Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

GRAND PALLADIUM IMBASSAI RESORT & SPA FOI INAUGURADO OFICIALMENTE

Cristina Lira
Direto do Grand Palladium!

Foi inaugurado oficialmente esta quinta-feira(04), o Grand Palladium Imbassai Resort & Spa,do grupo espanhol Fiesta , localizado a 50 minutos do aeroporto internacional de Salvador numa cerimônia que contou com a presença do secretário de Turismo do Estado da Bahia, Antonio Carlos Tramm, de Carmem Matutes do Conselho de Administração do grupo espanhol Fiesta, do prefeito de Mata de São Joaõ, JOão Gualberto Vasconcelos, entre outros, marcou a inauguração do resort espanhol , primeiro empreendimento do grupo no país. Presenças do gerente geral do Grand Palladium, Luis Fraguas, que ressaltou a grande satisfação da abertura do resort no litoral baiano, onde recebeu todo apoio na esfera municipal e estadual .
Ações sociais foram o ponto alto da cerimônia de inauguração. Uma abertura muito informal na sala de eventos, que contou com a presença de parceiros, fornecedores e imprensa. A representante do grupo Fiesta, Carmem Matutes engrandeceu a satisfação do grupo na abertura deste primeiro empreendimento no Brasil. O grupo investiu na capacitação dos funcionários, e através de parcerias com Cap Turismo, grupo Santander e Senac promoveram curso de capacitação durante quatro meses para os funcionários da casa que na ocasião da solenidade de abertura receberam certificado de conclusão do curso. A cerimônia foi emocionante. Cada aluno que recebia o certificado, o nome de seus acompanhantes da familia era citado. O que mostrou a humanização do grupo espanhol Fiesta junto aos seus colaboradores. O que agradou em cheio a platéia que contou com a presença de deputados federais, prefeitos, vereadores e imprensa. Várias homenagens foram feitas.

O Grand Palladium fica ao lado da "Costa dos Coqueiros" este novo resort "All Inclusive" 05 estrelas, é o lugar´perfeito para umas férias.Seguindo a filosofia do Palladium de construção de baixa densidade, o design do resort reflete a perfeita harmonia entre as modernas e luxuosas facilidades de um resort de primeira classe e o deslumbrante ambiente natural de coqueiros e rios característicos da região.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

NOVOS PRODUTOS BRASILEIROS PARA PORTUGAL

Presidente da Embratur se reúne com empresários europeus para discutir a ampliação de negócios e investimentos no Brasil. Mário Moysés também participa da WTM, em Londres, para debater temas como sustentabilidade e turismo de aventura

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, está em Lisboa (Portugal), onde se reúne com operadores, hoteleiros e representantes de companhias aéreas portuguesas. Na tarde de hoje (3), fará apresentação sobre as estratégias do instituto para a Copa do Mundo de 2014. Na platéia, os cinco principais operadores de turismo do país. "O Brasil tem que mostrar toda a sua diversidade para Portugal e, principalmente, trabalhar diferentes nichos de mercado como o de golfe, ecoturismo e cultura. Nosso objetivo é apresentar novos destinos aos portugueses, algumas jóias do Brasil que, às vezes, são desconhecidas dos próprios brasileiros", declarou o presidente, citando o litoral de São Paulo.

De volta ao Brasil, ele pretende se reunir com a Associação Brasileira de Resorts para levar os principais temas discutidos em Portugal e sugerir a criação de produtos adequados ao turista português.

Moysés afirma que os portugueses têm um conhecimento vasto sobre o Brasil, mas sempre haverá algo novo para descobrir já que o turismo é uma atividade dinâmica. "Vamos investir mais em mercados prioritários a partir do ano que vem. Este ano, o orçamento da Embratur para promoção internacional do Brasil foi de R$ 160 milhões e a expectativa é de investir R$ 180 milhões em 2011."

Assim como ele, que esteve na tarde de ontem (2) com executivos da Transportes Aéreos Portugueses (TAP), o ministro Luiz Barretto tem discutido a ampliação do número de voos para o Brasil com companhias aéreas de vários países do mundo. "Embora o Real, hoje, esteja muito valorizado, faço questão de enfatizar que não se trata de trabalhar para baratear o preço de nossos produtos. Muito pelo contrário. Temos produtos de alta qualidade que podem ser desfrutados por turistas que não sejam tão sensíveis ao preço", disse.

Até 2016, a Embratur pretende saltar de 5 milhões de turistas estrangeiros ao ano para 8 milhões. No caso de Portugal, Moysés citou alguns exemplos de destinos muito bem estruturados que merecem ser visitados. Com o voo da TAP para Belo Horizonte, por exemplo, surge a possibilidade de conhecer importantes destinos de Minas Gerais que misturam a beleza da arquitetura do período colonial, gastronomia, artesanato e cultura. Do acervo de obras de arte de Aleijadinho, em Mariana, aos anjos esculpidos até hoje em Bichinho e Tiradentes, passando pela beleza das igrejas de Ouro Preto, há muito o que descobrir e com o que se encantar.

Amanhã (4), Moysés visitará Madri (Espanha), também para participar de reuniões com empresários. No próximo dia 7 de novembro segue para Londres (Inglaterra), onde fará palestras na WTM (World Travel Market) sobre Florestas Tropicais e turismo sustentável (em 9 de novembro) e Turismo de Aventura (em 11 de novembro).

THERMAS DE MOSSORÓ A UM PASSO PARA SE ASSOCIAR NA RESORTS BRASIL

No período de 28 a 31 de outubro o Hotel Thermas passou por rigorosa auditoria em suas instalações.Com esse procedimento o Thermas pretende ingressar no seleto grupo de “resorts classificados” da prestigiada associação “Resorts Brasil”. Toda a auditoria baseou-se em uma “matriz de classificação”, que na prática reúne normas de qualidade pré-estabelecidas pela associação. O auditor da entidade verificou durante os três dias a infra-estrutura do Thermas, consciência ambiental, opções de lazer, conforto, gastronomia entre outros itens. “Fazer parte do seleto grupo de resorts classificados pela ‘Resorts Brasil’, nos coloca em uma situação privilegiada no mercado, mas também aumenta a nossa responsabilidade, já que teremos que manter essa condição”, explica Washington Souza, gerente regional do Thermas.

Vai Brasil realiza treinamento amanhã, dia 4, em São Paulo e dia 09 em Natal

O Vai Brasil, plataforma de comércio eletrônico, desenvolvido pelo Ministério do Turismo e BRAZTOA, realiza treinamento nesta quinta-feira, dia 4, às 10h, na sede da entidade, em São Paulo (av. Ipiranga, 324, bloco C – 14º andar). O objetivo é mostrar as facilidades da nova ferramenta para companhias aéreas, agências de viagens, meios de hospedagem, locadoras de veículos, parques, turismo receptivo, seguradoras de viagem e empresas de transporte rodoviário. Bares e restaurantes e operadoras de turismo não participam desta fase do treinamento, que vem ocorrendo desde o mês passado em todo o Brasil. Confira outros encontros com datas já confirmadas em novembro:



Natal – RN – dia 9

João Pessoa - PB – dia 11

Florianópolis – SC – dia 12

Foz do Iguaçu – PR – dia 23

Salvador – BA – dia 23

Maceió - AL – dia 25



Mais informações sobre as capacitações, cidades, datas e horários podem ser obtidos no site www.vaibrasil.com.br/treinamento, no telefone (11) 3259 9500 ou pelo e-mail contato@vaibrasil.com.br.



O que é o Vai Brasil



A nova plataforma de comércio eletrônico disponibiliza, de forma totalmente online, a montagem e reserva de pacotes turísticos de 25 grandes operadoras brasileiras que investiram na ferramenta eletrônica. Isso permite a compra de pacotes dinâmicos, onde o usuário pode montar sua viagem da forma que quiser – ou em um pacote tradicional ou no modelo que ele desejar. A ferramenta integrada permite a cada elo da cadeia cadastrar seu próprio produto, o que dá mais agilidade e assegura a localização da melhor tarifa.



Uma das novidades é que toda a transação realizada, seja ela on ou off, conta com o acompanhamento de uma agência de viagem como forma de garantir a segurança da compra e entrega do produto. Para isso, a agência é comissionada em até 10%, valor superior a de vários produtos com que o agente trabalha hoje no mercado. Participam do projeto as seguintes operadoras: Aerop, Agaxtur, CI, CVC, Designer Tours, Fênix Operadora, Flot Operadora, Freeway Ecoturism, Intercontinental Operadora, JVS, Luxtravel, Master Turismo, Mercatur Operadora, Monark Turismo, Nascimento Turismo, Navegantes Operadora, New Age, New Line, Pomptur, Raidho, Soft Travel, Tam Viagens, Visão Turismo, Visual Turismo e Voetur Operadora.



São parceiros, nestes treinamentos, Convention & Visitors Bureaux, SENAC, ABIH, FOHB, Resorts Brasil, SINDEPAT, Brasil Total Receptivos, Secretarias de Turismo e hotéis presentes nas cidades atendidas.

Turismo ecológico está em alta no Rio Grande do Norte

As belezas naturais do Rio Grande do Norte vão muito além do sol, mar e dunas, existe também a presença da Mata Atlântica - vegetação que faz parte da faixa litorânea do Brasil - e a Pousada do Tio, localizada na praia de Graçandu, litoral Norte do estado e 40 km de Natal, oferece em parceria com a Escola das Dunas, um pacote de turismo ecológico, onde os turistas e estudantes poderão conhecer um pouco mais da relação homem-natureza e a importância do ecossistema para o nosso cotidiano. O passeio, que pode durar de dois a cinco dias inclui no roteiro, conhecer cachoeiras, lagoas, manguezais e a Mata Atlântica.


Neste último feriado, a Pousada do Tio recebeu um grupo de 25 alunos do ensino médio, oriundos do Colégio Cristo Rei, da cidade de Patos, na Paraíba. Para o administrador da Pousada, Ruy Sodré, essa região reúne todos os atrativos para promover o turismo ecológico “O Rio Grande do Norte é rico em recursos minerais e naturais e devemos preservar e explorar o que denominamos de turismo ecológico. E diante deste cenário montei esse pacote em conjunto com a Escola das Dunas voltado para alunos, turistas brasileiros e estrangeiros, que não sabem o porquê da presença de uma lagoa e uma cachoeira no meio das dunas”, afirmou Sodré.


De acordo com coordenadora do Colégio Cristo Rei, Fátima Cabral, o RN foi escolhido pela turma de concluintes da Instituição, por desejarem experiências novas e que ficassem marcadas neste momento de pré-vestibular, “aqui eles tiveram a oportunidade de estar mais presente com a natureza, e a Pousada do Tio nos deu a chance de vivenciar essa relação com o ambiente acolhedor e aconchegante. Pretendemos voltar com outras turmas para realizarmos essas mesmas experiências. Tenho certeza que os nossos alunos vão levar lembranças para o resto de suas vidas”, concluiu a coordenadora.


Os estudantes da Paraíba tiveram o acompanhamento dos monitores da Escola das Dunas e do diretor Clayton Saint Clair, que os levaram para conhecer a Mata Atlântica e a Lagoa de Pitangui. A Escola pratica o turismo pedagógico e ecológico no RN, há 20 anos, e segundo o diretor Clayton, recebe alunos tanto do ensino fundamental, quanto de pós-graduação. A instituição de ensino também desenvolve um trabalho social na comunidade. “A escola tem um trabalho social que atende aos estudantes da localidade, falando das questões ambientais e da importância do meio-ambiente. Além disso, preparamos o jovem para o mercado de trabalho, o que facilita a ideia de preservação, porque a comunidade se reconhece parte daquele meio”, finalizou o diretor.

Argentina em notas

Integração pela cultura – Quatro cidades da Argentina: Mendoza, Córdoba, Rosario e Buenos Aires difundem sua oferta cultural nesses últimos dias do ano. De 13 de novembro a 11 de dezembro, serão realizados eventos a céu aberto que prometem atrair o público. São eles: A Noite dos Museus; La Traviata; Carmina Burana e um show em homenagem ao Dia Nacional do Tango (em 11/12). Os espetáculos acontecem como parte do encerramento do ano do Bicentenário do país, com apresentações em locais emblemáticos da capital argentina como o Obelisco, no Planetário Galileo Galilei e nos parques do bairro portenho de Palermo. Entre os convidados para subir ao palco constam nomes como Caetano Veloso e o maestro Zubin Mehta, este frente à Filarmónica de Munich. Para saber mais: www.bue.gov.ar


Museu do vinho – Será inaugurado em fevereiro do próximo ano o Museu da Vida e do Vinho, na localidade de Cafayate, na Província de Salta, no Norte da Argentina. O museu contará com um espaço comercial e um wine bar. A área total desse novo ponto para visitação dos turistas soma 466 m2, em dois níveis, sendo que um será destinado às apresentações de música e o outro a espetáculos de balés. Mais informações sobre o estino: www.infonoa.com.ar/cafayate


Cruzeiros com nova estrutura – No próximo dia 9 de dezembro serão inauguradas as novas instalações do Terminal de Cruzeiros do porto de Buenos Aires. O concessionário responsável pela obra – a empresa Dubai Port World – investiu US$ 22 milhões na construção de um novo espaço que permitirá receber 12 mil passageiros por dia. O projeto inclui a instalação de 20 postos para os trâmites de recepção dos cruzeiristas (migração) e procedimentos de alfândega, além de placas sinalizadoras para check-in. A capital argentina espera receber mais de 300 mil passageiros de navios, durante a temporada 2010/2011.



Turismo Antártico – E a próxima temporada de Cruzeiros Antárticos, por sua vez, já foi inaugurada e se estenderá até o dia 27 de março do próximo ano. O porto de Ushuaia – a capital da Terra do fogo e a cidade mais austral do Planeta – receberá mais de 90% das embarcações dos que se dirigem ao extremo sul do Continente Americano. O turista busca atrativos como natureza, aventura em meio à biodiversidade e localidades de paisagem muito peculiar. A duração da viagem, com itinerários variados, dura de 10 dias a três semanas, incluindo a Península Antártica e Islas Subantárticas, como as Georgias, Sandwich e Orcadas del Sur. O passeio ainda prevê uma rota de semi-circunavegação, que finaliza em outro continente, por exemplo a Oceania. Mais informações: www.patagonia.gov.ar



Jujuy: boas-vindas ao verão – Numa parceira entre a Secretaria de Turismo e Cultura de Jujuy – no Norte da Argentina e o empresariado local, está oficialmente lançada a nova temporada com o slogan “Este Verano el calor no te pasa factura en Jujuy”, forma de dizer em espanhol que a nova estação do ano não vai beneficiar aqueles que visitarem a região. A campanha promocional segue até o dia 28 de fevereiro de 2011, suspensa apenas durante o período em que o Rally Dakar passar pela província, entre 3 e 6 de janeiro. A promoção consiste no seguinte: o passageiro que reservar três noites de hospedagem em acomodação dupla ou contratar duas excursões (via agência de viagens) igualmente com base em quarto duplo, terá direito a desconto na tarifa em porcentagem igual à temperatura que estiver marcando nos termômetro em Jujuy, às 10 horas do dia do check-out (no caso dos hotéis) ou no momento da contratação da excursão (no caso das agências). Mais informações: www.turismo.jujuy.gov.ar









Mais informações acesse www.argentina.travel

Camarote Absolut é a mais nova área “vip” do Carnatal

Uma das grandes novidades do Carnatal 20 anos é o camarote temático Absolut, um espaço onde o folião terá muito conforto e diversão dentro de uma estrutura especial. Nos quatro dias de festa, a área Vip contará com atrações diferenciadas, DJs, Praça de alimentação com buffet free com massas, sanduiches e pizzas. E mais: open bar com whisky 8 anos, Vodka Absolut, cerveja, água e refrigerante.
Atrações:
Forró da Pegação e The Frois, Amigos Sertanejos, banda 5% e Uskaravelho, entre outras.

Valores:
Temporada: R$450,00
Quinta: 120
Sexta: 150
Sábado: 200
Domingo: 100
*Em até 5x no cartão.

Vendas:
Central do Carnatal, Natal Shopping
Informações:
(84) 3642-3353 ou no twitter oficial @camaroteabsolut

Abav lança mais um produto para os associados

Visando oferecer uma nova fonte de renda às agências associadas e, ainda, uma ferramenta de divulgação turística, a Abav Nacional firmou uma parceria com a empresa I-SHOW que traz uma nova tendência de mídia eletrônica como meio de comunicação: as redes de sinalização digital.



As agências que aderirem ao projeto, intitulado de EquilibraTUR, terão monitores de LCD instalados em suas empresas sem custo algum e receberão 10% nos lucros das vendas de comerciais, que serão negociados pela I-SHOW com o trade turístico.



O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, acredita que a parceria irá agregar ainda mais valor às agências associadas.



“O cliente, quando em visita à agência, terá à disposição uma série de comerciais de destinos ou de fornecedores turísticos que poderão auxiliar na escolha da próxima viagem”, informa Kaká.



Até o final do mês, o diretor da I-SHOW, Sergio Bicca, entrará em contato com as Abavs Estaduais e DF para detalhar melhor o projeto.

WEBJET INICIA VENDAS PARA RIBEIRÃO PRETO (SP) A PARTIR DE R$ 29

A Webjet anuncia o início das operações na cidade de Ribeirão Preto, uma das mais importantes e prósperas cidades do interior paulista. Serão 14 partidas diárias para as principais capitais do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, entre outras, com preço a partir de apenas R$ 29. O primeiro voo acontece dia 10 de dezembro, mas as passagens já estão à venda no site webjet.com.br

A companhia já havia anunciado nos últimos dias os destinos Foz do Iguaçu, no Paraná, e Navegantes, em Santa Catarina, com quatro voos diários passando pela cidade da maior usina hidrelétrica da América Latina e outros quatro pela cidade catarinense, também com tarifas a partir de R$ 29.

Com a confirmação de Ribeirão Preto, a companhia amplia para treze o número de destinos voados e passa a oferecer 5.032 novos assentos aos passageiros por dia. “Essas novas rotas irão atender a uma demanda crescente em localidades importantes e ainda pouco atendidas”, explica Fábio Godinho, presidente da Webjet.

No site, a compra pode ser feita à vista, com cartão de débito ou via boleto bancário, ou em qualquer cartão de crédito, dividido em até seis vezes sem juros. Também é possível obter financiamento direto com Banco do Brasil, Bradesco e Banrisul em até 36 vezes. Já nas lojas dos aeroportos é possível ainda fazer um financiamento em até 12 vezes, com cheque, através do Banco Fibra.

“A opção de viajar de avião, seja a passeio ou a negócios, faz cada vez mais parte do cotidiano das pessoas. A responsabilidade por essa realidade cabe, em grande parte, à prática de preços acessíveis e de condições de pagamento facilitadas. E a Webjet tem sido uma referência nessa política de preços e de financiamento, contribuindo efetivamente para oferecer à população a melhor relação entre custo e benefício da aviação brasileira”, ratifica Fábio Godinho.

Para atender essa demanda e o crescimento geral da empresa, três novas aeronaves Boeing 737-300 configuradas para 148 passageiros serão incorporadas à frota e são esperadas para 2011.

Sobre a Webjet
A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são cerca de 120 voos diários para mais de dez regiões do País. Sua frota é composta por 20 aeronaves Boeing 737-300 com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 8 milhões de pessoas.

MGM Operadora participa de evento no Chile, sobre a Patagônia Chilena e Argentina



A MGM Operadora participou recentemente do III Encontro Internacional de Empresários Turísticos e da 1ª Expocon Patagônia, realizados na cidade chilena de Punta Arenas. A Operadora esteve representada por seu coordenador dos departamentos MGM Snow e MGM Surf, Carlos Alberto Araújo, que participou de reuniões com fornecedores e prospectou novos parceiros para a empresa, além de novos contatos para o departamento recém criado, o MGM Snow – especializado em viagens com roteiros e esportes de neve.

Organizado pelo Serviço Nacional de Turismo do Chile, em parceria com a Câmara de Turismo Austro Chile, o encontro tem como objetivo apresentar a Patagônia Chilena e Argentina como um destino turístico integrado para as operadoras e agentes de viagens da América Latina. O evento ainda pretende coordenar as ações destinadas a reforçar e melhorar o marketing das empresas de turismo dos roteiros.

“O encontro em geral foi ótimo. Pude notar que a Patagônia Chilena e Argentina estão se unindo para fortalecer ainda mais o destino como um todo. A região está começando a ser explorada e tem muito que oferecer aos turistas”, avalia Carlos Alberto. “Já para o MGM Snow, prospectei novos roteiros, que são ideais para os fãs de viagens para a neve. Vamos incluí-los nos nossos pacotes e aumentar o leque de opções para os clientes da MGM”, finaliza o coordenador da Operadora.

Mais informações sobre os pacotes de viagens da MGM Operadora, no site www.mgmoperadora.com.br.


Na foto, Carlos Alberto Araújo (à direita), da MGM Operadora, com Sigifredo Mayer, da Sky Airline, companhia aérea chilena que opera voos para a Patagônia Chilena e Argentina

Sabor Brasil muda de local e inaugura novo espaço no Midway Mall em Natal

Com a proposta de oferecer mais conforto ao cliente e tornar o atendimento mais ágil, o restaurante Sabor Brasil muda de local e prepara a abertura do novo espaço na praça de alimentação do Midway Mall para esta quinta-feira (4/11). Uma das características fortes do Sabor Brasil é ter uma clientela cativa e, para reforçar essa fidelidade, as opções que já existiam serão mantidas, como os pratos preferidos: camarão empanado, bacalhau e a cavala branca com alcaparras. Acrescida ao tradicional cardápio, a novidade fica por conta da inclusão do peixe dourado ensopado e de outras iguarias que chegam para incrementar a gama de opções.



A comida saborosa e a praticidade do self-service são os pontos fortes do Sabor Brasil. O novo local é mais amplo - conta com 92m², o dobro do espaço anterior - e garante mais tranqüilidade ao cliente. O novo espaço segue o horário de funcionamento da praça de alimentação do Midway, que é das 11h às 22h.

Semana de 15 de novembro em SC é opção de passeio para cicloturistas

Grupo de ciclistas vai percorrer litoral de Santa Catarina com o Clube de Cicloturismo do Brasil
De 14 a 19 de novembro o grupo vai completar as seis etapas do Circuito Costa Verde e Mar, que passa na região de Balneário Camboriú, uma das praias mais famosas do país.

A viagem faz parte de um evento chamado Velotour, que já é sucesso no Circuito Vale Europeu, agora passa a ser realizado também no Circuito Costa Verde e Mar. Estes dois circuitos são os únicos do Brasil a serem totalmente planejados e sinalizados para o público de cicloturistas. Santa Catarina se destaca assim, como um polo para a prática da atividade no país.

Serão 6 dias de pedaladas, pernoitando cada dia num município diferente, numa verdadeira aventura a pedal. Além de Balneário Camboriú, o roteiro vai de Bombinhas a Piçarras no litoral e mais três cidades do interior, entre belos arrozais e a mata atlântica preservada.

O Clube de Cicloturismo criou esta modalidade de viagem em grupo, o Velotour, para incentivar os ciclistas a fazerem uma viagem autônoma, ou seja de forma independente, sem a presença de carro de apoio, porém contando com a tranqüilidade de estar pedalando em meio a um grupo grande de outros cicloturistas. Como segurança, há um controle de passagem dos ciclistas em alguns PCs (Postos de Controle) e um carro de resgate. Além disso, haverá a presença de membros da equipe do Clube pedalando toda a viagem, e outros cicloturistas igualmente experientes.

As incrições para o evento são gratuitas e realizadas na data de partida da viagem. As demais despesas correm por conta de cada participante. Não é necessário ser atleta mas é exigido um bom preparo físico e hábito de pedalar longas horas. Para fazer parte do grupo é necessário fazer as reservas antecipadas nos hotéis e pousadas do roteiro. Todas as instruções e informações estão no site do Clube de Cicloturismo:

www.clubedecicloturismo.com.br/eventos/velotour1011/

Organização Clube de Cicloturismo do Brasil e ACBC (Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e Camboriú). Patrocínio consórcio de municípios CITMAR. Apoio Rezende Hotel (Balneário Camboriú), Hotel Arco do Sol (Camboriú) e Pousada Zimbros (Bombinhas).

A PADROEIRA DA DIOCESE VEM ANUNCIAR A SUA FESTA QUE TEM INICIO NO PROXIMO DIA 03 DE DEZEMBRO NO RIO GRANDE DO NORTE

A Imagem Peregrina de Santa Luzia, vai a Pau dos Ferros no próximo sábado, ás 14h, a Imagem anuncia os Festejos alusivos a padroeira da Diocese, que tem inicio no proximo dia 03 de Dezembro. O tema desse ano é 'Ver com os olhos do coração' e a Co¬mis¬são Or¬ga¬ni¬za¬do¬ra da Festa,coordenada pelo Pe. Flavio Augusto, pre-pa¬ra vá¬rias no¬vi¬da¬des. O tema desse ano é 'Ver com os olhos do coração' e a Co¬mis¬são Or¬ga¬ni¬za¬do¬ra da Festa pre¬pa¬ra vá¬rias no¬vi¬da¬des. Como a abertura, quando a imagem a retorna a Mossoró, vinda do Município de Ria¬cho da Cruz, onde foi construida a mais nova capela dedicada a Santa na Diocese. Entre as novidades para 2010, está ainda uma ca¬mi¬nha¬da ci¬clís¬ti¬ca com a ima¬gem da Pa¬droei¬ra de Mos¬so¬ró per-cor¬ren¬do vá¬rias ruas da ci¬da¬de em di¬re¬ção a Ca¬te¬dral, na manhã do dia 12, o passeio ciclistico é coordenado pelo Pe. Walter Collini, vigario da paroquial de Santa Luzia.

Abrin¬do a festa no dia 3 de dezembro, acontece show do padre da Arquidiocese de Natal Antônio Nunes, conhecido por interpretar Deus está aqui, O Amor é Bem Maior entre outras canções de sucesso. Como acontecerá também em Pau dos Ferros, no dia 12 apartir das 21h, tem inicio a 2ª Mo¬to¬ro¬ma¬ria de Santa Luzia, percorrendo 13 pontos diferentes na cidade, o primeiro ponto será a historica Capela de São Vicente. Sem falar na pro¬cis¬são do dia 13, que deve reu¬nir cerca de 130 mil devotos pelas ruas mossoroenses.

Em 2010, o Oratorio de Santa Luzia, comemora a sua 10ª Edição, por isso nesse ano vai priorizar os atores da Terra como forma de for¬ta¬le¬cer a tra¬di¬ção do es¬pe¬tá¬cu¬lo que conta a his¬tó¬ria da Vir¬gem de Si¬ra¬cu¬sa, esse ano a di¬re¬ção é de Mar¬cos Leo¬nar¬do e as apre¬sen¬ta¬ções vão de 03 a 13 de Dezembro, no Adro da Catedral de Santa Luzia.

PROGRAMAÇÃO PARA O ALTO OESTE
DIAS 06 E 07/11/2010

SÁBADO

08:00 São Miguel (Matriz)
11:00 Dr Severiano e Encanto (Matriz)
14:0 Pau dos Ferros (Matriz)
16:00 Portalegre(pernoite- Matriz)

DOMINGO
07:00 Alexandria (Matriz)
09:00 Marcelino Vieira (Matriz)
14:00 José da Penha (Matriz)
15:00 Major Sales (Matriz)
16:00 Paraná (Matriz)
17:30 Luiz Gomes (Matriz)

MSC Cruzeiros oferece almoço beneficente para Tripulantes do Futuro

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, oferecerá um almoço beneficente a bordo do MSC Armonia, navio que abriu a atual temporada de cruzeiros. O evento, que será realizado no próximo dia 15, arrecadará fundos para o projeto Tripulantes do Futuro, idealizado pela Prefeitura de São Vicente.

Os convidados serão recebidos com um coquetel de boas vindas no Salão Laranja do Concais, no Porto de Santos, a partir das 11h. E para animar ainda mais esta ação, logo após o almoço, haverá um pocket show surpresa.

A iniciativa é resultado da parceria entre a MSC e a Prefeitura, que pretende ampliar as chances de futuro para o mercado de trabalho de jovens entre 18 e 29 anos, que fazem parte do projeto. O Tripulantes do Futuro, que existe desde 2008, oferece diversas oportunidades para o ingresso ao mercado de trabalho em cruzeiros marítimos, hotelaria, eventos e restaurantes.

A MSC Cruzeiros foi a pioneira do setor a incentivar e absorver a mão de obra qualificada a bordo. Na última temporada a MSC Cruzeiros contratou 200 tripulantes deste projeto e para a temporada 2010/2011, a expectativa é contratar ainda mais 150.

Os interessados podem adquirir convites na sede do Fundo Social da Solidariedade de São Vicente, na Rua Benedito Calixto, 205, Boa Vista – São Vicente ou pelo telefone: (13) 3467-9118. A organização do Fundo Social conta com a coordenação da Atrium Eventos.


Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

HOJE É DIA DE PARABÉNS PARA ROSÂNGELA FARIAS, DIRETORA DA DANDARA TURISMO


Os parabéns vão hoje(03) para a empresária Rosângela, diretora da Dandara turismo, que conquistou com muito brilho seu trabalho, seu espaço. A ela hoje, desejo os melhores votos de um maravilhoso dia, um dia especial de aniversário, que conquiste muito mais no turismo. Parabéns, veja ela e sua equipe de dez!

VEJA ROSANGELA E SUA EQUIPE MARAVILHOSA

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Copa Airlines opera 15 voos semanais para a segunda maior cidade do país

Quase sempre lembrada pelos brasileiros apenas em jogos da Copa Libertadores ou das eliminatórias da Copa do Mundo, a venezuelana Maracaibo surpreende seus visitantes com típico calor tropical, relíquias arquitetônicas e muitos agitos. Com conexão imediata no Hub das Américas, situado no aeroporto Tocumén, na Cidade do Panamá, a Copa Airlines oferece 15 voos semanais para a cidade venezuelana a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.

Segunda maior cidade do país e importante centro petrolífero, Maracaibo está situada às margens do lago que leva seu nome. Este, aliás, está entre os maiores do mundo, com 1.300 km². Para desbravar sua grande extensão, uma verdadeira atração turística foi construída com o nome de Ponte General Rafael Urdaneta, com 8,5 km de comprimento ligando a parte leste à oeste, além de se unir com o resto da Venezuela.

Motivos religiosos também motivam uma visita à cidade, sendo o principal monumento histórico a Basílica da Virgem da Chinquinquirá, conhecida como La Chinita, a padroeira do estado de Zulia.

Para quem gosta de agitação, os bairros mais abastados apresentam semelhanças com a americana Miami. São opções de bares, discotecas, shoppings, hotéis cinco estrelas, cassinos, joalherias e casas de penhores, onde se pode trocar dólares a um câmbio vantajoso. Entre os muitos restaurantes destacam-se a cozinha local e as inspirações mexicanas.

Para desfrutar das atrações de Maracaibo, a Copa Airlines opera os voos mais rápidos e descomplicados, com duração aproximada de oito horas de São Paulo e Rio e quatro de Manaus. Na conexão via Panamá, os passageiros não precisam passar pela imigração e alfândega, além de terem a bagagem despachada até o destino final. E ainda podem gastar um pouquinho em um dos mais baratos e variados duty frees do mundo, antes de rumarem para a Venezuela.



EMBARQUE


VOO


HORÁRIO


FREQUÊNCIA


TARIFA

São Paulo


CM 700


13h45-22h41


Todos os dias, exceto sábados




US$ 623

Rio de Janeiro


CM 872


13h06-22h41


Todos os dias, exceto sábados




US$ 623

Manaus


CM 140


17h14-22h41


Domingos, segundas e quintas


US$ 523



Sobre a Copa Airlines

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A. (NYSE: CPA), é uma das principais empresas de aviação comercial na América Latina. A partir de sua estratégica posição no Hub das Américas situado no Panamá, a companhia opera atualmente voos para 46 destinos em 24 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. Além disso, disponibiliza aos passageiros voos para outros 120 destinos internacionais por meio de code share com a Continental Airlines e outras companhias. A Copa Airlines e a Continental Airlines mantêm uma aliança estratégica que inclui participação no premiado programa de viajante frequente OnePass®. Para mais informações, acesse www.copaair.com.

CASA DO BEM COMANDADA PELO MEU AMIGO FLÁVIO REZENDE ATUANDO FORTE COM AÇÕES

A Casa do Bem ainda comemora mais uma ida este ano ao Ma-Noa. Estamos sempre recebendo o SIM do amigo Henrique da Costa e, conseguindo ônibus da Potiguar Turismo, viabilizando assim esses passeios, que causam muita, muita alegria mesmo aos jovens e seus familiares. É o momento da alegria, do encontro de pais & filhos, alimentação de excelente qualidade, fartura de água, brinquedos diversos, ônibus de luxo deixando todo mundo feliz, feliz, feliz.
Já levamos este ano os Surfistas do Bem, os Capoeiristas do Bem, Bailarinas do Bem, o coral, a turma do hip hop e do mit box, voluntários diversos, reforço escolar e, agora no próximo sábado vamos levar mais alguns para o Hotel do Bem no Porto do Mar. Estamos também correndo atrás de apoio para o show Diga Sim ao Bem, que já conta com ajuda do amigo João Hélio do Sebrae/RN.
O livro Letras & Imagens do Bem está sendo finalizado para publicação em 2011 e, também estamos buscando apoio para o Natal do Bem. Como estão percebendo temos muitas realizações até o fim do ano. Quem conhecer algum empresário ou pessoa física que queira nos ajudar, temos uma conta no Banco do Brasil, número 26847-X - agência 1668-3 - onde os recursos são canalizados para estas ações.
Além do Hotel do Bem, Show do Bem, Natal do Bem e do Livro do Bem, continuamos levando os jovens da Escolinha de Futebol da Casa do Bem para jogos e treinos, outros adolescentes para espetáculos teatrais, de dança e muitas outras atividades diversas.
O amigo Jorge Elali, por exemplo, doou mais uma vez cortesias, desta feita para a peça do ator Eri Johnson. Ronaldo Negromonte e Juçara Figueiredo idem, como também Rodrigo Cruz.
Estamos sempre recebendo doação de alimentos do hospital infantil Varela Santiago, GACC e de outras fontes. Algumas novas atividades estão começando, como o Pagode do Bem e um curso de Cavaquinho do Bem. Estamos recebendo a doação de uma caixa de som "from Rio de Janeiro", que em breve anunciaremos e, felizes com todos àqueles que nos visitam e conhecem de perto nossas atividades do bem.
Vamos em frente, repassem os e-mails, ajudem quando puder e, vamos que vamos que o Natal vem ai e estamos pretendendo distribuir muitos presentes para os jovens da Casa do Bem.
Deixo esse link de uma matéria feita pela Inter Tv Cabugi (Globo) em nossa casa:
http://in360.globo.com/rn/noticias.php?id=7286

Mais uma empresa aérea começa a operar no RS

A Passaredo Linhas Aéreas iniciará no dia 22 de novembro uma nova rota ligando Porto Alegre (RS) a três cidades: São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO). As rotas serão operadas por jato Embraer ERJ 145 COM capacidade para 50 passageiros.

Trechos que antigamente necessitavam de longos viagena, por causa de escalas e conexões, ficam mais fáceis para os gaúchos.Voos para o interior de SP farão sempre escala na cidade de Ribeirão Preto. Já aqueles de Porto Alegre a Goiânia serão diretos.

Recife será a sede do 40º Congresso Mundial das Academias do Bacalhau

Em 2011, a capital pernambucana receberá o 40º Congresso Mundial das Academias do Bacalhau. Serão 500 participantes de todo mundo desembarcando na terra do frevo. A escolha da cidade do Recife para sede do evento ocorreu, entre os dias 08 e 11 de outubro, em Paris, França, durante o 39º Congresso Mundial das Academias do Bacalhau, desbancando países como Estados Unidos. Maiores informações: Bacalhau Recife.

Convention Bureau lança candidatura da capital para sede de congresso nacional em 2012

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, lançou ontem (1) a candidatura oficial da capital paraibana para captação de congresso nacional na área de Pesquisa em Materiais para 2012.

A candidatura da cidade de João Pessoa foi formalizada pelo Gerente Executivo do Convention Bureau, Tur. Ferdinando Lucena e professores da UFPB. Para os docentes da Instituição envolvidos com o evento, um fator relevante para a conquista de mais eventos para João Pessoa se dá pelo destaque da atuação do Convention Bureau, que vem participando ativamente no estímulo para a concretização de nossos eventos para a capital. “Sabemos da importância desse congresso para nossa área de conhecimento como para a economia da cidade e vamos captá-lo”, disse a professora Ieda Garcia.

LOJA DO STB EM NATAL COMEMORANDO 21 ANOS DE ATUAÇÃO

A loja do STB - Student Travel Bureau de Natal está comemorando este mês de novembro 21 anos de atuação, sendo a primeira empresa de intercâmbio da cidade. Durante este período diversas personalidades locais já viajaram através do STB seja para fazer curso de férias, de idiomas, profissionalizante, graduação, extensão, pós graduação, para trabalhar ou até mesmo para viajar.

Para comemorar esta data tão significativa o representante no Rio Grande do Norte, Antônio Marcos Dantas, está recebendo a visita da diretora-executiva do STB Santuza Bicalho, no próximo dia 19, ocasião em que ela vai revelar o crescimento de 60% do STB na procura por cursos de férias no exterior e um aumento de 75% no número de clientes acima dos 30 anos frente a 2009. Leitores da revista Viagem e Turismo elegeram o Student Travel Bureau (STB) como o melhor operador de cursos no exterior, além da empresa contabilizar ainda nas regiões Sudeste e Nordeste o maior desempenho, com alta de 69,75% e 63,1%, respectivamente.

A unidade de Natal do STB funciona na Av. Nascimento de Castro, 1970, fones 3234-6000/3469 - E-mail: natal@stb.com.br, enquanto o site nacional é o www.stb.com.br. Para Antônio Marcos Dantas, representante local, os 21 anos de atuação em Natal foram repletos de êxito e, quanto ao futuro, é continuar a missão da empresa que é de, “prover, com nosso expertise e comprometimento, produtos e serviços na área de viagens culturais e de lazer a jovens e estudantes como estímulo ao seu crescimento pessoal.”

O STB - Student Travel Bureau é líder nacional no segmento de turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem 61 lojas no Brasil, além de unidades na Austrália e na Nova Zelândia. Quase 50 mil jovens viajam todo ano nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair ou turismo. Recrutador exclusivo para os programas de trabalho da Disney no Brasil, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte, e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

SERHS NATAL MARCA PRESENÇA NO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO




A gerente de contas do SERHS Natal Grand Hotel, Verônica Guglielmi representará o grup SERHS junto ao stand da Resorts Brasil no 22º Festival de Turismo de Gramado(Festuris) , que acontece de 18 a 21 de novembro no Serra Park . O evento contará com a presença de cerca de 30 países, entre os quais Itália e Suíça. Verônica divulgará também o SERHS Villas da Pipa, novo empreendimento do grupo catalão e vai estreitar relações com o mercado do MERCOSUL e novos participantes do mercado europeu . Neste ano, o festival tem como tema central “Um Novo Olhar Sobre a Indústria Turística em uma Economia Globalizada: Sustentabilidade, Negócios e Investimento”. O assunto será abordado pelo diretor da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla de Paula, e o presidente do conselho da GJP Participações, Guilherme Paullus, na abertura do congresso, às 9h da sexta-feira, dia 19 de novembro, no centro de Convenções do Serrano Resort.
Sobre o SERHS Natal

O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.

SERHS Natal Grand Hotel
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra, NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000
Fax: (0055) 84 4005 2001
www.serhsnatal.com

Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel

O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.
Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metrosdo Centro da Pipa.

SERHS Villas da Pipa Hotel
Rua da Mata, 529 A
Pipal – RN - Brasil
Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com
WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SEBRAE-RN PROMOVE FEIRA DO EMPREENDEDOR DE 04 A 07 DE NOVEMBRO

O SEBRAE RN estará realizando de 04 a 07 de novembro a Feira do Empreendedor. Dentre os vários salões de oportunidades que serão apresentados, teremos o Salão do Turismo de Aventura onde apresentaremos o potencial da atividade no Estado, com a oportunidade de manterem contato com os empreendedores de diversas atividades, teremos um corredor de sensações e uma estrutura montada com arvorismo, escalada e tirolesa.

Teremos também um Salão de Acessibilidade, o Espaço Como Ir, onde apresentaremos novos equipamentos e novos projetos voltados para as pessoas com necessidades especiais.




www.feiradoempreendedorrn.com.br

Maiores informações: 0800 570 0800



Horário: 16 às 22h

Local: Centro de Convenções

Duty Free antecipará compras para natalense que for a Cuba

Acordo foi fechado na semana passada entre o diretor da JSC Turismo,
Murillo Felinto de Carvalho, e a gerente das lojas Duty Free em Natal,
Jaqueline Ribeiro


Os mais de 200 natalenses que passarão uma semana em Cuba, entre 14 e 21
de novembro, através de pacote com voo charter direto Natal-Varadero,
terão uma novidade na viagem: utilizarão o recém-inaugurado Duty Free do
Aeroporto Internacional Augusto Severo. E mais: poderão fazer o pedido das
compras logo na ida, garantindo assim a mercadoria na volta.

As vantagens foram obtidas durante reunião, na semana passada, entre o
diretor da JSC Turismo, Murillo Felinto de Carvalho, e a gerente das lojas
Duty Free em Natal, Jaqueline Ribeiro. Ficou acertado na ocasião que todos
os passageiros da JSC vão receber o catálogo de compras já na ida, quando
também poderão utilizar o free shop, já que há uma loja no setor de
embarque e outra no desembarque.

Segundo Murillo Felinto, esta é mais uma vantagem para o natalense que vai
ficar quatro noites em Varadero em resort all inclusive e duas noites em
Havana, em novembro. Ainda segundo o diretor da JSC, restam poucas vagas
no voo para Cuba, mas ainda há pacotes à venda nas agências de viagem.

Petrobras informa nova descoberta de petróleo em Angola

A Petrobras informa nova descoberta no poço Cabaça Sudeste-2, perfurado para a delimitação da recente descoberta de petróleo no Bloco 15/06, no litoral de Angola. O poço está localizado a cerca de 100 quilômetros da costa, com profundidade de água de 470 metros.

Avaliações iniciais indicam a existência de petróleo de alta qualidade, com densidade de 34º API, com vazão de aproximadamente 7 mil barris por dia. A produtividade ficou restrita à capacidade limitada das instalações de superfície.

O bloco é operado pela Eni (35%), em parceria com Petrobras (5%), Sonangol Pesquisa e Produção (15%), SSI Fifteen Limited (20%), Total (15%), Falcon Oil Holding Angola SA (5%), e a Statoil Angola Block 15/06 Award SA (5%).

Esta é a segunda descoberta no bloco. A primeira, denominada Mpungi-1, anunciada também neste mês, foi resultado da perfuração do poço Mpungi-1, localizado a 120 km da costa angolana, em profundidade de água de 1.050 metros e a uma profundidade total de 2.300 metros. Testes iniciais de produção indicaram vazão superior a 6 mil barris por dia de petróleo leve.

FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO TEM NOITE ÁRABE COM APRESENTAÇÃO DE DANÇA DO VENTRE NO CASA GRANDE HOTEL

Show será no sábado, dia 13, com coquetel à beira da piscina.

Pacote inclui três diárias, de 12 a 15/11



O Guarujá, no litoral paulista, será tomado por véus e muita sensualidade no feriado de 15 de novembro. O charmoso Casa Grande Hotel Resort & Spa preparou uma programação especial para quem deseja descansar com muito estilo.



A gastronomia é um dos destaques do pacote. O almoço de sábado, dia 13, será a tradicional feijoada da casa, servida no restaurante Atlântico, acompanhada de um trio de chorinho. O clima árabe toma conta do Casa Grande Hotel e envolve o público num ambiente de magia, mistério, beleza e muita sensualidade com a apresentação de dançarinas de dança do ventre.



O show será realizado à beira da piscina, durante coquetel que inclui mini quibes; tartines com baba ghannouj; tartelettes com mousse de homus e barquette com mini saladinha tabbouleh de frutos do mar.

Após a apresentação, será oferecido um jantar especial inspirado na culinária árabe: Samak b’Tahini (fillet de peixe assado em sauce tahini); Couscous Royal (couscous com cordeiro, carne bovina, frango, linguiça de carne bovina com ervas e legumes); escalopinhos de filet em manteiga de Za’atar e cebolinhas glaceadas, além de arroz Pilaf Árabe com lascas peru defumado. As sobremesas incluem mousse de damasco com caramelo; torta mousse de chocolate com creme de pistaches e basbousa (gateau egípcio de yogurt com calda de limão).

O pacote de 15 de novembro oferece também diversas atividades e entretenimento para crianças e adultos. Para a garotada, a programação está focada na conscientização e na importância da preservação do meio ambiente. Serão feitas apresentações sobre o “Projeto Plantar: Plante sua Árvore, reflorestando a Mata Atlântica”, além de oficinas de artesanato com jogo da velha, baú pirata e reciclagem com papelão. Haverá ainda uma contadora de histórias relatando as “Mil e Uma Noites” e teatro de fantoches. Para completar, os jardins do Casa Grande Hotel serão tomados por um animado piquenique.



Os adultos, além de desfrutarem de toda a infraestrutura do hotel, poderão fazer hidroginástica e caminhadas conduzidas pela equipe de lazer do Casa Grande Hotel, participar de aulas de artesanato e aprender, por exemplo, a confeccionar craquelê. Haverá também uma palestra sobre como cuidar da postura, técnicas de meditação, oficina de drinks, campeonato de vídeo game e, para finalizar com chave de ouro, aula de dança do ventre.



O pacote de 15 de novembro do Casa Grande Hotel Resort & Spa inclui três diárias, de 12 a 15/11, com check in às 14h e check out às 12h. Hospedagem em Apartamento Premium Duplo por R$ 2.190,00* (para duas pessoas). Criança é sempre bem-vinda ao Casa Grande Hotel Resort & Spa, até 12 anos ela é cortesia no mesmo apartamento dos pais e há um desconto de 20% para o segundo apartamento dos filhos com até 16 anos. Estacionamento a R$ 24,00 por dia e por carro.


*Incluir 10% de taxa de serviço e R$ 3,00 por dia de taxa de turismo.

WEBJET A R$ 9 PARA COMEMORAR A MARCA DE 9 MILHÕES DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS

Entre os dias 1º e 5 de novembro a Webjet, reconhecida por ser a companhia com os menores preços do mercado, comemora a marca de 9 milhões de passageiros transportados ao longo de sua história com tarifas a R$ 9,00 para voos entre as principais capitais do País. A ação é válida para quem voar até o próximo dia 16 de dezembro* e para compras dos trechos de ida e volta. Confira mais detalhes em webjet.com.br.

No site, a compra pode ser feita à vista, com cartão de débito ou via boleto bancário, ou em qualquer cartão de crédito, dividido em até seis vezes sem juros. Também é possível obter financiamento direto com Banco do Brasil, Bradesco e Banrisul em até 36 vezes. Já nas lojas dos aeroportos é possível ainda fazer um financiamento em até 12 vezes, com cheque, através do Banco Fibra.

Novas rotas
A Webjet anunciou nos últimos dias três novos destinos: Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC) e Ribeiro Preto (SP), este último ainda aguardando autorização final dos órgãos competentes. Para suportar esse crescimento a companhia terá à disposição, até o final deste ano, três novas aeronaves Boeing 737-300, configurada para 148 passageiros. Os novos trechos começam a ser operados dia 10 de dezembro, sempre com voos diretos e diários.

Confira abaixo algumas rotas em que poderão ser encontradas a R$ 9

De São Paulo (Guarulhos) para:
Curitiba – a partir de R$ 9,00
Porto Alegre – a partir de R$ 9,00
Rio de Janeiro (Galeão) – a partir de R$ 9,00
Brasília – a partir de R$ 9,00

De Rio de Janeiro (Galeão) para:
Salvador – a partir de R$ 9,00
Belo Horizonte (Confins) – a partir de R$ 9,00
São Paulo (Guarulhos) – a partir de R$ 9,00
Porto Alegre – a partir de R$ 9,00

De Belo Horizonte (Confins) para:
Brasília – a partir de R$ 9,00
Salvador – a partir de R$ 9,00
Rio de Janeiro (Santos Dumont) – a partir de R$ 9,00
São Paulo (Guarulhos) – a partir de R$ 9,00

De Curitiba para:
Porto Alegre – a partir de R$ 9,00
Brasília – a partir de R$ 9,00
São Paulo (Guarulhos) – a partir de R$ 9,00
Rio de Janeiro (Galeão) – a partir de R$ 9,00

De Brasília para:
Belo Horizonte (Confins) – a partir de R$ 9,00
São Paulo (Guarulhos) – a partir de R$ 9,00
Rio de Janeiro (Galeão) – a partir de R$ 9,00
Curitiba – a partir de R$ 9,00

De Salvador para:
Recife – a partir de R$ 9,00
Fortaleza – a partir de R$ 9,00
Rio de Janeiro (Galeão) – a partir de R$ 9,00
Belo Horizonte (Confins) – a partir de R$ 9,00

*A oferta não é válida para os dias 12,13 e 15 de novembro.

Sobre a Webjet
A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são cerca de 120 voos diários para mais de dez regiões do País. Sua frota é composta por 20 aeronaves Boeing 737-300 com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 8 milhões de pessoas.

IV Encontro de Software Livre acontece sexta (05) e sábado (06) dessa semana no Praia Mar Hotel

Grande evento nordestino com objetivo maior de promover o desenvolvimento e o uso do Software Livre na região, por meio do estímulo a geração de negócios, desenvolvimento de políticas públicas, além da contribuição para a inclusão digital de territórios menos favorecidas do nordeste brasileiro.

O IV ENSL acontece dias 05 e 06 de novembro, no Hotel Praia Mar, é uma Realização da Veezor - http://www.veezor.com/ - organizado pelo Projeto Software Livre Rio Grande do Norte (PSL-RN) em parceria com o SEBRAE-RN pretende realizar o maior encontro sobre cultura livre realizado no Nordeste.

O Encontro de Software Livre surgiu para ser anual e itinerante, com o objetivo de discutir as melhores formas de fortalecer o software livre na região. O primeiro encontro aconteceu em maio de 2006 na Paraíba que logo superou os mil participantes e foram mais de 40 palestrantes. No ano seguinte aconteceu em Sergipe junto com o Livre-SE – Encontro Sergipano do Software Livre, o terceiro no Bahia onde ficou decidido que em 2010 aconteceria aqui no Rio Grande do Norte. Caravanas dos estados nordestinos se mobilizam para participarem dos encontros.

"O retorno dos que estão inscritos no evento está sendo o melhor possível! Pessoas dos mais diversos canais de mídia externando sua ansiedade com o início do IV ENSL. O evento vai ser a maior reunião de especialista em código aberto que o RN tenha visto. O RN precisa de eventos desse tipo para conhecer o seu próprio potencial e os projetos/cases de Estados vizinhos." Gustavo Ribeiro Coordenador Geral do IV ENSL.

A grade com a programação completa do evento encontra-se no site ensl.org.br, onde é possível fazer sua inscrição e conhecer um pouco mais dos palestrantes.

Para guiar os assuntos tratados no evento, a organização estipulou seis macro-temas, que visam abordar os vários aspectos do software livre, desde as suas questões sociais e jurídicas, passando pelos usos em diversas áreas, como na Educação, até seus aspectos mais técnicos. Durante todo o evento, haverá palestras para usuários iniciantes e avançados, o objetivo é o crescimento de todos e a propagação do Software Livre na sociedade. Se você se identifica com a ideia, compareça ao IV ENSL.

A organização lembra ainda que, dentro do IV ENSL acontecerá o VII Forum Gnome, o III Forum KDE Brasil.

"Estamos recebendo elogios em relação à grade no site, no twitter e identica e por email. Esse retorno do público é muito relevante para
nós. Acho que teremos uma ótima oportunidade de debater temas
importante sobre Software Livre em Natal". Monica Paz Coordenadora do GT de comunicação do IV ENSL

Vale a pena conferir!

Para mais informações: Gustavo Ribeiro: 8832-2507 ou Mariana Arêa 8855-3916

O que: IV Encontro Nordestino de Softwarelivre
Quando: 05 e 06 de novembro
Onde: Praia Mar Hotel e Convention
Inscreva-se pelo: www.ensl.org.br

DEPUTADO FÁBIO FARIA REDUÇÃO DE GASTOS COM CURSO DE IDIOMAS NO IMPOSTO DE RENDA

Está em análise na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei do deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) que permite a dedução do Imposto de Renda (IR) de gastos com a aprendizagem de idiomas. Segundo o PL 7074/10, a medida valerá para as despesas do contribuinte ou de seus dependentes.



Para o deputado potiguar, que lidera o PMN na Câmara, os investimentos públicos em educação são importantes para o estímulo ao desenvolvimento socioeconômico. Fábio Faria cita como exemplo a Coreia do Sul, cujo gasto per capita com instrução chega a ultrapassar em mais de cinco vezes o realizado no Brasil. Para ele, esse volume de investimentos contribuiu para que “a sociedade sul-coreana atingisse em poucas décadas um estágio quase sem precedentes de desenvolvimento socioeconômico sustentável”.



A proposta do deputado do PMN altera a Lei 9.250/95, que normatiza o Imposto de Renda das pessoas físicas. Atualmente, a lei já permite a dedução do IR de despesas com instrução relativas à educação infantil, ao ensino fundamental, ao ensino médio, à educação superior (graduação e pós-graduação) e ao ensino profissional (ensino técnico e tecnológico), até o limite individual de R$ 2.830,84. Pelo projeto de Fábio Faria, os gastos com aprendizagem de idiomas até esse limite também poderão ser deduzidos.



A proposta tramita em caráter conclusivo e será votada por duas comissões: a de Finanças e Tributação, e a de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Amisrael inicia campanha mundial pela libertação de Gilad Shalit

Mobilização pela libertação de Gilad Shalit tem alcance mundial



A história do jovem israelense Gilad Shalit mudou drasticamente, tendo conseguido um alcance internacional. Desde que foi sequestrado por milicianos palestinos numa emboscada, ele está incomunicável, e, a atenção médica ou as visitas de qualquer grupo humanitário lhe são negadas, o que constitui uma violação das Convenções de Genebra.

Diante desta situação, a Amisrael realizou uma convocatória pedindo o apoio da comunidade internacional no âmbito político e da sociedade civil, exigindo a libertação imediata de Gilad. Em 10 de julho de 2006, a Amisrael realizou uma série de manifestações em frente à embaixada da Síria em diferentes países da América Latina com o objetivo de pedir a mediação das autoridades deste país para a libertação de Shalit.

Foi assim que o trabalho de Amisrael gerou uma série de mobilizações a nível mundial. No dia 18 de julho deste ano, de maneira simultânea, em mais de 17 países, realizou-se uma manifestação que conseguiu reunir milhares de pessoas, as quais juntas, pediram a reivindicação dos direitos humanos do jovem sequestrado.

A campanha obtém apoio político e governamental

No Congresso Nacional do Paraguai e na Câmara dos Deputados do Brasil, foram realizadas sessões solenes e manifestações de apoio respectivamente, exigindo a libertação imediata de Gilad Shalit, efetuando votos de repúdio pelo cativeiro injustificado.

O Senado de Porto Rico aprovou uma resolução que rechaça e censura a situação em que este soldado israelense se encontra. Moções de repúdio também foram passadas nas assembléias legislativas de diferentes Estados do Brasil e na Secretaria dos Direitos Humanos do Gabinete do Ministro de Governo da cidade de Buenos Aires, Argentina, entre outros países que, a cada dia se somam a esta iniciativa.

Mobilização mundial para alcançar um milhão de assinaturas

Finalmente, Amisrael está trabalhando na campanha de “Um Milhão de Assinaturas”, as quais começaram a ser recolhidas desde o dia 2 de outubro do presente ano em 22 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Honduras, Panamá, Nicarágua, El Salvador, Uruguai, Colômbia, África do Sul, Espanha, Peru, República Dominicana, Porto Rico, Equador, Venezuela, Estados Unidos, Costa Rica, Guatemala, México e Paraguai; e, posteriormente, serão entregues ao presidente do Brasil, Luiz Inácio “Lula” da Silva, solicitando sua participação como um interlocutor legítimo para a resolução deste conflito, perante os países do Oriente Médio.

Repercussões em Israel

Na quinta-feira, 21 de outubro, em Jerusalém, a diretiva internacional realizou uma roda de imprensa onde reuniu ao ministro israelense para a Diáspora, Iuli Edelstein, ao Grande Rabino de Israel, Yona Metzger, e a Noam Shalit, pai do soldado israelense.

Durante o ato público, o Dr. William Soto, presidente internacional de Amisrael, entregou ao pai do jovem israelense as 500.000 assinaturas que foram recolhidas nas últimas semanas.

William Soto manifestou sua solidariedade ao pai de Gilad: “Viemos aqui mostrar à família Shalit que ela não está sozinha, e, que há milhares de corações que estão com eles no outro lado do mundo.”, expressou.

Já o Grande Rabino de Israel exortou aos governos da América Latina a atuarem em prol de Shalit, e, especificamente, disse ao presidente brasileiro: “Sem questionar se são certas (as denúncias), o que digo é que, se pede um trato humanitário papa a população de Gaza, alimentos e outras coisas, que também peça a eles (Hamás) por Gilad.”, insistiu Metzger.

A Amisrael também pediu ao presidente Lula que interceda pela liberdade de Gilad Shalit junto ao grupo fundamentalista islâmico Hamas que continua mantendo-o sequestrado e incomunicávelhá mais de quatro anos.

Texto: Gabriela Lara

DILMA ROUSSEF ELEITA PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL- PRIMEIRA MULHER A GOVERNAR O PAÍS


Dilma Roussef(PT) ganha as eleições para presidente do Brasil. Primeira mulher eleita para presidente do país.. Euforia foi grande em todo o Brasil. O Nordeste colaborou bastante para sua conquista, uma das regiões que mais votou em Dilma . Em campanha, Dilma esteve em Natal. Vejam foto quando esteve em Natal, e teve reunião com a ex governadora do RN, Wilma de Faria e a prefeita do Natal, Micarla de Souza no SERHS Natal Grand hotel.Hoje, sem dúvida uma data histórica em todo o Brasil- 31 de outubro de 2010..

domingo, 31 de outubro de 2010

Ministério do Esporte ratifica Natal como cidade-sede da Copa 2014

Em refutação aos boatos de que Natal estaria fora das 12 cidades-sedes da Copa de 2014, mais uma autoridade, desta vez, o ministro do Esporte, Orlando Silva desmentiu a especulações de que Natal estaria excluída e ratificou a capital potiguar como sede do Mundial de Futebol.

O comunicado oficial publicado no site do Ministério diz que “Natal é e continuará sendo uma das 12 cidades-sede da Copa 2014. A capital do Rio Grande do Norte foi referendada pela FIFA e tem total apoio do Ministério do Esporte para receber os jogos”.

O ministro Orlando Silva ainda assegurou que “não há nenhum motivo para se especular sobre o assunto e os boatos veiculados pela imprensa não têm fundamento, uma vez que a cidade está tocando a contento as obras e projetos necessários à realização da Copa do Mundo 2014”.

Link da nota:

http://www.esporte.gov.br/ascom/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=6405