Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

GOL lança último “Feirão de Passagens” do ano, com bilhetes a partir de R$ 79

Clientes da companhia poderão adquirir passagens mais
baratas entre as 20h de hoje e as 6h de segunda-feira





A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, vai lançar hoje à noite o ultimo “Feirão de Passagens” do ano, oferecendo bilhetes aéreos a partir de R$ 79. A promoção, que se estenderá pelo o final de semana, contemplará todos os trechos domésticos e internacionais dos quase 900 voos operados por GOL e VARIG diariamente.



Para viajar entre Florianópolis (SC) e São Paulo (SP), por exemplo, o cliente poderá comprar bilhetes por R$ 79. Entre Porto Alegre e Montevidéu, no Uruguai, o trecho custará a partir de R$ 109. Já um voo entre Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) poderá sair por apenas R$ 89. Para quem sair de Belo Horizonte (MG) com destino a Ilhéus (BA), a passagem custará somente R$ 129.



“Esse feirão é mais uma ação alinhada com o DNA da companhia de oferecer tarifas competitivas e com um dos nossos principais valores corporativos, que é o foco do cliente”, diz Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da GOL. “Ao estendermos o prazo para embarque, proporcionamos maior flexibilidade para o passageiro se programar e, até mesmo, viajar durante as férias escolares de dezembro”.



As tarifas estarão disponíveis para compra das 20h de hoje até as 6h da segunda-feira 4 e serão válidas para viagens de ida e volta realizadas entre os dias 5 de outubro e 15 de dezembro. Os clientes que participarem da promoção terão, também, direito ao acúmulo de 30% em milhas nos seus cartões SMILES.



As passagens promocionais e o regulamento completo estarão disponíveis no site da companhia (www.voegol.com.br), via call center (0300-115-2121), Lojas GOL e agências de viagem.







Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

CVC LANÇA MEGAPROMOÇÃO COM AIR EUROPA

Promoção oferece roteiros com tarifas especiais para mais de 26 destinos europeus





Para quem sonha em conhecer a Europa, o momento de programar a viagem e aproveitar boas tarifas é agora. Isso porque a CVC está lançando hoje, em todo o Brasil, uma megapromoção de tarifas, em parceria com a companhia Air Europa, para a formatação de pacotes de viagens para 26 destinos turísticos europeus.



A promoção é válida somente até 7 de outubro de 2010, para compras de pacotes de viagens voando Air Europa, com permanência mínima de quatro noites no destino escolhido e embarques programados de 2 de novembro a 2 de dezembro de 2010, e de 20 de janeiro a 30 de abril de 2011, exceto Carnaval e Semana Santa.



A promoção envolve 26 destinos servidos pela malha aérea Air Europa, tais como Madri, Barcelona, Milão, Roma, Veneza, Paris, Londres, Lisboa, Santiago de Compostela, Valência, Ibiza, entre outros. Os preços são para embarques em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Os passageiros oriundos de outros estados podem utilizar trechos aéreos domésticos, com preços especiais, voando TAM e GOL, com destino a uma dessas bases de onde saem os voos em direção à Europa.



Além dos preços especiais e da variedade de destinos ofertados, os pacotes podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros.



A promoção CVC e Air Europa é oferecida em todo o Brasil, na rede de distribuição da operadora, nos agentes de viagens credenciados e lojas exclusivas.

MSC Cruzeiros lança promoções para o início da temporada






Para saudar a abertura da temporada 2010/2011 que começa no próximo dia 08 com a chegada do MSC Armonia, a MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, lança promoções especiais para os hóspedes que ainda não escolheram seu roteiro de férias ou dias de folga. Os preços, itinerários e infraestrutura dos navios são imperdíveis. Confira as opções:



MSC Armonia – O navio que volta ao país depois de algumas temporadas fazendo embarques exclusivos de Buenos Aires terá cruzeiros pelos mais belos destinos do sudeste brasileiro e litoral sul americano.



Saída: 18/10/2010 – 3 noites

Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Ubatuba e Santos

Preço: US$ 261,75 por pessoa em cabine dupla.



Saída: 23/11/2010 – 3 noites

Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Ilhabela e Santos

Preço: US$ 261,75 por pessoa em cabine dupla.



Saída: 03/12/2010 – 4 noites

Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Ilha Grande/Angra dos Reis, Ubatuba e Santos

Preço: US$ 389,25 por pessoa em cabine dupla.



Saída: 28/02/2011 – 3 noites

Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Ubatuba e Santos

Preço: US$ 284,25 por pessoa em cabine dupla.



Saída: 03/03/2011 – 9 noites

Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta Del Este, São Francisco do Sul e Santos

Preço: US$ 1.236,75 por pessoa em cabine dupla.



MSC Musica – É um dos navios mais luxuosos da frota MSC no Brasil e ficará destinado, pela primeira vez, a saídas exclusivas do porto carioca.



Saída: 21/11/2010 – 4 noites

Roteiro: Rio de Janeiro, Porto Belo, Ilhabela e Rio de Janeiro

Preço: US$ 351,75 por pessoa em cabine dupla.



Saída: 25/11/2010 – 3 noites

Roteiro: Rio de Janeiro, Ilhabela, Ubatuba e Rio de Janeiro

Preço: US$ 299,25 por pessoa em cabine dupla.



Saída: 28/11/2010 – 4 noites

Roteiro: Rio de Janeiro, Ilhabela, Ubatuba e Rio de Janeiro

Preço: US$ 261,75 por pessoa em cabine dupla.



MSC Orchestra – Irmão gêmeo do MSC Musica, o navio que volta depois de inauguração triunfal, fará viagens a partir de Santos rumo às ilhas tropicais e ao nordeste do país.



Saída: 11/12/2010 – 4 noites

Roteiro: Santos, Búzios, Ubatuba e Santos

Preço: US$ 389,25 por pessoa em cabine dupla.



Saída: 01/03/2011 – 4 noites

Roteiro: Santos, Búzios, Ubatuba, Ilhabela e Santos

Preço: US$ 351,75 por pessoa em cabine dupla.



É importante ressaltar que todos os preços referem-se às cabines de categoria 1. Os pacotes serão vendidos por tempo limitado sem aviso prévio do término, com 15% de entrada e em até 10 vezes sem juros no cheque ou cartão de crédito. A promoção é válida para reservas através de todos os canais de distribuição da MSC Cruzeiros e disponibilidade conforme consulta. Para saber mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.



Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Dezenove empresas já retiraram edital de concorrência para Arena das Dunas

Até o meio dia desta sexta-feira (1º), dezenove empresas foram a Secretaria Extraordinária de Assuntos Relativos a Copa 2014 (Secopa), em Natal para retirar o edital da concorrência pública para a construção do Arena das Dunas, novo Machadão.



O alto interesse das empresas pelo projeto que tornou possível a Natal se tornar uma sede da Copa do Mundo de 2014, só deve contribuir para a realização da obra. Segundo o secretário Fernando Fernandes, titular da Secopa, a tendência é que, com a grande procura, o Estado possa obter uma proposta com preço reduzido.



“Quanto maior o número de interessados, a tendência é termos uma oferta mais barata para escolhermos. Quanto maior a disputa, com certeza teremos uma redução de preço que será bastante interessante para o Estado”, disse Fernando Fernandes.



O edital pode ser obtido na sede da Secopa ou da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) pelo preço de R$ 200,00. Quem desejar também pode solicitar o documento pela internet, por meio do e-mail secopa@rn.gov.br. A data final para a apresentação de propostas é no próximo dia 4 de novembro.



Confira a lista das empresas que retiraram o edital:





1. ESTACON ENGENHARIA S/A

2. GALVÃO ENGENHARIA S/A

3. SOMAGUE ENGENHARIA S/A DO BRASIL

4. HELENO & FONSECA CONSTRUTÉCNICA S/A

5. ECOCIL – EMPRESA DE CONTRUÇÕES CIVIS LTDA

6. EGESA ENGENHARIA S/A

7. CETENCO ENGENHARIA S/A

8. CONTRUTORA MARQUISE S/A

9. CONTRUTORA OAS LTDA

10. EIT - EMPRESA INDUSTRIAL E TÉCNICA S/A

11. CARIOCA CHRISTIANI NIELSEN ENGENHARIA S/A

12. CONSTRUCAP – CCPS ENGENHARIA E COMÉRCIO S/A

13. STADIA – PROJETOS, ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA

14. C.R. ALMEIDA S/A ENGENHARIA DE OBRAS

15. FIDENS ENGENHARIA S/A

16. CONSTRUTORA QUEIROZ GALVÃO S/A

17. ARENA DO BRASIL LTDA

18. CONSTRUTORA A GASPAR S/A

19. CONSTRUTORA CELI LTDA

CVC E AVIS RENT A CAR ANUNCIAM PARCERIA INÉDITA

A maior operadora de viagens das Américas, a CVC, e uma das líderes mundiais em locação de veículos, a Avis Rent a Car, anunciam um negócio global e inédito no mercado brasileiro de turismo.



A partir de agora, as mais de 540 lojas exclusivas CVC e suas 8 mil agências de viagens multimarcas credenciadas vão oferecer o serviço de aluguel de carro em todo o mundo, com tarifa preferencial Avis, em roteiros pelo Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Estados Unidos, Canadá e países da Europa – Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal. De acordo com o destino de viagem escolhido, a tarifa preferencial já inclui locações com proteções, quilometragem livre e GPS, ampliando as facilidades ao consumidor.



“Esta parceria confirma a tradição da Avis de sempre oferecer as melhores opções e vantagens ao cliente. Ao fechar o pacote de viagem, o turista tem a opção de já sair com o carro alugado, tendo liberdade de melhor explorar o destino escolhido”, comenta Afonso Celso de Barros Santos, presidente da Avis Rent a Car.



Valter Patriani, presidente da CVC, destaca que a operadora sinalizou a oportunidade de agregar a locação de carros como mais um inovador serviço em seu portfólio. “Assim como a operadora tem contribuído, há 38 anos, para inserir o produto viagem na cesta de consumo dos brasileiros, essa parceria contribuirá para democratizarmos o aluguel de carros nas viagens de lazer”, diz Patriani.



Patriani também reforça o diferencial desse acordo inédito: “o cliente agora pode parcelar o aluguel do veículo em até 10x sem juros, contratando-o como serviço atrelado à hotelaria ou até mesmo individualizado, já que todas as lojas CVC passam a ser pontos de locação de carros em viagens pelo Brasil e pelo mundo”, afirma.



A CVC é o maior player do setor de turismo nacional e está investindo na produção de mais de meio milhão de catálogos de “Locação de Carros no Brasil e no Mundo – CVC & Avis”, para distribuição aos seus clientes. Estes catálogos incluem múltiplas sugestões de roteiros, e informam de maneira didática tudo o que o cliente precisa saber para alugar um carro no Brasil ou no exterior.



A divulgação da novidade prevê a veiculação de uma ampla campanha publicitária, assinada pela CVC e produzida pela agência GP7, com inserção nos principais meios de comunicação do País, a partir de outubro. Materiais promocionais e de sinalização de vitrines também serão produzidos para a rede de lojas CVC.



“Com essa parceria, a Avis agrega mais de 540 lojas a sua rede de distribuição com a adição das lojas CVC. Além de preços atrativos e pacotes variados, a CVC proporcionará mais uma nova opção a seus clientes”, destaca Santos. “A CVC, em função de seu tamanho e suas perspectivas de crescimento, procurava uma só empresa fornecedora de produtos para todo o mundo, com a mesma linguagem, frota padrão e únicos interlocutores”, completa.

A CVC embarcou 2 milhões de passageiros em 2009, em viagens nacionais e internacionais. A expectativa para 2010 é atender 2,5 milhões de passageiros.





Sobre a Avis



A Avis conta com mais de 6 mil lojas, estrategicamente localizadas nas principais cidades dos 175 países em que opera. A Avis Rent a Car está no Brasil há 34 anos, onde possui uma rede de 100 unidades, entre lojas próprias e franqueadas, distribuídas estrategicamente pelas principais cidades e aeroportos do País. Opera no país com uma frota superior a 20 mil veículos de múltiplas marcas e modelos, que atendem as mais variadas necessidades. Os clientes têm à disposição as tarifas mais competitivas do mercado, além de parcerias com companhias aéreas, redes hoteleiras, operadoras de cartões de crédito, entre outros, que proporcionam descontos e ótimas condições de pagamentos.





Sobre a CVC



A CVC Brasil opera no mercado brasileiro há 38 anos e já transportou mais de 15 milhões de passageiros em viagens nacionais e internacionais. Fundada na cidade de Santo André (SP), a companhia é a maior operadora de viagens das Américas. A CVC transformou o mercado de turismo brasileiro através de estratégias inovadoras, tendo sido a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de varejo para produtos turísticos, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos acessíveis para consumidores de todos os perfis. Atualmente, a rede de distribuição da CVC consiste de 8 mil agentes de viagens independentes credenciados e mais de 500 lojas exclusivas pelo Brasil. Em 2009, a companhia transportou dois milhões de passageiros, um crescimento de 20% sobre 2008. www.cvc.com.br.

Comunicado da Marsans Brasil à imprensa‏

A Marsans Brasil, uma das maiores operadoras do país, passa a ser controlada por investidores brasileiros que já atuam no segmento de prestação de serviços e varejo. A venda foi realizada no dia 28 de setembro de 2010.



Uma das primeiras medidas dos novos acionistas é aprimorar a gestão aos moldes da Governança Corporativa, buscando a maximização dos resultados, mantendo os valores da Marsans Brasil, que prima pela excelência dos serviços. A proposta é consolidar e acelerar o programa de expansão iniciado em 2007 por Jaime Abraços, que permanece na gestão da empresa.



Com crescimento nos últimos dois anos de 47% (2008) e 59% (2009), a Marsans Brasil se destaca pela diversidade de opções e criatividade de itinerários: viagens rodoviárias, pacotes em voos regulares e fretamentos exclusivos, circuitos e cruzeiros por todo o Brasil e mundo e passagens aéreas, atendendo a passageiros individuais, grandes grupos em viagens de incentivo, lazer, negócios ou congressos.



Marsans Brasil

www.marsans.com.br

Siga os passos do filme Comer, rezar, amar e conheça Roma, Índia e Bali

Hoteis.com dá dicas de hospedagem nas três cidades que foram cenário das aventuras de Elizabeth Gilbert, autora do best seller



O aguardado filme “Comer, rezar, amar”, estrelado por Julia Roberts, chega aos cinemas neste fim de semana e que melhor maneira de comemorar este lançamento do que visitar as cidades que inspiraram a autora Elizabeth Gilbert a escrever esta comovente história?



Deixe a Hoteis.com guiar você nesta incrível jornada. Explore os principais pontos turísticos em Roma e descubra o verdadeiro prazer da alimentação. Viaje para a Índia e experimente o poder da oração e encontre sua paz interior e o equilíbrio do amor em Bali.



Roma



Assim como as férias de Elizabeth Gilbert (personagem vivida por Julia Roberts) você está convidado a passear pelas ruas de uma das mais espetaculares cidades da Europa. Você poderá subir os Degraus Espanhóis, vagar pelas ruas que percorrem o Gueto Judaico, a Praça Navona e a Praça Fiume, local em que Elizabeth costumava encontrar Giovanni para praticar seu espanhol. Quando estiver com fome, vá para o a região de Trastevere e coma em uma de suas charmosas tratorias. Para a sobremesa, experimente um gelato, assim como Elizabeth fez, em San Crispiano – uma das melhores gelaterias em Roma.



Onde ficar:

Hotel Milton Roma (****)

Preços a partir de R$ 232, por quarto, em Hoteis.com



Índia



Deixe as movimentadas ruas de Roma para trás e escape para a serenidade de um ashram (lugar apropriado para a prática de yoga) perto de Mumbai, na Índia. Este é o local no qual Elizabeth procura fugir da realidade, na tentativa de se encontrar consigo mesma e com Deus. Um dos gestos de amor mais famosos do mundo é o célebre Taj Mahal, onde a personagem passa algum tempo. Diante de uma das Sete Maravilhas do Mundo, você reverenciará toda beleza e esplendor do lugar. Se você busca por uma experiência espiritual, siga para Varanasi, situada nas margens do rio Ganges. Reserve tempo para descer até o rio e descansar em paz e harmonia nesta cidade encantadora.



Onde ficar:

The Taj Mahal Palace Mumbai (*****)

Preços a partir de R$ 531, por quarto, em Hoteis.com



Bali



A jornada de Elizabeth termina em um paraíso em Bali. Neste local, a personagem conhece Ketut Liyer, um curandeiro espiritual, que a ajuda a encontrar a capacidade de se apaixonar novamente. No local, você também poderá praticar yoga e relaxamento com uma autêntica massagem terapêutica balinesa.



Onde ficar:

The Laguna, a Luxury Collection Resort & Spa, Nusa Dua, Bali (*****)

Preços a partir de R$ 349, por quarto, em Hoteis.com

Os valores estão sujeitos a disponibilidade no ato da reserva



Sobre a Hoteis.com



A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 120 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em

temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadias com serviço completo. A empresa dá apoio completo aos clientes seja online, seja por meio de atendimento telefônico. Seus serviços passam pela oferta de descontos exclusivos e preços cotados em reais e incluem a descrição completa de hotéis, fotos, vagas em aberto, tabela de preços conforme as temporadas, mapas e tours virtuais. Entre seus diferenciais estão a possibilidade de cancelamento de reservas sem custo e o atendimento telefônico gratuito 24 horas por dia, sete dias por semana. O website Hoteis.com apresenta mais de 1,8 milhão de resenhas de viajantes que comentam suas experiências nos hotéis em que se registraram, que servem como subsídio para que novos clientes possam embasar suas escolhas.

COSTA DO SAUÍPE ANUNCIA NOVO GERENTE DE VENDAS

Chega à equipe da Costa do Sauípe Alex Andrade, que assume a gerência de vendas do canal Lazer Nacional. Formado em Marketing e com pós-graduação em Gestão de Vendas, Alex trabalha há 17 anos no seguimento de turismo, atuando em empresas como Soletur, Queensberry, Praia do Forte EcoResort (atual Tivoli), Budget Rent a Car, Costa Cruzeiros e na Mendes Tur, agência de viagens do grupo Mendes, em Santos, São Paulo.

Na nova casa, o gerente tem como principal objetivo capacitar o mercado nacional de agentes de viagens, por intermédio das operadoras, em relação às diferentes propostas de hospedagem nos hotéis e pousadas da Costa do Sauípe. “O mercado precisa conhecer detalhadamente todas as mudanças e os novos conceitos do complexo que estão disponíveis para os clientes”, ressalta Alex.

WEBJET VOLTA A OPERAR TODA A SUA MALHA AÉREA

Conforme compromisso público firmado, a Webjet informa que opera normalmente a malha aérea prevista para hoje, 1º de outubro, tendo solucionado completamente as questões que a fizeram cancelar parte de seus voos durante esta semana.



Ciente do importante papel que tem exercido na popularização do transporte aéreo no Brasil, a companhia reforça que vem trabalhando para oferecer a melhor relação custo-benefício do setor aéreo. Para isso, tem investido na ampliação de sua frota, no incremento do número de voos diários, no lançamento de novos serviços e na garantia de preços mais baixos aliada à eficiência operacional.



Por fim, a empresa lamenta os inconvenientes causados aos seus clientes e reforça o compromisso de continuar trabalhando para aqueles que querem voar de forma agradável pagando sempre os melhores preços.

FOTOS E MAIS FOTOS DA FESTA DAS SECRETÁRIAS PROMOVIDA PELA MICHELLE TOUR EM NATAL





MICHELLE PEREIRA DIRETORA DA MICHELLE TOUR PROMOVE FESTA DAS SECRETÁRIAS






Com a presença dos representantes da TAM, Gol e Noar linhas aéreas a festa em torno das secretárias promovida pela Michelle Tour em Natal,a festa foi realizada nesta quinta-feira no Versailles com sorteios de hotéis, resorts, cruzeiros e passagens aéreas. Também contou com representantes de hotéis, operadoras,etc..

MICHELLE TOUR PROMOVE FESTA PELO DIA DAS SECRETÁRIAS EM NATAL







A Michelle Tour, agencia de viagens, em Natal, comandada pela empresária Michelle Pereira( que aniversaria hoje(01) reuniu nesta quinta-feira(30) em comemoração ao dia das secretárias 60 mulheres no Versailles do Cidade Jardim em Natal. A festa contou com show de Rodolfo Amaral, vários sorteios de hotéis,resorts, navios, passagens aéreas . Estiveram presentes representantes das companhias aéreas TAM, Gol, NOAR, além de representantes de hotéis e resorts. A festa culminou com muita dança estilos anos 60,70,80. A empresária Michele Pereira reuniu toda sua equipe de mulheres, apenas dois colaboradores homens e comemorou os 10 anos de sua empresa em Natal e filial em Manaus com grande festa em torno das suas colaboradoras.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ABAV/RJ integra comitê de projeto para a Copa do Mundo

A ABAV/RJ é um dos integrantes da comissão de concertação criada para discutir as propostas do Plano Setorial de Qualificação - PlanSeQ Copa do Mundo. O programa, uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com o Instituto João Havelange, tem por objetivo capacitar e qualificar cerca de 150 mil profissionais, nas cidades-sede e periféricas da Copa do Mundo de 2014, com o intuito de oferecer um atendimento de qualidade aos turistas durante o megaevento esportivo.



Na segunda reunião do grupo, realizada no dia 9 de setembro, foi aprovada a lista, enviada pelos sete estados-sede do mundial de futebol, com as divisões das vagas para o projeto. O documento será encaminhado ao Ministério do Trabalho e Emprego, que vai deliberá-lo e, em seguida, lançar o edital, possibilitando que instituições de ensino se preparem para realizar a capacitação da mão de obra.



“A qualificação de profissionais é um dos fatores determinantes para o sucesso da realização da copa do mundo no país. Ao capacitar a mão-de-obra, não somente garantimos um bom atendimento aos visitantes, mas também promovemos a inclusão social, elevamos a imagem do Brasil no exterior e envolvemos os brasileiros com a realização desses grandes eventos esportivos, fazendo com que, posteriormente, sintam-se responsáveis pelo êxito obtido”, diz a diretora secretária da ABAV/RJ, Rosele Pimentel, representante da entidade na comissão.



Serão beneficiados pelo programa profissionais de diversas áreas ligadas ao setor de turismo, entre eles, recepcionistas, ambulantes de alimentos, mensageiros, guias de turismo, taxistas, garçons e motoristas de ônibus. As aulas serão gratuitas e presenciais. O conteúdo programático inclui módulos como comunicação eficaz, inglês e espanhol instrumental, legislação específica da profissão, relacionamento interpessoal, noções de locais de interesse, entre outros.



Também integram o comitê Ney Jorge Campello, da Secretaria da Copa 2014 da Bahia (SECOPA), José Valdemir Soares, diretor da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Moacyr Auersvald, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhados em Turismo (CONTRATUH), Fernando Sette, secretário de desenvolvimento social de Minas Gerais; e Eusébio Luis Neto, da Força Sindical.

Confira mais novidades da Feira das Américas

Confira mais novidades da Feira das Américas



Mais de 800 empresas expositoras já garantiram seu espaço para participar da Feira das Américas 2010 e preparam lançamentos. É o caso da operadora de cruzeiros marítimos Firstar, que apresentará o caderno de roteiros da Norwegian Cruise Line para a temporada de 2011/2012. Já a Nascimento Turismo irá mostrar uma Vitrine de Produtos Especial com pacotes para o Reveillon e alta temporada. A empresa prevê um aumento de 20% nas vendas deste ano, com relação a 2009.



A locadora de veículos Unidas, que estará comemorando 25 anos de existência durante o evento, vai lançar as plataformas GDSs Sabre e Amadeus, além de mostrar aos profissionais presentes o canal na web de reservas corporativas.



E o Turismo de Luxo também marcará presença. A MGM Operadora fará lançamentos de pacotes de luxo com destinos para Buenos Aires, China, New York, Paris, Peru, Ponta dos Ganchos, Punta Cana, Terra Santa e Roteiros de Charme.



_______________________________________________







Transporte oficial para o evento ABAV 2010



Como em todos os anos, os participantes do 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas - ABAV 2010 contarão com um roteiro de transporte oficial que circulará entre os aeroportos do Tom Jobim (Galeão) e Santos Dumont, hotéis e o Riocentro.



Os ônibus começam a atender os visitantes já no dia 19, levando os participantes do Evento Abav 2010 dos aeroportos para os hotéis cadastrados no roteiro, de hora em hora, das 7h às 21h.



No dias do evento, de 20 a 22, serão cinco linhas circulando entre hotéis e o Riocentro, com partidas de 8h30 às 9h e de 12h às 13h. O retorno será das 17h às 20h. A programação das rotas está disponível no site do evento, na sessão visitantes – como chegar.



_______________________________________________







ABAV convida agentes da América Latina



A ABAV Nacional convidou os associados de todas as associações de agentes de viagens da América Latina para participar da Feira das Américas e 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010. A iniciativa faz parte da estratégia da entidade na busca pela maior internacionalização do evento.



“É importante para nós a presença dos agentes de viagens da América Latina, com quem fazemos negócios o ano inteiro”, explicou o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira



_______________________________________________



ABAV 2010 movimentará R$ 26 milhões na economia do Rio

O 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagem e Feira das Américas – ABAV 2010 deixará na economia carioca cerca de R$ 26 milhões, entre gastos com hospedagem, alimentação, compras e entretenimento.

O evento, considerado o maior de turismo do continente americano, reunirá 24 mil participantes. Destes, aproximadamente 14,5 mil são oriundos de diversos estados brasileiros e do exterior.

A média de ocupação hoteleira durante o evento, que vai de 20 a 22 de outubro, é de 80 %, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH/RJ).

_______________________________________________



Acompanhe o evento pelo Twitter



A partir do dia 13 de setembro, profissionais de todo o mundo poderão acompanhar as novidades do Evento ABAV 2010 através do Twitter.



No endereço http://twitter.com/feiraamericas, serão postadas diariamente notícias sobre o Congresso e a Feira das Américas. Quer saber quais produtos serão lançados no evento ou quais os seminários previstos no Congresso? Siga-nos!





_______________________________________________



Abav 2010 terá mudanças estruturais



O Congresso e a Feira das Américas trazem novidades para este ano. Em novo modelo, denominado “Rodadas de Oportunidades”, o Congresso oferecerá oito seminários de interesse dos agentes de viagens, que serão apresentados simultaneamente durante dois dias do evento (21 e 22 de outubro). Em formato de debate, a dinâmica proporcionará maior interação entre palestrantes e profissionais.



O horário do Congresso também foi ampliado, iniciando os trabalhos às 10h com os seminários e finalizando às 14h, com a plenária.



Já na Feira das Américas as mudanças são com relação à disposição dos e estandes. O Pavilhão 2 representará o Brasil, onde estarão todos os Estados Brasileiros e o Ministério do Turismo.



No Pavilhão 3, intitulado Américas, os visitantes encontrarão todas as cidades brasileiras e os principais fornecedores de turismo. E o Pavilhão 4 – Mundo, terá as ruas alargadas, Além de uma nova disposição dos estandes, dando mais amplitude ao espaço.

Braztoa confirma participação na Feira das Américas

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), presidida por José Eduardo Barbosa, acaba de confirmar a participação na Feira das Américas 2010. A entidade terá um estande de 250m² localizado no Pavilhão 3 – Américas, que comportará módulos de 12m² ou 15m² para cada operadora.

“A ampliação na participação da Braztoa é benéfica para todo o setor e é a maneira mais abrangente de divulgar produto e destino para todo o trade”, ressaltou o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká.



As operadoras que já garantiram seus espaços são: TT Operadora Lufthansa, New Age, Soft Travel, Século XXI, Firstar, Interep, Bem Receber Copa, ADVTour, Ambiental, Navegantes, Intermundi, MMTGapnet, Travel Ace, Voetur, Nice Via Apia e Litoral Verde.

Anseditur estréia na Feira das Américas

A fim de possibilitar que os 65 destinos indutores do turismo brasileiro estejam presentes no maior evento de turismo das Américas, a Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) reservou um espaço de 300 m2 no Pavilhão 3 – Américas. A ação é resultado da iniciativa do presidente da entidade Marco Antonio Castello Branco e do Ministério do Turismo.

Confira mais novidades da Feira das Américas

Mais de 800 empresas expositoras já garantiram seu espaço para participar da Feira das Américas 2010 e preparam lançamentos. É o caso da operadora de cruzeiros marítimos Firstar, que apresentará o caderno de roteiros da Norwegian Cruise Line para a temporada de 2011/2012. Já a Nascimento Turismo irá mostrar uma Vitrine de Produtos Especial com pacotes para o Reveillon e alta temporada. A empresa prevê um aumento de 20% nas vendas deste ano, com relação a 2009.



A locadora de veículos Unidas, que estará comemorando 25 anos de existência durante o evento, vai lançar as plataformas GDSs Sabre e Amadeus, além de mostrar aos profissionais presentes o canal na web de reservas corporativas.



E o Turismo de Luxo também marcará presença. A MGM Operadora fará lançamentos de pacotes de luxo com destinos para Buenos Aires, China, New York, Paris, Peru, Ponta dos Ganchos, Punta Cana, Terra Santa e Roteiros de Charme.

Operadoras adiantam novos produtos no congresso da ABAV em outubro

Foro principal de comercialização e comunicação do setor, a Feira das Américas reúne os principais agentes econômicos que compõem a cadeia produtiva do Turismo e trará muitos lançamentos para a edição 2010.



No evento, a Schultz operadora mostrará a Loja Virtual da Schultz, que oferece produtos diversos que garantem comissionamento para agentes de viagens; o produto “Funcionários Virtuais”, um sistemas de venda dos produtos ao consumidor para o site das agências e as novidades no VitalCard.



A operadora Nascimento Turismo fará o lançamento da vitrine de produtos especial com pacotes para o Reveillon e alta temporada. A Keith Prowse fará o lançamento de uma
nova marca do grupo, com novos produtos. Já a operadora Voetur apresentará novos pacotes para caribem Aruba e Curaçao.

Destinos mostram sua força na 38º Feira das Américas

Foz do Iguaçu, que apresentou um grande aumento no número de turistas que visitaram a cidade neste ano, sendo grande parte de estrangeiros, lançará sua nova campanha de marketing e o novo material institucional “Foz do Iguaçu: Destino do Mundo”. A expectativa é que, em 2011, o destino receba 30% a mais de turistas.



Petrópolis vai explorar o festival gastronômico Petrópolis Gourmet, que este ano dará destaque aos produtos orgânicos, muito fartos na região. Além disso, a cidade terá em seu estande um grupo que faz parte do projeto Economia da Experiência e estará divulgando o roteiro Rota Imperial;



A Oficina de Promoção Turística do Peru mostrará, através de seus operadores, as novas ofertas para o destino. Já Aruba vai aproveitar o evento para fazer o lançamento mundial da nova logomarca e campanha publicitária.

Azul começa a voar para Aracaju amanhã sexta (1/10); trecho Maceió-Aracaju varia a partir de R$ 39,00

A partir de amanhã, sexta-feira (1/10), Aracaju, a capital de Sergipe, passará a ser servida diariamente pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Serão duas opções de voo todos os dias entre Campinas e Aracaju, um voo sem escalas e outro com escala em Maceió, o que garantirá a ligação entre as duas capitais nordestinas. Maceió já está conectada pela Azul com voos sem escalas para Campinas todos os dias.

Nestas semanas de lançamento, as passagens aéreas estão com preços promocionais. Para a rota Campinas-Aracaju, os preços variam a partir de R$ 169 por trecho. De Aracaju para Maceió, a passagem aérea varia a partir de R$ 39 por trecho. Os valores são válidos por trecho para compra com antecedência mínima de 21 dias e sujeitos à disponibilidade.

O voo sem escalas parte todos os dias de Campinas às 9h42 com chegada a Aracaju às 12h20. De Aracaju para Campinas, o voo sem escalas parte às 3h40 e chega em Viracopos às 6h08. Já o voo com escala em Maceió sai de Campinas às 23h12 e chega a Aracaju às 3h15. No sentido contrário, decola às 12h45 e chega a Viracopos às 16h58.

Quem quiser voar entre Aracaju e Maceió pode partir da capital do Sergipe todos os dias às 12h45 e chegar a Maceió às 13h25. Ou decolar da capital alagoana às 2h35 e chegar a Aracaju às 3h15.

Sobre a Azul – Começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 23 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília, São Luís e Teresina. A partir de outubro, quatro novos destinos serão servidos: Aracaju, São José dos Campos, Belém e Joinville. Somando-se as linhas de ônibus, são 34 as cidades conectadas pela Azul agora com a nova linha entre Congonhas e Viracopos. A companhia opera uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 12 Embraer 195. Em 2011, com a chegada da nova frota de ATR 72-600, a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.

GOL ampliará oferta de voos de Florianópolis para Buenos Aires, na Argentina

Companhia passará a operar o trecho sete vezes por semana





A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, aumentará, a partir de dezembro, a frequência de voos regulares entre Florianópolis e Buenos Aires, na Argentina. Com o reforço na malha, a empresa passará a operar o trecho sete vezes por semana.



“A Argentina é, hoje, nosso principal mercado internacional, e temos sentido a demanda para Buenos Aires crescer em Santa Catarina”, diz Leonardo Pereira, vice-presidente responsável pelo Planejamento Operacional da GOL.



As novas operações começarão no dia 4 dezembro. Com origem em Buenos Aires, a aeronave decolará às 22h10, chegando em Florianópolis à 01h05. No sentido inverso, o voo partirá de Florianópolis às 4h20 e aterrissará na capital argentina às 5h45. A rota é operada por aeronaves Boeing 737-800 Next Generation.



As passagens já podem ser adquiridas no site da companhia, em www.voegol.com.br, via Call Center (0300-115-2121) ou agentes de viagens.




Líder em voos



A GOL possui atualmente a maior oferta de voos entre o Brasil e a Argentina. A companhia oferece cerca de 80 operações semanais, sendo 42 diretas entre Buenos Aires e São Paulo, 14 ao Rio de Janeiro, sete a Porto Alegre e sete a Florianópolis. A partir de Córdoba, são cinco voos semanais e três de Rosário. Saindo de Buenos Aires, a GOL também oferece um voo diário para Santiago, no Chile, e outro para Assunção, no Paraguai.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

REPÚBLICA DOMINICANA REALIZA CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DE VIAGENS DE SP

Happy hour, em parceria com CVC, Nascimento Turismo e GOL/Varig, será no Novotel Jaraguá



A República Dominicana, por meio do Escritório de Promoção Turística no Brasil, irá promover no dia 4 de outubro, segunda-feira, um happy hour para agentes de viagens de São Paulo. O evento é uma parceria do destino com CVC, Nascimento Turismo e a companhia aérea GOL/Varig e será realizado a partir das 18h30, no Novotel Jaraguá.

A capacitação divulgará as novidades turísticas do destino caribenho e de seus parceiros, além de oferecer informações e materiais para os profissionais do setor.

De acordo com o diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, Mauricio Vianna, a capacitação visa promover o destino para a próxima temporada de férias e estreitar o apoio junto aos profissionais da CVC, Nascimento Turismo e GOL/Varig. “A República Dominicana vem se consolidando como destino preferido dos brasileiros e nosso objetivo é mostrar o que há de melhor no país para que essa preferência continue”, ressaltou.

Até o final de 2010, a República Dominicana espera atingir a marca de 25 mil visitantes brasileiros. Para 2011, a meta é alcançar 50 mil turistas do Brasil.





SERVIÇO



Capacitação República Dominicana, CVC, Nascimento Turismo e GOL/Varig

Data: 04 de outubro de 2010

Local: Novotel Jaraguá

Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro – SP

Horário: A partir das 18h30

Inscrições: eventos@republicadominicana.tur.br

Ministro do Turismo de Portugal participa da ABAV


Foto: Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil e o ministro do Turismo de Portugal, Bernardo Trindade. (crédito: Divulgação/Turismo de Portugal).





Ministro do Turismo de Portugal participa da ABAV



O Ministro do Turismo de Portugal, Bernardo Trindade, marcará presença na 38ª edição da ABAV – Feira das Américas, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o ministro deve se encontrar com a diretoria da ABAV, participar da solenidade de abertura, conferir as novidades da feira, se reunir com a TAP, jantar com representantes da Comunidade Luso-Brasileira e entregar Medalha do Mérito Turística a apresentadora Ana Maria Braga. Ele também deve anunciar as perpectivas do país para 2011 no âmbito do turismo.



Este ano, 13 expositores, entre empresas e regiões de Turismo, integram a comitiva portuguesa no stand do Turismo de Portugal. A ABAV ocorrerá entre os dias 20 e 22 de outubro e deve receber 24 mil visitantes de 40 países, além de 800 expositores em 35 mil m² de área, de acordo com informações do site oficial do evento.



Visite o stand de Portugal na ABAV, no Pavilhão 4 - Mundo, stand K03.





Mais informações:

www.turismodeportugal.pt

www.visitportugal.com

Novos apartamentos do IIguassu Resort entram em operação em dezembro




A primeira etapa da ampliação do Iguassu Resort, em Foz do Iguaçu (PR), ficará pronta no dia 20 de dezembro deste ano, quando 24 apartamentos entrarão em operação. O cronograma prevê a entrega de mais 48 apartamentos em janeiro, 24 em fevereiro e 24 em março de 2011, totalizando 120 novas unidades.

As obras de ampliação do Iguassu Resort iniciaram em abril deste ano, e prevê investimentos de R$ 13 milhões. A ampliação da unidade de Foz do Iguaçu é uma aposta da GJP Hotéis e Resorts no destino, que desperta grande interesse internacional, além do anúncio de novos vôos de várias companhias aéreas, entre as quais Webjet e Pluna.

EMBRATUR E BELTA ASSINAM ACORDO PARA DIVULGAR O BRASIL PARA ESTUDANTES ESTRANGEIROS




Acordo para a promoção do turismo de intercâmbio no Brasil foi assinado na tarde desta quarta-feira, em São Paulo



O turismo de intercâmbio estudantil tem um crescimento mundial anual de 14,5%. Até 2025, de acordo com a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) 10 milhões de estudantes devem realizar estudos no exterior. De olho nesse mercado, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) assinaram na noite desta quarta-feira (29) o Acordo de Cooperação Técnica para incrementar o turismo de intercâmbio no Brasil. O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso assinou o acordo com a presidente da Belta, Maura Leão, durante o workshop do ICEF (International Consultants for Education and Fairs), em São Paulo.



“O objetivo é reforçar a imagem do Brasil como destino de educação internacional para estrangeiros, esse acordo faz parte da nossa estratégia de trabalhar a promoção de forma segmentada”, explicou Marcelo Pedroso. Para a presidente da Belta, Maura Leão, a formalização mostra que a parceria entre as duas entidades, criada em 2005, tem gerado resultados positivos para a consolidação do Brasil como destino de estudos e intercâmbio.



Antes da assinatura, a técnica da Coordenação de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Cintia Cruz, falou sobre o programa Study in Brazil e a estratégia da Embratur na promoção dos produtos brasileiros de turismo de ensino e intercâmbio nos mercados internacionais.



Sobre Study in Brazil



O "Study in Brazil" é um programa do Bureau Brasileiro de Intercâmbio, criado para promover e incentivar a educação brasileira entre estudantes estrangeiros e empresas de intercâmbio internacional. Desenvolve diversas atividades que promovem o País no exterior, com o objetivo de consolidá-lo como um dos principais destinos educacionais do mundo. Assim, divulga programas educacionais especializados, como cursos de graduação e extensão em áreas reconhecidas, Ensino Médio, Língua Portuguesa, entre outros.



O Bureau Brasileiro de Intercâmbio é gerido, desde 2005, pela Belta. Com o apoio da Embratur, o Bureau Brasileiro de Intercâmbio também é responsável pela seleção e união das instituições que oferecem Ensino Médio e Superior, Português, Programas Acadêmicos de curta e longa duração e programas combinados com turismo, esporte, estágio, trabalho voluntário etc.



Sobre a Belta



A Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) reúne as principais instituições brasileiras que trabalham nas áreas de cursos, estágios e intercâmbio no exterior. Fundada em 1º de junho de 1992, a Belta é uma associação reconhecida tanto no Brasil como no exterior. Atualmente suas associadas representam mais de 90% do mercado de educação internacional.



Com o objetivo de atingir o público final - estudantes que procuram cursos no exterior - e de assessorar suas associadas, a Belta desenvolve as seguintes ações: prestação de serviços de apoio às associadas, desenvolvimento de novos mercados, orientação ao consumidor, workshops, seminários educacionais, apoio às escolas internacionais filiadas à Belta, participação em feiras internacionais, assessoria de imprensa e assistência via internet.

http://aquarela2020.wordpress.com/

TAM participa do Star Alliance Universe Event

Seminário sobre gerenciamento de viagens corporativas apresentará
produtos da maior aliança do mundo




A TAM Linhas Aéreas participa, hoje (30), do Star Alliance Universe Event, no hotel Intercontinental, em São Paulo. O seminário, organizado pela maior aliança de companhias aéreas do mundo, é um evento educativo voltado ao mercado corporativo.

Durante o seminário, os participantes terão a oportunidade de encontrar-se com os principais executivos e representantes de vendas de companhias membros da aliança e conhecer as soluções desenvolvidas pela Star Alliance para apoiar as empresas no gerenciamento de viagens: Corporate Plus, Convention Plus e Meetings Plus.

O Corporate Plus é um programa empresarial que permite, por meio de um único contato, que a empresa negocie com todos os membros da aliança. Para complementar a facilidade, os passageiros têm acesso a um conjunto de benefícios exclusivos para viajantes frequentes.

Já o Convention Plus é um serviço que facilita a organização e a participação das empresas em conferências internacionais. Com esse produto, é possível acessar, em apenas um local, os horários e as tarifas com descontos de todas as companhias aéreas membros da Star Alliance.

O Mettings Plus simplifica as viagens corporativas destinadas a eventos, como convenções de vendas e lançamentos de produtos. Esse serviço oferece contato direto com todas as companhias membros da rede, tornando o processo mais simples e econômico.

As inscrições e outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site http://www.starallianceuniverseevent.com.br/. As vagas são limitadas.


TAM na Star Alliance
Em maio deste ano, a TAM passou a integrar a Star Alliance. A entrada da companhia aérea brasileira na aliança não só aumentou a oferta de voos como também permitiu que a empresa oferecesse uma ampla gama de benefícios a seus clientes.

A popular RTW (Round the World Fare, isto é, Tarifa Volta ao Mundo), por exemplo, permite várias novas combinações de viagens pelo território brasileiro e sul-americano e traz mais voos entre o Brasil e a Europa e entre o Brasil e os Estados Unidos.

Além disso, os passageiros TAM Fidelidade podem acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer companhia aérea membro da Star Alliance. Da mesma forma, os clientes dos programas de fidelização (FFPs) das outras companhias parceiras podem resgatar pontos na rede TAM.

Um benefício adicional da aliança é que viagens em voos operados por quaisquer membros da Star Alliance contam para melhorar o status no programa de fidelização selecionado. Outro, conferido aos detentores do cartão Star Alliance Gold, é o acesso a lounges exclusivos, que somam mais de 900 em todo o mundo.

Rede InterCity de Hotéis anuncia primeiro empreendimento no Rio de Janeiro




De olho no potencial mercado corporativo de Itaboraí(RJ), onde será construído o Comperj - Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, numa área de 45 milhões de metros quadrados e com investimentos em torno de US$ 8,38 bilhões, a Rede InterCity de Hotéis, anuncia sua chegada na cidade e o primeiro empreendimento no Rio de Janeiro.

Na categora experss, o hotel de 108 apartamentos vai integrar o Centro Empresarial Hellix Business. Com VGV (Valor Geral de Vendas) avaliado em, aproximadamente, R$ 65 milhões, o empreendimento será erguido em sistema de parceria entre a AS Construtora e Adri­ano Soares Empreendimentos Imobiliários, o Grupo Integração, Brasil Brokers e a rede de hotéis InterCity para atender a demanda da implantação do Comperj.

O Hellix foi projetado para atender diversos formatos de negócios e contará com 156 sa­las comerciais, em duas torres; hotel; 57 lojas; três andares de estacionamento; Shopping Center; praça de alimentação e heliponto exclusivo.
Segundo o Diretor Geral da InterCity, Alexandre Gehlen, o novo empreendimento deve incrementar em 20% o crescimento da Rede, que possuiu 16 unidades em 11 cidades do Brasil, sendo 3 no Nordeste (Natal, Fortaleza e João Pessoa). O empresário anuncia também que para 2011 estão programadas as inagurações do hotel da rede em Salvador e da primeira unidade internacional, em Montevidéu, no Uruguai.

POUSADA ENSEADA DOS AMORES E POUSADA DE LOS PASSOS NA PRAIA DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO,LITORAL NORTE DO RIO GRANDE DO NORTE PROMOVEM EVENTO






A Pousada Enseada dos Amores e a De Los Passos, reunem-se para promover o primeiro Evento Contemplativo da Boa Mesa, no qual a natureza, a arte culinária e o vinho, combinam-se no lugar mais confortável e paradisíaco do litoral norte do RN. O Evento: Natureza, Gastronomia e Vinho, terá início com check-in na sexta feira, dia 22/10/2010 e encerramento no domingo 24/10/2010, com check out no início da tarde. As reservas já podem ser feitas pelo site: www.enseadadosamores.com.br ou pelos fones: (84) 3693.2027 e 3693.2070. As vagas são limitadíssimas.



Após uma ampla reforma, a Pousada Enseada dos Amores, situada no litoral norte do RN, a 97 km de Natal, em São Miguel do Gostoso – Rua Principal nº 7 – Praia de São José, ressurge com o local perfeito para o deleite a dois com todo conforto, liberdade e a uma beleza paradisíaca para tornar seus momentos a dois ainda mais inesquecíveis.





Para marcar este novo momento a direção da Pousada e a De Los Passos, do consultor Gilvan Passos, organizaram um final de semana muito especial para casais, onde a tônica do encontro será a natureza e a boa mesa (pratos e vinhos), aliada ao conforto e aos encantos naturais do local.







Os chalés, com cerca de 50 m quadrados, contam com varanda, ar condicionado (split), frigobar, duchas quentes, cama Queen e Super King e decoração contemplativa da cultura potiguar, com bordados de Caicó e detalhes em fuxico.





PROGRAMAÇÃO:

Sexta Feira 22/10 às 21:00 horas – Jantar Enogastronômico de Boas Vindas com menu confiança composto de 03 pratos e 03 vinhos.

Sábado 23/10 das 10:00h às 12:00h Brunch Enseada dos Amores, com Espumantes Brut e Moscatel.

Sábado 19:00 h. Jantar Enogastronômico da Saudade, com menu confiança composto de 03 pratos e 03 vinhos seguido de música informal com violão, vozes e vinho.

Domingo 24/10 das 07:00h às 10:00h Café da despedida com check out no início da tarde.

A Singapore Airlines acrescentará um sexto continente em sua rede de rotas em março

A Singapore Airlines acrescentará um sexto continente em sua rede de rotas em março de 2011 com a inauguração de seus voos três vezes por semana entre
Cingapura e São Paulo, via Barcelona, Espanha.

São Paulo será o primeiro destino sul-americano da empresa aérea.
Metrópole dinâmica, a maior cidade do Brasil é um centro de artes e
entretenimento bem como um player influente nas áreas de comércio e
finanças dentro da região.

Os voos serão operados entre Barcelona e o Aeroporto Internacional
Guarulhos de São Paulo em regime de code-share com a parceira Spanair
da Star Alliance. O code-share ajudará a facilitar a operação com a
rede da Spanair para São Paulo através do seu hub em Barcelona. A SIA
já acrescentou seu code com os voos domésticos da Spanair entre
Barcelona e Bilbao, Madri e Palma de Mallorca.

"Estamos muito contentes com este novo serviço que auxiliará no
fortalecimento dos laços entre Cingapura e Brasil e na pavimentação
do caminho para incrementar o comércio e as ligações no segmento de
turismo e viagens entre a Ásia e a América do Sul. Ajudará também a
fornecer uma ligação direta entre Barcelona e São Paulo", disse o Sr.
Bey Soo Khiang, vice-presidente executivo sênior de Marketing &
Serviços Corporativos da Singapore Airlines.

"A Singapore Airlines há algum tempo estava de olho nas oportunidades
no mercado sul-americano de rápido crescimento. Estamos felizes em
ter sido capaz de acrescentar um sexto continente à nossa rede de
rotas e de ser a única empresa aérea a oferecer voos diretos entre o
Sudeste da Ásia e o Brasil."

A Singapore Airlines atualmente tem voos diários entre Cingapura e
Barcelona, via Milão, na Itália. Com o novo serviço, três dos voos
vão operar diretamente entre Cingapura e Barcelona enquanto quatro
continuarão a operar na rota Cingapura-Milão-Barcelona. Para garantir
que tanto Barcelona quanto Milão continuará a ser atendida
diariamente serão introduzidos voos diretos três vezes por semana
entre Cingapura e Milão.

ARVORISMO INDOOR DIAS RADICAIS NO NATAL SHOPPING

Até o dia 24 de outubro, a adrenalina vai rolar solta no Natal Shopping. Neste período, uma atração radical estará à disposição dos clientes (crianças, jovens e adultos) na Praça de Eventos: é o Arvorismo Indoor.

O Circuito Arvorismo é uma adaptação, para ambientes fechados, do esporte radical no qual o praticante transita pelas copas das árvores. Cada praticante precisa vencer obstáculos e percorrer os circuitos, com a dificuldade progredindo à medida que se avança de uma etapa para a outra.

Na atração instalada no Natal Shopping, os clientes poderão realizar Escalada, Tirolesa e Rapel, com apoio de monitores. Já o valor para participar da brincadeira varia de R$10,00 a R$20,00, de acordo com as atividades escolhidas do circuito.

Podem participar do Arvorismo Indoor, crianças a partir dos três anos de idade e adultos com até 100 Kg. Contudo, cabe ressaltar que menores de 14 anos devem estar acompanhados dos responsáveis para participar da brincadeira.

O arvorismo é um programa de lazer que promete atrair toda a família, perfil dos consumidores do shopping.

“O arvorismo é um programa de lazer que promete atrair toda a família, perfil dos consumidores do shopping”, afirma Cláudia Durães, gerente de marketing do shopping.



Serviço:

Arvorismo Indoor

De 29 de setembro a 24 de outubro, na Praça de Eventos do Natal Shopping – 1º Piso

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 22h.

Valor do Circuito: de R$10,00 a R$20,00.

Hotel Portal de Gravatá sedia encontro de Veículos Antigos Evento é o maior do Nordeste do País e deve reunir 180 automóveis

Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, o Hotel Portal de Gravatá abre as portas para o passado e vira palco do VII Encontro Pernambucano de Veículos Antigos – EPVA. O evento, organizado pelo Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco (CAAPE) deverá reunir 50 colecionadores e 180 automóveis. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo diretoriacaape@gmail.com e (81) 3446-1967 / 9142-6789.



Segundo Anchieta Gomes, da diretoria da CAAPE, os interessados em participar do evento podem se inscrever até a hora do evenro, ao custo de R$ 80,00 de taxa de adesão. São considerados carros antigos veículos com 30 anos ou mais que possuam as características originais de fabricação. O encontro trata-se do maior evento do gênero no Nordeste e uma excelente oportunidade de confraternização, pois reúne os colecionadores e seus familiares, além de apaixonados por carros. “Também contamos com a presença de outros colecionadores do Nordeste”, antecipa Anchieta.



Além da confraternização, o VII Encontro Pernambucano de Veículos Antigos prevê a distribuição de 10 prêmios em diversas categorias em função da raridade, originalidade e estado de conservação dos veículos. A programação inclui ainda Exposição, Feira de peças antigas, Feira de Carros Antigos (venda) e Festa (baile) de Encerramento e Premiação.



VII Encontro Pernambucano de Veículos Antigos (EPVA)

Quando: 30 de outubro a 02 de novembro

Onde: Hotel Portal de Gravatá

Inscrições: R$ 80,00

Informações: diretoriacaape@gmail.com e (81) 3446-1967 / 9142-6789.

ABRAJET PREMIA COM TROFÉU PRIMEIRA PÁGINA




Pela o 10º ano consecutivo a ABRAJET- Bahia (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) premiou com a entrega do Troféu PRIMEIRA PÁGINA, criado em 1999 pela então presidente Suzete Magalhães, aos que se destacaram no ano de 2009.

A solenidade jantar aconteceu no Salão de Eventos do Portobello Ondina Hotel. Pela movimentação da abertura somada a participação das figuras mais expressivas do nosso mundo empresarial de turismo, pode-se afirmar com absoluta certeza que o jantar de entrega do Troféu Primeira Página superou o sucesso dos anteriores.

A abertura foi feita pelo Presidente da ABRAJET Jornalista Edmundo Lemos, responsável pelo sucesso do evento de prestigio nacional. Tendo como mestre-de-cerimônia o jornalista Valério de Magalhães e animado pelo excelente quarteto de cordas Jarnare. Foram entregues 10 prêmios em categoria, 4 homenagens póstumas e mais 10 prêmios na categoria Prêmio Especial. Duas Placas de Sócios Honorários.



Fotos:



Cristiane Alves representando a Webjet Linhas Aéreas recebeu o Troféu PRIMEIRA PÁGINA na categoria Prêmio Especial.



Jornalista Jorge Tadeu de Andrade, Gerente de Comunicação da Infraero no Aeroporto de Pernambuco, recebeu o Troféu na categoria Prêmio Especial.



Edna Sena, vice-presidente da ABIH- Bahia recebeu o Troféu Prêmio Especial da Diretoria pelo seu trabalho filantrópico no turismo.



Empresaria Mariah de Merelles Fonseca recebeu o Prêmio Especial da Diretoria pelo seu Catussaba Resort Hotel. Ela preside o Grupo Deil.



Almirante Arnon Lima Barbosa com sua esposa Ana Maria. Ele foi agraciado com a Placa de Sócio Honorário da ABRAJET.



Beto Pimentel recebeu o Troféu categoria Prêmio Especial, pelo seu internacional Restaurante Paraiso Tropical.



A Bahiatursa foi eleita categoria melhor Órgão Oficial do Turismo sua representante foi Rosana França Diretora de Relações Internacionais.













Cônsul de Portugal na Bahia, João Sabido Costa recebeu o Troféu na categoria Prêmio Especial.



Empresário Sergio Gordilho recebeu o Troféu na categoria Evento Turístico pela sua empresa BarraViva organizadora do ENTUR (Encontro Nacional de Turismo da Bahia).



Martha Goés recebeu o Troféu na categoria Prêmio Especial pelo seu trabalho em pról de turismo baiano.

RECEBENDO MENSAGEM DE GUILHERME PESSOA

30 de setembro de 2010

"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

Audrey Hepburn


TENHA UM BOM DIA CRISTINA LIRA


ABRAÇOS BJS GUI

PROGRAMAÇÃO CONGRESSO DA ABRAJET 2010

Prezados Abrajetianos,



No próximo dia 17 estaremos iniciando o nosso XXII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Ele será realizado em duas etapas. A primeira, de 17 a 20, em Angra dos Reis, em um dos melhores resorts do país, o Vila Galé Angra.

Trata-se de um resort 5 estrelas, com serviço “all inclusive”, ou seja, estão incluídos todas as despesas com alimentação e bar. É o sistema de tudo incluído. Você poderão ter imagens do resorts e vídeos no link ( http://www.vilagale.pt/pages/hoteis/?hotel=28 ).

O grupo Vila Galé, durante a visita do Conselho Nacional da ABRAJET a Lisboa, nos recebeu para um almoço no Vila Galé Opera. A nossa anfitriã será a Beth Jardel, viúva do ator Jardel Filho, que atua como relações publicas do grupo português.

Em Angra receberemos a atenção da Prefeitura da cidade, que nos levará para passeios exclusivos na região.

A nossa programação esta sendo montada de forma que possamos aproveitar ao máximo a estrutura do resort.

Iremos concentrar a pauta de chegada na manhã de domingo, para que o primeiro dia possa ser aproveitado ao plenamente.

Na parte de Angra todas as refeições estão inclusas, por isso não consta os horários específicos, devendo ser obedecido os horários de funcionamento dos restaurantes do hotel.

Na nossa pauta oficial teremos:

Domingo – 17/10 (dia livre)

20h30 Jantar de Abertura do XXVII Congresso



Dia 18/10 (segunda)

9h00- 12h00 Reunião do Conselho Nacional da ABRAJET

Manhã livre para os associados não integrantes do Conselho

17h00 – Painel sobre LIBERDADE INDIVIDUAL – Estamos vivendo na terra do não!

Patrocínio – Souza Cruz (Participação de Norton Luiz Lenhart, Paulo Somucci e Alexandre Sampaio)



Dia 19/10 (terça)

9h00- 11h00 – Assembléia Geral da ABRAJET e eleição da nova diretoria

11h30- 1300 – Grupo de trabalho coletivo com a nova diretoria eleita com o tema “Construindo uma ABRAJET ainda melhor!”

14h30 as 16h – Oficinas de Trabalho com os novos diretores e suas áreas de atuação: Comunicação Interna, Aumento do Quadro Associativo, Planejando os próximos anos e demais áreas. Estas oficinas serão monitorados por consultores de gestão empresarial.

17h – Apresentação para todos os associados do Resultado das Oficinas de Trabalho da nova diretoria.

Dia 20 quarta – Manhã livre / Embarque para destinos de regresso depois do almoço

Segunda parte – Opcional (Roteiro para os que escolheram participar da segunda parte do Congresso e ABAV

Saída às 11 horas de Angra dos Reis para o RioCentro

Primeiro Dias da Feira das Américas – ABAV. As bagagens ficarão nos ônibus que sairá do Rio centro as 19 horas para os hotel.

21h Jantar de boas vindas oferecido pelo trade turístico de Niterói.

Dia 21 quinta – City tour por Niterói e história/praias oferecido pela NELTUR (Empresa Oficial de Turismo de Niterói) com direito a almoço.

14h00 Partida para o Rio Centro – Feira das Américas/ABAV, segundo dia

19h00 regresso para Niterói

21h30 – Coquetel/Jantar de posse da Nova Diretoria da ABRAJET e homenagem ao Ministro do Turismo Luiz Barreto no edifício do Museu de Arte Moderna de Niterói – MAC (http://www.macniteroi.com.br/)

Dia 22 Sexta

Manhã livre

14h00 – Saída para RioCentro

20h00 – Regresso para Niterói

Noite Livre/ Regresso

Sábado 23

Regresso as cidades de origem pela manhã



Para quem for participar somente da primeira parte do Congresso, a taxa de inscrição será de R$ 300,00 para Associados e R$ 400,00 para acompanhantes.

Para quem for participar também da segunda parte, a taxa única será de R$ 400,00 para Associados e R$ 500,00 para acompanhantes.

As informações completas sobre o congresso estarão disponibilizadas no site da ABRAJET Nacional, WWW.ABRAJET.COM.BR a partir do dia 01 de outubro.

Atenciosamente,



Claudio Magnavita

Presidente Nacional da ABRAJET

Reis Magos Operadora lança pacote especial para Dia das Crianças



Procura por pacote com passeios aos parques mais famosos do Brasil cresce 40% em 2010

A procura por opções de viagem para o próximo feriado do Dia das Crianças (12 de outubro) já está intensa nas agências de turismo, especialmente por conta de pacotes especiais para o público infantil. Na Reis Magos Operadora - localizada no Portugal Center, no bairro Lagoa Nova -, por exemplo, a demanda, para este feriado prolongado, já está 40% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

O pacote que promete agradar não só público infantil, mas também aos pais, inclui três noites de hospedagem, com café da manhã, e passeios aos parques Hopi Hari e da Xuxa e visita ao Aquário e Zoológico de São Paulo. Está incluso ainda um brinde surpresa para cada criança, além de aéreo, transfer e seguro viagem.

REDE ESPANHOLA SOL MELIÁ OFERECE DIÁRIAS ESPECIAIS PARA O GRANDE PRÊMIO BRASIL

Por meio do site www.solmelia.com, a rede espanhola Sol Meliá está oferecendo diárias especiais para fãs do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, maior evento
automobilístico do Brasil que ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de
novembro de 2010, em São Paulo.

Com fácil acesso para o autódromo de Interlagos, os hotéis Meliá
Jardim Europa, Tryp Higienópolis, Tryp Itaim, Tryp Jesuíno Arruda,
Tryp Paulista, Tryp Tatuapé estão praticando diárias a partir de R$
320,00, com mínimo de duas noites no período de 05 a 08/11/2010.

Serviço:
O valor da diária deverá ser acrescido de 5% de taxa de ISS.

Sol Meliá Brasil
A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém
escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14
empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos
Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando
principalmente no segmento de hotéis "business" e também administra o
Meliá Angra Marina & Convention, no segmento "resort". A rede tem
ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no
Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais
brasileiras.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MICHELLE TOUR PROMOVE SUPER FESTA PARA AS SECRETÁRIAS EM NATAL

A Michelle tour, comandada pela empresária Michelle Pereira está ultimando os preparativos para a festa das secretárias que promove nesta quinta-feira(30)no Versailles de Cidade Jardim em Natal. Neste ano , a Michelle tour completa dez anos no mercado natalense. A noite das secretárias que começa a partir das 19h contará com show com Rodolfo Amaral, sorteios de passagens aéreas, finais de semana em resorts, hotéis, e encerramento de campanha TAM entre outras surpresas.

República Dominicana terá 17 expositores durante a abav 2010

A República Dominicana reunirá 17 expositores, entre hotéis e operadoras locais, em seu stand durante a 38ª edição da ABAV, a maior feira de turismo do Brasil que será realizada de 20 a 22 de outubro, no Rio de Janeiro.

Neste ano, as empresas participantes são: hotéis V Centenario, Princess Hotels & Resort, Amhsa Marina, Sivory, Be Live, Moon Palace, Hotéis Catalonia, Meliá Santo Domingo; operadoras locais Vacaciones Barceló, Arbaje Tours, Club Caribe, Turmaya, Connect Travel, Otium, Colonial Tours and Travel, Domitur e a empresa Solvera, representante dos hotéis Majestic Resort e Vik. Todos estarão distribuídos pelo stand de 80 m², no pavilhão das Américas, e irão apresentar ao público as novidades turísticas do país caribenho.

De acordo com o diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, Mauricio Vianna, a participação nas principais feiras de turismo do país fortalece a marca do destino e demonstra o interesse e compromisso com o mercado brasileiro. “A República Dominicana já está na preferência dos turistas e, durante a ABAV, teremos a chance de mostrar ainda mais as belezas da ilha caribenha e, assim, atingir nossa meta de elevar o número de brasileiros visitando o território caribenho”, ressaltou.

A ABAV 2010 espera receber 24 mil visitantes de 40 países, além de 800 expositores em 35 mil m² de área, segundo informações do site oficial do evento. O stand da República Dominicana na ABAV será o H170, localizado no pavilhão 3 – Américas.

Fórum Nacional de Investidores em Aeroportos 29 de novembro de 2010 - São Paulo - SP

Objetivos:
Esta primeira edição do CONFERMAR reunirá especialistas de todo o setor brasileiro de turismo marítimo, debatendo e discutindo assuntos econômicos, investimentos em terminais, dificuldades para o desenvolvimento do setor e as perspectivas de demanda dos cruzeiros marítimos

Público:
Empresas armadoras do segmento de transporte marítimo e náutico, operadoras de turismo náutico e de cruzeiros marítimo, agentes marítimos, portuários e de terminais privativos, entidades reguladoras (da União, de Estados e Municípios com potencial turístico), operadoras de turismo, guias turísticos, transportadoras turísticas, advogados e especialistas em direito marítimo, estudantes de direito, de administração e de hotelaria/turismo, empresários interessados em investir no setor.

Temas da programação:
Panorama prospectivo do mercado internacional de Cruzeiros Marítimos e o Brasil como destino turístico internacional.
Cases de turismo marítimo do estado do Rio de Janeiro e São Paulo
Entraves operacionais ao desenvolvimento dos Cruzeiros Marítimos no Brasil.
Impacto dos Cruzeiros Marítimos na economia nacional – Setores beneficiados.
Terminais privativos de turismo – Potencial para Investimentos – Aspectos relevantes de legislação.
Formação de mão-de-obra capacitada – necessidades do segmento de turismo marítimo.
Alimentação a bordo – Aspectos legais e normativos relevantes.


Organizado pela Viex Americas e coordenado por Luiz Brito, Coordenador do Grupo de Apoio e Fomento ao Turismo Marítimo e Náutico do Estado do Rio de Janeiro

Além dos palestrantes já confirmados:
Carlos Roberto Carpes, Advogado – IDES/CEET
Vera Potter, Operadora de Turimo Marítimo
Milton Sanches, Diretor de Cruzeiros – CVC
Ricardo Amaral - diretor da Royal Caribbean no Brasil

Realizando sua inscrição até o dia 09/10 você terá mais de
20% de desconto no valor completo do evento

AGENDA:
Data: 25 de outubro de 2010
Local: Golden Tulip Belas Artes | São Paulo
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Telefone: 11-5051-6535
e-mail: atendimento@vxa.com.br
Inscrição online: www.viex-americas.com.br

“Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo 2010”.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte lança amanhã (30/09), no Espaço Cultural da Casa da Indústria, em Natal, o “Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo 2010”. O lançamento oficial, com a apresentação do Regulamento do Prêmio e divulgação do período de inscrições, ocorrerá durante almoço com a imprensa, ao meio dia.

“A Indústria e o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte” é o tema do Prêmio, que terá seis categorias: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Fotojornalismo e Jornalismo On-line, além da categoria Especial Estudante.

O Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo tem o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre a indústria e a economia do Rio Grande do Norte, mostrando à sociedade o papel de empresas e instituições públicas e privadas no desenvolvimento econômico do Estado.

TAP participa do Star Alliance Universe

O gerenciamento de viagens corporativas será exposto no seminário organizado pela Star Alliance, a primeira e maior aliança de companhias aéreas verdadeiramente global, no próximo dia 30 de setembro, das 8:00h às 13:30h, em São Paulo no Hotel Intercontinental.

O seminário educativo direcionado ao mercado corporativo reunirá aproximadamente 100 profissionais, que terão a oportunidade de se relacionarem com os principais executivos e representantes de vendas das companhias membros da aliança.

O mercado corporativo é um segmento importante para o negócio da TAP, que tem investido fortemente para atender as demandas deste público executivo, considerado estratégico para a alavancagem de negócios globais da companhia. A TAP considera fundamental o apoio da Star Alliance as empresas membros no gerenciamento do segmento corporate, através de soluções criadas por esta maior aliança do setor.

Temas previstos pela Star Alliance para serem apresentados: Corporate Plus, Convention Plus, Meeting Plus e a Tarifa Volta ao Mundo, que são programas e serviços que otimizam contatos e negociações com toda a rede de companhias participantes da Star e trazem benefícios diferenciados aos viajantes frequentes.

__________________________________________________________________________________

TAP Portugal
A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 14 Março de 2005. Operando desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 65 destinos em 31 países a nível mundial. Tendo em média mais de 1.850 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões de fabricação Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards, foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prêmio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. A prestigiada revista "Condé Nast Traveller" distinguiu a TAP, em Abril de 2010, como a Melhor Companhia Aérea. A TAP é a companhia com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, com 70 voos semanais partindo de nove cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Campinas para Lisboa.

Star Alliance
A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer abrangência mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios conquistados, entre
eles: o prêmio Liderança no Mercado Mundial de Transporte Aéreo (Air Transport World Market Leadership Award) e Melhor Aliança de Companhias Aéreas, eleita pela revista Business Traveller e pela Skytrax. As companhias aéreas que compõe atualmente a Star Alliance são: Adria Airways, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, bmi, Brussels Airlines, Continental Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shanguai Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAM Airlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways, A Aegean Airlines e a Air India já foramanunciadas como futures membros da aliança. No total, a rede Star Alliance oferece mais de 21.200 partidas diárias para 1.172 aeroportos em 181 países.

Summerville presenteia crianças o mês inteiro Em outubro, resort de Muro Alto oferece atrações e benefícios adicionais para a ala infantil

Além da infraestrutura e atividades com programação o dia inteiro, todos os dias da semana, levando em consideração a faixa etária, o Summerville Beach Resort, oferece durante o mês de outubro diferenciais adicionais para as crianças. Novas brincadeiras, gincanas, oficinas e shows infantis, que prometem encantar a família inteira. Soma-se a tudo isso, o benefício de incluir três crianças grátis, de até 10 anos, no mesmo apartamento dos pais sem a cobrança de nenhuma taxa extra. Essa promoção é válida para um mínimo de quatro dias de permanência no resort.

Inspirado em uma técnica trazida da Europa, o Summerville inclui ainda no pacote da Semana da Criança, a apresentação "O Cirquinho de Luísa", encenação que já fez sucesso no eixo Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país. Assim, os hóspedes do resort contarão com a apresentação exclusiva de uma encenação lúdica voltada para toda a família sem pagar nada a mais por isso. Utilizando recursos gestuais e sensoriais nas histórias contadas em uma versão teatral que encantam os bebês, desde os 06 meses de vida, a peça traz um mundo repleto de magia para os espectadores.

Isso sem falar nas atrações para a meninada como torneio de futebol, "Pebolim Humano", mini golfe, queimado, atividades aquáticas e esportivas aproveitando a piscina de 1,2 mil m² e a praia à frente do resort, além de oficinas diversas, que estimulam a criatividade e proporcionam entretenimento e interação entre a "turminha". A educação com consciência ecológica e ambiental também estão em pauta com "regando a hortinha" e outras programações de entretenimento que propagam ensinamentos de higiene e cuidados com a natureza.

Enquanto as crianças ficam sob os cuidados dos recreadores, os pais podem usufruir de aulas monitoradas, de dança e ginástica, sauna, hidroginástica, caminhada ecológica, jogos e desafios, torneio de futebol, vôlei, arco e flecha e muito mais. Tênis, sinuca, jogos de mesa, sala de leitura, bares, lojas, salão de beleza e o espaço de massagem Kur Boutique também podem ser motivos de deleite dos adultos. À noite, a pedida é se divertir com as opções de lazer noturnas como boate e shows de música e dança.

PREMIUM CLUB KIDS

Outra novidade lançada nesse mês é a versão "kids" do cartão de fidelidade "Premium Club". A nova proposta é oferecer vantagens para os hóspedes mirins do Summerville. Funcionando como uma versão dependente dos pais, ao apresentar o cartão mirim, as crianças possuem benefícios como check in especial e horas a mais de diversão em atividades que possuem horário limitado como empréstimo de bicicleta e passeio de caiaque. Os aniversariantes mirins cadastrados também ganham uma festinha surpresa.

Disponíveis nas versões Prata e Ouro, o cartão Premium Club funciona de maneira simples: o cliente já começa a acumular pontos no ato do seu cadastramento. Depois disso, cada R$ 1 gasto na rede Pontes Hotéis, equivale a dois pontos Premium Club, que podem ser trocados por prêmios. Além disso, somente o fato de possuir o cartão já rende facilidades exclusivas para os associados como acesso gratuito a sala vip de Pontes Hotéis no Aeroporto de Recife, cortesia no uso de internet no Business Center por uma hora, early check in e late check out (mediante confirmação no ato da reserva e disponibilidade do hotel) e descontos nos mais variados estabelecimentos parceiros da rede, apresentando o cartão.

Para participar, basta se cadastrar no site www.premiumclub.com.br. Ao fazer isso, o cliente ganha imediatamente um bônus de mil pontos no seu saldo inicial, que têm validade de três anos e pode ser trocados por diárias, up grade na hospedagem, refeição e produtos da grife Pontes Hotéis & Resorts, dentre outros benefícios.

Serviço:

Mês de outubro no Summerville Beach Resort
Período: de 02 a 31 de outubro de 2010
Local: Summerville Beach Resort
Endereço: PE-09, Acesso Muro Alto S/N – Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE)
Tarifa de baixa estação: Diária de R$ 730 em apartamento duplo Standard (mínimo de quatro diárias)*
Inclui: Meia-pensão (Café da manhã e jantar servidos no restaurante do resort). Atividades de esportes e lazer especiais voltadas para todas as idades, atrações musicais à noite. Três (03) crianças grátis, de até 10 anos, quando hospedadas no mesmo apartamento dos pais.
Informações e Reservas: Recife (81) 3302.4446 ou São Paulo: (11) 3257.0962
www.summervilleresort.com.br
Mais informações sobre o espetáculo para bebês: www.ocirquinhodeluisa.blogspot.com.

Confira os números finais do 34º Encontro Comercial Braztoa




Evento reuniu público recorde, mais de três mil agentes de viagem

O 34º Encontro Comercial Braztoa, que ocorreu dias 23 e 24 de setembro, em São Paulo, fez jus ao tema desta edição: Esporte e Turismo: uma combinação que vai bater recordes. O evento reuniu um número 59% maior de agentes do que na edição de setembro do ano passado: 3037 profissionais passaram pelos corredores do Frei Caneca. Em setembro do ano passado, foram 1908 agentes. Na edição de março de 2010, 2.124 pessoas. O número total de participantes ficou agora em 5.076 (60% maior do que há um ano), um recorde.

Outros números desta edição: nas 13 capacitações estiveram presentes 713 agentes de viagem. O evento contou com 186 expositores, número também recorde para as edições do segundo semestre. Foram arrecadados 695 kg de alimentos, entregues a duas instituições: Assistência Vicentina Imaculada Conceição – Lar para Idosos e Instituição de Amparo à Criança Asas Brancas.

Para José Eduardo Barbosa, presidente da Braztoa, o grande número de agentes foi principal, mas não o único aspecto positivo desta edição. Ele viu o 34º Encontro com uma atmosfera de mais sinergia entre os elos da cadeia – dos que produzem aos intermediários, como é o caso dos operadores e agentes de viagens. “Os pacotes hoje estão sendo vistos como uma alavanca forte de vendas. O surgimento de um novo mercado agora financeiramente apto a consumir viagens está demonstrando uma propensão maior a esse tipo de produto pré-formatado e estimulando os elos da cadeia produtiva a nos enxergarem como parceiros mais eficazes na distribuição de seus produtos. E o mesmo está acontecendo com os governos, que parecem também estar descobrindo e valorizando mais a força desse trabalho conjunto”.

Na ocasião foram divulgados os temas dos encontros de 2011, em São Paulo. O 35º Encontro Comercial Braztoa, dias 24 e 25 de março, irá abordar as parcerias. O 36º Encontro Comercial Braztoa, dias 22 e 23 de setembro, terá o foco na segmentação.

Todas as novidades, dados e notícias do que ocorreu no 34º Encontro Comercial Braztoa estão reunidos no endereço www.eventosbraztoa.wordpress.com.

AZUL FECHA CONTRATO COM A NESTLÉ PARA ADESIVAR TODA A FROTA OPERACIONAL

A Nestlé fechou contrato com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras para adesivar toda a frota operacional de aviões da companhia com imagens e mensagens de sua linha de chocolates. Os temas escolhidos para estampar as aeronaves serão: “Eu Sou Chocolover”, “Suflair” e “Especialidades”.

Será a primeira vez no mundo que uma empresa terá sua marca estampada em 15 aeronaves de uma companhia aérea. Quatro aviões já foram adesivados e podem ser vistos voando em diversas rotas da Azul. Também estão previstas ações de marketing a serem promovidas pela Nestlé dentro das aeronaves. A concepção e o desenvolvimento do projeto são da Trade Comunicação.

Reconhecidos e valorizados pelo consumidor no que se refere a sabor, qualidade e diferenciação, os Chocolates Nestlé são considerados Marca de Confiança pelo Ibope Solutions e Top of Mind há 12 anos consecutivos.

“Essa iniciativa desenvolvida com a Azul reforça o objetivo da Nestlé de estar cada vez mais próxima de seus consumidores, onde quer que eles estejam, fortalecendo a marca em todo o país”, afirma Izael Sinem Junior, diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé Brasil.

Atualmente, a Azul voa para 28 destinos no território nacional. A companhia conta com uma frota comporta por 10 aeronaves Embraer 190 e 12 Embraer 195, sendo a única empresa com uma frota de jatos 100% brasileira.

“A parceria com a Nestlé mostra que em pouco tempo de operação, menos de 2 anos, a Azul já tem uma visibilidade nacional e por isso foi escolhida para carregar pelos céus uma marca tão querida e respeitada no Brasil”, disse Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul.

Para Marlon Ramirez, responsável por novos negócios da Azul Linhas Aéreas, as parcerias, como esta, “divulgam a marca da Azul e ainda geram receita adicional.”

Abav e Sebrae lançam manual de Inteligência Competitiva (IC)


Legenda da foto: Valéria Barros, coordenadora de Projetos de Turismo do Sebrae Nacional; Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da Abav Nacional; Denise Rodrigues, redatora do manual; Magda Vila, coordenadora de conteúdo do manual; Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA e Karla Buzzi, coordenadora técnica do PROAGÊNCIA.





Foi lançado na manhã de hoje, durante coletiva de imprensa na sede da Abav Nacional, o manual “Estratégias de Inteligência Competitiva para as agências de viagens”. O livreto, que será distribuído para todas as agências associadas à Abav, aponta as práticas e os conceitos da Inteligência Competitiva (IC) que devem ser utilizadas pelo Agente de Viagens como forma de antecipar-se às tendências mercadológicas e à evolução da concorrência, ajudando o profissional a avaliar as oportunidades de desenvolvimento da empresa, orientando-a rumo ao sucesso.



A publicação, uma iniciativa do PROAGÊNCIA II, parceria da Abav e Sebrae Nacional, aponta, em seus 10 capítulos, a importância de saber usar as informações como estratégia para conquistar o cliente fiel; como e quando aliar-se com o concorrente em Centrais de Negócios ou fazer parcerias para crescer; mostra como a Copa do Mundo foi bem aproveitada pela Alemanha, por exemplo, e como a Austrália evoluiu depois das Olimpíadas.



“O mercado mudou muito, mas vejo que diversos agentes persistem em viver como há 10 anos. É preciso se preparar para o futuro, se antecipar às mudanças. Esse livreto é mais uma iniciativa para mostrar a esses profissionais novos caminhos e ferramentas para que possam aumentar a competitividade em suas empresas”, declarou o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.



Numa linguagem clara e objetiva, o manual faz um passo a passo sobre o processo de construção da IC: coletar dados de mercado, transformá-los em informação, cruzar esses subsídios e usá-los como diferencial competitivo de forma inteligente.



“Ariano Suassuna diz que em redor do buraco tudo é beira. Nosso objetivo é mostrar aos agentes de viagens novas oportunidades e práticas para que saiam da beira em que se encontram. Algumas ações são até muito simples, mas fazem muita diferença na gestão de uma empresa”, ressaltou Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA.



A coordenadora de Projetos de Turismo do Sebrae Nacional, Valéria Barros, acrescentou que o grande desafio do pequeno e micro empresário, que corresponde a 95% do setor de agenciamento, é encontrar seu posicionamento no mercado.



“Percebemos que muitas empresas navegam sem foco, sem uma estratégia e nosso grande desafio é mudar esse quadro”.