Total de visualizações de página

sábado, 30 de outubro de 2010

VINÍCOLA AURORA CONQUISTA 8 MEDALHAS NA ARGENTINA








Maior vinícola do país é a brasileira mais premiada no Concurso Vinos Y Licores La Mujer Elige com seus vinhos e espumantes



A Cooperativa Vinícola Aurora foi a vinícola brasileira que conquistou maior número de medalhas na 9ª edição do Concurso Internacional de Vinos y Licores La Mujer Elige, realizado de 18 a 20 de outubro, em Mendoza. Das 22 premiações conferidas a 8 vinícolas brasileiras, a Aurora conquistou 8 medalhas, entre elas a de Ouro Duplo pela excepcional qualidade do espumante Aurora Brut 100% Pinot Noir (vinificado em branco), o único do gênero no Brasil. Com essa premiação, a Aurora mantém-se na liderança do ranking das vinícolas do Brasil mais premiadas em concursos internacionais.


Receberam medalha de ouro os espumantes Aurora Moscatel Brut Branco, Aurora Moscatel Rosé e Aurora Prosecco. As medalhas de prata foram conferidas aos espumantes Conde de Foucauld Branco Demi-Sec, Conde de Foucauld Brut Rosé, Marcus James Brut e ao vinho Marcus James Chardonnay 2010.
A edição deste ano do La Mujer Elige avaliou 480 amostras de 24 países, por um júri de 36 mulheres, entre enólogas, jornalistas e enófilas de diversos países.

O Concurso
O La Mujer Elige é o único concurso internacional no mundo que tem um júri composto exclusivamente por mulheres. Possui a chancela do Instituto Nacional de Vitivinicultura da Argentina e está entre os TOP 5 do mundo pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores.

Os produtos da Vinícola Aurora estão a venda em empórios especializados e em lojas de grandes redes varejistas de todo o Brasil.

Cooperativa Vinícola Aurora
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
Escritórios e representantes em todo o território nacional

Réveillon e alto verão em grande estilo no Tivoli Ecoresort Praia do Forte




Pacotes especiais para a chegada de 2011 e alta temporada


A festa de réveillon do Tivoli Ecoresort Praia do Forte é uma das mais sofisticadas e disputadas do litoral norte da Bahia. Com espetáculo de fogos de artifícios a beira mar, a festa é realizada nos jardins do hotel. O cardápio da ceia é luxuoso e a comemoração vai madrugada a dentro. Neste período, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte oferece pacotes especiais de 7 diárias com valores à partir de R$ 16.824,00 por casal. O hotel é ponto de encontro de uma legião de fãs que não abrem mão de passar a virada do ano no hotel.

Para manter o clima festivo o ano inteiro, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte inaugurou em setembro o Bubble Bar Chandon, localizado à beira da praia, bem próximo da famosa piscina de borda infinita.

A Praia do Forte é um verdadeiro pedaço do paraíso. São 12 quilômetros de praia de areias brancas, protegidas por recifes de coral que formam dezenas de piscinas naturais, tudo isso emoldurado por um coqueiral a perder de vista. Incrustado nesse cenário de sonho está o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, um dos melhores resorts do Brasil.

O projeto arquitetônico faz com que os prédios se integrem aos jardins, sem agredir a paisagem. Para todos os lados que se olha, a natureza é protagonista. A sensação é que o hotel surge naturalmente por entre a vegetação. A decoração dos 292 apartamentos, todos de frente para o mar, privilegia o uso de materiais naturais e a disposição dos móveis foi pensada para destacar a vista espetacular de cada um dos quartos e suítes.

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte é o lugar ideal para férias com a família. O resort tem uma estrutura exclusiva para as crianças. A programação é intensa e começa todos os dias às 9 horas. O clube Careta Careta é espaço especial e exclusivo da garotada, com parque aquático e onde são realizadas atividades de educação ambiental, oficina de artes e diversas atividades acompanhadas pelos monitores. Para os menores de 4 anos, o hotel dispõe de serviço de baby sitter, além de espaço diferenciado, com piso macio especial e a baby copa, que fica aberta 24 horas.

Os adultos também vão ficar em dúvida na hora de escolher o que fazer. O hotel tem oito piscinas, hidromassagem, campo de futebol iluminado, quatro quadras de tênis iluminadas, quadra de vôlei de areia, anfiteatro, spa e fitness center. Ainda há opções de esportes náuticos, mergulho, pesca, aulas de ioga, dança e caminhadas esportivas.

Para quem quer relaxar, uma excelente opção é o Thalasso SPA, um espaço de 4 mil metros quadrados totalmente voltado para o bem-estar. O spa tem salão de beleza, fitness center e área de relaxamento, com uma grande piscina climatizada com hidromassagem, três saunas, circuito bitérmico, tanque de água gelada e caminho das pedras. O espaço tem 25 salas privativas para dezenas de tratamentos, como massagens, tratamentos estéticos e sessões de talassoterapia, entre outros. O Thalasso Spa ainda tem um espaço à beira da praia, o Beach Spa, montado nos jardins do hotel, no qual são oferecidos diversos tipos de massagem.

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte se localiza a cerca de 50 minutos do Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães, de Salvador. O hotel oferece serviço de transfer, pago à parte.


Tivoli Hotels & Resorts
A cadeia Tivoli Hotels & Resorts conta atualmente com 13 unidades em Portugal e 2 no Brasil. Com 77 anos de existência, a Tivoli Hotels & Resorts destaca-se pela aposta em experiências únicas para os seus clientes e por um serviço inovador e de excelência. No Brasil, o Tivoli São Paulo – Mofarrej destaca-se pelo luxo e requinte, enquanto o Tivoli Ecoresort Praia do Forte se afirma como um dos marcos da hotelaria brasileira.


Serviços:

Tivoli Ecoresort Praia do Forte
Avenida do Farol S/N Praia do Forte
Bahia (Brasil)
Tel: 55 (71) 3676.4000
Fax: 55 (71) 3676.1112
E-mail: reservas.htpf@tivolihotels.com
www.tivolihotels.com

Seminário Tendências de Negócios que acontece no período de 04 a 05 de Novembro durante a Feira do Empreendedor no Centro de Convenções, a partir das

Abav investe em ferramentas de capacitação

“Como vender para o governo” e “Estratégias de Marketing para agências de receptivo” são os novos manuais lançados pelo PROAGÊNCIA II.





A Abav sabe que não há mais espaço no mercado de agenciamento turístico para o intermediador de passagens aéreas e de reservas ou para os profissionais que não investem em suas carreiras. Diante disso, a entidade, através do PROAGÊNCIA II, uma parceria com o Sebrae Nacional, vem investindo em manuais estratégicos que sirvam como ferramentas de trabalho.



Durante a Feira das Américas, realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, no Rio de Janeiro, a entidade lançou mais dois manuais: “Como vender para o governo” e “Estratégias de Marketing para agências de receptivo”.



“Esses lançamentos fazem parte da estratégia do PROAGÊNCIA de abertura a mercados, proporcionando aos agentes de viagens ferramentas inovadoras que lhes possibilitem aprimorar seus conhecimentos, tornando-se mais competitivos”, explica o Diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo.



O primeiro manual, em formato de perguntas e respostas, ensina como as micro e pequenas agências de viagens podem participar de editais públicos e quais são as modalidades de licitações, com base na Lei Complementar n. 123/06, que estabelece normas relativas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado às micro e pequenas empresas.



Já no segundo, voltado principalmente para as agências de receptivo, são apontados os direcionamentos necessários para um marketing de alta qualidade e excelentes resultados. O manual detalha como planejar e aplicar um plano de marketing definindo produtos turísticos mais competitivos e inovadores, além de orientar os agentes de viagens rumo à competitividade, tendo em vista as oportunidades que a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos representarão para o setor.



A partir desta sexta-feira os livretos estarão disponíveis no Portal Abav. O manual “Estratégias de Inteligência Competitiva para as Agências de Viagens”, lançado no final de setembro, já está no Portal Abav e pode ser acessado através do link.

http://www.portalabav.com.br/arquivos/249-10_ABAV_Manual_IC_preview.pdf.

Brasil Tropical é tema da tradicional festa de Réveillon do Mar Hotel Hóspedes do Atlante Plaza também compartilham a programação da virada

Elementos característicos da cultura brasileira, trilha sonora temática incluindo o melhor da Era de Ouro musical (das décadas de 30 a 50), cenários que remetem às cores da aquarela e uma homenagem à musa Carmem Miranda, tudo isso compõe a festa de Réveillon do Mar Hotel, sob o tema "Brasil Tropical". Com Orquestra Garcia, open bar de whisky, espumante e vinho nacional, além de delícias gastronômicas preparadas especialmente para ocasião completam a ceia de virada de ano no hotel, que também recebem os hóspedes do Atlante Plaza em uma grande confraternização. A noite promete um momento de glamour em família e descontração, onde a alegria é o mote maior da festa além da exclusividade de estar em um ambiente agradável e com a sofisticação de um novo Brasil Tropical.

Para o período, os hotéis oferecem pacotes de hospedagem com benefícios exclusivos como welcome drink, acesso à sala VIP do Aeroporto Internacional dos Guararapes, check in antecipado e check out prolongado (conforme disponibilidade). Além disso, os hóspedes podem levar uma criança de até 12 anos grátis, desde que acomodadas no mesmo apartamento dos pais. Une-se ainda ao conjunto, o prazer e conforto de estar nos melhores hotéis da capital pernambucana com o padrão de excelência no atendimento da rede Pontes Hotéis & Resorts.

A grande festa da virada do ano também está inclusa, na qual as iguarias gastronômicas adicionam um sabor especial à comemoração. Bufê de saladas especiais, variedade de frios incluindo especiarias com salmão, vitela e peru, pratos quentes para todos os paladares à base de carne, peixe, crustáceos e aves estão entre as diversas opções da ceia. O ambiente é um quesito à parte, pois, na ocasião, o característico parque aquático do Mar Hotel se transforma em um lugar de sonhos e recordações através da decoração temática.

Serviço:

Réveillon Brasil Tropical
Local: Parque Aquático do Mar Hotel Recife

* Mar Hotel Recife
Pacote mínimo de três diárias (obrigatórias): de 30/12/2010 a 02/01/2011. R$ 425 + 5% (ISS), por pessoa, em apartamento superior duplo. Inclui festa de réveillon, hospedagem com café da manhã servido no restaurante do hotel, welcome drink, early check in, late check out e acesso a Sala VIP do aeroporto. Cortesia de diárias para 01 criança de até 12 anos acomodada no mesmo apartamento dos pais.

* Hotel Atlante Plaza
Pacote de duas diárias (obrigatórias): de 31/12/2010 a 02/01/2011. R$ 595 + 5% (ISS), por pessoa, em apartamento superior duplo. Inclui festa de réveillon no parque aquático do Mar Hotel, hospedagem com café da manhã servido no restaurante do hotel, welcome drink, early check in, late check out e acesso a Sala VIP do aeroporto. Cortesia de diárias para 01 criança de até 12 anos acomodada no mesmo apartamento dos pais.

Informações e Reservas: (81) 3302.4446
www.ponteshoteis.com.br

Micarla de Sousa define horário de votação

A prefeita Micarla de Sousa definiu que às 9h30 será o horário em que confirmará seu voto no Segundo turno das eleições presidenciais, no próximo domingo (31). O local de votação é na universidade Facex, na rua Orlando Silva, 2897, bairro de Capim Macio.



Após declarar apoio a candidata Dilma Rousseff, Micarla tem feito diversas reuniões com lideranças comunitárias e de segmentos para fortalecer a votação da presidenciável na capital potiguar.

Colômbia leva professor de golfe de Camilo Villegas para IV edição do Aberto Damha Golf Club


Foto: Rogelio González. Crédito: Proexport Colombia




A Colômbia é mais uma vez co-patrocinadora do IV Aberto Damha Golf Club – Taça São Carlos de Golfe, que chega este ano a sua quarta edição em São Carlos, interior de São Paulo, entre 28 e 30 de outubro. O país levará para a disputa um representante de peso que pela primeira vez participará do evento: o instrutor de golfe Rogelio González, treinador da grande revelação do golfe sul-americano, o jogador colombiano do PGA, Camilo Villegas. Com os ensinamentos de González e sua técnica, Villegas, 26º no ranking mundial, já ganhou mais de US$ 13 milhões no PGA Tour, onde detém três títulos

Quem estiver no aberto do Damha poderá treinar algumas tacadas com González. Ele oferecerá clínicas coletivas sobre temas como técnica e princípios do golfe e motivação, e instrução personalizada para participantes do torneio e convidados. Acompanhando Rogelio em São Carlos, estará seu filho Mauro González, outro profissional de renome do golfe colombiano. O evento terá ainda um stand do tour operador Golf Travel que oferecerá exclusivos pacotes de golfe para a Colômbia.

Desde 1960, Rogelio é membro-instrutor da Federación Colombiana de Golf e também membro da PGA de Colombia (APROGOLF). Ele já ganhou 127 torneios nacionais, entre eles, 5 Abiertos de Colombia (1967–1968 –1969–1977 –1984) e 13 Abiertos do Club Campestre de Medellín. Ele foi representante de Colômbia 11 vezes na Copa Mundo.

Como instrutor, ele já atuou no Club Campestre Medellín 1955­–1972, Country Club Tegucigalpa 1972–1974, Club La Macarena 1975­–1988 e Club Campestre Medellín 1988–2010. Atualmente ele coordena o golfe infantil e juvenil do Club Campestre de Medellín de onde saíram jogadores como Camilo Villegas (Profesional PGA Tour), Oscar David Alvarez (número 1 Ranking Nacional), Manuel Villegas (Campeão Abierto de Colombia 2009) e Eilleen Vargas (Campeã Mundial).

Mais de 55 campos de golfe esperam por você num dos melhores destinos internacionais para os amantes deste esporte. A Colômbia é o terceiro país com o maior número de campos de golfe na América Latina e tem opções variadas que permitem jogadas à beira mar ou a uma altitude de 2.600 m acima do nível do mar. Rodeados de bosques, águas termais, riachos, lagos e plantas típicas da região e pela altura das cidades e condição dos ventos, os campos apresentam níveis de dificuldades distintos para bom proveito de turistas, amadores ou profissionais.

Haverá ainda no evento representantes da Proexport Colômbia, para esclarecer detalhes não só sobre o golfe no país, mas também sobre as demais opções de turismo na Colômbia – histórico, de natureza, cultural, entre outras.

O IV Aberto Damha Golf Club – Taça São Carlos de Golfe tem o patrocínio da prefeitura de São Carlos e do Grupo Encalso – Damha, co-patrocínio da Claro, Proexport –Colômbia e Azul Linhas Aéreas, além de parceria com a Latina, Saeco e D&D Pilates. O evento possui apoio oficial da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe, além do apoio das seguintes empresas: Itaipava, Club Med, Nascimento Turismo, Tapetes São Carlos, Toalhas São Carlos, Shopping Iguatemi São Carlos, charutos Monte Pascoal, Spa Drika Saad, São Bento Golfe, Faber-Castell, St. Patrick´s Pub, Klub Relógios Especiais e Bridgestone Golf.

O evento é organizado pela Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (FC&VB-SP) e Equipe Damha Golf Club, com apoio da Eurogolf e 4Dot.



Sobre a Proexport Colômbia

A Proexport é a organização responsável pela promoção comercial das exportações, do turismo internacional e dos investimentos estrangeiros na Colômbia. Por meio de uma rede nacional e internacional de escritórios, incluindo o Brasil, a Proexport oferece apoio e assessoria integral a empresários, com serviços que buscam a geração, o desenvolvimento e o fechamento de oportunidades de negócios.

Acesse e conheça mais sobre a Colômbia: www.proexport.com.co



Sobre o Damha Golf Club

O Damha Golf Club, idealizado pelo empreendedor Anwar Damha, é considerado um dos quatro melhores campos de golfe do país segundo a edição americana da revista Golf Digest, a bíblia do esporte – é o único campo paulista aberto a visitantes a figurar nessa lista. Foi também eleito o Melhor Campo de Golfe do Brasil pela Febragolfe, a maior feira de golfe do Brasil.

Desde sua fundação, no final de 2006, já sediou alguns dos principais torneios de golfe do Brasil, como o Aberto do Brasil, o Aberto de São Paulo, o Brasileiro Juvenil, o Brasileiro Sênior e o Circuito Empresarial de Golfe e os Abertos do Damha Golf Club, entre muitos outros, tornando-se referência nacional quando o assunto é golfe.

O campo foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas que o Brasil já teve, e possui nível internacional e toda a infra-estrutura necessária para atender o golfista. Em seus 70 hectares, abriga 18 buracos com quatro tees de saída e 7.100 jardas (6.461 metros) de extensão, além de um driving range (área para treinar tacadas longas) de 350 jardas (318 metros) e um putting green (área para treinar tacadas curtas) de 2.000 metros quadrados, além do Damha Executive Course, um campo de par 3 de 9 buracos excelente para o treino de tacadas curtas.

O Club House, inspirado nos elementos arquitetônicos das antigas tulhas de café e construções do início do século passado, possui vestiários, sauna, lan house, internet sem fio, restaurante de culinária internacional e uma confortável sala de estar e varanda com vista para o campo.

PARABÉNS PARA WASHINGTON SOUZA, GERENTE REGIONAL DO HOTEL THERMAS DE MOSSORÓ(RN) NESTE DOMINGO (31)


Domingo, dia 31 de outubro, é o aniversário de Washington Souza, gerente regional do Hotel Thermas. Há pouco mais de 1 ano como gestor do thermas, maior parque aquático de águas termais do Brasil, orgulho de Mossoró e região, o carioca que escolheu a cidade como casa, revolucionou o resort. Dinâmico, arrojado e com um talento especial para a comunicação, Washington construiu uma rede de amizades e parcerias e em pouco tempo consolidou o hotel Thermas como um dos principais destinos para turistas e mossoroenses que procuram descanso, lazer e entretenimento.

Com 30 anos de experiência nas áreas de turismo e Hotelaria, Washington fez uso dessa vivência para transformar o Thermas em um palco de ótimas opções em Mossoró, dentre elas o já consolidado "Planeta Humor", "o Cinema no Thermas", "a Sexta Cultural", "o Thermas Sport Club" e eventos sazonais como "A Paixão de Cristo" e o "Réveillon do Thermas".

Casado com Thais Spinoza e pai de Mariana, Washington é incansável e possui uma mente fértil na geração de novos desafios. O mais novo empreendimento do gerente regional, a "fazendinha do Thermas", pretende colocar em exposição animais e mini-animais para divertir os hóspedes que frequentam o Hotel.

Assim é Washington Souza, sempre camininhando em passos firmes pelo Thermas, conversando com colaboradores, hóspedes, artistas da terra e amigos da imprensa, atento às novidades e buscando novas fórmulas para agradar turistas e clientes do Hotel.

Por sua simpatia, humildade e pela figura humana que é, Washington merece todas as homenagens.

Hostelling International fecha parceria com Grupo FITTA

“Contrato foi firmado durante a ABAV- Feira das Américas 2010, maior evento de turismo da América Latina”

A HI Brasil formalizou durante a ABAV- Feira das Américas, no Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro, contrato de parceria com o Grupo FITTA.

O acordo permitirá ao associado da HI Brasil obter todas as vantagens dos produtos do Grupo FITTA, como troca de moedas em espécie; saque de moeda local em diversos países, por meio do FITTA Cash Passport; cartão de bandeira Visa, aceito para compras em quase 30 milhões de estabelecimentos e para saque em mais de 1 milhão de caixas automáticos em todo o mundo; e FITTA Câmbio Delivery, serviço de entrega com conforto, segurança e comodidade entre outras facilidades.

Os HI hostels vão ser habilitados para fazerem troca de moeda receptiva para os estrangeiros. Além da operação com moedas, os hostels também poderão vender o cartão de débito (Fitta Cash), que também receberá a bandeira HI.

Os HI hostels de São Paulo serão os primeiros a receberem a qualificação do Grupo FITTA.

Em um futuro próximo a carteira de alberguista será substituída por um cartão da FITTA com a marca da rede mundial de hostels.

Para Carlos Augusto Alves, presidente da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, a parceria com a FITTA vai dar mais segurança aos turistas estrangeiros, um dos maiores usuários da rede, que poderão efetuar operações de câmbio dentro dos hostels.



Sobre o Grupo Fitta

Há dez anos no mercado, o Grupo FITTA é líder em câmbio de turismo e metais preciosos. É reconhecido por sua atuação baseada na legalidade e na ética, baseado em princípios de modernidade e inovação - que excluem operações conhecidas pelo mercado como câmbio paralelo ou “Black”.

O Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil, criou um sistema de parceria com o trade de turismo, denominado Parceria Perfeita. Por meio deste acordo, a empresa habilita agências, hotéis e estabelecimentos turísticos a oferecer aos clientes o FITTA Cash Passport e serviços de câmbio com moedas em espécie.

Serrano Resort completa 34 anos neste sábado

Neste sábado, 30 de outubro, o Serrano Resort Convenções e SPA comemora 34 anos. Premiado como o melhor hotel de montanha do Brasil, o Serrano tem tudo o que se espera de um ótimo resort. Seus 272 apartamentos estão cercados por um bosque natural de araucárias. Todas as unidades são cuidadosamente decoradas com o charme que cerca a Serra Gaúcha e contam com infraestrutura, conforto e requinte. Especialista na arte de bem-servir, o resort também dispõe de uma excelente estrutura de lazer que agrada toda a família.
O Serrano integra o grupo GJP Hotéis & Resorts, que tem sede em Porto Alegre (RS) e, atualmente, conta com mais de 800 colaboradores. É uma empresa com capital 100% brasileiro. Foi fundada pelo empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração e acionista da CVC, maior operadora de turismo da América Latina, e da aérea Webjet. A GJP possui oito unidades no Brasil, entre Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Porto Seguro (BA) e Gramado (RS). Em breve, serão inauguradas mais quatro unidades da rede.

Magazine Luiza abre vagas temporárias para o Natal

Interessados têm até o dia 25 de novembro para se inscrever no processo seletivo

O Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do país, está com 2.300 vagas temporárias abertas, em todo o Brasil, para a área de vendas nas lojas. A empresa, que oferece salário e vale transporte, valoriza também profissionais que tenham um excelente relacionamento com o público em geral, além de boa comunicação e interesse por novos desafios.
Os interessados em participar da seleção devem possuir ensino médio completo, experiência no comércio e conhecimentos básicos de informática. A inscrição deve ser feita até o dia 25 de novembro, pelo site www.magazineluiza.com.br, cadastrando-se no link “Carreira”. Após esse processo o candidato deve responder a um questionário online que servirá como um dos critérios para a conquista da vaga. No mesmo período, os já selecionados passarão por um treinamento e adaptação, tendo seus contratos válidos por dois meses.
Magazine Luiza
Reconhecido como uma das maiores redes do comércio varejista do país e com 597 lojas distribuídas em 16 Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão), o Magazine Luiza investe constantemente em programas e ações em benefício de seus quase 17 mil funcionários. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede que, há 13 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work, sendo que em 2010, foi considerada a melhor na prática de Falar com seus funcionários.

Paulista é vencedor da seleção para o melhor emprego do Brasil

Costa do Sauípe e Escala elegem “hóspede-embaixador” que vai morar seis meses no local e representará o resort nas redes sociais

Guilherme Missumi, de São Paulo, está de malas prontas para a Costa do Sauípe. Ele é o ganhador do concurso O Hóspede – o único emprego com seis meses de férias e a partir de 1º de novembro (segunda-feira) morará no resort, relatando o seu dia a dia como “o hóspede” por meio das redes sociais.

Após dois meses de concurso - com três milhões de pageviews, mais de 800 candidatos e 254 vídeos selecionados - o resultado foi decidido pela Internet por meio de votação do público e comissão julgadora e divulgado na última segunda-feira. Os resultados foram surpreendentes. Foram mais de 200 mil citações do Resort no Twitter e um aumento de 60% de exposição da marca no Google. O acesso ao perfil da marca no Facebook também cresceu mais de 100% e a repercussão em mídia espontânea gerou mais de dois milhões de reais.

Criado pela agência Escala para a Costa do Sauípe, o concurso teve como objetivo escolher um embaixador digital, que contará por meio de fotos, vídeos e posts , sua experiência em morar no complexo hoteleiro neste período. Para o resort, os resultados desta ação superaram as expectativas. “Durante todo o processo de seleção, o site do concurso foi visitado por mais de 1,5 milhão de internautas únicos. Com esta iniciativa, conseguimos escolher a pessoa ideal para representar o empreendimento nas redes sociais e apostamos no sucesso deste hóspede nos próximos seis meses”, ressalta Guilherme Martini, diretor de Vendas e Marketing da Costa do Sauípe.

A vida de hóspede

A partir de 1º de novembro, Guilherme Missumi utilizará seu blog (http://www.ohospededosauipe.com.br/blogs/guilherme) e páginas pessoais nas redes sociais (twitter e facebook) para relatar toda a experiência vivida como o “hóspede” da Costa do Sauípe. Para realizar seu trabalho, o “embaixador” ganhou um notebook, uma câmera digital e um iPhone 3G. Além desses prêmios, também receberá um salário mensal durante os próximos seis meses.

De acordo com os últimos posts de Guilherme em seu blog, faltam palavras para descrever a emoção de ter sido escolhido como o “hóspede” do resort. “Não foi fácil, os concorrentes são bons e capazes. Tenho certeza que para todos foi um grande aprendizado”, ressalta o vencedor do concurso, que promete atualizar os internautas sobre tudo que viverá durante os próximos seis meses.

A vida de Guilherme no paradisíaco Sauípe, cercado por natureza e diversão será invejada por muitas pessoas. Mas o paulista enfrentou dois meses de seleção para provar que seria o “hóspede” perfeito. O projeto teve início em 16 de agosto e recebeu 254 inscrições válidas. Deste total, 30 foram selecionados para a segunda etapa do concurso. Durante a terceira fase, três finalistas tiveram a oportunidade de “morar” durante uma semana na Costa do Sauípe.

Todas as etapas do concurso foram relatas nas redes sociais. “Criamos uma espécie de reality show virtual que dará aos internautas a chance de acompanhar o dia a dia do hóspede em seu novo emprego”, conta Getúlio Albrecht, diretor de criação da Escala. “A proposta da Costa do Sauípe com este projeto é inovar. Criamos uma iniciativa única no Brasil para mobilizar as redes sociais e chamar a atenção para os diferenciais do resort”, explica Guilherme Martini.

Florybal lança linha de produtos de beleza à base de chocolate

A fabricante de chocolates Florybal, sediada em Gramado (RS), acaba de lançar uma linha de produtos de beleza a base de chocolate. Entre os produtos desenvolvidos estão aromatizantes de ambientes nos sabores chocolate amargo, ao leite e branco, manteiga hidratante para peles ressecadas 70% cacau, hidratante para o corpo de chocolate branco e chocolate ao leite, sabonete hidratante corporal de chocolate ao leite e gel hidratante facial de chocolate branco. Com o slogan “o resultado você sente na pele”, a linha resgata os poderes medicinais do chocolate com novas tecnologias em cosméticos.
A fórmula de cada produto foi exclusivamente desenvolvida pela divisão de cosméticos do Spa Kurotel e elaborada com matérias primas naturais a base de cacau, substância que traz vários benefícios para o corpo e para a mente, além de ter características afrodisíacas. “A preocupação da Florybal em bem atender seus clientes orientou o desenvolvimento dos produtos pela Kur Cosméticos, pertencente ao melhor SPA da América Latina. Esta produção uniu o melhor know how de saúde e bem-estar com o melhor sabor da região: os chocolates caseiros da Florybal”, explica o gerente de marketing da empresa, Tiago Cardoso.
Oriundo das antigas civilizações mesoamericanas, o chocolate era usado pelos curandeiros maias para rejuvenescer a pele e libertar a mente das frustrações vividas. Devido à sua ação nutritiva, o chocolate deixa a pele hidratada, com brilho, viço e vida, tornando-a macia e aveludada. O cacau também contêm ácido graxos que diminuem a perda de água transepidermal, com ação hidratante, antioxidante e relaxante, além de ser rico em endorfina, liberando substâncias responsáveis pela sensação de prazer. Outro componente antioxidante e revitalizante do cacau é a vitamina E, substância importante no cuidado com a pele.
A linha de produtos de beleza da Florybal será vendida em todas as lojas da rede, incluindo na loja virtual florybal.vstore.com.br.

Florybal lança linha de produtos de beleza à base de chocolate

A fabricante de chocolates Florybal, sediada em Gramado (RS), acaba de lançar uma linha de produtos de beleza a base de chocolate. Entre os produtos desenvolvidos estão aromatizantes de ambientes nos sabores chocolate amargo, ao leite e branco, manteiga hidratante para peles ressecadas 70% cacau, hidratante para o corpo de chocolate branco e chocolate ao leite, sabonete hidratante corporal de chocolate ao leite e gel hidratante facial de chocolate branco. Com o slogan “o resultado você sente na pele”, a linha resgata os poderes medicinais do chocolate com novas tecnologias em cosméticos.
A fórmula de cada produto foi exclusivamente desenvolvida pela divisão de cosméticos do Spa Kurotel e elaborada com matérias primas naturais a base de cacau, substância que traz vários benefícios para o corpo e para a mente, além de ter características afrodisíacas. “A preocupação da Florybal em bem atender seus clientes orientou o desenvolvimento dos produtos pela Kur Cosméticos, pertencente ao melhor SPA da América Latina. Esta produção uniu o melhor know how de saúde e bem-estar com o melhor sabor da região: os chocolates caseiros da Florybal”, explica o gerente de marketing da empresa, Tiago Cardoso.
Oriundo das antigas civilizações mesoamericanas, o chocolate era usado pelos curandeiros maias para rejuvenescer a pele e libertar a mente das frustrações vividas. Devido à sua ação nutritiva, o chocolate deixa a pele hidratada, com brilho, viço e vida, tornando-a macia e aveludada. O cacau também contêm ácido graxos que diminuem a perda de água transepidermal, com ação hidratante, antioxidante e relaxante, além de ser rico em endorfina, liberando substâncias responsáveis pela sensação de prazer. Outro componente antioxidante e revitalizante do cacau é a vitamina E, substância importante no cuidado com a pele.
A linha de produtos de beleza da Florybal será vendida em todas as lojas da rede, incluindo na loja virtual florybal.vstore.com.br.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CARNATAL 2010: Camarotes particulares para o Carnatal estão à venda

Dezembro é um mês de confraternização, de juntar pessoas especiais para comemorar grandes histórias. O Carnatal quer fazer deste momento um show particular. Por isso, este ano, os camarotes particulares estão com as melhores condições de pagamento.

A confraternização ganhará quatro dias de festa e o clima da “Micareta do Brasil”, além de um espaço com visão privilegiada, que deixa os foliões pertinho das estrelas. Nos camarotes, a festa não para e não se perde nenhum detalhe dos blocos que passam o tempo todo no corredor da folia e dos artistas que dão um show diante dos olhos.

Ao todo, estão à venda 278 camarotes particulares, que são divididos em quatro setores, em dois níveis: azul (A), roxo (B), verde (C), vermelho (D) e amarelo (E). Ao comprar mais de um camarote, eles podem ser integrados, sem divisão entre um e outro.

Eles estão à venda na Central do Carnatal, 2º piso do Natal Shopping e como forma de pagamento são aceitos os cartões Hiper, Visa ou Master, podendo ser dividido, ou ainda com descontos especiais se for à vista. Mais informações: (84) 3206-8824 ou 9133-5963 com as atendentes Karla ou Isabela.

ABAV 2010 registra 96,5% de ocupação nas Salas Temáticas do Congresso

Seminários superam expectativa de público e novo formato deverá ser aprimorado para próxima edição



A 38ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 registrou 96,5% de ocupação nas Salas Temáticas, que integraram a parte científica do evento. Foram realizadas nove Rodadas de Oportunidades simultâneas durante os dias 21 e 22 de outubro e disponibilizados diariamente 720 lugares, que correspondiam a 80 vagas por sala. Alguns seminários superaram a expectativa de público e cadeiras extras tiveram de ser colocadas para atender a demanda. No primeiro dia, o número total de participantes atingiu a marca de 890 pessoas, fechando com um público de 1.390 congressistas.



Os segmentos que estiveram no foco das discussões foram cruzeiros marítimos, turismo corporativo, assistência de viagem, locação de veículos, operadoras, turismo rodoviário e receptivo, além dos temas tecnologia (TI) e consórcio turístico. O mais concorrido foi sobre Tecnologia da Informação, com a participação de 247 agentes no total. Durante o encontro, 48 executivos, com especialidade em cada uma das áreas, apontaram a tecnologia como ferramenta fundamental e estratégica para a sobrevivência das agências de viagem no mundo atual.



“Essa procura maior por determinados temas reflete a afinidade dos agentes por alguns dos segmentos e aponta também para uma maior atenção nossa aos demais segmentos, que tiveram procura menor, mas que trouxeram novas oportunidades para o setor de agenciamento. Isso pode indicar a necessidade de maior aproximação, de parcerias mais efetivas”, avaliou Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da ABAV Nacional.



A sala sobre turismo corporativo, a segunda mais disputada, registrou 239 participantes nos dois dias e abordou quais os requisitos e o perfil adequado que uma agência precisa ter para atender um cliente corporativo. Já a Rodada Estratégias Comerciais - Agências e Operadoras atingiu um público de 177 pessoas, que discutiram tendências para a próxima temporada e técnicas de como ampliar as vendas, oferecendo o produto adequado ao perfil de cada cliente.



O seminário Estratégias para o Setor Receptivo contou com 187 participantes e teve como foco de debate o planejamento e a aplicação de um plano estratégico e de marketing para as agências de receptivo, considerando o atual momento do mercado brasileiro. A sala Cruzeiros Marítimos - A Bola da Vez também foi muito procurada, contabilizando 184 participantes, e reuniu um time de líderes empresariais do segmento otimistas com o desempenho do setor, que tem apresentado crescimento de 38% nos último três anos – bem acima da média mundial, que é de 7,4%.



Este ano, o formato dos seminários passou por uma reformulação que garantiu maior conteúdo e mais dinamismo à parte técnica do evento. Configuradas em debate, as Rodadas de Oportunidades deram aos agentes a oportunidade de estar frente a frente com empresários de destaque de vários segmentos da cadeia produtiva do turismo para discutir os assuntos abordados.



“O novo formato se mostrou eficiente e deverá ser aprimorado para a próxima edição. Vamos começar a trabalhar essa parte do congresso mais cedo para conseguirmos levar para o agente o que há de tendência no mercado”, afirmou Ferreira.

Aberto o 1º Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada









Um evento multiprofissional e interdisciplinar que busca uma prática de integração do conhecimento e todos os setores da ciência e da sociedade. Ou ainda, nas palavras da presidente Maria das Graças Melo de Araújo, “uma gotinha no oceano, por uma qualidade melhor de vida e uma sociedade mais saudável”. Com essa idéia e esse espírito, foi aberto oficialmente, na noite dessa quinta-feira (28/10), o I Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada (Em Natal: vendo o que não se vê), realizado até sábado no SERHS Natal Grand Hotel.


A cerimônia de abertura contou com agradecimentos, homenagens e a apresentação da Banda Apabb - Associação de Pais, Amigos e Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade - formada por cerca de 60 jovens e adultos com deficiências diversas. Autoridades e personalidades locais estiveram presentes e compuseram a mesa, entre elas: o Secretário de Gestão Municipal, Roberto Lima, representando a prefeita de Natal Micarla de Souza; a Pró-Reitora de Pesquisa da UFRN, Bernadete de Souza, representando o Reitor Ivonildo Rêgo; Anna Maria Cascudo Barreto, representante da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras; Dra. Zélia Madruga, presidente da ADESG/RN; além, claro, da presidente do Congresso, Dra. Maria das Graças Melo de Araújo.


Até o sábado (30/10), diversos temas discutidos na vida atual, como qualidade de vida, espiritualidade, acessibilidade, voluntariado, drogas, depressão serão abordados dentro da programação do congresso, que inclui mesas temáticas, palestras, painéis, vídeos e oficinas. Serão apresentados diversos projetos e programas sociais selecionados previamente e desenvolvidos para as comunidades em todo o país e no mundo, já que o evento conta com a participação de 12 palestrantes internacionais.


De acordo com a professora Dra. Maria das Graças, o objetivo é informar e educar a comunidade acadêmica ou não, através de conhecimentos e esclarecimentos científicos e históricos, por intermédio de equipes multiprofissionais, integradas, com foco nas ações sociais desenvolvidas em comunidades do Brasil, baseadas em princípios morais, éticos e espirituais.


O I Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada (Em Natal: vendo o que não se vê) não tem fins lucrativos, é realizado pela UFRN e Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, com coordenação da Espacial Eventos, e conta com apoios e patrocínios, de diversas instituições de ensino médio e superior, universidades públicas e privadas, ministérios, fundações, ONGs, entidades sociais, secretarias estaduais e municipais, e empresas públicas e particulares: Michelle Tour, Natal Convention Bureau, Universidades internacionais (University of Bristol / UK, Modena e Parma / Itália, Universidade de Coimbra e Universidade Nova de Lisboa / Portugal, Université Du Québec à Montreal / Canadá, Universidade de Tübingen e Hannover / Alemanha), Universidade de Buenos Aires / Argentina, Universidade de Barcelona / Espanha, Bogotá / Colômbia, entre outras. Convidados representantes e palestrantes de Ministérios da Ciência e Tecnologia, da Educação, da Saúde, da Justiça, Secretarias Estaduais e Municipais do Rio Grande do Norte, de Educação, Saúde e Turismo, Governadoria e Prefeitura, bem como de Universidades Federais, destacando-se a UFRN / IINN-ELS e Universidades Privadas e instituições superiores de ensino locais e nacionais que estão apoiando o evento.


O Instituto Brasileiro de Ética e Bioética, com sede em São Paulo, e a FIOCRUZ /RJ são as instituições nacionais responsáveis pela realização do Congresso.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MGM Operadora divulga pacote para o show de Paul McCartney

Fãs podem acompanhar a apresentação em São Paulo, no dia 21 de novembro


Os fãs do cantor Paul McCartney estão na contagem regressiva para os três shows que ele fará no Brasil, em novembro. Pensando nisso, a MGM Operadora preparou um pacote especial para quem quer acompanhar as apresentações do ex-Beatle em São Paulo, no próximo dia 21. O pacote da Operadora inclui, além do ingresso para arquibancada (setor azul ou vermelho), passagem aérea; duas noites de hospedagem no Hotel Century Paulista (Paraíso); traslado aeroporto-hotel-aeroporto; transfer de ida e volta do hotel para o Estádio do Morumbi (local do show); seguro viagem; e, uma bolsa da MGM. Com valores a partir de R$ 1.386,00, o pacote tem saída das cidades de Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Joinville e Porto Alegre. Mais informações: www.mgmoperadora.com.br.

MSC Musica se prepara para a travessia atlântica

Saindo de Veneza neste domingo (31), navio chega dia 18 para embarques no Brasil



MSC Musica, navio que se destaca pelo grande número de cabines com varanda, já está a todo vapor para atravessar o Oceano Atlântico rumo ao Brasil. Será a segunda embarcação da frota em águas brasileiras nesta temporada. Partindo no dia 31 de outubro de Veneza (Itália), o navio fará um roteiro magnífico passando por La Valleta (Malta), Malaga e Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, até chegar em Recife e Salvador, e atracar no Rio de Janeiro no dia 18 de novembro.



Neste dia, o MSC Musica fará seu primeiro embarque para um minicruzeiro especial de 3 noites, visitando Ilha Bela e Ubatuba. A novidade é que além das tarifas promocionais, excepcionalmente, para as saídas do Rio de Janeiro dos dias 18 de novembro até 12 de dezembro, o terceiro hóspede viaja grátis (exceto taxas operacionais, portuárias e de serviço).



O navio esbanja charme e sofisticação em todos os ambientes. O autêntico design italiano, o estilo sofisticado e a alta qualidade de serviços fazem com que o hóspede reconheça a MSC Cruzeiros pelos detalhes. Já na entrada do MSC Musica, os hóspedes se deparam com uma inconfundível queda d´água e piso transparente sob o piano principal por onde corre a água. Deste hall principal é possível apreciar diversas apresentações de música, seja clássica, instrumental, chorinho, samba entre outras.



Confira as saídas mencionadas:



Roteiro: Rio de Janeiro, Ilhabela e Ubatuba.

- Saída: 18/11/2010 (3 noites) – A partir de US$ 359,10

- Saída: 25/11/2010 (3 noites) – A partir de US$ 299,25

- Saída: 28/11/2010 (3 noites) – A partir de US$ 261,75



Roteiro: Rio de Janeiro, São Francisco do Sul e Ilhabela.

- Saída: 21/11/2010 (4 noites) – A partir de US$ 351,75



Roteiro: Rio de Janeiro, Ubatuba e Ilha Grande/Angra dos Reis.

- Saída: 01/12/2010 (3 noites) – A partir de US$ 261,75



Roteiro: Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta Del Este e Ilhabela.

- Saída: 04/12/2010 (8 noites) – A partir de US$ 890,10



Roteiro: Rio de Janeiro, Recife, Maceió e Salvador.

- Saída: 12/12/2010 (7 noites) – A partir de US$ 651,75



É importante ressaltar que os valores referem-se à primeiro e segundo hóspede, por pessoa em cabine dupla. O pagamento deve ser feito com 15% de entrada + 10x sem juros no cheque ou cartão de crédito. Taxas operacionais e de serviço não estão incluídas.



Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

GRAMADO RECEBE PRÊMIO

RECEBENDO MENSAGEM DE AGRADECIMENTO DA ABAV NACIONAL COMO PARTICIPANTE COMO ASSESSORA DE IMPRENSA DA ABAV-RN

Cara Assessora de Imprensa,



Gostaríamos de agradecer sua colaboração e participação nos três dias de evento ABAV.



Você fez parte daqueles que se comprometeram com o objetivo do encontro.



Parabéns!





Carlos Alberto Amorim Ferreira

Presidente ABAV Nacional



Juliana Maia/ Karla Queiroz

Equipe Comunicação

ABAV Nacional

oBS: Adorei a mensagem, obrigada a todos que fazem parte da ABAV.

ABAV/RJ define data e local de jantar de confraternização

O tradicional jantar de confraternização promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ), em parceria com o Sindicato das Empresas de Turismo (SINDETUR), já tem data e local definidos. O evento, que anualmente reúne autoridades e profissionais do trade, será realizado no dia 16 de dezembro, no Museu Histórico Nacional, no centro do Rio de Janeiro.

Mais detalhes sobre o evento serão divulgados dentro das próximas semanas.

Plano estratégico turístico é apresentado para Grupo Gestor

Com o intuito de dar continuidade ao crescimento turístico brasileiro, o Ministério do Turismo, está realizando um trabalho junto aos 65 Destinos Indutores. Na manhã desta quarta-feira (27) o consultor especialista em planejamento, Carlos Kruk, apresentou o Plano Estratégico Turístico que, a princípio será executado em 15 cidades brasileiras, três em cada região. Gramado foi uma das cidades selecionadas para ser piloto deste projeto.
Conforme Kruk, as cidades turísticas devem fortalecer suas estratégias, através de um planejamento turístico. “Fizemos uma pesquisa para averiguar qual o cenário dos processos de capacitação no setor turístico para que desta forma consigamos estabelecer metas”, destacou. A pesquisa, realizada em julho, foi baseada na opinião de Secretários de Turismo da região, Escolas, Sindicatos e empreendedores.
“É preciso crescer sempre e para isso, é fundamental a aplicação de metas. Seguindo um plano estratégico, o resultado positivo é mais garantido”, disse o Secretário de Turismo de Gramado, Gilberto Tomasini.
Os resultados da pesquisa foram apresentados hoje para o Grupo Gestor de Gramado e, o próximo passo será levar este relatório para o Ministério do Turismo, em dezembro. Segundo Kruk um dos destaques de Gramado é a valorização do empreendedorismo neste processo de planejamento turístico.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PREFEITA DO NATAL ASSEGURA QUE NATAL SERÁ SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014

NATAL: A SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014

Natal será não somente sede da Copa. Será a melhor sede da Copa 2014 do Brasil. Não há possibilidade da nossa cidade deixar de figurar como uma das 12 sedes. Asseguramos esta certeza junto ao Governo Federal e ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que confirmou diretamente ao deputado federal Henrique Alves (PMDB), na tarde desta quarta-feira.

Por parte da Prefeitura do Natal, quero reafirmar que todas as tarefas foram e estão sendo cumpridas. Primeiro no tocante ao licenciamento da área onde será construída a Arena das Dunas Novo Machadão. Depois na cessão da área ao Governo do Estado para que este realizasse licitação em modelo PPP (Parceria Público Privado) e escolha consórcio ou empresa responsável pelo nosso novo estádio.

Natal é a única cidade-sede da Copa de 2014 que já iniciou a concorrência para a contratação das empresas para execução das obras de mobilidade urbana na cidade. Ao todo, a Prefeitura do Natal vai investir R$ 330 milhões. A primeira etapa, em processo de licitação, compreende 5 lotes e totaliza R$ 170 milhões em investimento. São obras importantes que vão desafogar o trânsito e preparar nossa cidade para a demanda de público da Copa do Mundo.

É importante ainda destacar que a Prefeitura do Natal aguarda a aprovação, por parte do Governo Federal, de uma série de projetos como o Prodetur II, que destinará 77 milhões de dólares para a revitalização da orla marítima de Natal, e o PAC II, com a inclusão de mais de R$ 200 milhões em obras de drenagem e pavimentação, com destaque para as áreas do entorno da Arena das Dunas.

Com todo este processo em curso, projetos aprovados, licitações em andamento, investimentos assegurados, reiteramos que a parte que cabe a Prefeitura do Natal está sendo cumprida integralmente. Aproveito para tranqüilizar os natalenses que, assim como nós, sonham em sediar um evento de tal magnitude, que proporcionará o choque de desenvolvimento que a nossa cidade precisa e deixará um legado imenso para as futuras gerações.



Micarla de Sousa

Prefeita de Natal

Setfor inicia Programa de Fortalecimento do Produto Turístico Fortaleza




A Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) junto com o especialista em requalificação de destinos turísticos, o consultor Paulo Gaudenzi, dá início ao Programa de Fortalecimento do Produto Turístico Fortaleza.

No período de 27 a 29 deste mês, a secretaria receberá o consultor e os professores Jorge Santos e Gilce Badtistuz. A intenção é ministrar seminários sobre planejamento turístico para os acadêmicos de Turismo, Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC), Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e coordenadores da Setfor. Os seminários serão realizados no auditório da secretaria, das 8h às 18h.

Em maio deste ano, foi realizada uma reunião entre o consultor, a secretária e os coordenadores da Setfor com o objetivo de elaborar uma agenda de trabalho para Fortaleza. Essa é a primeira visita de um cronograma que se até o final deste ano. A finalidade do Programa é fortalecer e redefinir a marca da capital cearense como destino turístico.

Paulo Gaudenzi foi diretor-presidente da Empresa de Turismo da Bahia S.A. (Bahiatursa) e já atuou como consultor na área de planejamento e desenvolvimento do produto turístico de destinos como Recife e Natal.

Programação

Dia 28 – 8h às 18h

Seminário sobre Metodologias e Técnicas de Investigação em Turismo

Dia 29 – 8h às 18h

Seminário “A Estatística como Ferramenta do Planejamento Turístico: Técnicas e Indicadores”

Setfor inicia Programa de Fortalecimento do Produto Turístico Fortaleza

A Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) junto com o especialista em requalificação de destinos turísticos, o consultor Paulo Gaudenzi, dá início ao Programa de Fortalecimento do Produto Turístico Fortaleza.

No período de 27 a 29 deste mês, a secretaria receberá o consultor e os professores Jorge Santos e Gilce Badtistuz. A intenção é ministrar seminários sobre planejamento turístico para os acadêmicos de Turismo, Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC), Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e coordenadores da Setfor. Os seminários serão realizados no auditório da secretaria, das 8h às 18h.

Em maio deste ano, foi realizada uma reunião entre o consultor, a secretária e os coordenadores da Setfor com o objetivo de elaborar uma agenda de trabalho para Fortaleza. Essa é a primeira visita de um cronograma que se até o final deste ano. A finalidade do Programa é fortalecer e redefinir a marca da capital cearense como destino turístico.

Paulo Gaudenzi foi diretor-presidente da Empresa de Turismo da Bahia S.A. (Bahiatursa) e já atuou como consultor na área de planejamento e desenvolvimento do produto turístico de destinos como Recife e Natal.

Programação

Dia 28 – 8h às 18h

Seminário sobre Metodologias e Técnicas de Investigação em Turismo

Dia 29 – 8h às 18h

Seminário “A Estatística como Ferramenta do Planejamento Turístico: Técnicas e Indicadores”

Azul vai operar voos extras na alta temporada para Natal, Fortaleza, Salvador e Porto Seguro; passagens aéreas já podem ser compradas

De 15 de dezembro a 31 de janeiro, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai operar voos extras para os destinos mais procurados do Nordeste. As cidades de Natal, Fortaleza, Salvador e Porto Seguro ganham mais frequências a partir de Campinas, com possibilidade de conexões para vários outros destinos atendidos pela Azul.

Com o aumento da demanda por viagens de fim de ano, a Azul passará a servir seis voos por dia entre Campinas e Salvador, três por dia entre Campinas e Fortaleza, e dois voos diários entre Campinas e Natal. Entre Porto Seguro e Campinas serão dois voos por dia na alta temporada.
Para saber mais basta consultar um agente de viagem ou visitar o site da Azul em www.voeazul.com.br

Sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e a Salvador, com freqüências diárias e sem escalas. Hoje, a nova companhia aérea conecta 24 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília, São Luís, Teresina e Aracaju e São José dos Campos. A partir de outubro, mais 2 novos destinos serão servidos: Belém e Joinville. Somando-se as linhas de ônibus, que incluem a nova linha entre Congonhas e Viracopos, são 31 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente, a Azul conta com uma frota composta por dez jatos EMBRAER 190 e 15 EMBRAER 195. Em 2011, com o início das entregas da nova frota de 40 turboélices, a Azul pretende ampliar ainda mais a malha doméstica regional.

HC COMUNICAÇÃO E MARKETING CONQUISTA GRANDE CLIENTE:PUMA AIR

A HC Comunicação e Marketing, de São José dos Campos, dá continuidade ao plano de crescimento e conquista um grande cliente para a sua área de negócios: a PUMA AIR LINHAS AÉREAS, companhia aérea sediada em Belém-PA. A HC é a agência responsável pela Assessoria de Imprensa da empresa que atende os destinos de Belém (PA), Macapá (AP) e São Paulo (Guarulhos).

Expositores avaliam positivamente participação na ABAV 2010






Empresas e órgãos governamentais afirmam ter desenvolvido ações de sucesso, novos contatos e perspectivas de negócios durante os três dias de evento



A participação na Feira das Américas – ABAV 2010 teve saldo positivo para muitos expositores. Além de apresentarem seus produtos e serviços ao trade, as empresas do setor tiveram a oportunidade de fazer novos contatos, firmar parcerias, fechar e alanvancar futuros negócios.



Vera Achcar, da Interamerican Travel Industry Network, empresa representante do destino St. Maarten no Brasil, na Argentina e no Chile, considerou a Feira muito proveitosa. “Nosso destino fechou negócios e deixou outros encaminhados”, disse. A Web Travel Solutions, empresa especializada em soluções de tecnologia para o setor, apresentou novos produtos e teve boa receptividade do público. “Um grande volume de pessoas quis conhecer nossas soluções. Fechamos contratos durante a feira e desenvolvemos diversas perspectivas de negociações posteriores”, comentou Rafael Figueiredo, diretor executivo da empresa.



A rede Tauá Hotéis, mesmo que não tenha firmado contratos diretos durante o evento, tem boas expectativas. De acordo com a gerente de Relacionamento Michelly Quintão, várias parcerias começaram a ser detalhadas. “Iremos, sem dúvida, fechar negócios provenientes da feira”, concluiu.



A participação do Estado de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual de Turismo, trouxe ótimos resultados. “O contato com outras entidades representativas do trade turístico contribuiu positivamente para futuras parcerias e possíveis negócios”, contou a assessora Thaís Vargas.



Para a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, o evento também rendeu bons frutos. Segundo Daniel Marques, diretor de Promoção e Apoio à Comercialização, além do estande ter sido eleito pela revista Brasil Travel News como o mais bonito, criativo e original da feira, “os contatos e perspectivas de negócios desenvolvidos durante o evento são excelentes”.



Fortalecendo marca e atuação no mercado



Renata Hingel, analista Web Marketing da Litoral Verde Operadora de Turismo, afirma que o evento foi bom para o fortalecimento da marca e para conquistar novos clientes e parceiros. “Recebemos um grande número de visitantes interessados em conhecer mais sobre a empresa para fechar negócios.”



A rede hoteleira Posadas também aproveitou a feira para reforçar sua atuação no mercado e apresentar novas frentes. “A participação do grupo foi positiva no sentido de promover as suas marcas e novidades. Institucionalmente, é sempre muito bom. Aproveitamos para rever clientes e realizar novos contatos com o trade”, disse Paulo Leite, gerente de Vendas Tour & Travel do grupo Posadas.



Contatos internacionais



A Feira das Américas abriu as portas, ainda, para o reforço de relacionamentos já existentes e que possam continuar rendendo frutos para os expositores. Esse é o caso do Ipanema Plaza Hotel que, além de conseguir novos contatos, dos quais espera realizações de negócios futuros, aproveitou para estreitar vínculo com clientes já parceiros. Carla Abbamonte, do departamento de Marketing dos Hotéis Transamérica, também acredita que o resultado maior foi o reforço de laços com o público. “Nossa participação foi boa no sentido de estreitar o relacionamento com o cliente”, disse.



O superintendente de Marketing e Publicidade da Bancorbrás, Jorge Alexandre Machado, afirmou que a participação da empresa na Feira das Américas foi, como sempre, uma grata surpresa. “A feira foi ótima, um sucesso de público e reuniu todos os grandes traders da área de turismo. Nosso estande foi visitado por empresas já parceiras e tivemos a oportunidade de fazer novos negócios com representantes de outros países como Equador, Colômbia, Venezuela, Peru, Dubai e Turquia. Que Venha a ABAV 2011”, disse, já garantindo uma nova participação da empresa na próxima edição.



Quem também promoveu ações bem-sucedidas durante a feira foi a Amadeus Brasil, especializada em soluções de tecnologia para a indústria do turismo. Entre apresentações de dança e degustações de prosecco e bufê diferenciado, os clientes da empresa puderam conferir vários lançamentos de produtos. “Para a Amadeus, a feira foi um sucesso”, garantiu a Marketing Manager Andrea Rufino.

Expositores avaliam positivamente participação na ABAV 2010

Empresas e órgãos governamentais afirmam ter desenvolvido ações de sucesso, novos contatos e perspectivas de negócios durante os três dias de evento



A participação na Feira das Américas – ABAV 2010 teve saldo positivo para muitos expositores. Além de apresentarem seus produtos e serviços ao trade, as empresas do setor tiveram a oportunidade de fazer novos contatos, firmar parcerias, fechar e alanvancar futuros negócios.



Vera Achcar, da Interamerican Travel Industry Network, empresa representante do destino St. Maarten no Brasil, na Argentina e no Chile, considerou a Feira muito proveitosa. “Nosso destino fechou negócios e deixou outros encaminhados”, disse. A Web Travel Solutions, empresa especializada em soluções de tecnologia para o setor, apresentou novos produtos e teve boa receptividade do público. “Um grande volume de pessoas quis conhecer nossas soluções. Fechamos contratos durante a feira e desenvolvemos diversas perspectivas de negociações posteriores”, comentou Rafael Figueiredo, diretor executivo da empresa.



A rede Tauá Hotéis, mesmo que não tenha firmado contratos diretos durante o evento, tem boas expectativas. De acordo com a gerente de Relacionamento Michelly Quintão, várias parcerias começaram a ser detalhadas. “Iremos, sem dúvida, fechar negócios provenientes da feira”, concluiu.



A participação do Estado de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual de Turismo, trouxe ótimos resultados. “O contato com outras entidades representativas do trade turístico contribuiu positivamente para futuras parcerias e possíveis negócios”, contou a assessora Thaís Vargas.



Para a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, o evento também rendeu bons frutos. Segundo Daniel Marques, diretor de Promoção e Apoio à Comercialização, além do estande ter sido eleito pela revista Brasil Travel News como o mais bonito, criativo e original da feira, “os contatos e perspectivas de negócios desenvolvidos durante o evento são excelentes”.



Fortalecendo marca e atuação no mercado



Renata Hingel, analista Web Marketing da Litoral Verde Operadora de Turismo, afirma que o evento foi bom para o fortalecimento da marca e para conquistar novos clientes e parceiros. “Recebemos um grande número de visitantes interessados em conhecer mais sobre a empresa para fechar negócios.”



A rede hoteleira Posadas também aproveitou a feira para reforçar sua atuação no mercado e apresentar novas frentes. “A participação do grupo foi positiva no sentido de promover as suas marcas e novidades. Institucionalmente, é sempre muito bom. Aproveitamos para rever clientes e realizar novos contatos com o trade”, disse Paulo Leite, gerente de Vendas Tour & Travel do grupo Posadas.



Contatos internacionais



A Feira das Américas abriu as portas, ainda, para o reforço de relacionamentos já existentes e que possam continuar rendendo frutos para os expositores. Esse é o caso do Ipanema Plaza Hotel que, além de conseguir novos contatos, dos quais espera realizações de negócios futuros, aproveitou para estreitar vínculo com clientes já parceiros. Carla Abbamonte, do departamento de Marketing dos Hotéis Transamérica, também acredita que o resultado maior foi o reforço de laços com o público. “Nossa participação foi boa no sentido de estreitar o relacionamento com o cliente”, disse.



O superintendente de Marketing e Publicidade da Bancorbrás, Jorge Alexandre Machado, afirmou que a participação da empresa na Feira das Américas foi, como sempre, uma grata surpresa. “A feira foi ótima, um sucesso de público e reuniu todos os grandes traders da área de turismo. Nosso estande foi visitado por empresas já parceiras e tivemos a oportunidade de fazer novos negócios com representantes de outros países como Equador, Colômbia, Venezuela, Peru, Dubai e Turquia. Que Venha a ABAV 2011”, disse, já garantindo uma nova participação da empresa na próxima edição.



Quem também promoveu ações bem-sucedidas durante a feira foi a Amadeus Brasil, especializada em soluções de tecnologia para a indústria do turismo. Entre apresentações de dança e degustações de prosecco e bufê diferenciado, os clientes da empresa puderam conferir vários lançamentos de produtos. “Para a Amadeus, a feira foi um sucesso”, garantiu a Marketing Manager Andrea Rufino.

Clube abre licitação para criação de agência de turismo no Santos FC

Com o objetivo de estreitar ainda mais os laços com a torcida e incrementar as receitas do Clube, o Santos FC acaba de lançar edital de licitação para abertura de uma agência de viagens na Vila Belmiro e também com operação pela internet. A mesma terá como objetivo promover ações de turismo envolvendo jogos do time, o próprio estádio santista e o Memorial das Conquistas.
“A agência ficará na Vila Belmiro, mas também será possível comprar pacotes por meio de um site que ainda será criado. Haverá venda de pacotes para acompanhar jogos do clube por todo o Brasil e pelo mundo, visitas ao Memorial das Conquistas e à Vila, entre outras coisas. O Clube ganhará uma comissão sobre todos os serviços vendidos por essa agência”, explica Ivan Rizzo, que integra o Departamento de Marketing do Peixe.
As empresas interessadas em participar do processo de licitação deverão entregar a proposta contendo toda a documentação necessária (ver mais abaixo) até as 17 horas do dia 31 de novembro, no Departamento Jurídico do Peixe, situado no segundo andar da Vila Belmiro (Rua Princesa Isabel s/nº).
A divulgação dos resultados do processo licitatório será feita de 1 a 3 de dezembro.
Mais dúvidas podem ser tiradas por meio do e-mail: ivanrizzo@santosfc.com.br .
Link para o edital:
http://www.santosfc.com.br/upload/site/Edital%20de%20licitação%20para%20agência%20de%20turismo.pdf

Exército comunica liberação de trecho duplicado da BR101

A Prefeitura de São José do Mipibu, no Rio Grande do Norte recebeu, na manhã desta quarta-feira, 27, ofício assinado pelo comandante do 1º Batalhão de Engenharia e Construção, Tenente-Coronel Paulo Sérgio Ortiz Rosa, comunicando a liberação do trecho duplicado da BR101, na altura do perímetro urbano de São José de Mipibu.



De acordo com o comandante, o tráfego no trecho vai estar liberado a partir das 07h do dia 29, sexta-feira. Ele informa na missiva que foram cumpridas as exigências técnicas estabelecidas pelo DNIT/RN, que viabilizam a liberação do tráfego no trecho supracitado, em caráter provisório, nos aspectos segurança para os usuários da rodovia e moradores da região, com a construção de seis redutores de velocidade (lombadas) e com a respectiva sinalização prevista.



A prefeita Norma Ferreira, ao tomar conhecimento do ofício, afirmou que a notícia da liberação do trecho é preocupante. “Vamos continuar com a cidade dividida ao meio. Eu não acredito que depois das reuniões que tivemos, inclusive com o próprio Ministro dos Transportes, em Brasília, o DNIT vá deixar a cidade partida ao meio, trazendo prejuízos a toda a população, sobretudo os pedestres, que terão um muro pela frente como obstáculo e os motoristas que vão ter que rodar quilômetros para fazer o retorno de um lado para o outro”, reclamou a prefeita.



Mobilizações



A prefeitura tem apoiado todas as mobilizações pedindo a construção de passarelas e retornos no trecho da BR101 e a prefeita deverá ir à Brasília na próxima semana para mais uma rodada de reuniões no Ministério dos Transportes.



Artesãs



Uma equipe de artesãs de São José de Mipibu esteve reunida na prefeitura na tarde desta terça-feira (26) com a prefeita Norma Ferreira. Elas foram pedir apoio para as suas atividades. Na ocasião receberam da prefeita a informação de que terão um Box no centro comercial que está sendo construído nas imediações da Praça Desembargador Celso Salles, no centro da cidade.



Com reportagem de João Maria Freire

Azul recebe mais três aeronaves

Mais três aeronaves acabam de ingressar na frota da Azul, saídas diretamente da fábrica da Embraer em São José dos Campos, com isso a frota já conta com 25 E-Jets. Até o começo de outubro eram 22. Uma delas foi apresentada no começo de outubro à imprensa, a 25.ª, “Rosa & Azul”, que ganhou uma pintura exclusiva cor rosa e vai atuar na campanha de combate ao câncer de mama, promovida pela Azul, Embraer e Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). As outras foram batizadas, respectivamente, de “Cada vez mais Azul” e de “Blue Angels” ambas devem entrar em operação nos próximos dias.

Todas as aeronaves na Azul são batizadas com nomes e têm padrinhos. A 22.ª aeronave ganhou o nome de “Amazônia Azul” e tem como padrinho o tripulante Gustavo Fortunato. Na Azul, todos os funcionários são chamados de tripulantes. “Cada vez mais Azul” foi batizada pela tripulante-Azul Paula Kubo e “Blue Angels” por Gabriela Soares Araújo. “Rosa e Azul” ganhou o nome do padrinho Gianfranco Beting, o Panda, diretor de Comunicação, Marca e Produto, também criador de todo o projeto da campanha de combate ao câncer de mama.

A expectativa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras é fechar o ano com 26 aeronaves, lembrando que a Azul aumentou o pedido de aeronaves para a Embraer este ano ao encomendar cinco aeronaves extras. Fora das 76 pedidas no anúncio da criação da empresa em 2008, o que eleva o número total para 81 até o fim de 2013. No fim de 2009, a frota da Azul era composta de 14 aeronaves.

Em 2011, começam a chegar as aeronaves da nova frota de ATR 72-600, com isso a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.

Sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e a Salvador, com freqüências diárias e sem escalas. Hoje, a nova companhia aérea conecta 24 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília, São Luís, Teresina e Aracaju e São José dos Campos. A partir de outubro, mais 2 novos destinos serão servidos: Belém e Joinville. Somando-se as linhas de ônibus, que incluem a nova linha entre Congonhas e Viracopos, são 31 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente, a Azul conta com uma frota composta por dez jatos EMBRAER 190 e 15 EMBRAER 195.

Em 2011, com o início das entregas da nova frota de 40 turboélices, a Azul pretende ampliar ainda mais a malha doméstica regional.

STELLA BARROS TURISMO OFERECE TREINAMENTO PARA TODOS OS AGENTES DE VIAGENS SOBRE UNIVERSAL ORLANDO RESORT E SEA WORLD

No dia 03 de novembro, às 15h (horário de Brasília), a Stella Barros Turismo oferece treinamento para todos os agentes de viagem interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre Universal Orlando Resort e Sea World. A capacitação, online, conta com a participação de Fernando Nobre, para falar sobre Universal Orlando e Maurício Teixeira, falando sobre o parque Sea World. Os interessados devem se cadastrar no site www.stellabarrosoperadora.com.br . Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11)2166-2223

ALUNOS DE COMUNICAÇÃO DA UFRN REIVINDICAM UM JORNAL

Os alunos de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte lançaram um movimento intitulado “Queremos um Jornal”, que tem a intenção de mobilizar a comunidade universitária e a reitoria a favor da construção de um Jornal-Laboratório. A campanha reivindica estrutura física, computadores, veículos e um parque gráfico que possibilite o exercício do Jornalismo na prática, aproximando os alunos da rotina de um jornal diário.



Os responsáveis pelo movimento defendem que a criação e institucionalização de um Jornal Universitário é uma idéia pioneira, ousada e, acima de tudo, necessária para a formação de profissionais qualificados e éticos. “A ideia é a produção e veiculação de um jornal que participe da sociedade civil, livre das pressões políticas e das exigências do mercado. Ou seja, um jornal público, dentro de uma política editorial pautada pela ética”, afirma o professor Emanoel Barreto, apoiador do movimento.



A campanha tem mobilizado estudantes, profissionais e professores, até mesmo fora do RN. Orlando Berti, professor universitário no estado do Piauí, afirmou em sua página em um site de relacionamentos: “Os estudantes de Jornalismo da UESPI e da UFPI deveriam se inspirar na campanha ‘Queremos um Jornal’ dos estudantes da UFRN”. A vice-presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, Mirna Tonus, e o Prof. Alfredo Vizeu, conhecido pela forte atuação na área acadêmica, também declararam apoio à campanha.



Os estudantes propõem, também, que seja realizado um protesto em frente à reitoria, na intenção de promover o debate e, principalmente, a cobrança pelo empenho das instâncias superiores da UFRN pela consolidação do Jornal. O movimento está previsto para dia 03 de novembro, às 14h.



T. Lima

Representante do movimento #QUEREMOSUMJORNALALU

Concessão de aeroporto recebe 198 sugestões

A ANAC recebeu 198 contribuições à proposta do edital de concessão para a iniciativa privada do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que será construído na região metropolitana de Natal (RN). O Aeroporto faz parte do Programa Nacional de Desestatização (PND). As sugestões foram encaminhadas à Agência nas duas audiências públicas presenciais, em Brasília e em São Gonçalo do Amarante (23 sugestões) e pela Internet (175 propostas). Todas as contribuições estão sendo analisadas pelos técnicos da ANAC, que julgarão a necessidade de alterar o texto original. Concluídos os estudos, os documentos serão enviados para análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e, após a aprovação, será lançado o edital. Leia mais sobre a concessão

Mais um equipamento de segurança será obrigatório

A partir de 31 de dezembro de 2010, todas as aeronaves com motores a turbina, configuradas com seis ou mais assentos, que fazem voos domésticos de passageiros no Brasil também deverão contar com o Sistema de Percepção e Alarme de Proximidade do Solo (EGPWS). A determinação foi feita pela ANAC em dezembro de 2009 visando aumentar a segurança. O equipamento é utilizado para alertar os pilotos quando a aeronave, mesmo sem estar em procedimento de pouso, estiver se aproximando contra um terreno. Em voos internacionais, o sistema já é exigido para esse tipo de aeronave desde 2007, conforme orientação da Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci). Nos últimos anos, a ANAC também passou a exigir outros equipamentos de segurança como TCAS II (sistema anticolisão no ar), equipamentos de comunicação, isolamento termo-acústico, entre outros.

Mecânicos de aviação terão bolsa de estudos

Depois das bolsas de estudo para pilotos de avião, a ANAC lança um programa para incentivar a formação de mecânicos de manutenção aeronáutica. Serão 914 bolsas de estudo até 2012 para os cursos básico e de especialização (em motores – grupo motopropulsor, célula ou aviônicos). A Agência vai cobrir 75% das aulas do curso nas três escolas conveniadas: SENAI de Santa Catarina, Aeroclube de Bauru (SP) e escola Asas de Socorro, de Anápolis (GO). Sem a bolsa, a formação de um mecânico de aviação custa entre R$ 3 mil e R$ 4 mil. Não há limite de idade. Podem concorrer a uma vaga no módulo básico candidatos que tenham concluído o Ensino Médio (ou estejam matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio). Para o módulo especializado, é preciso ter concluído o básico, apresentando certificado de escola homologada pela ANAC. As aulas devem começar em 2011 e as inscrições serão realizadas diretamente pelas instituições credenciadas

Base Aérea de Natal sediará maior exercício de combate aéreo da América do Sul

Cerca de 2 mil militares, sendo 600 estrangeiros, participarão entre os dias 30 de outubro e 20 de novembro da quinta edição da Operação Cruzeiro do Sul (CRUZEX V), que terá a Base Aérea de Natal como sede.


A CRUZEX V é o maior exercício de combate aéreo combinado da América do Sul e conta com a participação das Forças Aéreas do Brasil, Estados Unidos, França, Argentina, Chile e Uruguai. 92 aeronaves serão usadas nas operações realizadas nos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco.


O exercício tem como objetivos treinar os participantes para operações nos moldes usados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) relativas ao Comando e Controle das Operações Aéreas, planejamento e condução de operações em situações de crise, conflitos internacionais, missões ofensivas, defensivas e de apoio, bem como preparar tripulantes, operadores e controladores de tráfego aéreo para o desempenho de suas funções em ambiente de combate.


Somente na capital potiguar serão usadas 66 aeronaves envolvidas no Exercício, sendo 31 estrangeiras.


Mais informações sobre o exercício estão disponíveis no site www.cruzex.aer.mil.br

Nas férias de janeiro procure destinos diferenciados

O fim do ano está muito próximo, mas ainda há tempo para escolher o destino das férias de verão. As praias do nordeste, como em todos os anos, são as mais desejadas pelos turistas brasileiros que muitas vezes percorrem milhares e milhares de quilômetros em busca de seus “lugares ao sol”. Mas para quem vive em cidades turísticas e tem o ano todo para aproveitar seus atrativos, as férias podem ser um bom momento para conhecer novos destinos e “garimpar” atrações que, muitas vezes, passam despercebidas em determinados locais e épocas do ano.

No Brasil, partindo-se do nordeste para o sul, uma dica é Curitiba. Cidade modelo brasileira, a capital paranaense é referência internacional em turismo. O Jardim Botânico, o Parque Barigui, a Feira do Largo da Ordem garantem caminhadas no verão manso da cidade. Sem contar que um dos passeios de trem mais belos do Brasil parte da cidade, o Curitiba Paranaguá.

Ainda no Brasil, São Paulo, a eterna “Terra da Garoa”, é perfeita para o mês de janeiro. As infinitas opções gastronômicas, culturais e de lazer são ainda mais atraentes durante as férias, quando diminui o trânsito nas ruas.

A capital da vizinha Argentina, Buenos Aires, tem atraído muitos turistas brasileiros durante todo o ano. Mas, que tal visitar a charmosa Bariloche, que recebe milhares de turistas no seu inverno gelado, mas tem muito a oferecer no calor do verão? Além do ski, das lareiras estalando e paisagens de neve farta, o verão em Bariloche é convite aos visitantes. As caminhadas nos parques, na Avenida Bustillo e expedições de barco ficam mais aprazíveis no calor, e o rafting nas corredeiras do rio Manso permite o mergulho nas águas geladas revigorantes sob o sol fortíssimo.

Na Europa, janeiro é tempo de inverno e, para muitas cidades, o frio intenso cai mais que bem. Londres, com suas construções de cores vitorianas, casas de chá, galerias de arte e teatros que recebem os mais famosos musicais do mundo “acolhe” o turista no período de inverno. Começar o dia com um farto English Breakfast, caminhar e fazer compras em Picadilly, visitar o British Museum com uma parada para o chá da tarde e fechar o dia assistindo Phantom of the Opera ou We Will Rock You. Quem é que sentiria frio?

Também na Europa, destinos em Portugal são para os turistas uma verdadeira imersão na história. Lisboa, às margens do rio Tejo, com o charme das ruelas coloridas e estreitas; Porto, que deu nome ao país, com seu vinho mundialmente conhecido e o convívio harmônico da arquitetura contemporânea. E tantos outros destinos, como Ilha da Madeira, Sintra, Porto Santo etc.

O Pestana Hotels and Resorts preparou promoções para os destinos citados e muitos outros. Quem escolher viajar para a Terra da Rainha, por exemplo, poderá ficar por 5 noites no Pestana Chelsea Bridge pelo preço de 4. Então, escolha o destino de sua viagem, confira as promoções no site www.pestana.com.br e boas férias!



_________________________________________________________________________________________
Sobre o Grupo Pestana:

O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana - Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua atividade principalmente no setor do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços, com presença em 3 continentes.

De empresa eminentemente local ou regional, hoje o Grupo Pestana é o maior grupo português no setor do Turismo. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detém/gerem 86 unidades hoteleiras e cerca de 9000 quartos, sendo assim o Grupo Pestana é a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.

O Grupo Pestana está no Top 100 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 93º posição e é a única marca portuguesa a constar deste ranking mundial. Em 2010 a marca Pestana foi distinguida como uma das mais valiosas em Portugal, pelo Brand Valuation Forum. Avaliada em 104 milhões de Euros, a marca Pestana lidera atualmente o setor de Turismo. Recentemente, passou, também, a figurar na 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no rating da revista Hotel Management International.

O Grupo Pestana continua o processo de transversalidade da sua internacionalização, tendo já presenças consolidadas em 9 países (Portugal, Inglaterra, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe). O Grupo anunciou recentemente a sua presença no Uruguai com a abertura do novo cinco estrelas Pestana Montevideu em 2012. Em 2011 estão previstas as aberturas nos Estados Unidos da América com o Pestana Miami e na Alemanha, em Berlim.

Na área do lazer, o Grupo Pestana possui atualmente além dos 44 hotéis (10 na Madeira, 8 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 10 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 2 na Argentina, 1 na Venezuela e 3 em S. Tomé e Príncipe), 6 empreendimentos de Vacation Club, 5 campos de golfe, 4 empreendimentos imobiliário/turístico (dois deles no Brasil), duas concessões de jogo para Casino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.

A partir de 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal, assumindo assim o destino das mais de 42 Pousadas existentes no território nacional e promoveu a sua internacionalização através da abertura de uma Pousada em S. Salvador da Bahia, no Brasil, em Outubro de 2005.

O universo destas entidades emprega mais de 7.000 colaboradores e em 2008 apresentou receitas de cerca de 457 milhões de Euros e um EBITDA superior a 112 milhões de Euros.

Para mais informações, consulte o site www.pestana.com e www.pousadas.pt.

Midway Mall Lança sua decoração natalina

Com o tema “O Natal dos Ursos Polares”, o Shopping Midway Mall lança na tarde de hoje, 26, às 17h, sua decoração natalina de fim de ano. Marcando o início do período natalino, o evento contará com apresentação de uma mini-orquestra de cordas e a presença do Papai Noel.



Em sua estrutura, será exposta uma decoração de grande porte que conta com grandes bonecos animatronicos de ursos em tamanho real, com tocas em forma de geleiras, floresta de pinheiros, com galhos brancos iluminados e decorados. Feita por uma das maiores empresas de decoração natalina da América Latina, com mais de 25 anos de experiência e clientes espalhados pelo Chile, Argentina, México e Uruguai, a decoração contará com números bastante expressivos: 5.436 bolas, 5.239 adornos, 123.900 micro lâmpadas, 35 árvores pequenas e sete personagens animatrônicos.



Durante todo o ano de 2010, o Midway Mall vem registrando um crescimento em datas comemorativas acima da média nacional. Para o mês de dezembro, o shopping trabalha com a expectativa de crescimento no fluxo de pessoas girando em torno de 20% acima do movimento registrado no ano anterior.

COMAU DO BRASIL FECHA NOVO CONTRATO COM A PETROBRAS

Empresa do Grupo Fiat vai prestar serviços na área de manutenção na Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Espírito Santo

A Comau do Brasil – empresa do Grupo Fiat, referência em fornecimento de linhas de produção automatizadas e gestão de ativos industriais – acaba de fechar mais uma importante parceria com a Petrobras. A empresa vai prestar serviços na área de manutenção mecânica, elétrica, instrumentação, usinagem, soldagem, caldeiraria e pintura na Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Espírito Santo.
O contrato, que tem duração inicial de dois anos, vai contar com uma equipe de aproximadamente 40 pessoas. “Nessa unidade já executávamos atividades ligadas ao planejamento da manutenção e agora passaremos a prestar serviços em oficina de manutenção, reparo de equipamentos de perfuração e produção de petróleo dos poços terrestres da região de São Mateus. Além disso, faremos reparos em terra de equipamentos utilizados nas plataformas marítimas, que estão operando no litoral do Espírito Santo”, destaca Marcelo Pagioro, gerente de Vendas Service da Comau.
Para a Comau, a oportunidade de ampliar sua atuação em terras capixabas é muito significativa tendo em vista a elevada expectativa de crescimento da região. Com reservas totais estimadas em 2,5 bilhões de barris, o Espírito Santo se destaca na produção de petróleo e gás natural no Brasil, sendo o segundo Estado com maior potencial petrolífero do país. A previsão de produção até o final de 2010 é de 300 mil barris por dia. “Este avanço, aliado a outros fatores como, por exemplo, o crescimento das exportações, faz com que a região apresente um crescimento industrial médio de cerca de 2% ao mês”, completa Hiram Reis, diretor Mundial da Service Comau.
O Estado deverá receber R$ 65 bilhões em investimentos até 2014, sendo que quase a metade deste montante será aplicada para aumentar e expandir a cadeia produtiva de petróleo e gás. “Tais dados mostram a importância da Comau estar presente nessa região. Nosso objetivo é continuar expandindo no Espírito Santo”, complementa Reis.

SOBRE A COMAU
A Comau tem sede em Turim, na Itália. Com atuação global, há mais de 30 anos, está presente em diversos países na América do Norte, na América Latina, na Ásia e na Europa, contando com mais de 12 mil colaboradores. Somente no Brasil e na Argentina, a empresa tem cerca de sete mil profissionais que atuam nos segmentos automotivo, siderúrgico, mineração, papel e celulose, portuário, petroquímico e manufatura.
Referência em gestão de ativos industriais, a Comau presta serviços completos de manutenção industrial em máquinas e linhas de produção, desenvolvimento de projetos de valor agregado, gestão de utilidades e meio ambiente, usinagem e fabricação de sobressalentes, gestão predial e assistência técnica robótica.
Em outra vertente, a empresa também atua no desenvolvimento e construção de robôs industriais de alta tecnologia, dispositivos de manipulação e solda, sistemas de produção, centros de usinagem, transportadores especiais, linhas de montagem para o segmento automotivo (veículos, câmbio e motores), protótipos, entre outros projetos de engenharia aplicados a vários segmentos industriais.
No Brasil, são clientes da Comau empresas como a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Braskem, Petrobras, Suzano Papel e Celulose, GM, Ford, Votorantim, Lanxess, Renault, FPT, Fiat Automóveis., etc. Já na Argentina, a empresa conta com clientes como Tenaris, Siderca, GM, Siderar, Peugeot Citroën (PSA), Coca-Cola, Fiat Auto, FPT, etc. No México, destacam-se os clientes Volkswagen, GM, Ford, Tenaris, Chrysler, Carrier, etc.

WEBJET OFERECE TARIFAS ESPECIAIS ATÉ A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

A Webjet, reconhecida por ser a companhia com as menores tarifas do mercado, oferece preços especiais para quem comprar sua passagem até quinta-feira para voar até o próximo dia 7 de novembro. A campanha, veiculada no site da Webjet, faz a seguinte pergunta: “Baixo, imperdível ou excelente? Que tipo de preço você prefere pagar?”.

No site webjet.com.br, a compra pode ser feita à vista, com cartão de débito ou via boleto bancário, ou em qualquer cartão de crédito, dividido em até seis vezes sem juros. Também é possível obter financiamento direto com Banco do Brasil, Bradesco e Banrisul em até 36 vezes. Já nas lojas dos aeroportos é possível ainda fazer um financiamento em até 12 vezes, com cheque, através do Banco Fibra.

Confira abaixo alguns dos preços que poderão ser encontrados:

De Rio de Janeiro (Galeão) para:
São Paulo (Guarulhos) – a partir de R$ 49,00
Porto Alegre – a partir de R$ 69,00
Salvador – a partir de R$ 69,00
Belo Horizonte (Confins) – a partir de R$ 49,00

De São Paulo (Guarulhos) para:
Porto Alegre – a partir de R$ 69,00
Rio de Janeiro (Santos Dumont) – a partir de R$ 49,00
Brasília – a partir de R$ 69,00
Belo Horizonte – a partir de R$ 69,00

De Brasília para:
Belo Horizonte (Confins) – a partir de R$ 69,00
Rio de Janeiro (Galeão) – a partir de R$ 69,00
São Paulo (Guarulhos) – a partir de R$ 69,00
Curitiba – a partir de R$ 69,00

De Belo Horizonte (Confins) para:
Rio de Janeiro (Galeão) – a partir de R$ 49,00
São Paulo (Guarulhos) – a partir de R$ 69,00
Curitiba – a partir de R$ 69,00
Salvador – a partir de R$ 69,00

De Curitiba para:
Porto Alegre – a partir de R$ 59,00
Rio de Janeiro (Santos Dumont) – a partir de R$ 69,00
São Paulo (Guarulhos) – a partir de R$ 49,00
Brasília – a partir de R$ 69,00

De Porto Alegre para:
Curitiba – a partir de R$ 59,00
Rio de Janeiro (Santos Dumont) – a partir de R$ 69,00
São Paulo (Congonhas) – a partir de R$ 69,00
Brasília – a partir de R$ 69,00

De Salvador para:
Recife – a partir de R$ 69,00
Rio de Janeiro (Galeão) – a partir de R$ 69,00
Fortaleza – a partir de R$ 69,00
Belo Horizonte (Confins) – a partir de R$ 69,00

Sobre a Webjet
A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são cerca de 120 voos diários para mais de dez regiões do País. Sua frota é composta por 20 aeronaves Boeing 737-300 com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 8 milhões de pessoas.

PRESIDENTE DA TRIP LINHAS AÉREAS FOI HOMENAGEADO NA ORDEM DO MÉRITO AERONÁUTICO


Reconhecimento

José Mário Caprioli, presidente da TRIP Linhas Aéreas, líder da aviação regional da América do Sul, foi admitido pelo Comando da Aeronáutica na “Ordem do Mérito Aeronáutico”, ao Grau de Oficial. Um dos mais altos graus de distinção. Caprioli recebeu na última sexta-feira (22/10) a entrega do Diploma direto das mãos do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, na Base Aérea de São Paulo durante as comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. A concessão da comenda é destinada às personalidades civis e militares da Aeronáutica que tenham prestado serviços relevantes ou notáveis ao país, ou tenham se distinguido na sua profissão. A nomeação de Caprioli é fruto do reconhecimento ao valioso suporte e cooperação que o presidente da TRIP Linhas Aéreas prestou todos os anos ao Comando da Aeronáutica.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

GJP Hotéis & Resorts e Maringá Turismo fecham parceria



A GJP Hotéis & Resorts fechou parceira com a agência Maringá Turismo. O contrato tem foco no bom atendimento à crescente demanda do mercado corporativo. O diretor de Marketing e Vendas, Marcelo Mesquita, responsável pela ação, afirma que a GJP entra como um fornecedor estratégico da agência. “Cultivamos, em nossa rede, a cultura de bem servir. Tudo o que fazemos é voltado à satisfação do nosso hóspede, esteja ele viajando a turismo ou a trabalho. Com a Maringá, nossa parceria se dará no atendimento de clientes corporativos, que participam de reuniões, eventos, congressos, cursos e negócios”, afirma Mesquita.

Sugestão de fonte: Marcelo Mesquita, diretor de Marketing e Vendas da GJP Hotéis & Resorts

Sobre a GJP Hotéis & Resorts
A GJP Hotéis & Resorts tem sede em Porto Alegre (RS) e conta com mais de 800 colaboradores. É uma empresa com capital 100% brasileiro. Foi fundada pelo empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração e acionista da CVC, maior operadora de turismo da América Latina, e da aérea Webjet. A GJP possui oito unidades no Brasil, entre Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Porto Seguro (BA) e Gramado (RS). Em breve, a rede irá inaugurar mais quatro empreendimentos em Bento Gonçalves, Porto Alegre, Maceió e Salvador.

crédito da foto GJP Hotéis & Resorts divulgação