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sábado, 16 de outubro de 2010

LUIS DA GAMA MÓR E MÁRIO CARVALHO DA TAP RECEBEM IMPRENSA PARA APRESENTAR SUAS AÇÕES SEGUIDA DE COQUETEL E ESTA JORNALISTA CONFIRMA PRESENÇA

FIRSTAR CONVIDA PARA VISITAR SEU STAND DURANTE A ABAV NO RIO

Hi Hostels na Feira das Américas 2010 "Sorteio de diárias no estande"

Federação Brasileira dos Albergues da Juventude - Hi Hostel Brasil – estará presente na Feira das Américas no Rio de Janeiro, expondo e divulgando os hostels da rede, como HI Hostel Marimar Farol, na Ilha do Mel, no Paraná, o mais recente credenciado, e os HI Hostel Porto Alegre, o primeiro hostel boutique no Brasil e um novo HI Hostel em Belo Horizonte, que devem ser inaugurados até o final deste ano.

Estão em fase de credenciamento novos hostels em Maceió, na Chapada dos Guimarães e Ilha de Boipeba, na Bahia; em Petrópolis no Rio de Janeiro e Bombinhas, em Santa Catarina, ou seja, a Hostelling Brasil está em franco desenvolvimento.

No segundo dia do evento, dia 21, quinta-feira a HI Brasil, formaliza em seu estande, o contrato de parceria com o Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil.

O contrato de parceria permitirá ao alberguista obter todas as vantagens dos produtos do Grupo FITTA, como troca de moedas em espécie; saque de moeda local em diversos países, por meio do FITTA Cash Passport; cartão de bandeira Visa, aceito para compras em quase 30 milhões de estabelecimentos e para saque em mais de 1 milhão de caixas automáticos em todo o mundo; e FITTA Câmbio Delivery, serviço de entrega com conforto, segurança e comodidade entre outras facilidades.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Grandes atrações agitam o Coca-cola Zero Festival em Natal






Coca Cola Zero Festival 2010, com todos os sons ligados em uma só noite, chega mais uma vez a Natal. A festa será na Vila Folia no próximo dia 23, e terá grandes atrações, como Chiclete com Banana, Capital Inicial, Natiruts, Falcão e os Loucomotivos.

O espaço contará com uma grande estrutura para garantir a diversão e segurança do público durante muitas horas de música para todos os gostos. Além do palco principal, haverá um palco mix com a presença de bandas locais e o palco do forró, onde a banda Deixe de Brincadeira levará o melhor do ritmo para a galera durante os intervalos dos shows.

Um super camarote será montado também no local. Além de todo conforto e visão privilegiada da festa, será oferecido aos vips um show exclusivo com o Trio Ternura, do ator global Thiago Martins.

E não é só isso. O festival também terá espaço para a música eletrônica. A tenda eletrônica trará o melhor line-up com grandes djs do país, e até o reconhecido internacionalmente Dj Skazi.

Os ingressos estão à venda na Arte Telecom/Claro (pista) e loja Limits do Midway Mall (camarote). Mais informações no site www.cocacolazerofestival.com e no twitter oficial do evento @cocacolafest.

CVC LANÇA “QUINZENA DE RESORTS” COM GRATUIDADE PARA CRIANÇAS

Promoção que faz sucesso todos os anos retorna amanhã, dia 16, com gratuidade de passagens aéreas e hospedagem para crianças em viagens nacionais


Entre os dias 16 e 31 de outubro, a CVC oferecerá mais uma grande promoção de viagens especialmente dedicada às crianças. Durante esse período, na compra de pacotes de viagens pelo Brasil, a CVC oferecerá hospedagem gratuita para até duas crianças, de até 12 anos, acompanhadas de dois adultos pagantes. E o melhor: se o pacote escolhido for em voo fretado da operadora, em datas determinadas, a CVC também presenteará a garotada com gratuidade das passagens aéreas.

Oferecida em todo o território nacional, nas mais de 500 lojas exclusivas e 8.000 agências de viagens credenciadas em todo o Brasil, a promoção contempla mais de 20 destinos turísticos e cerca de 60 resorts participantes, sendo a maioria localizada no Nordeste brasileiro, em cidades como Fortaleza, Ilhéus, Maceió, Natal, Porto Seguro, Recife e Salvador.

Com a “Quinzena de Resorts CVC”, uma família de quatro pessoas (dois adultos e duas crianças) poderá economizar até R$ 2 mil na viagem e ainda parcelar a compra em até 10 pagamentos sem juros.

O roteiro de sete noites para o Costa Brasilis Resort, na praia de Santo André, Porto Seguro (BA), por exemplo, com passagem aérea (saindo de São Paulo), traslados, hospedagem com café da manhã em apartamento quádruplo, custa, para toda a família, a partir de 10 parcelas de R$ 199,60 (dois adultos pagantes e duas crianças grátis).

Segundo Cleyton Armelin, diretor comercial e de vendas nacionais da CVC, essa promoção já é um grande sucesso e todos os anos conta com o apoio dos principais resorts do Brasil. “Essa iniciativa reflete a nossa essência em sempre oferecer oportunidades para que todas as famílias possam realizar o sonho da viagem, na baixa ou na alta temporada”, diz Armelin.

Esse formato da promoção (passagem aérea e hospedagem grátis) é válida para voos fretados nacionais com embarques programados para dezembro de 2010, especificamente nos dias 4, 5,11,12 e 18. Já para os voos regulares (somente hospedagem gratuita), a promoção vale para embarques entre esse mês de outubro, até o Carnaval, conforme disponibilidade.

Todas as ofertas serão anunciadas em campanha publicitária nacional nos principais veículos de comunicação do Brasil a partir deste sábado (16), data do início da promoção.

Confira abaixo alguns exemplos de pacotes que fazem parte da promoção, com saídas de São Paulo:
Para saídas de outros estados, favor contatar a assessoria de imprensa.

Costa Brasilis Resort – Porto Seguro (BA) – 8 dias
Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010
Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Costa Brasilis Resort, em apartamento quádruplo com café da manhã.
Preço para dois adultos: 10 vezes de R$ 199,60
2 crianças grátis
*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$ 199,60 (R$ 1.996).

Village Pratagy Resort – Maceió (AL) – 8 dias
Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010
Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Village Pratagy Resort, em apartamento quádruplo com café da manhã.
Preço para dois adultos: 10 vezes de R$239,60
2 crianças grátis
*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$239,60 (R$2.396).

Ocean Palace Resort – Natal (RN) – 8 dias
Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010
Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Ocean Palace Resort, em apartamento quádruplo com café da manhã.
Preço para dois adultos: 10 vezes de R$419,60
2 crianças grátis
*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$419,60 (R$4.196).

Beach Park Acqua Resort – Fortaleza (CE) – 8 dias
Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010
Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Beach Park Acqua Resort, em apartamento quádruplo com pensão completa e acesso ilimitado ao parque aquático.
Preço para dois adultos: 10 vezes de R$555,60
2 crianças grátis
*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$555,60 (R$5.556).

Iberostar Bahia Resort – Praia do Forte (BA) - 8 dias
Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010
Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Iberostar Bahia Resort, em apartamento quádruplo com sistema “tudo incluído”.
Preço para dois adultos: 10 vezes de R$599,60
2 crianças grátis
*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$599,60 (R$5.996).

Enotel Porto de Galinhas Resort – Porto de Galinhas (PE) – 8 dias
Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010
Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Enotel Porto de Galinhas Resort, em apartamento quádruplo com sistema “tudo incluído”.
Preço para dois adultos: 10 vezes de R$539,60
2 crianças grátis
*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$539,60 (R$5.396).

Salinas de Maragogi Resort – Maragogi (AL) – 8 dias
Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010
Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Salinas de Maragogi Resort, em apartamento quádruplo com sistema “tudo incluído”.
Preço para dois adultos: 10 vezes de R$537,60
2 crianças grátis
*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$537,60 (R$5.376).

Sauípe Fun Resort – Costa do Sauípe (BA) – 8 dias
Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010
Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Sauípe Fun Resort, em apartamento quádruplo com sistema “tudo incluído”.
Preço para dois adultos: 10 vezes de R$439,60
2 crianças grátis
*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$439,60 (R$4.396).



*A oferta de lugares é limitada. Taxas de embarque não estão incluídas. Os custos acima informados equivalem para família de dois adultos pagantes e 2 crianças de até 12 anos.

Lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania

Será realizado no dia 18 de outubro, às 17h, o anúncio do Petrobras Esporte & Cidadania, programa que tem como objetivo estimular o esporte olímpico a partir da Lei de Incentivo ao Esporte e investir em projetos com foco em atividades educacionais esportivas em todo o país.

O evento será realizado no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900, Cerqueira César), em São Paulo, com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Ministro do Esporte, Orlando Silva, e do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo.

Às 14h, será realizada uma coletiva de imprensa com a presença do gerente executivo da Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa; do gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras, Claudio Thompson; do gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, Luís Fernando Maia Nery; de dirigentes de confederações de modalidades olímpicas e de representante do Ministério do Esporte.

Credenciamento

O credenciamento da imprensa para a cobertura de cada um dos eventos será realizado exclusivamente pela Presidência da República até as 16h de sexta-feira (15/10), através do site www.imprensa.planalto.gov.br.

Assista ao vivo

O evento será transmitido ao vivo pelo site www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br e via satélite. Para assistir em tempo real, basta clicar no link "Assista ao vivo" na página principal do site: www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br. É necessário estar cadastrado no site e entrar com login e senha.

As emissoras de TV poderão captar imagens dos eventos nos seguintes parâmetros:

Dia: 18/10/2010
Cidade/UF: São Paulo/SP
Local: Teatro Gazeta
Nome Evento: Petrobras Esporte & Cidadania
Horário do Vídeo: 17h
Satélite: B4
Portadora: 1BE
Frequência TX: 5870,00 H
Frequência RX: 3645,00 V
Polarização Descida: Vertical
Symbol Rate: 4285
FEC: 3/4

Serviço:

Coletiva sobre Petrobras Esporte & Cidadania
Local: Hotel Maksoud Plaza (Alameda Campinas, 150, São Paulo)
Data: Segunda-feira (18/10)
Horário: 14 horas
Mais informações: (21)3224-2312 e www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br

Lançamento do Petrobras Esporte & Cidadania
Local: Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900, Cerqueira César, São Paulo)
Data: Segunda-feira (18/10)
Horário: 17 horas.

TUDO PRONTO PARA A ABAV 2010

SAIBA AQUI TODAS AS NOVIDADES DO MAIOR CONGRESSO DE TURISMO


Considerado o maior do continente americano em turismo, o evento trará as tendências do turismo para 2011 e fará um diagnóstico do setor, que reunirá 24 mil visitantes e mais de 800 expositores, ocupando todo o Riocentro


Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, profissionais do setor de turismo levarão para o Riocentro, no Rio de Janeiro, as tendências do setor para o ano de 2011. É o 38ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 e Feira das Américas, o maior evento do setor do continente americano, que deverá atrair 24 mil visitantes. Somente a exposição ocupará 35 mil metros quadrados, reunindo 800 empresas e órgãos governamentais expositores.


A expectativa é que a ABAV 2010 movimente cerca de R$ 26 milhões na economia do Rio, entre gastos dos congressistas com hospedagem, alimentação, compras e entretenimento. A média de ocupação hoteleira durante o evento, que vai de 20 a 22 de outubro, é de 80%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH/RJ).


A abertura oficial será dia 20, às 10h, no Pavilhão 5, com pronunciamento do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira. Além do ministro do turismo Luiz Barreto, do governador e do prefeito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Eduardo Paes, está sendo aguardada a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras autoridades convidadas.


“Este é um grande momento para o mercado. Muitas oportunidades sugem para o empresariado durante esse encontro, além de conseguirmos reunir todos os segmentos do mercado em discussões sobre as necessidades de cada área. Ao final, teremos nas mãos um documento com o diagnóstico do setor que servirá para orientar nossas ações”, afirma Carlos Alberto Ferreira, presidente da ABAV.

As atividades da ABAV 2010 começam diariamente às 9h30, com a parte técnica do congresso, com as salas temáticas e as plenárias a partir de 12h. Às 13h, começa a exposição.


Seminários: nova formatação


Uma reformulação na parte técnica dará mais conteúdo e dinamismo ao Congresso, cujo tema central é Agente & Cliente: a Melhor Relação. Nesta edição, os seminários das salas temáticas acontecerão simultaneamente nos dias 21 e 22, das 9h30 às 12h, antes da realização das sessões plenárias, que seguem das 12h às 14h. Não haverá, como nos anos anteriores, pré-inscrições. As vagas serão limitadas e preenchidas por ordem de chegada.


Segundo Ferreira, a reestruturação teve como objetivo agregar mais conhecimento técnico ao agente. “A ABAV, ao longo dos últimos anos, vem se antecipando aos novos desenhos do mercado, que logicamente trouxeram desafios desconhecidos ainda para o agente de viagens. O nosso evento tem acompanhado esse processo e, já há algum tempo, estamos dando maior peso à parte científica, que acaba ficando limitada aos horários da exposição”, explica o dirigente.


Nas salas, serão realizadas nove Rodadas de Oportunidades simultâneas, durante os dois dias, em formato de debate para estimular a interatividade. Os agentes terão a oportunidade de estar frente a frente com empresários de destaque de vários segmentos da cadeia produtiva do turismo para discutir cruzeiro marítimos, operação, receptivo, seguro e assistência, turismo rodoviário, locação de veículo, turismo corporativo, além de temas relacionados à tecnologia e marketing voltado para as classes C e D.


Sardenberg é uma das atrações das plenárias


Em seguida, serão realizadas as sessões plenárias, no auditório principal do Pavilhão 5. O jornalista e comentarista econômico Carlos Alberto Sardenberg comandará a palestra do dia 21 com o tema central do evento. Sardenberg é âncora do programa CBN Brasil, da Rádio CBN, e comentarista no Jornal das Dez, da Globonews, e no Jornal da Globo, da TV Globo, além de colunista do O Estado de S.Paulo e do O Globo.


A palestra de encerramento, no dia 22, será comandada pelo PROAGÊNCIA II. O palestrante e ator André Tadeu, por meio de personagens divertidos do cotidiano do agente de viagens, falará sobre o tema Reinventando as Agências de Viagens. Em formato de training show, onde o foco central é desenvolvido por meio de um show teatral, André mostrará o que pensa, quer e precisa o empreendedor do Agenciamento de Viagem diante da atual conjuntura do mercado.


Feira da Américas – o mundo no Riocentro


A Feira das Américas reunirá operadoras de turismo, companhias marítimas e aéreas, hotéis e resorts, seguradoras, editoras especializadas, destinos nacionais e internacionais, órgãos governamentais e entidades empresariais do setor. Dividida em três pavilhões, será palco de muitas novidades. Os expositores prepararam lançamentos, degustações, sorteios, apresentações artísticas e outras atrações.


Serão aproximadamente 300 estandes, reunindo 800 expositores. A participação de países em relação à edição anterior aumentou significativamente. Neste ano, são 50 contra 42 do ano passado, somando, até o momento, 26 delegações estrangeiras, com previsão de aumento até o início do evento.


Um resumo do Brasil


O Pavilhão 2 – Brasil concentrará os estandes de todos os Estados brasileiros e o do Ministério do Turismo. Secretarias e empresas oficiais de turismo de Estados, Distrito Federal e municípios aproveitarão a oportunidade para lançar materiais promocionais novos e 29% dos expositores dessa área lançarão no mercado de viagens roteiros inéditos. Estandes cenográficos, atrações musicais, artesanato e as mais variadas comidas típicas serão utilizadas para promover as potencialidades turísticas de Norte a Sul do País.


O Pavilhão 3 – Américas receberá os destinos brasileiros e das Américas e concentrará grandes novidades. Entre elas, a inserção de um espaço para operadoras associadas a Braztoa. “A ABAV 2010 espelhará o que temos apregoado: a necessidade de unir todos os segmentos do mercado para ganhar em representatividade e força política. O evento funcionará como um grande guarda-chuva”, ressalta o presidente da ABAV.


O Pavilhão 04 – Mundo reunirá as operadoras de viagens, meios de transporte, meios de hospedagem, associações, seguradoras, destinos internacionais, entre outros expositores. Nesta área, todos os estandes terão tamanhos padronizados e as ruas foram alargadas com objetivo de proporcionar mais conforto aos visitantes e permitir-lhes uma melhor visualização dos expositores.


Confira abaixo os serviços disponíveis durante o evento:


Praça de alimentação

Este ano, será montado no Pavilhão 3 uma Varanda Gastronômica pela empresa Top Goumet. No espaço, estarão os restaurantes Nagai (cozinha japonesa), Al Tagglio (cozinha italiana), Planeta Árabe (Cozinha do Oriente Médio) e o Cachorro Quente Genial, além de doces portugueses, água de coco e um café com barista. A entrada será pelo próprio pavilhão e terá vista para os jardins do Riocentro. Além disso, os visitantes terão à disposição um café com pequenas refeições no pavilhão 4 e um mini-bar no pavilhão 2.


Pavilhões

No Pavilhão 5, aberto das9h às 14h, serão realizadas as atividades do 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens. O Pavilhão 1, entrada oficial do evento e local onde deverão ser retiradas as credenciais, será tematizado com uma montagem das Cataratas do Iguaçu. O horário de funcionamento das 8h às 19h.


Os demais pavilhões,destinados à Feira das Américas, abrem das 13h às 19h. No Pavilhão 2 –Brasil, os visitantes irão encontrar todos os Estados Brasileiros e o Ministério do Turismo. No pavilhão 3 – Américas, estarão todas as cidades brasileiras e os principais fornecedores de turismo. Já no pavilhão 4 –Mundo, estarão os países e empresas estrangeiras.


Serviço médico


Os participantes do Evento Abav 2010 contam com uma estrutura de apoio médico e de assistência emergencial garantida pela Travel Ace. Assim como em anos anteriores, a empresa manterá no Riocentro uma equipe de médicos e enfermeiros, além de ambulatório e ambulâncias UTI. Os postos de atendimento médico estarão localizados nos cinco pavilhões, sendo que nos pavilhões 2, 3 e 4 funcionará das 8h às 19h, no pavilhão 1 das 13h às 19h e no pavilhão 5 das 8h às 13h.


Sala de imprensa


Para atender os mais de 700 jornalistas que cobrem o evento, foram montadas duas Salas de Imprensa. A primeira, que funcionará das 9h às 19h, ficará localizada no pavilhão 5. A segunda ficará no mezanino 2 do Pavilhão 4 e funcionará das 13h às 19h. Além disso, os expositores têm à disposição uma sala para coletivas de imprensa, pré-agendadas, localizada no mezanino 4 do Pavilhão 4.


Transporte


Os congressistas contarão com um roteiro de transporte oficial que circulará entre os aeroportos do Tom Jobim (Galeão) e Santos Dumont, hotéis e o Riocentro. Os ônibus começam a atender os congressistas já no dia 19, fazendo o circuito do aeroporto aos hotéis cadastrados, de hora em hora, das 7h às 21h. Nos dias do evento, de 20 a 22, serão cinco linhas circulando entre hotéis e o Riocentro, com partidas de 8h30 às 9h e de 12h às 13h, com retorno das 17h às 20h. Para ter acesso ao ônibus, basta apresentar a confirmação de inscrição, recebida por e-mail. As rotas estão disponíveis no site , sessão visitantes – como chegar.


Estacionamento


São 10 mil vagas disponíveis no estacionamento do Riocentro. O valor para visitantes será de R$12 por dia, sem direito a retorno. Já os expositores podem adquirir pacotes para os três dias de evento pelo valor de R$ 36, com direito a múltiplas entradas.


Os visitantes deverão acessar o estacionamento pelos portões a, IB ou IC. Já os expositores, além dos três portões já citados, podem utilizar ainda o portão G. Os expositores interessados na compra do pacote devem entrar em contato diretamente com a GLEventos pelo telefone (21) 3035.9100, ou, ainda, comprar no guichê de estacionamento na chegada.


Check In e venda de passagens TAM


A companhia aérea TAM terá uma loja no pavilhão 03, rua H, número 235, onde oferecerá o serviço de check-in e venda de passagens.


Balcões de informação


Na entrada de todos os pavilhões do Riocentro estarão localizados Balcões de Informações para atenderas congressistas e expositores.


Guarda-volumes


No pavilhão 1 os visitantes terão à disposição uma sala de guarda-volumes.


Achados e Perdidos


O evento contará com uma sala de Achados e Perdidos no pavilhão 1.


Caex


Os Centros de Atendimento ao Expositor estarão localizados nas Docas dos pavilhões 2, 3 e 4.


Estande Abav 2010


A Abav estará com um stand no pavilhão 3, rua H 426, para que os expositores possam garantir seu espaço para o Evento Abav 2011.


Tranfers gratuitos


Os congressistas contarão com um roteiro de transporte oficial que circulará entre os aeroportos do Tom Jobim (Galeão) e Santos Dumont, hotéis e o Riocentro. Os ônibus começam a atender os congressistas já no dia 19, fazendo o circuito do aeroporto aos hotéis cadastrados, de hora em hora, das 7h às 21h. Nos dias do evento, de 20 a 22, serão cinco linhas circulando entre hotéis e o Riocentro, com partidas de 8h30 às 9h e de 12h às 13h, com retorno das 17h às 20h.


Planta Interativa


Para facilitar e planejar melhor sua visita à Feira das Américas 2010, a Reed Exhibitions Alcantara Machado disponibiliza no site www.feiradasamericas.com.br a ferramenta Planta Interativa. O recurso permite que os congressistas tenham uma visão geral do evento e façam uma busca dos produtos e dos expositores para selecionar aqueles que mais interessam e, a partir disso, construir um percurso de visitação. Para ter acesso é muito simples: basta clicar no ícone Planta Interativa, disponível na página principal, e fazer a pesquisa. É importante efetuar o cadastro no ícone Entrar/Cadastrar para usufruir de todas as vantagens da ferramenta.




38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2010
20 a 22 de outubro
Riocentro – Rio de Janeiro/RJ

Baixa do dólar faz natalense a investir em turismo internacional

O turismo internacional está em alta no RN. O principal motivo é a baixa do dólar que se estabilizou na casa dos R$1,70, diminuindo os preços dos pacotes. Para se ter uma idéia, só em outubro, a Arituba Turismo, uma das principais operadoras do estado, embarcou turistas para Inglaterra, Hungria, Áustria, República Checa, Itália e outros países da Europa e Ásia. O último desses grupos partiu do aeroporto Augusto Severo na madrugada desta quinta-feira (15) com destino a Portugal, Espanha e França.

O velho continente ainda é o roteiro preferido dos potiguares, mas cresce a procura por destinos exóticos como Israel, Egito, Jordânia, Tailândia, Vietnã e Camboja. Todos os pacotes dão direito a hotéis de luxo, guia brasileiro e passeios pelos principais cartões postais dos países visitados. Tudo planejado e organizado pelo empresário Abdon Gosson, diretor da Arituba.

Barco que resiste a altos impactos sem danificar a estrutura será lançado no Boat Show

Feito de polietileno, o Pioner 17 é construído com uma nova tecnologia que proporciona uma navegação suave e seca, mesmo em mares agitados.

A Smart Pier, empresa especializada em flutuantes e equipamentos náuticos, traz para o Brasil o primeiro barco com casco de polietileno. Com design mais arrojado, O Pioner 17 será lançando durante o São Paulo Boat Show, principal feira do segmento de barcos de luxo, que acontece entre os dias 14 e 19 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Com um projeto Norueguês, a embarcação tem seu casco com V profundo o que proporciona uma navegação suave e seca, mesmo em mares agitados. Com amplo espaço interno, o barco comporta até oito pessoas sentadas e navega com motor de popa de 40 a 90 hp. “Comparado aos outros barcos desta categoria, o Pioner 17 é quatro vezes mais resistentes do que os outros. Ele pode ser utilizado para diversas finalidades, como lazer (ski, rafting e pesca), trabalho e serviços. Além de suportar altos impactos de pedras, recifes e etc”, explica Fernando Kraljevic, gerente comercial da Smart Pier.
O polietileno é um material forte, durável e resistente a raios UV. O Pioner 17 é moldado em uma única peça (mono bloco) e pode suportar um tratamento bruto, temperaturas extremas como o frio de águas geladas e o calor da luz solar, tudo sem danos. Entre os diferenciais estão a resistência, design, espaço, desempenho e preço. Em três cores disponíveis, branco, vermelho e amarelo, o modelo custa a partir R$ 24 mil, tem um comprimento de 5,20 m

Sustentável
O barco é ecologicamente correto já que sua matéria-prima é 100% reciclável. A forma de produção também é sustentável, todos os resíduos e materiais da produção são reutilizados em novos produtos como caixas, bancos e outros acessórios.


Sobre a Smart Pier - Empresa especializada em flutuantes e equipamentos náuticos há 21 anos. Especialista na produção de flutuantes, caiaques, pedalinhos e veleiros em polietileno. www.smartpier.com;

Sobre o São Paulo Boat Show - O São Paulo Boat Show chega à 13ª edição reafirmando a tradição de principal vitrine de lançamentos para os amantes do mar e palco do maior número de oportunidades de negócios do setor. Com 150 expositores distribuídos por uma área de 30 mil metros, o maior salão náutico indoor da América Latina apresentará centenas de novidades de produtos náuticos, entre lanchas, veleiros, jet skis, motores, equipamentos para embarcações e acessórios para a prática de esportes como mergulho, wakeboard e caiaquismo. Entre as atrações deste ano estão o Espaço dos Desejos; ambiente sofisticado que reunirá marcas e produtos luxuosos; o 13º Encontro Náutico, com 36 palestras, o maior número já apresentado no salão e a participação de grandes nomes como o navegador Amyr Klink; além do 2º Fórum do Turismo Náutico, que dará continuidade aos debates sobre o desenvolvimento do turismo, dos esportes e da indústria náutica no Brasil.

13ª edição do São Paulo Boat Show
Data: de 14 a 19 de outubro
Horário: dias da semana, das 14 às 22h / sábado e domingo, das 12 às 22h
Local: Transamérica Expo Center São Paulo - Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro

PLUNA OFERECERÁ A PARTIR DE NOVEMBRO TRÊS FREQUÊNCIAS DIÁRIAS DE VÔOS PARA SANTIAGO, NO CHILE

A partir de novembro, a companhia aérea uruguaia Pluna oferecerá três frequências diárias de voos para Santiago, no Chile. A capacidade da rota passará de 10,8 mil assentos para 16,2 mil mensalmente. O crescimento de 50% nessa operação segue a permanente demanda por voos regionais com a centralização das rotas no Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu (Uruguai), que vem assumindo o papel de Hub do Sul. A capital uruguaia conecta o Chile a outros seis destinos da Pluna no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Porto Alegre).
A nova frequência de voos para o Chile terá início em 21 de novembro. A partir de Montevidéu, as aeronaves da Pluna decolam às 13h, 17h20 e 19h50. Em Santiago, os voos partem às 8h, 15h10 e 19h30. Pluna viabilizou a nova operação no Chile devido ao crescimento de sua frota, que contará até novembro com 10 aeronaves CRJ 900 NextGen Bombardier. Ideais para voos regionais, a nova frota permite mais flexibilidade e frequências, complementando também as opções de voos oferecidas pelas demais companhias aéreas.

MGM Operadora divulga pacotes para a 12ª Fenaostra Operadora disponibiliza pacotes de 3, 4 e 10 noites para a tradicional festa em Florianópolis (SC)

A MGM Operadora está ofertando pacotes de viagens para a festa 12ª Fenaostra - Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, que será realizada em Florianópolis (SC), entre os dias 22 a 31 de outubro. A tradicional festa repleta de atrações gastronômicas, folclóricas e culturais, além de oferecer cursos e seminários de aperfeiçoamento técnico voltados à maricultura, também apresenta uma agenda com grandes shows nacionais. Atrações como Maria Cecília e Rodolfo; Marcelo D2; Fábio Jr.; Alexandre Pires; Zé Ramalho; Hugo Pena e Gabriel; Inimigos da HP e Jeito Moleque, já estão confirmados para o evento desse ano.

Nos pacotes da MGM para a Fenaostra, o cliente pode optar em viagens de 3, 4 ou 10 noites. O pacote 1, de três noites, no período de 22 a 24 de outubro, oferece passagem aérea de ida e volta, hospedagem no Hotel Magestic Palace, com café da manhã e traslados. O pacote 2, é de quatro noites, com hospedagem no Hotel da Praia (com café da manhã), passagem aérea e traslados, para os dias 28 a 31 de outubro. Já o pacote 3 é destinado para quem quiser aproveitar a festa por completa: 10 noites de hospedagem no Hotel Farol da Ilha, com café da manhã; passagem aérea e traslados.

Com valores a partir de R$ 556,00, os pacotes da MGM Operadora tem saída das cidades de Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Porto Alegre; e, incluem ainda seguro viagem e uma bolsa MGM. Mais informações da MGM Operadora: www.mgmoperadora.com.br. Agenda completa e informações da festa, no site: www.fenaostra-floripa.com.br.

INTEREP CAR RENTAL CENTER ESTÁ CADA VEZ MAIS COMPLETA

Dollar Rent a Car é a mais nova opção de locação de automóveis


A Interep Representações Viagens e Turismo acaba de fechar uma parceria com a locadora Dollar Rent a Car e se torna mais uma opção para a locação de automóveis ao redor do mundo, junto à Alamo, Avis, Hertz e Budget que já estavam disponíveis anteriormente para busca e locação da Interep Car Rental Center.

A Dollar, que atua nos mercados norte-americanos e canadenses, realizou recentemente a renovação de sua frota com a chegada de novas marcas e modelos como a Ford, Nissan, Hyndai e Kia que possibilitam uma maior variedade de opções e de classes de público. A empresa ainda possui a maior frota de minivans do estado da Flórida.

Criado no ínicio deste ano, o Car Rental Center segue sua contínua expansão se consolidando no mercado como uma multimarca, oferecendo às agências de viagem, a mais completa e rápida busca de locação de automóveis do mercado. Com o objetivo de otimizar em um só lugar as diversas informações e detalhes sobre a locação de automóveis, o sistema agora possui cinco opções para a busca, análise e comparação dos clientes.

Acesso – De fácil e rápida navegação, o portal é acessado pelo endereço www.interep.com.br. Depois de efetuar o login, os agentes de viagem encontram o acesso ao Car Rental Center. O sistema pesquisa e aplica os descontos de todas as locadoras, mostrando as melhores tarifas e os principais benefícios de cada locadora. A confirmação pode ser adicionada na página de reservas do agente para seu controle de emissão e pagamento. Emitindo simultaneamente reserva de hotel e de carro (mesmo destino, período e passageiro), o cliente ganha bonificação.

A Interep – Há 28 anos atuando na indústria do Turismo, a Interep é especialista em reservas de viagens terrestres internacionais, tanto a lazer como negócios, abrangendo hospedagens, com ou sem serviços complementares, e variadas sugestões de mini pacotes para os destinos mais procurados do mundo. Informações e reservas pelo telefone 11-3035-2811 ou no site www.interep.com.br.

NATAL RECEBE SEGUNDA ETAPA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR



Competição, que terá provas de Freestyle e Regata, acontece de 22 a 24 de outubro, na Praia de Ponta Negra

Depois de encantar o público cearense, é a vez do circo das pipas coloridas “pintar” o céu de Natal (RN). De 22 a 24 de outubro, a Praia de Ponta Negra recebe os principais kitesurfistas do país para a disputa da segunda etapa do Volkswagen Kite Tour 2010. No Freestyle, Bruna Kajiya, atual campeã mundial, e Carlos Madson, de apenas 16 anos, lideram o ranking brasileiro. Na Regata, os paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião também largaram na frente na briga pelo título deste ano.
“Não imaginava vencer uma etapa do Brasileiro. Estou muito feliz. Espero repetir este resultado em Natal”, disse Madson.
O cearense, que vem de uma família “tradicional” no esporte, briga por seu primeiro título nacional. Primo de Evandro Silva, campeão brasileiro em 2008 e um de seus “maiores rivais” na água, o atleta provou que o kitesurfe está no “sangue”. Com bastante estilo e radicalidade, Madson foi o grande campeão da primeira etapa do Volkswagen Kite Tour (Ceará). Com a vitória, o atleta lidera o ranking deste ano, com 1000 pontos. Eudásio Silva, atual campeão brasileiro, é o segundo (885 pontos), seguido por Tomás Teixeira (CE), com 790.
No feminino, Bruna Kajiya venceu em Cumbuco e lidera a competição (1000 pontos). A paulista briga pelo tetracampeonato. Já na Regata, os paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião largaram na frente na briga pelo título do Volkswagen Kite Tour 2010.
Na Wave, que não terá disputas em Natal, o paulista Guilly Brandão, bicampeão mundial, e Carol Freitas (RJ) lideram o ranking, com 1700 pontos.
A grande decisão do VOLKSWAGEN KITE TOUR acontece de 10 a 14 de novembro, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Como no Ceará, a etapa carioca contará com disputas nas três categorias (Regata, Wave e Freestyle)
Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2010, que oferece 60 mil reais de premiação, têm o patrocínio da Volkswagen.

RANKING BRASILEIRO 2010
Regata:
Masculino
1- Wilson Bodete – PB – 1000 pontos
2- Victor Adamo – SP – 885 pontos
3- Pedro Carvalho – PB – 790 pontos
4- George Feitosa – PB – 710 pontos
Feminino
1 – Nayara Licarião – PB -1000 pontos
2 – Tangriany Negreiros – 885 pontos
3– Carol Freitas – RJ - 790 pontos
Freestyle
Masculino
1- Carlos Madson – CE – 1000 pontos
2- Eudásio Silva – CE - 885 pontos
3- Tomás Teixeira – CE – 790 pontos
4 - Evandro Silva – CE – 710 pontos
5 - Luis Emanuel – CE – 650 pontos
Feminino
1 – Bruna Kajiya – SP – 1000 pontos
2 - Carol Freitas – RJ – 885 pontos
3 – Samy Marins – SC – 790 pontos
Wave (após duas etapas)
Masculino
1- Guilherme Brandão – SP – 1700 pontos
2- Ian Glaza – SC – 1340 pontos
3- Robertinho Vieira – BA – 1330 pontos
4- Fábio Nunes – SC – 1245 pontos
5- Fillipe Ferreira – RJ – 1163 pontos

Feminino
1 – Carol Freitas – RJ – 1700 pontos
2 – Milla Knesse – RJ - 1585 pontos
3 – Nayara Licarião – PB – 790 pontos
Mais informações:
www.brasilkitetour.com.br

CVC OPERADORA E GOL LINHAS AÉREAS REALIZAM OPERAÇÃO DE VÔO DIRETO E FRETADO DO BRASIL PARA LAS VEGAS

A partir de 18 de dezembro de 2010, a operadora de viagens CVC e a companhia aérea Gol darão início à primeira operação de voo direto e fretado do Brasil rumo a Las Vegas, nos Estados Unidos. A novidade será operada em modernas aeronaves 767-300, com capacidade para 250 passageiros, em voo semanal partindo de São Paulo.

A operação está em linha com o forte potencial de vendas de pacotes de viagens para o destino americano, mundialmente reconhecido como a capital do luxo e do entretenimento, e com o aumento da demanda por viagens internacionais.

Conforme explica o diretor comercial e de vendas internacionais da CVC, Michael Barkoczy, sem a operação de voos fretados a única maneira hoje de ir do Brasil a Las Vegas é via conexões em Miami e Nova York. “Agora, com essa novidade, criaremos pacotes de viagens em voos diretos – apenas com uma escala técnica em Punta Cana –, possibilitando maior acesso do brasileiro ao destino e aos roteiros”, diz Barkoczy, acrescentando que CVC e Gol criarão ainda tarifas aéreas especiais para que passageiros residentes em outros Estados possam vir a São Paulo, exclusivamente para embarque imediato no fretamento a Las Vegas.

Os roteiros da CVC para Las Vegas já estão disponíveis para venda a partir desta sexta-feira, dia 15 de outubro, em toda a rede de distribuição da operadora, em suas mais de 500 lojas exclusivas e 8.000 agências de viagens credenciadas.

Com essa operação de voo fretado, a expectativa da CVC é embarcar cerca de 1.400 brasileiros para Las Vegas, de dezembro de 2010 até o fim de janeiro de 2011.



ROTEIROS COMPLETOS PARA LAS VEGAS

Ao todo, a CVC oferecerá quatro diferentes roteiros para Las Vegas, todos com assistência local de guia de turismo com fluência no idioma português.

São eles, os roteiros: “Viva Las Vegas”, “Viva Las Vegas Completo”, “Viva Las Vegas com São Francisco” e “Viva Las Vegas com Los Angeles”.

Os roteiros têm saídas aos sábados, contam com 7 noites de duração e incluem passagens aéreas, hospedagem com café da manhã, traslados e assistência de guia de turismo, e custam a partir de US$ 2.268 por pessoa. Os pacotes podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros e os preços variam de acordo com o hotel escolhido, os serviços e passeios e/ou as extensões escolhidas a outras cidades (opcionais).

Conforme explica Mariana Pádua, gerente de produtos para o Canadá e Estados Unidos (exceto Flórida), a procura por pacotes de viagens rumo a Las Vegas está bastante aquecida e tem sido impulsionada pela divulgação e promoção do destino no Brasil, que tem enfatizado a variedade de atrações de Las Vegas, que vão muito dos luxuosos cassinos. “Las Vegas é o point da alta gastronomia, de magníficos hotéis, cassinos e espetáculos do Cirque Du Soleil e, ainda, palco de excentricidades, como a exclusiva montanha-russa no topo do Hotel Stratosphere, de 100 andares”, explica.


SUGESTÕES DE PACOTES DA CVC PARA LAS VEGAS:

Roteiro Viva Las Vegas – Programa Básico – 7 noites
Fretamento CVC e Gol / Saída de São Paulo.
Inclui passagens aéreas de ida e volta, sete noites de hospedagem sem café da manhã no Ballys Hotel & Cassino, traslados aeroporto / hotel / aeroporto, seguro de viagem internacional.
*A partir de US$ 2.268 por pessoa, em até 10 vezes sem juros.
Preço para saída em 22 de janeiro de 2011.

Roteiro Viva Las Vegas Completo – 7 noites
Fretamento CVC e Gol / Saída de São Paulo.
Inclui passagens aéreas de ida e volta, sete noites de hospedagem sem café da manhã no Ballys Hotel & Cassino, traslados aeroporto / hotel / aeroporto, assistência local de guia de turismo falando português, seguro viagem internacional, 2 tours de compras, night tour e ingresso para o espetáculo “O”, do Cirque Du Soleil (ingresso incluído / setor 2), seguro de viagem internacional.
*A partir de US$ 2.608 por pessoa, em até 10 vezes sem juros.
Preço para saída em 22 de janeiro de 2011.

Roteiro Viva Las Vegas com Los Angeles – 7 noites
Fretamento CVC e Gol / Saída de São Paulo
Inclui passagens aéreas de ida e volta Brasil / Las Vegas/Brasil, traslado de chegada e saída em Las Vegas, 5 noites de hospedagem em Las Vegas (Hotel Ballys Hotel & Cassino), 3 noites em Los Angeles (Hotel Omini Los Angeles), em apartamento duplo sem café da manhã, tour noturno pelos principais pontos da cidade, transporte terrestre Las Vegas/Los Angeles/Las Vegas, tour panorâmico em Los Angeles conhecendo os principais pontos turísticos, como Centro Cívico, Olvera Street, Hollywood Boulevard, Teatro Chinês, a calçada da fama, Rodeo Drive e as famosas lojas de Beverly Hills, acompanhamento de guia de turismo falando português e seguro de viagem internacional.
*A partir de US$ 2.858 por pessoa, em até 10 vezes sem juros.
Preço para saída em 22 de janeiro de 2011.

Roteiro Viva Las Vegas com São Francisco – 7 noites
Fretamento CVC e Gol / Saída de São Paulo.
Inclui passagens aéreas de ida e volta Brasil/Las Vegas/Brasil, traslado de chegada e saída em Las Vegas, 5 noites de hospedagem em Las Vegas (Hotel Ballys Hotel & Cassino), 3 noites em São Francisco (Hotel Sr. Francis Drake), em apartamento duplo sem café da manhã, tour noturno pelos principais pontos da cidade, transporte aéreo Las Vegas/São Francisco/Las Vegas, traslado de chegada e saída em São Francisco, city tour em São Francisco, acompanhamento de guia de turismo falando português e seguro de viagem internacional.
*A partir de US$ 3.158 por pessoa, em até 10 vezes sem juros.
Preço para saída em 22 de janeiro de 2011.


A empresa parceria de turismo receptivo da CVC em Las Vegas, São Francisco e Los Angeles oferece sugestões de passeios que podem ser adquiridos individualmente no ato da compra do pacote ou localmente. Entre os passeios sugeridos em Las Vegas, por exemplo, estão: tour de compras (nos principais shoppings da cidade); visita ao Grand Canyon; Passeio a Hoover Dan, represa sobre o Rio Colorado; city tour pelo centro de Las Vegas, passando pelos principais pontos turísticos; e visita à Xcream, montanha-russa no topo do Hotel Stratospher. Aos clientes que optarem pelo roteiro Las Vegas com Los Angeles, uma dica imperdível é conhecer a Disneylândia de Los Angeles.

*A oferta de lugares é limitada. Preços, datas de saída e condições de pagamento estão sujeitos a reajuste e mudanças sem prévio aviso. Taxas de embarque não estão incluídas.

Webjet oferece tarifas a R$ 49 para quem viajar em outubro

A Webjet baixa seus preços para quem quiser voar até o dia 31 de outubro. A companhia oferece tarifas a partir de R$ 49 para diversos destinos no Brasil, tais como:

De São Paulo (Guarulhos) para Curitiba e Rio de Janeiro (Santos Dumont)

De Belo Horizonte (Confins) para Rio de Janeiro (Galeão) e Curitiba

Do Rio de Janeiro (Galeão) para Brasília e Belo Horizonte (Confins)

De Curitiba para Porto Alegre, São Paulo (Guarulhos) e Belo Horizonte (Confins)

Do Rio de Janeiro (Santos Dumont) para São Paulo (Guarulhos)

No site webjet.com.br, já é possível realizar a compra à vista, via boleto bancário, ou em qualquer cartão de crédito, parcelada em até 6 vezes, com parcela mínima de R$ 39,90, sem juros. Já nas lojas dos aeroportos é possível fazer um financiamento em até 12 vezes, com cheque, através do Banco Fibra.

RECEBENDO CONVITE :CHOPE-PIZZA DO RIO QUENTE RESORTS

Você é nosso convidado especial para o chope-pizza do Rio Quente Resorts na próxima quarta-feira, dia 20, como parte da programação oficial da ABAV 2010. O evento terá a presença do diretor de experiência marketing e vendas, Manoel Carlos Cardoso, e da equipe de vendas do complexo. Venha aproveitar! A duas quadras do Royalty Barra Hotel, na melhor pizzaria do Rio de Janeiro.





Local: Capricciosa (www.capricciosa.com.br)

Endereço: Rua Olegário Maciel, 108, Barra (travessa da Av. do Pepê), Rio de Janeiro

Data: 20 de outubro, quarta-feira

Horário: 20h30

TAP promove Portugal e a cultura portuguesa no Brasil

No próximo dia 21 de Outubro, decorre no Golden Tulip Recife Palace Hotel um jantar de Gala apoiado pela TAP em colaboração com o Interline Clube de Portugal, e que contará com a participação de Mafalda Arnauth.



Este jantar encerrará as actividades do Congresso WACA – World Airlines Club Association, que se realiza entre 17 e 22 Outubro no referido Hotel.



O evento contará com a presença das Prefeituras de Olinda e Recife, bem como do Governador do Estado de Pernambuco e, naturalmente, de todos os participantes do Congresso WACA, com cerca de 250 convidados.



O reportório da Mafalda Arnauth será variado, embora conte naturalmente com alguns temas do novo álbum “Fadas”, lançado a 11 Outubro de 2010.

GOL é transportadora oficial da turnê brasileira do Black Eyed Peas

Companhia levará equipe da banda para oito cidades no País





A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a transportadora oficial da turnê brasileira THE E.N.D, da banda Black Eyed Peas. A companhia levará toda a equipe de produção pelas oito cidades brasileiras em que o grupo irá se apresentar.



O Black Eyed Peas é uma das bandas mais bem-sucedidas da atualidade, com mais de 26 milhões de álbuns vendidos no mundo. A sensação vocal do grupo, a cantora Fergie, em poucos anos evoluiu para a carreira de atriz e porta-voz e ícone fashion da atual geração. Sucessos como “Boom Boom Pow”, “I Gotta Feeling” e “Imma Be” tornaram o Black Eyed Peas extremamente populares, cuja turnê passou por mais países do que qualquer outro artista ou banda do mundo do “showbiz”.



“A GOL é uma companhia alegre, alto astral, inovadora e jovem. Apoiamos artistas que, como o Black Eyed Peas, estão em linha com essa cultura da empresa”, explica Florence Scappini, Gerente Geral de Marketing da empresa.



Esta é a terceira vez que a GOL apoia a turnê de um artista internacional no Brasil. Em 2008, a companhia patrocinou os shows do duo belga Vive La Fête, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e em fevereiro de 2010 apoiou a turnê da cantora Beyoncé. Nos últimos dois anos, a GOL também foi transportadora oficial dos shows de Ana Cañas, Carlinhos Brown, Lenine, Gilberto Gil e do MUBA, Ciclo de Música Argentina em Buenos Aires; além de apoiar as casas de shows HSBC, em São Paulo e Vivo, no Rio de Janeiro.





Shows THE E.N.D - Banda Black Eyed Peas:





Data


Cidade


Onde comprar









17 de outubro


Recife


www.ingressorapido.com.br

19 de outubro


Salvador


www.livepass.com.br

22 de outubro


Brasilia


www.livepass.com.br

24 de outubro


Rio de Janeiro


www.livepass.com.br

26 de outubro


Belo Horizonte


www.livepass.com.br

29 de outubro


Porto Alegre


www.livepass.com.br

1 de novembro


Florianopolis


www.ingressorapido.com.br

4 de novembro


São Paulo


www.livepass.com.br





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

SITE DE COMPRAS COLETIVAS PEIXE URBANO CHEGA HOJE (15/10/10) A NATAL PARA PROMOVER OS MELHORES SERVIÇOS DA CIDADE COM DESCONTOS QUE VÃO DE 50% A 90%

Primeira promoção é com o spa urbano Revivare. Por um tempo limitado, será possível comprar no Peixe Urbano uma sessão de massagem anti-estresse com 65% de desconto, de R$55 por R$19

O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), primeiro e maior site brasileiro de compras coletivas, anuncia sua chegada a Natal, trazendo descontos de 50% a 90% nos melhores serviços e atividades da cidade: restaurantes, spas, teatros, bares, cursos e muito mais.

Presente em 17 cidades brasileiras, entre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e Fortaleza, o site ingressa hoje em Natal já com parcerias de peso.

A primeira promoção é com o spa urbano de alto padrão Revivare. Até meia-noite de domingo, será possível comprar no Peixe Urbano uma massagem anti-estresse de R$55 por apenas R$19 – um desconto de 65%.

Outras ofertas que já estão programadas para entrar no ar em breve incluem promoções com o restaurante e pizzaria Mazzano, o conceituado salão de beleza Lirêda Coiffeur e o restaurante de comida japonesa Irachai Sushi House.

“O princípio do Peixe Urbano é muito simples. Basicamente segue a lei da oferta e da procura, ou seja, trazemos aos nossos assinantes descontos imbatíveis como incentivo para que descubram e experimentem os melhores serviços e atividades de suas cidades. Se conseguirmos atrair um número mínimo de interessados, as promoções começam a valer e os estabelecimentos divulgados ganham a oportunidade de conquistar e fidelizar um grande número de novos clientes em poucas horas e sem ter tido qualquer desembolso”, explica Julio Vasconcellos, sócio-fundador do site.

O Peixe Urbano divulga uma oferta de cada vez. Todas ficam disponíveis para compra por um curto período, de 24 a 72 horas, e contam com descontos de 50% a 90%. Após o término de cada promoção, se o número mínimo de interessados tiver sido alcançado, todas as compras são concluídas e os compradores recebem um cupom por e-mail, geralmente com validade de 6 meses, que dá direito ao produto ou serviço comprado.

“Já selecionamos diversas ofertas incríveis para os nossos assinantes em Natal e estamos certos de que teremos uma receptividade muito positiva”, acrescenta Emerson Andrade, também sócio no negócio pioneiro na Internet brasileira e responsável pela área de prospecção dos parceiros promovidos no site.

“Não é preciso se cadastrar no site para visualizar as ofertas, mas nossos assinantes têm a vantagem de receber um alerta por e-mail assim que entra no ar uma nova promoção. Para que possamos atingir rapidamente a quantidade mínima de compradores para cada oferta, incentivamos os nossos usuários a compartilhar as promoções com seus amigos através de redes sociais, e-mails e boca-a-boca. É este poder de mobilização da Internet e do coletivo que viabiliza os descontos incríveis que trazemos diariamente para os nossos usuários espalhados por todo o Brasil”, pontua Alex Tabor, o terceiro sócio da empresa e responsável pela área de tecnologia.

Do outro lado da equação, a receptividade do modelo também tem sido excepcional por parte dos estabelecimentos locais que encontraram nele uma ferramenta poderosa de marketing. “A oferta que fizemos em parceria com o Peixe Urbano foi um sucesso. Em apenas 3 meses já conseguimos dobrar o número de clientes no restaurante e temos visto que as pessoas que vieram pela primeira vez por causa da promoção já estão começando a voltar e a trazer amigos”, assinala Daniel Peneluppi, proprietário do restaurante Tollocos, em São Paulo.

Outros exemplos de promoções de sucesso incluem ofertas com a BlockBuster Online, que conquistou mais de 6.000 novos clientes em 4 cidades; com o restaurante Era uma vez um Chalezinho..., que atraiu cerca de 7 mil pessoas e gerou uma economia de mais de R$700 mil para os consumidores paulistanos em 24 horas, e com a rede Yoggi, no Rio de Janeiro, que ultrapassou a marca de 23 mil frozen yogurts vendidos em apenas 24 horas para 10 unidades.

Sobre o Peixe Urbano
O projeto do Peixe Urbano surgiu no início de 2010 da sociedade de três amigos com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing – Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi desenvolver um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios reais à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. O site é o primeiro deste tipo no Brasil e já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Campinas, Niterói, Goiânia, Florianópolis, Salvador, ABC Paulista (4 municípios), Ribeirão Preto, Fortaleza, Vale do Sinos (12 municípios), Joinville e, a partir de hoje, em Natal, Santos, São José dos Campos e Caxias do Sul. Em breve será lançado em outras cidades.

Perfil Julio Vasconcellos
Formado em Finanças e Marketing pela Wharton e hoje representante do Facebook no Brasil, Julio Vasconcellos se mudou para o Sillicon Valley, pólo mundial da Internet e do empreendedorismo, para fazer um MBA da Stanford e trabalhar como diretor comercial da rede social norte-americana Experience Project. Em menos de três anos, foi responsável pelo crescimento da base de usuários da empresa de 5 mil para 4 milhões de pessoas. Antes disso, se destacou quando trabalhava na consultoria de estratégia Monitor ao se tornar o gerente mais jovem na história da companhia, aos 22 anos. Especialista em mídias sociais, Julio já ministrou aulas sobre marketing viral e mídias sociais na Stanford.

Perfil Emerson Andrade
Com um MBA da Stanford, Emerson Andrade é especialista da área comercial. Antes de iniciar o Peixe Urbano, trabalhava na Microsoft em Seattle, ocupando a posição de Gerente de Produtos em Vendas Corporativas. Iniciou sua carreira na Amway, onde aos 20 anos liderava um grupo de 10 mil representantes em 7 países. Nesse período, ministrou palestras e treinamentos para aproximadamente 150 mil pessoas. Após a Stanford, Emerson liderou projetos para aumentar o tráfego do site eBay Itália.

Perfil Alex Tabor
Formado em Ciências da Computação pela University of Southern California, Alex Tabor é especialista em desenvolvimento de software e trabalhou como software architect da power.com, uma integradora de redes sociais, que em 3 anos atingiu a marca de 15 milhões de usuários. Sua identificação com a informática vem desde a infância, quando, aos 13 anos, lançou a primeira comunidade gráfica online da Índia, uma BBS (Bulletin Board System).

SABOR DE NATAL NO CARREFOUR

Os tradicionais panetones já começam a ser vendidos no Carrefour. Até o fim das festas natalinas, os clientes poderão encontrar diversas opções nas gôndolas da rede de todo o País, como artesanais, das padarias Carrefour, e os de Marca Própria.



Desde o início de setembro começaram a sair as primeiras fornadas dos panetones artesanais, disponíveis no sabor frutas cristalizadas e gotas de chocolate. Produzidos diariamente nas padarias das lojas Carrefour, a empresa comercializou 115 mil panetones de fabricação própria em setembro, quando saiu a primeira fornada. Já para os panetones industrializados, a empresa espera um crescimento de 20% nas vendas no comparativo ao ano passado, além de uma procura maior do público por sabores diferenciados.



O portfólio de Panetones de Marca Própria também inclui sortimento de sabores. Além dos tradicionais Frutas 500g e Gotas de Chocolate 500g, a linha, que deve representar um incremento de 50% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, apresenta o lançamento Panetone Max Chocolate 700g. Segundo o diretor de Marcas Próprias do Carrefour, Claudio Irie, a novidade chega para atender a uma tendência do mercado, a procura por panetones com mais recheio de chocolate.



Para agradar as crianças, a sugestão é o Panetone Mini A era do Gelo 3D 80g, acompanhado de personagens do desenho. E para quem busca conciliar sabor com leveza a sugestão é o Viver Light 500g, produto que oferece 25% menos caloria, zero lactose e sem adição de açúcar.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CEARÁ-MIRIM ADERE AO PROGRAMA "TREM É TURISMO"

NOTICIA ENVIADA POR BARTIRA SEIXAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO DE CEARÁ MIRIM

Temos a satisfação de informar-lhes que aderimos ao Projeto Nacional “TREM É TURISMO”, numa parceria entre a Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais – ABOTTC e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – SEBRAE.



Através desse Projeto serão beneficiados 24 (vinte e quatro) Operadoras de Trens Turísticos e Culturais e pelo menos 700 (setecentos) micro e pequenos empreendimentos que gravitam em torno desses atrativos. Esses Trens Turísticos e Culturais estão espalhados em 11 (onze) Estados, a saber: RN, PE, BA, MS, ES, MG, RJ, SP, PR, SC e RS.



No estado do RN, participará desse Projeto o Trem dos Engenhos, operado pela Prefeitura de Ceará-Mirim e Costa do Atlântico Turismo. A interlocutora (Agente Local) que dispõe das informações do projeto é Bartira Seixas Vicente – e-mail: bartiraseixas@hotmail.com e fone (84) 9638-8477.



As ações a serem desenvolvidas visam ampliar a competitividade dessas Operações e com isso promover um maior desenvolvimento, com mais renda e empregos. Além disso, visa melhorar a promoção desses atrativos turísticos em nível nacional e dessa forma valorizar todo esse patrimônio físico, histórico e cultural que está por trás desses Trens Turísticos e Culturais.



As atividades a serem desenvolvidas incluem oficinas de direcionamento estratégico, análise de competitividade das operações, diagnóstico dos micro e pequenos empreendimentos, oficinas de capacitação, consultorias, elaboração de planos de mercado, orientação para centrais de negócios e estímulos para a formalização de empresas. Todas essas atividades serão implantadas, em cada uma das Operações de Trens Turísticos e Culturais, nos próximos 18 (dezoito) meses.



A primeira atividade local a ser desenvolvida através desse Projeto será uma Oficina de Direcionamento Estratégico, no próximo dia 03 de novembro das 08h as 17h na Estação Cultural "ROberto Varela" em Ceará Mirim. O Projeto terá o apoio do SEBRAE RN assim como de outras instituições que quiserem aderir.




Bartira Seixas Vicente

Prefeitura Municipal de Ceara Mirim

Secretaria Municipal de Turismo, Meio A. e Desenvolvimento Economico

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JEANINE PIRES


Jeanine Pires fala do legado que a Copa 2014 e as Olimpíadas deixarão ao Brasil
para Cristina Lira

A entreviesta também foi publicada no Diario do Turismo, da qual sou correspondente
Foto: Embratur-divulgação

A jornalista Cristina Lira de Natal, entrevistou com exclusividade Jeanine Pires, ex presidente da Embratur que assumiu há pouco tempo, a diretoria da Agência de Promoção Olímpica da Rio 2016(APO). Jeanine foi diretora Executiva do Recife Convention & Visitors Bureau, diretora do Maceió Convention & Visitors Bureau e consultora da ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira). Na entrevista Jeanine fala dos desafios dos jogos esportivos que vão acontecer no Brasil a partir de 2013 , como o país se posicionará diante das mudanças que ocorrerão antes, durante e depois dos eventos.

Cristina Lira - Durante um bom tempo a senhora foi a manda-chuva do turismo, presidindo a Embratur e com certeza enfrentando muitos desafios. E agora como diretora da Agência de Promoção Olímpica da Rio 2016(APO), quais são os novos desafios?



Jeanine Pires - Os êxitos alcançados na Embratur, nestes quase oito anos em que estive como diretora e presidente, foram fruto de um trabalho de equipe. A Embratur tem uma diretoria e um corpo gerencial competente e muito comprometido, sem o qual não teríamos enfrentado tantos desafios e conquistado tantos avanços. Outro grande diferencial foi o trabalho muito próximo com o setor privado, uma parceria essencial em um setor como o turismo. Esses dois pilares permitiram que o Brasil conquistasse uma posição de grande credibilidade e mais competitividade no mercado internacional. No caso do novo desafio, do Brasil 2016, pretendo manter esses dois pilares - um trabalho de equipe, com forte parceria entre todos os envolvidos: o Comitê Rio 2016, a prefeitura e o Estado, além de todos os órgãos do governo que trabalham com promoção.

Cristina Lira - Em sua opinião como o brasileiro deve se comportar diante de tantos eventos esportivos que vão acontecer de 2013 em diante?



Jeanine Pires - O povo brasileiro é o que o Brasil tem de melhor. Em todas as pesquisas com turistas estrangeiros que fizemos na Embratur, o que mais agrada e encanta o visitante é a alegria, a cultura viva, a simpatia e a hospitalidade do brasileiro. Isso é um grande diferencial do país como destino turístico e também será para receber todos esses eventos.

Cristina Lira - Estamos preparados para atender esta demanda de um público que vai triplicar?



Jeanine Pires - Estamos nos preparando. Da parte dos governos, existem linhas de crédito e obras já em andamento para ampliar a infraestrutura, construir e reformar hotéis, ampliar aeroportos e promover a qualificação da mão de obra. Tenho certeza que vamos realizar eventos bem organizados, competentes e com uma forma de receber que só os brasileiros têm.


Cristina Lira- Em sua opinião como o Brasil vai ser antes, durante e depois dos jogos?



Jeanine Pires - Acho que já estamos vivendo uma grande transformação, na forma como o público internacional nos vê, na credibilidade do país e também na forma que os próprios brasileiros se vêem. Vamos ter uma grande evolução na infraestrutura, que impacta diretamente nas condições de vida do povo brasileiro, o impacto na economia será grande, com criação de empregos e renda; e teremos um enorme período de grande exposição internacional intensa, que será uma oportunidade de valor incalculável para mostrar mais o país, sua diversidade cultural e natural, sua estabilidade econômica e política e seu grande mercado doméstico. Essa situação trará, mesmo depois dos jogos, grandes benefícios de imagem e grandes investimentos para o país.

Cristina Lira- Qual o maior desafio para a Copa do Mundo 2014 e para as Olímpiadas de 2016?



Jeanine Pires -Temos muitos desafios, mas dois eu destacaria em especial: infraestrutura e qualificação de pessoas e destinos turísticos.

Cristina Lira -Tanto o turismo como o esporte no Brasil sofrerão mudanças, como a senhora analisa este momento ímpar que o país vai viver?



Jeanine Pires - Como disse, sediar esses dois grandes eventos é uma oportunidade maravilhosa para qualquer país. No caso do Brasil, estamos fazendo um grande esforço, e tomando todas as medidas, para que os eventos sirvam ao país, deixem legados, e não apenas se sirvam do país como sede.


Cristina Lira - Qual o maior legado a ser deixado para o Brasil?



Jeanine Pires -Serão dois os principais legados: grandes mudanças e avanços na infraestrutura e a grande exposição, por quase uma década, na mídia global, que tem um valor incalculável.

Cristina Lira - Durante o encontro comercial Braztoa, foi dito que a grande preocupação é a qualificação da mão de obra, a questão do idioma para atender a demanda internacional. Como autoridade neste setor, o que o Brasil fará para qualificar desde o ambulante, ao taxista, ao empresário do turismo para esses eventos esportivos?



Jeanine Pires - Este é um grande desafio, tanto no tema dos idiomas, como na qualificação de todas as áreas. Já existem vários programas em andamento, como o que o Ministério do Turismo está realizando em parceria com a Fundação Roberto Marinho, para cursos de inglês e espanhol. Os governos estaduais e prefeituras também estão tomando medidas nesse sentido. E o setor privado também precisará ser envolvido, tem que haver um movimento nacional, de parceria público-privada.


Cristina Lira- Como os agentes de viagens e operadores poderão ganhar com os eventos esportivos no país?

Jeanine Pires - Mostrando o Brasil, oferecendo produtos e serviços de qualidade e preço justo para os visitantes. O Brasil é um país continental, com grande diversidade de destinos. Temos que fazer um grande esforço para que o turista que venha assistir aos jogos estique sua estada no país, visite outras cidades e regiões além daquela em que estará. E quem tiver produtos, roteiros e souber chegar a este turista, vai se beneficiar muito.

ABAV-2010 será palco das comemorações do 5º aniversário do Segurviaje/MAPFRE no Brasil

A festa ocorrerá em um estande de 100 metros quadrados, que abrigará exposição fotográfica sobre a história do produto, apresentações de dança flamenca e caricaturista. Um bar completa o clima de comemoração, oferecendo bebidas requintadas aos visitantes.

O Segurviaje/MAPFRE, produto que tem como foco garantir tranqüilidade e segurança para quem viaja a negócios, estudo ou lazer, fará de sua presença no 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Exposição de Turismo - ABAV 2010 uma grande festa. O evento, que ocorre no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de outubro será palco das festividades do 5º aniversário do produto em terras brasileiras.

Para comemorar, o estande da companhia, com 100 metros quadrados, abrigará uma exposição fotográfica com as imagens que marcaram o produto ao longo desse período. No local os visitantes ainda contarão com 4 apresentações diárias de dança flamenca, modalidade artística originária da Espanha, terra natal da empresa. Um caricaturista para retratar os convidados e um bar, com direito a drinks especiais, completam a festa.

Nesta edição do evento, além da festa de aniversário, os mais de 20 mil profissionais que comparecerem à feira conhecerão os detalhes do Novo Kit Segurviaje. Desenvolvido com o intuito de melhorar ainda mais as informações fornecidas ao consumidor final, o novo material, que compacta as condições gerias e informações do produto em um MiniDV, vai reduzir drasticamente o consumo de papel da companhia, colaborando para a preservação do meio ambiente.

Segundo o diretor responsável pelo Segurviaje/MAPFRE no Brasil, Marcello Diorio, além de ser ecologicamente correto, já que vai eliminar a compra de 21 toneladas de papel, o novo kit proporcionará à companhia a utilização de recursos para a melhoria do produto. “Este foi o primeiro passo da reformulação do produto. Ações complementares estão sendo desenvolvidas pela área de Marketing em ações que proporcionem ainda mais qualidade dos produtos e a satisfação de nossos clientes”, explica.

Ainda segundo o executivo, “o lançamento do novo kit, aliado às comemorações de 5 anos do Segurviaje/MAPFRE no mercado brasileiro farão da ABAV-2010 um evento ímpar na história da empresa e dos profissionais que comparecerem ao evento,” finaliza.

Perguntado sobre liderança, Marcello reafirma que o compromisso da empresa está em prestar um serviço de alta qualidade, explorando as mais de 40 filiais próprias do Grupo pelo mundo e com a garantia do Grupo MAPFRE e ética empresarial.

Comercializado no Brasil desde o ano de 2005, o Segurviaje/MAPFRE possui diversos serviços e seguros, que se enquadram à necessidade de cada cliente. A cobertura de saúde garante assistência médica e odontológica, extensão hospitalar e reembolso farmacêutico. O produto ainda possibilita cobertura para morte acidental (24h por dia, durante toda a viagem), decessos e proporciona, inclusive, assistência jurídica mesmo fora do País, além de adiantamento de fiança.

Em caso de extravio das bagagens, o produto age na localização, encaminhamento e devolução ao cliente. Caso as malas não sejam encontradas, o viajante também tem direito a uma indenização suplementar a oferecida pela companhia aérea.

Outro diferencial que está à disposição do usuário para a solução de emergências que eventualmente possam ocorrer durante o período de viagem é o atendimento especial em português. Por meio de um serviço 0800 internacional, os brasileiros podem solicitar atendimento emergencial, tirar dúvidas e dar sugestões sobre os serviços prestados em cada localidade.

No ano passado, mais de 20 mil pessoas prestigiaram o Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Exposição de Turismo -ABAV. Em sua 38ª edição, o evento contará este ano mais de 1000 expositores que representam todos os setores da indústria do turismo nacional e internacional, como Agências de Viagens e Turismo, Operadoras, Órgãos Oficiais Nacionais e Internacionais, Associações de Turismo, Companhias Aéreas, Locadoras de Veículos, Hotéis, Companhia de Seguros, Sistemas de Informação, Empresas Jornalísticas, entre outras.

CVC CONVIDA O TRADE TURÍSTICO A PARTICIPAR DO WORKSHOP CVC 2011

O maior evento privado do turismo brasileiro já tem data para acontecer: dias 23 e 24 de fevereiro de 2011, quando abrirá o calendário do turismo nacional.


Realizado há quase duas décadas, o “Workshop CVC”, reconhecido como o maior evento privado do turismo nacional, já prepara novidades para a sua 17ª edição.

Marcado para acontecer nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2011, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, o evento passa a adotar um novo nome, Workshop & Trade Show CVC, com o intuito de facilitar a comunicação com o público estrangeiro, que todos os anos comparece em peso, e reforçar sua vocação de evento dirigido ao trade e aos profissionais do turismo.

Abrindo o calendário do turismo nacional, o 17º Workshop & Trade Show CVC 2011 pretende reunir 700 expositores nacionais e internacionais (contra 658 no ano passado), entre hotéis, companhias aéreas, receptivos, secretarias de turismo nacionais e internacionais e outros fornecedores de serviços, além da própria CVC, que aproveitarão o evento para anunciar, a cerca de 12 mil agentes de viagens vindos de todo o Brasil e de mais de 10 diferentes países, novidades e tendências em produtos e serviços turísticos para 2011 e 2012.

Norteado pelo tema “Tempo de Conquistar”, o 17º Workshop & Trade Show CVC 2011 propõe uma visão positiva sobre as perspectivas que serão vivenciadas pelo turismo brasileiro nos próximos anos, decorrente do aumento de renda do brasileiro e da realização no Brasil de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

“O setor atravessa um momento ímpar de ascensão e, por isso, é tempo de conquistar. Conquistar novos consumidores, novos projetos, novos parceiros e novos fornecedores para oferecer cada vez mais novidades aos agentes de viagens”, diz Valter Patriani, presidente da Operadora CVC.

A partir deste enfoque, os expositores terão a oportunidade de mostrar ao público, em um espaço de 20 mil metros quadrados do Pavilhão Branco, quais são suas novas ideias, projetos, produtos e serviços que os levarão a alcançar novos patamares no mercado.


ABERTURA DA VENDA DE ESTANDES

Para participar do evento, os expositores poderão optar por quatro tipos diferentes de estandes, dependendo da necessidade de cada empresa. A GP7 Comunicação, responsável pela comercialização dos estandes e organização do evento, oferece ainda ao expositor a possibilidade de produzir estandes construídos, além de todo o suporte na confecção do material promocional, locação de equipamentos multimídia, paisagismo e pessoal de apoio e serviço.

As empresas e órgãos de turismo interessados em participar do 17º Workshop & Trade Show CVC 2011 como expositores devem entrar em contato com Roberta Miolaro e Rosa Soares, na GP7 Comunicação, nos telefones (11) 2107-0763 e 2107-0783 ou, ainda, por meio dos e-mails roberta.miolaro@gpsete.com.br e rosa.soares@gpsete.com.br.


SERVIÇO:
17º Workshop & Trade Show CVC 2011
Feira de Exposições e Bolsa de Negócios

Data: 23 e 24 de fevereiro de 2011
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – SP.

Horário de funcionamento para visitantes:
das 13h às 19h.

Travelport renova parceria com Feira das Américas – ABAV 2010, ampliando ações da campanha “Por um trade mais verde”

Travelport, ABAV e Reed Exhibitions Alcantara Machado unem esforços para compensar as emissões de carbono da Feira das Américas - ABAV 2010 em prol do turismo sustentável

ravelport, uma das líderes mundiais em sistemas de distribuição global (GDS), retoma a ação “Por um trade mais verde”, durante a Feira das Américas - ABAV 2010, assumindo o compromisso de compensar as emissões de carbono do evento através de um programa de plantio de árvores no Brasil. A iniciativa em prol do turismo sustentável se consolida no setor, ganhando força e inovações a cada edição do evento. A Feira das Américas ABAV 2010 será realizada nos dias 20, 21 e 22 de outubro, das 13h às 19h, no Riocentro Exhibition & Convention Center, no Rio de Janeiro.

Pioneira na ação, a Travelport patrocinou pela primeira vez a compensação das emissões de carbono geradas pelo pavilhão 4 na Feira das Américas de 2008. Na edição 2010 do evento, dá continuidade à iniciativa de responsabilidade ambiental, renovando a campanha “Por um trade mais verde” no Brasil. Na prática, serão plantadas 732 mudas de árvores, como forma de compensar o gás carbônico (CO2) emitido durante a organização da edição 2010, que reúne cerca de 800 expositores, 40 países e 35 mil m² de área de exposição. O cálculo da quantidade de árvores necessárias para compensar as emissões foi feito pela consultoria independente Instituto Totum e as árvores serão plantadas com a Fundação SOS Mata Atlântica pelo Programa Florestas do Futuro.

“Em 2010, avançamos nossa campanha global, renovando a parceria com a entidade representativa das operadoras turísticas (BRAZTOA) e das agências de viagens (ABAV) que atuam no Brasil, contribuindo com a conscientização dos profissionais do setor de viagens que, certamente, desempenharão importante papel durante os preparativos do país para sediar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, entre outros mega eventos”, afirma António Loureiro, diretor-geral para a Travelport Portugal e Brasil.

Convite aos expositores

“Todos os expositores estão convidados a participar dessa iniciativa que visa a responsabilidade ambiental”, afirma o comunicado oficial da ABAV 2010, ao propor às empresas expositoras que participem da ação. Nesta edição, os expositores poderão contribuir com a redução dos efeitos causados pelas emissões de CO2 geradas pela construção de seus stands. Ao aderir a iniciativa, o expositor receberá um selo que identifica seu stand e empresa como ambientalmente responsáveis, além de terem seu logo publicado em uma seção especial do site do evento (www.feiradasamericas.com.br) e da iniciativa ”Por um trade mais verde” (www.travelportbrasil.com.br/porumtrademaisverde).Para participar, o expositor deve contatar Claudia Veiga Jardim, do Instituto Totum, pelo e-mail cjardim@institutototum.com.br até o dia 14 de outubro.

O programa de compensação de emissões faz jus ao selo Plantamos Árvores, concedido pelo Instituto Totum em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, que autentica o desenvolvimento do projeto. “Esse tipo de ação é muito importante, porque dá grande visibilidade aos projetos de compensação de emissões e contribuiu não só para a compensação em si, mas, igualmente, para a divulgação dessa prática perante o grande público, estimulando outras empresas adotarem estratégias semelhantes”, elogia a consultora do Instituto Totum, Cláudia Veiga Jardim.

Para chegar ao número de árvores necessárias, a fim de compensar as emissões de CO2 emitidas direta e indiretamente pelo evento, o Instituto Totum levantou as fontes de emissão de gases de efeito estufa do evento e quantificou-as com base em informações fornecidas pela Travelport e a organizadora da Feira, Reed Exhibitions Alcantara Machado. No levantamento, ficou constatado que, ao final do encontro, serão gerados 182,52 tCO2e (toneladas de gás carbônico equivalente), número que também inclui o deslocamento dos envolvidos na organização do evento, por via terrestre e aérea.

Convite aos visitantes

Visitantes que quiserem compensar os gases emitidos com o seu deslocamento para o evento, são convidados a acessar o site www.travelport.com.br/porumtrademaisverde e conferir, com apoio da calculadora ambiental, como é simples se juntarem a causa e compensar as emissões.

Desenvolvida pela Key Associados, a calculadora ambiental informa as emissões de CO2 geradas pelo transporte de cada um ao evento e quantas árvores devem ser plantadas, para que tais emissões sejam compensadas.



Sobre a Travelport

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 160 países, com cerca de 5.400 funcionários e receita de 2.2 bilhões de dólares em 2009, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan; pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres; e a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.

A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.

Sobre a Feira das Américas – ABAV 2010

A Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV promove há 50 anos ações que contribuem com o desenvolvimento do turismo brasileiro, tornando-se a associação mais representativa do setor. Dentre suas atividades está a realização da Feira das Américas. A primeira edição da Feira das Américas aconteceu em 1974, no Guarujá – SP. Após um período de realização itinerante fixou-se na cidade do Rio de Janeiro a partir de 2003. Com um crescimento contínuo durante esses mais de 30 anos, o evento tornou-se o maior e mais importante do continente, reunindo os principais nomes, marcas e negócios do segmento turístico.

Seguindo uma tendência mundial, em 2009 a ABAV fez uma parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado para operacionalizar a realização do evento e potencializar ainda mais seu crescimento.



Sobre o Instituto Totum

O Instituto Totum fornece soluções integradas aos clientes, desde a concepção até a operacionalização de projetos que visam a integração e o desenvolvimento das cadeias de negócios.

* Programas Corporativos de Certificação ou Selos
* Desenvolvimento de Normas, Prêmios ou Esquemas de Certificação Setoriais
* Programas de Benchmarking dentro de Setores Econômicos ou Associações
* Desenvolvimento da Base de Fornecedores de Organizações Caracterizadas como Grandes Compradoras
* Programas Cooperativos e Setoriais
* Análise Setorial e Diagnóstico para Desenvolvimento de Setores ou Cadeias de Negócio
* Programas de Treinamento Decorrentes de Análise Setorial



Sobre a Key Associados

A Key Associados é uma empresa que presta serviços de consultoria, assessoria, auditoria e treinamento em gestão de negócios nas áreas de Sustentabilidade, Meio Ambiente, Mercado de Carbono, Qualidade, Saúde e Segurança Ocupacional, Alimentos e Responsabilidade Social. Desde sua fundação, em 1997, atua a partir da análise de fatores econômicos, ambientais e sociais nos quais os clientes e seus stakeholders estão inseridos. Localizada em São Paulo, com filial em Belo Horizonte, conta com uma equipe de mais de 60 consultores associados.

MSC Cruzeiros traz Oktoberfest a Bordo dia 25 de outubro Cruzeiro inédito no Brasil abre a temporada de temáticos 2010/2011

A empresa líder do setor no Brasil e na América do Sul apresenta o seu primeiro temático da temporada 2010/2011 com exclusividade. Durante 4 noites a bordo do MSC Armonia, acontecerá a famosa festa alemã. O navio partirá de Santos e passará por Rio de Janeiro, Búzios, Ubatuba, desembarcando em Santos no dia 29/10.

O cruzeiro inédito da MSC terá apresentações de bandas alemãs tradicionais como a Chucruts e contará com concursos de chopp. Para quem gosta de holofotes, é possível participar da eleição do Mr. e Miss MSC Oktoberfest. Os mais bem humorados poderão, ainda, fazer uma caricatura no estilo europeu.

Além disso, os hóspedes terão a oportunidade de conhecer de perto a tradicional e rica cultura alemã, participando de palestras e workshops sobre culinária típica, nova cultura de cervejas especiais e harmonia entre bebidas e alimentos; aulas de dança e shows de humor com artistas populares.

Outra atração garantida é o show de stand-up comedy com os humoristas Iran Thieme (Santos) e Marcio Fagundes (Manguaça). Os artistas farão apresentações voltadas para o tema do cruzeiro e com certeza farão o público dar boas risadas.

Como o MSC Armonia será o único navio em águas brasileiras nesta época, a procura pelo cruzeiro está muito grande. Para checar as opções, basta procurar um agente de viagem – até o momento, ainda há cabines disponíveis! O preço por pessoa em cabine dupla (categoria 2) é de US$ 366,75. Outras classes devem ser consultadas e o pagamento pode ser feito com 15% de entrada e em até 10x sem juros no cheque ou cartão de crédito. Vale lembrar que as taxas de serviço, operacionais e portuárias não estão inclusas.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Club Med Trancoso oferece clínica gratuita de golfe A profissional Marie Claire de Bortoli ministra aulas na Bahia

De outubro a novembro, os GMs do village Trancoso poderão aperfeiçoar suas tacadas com a clínica gratuita de golfe ministrada por Marie Claire de Bortoli, profissional da LPGA (Ladies Professional Golf Association). Bortoli foi eleita uma das 50 melhores professoras pela Revista "Golf for Women" (2009) e melhor treinadora do ano em 2005 pela própria LPGA. A clínica será durante uma hora, todos os dias, de 17/10 a 8/11, no campo de 18 buracos do Terravista Golf Course, ao lado do village. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na recepção do village.



Proprietária da Sandpiper International Golf Academy, consultora e instrutora associada a LPGA, Bortoli atua na Flórida há mais de 20 anos dando aulas de golfe no Club Med Sandpiper. Bortoli fala fluentemente inglês, francês e espanhol. "A clínica oferecerá diversas modalidades de treinamento e aulas. Os cursos, ministrados em vários idiomas, atendem a uma ampla faixa etária, desde crianças a adultos e idosos, iniciantes ou experientes", explica ela e acrescenta que também poderá dar aulas particulares, com custo extra.



"Vamos oferecer aos nossos GMs a experiência ter uma instrutora de nível internacional no village Trancoso, reforçando o compromisso do Club Med em divulgar o esporte no Brasil" - informa Janyck Daudet, CEO Club Med América Latina.



Sobre o campo:



O Terravista Golf Course tem mais de 300 hectares, o que propicia a existência de dois micro-climas bastante distintos. A primeira volta (buracos 1 a 9) está inserida em local cercado pela Mata Atlântica preservada, com temperatura e umidade características, enquanto a segunda volta (buracos 10 a 18) é jogada próxima à praia, sendo 4 buracos à beira-mar, sobre as falésias, onde poderá entrar em jogo o vento, exigindo mais habilidade dos golfistas. O campo foi totalmente desenvolvido para preservar toda a topografia e vegetação do entorno, considerados obstáculos e atrativos para os jogadores. O sistema de drenagem do campo também foi projetado para ajudar a proteger as falésias contra a erosão. O cartão-postal é o buraco 14, que exige uma tacada precisa por cima do despenhadeiro de 40 metros, de onde é possível avistar o oceano, a praia e tartarugas-marinhas nadando no mar.



Club Med Trancoso

Localizado na Costa do Descobrimento, marco da história do Brasil, o village Trancoso é o terceiro village da rede no País, inaugurado em 2003, e está localizado a seis quilômetros da cidade de Trancoso, a 12 de Arraial D´Ajuda e a 20 de Porto Seguro. O projeto arquitetônico e a decoração assinados pela premiada arquiteta Patrícia Anastassiadis seguem o estilo típico da região, com madeira de demolição, cores vivas, motivos indígenas e artesanato de madeira e palha. Com mais de 20 modalidades de esporte, os destaques são o campo de golf com 18 buracos e a Escola de Circo com aulas de trapézio voador e malabarismo. O village também possui o SPA Biotherm by Club Med com mais de 30 opções de tratamentos à disposição dos hóspedes. A área total do village é de 27 hectares - com vista para o mar e as falésias -, mas somente 35 mil metros quadrados são ocupados com construção.

Abav abre inscrições para cursos de EaD PROAGÊNCIA no dia 20

A partir do próximo dia 20, a Abav, através do PROAGÊNCIA II, uma parceria com o Sebrae, oferece vagas para dois cursos de Educação à Distância: "Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas” e “Gestão de Roteiros no Turismo Receptivo”.



As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.abav.com.br de 20 a 31 de outubro, ou diretamente no estande do PROAGÊNCIA, na Feira das Américas 2010, de 20 a 22 de outubro, onde estarão disponíveis computadores com acesso à inscrição online.



O curso "Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas” visa preparar gestores para integrar suas equipes de trabalho para uma atuação em níveis de excelência, de forma a satisfazer as necessidades dos clientes.



Já “Gestão de Roteiros no Turismo Receptivo” é voltado para a criação de roteiros turísticos locais, individuais ou em grupos, promovendo a cultura local e zelando pelas questões relacionadas à sustentabilidade do destino.



Os cursos terão início no dia 8 de novembro e encerramento no dia 27 do mesmo mês. São oferecidas 100 vagas por turma.



Para inscrever-se nos cursos de EaD do PROAGÊNCIA II é necessário ser agente de viagens (só é aceita a inscrição de um profissional por agência para cada curso - associados ABAV tem direito a duas inscrições), possuir um computador com acesso à internet Banda Larga e ter disponibilidade mínima de uma hora por dia para poder acompanhar e absorver o conteúdo.

Abracorp lança e-mail para mobilização no Congresso ABAV

A plenária do Congresso ABAV 2010, que será realizada nos dias 21 e 22 de outubro, a partir das 10h, na sala 205, do Pavilhão 5 do Centro de Convenções do Riocentro, inova ao abordar tendências de mercado para o segmento de viagens corporativas com o lançamento de um e-mail dedicado ao envio de sugestões, dúvidas e comentários que devem contribuir com a pauta previamente e enriquecer os debates no evento: congressoabav@abracorp.org.br.



“É um recurso capaz de agilizar a comunicação e que permitirá pautar o debate de acordo com as necessidades e expectativas das agências de viagens interessadas no tema”, resume Faustino Pereira, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).



Ativado a partir de hoje, 13 de outubro, o novo e-mail espera provocar a reflexão e receber mensagens dos empresários e executivos da rede de agenciamento de todo País, “no momento em que o centro de gravidade do modelo de negócio mudou”, avalia Pereira. Para o executivo, dados, informações e opiniões que sejam pertinentes às mudanças advindas no relacionamento com os clientes, que resultam em novos processos, traz novas ameaças e oportunidades, são indispensáveis e fundamentais.



Atualmente a maior atenção e os esforços das agências de viagens que lidam com o segmento corporativo estão direcionados aos contatos e para a qualidade do serviço ao cliente – o que diminui severamente o tempo e a atenção dedicados aos fornecedores. “Enfrentamos uma radical mudança no eixo de enfoque, de 180º, e por isso a troca de experiências para definição de novos rumos requer ampla participação”.



A propósito, a Abracorp acaba de confirmar a presença de Wellington Struquel, diretor de Vendas para a América do Sul da rede Pestana, Daniela Pereira, diretora de Marketing e Vendas da IHG, e Gustavo Syllos, diretor de Vendas e Marketing da Rede Slavieiro, na referida Plenária, que prevê também a presença de representantes de empresas aéreas. “Mobilizados e direcionados às questões específicas, àquelas que de fato mais afligem o agente de viagens, vamos maximizar resultados”, conclui o presidente da Abracorp.





38º Congresso Brasileiro de Agências de Turismo e Feira das Américas – ABAV 2010
20 a 22 de outubro
Riocentro – Rio de Janeiro/RJ

CVC CONVIDA O TRADE TURÍSTICO A PARTICIPAR DO WORKSHOP CVC 2011

O maior evento privado do turismo brasileiro já tem data para acontecer: dias 23 e 24 de fevereiro de 2011, quando abrirá o calendário do turismo nacional.


Realizado há quase duas décadas, o “Workshop CVC”, reconhecido como o maior evento privado do turismo nacional, já prepara novidades para a sua 17ª edição.

Marcado para acontecer nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2011, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, o evento passa a adotar um novo nome, Workshop & Trade Show CVC, com o intuito de facilitar a comunicação com o público estrangeiro, que todos os anos comparece em peso, e reforçar sua vocação de evento dirigido ao trade e aos profissionais do turismo.

Abrindo o calendário do turismo nacional, o 17º Workshop & Trade Show CVC 2011 pretende reunir 700 expositores nacionais e internacionais (contra 658 no ano passado), entre hotéis, companhias aéreas, receptivos, secretarias de turismo nacionais e internacionais e outros fornecedores de serviços, além da própria CVC, que aproveitarão o evento para anunciar, a cerca de 12 mil agentes de viagens vindos de todo o Brasil e de mais de 10 diferentes países, novidades e tendências em produtos e serviços turísticos para 2011 e 2012.

Norteado pelo tema “Tempo de Conquistar”, o 17º Workshop & Trade Show CVC 2011 propõe uma visão positiva sobre as perspectivas que serão vivenciadas pelo turismo brasileiro nos próximos anos, decorrente do aumento de renda do brasileiro e da realização no Brasil de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

“O setor atravessa um momento ímpar de ascensão e, por isso, é tempo de conquistar. Conquistar novos consumidores, novos projetos, novos parceiros e novos fornecedores para oferecer cada vez mais novidades aos agentes de viagens”, diz Valter Patriani, presidente da Operadora CVC.

A partir deste enfoque, os expositores terão a oportunidade de mostrar ao público, em um espaço de 20 mil metros quadrados do Pavilhão Branco, quais são suas novas ideias, projetos, produtos e serviços que os levarão a alcançar novos patamares no mercado.


ABERTURA DA VENDA DE ESTANDES

Para participar do evento, os expositores poderão optar por quatro tipos diferentes de estandes, dependendo da necessidade de cada empresa. A GP7 Comunicação, responsável pela comercialização dos estandes e organização do evento, oferece ainda ao expositor a possibilidade de produzir estandes construídos, além de todo o suporte na confecção do material promocional, locação de equipamentos multimídia, paisagismo e pessoal de apoio e serviço.

As empresas e órgãos de turismo interessados em participar do 17º Workshop & Trade Show CVC 2011 como expositores devem entrar em contato com Roberta Miolaro e Rosa Soares, na GP7 Comunicação, nos telefones (11) 2107-0763 e 2107-0783 ou, ainda, por meio dos e-mails roberta.miolaro@gpsete.com.br e rosa.soares@gpsete.com.br.


SERVIÇO:
17º Workshop & Trade Show CVC 2011
Feira de Exposições e Bolsa de Negócios

Data: 23 e 24 de fevereiro de 2011
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – SP.

Horário de funcionamento para visitantes:
das 13h às 19h.

Inscrições com tarifa reduzida para a ABAV 2010 terminam amanhã (15/10)

Depois, o credenciamento segue normalmente, mas com preço integral, até o dia do evento



As inscrições com tarifa promocional para o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 e Feira das Américas acabam amanhã, dia 15 de outubro. Após essa data, o credenciamento prossegue normalmente, mas com preço integral, até o dia do evento. O formulário está disponível no site www.feiradasamericas.com.br e as credenciais serão retiradas diretamente no local do evento, de 20 a 22 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.



Até amanhã, os associados à entidade têm direito a 10 credenciamentos gratuitos por agência, não associados e agências internacionais pagam R$ 137, estudantes R$ 74 e sócios afiliados R$ 95. Posteriormente, a inscrição passa a custar R$ 63 para associados, R$ 168 para não associados e agências internacionais, R$ 84 para estudantes e R$ 116 para sócio afiliado. O credenciamento para jornalistas é gratuito.



Para preencher a ficha de inscrição, o participante deverá clicar na área demarcada para credenciamento on-line no site e selecionar a sua identificação (associado, afiliado, não associado, estudante, visitante internacional). O sistema informará automaticamente o valor a ser pago. Em seguida, será solicitado um e-mail e senha e deverão ser respondidos os campos do cadastro. Após finalizar o processo, o participante receberá um e-mail de confirmação com seu código de inscrição. Com ele, poderá dirigir-se às centrais de autoatendimento, localizadas na entrada do Pavilhão 1 do Riocentro, para retirada da credencial.



Saiba como se credenciar



Associados e Afiliados ABAV: inscrição feita pelo site, bastando informar o código de associado (formado pela sigla do Estado mais quatro dígitos) para identificação e obtenção de inscrição. Caso haja alguma irregularidade em seu cadastro, procure sua ABAV Estadual para regularização.



Agentes de Viagens Internacionais: inscrição feita pelo site. Visitantes internacionais devem procurar a associação dos agentes de viagens de seu país para obter um código de identificação e promoção (válida para associações internacionais parceiras da ABAV).



Não Associados: inscrição feita pelo site, por qualquer profissional do turismo. O credenciamento é confirmado mediante ao pagamento da inscrição.



Jornalistas: o credenciamento é gratuito. Jornalistas que participaram da Edição 2009 do congresso receberão, por e-mail, um credenciamento facilitado para apenas confirmar ou modificar os seus dados. Os demais interessados em realizar a cobertura do evento precisam acessar o site, na área reservada à Imprensa, e seguir as instruções. As solicitações novas serão avaliadas pela assessoria de imprensa da ABAV e, sendo aprovadas, as credenciais poderão ser retiradas durante o evento, mediante apresentação de documentação do veículo (crachá funcional).



Estudantes: podem visitar a feira em grupos ou individualmente. Inscrições individuais poderão ser feitas pelo site, informando o código da carteira de identificação de estudante. O mesmo documento deverá ser apresentado para entrada na feira, obrigatoriamente. A visita de grupos (mínimo de 15 pessoas) deverá ser monitorada por um coordenador do curso.



Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 2129-6303 ou pelo e-mail credenciamento@feiradasamericas.com.br.