Total de visualizações de página

sábado, 21 de agosto de 2010

ABIH-RN e Seturde realizam workshops promocionais em João Pessoa e Recife

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN – e a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Seturde – realizam workshops promocionais em João Pessoa e Recife nos dias 24 e 25 de agosto, em continuidade ao projeto de divulgação do destino no mercado regional.

Na próxima terça-feira (24), o workshop acontecerá em João Pessoa, a partir das 17h, no Hotel Ouro Branco. Na quarta (25) será a vez da capital pernambucana receber o evento, também a partir das 17h, no Recife Monte Hotéis.

O workshop regional é uma ação de promoção que expõe o potencial turístico do Estado através da exposição de empresas de vários setores da cadeia produtiva do turismo do Rio Grande do Norte para as operadoras e agências de viagens dos destinos que sediam o evento. Trinta e quatro expositores de Natal, Tibau do Sul/Pipa, São José de Mipibu, Nísia Floresta e Mossoró já confirmaram participação nas edições do evento na Paraíba e em Pernambuco. A programação inclui ainda coquetel para os convidados e sorteios.

As empresas confirmadas são os hotéis Pestana Natal, Natal Mar, Praiamar, Holiday Inn, Porto Suítes, Paradise Flat, Araça Praia, Divi Divi, Infinit Natal Praia, Marsol, Coral Plaza, Parque da Costeira, Ma-noa, Yak, Marina Travel, de Natal.

Hotel Thermas, de Mossoró. Tropical Eco Resort, de São José de Mipibu, e a pousada Paraíso das Tartarugas, de Barra de Tabatinga. Pipa Ocean View, Pipa Atlântico,Marinas Resort, Ponta do Madeiro, Eurosol Tibau Resort, Pousada das Canoas, Solar Pipa, Pipa’s Bay, Quinta da Lagoa, Lago Hotel, Varandas Mar de Pipa e Pousada Tamanduá, de Tibau do Sul, além da Secretaria de Turismo do município.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LOMA NEGRA ANUNCIÓ A LA PRESIDENTA LA AMPLIACIÓN DE SU PROGRAMA DE INVERSIONES EN U$S 50 MM

El Director General de Loma Negra, Ricardo Lima, y el Gerente General de Ferrosur Roca, Pablo Terradas, anunciaron hoy a la Presidenta Cristina Kirchner la ampliación del plan de inversiones de esas compañías en U$S 50 millones.

Loma Negra ya había anunciado una inversión por U$S 28 millones destinada a una nueva molienda para Planta L´Amalí en la ciudad de Olavarría, Pcia. de Buenos Aires, para aumentar en 1 millón de toneladas la capacidad de producción de cemento. Este aumento en la capacidad de producción entrará en operación en agosto de 2011. Para complementar este proyecto es que Loma Negra realizará también nuevas inversiones para ampliar la capacidad de transporte desde Planta L´Amalí a Planta Lomaser en Cañuelas, y ampliar también la capacidad de stock y de embolsadora en Cañuelas. Es en esta segunda etapa del proyecto que la nueva inversión alcanzará los U$S 50 millones, de los cuales U$S 14 millones corresponden a Ferrosur Roca.

Loma Negra posee nueve plantas de producción, seis de las cuales están ubicadas en la provincia de Buenos Aires, mientras que las restantes se encuentran en las provincias de Neuquén, San Juan y Catamarca. Por su parte, Ferrosur Roca opera 3.100 kilómetros de vías férreas para transportar anualmente 5,4 millones de toneladas de carga de diversas industrias.

Oktoberfest começa no próximo dia 18 de setembro em Munique, na Alemanha; passagens da Lufthansa variam a partir de US$ 983

A cidade de Munique, na Alemanha, está finalizando os últimos preparativos para a mais tradicional festa da cerveja, a Oktoberfest, que abre as portas no dia 18 de setembro e vai até 4 de outubro. A expectativa é de que sejam consumidos 6 milhões de litros de cerveja este ano em um evento que reúne alguns dos mais importantes fabricantes da bebida da cidade: Augustiner, Paulaner, Spate-Franziskaner, Löwenbräu, Hacker-Pschorr e Hofbräu. Cada um oferece mais de um tipo de cerveja e quase todos preparam uma especial para a festa, com menor teor alcoólico e maior leveza.

Quem participa da Oktoberfest não pode deixar de visitar algumas das tendas mais tradicionais, além das montadas pelas cervejarias. Entre elas a Bräuros, há sete gerações nas mãos da mesma família, garantindo músicas típicas da Bavária e uma ótima atmosfera.

A festividade, hoje famosa no mundo inteiro, começou como um evento para celebrar o casamento do Príncipe Ludwig, mais tarde Rei Ludwig 1, com a Princesa Therese, da Saxônia. Os moradores de Munique foram convidados para comparecer numa área que mais tarde foi denominada Theresienwiese. Uma corrida de cavalos marcou a celebração e, no ano seguinte, a decisão de repetir a corrida dos cavalos fez surgir a tradição da Oktoberfest.

Para aproveitar o melhor da festa da cerveja, a Lufthansa oferece voos diretos para Munique cinco vezes por semana e, durante o período do evento, as tarifas variam a partir de US$ 983 por pessoa na classe econômica. Esta promoção é válida até 14 de dezembro. Mais informações www.lufthansa.com ou (11) 3048 5800.

RECEBENDO CONVITE CIRCUITO DOS TAPUIOS

NATAL PRESENTE NA AVIRRP EM RIBEIRÃO PRETO



O secretário de turismo de Natal, Thertuliano Pinheiro participa em Ribeirão Preto da AVIRRP, junto com a Emprotur, tendo sido o estande bastante visitado pelos agentes de viagens da região. Na segunda-feira(23) terça (24) e quarta(25), a secretaria municipal de turismo de Natal(Seturde), promove capacitação com 300 agentes de viagens de São Paulo em parceria com as operadoras Monark, Visual e Marsans com a finalidade de vender Natal e seus atrativos turísticos

República Dominicana encerra com êxito roadshow 2010 Cerca de 400 agentes prestigiaram os eventos realizados em importantes cidades do Brasil

O Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil reuniu 400 agentes de viagens durante o roadshow realizado de 16 a 19 de agosto nas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas e São Paulo. Os eventos apresentaram ao setor as novidades turísticas do destino caribenho.

O evento foi encerrado na noite desta quinta-feira, dia 19, em São Paulo, quando 150 agentes de viagens participaram do roadshow no Circolo Italiano.

De acordo com Nodalia Arias, assistente de promoção turística da República Dominicana no Brasil, os eventos realizados nas quatro cidades brasileiras foram um sucesso de público e de resultado. “Os profissionais do turismo dominicano tiveram uma oportunidade ímpar de integração com o mercado brasileiro. Este fato permite que os agentes de viagens conheçam mais a República Dominicana e possam vendê-la com propriedade. Estamos todos muito satisfeitos”, revelou.

Neste ano, participaram do roadshow, além do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, os hotéis Barceló, Casa de Campo, Ifa Villas Bávaro, Sivory Punta Cana, Viva Wyndham Resorts, Iberostar, Palace Resorts, Fiesta Hotel Group e Sol Meliá. O evento também contou com a presença dos tour operadores Otium, Connect Travel e Domitour, da companhia aérea Avianca e da empresa Solvera, representante dos hotéis Majestic Resort e Vik.

Azul faz parceria com cartões de crédito Itaucard e Unicard e os pontos podem ser usados para viajar com a companhia aérea

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras firmou uma parceria com os cartões de crédito Itaucard e o Unicard. Com isso, os associados ao programa Sempre Presente, da Itaucard, e ao programa Passaporte, da Unicard, podem resgatar seus pontos e trocá-los por créditos no programa Tudo Azul, o programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Para isso, é preciso se cadastrar no programa Tudo Azul, que já conta com mais de 1 milhão de participantes em todo Brasil. Neste programa, 5% da tarifa de cada viagem são acumulados como créditos e podem ser usados na compra de passagens aéreas.

Cada 2.500 pontos nos programas Sempre Presente, da Itaucard, e Passaporte, da Unicard, valem R$ 50 em créditos no Tudo Azul, para usar na compra de passagens aéreas. A intenção das instituições é ampliar o leque de opções e propiciar flexibilidade para que o titular do cartão possa resgatar pontos da forma que lhe for mais conveniente.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 24 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília e, em setembro, São Luís e Teresina, e em outubro, Aracaju. Com as linhas de ônibus, são 29 as cidades conectadas pela Azul.

A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 9 Embraer 195. Em 2011, com a chegada da nova frota de ATR 72-600, a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.

Como funciona o Tudo Azul: a cada viagem realizada, o cliente cadastrado no programa recebe o equivalente a 5% do valor da tarifa paga como crédito em sua conta. A partir de R$ 50,00 acumulados, pode usar os créditos em múltiplos de R$ 50, tanto para comprar integralmente um bilhete quanto para obter desconto na compra de outra passagem, seja para o próprio cliente, para um amigo ou parente, para quem quiser. Sem restrições de data, destino ou voo. E tem outra vantagem exclusiva: com o Tudo Azul, o cliente ganha até mesmo quando está usando seus créditos. Por exemplo: se usou R$ 100,00 da sua conta para pagar uma passagem de R$ 300,00, vai ganhar 5% sobre os R$ 300,00, e não sobre os R$ 200,00 que efetivamente pagou. Mais informações www.voeazul.com.br

Executivas de contas da Mobility percorrem as capitais Salvador, Maceió, Aracaju, Fortaleza, Recife e Natal ao longo do mês de agosto

Com o objetivo de apresentar as facilidades oferecidas pela Mobility na hora de alugar um carro no Brasil ou no exterior, as executivas de conta da empresa, Juliana Schneider e Sandi Santos estão percorrendo as principais capitais nordestinas neste mês de agosto. Juliana está visitando os agentes de viagem de Salvador, Maceió e Aracaju, enquanto Sandi ficou encarregada de percorrer as principais agências de Fortaleza, Recife e Natal.

“Estamos cada vez mais fortes nos mercados fora do eixo Rio-São Paulo”, disse Oskar Kedor, diretor da Mobility. O crescimento é atribuído aos diferenciais da Mobility para o agente de viagem, em especial, a pesquisa instantânea de preços e a possibilidade de cotar todas as locadoras em um só lugar.

A Mobility é a única empresa do mercado brasileiro especializada em locação de carros no Brasil e no exterior. Tem parceria com as principais locadoras em todo o mundo, por isso oferece a possibilidade de pesquisar os preços em diversas locadoras em um só lugar. Na Mobility, é possível alugar carros, de econômico a veículos de luxo, motocicletas, motorhomes, carros com motorista, entre outros. Para mais informações, basta ligar 4007 1177 (principais capitais) ou 0800 016 0525. Na Internet, o endereço é www.mobility.com.br

Acontece na próxima semana o 1º Fórum das Instâncias de Governança de Turismo do Estado de Santa Catarina

Representantes das 10 regiões turísticas de Santa Catarina estarão reunidos em Lages nos dias 23 e 24 de agosto no 1º Fórum das Instâncias de Governança de Turismo do Estado de Santa Catarina, no qual serão debatidas as políticas públicas de turismo do Estado e serão encaminhadas as políticas para 2011.



A programação do fórum inclui palestra do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, sobre o desenvolvimento do turismo em Santa Catarina; e palestra da gerente de Políticas de Turismo da SOL, Elisa de Liz, sobre as políticas públicas e a regionalização do turismo no Estado catarinense.



Também estarão presentes o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Aristides Niehues, que falará sobre o Conselho Estadual de Turismo e a Integração Regional; e a consultora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) / Ministério do Turismo, Tânia Zapata, que discorrerá sobre governanças e turismo sustentável. O presidente da Santur, Cimélio Marcos Pereira, e o diretor de marketing da Santur, Flávio Agustini, falarão sobre o Plano Catarina e as interfaces regionais.



A programação do fórum inclui, ainda, apresentação de cases das Instâncias de Governança de Minas Gerais e do Paraná, e apresentação das Instâncias de Governança Regionais de Santa Catarina.



As Instâncias de Governança de Turismo do Estado de Santa Catarina foram criadas em 2008 a partir da proposta do Ministério do Turismo com o Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. As Instâncias de Governança têm o objetivo de ampliar a participação da sociedade nos processos decisórios e na gestão da atividade turística, além de servirem como mecanismo para a qualificação e ampliação da oferta turística regional.

PORTUGAL TEVE CRESCIMENTO NO FLUXO TURISTICO E O BRASIL CONQUISTOU O PRIMEIRO LUGARR

As receitas turísticas em Portugal aumentaram em 7,4% no primeiro semestre do ano, de acordo com dados divulgados pelo Banco de Portugal. O fluxo turístico oriundo do Brasil foi o que mais cresceu no período, seguido dos EUA e Itália.

Em Junho, o banco central português regista crescimento do sector em 10%. O Ministério da Economia avalia, em comunicado, que os dados “reflectem, sem optimismos exagerados, a continuidade de um ambiente de recuperação da actividade turística relativamente ao ano de 2009” e “reflectem o importante trabalho que o sector do turismo tem vindo a dinamizar, numa lógica de parceria entre as entidades públicas e privadas”.

Nos primeiros seis meses do ano, o fluxo turístico oriundo do Brasil foi o que mais cresceu (+47%), seguido dos Estados Unidos (+38%); Itália (+18%); Espanha (+7,1%); Reino Unido (+6,8%) e França (+6,6%).
FONTE: PORTUGAL DIGITAL

MSC Cruzeiros realiza Road Show “sensorial” na Baixada Santista

Com o intuito de fazer com que os agentes de viagem conheçam e desfrutem o que há de melhor nos navios da temporada 2010/2011, a MSC Cruzeiros fará um Road Show especial no próximo dia 24 de agosto, na Baixada Santista. O cenário escolhido para a ocasião foi a Baía de São Vicente Iate Club.

Esta é uma maneira criativa de proporcionar aos agentes uma viagem sensorial antes do início da temporada, em outubro. Com uma representação similar dos produtos e serviços oferecidos aos hóspedes nos navios da frota, o evento, exclusivamente restrito a convidados, possibilitará a degustação de algumas especialidades a bordo dos navios MSC tais como, pizzas, tábua de frios do Wine Bar, especialidades japonesas do Kaito Sushi Bar, além de frutas, sobremesas e saborosos sorvetes.

Além disso, os convidados contarão com atrações comandadas por animadores, música ao vivo, serviços de hostess, bartenders e inclusive com os mimos do luxuoso e exclusivo Yacht Club. Também conhecerão o espaço de relaxamento e bem estar do MSC Aurea Spa, com demonstrações de massagens e apresentação de produtos.


Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

ABAV prossegue com lançamento de consórcio de viagens junto com Administradora Gazin

Lançado no mês passado, o Programa Viaja Fácil Brasil, uma parceria da ABAV Nacional com a Administradora de Consórcios Gazin continua percorrendo as cidades brasileiras e terá seu lançamento oficial na Feira das Américas - ABAV 2010.



O Viaja Fácil Brasil é um programa que possibilitará ao cliente programar com antecedência sua viagem, em uma agência abaviana, e realizar o pagamento em até 36 vezes, sem a cobrança de juros, através da Administradora de Consórcios Gazin.



“O programa foi criado para oferecer ao agente a possibilidade de trabalhar com as novas classes C e D, que somam mais de 25 milhões de brasileiros, além de gerar remuneração dupla: o Agente ganha na venda do consórcio e do pacote turístico”, explica o presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká.



Até seu lançamento oficial, previsto para outubro na ABAV 2010, representantes da ABAV e da Gazin tem a missão de percorrer as cidades brasileiras para apresentação do programa, bate-papo e tira dúvidas com agentes, associados à entidade ou não. Ainda no mês de agosto estão agendadas as cidades de Salvador, dia 26 e Natal, 30.



“A apresentação do programa em Salvador no próximo dia 26, vem ao encontro das nossas atuais necessidades, pois possibilitará que uma nova classe planeje suas férias de lazer em outros estados e conheçam, com a família, ainda mais o nosso país”, enfatiza o presidente da ABAV/BA Pedro Galvão.



Em setembro será a vez de Cuiabá, Campo Grande, Curitiba e Florianópolis. Em outubro Minas Gerais e São Paulo e em novembro Gramado.

“A meta é realizarmos a apresentação em dois estados por região antes da Feira das Américas. Durante a Feira das Américas, o Viaja Fácil Brasil terá um estande para apresentação do programa e treinamentos diários para os agentes que estiverem no evento”, explica o diretor de projetos especiais Alessandro Macedo.

Os interessados em conhecer melhor o programa devem entrar em contato com a ABAV de seu estado ou consultar o site www.viajafacilbrasil.com.br.

Candidato José Serra vem a Natal na quarta-feira(25)

O candidato a presidente da República José Serra virá a Natal na quarta-feira(25), acompanhado do exeuctivo Caio Carvalho, e deverá ter uma reunião com a classe hoteleira de Natal.

Filme institucional de Natal selecionado para Festival Internacional de Filmes de Turismo de Portugal

O turismo de Natal vai ter um reforço na promoção do destino em Portugal. O Natal Convention & Visitors Bureau – Natal CVB - inscreveu o filme institucional da Prefeitura de Natal no Festival Internacional de Filmes de Turismo - ART&TUR -, e o clipe especial da cidade foi selecionado para ser apresentado na próxima edição do evento, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de setembro, na cidade de Barcelos, em Portugal.

Foram enviados cerca de 150 filmes brasileiros para o festival e, destes, apenas 22 foram selecionados para a efetiva exibição, entre eles o Clipe Natal Lisboa, da Prefeitura de Natal, inscrito pelo Natal CVB.

Abaixo segue a ficha técnica do vídeo de Natal:

Cliente: Prefeitura do Natal

Briefing: Jean Valério– Secretário de Comunicação da Prefeitura de Natal

Título: Clipe Natal Lisboa

Duração: 3' 20"

Data: 21 / 06 / 2009

Roteiro: Mário Ivo

Direção: Rodrigo Fernandes

Edição: Rodrigo Fernandes

Finalização: Rodrigo Fernandes

Direção de Fotografia: Mazola Heleno e Neto Moura

Imagens de arquivo: Prisma Filmes e Peron Produções

Produtora de Vídeo: Prisma Filmes (Natal / RN)

Agência: Base Propaganda



Festival ART&TUR

O Festival Internacional de Filmes de Turismo – ART&TUR é promovido pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia e realiza-se sob o alto patrocínio da Câmara Municipal de Barcelos.

Apesar de imberbe na idade – nasceu em 2008 –, o Festival ART&TUR é internacionalmente reconhecido como um dos principais festivais de filmes de turismo: em 2009 participaram 169 filmes, com representação de 38 países.

O Festival ART&TUR é membro do CIFFT – Comitê Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo, entidade tutelar dos Festivais de Filmes de Turismo, reconhecida pela Organização Mundial do Turismo. O CIFFT coordena e integra 12 festivais internacionais e promove em Viena a Gala Anual de Prêmios (o Festival der Festivals), para distinguir os filmes mais premiados nos vários festivais e anunciar o grande vencedor do ano.

No âmbito do CIFFT, o Festival ART&TUR tem o exclusivo para toda a Península Ibérica, e já é um dos festivais mais influentes, não só porque é um dos festivais que atrai bons filmes e em grande número, como também pelo fato de atrair um vasto conjunto de profissionais mundialmente reputados. Exemplo disso, foi a presença na última edição de Zbigniew Zmudski, vencedor de um Oscar em Hollywood, em 2008, na categoria de Curtas de Animação.

No entanto, o Festival ART&TUR é muito mais do que um certame internacional de filmes de turismo, sendo que o seu âmbito é muito mais amplo. Não é ocasional o fato do Festival se realizar na última semana de Setembro, de modo a que a Festa de Gala coincida com o Dia Mundial do Turismo. Sendo o objetivo do Festival ART&TUR celebrar o Dia Mundial do Turismo através da ARTE, é natural que a programação do Festival ART&TUR apresente ao longo de cinco dias uma grande variedade de iniciativas culturais e artísticas.

Mais informações sobre o festival nos sites: http://www.tourfilm-festival.com/site/ e http://www.tourfilmbrazil.com/

MSC PRESENTE AO ENTUR





ENTUR EM SALVADOR ACONTECE ATE HOJE (20)





RN PRESENTE NO III ENTUR EM SALVADOR






Foi aberto ontem (19), no Centro de Convenções da Bahia, o 3º Encontro Profissional de Turismo da Bahia . O Entur, presidido pelo empresário Sérgio Gordilho, diretor da Barra Viva Marketing e eventos, conta este ano com 200 expositores,100 estandes, sendo 11 companhias aéreas, e destas, seis internacionais, além de representantes da rede hoteleira, secretarias e empresas de cruzeiros.
O evento foi aberto (foto) com a presença de personalidades do trade baiano, entre os quais, o presidente da Abav-BA, Pedro Galvão, da presidente da Federação Nacional dos guias de turismo (Fenactur), Cristina Baumgarten e do assessor do secretário de turismo da Bahia, José Carlos de Oliveira, entre outras autoridades.


De acordo com o presidente da Saltur, Claudio Tinoco, apesar da concorrência de outros destinos nacionais e internacionais, Salvador vem mantendo o índice desde o segundo semestre de 2009 com 67% de ocupação anual dos meios de hospedagem e levando a um aumento em relação a outros anos. Com 35 mil leitos somente em Salvador, houve um crescimento de 300% na temporada de cruzeiros 2009-2010 com a chegada de 147 navios trazendo 296 mil turistas no periodo de outubro (2009) a março (2010). O presidene da Saltur revela que outros indicadores favorecem este turismo que vem mantendo a taxa média de ocupação em Salvador, como eventos, como a corrida de stock car, além de alguns congressos internacionais realizados no ano passado, como o de cardiologia. "Em setembro realizaremos o Congresso internacional de Odontologia que há 20 anos não era realizado na América Latina. O evento, que acontece de 2 a a 5 de setembro trará à capital baiana, 12 mil congressistas e 10 mil visitantes, o que reduzirá a sazonalidade", disse ele.


PRESENÇA DO RN

O Entur prossegue até HOJE(20)Das 13h às 20h, com palestras de capacitação para agentes de viagens. A expectativa é reunir cerca de mil agentes de viagens.Do Rio Grande do Norte, apenas dos empresários Luis Eduardo Silva do Portal de Maracajaú(mergulho e passeios)e Corais de Maracajaú , Lon Tenser Villa do Sol pousada, Cleide Gomes da Dromedunas, mostrando o passeio dos dromedários nas dunas de Genipabu e Paulo Diniz da Natal rent a car.


Destinos nacionais e internacionais estão presentes através de escritórios oficiais e CVBs (Convention & Visitors Bureaux). Aerolíneas Argentina, Delta Air Line, Alitalia, Air Europa, Condor, Gol, Royal Caribe, Uni América, Iberostar Hoteis e Resorts, Costa do Sauípe, Rede Deville de Hotéis, Resort Costa dos Coqueiros, África do Sul e Setur - Espírito Santo são alguns dos expositoresNos dois dias de Entur, o Sebrae e a Bahiatursa, parceiros institucionais do evento, promovem rodadas de negócios entre 15 operadoras de turismo - de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília - e o trade receptivo (hotéis, pousadas, agências de viagens) dos destinos turísticos mais importantes da Bahia, a exemplo de Morro de São Paulo, Chapada Diamantina, Ilhéus, Porto Seguro, Itacaré, etc.

“Minha expectativa para o Entur 2010 é a melhor possível. O evento triplicou de tamanho”, afirma Sérgio Gordilho, presidente da Barra Viva Marketing e Eventos, promotora do encontro. Ele acredita que o cenário econômico favorável, em especial para o Nordeste, que tem apresentado taxa de crescimento superior à média nacional, está contribuindo para a consolidação do evento este ano.
Esta blogueira e jornalista viajou a convite do presidente do Entur, Sergio Gordilho, pela Gol linhas aéreas e é hóspede do Bahia Othon Palace hotel.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Magazine Luiza chega ao Nordeste

Com aquisição da Lojas Maia, Magazine Luiza traz para o Rio Grande do Norte sua premiada política de gestão de pessoas

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do comércio varejista do Brasil, agora atua também no Nordeste. No último dia 16 de julho, a rede assinou contrato de compra e venda da Lojas Maia, e anunciou sua expansão para os nove estados da região, aumentando em 30% o número de pontos de venda. No Rio Grande do Norte, a rede está presente com 11 lojas.
A aquisição amplia também as metas de crescimento da empresa para 2010. A previsão é que a rede encerre o ano com 610 lojas e faturamento de R$ 6 bilhões. “Essa é uma consequência natural de nosso crescimento orgânico. Em poucos anos conseguimos realizar dois grandes sonhos dos fundadores do Magazine Luiza: abrir lojas na cidade de São Paulo e chegar ao Nordeste”, explica Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, referindo-se aos tios Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato.
A trajetória da empresa possui muitas semelhanças com a Lojas Maia. Tradicional como a rede nordestina, o Magazine Luiza foi fundado na cidade de Franca (interior de São Paulo) em 1957 e, graças à dedicação da família Trajano, cresceu e se transformou em uma das maiores redes do comércio varejista do país.
Com 456 lojas distribuídas em sete Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), o Magazine Luiza tem como maior diferencial o tratamento especial dado ao cliente, conhecido como o “Jeito Luiza de Ser”. Com a aquisição da Lojas Maia, inicialmente a rede contará com 141 lojas nos Estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão.
Esse conceito acolhedor é amplamente difundido em suas campanhas de marketing e reforçado pelo lema “Vem ser feliz”, frase divulgada pelo apresentador Fausto Silva, garoto-propaganda do Magazine Luiza, em seu programa dominical.
O foco nas pessoas é evidente na gestão dos quase 15 mil colaboradores da rede. O Magazine Luiza investe constantemente em programas e ações em benefício da equipe e, por esta razão, figura há mais de uma década nos rankings de melhores empresas para se trabalhar publicados por revistas como Exame, Você S.A. e Época.
Sua mais recente premiação aconteceu na última segunda-feira (16 de agosto), em São Paulo, quando a empresa, pela 13ª vez, integrou a lista das dez melhores para se trabalhar do Brasil, segundo pesquisa inédita realizada pela consultoria norte-americana Great Place to Work Institute®. O estudo considera, principalmente, o grau de satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho.
Neste ano, o Instituto também trouxe como novidade as empresas que se destacaram nas nove Práticas Culturais que permitem compreender o que é um excelente lugar para se trabalhar na visão dos líderes. O Magazine Luiza ficou em primeiro lugar na Prática Cultural Falando. “Receber esse tipo de premiação me deixa particularmente feliz porque, por ser uma pesquisa cujo resultado se baseia em questionários respondidos voluntariamente por nossos funcionários, significa que estamos no caminho certo em nossa política de valorização das pessoas”, afirma Luiza Helena.
Para garantir tal satisfação e motivar constantemente suas equipes, são utilizadas modernas técnicas de comunicação interna, que incluem uma TV, uma rádio, um portal na internet e jornais impressos. Tudo isso, sem esquecer, é claro, do calor humano. Todos os funcionários da empresa se reúnem às segundas-feiras para conferir as metas de vendas, conhecer as novidades e integrar a equipe. O Rito de Comunhão, como é chamado, é uma forma de reunir todos os colaboradores em um momento de descontração.
Para o Magazine Luiza, as características da cultura da empresa se assemelham muito com o povo do Nordeste. “Os nordestinos são conhecidos como pessoas calorosas, entusiásticas e esses são atributos presentes nos valores do Magazine Luiza. Por essa razão, acreditamos que haverá muita identificação com a cultura da empresa, com certeza seremos muito bem recebidos por esses clientes”, explica o pernambucano Marcelo Silva, superintendente do Magazine Luiza.

Sempre à frente

A inovação é uma das características mais marcantes do Magazine Luiza. Em 1992, a empresa lançou as Lojas Virtuais, criadas para atender à demanda de cidades de até 100 mil habitantes ou de bairros populosos de cidades maiores. Nelas, as vendas são realizadas por funcionários da rede, mas não há exposição dos produtos, pois as mercadorias são apresentadas por meio de um terminal multimídia.
Em 1994, o Magazine Luiza reforçou seu pioneirismo ao criar a Liquidação Fantástica, primeira mega promoção de janeiro do segmento varejista. Esta ação atrai milhares de pessoas todos os anos às lojas da empresa para aproveitarem uma verdadeira avalanche de ofertas. Neste ano, a Liquidação Fantástica atingiu recorde de público e vendas e, em apenas oito horas, 4,5 milhões de consumidores permitiram que a rede faturasse R$ 75 milhões.
Em 2005, quando a concorrência no varejo se tornou ainda mais acirrada, a empresa reformulou sua marca e lançou o slogan ‘Vem ser Feliz’, por acreditar que, além de bons preços e atendimento diferenciado, um cliente bem atendido fica feliz.
A empresa lançou o www.magazineluiza.com em 2000 e, desde então, se mantém entre os líderes de vendas no e-commerce brasileiro. O endereço eletrônico está entre os mais bem avaliados pelos clientes da web e conquistou nos últimos seis anos, consecutivamente, a medalha Diamante - mais alta classificação do Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C.
Concebido dentro do conceito da web 2.0, o site conta ainda com a Lu, vendedora virtual que interage com os visitantes por meio das seções Lu Explica – que agrega vídeos, podcasts e matérias sobre itens que estão à venda; e Blog da Lu – com novidades, tendências e conteúdos sobre produtos.

Serviços financeiros

Para oferecer ainda mais comodidade aos seus clientes, o Magazine Luiza criou a LuizaCred, em conjunto com o Unibanco, e a LuizaSeg, em parceria com a seguradora Cardif, empresa do Grupo BNP Paribas. O primeiro serviço, implantado em 2001, surgiu como um novo modelo de negócio para o mercado varejista, oferecendo produtos de crédito e financiamento. Atualmente, conta com uma carteira de crédito administrada de R$ 1,5 bilhão.
Oferece aos seus clientes produtos como o CDC (Crédito Direto ao Consumidor), Empréstimo Pessoal (Grana Extra), cartão de crédito para o ramo da construção, cartão de crédito com a bandeira MasterCard e Crédito Consignado para aposentados e pensionistas. A LuizaCred é, hoje, uma das maiores financeiras do País, podendo contar com a sólida estrutura de financiamento do Unibanco, fortalecida pela fusão com o Itaú.
“Trabalhar com cartão de crédito é muito cômodo. Mas, no Brasil, ainda há um público grande que teme o seu uso. Um de nossos objetivos é justamente desmistificar esse medo e mostrar que ter um cartão de crédito é muito vantajoso”, diz Frederico Trajano, diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza.
Além dos benefícios que um cartão de crédito oferece, o cartão de crédito do Magazine Luiza conta com preços e taxas de juros diferenciadas e promoções específicas para pagamento via cartão. Os clientes também podem pagar conta de água, luz, gás, e telefone, e o débito será descontado na própria fatura do cartão, em até 40 dias.
Já a LuizaSeg foi criada em 2006 e distribui garantia estendida, atuando em um promissor nicho de mercado do setor de serviços. Os primeiros produtos comercializados com garantia estendida foram eletroeletrônicos e móveis. Depois, ela passou a ser oferecida para a linha de portáteis, como liquidificadores e sanduicheiras, por exemplo. O portfólio de produtos também inclui o CredSeguro, nome dado ao seguro de proteção financeira, e o seguro de vida.

Política de aquisições

A compra da Lojas Maia reforça o perfil de expansão adotado pelo Magazine Luiza nas últimas décadas. Ao longo de seus 52 anos de história, a varejista já adquiriu outras 11 empresas de forte atuação regional. “Em todo esse tempo, ao invés de nos associar ou fundir a outras empresas, tivemos como estratégia adquirir e incorporar outras varejistas. É uma opção que exige a busca constante por novas oportunidades de negócios, mas que garante a permanência dos nossos valores, do DNA da empresa”, acrescenta Luiza Helena.
A primeira aquisição realizada pelo grupo ocorreu em 1976, com a incorporação das Lojas Mercantil, que possuía filiais em Barretos, Igarapava e Franca. Depois vieram a Móveis Talarico (1983), com atuação nas cidades de São Carlos, Matão e Ribeirão Preto; e a Móveis Presidente (1984), de Passos (MG).
Apostando no crescimento, a rede comprou as Casas Filipe em 1996, e expandiu para os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, com a abertura de 20 lojas. Em seguida, foram compradas as redes Wanel (1997), da região de Sorocaba, e a campineira Lojas Líder (2003), ampliando a atuação do Magazine Luiza rumo ao oeste e ao noroeste do Estado de São Paulo, com a inauguração de novas 15 lojas.
Na sequência, veio a aquisição da Lojas Arno (2004), que marcou a chegada da rede ao Rio Grande do Sul, com a criação de 51 filiais Magazine Luiza em todo o estado. E, para completar a lacuna até então existente no Sul, a rede comprou, em 2005, três concorrentes – Lojas Base, Madol e Killar –, que permitiu a abertura de outras 94 lojas Magazine Luiza na região.

Maitre fromagier traz para o Rio de Janeiro seleção dos melhores queijos da França

O evento gastronômico, a ser realizado no Rio Othon Palace, será

comandado por Gérard Poulard, um dos maiores especialistas

do mundo em queijos franceses



O maitre fromagier francês Gérard Poulard (foto), considerado um dos maiores especialistas do mundo em queijos franceses, aterrissa no Brasil, no mês de setembro, a convite do Rio Othon Palace Hotel, para fazer um evento gastronômico que terá os queijos mais especiais da França como protagonistas.

Durante duas semanas, de quarta a domingo (de 22 a 25 de setembro e de 29 de setembro a 02 de outubro), Poulard apresentará ao público carioca 81 tipos de queijos à base de leite de cabra, leite de vaca e leite de ovelha, considerados pelo expert como os melhores e mais interessantes dentre os mais de 2 mil tipos produzidos na França.

O evento gastronômico será composto de um menu de três pratos (entrada, prato principal e sobremesa), tendo como grand finale a degustação de queijos, comandada por Poulard.

O menu que antecede a degustação de queijos, preparado pelo chef Jean Yves Poirey, terá entre as opções de entrada pannequet de salmão com aspargos verdes, brotos de espinafre e molho azedinha ou creme de abobóra com ovo pochê e chips de bacon. Para o prato principal filé de linguado com arroz preto, tempurá de lagostins, broto de feijão e agridoce de soja ou tournedos de filé mignon ao molho de cebola roxa com alcachofras barigoule e batatas gratinadas. E como sobremesa crumble de frutas tropicais e sorvete de gianduia.

Entre os mais de 80 tipos de queijos que comporão a mesa de degustação, estão Chevrotin des Aravis Fermier, Chabichou Poitou AOC Villageois, Camembert Jort, Epoisse BTE AOC Gaugry, Epoisse Selection Berthaut, Roquefort Coulet, Brie de Meaux, Cure Nantais LC, Cheverot LC, Clochette Affinee, Coeur D`Alvignac e Abondance Fermiere AOC. Estes e outros queijos especialíssimos serão servidos na ordem e combinações propostas pelo maitre fromagier, acompanhados por explicações sobre as características, história e a forma de produção de cada um.

O evento contará com a assessoria de um sommelier da importadora Decanter, que orientará os clientes sobre os vinhos que melhor se harmonizam com os queijos e pratos do menu.

O valor do jantar com a degustação de queijos é de R$ 90,00 por pessoa + 10% de taxa de serviço.



O que é um fromagier?

Segundo Gérard Poulard, o fromagier é como um “sommelier do queijo”. No caso de Poulard, que também é produtor, todas as etapas são acompanhadas cuidadosamente, pois diversos fatores que influenciam a qualidade final do produto. “O objetivo do fromagier é dar uma identidade ao produto, conferir-lhe uma ‘carteira de identidade’ ao produto. É aqui que podemos diferenciar um fromager de um fromagier. O fromager apenas produz o queijo, sem levar em conta todos os requisitos que nós, fromagiers, levamos em consideração”.



Sobre Gérard Poulard

Nascido em Lyon, França, Gerard Poulard começou a trabalhar aos 14 anos, no ramo de hotelaria. Com formação de chef de cozinha, teve de abandonar o ofício por questões de saúde. Na época, trabalhava no Meridien em Paris, onde continuou na função de maitre, o que lhe permitiu montar uma original mesa de queijos, única classificada no Guia Michelin, que fez grande sucesso por associar uma seleção harmoniosa de queijos de várias regiões da França a informações sobre a sua origem e forma de produção.

Hoje, Poulard viaja o mundo todo participando de grandes eventos e divulgando os queijos franceses. Em sua bagagem, costuma levar os queijos mais nobres e raros, como o “Cône du Morvan”, um queijo de cabra que ganha bolor. E assim, a cada roteiro que faz, Poulard conquista novos apreciadores da iguaria.

O maitre fromagier esteve no Brasil em duas ocasiões para realizar degustações de queijos no extinto restaurante Le Saint Honoré, que durante anos foi o templo da gastronomia francesa no País.



SERVIÇO

* Local: Restaurante Skylab - Rio Othon Palace Copacabana (Av. Atlântica, 3264 – Rio de Janeiro/RJ)
* De 22 a 25 de setembro e de 29 de setembro a 02 de outubro (quartas, quintas e sextas-feiras e sábados)
* Horário: das 19 horas à meia-noite
* Valor: R$ 90,00 + 10% de taxa de serviço
* Manobrista: do hotel
* Cartões: todos
* Reservas: (21) 2106-1666 e 2106-1641 ou pelo e-mail aeb.roph@othon.com.br

Com novas unidades, Gollog fortalece presença no país

Unidade de cargas da GOL já conta com 86 unidades,

até o fim do ano serão 120





A Gollog, unidade de negócios de cargas da GOL, acaba de inaugurar novas franquias, nas cidades de Bauru, Marília e Taubaté, no interior de São Paulo, Novo Hamburgo e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, além de uma segunda loja em Belo Horizonte, capital mineira. As unidades atenderão as necessidades logísticas dessas regiões no modal rodo-aéreo, sobretudo das indústrias, comércio, empresas de serviços, estaleiros, terminais de carga, operadores logísticos, despachantes aduaneiros e órgãos públicos.



“As novas cidades atendidas serão beneficiadas com um portifólio de serviços que oferecem pontualidade, inovação e frequência, além de custo e tarifas competitivas”, diz Carlos Figueiredo, diretor de Cargas da GOL.



As lojas oferecem todos os serviços disponíveis da Gollog, inclusive para envio de encomendas expressas, desenvolvidos para atender a demanda crescente desse mercado– contando com entregas porta-a-porta em prazos previamente definidos. O produto Voo Certo, por exemplo, dá prioridade ao embarque da encomenda no primeiro voo disponível e garante a retirada no aeroporto de destino duas horas após a chegada da aeronave.



As unidades também irão oferecer diferenciais como atendimento personalizado a cada perfil de cliente, a mais ampla malha aérea na América do Sul, operada por 115 aeronaves em mais de 860 voos diários e soluções inovadoras em tecnologia.



“Com instrumentos como o conhecimento de transporte aereo (AWB) virtual, emitido de qualquer lugar do Brasil pela web, conferimos ao cliente maior facilidade, agilidade e economia de tempo”, acrescenta Figueiredo. “Com soluções inovadoras como E-mail de confirmação de embarque e entrega da encomenda e o Tracking Real-Time, o cliente busca informações sobre suas encomendas em tempo real, proporcionando maior transparência, confiabilidade e segurança”.



Desde o início de suas atividades, em 30 de janeiro de 2001, a Gollog já transportou mais de 326 mil toneladas de carga. Sua frota consolidada, incluindo as franqueadas é composta por 360 veículos, possibilitando a captação e distribuição de cargas e encomendas em mais de 1.800 municípios brasileiros.





Sobre a GOLLOG



A GOL é uma das primeiras companhias low-cost, low-fare no mundo a disponibilizar o serviço de cargas aéreas. A GOLLOG, sua unidade de cargas, oferece um portfolio de serviços completo, com entregas porta a porta, prazos definidos e um moderno sistema de acompanhamento do status da carga em tempo real. Apoiada nos conceitos rapidez, pontualidade e segurança, a unidade de cargas da GOL conta com uma plataforma logística integrada com a maior malha aérea da América Latina, com mais de 860 voos diários. Sua ampla rede de franquias, estrategicamente distribuídas pelas mais importantes regiões do País, possibilitam a captação e distribuição de cargas e encomendas expressas em mais 1.800 municípios brasileiros.

ARQUITETO DE DIVERSOS PROJETOS DA COPA 2014 PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE ESTÁDIOS

Danilo Carvalho, responsável pelos projetos de Cuiabá, Natal e Manaus estará no fórum do Time dos Arquitetos da Copa 2014, em Foz do Iguaçu, nos dias 19 e 20 de agosto.
Profissionais responsáveis pelos projetos dos estádios que vão receber os jogos da Copa no Brasil estarão em Foz do Iguaçu-PR nos dias 19 e 20 de agosto, para a 5ª edição do fórum Time de Arquitetos da Copa 2014. Organizado pelo Portal 2014 e pelo Sinaenco (Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia), o fórum vai reunir os autores dos projetos dos estádios de 10 das 12 cidades-sede. O encontro, fechado aos convidados, tem o objetivo promover a discussão e a troca de experiências entre os arquitetos que estão trabalhando nos estádios.
A pauta da reunião prevê uma breve apresentação sobre a situação atual dos projetos, os problemas e desafios enfrentados pelos arquitetos, a integração dos estádios com o entorno das cidades-sede, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e a discussão de soluções para melhorar o desempenho ambiental das futuras arenas, entre outros temas.
“A cada edição, o fórum se estabelece como o principal espaço de troca de experiências entre os arquitetos. Para esses profissionais, que vem trabalhando individualmente em seus projetos, a oportunidade de discussão e compartilhamento de soluções é extremamente relevante”, considera Rodrigo Prada, diretor de Marketing do Portal 2014.
Participam do fórum os arquitetos Eduardo de Castro Mello (Mané Garrincha, em Brasília), Laura Penna (Mineirão, Belo Horizonte), Daniel Fernandes (Arena Capibaribe, Recife, e consultoria ao projeto do Maracanã, Rio de Janeiro), Marc Duwe (Fonte Nova, Salvador), Maurício Garcia (Beira-Rio, Porto Alegre), Carlos Arcos (Arena da Baixada, Curitiba), Danilo Carvalho (Arena Verdão, Cuiabá, Vivaldão, Manaus e Estádio das Dunas, Natal), Ronald Werner (Castelão, Ceará) e Catia Castro (Maracanã, Rio de Janeiro).
A 5ª Reunião do Time dos Arquitetos da Copa 2014 acontece no Hotel Golden Tulip, em Foz do Iguaçu, Paraná.

VIVA DIAS DE IMPERADOR NO FERIADÃO DE 7 DE SETEMBRO

Explore as belezas naturais do Brasil em família ou com amigos



Praia, sol, piscina, serviços hoteleiros de padrão internacional, sombra e água fresca. Desbrave o Brasil com a comodidade de um imperador no feriado de 7 de setembro. Na seleção abaixo, há opções de pacotes de Norte a Sul do Brasil com atrações para curtir em família ou com os amigos. Faça sua escolha e dê seu grito de independência.



NORTE

PARK SUITES MANAUS (AM)

A dúvida para quem se hospeda no empreendimento é qual paisagem apreciar - da Floresta Amazônica ou do Rio Negro. Os apartamentos têm vista para qualquer um dos dois atrativos. A diária no pacote de três noites custa a partir de R$ 335 (mais 2% de taxas), em apartamento duplo, com meia pensão. Além de livre acesso à área de lazer, com destaque para a piscina de borda infinita. Endereço: Av. Coronel Teixeira, 1320-A

Reservas: (92) 4009-8200 - www.atlanticahotels.com.br




NORDESTE

RADISSON HOTEL MACEIÓ (AL)

Localizado na Praia de Pajuçara, um dos lugares mais bonitos da capital alagoana. Some-se a isso uma hospedagem de padrão internacional. O empreendimento está com diária promocional de R$ 269 (mais 14% de taxas) em apartamento duplo e com café da manhã no restaurante Origens. Cortesia para uma criança de até 12 anos, desde que acomodada no mesmo apartamento dos pais. Na infraestrutura de lazer, há piscina adulto e infantil, espaço Kids Club, Copinha do Bebê, saunas seca e a vapor, fitness center Reebok e o Spa Tantien, com diversos tratamentos faciais e corporais.

Endereço: Dr. Antonio Gouveia, 925

Reservas: (82) 3202-4900 - www.atlanticahotels.com.br



SALINAS DE MACEIÓ BEACH RESORT (AL)

Sol o ano todo. Destino perfeito para contemplar as belezas da praia de Ipioca - ou curtir a badalação de uma capital (a apenas 20 minutos do centro de Maceió). São mais de 28 mil m² de área de lazer com duas piscinas e salão de jogos com diversas opções tradicionais e digitais. Programação diária com equipe de lazer e o exclusivo Espaço Zen, com diversos tipos de tratamentos estéticos e relaxantes. O Kids Club Pastoril reserva momentos incríveis para as crianças, com oficinas de arte, dominó aquático, queimada, cinema e gincanas. A diária para duas pessoas (mínimo de quatro noites) sai por R$ 381 em apartamento standard, incluindo seis refeições por dia, sem limite de consumo (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite). Crianças até 12 anos não pagam a diária se estiverem acompanhadas por dois adultos pagantes na mesma acomodação.

Endereço: Rod. AL 101 Norte, Km 20, Praia de Ipioca

Reservas: (11) 3304-9898 ou (82)3296-3030 - www.salinas.com.br




SALINAS DO MARAGOGI ALL INCLUSIVE RESORT (AL)

Em meio às piscinas naturais de Maragogi, mais de 60 atividades diárias, comida e bebida à vontade. O que falta para você arrumar as malas? São 66 mil m² que abrigam um espaço de lazer mais amplo do que o de muitos grandes clubes brasileiros. A área compreende o complexo aquático com mais de 1.500 m² de piscinas, espaços para esportes coletivos e caminhadas ecológicas. Para entreter crianças e adultos, uma animada equipe do Clubinho do Siri agita a todos com pintura, confecção de pipas, concursos, jantares com personagens infantis, gincanas, biribol, tiro ao alvo e muro de escalada, entre outras atividades. A diária para duas pessoas sai por R$ 507 em apartamento standard, incluindo todas as refeições e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas). Acompanhadas por dois adultos pagantes na mesma acomodação, crianças até 12 anos não pagam a diária. O resort conta com passeios pagos à parte para os principais pontos turísticos da região.

Endereço: AL-101 Norte, Km 124 Maragogi

Telefone: 11/3304-9898 ou 82/3296-3030 - www.salinas.com.br




COMFORT HOTEL FORTALEZA (CE)

Para quem pretende curtir as belezas do litoral cearense, o empreendimento pode ser uma boa alternativa. Está próximo às praias do Futuro e de Iracema, além dos melhores shoppings. A diária para o casal sai a partir de R$ 120 (mais 15% de taxas), em apartamento duplo, com café da manhã e cortesia para uma criança de até sete anos desde que acomodada junto com os pais. Os hóspedes podem desfrutar de sauna, fitness center e piscina.

Endereço: Rua Frei Mansueto, 160

Reservas: (83) 4006-4800 - www.atlanticahotels.com.br



QUALITY HOTEL FORTALEZA (CE)

Alternativa para quem deseja se hospedar no melhor trecho da Avenida Beira-Mar. Com acomodações com vista para o mar e próximo à feira de artesanato, o empreendimento mantém diária a partir de R$ 215 (mais 15% de taxas) em apartamento duplo. A tarifa inclui café da manhã, acesso livre ao fitness center e à piscina com vista panorâmica para toda a orla. Cortesia para uma criança de até sete anos, desde que fique no mesmo apartamento dos pais.

Endereço: Av. Beira-Mar, 2340

Reservas: (85) 3466-7100 e (85) 3052-8400 - www.atlanticahotels.com.br





BEACH CLASS RESORT MURO ALTO (PE)

Aqui, nem o mais sossegado do hóspede consegue ficar parado. São diversas programações de lazer divididas por faixa etária e comandadas pela família do Johnny Galo. Destaque para as atividades em uma das maiores piscinas de hotéis do Brasil - com 3.330 m². Ainda há pinturas, basquete, pique esconde, castelo na areia, quadras de tênis e poliesportiva, sauna, fitness center, salão de jogos e haja pique. A diária na suíte junior dupla custa a partir de R$ 708 (mais 15% de taxas). A tarifa para o mínimo de três noites dá direito a café da manhã e jantar, além de cortesia para duas crianças de até 12 anos acomodadas com os pais.

Endereço: Lote 5 Gleba Merepe C, s/nº

Reservas: (81) 3081-9300 - www.atlanticahotels.com.br





QUALITY HOTEL ARACAJU (SE)

Situado em um dos melhores roteiros do Brasil, com boa gastronomia, belezas naturais e um povo acolhedor. O empreendimento está situado ao lado do Shopping Riomar e a poucos minutos do aeroporto e da orla. Os hóspedes têm acesso à área de lazer, com piscina de raia semiolímpica, sauna úmida e fitness center. A tarifa sai a partir de R$ 185 (mais 15% de taxas) e inclui café da manhã e cortesia para uma criança de até 12 anos, desde que acomodada no mesmo apartamento dos pais.

Endereço: Av. Delmiro Gouveia, 100

Reservas: (79) 2107-4350 - www.atlanticahotels.com.br

Foto: http://www.scritta.com.br/imagens_releases/Fachada-QAJU.jpg



RADISSON HOTEL ARACAJU (SE)

Localizado em frente à praia de Atalaia, um dos cartões-postais da cidade. Os hóspedes podem desfrutar de todas as atrações do entorno. A diária custa a partir de R$ 241 (mais 15% de taxas) em apartamento superior duplo. Café da manhã e internet banda larga são cortesias. As opções de lazer incluem piscina, fitness center e um espaço de relaxamento com vários tipos de massagens e tratamentos estéticos.

Endereço: Dr. Bezerra de Menezes, 40

Reservas: (79) 3711-3300 - www.atlanticahotels.com.br

Lirêda Coiffeur abre suas portas em Petrópolis nesta sexta Salão será o maior do bairro e funciona ao lado do Restaurante Agaricus

O Lirêda Coiffeur abre suas portas em Petrópolis amanhã (20/08)em Natal, e nasce como um dos maiores e mais bem equipados salões da cidade. São cerca de 500 metros de área no coração do bairro mais chique da cidade, disponibilizando os serviços de qualidade da hair Lirêda Bezerra, já conhecidos pelas natalenses na unidade de Lagoa Nova.


Pensando em oferecer mais conforto, facilidade, comodidade e opções de serviços, o Lirêda Coiffeur desenvolveu o conceito multi-salão. O lugar projetado pela arquiteta Socorro Galvão conta com ambientes diversificados, com espaços exclusivos para homens, mulheres e crianças assim como sala específica para Dia de Noiva, bistrô (café), cabines para massagem/estética, jardim, lounge de espera, lojinha e estacionamento próprio.


Lirêda Coiffeur tem seu nome reconhecido no segmento de Salão de Beleza e conta com profissionais (cabeleireiros,manicures, esteticistas, depiladoras e massagistas) requisitados, oferecendo os melhores serviços, técnicas modernas e lançamentos de produtos voltados para beleza e bem estar. Além disso, conta com a credibilidade de marcas como L'Oréal e Kérastase.


Específico

Neste primeiro dia de funcionamento o salão (localizado na Rua Mipibu, 713, ao lado do Restaurante Agaricus) abre atendendo clientes/convidados e recebendo com coquetel especial. Na próxima segunda-feira (23/08) disponibiliza serviços (cabelo, unha, massagem e maquiagem) exclusivamente para mulheres da imprensa. Já no dia 30 próximo é a vez de atender a imprensa masculina.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fortaleza se renova e turistas têm ainda mais opções de lazer

Um dos mais charmosos bairros de Fortaleza está ganhando cara nova. A Praia de Iracema, famosa em todo o país por sua noite boêmia, está sendo beneficiada pelo projeto de requalificação do local, que a Prefeitura de Fortaleza iniciou em 2008. A ideia de devolver o local ao uso de fortalezenses e visitantes se concretiza nos dois quilômetros de calçadão ampliado e reformado. Com isso, ele se tornou mais agradável para quem gosta de correr, andar de bicicleta, patins e skate sentido a brisa do mar.



Também o Espigão, localizado nas proximidades da avenida Rui Barbosa, e o Estoril, edificação de significante valor arquitetônico, histórico e cultural para a cidade, foram contemplados com reformas. O Espigão da Rui Barbosa foi totalmente pavimentado, com a colocação de piso, nova iluminação e bancos. Os visitantes já utilizam o local para apreciação da orla com um clima agradável e romântico. Além de ser um espaço de lazer com segurança para os turistas.




Já o Estoril, construído em 1925 em estilos eclético e rústico, foi restaurado e entregue em maio deste ano. Em breve voltará a ser ponto de encontro de intelectuais, boêmios e turistas. A estátua da Iracema Guardiã – uma das cinco que existe na cidade em homenagem à musa de José de Alencar – teve seu entorno reformado e tornou-se mais acessível e iluminada.



No total, o projeto de requalificação da Praia de Iracema irá realizar intervenções em 22 logradouros e equipamentos novos e antigos, zelando e exaltando a importância desses atrativos para a admiração dos visitantes. Os espaços atenderão o padrão de acessibilidade, que atraia a visitação da população de Fortaleza e de turistas para o local.



Pensando em proporcionar um melhor lazer e comodidade aos conterrâneos e visitantes que passam pela cidade, Fortaleza está se tornando mais bela e atraente valorizando ainda mais seus atrativos turísticos e culturais.

MPEs gaúchas em busca de novos horizontes na Rio Oil & Gas 2010

Apoiadas pelo Sebrae/RS, empresas querem ampliar a sua participação no aquecido mercado do petróleo e gás

Com o objetivo de ampliar os contatos comerciais e estabelecer parcerias com grandes indústrias da cadeia produtiva do petróleo, gás e energia, 16 empresas gaúchas, das quais 12 de pequeno porte, vão participar da 15ª Rio Oil & Gás, de 13 a 16 de setembro, no Riocentro (Rio de Janeiro). As empresas estarão no Estande Coletivo disponibilizado pela parceria entre o Sebrae/RS, a Petrobras, a Rede Petro/RS e a FIERGS, com 180 metros quadrados. O lançamento desta ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18, na Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado, em Porto Alegre. Estavam presentes o secretário da Ciência e Tecnologia, Julio Ferst; o superintendente do Sebrae/RS, Marcelo Lopes; a coordenadora da Rede Petro/RS, Suzana Sperry, e os empresários que participarão da feira.

No estande do Estado na Rio Oil& Gas serão realizadas reuniões com representantes de todas as redes Petro do Brasil e com grupos representantes de empresas do Canadá, Holanda e Inglaterra, para prospecção de negócios, além de encontros para apresentações dos expositores para convidados especiais. O superintendente do Sebrae/RS, Marcelo Lopes, um dos responsáveis pela formação da Rede Petro-RS, em 1998, lembrou a importância de 12 pequenas empresas que estarão na feira integrarem os projetos do Programa de Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia desenvolvidos pelo Sebrae/RS na Região Metropolitana, na Serra e na Metade Sul do Estado. “A presença delas está sendo viabilizada com forte apoio financeiro da instituição, que investiu R$ 150 mil nesta iniciativa, sendo R$ 100 mil destinados à montagem do estande”. Além disso, será realizada missão técnica à feira, reunindo 40 empresários que participam do programa.

Principal evento de petróleo e gás da América Latina e um dos maiores do mundo, a Rio Oil & Gas é extremamente proveitosa para as pequenas empresas do Rio Grande do Sul. Marcelo Lopes destaca que, “além da ampla visibilidade dos produtos e serviços das empresas e das possíveis oportunidades de negócio, a feira propicia um ambiente de troca de informações e de formação de parcerias entre os empreendedores integrantes da cadeia produtiva do petróleo, gás e energia do País e exterior".

Ele também enfatiza que "todo empresário vinculado ao setor deveria participar da Rio Oil & Gas. Independentemente do nível de conhecimento tecnológico do participante, a feira propicia que se conheça muito sobre o universo no qual as empresas estão inseridas. Com as projeções otimistas para a cadeia produtiva do petróleo e gás no Brasil nos próximos anos, com a Petrobras prevendo um plano de negócios com investimentos de US$ 174, 4 bilhões até 2013, é importante que as empresas gaúchas busquem conquistar maior qualificação para se tornarem fornecedoras deste segmento”, afirma. Para ele, ainda há muito espaço para crescer, pois o Rio Grande do Sul tem uma participação de apenas 1,3% em venda de bens e de 0,9% no fornecimento de serviços no mercado de óleo e gás.

O secretário Julio Ferst e a coordenadora da Rede Petro-RS, Suzana Sperry, mostraram-se otimistas com a procura dos empresários para o evento e acreditam em grande movimentação de público e prospecção de negócios no estande do Rio Grande do Sul na feira. O Sebrae/RS, em parceira com a Rede Petro-RS e a FIERGS, incentiva a participação das empresas do setor na Rio Oil & Gas desde 2000, e, a cada ano, o número de expositores aumenta. No Estande Coletivo do Rio Grande do Sul estarão presentes as empresas: Cim Componentes e Autotravi, de Caxias do Sul; Arbra, Tecnothag, IMS, MKS, Instor e Novus, todas de Porto Alegre; Rijeza e Valdir Geremia, de São Leopoldo; Device e Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos, de Canoas; Intecnial, de Erechim; Loewe, de Esteio; e Ultrateste, de Sapucaia do Sul.

A Rio Oil & Gás
A Rio Oil & Gas, realizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), de dois em dois anos, desde 1982, é uma importante vitrine para as empresas nacionais e estrangeiras apresentarem seus produtos e serviços. Além disso, dá oportunidade à discussão sobre os principais temas relativos às inovações tecnológicas.
Ocupando todos os quatro pavilhões de exposição no Riocentro, a edição deste ano terá a presença de 12 pavilhões internacionais: Reino Unido, Noruega, França, EUA, Holanda, Dinamarca, China, Argentina, Bélgica, Alemanha, Canadá e Itália. Em 2008, a feira reuniu mais de 800 expositores de 20 países e recebeu cerca de 35 mil visitantes.
Adensamento da Cadeia Produtiva
O Sebrae/RS desenvolve os projetos de Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia na Região Metropolitana de Porto Alegre, na Serra Gaúcha e na Metade Sul do Estado. Estas iniciativas buscam promover a inserção competitiva e sustentável de MPEs potenciais fornecedoras da cadeia do petróleo e gás neste mercado, objetivando adequar a base de fornecedores ao que os investidores necessitam e estimular processos locais de desenvolvimento.

O programa do qual fazem parte os projetos foi contratualizado em 2009 como uma das ações que marcam a continuidade da parceria de seis anos entre Sebrae/RS, Rede Petro RS e Petrobras em benefício do setor. As entidades unem esforços para investir no rendimento da cadeia produtiva, contemplando atualmente, por meio desta iniciativa de apoio, 240 empresas em todo o Estado.

A Rede Petro-RS
A Rede Petro-RS tem o objetivo de desenvolver tecnologia no Estado adequada às necessidades das empresas do setor de petróleo, gás natural, energia e minerais. A iniciativa contribui ainda para aproximar empresas gaúchas dos centros de pesquisa locais e das agências de fomento, qualificar e equipar centros de pesquisa gaúchos e ampliar as possibilidades de mercado para empresas do Rio Grande do Sul.

Atualmente, a rede conta com a participação de quase 360 empresas, dez universidades e mais de 90 laboratórios e centros de pesquisas do Rio Grande do Sul cadastrados. Iniciativa da Secretaria da Ciência e Tecnologia, também possui parceiros institucionais como a Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul (Sedai), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), o Sebrae/RS, a FIERGS, a Federasul, o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), O Simecs e a própria Petrobras, por meio da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap).

III ENTUR COMEÇA AMANHÃ EM SALVADOR

PROGRAMAÇÃO


Quinta-feira 19/08/2010

13:00 às 13:30 - Abertura da Exposição



13:30 às 14:00 - Solenidade deAbertura



CAPACITAÇÃOINTERNACIONAL PARA AGENTES DE VIAGENS



14:00 às 14:40 - New York e Las Vegas

JoséRicardo Peterle e Bruno Megale (Keith Prowse)



14:40 às 15:20 - "Orlando o destino de férias número 1 do mundo"

RenatoGonçalves (Orlando C&VB)



15:20 às 16:00 - Visita aos expositores



16:00 às 16:40 - Espanha

CristinaAlcantara (Centro Oficial de Turismo Espanhol)


16:40 às 17:20 - Dubai

VitorLobo (Operadora On Line)

(Sorteio de 01 Fantrippara Dubai e Jordânia. Incluído: Passagem Aérea saindo de SP, Hotéis 5 Estrelas, passeios e city tours)



17:20 às 18:10 - Cruzeiros Fluviais - Veja a Europa de uma maneira diferente.

MegSantalices - (A e S Operadores)



18:10 às 18:50 - Scandinávia

JoséCunha (Tumlare Operadora)



18:50 às 20:00 - Visita aos expositores





Sexta-feira 20/08/2010



CAPACITAÇÃOINTERNACIONAL PARA AGENTES DE VIAGENS



13:00 às 14:00 - Abertura da Exposição



14:00 às 14:40 - Patagônia Argentina

BeatrizMarques (DTS Argentina)



13:00 às 14:00 - Abertura da Exposição



CAPACITAÇÃO NACIONALPARA AGENTES DE VIAGENS



14:40 às 15:20 - "Como vendermelhor os Resorts e Pousadas do Litoral Norte de Salvador"

RafaelIniesta, Diretor Geral da Iberoservice Operadora Turística.

(Sorteio de 02 noitesnos Resorts e Pousadas do Litoral Norte em apartamento duplo.)



15:20 às 16:20 - BAHIA

A Definir (Costa das Baleias, Costa do Descobrimento, Salvador e Baia deTodos os Santos e Litoral Norte, Chapada Diamantina, Costa do Dendê e Costa doCacau).



16:20 às 17:20 - Visita aos expositores



17:20 às 18:00 - SegurançaOperacional na GOL Linhas Aéreas Inteligentes

LuizClaudio de Sousa Alves (Coordenador de Safety da Gol)


18:00 às 18:20 - Serras Gaúchas

FabianoPort (Terra Turismo/Shalom Turismo)


18:20 às 20:00 - Visita aosexpositores

CONCRED 2010 terá prêmio para ações socioambientais Além de temas técnicos, evento também debaterá como aplicar conceitos de sustentabilidade no seto

Promovido pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), o 8º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (CONCRED) acontecerá de 25 a 27 de agosto em Foz do Iguaçu. O local escolhido para o evento é o Hotel Mabu Thermas e Resort, um complexo hoteleiro conhecido internacionalmente.

Guiado pelo tema – Cooperativismo de Crédito: Seus Principais Desafios Rumo à Sustentabilidade dos Negócios – o congresso visa gerar debates em torno de um cooperativismo de crédito mais sustentável, com foco não apenas na rentabilidade e geração de resultados cifrados, mas principalmente no desenvolvimento da sociedade em busca da preservação dos meios social e ambiental. Em sintonia com esses objetivos, a emissão de carbono, decorrente da realização do evento, será neutralizada com o plantio compensatório de centenas de mudas de árvores.

Nesta edição será lançado o Prêmio Concred Verde, que funcionará como mais um estímulo para as boas práticas das cooperativas de crédito brasileiras. Ele valorizará a melhor ação socioambiental entre as cooperativas.

O site do 8º CONCRED é o www.confebras.com.br/concred. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail concred@confebras.com.br. Mais informações pelo fone (61) 3322-7630.

Viaja Mais Melhor Idade capacita agentes na ABAV/RJ

Foi realizada hoje, na sede da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro – ABAV/RJ, a capacitação para o Viaja Mais Melhor Idade, programa que tem por objetivo facilitar e estimular as viagens de brasileiros com idade igual ou superior a 60 anos pelo país. O treinamento reuniu 70 agentes de viagens e foi ministrado pelo supervisor técnico do projeto, Sylvio Campos.



Segundo o supervisor, a Terceira Idade é um nicho de mercado em crescente expansão que possui características vantajosas, como despesa com serviços extras superior à média, disponibilidade de viajar em períodos de baixa ocupação, renda garantida e fácil fidelização.



“A Melhor Idade é um segmento que tem o hábito de voltar para o mesmo destino e hotel através da mesma agência e operador”, afirmou Campos, ressaltando também que, em 2025, cerca de 32 milhões de pessoas devem ter 60 anos ou mais, ultrapassando o número de crianças e jovens.



O Viaja Mais Melhor Idade, que somente no ano passado vendeu 180 mil pacotes, também conta com novidades: acaba de lançar seu primeiro pacote internacional para Santiago, Pucon, Valparaíso e Viña Del Mar, no Chile, além de oferecer novos pacotes para destinos nacionais como Bonito e Jalapão.



O programa oferece pacotes customizados com descontos para a Terceira Idade e comissiona as agências de viagens pelas vendas. O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo que tem diversos parceiros, entre eles a ABAV Nacional e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).



Mais informações pelo telefone (11) 3259-9500 ou no site www.viajamais.com.br/braztoa/canaldoagente.

AGITADA VIDA NOTURNA EUROPEIA LEVA TURISTAS A UMA VIAGEM REPLETA DE DIVERSÃO E ATRAÇÕES



Bares e clubes divertidos, festivais culturais, bebidas típicas, concertos, cassinos e uma infinidade de atrações marcam a noite na Europa

Tão bom quanto conhecer a Europa, seus monumentos históricos, sua gastronomia e sua riqueza cultural, é reunir os amigos e sair para dançar, bebericar e experimentar a vida noturna do continente. Os países europeus oferecem milhares de opções para quem busca uma viagem animada, além dos melhores DJs do mundo. Conheça a vida noturna em bares com música ao vivo, baladas em navios, festivais de música ao ar livre e caia na noite europeia.

Alemanha - A vida noturna alemã é super agitada. O país abriga inúmeras opções de lazer para todos os tipos de público e não possui endereço certo, qualquer porta pode esconder a mais incrível festa. Localizada em uma antiga usina termoelétrica e conhecida pelo seu clima descolado e animado, a discoteca Berghain, em Berlim, conta com amplos horários de funcionamento. A região de Ostbahnhof oferece atrações culturais magníficas e noites muito movimentadas, pois abriga uma das maiores concentrações de baladas e bares de toda a Europa.

Áustria - Considerada a capital mundial da música, além dos concertos e óperas, Viena oferece uma noite cheia de agito, com bares modernos e DJs bem descolados. A Flex, casa noturna bem conhecida na cidade, é imperdível para quem gosta de curtir a noite. Em Salzburg, o Salzach River Island Bar proporciona aos visitantes uma bela vista do rio Salzach, que à noite, reflete as luzes da cidade. Outros atrativos para os turistas são os cassinos espalhados por todo o país, onde se pode encontrar diversão e degustar os principais vinhos e espumantes austríacos.

Espanha - Em terras espanholas é muito comum presenciar grupos de pessoas conversando nos bares e, no verão, estes encontros são ainda mais agradáveis por conta do clima. Madrid possui um repertório cultural magnífico, com diversos festivais e atrações. Já Santiago de Compostela apresenta um ambiente mais universitário e não restringe as festas apenas aos finais de semana. Para dançar, Andalucía oferece os populares tablados de flamenco, ou se preferir, lugares alternativos e fashions agitam a noite da região.

Grã-Bretanha - Londres oferece uma série de lugares badalados para conhecer durante a noite. Com uma vida noturna bem agitada, os turistas podem se divertir nos famosos pubs, apreciar jazz ao vivo e deliciosos coquetéis. Os pubs e bares de vinho fecham antes da madrugada, mas os clubes garantem diversão até o amanhecer. Festivais de música eletrônica e alternativa a céu aberto também fazem muito sucesso, sendo celebrados não só na Inglaterra mas também na Escócia e País de Gales.

Portugal - Em território português nada é melhor do que desfrutar as belas noites ao ar livre, com momentos divertidos e inesquecíveis, relaxando nos parques à beira-mar. A vida noturna no Porto é uma das mais excitantes por concentrar cafés, discotecas e bares na "zona da Ribeira", no velho centro da cidade, freqüentados por muitos estudantes da região. O clima suave e o centro cosmopolita de Lisboa proporcionam noites agradáveis, combinadas ao imenso e moderno repertório de bares e discotecas, agitadas pelos melhores DJs europeus.

Irlanda - Em Dublin, nomeada Cidade da Literatura pela UNESCO, um passeio noturno em particular ganhou muita notoriedade: o Dublin Literary Pub Crawl, no qual vários pubs da capital são visitados por atores que representam obras de famosos escritores irlandeses. Durante duas horas, os turistas poderão apreciar textos de James Joyce, Samuel Beckett, Oscar Wilde e Bram Stoker (www.dublinpubcrawl.com). O tour atrai muitos brasileiros que estudam inglês no país. Além das apresentações nos pubs, o turista pode desfrutar da boa música irlandesa e da mundialmente famosa, cerveja Guiness.

Itália - Contemplar o romantismo e a bela iluminação das noites italianas são características que atraem os turistas ao fascinante país. Em Milão, por entres os monumentos barrocos, que apresentam deslumbrante beleza ao escurecer, os bares e cafés acomodam as mesas na parte de fora, ideal para conversar e se refrescar nas noites mais quentes. Roma também oferece variadas opções de lazer noturno, como festivais ao ar livre e danceterias que embalam os mais animados até o fim da madrugada.

República Tcheca - Situada no coração da Europa, a República Tcheca dispõe de dezenas de lugares para desfrutar de variados tipos de música. O clima estudantil é bem acentuado, fazendo com que a vida noturna seja agitada e divertida. Em Praga, inúmeros bares e clubes agradam aos apreciadores de estilos musicais como o rock e para os que preferem jazz, o Jazzboat navega ao longo do rio Vltava, com bela vista da cidade, música ao vivo e boa comida. A rua Stodolní, em Ostrava, abriga as discotecas mais badaladas que encerram o expediente no final da madrugada.

Suíça - Zurique não só ostenta a posição de maior cidade da Suíça como também oferece o maior número de clubes noturnos no país. A variedade de estilos musicais proporciona festas para todos os gostos, o que torna a vida noturna de Zurique vibrante e badalada. O bairro de Zürich West, que no passado testemunhou a revolução industrial da cidade, hoje é ponto de encontro da gastronomia, da arte, do design, da dança, da cultura, das compras e da arquitetura do país. Definitivamente, a região é o lugar mais agitado e descolado da cidade, sendo excelente opção para curtir a animada vida noturna suíça.

Sobre a Comissão Europeia de Turismo

A Comissão Europeia de Turismo, fundada em 1948 e com sede em Bruxelas, é formada por 39 países e está representada na América Latina desde abril de 1983 e tem como objetivo promover a Europa como um destino turístico atraente e disseminar informações sobre os países europeus e suas principais atrações, mediante a realização de eventos promocionais para o trade de turismo, além de ações de sensibilização para jornalistas e consumidores finais. A CET para a América Latina é constituída ao todo por dez países: Alemanha, Áustria, Espanha, França, Irlanda, Reino Unido, Portugal, Itália, República Tcheca e Suíça. Para mais informações sobre a Europa e a Comissão Europeia de Turismo acesse: www.etc-corporate.org ou www.visiteurope.com.

BRASIL QUER AMPLIAR ESPAÇO NO MERCADO DE TURISMO DE LUXO

Na Virtuoso Travel Mart, Embratur faz evento para mais de cem operadores conhecerem destinos e produtos brasileiros que atraem pela exclusividade, sofisticação e sustentabilidade

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promove, nesta quarta-feira (18 de agosto), um evento para 100 dos principais agentes de viagens internacionais que fazem parte da Virtuoso, em Las Vegas. A Virtuoso é a grande operadora de turismo de luxo do mundo. Reúne 335 agências e mais de 6 mil consultores de viagem localizados em 22 países na América do Norte, América do Sul, Caribe, Austrália e Nova Zelândia, trabalhando com mais de 1.250 operadores de turismo, incluindo hotéis, resorts, spas, companhias aéreas, cruzeiros, locadoras de carro e destinos – gerando, anualmente, mais de 5,1 bilhões de dólares em vendas. O evento acontece durante a “Virtuoso Travel Mart”, bolsa de negócios que acontece até o próximo dia 20 de agosto.

O evento conta com a participação de Costas Christ, diretor de sustentabilidade da Virtuoso, editor geral da National Geographic Traveler e chairman do WTTC – World Travel and Tourism Council. Christ falará sobre suas experiências no Brasil, os esforços do País para desenvolver o turismo voltado para a proteção de seu patrimônio cultural e natural e sobre sustentabilidade. Os representantes da Embratur – Marcelo Pedroso, diretor de Produtos e Destinos, e Miguel Jerônimo, do Escritório Brasileiro de Turismo nos EUA – apresentarão o Brasil como destino turístico, ressaltando a ampliação da malha aérea e os destinos que já trabalham com produtos de luxo, além da promoção realizada no segmento, em parceria com a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e o Clube de Produtos de Luxo. O evento conta com a presença de empresas brasileiras associadas à BLTA - Ponta dos Ganchos (Santa Catarina), Matueté (São Paulo), Fasano (São Paulo) e Pousada Estrela D´Água (Bahia).

A “Virtuoso Travel Mart” é uma rodada de negócios segmentada, realizada durante uma semana (de 15 a 20 de agosto), onde participam os mais importantes operadores de turismo e fornecedores ligados ao segmento de luxo, reunindo 2,5 mil profissionais de 102 países. “Percebemos a importância desse segmento e o potencial brasileiro para atender à demanda internacional por produtos turísticos de luxo. Queremos, com a parceria com a Virtuoso, tornar o Brasil um destino de luxo de referência e reforçar a imagem do País como destino também de sustentabilidade”, explica Marcelo Pedroso, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.

Além do evento e a participação na Virtuoso Travel Mart, a Embratur investe em anúncios nas publicações da rede (Virtuoso Life e Virtuoso Insights), dentro da nova campanha de promoção turística internacional “Brazil is calling you”.


Turismo de luxo no mundo

O relatório da International Luxury Travel Market – ILTM (2007), baseado em dados da Organização Mundial do Turismo, indica que turistas de luxo correspondem a 3% do movimento de turistas no mundo, representando 25% dos gastos em viagens internacionais e que as viagens de luxo geraram 25 milhões de viagens mundialmente e US$ 180 bilhões em gastos, ou US$ 7.200 por viagem. O gasto médio diário do turista de luxo é, em média, oito vezes maior que dos turistas convencionais. O Brasil possui um potencial reconhecido para esse nicho e vem se mobilizando para se posicionar entre os destinos relevantes para o turismo de luxo.

A Embratur, percebendo a importância do segmento e o potencial brasileiro para atender à demanda internacional por produtos turísticos de luxo, criou em 2009, com a celebração de Acordo de Cooperação Técnica com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), o Clube de Produtos de Turismo de Luxo. O objetivo do Clube é de apoiar as ações de promoção e comercialização do Brasil como destino de luxo no mercado internacional.

ANAC regulamenta inspeção de passageiros e bagagens de mão mais ágil nos aeroportos

Atendendo recomendações internacionais, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou hoje no Diário Oficial da União a Resolução nº 167, que estabelece diretrizes para o gerenciamento de risco à Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (AVSEC), e a Resolução nº 168, sobre os procedimentos a serem observados durante a inspeção de passageiros e bagagem de mão nos voos domésticos. Com as novas medidas, a inspeção será agilizada mantendo os padrões internacionais de segurança.

O novo texto informa o procedimento adotado nas inspeções de passageiros e bagagens realizados nos aeroportos brasileiros, nos voos domésticos. O agente de proteção só irá solicitar que o passageiro retire objetos pessoais (como chapéu, cinto, sapatos etc.) ou que abra maletas de computadores portáteis em casos de dúvidas, para confirmar ou não a presença de item proibido em seu interior. Com isso, no momento do embarque o processo de inspeção deverá ficar mais eficiente e ágil.

Essas inspeções são conduzidas por Agentes de Proteção da Aviação Civil, contratados pelo administrador do aeródromo, sob supervisão da Polícia Federal. Os critérios para os casos em que passageiros e bagagens devam ser submetidos à inspeção mais detalhada são definidos pela Polícia Federal.

A Resolução nº 167 detalha as diretrizes para o gerenciamento de risco à segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita prevista no Plano Nacional de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC), instituído por decreto do Presidente da República. Nela, está estabelecido que a ANAC será responsável em adotar no Brasil os padrões e práticas internacionais e reavaliar, sempre que necessário, as medidas de segurança.

As novas resoluções fazem parte do processo de revisão das normas brasileiras da aviação civil, que vem sendo realizado pela ANAC.

Prefeitura lança edital de primeiras obras da Copa 2014

A prefeita do Natal Micarla de Sousa apresentou, na tarde desta quarta-feira (18), o edital do 1° Lote de Obras do Programa de Mobilidade Urbana para a Copa do Mundo 2014, com valor estimado em R$ 141,9 milhões. O edital será publicado no Diário Oficial do Município e no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19). A capital potiguar deverá ser a primeira cidade sede a iniciar as obras, ainda em 2010, para o mundial.

Na apresentação, realizada na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), o secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Demétrio Torres, informou que a prefeitura deverá assinar em novembro a ordem de serviços para a execução das obras. O primeiro lote do projeto foi desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Planejamento de Obras da Copa de 2014 (Seapoc), pertencente à Semopi, e as propostas das empresas interessadas devem ser abertas em 27 de setembro.

Cinco grandes intervenções estão previstas nesse primeiro lote, entre elas a implantação do “Trecho Extenso”, que compreende um corredor estrutural Oeste (BR 226), em Igapó; o complexo viário da Urbana, entre o Bairro Nordeste e as Quintas; e a reestruturação geométrica da avenida Mor Gouveia (até a rua São José), em Lagoa Nova. ). Esta etapa contempla ainda a implantação de plataformas de embarque e desembarque e as obras de melhorias de passeios públicos (calçadas acessíveis) e sinalização.

“Essa fase inicial tem o prazo de conclusão de 30 meses. De maneira pioneira este projeto de mobilidade urbana tem uma visão para o futuro, integrando toda a sociedade”, completou o secretário Demétrio Torres. Ao todo, as obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014 preveem 11 diferentes intervenções, representando um investimento total de R$ 338 milhões.



O edital

A chefe do executivo municipal destacou ainda no lançamento as cláusulas de sustentabilidade e obras sociais, além da admissão exclusiva de empresas nacionais, diferenciais do edital. “Visamos o desenvolvimento sustentável, como o uso do asfalto ecológico, e ao final da obra, os canteiros deverão ser adequados à utilização de equipamentos com utilidade social, como área de educação, cultura e arte”, disse. A prefeita ressaltou também que “o mundial não deixará apenas obras de concreto, mas, um legado aos natalenses”.

As obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014 são fundamentais para garantir a melhoria da qualidade do transporte público e do trânsito em Natal, uma vez que a frota de veículos não para de crescer, tendo quadruplicado nos últimos 18 anos, já totalizando 295 mil, fora os carros, motos, caminhões e ônibus emplacados nas cidades do interior que transitam diariamente pelas ruas da capital. O sistema de transportes públicos de Natal, por sua vez, já realiza 500 mil viagens diárias.

BREEZES BAHIA LANÇA PROGRAMAÇÃO TEMÁTICA PARA FERIADO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

O resort Breezes Bahia, administrado pelo grupo SuperClubs, lança uma programação especial para o feriado do mês se setembro. O evento, que ocorre entre os dias 3 e 7, visa ressaltar a importância histórica da data e proporcionar momentos inesquecíveis aos seus hóspedes através de atividades temáticas para todas as idades.

A diversão começa com o check-in tematizado “Chegada da Família Real ao Brasil”, quando os hóspedes serão recebidos por funcionários do resort vestidos como membros da família real, em um ambiente com decoração cenográfica de época. No período da tarde, os adultos poderão participar da hidroginástica tematizada “A Família Real”, seguida do super game “Escolha a Rainha”. Enquanto isso, as crianças terão como opção fazer o passeio ecológico “Descobrindo o Sauipe”, oficinas de arte com argila e participar da brincadeira do Tudo ou Nada. À noite todos se encontram para assistir ao Show Folclórico.

O segundo dia do feriado começa com uma caminhada na praia para despertar, seguida de hidroginástica "O Principe Regente" e atividades na área externa do resort. Próximo ao almoço, os hóspedes que gostam de moqueca, poderão apreciar o festival que será promovido no resort. As crianças poderão participar de jogos como Rouba a Bandeira e Tapete Mágico. O dia segue agitado, com aulas de arco e flecha e torneio de tênis para os adultos, e Caça ao Tesouro para os pequenos. Uma animada festa com banda de pop axé encerra o dia.

No domingo, após a caminhada da Independência e a hidroginástica “O Dia do Fico”, todos podem recuperar as energias com feijoada ao som de muito samba. O destaque fica para o fim do dia, quando será realizado um Show especial de Circo para os adultos e a “Festa da Corte” para as Crianças.

Já na segunda, a diversão fica por conta da Festa Temática da Independência na piscina e do Super Game “Remadão no Ipiranga”. Após o almoço, todo podem participar do duelo de espirobol. O dia se encerra com a Festa do Agreste embalada pelo ritmo nordestino.

No último dia de programação, haverá um Check-out tematizado com “Dom Pedro” e música ao vivo. Aqueles que permenecerem no resort poderão, ainda, participar do Super Game “Surfe da Rainha Louca” e do Karaokê.

Ao longo dos quatro dias são realizadas aulas diversas, como dança, trapézio, circo, culinária e artes. Além disso, serão organizados os Pocket Shows “Episódios da Independência“ e “Encontro das 3 raças” para que aqueles que desejarem relembrar um pouco da história do nosso país.

Central de Reservas 0800 704 3210/ reservas@superclubs.com.br

Sobre o Breezes Bahia
O Breezes Bahia, localizado na Costa do Sauipe, é o único resort do Brasil a operar com o diferenciado sistema Super-Inclusive®, com o qual, entre outras vantagens, todas as refeições, bebidas nacionais e importadas sem limite e atividades de entretenimento e cultura estão incluídas no preço da diária. Tudo o que se consome no resort não tem absolutamente nenhum custo adicional e essa comodidade é válida a qualquer hora do dia, sete dias por semana.

BREEZES BAHIA LANÇA PROGRAMAÇÃO TEMÁTICA PARA FERIADO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

O resort Breezes Bahia, administrado pelo grupo SuperClubs, lança uma programação especial para o feriado do mês se setembro. O evento, que ocorre entre os dias 3 e 7, visa ressaltar a importância histórica da data e proporcionar momentos inesquecíveis aos seus hóspedes através de atividades temáticas para todas as idades.

A diversão começa com o check-in tematizado “Chegada da Família Real ao Brasil”, quando os hóspedes serão recebidos por funcionários do resort vestidos como membros da família real, em um ambiente com decoração cenográfica de época. No período da tarde, os adultos poderão participar da hidroginástica tematizada “A Família Real”, seguida do super game “Escolha a Rainha”. Enquanto isso, as crianças terão como opção fazer o passeio ecológico “Descobrindo o Sauipe”, oficinas de arte com argila e participar da brincadeira do Tudo ou Nada. À noite todos se encontram para assistir ao Show Folclórico.

O segundo dia do feriado começa com uma caminhada na praia para despertar, seguida de hidroginástica "O Principe Regente" e atividades na área externa do resort. Próximo ao almoço, os hóspedes que gostam de moqueca, poderão apreciar o festival que será promovido no resort. As crianças poderão participar de jogos como Rouba a Bandeira e Tapete Mágico. O dia segue agitado, com aulas de arco e flecha e torneio de tênis para os adultos, e Caça ao Tesouro para os pequenos. Uma animada festa com banda de pop axé encerra o dia.

No domingo, após a caminhada da Independência e a hidroginástica “O Dia do Fico”, todos podem recuperar as energias com feijoada ao som de muito samba. O destaque fica para o fim do dia, quando será realizado um Show especial de Circo para os adultos e a “Festa da Corte” para as Crianças.

Já na segunda, a diversão fica por conta da Festa Temática da Independência na piscina e do Super Game “Remadão no Ipiranga”. Após o almoço, todo podem participar do duelo de espirobol. O dia se encerra com a Festa do Agreste embalada pelo ritmo nordestino.

No último dia de programação, haverá um Check-out tematizado com “Dom Pedro” e música ao vivo. Aqueles que permenecerem no resort poderão, ainda, participar do Super Game “Surfe da Rainha Louca” e do Karaokê.

Ao longo dos quatro dias são realizadas aulas diversas, como dança, trapézio, circo, culinária e artes. Além disso, serão organizados os Pocket Shows “Episódios da Independência“ e “Encontro das 3 raças” para que aqueles que desejarem relembrar um pouco da história do nosso país.

Central de Reservas 0800 704 3210/ reservas@superclubs.com.br

Sobre o Breezes Bahia
O Breezes Bahia, localizado na Costa do Sauipe, é o único resort do Brasil a operar com o diferenciado sistema Super-Inclusive®, com o qual, entre outras vantagens, todas as refeições, bebidas nacionais e importadas sem limite e atividades de entretenimento e cultura estão incluídas no preço da diária. Tudo o que se consome no resort não tem absolutamente nenhum custo adicional e essa comodidade é válida a qualquer hora do dia, sete dias por semana.

Workshop Natal: eventos o ano todo Turismo de eventos em Natal crescerá 85% em 2010 Workshop promocional do Rio Grande do Norte reúne cerca de 200 con

O turismo é a vocação do Rio Grande do Norte. Pesquisa realizada pela Embratur revela que 60% da mão-de-obra de Natal tem alguma vinculação com a área de turismo. De acordo com George Costa, presidente do Natal Convention & Visitors Bureau, se o turismo de lazer é forte em Natal, o segmento de eventos vem se consolidando no país como um dos destinos mais procurados da região Nordeste. Nos últimos três anos, o turismo de eventos cresceu 20% ao ano. Em 2010, o crescimento no número de eventos realizados será de 85% com relação ao ano passado.
Os dados foram divulgados na última quinta-feira (12), em São Paulo, durante coletiva de imprensa para apresentar o workshop Natal: eventos o ano todo, que aconteceu no Centro Fecomercio de Eventos.

Cerca de 200 pessoas participaram do workshop realizado pelo Natal Convention & Visitors Bureau (NCVB), a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e a Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira (Coohotur). O objetivo, segundo Costa, é gerar relacionamento entre os equipamentos de eventos de Natal, as agências e operadoras e empresas de eventos de São Paulo. Trinta expositores de Natal, entre hotéis, receptivos, agências de turismo, participaram do evento
De acordo com o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, São Paulo é o principal emissor de turistas para o Rio Grande do Norte, assim como a região Sudeste, que responde por 35% do fluxo turístico potiguar. “O turismo nacional representa 91% e o internacional 9%. Em 2009, recebemos 2,35 milhões de visitantes em todo o Rio Grande do Norte. Para este ano, aguardamos um incremento de 15% no fluxo doméstico”, aponta Porpino.
Além da oportunidade de conhecer os empreendimentos, os empresários de São Paulo puderam assistir às apresentações dos cantores potiguares Arleno Farias e Cida Lobo, em shows com musicas autorais e clássicos da musicalidade nordestina. A banqueteira Adalva Rodrigues, do restaurante Paçoca de Pilão, mais uma vez mostrou a riqueza e o sabor da gastronomia local.

Expositores de Natal mostram qualidade e competitividade para empresariado paulista

Os convidados presentes ao workshop puderam conferir de perto o que Natal oferece para a área de eventos corporativos.

Com o tema Natal: Eventos o ano todo, o evento reuniu cerca de 30 expositores que comprovaram toda capacidade e qualidade das empresas relacionadas ao turismo de eventos. Além de paisagens deslumbrantes, a capital do Rio Grande do Norte possui a maior rede hoteleira e o maior Centro de Convenções do Nordeste.

Expondo no Centro Fecomércio de Eventos estavam empresas como a Tempo de Aventura, uma operadora de viagens que realiza desde o receptivo de turistas até grandes eventos e workshops. “Nosso objetivo é oferecer um turismo personalizado, que facilite ao máximo a vinda do turista ou da empresa para Natal, mas sempre incentivando a preservação e a conservação ambiental”, explica Marcelo Ayres, gerente operacional da empresa.

“Atendemos passageiros individuais, casais em lua de mel, grupos, incentivos, convenções e congressos e oferecemos as melhores opções de hospedagens, transportes, e equipamentos disponíveis em cada região. Se nosso cliente quer um evento, cuidamos de todos os detalhes, inclusive, das dinâmicas possíveis para o tema, sempre interagindo com a natureza”, explica Ayres.

Receber eventos também é o objetivo do Pirâmide Natal Resort & Convention, que possui 315 apartamentos, um dos maiores espaços para a realização de eventos de Natal, que busca no turismo de negócios uma alternativa para a baixa temporada. “Por ser um destino turístico, a concorrência é grande e os eventos passaram a ser uma alternativa excelente para quem trabalha com turismo. Nos meses de janeiro e julho, 97% da nossa ocupação é atribuída ao turismo de lazer, mas o resto do ano essa ocupação cai para 65%”, explica o gerente regional do hotel, Paulo Rocha.

Rocha ressalta a importância das parcerias para a realização do turismo de negócios e a capacidade de atuar em eventos. “Temos uma infraestrutura mais do que suficiente para a realização de eventos, que vai desde a recepção do turista até a tecnologia necessária para formatá-los, isso sem falar do pessoal altamente capacitado e viemos aqui hoje para mostrar isso. Mostrar que Natal pode e deve ser a cidade ideal para a realização de eventos”, conclui.