Total de visualizações de página

sábado, 13 de novembro de 2010

22º Festival do Turismo do Gramado

De 18 a 21 de novembro de 2010
Abertura Oficial

Dia 18 de novembro de 2010, às 20:30
Local: Palácio dos Festivais
Feira de Negócios

Dia 19 de novembro de 2010, das 14:00 às 20:00
Dia 20 de novembro de 2010, das 14:00 às 19:00
Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park
Congresso
19 de novembro – sexta-feira
9:00 Painel de Abertura
Um Novo Olhar Sobre a Indústria Turística em uma Economia Globalizada: Sustentabilidade – Negócios e Investimentos
Márcio Favilla L. de Paula - Diretor da OMT
Guilherme Paulus – Presidente do Conselho Administrativo CVC Turismo
10:00 Gestão de Serviços e Liberdade Criativa
Chieko Aoki – Presidente da Rede Blue Tree
Apoiador – Francisco Luiz Weinmann – Diretor Arquipélago Viagens e 2º Vice-Presidente ABAV-RS
10:40 Perguntas e Respostas
10:55 Intervalo
11:15

Gestão Estratégica de Marketing e Vendas no Turismo
Pedro Janot – Presidente Azul Linhas Aéreas
Faustino Pereira – Presidente ABRACORP
Márcia Grespam Godinho - Consultora de Marketing e Turismo do Instituto Marca Brasil, Ministério do Turismo, Sebrae,Confederação Brasileira de Convention Bureaux e outros;
20 de novembro - sábado
9:00 Ampliando Negócios Através dos Novos Nichos de Mercado - Turismo de Pesca Amadora
Romina Fontana – INFUE TUR
Luciana Thomé - Gestora de Projetos para Área de Turismo Regional SEBRAE Serra Gaúcha e Campos de Cima da Serra
9:40 Captação de Recursos para Qualificação dos Produtos Turísticos com Vistas à Copa
Eduardo Gay – Diretor Conveniare Consultoria
José Reinaldo Ritter – Presidente ABIH/RS
Clarisse Leila Lopes Kopp – Presidente SINDETUR/RS
10:00 Intervalo
10:10 Desafio Aéreo: Aeroportos no Limite – Cias Aéreas Comprometidas com Atendimento. Quais sãos as Responsabilidades dos Agentes de Viagens e das Empresas Envolvidas junto ao Consumidor?
Respício A. Espírito Santo Jr. – Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Estratégicos e de Políticas Públicas em Transporte Aéreo

Debatedores
José Márcio Mollo Monson – Presidente do SNEA
Rita de Cássia Vasconcelos – Presidente ABAV-RS
Apoiadores
Gerson Bonani - Chefe da Assessoria de Comunicação Social da ANAC
Luciane Souza Disconzi - Coordenadora da Área de Serviços Privados do PROCON Estadual
Jussara Leite - Presidente da Ugart

A grade temática foi preparada em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav-RS).

Coordenador do Congresso
Carlos Aberto Krause – Vice-Presidente SINDETUR-RS e professor da ULBRA Torres

Local: Centro de Convenções do Serrano Resort & Spa

Considerado um dos maiores empresários do turismo brasileiro, com homenagens recebidas no Brasil e exterior, Guilherme Paulus é membro do Conselho Nacional do Turismo, sócio e presidente do Conselho de Administração da operadora CVC e presidente do Conselho da GJP Participações, empresa que controla majoritariamente a companhia aérea Webjet e a GJP Hotéis & Resorts.

Com determinação, Paulus transformou a operadora de viagens CVC em referência no turismo nacional, tendo a inovação como a sua principal característica. A operadora de viagens foi a primeira a fretar aviões, a investir em um novo formato de distribuição de produtos turísticos, no varejo, inaugurando o conceito de atendimento em shoppings e hipermercados, a oferecer parcelamento em 10 vezes sem juros e a desenvolver produtos turísticos que cabem no bolso do cidadão. Com atuação em diferentes frentes do turismo, Paulus continua o seu legado nesse setor, no desenvolvimento de novas oportunidades e negócios.

É membro do Conselho Nacional do Turismo, sócio e presidente do Conselho de Administração da operadora CVC e presidente do Conselho da GJP Participações, empresa que controla majoritariamente a companhia aérea Webjet e a GJP Hotéis & Resorts.

Chieko Aoki é formada em Direito, fez cursos em administração em Tóquio, e em administração hoteleira, na Cornell University, nos Estados Unidos. Fundadora e Presidente do Conselho de Administração da Blue Tree Hotels. Chieko Aoki trabalhou em diversas regiões, como Estados Unidos, Ásia e Europa. Iniciou sua atuação em 1982, como diretora de Marketing e de Vendas do Caesar Park São Paulo, e, depois, tornou-se presidente da Caesar Park Hotels & Resorts e da mais antiga e tradicional companhia hoteleira dos Estados Unidos, a Westin Hotels & Resorts.

Entre 2006 e 2008, foi presidente do LIDEM - Grupo de Mulheres Líderes Empresariais – e passou a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Marketing, entidade criada para integrar os melhores profissionais brasileiros atuantes em atividades mercadológicas. Recentemente, assumiu a presidência do Conselho Consultivo da ADVB-Japan. Chieko Aoki também trabalha para o desenvolvimento das relações econômicas e culturais entre o Brasil, Japão e América Latina. Participa ativamente de atividades filantrópicas e de cunho social, para as quais contribui com arrecadação de fundos e recursos.

Pedro Janot é formado em administração de empresas, com pós-graduação em recursos humanos, possui MBA pelo IBMEC. Construiu carreira sólida em empresas como Mesbla, Americanas, Richard’s e Grupo Pão de Açúcar, assumiu a Presidência da Azul Linhas Aéreas Brasileiras em 07 de Julho de 2008.

Um de seus cases de maior sucesso empresarial foi sem dúvida a operação de start-up da Zara no Brasil, onde Pedro foi responsável por implantar, com inegável sucesso, a empresa e o conceito fastfashion em todo o Brasil. “Essa experiência será fundamental para ajudar em nossos planos de estabelecimento e crescimento acelerado de nossos serviços”, afirma Janot. Entender os desejos dos clientes e transformá-los em processos e produtos vencedores é uma das especialidades do executivo.

Atuando no mercado do turismo há 31 anos, Rita de Cássia, Aguiar de Vasconcelos é graduada em Turismo pela Faculdade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Trabalhou de 79 a 81 na Kontik Franstur, de 81 a 85 na Brazilian Promotion, ambas no Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul trabalhou de 85 a 92 na Unesul Turismo. Desde então está à frente da RC TOUR, em Porto Alegre, e é instrutora no curso formação de Taxi Turismo no Sest Senat há 4 anos.

Sua caminhada na Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav-RS) iniciou na gestão 2005/2007, onde atuou como diretora de secretaria, na gestão seguinte, 2007/2009 assumiu como vice-presidente e é a presidente da atual gestão, 2009/2011.

Atuando no mercado do turismo há 31 anos, Rita de Cássia, Aguiar de Vasconcelos é graduada em Turismo pela Faculdade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Sua caminhada na Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav-RS) iniciou na gestão 2005/2007, onde atuou como diretora de secretaria e comanda a entidade na gestão 2009/2011.

Altemir Gregolin assumiu a Secretaria Especial da Aqüicultura e Pesca (SEAP) em 3 de abril de 2006. Passou a integrar a Secretaria em novembro de 2004, como subsecretário de Desenvolvimento de Aqüicultura e Pesca. Em 2005, tornou-se secretário adjunto da SEAP e, desde junho de 2009, com a criação do Ministério, virou Ministro da Pesca e Aquicultura.

O ministro é veterinário com especialização em Administração Rural e mestrado em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ). É professor licenciado da Universidade Comunitária Regional de Chapecó (UnoChapecó), de Santa Catarina. Gregolin nasceu em Coronel Freitas (SC) e tem 45 anos. Foi secretário municipal de Chapecó em duas gestões, comandando a pasta de Administração e Fazenda e também de Planejamento e Urbanismo.

Bacharel em Ciências Econômicas pela UFRGS. Extensão Universitária em Finanças pela FGV-RS. MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ. Professor de Economia e Marketing na ACM, Professor do MBA de Gestão Publica da Fundação Universa. Gerente Executivo de Empresas de Telefonia Móve.

Consultor de empresas de grande porte. Sócio da Conveniare Gestão em Convênios. Profundos conhecimentos em Programas de Convênios com Órgãos Federais (Siconv e todas as modalidades para elaboração de projetos), já tendo ministrado várias capacitações sobre o Portal De Convênios.

Administrador de empresas, registro CRA da 10ª região sob nº 8036. Formado em administração de empresas. Ex-membro e colaborador da AIESEC (Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais). Diretor Tesoureiro da Câmara de Turismo do Rio Grande do Sul.

Vice Presidente da Câmara Indústria, Comércio e Turismo Mercosul – Brasil. Presidente em terceiro mandato da ABIH ( Associação Brasileira da Indústria de Hotéis ) do estado do Rio Grande do Sul. Diretor de Marketing da ABIH Nacional. Empresário do setor de hotelaria e turismo e diretor da empresa Excelsior S/A Hotéis de Turismo – Ritter Hotéis.

Graduado em Direito pela Universidade de Brasília – UnB, Pós-graduado em Direito Público, pelo ICAT/UDF e em Direito Administrativo no Institut d’Administration Públique, em Paris, França e com Especialização em Direito das Águas, na Faculdade de Direito de Mendoza, Argentina. Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal, inscrição nº 13.331.

Atualmente Diretor-Presidente do SNEA – Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias e sócio do escritório Mollo, Vieira e Schegerin Advogados. Professor de Direito Administrativo da UniDF e Diretor do Departamento de Ciências Jurídicas de 1987 a 1989. Assessor Jurídico de Ministro no Superior Tribunal de Justiça. Assessor Jurídico do Presidente da empresa TERRACAP, empresa pública do Distrito Federal. Assessor Jurídico no Ministério Extraordinário da Irrigação. Assessor do Consultor Jurídico do Ministério da Infra-Estrutura, Consultor da República na Consultoria-Geral da República, órgão incorporado à Advocacia-Geral da União, quando da criação desta. Na Advocacia-Geral da União, foi Consultor da União onde exerceu as funções de Consultor-Geral da União, até 1995, ano em que se exonerou do serviço público, tornando-se sócio do escritório de advocacia acima mencionado.

Atual Diretor-Presidente do SNEA – Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias e sócio do escritório Mollo, Vieira e Schegerin Advogados. É Graduado em Direito pela Universidade de Brasília – UnB, Pós-graduado em Direito Público, pelo ICAT/UDF e em Direito Administrativo no Institut d’Administration Públique, em Paris, França e com Especialização em Direito das Águas, na Faculdade de Direito de Mendoza, Argentina.

Formando em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas pela Unisinos.Iniciou sua carreira no turismo no Grupo Hotisa Hoteis SA. Trabalhou 3 anos no Rio de Janeiro com Receptivo Internacional e há 25 anos é diretor da Arquipelago Viagens Ltda.

Sócio fundador da Redetur SA, a primeira rede de agencias de viagens do Brasil, atua também no 3º mandato como vice presidente de Turismo da Associação Comercial e Industrial e de Serviços (ACIS) de São Leopoldo, é conselheiro da Abav RS e 2 º vice presidente na atual gestão.

Diretor Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). Graduado pela Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG de Belo Horizonte, e com mestrado pelo Instituto de Estudos Sociais de Haia (Holanda), com especialização em Planejamento e Desenvolvimento. Funcionário do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, atuou na Secretaria da Fazenda de Minas (96 a 98); Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (99 a 2002); Diretor de Relações Institucionais da Rede Brasileira de Promoção de Investimentos - Investe Brasil (2002 a 2003); Secretário-executivo do Ministério do Turismo (janeiro de 2003 até abril de 2007), indo posteriormente para a Secretária-Executiva da Secretaria de Relações Internacionais da Presidência da República;

Primeiro diretor executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), assumiu a função em maio de 2010. É ex-diretor da Varig, da Iata/BSP, da rede Tropical e mais recentemente da Royal Caribbean (escritório Brasil).

Graduada em Comunicação Social e especialista em Marketing e Vendas – tem 25 anos de experiência em importantes empresas de comunicação, como Competence, RBS e Escala; e na gestão de importantes marcas nacionais, como Volkswagen, Carrefour, Paquetá, Lojas Colombo, Vivo.

Hoje atua como consultora de marketing e turismo nos principais destinos turísticos do Brasil e junto a instituições do setor como: Instituto Marca Brasil, Ministério do Turismo, SEBRAE, Confederação Brasileira de Convention Bureaux, Sindicato de Bares e Restaurantes de Serra Gaucha, Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, Setur de Minas Gerais, entre outros.

Clarisse Leila Lopes Kopp, atualmente, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no estado do Rio Grande do Sul - SINDETUR-RS, participando da diretoria desde o ano de 2001.

Iniciou sua atividade profissional em 1970, na cidade de Porto Alegre na Exprinter S/A Turismo e Câmbio, atualmente é diretora da Mercúrio Turismo. A Mercúrio Turismo e Eventos Ltda. é uma Empresa de Turismo estabelecida na cidade de Canoas, atuando no mercado turístico desde 1993, sucessora (no segmento de Reservas de Hotéis no Brasil) da empresa J. Kopp Turismo estabelecida desde 1976, em Porto Alegre.

Advogada e atual coordenadora a área de serviços privados do Procon/RS. Especialização em Direito Sanitário, na Escola de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul.
Workshops
19 de novembro – sexta-feira
14:00 Como Vender Serviços Turísticos pela Internet Aproveitando as Oportunidades da Copa 2014
Alberto Galbeno – Diretor Travel Explorer
15:00 Aspectos Positivos e Negativos das Grandes Alianças entre as Cias Aéreas
Respício A. Espírito Santo Jr. – Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Estratégicos e de Políticas Públicas em Transporte Aéreo
17:00 Deixe Sergipe Surpreender Você
Rodrigo Galvão, Assessor Especial da Diretoria de Operações da EMSETUR
18:00

Apresentação dos Resultados do Projeto Turismo Rural Gaúcho - Identificação de Mercado Consolidado e Potencial
Maximilianus Pinent - Gerente de Projetos do Instituto Marca Brasil
20 de novembro - sábado

14:00
Turismo GLS – Mercado e Novos Negócios
Clovis Casemiro - Embaixador da IGLTA (Associação Mundial de Turismo GLS) para o Brasil
Marta Dalla Chiesa (Diretora Relações Internacionais da ABRAT GLS parte do Conselho Diretor da IGLTA (Board of Directors)

14:50
Tradição Brasil - Festas Populares Brasileiras - Conhecer para Promover
ARIANO SUASSUNA - ESCRITOR

15:40


Turismo em Cuba
Luis Agnillera - Ministério do Turismo de Cuba
16:30 Viaja Fácil Brasil
Alessandro Macedo – Diretor Projetos Especiais ABAV Nacional
Fabiano Zanin – Consultor CONCEPT
Clésio Giomo - Gerente de Contas da Administradora Consórcios Ganzin

Coordenador dos Workshops
Danilo Kehl Martins – Vice-Presidente ABAV-RS e Professor do Curso de Turismo da FARGS

Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park

Diretor geral da empresa de tecnologia para o turismo Travel Explorer, com sede em Porto Alegre e filial em São Paulo.

É membro fundador, e atualmente presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Estratégicos e de Políticas Públicas em Transporte Aéreo (Instituto CEPTA). Dedica-se a área do transporte aéreo desde 1994 e é membro da Faculdade Federal do Rio de Janeiro desde 1998.

Profissional do Turismo desde 1979, tendo atuado em várias redes como Othon, Sheraton, Caesar Park e Blue Tree. Atualmente é Gerente de Vendas da rede Nobile de Hotéis. Bem como o receptivo internacional no Rio, Recife e Fortaleza. Na Embratur dos Estados Unidos e experiência em várias feiras, congressos e eventos do trade.

No Turismo GLS desde 1997, foi diretor da IGLTA entre os anos 1998 e 2002. Atualmente é o Embaixador da IGLTA para o Brasil região Sul e Sudeste. Integrante do comitê organizador da Convenção Mundial da IGLTA em Florianopolis 2012.Responsável pelo site de informações sobre o turismo GLS www.doublec.com.br

Técnico em Contabilidade, Bacharel em Turismo, Bacharel em Administração de Empresas, professor convidado pelo SENAC para ministrar a Cadeira Agente de Viagens do Curso de Administração de Agente de Viagens e Turismo, professor universitário da cadeira de Administração de Empresas de Turismo da Faculdade Riograndense – FARGS 2003. Atualmente é vice-presidente da Associação Brasileira de Viagens – ABAV-RS.
Atividade Paralela
19 de novembro – sexta-feira
14:00 Seminário BENCHMARKING 2010
Local: Sala de Coletivas de Imprensa
Coordenador - Daniel Spinelli- Abav Nacional
17:30 Workshop Emissão TAM no site Amadeus e Amadeus Ticket Changer - Fazendo Reemissões
Local: Sala de Coletivas de Imprensa
Coordenador: Mario Ponticelli - Diretor Comercial e Country Manager Brazil
Pietro P. Santos - Analista de treinamento sênior
20 de novembro – sábado
10:00 Futebol oficial
Local: Hotel Continental Canela
Coordenador - Larri Doile
17:30

Assinatura de Protocolo de Intenções Gramado – Levico-Terme
O Festival do Turismo de Gramado 2010 servirá de palco para a Assinatura do Protocolo de Intenções entre as cidades de Gramado (Brasil) e Levico-Terme (Itália), com a presença de autoridades e imprensa. Levico é uma cidade turística de 8 mil habitantes, localizada nas montanhas da região norte da Itália. Sua maior atração são as águas termais. É uma jóia entre os muitos destinos que a Itália oferece.
Local: Sala de Imprensa do Serra Park

Mario Ponticelli é diretor Comercial da Amadeus para o Brasil. O executivo juntou-se à empresa há oito anos, em Portugal, como diretor de Vendas. Posteriormente, foi nomeado Country Manager para Portugal, assumindo a responsabilidade da estratégia do escritório no país. Com nacionalidade italiana, Ponticelli é formado em Turismo e Administração de Empresas pela Universidade Federico II Nápoles, na Itália. Antes de iniciar sua carreira na Amadeus, Mario foi proprietário de agências de viagens, primeiro na Itália e depois na Espanha.
Programação Social
18 de novembro – quinta-feira
22:00

Jantar Caminhos Temperados com Sabor do Arroz Amigo
Local: ExpoGramado
Coordenadora: Lenora Schneider
Promoção: Caminhos Temperados(Porto Alegre, Gramado, Bento Gonçalves, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Igrejinha e Sapiranga), Arroz Amigo, Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, Governo do Estado do RS (SETUR, SECOPA e IRGA) e CBC& VB.
23:00

Jantar da Cozinha Veneta (somente para convidados)
Local: Sociedade Recreio Gramadense
Jantar especial da cozinha veneta, oferecido pelos chefs Amedeo Sandri e Giovanni Foscarini, vindos da Região do Veneto, Itália.
19 de novembro – sexta-feira
23:00 12ª Noite de Sergipe: do Verão ao São joão
Local: Vox Music
Coordenadora: Jornalista Silvinha Oliveira
Parceiros: Governo do Estado de Sergipe, Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, Sebrae/SE, Banese, Prefeitura Municipal de Gramado, CVC Operadora, Zanis Coelho, Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos

*O programa poderá sofrer pequenas alterações.
Salões

8º Salão do Ecoturismo e Turismo de Aventura
7º Salão do Tecnologia para a Indústria do Turismo
6º Salão do Turismo Rural
5º Salão do Turismo Saúde
4º Salão do Turismo Místico, Religioso e Esotérico
3º Salão do Turismo Cultural
2º Salão do Turismo GLS
Destinos em Destaque

CONRAD BUSCA NO BRASIL UMA DE SUAS CONRAD ANGELS

Seriado de sucesso nos anos 70, Charlie’s Angels inspira concurso do Conrad Resort & Casino que irá eleger três brasileiras nesta etapa semi-final no Clube A, com animação de Amaury Jr e apoio da revista Caras

Nos final dos anos 70 e início dos 80 , elas eram idolatradas e tinham milhares de fãs : Farrah Fawcett- Majors, Jaclyn Smith e Kate Jackson, as famosas “Charlie’s Angels, protagonistas do seriado de TV que fez sucesso durante muito tempo. Recentemente, a série ganhou remake no cinema e trouxe às telas Drew Barrymore, Lucy Liu e Cameron Diaz em circuito mundial . Agora , é a vez do Conrad Resort & Casino, Punta del Este, o maior centro de entretenimento da América Latina, de escolher três beldades à altura de seus exigentes freqüentadores , ao lançar um concurso que vai eleger as “Conrad Angels” - as grandes anfitriãs dos eventos e festas da alta temporada em 2011 e durante o Carnaval no luxuoso balneário uruguaio.

De 3 a 21 de novembro , aspirantes ao concorrido status de “Conrad’s Angel poderão se inscrever através do site www.conradangels.com , onde se encontram as bases do regulamento do inusitado concurso. Para fazer parte de seu universo mágico que se estenderá por todo o verão na próxima temporada , o Conrad busca jovens entre 18 e 28 anos, que sejam ao mesmo tempo lindas, simpáticas e elegantes . A etapa semifinal no Brasil acontecerá no dia 25 de novembro no Club A , em São Paulo, com animação do apresentador Amaury Jr , ocasião em que serão selecionadas 3 candidatas para a final . Simultaneamente serão selecionadas três argentinas e três uruguaias .

A etapa final se realizará no Conrad , quando 3 dentre as 9 candidatas - uma de cada país - integrarão o charmoso trio “Conrad Angels”, num grande evento antecipando toda a ferveção e o agito que o famoso resort prepara para o verão de 2011 em Punta del Este .

O Concurso Conrad Angels conta com o apoio de Ten Models, Amaury Jr, Fernando Pires, Lu Monteiro, Opaque Parfums&Cosmetiques, Clarins, Top Casting Eventos e Revista Caras.

Sobre o Conrad Punta del Este:
Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino oferece serviços sofisticados e atendimento personalizado. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, incluindo conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabeleireiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios.

Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Visita obrigatória para amantes do jogo, é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. Operado por Harrah’s Entertainment – empresa de jogo mais importante dos Estados Unidos – o cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’em Poker da região.

Diferentes escolas gastronômicas se encontram nos quatro restaurantes do hotel. O Las Brisas Café Terrace traz o melhor da cozinha contemporânea, dentro de um ambiente que lembra um autêntico lounge californiano. O Manjares oferece uma opção mais rápida e funcional, através de um buffet internacional de enorme variedade. Uma autêntica Parrillada uruguaia é preparada todas as noites nas grelhas a céu aberto do Gaucho's Pool Grill & Bar. A alta gastronomia é representada pelo Saint Tropez, dentro de um ambiente sofisticado e elegante, com cardápio exclusivo, elaborado por chefs renomados, acompanhado de uma carta de vinhos criteriosa e consistente.

O spa do Conrad oferece um verdadeiro templo para o bem-estar físico e mental dos hóspedes do hotel, com piscina exterior e interior climatizada, jacuzzi, quadras de tênis, banho de vapor, sauna, cama solar, área de relax com hidromassagem, cabeleireiro e uma ampla sala de exercícios com vista para o mar, além de relaxantes tratamentos corporais e faciais. O Centro de Convenções do Conrad é o maior da América do Sul. Abriga até 5 mil pessoas e tem nove salas completamente equipadas para a realização de congressos, conferências e seminários. Conta também com um teatro onde são apresentados espetáculos de nível internacional todos os finais de semana, ballroom para jantares de gala e galeria comercial com lojas de marcas prestigiosas como a Tiffany & Co. Para as crianças, o Resort oferece o Kid's Club, que conta com uma equipe de profissionais especializados em recreação infantil.
Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

ARGENTINA NO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO

Ponto alto do calendário promocional da Argentina no Brasil, o 22° Festival de Turismo de Gramado, que acontece entre os próximos dias 18 e 21 deste mês, encerra a série de ações de 2010, lideradas pelo Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur no País. Do estande de 114 metros quadrados ocupados no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado (RS), a Argentina mostra seus atrativos em destinos, produtos e serviços ao público de operadores turísticos e agentes de viagens brasileiros. Participam do espaço compartilhado com o Inprotur no evento, a Secretaria de Turismo de El Calafate, Ushuaia Bureau, turismo de Missiones e Villa La Angostura. A Província de Mendoza marca presença em Gramado com estande próprio. Entre os expositores do setor privado que se apresentam ao visitante do Festival junto com o turismo oficial argentino estão hotéis, agências de receptivo, empresas de cruzeiros marítimo e casas de tango, entre outros.



Mais informações sobre o destino acesse www.argentina.travel

MAIOR PESQUISA GLOBAL LGBT REVELA GRANDES MERCADOS INEXPLORADOS NA AMÉRICA LATINA

A comunidade de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (LGBT) da America Latina representa uma grande- e inexplorada - oportunidade de marketing para a indústria de viagens e turismo, revela uma pesquisa divulgada hoje.

Os resultados da Pesquisa LGBT Global 2010 da OUT NOW, que foi divulgada na totalidade na feira World Travel Market de Londres no dia 10 de novembro, revelou que a América Latina abriga mais de 25 milhões de pessoas LGBT. Este grupo representa um mercado potencial multi-bilionário para uma grande gama de empresas, incluindo turismo, destinos e várias outras indústrias .

O estudo revelou uma vasta oportunidade de mercado pertinente para um grande número de empresas. Em turismo, a pesquisa revela gastos significativos feito pelos milhões de consumidores LGBT que vivem na região.

O estudo da Out Now mostra que em 2010, consumidores LGBT residentes na Argentina gastaram um total de 4 bilhões de dólares americanos em viagens de lazer. No México, 5 milhões de consumidores LGBT gastaram 8 bilhões de dólares americanos em turismo, enquanto os LGBT brasileiros gastam anualmente mais de 20 bilhões de dólares americanos em viagens de lazer.

O fundador e director executivo da Out Now Global ( http://www.OutNowConsulting.com ), Ian Johnson, disse que o novo estudo revela uma riqueza de dados sobre a América Latina, bem como de outros 16 grandes mercados ao redor do mundo.

“ A Out Now está muito contente em trazer o estudo global LGBT para muitos países pela primeira vez”, disse Johnson. “ Estamos particularmente satisfeitos em revelar os resultados do primeiro estudo de grande abrangência da América Latina- um dos maiores focos de crescimento no mundo e uma região que tinha sido, até agora, ignorada pela indústria do turismo e outras empresas. Esta pesquisa da OutNow deve mudar totalmente este cenário.

“Um país que realmente se salientou na pesquisa foi o Brasil”, adicionou Johnson. “O Brasil não é somente o destino receptivo no. 1 na America Latina para turistas LGBTs vindos de países como EUA, Reino Unido, Alemanha , França e Holanda- mas também o maior mercado emissor da região, com brasileiros da comunidade LGBT gastando mais de 20 bilhões de dólares por ano em viagens e turismo.

A riqueza de dados desta nova pesquida será revelada no proximo mês no World Travel Market, o principal evento da indústria do turismo global. Fiona Jeffery, presidente da WTM disse: “ Esta nova pesquisa da Out Now é verdadeiramente um estudo de grande impacto. Nunca houve um estudo de tal amplitude e profundidade dos gays e lésbicas como consumidores, e estamos muito contentes que a Out Now escolheu a WTM para revelar em primeira mão estes importantes novos dados.

“Consumidores LGBT ao redor do mundo são cada vez mais o foco de atenção de marqueteiros globais. Após anos sendo ignorados, esta é uma iniciativa muito bem vinda, no entanto a resposta dos consumidores a qualquer contato corporativo vai depender muito de como estas empresas conduzem suas ações de marketing. Aquelas que buscam somente explorar uma oportunidade de lucro, sem fazer esforço para entender o consumidor LGBT como pessoa, provavelmente não terão sucesso” , adicionou Johnson.

Nos próximos 2 anos o Brasil será foco de várias ações de marketing para o publico LGBT.

A Associação Brasileira de Turismo GLS – ABRAT GLS (www.abratgls.com.br) acabou de assinar um acordo de cooperação com a EMBRATUR- Empresa Brasileira de Turismo- para promover o Brasil como destino LGBT no exterior.

A Expo Business LGBT Mercosul (http://www.expobusinesslgbt.com.br/o_que_e.html ), uma conferência de negócios de turismo e marketing LGBT deverá acontecer em SP em meados de 2011 e, em 2012, a Associação Internacional de Turismo para Gays e Lésbicas (IGLTA) vai realizar sua Convenção Anual em Florianópolis, no sul do Brasil.

A OutNow está começando a trabalhar com marcas líderes para trazer sua expertise em marketing LGBT- líder na indústria- para o país.

Mais uma semana agitada em Natal com grupos de incentivo captados pela Tempo de Aventura






Na próxima semana, entre os dias 12 e 20 de Novembro, a Tempo de Aventura irá receber, em uma só vez, dois importantes grupos de incentivo em Natal.



Receberemos as multinacionais Ford e Bayer, que serão contempladas por uma programação especialmente elaborada e que visa mostrar o que há de melhor no Rio Grande do Norte.



Dentro da programação destaca-se algumas festas temáticas com diversos shows de músicos locais e passeios para as regiões de Genipabú e Praia da Pipa.



Mais uma vez a Tempo de Aventura se destaca definitivamente como sendo a empresa captadora de importantes grupos de incentivo para Natal, elaborando programações diferenciadas e criativas na operação desses serviços.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

RN é destaque na revista Viaje Mais

O Rio Grande do Norte ganhou as páginas da tiragem de outubro da revista Viaje Mais. A publicação, que é nacional, dedicou doze páginas da edição descrevendo as potencialidades dos litorais sul e norte potiguar.



A matéria é assinada pela repórter Raíra Venturieri e destacou as dunas de Genipabu, a exótica Pipa e as águas cristalinas de Maracajaú. A reportagem é um verdadeiro guia turístico: além de belas imagens, dá dicas de onde se hospedar, onde comer e, até mesmo, qual a melhor época para se visitar o RN. A jornalista esteve no estado a convite da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), no último mês de agosto.



Para o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, o destaque é o resultado de um amplo trabalho na promoção e divulgação do destino RN. “Divulgações como essa são de extrema importância para manter o bom número de turistas que o Estado tem conseguido atrair nos últimos anos. Para que isso aconteça o Governo do Estado tem trabalhado com afinco e realizado inúmeras ações de press trips (viagens de jornalistas), quando é apresentado o produto e atrativos turísticos do nosso Estado. Os bons números que se verificam já no inicio da alta estação, são reflexo desse trabalho”, ressalta Gustavo.

SERHS NATAL GRAND HOTEL RECEBE PRÊMIO DO INSTITUTO MARCA BRASIL DURANTE O FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO


O SERHS Natal Grand hotel, resort potiguar 5 estrelas, localizado numa das mais lindas avenidas de Natal, a Via Costeira, receberá o prêmio do Instituto Marca Brasil-Ministério do Turismo, com destaque na excelência do atendimento ao público da melhor idade, na categoria V, dentro da " 2ºedição do Concurso Senhor Atendimento", por meio do portal de hospedagem e do programa Viaja Mais Melhor Idade, que aconteceu de 15 de agosto a 31 de outubro deste ano. A gerente de contas, Veronica Guglielmi representará o SERHS Natal na cerimônia de entrega da premiação, que acontecerá no dia 19 de novembro, às 18h, durante o 22º Festival do Turismo de Gramado, no Serra Park, na cidade de Gramado (RS) .

SOBRE O SERHS

Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club - Aldeia Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².


SERHS Natal Grand Hotel
www.serhsnatalgrandhotel.com
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra - NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441
Tel. (0055) 84 4005 2000


Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel

O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.
Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metros do Centro da Pipa.

SERHS Villas da Pipa Hotel
Rua da Mata, 529 A
Pipal – RN - Brasil
Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com
WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

PRESIDENTE DO GRUPO SERHS CELEBRA 35 ANOS DA HOLDING COM MENSAGEM AOS SEUS COLABORADORES






O presidente do grup turístico da Catalunya, SERHS, (uma cooperativa que congrega mais de 430 associados e emprega três mil funcionários em 80 empresas), Ramon Bagó, esteve em Natal e na quarta-feira(10) recebeu no salão Europa, durante o dia em dois turnos, seus colaboradores do SERHS Natal Grand hotel. Na ocasião agradeceu a todos e entregou mensagem da obra do pintor alemão,Erwin Bechtold intitulada”Azul sobre preto, luz sobre escuridão”marcando os 35 anos do grup SERHS.

Ramon Bagó, acompanhado do vice-presidente, Jordi Bagó e do diretor geral do SERHS Natal Grand hotel, Ernest Guitart, emocionado, elogiou a todos, agradeceu o trabalho de cada um, desde os que fazem o serviço de camareira, aos setores da área comercial. “ O trabalho de todos se vai bem, tudo vai bem”, disse ele. A obra do pintor alemão, traz o significado da situação de crise na Europa e a trajetória do grupo SERHS. Ramon Bagó acrescentou que o grupo enfrentará a crise, crescerá e trilhará o caminho do sucesso e cada um dos colaboradores em cada função terá a responsabilidade de fazer o melhor de si.
Quando o grupo comemorou 25 anos foi celebrada com a obra de Frederic Amat. Há cinco anos foi comemorada com a obra de Albert Ràfols. “Contemplo a obra que Bechtold fez para comemorar o 35º aniversário do SERHS. Encontramo-nos diante de uma obra de absoluta pureza: a linguagem da abstração como meio de expressão mais nu e autêntico. Só três cores. Preto, branco e azul. Três cores enlaçadas que se acoplam e se superpõem. O assentamento do retângulo preto sobre um espaço branco me parece de uma eloqüente força expressiva. Cada sulco do pincel sobre o preto tem vida própria. Nada está aí gratuitamente. Um fundo escuro, bastante alegórico, onde os contrastes se acentuam e destacam crus em detrimento dos matizes. A escuridão como espaço de conflito e ,por tanto, como espaço de meditação.Um espaço branco se alça basculante inclinado de direita à esquerda e dele surge um traço azul, um azul que dá vida a um fundo escuro imaginário. Esta obra, magnificamente pura, atrai pela força que tem de evocar,ao mesmo tempo, conflito e confiança. A trajetória destes 35 anos do SERHS, segundo o conselheiro do grupo SERHS, Joseph Vilella, uma trajetória que vive com paixão há 34 anos, qualquer projeto grande ou pequeno, para ser possível, deve se transformar desde a contínua exposição de dúvida, a coerência e o compromisso. Esta é uma reflexão que o presidente Ramon Bagó fez no Conselho de Administração. É com este espírito, que o SERHS, sem nenhum tipo de dúvida, deve prosseguir seu caminho, concluiu.

SOBRE O SERHS

Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club - Aldeia Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².


SERHS Natal Grand Hotel
www.serhsnatalgrandhotel.com
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra - NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441
Tel. (0055) 84 4005 2000


Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel

O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.
Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metros do Centro da Pipa.

SERHS Villas da Pipa Hotel
Rua da Mata, 529 A
Pipal – RN - Brasil
Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com
WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

Dom Pedro Laguna, Beach Villas, Golf & SPA Resort eleito membro da Great Hotels of the World.




Dom Pedro Laguna, Beach Villas, Golf & SPA Resort é o membro mais recente da organização Great Hotels of The World. Esta adesão a uma organização que tem os mais luxuosos Hotéis e Resorts do mundo vem confirmar a excelente qualidade deste novo hotel.

Esta eleição irá promover globalmente o Resort, afirmando-o não apenas no segmento de lazer para famílias, golfistas (primeiro campo de Golf do Estado do Ceará), amantes de Spas e apreciadores de uma excelente gastronomia, mas também um Resort de eleição para o segmento de negócios.

Com uma posição privilegiada, em pleno Nordeste Brasileiro, no Estado do Ceará, o Dom Pedro Laguna se localiza na Região Metropolitana de Fortaleza, Município de Aquiraz, na Praia de Marambaia. Apenas a 40 kms do Aeroporto Internacional de Fortaleza, este é o primeiro hotel a ser construído no Resort Ecológico de Luxo Aquiraz-Riviera, com cerca de 300 Hectares e 2km de Litoral. O Resort é um paraíso entre o Golf e a praia e estende-se por uma lagoa com 15,000 metros quadrados, com uma frente de 200 metros de mar. O Dom Pedro Laguna conta com 102 unidades de Alojamento, divididas em 64 apartamentos Deluxe, com varanda ou terraço; 22 Water Villas (com um quarto); 8 Presidential Water Villas (com dois quartos) e 8 Royal Villas, das quais seis têm piscina privada em frente da praia.

O Resort está perfeitamente integrado no meio ambiente, projectado de forma a preservar e realçar a natureza envolvente.

res.laguna@dompedro.com
www.dompedro.com

MICHELLE TOUR EMBARCANDO FAMTOUR DE SECRETÁRIAS PARA O SUMMERVILLE RESORT EM PORTO DE GALINHAS


A Michelle Tour, com dez anos no mercado natalense, comandada pela empresária Michelle Pereira, promove famtour de secretárias nos dias 18 a 21 de novembro para o Summerville Beach resort em Porto de Galinhas(PE). A Michelle Tour Congressos & Eventos, embarcou na madrugada do dia 11 um grupo de 50 pessoas de Natal e Mossoró para evento maçônico em Brasilia. Com uma filial em Manaus, a Michelle Tour atua há tres anos com foco no mercado corporativo.

NA FOTO : MICHELLE PEREIRA E BRENO PAHIM DA GOL LINHAS AÉREAS DE NATAL

HOTELEIRO GABRIEL CHAVES, DIRETOR DO HOTEL THERMAS DE MOSSORÓ PARTICIPA DO ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL


O hoteleiro Gabriel Chaves, diretor do hotel Thermas de Mossoró- Rio Grande do Norte, participou nesta quinta-feira(11) no Vanilla Café, em Natal, do reencontro das belas do Turismo de Natal. O empresário defensor da regionalização do turismo, é um engajado na luta do turismo, na interiorização do estado. Gabriel recém eleito no cargo de diretor de interior da nova diretoria da ABIH-RN que assume em janeiro 2011, deu boas noticias para as belas. O hotel Thermas, famoso por suas águas termais , possui 145 apartamentos e mais 20 apartamentos de luxo, do hotel Casa do Mar, em Icapuí a 50km de Mossoró, entrará para a Associação Resorts Brasil. O hoteleiro que foi secretário de turismo da cidade de Mossoró de 2005 a 2008 anunciou também que a ocupação do hotel até fevereiro ficará em torno de 90%, sendo a maioria dos hóspedes da regiao nordeste, entre os quais Fortaleza, Recife, João Pessoa e Natal.


O próximo encontro das belas do Turismo de Natal será em dezembro em data a ser informada, e será especial de Natal onde todos os belos do ano serão convidados. O encontro das belas surgido de um bate papo no twitter entre mulheres do turismo, passa a acontecer agora uma vez por mês.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

União Europeia deveria ser exemplo para Anac”, diz Kaká

A atitude das autoridades reguladoras da União Europeia em multar, em US$ 1,1 bilhão, 11 empresas aéreas por cobrar de forma coordenada tarifas de combustível e de segurança foi aplaudida pelo presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká.



Segundo o dirigente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deveria seguir o exemplo e zelar pelo desempenho e eficiência dos serviços aéreos prestados, defendendo o consumidor.



“No Brasil, são recorrentes as condutas conjuntas das companhias aéreas que prejudicam o consumidor. Alguém já viu, por exemplo, uma companhia aérea informar o número de assentos disponíveis quando anunciam a venda de passagens a preços irrisórios? Isso é propaganda enganosa. O mesmo problema se repete para quem quer emitir passagens através de milhagem. A Anac não se posiciona e quem está sendo prejudicado é o consumidor”, enfatiza Kaká.



O presidente da Abav alerta ainda para a falta de compromisso das empresas aéreas que diminuem significativamente o valor dos bilhetes para lotar os voos e fazer caixa, mas, inúmeras vezes, não conseguem atender a demanda, provocando cancelamentos de voos e deixando os passageiros no chão.



“Já assistimos a este filme algumas vezes, quando a companhia aérea alega um aumento súbito de passageiros e falta de tripulação para operar os voos, gerando cancelamentos. A própria instalação de juizados especiais nos aeroportos é um reconhecimento de que os passageiros não estavam sendo atendidos, além de ser uma medida inócua, uma vez que nada é resolvido. Não por acaso sete dos dez juizados criados foram fechados. O que os passageiros querem é, simplesmente, usufruir do produto comprado e decolar no dia e horário previsto”.



Kaká lembra ainda que a diferença no preço final das tarifas nos diversos canais de venda também causa danos aos consumidores.



“Mais de 30 milhões de brasileiros ingressaram na classe média brasileira nos últimos anos e estes viajantes de primeira viagem precisam da orientação de um agente de viagens. Porém, para ter esse suporte, o cliente irá pagar mais caro. Estamos falando de um serviço que é concessão do Governo que, por sua vez, deveria garantir o acesso do consumidor à tarifas de forma igualitária, seja qual for o canal de venda”, finalizou.

Comemore as festas de final de ano com estilo e bom gosto a bordo dos navios da MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América Latina, traz roteiros maravilhosos para aqueles que querem passar o Natal e o Ano Novo em alto mar. A companhia sempre prepara comemorações especiais para encantar seus hóspedes que poderão contar com diversos destinos na América do Sul. Com cenários paradisíacos, os turistas podem optar por roteiros que passem pelas ilhas tropicais no sudeste brasileiro, pelas belas praias do nordeste, também assistir a famosa queima de fogos em Copacabana, ou ainda, Buenos Aires e Punta Del Este, para aqueles que procuram uma viagem mais tranqüila e repleta de charme.



No Natal, as embarcações contarão com a tradicional decoração da época, árvores de Natal, corais e até mesmo surpresas para as crianças. Além, é claro, da famosa ceia no dia 24 de dezembro e o almoço comemorativo no dia 25, repletos de excelentes comidas e bebidas, acompanhadas de especialidades italianas. Já no Ano Novo, os navios serão enfeitados com vários balões, terão um grande buffet e uma animada festa para a esperada contagem regressiva e brinde à meia noite.



Para que a viagem seja ideal para os diversos públicos, os turistas contam com cinco navios da frota MSC Cruzeiros: o charmoso MSC Armonia, com seus ambientes requintados; o moderno e luxuoso MSC Orchestra; o confortável e elegante MSC Musica; a delicadeza do MSC Opera; e o belíssimo MSC Lirica, que fará embarques exclusivos de Buenos Aires.



As saídas abaixo possuem descontos para compra antecipada sob consulta nas agências de viagem (até 25%). Os valores estão sujeitos à disponibilidade das cabines mencionadas e não incluem taxas de serviço e operacionais.



MSC Orchestra

Natal - 7 noites

Roteiro: Santos (SP) – Ilhéus (BA) – Maceió (AL) – Salvador (BA) – Búzios (RJ).

- Saída: 23/12/2010

Preço: A partir de US$ 1.199 por pessoa em cabine dupla (categ. 3).

Réveillon – 8 noites

Roteiro: Santos (SP) – Ubatuba (SP) – Copacabana (RJ) – Salvador (BA) – Ilhéus (BA) – Búzios (RJ)

- Saída: 30/12/2010

Preço: A partir de US$ 2.629 por pessoa em cabine dupla (categ. 5).

MSC Musica

Natal – 7 noites

Roteiro: Rio de Janeiro (RJ) – Recife (PE) – Maceió (AL) – Salvador (BA)

- Saída: 19/12/2010

Preço: A partir de US$ 1.199 por pessoa em cabine dupla (categ. 3).

Réveillon - 7 noites

Roteiro: Rio de Janeiro (RJ) – Salvador (BA) – Búzios (RJ) – Copacabana (RJ) – Ilha Grande/Angra dos Reis (RJ)

- Saída: 26/12/2010

Preço: A partir de US$ 2.899 por pessoa em cabine dupla (categ. 8).

MSC Opera

Natal – 7 noites

Roteiro: Santos (SP) – Punta Del Este (Uruguai) – Buenos Aires (Argentina) – Ilhabela (SP)

- Saída: 19/12/2010

Preço: A partir de US$ 1.019 por pessoa em cabine dupla (categ. 1).

Réveillon – 8 noites

Roteiro: Santos (SP) – Buenos Aires (Argentina) – Punta Del Este (Uruguai) – São Francisco do Sul (SC)

- Saída: 26/12/2010

Preço: A partir de US$ 1.919 por pessoa em cabine dupla (cat. 4).

MSC Armonia

Natal - 9 noites

Roteiro: Santos (SP) – Rio de Janeiro (RJ) – Buenos Aires (Argentina) – Punta Del Este (Uruguai) – São Francisco do Sul (SC)

- Saída em Santos: 17/12/2010

Preço: a partir de US$ 1.319 por pessoa em cabine dupla.

- Saída no Rio de Janeiro: 18/12/2010

Preço: a partir de US$ 1.259 por pessoa em cabine dupla (cat 2).

Réveillon – 9 noites

Roteiro: Santos (SP) – Rio de Janeiro (RJ) – Buenos Aires (Argentina) – Punta Del Este (Uruguai) – São Francisco do Sul (SC)

- Saída: 26/12/2010

Preço: A partir de US$ 2.039 por pessoa em cabine dupla (cat. 3).

MSC Lirica

Natal – 8 noites

Roteiro: Santos (SP) - Rio de Janeiro (RJ) - Buenos Aires (Argentina) - Punta Del Este (Uruguai) - São Francisco do Sul (SC) – Santos (SP).

- Saída: 19/12/2010

Preço: A partir de US$ 1.399 por pessoa em cabine dupla (categ. 7).

Réveillon – 8 noites

Roteiro: Buenos Aires (Argentina) - Rio de Janeiro (RJ) - Ilha Grande/Angra dos Reis (RJ) – Copacabana (RJ) – Búzios (RJ) – Ilhabela (SP) - Punta Del Este (Uruguai) - Buenos Aires (Argentina)

- Saída: 27/12/2010

Preço: A partir de US$ 2.309 por pessoa em cabine dupla (categ. 9)



Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

NOTICIAS DE PORTUGAL -I Jornadas de Mergulho Sem Barreiras

A DDI em Portugal, com o seu projecto Mergulhadores Especiais, tem vindo a merecer a atenção dos media, de várias associações para pessoas portadoras de deficiência, de onde se destaca a Associação Salvador, a ACAPO, a AJOV e a ANDDEMOT, do Instituto Nacional para a Reabilitação e também do Turismo de Portugal que considera este projecto como um exemplo do Turismo de Inclusão.

Um dos objectivos que a DDI Portugal pretende alcançar com o seu projecto Mergulhadores Especiais é o reconhecimento dos benefícios do mergulho para cidadãos portadores de deficiência, por parte dos nossos médicos e do nosso sistema de saúde, assim como já são reconhecidos os benefícios da natação.

Para tal será necessário multiplicar este tipo de iniciativas, levando-as a todo o país, de norte a sul, do litoral ao interior e às ilhas, o que implica ter mais profissionais de mergulho habilitados para as conduzir e preferencialmente distribuídos pelo país.

A DDI tem mesmo uma organização paralela que se ocupa da realização de estudos médicos neste sentido. A Deptherapy (www.deptherapy.co.uk), organização essencialmente composta por médicos tem levado a cabo diversos estudos, tendo inclusive conseguido que alguns governos considerem o mergulho como terapia.

Na sequência deste trabalho irão realizar-se, no Hotel do Mar, em Sesimbra, as I Jornadas de Mergulho Sem Barreiras, no dia 14 de Novembro. A Ficha de Inscrição está no Facebook dos Mergulhadores Especiais, mas qualquer dúvida podem contactar vanda.pinto@ddivers.org ou paulo.guerreiro@ddivers.org.

PROGRAMA:

DIA 14 de NOVEMBRO

14:00 às 18:30 – Experiências de Mergulho (Hotel do Mar, Sesimbra).
14:00 às 18:30 – Experiências de Canoagem com a Pontão Norte (Porto de Abrigo, junto ao Clube Naval de Sesimbra).


19:00 – Jantar no Hotel do Mar (facultativo)


20:30 – Workshop “Turismo Inclusivo: um desafio para todos”


20:30 – Vice-presidente da Câmara Municipal de Sesimbra – Felícia Costa
20:40 – DDI Portugal – Paulo Guerreiro
20:50 – Membro do Executivo do Comité Paralímpico de Portugal – Nuno
Vitorino
21:00 – Director-geral da ACAPO – Carlos Lopes
21:10 – Presidente da ANDDEMOT – José Pavoeiro

21:30 – Moderadora – Vanda Pinto (jornalista Sem Mais Jornal)
21:45 – Accessible Portugal – Paula Reis “Boas práticas no Turismo
Acessível”
22:00 – Pontão Norte – Ivo Quendera “Reabilitação pelo desporto
náutico”
22:15 – DDI Noruega – Anders Orpana “Mergulhar: uma nova era na
terapia”
22:30 – Daniel Zuber “Mergulho para todos: uma realidade mundial”

22:45 – Cerimónia de graduação dos novos instrutores DDI
23:00 – Encerramento

AGENCIAS JSC TURISMO E JOAQUIM TUR RECEBEM CERTIFICADO DE FILIAÇÃO DA ABAV-RN


Os diretores das agências JSC Turismo e Joaquim Tur, representadas respectivamente por Murillo Felinto de Carvalho e Joaquim do Nascimento Júnior receberam nesta quarta-feira(10) certificado de filiação da ABAV-RN das mãos da presidente da entidade, empresária Ana Carolina Costa, diretora da Sunline Turismo durante reunião da ABAV-RN. Na ocasião também receberam certificado de registro do Sindetur-RN, das mãos do vice -presidente Junior Câmara. Durante a reunião, foi aprovado a idéia da ABAV-RN também se juntar a Coohotur e ABIH-RN para a realização da festa de turismo de confraternização de fim de ano, em data a ser divulgada posteriormente. A última reunião do ano contou com a presença do diretor geral do Procon no RN, Beto Madruga que ministrou palestra sobre Direito do Consumidor para os agentes.

Quatro prêmios para a NCL

Cruise Critic Editors' Picks 2010 acaba de anunciar os vinte vencedores do ano e quatro prêmios são da Norwegian Cruise Line







Foram meses analisando cruzeiros marítimos até que os editores da Cruise Critic's elegessem os melhores em cada uma das 20 categorias analisadas. Delas, a NCL foi a única empresa a abocanhar quatro das melhores posições sendo que três delas para o recém inaugurado Norwegian Epic.



Na 2010 Editors' Picks Awards Winner, o Norwegian Epic venceu nas categorias:

Melhor Entretenimento a Bordo: por seu estilo Las Vegas de vida noturna, pela qualidade dos shows que vão do duelo de pianos ao Cirque’nDreams, Blue Man Group e show de blues que acontecem todas as noites.



Melhor para Jogadores: pelo cassino igualmente inspirado em Las Vegas, pelas mais de três centenas de máquinas caça níqueis, pela variedade de mesas de aposta e pelo seu Players Club.



Melhor Novo Restaurante - O Norwegian Epic apostou no que nós já consideramos um sucesso nacional: a Moderno, que é uma churrascaria tipo rodízio, com carnes em cortes brasileiros passadas no espeto e ainda pão de queijo, caipirinha e arroz doce, completando o clima de Brasil.



Melhor para Lua de Mel foi o prêmio dado a outro navio da frota NCL, o Pride of America, que fica baseado o ano todo no arquipélago do Havaí fazendo roteiros de sete noites, percorrendo as várias ilhas e com mais tempo em terra para que os passageiros possam curtir mais as belezas das ilhas. Sem abre e fecha de malas .



A NCL é representada no Brasil pela Firstar.

Mais informações : (11) 3253 7203, (21) 3553 7646 ou pelo email info@ncl.com.br

DECISÃO DO VOLKSWAGEN KITE TOUR COMEÇA NO RIO DE JANEIRO

Competição, que acontece na Praia da Barra da Tijuca (RJ), define campeões brasileiros de Wave, Regata e Freestyle


Depois de passar por Cumbuco (CE) e Ponta Negra (RN), o Volkswagen Kite Tour faz sua terceira e última parada na tradicional praia da Barra da Tijuca (perto do posto 2), no Rio de Janeiro. Até domingo (14/11), os principais velejadores do país, que brigam pelo título brasileiro de Freestyle, Wave e Regata, promovem um espetáculo de manobras e colorido na orla c arioca. E foram os atletas da Regata, uma das categorias mais disputadas do kitesurfe, que abriram a competição.

"É sempre bom começar com uma vitória, ainda mais na etapa decisiva. São três anos competindo aqui e sempre batendo na trave. Espero desta vez conquistar o título", disse Wilson Bodete, segundo colocado do ranking (1710 pontos) e vencedor da primeira regata do dia.

O paraibano, que briga por seu primeiro título brasileiro, mostrou que veio disposto a faturar a coroa do Circuito. Com uma estratégia impecável, não deu chances para seus adversários e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Matheus Napy (PB), George Feitosa (PB) e Kaká Dutra (PB) vieram logo atrás. Já entre as mulheres, vitória da também paraibana Nayara Licarião.

Na sequência, os atletas entraram novamente na água, mas o vento piorou e a segunda regata foi cancelada. Até domingo, os competidores participam de várias provas e seus piores resultados (de acordo com o número de r egatas) serão descartados.

"Pela previsão teríamos um forte de vento de sudoeste hoje, mas não foi o que aconteceu. Então o que esperamos é que a partir de sexta-feira o vento leste volte e com boas ondas, fazendo com que a etapa feche o Circuito com chave de ouro", disse Paulino Ferrari, diretor técnico do Volkswagen Kite Tour.

"Acredito que amanhã tenha vento suficiente para fazermos algumas regatas e quem sabe não dá pra começar o Freestyle?!", complementou.

A competição recomeça nesta quinta-feira (11/11), às 10h.

E além de acompanhar as regatas, o público que comparecer a praia da Barra da Tijuca poderá ver de perto os principais atletas de Freestyle e Wave em ação. Nesta última, com mais de 40 inscritos, a briga pelo título promete belas disputas. Entre os homens, o paulista Guilherme Brandão, bicampeão mundial, é o líder (1700 pontos), seguido pelo catarinense Ian Glaza (1340 pontos) e o baiano Robertinho Vieira (1330 pontos). No feminino, Carol Freitas (RJ) lidera o ranking, com 1700 pontos.   

Já no Freestyle, os atletas aguardam ansiosamente para entrar na água.

"Cheguei na segunda-feira e vim logo treinar. Achei a água um pouco gelada, mas já estou me acostumando com a roupa de borracha. Quero mais é que a competição comece logo", disse Carlos Madson, líder do ranking, com 1500 pontos.

Local da Lagoa do Cauípe (CE), Madson vem de uma família "tradicional" no esporte. Primo de Evandro Silva, campeão brasileiro em 2008, e sobrinho de Carlos Alexandre "Goiaba", o atleta foi a grande revelação deste ano.

Mas, para faturar seu primeiro título brasileiro, o cearense sabe que não terá trabalho fácil pela frente. Entre seus adversários estão: seu primo Evandro, quarto colocado no ranking, Eudázio da Silva, atual campeão brasileiro, Tomás Teixeira e Reno Romeu, bicampeão brasileiro e um dos principais representantes do país no Tour Mundial.

Uma re alização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2010, que oferece 60 mil reais de premiação, tem o patrocínio da Volkswagen.

Programa “Vai Brasil” do MTur será lançado no RN

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN) e o Natal Convention & Visitors Bureau organizam, para o próximo 22 de novembro, uma reunião com o trade turístico para a apresentação oficial e treinamento do programa “Vai Brasil”, do Governo Federal, no Rio Grande do Norte. O evento será na sede da ABIH, na praia Areia Preta, em Natal.



O projeto, criado pelo Ministério do Turismo, Braztoa e Abav, tem o intuito de fomentar a comercialização de pacotes turísticos nos diversos destinos do Brasil. Espera-se a participação de operadoras de turismo, agências de viagens, companhias aéreas, meios de hospedagem, empresas de receptivo, locadoras de veículos e empresas de assistência de viagem. “A intenção é capacitar o maior número de empresas possíveis trazendo, assim, resultados positivos para o Rio Grande do Norte”, destacou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.



Os serviços do Vai Brasil são disponibilizados ao público, com condições especiais de preço, por meio do site do programa (www.vaibrasil.com.br). Segundo o MTur, as tarifas a serem oferecidas no site devem ser inferiores àquelas aplicadas pela empresa no mercado.

Guilherme Paulus recebe homenagem da Assembleia Legislativa gaúcha




O empresário Guilherme Paulus recebeu, nesta terça-feira, a Medalha do Mérito Farroupilha, honraria máxima concedida pela Assembleia Legislativa do RS, por indicação do deputado estadual Luís Augusto Lara. Paulus mostrou-se muito emocionado durante a cerimônia. “Esta homenagem é um reconhecimento do nosso trabalho e nos afirma que trilhamos o caminho certo. Nem tudo foi fácil para chegar aonde chegamos. Mas sempre digo que, da crise, podemos tirar a letra ‘s’. Crie é a palavra do momento.”

Paulus preside o Conselho Administrativo da Operadora CVC, preside a GJP Participações (empresa que controla a GJP Hotéis & Resorts e a companhia aérea Webjet) e é membro do Conselho Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo. A cerimônia contou com a presença de deputados, representantes de entidades, empresários e amigos de Paulus. O deputado Lara falou sobre a importância de homens empreendedores como Paulus para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

O empresário, que é paulista, disse que ama o Estado, local que serviu de exemplo para outras regiões brasileiras. “Daqui saíram líderes. O Rio Grande do Sul é a minha casa.” Segundo Paulus, o sucesso de qualquer empreendimento resulta de 5% de inspiração e 95% de transpiração. “Enfrentamos dificuldades e as vencemos com muito trabalho. “Já trouxemos mais de 2 milhões de passageiros para conhecer ou rever cidades gaúchas. A Webjet transporta anualmente para o Rio Grande do Sul 1,2 milhão de passageiros.”

A GJP Hotéis & Resorts administra oito hotéis no Brasil, dos quais dois se localizam em Gramado. Em breve, serão inauguradas mais duas unidades gaúchas, em Bento Gonçalves e em Porto Alegre.

COSTA CRUZEIROS É ELEITA NÚMERO UM POR SEU PROGRAMA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL EM PRÊMIAÇÃO

Na segunda edição do prêmio anual da Lloyd´s List, jornal diário mais lido pela indústria marítima internacional, no Terminal Marítimo de Gênova, a Costa Cruzeiros alcançou reconhecimento pela excelência de seu programa de proteção ambiental

A Costa Cruzeiros, maior grupo italiano de turismo e companhia de cruzeiros número um da Europa, acaba de ganhar o prêmio por empreendedorismo por seu programa de proteção e preservação ambiental na segunda edição do Italian Shipping Awards.
A cerimônia de entrega aconteceu na noite de quarta (20/10) no Terminal Marítimo de Gênova em um evento de gala onde estiveram presentes 400 líderes da indústria de navios italiana e internacional. Esse prêmio é realizado anualmente pelo Lloyd´s List, jornal diário, com sede em Londres, um dos mais antigos e prestigiados pela comunidade internacional de navios. Ele estabelece um ranking de reconhecimento internacional de excelência e empreendedorismo na indústria marítima italiana. O júri é formado por 10 experts em embarcações internacionais.
O presidente da Costa Cruzeiros, Gianni Onorato, que recebeu a premiação em nome da companhia, disse: “Nosso comprometimento com o meio ambiente não é somente uma prioridade moral, mas um valor corporativo que os nossos hóspedes reconhecem e apreciam, sendo assim se transformou também em fator estratégico. O compromisso da Costa Cruzeiros vai além de complacência não obstante as crescentes e rígidas exigências ambiental; fazemos o máximo para estarmos à frente nessa área e nossos esforços estão sendo recompensados.”
Na edição inaugural do Italian Shipping Awards, que aconteceu em Nápoles, a Costa Cruzeiros levou o título de “Cruises Operator of the Year” (Operadora de cruzeiros do ano). Agora, na segunda edição em Gênova, o reconhecimento da companhia líder foi estendido ao seu programa de proteção ambiental, cujo grupo tem proatividade executora há mais de 10 anos.
A Costa Cruzeiros é líder em termos de respeito ao meio ambiente porque possui um programa voluntário implementado em sua frota em complacência com o meio ambiente, por meio de procedimentos que são mais rigorosos que as regulamentações obrigatórias impostas pelas leis (sejam locais ou internacionais) e regulamentações. Esse comprometimento está refletido no B.E.S.T. 4, um integrado sistema de 4 diferentes tipos de certificação voluntária, incluindo o ISO 14001, dado pelo RINA (Registro Naval Italiano) em 2004, assim como o selo RINA´s Green Star dado à frota, essa notificação reconhece que todos os navios da Costa seguem rígidos padrões ambientais, mais severos que os da Convenção Internacional Marpol.
Os registros da excelência do programa ambiental da Costa Cruzeiros estão descritos no relatório anual de sustentabilidade; a próxima edição deverá ser publicada antes do final deste ano. São identificados os resultados mais importantes obtidos pela companhia em 2009, tais como:
- 9% de redução (comparado a 2008) no consumo de combustível (medido em relação ao tamanho da frota e milhas náuticas) com uma queda na produção de CO2 e redução substancial na emissão de gases do efeito estufa proveniente dos equipamentos de refrigeração, assim com 9% de decréscimo na produção de substâncias que destroem a camada de ozônio.
- mais sucesso na área de resíduos a bordo com redução ainda maior na quantidade de lixo produzida por pessoa (cerca de 9% menos que em 2007) e na produção de resíduos especiais (menos 14% comparado a 2008). A bordo da frota, 100% dos resíduos sólidos são coletados separadamente para reciclagem, e o especiais são descarregados em terra. A reciclagem de lixo é um das prioridades máximas. A Costa estimula e apóia acordos e projetos sobre o tema em diferentes portos de escala.
A frota da Costa está entre as mais avançadas do mundo em aspectos de design ambiental, gerência, complacência e controle para evitar o desperdício de energia. As recentes aquisições, o Costa Deliziosa e o Costa Luminosa, juntamente com o Costa Favolosa, que está em construção no estaleiro da Fincantieri em Marghera (Veneza) - previsto para ser entregue no verão de 2011, são as primeiras embarcações na Itália e no mundo equipadas com o sistema “cold ironing”, quando o navio está atracado passa a usar energia elétrica, permitindo que seus geradores sejam desligados.
O comprometimento da Costa com a responsabilidade social e com a sustentabilidade ambiental levou também ao estabelecimento de parcerias importantes. A Costa Cruzeiros é parceira oficial da WWF (World Wildlife Fund) Itália para a proteção do Mar Mediterrâneo, desde julho de 2005. Em 2009 a parceria foi estendida e resultou na criação de uma rede para proteção de novas áreas marinhas no Mediterrâneo. Devido a essa conexão, em julho deste ano, a Costa anunciou sua participação no projeto piloto REPCET (primeira e única linha de cruzeiros do mundo a participar), um sistema de coleta de dados que prevê a redução de colisões de navios e baleias durante a navegação. Desde 2005 a Costa Cruzeiros vem colaborando com o Joint Research Centre da Comissão Européia em uma nova forma de monitorar a mudança climática.
A Costa Cruzeiros acredita e incentiva o turismo responsável, não somente a bordo de seus navios, mas em terra: as excursões seguem também essa prioridade. Em 2010, a Costa oferece disponibilizou cerca de 240 excursões de ecoturismo, incluindo visitas a parques, oásis e reservas naturais, com programas que minimizam o impacto no ecossistema e criam oportunidades econômicas às comunidades locais.
O Palazzo Costa, nova sede do grupo na Piazza Piccapietra, em Gênova, é o primeiro prédio na Itália com zero emissão de CO2, o que ajuda a manter o ar da cidade limpo, além de garantir redução no consumo geral de energia, com 140% de queda comparada a uma construção convencional.

Sobre a Costa Cruzeiros
- Com mais de 60 anos de experiência em serviço de transporte marítimo de passageiros, a Costa Cruzeiros é a empresa número 1 do Continente Europeu, em termos de tamanho de frota e capacidade de acomodação de hóspedes. É também a primeira companhia internacional de cruzeiros autorizada a operar no mercado chinês e portos de outros países.
- A Costa Cruzeiros é a detentora da maior frota do Continente: são 14 navios com capacidade para 37.000 hóspedes. Dois novos navios deverão ser entregues em 2012. De 2000 até 2012, a frota terá ganho 9 novos navios.
- A cada ano, a Costa oferece aos seus clientes a oportunidade de visitar cerca de 250 destinos com mais de 100 roteiros diferentes. São 1.100 excursões, 270 delas envolvendo turismo ecológico (visitas a parques, oásis e reservas naturais, com programas que minimizam o impacto no ecossistema e criam oportunidades e empregos para as comunidades locais).
- A Costa Cruzeiros recebeu certificação do RINA com o BEST 4 (Business Excellence Sustainable Task), um sistema integrado de certificação voluntária de cumprimento corporativo dos mais altos padrões internacionais que envolvem: responsabilidade social (SA 8000, emitida em 2001), preservação do meio ambiente (UNI EN ISO 14001, emitida em 2004), segurança (OHSAS 18001, emitida em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001, emitida em 2008).
- É a primeira empresa no mundo a receber o selo Green Star, pelo Rina, certificando que sua frota opera de acordo com os mais altos padrões de responsabilidade ambiental e auxilia na proteção do ar e do mar por todos os roteiros que faz. O selo Green Star é uma das mais conceituadas certificações de proteção ambiental cujos princípios envolvem a prevenção da poluição da fauna e flora marinha. Trata-se de um dos dispositivos mais rigorosos da Convenção Marpol.
- Desde julho de 2005, a Costa Cruzeiros e o WWF (World Wildlife Fund) trabalham juntos em projetos de proteção e preservação do mar. Em 2009, essa parceria foi dedicada a um programa especial de proteção do Mar Mediterrâneo.
- A sede da Costa Cruzeiros é em Gênova, na Itália, mas a empresa tem escritórios nas principais capitais de 15 países, como Paris, Madri, Barcelona, Londres, Frankfurt, Rostock, Linz, Zurique, Bruxelas, Lisboa, Miami, México, Buenos Aires, São Paulo, Rio de Janeiro, Manila, La Romana, Hong Kong e Shangai.
- A empresa conta com um quadro de funcionários jovem e internacional: dos 19.150 colaboradores (18.000 a bordo), 80% são jovens com menos de 40 anos e de 70 países distintos.
- A empresa possui sete escolas de formação destinadas à tripulação que estão localizadas na Itália (em Genova), Peru, Brasil, Filipinas, Índia e Indonésia. Além de participação de professores da Costa, esses centros de educação contam com a parceria de universidades renomadas. Há também instrutores na China, Vietnã e Chile.
- Pesquisa interna realizada em 2009 pela empresa constatou que 98% dos clientes da Costa mostraram-se satisfeitos com os serviços oferecidos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, ENGENHEIRO MÁRCIO FÉLIX PARA O BLOG CRISTINA LIRA


Márcio Félix Carvalho Bezerra é natural do Rio de Janeiro, graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília, possui especialização em Engenharia de Petróleo pela Universidade Petrobras e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Funcionário de carreira da Petrobras, foi gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras no Espírito Santo, e gerente geral de Novos Negócios de Exploração e Produção da Petrobras no Rio de Janeiro. Exerce o cargo de Secretário Estado de Desenvolvimento desde fevereiro de 2010.Veja entrevista exclusiva sobre o potencial econômico do Espírito Santo !

Cristina Lira- Embora pouco falado o Estado do Espirito tem muitas riquezas, entre as quais o petróleo, poderia explicar ?


Márcio Félix - Nos últimos anos, o Espírito Santo vem se destacando como um dos estados que mais se desenvolvem no país, e isso se tornou possível devido a um novo ciclo de crescimento que se baseia no desenvolvimento da economia e na valorização do capital humano.

Alguns pontos que marcam esse desenvolvimento são:

O Estado é, atualmente, o segundo maior produtor de petróleo do Brasil;
Possui um dos maiores complexos portuários da América Latina, sendo responsável por cerca de 9% do valor exportado e por 5% do valor importado pelo País com estrutura para movimentar diversos tipos de carga;
É o maior produtor e exportador de celulose;
Maior exportador de placas de aço do mundo;
É o segundo maior produtor nacional de chocolate;
Maior exportador e 2º maior produtor nacional de mamão papaya;
Maior produtor brasileiro de coco verde;
• Segundo maior produtor nacional de café;

Sua indústria moveleira, com polo situado em Linhares, é o sexto maior em móveis seriados do País;
Entre outras características.




Cristina Lira - Qual a produção de petróleo no Espirito Santo e a nível nacional como se classifica?




Márcio Félix -Hoje, a produção diária gira em torno de 250 mil barris por dia e, até o final de 2010, devemos chegar a cerca de 300 mil barris/dia. Esses dados nos consolidam como o segundo maior produtor de petróleo do Brasil, responsável por cerca de 12% da produção nacional, o que resulta em uma produção maior do que as do Norte e Nordeste juntas.




Cristina Lira - Quais as ações que o Estado tem feito no âmbito econômico?

Márcio Félix -O Governo do Estado vem trabalhando pela diversificação da economia, visando sua descentralização. Para organizar esse trabalho, foi criado o Plano de Desenvolvimento Espírito Santo 2025, em uma parceria entre governo e sociedade, que tem como principal objetivo alcançar um desenvolvimento próximo ao de países com as melhores condições de vida até 2025. Esse plano visa, especialmente, a valorização do capital humano, a erradicação da pobreza, a diversificação da economia e o desenvolvimento do capital social.

E com essa organização do setor público, os investimentos só têm aumentando. Em 2009, foi possível o Estado investir, com recursos próprios, em torno de R$ 1 bilhão, e em 2010, esse investimento deverá chegar a R$ 1,2 bilhão.



Cristina Lira - O Espirito Santo tem recebido empresários estrangeiros e em que área os investidores estão interessados?


-Márcio Félix- Como o Estado possui grande diversidade, recebemos empresas de todos os setores interessadas em investir no Espírito Santo. Porém, o crescimento da nossa produção de petróleo e gás tem atraído empresários do setor metalmecânico, o que é bom também para as empresas capixabas, que veem na chegada de novas empresas boas oportunidades de oferecer bens e serviços.


Cristina Lira -Quais os principais atrativos da região?


-Márcio Félix -Além dos citados acima, acho válido ressaltar que sua localização estratégica, no litoral do Sudeste brasileiro, próximo aos grandes centros de produção e consumo do País, favorece novos investimentos voltados tanto para o comércio internacional quanto para o mercado interno.

Outros pontos importantes:

O início da extração de óleo na camada Pré-sal, no Brasil, começou no Espírito Santo, em 2008.
Até 2014, serão investidos cerca de R$ 65 bilhões no Estado, gerando em torno de 50 mil empregos.
• Possui o maior complexo de pelotização de minério de ferro do mundo;

É o segundo maior produtor nacional de pimenta-do-reino.

Cristina Lira - Quantas indústrias o Espirito Santo possui e qual mais rentável para o estado?

-Márcio Félix -De acordo com os dados de 2009 da Relação Anual de Informações Sociais, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), são 10.279 indústrias, incluindo o setor da construção civil.

Todos os setores são rentáveis para o Estado e é a sinergia entre eles que ajuda no desenvolvimento sustentável do Espírito Santo.

Cristina Lira - O turismo é um dos segmentos mais importantes para o Estado?




-Márcio Félix - Sim. O Estado possui muitas belezas naturais e pontos turísticos que atraem visitantes de todo o País. Além disso, o atual momento econômico, somado à qualidade de vida que temos aqui, transformou o Espírito Santo em uma alternativa para o turismo de negócios. Nos últimos anos, por exemplo, o crescimento industrial do Estado tem estado acima da média nacional, o que despertou interesse nos empreendedores, principalmente do setor de petróleo e gás.

O Estado é o sexto no Brasil em turismo de eventos e negócios e esse setor aumenta a cada ano. E todo esse potencial tem sido bem trabalhado pela nossa Secretaria de Estado de Turismo (Setur).


Cristina Lira - O Espirito Santo tem procurado buscar oportunidades para seu estado, em que áreas?


Márcio Félix -Com o objetivo de descentralizar o desenvolvimento, o Governo do Estado tem investido nas diversas áreas, pois a meta é valorizar as características de cada região, auxiliando no aumento do emprego e renda para a população.

Cristina Lira - Como secretário de desenvolvimento econômico, como analisa a vinda da copa do mundo 2014 para o Brasil e seu retorno econômico.


Márcio Félix -A nossa expectativa é que, com a Copa de 2014, o Brasil desenvolva ainda mais o turismo. Dados do IBGE mostram que o turismo no País aumentou, entre 2003 e 2007, em 22%, e ao sediar um evento como este, a tendência é aumentar ainda mais.

Com a vinda de gente do mundo todo, as atividades de hotelaria, alimentação, cultura, transporte, entre outras, serão intensificadas, gerando maior possibilidade de emprego e renda para todo o País.

O Espírito Santo, inclusive, pode receber algumas delegações para treinar antes do torneio, o que trará uma série de eventos e negócios para o Estado.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ABIH-RN elege diretoria para o biênio 2011-2012


Em assembleia geral ordinária realizada na tarde desta terça-feira (09), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) elegeu, por aclamação, os membros da diretoria e do conselho fiscal para o biênio 2011-2012.
O hoteleiro Habib Chalita Júnior, do Natal Palace Hotel e do Hotel Natal, assumirá a presidência da entidade em janeiro de 2011.
De acordo com o presidente eleito, Habib Chalita, a gestão será planejada e focada na valorização e no crescimento da entidade. Ele destaca ainda que a participação do associado de forma efetiva nas decisões prioritárias para a associação será sua bandeira já a partir de agora.
“Queremos uma gestão na qual o associado acompanhe e participe efetivamente, discutindo e propondo o que é melhor para a categoria e para o turismo do Rio Grande do Norte. Vamos buscar também os gestores públicos para que eles integrem o nosso time. Realizar ações conjuntas em prol da cadeia produtiva do turismo é uma de nossas metas”, finaliza Chalita.
Os novos integrantes da diretoria e do conselho fiscal da ABIH-RN são:
Presidente
Habib Chalita Júnior – Hotel Natal
Vice-presidente
George Anderson Gosson – Hotel Praiamar
Diretor administrativo-financeiro
Enrico Fermi Torquato Fontes – Hotel Natal Praia
Vice-diretor administrativo
Kleber Francisco Torquato Rego – Hotel Porto Suítes
Diretor Litoral Sul
Jailson Jarles Bezerra – Paradise Flat
Diretor Litoral Norte
Lon Tenser – Pousada Vila do Sol
Diretor da Capital
Mário Barreto – Hotel Vila do Mar
Diretor Interior
Gabriel Barcellos Chaves – Hotel Thermas
Diretor junto à ABIH Nacional
Sérgio Gaspar – Hotel Ocean Palace
Conselho Fiscal
Fernando Paiva – Hotel Imirá Plaza
Heitor Pizzato – Hotel Pizzato
Vitor Salas – Hotel Pestana Natal

Suplentes
Silvio de Araújo Sales Neto – Hotel Araçá
Roberto Lopes da Silva – Visual Praia Hotel
Ramzi Elali – Natal Mar Hotel

VALTER PATRIANI PARTICIPA DE DEBATE DURANTE O MAIOR CONGRESSO VAREJISTA DO PAÍS

Presidente da operadora CVC falará sobre as perspectivas da economia para o turismo nacional nos próximos anos

Nessa quarta-feira, dia 10 de novembro, às 10h30, o presidente da operadora CVC, Valter Patriani, participará de um painel de debates na 2ª edição Centro-Oeste da Brasilshop - Feira e Congresso Internacional de Varejo, que ocorrerá em Brasília (DF).
Organizado pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) e considerado o maior congresso varejista do País, o evento ocorrerá entre os dias 10 e 12 de novembro e contará com palestas e debates, além de uma feira de negócios.
O presidente da CVC participará do painel “Cenário Econômico, Político e Perspectivas”, ao lado de empresários que também atuam em outros segmentos do varejo, sendo que o debate contará com a mediação do jornalista Alexandre Garcia, da TV Globo. Patriani abordará as perspectivas para o setor de turismo nos próximos anos, considerando o novo governo,o momento favorável da economia e do aumento de renda do brasileiro e os grandes eventos esportivos que estão por vir, entre eles a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Além de Patriani, demais empresários e especialistas no setor de varejo em diferentes segmentos da economia participam do evento da Alshop em Brasília, como o expert em Recursos Humanos, Robert Wong; o professor de Gestão de Varejo, Roberto Kanter, entre outros executivos dos setores de varejo, política, economia, redes sociais e qualificação de mão-de-obra.
O debate que Patriani participará nessa quarta-feira (10) acontece das 10h30 às 12h00, no Hotel Royal Tulip - Brasília Alvorada, localizado no STN, Trecho 1, conjunto 1B, Bloco “C”, Brasília (DF). Mais informações pelos telefones (61) 3424-7049 ou (61) 3424-7133.
A expectativa da organização do evento é receber cerca de 350 congressistas para as palestras e painéis de debates e aproximadamente 5.000 visitantes durante os três dias de evento

Club Med premia agências de viagem e organizadores




O village Trancoso recebeu, de 5 a 7 de novembro, mais de 200 agentes de viagem e organizadores de eventos de todo o Brasil para a realização da 9ª Convenção Anual Club Med Expert. As agências consideradas Expert são as que mais vendem pacotes Club Med em todo o país e recebem benefícios a partir de um plano de relacionamento especial com a rede francesa. A cerimônia de premiação foi comandada pelo cantor Toni Garrido.



As agências Expert ainda concorreram a 10 viagens para villages do exterior. Os destinos foram: village Ixtapa (México), Cancun (México), Punta Cana (República Dominicana), Marrakech La Palmeraie (Marrocos), Da Balaia (Portugal), Agadir (Marrocos), Turquoise (Turks & Caicos). As agências que foram as 10 melhores no segmento Business e Lazer – Top 10 Business/ Top 10 Lazer - receberam uma viagem para o renovado Village Sandpiper (Flórida, EUA) com o aéreo oferecido pela American Airlines.



“As agências de viagem representam 60% do nosso volume de venda. Elas são parceiras essenciais ao nosso modelo de negócio. O programa Expert já tem nove anos e cada Convenção estreitamos ainda nosso relacionamento com os agentes. Esse ano também convidamos os emissores que mais vendem Club Med para participar conosco dessa grande celebração”, explica Jeferson Munhoz, Diretor Comercial América Latina.



“O Club Med tem uma relação toda especial com os agentes de viagens. O agente é fundamental para traduzir aos clientes a atmosfera única e o ambiente incomparável que só os Villages do Club Med oferecem. Para retribuir à altura a excelente parceria, o programa Club Med Expert tem por objetivo fidelizar as agências que trabalham conosco. E o evento Expert é a oportunidade que temos de ouvir nossos parceiros, adequar o que for necessário para melhorar o produto e premiar aqueles que têm o melhor desempenho”, enfatiza Janyck Daudet, CEO da rede Club Med América Latina.



Confira as melhores agências dos segmentos Business e Lazer:



Top 10 Business

Forma Turismo (São Paulo)
Excalibur Viagens (Rio de Janeiro)
Atlanta Turismo (São Paulo)
Blautour (São Paulo)
NC Eventos (Rio de Janeiro)
Try Sports Eventos Esportivos (São Paulo)
Alatur Incentive Viagens (São Paulo)
Top Service (São Paulo)
Cantatur Eventos (São Paulo)
Carlson Wagonlits Travel (São Paulo)


Top 10 Lazer

Litoral Verde (Rio de Janeiro)
Escape Turismo (São Paulo)
Unitour (Belo Horizonte)
Master Turismo (Belo Horizonte)
Maktour (São Paulo)
Visual Turismo (São Paulo)
Firenze Viagens (Salvador)
Agaxtur (São Paulo)
Greentours (Belo Horizonte)
Via Conexão (São Paulo)



Agências com maior crescimento no faturamento:



Segmento Lazer
Greentours (Belo Horizonte)
+ 464% em relação a 2009


Segmento Business
Top Service (São Paulo)
+ 452% em relação a 2009



Vendedor Nota 10 – 2010


1º lugar
Sobral Turismo
Gabriela Duarte (Belo Horizonte)



2º lugar
Unitour
Suelen Barcelos (Belo Horizonte)





Tridente 2010/2011



A Convenção Expert também marcou o lançamento do Tridente 2010/2011, o tradicional catálogo do Club Med que apresenta todos os 80 villages do mundo. Divido entre destinos de Sol e Neve, essa edição do Tridente traz os detalhes sobre os dois novos villages: Sinai Bay (Egito) e Yabuli (China). Ele ainda enfatiza os espaços de luxo 5 tridentes dentro dos villages 4 tridentes em Cancun (México), Punta Cana (República Dominicana), Val d’Isere (França) e Kani (Maldivas) e a reinauguração de Sandpiper Bay, o village dos Estados Unidos, que passou por grande reforma nos últimos meses.



Com o Tridente em mãos, os agentes de viagem podem recomendar férias sob medida para seus clientes. O Tridente tem divisões de acordo com nível de conforto (3, 4 e 5 Tridentes, além das Villas de Luxo) e com o perfil do clientes (famílias, casais, amigos ou solteiros). Ele ainda traz todas as atividades esportivas e de lazer por village e todos os serviços disponíveis.

Número de e-mail marketing deve dobrar com a chegada do Natal; especialista sugere que usuários reportem o que for SPAM para coibir a prática

Com a chegada do Natal, o número de mensagens de e-mail marketing enviadas deve dobrar no Brasil. Por mês, em média são enviados 3 bilhões de e-mails em todo país e 90 bilhões no mundo, mas, infelizmente, no Brasil, 90% deste total é composto por mensagens não desejadas, os chamados spams.

“Nesta época do ano, o número dobra porque as empresas passam a enviar duas vezes ao dia, de manhã e à noite, e as concorrentes, ao verificarem a prática, também duplicam o envio”, disse Michel Araújo, Chief Technology Officer da Allin, uma empresa líder neste segmento de e-mail marketing.

Segundo ele, o problema nem tanto é a quantidade disparada, mas a forma como isso vem sendo feito. O e-mail marketing, na visão de Araújo, é uma ferramenta muito eficaz quando usada da maneira certa, a mensagem deve ser enviada a quem solicitou e deve conter conteúdo do interesse daquela pessoa. Caso contrário é spam. E muitas empresas, sem banco de dados organizado, recorrem à compra de listas indiscriminadas e envio de mensagens nem sempre do interesse de quem recebe.

“Hoje quando um usuário recebe um e-mail marketing na caixa de entrada e clica no botão “Reportar SPAM”, ele não está apenas movendo o e-mail de uma pasta para outra, mas sim gerando uma informação de enorme importância para o provedor, pois ele na verdade está avisando ao provedor que ele recebeu um e-mail não requisitado por ele e que aquele remetente enviou um spam”, explica Araújo.

Segundo ele, o usuário de e-mail tem enorme papel no combate à prática do spam. “Só o comportamento do usuário pode ajudar aos provedores a saberem se um remetente é um spammer ou não.”

Se houver interesse no assunto podemos agendar uma entrevista com Michel Araújo, Chief Technology Officer da Allin. Basta ligar para Egom (11) 3263 1124.

Saiba mais sobre a Allin
A Allin foi fundada em novembro de 2006 e oferece projetos e soluções para a Internet. Reúne um time de profissionais experientes vindos das áreas comercial, financeiro, criação e tecnologia. Entre os clientes da empresa hoje estão, Sack’s, Ponto Frio, Zap, Buscapé, Grupo Pão de Açúcar, Ricardo Eletro, eFacil, Tintas Coral, entre outros de tamanhos e faturamentos variados. Nos últimos anos vem experimentando um crescimento exponencial na área de e-mail marketing graças a uma metodologia diferenciada de envio, com garantia de resultados superior à da concorrência.

Mais informações www.allin.com.br

NOTICIAS DO BLUE TREE PREMIUM E HOTEL GLORIA EM MG

Blue Tree Premium My Place Savassi: Conhecido por ser um hotel boutique, oferece a seus hóspedes um tratamento personalizado com champagne no check in,a partir das 18h e o famoso pão de queijo mineiro na recepção às 15h. Localizado na tradicional rua Professor Moraes na SAvassi, seus apartamentos são duplex compostos por sala, cozinha, quarto, banheiro e sacada. As diárias variam entre R$ 210 a R$.280 nos fins de semana e R$290 a R$580 durante a semana.

Hotel Glória Caxambu: Construído para ser um Hotel e Cassino de luxo em meados do século passado, o tradicional Hotel Glória fica localizado no balneário hidromineral de Caxambu, no sul de Minas Gerais. Totalmente revitalizado, o hotel conta com uma arquitetura clássica, ocupando uma área de 25 mil m². São 145 confortáveis e espaçosos apartamentos, alguns com vista panorâmica para a cidade e o Parque das Águas. As diárias alternam entre R$ 292 a R$458,00 dependendo da categoria dos apartamentos.
www.hotelgloriacaxambu.com.br

Antecipe suas férias com a GOL Companhia disponibiliza tarifas a partir de R$69

A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, acaba de lançar o “Antecipe suas férias”. Até o dia 15 de dezembro e a partir do dia 1° de fevereiro de 2011 clientes poderão adquirir passagens para qualquer destino operado pela GOL e VARIG a partir de R$69.



Para viajar entre Campinas e Rio de Janeiro, por exemplo, o cliente pode comprar bilhetes por R$ 69. Entre Rio de Janeiro e Vitória, o trecho custa a partir de R$79. Já um voo entre Brasília e São Paulo pode sair por apenas R$99.



Os bilhetes já estão disponíveis no site www.voegol.com.br, via call center (0300-115-2121), lojas GOL e agências de viagens para compras com 28 dias de antecedência ou sete dias de antecedência com permanência mínima de 10 dias no destino.



Mais informações e o regulamento completo podem ser acessados no site da companhia em www.voegol.com.br.