Total de visualizações de página

sábado, 25 de setembro de 2010

FOTOS DE QUEM ESTEVE NO 34ºENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA





HI Hostels – Uma opção para os feriados “Utilize suas milhas para se hospedar nos HI Hostels”

Este ano, temos mais três feriadões: o dia 12 de outubro e o dia 02 de novembro, são numa terça-feira. Quatro dias de folga, para quem emendar a segunda! Além destes, teremos ainda 15 de novembro que cai numa segunda. Para muitas pessoas isso significa dias de descanso e oportunidades de conhecer novos lugares.

Uma boa alternativa é economizar em hospedagem e direcionar o orçamento para passeios, restaurantes e opções de lazer e diversão que o destino oferece.

A HI Hostel Brasil, entidade filiada a Hostelling International (marca da rede mundial de albergues da juventude), oferece varias opções de hospedagem para quem querem curtir estes dias em ambiente descontraído, economizando e fazendo amigos. Um programa para jovens de todas as idades.

Instalados, em lugares badalados, com mais de 90 hostels em todas as regiões turísticas do país, a rede HI Brasil permite uma ampla escolha.

Empetur realiza famtur com agentes de viagens das principais cidades brasileiras

Empetur realiza famtur com agentes de viagens das principais cidades brasileiras


15 agentes de viagens das principais cidades brasileiras desembarcam em Pernambuco para conhecer os principais destinos turísticos do Estado.Eles chegaram ontem (24.09).Durante os três dias de famtur, eles visitarão Olinda, Maria Farinha, Porto de Galinhas, Muro Alto e Recife. Esta ação é promovida pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e faz parte do projeto Pernambuco Bom Pra Você que, em cada cidade que visitou, sorteou dois agentes de viagens para conhecer o Estado. Estão confirmados profissionais de Porto Alegre, Salvador, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Aracaju, Curitiba e Fortaleza.


PERNAMBUCO BOM PRA VOCÊ
Este projeto é uma ação promocional de divulgação de Pernambuco como destino para o turismo de negócios e lazer. Em 2010, na terceira edição do projeto, foram visitadas 12 importantes cidades brasileiras (Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Salvador, Aracaju, Fortaleza, Natal, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba) além de Buenos Aires, a grande novidade do projeto este ano. A escolha dessas cidades foi estratégica tanto para a manutenção dos mercados emissores consolidados quanto para a ampliação de emissores em potencial.

Convention Bureau confirma João Pessoa (PB) como sede das Olimpíadas Escolares 2011

Copa 2014 e Olimpíadas 2016, é nesse ritmo que a cidade de João Pessoa (PB) vai receber mais um importante evento esportivo. Trata-se das Olimpíadas Escolares 2011que trará a capital mais de 3500 atletas. A informação repassada é do Gerente Executivo do Convention Bureau de João Pessoa, turismólogo Ferdinando Lucena, que esteve na cidade do Rio de Janeiro/RJ participando com a Prefeitura de João Pessoa do processo de captação, onde divulgou as potencialidades do destino Paraíba e seus equipamentos hoteleiros, gastronômicos e de entretenimento, além dos espaços e equipamentos para eventos da capital. Diante disso, O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte, oficializou ao Convention Bureau e a Prefeitura de João Pessoa a definiçã o das cidades que receberão as Olimpíadas Escolares e Universitárias de 2011 e 2012. Após um processo semelhante ao do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos - com direito a Seminário para as cidades candidatas, caderno de encargos, além de visitas e reuniões in loco - o COB anunciou as cidades que receberão as maiores competições estudantis do Brasil nos próximos anos e a cidade de João Pessoa foi contemplada.

Cidades Sedes - Em 2011, João Pessoa (PB) será sede das Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos; Joinville (SC) recebe a edição das Escolares para atletas de 15 a 17 anos; e Campinas organiza as Olimpíadas Universitárias – JUBs. Para o ano de 2012, Poços de Caldas (MG) recebe as Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos; Londrina (PR) será sede das Escolares para atletas entre 15 e 17 anos; e Foz do Iguaçu (PR) sedia as Olimpíadas Universitárias - JUBs.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

OCUPAÇÃO NA COSTA DO SAUÍPE CRESCE NO SEGUNDO SEMESTRE

O complexo hoteleiro Costa do Sauípe vem registrando aumento da sua taxa de ocupação neste segundo semestre. Só no feriado da Independência do Brasil, em setembro, o resort obteve taxa de ocupação de 90%, contra 30% registrado no mesmo período em 2009. Este crescimento é um reflexo do processo de relançamento do empreendimento, iniciado em maio de 2010, e que tem como objetivo ampliar a participação no mercado brasileiro de resorts. Outro atrativo da Costa do Sauípe para os turistas é a realização de eventos, como o Sauípe Folia, que aconteceu de 16 a 18 de setembro. “A ocupação para este evento foi de 92%”, afirma Guilherme Martini, Diretor de Marketing e Vendas . Em 2009, a ocupação durante o Sauípe Folia foi de 60% no mesmo período.

Entre as principais mudanças no complexo estão o reposicionamento dos hotéis e pousadas administrados pela empresa, a criação de um novo espaço exclusivo para as crianças – o Sauípe Kids (inaugurado em julho), a revitalização da Vila Nova da Praia e a montagem de uma plataforma de entretenimento, que contará com shows e eventos esportivos. “Desta forma, a Costa do Sauípe se transforma no mais completo complexo hoteleiro da América do Sul, com opções de acomodação para diferentes perfis de público”, ressalta Martini.

O Hóspede
Uma novidade da Costa do Sauípe neste período é O Hóspede – o único emprego com seis meses de férias. O concurso, que é uma iniciativa do resort com criação da agência de publicidade Escala, escolherá um “hóspede-embaixador” que terá o papel de divulgar o resort nas redes sociais. De acordo com Guilherme Martini, diretor de Vendas e Marketing do resort, no mercado de turismo, os clientes buscam por informações, referências e comentários sobre hospedagem na Internet o tempo inteiro. Nesse cenário, estar presente na Internet é imprescindível para o sucesso. “Esta iniciativa da Costa do Sauípe em utilizar as redes sociais é o caminho natural de comunicação com os novos clientes”, ressalta Martini. As inscrições foram encerradas no último dia 15, com 254 candidatos sendo que o site do concurso atingiu mais de 1.600 (1 milhão e seiscentos) de visitantes.
Próximas atrações
Em outubro, dois grandes eventos serão realizados no complexo. No dia 15 (sexta-feira), Os Paralamas do Sucesso e Titãs se apresentarão juntos, em um espetáculo repleto de grandes sucessos, que tem tudo para marcar novas e velhas gerações. O público presente terá oportunidade de assistir e ouvir os integrantes das duas bandas interpretando sucessos de suas carreiras, tocando e literalmente trocando. O roteiro inclui, entre muitas surpresas, “Flores” na interpretação de Herbert Vianna, "Meu Erro" na voz de Branco Mello, “Óculos” com Paulo Miklos e "Trac Trac" cantada por Sérgio Britto
Para animar a criançada no feriado do Dia das Crianças, o resort promoverá a 7ª edição do Micarekids. O evento, que será realizado entre 10 e 12 de outubro, é o primeiro Carnaval fora de época infantil do País. A atração deste ano será a banda Gatos Multicores, que, com 12 anos de história, é considerada um dos melhores grupos musicais infantis da Bahia. O repertório será composto por ritmos variados como salsa, pop e axé, além de cantigas de roda em versões modernas.
Para informações sobre reservas e eventos, ligue para (71) 2104-8080 ou (11) 2711-4549.

Jogos Militares e novo aeroporto despertam os negócios no sul-fluminense

Empresa de aluguel de carro se antecipa à demanda e prepara um incremento de 50% em sua frota até o final de 2010


A franquia da Yes Aluguel de Carros em Resende, município do sul do estado do Rio de Janeiro, já se prepara para atender o aumento do movimento de turistas, que a cidade receberá em 2011, quando acontece a Rio 2011 5º Jogos Mundiais Militares e será inaugurado o aeroporto local. Segundo o gerente da Yes em Resende, Ângelo Mota, a unidade, que apresenta taxa de 90% de ocupação da frota, vai incrementar seu ativo em 50%, até o final deste ano. “A Yes Resende já busca informações e se antecipa para darmos assistência logística aos organizadores, ao público dos jogos e atender à demanda do novo aeroporto”, afirma Mota.

A utilização do Aeroporto de Resende, para voos regulares regionais operados pela Trip Linhas Aéreas, previstos para entrarem em funcionamento a partir de janeiro de 2011, já vislumbra um novo tempo para os negócios na região. Atualmente, Resende abriga um Pólo industrial, que se destaca, principalmente, pela forte indústria automotiva.

No embalo do momento positivo para o sul-fluminense, Ângelo Mota revela ainda os planos do franqueado da Yes Resende de expandir a atuação, inclusive, para outras cidades do sul fluminense. “Volta Redonda, Barra Mansa e Angra dos Reis estão em nosso estudo de viabilidade”, diz. O gerente da Yes aposta no modelo de negócio da franqueadora, com serviços de qualidade a baixo custo para avançar na região. “É tudo que o cliente procura e precisa”, afirma.

A região já passa por um planejamento especial para fortalecer os serviços ligados ao turismo, com o advento da Copa 2014 e as Olimpíadas 2016. Só para os jogos Militares são esperados cerca de 6000 atletas oriundos de 110 países membros, para a competição, que terá como sede o Rio de Janeiro e Paty de Alferes, além de Resende. As competições acontecem entre 16 a 24 de julho de 2011 e a cidade receberá as provas de paraquedismo, nas modalidades Precisão e Formação em Queda Livre.

Gravação de minissérie em Natal ganha repercussão nacional

Com o título “Mel Lisboa grava cena montada em um dromedário”, o portal Terra, da Internet, deu destaque nacional à gravação da minissérie Sansão e Dalila, da TV Record, em Natal. O texto revela que a atriz, protagonista da trama, faz parte da equipe que deve permanecer na cidade até 9 de outubro. A minissérie tem estreia prevista para o início de 2011 e terá 16 capítulos.



A Prefeitura do Natal deu todo apoio à gravação da minissérie na cidade, oferecendo a alimentação, estadia e transporte, como forma de divulgar o destino turístico, uma vez que as imagens serão exibidas para todo o Brasil e mais de 160 países no exterior, através da Record Internacional.



Os atores, diretores e toda equipe de produção realizaram uma visita de cortesia à prefeita Micarla de Sousa, na última terça-feira (21) e a chefe do Executivo Municipal deixou clara a importância dessa nova vitrine para o turismo da capital potiguar.

Caixa amplia participação no setor de Turismo

Caixa responde por cerca de 63% dos recursos aplicados no setor
A Caixa apresentou, na última quarta-feira (22), seus resultados para o setor de Turismo na 30º reunião do Conselho Nacional do Turismo, realizada em Brasília. Em 2010, até agosto, foram aplicados R$ 2,5 bilhões em crédito para empresas do setor de turismo. Com esse desempenho, a Caixa se destacou entre os bancos oficiais que apóiam o setor, respondendo por cerca de 63% dos recursos aplicados no ano e permanecendo no primeiro lugar do ranking do Ministério do Turismo

A média de R$ 317 milhões mensais em empréstimos supera a estabelecida no ano passado (cerca de R$ 237 milhões), quando o banco investiu R$ 2,98 bilhões em crédito para o Turismo, valor 105% maior do que aplicado em 2008, que chegou a R$ 1,45 billhão. Segundo o vice-presidente Fábio Lenza, “a Caixa, o banco que mais empresta para o trade turismo, deve aumentar esta média no segundo semestre, já que a expectativa é que sejam emprestados R$ 3,8 bilhões até o final do ano”.

O bom resultado da Caixa é fruto de um trabalho iniciado em 2003, quando o banco definiu a Cadeia Produtiva do Turismo como um de seus nichos estratégicos. Com isso, identificou as peculiaridades e necessidades do setor, o que possibilitou desenvolver produtos específicos para o trading.

Em 2009, após divulgação da estratégia de atuação com as micro e pequenas empresas do segmento turístico, que têm representatividade de cerca de 97% da Cadeia Produtiva, a Caixa ampliou seu portfólio de produtos para empresas do setor, com o lançamento do FAT Giro Setorial. A atuação do banco, em parceria com o Ministério do Turismo, se consolidou com o patrocínio do Salão do Turismo, evento ocorrido em São Paulo e considerado o maior da América Latina.

Espera-se que a participação da Caixa no turismo seja ainda melhor nos próximos meses, considerando que as empresas do setor começarão a se preparar para receber os turistas que vêm assistir à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016. Entretanto, o banco não se preocupa apenas com o segmento empresarial. “A preocupação da Caixa é atuar em todas as frentes e, por isso, a instituição também tem linhas específicas para os próprios turistas, além de ser o agente repassador de todas as verbas do Ministério para os estados e municípios”, explica Fábio Lenza. Desde 2003, a Caixa já repassou R$ 7,4 bi para os governos estaduais e municipais.

Crédito para pessoas físicas – Entre outros produtos, como o CDC Turismo, o cliente também tem à sua disposição o Crediário Caixa Fácil, que financia pacotes de viagens de até R$ 10 mil, parcelados em até 24 meses. Nesta modalidade de financiamento, a avaliação da capacidade de pagamento do cliente é feita instantaneamente, por sistema on-line da CAIXA, na própria loja conveniada. TAM, CVC e Turismo Carrefour já firmaram parceria com o banco para financiar pacotes turísticos aos clientes pessoa física, correntistas ou não, diretamente em suas lojas.

Outro produto de destaque é o Cartão Turismo Caixa, nas bandeiras MasterCard e Visa, desenvolvido especialmente para atender a uma demanda do turismo interno e que tem superado as expectativas. Comparado com o mesmo período de 2009, de janeiro a agosto de 2010 constatou-se crescimento de 21% em volume de transações no cartão que, desde sua criação, em dezembro de 2004, já teve mais de 1,6 milhão de unidades vendidas. Somente em 2010, até agosto, 213 mil novos cartões já foram retirados na Caixa. Os clientes têm disponíveis R$ 828 milhões em crédito para gastar no setor. Para utilizar o produto, é preciso recorrer a estabelecimentos do trade turístico. Atualmente, a rede de aceitação conta com agências de viagens, companhias aéreas, terrestres e marítimas, hotéis e pousadas, locadoras de veículos, parques temáticos, clube de férias, bares, restaurantes, museus e outros atrativos.

REPÚBLICA DOMINICANA JÁ RECEBEU 20.357 TURISTAS BRASILEIROS EM 2010 Dados revelam um crescimento de 95,4% com relação ao mesmo período de 2009



De janeiro a agosto de 2010, a República Dominicana recebeu 20.357 turistas brasileiros, um crescimento recorde de 95,4% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando 10.418 visitantes do Brasil chegaram à ilha caribenha.

Dados do Banco Central da República Dominicana apontam que somente nos meses de julho e agosto, o destino foi visitado por 7.034 brasileiros. Do número total de brasileiros, 23% desembarcaram no aeroporto de Las Américas em Santo Domingo, enquanto 73%, cerca de 15 mil turistas, chegaram no Aeroporto Internacional de Punta Cana.

De acordo com o diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, Mauricio Vianna, o crescimento recorde é resultado da promoção realizada pelo governo dominicano e pelo incremento das frequências aéreas para o destino. “Nossa meta é alcançar os 50 mil turistas em 2011 e consolidar a República Dominicana na preferência do turista brasileiro”, enfatizou.

Os jovens e adultos são a maior parte dos turistas brasileiros que viajaram para a República Dominicana entre janeiro e agosto de 2010. Ao todo, 8.594 possuem entre 21 e 35 anos, 5.690 entre 36 e 49 anos, 4.133 possuem 50 ou mais, 1.491 entre 13 e 20 e 449 têm entre 0 e 12 anos. As mulheres também são maioria na ilha caribenha, chegando a 10.722 do número total de turistas do mesmo período, ante 9.635 homens.

Dos 20.357 brasileiros recebidos de janeiro até agosto de 2010, 87% escolheram o destino por motivos de lazer e entretenimento, enquanto 8% viajaram até a República Dominicana a negócios; 19.097 escolheram os hotéis e resorts para se hospedar.

A expectativa do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil é de que até o final deste ano, cerca de 25 mil brasileiros visitem o país caribenho, que já recebeu 3,2 milhões de turistas de todo o mundo em 2010.

TREND PARTICIPA DA 3ª EXPOTUR SUL EM NOVA PETRÓPOLIS (RS)

Em sua terceira edição, a Expotur Sul, evento turístico da região Sul do país, acontece dias 24 e 25 de setembro de 2010, no Centro de Eventos da cidade de Nova Petrópolis (RS), município que dista 97 km da capital Porto Alegre (RS).

Com um público esperado de aproximadamente 500 agentes de viagens e foco nos destinos e hotéis da região, a TREND Operadora estará presente através da equipe de sua filial de Porto Alegre (RS), comandada por Alexandre Figueiredo.

Graças à proximidade maior com Buenos Aires, a TREND vai dar ênfase durante a feira para o Hot Site Internacional da TREND, que além da vizinha Argentina, ainda divulga 3 destinos nos Estados Unidos (Miami, Orlando e Los Angeles), com tarifas e condições especiais, além de itens adicionais para as hospedagens, como ingressos para shows e traslados. Para acesso ao Hot Site é só entrar no endereço: www.trendoperadora.com.br/internacional.

Durante o evento os colaboradores da TREND estarão com uma camiseta escrita Bom Fim de Semana, causando expectativa sobre os mais novos produtos a serem lançados a partir do dia 27 de setembro no Sistema de Reservas da TREND.

O evento engloba também muitas outras atividades dentro dele, como uma Feira de Negócios Turísticos, um Simpósio de Turismo, uma Feira de Turismo Rural e Ambiental, uma Feira de Turismo Cultural, uma Mostra de Artesanato e Produtos da Região, uma Feira de Turismo Gastronômico, uma Mostra de Vinhos e Espumantes, um Festival do Turismo Esotérico, Místico e Religioso, e uma Feira de Produtos e de Esportes Radicais.



Regional TREND Operadora – Porto Alegre (RS)

Gestor: Alexandre Figueiredo.

Endereço: Av. Miguel Tostes, 795

Porto Alegre – RS

Tel: (51) 3019-9006

Fax: (51) 3331-5613

E-mail: portoalegre@trendoperadora.com.br



Hot Site TREND Internacional: www.trendoperadora.com.br/internacional

Hotéis com desconto para congressistas da ABAV 2010

Uma parceria entre a ABAV e a ABIH-RJ está proporcionando tarifas especiais para os congressistas do 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas - ABAV 2010. Os descontos variam de 5% a 15% em hotéis da categoria econômica, superior e luxo. Para utilizar o benefício, basta entrar em contato diretamente com o hotel escolhido e fazer a reserva, informando o código de inscrição enviado no e-mail de confirmação. O número de quartos é limitado.


Tranfers gratuitos



Os congressistas ainda contarão com um roteiro de transporte oficial que circulará entre os aeroportos do Tom Jobim (Galeão) e Santos Dumont, hotéis e o Riocentro.
Os ônibus começam a atender os congressistas já no dia 19, fazendo o circuito do aeroporto aos hotéis cadastrados, de hora em hora, das 7h às 21h. Nos dias do evento, de 20 a 22, serão cinco linhas circulando entre hotéis e o Riocentro, com partidas de 8h30 às 9h e de 12h às 13h, com retorno das 17h às 20h.



Confira abaixo a lista dos hotéis e a rota dos ônibus. Ambas também estão disponíveis no site www.feiradasamericas.com.br .





TARIFAS ESPECIAIS ABIH-RJ PARA A ABAV 2010




HOTÉIS DO CENTRO


CONTATOS


TARIFAS ESPECIAIS *


Nº DE APTOS


OBSERVAÇÕES

Center Hotel


Antonio Costa
acosta@ism.com.br
(21) 2296-6677 (21) 2296-6677


Categoria Econômico/Turístico
Apto Solteiro - R$132,00 + 10%
Apto duplo/casal - R$145,00 + 10%
Apto Triplo - R$180,00 + 10%


conforme disponibilidade


Café da manhã incluso servido no restaurante das 6h30 às 10h 10% referente tx de serviço

Rio´s Presidente Hotel


Rodrigo Rufino
reservas@riospresidentehotel.com.br
(21) 2123-5900 (21) 2123-5900


Categoria Econômico/Turístico
Apto SGL/DBL - R$178,00 + 5% ISS


conforme disponibilidade


Café da manhã incluso

Windsor Astúrias


Depto de Reservas
reservas.asturias@windsorhoteis.com.br


Categoria Econômico/Turístico
Apto SGL/DBL - R$200,00 + 15%


5 aptos




Windsor Guanabara


Depto de Reservas
reservas.guanabara@windsorhoteis.com.br


Categoria Superior
Apto SGL/DBL - R$275,00 + 15%


5 aptos







HOTÉIS DE COPACABANA


CONTATOS


TARIFAS ESPECIAIS *


Nº DE APTOS


OBSERVAÇÕES

Merlin Copacabana


Rose Praya
reservas@hotelmerlin.com.br
(21) 2132-1000 (21) 2132-1000


Categoria Superior
Apto SGL STD - R$275,00 + 5% ISS


Conforme disponibilidade


Café da manhã incluso




HOTÉIS DE IPANEMA


CONTATOS


TARIFAS ESPECIAIS *


Nº DE APTOS


OBSERVAÇÕES

SOL IPANEMA
Best Western


Neusa Tokoro
vendas@solipanema.com.br
(21) 2525-2020 (21) 2525-2020


Categoria Luxo
Apto SGL/DBL STD - R$300,00 + 15%


05 aptos


Café da Manhã incluso
loc 11200
deadline: 30/09/10




HOTÉIS DE IPANEMA


CONTATOS


TARIFAS ESPECIAIS *


Nº DE APTOS


OBSERVAÇÕES

Novo Mundo, Hotel


Depto de Reservas
reservas@hotelnovomundo-rio.com.br
(21) 2105-7000 (21) 2105-7000


Categoria Econômico
Apto Standard:
vista interna solteiro: R$209,00
vista interna duplo: R$230,00
vista interna triplo: R$276,00
Apto Superior:
vista lateral solteiro: R$220,00
vista interna duplo: R$242,00
vista interna triplo: R$290,00
Apto Luxo:
vista frente solteiro: R$231,00
vista frente duplo: R$254,00
Suite Jardim:
lateral solteiro: R$254,00
lateral duplo: R$279,00
lateral triplo: R$335,00
Suite Mar:
vista esquina solteiro: R$292,00
vista esquina duplo: R$321,00
vista esquina triplo: R$385,00


Conforme disponibilidade


Diárias incluem:
café da manhã qdo servido no Restaurante; ponto internet banda larga nos aptos e Wireless Internet (Recepção, Coffe Shop e Foyer do Centro de Convenções) FREE.
Crianças até 12 anos acompanhadas - free (1 apto)
Garagem (período de 24 horas) R$12,00 / por veículo
Acrescentar 10% taxa de serviço a todos os valores acima

Novo Mundo, Hotel


Depto de Reservas
reservas@hotelnovomundo-rio.com.br
(21) 2105-7000 (21) 2105-7000


Categoria Executive Floor
Apto Standard:
vista interna solteiro: R$241,00
vista interna duplo: R$265,00
vista interna triplo: R$318,00
Apto Superior:
vista lateral solteiro: R$253,00
vista interna duplo: R$278,00
Apto Luxo:
vista frente solteiro: R$266,00
vista frente duplo: R$292,00
Suite Jardim:
vista lateral solteiro: R$292,00
vista lateral duplo: R$321,00
Suite Mar:
vista esquina solteiro: R$336,00
vista esquina duplo: R$369,00


Conforme disponibilidade


Diárias incluem:
café da manhã qdo servido no Restaurante; ponto internet banda larga nos aptos e Wireless Internet (Recepção, Coffe Shop e Foyer do Centro de Convenções) FREE.
Crianças até 12 anos acompanhadas - free (1 apto)
Garagem (período de 24 horas) R$12,00 / por veículo
Acrescentar 10% taxa de serviço a todos os valores acima

Ingles, Hotel


Mauricio Perez
mauricio@hotelingles.com.br
(21) 2558-3447 (21) 2558-3447 / 2558-3052


Categoria Econômico Turístico
Apto SGL/DBL R$150,00 + 10%


5 aptos




Windsor Flórida


Depto de Reservas
reservas.florida@windsorhoteis.com.br


Categoria Superior
Apto SGL/DBL - R$275,00 + 15%


5 aptos






Itinerário dos ônibus


ROTA 1 - VERDE - BARRA DA TIJUCA
Hotéis Royalty Barra , Entremares , Casa Del Mare , Transamérica , Windsor Barra , Sheraton Barra e o Bourbon Barra First.

ROTA 2 - AZUL - SÃO CONRADO
Hotel Intercontinental

ROTA 3 - AMARELA - LEBLON/IPANEMA
Hotéis Marina , Praia Ipanema , Caesar Park , Sol Ipanema .

ROTA 4 - LILÁS - COPACABANA
Sofitel , Miramar , Rio Othon , Marriot , Copacabana Palace e o antigo Meridien

ROTA 5 - VERMELHA - CENTRO DA CIDADE
Praça Cinelândia (ponto próximo ao estacionamento).

Horários:


Embarque dos hotéis para o Riocentro e vice-versa (dias 20, 21 e 22/10)
Ida: das 08h30 às 09h / das 12h às 13h.
Retorno: das 17h às 20h.

Embarque nos aeroportos (Tom Jobim e Santos Dumont)


No dia 19/10
Das 07h às 21h, de hora em hora, de cada aeroporto para os hotéis.
Nos dias 20, 21 e 22/10
De cada aeroporto, saídas às 10h e às 13h para Riocentro, com retorno às 20h.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AEROPORTO DE SÃO GONÇALO ATRAI GIGANTES DA CONSTRUÇÃO

A segunda audiência pública sobre o edital de licitação para contratação da empresa ou consórcio que irá tocar as obras do aeroporto de São Gonçalo aconteceu nesta sexta feira (24) no próprio município que irá abrigar o terminal. A audiência que começou por volta das 10h, contou com a presença de grandes investidores nacionais como o grupo Odebrecht, Galvão Engenharia e Camargo Corrêa. Segundo Paulo Coutinho, diretor da Galvão Engenharia, a empresa vê no aeroporto uma grande oportunidade de investimento. “Nós temos participação em vários outros grandes empreendimentos, principalmente na érea de saneamento, e o aeroporto nos possibilitará uma abertura de mercado”, declarou.



A presença de grandes investidores na audiência foi comemorada pelo Secretário de Planejamento do Rio Grande do Norte, Nelson Tavares. Para ele, esse interesse comprova a viabilidade econômica do Aeroporto. “O Terminal de São Gonçalo será o primeiro do Brasil concedido à iniciativa privada, uma experiência inédita que, sem dúvida renderá, um bom retorno para seus investidores”, explicou o secretário.



Nelson Tavares declarou ainda, que todo o processo para o lançamento do edital está acontecendo dentro do previsto. “Nossa expectativa é que até o final do primeiro trimestre de 2011, no máximo início do segundo trimestre, as obras estejam efetivamente iniciadas”, afirmou ele. “Até o final de 2013 o Rio Grande do Norte vai passar a contar com o maior terminal de cargas da América Latina, o que significa desenvolvimento econômico e social para o nosso Estado”, comemorou Tavares.



O titular da Seplan também fez questão de ressaltar que a documentação que está compondo o edital do aeroporto é bastante completa e tem sido alvo de elogios em todo o mercado. “Nas duas audiências que promovemos não houve nenhum ponto relevante questionado e as observações também foram mínimas. Além disso, eu soube que um potencial investidor de outro país teria comentado que este era o documento mais completo que ele já tinha visto em projetos deste tipo”, afirmou Nelson Tavares.



A partir dessa segunda audiência, a minuta do Edital estará disponível no site da Agência Nacional de Aviação (Anac) até o dia 10 de outubro (o prazo foi esticado em mais 15 dias a pedido da Associação Brasileira da Indústria de Base) para que os interessados possam opinar sobre os termos constantes no documento. Após essa fase o TCU, terá cerca de 45 dias para providenciar eventuais alterações e em seguida liberar o documento para que os interessados possam participar da licitação. De acordo com o Diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Anac, Rubens Vieira, a Agência normalmente demora mais de um ano para concluir um processo com as mesmas exigências previstas para construção do Terminal de São Gonçalo. “Em oito meses vamos concluir essa fase e dar início às obras de responsabilidade da iniciativa privada”, Afirmou Rubens Vieira.



O decreto que prevê a concessão do aeroporto foi assinado em junho desse ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O terminal representará um investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão, com expectativa de gerar cerca 30 mil empregos diretos, principalmente para região metropolitana de Natal.



O edital está disponível no site:

www.anac.gov.br/transparencia/audienciaspublicasemandamento.asp

MGM Operadora participa de evento em Buenos Aires sobre Pernambuco

A MGM Operadora esteve presente recentemente no evento Pernambuco Bom Pra Você, realizado em Buenos Aires. Depois de percorrer 12 cidades brasileiras e reunir um público de mais de 2,5 mil participantes, a ação do estado de Pernambuco promoveu o evento na capital portenha com o objetivo de incrementar o fluxo de visitantes no destino nordestino durante todo o ano.

A MGM, que também participou do evento itinerante em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, apresentou aos participantes pacotes de viagens para Pernambuco, com a divulgação de viagens, roteiros e serviços diferenciados do estado. Para representar a Operadora, estavam presentes Gabriela Rico e Evandro Rodrigues, do departamento Incoming e On-line da MGM.

“A participação da MGM no evento Pernambuco Bom Pra Você em Buenos Aires possibilitou a prospecção de novos clientes para a Operadora. Apresentamos nossos serviços e ampliamos a divulgação de Pernambuco para os turistas argentinos”, avalia Gabriela Rico.

O projeto Pernambuco Bom Pra Você é uma iniciativa da Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com realização do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) e produção da Doiss Consultoria.

34º Encontro Comercial Braztoa reúne público recorde: mais de três mil agentes de viagem


NA FOTO :O SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO, JOÃO FELICIO SCARDUA COM O PRESIDENTE DA BRAZTOA, JOSÉ EDUARDO BARBOSA

Para dirigente da Braztoa, operadores estão ganhando mais espaço como elo forte da cadeia turística

O 34º Encontro Comercial Braztoa encerrou com um número 59% maior de agentes do que na edição de setembro do ano passado: exatos 3037 profissionais passaram pelos corredores do Frei Caneca nos dois dias do evento. No ano passado, foram 1908 agentes. Na edição de março de 2010, 2.124 pessoas. O número total de participantes ficou agora em 5.076 (60% maior do que há um ano), um recorde.

Para José Eduardo Barbosa, o grande número de agentes é primeiro mas não o único aspecto positivo desta edição. Ele viu o 34º Encontro com uma atmosfera de mais sinergia entre os elos da cadeia – dos que produzem aos intermediários, como é o caso dos operadores e agentes de viagens. “Os pacotes hoje estão sendo vistos como uma alavanca forte de vendas. O surgimento de um novo mercado agora financeiramente apto a consumir viagens está demonstrando uma propensão maior a esse tipo de produto pré-formatado e estimulando os elos da cadeia produtiva a nos enxergarem como parceiros mais eficazes na distribuição de seus produtos. E o mesmo está acontecendo com os governos, que parecem também estar descobrindo e valorizando mais a força desse trabalho conjunto.

“Tivemos aqui um excelente encontro, como uma prévia do que pretendemos para o evento do primeiro semestre de 2011, onde as parcerias estarão no centro das discussões”, declara Barbosa. Entre os exemplos, o dirigente destaca a ampliação da parceria com o estado do Espírito Santo, o lançamento de um novo pool para a promoção e comercialização da Costa dos Corais, no litoral alagoano – lançado nesta edição, além dos reforços nos investimentos de destinos internacionais como Argentina e Chile, este participando pela primeira vez com uma representação institucional do país e não apenas de destinos isolados.

Todas as informações do evento estão disponíveis no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

NATAL FOI O DESTINO MAIS VENDIDO EM 2010 PELO PROGRAMA VIAJA MAIS MELHOR IDADE EM 2010

O público da Melhor Idade descobriu, há três anos, que poderia comprar um pacote turístico feito especialmente para ele: com transporte, hospedagem, alimentação e passeios que atendessem às necessidades de quem já passou dos 60 anos. O mercado de operadores sabe muito bem hoje que o nicho existe, cresce ano a ano e que veio pra ficar. O programa responsável pela “descoberta” destes pacotes customizados é o Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Mesmo com os números de venda do mês passado ainda não consolidados, já se sabe que o programa levou mais de 500 mil pessoas a viajar pelo Brasil em condições que antes não eram encontradas nas agências de viagem. Seja pelas características do produto, seja pelo preço, sempre competitivo. Nos primeiros quatro meses deste ano, foram vendidos 92 mil pacotes. De 2007 a 2009, viajaram 389 mil pessoas.



Os destinos mais vendidos nesta edição espalham-se pelo Brasil. Se no topo estão capitais do Nordeste, cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste também ganham a preferência desde público. Das nove operadoras credenciadas este ano, as que mais venderam foram CVC, Pomptur, Marsans, New Line e MGM.





DESTINOS MAIS VENDIDOS EM 2010




NATAL (RN)




FORTALEZA (CE)




LINS (SP)




CALDAS NOVAS (GO)




SERRA GAUCHA (RS)




SALVADOR (BA)




PORTO SEGURO (BA)




MACEIÓ (AL)




FOZ DO IGUAÇU (PR)

10º


SANTOS (SP)



O programa, ao longo dos anos, ampliou gradualmente os destinos ofertados e as cidades de origem. As operadoras selecionadas ofertam hoje dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para este público.



Também já estão sendo oferecidos pacotes para o Chile, resultado de um acordo entre o Brasil e o país vizinho. É a primeira vez que são ofertadas viagens para o exterior. Pelo acordo, pelo menos 500 turistas de cada país participarão neste semestre. As primeiras viagens tiveram início esta semana.



As operadoras que vendem pacotes do programa em 2010 são CVC, Intercontinental, Luxtravel, Marsans, MGM, New Line, Pomptur, Sanchat e Voetur.



O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e o Vai Brasil. Conta com apoio do Ministério da Previdência, do Ministério do Trabalho, do INSS, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos órgãos estaduais de turismo, do SEBRAE, do SESC, da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e da ABCMI (Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade).

Caravana Brasil Nacional 2010

Um terço dos destinos visitados pelos operadores de turismo já é comercializado; agentes vendem mais e melhor destinos que conheceram



O objetivo foi superado. A Caravana Brasil Nacional, projeto do Ministério do Turismo e Braztoa, botou na prateleira de várias operadoras destinos que ainda não eram ofertados ou mesmo incrementou outros, diversificando o portfólio. E fez com que agentes de turismo, a partir da visita a alguns destinos brasileiros, vendessem em maior número, e com melhor qualidade, aquilo que visitaram e experimentaram. “Hoje vendo com autoridade”, diz a agente Silvia Franchini Rezende, proprietária da
Valtrac Turismo, em Maringá (PR), que participou da Caravana a Belém (PA). “A Caravana Brasil propõe encontrar novas opções de roteiro, capacitar os profissionais envolvidos, e isso é muito positivo. Nossa operadora já vendia o destino, mas nossos produtos são mais personalizados, por isso faz diferença conhecer de perto o que vendemos”, atesta a gerente comercial da MGM, Jaqueline Rodrigues, que participou recentemente de uma viagem para Aparados da Serra (RS e SC).



O objetivo da Caravana Brasil Nacional, com edições em 2008/09 e este ano (duas viagens ainda serão realizadas), é apoiar a comercialização de destinos brasileiros, mostrando para operadores, agentes e jornalistas novas possibilidades de venda e divulgação. “As viagens possibilitam uma avaliação crítica dos destinos. Outro aspecto é a interface que se estabelece com o poder público, as empresas de receptivo e os meios de hospedagem”, diz o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa, que participou da última viagem, para Aparados da Serra.



Os números atestam o acerto: em pesquisa realizada após as viagens técnicas do projeto, este ano, constatou-se uma ampliação em 32,14% na divulgação de produtos e novos roteiros dos destinos visitados nos portfólios das operadoras turísticas participantes do projeto. Além disso, mais de 90% dos agentes de viagem afirmaram que o conhecimento adquirido com a participação no projeto promoveu uma maior e melhor comercialização desses destinos em suas agências.







RESULTADOS ALCANÇADOS - 2010



Na edição deste ano, a Caravana Brasil Nacional realizou 15 viagens técnicas, sendo quatro exclusivamente com operadores de turismo, oito com agentes de viagem e operadores de turismo e três com jornalistas. No total foram contemplados 13 estados brasileiros. Até o final desta edição, serão realizadas mais duas caravanas de jornalistas nos meses de outubro e novembro.



Foram realizadas 16 viagens precursoras, quando representantes do projeto visitam o destino para estreitar parcerias, realizar capacitações e validar o roteiro final para a viagem técnica. Durante as viagens dos destinos de agentes e/ou operadores, foram promovidas 12 ações de capacitação com a participação de 326 fornecedores de produtos e serviços turísticos locais e representantes institucionais do setor.



No processo de seleção dos empresários participantes das caravanas de agentes de viagens e/ou operadores de turismo, houve um total de 1179 inscrições de profissionais de todo o Brasil. Participaram das viagens técnicas do projeto: 76 agentes de viagens e 57 operadores de turismo, representantes de todas as macro-regiões brasileiras. Ao todo, foram 23 UFs contempladas. Além disso, participaram das caravanas de jornalistas 18 profissionais dos principais veículos do país.



Durante as viagens técnicas de agentes de viagens e operadores de turismo, foram realizados oito Encontros de Conhecimento e Avaliação. Já nas viagens em que participaram somente os operadores, ocorreram quatro Encontros de Negócios e Avaliação. Os participantes das caravanas puderam visitar, durante o roteiro realizado, cerca de 130 meios de hospedagem.



O projeto participou de quatro grandes eventos do trade (33º ECB, 3º ECB Rio de Janeiro, Aviesp e Salão do Turismo) no primeiro semestre para a divulgação das inscrições. No segundo semestre, o projeto participará de mais três eventos (34º ECB, ABAV e Festival de Turismo de Gramado) para a divulgação de seus resultados.





CALENDÁRIO DE VIAGENS

CARAVANA BRASIL NACIONAL – OPERADORES E AGENTES

AL – Maceió e Maragogi – 09 a 13 de abril




GO – Goiânia, Caldas Novas e Rio Quente – 25 a 28 de junho



PR – Foz do Iguaçu – 24 a 27 de abril




AM – Manaus – 31 de julho a 04 de agosto



RJ – Rio de Janeiro, Paraty e Angra dos Reis – 01 a 05 de maio




MA – São Luís e Lençóis Maranhenses – 07 a 11 de agosto



MS – Corumbá – 15 a 18 de maio




PA – Belém – 12 a 16 de agosto





CARAVANA BRASIL NACIONAL – OPERADORES

PE – Fernando de Noronha – 12 a 16 de junho




BA – Chapada Diamantina – 21 a 25 de agosto



MA – Chapada das Mesas – 19 a 23 de junho




RS – Aparados da Serra (Cânions Gaúcho e Catarinense) – 28 de agosto a 01 de setembro





CARAVANA BRASIL NACIONAL – JORNALISTAS

PR – Curitiba, Morretes e Paranaguá (Ilha do Mel) – 15 a 18 de abril




SE – Aracaju e Canindé de São Francisco – 24 a 27 de junho



ES – Vitória e Montanhas Capixabas – 29 de abril a 02 de maio




PA – Santarém (Alter do Chão) – 13 a 17 de outubro



DF – Brasília – novembro





A BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, fundada em 1989, é a mais importante e representativa entidade do setor no país, com abrangência nacional. Reúne atualmente 82 associados, responsáveis por mais de quatro mil empregos diretos, 80% dos pacotes turísticos comercializados e 20% dos bilhetes emitidos no país. Seus associados representam, com exclusividade, mais de 200 produtos entre companhias marítimas, redes hoteleiras, locadoras de veículos, companhias aéreas, cartões de assistência internacional, organismos de turismo, operadoras internacionais, parques de diversões etc

FOTOS NO 34ºENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA EM SÃO PAULO






Equipe Santa Catarina presente no encontro Braztoa, com a jornalista Ana Cristina a frente, e mais Natal com equipe Seturde, Alessandra e mais Emprotur, Verinha Barreto e Ana Rita e da Setur, o secretário adjunto, Armando José. Da Pipa, Claudia Sosa e Jean Claude da Asthep. De Porto Seguro, Alessandra Quaresma gerente comercial do resort La Torrre.

Argentina lança campanha publicitária para divulgar todo o seu território e o ator brasileiro Bruno Gagliasso será o protagonista











Com a presença do ator Bruno Gagliasso, que será o protagonista do filme a ser veiculado na Globosat (Sony, GNT, Telecine e Universal), a largada da campanha foi dada no 34º Encontro Comercial Braztoa. A publicidade, patrocinada pelo Instituto de Promoção Turística da Argentina – Inprotur e que terá abrangência nacional, irá ao ar em novembro próximo. O cenário será composto por cinco regiões turísticas da Argentina, assim distribuídas: Patagônia Fantástica, Norte, Ushuaia, Buenos Aires/Córdoba e Mendoza/San Juan. A noticia foi divulgada hoje durante entrevista coletiva à imprensa na Braztoa.

Na forma de flashes de um minuto cada perfazendo 300 tomadas, os programas, sob o tema “Argentina Pulsa com Você”, serão um convite para que o público desfrute da diversidade do turismo local. Conforme o ministro, Carlos Enrique Meyer, trata-se de uma nova etapa no esforço do destino em expor seus atrativos ao visitante no mais importante mercado emissor do bloco latino-americano: o Brasil. Segundo ele, nos desembarques de visitantes estrangeiros registrados na Argentina, de janeiro a agosto deste ano, 565 mil eram brasileiros, crescimento de 43% em relação ao mesmo período de 2008 (um ano muito bom e passível de comparação, já que 2009 foi prejudicado pela gripe asiática). Os promotores argentinos acreditam que com a presença do Bruno Gagliasso como garoto propaganda, o crescimento de turistas brasileiros deverá crescer em 50%.
Na opinião do presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa, um “grande salto está sendo dado e atesta o apoio institucional que a Argentina está oferecendo ao segmento de viagens brasileiro. Um pool de oito operadoras turísticas: Ambiental, Ancoradouro Viagens, Fênix, Flot, Nascimento Turismo, Soft Travel, Tam Viagens e Visual está vinculado à campanha, com a oferta de pacotes e preços ao mercado.

Bruno Gagliasso afirmou que sua ligação com a Argentina remete ao tempo em que morou em Buenos Aires, durante um ano, no início da carreira. “Quando recebi o convite, aceitei de pronto, porque adoro viajar”.


Mais informações: www.argentinamais.com / www.argentina.travel



Na foto, a partir da esquerda: Marcela Cuesta, coordenadora de mercado Mercosul e América Central do Inprotur; Carlos Enrique Meyer, Ministro do Turismo da Argentina; o ator Bruno Gagliasso; e Eduardo Barbosa, presidente da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

34º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA REÚNE





34 º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA BATE RECORDE NA PRÉ-INSCRIÇÃO

O 34º Encontro Comercial Braztoa, aberto ontem (23.09) e prossegue até hoje no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, bateu recorde de pré inscritos, no total de 3.010. O presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa comemorou o resultado do primeiro dia. O tema deste encontro "Esporte & Turismo, uma combinação que vai bater recordes", foi imprescindível num período para o Brasil, diante da realização da copa do Mundo 2014 e olímpidas de 2016. A abertura do evento, foi muito prestigiada por autoridades, destacando o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e mais o presidente da ABAV nacional, Carlos Alberto Medeiros, entre outros.
José Eduardo Barbosa também citou em seu discurso, programas realizados pela Braztoa, como o Viaja Mais Melhor Idade, que atingiu a marca de 500 mil pacotes vendidos, tendo Natal como destino mais vendido( neste ano em torno de cinco mil pessoas), e a Caravana Brasil, que foi elogiada por muitos operadores que viveram a experiência da caravana, e sentir que os programas são muito bem elaborados com resultados positivos para o operador e cliente.
O ministro do Turismo, Luiz Barretto, destacou o turismo e em especial a classe dos operadores..O esporte aliado a realização da Copa do Mundo 2014 e as olimpiadas de 2016 certamente colocará o Brasil para realização de outros mega eventos nesses anos ,destacou o ministro.O Fórum Esporte & Turismo foi aberto com a presença de duas importantes pessoas do esporte: Participaram do evento o superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (Cob), Marcus Vinícius Freire, e o jornalista Tadeu Schimidt da TV Globo. Os debates foram mediados por Jeanine Pires, da Autoridade Pública Olímpica (APO).
Marcus Vinicius fez uma retrospectiva da trajetória do Brasil aos dias de hoje para conquistar o direito de sediar as Olimpíadas e contou sobre as lutas e desafios, derrotas e aprendizados durante todo o processo. Ele também falou sobre as diversas oportunidades para o setor de turismo nos próximos dez anos. "Não temos apenas 2014 e 2016, mas diversas oportunidades neste período, como os Jogos Militares em 2011, a Copa das Confederações em 2013, os diversos pré-eventos em 2015. Também já somos candidatos para os Jogos Universitários de 2019", afirmou . Ele ressaltou que todos ganharão com a realização dos jogos no Brasil, citou os acompanhantes que virão, as programações paralelas que os operadores devem se preocupar. O impacto no Brasil será grande. Os jogos vão movimentar US$ 51,1 bilhões na economia brasileira,enfatizou.
Já Tadeu Schimidt, que participou de duas copas do mundo, falou sobre a sua experiência na cobertura de grandes eventos em diversos lugares do mundo. Ele contou que, mesmo viajando a trabalho, ele acaba passando pelas mesmas experiências, boas e ruins, que um turista que vai assistir aos jogos. Um dos pontos destacados pelo jornalista é a grande exposição que o país terá antes e durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Citou experiências como a África do Sul e a China, muita gente que não conhecia o destino passou a ser conhecido", enfatizou .
Todos foram unânimes em dizer que o Brasil será a menina dos olhos, estará exposto na vitrine mundial e os resultado será antes, durante e depois. Muitos turistas passam a conhecer o país que sede depois de anos da copa do mundo. Tadeu Schmidt salientou que quem receber bem terá resultados magníficos e o Brasil tem tudo isso para fazer uma copa melhor que todos, ressaltou. Ele lembrou que quem se beneficia como um evento como a Copa do mundo é a comunidade local que passa a ter muito mais auto –estima de seu país. Jeanine Pires que foi mediadora do encontro destacou a importância do entorno das cidades sedes que poderão realizar eventos paralelos e com isso chamar atenção em torno do número de visitantes.

DESAFIOS
Apesar que nos próximos anos, o esporte e turismo estão interligados com os jogos esportivos, uns desafios surgem como a qualificação da mão de obra, e a questão da distância dos aeroportos das 12 cidades-sedes, e ainda a questão da língua estrangeira, onde se constata que muitos que trabalham com turismo não falam inglês . Jeanine Pires comentou que é necessário estar atento às oportunidades e entender como esses eventos realmente funcionam. Jeanine destacou que serão muitos desafios , porém o turismo pode se beneficiar antes, durante e depois com o evento. “ Nós temos que ver depois de 2014 e 2016 os resultados que o Brasil terá”, lembrou . Para o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa, ressaltou que a entidade que conta com 82 associados, tem hoje uma grande preocupação que é a mão de obra qualificada, buscando sempre um profissional que fale um idioma. “Temos que aproveitar o legado da copa do mundo e temos que entender as grandes mudanças que ocorrerão no turismo e de que forma o turismo pode se beneficiar”, lembrou.

Guia Brasil 2011 chega às bancas com 12 mil novidades em mais de 800 cidades do País

A publicação do Guia Quatro Rodas inova com os selos Escolha do Guia e Novidade, que ajudarão os leitores na escolha dos hotéis, resorts, pousadas, restaurantes e bares

O Guia Brasil 2011, principal publicação de turismo do Brasil, foi lançado oficialmente no último dia 20, em São Paulo e entregou os prêmios de melhores do ano nas categorias atrações, restaurantes e hotéis (ver lista abaixo). Para chegar ao resultado final, os repórteres rodaram mais de 800 cidades do País. Ao todo, foram analisados mais de 5.773 hotéis, 2.955 restaurantes e bares e 3.979 atrações que podem ser vistas nas 952 páginas cheias de fotos, mapas e plantas.

Na publicação, que chega às bancas no dia 24 de setembro, os 40 principais locais turísticos do país ganham um tratamento diferenciado com mais ilustrações e informações, entre elas como chegar, como circular e a melhor época de visitação. Além disso, os leitores podem apreciar infográficos de algumas das melhores atrações do país. O Museu do Futebol (São Paulo, SP), as Cataratas do Iguaçu, (Foz do Iguaçu, PR), o Museu Imperial (Petrópolis, RJ), a Igreja de São Francisco (Salvador, BA) e o Instituto Inhotim (Brumadinho, MG) são alguns dos pontos turísticos que ganharam destaque.

Uma das principais inovações do Guia Brasil 2011 diz respeito aos selos ESCOLHA DO GUIA e NOVIDADE. O primeiro é concedido a hospedagens que se destacam em alguma área, ou seja, além dos melhores hotéis, pousadas e resorts de cada cidade, podem ser contemplados os lugares de acordo com a localização, boa relação custo-benefício ou que possuem uma área de lazer caprichada. Já o segundo identifica os endereços inéditos na publicação deste ano. Os selos servem para auxiliar o leitor na escolha do hotel, resorts, pousada, bar, restaurante ou qualquer outra atração que melhor se encaixe no que ele deseja.

O Guia Brasil 2011 também traz novidades para aqueles que querem viajar sem gastar muito dinheiro, com informações valiosas sobre os melhores albergues e restaurantes self-service. Vale lembrar que outros detalhes podem ser obtidos por meio do www.premioguiabrasil.com.br.

Atrações
Novidade do Ano: Instituto Inhotim (Brumadinho, MG)
Atração do Ano: Theatro Municipal (Rio de Janeiro, RJ)

Hotéis
Novidade do Ano: Kenoa Exclusive Beach SPA& Resort (Barra de São Miguel, AL)
Pousada do Ano: Pousada Bendito Seja (Praia do Espelho, BA)
Resort do Ano: Breezes Búzios Resort & SPA (Búzios, RJ)
Hotel de Luxo do Ano: Lake Villas Charm (Amparo, SP)
Hotel para Eventos do Ano: Sheraton São Paulo WTC (São Paulo, SP)
Spa em Hotel do Ano: 7 Voltas Spa Resort (Itatiba, São Paulo)
Hotel Sustentável do Ano: Fazenda Campo dos Sonhos (Socorro, SP)

Restaurantes
O melhor do Brasil: Fasano (São Paulo, SP)

Os melhores das Capitais
São Paulo – Fasano
Rio de Janeiro – Le Pré Catelan
Belo Horizonte – Vecchio Sogno
Brasília – Aquavit


Os Melhores por Região
Norte - Remanso do Peixe (Belém, PA)
Nordeste - Camamo (Tibau do Sul, RN)
Centro-Oeste - Aquavit (Brasília, DF)
Sudeste - Fasano (São Paulo,SP)
Sul - Le Bateau Ivre (francesa) (Porto Alegre-RS)

Chef do Ano: Simon Lau (Aquavit, Brasília, DF)
Chef Revelação: Thiago Castanho (Remanso do Peixe, Belém, PA)
Restaurateur do Ano: Paulo Geremia (Casa di Paolo, Bento Gonçalves, RS)
Novidade do Ano: Tre Bicchieri (São Paulo, SP)
A Melhor Carta de Vinhos: Durski (Curitiba, PR)

Restaurantes 3 estrelas
Antiquarius (Rio de Janeiro, RJ)
D.O.M. (São Paulo, SP)
Fasano (São Paulo, SP)
Le Pré Catelan (Rio de Janeiro, RJ)
Locanda della Mimosa (Petrópolis, RJ)
Olympe (Rio de Janeiro, RJ)

Sobre o Guia Quatro Rodas
Há 46 anos os Guias Quatro Rodas são fonte de referência para quem viaja pelo país ou se desloca nas grandes cidades brasileiras. A equipe de repórteres percorre o Brasil em busca de informações detalhadas sobre as condições das estradas, hotéis e restaurantes e atrações turísticas. Esses dados são atualizados todos os anos e enriquecidos com fotos e infográficos. As publicações do Guia Quatro Rodas atendem a diferentes demandas do público que viaja pelo Brasil, a lazer ou a trabalho.

Ficha Técnica

Guia Brasil 2011
Nº de páginas: 952 páginas
Preço: R$ 29,99
Grátis: Um mapão do Brasil no valor de R$ 15 e um caderno de anotações de viagem, para ser usado como scrapbook (Apenas para SP e RJ).
Onde comprar: a partir de 24 de setembro nas bancas, revistarias e livrarias, ou pelo site www.guia4rodas.com.br.

PREFEITURA DO NATAL ENTREGA VANS DO PROGRAMA "ALÔ TURISTA"





Município estrutura atendimento ao turista e qualifica profissionais do setor.



A Prefeita do Natal, Micarla de Sousa, entregou, na tarde desta quinta-feira (23), as vans que fazem parte do programa “Alô Turista”, que funcionarão como quiosques móveis de informação turística. A entrega foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde).

Durante a solenidade de entrega das chaves, ao secretário municipal de Turismo, Tertuliano Pinheiro, a prefeita falou sobre a importância de ações como esta para o setor turístico. “O turismo é a maior de nossas riquezas. Uma indústria sem chaminés, que emprega muita gente, direta e indiretamente, e que por isso é uma de nossas prioridades, no desenvolvimento sustentável da Cidade do Sol”, enfatizou Micarla de Sousa.

As vans funcionarão como balcões móveis de informação, nos locais de maior fluxo de turistas, de acordo com a temporada. O programa, também composto por três quiosques fixos de atendimento aos turistas, tem o objetivo de fornecer assistência para os visitantes da capital potiguar.

Os quiosques ficarão no Centro da Cidade, próximo à pinacoteca do Estado, na Praia da Redinha e no Ponto 7 em Ponta Negra. Nestes locais, além de funcionar como ponto de informações para os turistas, os quiosques atuarão também como suporte para os postos policiais.

O investimento no programa “Alô Turista” é de R$ 580 mil, provenientes do Ministério do Turismo, dos quais R$ 218 mil foram destinados ao quiosques móveis. “Com todos esses investimentos, ocorrerá a revitalização da orla natalense, com melhorias desde a praia de Ponta Negra até a futura marina, a ser erguida nas proximidades da ponte Newton Navarro”, destacou Tertuliano Pinheiro.

Qualificação

Para dar mais agilidade e contar com “profissionais” de conteúdo no programa, foi realizada uma parceria entre o município e cinco Instituições de Ensino Superior, de maneira que os alunos dos cursos relacionados ao Turismo trabalharão nesses boxes, valendo como carga horária para a grade curricular. São elas: a UFRN, a UERN, a UNP, FACEX e a Câmara Cascudo. “Esses estudantes disponibilizarão um material impresso em português, inglês e espanhol, com orientações turísticas”, explicou o secretário.

Para a prefeita, essa parceria além de mostrar a preocupação para com os nossos visitantes, possibilitará uma maior qualificação dos futuros turismólogos, que terão uma experiência prática na área.

As melhorias foram comemoradas pelo presidente da ABIH, George Gosson,presente na entrega. “Há muito tempo esses investimentos eram esperadas pelo Trade Turístico e facilitarão a estadia e mobilidade dos turistas, mas principalmente, garantirá a satisfação e a certeza de um breve retorno. Isso movimentará fomentará cada vez mais esse setor, e por conseqüência, dará um retorno financeiro mais substancial ao nosso município”, ressaltou.

Curaçao agita Braztoa com Capacitação e sorteio de viagens

Cerca de 120 agentes de viagem de todo o Estado de São Paulo e de outras regiões do Brasil participaram nesta quinta-feira (23 de setembro) do encontro de Capacitação promovido por Curaçao. O evento aconteceu durante o 34° Encontro Comercial Braztoa, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, que prossegue até o dia 24 de setembro.

Ao longo da exposição, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes tudo o que Curaçao tem a oferecer aos turistas em termos de belezas naturais, cultura, história, gastronomia, prática de esportes no mar e em terra, lazer e entretenimento noturno, hotéis, cassinos etc. Dessa forma, puderam perceber os diferenciais que esta incrível e paradisíaca ilha do Caribe possui em relação a outros destinos da mesma região e porque vem sendo um dos roteiros mais procurados pelos turistas brasileiros que viajam ao exterior atualmente.

Após a apresentação, os agentes de viagem participaram de sorteios. Os contemplados ganharam prêmios como hospedagem gratuita em alguns dos principais hotéis de Curaçao e passagens aéreas.

Confira os prêmios e os respectivos vencedores:

• 5 noites no SuperClubs Breezes – Paula Salles Moura da Silva (MapTur, Lorena – SP) e Rick Bastos (TV Pop Interation, São Paulo – SP)
• 3 noites no Hyatt – Lauro Raphael Cardoso (CBPL Representações, São Paulo – SP)
• 2 noites no Kontiki – Miriam Fagundes (Tour Brazil, São Paulo – SP)
• Passagem de ida e volta pela Gol – Flávia Vedonezio (Trip Noronha, São Paulo – SP)
• Participação em Fam Trip organizada pela Avianca – Gerson Morais (Delta Turismo, Taubaté – SP) e Karin Cristina Rosetti (BA Plus Eventos, Valinhos – SP)

MSC Cruzeiros apresenta diversidade de temáticos na temporada 2010/2011 Além de opções para todos os públicos, companhia traz tema inédito ao Brasil

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, consolida sua expertise em cruzeiros temáticos. Na próxima temporada, que começa dia 08 de outubro com a chegada do MSC Armonia, a empresa realizará 10 temáticos, que nos últimos anos têm agradado muito o público. Mas desta vez, os hóspedes contarão com mais uma grande novidade em águas brasileiras: o Oktoberfest a bordo.

A famosa festa alemã poderá ser comemorada a bordo do navio que fará a estreia da temporada em um minicruzeiro de 4 noites. O temático exclusivo terá apresentações de bandas típicas como a Chucruts e contará com concursos de chopp e eleição do Mr. e Miss MSC Oktoberfest. Além disso, os hóspedes poderão conhecer de perto a tradicional e rica cultura do país de origem da festa, participando de palestras sobre culinária, nova cultura de cervejas especiais e harmonia entre bebidas e alimentos; aulas de dança e shows de humor com artistas populares.

No MSC Orchestra, embarcação que volta depois de inauguração triunfal na última temporada, serão realizados diversos cruzeiros para satisfazer os mais diferentes gostos. Em um ambiente repleto de oportunidades para criar e aprender sobre a música brasileira, suas raízes e outras influências como jazz, música e clássica, os hóspedes têm à disposição o Cruzeiro Musical.

Outra opção é uma viagem familiar ao Mundo Fantástico. A proposta deste temático é a integração entre pais e filhos rodeada pelo mundo da magia. Na programação estão atividades repletas de entretenimento, educação, cultura e recreação para crianças e adultos. E para quem deseja mudar os hábitos, o Qualidade de Vida é uma ótima opção. Seja pensando na vida pessoal, no trabalho ou buscando mais saúde e bem estar, o cruzeiro é perfeito para pegar dicas de equilíbrio entre corpo e mente.

Já o MSC Opera, proporcionará viagens inesquecíveis de moda, beleza e de muita arte. No Beleza sem Fronteiras, os hóspedes encontrarão um ambiente que dá receitas de beleza. As pessoas participarão de atividades para cuidar da pele, do cabelo, da nutrição e da alma para estimular a sua autoestima. E o Dolce Vita é um verdadeiro SPA flutuante. Profissionais dedicados apresentarão terapias alternativas focadas no equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

E para quem gosta de arte, poderá curtir um verdadeiro ateliê a bordo do Artmar. Exposições serão organizadas para que os hóspedes agucem sua imaginação. Para isso, serão ensinadas técnicas de pintura, desenho, artesanato, cerâmica, entre outras formas de expressão. E aos que precisam extravasar as energias e relaxar das preocupações do dia a dia, a MSC promoverá pela segunda vez o cruzeiro de Humor. Imitações, shows de humoristas, comédias stand-up, caricaturitas, entre outros, são algumas das atrações desse temático.

Ainda no charmoso MSC Opera, acontece mais uma vez o Brazil Fashion Cruise. Uma viagem inesquecível ao mundo fashion, com desfiles de moda, concurso de modelos, palestras, workshops, novidades do mercado de criação e apresentação de estilos com as mais altas tendências. Além disso, os hóspedes participam de animadas festas comandadas por DJs do cenário da música eletrônica.

E para concluir essa grande lista, a companhia ainda traz três novas edições do Baila Comigo, um dos mais procurados pelos clientes MSC. É a combinação perfeita entre aprendizado, descontração e alto astral em aulas e apresentações de salsa, forró, tango, zouk, merengue, samba e outros ritmos em três navios: MSC Opera, MSC Orchestra e MSC Musica. E o sucesso do Mar & Ação se repete depois de muitas temporadas. Para os interessados em unir prazer com a vontade de entrar em forma, o cruzeiro fitness com certeza é a melhor opção.

Confira o serviço completo dos cruzeiros temáticos nacionais:

Oktoberfest
MSC Armonia: Saída em 25/10/2010 (4 noites).
Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Ubatuba e Santos.
A partir de US$ 609 por pessoa em cabine dupla (Cat. 7). * Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.
Promoção: 2º Hóspede Grátis

Cruzeiros Baila Comigo
MSC Opera: Saída em 07/02/11 (8 noites).
Roteiro: Santos, Buenos Aires, Punta del Este e São Francisco do Sul
A partir de US$ 1.049 por pessoa em cabine dupla (Cat 1) *Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.
Promoção: 2º Hóspede Grátis

MSC Orchestra: Saída em 04/12/10 (7 noites).
Roteiro: Santos, Búzios, Ilhéus, Salvador e Maceió
A partir de US$ 695,20 por pessoa em cabine dupla (Cat. 1) *Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

MSC Musica: Saída em 27/02/11 (6 noites).
Roteiro: Rio de Janeiro, Ilhéus, Salvador e Maceió.
A partir de US$ 908,10 por pessoa em cabine dupla (Cat. 5) *Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Cruzeiro Musical
MSC Orchestra: Saídas em 18/12/10 (5 noites).
Roteiro: Santos, Búzios, Ubatuba, Ilhabela e Santos.
A partir de US$ 899 por pessoa em cabine dupla (Cat. 6) *Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.
Promoção: 2º Hóspede Grátis

Cruzeiro Mundo Fantástico
MSC Orchestra: Saída em 29/01/11 (7 noites).
Roteiro: Santos, Búzios, Ilhéus, Salvador e Maceió.
A partir de US$ 789,65 por pessoa em cabine dupla (Cat. 1) *Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Brazil Fashion Cruise
MSC Opera: Saída em 30/01/11 (8 noites).
Roteiro: Santos, São Francisco do Sul, Punta Del Este e Buenos Aires
A partir de US$ 1.089 por pessoa em cabine dupla (Cat 2) *Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.
Promoção: 2º Hóspede Grátis

Cruzeiro Mar & Ação
MSC Orchestra: Saída em 12/02/11 (7 noites).
Roteiro: Santos, Búzios, Ilhéus, Salvador e Maceió
A partir de US$ 696,75 por pessoa em cabine dupla (Cat.1) *Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

MSC Musica: Saída em 30/01/11 (6 noites).
Roteiro: Rio de Janeiro, Ilhéus, Salvador e Maceió.
A partir de US$ 983,20 por pessoa em cabine dupla (Cat. 7). *Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Beleza sem Fronteiras
MSC Opera: Saída em 15/02/11 (8 noites).
Roteiro: Santos, Buenos Aires, Punta Del Este, São Francisco do Sul e Santos.
A partir de US$ 1.049 por pessoa em cabine dupla (Cat 1) *Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.
Promoção: 2º Hóspede Grátis

Cruzeiro Qualidade de Vida
MSC Orchestra: Saída em 19/02/11 (7 noites).
Roteiro: Santos, Ilhéus, Maceió, Salvador, Búzios e Santos
A partir de US$ 696,75 por pessoa em cabine dupla (Cat. 1) *Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Cruzeiro Artmar
MSC Opera: Saída em 23/02/11 (8 noites).
Roteiro: Santos, São Francisco do Sul, Punta Del Este e Buenos Aires.
A partir de US$ 1.049 por pessoa em cabine dupla (Cat.1) *Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Cruzeiro do Humor
MSC Opera: Saída em 20/03/11 (9 noites).
Roteiro: Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro, Punta Del Este e Buenos Aires
A partir de US$ 1.369 por pessoa em cabine dupla (Cat. 6)*Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.
Promoção: 2º Hóspede Grátis

Cruzeiro Dolce Vita
MSC Opera: Saída em 29/03/11 (9 noites).
Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta Del Este, Ilhabela e Santos.
A partir de US$ 1.149 por pessoa em cabine dupla (Cat. 2) *Valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.


Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 34º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA

DIA: 23 DE SETEMBRO (QUINTA-FEIRA)

FÓRUM BRAZTOA:
Tema: Esporte & Turismo – Uma combinação que vai bater recordes
Horário: de 9h às 12h
Local: Auditório (4º andar)

As atividades da 34º edição do Encontro Comercial iniciam-se com o Fórum Braztoa – Esporte & Turismo: uma combinação que vai bater recordes, o qual contará com a presença de importantes representantes dos dois setores, para discutir tendências e o futuro de nosso país em meio aos eventos esportivos programados para os próximos seis anos. Inscreva-se e participe desta grande oportunidade.

CERIMÔNIA DE ABERTURA
Horário: 12h
Local: Auditório (4º andar)

ABERTURA DA ÁREA DE EXPOSIÇÃO
Horário: 12h
Local: 5º andar

COLETIVA OFICIAL DE IMPRENSA
Horário: de 13h às 15h
Local: Sala 5 (4º andar)

CAPACITAÇÕES

Além do Fórum, a Braztoa proporciona aos profissionais do setor momentos de capacitação e discussão sobre assuntos atuais e relevantes do mercado de turismo, bem como dos destinos nacionais e internacionais. Essas atividades são uma maneira de potencializar ainda mais a vinda do visitante ao 34º Encontro Comercial da Braztoa. Inscreva-se e amplie seus conhecimentos.

CURAÇAO: A COR DO CARIBE
Horário: de 13h às 15h
Local: Sala 4 (4º andar)
SORTEIO: uma viagem completa, com acompanhante

ARGENTINA PULSA COM VOCÊ!
Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Jujuy e Villa La Angostura
Horário: de 15h às 17h
Local: Sala 1 (4º andar)

“UM” É UM NÚMERO PEQUENO DEMAIS PARA CONQUISTAR GRANDES RESULTADOS
Horário: de 15h às 17h
Local: Sala 2 (4º andar)

INTERCONTINENTAL HOTELS GROUP
Horário: de 15h às 17h
Local: Sala 3 (4º andar)

GOL LINHAS AÉREAS: NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS. INTERNACIONAL E CARIBE
Horário: de 17h às 19h
Local: Sala 1 (4º andar)

SENAC: COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E DESTINOS PARA 2014 E 2016
Horário: de 17h às 19h
Local: Sala 4 (4º andar)
SORTEIO: livros de turismo e kits (ecobag, bloco e caneta)

FIRSTAR: CRUZEIROS FLUVIAIS – DESCOBRINDO OS ENCANTOS DOS RIOS DE EUROPA, RUSSIA E VIETNÃ COM AMA WATERWAYS
Horário: de 17h às 19h
Local: Sala 5 (4º andar)
SORTEIO: uma cabine dupla no cruzeiro pelo Rio Danúbio

LANÇAMENTO REGIONAL DO PROGRAMA EMPRESA FORMAL, TURISMO LEGAL
Horário: de 18h30 às 20h
Local: Salas 2 e 3 (4º andar)

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES
Horário: 19h

DIA: 24 DE SETEMBRO (SEXTA-FEIRA)

ENCONTRO DE NEGÓCIOS
Horário: de 9h às 12h30
Local: Salas 1 e 2 (4º andar)

ABERTURA DA ÁREA DE EXPOSIÇÃO
Horário: 12h
Local: 5º andar

CAPACITAÇÕES

Além do Fórum, a Braztoa proporciona aos profissionais do setor momentos de capacitação e discussão sobre assuntos atuais e relevantes do mercado de turismo, bem como dos destinos nacionais e internacionais. Essas atividades são uma maneira de potencializar ainda mais a vinda do visitante ao 34º Encontro Comercial da Braztoa. Inscreva-se e amplie seus conhecimentos.

ARGENTINA PULSA COM VOCÊ!
Ushuaia, Santa Cruz, Villa La Angostura
Horário: de 12h às 14h
Local: Sala 3 (4º andar)
SORTEIO: Ushuaia sorteará 2 pacotes com estadia e passeios para duas pessoas

BARBADOS: UMA NOVA EXPERIÊNCIA NO CARIBE
Horário: de 12h às 14h
Local: Sala 4 (4º andar)
SORTEIO: uma viagem completa, com acompanhante

COSTA DOS CORAIS: UM DESTINO ENTRE DUAS CAPITAIS
Horário: de 12h às 14h
Local: Sala 5 (4º andar)
SORTEIO: um pacote – hospedagem e transfer para uma pessoa mais acompanhante

“UM” É UM NÚMERO PEQUENO DEMAIS PARA CONQUISTAR GRANDES RESULTADOS
Horário: de 14h às 16h
Local: Sala 1 (4º andar)

SENAC: COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E DESTINOS PARA 2014 E 2016
Horário: de 14h às 16h
Local: Sala 2 (4º andar)
SORTEIO: livros de turismo e kits (ecobag, bloco e caneta)

ESPÍRITO SANTO É SEU ROTEIRO
Horário: de 14h às 16h
Local: Sala 5 (4º andar)

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES
Horário: 18h

COQUETEL DE ENCERRAMENTO – ESPÍRITO SANTO
Horário: de 18h às 20h30
Local: 4º andar

VIAGEM PAR PERFEITO PARA FORTALEZA COM A TAM VIAGENS



PARA OS DESCOLADOS, SOLTEIROS E SOLTEIRAS"""

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ABETA SUMMIT DISCUTE DESAFIOS PARA A PROMOÇÃO DO TURISMO DE AVENTURA E ECOTURISMO

Como o Brasil quer ser visto no exterior? Foi com essa pergunta que o diretor de Produtos e Destinos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marcelo Pedroso, iniciou sua participação no Fórum Gestão Pública em Turismo de Aventura e Ecoturismo – Qualificação e Promoção, durante o Abeta Summit – 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, realizado em São Paulo (SP).

O encontro reuniu representantes do Ministério do Turismo, Embratur, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo, com o objetivo de trocar experiências e compartilhar desafios e estratégias da gestão pública relacionada ao segmento de ecoturismo e turismo de aventura.

Durante sua apresentação, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, falou sobre as estratégias do Instituto, com ênfase no Plano Aquarela, idealizado para nortear as ações de promoção turística do Brasil no exterior. “Desde a criação do Plano, em 2005, o turismo de aventura e o ecoturismo são reconhecidos como prioritários. Desde então, firmamos parcerias com a Abeta para investir na divulgação do segmento em mercados internacionais. Neste período, já realizados 24 eventos em 12 países diferentes”, disse Pedroso.

O diretor também ressaltou os esforços da iniciativa pública e privada na construção de uma nova imagem do Brasil no exterior. “Desde 2003, quando a Embratur passou a cuidar exclusivamente da promoção turística do País em outros mercados, nossos esforços são direcionados para apresentar ao turista estrangeiro a verdadeira identidade do Brasil, um país de diversidade cultural e natural, e moderno”, finalizou.

Para finalizar sua contribuição, Marcelo Pedroso ressaltou as oportunidades para o turismo e para a promoção do Brasil como destino turístico global após a escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.



Abeta Summit 2010

O evento, realizado até o dia 23 de setembro, espera reunir aproximadamente 800 líderes do mercado global de aventura e natureza, que irão somar-se aos mais de 70 mil visitantes da Adventure Sports Fair, que acontece logo em seguida do ABETA Summit, entre os dias 23 e 26 de setembro, também em São Paulo (SP).

Ministro garante apoio na liberação de recursos do Prodetur para Natal





Em uma reunião com a prefeita Micarla de Sousa, na manhã desta quarta-feira (22), em Brasília, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, assegurou todo o apoio necessária na liberação de recursos do Prodetur 2 para Natal. Uma carta consulta no valor de 78 milhões de dólares foi aprovada pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Governo Federal e a liberação dos recursos também já recebeu a pré-aprovação do órgão financiador, a Corporação Andina de Fomento - CAF.



Os investimentos irão permitir a revitalização da orla de Natal, com melhorias desde a praia de Ponta Negra até a futura marina, a ser erguida nas proximidades da ponte Newton Navarro. “Ficamos muito felizes com a atenção que foi dispensada a Natal pelo ministro Luiz Barreto e isso só nos anima ainda mais a continuar lutando, em Brasília, por mais recursos para nossa cidade”, destacou Micarla de Sousa, que agradeceu ainda a intermediação do senador Garibaldi Filho e do deputado federal Henrique Eduardo Alves.



A administração municipal já está iniciando a contratação dos estudos de impacto ambiental (EIA/Rima), com vistas a garantir o licenciamento para a revitalização da orla urbana. Além de ajudar na liberação dos recursos do Prodetur 2, Luiz Barreto colocou à disposição da Prefeitura o corpo técnico do Ministério do Turismo, para discutir a melhor forma de elaboração do edital de licitação da futura marina da cidade. Os técnicos do MTur devem vir a Natal já na próxima semana.



O ministro garantiu ainda que, além de contemplada com os recursos do Prodetur 2, Natal terá apoio do Ministério do Turismo na realização do réveillon e do “Natal em Natal” 2010. A prefeita Micarla de Sousa aproveitou para prestar contas sobre as realizações da administração em relação à Copa do Mundo de 2014 e detalhou o fato de o Município ter cumprido todo o cronograma exigido pela Fifa.



Participaram também da reunião em Brasília o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Carlos Alberto da Silva; e o diretor do Departamento de Programas Regionais de Turismo, Edmar Gomes da Silva; além do secretário Municipal de Comunicação Social, Jean Valério; e o Procurador Geral do Município, Bruno Macedo.

Noar Linhas Aéreas amplia malha com voos para Mossoró

Os voos começam a partir do próximo dia 1°, mas passagens já estão à venda



A companhia Noar Linhas Aéreas acaba de ampliar sua malha com a inclusão da cidade de Mossoró, novo destino da empresa, a 285 km de Natal (RN). Os voos começam no dia 1° de outubro, mas as passagens já estão disponíveis. ”Esse voo é mais uma conquista para os nossos clientes, porque a Noar está fazendo o que propôs: ligar toda a região Nordeste e chegar aos lugares que as companhias não conseguem chegar, de uma forma rápida e segura”, afirma Marjony Camelo, diretor executivo da empresa.



Será oferecido um voo diário, de segunda a sexta, com escala nas cidades de João Pessoa e Natal. Os passageiros partirão do Recife às 15h36, com chegada prevista em João Pessoa às 15h57 e em Natal às 16h47. Em seguida, o avião sai da capital potiguar às 17h10 e chega a Mossoró às 18h03. As passagens vão custar a partir de R$ 279,90. Para mais informações basta acessar o site da empresa: www.voenoar.com.br ou pelo telefone: 0800 601 2999.



Sobre a Noar - A NOAR Linhas Aéreas é uma empresa com investimento exclusivamente privado, sem contar com recursos públicos de qualquer natureza, inclusive financiamentos. Para a etapa inicial de suas operações, foram investidos cerca de R$ 40 milhões. Entre os principais investidores estão os empresários pernambucanos Vicente Jorge Espíndola Rodrigues, Djalma Cintra Júnior e Luiz de França Leite, com longa e bem sucedida trajetória empreendedora na região. Nesta fase de implantação, durante seu primeiro ano, a Noar deve gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos, grande parte para mão de obra qualificada.



Do ponto de vista geográfico, a Noar tem por mercado primário os 9 Estados do Nordeste. A intenção é promover a ligação aérea entre as capitais vizinhas e entre estas e os grandes centros urbanos do interior. Do ponto de vista mercadológico, a Noar vai atuar como uma empresa tipicamente de aviação regional, promovendo a ligação entre localidades próximas e com baixa densidade populacional, ou promovendo a ligação de novos destinos, antes não atendidos pela aviação regular, à malha aérea nacional já existente.

TAM Viagens lança promoção para 39º Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1

Na compra do pacote para o GP, cliente pontua oito vezes mais no programa TAM Fidelidade




A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, acaba de lançar uma promoção especial para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Na compra do pacote com dois dias de hospedagem em São Paulo, o cliente ganha 8 mil pontos no programa TAM Fidelidade. A promoção dá direito também a um dia de estadia extra no hotel Renaissance e uma entrada no circuito de Interlagos.
O pacote inclui aéreo de ida e volta, hospedagem (com café da manhã) no hotel Renaissance, traslado aeroporto/hotel/aeroporto, ingresso com traslados para os dois dias de treino e para o dia da corrida, kit TAM Viagens Fórmula 1 (protetor auricular e camiseta) e oito mil pontos no programa TAM Fidelidade.
Os pacotes com saídas no dia 4 de novembro custam R$ 3.862,00, partindo do Rio de Janeiro; R$ 3.885,00, de Belo Horizonte; R$ 3.996,00, de Salvador; R$ 3.944,00, de Porto Alegre; e R$ 3.826,00, de Curitiba, para pagamento à vista. Todos os pacotes podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros.

O GP Brasil de Fórmula 1 será realizado de 5 a 7 de novembro de 2010, em Interlagos, São Paulo. Os roteiros podem ser adquiridos em qualquer loja TAM Viagens, pelas Centrais de Atendimento 0800 555 200, 3274-1313 (São Paulo) e (21) 2542-1042 (Rio de Janeiro), ou pelo site: www.tamviagens.com.br.

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 opções de pacotes e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Fundada em 1998, atende a 5.000 agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

34º Encontro Comercial terá uma Ilha dos Esportes

A Braztoa reunirá, em seu 34º Encontro Comercial, empresas e entidades que trabalham com diferentes tipos de esportes. A Ilha dos Esportes estará na área final do 5º andar do Frei Caneca, onde o visitante terá informações de como o turismo e os esportes podem ser parceiros. Participam da Ilha: SPturis, apresentando o calendário de eventos esportivos, distribuirá material da Fórmula 1 e mostrará o trabalho desenvolvido entre turismo e esportes; Bureau de Golf, com um tapete de 4m de comprimento, uma instrutora ensinará lições básicas de golfe; Revista Go Outside divulgará sobre o trabalho que realizam de interação entre o turismo e os esportes de aventura; Belotur, divulgando Belo Horizonte como uma das cidades-sede da Copa de 2014; e Projeto Mulher – Núcleo Aventura, empresa que seleciona eventos no Brasil e no exterior, oferecendo profissionais especializados em maratonas, por exemplo, para acompanhar grupos.

Fórum

Amanhã, a partir das 9h, no quarto andar, acontece o tradicional Fórum Braztoa, com dois palestrantes: Tadeu Schmidt e Marcus Vinícius Freire. Tadeu fará um relato das coberturas esportivas internacionais em que já participou e quais os desafios que o Brasil enfrenta sendo sede da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. O profissional é um dos principais nomes do jornalismo esportivo da Rede Globo, onde começou a fazer coberturas esportivas em 2000, participando de eventos como Fórmula 1 e as últimas duas Copa do Mundo (Alemanha e África do Sul). Também foi apresentador do Esporte Espetacular, Globo Esporte e Bom Dia Brasil, até assumir a apresentação do bloco de esportes do Fantástico em meados de 2007.

Marcus Vinícius Freire abordará o trabalho de candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos. Ele é atualmente superintendente executivo de esportes do COB. Foi atleta olímpico da seleção brasileira de vôlei (prata em 1984, nos EUA) e Chefe da Missão do Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000, Atenas/2004 e Beijing/2008. É autor do livro “Ouro Olímpico – A História do Marketing dos Aros”. Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur, será a mediadora do debate com a platéia, na parte final do Fórum. Logo depois, ao meio-dia, acontece a abertura do 34º Encontro Comercial Braztoa.

O 34º Encontro Comercial Braztoa tem patrocínio de Empresa Formal Turismo Legal, Adetur (Agência de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Metropolitana), Banco Itaú e OnexCâmbio; apoio da Travel Ace; e apoio educacional do SENAC. A GOL Linhas Aéreas é a transportadora oficial; e a Travelport, por um trade mais verde.

Todas as novidades do evento, dos associados e dos expositores estão no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

Camamo é eleito o melhor restaurante da região Nordeste pelo Guia Brasil 2011

O estabelecimento é da cidade de Tibau do Sul. Na categoria culinária potiguar, o vencedor foi o Ancora Caipira, da capital

O Guia Brasil 2011, principal publicação de turismo do Brasil, classificou o restaurante Camamo, de Tibau do Sul, como o melhor da região Nordeste. Os representantes do estabelecimento receberam a premiação do Guia Quatro Rodas no último dia 20, em São Paulo. Todo ano são eleitos os melhores restaurantes, hotéis e atrações turísticas em cada estado brasileiro.

Outro restaurante do Rio Grande do Norte também foi premiado. O Ancora Caipira (Natal) foi considerado o melhor do Brasil no tema culinária potiguar. Além disso, ambos receberam uma estrela na relação de restaurantes analisados pela equipe de repórteres para as casas que possuem uma qualidade de cozinha acima da média.

Este ano, a publicação percorreu 2.955 restaurantes e bares e 3.979 atrações em mais de 800 cidades brasileiras. O Guia Brasil 2011, que chega às bancas no dia 24 de setembro, traz um destaque especial para Natal, com mais ilustrações e informações, incluindo como chegar, como circular e a melhor época de visitação.

Ficha Técnica
Guia Brasil 2011
Nº de páginas: 952 páginas
Preço: R$ 29,99
Grátis: Um mapão do Brasil no valor de R$ 15 e um caderno de anotações de viagem, para ser usado como scrapbook (Apenas para SP e RJ).
Onde comprar: a partir do dia 24 de setembro nas bancas, revistarias e livrarias, ou pelo site www.guia4rodas.com.br.