Total de visualizações de página

sábado, 4 de setembro de 2010

Missão empresarial vai promover Pernambuco como destino internacional do turismo de saúde e bem-estar

Ação da Amcham, Setur e RCVB terá como destino as cidades de Houston e Los Angeles, nos Estados Unidos,

e vai servir para levantar as melhores práticas de turismo de saúde no mercado global.



Como parte da meta conjunta de estruturar e divulgar Pernambuco como destino internacional de turismo de saúde e bem-estar, a Câmara Americana de Comércio (Amcham), a Secretaria de Turismo de Pernambuco e o Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) promovem, nos próximos dias 18 a 25 de Setembro, a II Missão Empresarial Internacional de Turismo de Saúde tendo como destino Houston e Los Angeles, nos Estados Unidos. Interessados já podem se inscrever através do Departamento de Comércio Exterior da Amcham: (81) 3221-3452 ou thiago.santos@amchambrasil.com.br.

A missão, voltada para executivos de centros médicos, hospitalar, clínicas de bem-estar e empresas vinculadas ao setor de turismo, será focada no levantamento de melhores práticas de divulgação e promoção do turismo de saúde no mundo e contará com visitas técnicas a hospitais americanos especializados no recebimento de pacientes estrangeiros. Além disso, a programação da missão contará com reuniões institucionais com gestores e representantes de entidades vinculadas ao turismo internacional de saúde e bem-estar, como café da manhã com John Kajander, vice-presidente do The Texas Heart Institute, um dos maiores centros de tratamento cardiovascular dos Estados Unidos.

Além das reuniões e das visitas de benchmarking, a comitiva da missão vai participar do III World Medical Tourism & Global Healthcare Congress, maior congresso internacional de turismo de saúde. O congresso, que é realizado desde 2007, em Los Angeles, nos Estados Unidos, reúne aproximadamente mais de 400 hospitais e centro médicos de vários países do mundo. O Governo de Pernambuco, via Secretaria de Turismo e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), será uma das expositoras do congresso divulgando os atrativos do Estado para turistas do segmento turismo de saúde e bem-estar.



Para informações gerais sobre a II Missão Empresarial Internacional de Turismo de Saúde promovida pela Amcham, entre em contato com o Departamento de Comércio Exterior da Amcham pelo telefone (81) 3221-3452/4855 ou pelo email thiago.santos@amchambrasil.com.br.



HISTÓRICO - Desde 2009, a Amcham, a Setur/Empetur e o RCVB desenvolvem ações em prol do turismo de saúde e bem-estar no Recife e em outros municípios de Pernambuco com capacidade para atender o segmento. Em Maio deste ano, as três entidades promoveram juntas o I Workshop de Turismo de Saúde de Pernambuco, em parceria com a Medical Tourism Association (MTA), associação global de turismo de saúde, que teve como objetivo capacitar os hospitais locais para inserir seus serviços e procedimentos no mercado internacional. Em 2009, foi promovido a 1ª edição da Missão Internacional de Turismo de Saúde tendo como participantes gestores e médicos de grandes hospitais e centros de saúde de Pernambuco, como Real Hospital Português, Grupo Fernandes Vieira (Hospital Santa Joana, Memorial São José, entre outros), Unimed Recife e Diagno São Marcos.

PÓLO MÉDICO - Considerado como o 2º maior pólo médico do país, atrás apenas da cidade de São Paulo, Recife aparece como uma ótima opção de destino brasileiro para os turistas de saúde nacionais e internacionais. Este perfil de visitante busca tratamentos de saúde ou estéticos com custos mais acessíveis, comparando com os altos valores praticados em seu local de origem e em outras nações, já que em alguns casos é mais vantagem realizar uma viagem internacional a ter que realizar um tratamento médico em seu próprio país.

No Recife, pelo menos 9% das pessoas que visitaram a cidade, em 2008, alegando motivos de saúde como causa principal da viagem, segunda a última edição da Pesquisa de Turismo Receptivo do Recife. A pesquisa, promovida pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e pela Secretaria de Turismo (Setur), foi realizada com uma amostra de mil turistas. Esses visitantes procuraram à cidade em busca dos mais diversos tratamentos de saúde ou em busca de procedimentos com fins estéticos e de bem-estar. Pernambuco abriga mais de 400 hospitais e oito mil leitos, sendo assim um destino turístico natural para este perfil de visitante.

REENCONTRANDO DIRETOR DA BRASIL DAS AGUAS TUR OPERADORA DE RECEPTIVO EM FOZ E SANTA CATARINA EM JOÃO PESSOA


Sem dúvida o I salão Classe A de turismo em João Pessoa foi um sucesso, primeiro pela qualidade dos participantes e operadores. Lá reencontrei o meu amigo Vilson da Brasil das Aguas Tur, operadora de receptivo em Foz do Iguaçu(PR), no qual fiz um passeio em maio em Foz.

CONHECENDO ROSA DO SEBRAE DA PARAIBA


Imagine que recebo inumeras noticias para divulgar da Rosa Maria do Sebrae da Paraiba, e agora conheci de verdade ao vivo esta pessoa que encanta, simpatica, foi a maior festa no I salão de turismo Classe A quando fui apresentada por outra pessoa que exerceu com muito profissionalismo a presidencia da PBTUR, Cléa Cordeiro, a quem conheço muito. Hoje Cléa está em SP dando seu recado, trabalhando com dinamismo. Veja na foto!

ENCONTRANDO SEGUIDORA NO SALÃO CLASSE A DE TURISMO EM JOÃO PESSOA


Na foto, eu e Letícia, minha seguidora no twitter e blog

I SALÃO CLASSE A DE TURISMO MOVIMENTA TURISMO EM JOÃO PESSOA






Esta colunista agradece atenção da equipe da assessoria do evento comandada por Simone Farret e Verônica Garrido. Os jornalistas foram hóspedes do Intercity João Pessoa em Manaíra, com muito conforto e um café maravilhoso e de frente para o mar.

OPERADORES INTERNACIONAIS PRESENTES AO I SALÃO DO TURISMO CLASSE A EM JOÃO PESSOA


Operadores internacionais participaram do salão classe A de turismo em João Pessoa .Representante da Genesis Tours de Israel, Enio Stelmach, daa Special Tours da Espanha, Alejandro Lavin, e da City Tours, com a presença do vice-presidente do Brasil, José Luis Armendano e do Chile, Cheldo Oliveira da CTS Turismo prestigiaram o evento.

RN PRESENTE NO RURALTUR EM JOÃO PESSOA




RN presente também na Ruraltur que aconteceu na área externa do Hotel Tambaú, em João Pessoa na sexta(03) e terminha hoje(04). Equipe Sebrae-RN com estande, participando levando a cachaça, renda do RN,artesanato e novidades para mostrar aos paraibanos e roteiros.

RN EM PESO PRESTIGIA I SALÃO CLASSE A DE TURISMO EM JOÃO PESSOA





I SALÃO DE TURISMO CLASSE A SUPERA EXPECTATIVAS EM JOÃO PESSOA







Com a presença de operadores internacionais, o I Salão de Turismo Classe A foi sucesso em João Pessoa e superou as expectativas dos promotores que já confirmam evento para 2011. Com abertura na sexta dia 03, na Estação Ciência Cabo Branco conquistou o público de agentes de viagens de Natal, Maceió, Recife e outros destinos. Após o evento, culminou com um jantar no restaurante Camarão Grill, com direito a muito forró



O evento promovido pela Classe A Operadora, com sede em João Pessoa (PB) e Natal (RN), acontece na capital paraiban até este domingo (03). O Workshop na Estação Ciência Cabo Branco foi realizado na sexta. Hoje (04), o dia foi reservado para passeios pelos principais atrativos turísticos e encerrando com uma festa .Esta colunista participou a convite da Classe A operadora .Jornalistas de Natal, Recife e Salvador participaram do evento



Idealizado pelos empresários Breno e Bruno Mesquita e Taísa Altieri, o evento busca realizar um encontro inteiramente dedicado a geração de oportunidades de integração e de realização de negócios entre empresas, instituições governamentais, órgãos de classe. Mais de 400 agentes de viagens de 262 agências dos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, participaram do evento .O evento teve a a participação de importantes nomes do turismo nacional e internacional dos Estados Unidos, Espanha, Israel, Chile e de 12 estados brasileiros .


O Rio Grande do Norte esteve representado pelos expositores: Rede InterCity e Hotel InterCity Premium Natal; Serhs Natal Grand Hotel e Serhs Villas da Pipa Hotel; Imirá Plaza Hotel; DiviDivi Praia Hotel; Natal Mar Hotel; Esmeralda Praia hotel; Coral Plaza Apart Hotel; Hotel Mar Sol Beach; Resort Pipa Beleza Spa Resort e Thalassa Pousada. Dos jornalistas de Natal, estiveram eu e o colunista Hélio Cavalcanti. O evento contou com a presença do secretário de turismo de João Pessoa, Elzário que ministrou palestra sobre o potencial de João Pessoa-com a palestra João Pessoa surpreendente que agradou em cheio os agentes participantes. Caravanas de ônibus com agentes de viagens de cidades vizinhas participaram do evento. O I salão de turismo classe A reuniu empresários importantes de toda a região.

Por conta do feriado prolongado de 7 de setembro, a Pluna, companhia aérea Uruguai, já registra 95% de ocupação em seus voos

Os destinos mais procurados pelos passageiros da empresa são Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile), nesta ordem. Só a capital uruguaia é responsável por 60% da procura. Em relação aos dias normais, o feriado da Independência elevou as vendas da companhia aérea em 46%. No ano passado, a empresa registrou 90 mil passageiros embarcados, e a expectativa para 2010 é de 150 mil. A Pluna realiza voos entre Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai e Brasil, onde opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Foz do Iguaçu.

Pluna no Brasil
Em 2010, o Brasil é a principal aposta da empresa. Hoje, dos 13 destinos oferecidos pela companhia, seis estão relacionados ao Brasil, e 44% do total de pessoas que viajam pela Pluna têm o país como destino ou partida. Neste ano, a empresa pretende crescer 50% no mercado brasileiro – quantidade de pessoas que têm o Brasil como destino ou ponto de partida.

Sobre Pluna
A Pluna (www.flypluna.com), companhia aérea uruguaia fundada em 1936, atualmente liga as cidades de Montevidéu(Uruguai), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina), Assunção (Paraguai), Santiago (Chile) a Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Foz do Iguaçu. Com um modelo que prioriza voos regionais, a frota da empresa conta com modernos jatos Bombardier CRJ 900 NextGen, com 90 assentos. Até novembro de 2010, a frota contará com 10 aeronaves.

Aberta as inscrições para o TEDx Amazônia

Os interessados em participar da 1ª edição do TEDx Amazônia, evento que irá ocorrer entre os dias 6 e 7 de novembro, no Jungle Palace Hotel, as margens do Rio Negro, tem até o dia 30 de setembro para acessar o site www.tedxamazonia.com.br e preencher um questionário de seleção, que segue o mesmo formato da comunidade TED Global.

Produzido pelos mesmos organizadores do TEDx São Paulo, evento que reuniu 800 pessoas em novembro de 2009 e foi considerado um dos quatro melhores TEDx do mundo – junto com Tóquio, Amsterdã e Paris, o TEDx Amazônia seguirá a mesma linha do evento realizado na capital paulista, intercalando conhecimento com entretenimento, sem a tradicional hierarquia acadêmica: a física é tão importante quanto a dança.

Além disso, o evento tem como objetivo criar uma comunidade realizadora, que ultrapassa os dias do encontro e, para que isso ocorra, é fundamental o formato do encontro, que destina o mesmo tempo para palestras e para os intervalos.

O TEDx Amazônia já conta com patrocínio da OI, que assina o ‘oferecimento’ do encontro. A WebCitizen e Colméia são os patronos do evento que conta também com o apoio da Latin Stock e Mojo Design. A realização ainda conta com o trabalho voluntário de mais de 15 pessoas. Entre elas, Raphael Vasconcellos, da Agência Click, Marcus Colacino, do Instituto Inovamente, Sergio Gwercman, da revista Superinteressante, Juliana Machado, bióloga e Andrea Kauffmann Zeh, da Fundação para o Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep).

Ficha técnica:
Data: 6 e 7 de novembro de 2010
Local: Jungle Palace Hotel (http://www.amazonjunglepalace.com.br/)
Inscrições: Entre 01 e 30 de setembro pelo site www.tedxamazonia.com.br
Dúvidas e mais informações: info@tedxamazonia.com.br

Sobre:
TEDx Amazônia - O TEDx Amazônia é uma conferência sem fins lucrativos que reunirá mais de 50 pensadores de áreas de conhecimento tão diversas quanto arte e tecnologia, ciência e negócios, para falar sobre suas melhores ideias em palestras com duração de 5 ou 15 minutos. O tema desta primeira edição do evento será: Qualidade de Vida para todas as espécies do planeta. O TEDx Amazônia acontecerá em novembro de 2010 e será gratuito. Esse será o primeiro evento TEDx com dois dias de duração. A licença foi concedida à organização do encontro, pela relevância do TEDxSP, que realizaram em 2009 e foi considerado pela comunidade um dos quatro mais importantes do mundo, ao lado do TEDxParis, TEDxTokyo e TEDxAmsterdã

Azul Viagens tem pacotes para Porto Seguro todos os sábados a partir de R$ 499 (7 dias)

A Azul Viagens, a operadora de viagem da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, está com preços bem competitivos nos pacotes para Porto Seguro. São opções de sete noites, com passagens aéreas de ida e volta a partir de São Paulo (Aeroporto de Congonhas) ou de Campinas (Aeroporto de Viracopos) já incluídas e preços variando a partir de R$ 499 por pessoa. As saídas acontecem todos os sábados, e para o embarque em Campinas a Azul oferece linhas de ônibus gratuitas saindo de Jundiaí, Piracicaba, Sorocaba e Santa Bárbara D’Oeste.

Há várias alternativas de hospedagem na cidade de Porto Seguro, desde hotéis como o Praia Mar até resorts como o La Torre, o único all inclusive de Porto Seguro. O mesmo pacote da Azul Viagens com hospedagem no La Torre Resort tem preços a partir de R$ 1.499 por pessoa em apartamento duplo.

Para quem não conhece, Porto Seguro conta com 90 km de praias, cercadas por recifes de corais, riachos, coqueirais e uma área de Mata Atlântica. De escuna é possível conhecer os recifes de fora, a praia quase virgem de Santo André e Trancoso, com vários quilômetros de praias com águas transparentes. A dica na cidade é curtir praia de dia e à noite participar da animada vida noturna da cidade.

A festa acontece na Orla da cidade, com vários restaurantes, barracas e shows musicais o ano inteiro. O comércio acompanha a movimentação da cidade e fica aberto sempre até mais tarde.

Os valores dos pacotes estão sempre sujeitos à disponibilidade. As reservas podem ser feitas diretamente no site www.voeazul.com.br/azulviagens, na central de atendimento 0800 880 2985 ou através do seu agente de viagens.

TREND OPERADORA BUSCA NOVO DIRETOR DE VENDAS

A Trend Operadora inicia hoje seu processo seletivo para ocupação da cadeira de Diretor de Vendas da empresa. A organização, que é líder no seu segmento, busca profissional com foco total na gestão de vendas para juntar-se ao time de vencedores. O perfil desejado é de um colaborador com uma atuação dinâmica e com bom trânsito entre os agentes de viagens.



Os interessados na vaga devem enviar seu currículo aos cuidados de Karina Sanches do Departamento de Recursos Humanos da TREND Operadora através do e-mail: rh@trendoperadora.com.br até o dia 07 de setembro de 2010.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CVBx do Nordeste reúnem-se no Recife


Os presidentes dos Convention Bureaux de Fortaleza, Natal, Recife e Salvador, Colombo Cialdini, George Costa, José Otávio de Meira Lins e Mario Bruni, respectivamente, reuniram-se, na última terça-feira (31), no Recife, para discutir ações conjuntas visando a Copa do Mundo 2014.

As quatro capitais nordestinas, que juntas representam um terço das cidades-sede do Mundial de Futebol que acontecerá no Brasil, planejam ações de promoção do destino nos mercados nacional e internacional.



Legenda da foto: George Costa (Natal CVB), Colombo Cialdini (Fortaleza CVB), José Otávio de Meira Lins (Recife CVB) e Mario Bruni (Salvador CVB) reunidos em Recife.

CVC LANÇA GUIAS IPHONE PARA O NORDESTE

Desta vez os destinos de praia mais famosos do Nordeste ganham versões do aplicativo CVC




Porto Seguro, destino campeão de vendas da CVC acaba de ganhar sua versão na Apple Store


Após o lançamento dos aplicativos para Serra Gaúcha (RS) e Buenos Aires, a CVC apresenta quatro novos Guias de Viagem para iPhone, desta vez contemplando destinos turísticos do Nordeste: Porto Seguro (BA), Natal (RN), Maceió (AL) e Fortaleza (CE), que lideram a preferência do consumidor brasileiro e que agora estão ainda mais próximos do turista, a apenas um clique de distância.

Desde junho deste ano, quando lançou seus primeiros aplicativos, exclusivos para Serra Gaúcha e Buenos Aires, a operadora já contabilizou quase 4.000 downloads na loja virtual da Apple Store. Com esses quatro novos guias de viagem, a operadora estima que antes mesmo do início do verão registrará pelo menos 10.000 downloads.

“É muito simples utilizar esse serviço, que é totalmente gratuito aos usuários desse aparelho. Nosso intuito é prestar um serviço a mais ao turista, seja cliente ou não da CVC, com vídeos, informações e até opções de passeios turísticos no destino, que podem ser acessadas antes, durante ou depois da viagem, por tempo indeterminado”, explica o gerente de e-commerce da CVC, Rogério Mendes.

Os Guias de Viagem CVC são interativos e contam com vídeos, imagens e informações sobre os principais pontos turísticos dos seis destinos já lançados pela operadora, incluindo dicas de passeios, restaurantes, bares e lojas.

Todos os aplicativos, inclusive os do Nordeste, já estão no ar e disponíveis para download gratuito através do hotsite http://www.cvc.com.br/aplicativos.

Convention Bureau de João Pessoa capta Congresso de Mineração

A cidade de João Pessoa vai sediar mais um importante Congresso. Trata-se de evento nacional na área de Mineração que trará a capital paraibana cerca de 300 participantes e será realizado em 2011. A informação repassada é do Gerente Executivo do Convention Bureau de João Pessoa, turismólogo Ferdinando Lucena, que esteve na cidade de Goiânia/GO participando com a entidade local do processo de captação, onde divulgou as potencialidades do destino Paraíba e seus equipamentos hoteleiros, gastronômicos e de entretenimento, além dos espaços para eventos da capital.

A conquista de mais este importante evento, que acontece de forma anual, foi para João Pessoa "fruto do apoio sistemático e integrado que vem sendo conduzido pelo Convention Bureau da capital, numa ação compartilhada envolvendo SEBRAE, todas as Entidades do Trade Turístico, Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/PBTUR, Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Turismo, além de diversos outros parceiros indiretos e está diretamente ligado ao novo projeto de ampliação do fluxo de visitantes, proposto pelo CVB pessoense", disse Lucena.

A Presidente do Convention Bureau da capital, empresária Elízia Lopes explicou que o resultado do evento irá somar receitas importantes a serem injetadas na economia formal da cidade e reforçou que a função do Convention & Visitors Bureau é incrementar o desenvolvimento econômico e social, além de apoiar técnica e logisticamente todas as entidades, conselhos regionais, associações, representatividades profissionais e sindicatos no trabalho de promoção e captação dos eventos para a cidade de João Pessoa e que essas ações são desenvolvidas sem nenhum ônus para os organismos demandantes de eventos.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CLEIDE DO DROMEDUNAS MANDA RECADO

Dia 31.08 Encerramos a primeira etapa do concurso para envio dos nomes. Agora se inicia a etapa de votação - preíodo: De 02 a 17.09.2010. Pedimos desculpas as pessoas que enviaram após o prazo, e por outro motivo sua sugestão não tenha sido registrada. Mas, mesmo assim, agradecemos a sua participação! E já comunicamos que em 2011 nascerá mais um filhote! Aguardem!

Vejam abaixo as sugestões de nomes enviados e VOTEM!!! www.dromedunas.com.br -
Nomes já escolhidos :
Morgana Patricia Carla
Jocasta Telma da Silva
Aisha Jean Barbosa
Nadja Maria de Fatima
Sabah Enilton Trindade
Natiffa Carlos Olimpio
Surya Vanessa Landry
Yasha Yedda Cristinne
Nihaja Salete - Mundial
Maya Giovanna Gomes
Sarah Ságena Luiza
Sophia Genilson da Silva
Zatara Isabelle Pinheiro
Lakshmi Maria Figueiredo
Dilma Afrânio Erasmo
Maria Bonita Maxwell Sérgio
Jadani Sarah Franco
Jemima Lucia Leandro
Nerfetiti Liane Ataliba
Latifah Luiz Alberto
Saara Matheus Felipe
Afife Bruno Fonseca
Marie Midnight Aline Francelino
Yasmina Rosa Miranda
Monalisa LIlian Ferrarin
Samah Suely Xavier


“Nunca estou satisfeita
e parada no mesmo lugar. As coisas entram na minha vida e me revolucionam”. Olívia Byington
Atenciosamente,

CLEIDE BATISTA
Empresária / Turismóloga
Pós - Graduanda em Pedagogia Empresarial
Diretora da ALNORTE - Associação das Empresas de Turismo do Litoral Norte de Natal
Diretora do Sindicato dos Hotéis do RN
Conselheira do Pólo Costas das Dunas - ALNORTE
Telefones: 84.3225.2053 / 3225.2324 / 8871.0120 / 0121
Conselheira da APAJ - Área de Proteção Ambiental Jenipabu - ALNORTE
TURISMO UNIDO, SUCESSO GARANTIDO!
DROMEDUNAS, 10 ANOS DE EXCLUSIVIDADE NO RN.
Responsabilidade Social e Ambiental - Conheça o PROJETO HORTAS COMUNITÁRIAS.
Hortaliças adubadas com húmus de dromedário - EMATER/FOME ZERO / DROMEDUNAS
NADA CONTRA O SAARA, MAS O NOSSO DESERTO É BEM MELHOR!
TÁ ESTRESSADO?! VEM PRA GENIPABU ANDAR DE BUGGY E DE DROMEDÁRIO!

OLINDA GANHA RESTAURANTE BEIJUPIRÁ




Localizado em Olinda, na Cidade Alta, nova unidade do restaurante Beijupirá consagra-se como ponto turístico



Reconhecido internacionalmente por há 19 anos ser o mais concorrido e desejado restaurante da praia de Porto de Galinhas, litoral sul pernambucano, o restaurante Beijupirá inaugura nova unidade em endereço ilustre: Olinda, a cidade patrimônio histórico e cultual da humanidade. Instalado no terreno da Pousada do Amparo, o empreendimento segue a essência gastronômica da bem sucedida experiência do badalado balneário, com algumas inserções de entradas, pratos principais e sobremesas no menu. A proposta do novo empreendimento também vislumbra alavancar o turismo no Sítio Histórico, pois conta até com um mini-bondinho.



De acordo com os sócios do empreendimento, estão sendo planejadas ações para fomentar ainda mais o Turismo de “Gastrô” na cidade, por meio de parcerias com outros restaurantes, agências de viagem e com a Prefeitura de Olinda. “Nossa chegada à Olinda também tem essa função. Queremos alavancar o turismo local”, diz a restaurantrice e uma das proprietárias, Adriana Didier que está realizando uma série de parcerias com agências de viagem, órgãos de turismo, além da Prefeitura do município.



Adriana continua assinando a criação do cardápio. Desta vez, ela conta com a ajuda do chef executivo Eduardo Santos, jovem paulista com passagem pelas cozinhas do D.O.M, de Alex Atala e Vila Sabor, de Morena Leite. A cozinha criativa de Adriana - que flerta com o comfort food e utiliza insumos regionais - dá o tom do Beijupirá Olinda. “Gosto de definir o que faço como ‘mixira’, palavra indígena para ‘mistura’. Não tenho muita regra, gosto dos sabores, das combinações”, afirma. Os frutos do mar são o carro-chefe do cardápio. Uma grande variedade de peixes, camarões, lagostas, vôngoles e polvo aparecem em receitas frutadas, que abusam de temperos aromatizados.



De entrada, a grande novidade é a Agulhinha da Rainha: uma espécie de ceviche de agulha, marinado no azeite, alho e salsinha em cima de rodelas de batata doce. No hall dos pratos principais, o Poty Provençal vai fazer os comensais salivarem: camarões puxados no manteiga de alho, com lascas de alho, salsinha e arroz de passa de caju. A ‘mixira’ de Adriana aparece também no Arroz Sete Grãos, com galinha marinada no vinho, chouriço português e bananas. Para sobremesa, ela propõe uma releitura do tradicional doce quebra-queixo: doce de goiaba no forno, com coco ralado, queijo coalho e castanha. O Beiju Manga – recordista nos pratos da Boa Lembrança, com a venda de 7.500 pratos em 2009 – continua no cardápio.



Ao contrário do universo lúdico e colorido do restaurante de Porto de Galinhas, em Olinda, a decoração é mais clean, privilegiando a estonteante paisagem dos telhados, casarios e coqueirais de Olinda, com Recife ao fundo. Os comensais terão acesso ao restaurante através de um funicular (espécie de bonde instalado em um plano inclinado), com embarque a partir da rua Saldanha Marinho, principal via de acesso ao Alto da Sé. “Não sabemos o que fará mais sucesso, se será o bondinho, a vista ou a nossa culinária”, brinca Adriana Didier.



SERVIÇO

Rua Saldanha Marinho, s/nº - Amparo, Cidade Alta, Olinda PE

Horário de funcionamento: segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos das 12h até o último cliente.

Informações/Reservas: 081 9744-1144

Consórcio Luiza inicia venda de cotas de motocicletas Kasinski

Clientes poderão comprar suas cotas do consórcio em diversas lojas do Magazine Luiza e nas 150 concessionárias da rede de motos

Os amantes de motocicleta agora têm mais uma opção para adquirir um dos diversos modelos da Kasinski disponíveis, atualmente, no Brasil. O Consórcio Luiza firmou parceria com a fabricante de motocicletas e passa a disponibilizar, em toda a sua rede de lojas, a venda de cotas de consórcio da marca.
Com o acordo, as empresas esperam aumentar e facilitar o acesso a esse produto que conta com modelos da linha econômica, como a Flash ou a Mirage, da linha custom, que apresenta excelente custo-benefício e design arrojado.
“Estamos muito otimistas com essa nova oferta que o Consórcio Luiza passou a disponibilizar. Acreditamos que, por se tratar de um produto de qualidade e bom preço, será muito bem recebido pelos nossos consumidores”, afirma Edna Honorato.
Para o presidente da Kasinski, Cláudio Rosa Junior, a opção pela parceria com o Consórcio Luiza se deu, principalmente, por considerar a força de vendas de uma empresa coligada a uma das mais importantes redes de varejo do país, o Magazine Luiza. “Temos certeza absoluta de que esta união será um sucesso”, afirma Rosa Junior.

Consórcio Luiza
No mercado há 17 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços atuando em 457 lojas do Magazine Luiza, e conta ainda com 54 representações comerciais autorizadas e o site www.consorcioluiza.com.br, que disponibiliza também a aquisição de cotas de consórcio.
Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, atua sob a premissa de oferecer prestação de serviços de forma inovadora e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções diversificadas de cartas de crédito de eletro, móveis, carro, moto, imóveis e também serviços como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, quitação de financiamento de veículo e imóvel, entre outros.

Coimbra, em Portugal, transforma-se em capital da magia em setembro




A partir do dia 14 de setembro, Coimbra vai se transformar na capital da ilusão com Encontros Mágicos - Festival Internacional de Magia de Coimbra que toma conta das ruas de um dos destinos preferidos pelos brasileiros. São várias sessões diárias de magia abertas ao público nas regiões da Baixa da cidade, no Hospital Pediátrico de Coimbra, além de duas apresentações especiais no Teatro Académico de Gil Vicente. O festival ocorre de 14 a 19 de setembro.
Aproveite a oportunidade para conhecer a encantadora cidade de Coimbra, com seus interessantes museus, belos jardins e espaços verdes, além de seus incríveis monumentos, entre eles a renomada Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa. Fundada em Lisboa por D. Dinis em 1290, a universidade foi definitivamente transferida para Coimbra em 1537, vindo a ocupar os edifícios do Paço Real Medieval.

LOJA DOS NOIVOS E BLOG VESTIDA DE NOIVA PROMOVEM O PRIMEIRO SARAU DAS CASADAS

As consultoras de casamento Bia Malfatti, da Loja dos Noivos, e Fernanda Floret, do blog Vestida de Noiva, se unem na realização do primeiro Sarau das Casadas. O evento acontece no dia 2 de setembro, a partir das 19h30, no espaço do chef João Belezia, que fica na Chácara Santo Antonio, bairro da capital paulista. A proposta do Sarau das Casadas é promover a interação e compartilhamento de experiências da vida a dois, sempre no contexto de aprender algo em um pequeno curso, tudo de uma maneira bem intimista e prazerosa.
Neste primeiro encontro, o tema do curso será 3 receitas com arroz, a cargo do chef João Belezia, na qual as casadas aprenderão três receitas práticas e versáteis: Risotto de pato defumado reblochon e figo ao Porto; Arroz vermelho de forno com carne de cordeiro, especiarias e açafrão e, ainda, Arroz de coco e camarões, feito com arroz negro.
Para tornar o momento ainda mais divertido, as convidadas poderão ser voluntárias durante o preparo dos pratos!
De modo a adoçar o encontro, a Kykah Doces Artesanais marca presença com os lindos e saborosos doces pelos quais são conhecidos. As convidadas poderão provar a cestinha grená, mini tapiocas recheadas com nutella, doce de cupuaçu, além do brigadeiro dourado na Rosa de Teffé e bem amados, pães de mel recheados com doce de leite e banhados no chocolate.
Outro ponto alto do encontro será a entrega para as convidadas do livro Comprometida (Ed. Objetiva), o novo lançamento de Elizabeth Gilbert, autora do best-seller Comer, Rezar, Amar.
No quesito decoração, as surpresas ficam por conta de Alessandra Mitteldorf. O registro com fotos e filme de cada momento deste evento inesquecível ficará a encargo de Carola Montoro e Vicente Pirseni.

Sobre a Loja dos Noivos
A Loja dos Noivos surgiu a partir da necessidade dos noivos Beatriz Malfatti e Eduardo Martins, criadores do site. Na época de seu casamento, em novembro de 2008, eles já tinham casa montada e não queriam ganhar tudo de novo. Pensando em criar uma alternativa para a impessoalidade e indiscrição dos sites que fazem cotas para lua de mel ou depósitos, veio a idéia: por que não criar presentes simbólicos com valores convertidos em dinheiro, que vão direto para conta corrente dos noivos? O sucesso foi imediato e, virou negócio depois de pedidos insistentes de outros noivos que desejavam a mesma solução. Além do cadastramento gratuito de listas de presentes simbólicos, cada casal tem o seu próprio site, com direito a mural de recados, RSVP On Line, álbuns de fotos, entre uma série de outras ferramentas que vão contribuir para o sucesso da organização do casamento. Para saber mais, acesse: www.lojadosnoivos.com.br

Sobre o blog Vestida de Noiva
Fernanda Floret casou e gostou tanto dos preparativos da festa que começou a ajudar várias amigas após seu casamento. Até que um dia, alguém sugeriu que ela escrevesse um blog. E assim surgiu Vestida de Noiva, com o objetivo apresentar novidades, informações, idéias e soluções às muitas dúvidas que uma noiva enfrenta durante toda a organização de sua festa. Para dar conta da demanda, Fernanda sempre antenada e por dentro de todas as novidades da área de casamentos. O diferencial é a linguagem usada nos textos, explicativos, mas ao mesmo tempo de amiga-para-amiga. Com isso, conquistou a confiança e lealdade de milhares de leitoras que visitam o blog diariamente. Para conhecer, acesse: www.vestidadenoiva.com.br

BEX PREMIA CLIENTES COM US$ 100 PARA GASTAR DURANTE INTERCÂMBIO

Campanha "Você Bem na Foto e com US$ 100 no bolso" é direcionada aos intercambistas que viajam no segundo semestre

A BEX Intercâmbio inicia mais uma oportunidade para seus clientes. Com a campanha Você Bem na Foto e com US$ 100 no bolso, quem realizar uma viagem de intercâmbio pela BEX entre agosto de 2010 e janeiro de 2011 pode ganhar US$ 100 para gastar durante o período. Serão seis prêmios que a agência vai oferecer durante os seis meses da promoção.

Para participar, o intercambista deve, antes do embarque, buscar uma camiseta da promoção no escritório da BEX onde se matriculou no intercâmbio e fazer a inscrição on-line. Durante a viagem, o cliente deve tirar uma foto original e escrever um breve depoimento sobre sua experiência de intercâmbio. As fotos e os textos serão disponibilizados no site da BEX e abertas à votação do público.

Os autores da foto e depoimento escolhidos receberão o prêmio de US$ 100 depositados no cartão Cotação VTM (Visa Travel Money). Para ler o regulamento e se inscrever na promoção acesse o site
http://www.bexintercambio.com.br/promocao.cfm

FILIAIS BEX INTERCÂMBIO
São Paulo – (11) 3044-5040 / Campinas – (19) 3254-2450 / Rio de Janeiro(Ipanema) – (21) 2287-1436 / Niterói – (21) 2717-8964 / Brasília – (61) 3327-0835 / Salvador – (71) 2109-0888 / Aracajú – (79) 2107-9000 / João Pessoa – (83) 3247-6312 / Fortaleza - (85) 3224-1390 / Londrina – (43) 3328-8686

Grupo Zurich alcança o Top 100 da Revista Fortune

O Grupo Zurich, multinacional com sede na Suíça e um dos líderes globais no segmento de seguros, atingiu a 83° posição no tradicional ranking dos maiores grupos empresariais do mundo, conforme a revista norte-americana Fortune. O Grupo Zurich, que conta com 60 mil colaboradores prestando serviços em mais de 170 países, saltou 142 posições, passando da 255° posição no ranking de 2009 para a 83° posição deste ano. O ranking tem como base o faturamento global das empresas. No Brasil, o Grupo Zurich está entre os 20 maiores no mercado de seguros e em franca expansão, tanto na área de varejo, com a aquisição em 2008 da Companhia de Seguros Minas Brasil (MB/MBVP), como em grandes riscos, consequência da abertura do mercado de resseguros.

TAP dá inicio ao 1º Victoria Open Brasil

Terá início neste final de semana na Costa do Sauípe Golfe Links e no Iberostar Praia do Forte Golf Club na Bahia, o 1º Victoria Open Brasil, que contará com a presença de 80 jogadores representando mais de 20 Clubes de Golfe do Brasil e de Portugal.

A TAP Portugal que vem realizando torneios de golfe desde 1977, em Portugal, onde vem apoiando e patrocinando os curcuitos Europeus, agora lança o seu torneio no Brasil.


Calendário do Torneio:

Dia 4 de setembro – reservado para treino em ambos os campos – Club House Costa do Sauípe

Dia 05 de setembro – jogo na Costa do Sauípe Golf Links

Dia 06 de setembro – jogo no Iberostar Praia do Forte Golf Club


Serão muitos prêmios aos vencedores e sorteios e brindes aos participantes. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 06 de setembro no Iberostar.

Informações: renata@fbgolfe.com.br


TAP Portugal

A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 14 Março de 2005. Operando desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 65 destinos em 31 países a nível mundial. Tendo em média mais de 1.850 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões de fabricação Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards, foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prêmio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. A prestigiada revista "Condé Nast Traveller" distinguiu a TAP, em Abril de 2010, como a Melhor Companhia Aérea. A TAP é a companhia com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de nove cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Campinas para Lisboa.

www.flytap.com

RUMBO É A NOVA AGÊNCIA DE VIAGEM ONLINE NO BRASIL

Rumbo, a agência de viagens online que faz parte do mesmo grupo empresarial do Portal Terra, inicia sua operação esta semana oficialmente no Brasil. Assim como na Espanha e nos demais países em que está presente, a Rumbo no Brasil focará na venda online de passagens aéreas, hotéis, pacotes, cruzeiros, etc.

As novas instalações da Rumbo no Brasil permitirão atender de forma direta todos os clientes e darão emprego a mais de 100 pessoas em sua primeira etapa. “Nosso objetivo é ser uma agência de referência no mercado brasileiro de viagens online”, afirma Domenico Palma, Diretor Geral da Rumbo Brasil. O setor aéreo no Brasil tem crescido por volta de 27% nas rotas nacionais durante o primeiro semestre deste ano, e mais de 13% nas internacionais, de acordo com os dados publicados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “Trata-se de um mercado que movimenta anualmente mais de 80 milhões de passageiros.”

Graças a parcerias exclusivas, as tarifas serão bastante competitivas. “Vamos trazer para o mercado brasileiro as tarifas que temos na Europa e apresentar as novas alianças já firmadas por aqui”, disse Domenico Palma. Só para ter uma idéia, na Rumbo trechos de passagens aéreas na Europa variam a partir de 6 euros, e no Brasil a partir de R$ 39,00.

“Temos certeza que, da mesma forma que já acontece na Espanha e Portugal, o lançamento da Rumbo no Brasil marca o nascimento do que certamente será uma empresa de sucesso", afirma Paulo Castro, Diretor Geral do Terra no Brasil.

Os números mostram que o setor continua em crescimento. “O potencial do Brasil para o mercado de viagens online é indiscutível, pois se trata de um país com ótimas perspectivas econômicas de futuro, uma classe média em expansão e uma cultura avançada no uso de novas tecnologias”, acrescenta José Rivera, Diretor Geral da Rumbo.

O foco inicial da Rumbo é em passagens aéreas, hospedagem, pacotes e cruzeiros, porém em breve a grade de produtos será ampliada para oferecer outros serviços, tanto para o segmento de lazer quanto de viagens a negócios. O endereço da nova agência de viagens online é www.rumbo.com.br.

Saiba mais sobre a Rumbo
Rumbo, agência de viagens online que é líder de vendas nos mercados em que opera – Espanha e Portugal, tem a participação do Portal Terra Networks e Orizonia Corporación. A Rumbo comercializa passagens aéreas de todas as empresas aéreas (incluindo as low-cost), passagens de trem, reservas de hotéis, pacotes, locação de carros, cruzeiros e seguros de viagens, entre outros.
No ano passado, a Rumbo adquiriu na Espanha o Viajar.com e o Terra Bussines Travel, lançando no mercado a Rumbo Negócios, uma nova unidade de negócios com o objetivo de garantir às empresas uma redução de custo de aproximadamente 30% em suas viagens.
Fundada em 2000, a empresa espanhola investe em dois conceitos: qualidade de serviço e inovação tecnológica.

Destino Iguaçu ganha novo voo de Montevidéu



O voo faz parte das ações desenvolvidas pela gestão integrada

entre o setor publico e privado de Foz do Iguaçu



O novo voo entre Montevidéu/Foz do Iguaçu/Montevidéu começa dia 15 de setembro e será operado pela companhia aérea BQB. Serão duas freqüências semanais: quartas-feiras com chegada ao Aeroporto Cataratas em Foz do Iguaçu às 14h30 e retorno para Montevidéu/Uruguai, às 14h45; Domingos - 10h30, saída 11 horas. A BQB Líneas Aéreas é uma empresa Uruguaia que foi criada no começo deste ano e pertence ao mesmo grupo da BuqueBus, principal empresa que faz a travessia de Buenos Aires/AR a Montevidéu/UY, utilizando ferryboat.

A aeronave é o turbohelice ATR 72-500 semelhante aos que a Trip utiliza no Brasil, é indicado para aviação regional e tem capacidade para 66 passageiros. “Estamos fazendo um planejamento para receber o novo voo, principalmente o que chegará no horário das 14h30, pois é o momento de maior fluxo no aeroporto Foz”, indica o superintendente da Infraero Foz do Iguaçu, Joacir Araujo dos Santos.

O novo voo é bastante significativo para as aspirações do Destino Iguaçu, uma vez que está sendo trabalhado para tornar o Aeroporto Cataratas num “hub” da América Latina, além de contribuir para consolidação de fluxo turístico. Esse crescimento já pode ser sentindo com as ações que o setor de turismo de Foz vem fazendo através da mídia nacional e estrangeira e da feira Encotur. No primeiro semestre deste ano, 7.936 turistas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, contra 8.457 durante todo o ano de 2009. “O Uruguai é um destino que viajava para Foz através do rodoviário, pela dificuldade que o país tinha com o aéreo. Este voo vai somar com a infaestrutura já existente ligando os dois destinos turísticos”, aponta o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.

A região Trinacional também já está dando retorno através da formatação de pacotes turísticos com os atrativos turísticos do Uruguai, fomentando a economia dos dois destinos. “Esta já é uma comemoração dos três anos da estratégia de marketing Foz do Iguaçu Destino do Mundo, que resultou na gestão integrada, que está fortalecendo as estratégias de divulgação e consolidação de novos negócios”, conclui o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Camilo Rorato. (Assessoria de imprensa: Iguassu Convention & Visitors Bureau/ICVB/Silvana Canal)

TURISMO PRIORIDADE NO RIO GRANDE DO NORTE-CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN PARTICIPAM DE SABATINA COM O TRADE





Enfocando oito temas, entre os quais segurança,capacitação, infra-estrutura, marketing e promoção, infraestrutura de transportes, foi realizado nesta manhã em Natal, a primeira sabatina do turismo com os candidatos ao governo do RN. Os três candidatos foram sabatinados com as perguntas já elaboradas. O governador do RN, Iberê Ferreira de Souza foi o primeiro do debate, que reuniu o trade em peso. Dizem os participantes que Iberê respondeu bem as perguntas. Já a candidata, a senadora Rosalba Ciarline, apesar de não saber pronunciar bem os nomes das entidades do trade, se saiu muito bem nas respostas, defendendo o turismo como prioridade em sua gestão, caso seja eleita, mas estando a frente nas pesquisas eleitorais.
"O Turismo é prioridade, não vai ser apenas discurso para mim, mas uma ação", disse a candidata para uma platéia interessada. Em suas palavras, defendeu um planejamento estratégico para todo o RN, não só para o turismo.Segundo ela, nem vai esperar a posse, sentar a poeira, e vai correr atrás, sentar com o trade, com a iniciativa privada para juntos elaborarem um planejamento, de acordo com as necessidades. "Não podemos perder turistas por falta de infraestrutura", frisou Rosalba. Temos que ter uma rodoviária com condições de receber bem o turista. A senadora defendeu também a valorização da cultura, das raizes, da criação de um calendário de eventos, o "Natal em Natal" precisa ser o melhor do Brasil, disse ela.
Outro ponto importante foi quanto a questão dos investidores estrangeiros que chegam a capital e nem sempre conseguem finalizar seus investimentos. Rosalba foi enfática, afimando que o governo tem que acabar com insegurança jurídica inibindo a chegada dos investidores estrangeiros. Falou da segurança, e disse que o RN tem que ter um corredor turistico monitorado,destacando a qualificação dos profissionais. Quando questionada sobre orçamento, a candidata revelou que é fundamental investir na divulgação, e citou até exemplos como Porto de Galinhas (PE), que está em alta ocupação o ano inteiro devido aos inúmeros vôos charters. " Divulgação não é gasto é investimento", frisou.
Rosalba Ciarline, muito ponderada e ressaltou que o novo aeroporto de São Gonçalo é fundamental para o Estado, bem como a criação de escolas profissionalizantes para o profissional de turismo.Ela revelou que todas as reivindicações serão analisadas e será feito um levantamento das demandas e necessidades. Revelou que visitou recente a praia de Barra do Cunhaú, no litoral sul do RN, e afirmou a importancia da ponte de 20 metros ligando Sibauma a Barra, o que melhoraria o fluxo no local e para visitantes da Paraiba.
Quanto a Natal ser cidade sede da Copa do Mundo 2014, Rosalba foi enfática, afirmando que mesmo que não tenha tomado posse, vai procurar a FIFA, a CBF, e junto com o trade vai atrás para que as coisas aconteçam, e Natal não fique fora da copa, enfatizou.

Já o candidato ao governo, o ex prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves, demonstrou conhecer bem o turismo do Estado, ressaltou que é preciso regulamentar a lei geral do turismo e afirmou que seu governo será transparente, com a redução de cargos comissionados.Hoje no governo são 1.800 cargos comissionados. Carlos Eduardo vai priorizar o técnico em seu governo."Vamos garantir as obras do aeroporto de São Gonçalo, vamos pavimentar as estradas vicinais das nossas praias", disse ele. Carlos Eduardo explicou que serão instalados corredores turisticos de segurança, ressaltou a importância da interiorização do turismo, dos investimentos nos pólos . Ele também disse sobre a importância da divulgação do estado. "Nós vamos governar com transparência, vamos sentar na mesa, vamos fazer com que o secretário de turismo e o presidente da Emprotur tenham recursos próprios", afirmou.

O nivel do evento foi excelente com a maioria das perguntas destacando pontos básicos do turismo: infraestrutura, novo aeroporto , marketing e divulgação, segurança, infraestrutura de transportes, qualificação, capacitação. O evento promovido pela ABIH-RN, Coohotur e Natal Convention foi um sucesso e mostrou que os candidatos estão prontos para ver que o turismo é principal atividade no estado.

II TRAINING SHOW EM NATAL TEM PRESENÇA MACIÇA DE AGENTES DE VIAGENS






No II Training show, realizado ontem em Natal, os agentes de viagens puderam vivenciar várias experiência numa agência, do atendimento, ao novo cliente, as novas ferramentas, diante de Natal ser cidade sede da copa do mundo 2014. De uma forma criativa e cheia de brincadeiras com a participação dos agentes de viagens, o II Training show foi um sucesso.

TRAINING SHOW É SUCESSO EM NATAL








O primeiro Training Show realizado em Natal foi em 2008. O segundo realizado ontem(01), no auditório do Sebrae-RN, foi um sucesso com a presença maciça dos agentes de viagens e da presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa, diretora da Sunline turismo.



A turnê do Training Show II “Competitividade, um caminho para o sucesso” continua percorrendo o Brasil para mostrar aos profissionais do setor ferramentas capazes de manter a competitividade no atual cenário do turismo nacional.



O evento, que já percorreu 10 cidades brasileiras e atraiu mais de 600 agentes de viagens, será apresentando em Maceió, em João Pessoa (dia 3). Na semana seguinte, visitará Macapá (dia 8), Belém (dia 9) e Recife (dia 10). Em seguida, será a vez de Ribeirão Preto (dia 13), São Luiz (dia 14), Fortaleza (dia 15), Rio de Janeiro (dia 16) e Petrópolis, também no Rio (dia 17).



O Training Show é uma ação inovadora do PROAGÊNCIA, sendo desenvolvido localmente em parceria com as Abavs e SEBRAEs estaduais. Na avaliação de Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV e do PROAGÊNCIA , as entidades envolvidas na organização do Training Show estão mostrando os novos cenários e seus potenciais.



"Pelo interesse dos presentes ao evento, pudemos confirmar que estamos no rumo certo, ao proporcionarmos aos Agentes de Viagens oportunidades de reflexão e atualização profissional, com idéias e ações que podem ser aplicadas de imediato em suas empresas. Estamos cumprindo os propósitos do PROAGÊNCIA, uma extraordinária parceria entre a Abav e o SEBRAE", destaca Azevedo.



O dirigente ressaltou a atuação das Abavs estaduais, que têm se esforçado para incentivar a ida dos agentes ao evento.



“A Abav Paraná, por exemplo, contratou uma van para levar os profissionais do município do Maringá para Londrina, onde foi realizado o evento. Já o presidente da Abav Sergipe, José Balbino, convidou pessoalmente cada um de seus associados”, acrescentou.



Para o gestor do PROAGÊNCIA / Sebrae Nacional, Dival Schmidt Filho, o Training Show é um recurso moderno para mobilizar e compartilhar com empresários conhecimentos e soluções, para que o agente de turismo alcance um patamar de competitividade adequado com os novos posicionamentos dos negócios de agenciamento e os desafios atuais.



“A abordagem de forma direta e criativa permite provocar os agentes para as ameaças que são elementos indutores de oportunidades, vide as estratégias recentes das empresas aéreas com relação à utilização do potencial do mercado de crédito ao consumidor e a mobilização de classes sociais”, finalizou.



Sobre o Training Show



Trata-se de um evento que, através de linguagem descontraída, artística e eficiente, apresenta uma série de situações e orientações que devem nortear o aumento da competitividade das Agências de Viagens. Parte integrante do PROAGÊNCIA, o training show aborda temas como estratégias mercadológicas, liderança e motivação de equipes, inteligência competitiva e qualidade no Turismo.



Breve perfil de André Tadeu



André Tadeu Aguiar de Oliveira é autor e ator teatral voltado para teatro de treinamento. Criou os Training Shows “Liderando Equipes Campeãs” e “A Jornada de um Vencedor”, também a peça “Competências Humanas”, relacionada à Inteligência Emocional, com cerca de 300 apresentações realizadas em empresas e congresso em todo o país. É diretor proprietário da Central Paulista de Produções e Cursos Livres Ltda; consultor de empresas nas áreas de Recursos Humanos e Vendas; coordenador de cursos e instrutor de treinamento empresarial.





Sobre o PROAGÊNCIA



O Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas (PROAGÊNCIA) é uma parceria entre a Abav Nacional e o SEBRAE Nacional. Lançado em 2005, o Programa tem o objetivo de melhorar a qualidade e aumentar a competitividade do setor, constituído majoritariamente por pequenas e micro-empresas, por meio de cursos presenciais e à distância, palestras, fóruns, consultorias, pesquisas e estudos.

CAESAR BUSINESS MANAUS AMAZONAS

Hotel é o primeiro do Hotelera Posadas na região Norte do País e
marca, ainda, início da atuação da Engeco no segmento hoteleiro

Francisco Gutiérrez, diretor-geral
do Hotelera Posadas, Maury Guerreiro e Porfírio Saldanha,
respectivamente, diretor Administrativo e diretor Técnico da Engeco -
Engenharia e Construções, comandaram na noite de ontem (31/8), a
inauguração do Caesar Business Manaus Amazonas.

Construído com investimentos de R$ 55 milhões, o empreendimento marca
a chegada do Posadas à região Norte do País e se firma como a
primeira atuação da Engeco como parceiro-investidor no segmento
hoteleiro.

Em operação desde o dia 1 de julho, o hotel é pioneiro na cidade na
categoria business class, reconhecida por privilegiar localização em
áreas comerciais e industriais em cidades de relevância econômica, e
dedicada a atender viajantes de negócios que buscam conforto,
tecnologia, serviços de conveniência e preços adequados.

Francisco Gutiérrez reforça a importância estratégica da unidade.
"Temos o hotel mais moderno e bem-estruturado da capital amazonense.
Estamos totalmente preparados para atender a uma parcela
significativa da demanda hoteleira de Manaus, tanto no segmento de
negócios, nosso target prioritário, como no de lazer", diz o
executivo.

Sinônimo de modernidade e inovação, o hotel conta tem 13 pavimentos e
229 apartamentos. Localizado na av. Darcy Vargas, no bairro da
Chapada, um dos melhores da cidade, próximo a shoppings, centros
comerciais e pontos turísticos e com acesso rápido aos principais
destinos da cidade: menos de 30 minutos do aeroporto Internacional
Eduardo Gomes, a 10 minutos do Distrito Industrial e a cinco minutos
do Centro de Convenções de Manaus.

"Para nós, a grande parceria com o Posadas está na identificação e
compromisso da marca Caesar Business com a qualidade dos serviços
demandada pelo mercado atual, que possui níveis de ocupação acima da
média nacional", diz Maury Guerreiro, diretor Administrativo da
Engeco.

Criada no Brasil em 2000, a rede Caesar Business conta com nove
unidades e 1822 apartamentos localizados em São Paulo, Guarulhos, São
José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Santiago do
Chile.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PREFEITURA DO NATAL PUBLICA NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL



A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) vem publicamente esclarecer um mal entendido ocorrido na última terça-feira (31) durante reunião com os empresários do turismo da capital potiguar, realizada no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, para debater a Marina de Natal. Por tratar-se de uma agenda interna, o evento não era aberto à imprensa. Daí a solicitação da Seturde para que os profissionais jornalistas aguardassem fora da reunião para somente depois receber as informações. Os jornalistas de turismo citados no incidente desempenham um reconhecido papel ajudando a divulgar, de maneira competente, o turismo da nossa cidade. Em nenhum momento houve a intenção, por parte do poder executivo, de “cercear” liberdades. De todo modo, a Secretaria de Turismo pede desculpas à categoria jornalística por qualquer transtorno ou constrangimento, não intencional, que possa ter causado aos profissionais no encontro com empresários do turismo. E manifesta total apoio ao livre exercício da função jornalística, de forma ética e profissional.

Eventos Temáticos e Roteiros Diversificados Impulsionam o Turismo em Gramado e Canela

Benchmarking levará experiência das duas cidades no combate a sazonalidade do turismo para todo o Brasil.



Foi-se o tempo em que Gramado e Canela dependiam do frio para receber turistas. Nos últimos 15 anos as duas cidades souberam compreender a importância do turismo para economia, que representa 60% da arrecadação em Canela e passa de 80% em Gramado, e deram prioridade ao setor, criando eventos temáticos e roteiros diversificados que garantem fluxo turístico durante o ano todo impulsionando o mercado de feiras e eventos.



O Natal Luz é um dos principais exemplos dessa virada. Realizado em um período de calor, que já foi considerado baixa temporada em Gramado, de 04 de novembro a 17 de janeiro, tornou-se a mais alta temporada da cidade, lotando completamente os mais de 15 mil leitos disponíveis na cidade.



Do esforço para reter o turista no destino surgiram pacotes de visitas em propriedades de colonos alemães e italianos, atividades de aventura, além de um tour pelo Vale dos Vinhedos.



A “Festa da Colônia” e a “Chocofest”, em Gramado, e o “Festival Internacional de Bonecos de Canela” também são iniciativas exemplares que envolvem a comunidade e estimulam a economia, valorizando a cultura local em períodos de menor visitação.



Empresários do turismo, de vários estados do Brasil, estiveram em Gramado e Canela, no período de 24 a 28 de agosto, conhecendo a experiência das duas cidades na promoção de eventos criativos para minimizar os efeitos da sazonalidade do turismo. É a 4º Etapa do Programa “Benchmarking em Turismo 2010 - Vivências Brasil”, executado pela ABAV em parceria com o SEBRAE e o Ministério do Turismo. O objetivo é replicar o trabalho exemplar desenvolvido em Gramado e Canela, em outros destinos do Brasil que sofrem com a sazonalidade do turismo.



Para a representante do SEBRAE Nacional que participou da viagem técnica, Germana Magalhães, foi surpreendente conhecer os bastidores dos grandes eventos organizados em Gramado e Canela e a importância do envolvimento da comunidade.



“Eles estão muito estruturados e conseguem fazer gestão do tempo da cidade, promovendo festas no período de baixa, atraindo congressos, feiras e eventos, prioritariamente durante a semana, porque nos finais de semana e feriado já existe a demanda natural do turismo de lazer”, explica a gestora do SEBRAE.



De acordo com o secretário de turismo de Gramado, Gilberto Tomazini, o combate a sazonalidade passou por um conjunto de ações. Segundo ele, nos anos 80 os hotéis deixaram de adotar o sistema all inclusive para permitir que o turista deixasse o hotel para fazer suas refeições e conhecer a cidade. O trade turístico passou a pressionar as operadoras de viagem oferecendo maior número de reservas na alta temporada para as operadoras que vendessem mais na baixa. Leis municipais padronizaram as sinalizações e estimulam patrocinadores que investem nas festividades da cidade.



“As coisas começaram a mudar a partir do momento em que o poder púbico e a iniciativa privada se uniram e entenderam que o turismo é prioridade”, disse ele, e completou. “O turismo depende de todos os setores da administração, segurança, educação, saúde e transporte. Se a cidade não estiver planejada, bem sinalizada compromete o turismo”, completou.



Para o secretário de turismo de Canela, Ditmar Bellmann, devido ao grande peso que o turismo tem na economia, o empresariado cobra bastante do poder público. “Os empresários são engajados na política e, em alguns casos, ocupam secretarias municipais trazendo a visão empresarial para a administração pública, promovendo o desenvolvimento de toda a comunidade”, explicou ele.





BENCHMARKING



A programação do Benchmarking em Gramado e Canela incluiu reuniões com representantes do poder público e da iniciativa privada e visitas técnicas em alguns pontos turísticos das duas cidades. Em Gramado, os participantes estiveram na Casa do Colono, no Le Jardin Parque de Lavanda, no Lago Negro e no Zoo, além de visitarem o hotel Casa da Montanha e a Pousada Don Ramon. Em Canela as visitas ocorreram no Parque do Caracol e na região central, onde está localizado um dos principais cartões postais da cidade, a Igreja Matriz de Canela.



Após o roteiro de visitas técnicas os empresários regressaram aos seus estados de origem e tem agora o desafio de implementar melhorias em seus próprios negócios a partir do que foi observado. Eles também recebem apoio do SEBRAE para promover encontros regionais de multiplicação dos conhecimentos obtidos para outros micro e pequenos empresários que também sofrem as conseqüências da sazonalidade do turismo em seus destinos.

Saranda Restaurante Espanhol agora com pratos da culinária nordestina





Casa criou novas opções para os clientes além dos

tradicionais pratos espanhóis, como a Paella e as Tapas



O Saranda Restaurante Espanhol atende ao pedido de clientes da casa e inclui no cardápio uma seção para pratos nacionais. A culinária contemporânea ganhou uma leitura brasileira com ingredientes tipicamente nordestinos como o leite de coco, a macaxeira e a rapadura que se destacam em três novos pratos do restaurante. A casa fica localizada ao lado do Praia Shopping (Rua Praia de Genipabu, 2085, Ponta Negra).



O camarão, largamente produzido no Estado, é um dos ingredientes escolhidos para um dos novos pratos pelo Chef do Saranda, Ítalo Sales. O “Camarão ao Creme de Macaxeira com Arroz de Coco” ganha sabor regional pela mistura dos sabores típicos do nordeste. O prato ainda ganha o aroma do coentro para dar o toque especial no arroz.



O segundo prato da nova seção do cardápio do restaurante é uma “Saltimboca de Filé Mignon”. O prato tipicamente italiano foi adaptado para ganhar um sabor regional e mistura ingredientes doces, como a rapadura, ao filé mignon. O prato é servido com purê de batatas doces e cenoura. Nesta saltimboca nordestina, o sabor adocicado do molho e dos acompanhamentos é perfeitamente equilibrado pelo corte suculento do filé e harmoniza com um vinho tinto de tino forte.



O frango também tem o seu destaque entre os novos pratos do Saranda Restaurante Espanhol. Para completar a nova seção, que oferece aos clientes da casa sabores brasileiros, o empresário Manuel Ávila, proprietário do restaurante, escolheu um “Entrecot de Frango ao Molho de Vinho Branco”. O entrecot, do francês, entrecôte, é um corte feito para contemplar duas partes do animal, no caso do frango, coxa e sobrecoxa. Neste prato o frango é grelhado e é servido acompanhado de uma massa, o talharim de espinafre. Este prato pede um vinho branco seco, jovem e de boa estrutura, segundo explica o chef Ítalo.



Os pratos têm o objetivo de agradar aos clientes que queriam além dos pratos tradicionais da Espanha, como a Paella, sabores típicos com uma nova apresentação.



“Nós tentamos mixar ingredientes regionais com os utilizados na cozinha contemporânea como o camarão, o filé e o frango. Os nossos clientes estavam pedindo a inclusão de pratos locais no cardápio e decidimos misturar estes sabores. O resultado ficou melhor do que esperávamos”, explicou Manuel.



O restaurante foi aberto em dezembro e conta com três ambientes distintos – bar, restaurante e lounge. Depois de mais de 10 anos de sucesso na Espanha, o Saranda Lounge Bar, escolheu Natal para instalar sua primeira filial. Mais informações e reservas através do (84) 3219-4317.

AZUL LINHAS AÉREAS VAI COMEÇAR A OPERAR PARA BELÉM

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai incluir mais uma cidade na malha aérea. É Belém (PA), que será conectada a Belo Horizonte através de uma freqüência diária e, do Aeroporto de Confins, os clientes podem voar para Campinas, Recife, Salvador, Campo Grande, Porto Alegre e Porto Seguro. Os voos devem começar no dia 3 de novembro, a Azul solicitou a autorização para operar a nova rota para a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Na previsão de horário para os novos voos, os E-Jets da Azul partem todos os dias de Belo Horizonte às 23h10 e chegam a Belém às 2h05. A decolagem da capital paraense acontece às 3h com chegada a BH às 6h.

“Belo Horizonte está se tornando cada vez mais um centro de distribuição de voos da Azul, o segundo depois de Campinas. Com a entrada em operação deste novo voo para Belém já são seis as cidades servidas a partir de Confins com voos sem escalas todos os dias”, disse Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 27 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília e, em setembro, São Luís e Teresina, e em outubro, Aracaju e Joinville, em novembro, São José dos Campos e Belém. Com as linhas de ônibus, são 32 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 11 Embraer 195. Em 2011, com a chegada da nova frota de ATR 72-600, a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.

MSC Cruzeiros fecha contrato com a Telecom Italia

Líder no setor de cruzeiros investe em tecnologia para melhorar a comunicação em mar aberto





A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, acaba de assinar um contrato de três anos com a Telecom Italia. O contrato prevê o fornecimento de serviços de conectividade GSM, GPRS e CDMA a bordo dos 11 navios da frota.



Com isso, os serviços de comunicação móvel como conectividade de voz, SMS e dados serão possíveis durante a navegação. Em breve, também serão disponibilizados serviços específicos para a tripulação, além de aplicativos inovadores para a comunicação dos hóspedes. Os navios da MSC Cruzeiros que virão para o Brasil a partir do dia 08 de outubro, na temporada 2010/2011, já contarão com essa exclusiva tecnologia.



“Buscamos sempre inovar e oferecer o que há de mais moderno para os nossos hóspedes. O contrato que firmamos com a Telecom Italia é mais uma amostra da preocupação da MSC Cruzeiros com o conforto e a comodidade de seus cruzeiristas”, afirma Roberto Fusaro, Diretor Geral para América do Sul da MSC Cruzeiros no Brasil.



O Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, completou: “Como líderes no setor de cruzeiros, nos unimos a um dos líderes em soluções tecnológicas para informação e comunicação móvel. Agora, passamos a contar com um serviço de comunicação em mar aberto que ainda não oferecíamos. A tendência da MSC é sempre se superar para continuar encantando nossos hóspedes”.





Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Blue Tree faz check-in em Belo Horizonte com hotel no bairro Savassi

A partir de hoje, dia 1º de setembro, a Blue Tree Hotels inicia suas operações na capital mineira. Trata-se de mais um hotel da rede de Chieko Aoki, agora em Minas Gerais, e o começo não poderia ser melhor: o empreendimento está localizado no requintado bairro Savassi.

‘Minas Gerais é um estado onde vamos implantar uma nova proposta de excelência em serviços. Temos certeza que o Blue Tree Premium My Place Savassi será um marco em nossa história e também para a hotelaria nacional. Vamos oferecer serviço personalizado, com atendimento recém-criado pela rede, batizado Mr. and Ms. Blue, aliado ao estilo família dos mineiros, que vai surpreender a todos os hóspedes” , afirma Chieko, presidente da rede.

Voltado ao viajante a negócios, o hotel oferece 42 apartamentos, sala de ginástica, sauna, restaurante e farto café da manhã. A 100 metros do Shopping Pátio Savassi, o Blue Tree Premium My Place Savassi pretende superar 65% de ocupação em seu primeiro ano de operação. As tarifas especiais de abertura disponíveis no site da rede são a partir de R$ 288,00 para o apartamento Luxo Single, com café da manhã e acesso à área de lazer do hotel.

Com o empreendimento em Belo Horizonte, o Grupo Chieko Aoki, ao qual a Blue Tree faz parte, marca presença em oito das 12 cidades-sede da Copa de 2014.

Serviço

Blue Tree Premium My Place Savassi

Rua Professor Moraes, 674, Savassi

Belo Horizonte, MG

Tel.: (31) 3311-2191

Fax: (31) 2104-4200

Central de Reservas:

São Paulo: (11) 3018-1848

Demais localidades: 0300 150 5000

reservas@bluetree.com.br

www.bluetree.com.br

Turistas brasileiros querem acesso gratuito à Internet em hotéis

Hoteis.com faz levantamento sobre as principais reclamações dos brasileiros em relação aos serviços cobrados pelos estabelecimentos


Pesquisa realizada pelo site Hoteis.com, líder no mercado de reservas de hospedagem, revela que gastos com Wi-Fi e estacionamento são as principais reclamações dos turistas brasileiros durante suas viagens. Cerca de 80% dos entrevistados acreditam que ambos serviços deveriam ser disponibilizados gratuitamente pelos hotéis aos seus hóspedes, assim como o café da manhã, a utilização da sala de ginástica e os produtos de toalete.

Esses resultados mostram que, muitas vezes, o turista arca com custos que não estavam previstos com a estada no hotel, o que influencia nas outras atividades que ele poderia realizar durante a viagem. De acordo com o levantamento do site, 78% das pessoas consultadas já pagaram por algo que não sabiam que seria cobrado.

Outra reclamação é referente ao preço dos produtos disponíveis no frigobar. Mais uma vez, os clientes (89%) julgam que pagam mais do que deveria ser cobrado. Cerca de 60% dos entrevistados afirmaram comprar salgados e bebidas fora do hotel devido ao alto preço dos estabelecimentos. Entre os produtos mais consumidos dos frigobares, a campeã é a garrafa de água (100%), seguida por refrigerantes (78%), chocolates (56%) e outros salgadinhos (50%).

Apesar de discordarem dos valores cobrados, 61% dos hóspedes não discutem sobre as cobranças referentes ao consumo de produtos do frigobar. Daqueles que compram lanche fora do hotel, 33% questionam o valor cobrado por produtos que apenas foram guardados no quarto.
Além de avaliar os serviços oferecidos e custos cobrados pelos hotéis, a pesquisa da Hoteis.com ainda questionou que outros produtos poderiam ser disponibilizados gratuitamente aos hóspedes durante a estada. Cerca de 40% dos entrevistados sugeriram revistas e livros, e 33% indicam bebidas de baixa caloria.

De acordo com Maira Barcellos, diretora de Marketing da Hoteis.com no Brasil, “a pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais cuidadosos em relação ao que gastam em suas férias. Sites como Hoteis.com oferecem funcionalidades de busca que mostram exatamente o que você recebe pelas taxas pagas com o hotel”. Neste cenário, pesquisar detalhadamente o hotel em que ficará hospedado é imprescindível para evitar custos desnecessários e aproveitar ainda mais o passeio.

Top 5 itens que deveriam ser disponibilizados gratuitamente pelos hotéis:

1. Wi-Fi
2. Estacionamento
3. Café da manhã
4. Sala de ginástica
5. Produtos de toalete


Sobre a Hoteis.com

A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 120 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadias com serviço completo. A empresa dá apoio completo aos clientes seja online, seja por meio de atendimento telefônico. Seus serviços passam pela oferta de descontos exclusivos e preços cotados em reais e incluem a descrição completa de hotéis, fotos, vagas em aberto, tabela de preços conforme as temporadas, mapas e tours virtuais. Entre seus diferenciais estão a possibilidade de cancelamento de reservas sem custo e o atendimento telefônico gratuito 24 horas por dia, sete dias por semana. O website Hoteis.com apresenta mais de 1,8 milhão de resenhas de viajantes que comentam suas experiências nos hotéis em que se registraram, que servem como subsídio para que novos clientes possam embasar suas escolhas.

22º Festival do Turismo de Gramado Sergipe negocia participação no Destinos em Destaque

A Praça de São Francisco, da cidade de São Cristóvão no Sergipe, foi reconhecida pela Unesco como patrimônio da humanidade. A assessora comercial do Festival do Turismo de Gramado, Daniela Seibit esteve reunida com Diego Costa e José Roberto Andrade, respectivamente diretor de Operações e presidente da Empresa Sergipana de Turismo (EMSETUR), órgão de promoção turística do Estado, para trazer o destino para a próxima edição do evento.
Conforme Daniela, a participação de Sergipe está sendo negociada para o Destinos em Destaque. “É um espaço de destaque não apenas durante a realização do Festival, mas em toda a divulgação do evento que leva o nome destes expositores”. Segundo Daniela, este título dado à Praça é motivo de muito orgulho para Sergipe, que está levando esta conquista para todos os lugares que visita. A Praça de São Francisco é o 18º patrimônio brasileiro e fica localizado à 17quilômetros da capital Aracaju. É nesta praça que começa a visita pela primeira capital do Sergipe e quarta cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1590.

SOBRE O EVENTO
O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

22º Festival do Turismo de Gramado Sergipe negocia participação no Destinos em Destaque

A Praça de São Francisco, da cidade de São Cristóvão no Sergipe, foi reconhecida pela Unesco como patrimônio da humanidade. A assessora comercial do Festival do Turismo de Gramado, Daniela Seibit esteve reunida com Diego Costa e José Roberto Andrade, respectivamente diretor de Operações e presidente da Empresa Sergipana de Turismo (EMSETUR), órgão de promoção turística do Estado, para trazer o destino para a próxima edição do evento.
Conforme Daniela, a participação de Sergipe está sendo negociada para o Destinos em Destaque. “É um espaço de destaque não apenas durante a realização do Festival, mas em toda a divulgação do evento que leva o nome destes expositores”. Segundo Daniela, este título dado à Praça é motivo de muito orgulho para Sergipe, que está levando esta conquista para todos os lugares que visita. A Praça de São Francisco é o 18º patrimônio brasileiro e fica localizado à 17quilômetros da capital Aracaju. É nesta praça que começa a visita pela primeira capital do Sergipe e quarta cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1590.

SOBRE O EVENTO
O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

TERCEIRA IDADE DO NORDESTE SE CELEBRA A VIDA EM MOSSORÓ

Acontece no período de 10 a 12 de setembro no Thermas Hotel & Resort de Mossoró, o seu 3º ENCONTRO INARAÍ NORDESTE DA TERCEIRA IDADE que objetiva a troca de experiências entre grupos, além de proporcionar momentos de lazer e a apresentação do potencial artístico e cultural desse segmento.

O evento reunirá representantes de Belém/PA, São Luis/MA, Fortaleza/CE, Natal, Parnamirim, Currais Novos, Caicó, Acari, Galinhos e Carnaúba dos Dantas/RN, João Pessoa/PB, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Bezerros, Caruaru, Toritama, Jupí, Garanhuns e Petrolina/PE numa “grande festa de Irmãos”, com uma programação que inclui: Oficinas, Festas Temáticas (Noite Cigana e Baile de máscaras), Atividades terapêuticas, recreativas e culturais, missa, entre outras atividades (Confira Programação oficial em anexo).

A programação inclui ainda, uma Palestra de apresentação do Programa “Viaja mais Melhor Idade” que será proferida por representante do Ministério do Turismo – Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo).

O Encontro é uma promoção da Inaraí Turismo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró (Gerência de Turismo e da Gerência de Cultura), Grupo Vila – Sempre e da Associação Inaraí (OnG dedicada a valorização e capacitação da 3ª idade em Natal).

Informações e Reservas: 3212-1905 / 3201-2550 (Carlos Magno)

ABAV 2010 abre inscrições nesta quarta-feira

Associados terão limite de inscritos para acesso gratuito e os demais contarão com desconto em credenciamento realizado até 1º de outubro



As inscrições para o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens - ABAV 2010 e Feira das Américas começam nesta quarta-feira (1º). O formulário de inscrição estará disponível no site www.feiradasamericas.com.br e as credenciais serão retiradas diretamente no local do evento, de 20 a 22 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Para preencher a ficha de inscrição, o participante deverá clicar na área demarcada para credenciamento on-line e selecionar a sua identificação (associado, afiliado, não associado, estudante, visitante internacional ou imprensa). O sistema informará automaticamente o valor a ser pago ou se há isenção da taxa. Em seguida, será solicitado um e-mail e senha e deverão ser respondidos os campos do cadastro. Após finalizar o processo, o participante receberá um e-mail de confirmação com seu código de inscrição. Com ele, poderá dirigir-se às centrais de autoatendimento, localizadas na entrada do Pavilhão 1 do Riocentro, para retirada da credencial.

Associados ABAV: 10 inscrições gratuitas por agência

Agências de viagens associadas têm direito a 10 inscrições gratuitas para o evento. Aos demais serão oferecidos descontos, desde que o credenciamento seja realizado até o dia 1º de outubro. Nesse período, não associados e agências internacionais pagam R$ 137, estudantes R$ 74 e sócios afiliados R$ 95. Após a data, a inscrição passa a custar R$ 168 para não associados e agências internacionais, R$ 84 para estudantes e R$ 116 para sócio afiliado.

Este ano, por conta da reestruturação do Congresso, não haverá inscrição prévia para as sessões plenárias e seminários. Dentro do novo modelo, denominado "Rodadas de Oportunidades", serão ministrados de oito a 10 cursos, simultaneamente, durante dois dias do evento (21 e 22 de outubro) e a participação dos profissionais ficará sujeita à lotação das salas. Os seminários acontecerão das 10h às 12h, antes da realização das sessões plenárias, que seguem das 12h às 14h.

Saiba como se credenciar

Associados e Afiliados ABAV: inscrição feita pelo site, bastando informar o código de associado (formado pela sigla do Estado mais quatro dígitos) para identificação e obtenção de inscrição. Caso haja alguma irregularidade em seu cadastro, procure sua ABAV Estadual para regularização.

Agentes de Viagens Internacionais: inscrição feita pelo site. Visitantes internacionais devem procurar a associação dos agentes de viagens de seu país para obter um código de identificação e promoção (válida para associações internacionais parceiras da ABAV).

Não Associados: inscrição feita pelo site, por qualquer profissional do turismo. O credenciamento é confirmado mediante ao pagamento da inscrição.

Jornalistas: o credenciamento é gratuito. Jornalistas que participaram da Edição 2009 do congresso receberão, por e-mail, um credenciamento facilitado para apenas confirmar ou modificar os seus dados. Os demais interessados em realizar a cobertura do evento, precisam acessar o site, na área reservada à Imprensa, e seguir as instruções. As solicitações novas serão avaliadas pela assessoria de imprensa da ABAV e, sendo aprovadas, as credenciais poderão ser retiradas durante o evento, mediante apresentação de documentação do veículo (crachá funcional).

Estudantes: podem visitar a feira em grupos ou individualmente. Inscrições individuais poderão ser feitas pelo site, informando o código da carteira de identificação de estudante. O mesmo documento deverá ser apresentado para entrada na feira, obrigatoriamente. A visita de grupos (mínimo de 15 pessoas) deverá ser monitorada por um coordenador do curso.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 2129-6303 ou pelo e-mail credenciamento@feiradasamericas.com.br.