Total de visualizações de página

sábado, 11 de setembro de 2010

BAILE CHAMPAGNE EM NATAL

NATAL TEM FRETAMENTO PARA CUBA EM NOVEMBRO

COMUNICADO DA NOAR LINHAS AÉREAS

A NOAR Linhas Aéreas S.A., com sede operacional no Recife, comunica ao mercado que firmou acordo com a GOL Linhas Aéreas para comercialização de passagens em voos da NOAR através de todos os canais da GOL.



O acordo firmado reforça o projeto da NOAR em atender à demanda aérea regional, oferecendo variedade de destinos e frequências, a preços acessíveis. A malha aérea da NOAR inclui as cidades do Recife, Maceió, Aracaju, Caruaru, João Pessoa, Natal, Mossoró e Paulo Afonso. O objetivo da companhia é atender em breve até 50 localidades no Nordeste, inclusive cidades que hoje não possuem voos regulares, dando suporte ao desenvolvimento econômico da região.



Vicente Jorge Espíndola Rodrigues – Presidente

Djalma Cintra Júnior – Vice-Presidente

British Airways passa a operar em codeshare com Kingfisher Airlines Pela primeira vez a companhia estabelece um acordo de codeshare com empresa indian

No dia 15 de setembro a British Airways e a Kingfisher Airlines começarão a operar voos em codeshare na Índia, Sri Lanka, Reino Unido e Europa. Os voos em codeshare estão à venda desde o dia 7 de setembro.


Essa é a primeira vez que a British Airways estabelece um acordo de codeshare com uma companhia indiana. O código British Airways (BA) será incluso em 11 rotas domésticas na Índia e uma no Sri Lanka operados pela Kingfisher Airlines, enquanto o código Kingfisher Airlines (IT) será incluso em nove rotas da British Airways do aeroporto de Londres - Heathrow com destino a algumas regiões do Reino Unido e da Europa.


Destinos codeshare de British Airways e Kingfisher Airlines:

A British Airways oferece voos de Londres - Heathrow para Delhi, Mumbai, Bangalore, Hyderabad e Chennai. O código British Airways será incluso nos voos Kingfisher Airlines de Bangalore a Chennai, Kochi e Coimbatore; de Chennai para Coimbatore e Colombo (Sri Lanka); de Delhi para Bangalore e Kolkata; e de Mumbai para Bangalore, Chennai, Goa, Hyderabad e Kolkata.


A Kingfisher Airlines tem voos de Delhi e Mumbai para Londres - Heathrow. O código Kingfisher Airlines sera incluso nos voos British Airways de Londres - Heathrow para Aberdeen, Edimburgo, Glasgow, Manchester, Amsterdã, Bruxelas, Dusseldorf, Lisboa e Paris.


A Kingfisher Airlines deve começar a operar como parte da aliança Oneworld até o final de 2011. A British Airways está apoiando a companhia neste processo como sua patrocinadora dentro da aliança


Este novo acordo oferece aos clientes mais opções na hora da reserva e acesso a mais lounges de aeroportos; também permite que os clientes façam sua reserva por meio de um processo mais prático e que os membros do Executive Club tenham mais oportunidades de acumular milhas BA.



British Airways

A companhia aérea British Airways oferece no Brasil voos diários de São Paulo direto para Londres e Buenos Aires, e três vezes por semana do Rio de Janeiro direto para Londres.

O Boeing 747-400, que opera os voos de São Paulo, oferece quatro cabines – First, Club World, World Traveller Plus e World Traveller.

Em Londres, a British Airways opera com exclusividade no Terminal 5 do aeroporto London Heathrow, a maior obra aeroportuária do Reino Unido que oferece aos passageiros níveis incomparáveis de conforto e conexões para mais de 140 destinos no mundo todo.

Para concretizar o objetivo da empresa de reduzir emissões líquidas de carbono em 50% até 2050, a companhia firmou uma parceria com o Grupo Solena para construir a primeira fábrica da Europa de combustível renovável e encomendou seis aeronaves Boeing 777-300ER, que emitem 23% menos de dióxido de carbono por assento.

Havaianas e Instituto Ipê se unem mais uma vez e lançam leilão em prol da conservação do meio ambiente

O site da Havaianas apresenta a dinâmica do leilão que pretende proteger animais ameaçados de extinção

A Havaianas e o Instituto Ipê reforçam a união, consolidada desde 2004 e lançam leilão da Mini-floresta Havaianas-Ipê. O prêmio consiste em uma bela caixa com miniaturas de espécies da fauna e flora que estão em extinção feitos de madeira de reflorestamento.

O projeto Havaianas Ipê tem alcançado muito sucesso, por aliar criatividade e design diferenciado nas sandálias da marca a preservação do meio ambiente, revertendo 7% do valor das vendas das Havaianas para o Instituto, sendo que até hoje já foram arrecadados 2,3 milhões de reais.

Em uma divertida animação o site da Havaianas apresenta a dinâmica do leilão – a pessoa que der o maior lance leva a caixa e 100% do valor arrecadado será revertido para os projetos de conservação do meio-ambiente.

O objetivo da Havaianas é arrecadar uma quantia significante para contribuir com o Instituto que há 17 anos se empenha em conservação a fauna e flora brasileira.

MAIS INFORMAÇÕES:

SAC SP: 2505-7405 e outros estados: 0800 70 70 566

www.havaianas.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

INVASÃO COLORADA: CVC LANÇA ROTEIROS DE VIAGEM PARA MUNDIAL INTERCLUBES FIFA 2010

Operadora oferece 245 lugares em voos para os Emirados Árabes neste mês de dezembro

Por conta dos jogos das finais do Mundial Interclubes FIFA 2010, que acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 14 a 18 de dezembro, a CVC acaba de lançar roteiros de viagens para a torcida colorada acompanhar de perto, com o time do Internacional de Porto Alegre, a disputa desse grande título.

“Temos 245 lugares à disposição dos torcedores. Fechamos bloqueios aéreos junto às companhias aéreas Emirates Airlines, South African, KLM e Lufthansa, com o objetivo de oferecer os melhores preços e condições para que o torcedor possa realizar o sonho de ver seu time em campo nessa importante decisão”, diz Rodrigo Tobias, gerente de produto da CVC para Ásia, Oriente Médio e Oceania.

São cinco opções de roteiros à escolha, que variam de acordo com a duração da viagem (8, 10 ou 13 noites) ou com os serviços incluídos. Os roteiros incluem passagens aéreas, hospedagem em Dubai (8, 10 ou 13 noites) com café da manhã, transporte aeroporto/hotel/aeroporto e todos os traslados estádio/hotel/estádio, visto de entrada nos Emirados Árabes e seguro de viagem internacional. Os roteiros contam ainda com acompanhamento de coordenador in-loco, com fluência no idioma espanhol, que dará assistência nos dias de jogos.

Os roteiros de viagem “CVC Invasão Colorada” já estão disponíveis para venda no sistema CVC, nas mais de 500 lojas exclusivas e em todas as 8 mil agências de viagens credenciadas em todo o Brasil, com preços a partir de US$ 4.138 por pessoa e parcelamento em até 10x sem juros. Os ingressos para as partidas podem ser adquiridos separadamente, também na operadora, a partir de 15 de setembro.

Outras informações podem ser obtidas no site: www.cvc.com.br/invasaocolorada.

34º Encontro Comercial Braztoa já tem 11 capacitações confirmadas

As capacitações já se tornaram obrigatórias no Encontro Comercial Braztoa. Elas proporcionam aos agentes de viagem a discussão sobre assuntos atuais e relevantes do mercado de turismo, bem como dos destinos nacionais e internacionais.

Os agentes que participarem das capacitações do 34º Encontro Comercial Braztoa, dias 23 e 24 de setembro, receberão um kit do evento, em uma ecobag. Para se inscrever, é necessário estar pré-inscrito no evento e fazer a solicitação das capacitações de interesse no próprio site da entidade: www.braztoa.com.br

Confira as capacitações previstas e os horários:

23 de setembro (quinta-feira)

CURAÇAO: A COR DO CARIBE
Horário: de 13h às 15h
Local: Sala 4 (4º andar)
SORTEIO: uma viagem completa, com acompanhante

ARGENTINA PULSA COM VOCÊ!
Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Jujuy e Villa La Angostura
Horário: de 15h às 17h
Local: Sala 1 (4º andar)

Comece por Buenos Aires, a capital latino-americana mais européia, suas construções, suas ruas e largas avenidas, as compras, a gastronomia, o tango. Passe por Bariloche, paraíso de esqui dos brasileiros e suas propostas para o turismo jovem. Conheça as possibilidades de desfrutar de um bom vinho, um SPA temático com uvas, gastronomia, alpinismo, rafting, a aventura mendocina. Explore as belezas do altiplano argentino, sua Quebrada, salinas, montanhas coloridas de Jujuy. Chegue a Ushuaia, no Fim do Mundo, um destino que oferece ambiente de montanha (lagos, rios, bosques, vales) mais ambiente marítimo (observação de colônias de pinguins, lobos marinhos e aves) somado às fantasias mitos e lendas (exploradores, naufrágios, aborígines, ex-presídio). Veja como chegar e desfrutar da terra dos gelos milenários, Santa Cruz: El Calafate, Chaltén, Los Antiguos. E termine de se encantar com Villa La Angostura, uma vila charmosa, à altura das expectativas mais exigentes para namorar, passear, desfrutar. Conheça toda a oferta ao seu alcance!! A Argentina pulsa com você!

“UM” É UM NÚMERO PEQUENO DEMAIS PARA CONQUISTAR GRANDES RESULTADOS
Horário: de 15h às 17h
Local: Sala 2 (4º andar)

GOL LINHAS AÉREAS: NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS. INTERNACIONAL E CARIBE
Horário: de 17h às 19h
Local: Sala 1 (4º andar)

SENAC: COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E DESTINOS PARA 2014 E 2016
Horário: de 17h às 19h
Local: Sala 4 (4º andar)
SORTEIO: livros de turismo

FIRSTAR: AMA WATERWAYS – CRUZEIROS LUXUOSOS PELOS PRINCIPAIS RIOS DA EUROPA, RÚSSIA E VIETNÃ
Horário: de 17h às 19h
Local: Sala 5 (4º andar)

Viajar pelos encantadores rios Europeus permite uma exclusiva experiência cultural e um novo olhar as importantes cidades que se desenvolveram ao longo dos anos, e com a ajuda destes rios. Redescobrir cidades, conhecer vilarejos e vivenciar a novas culturas com o charme de um cruzeiro fluvial. A capacitação trará características da viagem fluvial, descritivos de navios disponíveis e apresentação dos roteiros disponíveis na Europa, Rússia e Vietnã.

SORTEIO: uma cabine dupla no cruzeiro pelo Rio Danúbio, que tem início em 09 de Novembro, em Nuremberg e se encerra em 16 de Novembro em Budapeste. Este roteiro de 7 noites, visitará Regensburg, Passau, na Alemanha, Salzburgo, Melk e Viena na Áustria.

DIA: 24/09 (sexta-feira)

ARGENTINA PULSA COM VOCÊ!
Ushuaia, Santa Cruz, Villa La Angostura
Horário: de 12h às 14h
Local: Sala 3 (4º andar)

SORTEIO: Ushuaia sorteará 2 pacotes com estadia e passeios para duas pessoas compostos da seguinte maneira:

– 02 estadias para 02 pessoas
– Excursão Parque Nacional
– Passeio Trem do Fim do Mundo
– Excursão Lagos
– 4X4 Off Road
– Navegação Canal Beagle

BARBADOS: UMA NOVA EXPERIÊNCIA NO CARIBE
Horário: de 12h às 14h
Local: Sala 4 (4º andar)
SORTEIO: uma viagem completa, com acompanhante

Mergulhe com as tartarugas. Explore as belezas dos corais coloridos e navios naufragados. Experimente o melhor e mais tradicional rum do planeta. Desfrute as praias paradisíacas. Saboreie pratos típicos da cultura Bajan. Venha descobrir o que Barbados, o maior tesouro do Caribe, tem para oferecer.

COSTA DOS CORAIS: UM DESTINO ENTRE DUAS CAPITAIS
Horário: de 12h às 14h
Local: Sala 5 (4º andar)
SORTEIO: um pacote – hospedagem e transfer para uma pessoa mais acompanhante

“UM” É UM NÚMERO PEQUENO DEMAIS PARA CONQUISTAR GRANDES RESULTADOS
Horário: de 14h às 16h
Local: Sala 1 (4º andar)

SENAC: COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E DESTINOS PARA 2014 E 2016
Horário: de 14h às 16h
Local: Sala 2 (4º andar)
SORTEIO: livros de turismo

Azul Viagens tem pacotes para o réveillon em Salvador por apenas R$ 2.890 em dez parcelas

Na Azul Viagens, já é hora de começar a programar a viagem de fim de ano. A operadora da Azul Linhas Aéreas Brasileiras está com um pacote para o Ano Novo em Salvador com preços a partir de R$ 2.890 por pessoa. São sete noites, de 26 de dezembro a 2 de janeiro no Catussaba Resort em Salvador, com café da manhã todos os dias e passagens aéreas de ida e volta a partir de Campinas. O valor é válido para reserva até o dia 10 de outubro.

A capital da Bahia é uma cidade apaixonante e passear pelas ruas do centro é uma aula de história. Salvador foi sede da capital da Coroa Portuguesa nas Américas e muitos monumentos daquele tempo foram preservados. No Pelourinho, uma das áreas mais charmosas da cidade, há mais de 800 casarões dos séculos 17 e 18. Nesta área que anteriormente era local de tortura de escravos, ainda estão diversas igrejas daquele período.

Para quem busca sol e mar, são 50 km de costa, e algumas belas praias ficam fora do perímetro urbano de Salvador, mas merecem ser visitadas. Há espaço também para a prática de esportes, como mergulho em áreas de naufrágios, windsurf, kitesurf e surf. Para pular de asa delta, o melhor ponto é o alto de Ondina.

Situado em frente à praia de Itapuã, o Catussaba Resort oferece apartamentos com varanda privativa, ar condicionado, frigobar, TV por assinatura e serviço de quarto 24 horas. A diversão está garantida em um parque aquático com quatro piscinas interligadas, quatro quadras de tênis, duas quadras poliesportivas, sauna, sala de ginástica, equipe de lazer e bar com vista panorâmica. O Catussaba é o único hotel com acesso direto à praia de Itapuã.

Os valores dos pacotes estão sempre sujeitos à disponibilidade. As reservas podem ser feitas diretamente no site www.voeazul.com.br/azulviagens, na central de atendimento 0800 880 2985 ou através do seu agente de viagens.

Aerolineas Argentinas premia agentes de viagens






Em jantar, realizado nesta quinta-feira (9/9), em São Paulo, a companhia aérea argentina premiou seus parceiros comerciais – agentes de viagens do Brasil e da Argentina – que se destacaram nas vendas de bilhete da empresa em 2009. A festa, que contou com a apresentação de um casal de dançarinos de tango e parte da bateria da escola de samba paulistana Pérola Negra, foi um momento de confraternização.

Segundo Juan Pablo Lafosse, gerente comercial da Aerolíneas Argentinas, trata-se do “reconhecimento ao esforço desse importante elo da cadeia do turismo, responsável por 90% das vendas de bilhete”. O encontro finalizou dia de atividade intensa, iniciado com visita dos executivos da companhia aérea, acompanhados dos agentes premiados, à fábrica da Embraer, em São José dos Campos (SP). A comitiva foi conferir de perto a linha de produção da qual estão saindo os 20 novos jatos Embraer 190, adquiridos pela Aerolineas Argentinas com investimento de US$ 3 bilhões. As novas aeronaves integrarão a frota da companhia, até 2013.

As agências de viagens que receberam o prêmio são:

Da Argentina: Action Travel, American Express, BCD Travel, Byblos, Carlson Wagonlit, Chasma, Delfos, Despegar, Eurovip´s, Furlong Fox, Longueira y Longueira, Lozada, Lua Viajes, Ola, Ricale, Rotamun, Swan Turismo, TTS Viajes e Tucano Tours.

Do Brasil: Advance Turismo, Calcos, CVC, Decolar, Esferatur, Flytour, Gapnet Turismo, Skyteam, Submarino Viagens e Tia Iara.



Na foto, diretorias da Aerolineas Argentinas e das agências premiadas

SERHS NATAL PROMETE MUITA MAGIA NO DIAS DAS CRIANÇAS


Que tal reunir toda a família para celebrar um dia muito especial?. O dia das crianças!. O SERHS Natal Grand Hotel, localizado na Via Costeira, em Natal, preparou uma programação muito especial para o feriado do dia 12 de outubro. O resort potiguar escolheu o tema “Magia”,para oferecer uma programação muito divertida para quem faz a alegria de toda a familia. As atividades oferecidas para animar a criançada, incluem desde show de mágica, passando pela árvore encantada, vírus, mágicas close-up, e ainda o maravilhoso festival de brigadeiro com todas as delicias para as crianças saborearem. O pacote de hospedagem de quatro noites em apartamento superior duplo com café da manhã custa R$1.528,00 + 10% de taxa de serviço. Informações e reservas 84 4005-2002 ou reservas@serhs.com.br www.serhsnatal.com

SOBRE O SERHS

O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.

SERHS Natal Grand Hotel
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra, NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000
Fax: (0055) 84 4005 2001

Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel

O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.
Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metrosdo Centro da Pipa.

SERHS Villas da Pipa Hotel
Rua da Mata, 529 A
Pipal – RN - Brasil
Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com
WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

TAP investe em infraestrutura e atendimento diferenciado

A TAP Portugal investe na sua infraestrutura para oferecer atendimento diferenciado aos seus clientes e parceiros de negócios. Para tanto realizou numa série de mudanças na sua estrutura de pessoal.

Em São Paulo, a TAP ampliou sua estrutura de negócios trazendo o experiente profissional Paulo Henrique Cunha, que assume a gerência regional de vendas de São Paulo. Paulo Henrique trabalhou na TAP entre 1995 e 2000 como promotor de vendas, entre 2000 e 2003 esteve na KLM e retornou em 2004 à TAP para assumir a gerência regional de vendas de Minas Gerais. E em 2007 a gerência do Centro-Oeste e Norte, onde estava até a mudança. Para a nova estrutura de São Paulo a companhia também contratou a executiva de contas, Renata Di Bernardo, também com grande experiência no segmento, tendo trabalhado na Continental Airlines e na Copa Airlines.
Para a gerência regional de vendas do Centro-Oeste e Norte, onde estava Paulo Henrique, a companhia deslocou Rogério Carnevalle, profissional experiente do setor que já atuou em São Paulo na área de vendas e nos últimos 3 anos estava responsável pela gerência no Paraná.
Com a transferência de Rogério Carnevalle, a gerente regional de vendas, Maria João Raupp, que dá cobertura para o Rio Grande do sul e Santa Catarina, assume toda a região sul do país que incluirá o Paraná.
Também no Rio de Janeiro a TAP reforçou sua estrutura com a contratação da executiva de vendas Márcia Rangel, reconhecida no setor, com mais de 20 anos de experiência entre Varig e Air France.
Ainda houve um investimento na área de vendas e reservas para passageiros, com a ampliação em 30% de seu quadro para garantir um nível de excelência em atendimento telefônico, face a demanda atual.

Segundo o diretor geral para América Latina, Mário Carvalho: “nosso objetivo é de continuidade no atendimento às necessidades do mercado brasileiro. Esta reestruturação irá contribuir de forma efetiva para os resultados da companhia e, além disso, garante a continuidade de um atendimento diferenciado aos nossos parceiros estratégicos (agentes e operadores) e cliente final”, conclui.

TAP Portugal
A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 14 Março de 2005. Operando desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 65 destinos em 31 países a nível mundial. Tendo em média mais de 1.850 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões de fabricação Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards, foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prêmio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. A prestigiada revista "Condé Nast Traveller" distinguiu a TAP, em Abril de 2010, como a Melhor Companhia Aérea. A TAP é a companhia com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de nove cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Campinas para Lisboa.

22º Festival do Turismo de Gramado Congresso elaborado em parceria com a Abav-RS



O Festival do Turismo de Gramado tem a tradição de antecipar tendências de mercado a serem trabalhados pelas empresas e operadoras de turismo. Além da movimentação gerada pelos expositores e participantes no Serra Park, o evento leva centenas de profissionais do turismo ao Congresso do Festival, onde são abordados e discutidos os rumos da atividade. Esse ano, nomes de destaque do cenário turístico retornarão ao Centro de Convenções do Serrano Resort & SPA para a realização dos painéis.

A elaboração da grade temática desta edição contou com a parceria da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav-RS). “Ao assumirmos esta gestão, nos focamos no diferencial da capacitação ao nosso associado. Acertamos que iríamos buscar uma parceria com o Festival de Turismo, cujo congresso sempre consideramos de alto nível”, explica a presidente da ABAV-RS, Rita Vasconcelos. Ela destaca que o turismo beneficia direta ou indiretamente muitas outras atividades econômicas que, a princípio, não parecem estar diretamente relacionadas. “É fundamental que os profissionais participem cada vez mais de feiras e congressos e consigam identificar que a cadeia comercial que movimentamos é imensa e muito abrangente”.

A presidente da entidade salienta que os assuntos deste ano estão diretamente ligados à qualificação pessoal e profissional. “Tudo foi pensado na preparação do agente de viagens para enfrentar este mercado cada vez mais competitivo”. O tema central do Congresso é “Um Novo Olhar Sobre a Indústria Turística em uma Economia Globalizada: Sustentabilidade, Negócios e Investimento”.

Também entre os painelistas estão o diretor executivo da Organização Mundial do Turismo, Márcio Favilla de Paula, o Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, o presidente do Conselho da GJP Participações, Guilherme Paulus, a presidente da Rede Blue Tree, Cheiko Aoki e o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, Márcio Mollo, entre outros.

SOBRE O EVENTO
O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

Crédito: Cleiton Thiele
Legenda: Congresso terá presença de nomes relevantes do turismo

Training Show do PROAGÊNCIA supera expectativas

Na semana passada, o training show visitou mais algumas cidades do Nordeste do país com a turnê “Competitividade, um caminho para o sucesso”.



O programa da Abav Nacional e Sebrae continua percorrendo cidades brasileiras para mostrar aos profissionais das agências de viagens ferramentas capazes de manter a competitividade no atual cenário.



“Todos os temas abordados pelo consultor André Tadeu são muito pertinentes e se aplicam a todo o trade, não somente às agências”, explica a gerente do Ssebrae/AL, Vanessa Rocha.



Durante a apresentação do tema, o consultor da Abav André Tadeu utiliza uma linguagem teatral, descontraída e eficiente, para apresentar uma série de situações que devem nortear o aumento da competitividade das agências de viagens. Além disso, o consultor também foca no turismo receptivo para os próximos eventos como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016.



“Notamos que algumas Abavs aproveitam a apresentação do Training Show e agregam outros eventos de turismo. Com isso mobilizam mais participações e tornam a apresentação ainda mais pró ativa” diz o presidente da Aabv Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.



Só na semana passada, em Maceió, estiveram presentes cerca de 200 participantes, em Natal 80 e em João Pessoa 70.



Na última quarta-feira, foi a vez de Macapá, na quinta, Belém, e hoje o evento será em Recife. Na semana que vem segue para Ribeirão Preto (13), São Luis (14), Fortaleza (15), Rio de Janeiro (16) e Petrópolis (17).



No site da Abav (www.abav.com.br) é possível verificar a agenda completa do Training Show. Para realizar inscrição antecipada, basta entrar em contato com a ABAV do estado onde será realizado o programa.

NOVO PRESIDENTE DA EMBRATUR RECEBE JORNALISTAS DO TRADE TURÍSTICO




Durante um café da manhã realizado nessa sexta-feira (10), o novo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), Mário Moysés, recebeu a imprensa nacional especializada em turismo para uma apresentação e entrevista coletiva. O titular, que também é secretário-executivo do Ministério do Turismo, falou sobre o processo de transição da gestão presidida por Jeanine Pires para a atual, iniciado há 15 dias, e sobre a continuidade na pasta. “A nossa primeira preocupação é manter a política coerente que a Embratur adota. Queremos a continuidade do trabalho que vem sendo feito pelo Instituto. Já vínhamos crescendo e devemos continuar crescendo”, destacou Mário Moysés, para o grupo de jornalistas presentes na presidência da Embratur, em Brasília.



Mário Moysés anunciou que o orçamento de promoção internacional da Embratur para o ano que vem poderá chegar a R$ 180 milhões, um incremento de 40% em relação a 2009, e destacou as ações de marketing para os próximos meses. “A nova campanha publicitária da Embratur convida o turista estrangeiro a conhecer o Brasil. Devemos nos preocupar em estimular cada vez mais esse desejo de conhecer o País, seja por meio de imagens ou com informações. Para isso, entre outras ações, vamos intensificar o trabalho de relações públicas e junto à imprensa estrangeira, pois os resultados apresentados são muito eficazes, com custos mais baixos e com maior credibilidade”, ressaltou Moysés.



No encontro dessa manhã, Mário Moysés falou ainda sobre o trabalho da Embratur nos principais países emissores e também em mercados mais distantes, destacando as estratégias para conhecer melhor o perfil dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil e estimular a diversificação de ofertas. Na pauta também foram tratados assuntos como o foco do trabalho da Embratur na América do Sul, considerando a proximidade e sazonalidade; a acessibilidade aérea, com a apresentação de novas oportunidades e diversidade de cidades que podem se tornar porta de entrada no País; e a intenção em mostrar e oferecer aos turistas estrangeiros um País que tem mais do que belezas naturais, mas também serviços de qualidade, infraestrutura, modernidade, acessibilidade, boa oferta turística, artesanato etc..



Também participaram do encontro os diretores da Embratur Walter Vasconcelos, de Marketing, e Luiz Silveira Rangel, de Administração e Finanças.



A Embratur, autarquia subordinada ao ministério do Turismo, é responsável pela promoção turística do Brasil no exterior. Mário Moysés passa a acumular os cargos a pedido do ministro do Turismo, Luiz Barretto. Jeanine Pires, que ocupava o cargo desde 2006, passará a integrar a Autoridade Pública Olímpica (APO), vinculada ao Ministério do Esporte. A APO vai coordenar as ações governamentais com vistas aos Jogos Olímpicos de 2016.



Imagens:



Nome: Embratur 01

Legenda: Novo presidente da Embratur, Mário Moysés

Crédito: Antônio Maciel / Embratur

GOL anuncia acordo comercial com a empresa aérea regional NOAR Linhas Aéreas

GOL incorpora a cidade de Caruaru à sua malha com os trechos

da NOAR que serão vendidos pelos seus canais de venda




A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, assinou um acordo comercial para venda, em todos os seus canais, de passagens da NOAR Linhas Aéreas, empresa brasileira de aviação regional.



Atualmente, a NOAR opera voos de segunda a sexta-feira entre Recife e Caruaru; Recife e Aracaju, com escala em Maceió; Recife e Natal, com escala em João Pessoa; e, nos finais de semana, voos para Aracaju, com escala em Maceió. A partir de agora, além da incorporação do destino Caruaru à sua malha, a GOL passará a oferecer novas ligações diretas entre destinos da região Nordeste. Os clientes provenientes de voos operados pela GOL em conexão para os voos da NOAR, poderão realizar somente um check-in e despachar sua bagagem até o destino final.



Sediada no Recife, a NOAR Linhas Aéreas iniciou operações no dia 14 de junho de 2010, com a intenção de promover a ligação entre capitais do Nordeste brasileiro e grandes centros urbanos do interior. A empresa opera com duas aeronaves LET-410, modelo bimotor turbo-hélice com capacidade para transportar até 19 passageiros. O L-410 possui um custo operacional em curtas distâncias muito abaixo das aeronaves da sua categoria.



“Para a GOL, este acordo é estratégico, pois amplia a capilaridade regional de sua malha”, destaca Cláudia Pagnano, Vice-Presidente de Mercado da Companhia. “A princípio, passamos a oferecer aos nossos clientes o destino Caruaru, a cidade mais populosa do interior de Pernambuco”.



Os trechos contemplados serão carregados em todos os canais de venda da GOL, para compras com até a ante-véspera da data do voo. O acordo não inclui o acúmulo de milhas SMILES nos voos da NOAR.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Natal CVB participa de ação promocional na África do Sul




O Natal Convention & Visitors Bureau (Natal CVB) participará de ação promocional na África do Sul. O conselheiro da entidade, empresário George Gosson, viaja no próximo dia 12 de setembro para participação no Explore South America.
O Explore South America é um evento de negócios realizado e patrocinado pela South African Airways com o apoio da Embratur, Inprotur, TurismoChile e PromPeru. O evento é dirigido aos agentes de viagem e operadores de turismo da África do Sul, com o objetivo de promover e incrementar a comercialização dos produtos turísticos do Brasil, Argentina, Peru e Chile.
O Natal Convention juntamente com a Embratur, Resorts Brasil, SP Turis, Amazonastur, Rio Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Bahiatursa estarão representando o Brasil nessa ação.
De acordo com a gerente executiva do Natal CVB, Alessandra Torres, essa será uma excelente oportunidade para promover o Rio Grande do Norte em um novo nicho de mercado. Ela acrescenta ainda que o apoio irrestrito dos mantenedores está sendo significativo para uma participação ainda mais efetiva na promoção do turismo potiguar, inclusive para o público internacional.
O Explore South America, que acontecerá em Joanesburgo no dia 14, e em Cape Town, no dia 16 de setembro, contará com apresentação para os participantes, seguida de workshop e coquetel de encerramento. Cada expositor terá um espaço exclusivo para promover o seu país junto aos mais de 300 convidados esperados em cada uma das cidades.
Estarão expondo no Explore South America representantes de empresas brasileiras, argentinas, peruanas e chilenas, como também os respectivos órgãos oficiais de turismo de cada país, hotéis, rede de hotéis, resorts, transportadoras, órgão oficiais de turismo regionais, além de operadoras de turismo da África do Sul especializadas em roteiros e programas turísticos para a América do Sul.
Serão convidados para participar do evento, na qualidade de visitantes, os diretores, gerentes e funcionários de agências de viagem e operadoras de turismo da África do Sul e de países vizinhos como Mozambique, Zimbabwe, Zambia, Botswana, Swaziland, Lesotho, Malawi e Namibia.

foto :George Gosson -crédito Canindé Soares

BLOG REÚNE TODAS AS INFORMAÇÕES DO 34º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA

Com o objetivo de oferecer mais informações para a imprensa – e também eliminar o uso do papel-, o Encontro Comercial Braztoa disponibiliza em sua 34º edição um blog onde estão reunidas as novidades dos associados e expositores, assim como todos os detalhes do evento: www.eventosbraztoa.wordpress.com. Na home, estão os posts em ordem de data da publicação. Na barra lateral, há as opções: “Novidades do 34º ECB”, “Novidades dos Associados” e “Novidades dos Expositores”, o que facilita a visualização do que o usuário está buscando. Na barra superior estão as informações gerais do evento, como programação, horários das atividades e o calendário de eventos da Braztoa.

Todos os associados Braztoa, assim como expositores, estão sendo estimulados a utilizar o mínimo de papel em seus press kits durante o evento. Esta é mais uma ação inserida na parceria que a Braztoa firmou com a TravelPort, “por um trade mais verde”, buscando neutralizar as emissões de carbono do evento.

OS PARALAMAS DO SUCESSO E TITÃS AGITAM A COSTA DO SAUÍPE

Que tal emendar a semana do feriado de 12 de outubro em alto estilo? A Costa do Sauípe preparou um show inesquecível para os fãs do rock nacional. No dia 15 de outubro (sexta-feira), Os Paralamas do Sucesso e Titãs se apresentarão juntos, em um espetáculo repleto de grandes sucessos, que tem tudo para marcar novas e velhas gerações.

Não se trata de um show dos Paralamas ou um show dos Titãs e sim uma apresentação que contará com a integração e parceria de todos os integrantes das bandas. O público presente terá oportunidade de assistir e ouvir os integrantes das duas bandas interpretando sucessos de suas carreiras, tocando e literalmente trocando. O roteiro inclui, entre muitas surpresas, “Flores” na interpretação de Herbert Vianna, "Meu Erro" na voz de Branco Mello, “Óculos” com Paulo Miklos e "Trac Trac" cantada por Sérgio Britto.

Além desse show, mais do que especial, os hóspedes poderão desfrutar de toda estrutura da Costa do Sauípe, que conta com várias opções gastronômicas e de entretenimento, como tênis, campo de golfe, SPA, esportes náuticos e eqüestres e uma programação especial de dia das crianças.

O pacote de sete noites (de 9 a 16/10 ou de 10 a 17/10), sai por 6 vezes de R$ 325,50 por pessoa em apartamento duplo. Este valor é válido para os hotéis Sauípe Fun, Sauípe Park e Sauípe Class. Para aproveitar a diversão com toda a família, em cada apartamento duplo com dois adultos pagantes, duas crianças de até 11 anos de idade não pagam. Este valor pode ser parcelado nos cartões Amex, Diners, Hipercard, Master e Visa. Para mais informações e reservas, acesse o site: www.costadosauipe.com.br ou ligue para: (71) 2104-8080.

Outras atividades para quem ficar por lá

O destino dispõe de ampla gama de atividades voltadas ao lazer e ao contato com a natureza. Canoagem e tirolesa são algumas delas. A Costa do Sauípe ainda possui lojas, restaurantes e bares, assinados pela Ambev, além de tenda de massagem, localizados na Vila Nova da Praia, que reproduz um típico vilarejo baiano.

Para as crianças, há o Sauípe Kids - uma área com 4.000 m² e capacidade para receber até 800 crianças de 4 e 12 anos. Com uma programação intensa, diariamente das 9h às 21h, o espaço traz 10 ambientes diferentes para práticas de atividades esportivas, shows, gincanas, aulas de circo, oficina de culinária e educação ambiental, entre outras. A área conta também com brinquedoteca, mini-teatro, oficina de artesanato, sala de TV e cinema climatizada, sala de descanso, salão de jogos e duas piscinas construídas especialmente para atender às necessidades do público mirim.

Completam a diversão do resort 18 piscinas e um grande centro esportivo, com um campo de golfe com 18 buracos, 15 quadras de tênis, SPA, quadras poliesportivas, Sauípe Náutico e Sauípe Equestre.

Todo o complexo do Sauípe está localizado em uma área de Proteção Ambiental que preserva quilômetros de manguezais, restingas, dunas, rios, lagoas de água doce, coqueirais e trechos da Mata Atlântica. A parceria do Sauípe com o projeto Tamar/Ibama para assegurar a reprodução de tartarugas, e o projeto Berimbau, programa de desenvolvimento sustentável do complexo que apóia a comunidade local, também ilustram a preocupação do resort em crescer respeitando a natureza e investindo no potencial econômico e cultural da região.

INTERNATIONAL TOURS OPERADORA EM NATAL RECEBE AGENTES EM TORNO DE HAPPY HOUR VILA GALÉ






O diretor da International Tours operadora em Natal, Jean Posadski, recebeu Lilian dos Santos, gerente de contas do grupo Vila Galé resorts ontem(09) na sede da International tour, em torno de capacitação para agentes de viagens em torno do grupo Vila Galé e suas novidades,uma deleas da inauguração do Vila Galé Cumbuco em outubro no Ceará. E em seguida foi oferecido um coquetel com sorteios.

Mobility investe no segmento de luxo com a marca Select, oferecendo carros especiais e atendimento personalizado

Para conquistar cada vez mais os clientes mais exigentes, a Mobility está investindo na marca Select, voltada para locação de carros esportivos, coupés e outros modelos de altíssimo luxo. Para isso conta não apenas com uma frota diferenciada, fruto de parcerias com as melhores locadoras do mundo, mas também dispõe de atendimento diferenciado. O time Select está pronto para dar detalhes do veículo a ser alugado, confirmar marca, modelo, detalhes do acabamento, quilometragem rodada, e ainda dar todas as informações que o cliente, aficionado por carros, deseja: motorização, acessórios e muito mais.

Assim fica mais fácil, por exemplo, alugar um Mini Cooper Coupé ou conversível na Flórida e pagar apenas US$ 165 a diária. Outras alternativas neste segmento são o Porsche Cayenne, que sai por US$ 420 por dia, ou ainda uma Ferrari F430 Spyder, cuja diária varia a partir de US$ 2.000. Os valores são válidos para locação na Flórida.

Para quem ainda não conhece, a Mobility é a única empresa do mercado brasileiro especializada em locação de carros no Brasil e no exterior. Tem parceria com as principais locadoras em todo o mundo, por isso oferece a possibilidade de pesquisar os preços em diversas locadoras em um só lugar. Na Mobility, é possível alugar carros, de econômico a veículos de luxo, motocicletas, motorhomes, carros com motorista, entre outros. Para mais informações, basta ligar 4007 1177 ou 0800 16 0525. Na Internet, o endereço é www.mobility.com.br

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

UFRN PROMOVE CONFERÊNCIA COM O PENSADOR EDGAR MORIN

No próximo dia 17 será a realizada a conferência “O destino da humanidade” com o pensador francês Edgar Morin, às 19 horas na Praça Cívica do Campus Universitário. Nesta mesma noite, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN. A conferência está sendo promovida pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), juntamente como Centro de Ciências Aplicadas (CCSA), a Cooperativa Cultural da UFRN, entre outros parceiros.

O evento faz parte das atividades da Cátedra Itinerante Unesco “Edgar Morin” para o Pensamento Complexo (CIUEM), que tem no Grupo de Estudos da Complexidade (Grecom) – vinculado aos programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e em Educação da UFRN – o seu primeiro ponto na América Latina.

BEX PREMIA CLIENTES COM US$ 100 PARA GASTAR DURANTE INTERCÂMBIO

Campanha "Você Bem na Foto e com US$ 100 no bolso" é direcionada aos intercambistas que viajam no segundo semestre

A BEX Intercâmbio inicia mais uma oportunidade para seus clientes. Com a campanha Você Bem na Foto e com US$ 100 no bolso, quem for realizar uma viagem de intercâmbio pela BEX entre agosto de 2010 e janeiro de 2011 pode ganhar US$ 100 para gastar durante o período. Serão seis prêmios que a agência vai oferecer durante os seis meses da promoção.

Para participar, o intercambista deve, antes do embarque, buscar uma camiseta da promoção no escritório da BEX onde se matriculou no intercâmbio e fazer a inscrição on-line. Durante a viagem, o cliente deve tirar uma foto original e escrever um breve depoimento sobre sua experiência de intercâmbio. As fotos e os textos serão disponibilizados no site da BEX e abertas à votação do público.

Os autores da foto e depoimento escolhidos receberão o prêmio de US$ 100 depositados no cartão VTM (Visa Travel Money). Para ler o regulamento e se inscrever na promoção, entre em:
http://www.bexintercambio.com.br/promocao.cfm

22º Festival do Turismo de Gramado Festuris presente na La Cumbre

Festuris presente na La Cumbre

O diretor do Festival de Turismo de Gramado, Marcus Rossi, e a coordenadora de comunicação do evento, Marília Rizzon, participam da La Cumbre Travel Industry Summit, evento do setor turístico que se iniciou nessa quarta-feira no Hilton San Diego Bayfront, em San Diego, California, nos Estado Unidos. Segundo Marcus Rossi, no primeiro dia do evento o que mais chamou a atenção foi o interesse do trade latino e norte americano no turista e no mercado brasileiro. O que não é pra menos. Afinal, o Brasil é o país número 1 da América Latina em emissão de turistas para os Estados Unidos e, nos últimos cinco anos, os gastos dos brasileiros no exterior aumentaram 130%. Voltada aos mercados latinos em geral, a La Cumbre segue até sexta-feira, dia 10, reunindo expositores e compradores de empresas norte-americanas, da América do Sul e de países latinos na Europa.

O bloco Burro Elétrico já está vendendo suas cangalhas

< O bloco Burro Elétrico já está vendendo suas cangalhas através de comissários e na Atlântico Operadora de Turismo, na Av. Engenheiro Roberto Freire, Shopping Sea Way, fone 3642-3335. O primeiro lote oferece a saída no bloco na quinta do Carnatal pelo valor de R$ 150,00, podendo dividir em 3 vezes, com direito a bebida e comida free.
Animado por Capilé e com uma outra atração a ser anunciada em breve, o bloco que completa 19 anos de folia promete a mesma alegria e irreverência que caracterizam sua saída no Carnatal, apresentando como tema este ano: "Maduro & Gostoso".

República dominicana É ELEITA o destino mais econômico






Mais de 160.000 leitores da revista norte-americana Budget Travel selecionaram a paradisíaca ilha do Caribe como o lugar com mais facilidades para se viajar



A revista de turismo norte-americana Budget Travel, por meio do prêmio Readers Choice Award, elegeu a República Dominicana como o destino mais econômico e acessível, segundo declaração da editora-chefe da revista, Nina Willdorf. Cerca de 160 mil leitores de todo o mundo participaram das votações e reconheceram as facilidades econômicas e de acesso para conhecer a fascinante ilha do Caribe.



De acordo com Nina Willfort, os leitores da Budget Travel sempre buscam ideias novas, exóticas e econômicas, características que colocaram a República Dominicana no topo da lista nesta categoria.



A vice-ministra de Promoção Internacional do Ministério do Turismo da República Dominicana, Magaly Toribio, comentou que o Ministério se sente muito honrado com a nomeação e a preferência pela República Dominicana. “Esse prêmio é muito importante para nós, já que vem de turistas experientes, que já visitaram o nosso país e puderam experimentar nossas deslumbrantes ofertas e a inigualável cultura dominicana”, declarou.



Magaly Toribio ainda ressaltou que o Ministério de Turismo continuará apoiando as iniciativas de diferentes setores, para que seus visitantes possam desfrutar das maravilhas oferecidas pelo país, como eco-aventuras, incrível biodiversidade, belíssimas praias e luxuosos hotéis que se adaptam a cada tipo de turista.

Vá curtir o Natal em Porto Seguro; Azul Viagens tem pacotes de sete noites com preços a partir de R$ 1.390 por pessoa

Cada vez mais famílias aproveitam a época de fim de ano para viajar e celebrar o Natal com a família, mas fora de casa. A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, já está aceitando reservas para o Natal e oferece pacotes com preços bem atraentes.

Uma das opções é Porto Seguro. Um pacote de 18 a 25 de dezembro, com passagens aéreas a partir de Campinas, de ida e volta, sete noites de hospedagem com café da manhã, está variando a partir de R$ 1.390 por pessoa em apartamento duplo. E o pagamento pode ser feito em 10 parcelas sem juros. O valor é válido para reservas efetuadas até o dia 10 de outubro.

Para quem não conhece, Porto Seguro oferece 90 km de praias, cercadas por recifes de corais, riachos, coqueirais e uma área de Mata Atlântica. De escuna é possível conhecer os recifes de fora, a praia quase virgem de Santo André e Trancoso, com vários quilômetros de praias com águas transparentes. A dica na cidade é curtir praia de dia e à noite participar da animada vida noturna da cidade.

A festa acontece na Orla da cidade, com vários restaurantes, barracas e shows musicais o ano inteiro. O comércio acompanha a movimentação da cidade e fica aberto sempre até mais tarde.

Os valores dos pacotes estão sempre sujeitos à disponibilidade. As reservas podem ser feitas diretamente no site www.voeazul.com.br/azulviagens, na central de atendimento 0800 880 2985 ou através do seu agente de viagens.

Prominp: inscrições para cursos gratuitos prorrogadas até terça-feira (14/9)

São mais de 27 mil vagas em 13 estados


Foram prorrogadas até a próxima terça-feira, dia 14 de setembro, as inscrições do processo de seleção pública que o Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural) realiza com o objetivo de qualificar mão-de-obra para atender as demandas futuras da indústria nacional de petróleo e gás. São 27.915 vagas, em 13 estados, para cursos gratuitos em categorias profissionais de níveis básico, médio, técnico e superior.


As vagas estão assim distribuídas: 20.601 para cursos gratuitos de nível básico; 5.188 para os de nível médio; 1.286 para o nível técnico e 840 para as categorias de nível superior. Nos níveis médio e superior, há oferta de vagas para portadores de necessidades especiais em algumas categorias específicas. Os estados contemplados no quadro de vagas são: Amazonas (710), Bahia (1863), Ceará (412), Espírito Santo (972), Maranhão (634), Minas Gerais (752), Pernambuco (8326), Paraná (196), Rio de Janeiro (6874), Rio Grande do Norte (1058), Rio Grande do Sul (3706), Sergipe (144) e São Paulo (2268).



No Rio Grande do Norte estão sendo ofertadas 1.058 vagas distribuídas entre todos os níveis. As vagas são para os municípios de Guamaré (96 vagas), Mossoró (870 vagas) e Natal (92 vagas).



Para participar do processo, que é executado pela Fundação Cesgranrio, é preciso fazer a inscrição no site do Prominp, ou nos postos de inscrição credenciados, listados no edital. Para os cursos de nível básico, a inscrição custa R$ 24,00; nos níveis médio e técnico, R$ 40,00; e para as categorias de nível superior, o valor será de R$ 60,00.


Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, além de preencher os pré-requisitos do curso desejado. Os candidatos aprovados que estiverem desempregados durante o curso receberão uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 300 (cursos de nível básico), R$ 600 (níveis médio e técnico) e R$ 900 (nível superior).


A participação nos cursos não garante emprego aos alunos. O objetivo é melhorar a qualificação dos profissionais que serão, eventualmente, aproveitados pelas empresas privadas fornecedoras de bens e serviços do setor de petróleo e gás natural.



Os candidatos interessados nos cursos do Prominp podem consultar a média de inscrições em cada categoria profissional oferecida nos estados, ao longo de processos seletivos anteriores no site do Programa (www.prominp.com.br).


Todas as informações sobre os cursos oferecidos nesta etapa de seleção podem ser obtidas no edital, que está disponível para consulta e download nos sites do Prominp (www.prominp.com.br) e da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Dúvidas sobre o edital de seleção podem ser tiradas pelo telefone 0800 701 2028 ou pela seção Fale Conosco, no site do Prominp.

Adventure Sports Fair será palco da largada de Carlos Dias Ultramaratonista percorrerá 16 mil quilômetros pelo Brasil

A Adventure Sports Fair, maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, fechou acordo com o ultramaratonista Carlos Dias. No dia 23 de setembro, o atleta largará do evento e percorrerá, durante um ano, cerca de 16 mil quilômetros em seu projeto Volta ao Brasil.



A idéia da parceria, que ainda busca um patrocinador, é o esportista começar sua corrida no primeiro dia do evento e terminar, um ano depois, na edição de 2011. “É uma feira que fala de turismo de aventura e esportes considerados radicais. Apesar de correr, na realidade, o que faço são expedições”, justifica o acordo Dias, que planeja a aventura há seis meses.



Em seu projeto, o ultramaratonista deseja atentar a população brasileira às questões sociais e ambientais. A cada quilômetro percorrido, o atleta pretende doar R$ 2,00 para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC. Ao todo, no final da expedição, serão destinados cerca de R$ 32 mil à entidade.



“Já realizei meu sonho de percorrer os quatro desertos extremos. A partir daí, pensei que todo desafio que eu fosse fazer deveria gerar benefício para alguma entidade”, explica o atleta.



De acordo com Dias, outro motivo para escolher a feira como ponto de partida é sua preocupação ambiental em comum. “A filosofia da Adventure Sports Fair vem ao encontro da minha. O pessoal que está lá pensa que nem eu: em um mundo muito mais limpo e bonito”, explica.



O atleta, motivado pela atenção e carinho recebido da Adventure Fair, não duvida um momento sequer que conseguirá cumprir seu objetivo, mesmo que para completar o projeto, precise, em um ano, correr uma ultramaratona por dia. “É muito fácil desistir. O segredo é persistir. Sempre persistir”, enfatiza.

Secretário de Turismo de Pernambuco e Vice-Presidente da Empetur ministram palestras em evento da Astur-PE






Nos dias 13 e 14 de setembro, o Arquipélago de Fernando de Noronha sedia o III Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (ASTUR-PE). Na segunda-feira (13/09), o secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara, ministrará a palestra A Nova Política de Fomento e a vice-presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Luciana Carvalho, fará uma apresentação sobre a ABAV 2010.

O evento acontece no auditório do projeto Tamar (Alameda Boldró, s/n – Fernando de Noronha). Na programação do evento está prevista também uma visita técnica marítima e terrestre nos principais pontos do arquipélago. Atualmente, a ASTUR-PE congrega 82 municípios e o distrito de Fernando de Noronha com a missão de estimular as potencialidades do Estado.

Programação

Dia: 13/09 - Segunda-feira


14h00 – Formação da mesa


14h15 – Palavra de Boas Vindas – ROMEU NEVES BAPTISTA – Administrador de Fernando de Noronha



14h30 – Palestra: A Nova Política do Fomento - PAULO CÂMARA – Secretário de Turismo do Estado



15h00 – Apresentação de Noronha – ROMEU NEVES BAPTISTA - Administrador de Fernando de Noronha



15h30 – Palestra: Consultoria de Turismo - CRISTIANO LOPES



16h45 – Apresentação da ABAV 2010 – LUCIANA CARVALHO – Vice-Presidente da Empetur


17h15 – Apresentação da Associação das Pousada de Fernando de Noronha – JOÃO MARIA DE MELO – Presidente da Associação



18h00 – Encerramento



20h - Jantar oferecido pela Administração de Fernando de Noronha


Dia: 14/09 - Terça-Feira



08h00 – Visita técnica na Ilha (marítimo e terrestre)





Serviço:

III Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (ASTUR-PE)

Data: 13 e 14 de setembro

Local: Auditório Projeto Tamar (Alameda Boldró, s/n – Fernando de Noronha)

Informações: (81) 3182 8254.

Conrad apresenta etapa de setembro do Conrad Poker Tour 2010

No próximo fim de semana de 24 e 25 de setembro, o Conrad Punta del Este Resort & Casino promove mais uma etapa do Conrad Poker Tour 2010. Sucesso pelo quarto ano consecutivo, o torneio conta com 14 eventos que se realizam de março a outubro e a grande final em dezembro, que premiou com mais de US$ 1.500.000 em cada uma das três edições anteriores e tem uma previsão de superar os US$ 1.750.000 nessa etapa final. Jogadores de todo o Brasil, Argentina, Chile, Perú, México e Uruguai já estão fazendo as suas reservas e a organização aguarda superar os 400 inscritos.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou e-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy

Sobre o Conrad Punta del Este Resort & Casino
Localizado no coração de um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino acaba de completar uma década de operações, oferecendo serviços sofisticados e atendimento personalizado, em meio as areias cristalinas e as tranquilas águas azuis que rodeiam o balneário de Punta del Este, Uruguai. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad se tornou um marco no turismo da região ao longo dos anos, trazendo aos visitantes de Punta del Este luxo e conforto, junto ao maior cassino do continente. Tudo isto combinado em uma mega infra-estrutura, localizada frente a uma das mais incríveis vistas da costa uruguaia.

O Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, incluindo conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabelereiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios.

Para atender a crescente demanda de business-tour e turismo de incentivo, o resort disponibiliza todo o tipo de facilidades para executivos. Entre elas, estão salas de reunião com o que há de mais moderno em equipamentos, aluguel de handsets celulares, serviço personalizado de secretariado e datilografia, além de um moderno e elegante business center. Eventos para até 1700 pessoas podem ser realizados nos recém-inaugurados centros de conferência do Conrad.

Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Possui mais de 550 máquinas de slots e 72 mesas de jogos, com fichas, cartas e equipamentos importados dos Estados Unidos. Visita obrigatória para amantes do jogo, é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. Operado por Caesars Entertainment – a empresa de jogo mais importante dos Estados Unidos – o cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’em Poker da região. Somente em 2007, o Conrad Poker Tour que dividiu-se em 19 torneios entre abril e dezembro – premiou clientes com um milhão de dólares.

A sala principal tem 18 roletas, 8 mesas de Black Jack, 2 mesas de Midi Baccarat, 2 de siete y Medio, 4 de Oasis Poker, 2 de Let it Ride e uma mesa de Craps. A Sala Vip do Club Fortuna reúne 70 slots de última geração, enquanto que no Club Conrad há 7 roletas, 5 mesas de Black Jack, 6 de Midi Baccarat, 1 de Oasis Poker, 1 de Let it Ride, 1 de Craps e 3 mesas de Big Baccarat.

Diferentes escolas gastronômicas se encontram nos quatro restaurantes do hotel. O Las Brisas traz o melhor da cozinha contemporânea, dentro de um ambiente que lembra um autêntico lounge californiano. O Manjares oferece uma opção mais rápida e funcional, através de um buffet internacional de enorme variedade. Uma autêntica Parrillada uruguaia, exclusiva para os hospedes, é preparada todas as noites verão nas grelhas a céu aberto do Gaucho's Pool Grill & Bar. A alta gastronomia é representada pelo Saint Tropez, dentro de um ambiente sofisticado e elegante, com cardápio exclusivo, elaborado por chefs renomados, acompanhado de uma carta de vinhos criteriosa e consistente.

O spa do Conrad oferece um verdadeiro templo para o bem-estar físico e mental dos hóspedes do hotel, com piscina exterior e interior climatizada, jacuzzi, quadras de tênis, banho de vapor, sauna, cama solar, área de relax com hidromassagem, cabeleireiro e uma ampla sala de exercícios com vista para o mar, além de relaxantes tratamentos corporais e faciais.

O Centro de Convenções do Conrad é o maior da América do Sul. Abriga até 5 mil pessoas e tem nove salas completamente equipadas para a realização de congressos, conferências e seminários. Conta também com um teatro onde são apresentados espetáculos de nível internacional todos os finais de semana, ballroom para jantares de gala e galeria comercial com lojas de marcas prestigiosas como a Tiffany & Co. e Hermenegildo Zegna.

Para as crianças, o Resort oferece o Kid's Club, que conta com uma equipe de profissionais especializados em recreação infantil. Os pequenos poderão ainda, participar de jogos, passeios, acampamentos "in house", e mini clube com quadra de futebol, casinhas de boneca e tv. Já os adolescentes têm um espaço multimídia com música, internet e video-games.

Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entrega nesta sexta-feira, 10 de setembro, 40 espaços verdes

Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entrega nesta sexta-feira, 10 de setembro, 40 espaços verdes a novos parceiros do programa “Adote o Verde”. A cerimônia de adoção coletiva será realizada na Praça Deputado Patrício Neto, em Dix-Sept Rosado – espaço que será adotado pela construtora Certa, que tem à frente o empresário José Walter – a partir das 17h30. A prefeita Micarla de Sousa fará a entrega do troféu “Cidadão Boa Praça” para cada adotante, e as empresas parceiras receberão o Manual de Uso do Selo “Empresa Boa Praça”.



Quando teve início em abril de 2009, a meta estabelecida era confirmar 30 adotantes até o final do ano. Hoje, o “Adote o Verde” já conta com 191 parceiros, número que será acrescido com essas 40 novas adoções, somando a partir de agora 231 parceiros. A primeira adoção foi a da Praça Kalina Maia, em Lagoa Nova, pela Delphi Engenharia. A segunda foi a Praça Augusto Leite, na Zona Leste, adotada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Rio Grande do Norte (Sinduscon).



Para a coordenadora do programa “Adote o Verde”, Ginany Gosson, essa adoção coletiva é um estímulo para que mais empresas, instituições e pessoas físicas possam contribuir para uma cidade mais arborizada. “O programa ‘Adote o Verde' convida todos a fazer parte dessa grande corrente em prol do meio ambiente”, destacou. Segundo dados da Semsur, Natal conta com 251 praças e mais de 270 mil metros de canteiros.



Com a adoção dos espaços, as empresas e pessoas físicas ficam responsáveis pela manutenção do projeto paisagístico das praças e canteiros, pela limpeza dos espaços e também pela conservação dos equipamentos. “Percebemos com isso que a sociedade está ciente do seu papel e da sua contribuição em ajudar a recuperar as áreas verdes da nossa cidade”, complementou a coordenadora do programa.



Como participar do programa “Adote o Verde”



A proposta do “Adote o Verde” é recuperar e manter as áreas verdes da cidade e compartilhar com a população a responsabilidade de conservar e manter parques, jardins e canteiros. Para participar, as empresas, instituições e pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Semsur para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso.


Para mais informações, a empresa ou o cidadão podem entrar em contato pelo telefone (84) 3232-3845 e acessar o site: www.adoteoverde.com.br.

A Plugtech abriu uma loja virtual com vendas a consumidores finais e atendendo a todo o país

A Plugtech abriu uma loja virtual com vendas a consumidores finais e atendendo a todo o país. O mix escolhido pela Plugtech para o site é composto da linha de produtos para uso doméstico e empresarial, contando ainda com lojas da Brother, Microsoft e Ricoh integradas ao site. Além disso, está nos planos da empresa a inclusão de uma seção específica para novidades de alta tecnologia, em parceria com as principais marcas.



O site foi produzido por uma das empresas líderes na produção de sites no país, e permite pagamento pelas principais bandeiras de cartão de crédito e débito, boleto, e uma gama de formas de pagamento online para correntistas do Banco do Brasil, que vão desde a simples transferência online até o BB Crediário Internet, que permite financiar os produtos em até 48x online, na própria interface do Banco do Brasil. O cliente da loja poderá ficar tranqüilo, pois o site é certificado e conta com toda a segurança nas operações financeiras oferecidas.



A loja virtual da Plugtech poderá ser acessada por meio de link na página principal da empresa (www.plugtech.com.br), podendo ainda ser facilmente encontrado pelos principais buscadores como Google, Yahoo e Bing. Como parte da estratégia do projeto as operações terão inicio em regime de "soft open" (divulgação controlada), durante as quatro primeiras semanas, até que o todo o site esteja em completa operação. A ação durante essa fase inicial permitirá aos usuários do site interagir com a Plugtech permitindo identificar e construir melhorias.



O segundo passo será a divulgação da loja para todo o país, com foco especial nas mídias web como Google e sites de comparação de preços, como Bondfaro e Buscapé. Além disso, a Plugtech também vai trabalhar o projeto nas redes sociais como Twitter, Facebook, Formspring e YouTube para comunicar-se com o público-alvo escolhido, usuário habitual da internet.

EMBRATUR GANHA PRÊMIO EM LONDRES

Escritório Brasileiro de Turismo do Reino Unido, braço da Embratur naquele país, foi eleito o melhor escritório de turismo da América do Sul no Reino Unido pela Travel Bulletin Star Awards 2010



O Escritório Brasileiro de Turismo do Reino Unido ganhou o prêmio de “Melhor Escritório de Turismo da América do Sul no Reino Unido em 2010”, pela Travel Bulletin Star Awards 2010. A 14ª edição da premiação da revista Travel Bulletin tem o objetivo de destacar os melhores do trade turístico mundial com atuação no mercado britânico, como operadoras de turismo, hotéis, spas, companhias de cruzeiro marítimo, companhias aéreas, escritórios de turismo, entre outros.



“Esta premiação é um importante reconhecimento do trabalho da Embratur e da atuação no mercado britânico. O prêmio mostra que temos atingido os nossos objetivos com a promoção do Brasil para o trade turístico, pois os próprios agentes de viagem e operadores britânicos elegeram o Brasil nessa categoria”, destaca Glauco Fuzinatto, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido. O prêmio da Travel Bulletin é o segundo prêmio do EBT do Reino Unido, eleito em 2009 o Melhor Escritório de Turismo da América Latina pela associação LATA. Os escritórios do Peru, Chile e Equador concorreram com o Brasil e mais de 1.500 agentes de viagem britânicos votaram no EBT para o prêmio da Travel Bulletin.





9º Road Show do Brasil no Reino Unido



O último road show do Brasil no Reino Unido em 2010 foi realizado nesta semana nas cidades de Oxford (7) e Cambridge (8). O treinamento, que passou por 12 cidades britânicas e treinou 512 agentes de viagem, se consolida como espaço de troca de experiências e repasse de informações atualizadas para agentes interessados no Brasil. “O interesse do agente de viagem britânico pelo Brasil está aumentando cada vez mais e, por conta disso, temos ampliado os locais de realização de road shows. Queremos atuar não somente em Londres, mas também em pequenas cidades com grande concentração de agentes”, explica Glauco Fuzinatto. Com o intuito de aumentar o conhecimento do trade turístico britânico acerca do Brasil como destino turístico, o workshop contou com apresentação do destino Brasil, seguida de rodadas de negócio nas duas cidades, e foi realizado em parceria com a VBRATA – Visit Brasil Sensational Travel Association, associação britânica de operadores de turismo especialistas em Brasil.



Concluindo as ações de promoção do turismo brasileiro no Reino Unido para essa semana, foi realizado nesta quinta-feira (9) um workshop para o trade turístico, em Londres, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais. Mais de 90 agentes e operadores interessados no destino participaram do evento.





Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs)



Criados pela Embratur em 2004 e instalados nos países de prioridade de atuação do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) apóiam a promoção do Brasil nos países onde atuam. Os EBTs desenvolvem a inteligência comercial, estabelecem contato direto e têm constante relacionamento com os principais operadores de turismo, agências de viagens e companhias aéreas para ampliar a oferta de produtos e destinos brasileiros naquele mercado.



O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, tem o apoio e a parceria constante do Ministério das Relações Exteriores e das embaixadas brasileiras. Há executivos da Embratur (EBTs) atuando na Alemanha, Espanha, Estados Unidos (um executivo na Costa Leste e um na Costa Oeste, com ações também no Canadá), França (com ações na Bélgica), Itália (com ações na Suíça), Portugal, Reino Unido, Japão e Novos mercados (Índia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Holanda, Emirados Árabes e Rússia). O EBT América do Sul, sediado em Brasília, coordena os comitês “Descubra Brasil” em nove países latino-americanos.

Potiguar Turismo realiza festa n’A Saideira Lounge

Para comemorar o sucesso da temporada de julho no turismo do Rio Grande do Norte, a Potiguar Turismo realiza nesta segunda-feira (13), a partir das 21h, festa no bar A Saideira Lounge. O evento é voltado para guias de turismo, funcionários e motoristas da empresa e deve reunir cerca de 120 convidados numa grande confraternização. A próxima festa já está marcada para o mês de janeiro.



Há 13 anos no mercado, a Potiguar Turismo é a única empresa do Estado autorizada a fazer o receptivo da operadora CVC e oferece passeios de ônibus e em veículos especiais para os principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.



Serviço:

Confraternização Potiguar Turismo

A Saideira Lounge – Av. Prudente de Morais | Próximo ao Corpo de Bombeiros

21h

ABAV/RJ é palco do Training Show II

No próximo dia 16, das 18h às 20h, o auditório da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) vai receber a apresentação do Training Show II Competitividade, um caminho para o Sucesso, uma parceria da ABAV e SEBRAE Nacional. Contemplado pelo PROAGÊNCIA, o evento, que vai reunir música, teatro, interatividade e conteúdo, será ministrado pelo consultor e ator especializado em teatro-treinamento André Tadeu.



Através de cinco cenas e diferentes personagens, Tadeu vai abordar temas como padrões de excelência no atendimento, oportunidades da Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016, a ascensão das classes C e D como consumidores de produtos turísticos e profissionalização do receptivo turístico. Também serão apresentadas as novas ações do PROAGÊNCIA II e realizados levantamentos sobre os resultados qualitativos do programa.



“O conhecimento é a principal ferramenta de que o agente de viagens deve dispor para se tornar mais competitivo em um mercado que, devido a grandes transformações surgidas no século XXI, exige do profissional um potencial de competitividade cada vez mais elevado. Diante disso, é fundamental a participação dos agentes em eventos como o Training Show II, que, através da abordagem de importantes temas e tendências, qualificam e auxiliam o profissional a obter sucesso no mercado”, afirma o presidente da ABAV/RJ, Luiz Strauss de Campos.



A primeira edição do Training Show, realizada em 2008, reuniu mais de 1.900 agentes de viagens e a expectativa é de que esse número seja superado nesse próximo encontro, segundo o diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo.



Os interessados devem realizar a inscrição enviando email para abavrio@abavrio.com.br ou através do telefone (21) 3231-7799, ramal 208. No próximo dia 17, será a vez de Petrópolis receber o evento, que ocorrerá na sede do Sebrae, das 18h às 20h. Mais informações: http://www.abav.com.br/texto.aspx?id_area=25&id=43.

KITESURFE VOLTA A TER UM CIRCUITO BRASILEIRO COM O APOIO DA VOLKSWAGEN




Competição que terá três etapas começa em outubro com etapas no Rio Grande do Norte, Ceará e Rio de Janeiro


O kitesurfe nacional está em festa novamente. Depois de um ano de incertezas em 2009, está confirmada a realização do Volkswagen Kite Tour 2010, que definirá os campeões brasileiros da temporada. Serão três etapas, com o circo das pipas coloridas passando por Natal, Fortaleza, fechando o ano no Rio de Janeiro, com a premiação de R$ 20 mil em cada.

A abertura acontecerá em Ponta Negra, Rio Grande do Norte, de 9 a 11 de outubro, com provas de regata e freestyle. Ainda em outubro, o show será em Fortaleza, de 22 a 24. O Rio receberá a última etapa, já em novembro, de 10 a 14, na Barra da Tijuca. Tanto em Fortaleza quanto no Rio, além das categorias regata e freestyle, haverá ainda a disputa da categoria wave.

“Estamos muito felizes com a entrada da Volkswagen no kitesurf brasileiro através do Campeonato Brasileiro da ABK. Será um ano de grandes conquistas para o nosso esporte e espero que este parceria dure por muitos e muitos anos!”, comemorou Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory Sports, organizadora do evento.

Nos últimos anos, o kitesurfe brasileiro tem conquistado cada vez mais praticantes e também se destacado internacionalmente. A atual campeã mundial de freestyle é a paulista Bruna Kajiya, que conquistou o título em 2009 depois de ter sido vice-campeã em 2007 e 2008. O também paulista Guilly Brandão, após ter sido tetracampeão nacional na freestyle, acumula dois títulos mundiais na wave, categoria em que também é o número um do Brasil.

Porém, novos nomes também surgiram no cenário nacional, muitos deles no Nordeste, onde o vento sopra a favor o ano inteiro. No freestyle, jovens como Eudásio Silva (CE), atual campeão brasileiro, Set Teixeira (CE), de apenas 14 anos, Índio (PI) e Romário Souza (CE) prometem fazer frente aos “veteranos”, como Reno Romeu (RJ), Tomás Teixeira (CE), Evandro Silva (CE) e Carlos Alexandre “Goiaba” (CE), garantindo boas disputas no renovado Volkswagen Kite Tour 2010.

Na regata, destaque para Nayara Licarião, que briga pelo tricampeonato nacional. Em excelente fase, a paraibana conquistou neste ano o terceiro lugar na etapa alemã do Mundial da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association). Entre os homens, a briga pela coroa do tour promete ser bastante acirrada. Entre os favoritos, estão Victor Adamo, o Pimpolho (SP), atual campeão brasileiro, Pedro Carvalho (PB), campeão em 2008, George Feitosa (PB), bicampeão nacional (06/07), Carlos Magno (CE) e Wilson Bodete (PB).

Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2010 tem o patrocínio da Volkswagen.

3º ENCONTRO INARAÍ NORDESTE DA TERCEIRA IDADE

No próximo final de semana (10 a 12/09), o Thermas Hotel & Resort de Mossoró, será a sede do 3º ENCONTRO INARAÍ NORDESTE DA TERCEIRA IDADE que objetiva a troca de experiências entre grupos, além de proporcionar momentos de lazer e a apresentação do potencial artístico e cultural desse segmento.

O evento reunirá representantes de Belém/PA, São Luis/MA, Fortaleza/CE, Natal, Parnamirim, Currais Novos, Caicó, Acari, Galinhos e Carnaúba dos Dantas/RN, João Pessoa/PB, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Bezerros, Caruaru, Toritama, Jupí, Garanhuns e Petrolina/PE numa “grande festa de Irmãos”, com uma programação que inclui: Oficinas, Festas Temáticas (Noite Cigana e Baile de máscaras), Atividades terapêuticas, recreativas e culturais, missa, entre outras atividades.

A programação inclui ainda, uma Palestra de apresentação do Programa “Viaja mais Melhor Idade” que sob a coordenação de Enzo Arns representantes do Ministério do Turismo – Braztoa e contará com a participação ainda, de representação da Setur/RN.

O Encontro é uma promoção da Inaraí Turismo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró (Gerência de Turismo e da Gerência de Cultura), Grupo Vila – Sempre e da Associação Inaraí (OnG dedicada a valorização e capacitação da 3ª idade em Natal).

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Turismo da Argentina faz road show em Salvador, Recife e Belo Horizonte

Na próxima semana, destino mostra seus atrativos em mais três importantes mercados emissores de turistas



Missão comercial do turismo oficial da Argentina desembarca no Brasil, na próxima segunda-feira (13/9), para nova rodada de negócios com representantes do mercado de viagens nacional. A meta é dar continuidade às apresentações que o país vizinho vem fazendo para o trade brasileiro. No primeiro semestre as cidades escolhidas foram Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Desta vez, os trabalhos de promoção começam por Salvador (dia 13), seguindo para o Recife (dia 15) e finalizando o percurso por Belo Horizonte (dia17).

Numa iniciativa do Inprotur – Instituto de Promoção Turística da Argentina, os workshops são voltados aos representantes do trade turístico e acontecem sempre a partir das 16 horas, encerrando as atividades com um coquetel oferecido a operadores e agentes locais. “O objetivo é mostrar o destino na sua plenitude”, salienta Marcela Cuesta, coordenadora de mercado Mercosul e América Central do Inprotur. Para tanto, as localidades argentinas, assim como fornecedores privados, aproveitam o evento para revelar aspectos ainda desconhecidos e destacar os principais atrativos de cada canto da Argentina.





Workshop Argentina: a partir das 16 horas

* 13 de setembro de 2010 – Salvador (BA) – Hotel Pestana Bahia - Rua Fonte do Boi, 216
* 15 de setembro de 2010 – Recife (PE) – Hotel Golden Tulip Recife Palace – Avenida Boa Viagem, 4070
* 17 de setembro de 2010 – Belo Horizonte (MG) – Hotel Mercure BH – Avenida do Contorno, 7315

SEMURB contraria posição da Prefeita e apresenta parecer técnico que inviabiliza a Marina, equipamento náutico na ZPA-7.

Técnicos da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) apresentaram ao Comitê Gestor do Projeto Orla Natal, a proposta de regulamentação da Zona de Proteção Ambiental 7 (ZPA-7), localizada na região do Forte dos Reis Magos e entorno. O comitê foi criado para sugerir ações que visem melhorar a gestão da orla marítima da cidade. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 8 de setembro, no auditório da Semurb. O Comitê Gestor é composto por 24 membros representativos entre associações de bairro, organizações não governamentais, universidades, Câmara Municipal, órgãos gestores da orla marítima e da administração no âmbito municipal, estadual e federal.



A apresentação objetiva proporcionar aos conselheiros do Comitê o conhecimento sobre a uma nova proposta elaborada pela atual gestão da Semurb para regulamentar a ZPA-7, defendida como de proteção dos recursos naturais. Foram feitos estudos ambientais na área para valorizar seus aspectos bióticos. Apresentou-se uma área com vários retalhos e novo zoneamento, inclusive dentro da área do exercito.



A Prefeita Micarla de Souza defendeu na semana passada em seu gabinete a implantação da Marina perante a todo TRADE TURISTICO de Natal na ZPA-7 e seus técnicos apresentam uma nova proposta para regulamentar a ZPA-7 contrária a essa posição, diferente do que havia saído da própria SEMURB e seus tecnicos que permancem e estava para ser votada na Camara de Vereadores. Essa regulamentação vai contra os pareceres técnicos da própria SEMURB, do CONPLAM e IPHAN, como também parecer técnico da própria Câmara de Vereadores de Natal junto a START, onde objetivavam uma grande área de lazer na cidade voltada ao Turismo Náutico. O Secretario adjunto de turismo Sandro Pacheco solicitou no mesmo encontro que essa proposta fosse levada ao CONETUR, Conselho Estadual de Turismo, para levar a opinião importante segmento da cidade e argumentou que o estudo estava com víes ambiental, e atualmente o desenvolvimento sustetável não se concebe isso, tem que abranger 3 pontos os estudos o ambiental, o social e o economico.. Ana Muller presidente da ONG AMANAUTCA pediu para que fosse feito um reformulação da lei, para que a cidade ganhasse uma área voltada ao Turismo Náutico, pois argumentou a cidade deu as costa ao maravilhoso Rio Potengy e que mangue muito mais preservado em beleza e quantidade existe do outro lado do Rio, que seria mais prudente ser valorizado que uma área empresada onde esta se estudando implantar uma Marina para a cidade.



Acesse o trabalho realizado no endereço http://www.natal.rn.gov.br/semurb/ e veja o banner sobre a ZPA-7. A proposta de regulamentação apresentada não está disponível estranhamente, algo que deveria ser conhecido e debatido, até na versão antiga, para sabermos qual a melhor proposta.




Atenciosamente,
__________________________________

Marcelo Alvim
Engenheiro Ambiental
Natal - Ceará-Mirim - RN

ESPORTES RADICAIS NAS PAISAGENS DA REPÚBLICA DOMINICANA





Aventure-se em voos livres nas montanhas, divertidas tirolesas e mergulho no colorido Mar do Caribe



Localizada no coração do Caribe, a República Dominicana é conhecida pelos belos cenários de mar azul-esverdeado e praias de areias brancas. Com lugares incríveis, o país também convida o viajante a conhecer seus encantos com muita aventura, adrenalina e atividades de tirar o fôlego. De norte a sul, os aventureiros podem praticar seus esportes radicais favoritos e desfrutar da imensa beleza deste país caribenho.



A cidade de Bayahibe é dotada de águas calmas e cristalinas que reúnem um dos mais bonitos e importantes ecossistemas de corais do Caribe. Por isso, mergulhar torna-se um dos passeios mais impressionantes da região. Além de desvendar a rica vida marinha de Bayahibe, o turista poderá descobrir destroços do antigo cargueiro naufragado Saint George, com 80 metros de comprimento, que atua como refúgio artificial de algumas espécies marinhas.



E nada melhor do que conhecer o paraíso de Punta Cana de uma maneira diferente. Passeios no estilo safári são oferecidos para os turistas que desejam sair da zona hoteleira e conhecer mais da área rural do país. Tirolesas proporcionam momentos incríveis por entre rios e montanhas, com vista panorâmica paras as maravilhas do lugar, além de muita adrenalina. Para os que preferem velocidade em quatro rodas, uma boa pedida são os passeios de four wheels ou quadriciclos em rios e praias desertas, uma verdadeira diversão para os aventureiros.



Já nas praias de areias brancas de Punta Cana, o esporte radical mais procurado é o parasailing, onde os aventureiros são amarrados a um pára-quedas e puxados por uma lancha ou embarcação, oferecendo sensação de liberdade enfeitada com o azul e verde do Mar do Caribe.



Para o viajante que prefere os esportes radicais aéreos, o parapente é uma ótima maneira de apreciar o encanto das paisagens da Cordilheira Central no centro da República Dominicana. Uma das modalidades de voo livre, o esporte pode ser praticado em muitos lugares do país, contando com cerca de 20 rampas de voo. Um dos principais pontos de encontro de pilotos está em Jarabacoa, chamado Altos del Guayabo, a mais de 500 m acima do nível do mar, que proporciona voos magníficos e uma vista rodeada por montanhas.



Ao norte da ilha, conhecida mundialmente pela combinação perfeita de vento, sol e águas quentes, Cabarete acolhe as melhores condições para a prática de kitesurfe, wakeboard e windsurfe, sendo a primeira escolha entre os amantes desses esportes radicais. Por essas características, a pequena cidade abriga campeonatos mundiais, como o Cabarete Kiteboarding World Cup 2010, realizado na praia Bozo, que em sua última edição, em junho, contou com a presença de esportistas de 20 países.



Saiba mais sobre os passeios nas empresas dominicanas abaixo:



www.colonialtours.com.do

www.club-caribe.com

www.otium.com

www.domitur.com

www.turmaya.com.do

www.viajesbohio.com

www.prieto-tours.com.do

www.arbajetours.com





Mais informações sobre o destino:

http://www.republicadominicana.tur.br

Portugal tem exposição sobre turismo na época da I República

Portugal apresenta aos seus visitantes uma exposição inédita sobre como era viajar na época da I República. "Viajar - Viajantes e turistas à descoberta de Portugal no tempo da I República", está à disposição do público desde o dia 23 de julho, em Lisboa, e já recebeu 10.102 visitantes até o momento.



A exposição é uma viagem no tempo, onde é possível conhecer histórias e objetos que marcaram o Portugal turístico do início do século XX. Aprecie os trajes típicos, os passaportes, as maletas de viagem, as fotografias de época e os meios de transporte utilizados. É a primeira vez que alguns dos materiais exibidos - como filmes da época, por exemplo - chegam ao grande público.



Os elementos presentes nos mais de 600 m² da mostra comprovam que há cem anos já havia um número considerável de pessoas que faziam turismo, iam às praias e às termas nacionais não só por motivos de saúde, mas também pelo prazer de viajar e de visitar locais de interesse patrimonial.



A exposição está dividida em cinco partes: Turistas - O prazer e a arte de viajar; A República e o Turismo; Turismo e identidade nacional: uma nova imagem para Portugal; Os lugares turísticos e os projetos da República e Férias em Portugal.



Promovida pela Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR), com o apoio do Turismo de Portugal, a mostra tem mais de 300 peças e segue até 6 de outubro no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, em Lisboa, com entrada gratuita.

Proprietários de aeronaves já podem fazer reserva de marcas pela internet

A partir de hoje, proprietários de aeronaves já podem usar a Internet para fazer a reserva de marcas. As marcas da aeronave – conjunto de letras que a identificam, conhecida também como matrícula ou prefixo – são escolhida pelo proprietário na fase inicial de registro, antes de providenciar a documentação obrigatória para que ela possa voar. O serviço via Internet já está disponível no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no endereço: http://www.anac.gov.br/ReservaMarca/frmVerificarDisponibilidade.asp

A medida faz parte dos projetos de modernização e aprimoramento dos processos internos da ANAC para tornar mais rápido e eficiente o atendimento aos usuários. Entre os novos serviços online lançados recentemente estão o acompanhamento de vistorias agendadas para aeronaves novas ou usadas, desbloqueio de licenças e habilitações, agendamentos de exames e realização de provas teóricas para aeronautas, consultas a simuladores de voo disponíveis no País, entre outros.

Com a reserva de marca via Internet, o proprietário poderá escolher as combinações disponíveis dentre aquelas adequadas ao modelo de aeronave a ser registrado, já que há variações entre aviões, ultraleves etc. Após a escolha, o sistema emite uma Certidão de Reserva de Marcas, cuja validade é condicionada ao recolhimento da Taxa de Reserva de Marcas, emitida automaticamente. Após o pagamento, o próprio usuário informará ao sistema online, viabilizando a emissão da certidão definitiva de Reserva de Marcas.

Antes da implantação do serviço pela Internet, o usuário precisava protocolar o requerimento em uma das unidades da ANAC ou enviá-lo via Correio. Assim, o procedimento eletrônico será consideravelmente mais rápido. Na página, também estão disponíveis outras orientações sobre o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), no endereço: http://www.anac.gov.br/rab/

A Agência também prepara para breve a possibilidade de alterar a reserva de marcas no site, assim como o agendamento de vistorias. O Brasil encerrou o ano de 2009 com 12,5 mil aeronaves registradas, o que representa crescimento de quase 22% nos últimos 10 anos.

MSC Cruzeiros oferece oportunidades imperdíveis para relaxar em seus SPAs a bordo

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, proporciona a seus hóspedes um momento de relaxamento do corpo e da mente com um espaço mágico para aqueles que procuram esse equilíbrio: o SPA a bordo de seus navios. Uma área reservada de descanso e de muita renovação, com uma atmosfera incrível somada aos segredos das massagens balinesas.



Para esta temporada, a MSC criou promoções imperdíveis com os mais modernos tratamentos de massagem, beleza e bem estar que irão transformar a viagem do hóspede em um paraíso flutuante bem longe do estresse do dia-a-dia. O hóspede poderá desfrutar de tratamentos corporais e faciais específicos, das tradicionais terapias herdadas dos antigos romanos, como aromaterapia e talassoterapia, além de cuidados com o corpo, manicure artística, sessão de bronzeamento e muitos outros serviços realizados por profissionais especializados.



No MSC Aurea SPA, por exemplo, os hóspedes encontrarão tudo isso numa atmosfera oriental diferenciada. Entre as famosas e tradicionais técnicas balinesas de massagem, os hóspedes poderão optar pela reflexologia, craniana, desportiva, linfática e com pedras vulcânicas; além de aulas de fitness, dança e ginástica, todas com acompanhamento de um personal training. O MSC Aurea SPA apresenta também opções de cardápios personalizados e chás herbais revitalizantes com infusões. Tudo para que o hóspede aproveite ao máximo sua estadia a bordo dos navios.



Confira alguns dos pacotes promocionais:



MSC Orchestra e MSC Musica



Golden Jasmine (Pacote individual: USD 409)

· 1 Massagem de Bali, 45 min

· 1 Massagem de Bali com reflexologia, 45 min

· 1 Tratamento facial, 60 min

· 1 Bali Thalasso “Flowers and Sea”, 1h 20 min

Diamond Orchid Deluxe (Pacote individual: USD 550)

· 1 Tratamento facial, 60 min

· 1 Bali Thalasso “Flowers and Sea”, 1h20 min

· 1 Bali Thalasso “Sea and Volcanoes”, 1h20 m

Escolha uma opção:

· 1 Bali "Moisture of the Sun Set", 1h30 min

· 1 Bali "Luxury" tratamento masculino, 1h30 min



Bali Top Club Wellness Week (Pacote individual: USD 1.058)

· 2 Sessões de bronzeamento

· 2 Massagens especiais de Bali a quatro mãos , 45 min

· 2 Massagens de Bali com reflexologia , 45 min

· 2 Tratamentos faciais, 45 min

· 2 Bali "Sun Rise Lulur" - corporal e facial, 1h30 min



Platinum Rose (Pacote individual - USD 550)

· 1 Massagem de Bali com pedras vulcânicas quentes, 45 min

· 1 Massagem de Bali facial e corporal, 60 mins

· 1 Bali "Sun Rise Lulur" corporal e facial, 1h30 min

· 1 Bali Thalasso “Sea and Volcanoes”, 1h20 min



MSC Orchestra / MSC Musica / MSC Armonia / MSC Lirica / MSC Opera



Bali Relax Package (Pacote individual – USD 169)

· 1 Massagem de Bali, 45 min

· 1 Tratamento facial

· 1 Manicure artísitca Balinesa



Bali Welness Package (Pacote individual - USD 127)

· 1 Massagem de Bali, 30 min

· 1 Tratamento facial, 30 min

· 1 Thermal suíte com aromaterapia



MSC Armonia / MSC Lirica / MSC Opera

Welness Package for her (Pacote individual – USD 691)

· 2 Massagens de Bali, 60 min

· 1 Massagem de Bali com reflexologia, 45 min

· 1 Massagem de Bali com pedras vulcânicas quentes, 45 min

· 1 Tratamento com lama para o corpo, 60 min

· 1 Manicure artísitca Balinesa

· 1 Pedicure com massagem nos pés

· 1 Tratamento facial, 60 min

· 1 Tratamento de cabelo com shampo especial

· 3 Sessões de bronzeamento

· 3 Thermal suite com aromaterapia

· 3 Fitness/aula de dança a escolher

Welness Package for him (Pacote individual - USD 691)

· 2 Massagens de Bali, 60 min

· 1 Massagem de Bali com reflexologia, 45 min

· 1 Massagem de Bali com pedras vulcânicas quentes, 45 min

· 1 Massagem Bali "Sports", 45 min

· 1 Manicure

· 1 Pedicure com massagem nós pés

· 1 Tratamento facial, 60 min

· 1 Corte de cabelo com shampo especial

· 3 Sessões de bronzeamento

· 3 Thermal suite com aromaterapia

· 3 fitness/aula de dança a escolher

Royal Package (Pacote individual – USD 240)

· 1 Massagem de Bali, 60 min

· 1 Tratamento de lama para o corpo, 60 min

· 1 Pedicure com massagem

· 1 Manicure artisitca Balinesa para ela/ 1 manicure para ele

· 1 Thermal suite com aromaterapia

Complete Massage Package (Pacote individual – USD 275)

· 1 Massagem de Bali, 60 min

· 1 Tratamento de lama para o corpo, 60 min

· 1 Pedicure com massagem

· 1 Manicure artisitca Balinesa para ela/ 1 manicure para ele

· 1 Thermal suite com aromaterapia



Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros possui, atualmente, os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta por onze: MSC Splendida e o MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e o MSC Melody. O MSC Magnifica, o último navio a se juntar a frota, será inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.