e as cerca de 2.600 marcas presentes. As atividades compreendem: feira de negócios, congresso, workshops e eventos sociais.



O Palladium Hotels & Resorts aproveita a oportunidade para tornar seu primeiro produto no País mais conhecido: inaugurado em outubro, na Bahia, mais precisamente a 65 km ao norte do aeroporto de Salvador, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa conta com mais de 57 mil m2, 654 junior suítes, cinco restaurantes, mais de uma dezena de bares, infraestrutura completa para bebês e crianças, e serviço all inclusive de luxo.



Não deixe de conferir o estande do grupo, sob o número 323.



Sobre o Palladium Hotels & Resorts



O Palladium Hotels & Resorts (a marca all inclusive de luxo do Fiesta Hotel Group) atualmente possui e opera 15 hotéis e resorts no Brasil, República Dominicana, Jamaica, México e Espanha. A marca Palladium Hotels & Resorts (Palladium, Grand Palladium e The Royal Suites by Palladium) é caracterizada por sua filosofia de oferecer um alto padrão de qualidade nos produtos e serviços e um excelente custo-benefício. Com mais de 40 anos de experiência, o Fiesta Hotel Group está também presente na Espanha e Sicília (Itália) com outras marcas como Ayre Hoteles, Fiesta Hoteles & Resorts e Mallorca Rocks Hotel. O Fiesta Hotel Group pertence ao espanhol Groupo Empresas Matutes (GEM).

Para maiores informações, acesse www.fiestahotelgroup.com.



O Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA está nas redes sociais. Siga em www.twitter.com/palladiumbrasil e seja fã no Facebook.

Kaká participará de reunião de conselho na ABAV/RS

Aproveitando a ida, ao Rio Grande do Sul, para participar do Festival de Turismo de Gramado, o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, aceitou o convite da presidente da Abav/RS, Rita Vasconcelos e da diretora Carmem Marum para participar da reunião de conselho da entidade.



“Considero este encontro muito oportuno, pois terei a possibilidade ouvir os associados e de esclarecer pessoalmente quaisquer dúvidas a respeito da nova forma de comissionamento, além de divulgar as diversas ferramentas criadas pela Abav Nacional para melhorar a competitividade das agências associadas”.



O encontro aconteceu ontem, às 13h, na seda da Abav/RS.

Recife CVB em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife divulgam a capital pernambucana como destino GLS no Festival de Turismo de Gramado

Recife CVB em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife divulgam a capital pernambucana como destino GLS no Festival de Turismo de Gramado

Entre os dias 18 a 21 de novembro, a capital do frevo será vista mais uma vez como um destino receptível ao público GLS. Isso acontecerá quando o Recife Convention & Visitors Bureau em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife apresentará as potencialidades do Recife e Região Metropolitana em pavilhão específico para o turismo GLS durante o 22º Festival de Turismo de Gramado.

“Desde 2008, quando lançamos o projeto ‘Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’, estamos estruturando através de treinamentos aos profissionais que atuam à frente dos hotéis, atrativos turísticos e espaços receptíveis ao público GLS para bem receber esse visitante. Após o período de capacitação, credenciamos esses estabelecimentos com um selo que identifica que aquele ambiente está apto a receber o turista gay”, diz José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife CVB. “É importante ressaltar que este público chega a apresentar gastos 30% superiores aos héteros e possuem um poder de compra de R$ 111 Bi anuais”, acrescenta Meira Lins.

Durante o Festival de Turismo de Gramado, considerado como um dos mais relevantes eventos de negócios turísticos da América do Sul, cerca de 13 mil representantes do trade turístico nacional e internacional poderão conhecer as potencialidades turísticas do Recife e Região Metropolitana como destino para o público GLS. “O Recife possui uma cena noturna, gastronômica e cultural bastante agitada, além de ser bastante receptivo ao turista gay. Entre os atrativos mais apreciados pelo público, a praia de Boa Viagem, os passeios de Catamaran pelo rio Capibaribe e espaços como o Instituto Ricardo Brennand e a Cachaçaria Carvalheira”, cita o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Promoção – Em dois dias de evento, o Recife CVB, além da promoção do destino Recife, fará a divulgação dos espaços associados ao projeto ‘Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’, a exemplo dos hotéis Marolinda Cult Hotel e Jangadeiro, da Pousada Quatro Cantos e do Pousada do Amparo, da boate Metrópole e do restaurante Patuá Delícias do Mar. Na ocasião, também será distribuído o Guia da Diversidade, que traz indicações de espaços e roteiros que o turista gay poderá visitar em Pernambuco. “Esse material servirá para os agentes e operadores de viagens presentes na feira para indicarem aos seus clientes programações em Pernambuco, com dicas desde à hospedagem, como também de passeios, restaurantes, bares, até receptivos e locadoras de carro”, assegura J osé Otávio de Meira Lins.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

UM ROTEIRO ESPECIAL NO SUL DO BRASIL A CARGO DA C.S TURISMO & EVENTOS DE PORTO ALEGRE



Desde domingo estou fazendo um roteiro diferente no sul do Brasil, sendo assessorado pela competente Carla Slongo da C.S Turismo & Eventos de Porto Alegre. Passando pelas cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi visitando vinicolas conhecidas, como a Vinicola Aurora, premiada na Argentina e outras pouco conhecidas do público brasileiro,como a Estrela do Brasil, com vinhos exclusivos. Almoçando em lugares fantásticos, saboreando a deliciosa culinária italiana na hostaria do hotel Casacurta em Garibaldi. Mais e mais noticias, no decorrer da semana. Hoje seguindo para Cambará do Sul, um dos pontos mais lindos e mais frios do sul.

na foto: linguiça colonial , uma delicia!!!

Na foto Vinicola Aurora, sendo recebida pela supervisora Ana Maria para uma visita muito especial.. Na foto, a empresaria Carla Slongo da C.S turismo, eu e a Ana Maria.

Depois mais detalhes da Aurora...

II EDIÇÃO DO CONSULTUR-SIMPÓSIO DE CONSULTORIA TURÍSTICA, COM O TEMA : O SETOR DE A& B NO TURISMO

Este evento será voltado para a área de gastronomia e tem como principal objetivo, fortalecer a idéia de que a gastronomia como produto turístico é um importante motivador e possui papel de destaque na setor.



O evento ocorrerá no dia 26 de novembro, no auditório do SEBRAE/RN e contará com presenças importantes, como a do Chef. José Wilton Nobre (Gastrônomo, Empresário e Professor Universitário), a do Cláudio de Freitas (Organizador do Festival Gastronômico de Pipa), a da Profª Juliana Vieira (Consultora Turística e Professora da UFRN e IFRN), entre outros.







Segue site do evento para maiores informações:


http://consultur2.webnode.com.br