Total de visualizações de página

sábado, 28 de agosto de 2010

SEGUNDA EDIÇÃO DO DREAM KITE REÚNE MAIS DE SETENTA ATLETAS EM BARRA DO CUNHAÚ

Depois de dois anos sem competir no Brasil, Bruna Kajiya, atual campeã mundial, briga pelo título da categoria freestyle. Competição acontece até domingo, no Rio Grande do Norte

Nem a forte chuva que caiu durante a manhã desta sexta-feira, dia 27, atrapalhou a festa do Dream Kite Brasil 2010. Com a presença de mais de setenta atletas, de diferentes estados, o evento começou com fortes ventos, marca registrada de Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte, local escolhido para sediar a prova, que vai até domingo. Neste primeiro dia de competição, foram realizadas as primeiras fases das categorias amador e open do Freestyle e o ainda o início da regata. Os destaques ficaram por conta do local Cícero Ferreira (RN), de Romário Souza (CE) e de “Set” Teixeira (CE) na amador e Bruna Kajyia (SP) e Nayara Licarião (PB), na prova feminina. Já na categoria open, Eudásio Silva, Tomas Teixeira e Evandro Silva deram um show de manobras e arrancaram aplausos do público presente.
“Estou muito feliz por estar aqui. O lugar é alucinante e competir em casa não tem preço. Gostaria que tivessem mais mulheres competindo, mas acho que as meninas tem um pouco de vergonha de começar no kite”, diz Bruna Kajyia, campeã mundial de freestyle em 2009. Em sua primeira disputa no Dream Kite, a paulista derrotou a catarinense Samy Marins e garantiu vaga na próxima fase..
Por diversão, Bruna também competiu entre os homens da categoria profissional, mas não teve muita sorte. Durante sua primeira bateria, teve um problema na pipa e acabou perdendo para o atleta local Cícero Ferreira.
“ Competi nesta prova por prazer mesmo, sem pressão alguma de ter resultado. Acho que eles é que ficam mais nervosos, porque não querem perder para uma mulher. A chuva atrasou um pouco a minha bateria e acabei entrando na água já na maré cheia, quando as condições não estão tão perfeitas”, disse Bruna, que neste sábado ainda disputa a repescagem desta categoria.
Neste primeiro dia, o Dream Kite Brasil mostrou por que é considerado um dos melhores eventos de kitesurfe do país. Apesar da forte chuva a organização não decepcionou e a competição fluiu com um clima de alto astral dentro e fora d’água.
“Estou realmente impressionado com a estrutura do evento. Já viajei o mundo todo competindo no surfe e no kite e raramente vi algo assim, tanto em questão de segurança, como de condições para os atletas. Ficar num hotel de frente para um lugar como este, junto com os competidores e tendo toda a estrutura necessária é algo muito especial” diz Ademir ”Calunga”, lendário “big rider” e brasileiro e coordenador do resgate de atletas do evento.
No sábado, os competidores da regata entram na água para mais disputas. Estão na briga pelo título, Nayara Licarião (PB), bicampeã nacional da categoria feminina, Pedro Carvalho (PB) e Victor “Pimpolho” (SP), campeões brasileiros de regata em 2008 e 2009, respectivamente.
O Dream Kite 2010 distribuirá 10 mil reais em dinheiro para os profissionais e 5 mil reais em acessórios e brindes para os amadores.
Durante a prova os novos RRD kites 2011 estarão à disposição para test drive.
O Dream Kite 2010 é uma realização da AKSRN – Associação de Kitesurfe e Surf do Rio Grande do Norte e conta com o patrocínio do Hotel Blue Dream Resort, Villa Brasil – Incorporações Imobiliárias , Amrem Group investimentos, BOAVIDA Apóiam este evento: prefeitura de Canguaretama, EMPROTUR, Kiteboarding-Brazil, Truzz, Evoke, Estilera, Mahalo e Ogio, TOD, cerveja Heineken, restaurante Casa de Maria, Piratas e Pizzaria Mão na Massa, Nova Pipa Resort, escritórios associados e Pipa Natura.

GOL lança promoção de passagens com ida a R$50

Bilhetes poderão ser adquiridos até 6h de segunda-feira



A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, lança hoje uma grande ação promocional, para todos os destinos em que opera no Brasil, América do Sul e Caribe. Até a 6h de segunda-feira (30), seus clientes terão a chance de adquirir passagens, pagando apenas R$ 50 pelo trecho de ida.



A promoção é ainda mais atraente para aqueles que irão permanecer mais de sete dias no destino. Por exemplo, quem vai de São Paulo (SP) à Salvador (BA), poderá encontrar o trecho de volta por R$ 119. Nas mesmas condições, a tarifa de volta entre Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) sairá por somente R$ 79.



Ou seja, além de adquirir o bilhete de ida por R$50,00, o cliente terá a chance de comprar a passagem não promocional a preços similares às tarifas praticadas pelas empresas de ônibus.



“Tarifas mais competitivas sempre fizeram parte do DNA da GOL. A promoção será uma ótima oportunidade para quem não teve chance de viajar durante as férias, para quem quer programar uma visita aos parentes e, é claro, para quem nunca viajou de avião”, alerta Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da GOL.



A promoção será valida para viagens de ida e volta do dia 30 de agosto até 7 de outubro. Os clientes que participarem ainda terão direito ao acumulo de 30% em milhas no seu cartão SMILES. As passagens promocionais e o regulamento completo já estão disponíveis no site da companhia (www.voegol.com.br) e agências de viagem.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MURILLO FELINTO CONFIRMA PRIMEIRO VÔO CHARTER DE NATAL PARA CUBA EM NOVEMBRO

O empresário Murillo Felinto da JSC Turismo, confirma em primeira mão, o primeiro vôo charter de Natal para Cuba, no dia 6 de novembro, duas noites na belissima Havana e quatro noites no TRYP Varadero, no balneario de Varadero, hoteis 5 estrelas e o de Varadero em regime de tudo incluido.Segundo Murillo, as agencias de viagens de Natal começão a vender este pacote na próxima segunda feira. Este é o décimo primeiro fretamento da JSC Turismo.

Site de seleção para o melhor emprego do Brasil tem quase um milhão de pageviews

Promovido pela Costa do Sauípe e com criação da Escala/SP, agência de publicidade, o concurso tem representantes de nove estados.
São Paulo lidera seguido do Rio de Janeiro

Após dez dias de concurso, o site www.ohospedecostadosauipe.com.br está chegando à marca de um milhão de pageviews. Nesta quinta-feira, 26 de agosto, foram 980.298,00 pageviews com 314.954 visitas únicas. O concurso foi citado por 205 mil pessoas no Twitter e o Google registrou crescimento de 40% em número de citações do Resort em relação ao mês anterior. Cinqüenta e seis vídeos já foram selecionados para entrar na competição. “Atingir a marca de um milhão de impressões em menos de duas semanas de concurso é uma grande conquista. Nossos principais objetivos estão sendo cumpridos: divulgar a marca Costa do Sauípe e selecionar candidatos com a qualidade necessária para concorrerem a vaga de embaixador do resort na internet." avalia Dida Dourado, diretora de Negócios da Escala, agência responsável pela criação do concurso. Os candidatos com vídeos aprovados representam as seguintes localidades: Bahia (8), Ceará (3), Espírito Santo (1), Minas Gerais (9), Paraná (5), Pernambuco (1), Rio de Janeiro (12), Rio Grande do Sul (1), Santa Catarina (1), São Paulo (14) e Japão (1).

“O Hóspede – o único emprego com seis meses de férias” – é uma iniciativa da Costa do Sauípe, com criação da agência de publicidade Escala, e escolherá, por intermédio de um concurso cultural, um “hóspede-embaixador” que terá o papel de divulgar o resort nas redes sociais. De acordo com Guilherme Martini, diretor de Vendas e Marketing do resort, no mercado de turismo, os clientes buscam por informações, referências e comentários sobre hospedagem na Internet o tempo inteiro. Nesse cenário, estar presente na Internet é imprescindível para o sucesso. “Esta iniciativa da Costa do Sauípe em utilizar as redes sociais é o caminho natural de comunicação com os novos clientes”, ressalta Martini.

Durante seis meses, o escolhido terá a oportunidade de morar em um dos hotéis do complexo, desfrutando de todo conforto, estrutura e mordomia que apenas um resort pode oferecer. Neste período, será responsável por alimentar as redes sociais com todas as novidades do local, através de operação de SMM (Social Media Marketing) desenvolvida pela Cadastra.

Para chegar lá, os candidatos terão que provar suas habilidades como “repórteres digitais” em um concurso com votação popular. A ação também premiará o vencedor com um celular iPhone 3G, um notebook e uma câmera digital para registrar todos os momentos como hóspede, além de um salário mensal.

Para participar, o candidato deve inscrever-se até o dia 15 de setembro no endereço www.ohospededosauipe.com.br. Os inscritos terão que enviar um vídeo respondendo à pergunta: “Por que você merece representar a Costa do Sauipe na Internet nos melhores seis meses da sua vida?”. Trinta vídeos serão escolhidos para a segunda fase. Estes selecionados terão 15 dias para apresentar mais cinco vídeos com depoimentos de amigos ou familiares, além de uma entrevista criativa com uma celebridade e uma reportagem turística. Os três finalistas viajarão para o resort na Bahia, onde produzirão uma pauta real e se relacionarão via web com o público que escolherá o vencedor.

O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de outubro e, a partir de então, terá início uma espécie de reality show virtual que dará aos internautas a chance de acompanhar o dia-a-dia do hóspede em seu novo emprego.

Natal é destaque no Brazil World Cup Transportation Congress

A prefeita Micarla de Sousa participou na tarde desta quinta-feira (26) do Brazil World Cup Transportation Congress, no Hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo. No evento, com a participação das outras cidades sede da Copa do Mundo de 2014, a chefe do executivo municipal falou sobre o novo estádio Arena das Dunas, investimentos em ações globais, parcerias com a iniciativa privada, financiamentos do Governo Federal, além da infraestrutura e mobilidade urbana de Natal.

No Brazil World Cup Transportation Congress, organizado pelo International Bussiness Comunications (IBC), a prefeita fez parte do painel no qual a expectativa dos presentes era saber como estão os preparativos oficiais para o maior evento esportivo do mundo daqui a quatro anos. Micarla de Sousa abordou as questões estratégicas, investimentos e prazos para conclusão das obras de infraestrutura no setor de transportes, além de mostrar para as empresas privadas quais são as reais oportunidades de participarem destes projetos.

O evento contou com representantes das agências reguladoras, dos governos federal, estadual e municipal, e de empresas privadas. Assistiram ainda a palestra da prefeita Micarla de Sousa empresários, investidores e representantes dos Ministérios dos Esportes, das Cidades e da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que destacaram as ações sustentáveis da Prefeitura do Natal para receber o mundial.

Oportunidade

No Brazil World Cup Transportation Congress as cidades sede discutiram também as questões referentes a infraestrutura de portos, rodovias e aeroportos destes municípios. “Falamos sobre trânsito, transporte, o porto de Natal e sobre o futuro aeroporto de São Gonçalo do Amarante, entre outros assuntos”, disse a prefeita.

Para Micarla de Sousa “jamais na história tivemos uma oportunidade tão especial de crescimento e também de consolidarmos uma parceria entre setores público e privado, do que agora, com o advento da Copa do Mundo de 2014. A prefeita disse ainda que apenas com os investimentos que virão e com a visibilidade que Natal terá nos próximos quatro anos, a cidade já estará totalmente transformada, positivamente, em 2014.

Mobilidade urbana

“Nossa administração concluiu, no primeiro semestre deste ano, um Plano de Mobilidade Urbana que diagnosticou os atuais gargalos em nosso trânsito e identificou os principais problemas na área do transporte. E o estudo foi além, apontando soluções e medidas que podem melhorar a mobilidade urbana”, relatou Micarla de Sousa aos participantes.

A chefe do executivo municipal natalense lembrou ainda durante sua palestra que a capital potiguar já tem garantido do Governo Federal um financiamento de R$ 338 milhões para obras que irão gerar inúmeros benefícios à mobilidade urbana de Natal. A capital potiguar contará também com os investimentos que serão realizados no Porto de Natal e no futuro aeroporto da Região Metropolitana, em São Gonçalo do Amarante, que ampliarão em muito a capacidade de do receber os turistas.

“A base para tudo isso já vem sendo montada pela Prefeitura do Natal. Primeiro com a preparação de mão-de-obra qualificada, através de cursos específicos oferecidos em nossos centros públicos de emprego, trabalho e renda. Depois com a adoção de projetos que já vem minimizando os problemas de trânsito e transporte da nossa cidade”, explicou Micarla de Sousa.

A prefeita também falou de projetos como o Via Livre, que estabeleceu um novo controle sobre o estacionamento de veículos em vias de grande movimentação e o Passe Livre, que influenciaram na melhoria da qualidade do trânsito e do transporte em Natal

“Estejam certos: a Copa de 2014 se tornará uma ‘usina de empregos’ para nosso povo e uma oportunidade única de acelerarmos o desenvolvimento do município. Não fiquem de fora desse momento histórico. Se unam a nós por um futuro melhor para Natal e para todos que investem e vivem em nossa cidade”, acrescentou a prefeita Micarla de Sousa, encerrando e direcionando sua fala a todos os investidores presentes no evento.

Empresários brasileiros fazem Benchmarking na Amazônia peruana

Boas práticas observadas poderão ser aplicadas no Brasil



Um grupo de empresários brasileiros do setor de ecoturismo e de aventuras retornou do Peru no último final de semana. Eles participaram de uma missão de Benchmarking para conhecer o turismo de selva e de base comunitária em Puerto Maldonado, no sudeste do país. Também participaram da viagem de observação representantes das entidades que promovem o Programa Benchmarking em Turismo 2010 - ABAV Nacional, SEBRAE e Ministério do Turismo/EMBRATUR.

O programa de Benchmarking 2010 Excelência em Turismo, identifica experiências de sucesso e boas práticas de turismo no exterior, organizando os roteiros de visitas e palestras. Com a ajuda de um consultor especializado na área, seleciona empresários previamente inscritos, interessados em conhecer estas experiências. “É um investimento direto do governo na qualidade do produto turístico brasileiro”, revelou o coordenador-geral do Programa, o paranaense Antonio Azevedo, diretor da ABAV Nacional. Ele informa que o programa Excelência em Turismo desse ano já levou empresários brasileiros para a República Tcheca, Itália e agora à Amazônia peruana. Como contrapartida, os empresários se comprometem a multiplicar os conhecimentos adquiridos, fazendo reuniões e palestras com outros empresários de suas regiões que não tiveram a oportunidade de conhecer “in loco” essas boas práticas.



Sucesso na selva



A missão brasileira observou dois empreendimentos turísticos na selva amazônica peruana, na região de preservação ambiental conhecida como Reserva de Tambopata. São os “lodges” Inkaterra Reserva Amazônica, considerado um dos mais luxuosos hotéis de selva do mundo, e a Pousada Amazonas, implantada em área de uma comunidade nativa de cerca de 750 membros, que é sócia do empreendimento.

Os lodges são sucesso de público e de satisfação dos clientes, atingindo altas taxas de ocupação (75%). Isto foi observado pelos brasileiros que constataram o bom gosto e a qualidade da hospedagem do Inkaterra, que possui arquitetura despojada e adaptada ao ambiente da floresta. Seus chalés charmosos e a qualidade dos serviços são destaque.

Na Pousada Amazonas, as acomodações são contíguas e têm apenas três paredes (a frente do quarto é aberta e está voltada para a floresta). A Pousada Amazonas oferece centenas de passeios pela área da Reserva de Tambopata, como trilhas na selva, passeios de barco e de bicicleta, arvorismo, observação de aves, borboletas e animais silvestres, todos acompanhados de guias locais especializados na biodiversidade da região.



Divulgação focada



Gustavo Timo, especialista em ecoturismo e coordenador técnico da viagem, reconhece que o Peru faz um excelente trabalho na divulgação em todo o mundo do turismo amazônico, e hoje é o destino referência para quem quer conhecer a floresta tropical. “O país divulga seus produtos de forma sistemática em importantes feiras internacionais de turismo, mostrando a biodiversidade da selva amazônica peruana”, afirmou Timo. Segundo ele, isso é possível porque o Peru tem apenas três pontos fortes de atração: a Costa, estreita área litorânea com clima quente no norte, temperado no centro e desértico e seco ao sul; a Serra, zona central com grandes altitudes, onde estão Cuzco, Machu Pichu e Nazca; e a Selva, que corresponde a quase 60% do território e com diferentes ecossistemas. “No Brasil é diferente porque temos um grande número de atrações (carnaval, praias, nordeste, pantanal, Bonito, Chapadas, Iguaçu, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazônia, entre tantos outros), o que torna o trabalho de divulgação mais difícil”, observou.

Trilhas guiadas



Além de conhecer os lodges amazônicos, os brasileiros fizeram longas caminhadas por trilhas na reserva de Tambopata acompanhados de guias, visitaram o Lago Sandoval, o “Canopy” (conjunto de passarelas no topo das árvores para observação de animais e aves), navegaram pelos principais rios da região e ouviram representantes da comunidade nativa sócia da Pousada Amazonas, que tem participação na administração e nos lucros do empreendimento. O grupo também se reuniu em Lima com representantes do Ministério do Turismo e diretores da PromPerú, empresa responsável pela promoção do turismo peruano em todo o mundo.

JEANINE PIRES DEIXA A PRESIDÊNCIA DA EMBRATUR PARA ASSUMIR EM ENTIDADE CRIADA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Primeira mulher a ocupar o cargo, Jeanine será substituída pelo secretário-executivo do MTur, Mário Moyses

Em reunião nesta quinta-feira (26) com o ministro Luiz Barretto, do Turismo, a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, comunicou seu afastamento do cargo, para fazer parte da nova estrutura do governo que coordenará as ações, projetos e legados dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A Embratur é a autarquia, vinculada ao Ministério do Turismo, que trabalha a promoção do Brasil como destino turístico no exterior.

“Fui convidada pelo Ministro Orlando Silva, do Esporte, para compor a estrutura que está sendo montada para coordenar as ações de governo relativas aos Jogos Olímpicos de 2016. A Embratur participou ativamente do processo de captação das Olimpíadas para o Rio e é uma honra e um desafio maravilhoso trabalhar para realizar as primeiras Olimpíadas do Brasil e da América do Sul”, afirmou Jeanine.

Jeanine Pires foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Embratur, cargo em que está desde 2006. De 2003 a 2006, foi diretora de Turismo de Negócios e Eventos da instituição.

O balanço do trabalho feito no período, segundo Jeanine, foi muito positivo. “Nestes oito anos de trabalho, foi construída e consolidada uma grande credibilidade do Brasil no mercado turístico global, tanto com operadores e agentes de viagens quanto com a imprensa internacional. A forte parceria e apoio que tivemos das secretarias de Turismo de estados e municípios e da iniciativa privada brasileira foi essencial para construir essa credibilidade e imagem de profissionalismo”.

Ela ressalta ainda que “foi implementado um plano de marketing turístico internacional, o Plano Aquarela, que colocou o Brasil como destino líder em quinze dos 21 países prioritários para promoção internacional; e mais que dobramos a entrada de divisas deixadas pelos turistas estrangeiros nesses anos – que faz com que hoje o turismo seja o segundo item na pauta de exportação de serviços no país. E foi consolidada uma nova forma de comunicação do Brasil no exterior, que buscou superar estereótipos, reforçando a imagem de um país moderno e de grande diversidade natural, cultural e étnica. Os avanços não aconteceram apenas para o turismo de lazer, um exemplo importante é a consolidação do Brasil como destino de eventos internacionais. De 2003 para 2009, o país subiu doze posições no ranking de países que recebem esses eventos”.

A partir de hoje, Mario Moyses e Jeanine Pires trabalham o processo de transição, que deve se finalizar no início de setembro.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

YACAMIM RESERVA HOTEL EM ILHABELA OFERECE TARIFA ESPECIAL PARA O FERIADO DE 7 DE SETEMBRO

Luxo e conforto para aproveitar a bela Ilha durante o feriadão

O Yacamim Reserva Hotel, empreendimento de alto padrão administrado pela Hotelaria Brasil na cidade de Ilhabela, oferece para quem deseja aproveitar o feriadão de 7 de Setembro tarifas especiais para o período de 02 a 07 de setembro.

Entre as opções de acomodação estão o bangalô suíte Ilhabela de 40 m2 com diárias a R$ 280 e a suíte Yacamim de 61m², a R$ 380, ambos para até 2 pessoas, com café da manhã servido no restaurante, check in a partir das 14h e check out até as 12h.

O Yacamim possui uma infraestrutura hoteleira de categoria internacional, entre seus atrativos está o renomado spa L'Occitane, levando para Ilhabela todo o expertise em tratamentos de estética e bem-estar da renomada marca francesa.

Sobre o Yacamim Reserva Hotel – Ilhabela (SP):
O empreendimento construído em uma área de 140 mil m² possui infraestrutura completa com piscinas, quadra poliesportiva, espaço fitness, saunas, sala de jogos e recreação, espaço para eventos e segurança 24 horas. Conta com serviços opcionais de concierge e manobrista.

Cercado por uma área de preservação ambiental do Parque Estadual de Ilhabela, o Yacamim é um projeto inovador composto por um condomínio fechado de alto padrão com residências (3 a 5 suítes) e bangalôs (2 suítes), hotel com 28 bangalôs-suíte, SPA L’Occitane e ampla área de lazer.

Serviço:
Endereço: Av. José Pacheco do Nascimento, 8175. Praia do Curral – Ilhabela/ SP
Reservas: São Paulo: (11) 3123-9600
E-mail: reservas@hotelariabrasil.com.br

Sobre a Hotelaria Brasil:
O objetivo da Hotelaria Brasil é buscar novas e crescentes oportunidades em gestão de produtos de hospitalidade - hotéis, colônias de férias, condomínios residenciais e comerciais entre outros - com foco nos resultados imediatos e visíveis, tanto para o investidor, quanto para o cliente. É uma administradora multimarcas com bandeiras próprias como Matiz (3 e 4 estrelas) e as internacionais Best Western e Sol Inn.
www.hotelariabrasil.com.br

EQUIPE DE VENDAS DOS HOTÉIS SERHS, PARTICIPAM DE EVENTOS EM JOÃO PESSOA E SÃO PAULO


O SERHS Natal Grand Hotel e o SERHS Villas da Pipa Hotel, estarão presentes no 1º Salão Classe A do Turismo, que acontece em João Pessoa, entre os dias três e cinco de setembro, com workshop na Estação Ciência Cabo Branco e atividades sociais e de lazer.


A gerente de contas Tour & Travel - Dorinha Nascimento representará o grupo. O evento vai reunir mais de 400 convidados entre imprensa, expositores e agentes de viagens de 262 agências dos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.Expositores dos Estados Unidos, Espanha, Israel, Chile e de 12 estados brasileiros.


Já na próxima semana, nos dias 31/08 e 01/09, a diretora de vendas - Mariana Mello e toda a equipe de São Paulo, formada por Adriana Ferreira, Alexandre Matsunaga, Ana Célia Aguiar, Maryanne Moreno e Veronica Guglielmi, prestigiarão pelo segundo ano consecutivo o II Seminário Hotelier News de Marketing e Vendas no Intercontinental SP.


Sobre o SERHS Natal



O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.



SERHS Natal Grand Hotel

Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra, NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)

TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000

Fax: (0055) 84 4005 2001



Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel



O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.

Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metrosdo Centro da Pipa.



SERHS Villas da Pipa Hotel

Rua da Mata, 529 A

Pipal – RN - Brasil

Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615

E-mail: info@serhsvillasdapipahotel.com

WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

Central de Cruzeiros Marsans já tem pacote para o Caribe no novo navio da Holland America Line

A Central de Cruzeiros Marsans já está vendendo o cruzeiro Caribe em Grande Estilo no novo navio premium da Holland America Line, o Nieuw Amsterdam. O navio tem saídas semanais de Fort Lauderdale, na Flórida, e segue para Grand Turk, San Juan, St. Maarten e Half Moon Cay antes de retornar para Fort Lauderdale.



O pacote inclui passagem aérea de ida e volta, todos os traslados em Miami e Fort Lauderdale, uma noite de hospedagem em Miami e o cruzeiro de sete noites, com cinco refeições diárias a bordo. O preço por pessoa em cabine dupla é a partir de R$ 3.157 ou 10 x de R$ 315,70.



A Holland America Line é uma tradicional companhia de excelência secular e o novo navio é todo decorado para relembrar a primeira colonização de New York pelos holandeses, fazendo jus ao nome: NIEUW AMSTERDAM, primeiro nome dado à cidade americana.



A Marsans aprimorou sua poderosa ferramenta online de busca de cruzeiros (http://www.marsans.com.br/site/cruzeiros.php), que oferece a mais completa coletânea de cruzeiros de todos os armadores em um único lugar e à distância de um clique. Todas as informações estão em Português e há imagens de cada navio. São mais de 1.500 cruzeiros em embarcações como transatlânticos e veleiros, por diversas regiões do mundo, como Litoral Brasileiro, Caribe, Europa, México, China, Tahiti, Hawaii, Alaska, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Vietnã, Oceano Índico, Bermudas, Patagônia, Volta ao Mundo, Rio Amazonas, Rio Nilo, Rio Columbia e muitos outros.



Para mais informações e reservas: telefones (11) 2106-6873 e (21) 2106-7447.

Colômbia está entre os melhores destinos para investimentos no setor de turismo

CARTAGENA SERÁ SEDE DA SAHIC 2010 EM SETEMBRO


A terceira edição da SAHIC (South American Hotel & Tourism Investment Conference), evento que reúne empresários e investidores do setor hoteleiro e de turismo, será realizada nos dias 27 e 28 de setembro, no hotel Hilton de Cartagena, na Colômbia.

A conferência reunirá cerca de 300 investidores nacionais e internacionais, além de redes hoteleiras, fundos de investimentos públicos e privados e empresários nos diferentes âmbitos da indústria hoteleira.

Para a Proexport, a SAHIC é uma ótima chance para mostrar o crescimento da indústria turística nacional e as possibilidades de investimento que o país oferece ao setor. O evento é uma excelente vitrine para projetar a Colômbia como uma das potências da América Latina para investimentos e negócios do setor de turismo.

Isenção total de impostos

A Colômbia oferece um pacote de benefícios para investimentos estrangeiros em turismo que inclui, entre outros, a isenção total de imposto de renda por um período de 30 anos, além de um crescimento médio muito superior ao mundial.

Com o aumento do número de turistas estrangeiros, cerca de 10,4% ao ano durante a última década, passando de 600.000 para 1,4 milhão de viajantes internacionais entre 2000 e 2009, também cresceu o número de investimentos em infraestrutura. A expectativa do governo é receber até 2014, 3,9 milhões de visitantes por ano.

Uma indústria com números tão significativos, somada às garantias para investimento e à lei de tratamento especial para o setor, tem feito com que novas e tradicionais empresas insiram a Colômbia no mapa do turismo mundial.

No último boletim da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), a Colômbia passou do 50º para o 38º lugar, na classificação mundial de eventos internacionais, ficando a frente de países como a Rússia, Nova Zelândia, Panamá e Porto Rico.

Nos últimos três anos, por exemplo, diferentes cidades da Colômbia foram sede de eventos como a Assembléia Geral da OMI (2007), a 50ª reunião anual da Assembléia de Governadores do BID (2009), a Reunião de Gerentes da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (2009), a SAHIC (2010), entre outros.

Cresce a demanda e as possibilidades de investimentos

Ainda que o país conte com mais de 18 centros de convenções, a demanda interna e externa exige aumentar a oferta, o que implica em fazer grandes investimentos na hotelaria e na infraestrutura.

Quanto ao tráfego aéreo para a Colômbia, o comportamento é similar. Durante 2009, os assentos para voos domésticos tiveram um crescimento de 9,5%, chegando 17,4 milhões, e a oferta internacional aumentou 5,4%, oferecendo 8,7 milhões de assentos para a Colômbia. Até julho de 2010, o país contava com 673 frequências semanais de voos internacionais.

Este panorama do setor turístico da Colômbia se une a uma ampla oferta de projetos turísticos tanto para o segmento de férias como corporativo, como o Hotel El Prado de Barranquilla (patrimônio arquitetônico do país); um hotel e centro de convenções na ilha San Pedro da lagoa de Tota, em Boyacá; um campo de golfe em Paipa; um mega projeto turístico na ilha de Barú; o complexo Mar Azul em San Andrés e o centro de Padawi em Santa Marta.

ABAV 2010 ­– Feira das Américas: Dada a largada para o maior evento de turismo do continente americano

Vendas apontam para maior internacionalização do evento e novo formato para seminários trará mais conteúdo para o Congresso

Algumas novidades no 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 e Feira das Américas, que será realizado de 20 a 22 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro, apontam para algumas mudanças estruturais em curso do evento, considerado o maior do continente americano no setor de turismo. Apesar do temário ainda não estar definido, uma reformulação no formato dos seminários promete dar mais conteúdo e dinamismo à parte técnica do Congresso, com aumento no número de seminários e extensão dos horários. Já a Feira – que pelo segundo ano está sendo comercializada pela Reed Exibition e Alcântara Machado – está com 90% de sua área comercializada e terá ainda mais participações de delegações internacionais.

Este ano os seminários acontecerão simultaneamente, ocupando 10 salas do Riocentro, das 10h às 12h, antes da realização das sessões plenárias, que seguem das 12h às 14h. A Feira será aberta às 13h. No ano passado, a parte científica do evento terminava às 12h. A reestruturação tem um objetivo maior, segundo o presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira, de agregar mais conhecimento técnico ao agente.

“A ABAV, ao longo dos últimos anos, vem mudando, se antecipando aos novos desenhos do mercado, que logicamente trouxeram novos desafios para o agente de viagens. Nosso maior evento tem acompanhado esse processo e, já há algum tempo, estamos dando maior peso à parte científica, que acaba ficando limitada aos horários da exposição”, explica o dirigente.

Internacionalização em curso

Em 2009, quando a ABAV decidiu por terceirizar a comercialização da Feira, o objetivo era dar força ao projeto de internacionalização do evento. Hoje, um ano depois de terceirizado, as vendas realizadas pela Reed demonstram que a opção foi acertada. Há mais de dois meses do início da Feira das Américas – ABAV 2010, as negociações dos espaços já apontam para um aumento significativo da participação de delegações estrangeiras. O número de países que já confirmaram presença já chega a 36, mas até o dia do evento deverá atingir quase 60.

Entre os novos países estão a Áustria, os Emirados Árabes (Dubai), a Croácia, a Polônia, a Rússia, a Tunísia, a Uganda e a Dinamarca. “O acesso aos mercados externos melhorou com a entrada da Reed, mas esse resultado também reflete o interesse internacional no Brasil, no Rio, tendo em vista que seremos sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas”, lembra Ferreira.

O Pavilhão 3 – Américas, do Riocentro, deverá concentrar as principais novidades. Entre elas, a inserção de um espaço para a realização de rodadas de negócio para o Turismo Receptivo. O Turismo Corporativo também terá um espaço específico nesta área. “A ABAV 2010 irá espelhar o que temos apregoado: a necessidade de unir todos os segmentos do mercado para ganhar em representatividade e força política. O evento funcionará como um grande guarda-chuva”, ressalta o presidente.

Este ano, a Feira das Américas deverá reunir mais de 700 empresas e 22 mil agentes de viagens do Brasil e de outros países. Cerca de 6% serão de novos expositores que estarão no evento pela primeira vez. “A Feira crescerá um pouco em área vendida, mas o foco é crescer em qualidade. A procura este ano está maior que no ano passado, principalmente do mercado internacional”, afirmou Ferreira.

38º Congresso Brasileiro de Agências de Turismo e Feira das Américas – ABAV 2010

20 a 22 de outubro

Riocentro – Rio de Janeiro/RJ

COMANDO DO 3º DISTRITO NAVAL PROMOVE O “IV ENCONTRO DE AMIGOS ESPECIAIS”

O Encontro de Amigos Especiais é um evento promovido pelo Comando do 3º Distrito Naval, sob a coordenação do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal. Nasceu da vontade de promover a interação entre os portadores de necessidades especiais e os demais indivíduos da sociedade potiguar, durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que é celebrada, em todo o Brasil, entre os dias 22 e 28 de agosto.
O tema do Encontro dos Amigos Especiais é “Sou como Você: Diferente” e tem como finalidade pensar em ações de inclusão social, propiciar orientação aos familiares por meio de uma equipe de profissionais competentes e, sobretudo, proporcionar para crianças e adolescentes, portadores de necessidades especiais, uma tarde de lazer e alegria.

A importância do IV Encontro de Amigos Especiais reside na possibilidade de sensibilizar a sociedade e difundir que a diversidade não deve ser vista como uma barreira, mas como uma oportunidade de conhecer estes amigos especiais e promover a sua inclusão.

Ao longo dos anos, o Encontro foi ganhando cada vez mais adeptos e chega à sua quarta edição, que será realizado no dia 28 de agosto, das 13h30 às 17h, no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Natal, com entrada franca, com grande expectativa de participantes, esperando-se um público de cerca de 3.000 pessoas.

No decorrer do Encontro, os participantes irão usufruir de inúmeras atrações, que ficarão dispostas nas dependências do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal. Dentre elas: apresentações circenses com membros do Circo Grock, performances musicais, oficinas lúdicas e tendas com atividades diversas, além de visitações públicas aos Navios-Patrulha da Marinha e distribuição de pipocas e algodão doce pelas “Voluntárias Cisne Branco”, entidade composta por esposas de Oficiais da Marinha e militares do corpo feminino que atuam em ações sociais em prol da família dos militares da Marinha.

Terá, ainda, brinquedos infláveis, tênis de mesa, pista de obstáculos, exposição de artesanato; além de uma homenagem à escritora Rachel de Queiroz, cujo centenário de nascimento é comemorado neste ano.

No dia do Encontro, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e seus parceiros disponibilizarão quatro ônibus para o transporte daqueles que desejarem participar.
As saídas ocorrerão:
Do Machadão, às 12h50;
Do Carrefour – Zona Norte, às 12h50;
Do Detran (Zona Oeste), às 13h; e
Da Vila de Cabos e Marinheiros (Alecrim), às 12h50.
Após o evento, os ônibus farão a viagem de volta, saindo do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal às 17h55.

O “IV Encontro de Amigos Especiais” conta com o apoio de Instituições não-governamentais e da sociedade civil, como: ADOTE, APAE, APAARN, ADEFERN, CRI, CRE, CORDE/RN, CERN, FARN, GAAC, INSS, IERC, IOT, PROERD, SADEF, SUESP, SESC, SMEC, PETI, SUVAC, UEB, UnP, NAE/RN, além de Casas de Apoio, Associações, Clínicas, Escolas, Hospital Psiquiátrico, entre outras, bem como de inúmeros profissionais que se dedicam a esta área.

O evento tem como patrocinadores: o 1º / 11º GAV, AMIL, Arte Modas, CAERN, Café Santa Clara, Castelo Casado, CEF, CEI - Mirassol, Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, COSERN, DORE Refrigerante, Drogarias Amadeus, Exército Brasileiro, Escola Boa Ideia, Gráfica Quatro Cores, Hospitais do Coração e São Lucas, Indústria de pré-moldados Perseverante, Jardim Escola Chapeuzinho Vermelho, Nordestão, ORTOTEC, PETROBRAS, PITTSBURG, POUPEX, SEL – RN, SINDLEITE, TOYONORTE, UnP, URBANA e Voluntárias Cisne Branco.

É a Marinha do Brasil contribuindo para a inclusão social.

RN será capa de publicação nacional sobre turismo

Até a próxima segunda-feira (30), a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) viabiliza a vinda de três jornalistas da revista Próxima Viagem para o Rio Grande do Norte, onde realizarão uma matéria de capa para a edição do mês de Outubro. Em Natal, o grupo ficará hospedado no SERHS Natal Grand Hotel.

A publicação é mensal e mostra as belezas dos destinos turísticos, além da cultura, culinária, costumes e hábitos dos locais. “Esta ação de marketing será uma ótima oportunidade de divulgar o RN, levando em conta que estaremos na capa da revista, proporcionando grande visibilidade e apresentando os atrativos de Natal e do nosso Estado, destinos que realmente foram escolhidos como o melhor do Brasil para se fazer Turismo, na opinião dos agentes de viagens do interior paulista”, destacou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.

É fundamental realizar ações dessa magnitude, uma vez que traz ampla visibilidade para o Estado, pois ao promover visitas de jornalistas e mídias que são voltadas para o turismo, aumentamos as chances de captar mais turistas, devido à ampla divulgação que esses veículos de comunicação proporcionam em importantes pólos emissores.

Cavalos Lusitanos atraem famílias a Águas de Lindóia no feriado prolongado

O município de Águas de Lindóia ganhou fama pela qualidade terapêutica de sua água e por sua rede hoteleira bastante diversificada. Conhecida como a Capital Termal do Brasil, a cidade terá uma agenda cheia durante o feriado prolongado da Independência, quando irá receber, pelo segundo ano consecutivo, o Festival do Cavalo Lusitano de Águas de Lindóia, evento com competições morfológicas e esportivas, que terão como protagonista aquele que é considerado por muitos como o melhor cavalo de sela do mundo.

Na ocasião, são esperados cerca de 150 animais, parte do plantel de alguns dos mais importantes criadores brasileiros. Entre 4 e 7 de setembro, a cidade espera receber muitos turistas vindos de diversas localidades do estado. Em 2009, ano de estréia do festival no circuito das águas, 20 mil pessoas prestigiaram o evento, contribuindo para que a raça voltasse nessa temporada.

A iniciativa, uma parceria de sucesso entre a prefeitura lindoiense e a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), leva ao espaço Burle Marx – próximo ao centro da cidade – cavalos dóceis e de rara beleza, reconhecidos por seu temperamento amistoso e especial funcionalidade, excelente para crianças, jovens e adultos.

Confira a programação do 2º Festival do Cavalo Lusitano de Águas de Lindóia:

Dia 04 de setembro - sábado
08h:30 – Equitação de Trabalho – Ensino e Maneabilidade (Simultâneas)

Dia 05 de setembro – domingo
08h:30 – Morfologia 2ª e 3ª categorias
14:h30 – Equitação de Trabalho - Velocidade
20h – Liga de Velocidade

Dia 06 de setembro – segunda
08h:30 – Morfologia 4ª e 5ª categorias
13h:30 – Melhor Cabeça
A seguir - Campeonatos – Morfologia
16h – Atrelagem
19h – Prova de Salto

Dia 07 de setembro – terça
09h – Aprovação de garanhões
10h – Inauguração da Praça Golegã e Monumento
a seguir – Encerramento
_____________________________________________________
Foto 1: Visão panorâmica da arena montada no Espaço Burle Marx, local de competições, em 2009
Foto 2: Os cavalos Lusitanos fizeram um enorme sucesso no ano passado
Créditos: Ney Messi
_____________________________________________

Visite o portal do Puro Sangue Lusitano no Brasil e saiba mais: www.associacaolusitano.org.br

2º Festival do Cavalo Lusitano de Águas de Lindóia
Datas: 4 a 7 de setembro
Local: Espaço Burle Marx, Águas de Lindóia – SP
Entrada Franca
Informações: 11 3729-4439

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

JR Hotéis escolhe Ribeirão Preto para sediar mais uma unidade da rede

O turismo de negócios em crescimento na cidade incentivou a construção desta nova unidade: são 91 apartamentos que atendem tanto aos executivos quanto aos hóspedes que buscam descanso ou lazer, com inauguração prevista para início de 2011

A cidade de Ribeirão Preto (SP) é considerada um dos principais pólos de turismo de negócios do país, tanto que foi escolhida pelo Ministério do Turismo, entre quatro cidades do Estado de São Paulo e outras 64 localidades de todo o Brasil, como indutora do desenvolvimento turístico regional. Pensando nisso, a rede JR Hotéis está finalizando a construção de mais uma unidade: o Hotel JR Ribeirão, localizado na Rua Campos Sales, 90 - Centro, com inauguração prevista para Março de 2011.
O setor de turismo movimenta trilhões de dólares em todo o mundo e no Brasil não é diferente. É um segmento que gera muitos empregos, renda, capacitação e qualidade de vida. A rede JR Hotéis já possui unidades em Marília (SP) e Presidente Prudente (SP), todas especialmente preparadas para receber hóspedes tanto nas suas viagens de negócios como de lazer.
“O motivo de investir em Ribeirão Preto é que a cidade tem sua economia cada vez mais fortalecida pelo agronegócio, além da sua vocação para o turismo de eventos, onde a hotelaria é parte integrante da infra-estrutura de suporte necessária para receber os visitantes”, diz José Carlos Guimarães Alvim, empresário ribeirão-pretano e proprietário da rede JR Hotéis. Alvim salienta que também estão previstas no projeto a construção de três salas para realização de eventos, com capacidade para atender a públicos diversos. “São espaços que comportarão de 40 a 150 pessoas, com toda a infra-estrutura necessária”, explica.
A nova unidade de Ribeirão Preto terá 91 unidades (UH) distribuídas em doze andares com apartamentos individuais, duplos, triplos, casal e também suítes especiais com hidromassagem. Todas serão equipadas com aparelhos de ar condicionado, televisores LCD de 26 polegadas, frigobar, acesso gratuito à Internet e algumas unidades contarão com secadores de cabelos para atender ao público feminino. Além disso, haverá uma área diferenciada para fumantes e a construção do hotel ser inteiramente baseada nos padrões atuais que atendem às necessidades dos diferentes segmentos de público.
Outro diferencial será o Fitness Center totalmente equipado, com esteira, bicicleta ergométrica, step e a comodidade de um televisor de LCD 47 polegadas. As diárias também incluirão café da manhã e estacionamento coberto.
Para conhecer melhor o padrão de atendimento e a qualidade da rede JR Hotéis acesse os sites www.jrhotel.com.br e www.jrparkhotel.com.br.

Empresas Schultz levam caravanas para o ENAV

Faxinal, Apucarana, Cornélio Procópio, Maringá, Londrina, Marilândia do Sul, Assis e Curitiba são as cidades paranaenses de onde sairão agentes de viagens que trabalham com as Empresas Schultz para participar do Encontro Nacional dos Agentes de Viagens – Edição Costa do Sol. O grupo sairá em uma caravana organizada pela agência Class Tour, de Faxinal.

O ENAV acontecerá de 26 a 30 de agosto, em Búzios, Rio de Janeiro e tem uma programação bastante variada: treinamentos, feira comercial e passeios turísticos fazem parte da agenda.

Dentre as novidades estão os treinamentos com Programação Neuroliguística (PNL) em marketing, vendas, liderança, integração e qualidade de vida pessoal e profissional.






Aroldo Schultz falará sobre web no ENAV

A importância das ferramentas web para o agente de viagens será tema da palestra do diretor das Empresas Schultz, Aroldo Schultz, durante o Encontro Nacional dos Agentes de Viagens – Edição Costa do Sol. O evento acontecerá de 26 a 30 de agosto, em Búzios, Rio de Janeiro.

Na palestra Aroldo falará sobre o impacto destas ferramentas nas quatro empresas do grupo: Schultz Vistos, Vital Card, ByTravel e Reservando. “Hoje, os produtos destas empresas são comercializados totalmente online, mas a utilização da web vai além disso. Nossos treinamentos e nossa comunicação com o agente também são realizados on line”, explica Aroldo.

A palestra será ministrada no dia 27 às 11h.

Genipabu ganha condominio residencial horizontal de luxo

O condomínio horizontal Genipabu Prestige estará sendo lançado, em vários eventos, a partir da próxima sexta-feira (27). É um arrojado projeto do arquiteto Fabiano Pereira, com 532 lotes, situado a 2,5 km da praia de Genipabu, a 2,5 km da BR 101 e apenas 15 km do centro de Natal. Tem uma área total de 531.000m², sendo 532 lotes subdivididos em 22 quadras de ruas sem saída, que proporcionam maior privacidade, interligadas por uma via principal. Cada lote tem, no mínimo 510 metros quadrados (mínimo de 17m de frente), com distância mínima de 5 metros entre as casas. A infraestrutura comum terá: vias asfaltadas, sistema de segurança com equipamentos de última geração, eletrificação subterrânea e guarita com estilo arquitetônico exclusivo. A campanha publicitária é da agência Top 10, do publicit[ario Suzano Mota
A área de lazer do Genipabu Prestige será construída com integração total a natureza, preservando seletivamente o ambiente nativo,abrangendo mais de 70 mil metros quadrados contendo: a) três piscinas (infantil, adulto e para natação) com borda infinita, somando mais de 700m² de superfície b) Deck molhado com Solarium c) Pista de Cooper com mais de 10 quilômetros sem cruzar com as ruas de trânsito de carros c) Ciclovia d) Campo gramado de futebol e) Quadras de tênis f) Quadra de basquete g) Bar/restaurante de uso exclusivo dos moradores h) Quatro pavilhões com salões de jogos, de festas, de dança/ginástica/fitness i) Sauna j) Jardim das crianças l) Golf Academy (Escola de Golf) com 4 áreas: 1) Driving Range para treiar tacadas de até 180m; 2) Putting Green para treinar a sensibilidade das tacadas decisivas; 3) Pitching Green para treinar tacadas de aproximação a bandeira; 3 - buracos Pitch and Putt; 4) Loja/Apoio Golf. O Genipabu Prestige será lançado nas comemorações do Dia do Corretor, promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), nesta sexta-feira 27 de Agosto. O evento solene contará com a participação de aproximadamente 250 corretores, que conhecerão a maquete física.

II Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba será realizado em setembro

O Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba é considerado um dos maiores de Santa Catarina. O evento, voltado para produções audiovisuais focadas no meio rural, será realizado de 22 a 25 de setembro no Centro de Eventos de Piratuba. A cidade está localizada na região do Vale do Contestado. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, é o apoiador institucional do evento.



Em sua segunda edição, o Festival apresenta mais de 120 filmes inscritos, com a participação de 21 estados. As inscrições foram encerradas na última segunda-feira (16). O público poderá conferir uma mostra competitiva de filmes e produções brasileiras que se referem ao universo rural, à agricultura familiar, à cultura, aos costumes, aos hábitos e saberes do homem do campo, às questões ligadas a terra e a assuntos fundiários, sociais e ambientais.



O Festival também abre espaço para produções realizadas por agricultores familiares e suas associações formais e informais e para filmes experimentais comprometidos com a causa do meio rural. As produções estão inscritas em quatro categorias: “Filme de Ficção”, “Documentário”, “Reportagem de TV” e “Produção Amadora”. Artistas da Rede Globo prestigiarão o Festival.



Durante o Festival, acontecerá o “Concurso de Fotografia Rural”, cujo tema é o cotidiano na vida do campo, com premiações nas categorias preto e branco e coloridas. As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de agosto e podem ser feitas no site www.festivaldecinemapiratuba.com.



Paralelamente ao evento será realizada “II Feira de Produtos e Artesanato da Agricultura Familiar”. Os agricultores, estudantes e profissionais do meio audiovisual poderão participar de oficinas gratuitas de vídeo e de fotografia.





Premiação nas categorias:



Melhor filme de ficção: R$ 3.000,00

Melhor documentário: R$ 3.000,00

Melhor reportagem de tv: R$ 3.000,00

Melhor produção amadora: R$ 3.000,00





Prêmios especiais:



Melhor fotografia: R$ 3.000,00

Melhor trilha sonora: R$ 3.000,00

Produção que mais contribui para a melhoria da vida no campo: R$ 3.000,00

Produção mais engajada com a questão ambiental: R$ 3.000,00

Produção mais engajada por uma causa social: R$ 3.000,00

Melhor filme: prêmio adicional de R$ 2.000,00





Concurso de Fotografia Rural:



Premiação nas categorias preto e branco e coloridas

1º lugar: R$ 1.000,00 e troféu

2º lugar: R$ 700,00 e troféu

3º lugar R$ 500,00 e troféu





Ministrantes confirmados:



Oficinas de vídeo:



Marcelo Lara - repórter do Canal Rural

Claudio Savaget - diretor do programa Globo Ecologia

Susan Watkins - produtora e supervisora de roteiros em Hollywood





Oficinas de fotografia:



Roberto Cidade - jornalista e fotógrafo

Mara Silva - publicitária especialista em fotografia

22º Festival do Turismo de Gramado Booking.com confirma presença no Festival

A empresa Booking.com confirmou presença no Salão de Tecnologia do 22º Festival do Turismo de Gramado. A Booking.com é uma agência líder internacional em reservas de hotéis on-line, atraindo, através da internet, mais de 30 milhões de visitantes por mês, provenientes tanto do mercado internacional de lazer como de negócios.



Fundada em 1996, possui um website em 36 idiomas, oferecendo mais de 86 mil hotéis em 81 países. São cerca de 1.400 profissionais que trabalham para assegurar os serviços on-line disponíveis. A Booking.com tem sede em Amsterdã na Holanda, e conta com o apoio internacional de escritórios em diversos países do mundo, inclusive no Brasil.



Novidades aumentam interatividade - Tal como a Booking.com, o Festival, atento às novas tecnologias, aposta na criação de canais de comunicação para facilitar a interatividade com expositores, agentes de viagens e amigos do trade. O evento utiliza ferramentas tecnológicas tais como o twitter e o chat reverso, uma das novidades do novo site do Festival. Ao acessar seções específicas do site, uma pequena mensagem abre na tela, perguntando ao internauta se ele precisa de algum auxílio. Em caso de resposta afirmativa, a pessoa é direcionada a uma janela de msn, onde conversa com uma assessora comercial do evento. O próprio site foi todo reformulado, proporcionando muito mais dinamismo. Através dele, é possível fazer o download dos manuais de expositor, de montador e de participante. E, ainda, inscrições online.



Também os expositores ganharam reforço na divulgação de seus produtos através da publicação de notícias na seção Imprensa, em Releases de Expositores. Outra novidade é a credencial free para agentes de viagens. Cada empresa poderá credenciar até dois agentes de viagens sem custo algum. Para isso, basta comprovar a condição de agente de viagem profissional. Confira as novidades em www.festivalturismogramado.com.br.

RN recebe agentes de turismo chilenos

Até domingo (28), o Rio Grande do Norte recebe um Famtour com onze chilenos, entre eles jornalistas e agentes de turismo. A ação, que conta com o apoio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e da TAM Linhas Aéreas, tem o intuito de promover o turismo do RN no Chile. O grupo vai desfrutar de forma lúdica as belezas do estado, passeando por Natal e, de buggy, entre as praias do litoral norte e litoral sul. Os chilenos conhecerão ainda algumas de nossas melhores estadas do estado, pernoitando no Hotel Vila do Mar, no Hotel Ponta do Madeiro, na Pousada Girassóis, no Hotel Varandas Mar de Pipa e no SPA da Alma.

PRESIDENTE DA ABAV NACIONAL, FALA DE SUAS EXPECTATIVAS PARA FEIRA DAS AMÉRICAS 2010





À frente dos preparativos para a 38ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 e Feira das Américas, que será realizado de 20 a 22 de outubro, no Riocentro, o presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira, fala sobre o que espera do evento, considerado o maior do setor de turismo do continente americano. Para este ano, o agente de viagem pode esperar um evento ainda mais profissional, com o fortalecimento da parte científica e foco total nos negócios.



O dirigente revela o interesse do setor em ampliar as vendas para a nova Classe Média brasileira e dá uma dica para os expositores: focar nas necessidades do agente. “Quem oferecer produtos e serviços que ampliem a rentabilidade do agente, terá bons resultados na ABAV 2010.”



Confira a entrevista completa.



Da última edição da ABAV até o momento atual, como o senhor percebeu a evolução do mercado de viagem e a atuação do agente?

O setor do turismo está avançando vertiginosamente. O cenário é de crescimento econômico, de investimentos no turismo, preços competitivos e opções de financiamento facilitadas. Brasileiros que antes não viajavam, passaram a integrar a Nova Classe Média, formando um novo nicho de mercado. O agente de viagens tem evoluído junto com o setor e assumido sua nova função de consultor de viagens. É flagrante seu interesse em cursos de capacitação profissional e em adotar novas tecnologias. Além disso, tem buscado novas parcerias com os fornecedores para oferecer mais benefícios ao cliente.



Essa evolução motivou modificações no Congresso deste ano?

Sim. Estamos investindo fortemente na parte científica, ampliando o horário e a quantidade dos cursos e trazendo todas as entidades do setor para dentro do Congresso. Nossa ideia é tornar os seminários ainda mais técnicos e trazer soluções aplicáveis aos negócios, palpáveis à realidade do agente.



Na sua avaliação, que tema não poderá deixar de constar na pauta do Congresso da ABAV?

O Congresso terá uma orientação voltada para business. Esse será o foco central. As agências estão interessadas em fazer negócios, em aumentar sua rentabilidade, e nossas palestras vão espelhar isso. Dentro dessa orientação, discutir como atingir a nova Classe Média brasileira me parece ser um tema chave. O acesso ao crédito e a estabilidade econômica mudaram a pirâmide social do País, fazendo com que cerca de 26,9 milhões de brasileiros ingressassem no miolo da pirâmide. Hoje a Classe Média representa 52% da população e detém 46% da renda nacional, contra 44% das classes A e B. Se o agente não souber vender para esse consumidor, que tem necessidades e hábitos completamente diferenciados, seremos atravessados, como já está ocorrendo. O Congresso não vai ignorar esse problema.



Quais tendências estarão em evidência durante ABAV 2010?

As operadoras que trabalham com pacotes domésticos e destinos nacionais deverão vir fortes para fazer frente à alta do mercado de viagem internacional, que tem se apresentado muito atrativo para o brasileiro, devido à estabilidade cambial. Os cruzeiros marítimos, as vedetes das últimas temporadas, devem continuar contribuindo com o fluxo doméstico para temporada de 2011 e 2012, e na ABAV deverão apresentar mais opções de mini cruzeiros e de cruzeiros temáticos pela orla brasileira. A expansão do mercado aéreo também estará refletida no salão. Muitas companhias estão programando o lançamento de novas rotas, ampliação da malha e novos serviços.



O fato do Rio de Janeiro ser sede das Olimpíadas e do Brasil sediar a Copa de 2014 já está mexendo com o mercado? Isso poderá ser percebido na ABAV 2010?

Já está sendo percebido. Temos a participação de mais delegações internacionais – 36 já confirmaram. No ano passado, recebemos 29 países. Este ano, devemos dobrar esse número. Isso é o reflexo não apenas de uma ação comercial mais agressiva no mercado externo por parte da ABAV, mas do aumento do interesse desse mercado no Brasil. Também temos novos países interessados em expor na Feira, o que significa interesse em atingir o consumidor de viagens brasileiro.



A Feira já está com 90% de sua área vendida. Isso reflete um momento de expansão do mercado de turismo?

Estamos num momento muito favorável, tanto no exportativo como no receptivo. E essa procura mostra que o empresariado está investindo, está acreditando que a alta temporada de dezembro a março trará bons resultados.



O que o agente de viagem procurará na Feira das Américas - ABAV 2010?

O agente de viagem circulará pelos corredores da Feira sedento por novidades que lhe traga retorno financeiro. Estarão atentos a produtos e serviços turísticos que possam agregar valor a viagem de seus clientes e que representem melhoria no faturamento de sua empresa. Com a redução no comissionamento da emissão de bilhetes aéreos, o agente precisa ampliar o leque de opções que possa oferecer aos seus clientes, melhorando a qualidade da venda e a rentabilidade per capta. Essa é a orientação que a ABAV tem passado. O expositor que estiver sintonizado com essa necessidade fará bons negócios.

ABAV-RN E GOL LINHAS AÉREAS PROMOVEM ENCONTRO DE TRABALHO NESTA SEXTA FEIRA EM NATAL

Nesta sexta-feira 27 de agosto, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes com o apoio da Abav RN , realizam na sala de reunião da entidade, um Encontro de Trabalho onde na oportunidade será apresentado pela equipe de aeroporto da Gol no RN , todas as facilidades do auto-atendimento através de check-in pelo calular, Iphone, Internet e facilidades adicionais.



O objetivo desse encontro é informar / capacitar o agente de viagens sobre recursos e serviços disponíveis para um melhor atendimento a todos os clientes proporcionando comodidade, segurança e acima de tudo, qualidade na relação comercial entre todos os envolvidos.



LOCAL – Sede Abav RN , Ed. Mendes Carlos, 4* Andar , Sala 402/403

DATA – 27 de agosto de 2010 ( Sexta-feira )

HORÁRIO – 09:30 as 11:00 Hrs



Inscrições limitadas na sede da ABAV-RN com a Sra. Valda : Telefones 84 3222-3125, Email : abavrn@veloxmail.com.br e bdpfilho@golnaweb.com.br

1º Salão Classe A do Turismo comemora adesão de grandes marcas

Os empresários Breno e Bruno Mesquita e Taísa Altieri, comemoram a adesão de grandes marcas nacionais

e internacionais entre os expositores confirmados no 1º Salão Classe A do Turismo.





O 1º Salão Classe A do Turismo acontece em João Pessoa, entre os dias três e cinco de setembro, com Workshop na Estação Ciência Cabo Branco e atividades sociais e de lazer envolvendo os mais belos cartões postais da cidade.



Idealizado pelos empresários Breno e Bruno Mesquita e Taísa Altieri para gerar oportunidades de integração e negócios entre empresas, instituições governamentais e órgãos de classe, proporcionando novas parcerias a partir da divulgação de destinos, empreendimentos, produtos e serviços, o evento vai reunir mais de 400 convidados entre imprensa, expositores e agentes de viagens de 262 agências dos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.



Expositores dos Estados Unidos, Espanha, Israel, Chile e de 12 estados brasileiros vão mostrar destinos; roteiros; serviços de operadoras, agências de turismo e receptivos; empreendimentos de redes e hotéis; ao lado de instituições governamentais, órgãos de classe e profissionais do turismo como ABAV- PB, Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, SEBRAE PB e Campina Grande, Secretaria de Turismo de João Pessoa e PBTur.



RELAÇÃO DE EXPOSITORES DO 1º SALÃO CLASSE A DO TURISMO



EXPOSITORES INTERNACIONAIS:

City Tours – USA

Operadora CTS Turismo – Chile

Operadora Special Tours – Espanha

Genesis Tours – Israel



EXPOSITORES NACIONAIS:

ABAV PB, Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Secretaria de Turismo de João Pessoa,

PBTur, SEBRAE PB e Campina Grande



REDES NACIONIAS:

Rede InterCity de Hotéis

Rede Othon



SÃO PAULO:

Costa Cruzeiros/Ibero Cruzeiros

Normandie

Royal Palm Plaza - Resort Campinas

TravelAce Assistance

Indytur - Turismo e Receptivo



RIO DE JANEIRO:

Kohozon Turismo Receptivo



PARANÁ:

Brasil das Águas Tur – Receptivo



SANTA CATARINA:

Ceretur



RIO GRANDE DO SUL:

Brocker Turismo - Receptivo

Laghetto Hotéis - Administração Hoteleira



BAHIA:

Catussaba

Costa do Sauípe

IberoStar Hotels & Resorts



SERGIPE:

Real Classic



ALAGOAS:

Hotel Ponta Verde

Miramar Maragogi Resort

Ritz Lagoa da Anta - Urban Resort

Salinas Hotéis e Resorts



PERNAMBUCO:

Aymara Hotel Fazenda

Casa Grande Gravatá - PE

Golden Tulip

Grupo Dorisol

Grupo Pontes Hotéis

Hotel Amoaras Resort

Hotel Fazenda Portal de Gravatá

Marulhos Suites e Resorts/Muro Alto Marupiara Suites



PARAÍBA:

Atlantico Othon

Best Western Hotel Caiçara/Smart Hotel

Canarius Hotel

Costa do Atlantico

Grupo Caju – Hotéis, pousadas e Rent a Car

Hotel Hardman

Hotel VerdeGreen

Hotel Village

Imperial Hotel

Mussulo Resort by Mantra

Neutanah Praia Hotel

Hotel InterCity Premium João Pessoa

Nobille In

Quality Faraó

Tropical Tambaú



RIO GRANDE DO NORTE:

Coral Plaza Apart Hotel

DiviDivi Praia Hotel

Esmeralda Praia hotel

Hotel Mar Sol - Beach Resort

Imirá Plaza Hotel

Natal Mar Hotel

Hotel InterCity Premium Natal

Pipa Beleza Spa Resort

Serhs Natal Grand Hotel

Thalassa Pousada



CEARÁ:

Complexo BeachPark

Golden Fortaleza Flat

Marina Park Hotel

Rede Adaba Hoteis

Iniciativas para combater a sazonalidade do Turismo são estudadas em Gramado e Canela por empresários de vários Estados.

Famosas nacionalmente como roteiros turísticos de inverno, as cidades gaúchas de Gramado e Canela desencadearam uma série de ações que estão garantindo fluxo turístico o ano todo e servem de exemplo para outros destinos brasileiros que sofrem com a sazonalidade.



Com essa perspectiva, empresários de vários Estados brasileiros iniciam amanhã (dia 26), um roteiro de visitas técnicas e atividades de vivência nas duas cidades. O objetivo é identificar e reproduzir ações que possam suavizar os impactos da sazonalidade do turismo em seus destinos. Eles participam da quarta etapa do programa Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil, executado pela ABAV em parceria com o SEBRAE, o Ministério do Turismo e a EMBRATUR.



Até a próxima sexta-feira (27/08) os empresários terão reuniões com representantes de entidades responsáveis pelo turismo nas duas cidades e farão visitas técnicas a hotéis e pontos turísticos, entre eles a Pousada Don Ramon e o Le Jardin Parque de Lavanda em Gramado, que, inspirado em parques da Europa e dos Estados Unidos, utiliza a lavanda como atrativo. O “Le Jardin” alia produção e comercialização da lavanda com a possibilidade de realizar eventos ambientados e aromatizados naturalmente, na maioria dos casos, casamentos.



Em Canela um dos pontos turísticos visitados será o Parque Estadual do Caracol, uma Unidade de Conservação Ambiental e um dos destaques de Canela. O ícone maior do Parque é a Cachoeira do Caracol, formada a partir de um arroio que se precipita em queda livre numa altura de 131 metros.



Fundo de Turismo



Canela tem 38 mil habitantes e a atividade turística é responsável por 60% da arrecadação de impostos. O nome da cidade vem de uma árvore do mesmo nome, que ficava nas proximidades de onde está localizada a Praça João Corrêa, no centro da cidade e que servia de ponto de encontro e pouso de tropeiros.



A cidade possui o Fundo de Desenvolvimento do Turismo utilizado pela Associação Comercial e Industrial de Canela para reduzir a sazonalidade, aumentar o fluxo de turistas e buscar o desenvolvimento sustentável do turismo no município.



Calendário



Gramado tem o nome relacionado ao seu passado, quando suas terras eram passagem de tropeiros que levavam o gado pelos campos de cima da serra, no final do século XIX. Ao chegarem ao topo da Serra, tanto tropeiros quanto imigrantes encontravam ali um campo de grama macia e verde que servia de repouso e revigorava suas forças. Este gramado, segundo alguns, foi responsável pelo batismo da cidade.



Para vencer a sazonalidade, a cidade elaborou um calendário de eventos apoiado na forte infraestrutura hoteleira e gastronômica. Segundo dados oficiais, a cidade de 31 mil habitantes oferece 9.629 leitos, 1.140 estabelecimentos comerciais e 112 bares e restaurantes, capazes de atender mais de 10 mil pessoas simultaneamente. Além disso, possui dois centros de eventos - o Gramado Serra Park e a Expo Gramado – que, juntos, somam 35.000 m2 de área. Um dos mais importantes eventos do calendário é o Festival de Cinema de Gramado, oficializado pelo Instituto Nacional do Cinema, que todos os anos leva dezenas de celebridades à cidade, além de muita divulgação. Outros eventos importantes promovidos por Gramado são a Festa da Colônia, o Festival de Gastronomia, o Festival de Publicidade, o Festival do Turismo e o Natal Luz.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Gastronomia, Turismo e Mídia

O jornalista Luiz Américo Camargo estará amanhã, 25/08, às 19h, no Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília, para falar sobre “Gastronomia e Turismo: O Papel da Mídia na Construção de Cenários Gastronômicos”. O palestrante é editor de suplementos do jornal O Estado de S. Paulo e criador do caderno Paladar (www.estadao.com.br/paladar). Camargo é também crítico gastronômico e possui o blog: http://blogs.estadao.com.br/luiz-americo-camargo/.

Quem debaterá o tema com ele é a professora Tânia Montoro, da Faculdade de Comunicação da UnB, autora da pesquisa “A construção de Imagens da Gastronomia nos Cadernos de Turismo dos Jornais Brasileiros”.

Inscrições gratuitas pelo site www.cet.unb.br


Serviço

Palestra: "Gastronomia e Turismo: o papel da mídia na construção de cenários gastronômicos".
Data: 25/08, às 19h
Local: Módulo Central / CET/UnB – Campus Asa Norte – Gleba A

Burson-Marsteller é escolhida como agência de comunicação da Comissão Interina para a Reconstrução do Haiti

Após uma extensa avaliação de diversos concorrentes, a Comissão Interina para a Reconstrução do Haiti (CIRH) anunciou a escolha da Burson-Marsteller, empresa líder mundial em relações públicas, como sua agência de comunicação. A agência, em troca, anunciou que abrirá mão de todas as taxas profissionais e fornecerá seus serviços em atendimento pró-Bono. A Burson-Marsteller deverá doar mais de US$ 200 mil em tempo e serviços. O mandato do CIRH, que é formado por parceiros haitianos e internacionais, conduzirá o planejamento estratégico, a coordenação e a implementação dos recursos de doadores bilaterais e multilaterais, organização não-governamentais e do setor privado após o terremoto do dia 12 de janeiro de 2010.
“Estamos muito felizes por incluir a Burson-Marsteller nessa importante lista de parceiros que estão contribuindo para assegurar que o programa para a reconstrução do Haiti responda à nossa agenda e às prioridades nacionais, fornecendo uma maneira ágil, transparente e tangível para identificar e financiar projetos”, declarou Gabriel Verret, diretor executivo do CIRH. “A divulgação eficiente do progresso do CIRH para as comunidades nacionais e internacionais é essencial e esperamos contar com a experiência e os recursos globais da equipe da Burson-Marsteller para nos ajudar”.
“Nossa decisão de entrar nesse importante projeto está baseada na manutenção do espírito e dos valores da B-M”, declarou o presidente global e CEO da Burson-Marsteller, Mark Penn. “Acredito que essa seja a coisa certa a fazer e toda a equipe de gerenciamento está em completo acordo. Essa é uma grande oportunidade de apoiarmos a população do Haiti e o importante trabalho da Comissão”.
O contrato da Burson-Marsteller com a CIRH é para um período de quatro meses. A empresa priorizará a ajuda à divulgação do trabalho da Comissão na coordenação do planejamento efetivo e na implementação das prioridades para ajudar na reconstrução do Haiti e no desenvolvimento a longo prazo.
Sobre a Comissão Interina para a Reconstrução do Haiti
A Comissão Interina para a Reconstrução do Haiti (CIRH) foi criada por um decreto presidencial no dia 21 de abril de 2010 após o devastador terremoto que assolou o Haiti no dia 12 de janeiro de 2010. A missão da CIRH é a realização de um rápido planejamento, coordenação e implementação dos projetos de desenvolvimento e prioridades, incluindo a revisão e a aprovação de projetos e programas financiados por doadores bilaterais e multilaterais, ONGs e o setor privado. O CIRH é co-presidido pelo primeiro-ministro haitiano Jean-Max Bellerive e pelo Presidente Bill Clinton e guiado por um Conselho, que inclui interessados haitianos e não-haitianos nos esforços de reconstrução.

Sobre a Burson-Marsteller no Brasil
Maior rede internacional de Relações Públicas, a Burson-Marsteller foi a primeira empresa de consultoria e comunicação corporativa a atuar no mercado brasileiro, estabelecendo-se em 1977. Hoje, a empresa conta com uma carteira de clientes líderes em seus segmentos e equipe de aproximadamente 70 profissionais com formação em Administração de Empresas, Jornalismo, Relações Públicas, Sociologia e Marketing.

Equipe de atendimento:
Alessandra Neris - Tel: (11) 3094-2254 - E-mail: alessandra.neris@bm.com
Karla Tamarozzi - Tel: (11) 3040-2404 - E-mail: karla.tamarozzi@bm.com

Ferramentas da web canalizam informações ao turista

A internet oferece ferramentas cada vez mais completas para levar informações até seus usuários. Na área do Turismo, estas ferramentas são exploradas potencialmente. Atualmente, o viajante sai de casa já com a certeza do que vai encontrar em seu destino.



Atendendo a essa demanda, o Festival do Turismo de Gramado aprimora o uso das suas ferramentas de web para manter seus amigos e parceiros bem informados. O site do Festival é atualizado diariamente com notícias relacionadas ao turismo e ao evento. Mais de 16 mil pessoas recebem a newsletter da feira uma vez por semana. E no twitter são publicados posts várias vezes ao dia. Além disso, expositores podem publicar seus releases com suas novidades no site do evento. Essa interatividade permite uma proximidade maior entre o Festival do Turismo, seus parceiros e todo o trade.



Os diretores do Festival acreditam que, cada vez mais, a internet estará presente como condutor de informação até o turista. A globalização faz com que a informação chegue rapidamente em qualquer parte do mundo através da internet.



Seguindo esta tendência, o Festival conta com o Salão de Tecnologia, onde expositores que trabalham diretamente com a internet apresentam seus produtos e abrem um leque muito grande de possibilidade de negócios na feira. Um exemplo do potencial da internet, e a forma como suas ferramentas podem ser usadas no segmento turístico, é a empresa Booking.com, agência líder internacional em reservas de hotéis on-line. A Booking.com confirmou presença como expositor no Salão de Tecnologia para o Turismo do Festival do Turismo deste ano.



SOBRE O EVENTO

O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.



Informações

Azul recebe hoje (24/08) mais dois E-Jets Embraer; frota já é de 21 aeronaves

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu hoje (24/08) mais duas aeronaves Embraer 195. Com isso, a frota da companhia já é de 21 aeronaves, sendo 10 Embraer 190 e 11 Embraer 195. As duas novas aeronaves entrarão em operação nas próximas horas.

A expectativa é fechar o ano com 26 aeronaves, lembrando que a Azul aumentou o pedido de aeronaves para a Embraer este ano ao encomendar cinco aeronaves extras. Fora das 76 pedidas no anúncio da criação da empresa em 2008. No fim de 2009, a frota da Azul era composta de 14 aeronaves.

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 25 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília e, em setembro, São Luís e Teresina, e em outubro, Aracaju e Joinville. Com as linhas de ônibus, são 30 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 11 Embraer 195. Em 2011, com a chegada da nova frota de ATR 72-600, a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.

TRES CAPITAIS BRASILEIRAS RECEBEM MISSÃO COMERCIAL DOTURISMO OFICIAL DA ARGENTINA

Road Show – Mais três capitais brasileiras recebem a missão comercial do turismo oficial da Argentina no próximo mês. São elas: Salvador (dia 13/9), Recife (dia 15/9) e Belo Horizonte (17/9). Tendo à frente o Inprotur – Instituto de Promoção Turística da Argentina, os workshops são voltados aos representantes do trade turístico das respectivas cidades. Os encontros acontecem sempre a partir das 16 horas, encerrando as atividades com um coquetel oferecido a operadores e agentes locais. “O objetivo é mostrar o destino na sua plenitude, revelando aspectos ainda desconhecidos dos turistas que moram nas regiões visitadas e destacar os principais atrativos que já colocam a Argentina no topo da preferência do viajante brasileiro”, explica Marcela Cuesta, coordenadora de mercado Mercosul e América Central do Inprotur.

Workshop Argentina: a partir das 16horas

* 13 de setembro de 2010 – Salvador (BA) – Hotel Pestana Bahia - Rua Fonte do Boi, 216
* 15 de setembro de 2010 – Recife (PE) – Hotel Golden Tulip Recife Palace – Avenida Boa Viagem, 4070
* 17 de setembro de 2010 – Belo Horizonte (MG) – Hotel Mercure BH – Avenida do Contorno, 7315



Massas para todos – Tudo pronto para a 10ª Festa Provincial dos Ravioles, que acontece no próximo dia 29, na localidade de Ramona, Província de Santa Fé. A tradicional festa, que reúne famílias e grupos de amigos ganha, a cada ano, maior importância turística para a região. Além disso, a organização já tem planos de incluir o evento no Guinness Book – o livro dos recordes, tal a quantidade de massas que é preparada a cada edição. Em 2009, foram 100.032 ravioles, em apenas meio dia de festa. www.santafe.gov.ar



Resgate do sabor – De 30 de agosto a 2 de setembro, um grande final está programado para a HOTELGA 2010, a feira da hotelaria que acontece na Argentina. Ao todo, chefs de 32 hotéis participam de uma disputa da alta gastronomia. Para fazer jus às atuais comemorações cívicas no país, o tema deste ano é “Menu do Bicentenário”. Cada chef deve compor a sua equipe e, durante três horas, preparar três menus completos, todos iguais. Desses, dois serão destinados à degustação dos jurados e um exibido ao público e à imprensa especializada. O objetivo da competição é resgatar as raízes históricas da culinária argentina. Sobre o evento: www.hotelga.com.ar



O mistério em cena – Entre as muitas visitas guiadas que o turista que chega a Buenos Aires pode fazer – promovidas pelo órgão oficial de turismo da cidade – www.bue.gov.br – um dos destaques é o circuito do bairro San Telmo. Considerada a região mais antiga da capital argentina, com seus velhos edifícios e muitas memórias, o passado entra em cena para receber o visitante. Junto com as lembranças, à noite por suas ruas, um roteiro de mistério que começa às 21 horas, auxiliado por guias especializados, reserva muitas surpresas.



Mãos criativas – Artesãos de diversas regiões da Argentina participam, de 9 a 12 de setembro próximo, da segunda edição da exposição nacional “Manos creativas”. O evento acontece no Mendoza Plaza Shopping, em Mendoza, das 15 às 22 horas, onde os produtos serão expostos e vendidos. Mais de 100 artesãos de Mendoza, Buenos Aires, Entre Rios, Santa Fé, Correntes, Neuquén, San Luis, Rio Negro, Córdoba, San Juan e Salta, entre outras províncias, estarão presentes à mostra. Os ingressos custam 10 pesos argentinos para maiores de 10 anos. Crianças não pagam.



Bodegas em movimento – A evolução da indústria vitivinícola na Argentina poderá ser conferida de 22 a 25 de setembro, na 10ª edição “Vinos y Bodegas”, que acontece no principal espaço de feiras da capital portenha: La Rural. No evento serão mostradas as mudanças do setor na última década. Mais de 50 bodegas argentinas participam da mostra que ocupa área de 5 mil metros quadrados e atrai tanto especialistas em vinho quanto o público em geral. Uma das novidades este ano é o Paseo de las Olivas, um convite ao visitante para conhecer o mundo de sabor dos azeites produzidos no país.



Vinho e cultura – No coração da Província de Buenos Aires um encontro entre o vinho, a arte e produtos regionais promete atrair as atenções. Trata-se do Expovinos Tandil 2010, que será realizado nos dias 9 e 10 de outubro, da 18 às 23 horas. O evento é uma proposta de unir cultura, turismo e enogastronomia, no Museo Municipal de Bellas Artes, em Tandil, Província de Buenos Aires.



Mais informações acesse www.argentina.travel

SÃO PAULO VAI GANHAR MAIS DUAS CENTRAIS DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA

A cidade de São Paulo recebeu em 2009 cerca de 11,3 milhões de turistas. Para melhor atendê-los e orientá-los, a capital paulista vai contar, até janeiro do próximo ano, com mais duas Centrais de Informação Turística (CITs). Essa é a intenção da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de promoção turística e eventos que administra as centrais. As novas unidades serão na Praça da República e no Mercado Municipal de São Paulo, pontos escolhidos pelo seu intenso fluxo de turistas o ano todo.

As CITs são mundialmente utilizadas como fonte de informação pelos turistas e todas são identificadas por um símbolo conhecido internacionalmente e representado pela letra “i” com um círculo em volta. Nesses pontos, os turistas podem encontrar mapas, guias turísticos, folhetos com a programação cultural, informações sobre transportes, materiais promocionais e também podem tirar dúvidas e receber orientações sobre a cidade.

Atualmente há seis CITs da SPTuris em São Paulo: na Avenida Paulista (Parque Mário Covas, inaugurada em janeiro deste ano), na Av. São João (Galeria Olido), no Palácio das Convenções do Anhembi, no Terminal Rodoviário do Tietê e duas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Há também duas CITs mantidas por parceiros. Uma delas é a CIT GLS, no Casarão Brasil, na Rua Frei Caneca, também inaugurada este ano. A outra pertence à Selt (Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo) e fica na Rua XV de Novembro, no Centro. Existem ainda as CITs móveis que são estandes montados pela SPTuris em alguns dos principais eventos para aproveitar o tráfego de turistas.

De acordo com o relatório do primeiro semestre de 2010, as Centrais atenderam quase 30 mil pessoas, sendo metade turistas internacionais e a outra metade, turistas brasileiros. A maioria dos estrangeiros procuraram as CITs em março deste ano, mês da inédita Fórmula Indy. As unidades de Guarulhos concentraram mais da metade dos atendimentos.

A maioria dos turistas internacionais que procuram das CITS procedem da Argentina, Estados Unidos, Peru, Espanha e Colômbia. Os brasileiros são, em sua maioria, do Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e do próprio Estado de São Paulo. Entre as cidades paulistas, os turistas vêm principalmente de Campinas, Santos, São José dos Campos, Jundiaí e Rio Claro.

“As Centrais tem uma grande importância porque são um grande ponto de apoio para o turista em geral. São usadas e reconhecidas no mundo todo. Apesar do advento da internet, há muitas informações e dicas que o turista só consegue no local. E na CIT ele tem a ajuda de um profissional especializado e que conhece bem a cidade”, explica o diretor de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris), Luiz Sales.

Ele diz há alguns meses vem negociando a instalação das novas CITs nesses dois locais, já que, pelos levantamentos realizados, são pontos comuns de passagem de turistas. “O Mercadão é um dos maiores pontos turísticos da cidade e próximo da Rua 25 de Março. E a República fica em um ponto central importante, perto de vários locais de atração turística da região, como o Edifício Itália, o Copan e até o Mosteiro de São Bento, o Teatro Municipal, Viaduto do Chá e o Vale do Anhangabaú”, ilustra Sales. Segundo o diretor, as novas CITs terão estrutura completa, com todos os materiais à disposição do turista e microcomputadores para consulta dos atendentes.


Sobre as CITs

Desde 1983, as CITs funcionam como importante fonte de informação turística e de utilidade pública para turistas de todas as nacionalidades e moradores da cidade. O atendimento é feito por pessoas qualificadas, bacharéis e estudantes de turismo bilíngues, e com profundo conhecimento do patrimônio turístico de São Paulo. Eles estão prontos a oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade, os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e acessos. Outro diferencial é o treinamento constante dos atendentes.

Nas CITs, os turistas também encontram à sua disposição guias turísticos, culturais, de compras, além de mapas da cidade e folhetos de locais para visitação. Além de divulgar a variada oferta turística e de lazer da cidade de São Paulo, as CITs oferecem atendimento personalizado, com a recomendação de programas e atividades adequados a cada perfil de turista, visando sempre a satisfazer suas expectativas e interesses.


Endereços e horários de funcionamento das Centrais de Informação Turística de São Paulo:

CITs AEROPORTO
- Terminal 1: Área de desembarque do Aeroporto de Guarulhos. Rodovia Hélio Smidt, s/nº. Diariamente, das 6h às 22h.
- Terminal 2: Área de desembarque do Aeroporto de Guarulhos. Rodovia Hélio Smidt, s/nº. Diariamente, das 6h às 22h.

CIT OLIDO: Av. São João, 473 (Centro). Diariamente, das 9h às 18h.

CIT TIETÊ: Terminal Rodoviário Tietê, área de desembarque. Diariamente, das 6h às 22h.

CIT PAULISTA: Av. Paulista, 1853 – Parque Prefeito Mário Covas. Diariamente, das 8h às 20h.

CIT ANHEMBI: Anhembi Parque. Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana. Funciona durante os eventos no Anhembi.

CIT GLS: Casarão Brasil - Rua Frei Caneca, 1057. Funciona de 2ª a 6ª, das 9h às 14h. Aos finais de semana e feriados, das 12h às 18h.

CIT SELT: Rua XV de Novembro, 347 (Centro). Funciona de 2ª a 6ª feira, das 10h às 17h. Tel.: (11) 3241 5822 - Ramal: 1061.

CIT MÓVEIS: Instaladas em alguns dos principais eventos da cidade.

O WORLDHOTELS, grupo hoteleiro para hotéis independentes e marcas regionais, anunciou hoje que assinou um acordo com os Hotéis Othon do Brasil

O WORLDHOTELS, grupo hoteleiro para hotéis independentes e marcas regionais, anunciou hoje que assinou um acordo com os Hotéis Othon do Brasil para cinco novos
hotéis afiliados no Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.
Estas novas adições aumentam a crescente carteira do WORLDHOTELS para
450 propriedades afiliadas em 250 destinos e 65 países em todo o
mundo. Na América do Sul, o WORLDHOTELS agora ostenta sete
propriedades afiliadas no Brasil (5) e na Argentina (2), e planeja
dobrar o número de propriedades nesta região até o final do ano.
Os Hotéis Othon possuem uma carteira diversificada com cinco marcas
formada por 26 propriedades com 2.000 acomodações para hóspedes
localizadas no Brasil, Portugal e nos Estados Unidos.
"Os cinco Hotéis Othon para os quais damos as boas-vindas hoje são
propriedades espetaculares", disse Gregory G. Habeeb, Diretor Sênior
de Desenvolvimento de Hotéis do WORLDHOTELS-The Americas.
"Acreditamos que estes hotéis de alta visibilidade irão gerar
interesse regional e oportunidades de crescimento para nosso grupo de
hotéis e encantar nossos clientes de todo o mundo".
Tomas Ramos, Diretor Comercial dos Hotéis Othon, disse, "Depois de
uma pesquisa minuciosa tanto entre companhias hoteleiras quanto de
representação, o grupo WORLDHOTELS foi a escolha lógica pois oferece
a mais completa série de ferramentas disponíveis de vendas, marketing,
reservas e desenvolvimento de negócios".

Sobre os Hotéis
Rio Othon Palace (Rio de Janeiro): É o mais alto hotel de luxo da
cidade, todos os 572 quartos e suítes oferecem vista espetacular da
Praia de Copacabana e do Morro do Pão de Açúcar. É um dos principais
hotéis da rede Othon e um dos hotéis mais luxuosos do Rio.
Leme Othon Palace (Rio de Janeiro): Renovado em 2007, este moderno
hotel de 195 quartos oferece vistas oceânicas irresistíveis, Wi-Fi
gratuito nas áreas comuns, serviços de Internet de banda larga nos
quartos, bem como um centro de negócios e modernas áreas para
convenções.
Olinda Othon Classic (Rio de Janeiro): Uma jóia escondida ao longo da
praia de Copacabana, a fachada e o sofisticado interior deste hotel
de 100 quartos foram renovados em 2006 para recapturar o charme do Rio
dos anos 40.
Bahia Othon Palace (Salvador): Esta propriedade é um dos mais
luxuosos hotéis de Salvador. Seu projeto inteligente concede a todos
os 265 quartos de hóspedes e 13 suítes vistas espetaculares do oceano.

Belo Horizonte Othon Palace (Belo Horizonte): Localizado no centro da
cidade, este hotel luxuoso e moderno de 287 quartos possui vistas
espetaculares das montanhas da Serra do Curral, as quais formam o
"belo horizonte" que dá nome à cidade.
Para mais informações, visite on-line o endereço www.worldhotels.com
.

O I Festival Internacional de Folclore do Cariri

O I Festival Internacional de Folclore do Cariri – CIOFF / UNESCO, uma
realização do Pontão de Cultura Cariri Território Cultural -
Universidade Leiga do Trabalho, em parceria com o Fórum de Cultura e
Turismo do Cariri PB, SEBRAE, AMPPARE , CEFAR , Prefeituras de
Taperoá, Monteiro, Serra Branca, Boqueirão, Queimadas e promoção do
Festival Internacional de Folclore de Caruaru-PE que está na sua 31ª
edição promovido pelo Centro de Cultura Popular Luiza Maciel e o CIOFF
- - Comitê Internacional de Organização de Festivais Folclóricos e
Artes Tradicionais Criado em 1970, os membros CIOFF (Seções Nacionais)
estão presentes em mais de 75 países em todos os continentes.
Será um evento que reunirá Grupos Folclóricos e de Projeção
Folclórica, Artesãos e Mestres da Cultura, durante 05 dias de forma
itinerante nas cidades de Taperoá, Monteiro, Serra Branca, Queimadas e
Boqueirão com a participação dos Países do Canadá, Itália Venezuela
e do Brasil com os grupos do estado da Paraíba . Serão apresentações
em locais públicos direcionados aos estudantes das escolas publicas e
o povo Caririzeiro, promovendo democratização, o acesso aos bens
culturais, a oportunidade de intercambio com a cultura de outros
países e a valorização da Cultura Caririzeira e Paraibana através das
apresentações de danças e exposição de artesanato que acontecerão
durante o evento. O festival acontecerá no período de 29 de agosto à
02 de setembro de 2010.as apresentações acontecerão a partir das 18h
com a abertura da Exposição Internacional de Artesanato e o desfile
> das delegações pelas ruas das cidades as 19 h iniciam-se as
apresentações dos grupos .

A parceria com O CIOFF- Comitê Internacional de Organização de
Festivais Folclóricos e o Centro de Cultura Popular é um marco para a
cultura Caririzeira é o reconhecimento internacional dos valores
culturais na nossa gente consolidando novo estágio para o
desenvolvimento includente e sustentável no Cariri paraibano.

Canadá
Lechowia Polisch Canadian Folk Dance Company
Italia
Sbandieratori del Leone Rampante di Cori
Venezuela
Fundación Danzas Carupano
Brasil - Paraíba
Coco de Roda Mestre Quitéria – Monteiro
Coco de Roda Mestre Zé Zuca - Queimadas Companhia Folclórica Originis – Campina Grande
Grupo Pisada do Sertão – Poço de José de Moura
Reisado de Zabelê – Zabelê
Banda de Pífano Zabé da Loca – Monteiro
Bumba Meu Boi – Taperoá

Nas cidades de :

Taperoá 29 e 30 de agosto,
Monteiro 31 de agosto,
Serra Branca, 01 de setembro
Boqueirão e Queimadas 02 e 03 de setembro

A oportunidade de intercambio com a cultura de outros países e a
valorização da Cultura Caririzeira e Paraibana através das
apresentações de danças e da Exposição Internacional de Artesanato

CORDENAÇÃO GERAL : Alice Monteiro Lima

COORDENADORES LOCAIS:
Taperoá – Tibério Vilar
Monteiro - Edcarlos Farias
Serra Branca – Maria Doralice
Boqueirão e Queimadas – Erasmo Rafael

Informações : 83 8858 0467 / 3463 2332 Email: unileigadotrabalho@gmail.com / alicetaperoa@gmail.com

PRESIDENTE DA ABAV-RN VOLTA DE FAMTOUR A CUBA E RECOMENDA PARA NATALENSES O DESTINO





Um pool formado por 11 operadoras brasileiras está apostando em Cuba como novo destino de interesse do público no Brasil: Visual, AIT, Ancoradouro, JSC, Monark, Sanchat, Soft Travel, Marsans, BRT, Orinter e Intercontinental. O pacote oferecido por todas elas, de uma semana, é operacionalizado pela Club Vip e com voos semanais da companhia aérea Whitejet. Representantes das operadoras e agências de viagens convidadas participaram de um famtour por Varadero, Cayo Santa Maria e Havana que aconteceu de 14 a 22 de agosto.De Natal foram convidados Murillo Felinto da JSC. Ana Carolina Costa diretora da Sunline turismo e Presidente da ABAV RN e Michelle Silva diretora da Michelle Tour.
Os principais emissores para Cuba são Canadá, Grã-Bretanha, Itália, Espanha e França. Já o Brasil está longe dos demais. Em 2009 Cuba recebeu apenas 15.308 turistas brasileiros e a intenção agora é aumentar esse número. "Em Novembro partira de Natal um fretamento direto para CUBA Será uma nova proposta de pacote e algo novo, diferenciado. Uma oportunidade ímpar para que os Natalenses possam conhecer melhor Cuba. Apostamos nesse produto pela facilidade do fretamento", explica Ana Carolina Costa , Presidente da ABAV RN.




Cuba desperta interesse pela curiosidade. "Existe um ar de mistério por ser uma cultura completamente diferente. Além disso, o país possui as águas azuis e a areia branca do Caribe. É um sonho para muitos", e em breve as agências de turismo começarão as vendas que já despertam uma boa procura, disse ela.


Ministro de Cuba – Um jantar realizado para os operadores na cidade de Havana contou com a presença do ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero, que com extrema simpatia conversou e tirou fotos com a maioria dos brasileiros. "O povo do Brasil transmite energia para os Cubanos e a cooperação entre ambos os países tem crescido. Existem vários motivos para o Brasileiro visitar Cuba e prometemos recebe-los com atenção, confiança e alegria. Esse trabalho de divulgação do turismo é importante para que Cuba possa receber mais visitantes do Brasil. Aqui, os brasileiros não são tratados como turistas, mas como irmãos e nosso objetivo é estreitar ainda mais os laços de amizade", finalizou.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SEMINÁRIO NORDESTE DE TURISMO RURAL

O Turismo do Nordeste passa também pelo turismo cultural, rural, ecoturismo e aventura.

Vamos conferir as melhores experiências no SEMINÁRIO NORDESTE DE TURISMO RURAL, de 02 a 04 de setembro de 2010, no Hotel Tambaú.



PROGRAMAÇÃO:

http://www.sebrae.com.br/uf/paraiba/informacoesSeminarioTurismoRural.jpg/image_view_fullscreen



INSCRIÇÕES:
R$ 80,00 por pessoa

R$ 40,00 estudantes e filiados de entidades de classe do turismo

Contato: Regina Amorim (Gestora de Turismo PB) regina@pb.sebrae.com.br



VISITE A 6ª RURALTUR - Feira Regional de Turismo Rural - 02 a 04 de setembro de 2010, no Hotel Tambaú - João Pessoa - PB.

http://www.sebrae.com.br/uf/paraiba/InformacoesRuralTur.jpg/image_view_fullscreen



Se você já possui um restaurante, hotel ou pousada rurais, operadoras de turismo e receptivos que já trabalham com TURISMO RURAL participe da Rodada de Negócios de Turismo e oferte o seu produto!

Dia 03 de setembro, no Hotel Tambaú

Para se inscrever na Rodada de Negócios preencha a ficha de inscrição em anexo e envie para uptodate@uptodateeventos.com.br ou para o fax (81)3227-2085.



Se você for participar do evento e tiver interesse em participar da caravana do SEBRAE/ RN para o evento entre em contato pelo marina@rn.sebrae.com.br ou (84) 3616-7974

PRESIDENTE DA EMPROTUR, GUSTAVO PORPINO MARCA PRESENÇA NO COQUETEL DE LANÇAMENTO DO DREAM KITE 2010


nA FOTO , o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino e o presidente da Associação de Kitesurf e surf do Rio Grande do Norte, Gaspar Nascimento durante o coquetel de lançamento do Dream kite 2010, no bar Piratas na praia de Barra do Cunhaú, litoral sul do RN