Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

VEJA AQUI ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O DIRETOR DE VENDAS PARA O BRASIL E CONE SUL DO GRAND PALLADIUM IMBASSAI RESORT & SPA, OSCAR MAS



A jornalista Cristina Lira de Natal, conversou com exclusividade com o diretor de vendas para o Brasil e Cone Sul , Oscar Mas, que foi convidado para estreitar o relacionamento com operadores de turismo e agentes de viagens com a finalidade de divulgar o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, do grupo espanhol Fiesta que abriu as portas em regime de soft open em primeiro de outubro, porém somente em novembro será inaugurado oficialmente com uma grande festa no período de 04 a 07 de novembro, que inclui corte de fita com a presença de políticos, jornalistas, celebridades, além da celebrada cantora baiana, Margareth Menezes, complementada com festa com um DJ, tours guiados pelo complexo, roda de samba e capoeira na piscina principal. Nesta entrevista, Oscar Mas, fala das expectativas do grupo que escolheu a Bahia para inaugurar seu primeiro empreendimento no Brasil.

Cristina Lira -Porque o grupo Fiesta de bandeira espanhola decidiu investir no Brasil, e porque a Bahia foi o estado escolhido?

Oscar Mas - A situação econômica no plano internacional continua em uma situação delicada e já afetou significativamente os fluxos turísticos, freqüência de vôos, gastos em hospedagens etc. Mas é importante destacar que dentro destes processos, os atores com maior visibilidade e que têm um produto sólido no médio/longo prazo normalmente saem fortalecidos – o ajuste de ofertas ocorre de modo natural.

Com bases nesses fatos, é possível entender a ótima situação pelo qual o Brasil está passando tanto no plano econômico como no posicionamento em termos de imagem e percepção na esfera internacional. Somam-se a isso os grandes eventos de nível mundial que acontecerão no Brasil nos próximos anos. Por essas razões, além do potencial turístico, cultural e ambiental da Bahia, foi este estado o lugar escolhido para implantar este grande empreendimento, agora em sua primeira fase e próximo da inauguração – o Soft Opening ocorre a partir de 1 º de outubro, e a festa de inauguração está marcada para novembro.


Cristina Lira - Como o grupo vê o momento do Brasil vir a sediar a Copa do Mundo 2014, e as perspectivas para o turismo?


Oscar Mas -A Copa do Mundo de 2014 é uma ótima oportunidade para colocar o Brasil no centro das atenções da mídia nacional principalmente no que diz respeito ao potencial turístico do País. A maioria dos estrangeiros continua só acha que o Rio de Janeiro, Salvador e região amazônica têm atrativos. A Copa do Mundo vai ajudar a divulgar cidades também incríveis, seja do ponto de vista turístico, econômico ou cultural, mas que não são tão conhecidas em outros países.


Cristina Lira - Qual o perfil do cliente que o novo empreendimento e primeiro do Fiesta no Brasil pretende ?

Oscar Mas - O cliente do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é composto, basicamente, por família de classes média e alta.
Outro público que o resort espera receber com bastante freqüência são grupos por conta dos eventos que serão realizados no Centro de Convenções do hotel, que tem capacidade para 494 pessoas.


Cristina Lira - A abertura do Grand Palladium Imbassai Resort & Spa será dia primeiro de outubro, e como será a festa que vai marcar no turismo internacional?

Oscar Mas -A inauguração oficial acontece entre os dias 4 e 7 de novembro em uma grande festa, que inclui corte de fita com políticos, jornalistas do trade, celebridades e colunistas sociais, além de um show da celebrada cantora baiana Margareth Menezes, complementada por festa com um DJ. Nos outros dias, haverá tours guiados pelo complexo, roda de samba e capoeira na piscina principal e sessão de fotos com celebridades utilizando os tratamentos oferecidos pelo Spa.


Cristina Lira - Qual a expectativa em torno da alta temporada ?

Oscar Mas -Achamos que com a ajuda dos parceiros e com a campanha que oferece hospedagem por R$ 99,00 ao dia para funcionários de qualquer nível hierárquico do setor de turismo, conseguiremos um bom resultado na divulgação da marca – e com isso teremos uma alta demanda para o verão.


Cristina Lira - Como o senhor analisa a malha aérea brasileira?

Oscar Mas -A programação de vôos é bastante boa. Há vôos regulares para o Brasil de companhias aéreas de todos os continentes do globo – e isso só tende a se expandir com o crescimento econômico do País e com os eventos esportivos dos próximos anos.
No entanto, a infraestrutura dos aeroportos é falha. Cumbica, o maior aeroporto da América Latina, recebe cerca de 20 vôos por hora, diariamente. Há um tráfego muito intenso, filas de aviões para decolar, “trânsito” para pousar, longas filas na Alfândega.
Um país que irá receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas precisa estar mais preparado. Esperamos que os órgãos responsáveis melhorem visivelmente a infraestrutura dos aeroportos até lá.


Cristina Lira - Quais as expectativas em torno do reveillon e as novidades para a virada do ano? Em termos de ocupação neste periódo como estão as reservas?

Oscar Mas - Esperamos estar com 100% de ocupação.
Ainda não temos novidades sobre o natal e ano novo.


Cristina Lira -Novos resorts inauguram este ano na região nordeste, e então o que pode dizer desta oferta de novos resorts no nordeste do Brasil, o que o senhor pensa sobre isso?

Oscar Mas - Muitos fatores explicam o crescente interesse de redes hoteleiras pelo Brasil e, principalmente, pelo nordeste. Há muitas regiões ainda pouco exploradas pelo turismo, e a Costa dos Coqueiros, onde fica o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, é uma delas.

O conjunto destes empreendimentos de alto padrão ajudará a consolidar o produto da Costa dos Coqueiros nacional e internacionalmente.



Cristina Lira- Qual o investimento deste empreendimento, e quanto vai gerar de emprego ao estado?

Oscar Mas - Foram investidos U$ 160 milhões, praticamente de recursos próprios do Fiesta Hotel Group.Estamos contratando 491 colaboradores para uma ocupação média prevista de 60% nos próximos 90 dias, 340 pessoas residem nas comunidades do entorno ao empreendimento, 190 são mulheres e a idade média esta em torno de 31 anos; ao atingirmos a taxa de ocupação de 100% estaremos gerando 630 empregos diretos.


SOBRE O RESORT:
São 654 apartamentos com suíte , todos com duas camas de casal ou uma cama king size, ar condicionado,ventilador de teto, mini bar, TV LCD 32 e outras facilidades. No complexo haverá dez bares, cinco restaurantes e áreas para esporte e lazer com 57 mil metros quadrados, entre quadras de esportes, quatro piscinas e jacuzzis, kids club, centro de convenções e um magnífico Spa dotado com as mais avançadas instalações e ampla variedade de terapias e serviços.
O Grand Palladium Imbassaí fica em um dos estados mais ricos em história, cultura e belezas naturais do Brasil e Bahia, e está localizado dentro da reserva natural de Imbassaí, banhado pelo mar da “Costa dos Coqueiros”, e atravessando pelo rio que lhe dá seu nome. Suas extensas praias virgens, suas dunas e manguezais e seu entorno protegido fazem do hotel um lugar com um encanto único. O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa fica a 45 minutos do aeroporto de Salvador . É o primeiro empreendimento do grupo no Brasil que possui mais de 50 hotéis em países como Espanha, Jamaica,República Dominicana e México.

Oasis Boutique Hotel & Spa prepara mais uma edição do SPA Express e novos pacotes especiais para os feriados

O Oasis Boutique Hotel & Spa, localizado em Gravatá/PE, prepara, de 25 a 29/10
mais uma edição do SPA Express, um pacote promocional de SPA com programação perfeita para enxugar aquele quilinho que insiste em não sair. E, além desta ação especial, o Oasis oferece ainda preços promocionais para quem quer curtir os feriados prolongados de 12 de outubro e 15 de novembro.

O pacote inclui, além de hospedagem, todas as refeições com base na dieta abaixo do índice glicêmico, avaliação nutricional e física completa com exame de bioimpedância segmentada, programa diário de exercícios físicos, palestras e massagens.

SPA Express - Período - 25/10 a 29/10
4 noites/ 4 dias
Check in - check out 9.00h
Duplo compartilhado 1+2 de R$ 215,00 (tarifa por pessoa)
Individual 1+2 de R$ 315,00
Casal 1+2 de R$ 430,00

Programa Emagrecimento Fitness e Relax

12 de Outubro - Período 08/10 a 12/10
4 noites/ 4 dias
Check in - check out 16.00h
Duplo compartilhado 1+2 de R$ 315,00 (tarifa por pessoa)
Individual 1+2 de R$ 445,00
Casal 1+2 de R$ 615,00

12 de Outubro - Período 08/10 a 15/10
7 noites / 7 dias
Check in - check out 16.00h
Duplo compartilhado 1+3 de R$ 395,00 (tarifa por pessoa)
Individual 1+3 de R$ 515,00
Casal 1+3 de R$ 790,00

15 de Novembro - Período 12/11 ao 15/11
3 noites/ 3 dias
Check in - check out 16.00h
Duplo compartilhado 1+2 de R$ 215,00 (tarifa por pessoa)
Individual 1+2 de R$ 315,00
Casal 1+2 de R$ 430,00

15 de Novembro - Período 12/11 a 19/11
7 noites / 7 dias
Check in - check out 16.00h
Duplo compartilhado 1+3 de R$ 335,00 (tarifa por pessoa)
Individual 1+3 de R$ 495,00
Casal 1+3 de R$ 670,00

Tarifas válidas para reservas confirmadas até 15.10.10

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tem novidade no cardápio do Real Botequim de Natal


Uma mistura de filé de linguado, tomate cereja, azeitonas pretas e aroma de manjericão compõem o prato “Linguado à Malfitana”, a mais nova delícia que está no cardápio do Real Botequim. Criado pelo chef Romildo de Sousa, o linguado é uma espécie de peixe que não é vendido em Natal, e que Romildo traz especialmente de Recife para ser apreciado pelo público natalense.

“É um prato leve, colorido, e que irá diferenciar nossas opções. Nós estamos incrementando o cardápio para deixar o cliente com mais opções”, diz Romildo. Além do filé de peixe com tomate cereja e azeita, a dica do chef é acrescentar arroz de camarão ao prato. O “Linguado à Malfitana” também será incluído no cardápio do Real em Mossoró. O prato é servido para uma ou duas pessoas, sendo R$ 22,90 para uma pessoa e R$ 31,90 para duas pessoas.

Mas essa não é a única novidade que chega ao Real, já que após 45 dias de licença, o chef Romildo de Sousa e o maître Samuel Silva estão voltando ao Real Botequim de Natal para melhor servir seus clientes.



Serviço:

Endereço Natal: Shopping Cidade Jardim

Bairro: Capim Macio

Telefone: 3217-8999 / 3217-8375

Horário: 11h30 / último cliente



Endereço Mossoró: Av. Rio Branco, Praça de Convivência.

Fone: (84) 3314- 3999.

Horário: 11h30 / último cliente

RODADAS DE OPORTUNIDADES 38º CONGRESSO BRASILEIRO DE AGÊNCIAS DE VIAGENS

AGENTE & CLIENTE: a melhor relação
Nos dias 21 e 22 de outubro, das 9h30 às 12 horas, nove seminários
diários e simultâneos colocarão os agentes frente a frente com
empresários de vários segmentos da cadeia produtiva do turismo com
um único objetivo: fidelizar as relações com o cliente final e concretizar
novos negócios. Escolha os temas de sua preferência e programe-se.
PROGRAMAÇÃO DIAS 21 E 22
Welcome coffee
Início das Salas Temáticas
9h30
10h00
Não é necessário a inscrição previa
para assistir às palestras. As vagas são
limitadas e preenchidas por ordem de
chegada.
Sala Temática – Cruzeiros Marítimos
Cruzeiros Maritimos - A bola da vez
Um dos grandes sonhos de consumo do público brasileiro são os
cruzeiros marítimos. Sua agência está capacitada a prestar um bom
atendimento para esse consumidor? São muitas as especificidades
deste produto e com grandes possibilidades de retorno financeiro para
sua agência. Participe de um treinamento ministrado por empresas
líderes deste segmento.
Veja abaixo os temas de cada rodada.
Rodadas simultâneas, repetidas nos dias 21 e 22
Sala
203/A
Sala Temática – Corporativo
O que saber sobre o cliente corporativo?
Entenda o funcionamento do mercado corporativo por meio de
experiências exitosas desenvolvidas no mundo e trocando idéias com
empresários bem sucedidos do setor. Quais os requisitos e o perfil
adequado que uma agência precisa ter para atender um cliente
corporativo.
Sala
205
Sala Temática – Assistência de Viagem
Uma grande oportunidade de negócios ao seu alcance!
Apresentação em dois módulos com nove empresários do setor
destacando serviços de assistência de viagens, com apresentação de:
cases de mercado, os riscos em viagens e as obrigatoriedades na
Europa, Cuba e Austrália. Saiba ainda as diferenças entre assistência e
seguro e como aumentar a rentabilidade do seu negócio oferecendo
programas de assistência ao seu cliente.
*Sorteios diários de cruzeiros marítimos e pacotes para Europa, com direito a
acompanhante
Sala
211
Sala Temática – Consórcio Turístico
Viaja Fácil Brasil – A Estratégia da Conquista
Como aumentar sua carteira de clientes, atendendo aos novos
consumidores? A ABAV e o Consórcio Gazin, em resposta às novas
tendências do mercado, lançaram o primeiro produto popular para o
turismo destinado exclusivamente às agências de viagens abavianas: o
programa Viaja Fácil Brasil. Nesta sala temática, os congressistas
poderão conhecer melhor um produto que possibilita o planejamento de
viagens com mensalidades a partir de R$ 48,49 e aprender como vender
para esse público, recebendo dicas preciosas do apresentador do
programa Shoptime Ciro Bottini.
*Sorteio de um cruzeiro marítimo temático com o cantor Daniel, com direito a
acompanhante, para agências que fizerem adesão ao programa.
Sala
210
Sala Temática – Tecnologia
A Agência Ideal
O que a Agência de Viagens precisa investir para
conquistar a eficiência . Executivos da área de TI apresentarão o que o
mercado disponibiliza de solução para as agências de viagens e sua
interface com o cliente, fornecedores e ambiente administrativo. Como
ter uma agência padrão com atendimento online real time e triplicar o
volume de atendimento.
em tecnologia
Sala
203/C
Sala Temática – Locação de Veículos
Ganhando Mais, Vendendo Rápido
A locação de veículos oferece uma das comissões mais altas para o
agente de viagens. Conheça os serviços diferenciados oferecidos pelo
setor e as habilidades técnicas necessárias para vender mais e melhor
este produto e transforme a locação de veículos em um diferencial
rentável para sua empresa.
Sala
206
Sala Temática – Operadoras
Estratégias Comerciais - Agências e Operadoras
Empresários líderes do setor em operação de serviços turísticos estarão
juntos para uma troca de ideias sobre as tendências da próxima
temporada e para conhecer técnicas de como ampliar as vendas,
oferecendo o produto adequado ao perfil de cada cliente. Esta será uma
grande oportunidade para você ampliar sua rede de relacionamento
empresarial.
Sala
204/A
Sala Temática – Receptivo
Estratégias para o Setor Receptivo
Como estabelecer um plano estratégico e de marketing para as agências
de receptivo, considerando o atual momento do mercado brasileiro.
Saiba estabelecer metas para alcançar êxito comercial tendo em vista
oportunidades como a realização de eventos mundiais no País.
Lançamento do Manual de Marketing para as Agências de Receptivo

Destination Nordeste Brasil





O Presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau, João Luiz Moreira e o Vice-Presidente Jurídico, Márcio Santiago, receberam, na sede da entidade, em Brasília, os Presidentes dos Convention Bureaux das cidades do Nordeste que sediarão a COPA de 2014. Na ocasião foi apresentado o projeto “Destination Nordeste Brasil” que tem como objetivo promover a região de forma integrada no Brasil e no exterior.




Da esquerda para direita: Márcio Santiago (CBC&VB), George Costa (Natal CVB),
José Otávio de Meira Lins (Recife CVB), João Luiz Moreira (CBC&VB),
Colombo Cialdini (Fortaleza CVB) e Mário Bruni (SBCVB)

Entidades se unem contra IATA

A Abav, Abracorp, Aviesp, Avirrp, Braztoa e Fenactur uniram forças para lutar contra a intransigência da IATA/BSP. Ontem, durante reunião na sede da Abav Nacional, a IATA anunciou o modelo que será adotado, ainda este ano, mas sem data definida, para a implementação do TASF na venda de bilhetes internacionais e o mesmo é totalmente contrário ao que as entidades vinham negociando.



“Tentamos, através de um grupo técnico, propor diversas alternativas de produtos, serviços, adequações do objeto social da empresa que está sendo constituída pela IATA no Brasil para exploração desses serviços, mas a IATA mostrou-se inflexível. Foram várias reuniões nesses últimos dias”, ressaltou o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.



Os dirigentes assinaram em conjunto uma carta enviada para todas as companhias aéreas internacionais, ressaltando a indignação da classe de agenciamento turístico diante dessa decisão.



“Independente da questão do corte da comissão, o qual todos já conhecem nossa posição de repúdio, temos ainda a inadequação da ferramenta TASF, que obrigará o agente de viagens a fazer duas transações nas emissões: uma transação para emissão do bilhete e outra para cobrança desse fee”, .



As entidades afirmam que concentrarão seus esforços em outras frentes de batalha como jurídica, parlamentar e governamental, para mostrar a força da classe de agenciamento turístico.

22º Festival do Turismo de Gramado

Participantes têm desconto nos espetáculos do Natal Luz



Participantes que adquirirem ingressos para sexta e sábado estarão contribuindo ações sociais de Gramado.



Para brindar os participantes do 22º Festival do Turismo de Gramado, a comissão organizadora do Natal Luz programou uma bela atração para a noite de abertura do Festival esse ano, o Grande Desfile de Natal. Para os espetáculos de sexta-feira e sábado, participantes do Festival ganham desconto especial. Confira abaixo.

Grande Desfile de Natal – quinta-feira, 18 de novembro, às 22h, na Avenida das Hortênsias. Os ingressos estão à venda no site do Natal Luz de Gramado (www.natalluzdegramado.com.br) para compra de acordo com a cota e o desconto do mês.

Fantástica Fábrica de Natal - sexta-feira, 19 de novembro, às 21h30, na Carriere. Participantes do Festival que apresentarem seu crachá de identificação têm 50% de desconto. Os ingressos serão vendidos pela manhã, na Bilheteria Central do Natal Luz, no Palácio dos Festivais. Das 14h às 16h, o Natal Luz terá um guichê, dentro do stand de Gramado no Festival do Turismo, no Serra Park. Após este horário, ainda havendo disponibilidade, os ingressos serão liberados para venda, na Bilheteria Central do evento, sem desconto.

Nativitaten - Sábado, 20 de novembro, às 21h30, no Lago Joaquina Rita Bier. Assim como no espetáculo Fantástica Fábrica de Natal, participantes do Festival têm desconto de 50%, nos mesmos pontos de venda.



O resultado alcançado com a venda de ingressos aos participantes do Festival para os espetáculos de sexta e sábado será destinado a ações sociais do município. Serão beneficiados a Casa de Repouso Vovó Doralina, Casa de Repouso Lar Doce Lar, Casa de Repouso de Idosos – Crehrer, Centro de Recuperação Vale a Pena Viver, Associação de Assistência de Caridade, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado e o Instituto Santíssima Trindade.



SOBRE O EVENTO

O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

ABAV divulga programação das Salas Temáticas

Em formato de debate, os seminários acontecerão simultaneamente e colocarão em foco temas relevantes para o setor



Nos dias 21 e 22 de outubro, das 9h30 às 12 horas, nove seminários diários e simultâneos movimentarão as Salas Temáticas da 38ª edição do Congresso da ABAV – Feiras das Américas. Não haverá, como nos anos anteriores, pré-inscrições. As vagas serão limitadas e preenchidas por ordem de chegada.



As “Rodadas de Oportunidades”, como estão sendo denominadas, terão formato de debate para estimular a interatividade. Os agentes serão colocados frente a frente com empresários de vários segmentos da cadeia produtiva do turismo para discutir os assuntos abordados.



Os seminários ministrados no dia 21 se repetirão no dia seguinte, e todos acontecerão simultaneamente. O agente, portanto, deverá escolher o tema de seu interesse e programar-se. Os segmentos que estarão no foco das discussões são Cruzeiros Marítimos, Turismo Corporativo, Assistência de Viagem, Tecnologia, Consórcio Turístico, Locação de Veículos, Operadoras, Turismo Rodoviário e Setor Receptivo.

República Dominicana sedia Sweet Spot Punta Cana Open 2010




Evento promovido pelo Puntacana Resort & Club reunirá profissionais do golfe de 28 de outubro a 1º de novembro



De 28 de outubro a 1º de novembro, Punta Cana, na República Dominicana, sediará o Sweet Spot Punta Cana Open 2010, evento tradicionalmente frequentado por brasileiros. O evento é promovido pelo Puntacana Resort & Club em conjunto com o Sweet Spot Apparel e o Palmera Destinations Service.



Os jogadores ficarão hospedados no Puntacana Resort & Club, eleito pela Associação de Operadores Turísticos de Golf (IAGTO) o melhor resort de golfe de 2010 no Caribe e na América Latina. Para o torneio serão utilizados dois campos do Grupo Puntacana: La Cana (projetado por P.B. Dye) e Corales (projetado por Tom Fazio), e também o Punta Espada (projetado por Jack Nicklaus), que faz parte do complexo de Cap Cana e é o campo que sediou o PGA Champions Tour (Cap Cana Championship) em 2008, 2009, 2010 e também será a sede para a edição de 2011.



Destino de golfe favorito de ex-presidentes como Bill Clinton e George Bush, a República Dominicana se tornou um dos países mais procurados para os praticantes da modalidade pelo mundo. Lá os golfistas encontram dezenas de campos de frente para o mar e algumas unidades desenhadas por lendas do esporte como Pete Dye, P.B. Dye, Jack Nicklaus, Arnold Palmer, Robert Trent Jones, Gary Player, Tom Fazio e Nick Faldo.



O diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, Mauricio Vianna, destaca que o país possui mais de 30 campos de golfe e é um excelente destino para os amantes deste esporte. “O país reúne ótimos campos, com os mais variados graus de dificuldade, e todos eles cercados pelas paisagens paradisíacas que caracterizam a República Dominicana”, afirmou.



Mais informações e reservas em http://www.palmeragroup.com/

Dia das Crianças deve impulsionar vendas no Midway Mall

Faltando pouco menos de uma semana para o Dia das Crianças, já começou a movimentação dos lojistas do Midway Mall em função da data. A previsão é de que haja um crescimento de 18% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. As opções de presentes para a data vão desde roupas e bonecas para as meninas, até jogos, games e carrinhos para os meninos. Artigos tecnológicos também ganham destaque.



As lojas de brinquedos são as mais empolgadas. A Ri Happy chegou a ampliar ao máximo seu estoque e está desde o final de setembro trabalhando com seu quadro de funcionários triplicado. “Estamos tendo um crescimento bem acentuado nas vendas nesse início do mês e já estamos treinando vários funcionários para atender a elevada demanda que o Dia das Crianças vem gerando”, afirma o gerente Alexandre Rogato. A Planeta Brinquedos também está confiante para o período. “Aumentamos nossa variedade de itens em torno de 20% e estamos apostando nos jogos e brinquedos tradicionais, juntamente com os games eletrônicos, que estão na preferência das crianças entre quatro e oito anos”, assegura a gerente Andreia Azevedo.



As vendas durante o Dia das Crianças beneficia, além das lojas de brinquedos, outros segmentos. De acordo com o presidente da Associação de Lojistas do Shopping (ALOMID), Edmilson Teixeira, os demais segmentos também lucram com o aumento de fluxo no shopping em função do clima de consumo gerado pela data. No setor de vestuário, o faturamento vem com a venda de roupas infantis. Lojas como a Bamboo, Baton com Bola, Lilica Tigor, PUC, Joana João, New Kim, Stock Fino Baby, Via Baby e Petit, esperam alta lucratividade nesse período de festa para os pequenos.



O crescimento de 18% também é o esperado pelo parque eletrônico Game Station. Atualmente com mais de 190 máquinas, o Game Station conta com novos lançamentos que visam atrair os freqüentadores do shopping, entre eles um simulador baseado no filme Exterminador do Futuro 4, Monster Forrest (um jato de água para tentar acertar os monstros), entre outros.





Diversão

Em cartaz há mais de cinco anos no Midway, o show Domingo Divertido, comandado pela dupla Bisteca e Bochechinha, terá uma edição mais que especial na próxima terça-feira, Dia das Crianças. Com o tema “Circo”, e a companhia dos palhaços Peteca e Estrelinha, a turma comandará a animação na Praça de Alimentação do Shopping a partir das 13h. A programação contará com brincadeiras de malabarismo, mágicas, apresentações com pernas de pau, oficinas de desenhos e esculturas de balões, teatro de bonecos, dublagem cômica e a distribuição de vários brindes das lojas do Shopping.

PAÍSES DA EUROPA CENTRAL PARTICIPAM PELA PRIMEIRA VEZ DO WORKSHOP VISIT EUROPE.COM - DESCUBRA A EUROPA

V4, grupo de países formado pela Polônia, Hungria, República Tcheca e Eslováquia, quer reforçar divulgação no mercado brasileiro



O Visegrad Group (conhecido também como Visegrad Four ou V4), formado pelos países da Europa Central Hungria, Polônia, República Tcheca e Eslováquia, participa pela primeira vez do Workshop Visit Europe.com - Descubra a Europa, promovido pela Comissão Europeia de Turismo na América Latina. Este ano o evento chega a sua quarta edição em São Paulo e ocorrerá pela primeira vez no Rio de Janeiro.



O Visegrad Group foi criado em fevereiro de 1991 durante encontro entre o presidente da então Tchecoslováquia, Václav Havel; o presidente da Polônia, Lech Walesa, e o primeiro ministro da Hungria, József Antall, em Visegrad, na Hungria. O objetivo era intensificar a cooperação mútua entre os três países da Europa Central que compartilhavam de tradições culturais, intelectuais e religiosas.



Com a integração da República Tcheca, Hungria, Polônia e Eslováquia à União Europeia, em 2004, o grupo ganhou forças para investir em iniciativas cooperadas e promover o turismo entre essas nações de forma integrada também à UE.



Ciente do potencial do turista brasileiro, o V4 pretende incrementar suas ações neste mercado e enxerga no IV Workshop Visit Europe.com – Descubra a Europa o evento ideal para estrear sua campanha de divulgação. Este ano, o V4 terá dez empresas no evento da Comissão Europeia de Turismo: Oficina de Turismo (Eslováquia), Budapest e Oficina de Turismo (Hungria), Poland Tours, Jan Pol, GM Travel e Oficina de Turismo (Polônia) e Czechtourism, La Boheme e Liberty Internacional (República Tcheca).



“Os países do V4 estão apostando no mercado brasileiro como uma grande promessa para elevar os números de turistas nesta região da Europa Central. As ações conjuntas visam gerar um benefício mútuo já que os viajantes podem fazer um roteiro combinado pelos quatro países durante sua viagem à Europa”, ressalta Petr Lutter, diretor para América Latina da Czech Tourism, República Tcheca.

Workshop



Em São Paulo, o IV Workshop Visit Europe.com - Descubra a Europa 2010 terá a participação de mais de 100 expositores e ocorrerá no dia 18 de outubro, das 14h às 19h30, no Tivoli São Paulo – Mofarrej. No Rio de Janeiro, o evento será realizado no Museu de Arte Moderna, no dia 19 de outubro, das 14h às 19h30, e contará com 103 expositores.

Sobre a Comissão Europeia de Turismo

A Comissão Europeia de Turismo, fundada em 1948 e com sede em Bruxelas, é formada por 39 países e está representada na América Latina desde abril de 1983 e tem como objetivo promover a Europa como um destino turístico atraente e disseminar informações sobre os países europeus e suas principais atrações, mediante a realização de eventos promocionais para o trade de turismo, além de ações de sensibilização para jornalistas e consumidores finais. A CET para a América Latina é constituída ao todo por nove países: Alemanha, Áustria, Espanha, Irlanda, Grã-Bretanha, Portugal, Itália, República Tcheca e Suíça. Para mais informações sobre a Europa e a Comissão Europeia de Turismo acesse: www.etc-corporate.org ou www.visiteurope.com.

CONETUR PROMOVE REUNIÃO NO PRAIAMAR HOTEL EM NATAL

O Conselho Estadual de Turismo do RN, promove reunião ordinária que realizará no PRAIAMAR HOTEL, no Salão CEDRO, em Ponta Negra, dia 14.10.2010, às 15h00, com a seguinte Pauta:



PAUTA DA XXXII REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONETUR



PROGRAMAÇÃO


INÍCIO


TEMPO

1. Abertura da Reunião


15h00


10 min

2. Aprovação da Ata da última Reunião Ordinária do CONETUR, realizada em 10 de agosto de 2010 e repasse dos compromissos.


15h10


10 min

3. Apresentação das Comissões Técnicas


15h20


10 min

4. Apresentação dos Representantes dos Conselhos Regionais


15h30


10 min

5. Apresentação do Porto de Natal

Dr. Hanna Yousef Emile Safieh – Diretor Técnico e Comercial da CODERN

Debate


15h40



16h00


20 min



20 min

6. Apresentação da Matriz Swot do Documento Referencial

Sra. Solange Portela – Secretária Executiva do CONETUR

Debate


16h20



16h30


10 min



10 min

7. Apresentação do Projeto de Inventário Turístico

Sr. Roberto Jansen – Empresa BGR

Debate


16h40



17h00


20 min



10 min

8. Apresentação da Fortaleza dos Reis Magos

Sr. João Maria Araújo de Lima – Coordenador do CEDOC

Debate


17h10



17h25


15 min



15 min

9. Outros assuntos


17h40


20 min

10. Agenda de Compromisso e Encerramento


18h00

Marsans tem cruzeiros no maior navio da temporada brasileira




A Central de Cruzeiros Marsans já está oferecendo cruzeiros no navio que vem pela primeira vez ao país e será o maior da temporada brasileira: o Mariner of The Seas. Com diversas datas de saída do Rio de Janeiro, o cruzeiro tem seis noites com cinco refeições diárias a bordo e visita Salvador e Santos antes de retornar ao Rio.



O Mariner of The Seas faz parte da frota da Royal Caribbean Cruise Lines e é composto por 15 decks, sendo 14 para passageiros. O navio tem capacidade para 3.114 passageiros acomodados em 1.157 cabines, das quais 939 são externas. Entre suas principais atrações estão o Royal Promenade (aberto 24 horas), o restaurante Jonny Rocket no estilo dos anos 50 e a pista de patinação no gelo.



O preço por pessoa em acomodação dupla custa a partir de R$ 1.337 ou entrada de R$ 213,70 mais dez parcelas de R$ 112,70. Os valores não incluem taxas de embarque e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.



A Marsans aprimorou sua poderosa ferramenta online de busca de cruzeiros (http://www.marsans.com.br/site/cruzeiros.php), que oferece a mais completa coletânea de cruzeiros de todos os armadores em um único lugar e à distância de um clique. Todas as informações estão em Português e há imagens de cada navio. São mais de 1.500 cruzeiros em embarcações como transatlânticos e veleiros, por diversas regiões do mundo, como Litoral Brasileiro, Caribe, Europa, México, China, Tahiti, Hawaii, Alaska, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Vietnã, Oceano Índico, Bermudas, Patagônia, Volta ao Mundo, Rio Amazonas, Rio Nilo, Rio Columbia e muitos outros.



A Marsans Viagens é uma das cinco maiores operadoras de Turismo do Brasil e se destaca pela diversidade de opções e criatividade de itinerários, oferecendo viagens rodoviárias, pacotes em voos regulares e fretamentos exclusivos, circuitos e cruzeiros por todo o Brasil e mundo. Nos últimos dois anos, a Marsans apresentou crescimento de 47% (2008) e 59% (2009).



Mais informações no site www.marsans.com.br, na Central de Cruzeiros Marsans SP (11) 2106-6873 ou na Central de Cruzeiros Marsans Rio (21) 2106-7447.

Argentina em notas






Novo slogan – A intensidade com que o visitante pode aproveitar o destino Argentina agora está traduzida no novo slogan, que acompanha a Marca País: “Argentina late con vos” (“Argentina pulsa por você”). A frase implica em convidar o visitante a conhecer um destino que pulsa, vibra e possibilita uma mistura de sensações. E tudo para que o turista que aceite a oportunidade de conhecer um país de oferta tão diversificada também se sinta em casa. Para corresponder a essa proposta, o Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur, que propaga a imagem da Argentina pelo mundo afora, aposta em aspectos peculiares do território. Assim, a oferta turística está subdividida da seguinte forma: Argentina Autêntica (um lugar que desperta paixões como o tango – patrimônio cultural imaterial da humanidade, o futebol, a cultura gaúcha, o design e a gastronomia); Argentina Natural (que preserva a exploração da atividade turística em harmonia com os recursos naturais intocáveis); Argentina Activa (a prática da viagem de aventura em plena natureza); Argentina Gourmet (por todo o país, um festival de sabores cativa o visitante, tendo a carne e o vinho como estrelas) e Argentina Reuniões (sob medida para o viajante de negócios que desembarca em solo argentino para levar e buscar oportunidades, além de espaços exclusivos para executivos). (logotipo anexo)



Semana Mendoza – Mais do que atrair o brasileiro pelo vinho que produz e pelos roteiros cada vez mais criativos que percorrem suas bodegas, Mendoza conquistou novos pontos no gosto do turista por aqui. De 27 de setembro a 3 de outubro, num espaço reservado no piso térrreo do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, o destino testou novamente essa preferência. O concurso cultural de frase que convocou o público para manifestar suas impressões sobre Mendoza, em parceria com a LAN Airlines, foi sucesso absoluto. Mais de mil participantes completaram a frase: “Vou para a terra do bom sol e do bom vinho porque....”. Os dois contemplados serão conhecidos nos próximos dias e ganharão viagem para a localidade, com direito a acompanhante - bilhetes aéreos LAN e hospedagem no hotel Intercontinental. (foto do estande)



Pelos parques – Como parte das comemorações do Bicentenário da Argentina, acaba de ser assinado um convênio para a implementação de áreas naturais protegidas na província de Chaco, no Norte argentino. O convênio é subscrito pelo ministro do Turismo, Enrique Meyer; por Patrícia Gandini, presidente da Administração dos Parques Nacionais; e Jorge Capitanich, governador de Chaco. A localidade cedeu 220 mil hectares de terra para a criação do parque. “Esse trabalho conjunto com a província, que combina os temas ambiental e turístico, acontece num bom momento e estamos muito satisfeitos em firmar o convênio, tão importante para a preservação de nossa biodiversidade”, destaca Enrique Meyer. (foto: Enrique Meyer, Jorge Capitanich e Patrícia Gandini)



Boa visão de Buenos Aires – Amigável para as pessoas com necessidades especiais, a capital argentina acaba de criar um espaço, que em breve estará ativo na web oficial de informações turísticas da cidade – www.bue.gov.ar Trata-se de um link dedicado a cegos e pessoas com visão reduzida. A comunicação, através de um sistema de áudio, pode ser feita de qualquer computador, com um software próprio instalado. O programa foi desenvolvido com atalhos que permitam ao deficiente visual recordar a tecla para entrar no link e, no caso das pessoas com visão reduzida, as letras aparecerão ampliadas na tela do monitor.



Luzes, câmera e vinho – Destaque entre nove capitais do vinho do mundo, Mendoza é cenário sempre muito cobiçado pelas produções artísticas. Agora é a vez do History Channel exibir, na série Maravilhas Modernas, um capítulo sobre a localidade, que levará o título: “Cápsulas de 2 minutos”. A película mostra a tecnologia de vanguarda utilizada em Mendoza para a produção de vinhos de alta qualidade. Um aspecto a ser mostrado em detalhes serão as cápsulas de envase da bebida e a evolução experimentada no processo ao longo dos anos. Para verificar a programação do History Channel, acesse http://ar.tuhistory.com/home.html



Bariloche, muito além da neve – A primavera-verão chega a Bariloche. A cidade promete surpreender o visitante com atrativos que combinam turismo de aventura, com toque de conforto e “pequenos luxos”. Ou seja, o turista pode remar por 45 minutos num caiaque, visualizar paisagem exuberante, degustar um vinho depois de praticar rappel e encerrar o passeio com um coquetel. Ou, ainda, fazer um circuito de mountain bike ou cavalgada e selar a aventura saboreando um cordeiro assado e frutas silvestres nativas. Para completar a oferta inusitada do destino, o visitante também pode ouvir música clássica numa caverna. www.barilochepatagonia.info



Mais informações acesse www.argentina.travel

Mês movimentado na MGM Operadora

Durante o mês de setembro, a equipe da Operadora participou de inúmeros eventos do trade


A equipe da MGM Operadora fechou o mês de setembro contabilizando a participação em mais de 20 eventos do setor. Na relação, estão desde a inauguração de agências parceiras da Operadora, cafés da manhã e coquetéis com agentes de viagens, além da participação em grandes feiras e famtours nacionais e internacionais.

“Contamos com mais de 150 funcionários e é fundamental mantê-los atualizados com as novidades do turismo. Por isso, a MGM aposta na capacitação como forma de treinar sua equipe. Além disso, também investimos no treinamento de agentes de viagens“, afirma Arnaldo Levandowski, diretor comercial da Operadora.

Só nos últimos dias, os colaboradores da empresa participaram de importantes eventos, como a Braztoa em São Paulo; o Roadshow de Minas Gerais em Brasília e em Curitiba; o Workshop Niteroi é + Turismo 2010; o TravelMart LatinAmerica, no Peru; Conexão Redetur, no Rio Grande do Sul; famtours na Áustria e Estados Unidos; entre outros.

Para participar de eventos no país inteiro e em outros países, a MGM aposta nas equipes das filiais, presentes em importantes cidades brasileiras. “Com a atuação da MGM em diversas cidades, é preciso focar o trabalho em todas as filiais, para melhorar ainda mais nosso atendimento, assim como ampliar nosso campo de atuação, conquistando mais parceiros e clientes,”, finaliza Arnaldo.

No mês de outubro, a Operadora dá continuidade ao seu trabalho de capacitação e treinamento de equipe, parceiros e agentes de viagens. Informações: www.mgmoperadora.com.br.

Práticas de Benchmarking serão disseminadas durante Evento Abav

O Programa Benchmarking em Turismo, que prevê a busca da excelência nos serviços turísticos brasileiros através de viagens técnicas a outros destinos, realizará durante o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2010 uma série de encontros para difundir as boas práticas observadas ao longo deste ano.



Composto por dois projetos, um de âmbito internacional (Excelência em Turismo) e outro de abrangência nacional (Vivências Brasil), o programa levou empresários brasileiros para nove destinos, dentre eles a República Tcheca, Itália, Olinda e Recife, Pantanal e Gramado, abrangendo, desta forma, diversos segmentos do turismo.



Todos os encontros, abertos ao público, serão realizados no mezanino 2, do pavilhão 3, durante os dias 20, 21 e 22 de outubro.



Veja abaixo a programação completa:



20 de Outubro (Quarta-feira)



Tema - São Paulo: Turismo de Negócios e Eventos



Horário: 16h

Consultor: Luciana de Oliveira.

Objetivo: Mostrar por que São Paulo é o principal destino de Negócios e Eventos no Brasil. Serão apresentadas algumas das estratégias de promoção e captação de eventos e as alternativas implantadas para ampliar a taxa de permanência dos turistas de negócios em São Paulo, que consolidaram o destino como a capital dos negócios e entretenimento da América Latina. Serão apresentadas ainda as tendências de sustentabilidade, formação de parcerias e acessibilidade que estão se tornando os principais diferenciais competitivos das empresas do segmento.



Tema - Peru: Turismo de Selva e de Base Comunitária



Horário: 17h

Consultor: Gustavo Timo

Objetivo: Explicar algumas das estratégias adotadas pelo destino Amazônia Peruana como investigação científica aliada ao turismo, comunidade como ator ativo no turismo, turismo como ferramenta de conservação de área protegida e empreendedorismo social (ONG’s associadas com iniciativa privada).



Tema - Gramado/Canela: Eventos como Solução Criativa contra a Sazonalidade



Horário: 18h

Consultor: Luciana de Oliveira

Objetivo: Apresentar as estratégias utilizadas por evento como Natal Luz, Festa da Colônia, Festival Internacional de Teatro de Bonecos e Chocofest para combater a sazonalidade e ainda soluções criativas utilizadas pelas empresas da região que, também fazendo uso da tematização, criaram um diferencial competitivo, impulsionando e consolidando seus negócios.





21 de Outubro (Quinta-feira)



Tema - Brotas/Socorro - Turismo de Aventura



Horário: 16h

Consultor: Jean Claude Razel

Objetivo: Apresentar esses dois destinos de referência em Turismo de Aventura localizados no interior paulista. Ambos se destacam pela utilização eficaz do potencial natural e do vigor do associativismo na iniciativa privada de forma integrada com o poder público. Conheça as boas práticas de empreendimentos certificados em gestão da segurança, acessíveis para público de portadores de deficiência e o modelo de negócios de Parque de Aventura. Veja também o que o segmento oferece de mais avançado em termos de gestão, comercialização e governança.



Tema - Olinda/Recife: Turismo Cultural



Horário: 17h

Consultor: Anete Ferreira

Objetivo: Apresentar as boas práticas adotadas por Recife e Olinda, destinos que vivenciaram uma crise devido à perda de competitividade, mas que encontraram no turismo cultural a oportunidade para o reposicionamento no mercado. Conheça a importância do papel da iniciativa privada em empreendimentos culturais de excelência, orientados para a promoção da diversidade e da vivência do patrimônio cultural pernambucano. Uma experiência de gestão verdadeiramente compartilhada entre o poder público e a iniciativa privada, em que a cooperação prevalece como a principal diretriz do setor de turismo.



Tema - Itália:Turismo de Bem-estar e Termalismo



Horário: 18h

Consultor: Karla Buzzi

Objetivo: Explicitar as peculiaridades da região Toscana em relação ao desenvolvimento do turismo termal, bem como as experiências que podemos aprender, adaptar e implementar junto à realidade brasileira.



22 de Outubro (Sexta-feira)



Tema - Pantanal: Ecoturismo



Horário: 16h

Consultor: Maria Antonietta Pivatto

Objetivo: Apresentar as melhores práticas da viagem técnica ao Pantanal, um dos principais destinos brasileiros para observação devida selvagem. Será abordado também o município de Miranda que, através da iniciativa privada e apoio do poder público, conseguiu transformar a estrutura decadente do turismo tradicional de pesca em uma referência para o ecoturismo.Os exemplos de gestão diversificada - de alto padrão internacional ao atendimento do público regional –, a cooperação entre os parceiros e o apoio institucional para divulgação em feiras nacionais e internacionais são as ferramentas de sucesso que consolidam o turismo em uma das mais belas regiões do Brasil.



Tema - República Tcheca: Operação Turística em Países Emergentes



Horário: 17h

Consultor: Karla Buzzi

Objetivo: Explicitar como a República Tcheca soube aproveitar as oportunidades decorrentes do seu contexto histórico e político para conquistar o seu posicionamento atual no cenário turístico internacional. Conheça as melhores práticas da República Tcheca em operação receptiva.



Tema - Búzios: Turismo de Sol e Praia



Horário: 18h

Consultor: Nelísia Medeiros

Objetivo: Apresentar Armação de Búzios e região, destino referência no segmento de turismo de sol e praia. Um segmento que luta para vencer desafios relacionados à sazonalidade, mão de obra qualificada e gestão de atividades na praia. As cidades da região sofreram grande demanda com o turismo de sol e praia e souberam controlar e determinar a qualidade e o perfil do turista que visita o destino. Estratégias de marketing inteligentes associadas a equipamentos charmosos e sustentáveis marcam um destino de muito estilo, glamour e badalação.





38º Congresso Brasileiro de Agências de Turismo e Feiradas Américas – ABAV 2010
20 a 22 de outubro
Riocentro – Rio de Janeiro/RJ

ME BARCELONA, HOTEL DA BIOSFERA

O ME Barcelona foi certificado como "Hotel da Biosfera", convertendo-se no segundo hotel da Catalunha que ostenta esta certificação emitida pelo Instituto de
Turismo Responsável - certificado pela UNESCO - que se caracteriza
por valorizar, junto aos padrões meio-ambientais, as variáveis
sociais e culturais que devem caracterizar os hotéis comprometidos com
seu entorno em suas diversas dimensões. O Meliá Barcelona, também
pertencente à rede Sol Meliá, é o único precedente que recebeu o
certificado no ano passado.

Diferentemente de outras certificações, como o ISO 14001 ou o EMAS, o
certificado "Biosphere Hotel" foi criado especialmente para o setor
hoteleiro e busca fomentar um desenvolvimento turístico sustentável,
não só em nível meio-ambiental mas também socioeconômico e cultural.
No caso do ME Barcelona, alguns dos fatores valorizados foram a
coleta seletiva pneumática de resíduos, painéis solares para aquecer a
água da piscina, taxas de eficiência energética que cumprem o
standard Biosphere e a utilização de produtos ecológicos.

O ME Barcelona também divide com seus clientes o comportamento
responsável. Assim, aqueles que desejam receber um "Green Package"
com informações úteis sobre passeios de bicicleta ou a pé para
desfrutar dos parques, Patrimônio Cultural de Barcelona. Além disto,
o hotel informa a seus clientes sobre os produtos naturais ecológicos
que compõem seu menú, assim como de seu café da manhã orgânico. O
hotel ME Barcelona também colabora com a associação Fias para a
reciclagem de roupa, tanto de funcionários quanto de clientes.

O certificado "Biosphere Hotel" exige que os hotéis mantenham
relações responsáveis com os distintos grupos de interesse do hotel,
contemplando aspectos como a segurança, a satisfação do cliente, a
formação e capacitação dos funcionários ou a priorização das compras
a fornecedores locais.

Como assinala o vice-presidente da Sol Meliá, Sebastián Escarrer, "o
turismo é uma atividade extraordinariamente interdependente com o
entorno social, cultural e meio-ambiental em que se desenvolve, e os
hotéis tem que estar integrados além de ter um comportamento
responsável. Nos orgulha que na Catalunha, os dois primeiros
estabelecimentos certificados como Hotéis da Biosfera pertençam à
nossa companhia".

Parque Nacional do Iguaçu deve receber 25 mil no feriado de Nossa Senhora



O Parque Nacional do Iguaçu prepara uma operação especial para atender os turistas no feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. De 9 a 12 de outubro o atrativo deve receber 25 mil turistas. A expectativa é baseada nos dados estatísticos e num aumento de demanda dos países vizinhos, como Argentina e Paraguai, que também comemoram a data.
Para agilizar o atendimento aos visitantes, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. preparam uma recepção com reforço de monitores e funcionários nas bilheterias, aumento na frota de ônibus e ampliação do horário de visitas. A medida visa garantir aos turistas mais tempo para desfrutarem o passeio na unidade de conservação.
O dia de maior movimentação deve ser o domingo, 10, quando o Parque Nacional do Iguaçu abrirá às 8 horas — uma hora mais cedo em relação ao horário normal. O atendimento das bilheterias será das 8h às 17 horas; do estacionamento, das 7h30 às 20 horas; e o retorno do último ônibus, saindo de Porto Canoas, com previsão para as 19h30.

Serviço:
Atendimento no Parque Nacional do Iguaçu
Data: 9, 11 e 12 de outubro
Horário: 9h às 17 horas
Domingo
Data: 10 de outubro
Horário: 8h às 17 horas

EMBRATUR PROMOVE TURISMO DE AVENTURA NA ESCÓCIA

Segmento é responsável por 26% de toda receita gerada com o turismo no mundo



Para posicionar o Brasil como um destino de ecoturismo e turismo de aventura no cenário mundial, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), promoveram um encontro com estilo brasileiro, na última terça-feira (05), durante a ATWS - Adventure Travel World Summit, na Escócia, Reino Unido.



O objetivo principal foi apresentar informações comerciais sobre destinos e produtos brasileiros de ecoturismo e turismo de aventura aos representantes de diversos mercados internacionais, e estreitar relações com o público-alvo do evento, composto por executivos de empresas de ecoturismo, turismo de aventura e mídias especializadas. A estratégia da Embratur nesta edição da ATWS foi dar continuidade às ações promocionais de destinos e produtos de ecoturismo e de aventura nos mercados internacionais, atingindo assim novos agentes de viagem e operadores de turismo dos maiores centros emissores de turistas para o Brasil.



A ATWS é um evento técnico e comercial, no qual são realizadas palestras e rodadas de negócios com executivos das maiores empresas de ecoturismo e turismo de aventura do mundo, contando com aproximadamente 600 participantes de 26 nacionalidades. São empresas e executivos formadores de opinião discutindo tendências, ameaças e oportunidades dos segmentos. É um importante momento de interação entre as empresas e uma oportunidade de apresentar novos destinos, para posicionar o Brasil como um destino de ecoturismo e turismo de aventura no cenário mundial.



Cooperação Técnica



Para inserir o Brasil cada vez mais neste mercado, a Embratur assinou o Termo de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA). O termo foi firmado durante o ABETA Summit 2010 – 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, no último mês de setembro, em São Paulo. A parceria entre Embratur e a iniciativa privada visa aumentar a divulgação internacional dos destinos brasileiros que oferecem produtos turísticos de aventura e ecoturismo.

Passaportes para a PACHA Open Bar na Patachou

A Patachou, no terceiro piso do Midway Mall,EM NATAL está vendendo os passaportes para a festa PACHA OPEN BAR, que acontece nesta quinta-feira (7), no Medievo Disco. A balada acontece pela primeira vez no Nordeste e terá como atração o DJ Juan Diaz (residente da PACHA Ibiza). O open bar será de espumante, vodka, cerveja Devassa, sucos, refrigerantes e água e ainda promoção de whisky Old Parr R$ 3,50 a dose. O ingresso masculino está por R$ 70 e o feminino por R$ 50, no primeiro lote.

Mais informações na Patachou: 84 3611.3839

Lufthansa tem promoção especial de fim de ano na classe executiva; passagens variam a partir de US$ 2.849

A Lufthansa está com uma promoção especial para quem está planejando viajar no fim do ano e não abre mão do conforto de embarcar na classe executiva. Especialmente aqueles que vão passar as festas de fim de ano no Velho Continente. De 20 de dezembro a 6 de janeiro, é possível voar com a Lufthansa para vários destinos na Europa pagando apenas US$ 2.849 por pessoa (ida e volta). Para aproveitar a promoção, é preciso efetuar a reserva até o dia 17 de outubro.

A companhia aérea voa diariamente de São Paulo para Frankfurt de onde oferece conexões rápidas para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Cinco vezes por semana, a Lufthansa conecta São Paulo a Munique, o segundo centro de distribuição da empresa, e de lá também oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.

DUAS CHANCES PARA VIAJAR EM NOVEMBRO

Hotéis e resorts de todo o País têm atrações de sobra para os feriados



Finados ou Proclamação da República? No mês de novembro, a dúvida é a data para viajar. Então, escolha um dos feriados prolongados e faça as malas. Resorts e hotéis em todo o Brasil oferecem lazer e descontração para curtir com a família, sozinho ou com amigos. Confira as opções:



CENTRO-OESTE

RIO QUENTE RESORTS (GO)

Sol o ano todo e 24 horas de lazer para toda a família num verdadeiro paraíso ecológico. É o que você encontra no maior complexo de piscinas de águas quentes correntes e naturais do mundo. Conta com atrações como o Parque das Fontes, com vazão de 6,5 milhões de litros de água por hora a 37,5º C. Ao seu lado fica o Hot Park - o maior parque aquático da América do Sul, com a fantástica Praia do Cerrado, piscinas, toboáguas, mergulho ecológico, tirolesa, caiaque e o Bird Land (o maior viveiro de aves e pássaros free wing da América do Sul). O pacote, por pessoa, nos feriados de novembro sai a partir de R$ 1.791 ou dez vezes de R$ 179,10 em apartamento duplo, com aéreo voando TAM e traslados. A cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos tem hospedagem gratuita, pagando apenas R$ 398 pela parte aérea. Os hóspedes têm direito a acomodação em suíte dupla no Rio Quente Suíte & Flat I. Estão inclusos café da manhã, almoço com bebidas não alcoólicas, sobremesas à vontade e acesso a todas as atrações do complexo.

Endereço: Fazenda Água Quente, s/nº

Reservas: (11) 3512-4830 ou (64) 3512-8080 - www.rioquenteresorts.com.br

Foto: http://www.scritta.com.br/imagens_releases/ClubinhodaCriança.jpg



NORTE

PARK SUITES MANAUS (AM)

A atração principal na unidade não poderia ser outra: os apartamentos têm vista para o Rio Negro ou para a Floresta Amazônica. A poucos metros dali, na estrada de Ponta Negra e na Avenida do Turismo, a diversão fica por conta de inúmeros bares e restaurantes com muita música e boa comida. A diária para, no mínimo três noites, custa a partir de R$ 265 (mais 2% de taxas) em apartamento duplo, com café da manhã, jantar, estacionamento cortesia, além de livre acesso à área de lazer, com destaque para a piscina de borda infinita. Uma criança de até sete anos se hospeda de graça no mesmo apartamento dos pais.

Endereço: Av. Coronel Teixeira, 1.320-A

Reservas: (92) 4009-8200 - www.atlanticahotels.com.br

Foto: http://www.scritta.com.br/imagens_releases/Piscina1PSM.jpg



NORDESTE

RADISSON HOTEL MACEIÓ (AL)

O empreendimento está com diária promocional de R$ 269 (mais 14%), com direito a acomodação dupla, café da manhã no restaurante Origens, livre acesso a toda infraestrutura de lazer. Cortesia para uma criança de até 12 anos, desde que fique no mesmo apartamento dos pais. Na área de lazer, piscina adulto e infantil, espaço Kids Club, Copinha do Bebê, saunas seca e a vapor, fitness center Reebok e o Spa Tantien, com diversos tratamentos faciais e corporais.

Endereço: Dr. Antonio Gouveia, 925

Reservas: (82) 3202-4900 - www.atlanticahotels.com.br

Foto: http://www.scritta.com.br/imagens_releases/Piscina4-RMCZ.jpg



SALINAS DE MACEIÓ BEACH RESORT (AL)

Cinco passos separam o resort da praia de Ipioca - um mar de águas claras e ladeado por um extenso coqueiral de 800 metros, com a vantagem de estar a 20 minutos da Praia de Pajuçara. São mais de 28 mil m² de área de lazer com duas piscinas, salão de jogos, o exclusivo Espaço Zen, com tratamentos estéticos e relaxantes e um dos melhores clubinhos para crianças do Nordeste. A diária para duas pessoas (mínimo de quatro noites) sai por R$ 381 em apartamento standard, com direito a seis refeições por dia, sem limite de consumo. Crianças de até 12 anos não pagam a diária se acompanhadas por dois adultos pagantes na mesma acomodação.

Endereço: Rod. AL 101 Norte, Km 20, Praia de Ipioca

Reservas: (11) 3304-9898 ou (82)3296-3030 - www.salinas.com.br

Foto: http://www.scritta.com.br/imagens_releases/PiscinaMaceió.jpg





SALINAS DO MARAGOGI ALL INCLUSIVE RESORT (AL)

Diversão é o que não falta. Mais de 60 atividades diárias acontecem em meio às piscinas naturais de Maragogi. São 66 mil m² de pura diversão nas áreas de lazer que compreende o complexo aquático com mais de 1.500 m² de piscinas, espaços para esportes coletivos e caminhadas ecológicas. Tudo isso com comida e bebida à vontade no sistema all inclusive. Para entreter crianças e adultos, uma animada equipe do Clubinho do Siri agita a todos com pintura, confecção de pipas, concursos, jantares com personagens infantis, gincanas, e muro de escalada, entre outras atividades. A diária para os feriados de novembro sai por R$ 536, em apartamento standard, incluindo todas as refeições e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas). Acompanhadas por dois adultos pagantes na mesma acomodação, crianças de até 12 anos não pagam a diária.

Endereço: AL-101 Norte, Km 124 Maragogi

Telefone: 11/3304-9898 ou 82/3296-3030 - www.salinas.com.br

Foto: http://www.scritta.com.br/imagens_releases/PiscinaMaragogi.JPG



COMFORT HOTEL FORTALEZA (CE)

Se a ideia é curtir uma praia, esse é o lugar certo. O empreendimento está próximo das praias do Futuro e de Iracema. Para um passeio mais calmo, fica também perto dos melhores shoppings. A diária para o casal sai a partir de R$ 120 (mais 15% de taxas), em apartamento duplo, com café da manhã e cortesia para uma criança de até sete anos desde que acomodada junto com os pais. Os hóspedes podem desfrutar de sauna, fitness center e piscina.

Endereço: Rua Frei Mansueto, 160

Reservas: (85) 4006-4800 - www.atlanticahotels.com.br

Foto: http://www.scritta.com.br/imagens_releases/Piscina-CFO.jpg



QUALITY HOTEL FORTALEZA (CE)

Localizada no melhor trecho da Avenida Beira-Mar, a unidade oferece acomodações com vista para o mar. Também a poucos metros da famosa feirinha de artesanato. Para novembro, a diária sai a partir de R$ 189 (mais 15% de taxas) em apartamento duplo. A tarifa inclui café da manhã, acesso livre ao fitness center e à piscina com vista panorâmica para toda a orla. Cortesia para uma criança de até sete anos, desde que na mesma acomodação dos pais.

Endereço: Av. Beira-Mar, 2340

Reservas: (85) 3466-7100 - www.atlanticahotels.com.br

Foto: http://www.scritta.com.br/imagens_releases/Fachada-QHF.jpg



BEACH CLASS RESORT MURO ALTO (PE)

Um passaporte para a diversão. Muita aventura, caças, gincanas, futebol, atividades lúdicas, teatrinho de fantoche e até mesmo banda de músicas infantis para animar a noite e não deixar nenhum baixinho parado. Até o vovô e a vovó vão querer cair na dança. Todas as atividades são comandadas pela família do Johnny Galo e divididas por faixa etária. Destaque para a programação em uma das maiores piscinas de hotéis do Brasil - com 3.330 m². Ainda há quadras de tênis, beach soccer e vôlei, além de sauna, fitness center, salão de jogos. A diária na suíte júnior dupla custa a partir de R$ 708 (mais 15% de taxas). A tarifa é para o mínimo de três noites e dá direito a café da manhã e jantar, além de cortesia para duas crianças de até 12 anos acomodadas com os pais.

Endereço: Lote 5 Gleba Merepe C, s/nº

Reservas: (81) 3081-9300 - www.atlanticahotels.com.br

Foto: http://www.scritta.com.br/imagens_releases/Piscina10-BCMA.JPG



QUALITY HOTEL ARACAJU (SE)

Está situado ao lado do Shopping Riomar e a poucos minutos do aeroporto e da orla. Os hóspedes têm acesso à área de lazer, com piscina de raia semi-olímpica, sauna úmida e fitness center. A tarifa sai a partir de R$ 185 (mais 15% de taxas) em apartamento duplo, inclui café da manhã e cortesia para uma criança de até 10 anos, desde que acomodada com os pais.

Endereço: Av. Delmiro Gouveia, 100

Reservas: (79) 2107-4350 - www.atlanticahotels.com.br

Foto: http://www.scritta.com.br/imagens_releases/Fachada-QAJU.jpg



RADISSON HOTEL ARACAJU (SE)

A unidade está de frente para o mar, em uma avenida regada de atrações. O que não falta são atividades. As diárias são a partir de R$ 231 (mais 15% de taxas), em apartamento superior duplo. Uma criança de até 12 é cortesia se ficar na mesma acomodação dos pais. Café da manhã e internet banda larga também estão inclusos. Na infraestrutura do empreendimento, há piscina, fitness center e um espaço de relaxamento com vários tipos de massagens e tratamentos estéticos. Para as crianças a partir dos quatro anos, muita diversão no Kids Club, que conta com diversos brinquedos e recreadores especializados.

Endereço: Dr. Bezerra de Menezes, 40

Reservas: (79) 3711-3300 - www.atlanticahotels.com.br

Carros que serão expostos no Salão do Automóvel de São Paulo já podem ser alugados na Europa com a Mobility

Os aficionados por carros não precisam esperar o Salão do Automóvel de São Paulo (de 27 de outubro a 7 de novembro) para conhecer e, o que é melhor, dirigir máquinas como a nova Mercedes SLS, o Bentley Continental Flying Spur, a Ferrari 458 Itália ou a Ferrari Califórnia. Todos estes modelos, e diversos outros, podem ser alugados na Europa com a Mobility, uma empresa brasileira especializada em locação de carros no Brasil e no exterior.

A Mobility trabalha em parceria com as principais locadoras do mundo, por isso dispõe de uma frota praticamente ilimitada, incluindo carros esportivos, de luxo e modelos exclusivos como estes que estarão expostos no Salão do Automóvel em São Paulo.

Uma Ferrari Califórnia, por exemplo, pode ser alugada na Suíça, por 1490 euros por dia. Mesmo valor da diária da Ferrari 458 Itália que pode ser alugada na Alemanha. Quem preferir uma Mercedes SLS vai pagar 1.470 euros por dia e para a locação do Bentley Continental Flying Spur o valor varia a partir de 1.400 euros por dia. Os dois modelos estão disponíveis para locação na Alemanha.

Os valores incluem sempre seguro e taxas. A quilometragem é limitada por dia e o cliente pode obter informações detalhadas sobre o modelo do carro escolhido, assim como a confirmação no ato da reserva. Dados como quilometragem rodada, cor, detalhes do acabamento do interior do veículo também são fornecidos ao cliente com antecedência.
Para quem ainda não conhece, a Mobility é a única empresa do mercado brasileiro especializada em locação de carros no Brasil e no exterior. Tem parceria com as principais locadoras em todo o mundo, por isso oferece a possibilidade de pesquisar os preços em diversas locadoras em um só lugar. Na Mobility, é possível alugar carros, de econômico a veículos de luxo, motocicletas, motorhomes, carros com motorista, entre outros. Para mais informações, basta ligar 4007 1177 ou 0800 16 0525. Na Internet, o endereço é www.mobility.com.br

Elson Freire retoma carreira de executivo internacional

O diretor executivo da Plugtech, Elson Freire, deixa a empresa nesta sexta-feira (8) depois de três anos e meio à frente do cargo. Freire retomará a carreira de executivo internacional ao assumir a gerência da área de vendas da ProQuest na América Latina, empresa especializada no fornecimento de informações e tecnologia para educação e pesquisa científica e de inteligência, para clientes institucionais nos setores acadêmico, governamental e corporativo.

Contratação

A empresa ainda está investindo na contratação de um novo profissional para assumir a gerência de vendas corporativas. Wladimir Alencar tem mais de 10 anos de experiência gerencial na área de vendas, tendo passado por empresas como Xerox, Libbs Farmacêutica, Impressão Gráfica e Paraí Soluções Inovadoras. Alencar assumiu o cargo na quarta-feira passada (6).
]

Portugal: hospedagem de qualidade e bom custo-benefício

Estudo divulgado pela Hotéis.com (Hotel Price Index) coloca Portugal como o sexto país com alojamento em hotel mais barato da Europa. O valor médio da diária é de 84 euros. A capital Lisboa tem custo médio de 85 euros (por noite) e é a nona cidade mais barata da Europa e 17ª do mundo. O ranking aponta uma ótima relação custo-benefício, levando em conta a qualidade da hospedagem oferecida. Portugal tem de hotéis ultra modernos a castelos de séculos passados, todos com serviço de excelência.

O preço médio de um quarto de hotel por todo o mundo subiu dois por cento no segundo trimestre de 2010, se comparado ao mesmo período do ano passado, mas o preço médio de um quarto ainda é mais baixo do que em 2004, segundo o estudo.

A Suíça manteve-se como país europeu com a diária mais cara - preço médio de 138 euros, seguida da Rússia (131 euros) e da Noruega (123 euros). Os países europeus com alojamento mais baratos são a Hungria (70 euros), Polônia (74 euros) e a República Tcheca (76 euros).

As informações do Hotel Price Index baseiam-se numa rede de aproximadamente 91.500 propriedades, situadas em mais de 15.750 locais em todo o mundo e são obtidas por meio de análise exaustiva dos preços hoteleiros reais pagos pelos consumidores (e não os preços anunciados). Esta rede faz parte da base de dados da Hotels.com, um provedor no mercado global de acomodações em hotéis, que oferece serviços de reservas por intermédio de sua rede própria de sites localizados e centrais de atendimento por telefone.

FESTA DO BOI Bruno e Marrone abrem a Arena de Shows 2010

A dupla Bruno e Marrone é a grande atração da noite de abertura da Arena de Shows da Festa do Boi 2010. As bandas Chicabana, Axerife e Forró da Pegação se juntam a dupla para fazer uma super festa. O evento será realizado neste sábado (09), a partir das 21h, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim - na Grande Natal.



Na noite de abertura, os anfitriões Bruno e Marrone, cantarão grandes sucessos do começo ao fim do show. Seguindo com a turnê “De volta ao Bares’, o titulo homônimo ao atual trabalho lançando em julho de 2009, eles revivem a primeira fase da carreira iniciada há 24 anos, época em que cantavam em bares na região de Goiás e Minas Gerais.



Como no início da carreira Bruno e Marrone optaram pela objetividade e levam para o palco formação acústica, de acordo com os fãs e os críticos a melhor versão da dupla. O repertório mescla músicas que fizeram história como “Dormi na praça” e “Por um minuto”, canções que agitam o público: “Que pescar que nada/Prá lá que eu vou/ Doce desejo. Um medley com as clássicas “Vai dar namoro/Quer casar comigo/Ficar por ficar/Amor de ping-pong “ em ritmo de axé. E claro, os novos sucessos do CD “De volta aos bares”: “Amor não vai faltar”, “Sou eu”, “Pode ir embora”, “Não tente me impedir”.



ESTRUTURA

Na Arena de Shows serão montados dois palcos, para não haver intervalo entre as atrações. A estrutura deste ano também contará com o “Camarote Arena Brahma Fresh” com front stage, acesso exclusivo, banheiros climatizados e open bar. No espaço será montada uma praça de alimentação com os serviços Sal e Brasa, Mister Pizza e Pitts Bar/PittsBurg.



O estacionamento repete a organização com a administração do Weelpark. O serviço será com entrada tipo pedágio, impedindo congestionamentos, além de garantia de seguro para os carros, inclusive para objetos deixados no interior dos automóveis. A segurança será feita por ronda de motoqueiros, seguranças e um carro com vigilante.



SERVIÇO



Os ingressos da Arena de Shows podem ser adquiridos no Shopping Cidade Jardim; na Central do Carnatal, que fica no Natal Shopping ou na loja Vivo no Parnamirim Shopping- na Grande Natal. Durante o primeiro lote, o valor do camarote e da pista custam R$ 50 e R$ 20, respectivamente.





GRADE MUSICAL FESTA DO BOI 2010



Sábado- 09 (Abertura)


Bruno & Marrone

Chicabana

Axerife

Forró da Pegação



Segunda-feira-11 (Véspera de feriado)


Mastruz com Leite

Magníficos

Limão com Mel



Sexta-feira-15


Garota Safada

Cheiro de Amor

Grafith



Sábado- 16 (Encerramento)


Cavaleiros do Forró

Ferro na Boneca

Deixe de Brincadeira

Raça Negra





Mais informações:

www.carnatal.com.br

Telepesquisa: (84)3620-5262

Viva promoções: (84) 3207-1818

AZUL, EMBRAER E FEMAMA SE UNEM CONTRA O CÂNCER DE MAMA

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras (www.voeazul.com.br), a Embraer (www.embraer.com.br) e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA (www.femama.org.br) se uniram para uma campanha de prevenção ao câncer de mama. O objetivo é aumentar a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura da doença.

Para simbolizar esta iniciativa, um jato EMBRAER 195 da Azul foi pintado de rosa, cor que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. O jato será operado por uma tripulação composta exclusivamente por mulheres, que utilizarão uniformes também na cor rosa. O lançamento da campanha coincide com o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização contra o câncer de mama.

“O câncer de mama é um dos mais graves problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. Por isso, criamos esta ação conjunta com a Embraer e a FEMAMA. A Azul está totalmente comprometida com esta nobre causa”, disse Gianfranco Beting, Diretor de Comunicação e Marca da Azul.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano 12 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama no Brasil. Ou seja, 33 mulheres perdem a vida por dia no país. “Uma alternativa está no diagnóstico precoce, e é isso que queremos incentivar com a nossa nova aeronave. Em breve, ela fará aparições especiais para promover a luta pela prevenção ao câncer de mama em todos os aeroportos que servimos”, complementou Beting.

O avião nas cores da campanha de prevenção ao câncer de mama foi entregue hoje na sede da Embraer em São José dos Campos, cidade que em breve será mais um destino da Azul. O novo jato é o 23o da frota da Azul, e voará para os 23 destinos atualmente atendidos pela companhia aérea.

“Admiramos o sério trabalho realizado pela FEMAMA e é uma grande satisfação participar de uma campanha tão importante como a prevenção do câncer de mama no Brasil”, afirmou Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Nosso bem-sucedido relacionamento com a Azul vai muito além do compromisso de entregar e apoiar a operação de jatos novos e modernos. Estamos convictos que ações como esta são necessárias e demonstram a nossa responsabilidade social.”

“A parceria entre a FEMAMA, a Azul e a Embraer é de extrema importância para as ações de conscientização sobre a causa do câncer de mama que ocorrem há três anos no Brasil, o Outubro Rosa. O mote da campanha este ano está focado na necessidade de se investir na saúde das mulheres em todos os âmbitos possíveis: políticas públicas, setor privado e, claro, o cuidado da mulher com ela mesma. A FEMAMA, a Azul e a Embraer estão fazendo a parte delas para contribuir com este investimento”, afirmou Dra. Maira Caleffi, Presidente da FEMAMA.


Sobre a Azul

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e a Salvador, com freqüências diárias e sem escalas. Hoje, a nova companhia aérea conecta 24 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília, São Luís, Teresina e Aracaju A partir de outubro, mais 3 novos destinos serão servidos: São José dos Campos, Belém e Joinville. Somando-se as linhas de ônibus, que incluem a nova linha entre Congonhas e Viracopos, são 31 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente, a Azul conta com uma frota composta por dez jatos EMBRAER 190 e 12 EMBRAER 195. Em 2011, com o início das entregas da nova frota de 40 turboélices, a Azul pretende ampliar ainda mais a malha doméstica regional.


Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2010, a Embraer contava com 16.781 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,2 bilhões.


Sobre a FEMAMA

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA, é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Criada em 2006, está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de organizações não-governamentais (ONG) associadas e atua na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

DEU NO BLOG DA FERNANDA PRATS ,EDITORA DE MODA http://blog.flor.net/

Para viajar…

Hoje estou escrevendo de um lugar diferente – e delicioso! Vim para Natal realizar um trabalho e já estou ficando triste de ter que voltar. Não que eu não ame minha cidade. Mas depois de passar estes dias dormindo ao som do mar, sentindo um calor diluído pelo ventinho constante, comendo peixe, camarão, frutas e legumes fresquíssimos… a gente acostuma, sabe?
Se você também gosta de ser “mimada” pela natureza, pode incluir Natal nos seus planos de férias que é satisfação garantida!
E mesmo quem já veio para cá, pode aproveitar minhas dicas (com os respectivos links) pra uma próxima viagem: O Hellenus é um achado que não faz parte dos “pacotes”. Através do site, você pode ter uma vaga idéia de como é… mas este é um dos raros casos em que o lugar é muuuuito mais bonito ao vivo do que na foto.
Apesar de passar pouco tempo aqui, tive assessoria da pessoa mais carismática e bem informada sobre turismo na cidade, Cristina Lira. Vale a pena entrar no blog dela antes de fazer as malas!

hellenus bufe - hellenus bufe

TREND FAZ FAM TOUR PARA AGÊNCIAS DO PARANÁ PELO NORDESTE E A CAPITAL DO PAÍS





Agentes de viagens das 8 melhores agências do norte do Paraná foram convidados para um Fam Tour proporcionado pela TREND Operadora numa parceria com a Advance Turismo e a companhia aérea TAM. As agências participantes foram: Bazile, Valtrac, Linda Li, Tropical, Asatur e Soleneve (de Maringá/PR), e a Edotur e a Turisul (de Cascavel/PR).

O roteiro do passeio começou no dia 22 de setembro, passando pela capital federal, Brasília (DF), e terminando no dia 27 de setembro em Natal (RN). Com o objetivo de conhecerem melhor esses destinos, seus atrativos e hotéis pertencentes a eles, os agentes ficaram hospedados nos hotéis Delphia, Pipas Bay e Sehrs, em Natal (RN).

Após essa ação, os agentes agora estarão mais capacitados para servirem como consultores desses destinos e venderem um produto mais completo para seu cliente final.

JSC TURISMO LANÇA VÔO CHARTER DE CUBA PARA AGENTES DE VIAGENS






A JSC turismo comandada pelo empresário Murillo Felinto, em Natal promoveu ontem(06) uma noite cubana para apresentação do vôo charter para Cuba saindo de Natal no dia 14 de novembro. O evento reuniu no The General, agentes de viagens e contou com a presença da presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa e do presidente do Sindetur-RN, Nilo Machado Pereira. A jSC está expandindo seus vôos, e em breve lançará vôo saindo de Natal possivelmente em janeiro para Orlando nos Estados Unidos. Veja as fotos de quem foi.

ABAV-RN LEVA AGENTES DE VIAGENS PARA CONHECER O CHILE




No período de 25 a 29 de setembro, a ABAV- RN, com o apoio da TAM Linhas Aéreas e Foco Operadora levou um grupo de agentes de viagens para um famtour internacional a cidade de Santiago, no Chile.Segundo a presidente da entidade e diretora da Sunlinetur, Ana Carolina Costa, os agentes de viagens tiveram a oportunidade de conhecer um maravilhoso destino turístico e visitar, além de Santiago, a estação de ski mais famosa do Chile- Vale Nevado. Os agentes que participaram do famtour foram: Ana Carolina Costa (Sunlinetur - Presidente da ABAV-RN), Dioclécio Vitor de Medeiros (Foco operadora), Patrícia Novaes (TAM), Priscila Melo (Ponta do Sol), Luiz Costa Júnior (Costa do Atlântico), Washington Almeida (Liratour), Nilo Pereira (Nilotur), Selva Pimenta (Pimentur), Miriam Gurgel (Momentos), Michelle Silva (Michelle tour), Maria de Fátima Silva (Harabello), Mirella Meirelles (Arituba Turismo), Elizabeth Bianca Jácome (Teltur), Rejane Nicolau (Helotur), Iris Macedo (Asa Turismo).

ATLÂNTICA OPERADORA DE TURISMO DE JOÃO PESSOA LEVA AGENTES PARA IBEROSTAR BAHIA PRAIA DO FORTE






A Atlântica Operadora de Turismo de João Pessoa(PB) em parceria com a Gol linhas aéreas, leva um famtour no período de 15 a 17 de outubro para o Iberostar Bahia praia do Forte resort. A Atlântica estará levando agentes de viagens das seguintes agencias: Traveltur, Campina Turismo de Campina Grande, Rogertur, L&V turismo, Anamar turismo, Apollo Viagens, Mondeotur,World Tour e Club Turismo Manaíra.



Sobre a Atlântica Operadora



A Atlântica Operadora funciona há cinco anos na cidade de João Pessoa(PB) e atende toda a região. Comandada pelo casal Walessandro Carvalho e Juliana Figueiredo, a empresa também conta com a participação do executivo de contas, Alexandre Gonçalves. Neste momento a empresa está se reestruturando no mercado, e para isso contratou uma diretora de marketing, Rayssa Oliveira, que está formatando e reestruturando o quadro de funcionários, onde os mesmos estão sendo bem treinados e capacitados, tudo para trazer novidades ao trade paraibano e atender as necessidades do cliente, objetivando um melhor atendimento e investindo forte no mercado nacional e internacional. A operadora trabalha com as principais companhias aéreas brasileiras e com empresas internacionais como a TAP(Transportes aéreos portugueses), além de toda hotelaria nacional e internacional.Segundo a diretora de marketing, Rayssa Oliveira, a empresa nesta nova reestruturação pretende posicionar a marca no mercado com tudo sempre bem planejado e com grandes parceiros que fazem o diferencial e outros que estão chegando para somar positivamente.

Dentro do processo de reestruturação os diretores convidaram a jornalista de Turismo de Natal, Cristina Lira para ser a assessora de imprensa da empresa,

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Concurso Cultural “Luxo Sabor Aventura” leva cliente da Cristallo ao deserto do Chile

A promoção reúne o luxo dos hotéis The Ritz Carlton e explora Atacama, o sabor da Cristallo e a aventura do deserto

A Cristallo em parceria inédita com as redes Xtravel, The Ritz e explora levará um cliente e acompanhante para conhecer as maravilhas do Chile e do deserto de Atacama. Em grande estilo, o ganhador passará duas noites hospedado no The Ritz Carlton, em Santiago e quatro noites no Explora Atacama e ainda desfrutará de uma cesta personalizada da doceria.

Para concorrer ao prêmio, o interessado deve se cadastrar no site da Cristallo www.cristallo.com.br e responder a pergunta: “Quem oferece a você uma viagem de luxo, sabor e aventura no Chile?”. Em seguida criar uma frase com uma das palavras ou as três: luxo, sabor e aventura (até 200 caracteres). As frases passarão por uma comissão julgadora formada por representantes das empresas envolvidas, a melhor ganhará o grande prêmio. O nome do vencedor será divulgado no dia 20 de janeiro de 2011. O Concurso Cultural estará disponível no site até 31 de dezembro de 2010.

Além de concorrer ao prêmio, quem se cadastrar e enviar a promoção a um amigo ganha 10% de desconto para compras efetuadas no site da Cristallo e 5% em reservas realizadas - até setembro de 2011- nos hotéis explora e The Ritz Carlton, em Santiago.
Mais informações:http://www.cristalloonline.com.br/promocao/

Sobre o explora Atacama

O explora Atacama reúne serviços totalmente personalizados, moldados de acordo com os desejos e exigências de cada hóspede, o hotel oferece uma experiência única: aventura, conforto, segurança e requinte em uma das regiões mais encantadoras do planeta. Os hotéis da rede trabalham um conceito bem singular, são uma experiência única, onde o hospede tem a oportunidade de conhecer regiões remotas e pouco exploradas, entrar em contato com culturas antigas e realizar explorações customizadas, sempre acompanhados de guias altamente treinados O Grupo explora também possui hotéis na Patagonia Chilena – dentro do Parque Nacional das Torres del Paine e na mística Ilha de Páscoa. Mais informações: www.explora.com


Sobre a Cristallo
Fundada em 1953 pelo imigrante italiano Armando Poppa, a Cristallo é uma das mais tradicionais e queridas doceiras de São Paulo. Atualmente dirigida por José Poppa e Giovanna Poppa, a rede possui um cardápio diversificado com mais de 200 produtos que incluem os doces, bolos, tortas, chocolates, salgados, pratos quentes, além do premiado Expresso Cristallo, com blend exclusivo da marca e o original panettone milanês. Devido a excelência e qualidade dos produtos, a Cristallo já foi diversas vezes premiada pela crítica e consagrada pelo público. Hoje conta com 21 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Sobre a Xtravel

Com 33 anos de expertise no mercado de viagem, a Xtravel está totalmente focada na excelência em atendimento especial e personalizado a cada um de seus clientes. A empresa oferece um trabalho de Personal Travel, que torna cada roteiro uma viagem única e inesquecível. Junto com o cliente, o profissional escolhe o destino e planeja o roteiro ideal. As viagens oferecidas pela empresa incluem, roteiros relax, familiares, culturais e exóticos. Mais informações: www.xtravel.com.br


Sobre o The Ritz Carlton

O The Ritz-Carlton, em Santiago está localizado no bairro “El Golf”. Com formas sóbrias e elegantes, sem seguir modas ou tendências, o hotel apresenta muito requinte com suas paredes de ladrilho, janelas de proporções clássicas e teto envidraçado. Os serviços exclusivos se unem à belíssima arquitetura da histórica capital do Chile. Definido pela revista “Travel+Leisure” como o melhor hotel das regiões do México, América Central e América do Sul, fascina todos os hóspedes dois restaurantes: o “Adrá”, especializado nos nobres sabores do Oceano Pacífico, e Wine 365 com sua vasta carta de vinhos (mais de 365) onde o hóspede pode apreciar um sabor diferente em cada dia do ano. Mais informações: www.ritzcarlton.com

Natal Convention tem dois novos mantenedores

O Natal Convention & Visitors Bureau – Natal CVB – conquistou dois novos associados para sua carteira de mantenedores. O hotel Nobile Suítes Ponta Negra e a Prátika Locações e Eventos passam a fazer parte do Bureau, que contabiliza a adesão de 22 empresas em 2010.



A Prátika Locações e Eventos (www.pratikalocacoes.com.br), com atuação no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, tem vasta experiência no segmento de produção e montagem de eventos e espetáculos, realizando desde a concepção do projeto à montagem de toda estrutura dos mais diversos formatos de eventos.



O Nobile Suítes Ponta Negra (www.nobilehoteis.com.br/portugues) integra a rede Nobile de Hotéis na categoria especializada para atender ao segmento de negócios. Em Natal, o empreendimento, padrão quatro estrelas, dispõe de restaurante internacional, business center, serviço de manobrista e room service 24 horas.

IBOPE FAZ ESTUDO SOBRE A NOVA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA

IBOPE apresenta estudo inédito sobre a classe C

Pesquisa revela comportamento e hábitos de consumo da “nova classe média brasileira”, que gosta de cuidar da aparência e é otimista economicamente

O IBOPE traz ao MaxiMídia 2010 um estudo inédito sobre o comportamento e os hábitos de consumo da “nova classe média brasileira”, que já responde por mais da metade da população do país, ou seja, quase 100 milhões de pessoas.
O levantamento foi feito com base nas informações do Target Group Index – estudo do IBOPE Mídia que analisa mais de 200 categorias de produtos junto a uma amostra de cerca de 20 mil indivíduos entre 12 a 64 anos, nas principais regiões metropolitanas do Brasil, o que representa quase metade da população dentro da faixa etária pesquisada e 66% do índice de potencial de consumo - IPC/Pyxis IBOPE Inteligência.
Intitulado Classe C Urbana do Brasil: Somos iguais, Somos diferentes, o estudo destaca a ascensão da classe C, seus hábitos de consumo e o comportamento desse segmento tão expressivo, além de mostrar como o mercado precisa se adaptar para atender à demanda dessa população.
Perfil da nova classe média
Chamada de “nova classe média” no estudo, a classe C passou a englobar mais da metade dos brasileiros pela primeira vez este ano. São 32 milhões de pessoas com idade entre 12 e 64 anos, nas principais regiões metropolitanas de todo o Brasil, sendo 20% na classe C1 e 30% na classe C2. Essa migração em massa alterou o rumo da divisão historicamente desigual do bolo no Brasil e proporcionou o surgimento de um grupo com características socioculturais próprias.
A nova classe C é predominantemente jovem, composta em sua maioria por afrodescendentes. Em Salvador, por exemplo, 41% das pessoas que fazem parte dessa faixa da população são negros e, em Brasília, 22%.
A população de classe C tem menos problemas com o peso, em comparação com os mais ricos, decorrência direta de menos excessos na alimentação, somado a mais mobilidade física rotineira. Apenas 27% da classe C1 estão acima do peso, contra 31% da AB1.
“O homem dessa categoria tende a viver menos e as mulheres exercem mais responsabilidade sobre a família, têm mais autonomia socioeconômica e, consequentemente, de consumo”, diz Dora Câmara, diretora comercial do IBOPE Mídia e responsável pela pesquisa.
Otimismo econômico
Do ponto de vista econômico, a classe C está mais otimista. Em 2005, 40% declararam estar melhor do que no ano anterior. Já em 2009, este percentual subiu para 50%. Em relação às perspectivas futuras, o percentual de otimismo também aumentou: em 2005, 74% estavam otimistas com o próximo ano e, em 2009, este percentual foi a 84%.

A pesquisa revela que 19% das pessoas de classe C planejam comprar imóvel nos próximos meses e 9,5 milhões pretendem adquirir um automóvel nos próximos 12 meses (novo ou usado). “A demanda reprimida (vontade de comprar) é altíssima nessa categoria social, capaz de fazer crescer consistentemente a indústria automobilística por um bom tempo”, completa Dora Câmara.
Entre as áreas com grande potencial de crescimento, destaque para a baixa proporção da população de classe C que fala mais de um idioma (apenas 23%) e para os investimentos em aparência e cuidados pessoais, prioritários, sobretudo, para as mulheres e os jovens (64% responderam que é muito importante manter-se jovem).
A classe C prefere fazer compras em lojas de ruas, ou seja, centros comerciais abertos, e um grupo grande de consumidores acredita na propaganda e nas marcas de modo irrestrito.
Os segmentos
O estudo divide a categoria em quatro grupos diferentes, com base em afinidades e atitudes: racionais (31% do total), consumistas (29%), personalistas (21%) e conformistas (19%).
Os racionais têm, predominantemente, mais de 35 anos e são pessoas que planejam compras, buscam vantagens e descontos e cuidam de si e da casa. As mulheres destacam-se entre os consumistas, para as quais consumir é um ato de autoestima, um impulso frequente, mas quando trata-se da aquisição de bens duráveis de maior valor a compra é planejada. Composta basicamente por jovens, os personalistas são egocêntricos e rejeitam tradições e os conformistas, majoritariamente homens, são despojados, descuidados e não dão importância para a aparência.

Sobre o Target Group Index
O Target Group Index é um estudo "single source" sobre o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sóciodemográficas. Durante a pesquisa, o mesmo entrevistado responde todas as questões do questionário, o que permite uma análise completa da base de dados em qualquer uma das 200 categorias de produtos, 3 mil marcas e 600 veículos de comunicação presentes no estudo. O estudo abrange a população urbana das nove maiores regiões metropolitanas do País, sendo elas: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.

Sobre o IBOPE Media
O IBOPE Media é a unidade de negócios do Grupo IBOPE especializada em pesquisa de mídia e a maior empresa latino-americana desse segmento. Além do Brasil, possui operações em 13 países da América Latina e um escritório comercial em Miami, nos Estados Unidos. No Brasil, o IBOPE Mídia é reconhecido pela alta qualidade na aferição de audiência, investimento publicitário, hábitos de consumo e outras pesquisas quantitativas, provendo o mercado local com informações relevantes para a tomada de decisão no planejamento estratégico de mídia.
Sobre o IBOPE
Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas empresas IBOPE Media e IBOPE Inteligência.