Total de visualizações de página

sábado, 24 de julho de 2010

RECEBENDO CONVITE DA ABIH-NACIONAL PARA O LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR BRASILEIRA DO TURISMO NO RECIFE

Dr.Álvaro Bezerra de Mello, Presidente da ABIH Nacional e Dr. José Otávio de Meira Lins, Presidente da ABIH/PE têm o prazer de convidá-lo para o café-da-manhã de lançamento da "Frente Parlamentar Brasileira do Turismo" com a ilustre presença do seu representante em Pernambuco - Deputado Carlos Eduardo Cadoca - no dia 28 de Julho 2010, às 08:00 (oito) horas no Mar Hotel, sito à Rua Barão de Souza Leão, nº 451, nesta Cidade do Recife.

Atenciosamente,

Álvaro Bezerra de Mello
Presidente da ABIH Nacional.

José Otávio de Meira Lins
Presidente ABIH-PE.

Autoridades destacam desenvolvimento econômico promovido pela Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda



Prefeitos da região e secretário de Estado do Turismo participaram do coquetel de lançamento do evento, realizado na sexta-feira (23)
Na noite de sexta-feira, dia 23, empresários das cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, assim como os prefeitos das três cidades e outras autoridades reuniram-se para o coquetel de lançamento da 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. Nos pronunciamentos, o destaque foi o desenvolvimento econômico promovido na região pelo evento, realizado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, com apoio do Governo do Estado, das prefeituras das três cidades e do Sebrae. O evento foi realizado na Secretaria de Turismo de Porto Belo.
Luiz Otávio Lustosa, presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, apontou que a Semana Internacional de Gastronomia está se tornando um novo produto de atração ao turista de baixa temporada, que é uma das principais metas da entidade. “Agora podemos divulgar nossa região oferecendo praia para o verão e gastronomia para o inverno”, disse Lustosa. O presidente ainda complementou: “Aos meios de hospedagem criou-se um novo argumento de venda para atrair seus clientes e aos restaurantes participantes da Rota Gastronômica, a possibilidade de se manterem abertos durante o ano todo”.
Para José Alaor Bernardes, diretor do Sebrae, a sazonalidade é uma complicação para o maior desenvolvimento da região. “É preciso fazer mais eventos como este”, afirmou Bernardes. Valdir Walendowsky, secretário de Estado do Turismo, lembrou que a Semana Internacional de Gastronomia já está entre os grandes eventos da área no Brasil. “Ele está mudando o perfil da região, deixando-a como marco de qualidade gastronômica”, disse Walendowsky.
O prefeito de Bombinhas, Manoel dos Santos, lembrou que é preciso investir cada vez mais em gastronomia para fomentar o turismo na Costa Esmeralda. Sabino Bussanello, prefeito de Itapema, seguiu a mesma linha: “Estamos aqui para elevar a capacidade gastronômica e turística da região”.
Albert Stadler, prefeito de Porto Belo e anfitrião do lançamento, destacou a participação de escolas estrangeiras, da França e Itália. Explicou ainda que a Secretaria de Turismo do município passou por uma reforma em virtude do evento e afirmou que a região está vivendo uma nova fase. “A Semana Internacional de Gastronomia torna-se cada vez mais importante, já que leva os nomes de nossas cidades para todo o Brasil”, conclui ele.
O evento
Até o dia 31 de julho farão aulas shows na Costa Esmeralda grandes chefs, como Olivier Anquier, Emmanuel Bassoleil, Luigi Tartari, Fabrice Lenud, Claude Troisgros e Alex Atala. Além disso, professores de renomadas instituições de ensino serão responsáveis por workshops, que abordam os mais variados temas. Para conferir a programação completa da 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, é só acessar www.semanadegastronomia.com.br.
Fotos

Foto 1 – Sabino Bussanello, prefeito de Itapema, Luiz Otávio Lustosa, presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Albert Stadler, prefeito de Porto Belo, Valdir Walendowsky, secretário de Estado do Turismo, Manoel dos Santos, prefeito de Bombinhas e José Alaor Bernardes, diretor do Sebrae

Arte e Solidariedade Hospital Infantil Varela Santiago mobiliza artistas em prol do direito à vida e à saúde da infância e da adolescência.

Com o apoio do Midway Mall, de artistas locais e da população potiguar, o Hospital Infantil Varela Santiago (HIVS) lança a primeira edição da campanha “Arte Solidária”, que tem como objetivo arrecadar fundos para melhorias na Instituição.

Trata-se de projeto que envolve doação de quadros por artistas potiguares e venda dos mesmos com renda revertida para o Hospital.

Para que o projeto se transformasse em realidade, o HIVS contou com a força do Midway Mall, que cedeu uma de suas lojas, no 1º. Piso, onde a exposição ficará sediada, possibilitando que a ação solidária seja realizada em local de grande fluxo de pessoas e que a visitação esteja garantida.

A idéia surgiu a partir de doações de quadros que aconteceram de exposições realizadas no próprio Shopping em períodos anteriores. A cada exposição no Midway o artista doava um quadro para o acervo da Campanha “ARTE SOLIDÁRIA”. Após várias exposições chegou o momento de converter estas doações em uma exposição e captação de receita para obras do HIVS. As obras de arte estão disponíveis ao público desde a última quarta-feira, 21 de julho, a 05 de agosto de 2010.

Vários artistas de renome já foram sensibilizados a participar do evento, doando seus quadros:

Dorian Gray - Carlos Soares - Thomé Figueira - Dione Caldas - Ana Kelly - Clecios Silva Adonias Assunção - Ricardo Bahia - Nilzete Freire - Francisco Eduardo - Isaias Ribeiro - Flávio Freitas - Lucia Lourenço

Segundo o diretor superintendente do HIVS, Dr. Paulo Xavier Trindade, ao adquirir uma das peças expostas, a pessoa contribuirá para reestruturação da UTI do Hospital. “Esperamos contar com a participação de outros artistas do RN, que possam fazer doações durante a semana da “Arte Solidária no Midway. Um simples gesto pode fazer a diferença na vida das crianças que necessitam do atendimento médico na Instituição”, garante o diretor.

“Estamos com expectativa bastante positiva, pois será no mesmo espaço em que vendemos mais de dez mil e quinhentas camisas alusivas à Copa do Mundo e, assim, compramos duas máquinas lavadora e extratora para o Varela Santiago”, acrescenta Paulo Xavier. Ele explica que o projeto “Arte Solidária” poderá ser realizado anualmente com peças recebidas de doações de artistas locais e nacionais que se mobilizem e adotem o projeto. “Além de contribuir com a melhoria na qualidade do atendimento aos nossos usuários, é uma oportunidade do artista ter seu trabalho exposto numa ação de responsabilidade social. Esperamos contar com o sentimento de solidariedade de todos”, finaliza o diretor.

A exposição dos quadros foi aberta ao público no dia 21/07, e funcionará a partir das 10:00h da manhã , permanecendo aberta todos os dias até as 22 horas.

Evento: 1ª Exposição de Artes do Hospital Infantil Varela Santiago – Arte Solidária.

Local: Midway Mall – 1º. Piso - Ao lado da Loja Americanas

Periodo: 21 de julho a 05 de agosto de 2010



Para contatos e doações de obras de arte : Edna Klésia - fone 8865-9071

GOL lança promoção de passagens a partir de R$ 59

Bilhetes mais em conta poderão ser adquiridos
entre as 20h de hoje e as 6h de segunda-feira



A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, vai lançar hoje à noite uma grande ação promocional, que incluirá os seus mais de 860 voos no Brasil, América do Sul e Caribe. Durante a promoção, que se estenderá pelo fim de semana, a empresa vai oferecer bilhetes aéreos a partir de R$ 59.



Para voar entre São Paulo (SP) e Curitiba (PR), por exemplo, o cliente poderá comprar bilhetes por R$ 59. Já uma viagem entre Campinas (SP) e Salvador (BA) poderá sair por apenas R$ 99. Entre Rio de Janeiro e Buenos Aires, na Argentina, o trecho custará a partir de R$ 199. E entre São Paulo e Montevidéu, no Uruguai, a passagem sairá por somente R$ 139.



As tarifas estarão disponíveis para compra das 20h de hoje até as 6h da segunda-feira 26 e serão válidas para viagens de ida e volta realizadas entre os dias 3 de agosto e 3 de outubro. Os clientes que participarem da promoção terão, também, direito ao acúmulo de 30% em milhas no seu cartão SMILES.



“Essa será uma ótima chance para as pessoas se programarem para visitar parentes ou conhecer lugares novos. A GOL oferece 62 destinos domésticos e internacionais em sua malha, que é hoje a mais extensa e conveniente do continente. Quem ainda não viajou de avião terá a oportunidade de conhecer os nossos serviços e descobrirá como é fácil voar com a gente”, diz Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da GOL.



As passagens promocionais e o regulamento completo estarão disponíveis no site da companhia (www.voegol.com.br), via call center (0300-115-2121), Lojas GOL e agências de viagem.



Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Campanha "Ofertas TAM" tem tarifas especiais com voos a partir de R$ 59

Passagens podem ser adquiridas até segunda-feira, dia 26, às 6h


A TAM Linhas Aéreas realiza neste fim de semana a campanha "Ofertas TAM" com preços especiais para voos em todo o Brasil e também na América do Sul, a partir de R$ 59,00 por trecho, com estadia mínima de dois dias no destino, para viagens a serem realizadas no período de 3 de agosto até 3 de outubro de 2010. As ofertas são válidas para compra e emissão de passagens de ida e volta feitas a partir das 20h desta sexta (23) até as 6h de segunda-feira (26), em todos os canais de venda, com exceção do site www.tam.com.br, que estará disponível a partir das 6h deste sábado (24).

Confira alguns exemplos de voos em oferta:




Brasil (valores por trecho)



Origem


Destino


A partir de*

São Paulo


Curitiba


R$ 59,00

Belo Horizonte


São Paulo


R$ 69,00

Rio de Janeiro


Brasília


R$ 79,00

São Paulo


Salvador


R$ 119,00



América do Sul (valores para ida e volta)



Origem


Destino


A partir de*

São Paulo


Caracas


US$ 305,00

São Paulo


Montevidéu


US$ 155,00


* Valores sujeitos à disponibilidade de assentos e regras/restrições específicas de cada tarifa. Nos voos domésticos, os valores por trecho são válidos para compras de bilhetes de ida e volta.

Esta campanha é baseada no conceito de tarifa planejada lançado pela TAM, que procura estimular a compra de passagens aéreas com reservas de ida e volta em períodos e horários de menor procura.

Os detalhes sobre as regras da campanha e a lista completa de todos os trechos em oferta podem ser conferidos no hotsite interativo "Ofertas TAM" (www.ofertastam.com.br). As passagens podem ser adquiridas por meio dos agentes de viagens, pelo site www.tam.com.br, pelo call center (4002-5700 ou 0800 5705700 para todo o Brasil) ou nas lojas TAM.

A TAM Linhas Aéreas (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de junho com 42,9% de market share. No mercado internacional, a participação da TAM entre as companhias brasileiras foi de 86,5%. A companhia voa para 44 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 88 destinos diferentes do território nacional. As operações para o exterior abrangem voos próprios para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul. Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.172 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.

Promoção de inverno Hoteis.com acaba em 4 de agosto

Descontos de até 40% em estadas em destinos nacionais e internacionais, como Recife, Salvador, Paris, Londres e Miami estão na lista dos ofertados
São Paulo, julho de 2010 – A Hoteis.com, líder no mercado de reservas de hospedagem, encerra no dia 4 de agosto a promoção de inverno que beneficia os clientes com até 40% de desconto em estadas. Para facilitar a busca, o site dividiu os destinos em quatro categorias – cidade, praia, Estados Unidos e férias com a família.
Na categoria ‘cidade’, é possível se hospedar no hotel 4 estrelas Turim Alameda, em Lisboa (Portugal) por R$ 123 a diária - já com desconto de 35% em relação ao preço original, de R$ 199. Em Londres (Inglaterra), o The Internacional Hotel – também 4 estrelas – tem hospedagem por R$ 181. Na romântica Paris (França), a dica é a diária por R$ 190 no Hotel Saint Louis Bastille – 3 estrelas. Na capital espanhola, Madrid, há estadas por R$ 149 no Best Western Arosa – 4 estrelas. Já quem pretende ir a Roma (Itália), pode se hospedar no Cicerone Hotel – 4 estrelas - por R$ 199.
Nas cidades brasileiras, Curitiba (PR) é uma das opções, com o hotel 3 estrelas Tulip Inn Santa Felicidade, por R$ 116. Já em Porto Alegre (RS), no hotel Coral Tower Trade Center – também 3 estrelas - a diária sai por R$ 181 – um desconto de 10% do preço original de R$ 201. Outros destinos podem ser pesquisados pelo link: http://www.hoteis.com/promocoes/br_winter_city.
Se a idéia é aproveitar os preços da baixa temporada para ir à praia, o hotel Barra da Lagoa, em Búzios (RJ), tem hospedagens por R$ 128. Em Natal (RN), no Vila do Mar, a diária com desconto de 10% sai por R$ 195. No Recife (PE), a dica é o Boa Viagem Praia Hotel, a partir de R$ 121. Todos são categoria 3 estrelas.
Para curtir a praia no exterior, em Palm Beach (Aruba), o hotel The Mill Resort & Suites Aruba (3 estrelas) tem diárias a partir de R$ 180. Em Punta Del Este (Uruguai) também há ofertas imperdíveis, como a hospedagem no Hotel La Bluette – 4 estrelas – por R$ 153. Outros destinos podem ser pesquisados pelo link: http://www.hoteis.com/promocoes/br_winter_beach
Para quem quer aproveitar o verão no hemisfério norte, uma boa pedida são as ofertas nos Estados Unidos. Em Chicago, a diária no hotel Inn of Chicago – 4 estrelas - sai por R$ 122. Na agitada Las Vegas, o South Point Hotel Casino & Spa – também 4 estrelas - tem hospedagem por R$ 86. Em Miami, o Habana Libre Hotel – 3 estrelas - tem 40% de desconto na estada e sai por R$ 145. Já em São

Francisco, o hotel Sir Francis Drake oferece estadas a partir de R$ 262. Outros lugares podem ser pesquisados pelo link: http://www.hoteis.com/promocoes/br_winter_northamerica
A Hoteis.com também preparou sugestões promocionais para quem quer sair de férias com a família no inverno. Em Barcelona (Espanha), é possível se hospedar no Confortel Almirante – 4 estrelas - por R$ 198. Em Bariloche, o hotel Villa Huinid Spa & Resort tem diárias a partir de R$ 173, com desconto de 30% na estada.
No Brasil, Florianópolis (SC) é uma sugestão, com diária de R$ 193 no hotel Sofitel – 4 estrelas. Outra dica é o hotel Vila Gale – 5 estrelas - em Fortaleza (CE), onde a hospedagem sai por R$ 177. Em Salvador (BA), a diária no hotel Golden Tulip Rio Vermelho – 4 estrelas – sai por R$ 169. Outros destinos podem ser pesquisados pelo link: http://www.hoteis.com/promocoes/br_winter_family
As tarifas são para quarto duplo, por noite, e já incluem impostos e taxas. Mais informações sobre os hotéis da promoção e seus destinos podem ser obtidas no site, pelo no link: ou pelo telefone 0800 – 891-3841.
Sobre a Hoteis.com

A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 120 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em
temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadias com serviço completo. A empresa dá apoio completo aos clientes seja online, seja por meio de atendimento telefônico. Seus serviços passam pela oferta de descontos exclusivos e preços cotados em reais e incluem a descrição completa de hotéis, fotos, vagas em aberto, tabela de preços conforme as temporadas, mapas e tours virtuais. Entre seus diferenciais estão a possibilidade de cancelamento de reservas sem custo e o atendimento telefônico gratuito 24 horas por dia, sete dias por semana. O website Hoteis.com apresenta mais de 1,8 milhão de resenhas de viajantes que comentam suas experiências nos hotéis em que se registraram, que servem como subsídio para que novos clientes possam embasar suas escolhas.

52ª Festa do Estudante de Triunfo agita o sertão do Pajeú



foto : Alexandre Rodrigues
Conhecida por ser a cidade mais alta de Pernambuco, que encanta pelas belezas naturais e clima ameno em pleno sertão do Pajeú, o município de Triunfo, cerca de 400 quilômetros da capital pernambucana, vai ser palco da sua tradicional Festa do Estudante, de 28 a 31 de julho. Serão cinco dias de muitas atrações regionais e nacionais. A entrada é gratuita.



Em sua 52ª edição, a festa está inserida no Festival Pernambuco Nação Cultural, uma realização da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a prefeitura municipal de Triunfo / Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos, e tem o apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).



Durante os dias 23 de julho e 1º de agosto, a Empetur disponibilizará no município um posto de informações para orientar os turistas. Além do atendimento, a Empetur também vai realizar uma pesquisa sobre o perfil socioeconômico dos visitantes nos dias 30 e 31 deste mês.



Origens da Festa do Estudante – Em 1942, o núcleo estudantil triunfense (NET) resolveu criar uma festa com o objetivo de comemorar o término das férias do mês de julho para os estudantes residentes em Triunfo e, sobretudo, para os que estudavam no Recife. Uma maneira de se despedir de forma bastante alegre. Os idealizadores e fundadores foram Gastãozinho, Nivam Antas, Josias Pereira, Manoel de Andrade, Zé Pacheco e Evandro Moraes. Na época, a repercussão foi imensa na região. Anos depois, a Festa do Estudante é comemorada com muita ênfase na cidade.



Turismo – Quem for à Festa do Estudante não pode deixar de conhecer as belezas de Triunfo. Quando se ouve falar em Pernambuco, as primeiras coisas que vêm à cabeça são o calor e as belezas naturais de suas praias. Mas este estado nordestino guarda surpresas que, às vezes, até os pernambucanos desconhecem. Com pouco mais de 15.200 habitantes, a cidade ficou conhecida como o Oasis no Sertão.



O clima contradiz tudo o que se pensa sobre o sertão nordestino. Em Triunfo, as temperaturas podem oscilar entre 5º no inverno e 28º no verão. As ruas de ladeiras abrigam o casario, além de antigas construções do século XIX, edificações em pedra bruta, mirantes naturais, cachoeiras, engenhos artesanais, conventos e igrejas. Trata-se de um destino encantador para quem busca a mistura do frio e belezas naturais.



Na cidade a mais de 1000 metros de altitude, o conjunto arquitetônico é grandioso e tem como destaque o Theatro Cinema Guarany. O prédio, construído em torno da Lagoa João Barbosa Sitônio, foi inaugurado em 1922. É no centro da cidade que se encontra o casario histórico.



Quem visitar Triunfo não pode deixar de provar a comida regional. Galinha caipira, mungunzá salgado, arroz vermelho e o guandu são pedidas certas. Há também a lingüiça de bode e o mousse com licor de cana de açúcar, receita que pode ser encontrada no hotel do Serviço Social do Comércio (SESC). Os licores são outras tradições da gastronomia da cidade.



Os engenhos de cana de açúcar na zona rural da cidade são uma atração à parte. A menos de um quilômetro do centro do município são produzidas rapaduras orgânicas, rapadura com coco, alfenim, além da cachaça orgânica Triumpho, no Engenho São Pedro, datado do início do século passado.





Serviço:



- Mais informações sobre a 52ª Festa do Estudante de Triunfo e programação no endereço www.triunfo.pe.gov.br.





- Prefeitura de Triunfo:

(87) 3846-1365

www.triunfo.pe.gov.br

CTI/NE anuncia ação conjunta dos estados nordestinos na ABAV 2010




Depois da realização de uma campanha conjunta para promover a região, os nove estados do Nordeste anunciam a participação em um estande único na ABAV 2010, que será realizada entre os dias 21 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro. O martelo foi batido ontem, em reunião com o conselho deliberativo da Fundação CTI/NE, com a presença do presidente da entidade Bismarck Maia. “A iniciativa consagra ainda mais a idéia de união. Juntos, temos mais força para nos apresentarmos e distribuirmos o fluxo turístico entre os estados. É um belo exemplo para as outras regiões”, comemora Maia. O próximo passo é pensar nas ações que serão desenvolvidas no mega estande do Nordeste, que terá 1.782m². “As pessoas já dizem ‘vou passar férias no Nordeste’, então já estava mais do que na hora de pensarmos em vender a região de forma estratégica e única”, ressalta o gerente operacional da CTI/NE e secretário executivo do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – FONATUR, Marcos Pompeu.



MUDANÇA - Devido ao remanejamento do primeiro vice-presidente da Fundação CTI Nordeste, Fernando Fernandes, para a Secretaria da Copa do Mundo, o conselho deliberativo da fundação realizou uma eleição e escolheu, por unanimidade, a secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis para ocupar o cargo. “Além das qualidades técnicas, o nome de Danielle surge como uma homenagem ao antigo secretário de Alagoas e ex-presidente da CTI/NE, Virgínio Loureiro, com quem ela aprendeu bastante”, destaca o presidente da fundação, Biscmarck Maia.




Foto 1: Bismarck Maia, Danielle Novis e Rodrigo Freire (presidente da PBTUR e Segundo Vice-Presidente da CTI/NE)

Caminhos do Frio “Aventura e Arte na Serra” acontece em Bananeiras




Música, cinema, dança e teatro num belo cenário com clima europeu. Assim será a Rota Cultural “Caminhos do Frio”, na cidade de Bananeiras, que na versão 2010 acontece no período de 26 de julho a 01 de Agosto. A Prefeitura da cidade já montou todo o esquema para receber os turistas que devem lotar Bananeiras nos próximos dias.
Com o tema “Aventura e Arte na Serra”, o evento contará com oficinas destinadas aos moradores da cidade e aos visitantes interessados em aprender a tocar violão e saxofone, a fazer máscaras de papel machê, a ser Contadores de histórias e em ter noções sobre “Educação patrimonial”, “Elaboração de projetos culturais” e “Ator no Cinema” (que será ministrada pela atriz paraibana premiada internacionalmente Marcélia Cartaxo). As oficinas vão acontecer no Espaço Cultural Oscar de Castro no período de 26 a 30 de julho.
A comunidade de Bananeiras também vai poder participar da Mostra de Cinema que acontecerá no Teatro Ivaldo Lucena, no Clube do Idoso (Cinema com Pipoca), nas escolas da rede municipal (Cinema na Escola), entre os dias 26 e 29 do mês em curso.
Para marcar o inicio do Caminhos do Frio haverá na segunda-feira, dia 26, a partir das 22h30 a serenata “Luar da Serra” que vai percorrer as principais ruas da cidade.
A abertura oficial do evento acontece na quinta-feira, dia 29, às 20h, Espaço Cultural Oscar de Castro, onde haverá a exposição fotográfica “Memória Imaterial de Bananeiras”, o Festival Gastronômico “Banana, Tilápia e Cachaça” e a apresentação do Balé Popular da UFPB com o espetáculo “Papangus”. Em seguida, na Praça Epitácio Pessoa, onde foi montado um palco com pavilhão central, haverá shows com Rogério (voz e violão) e SPTU, que toca chorinho e pagode.
Na sexta-feira, dia 30, a partir das 17h30, no Teatro Ivaldo Lucena haverá a apresentação das peças teatrais “Zé Lins, o Pássaro Poeta”, “Farsa do Poder” e do Coral do UFPB. Já na praça Epitácio Pessoa terá os shows da Big Band Toque de Vida e da banda Jackson Envenenado.
Os amantes da aventura terão oportunidade de conhecer a trilha ecológica de Goiamunduba no sábado, dia 31, pela manhã, com saída guiada do pátio da Igreja Matriz.
A noite, no altar da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento, haverá o concerto da Orquestra Camerata Arte Mulher, coordenada pela musicista Mônica Cury. Em seguida na Praça Epitácio Pessoa haverá apresentação do Boi de Reis do Peti de Bananeiras, do Grupo de Pau e Cordas e da banda Caronas do Opala.
No domingo, dia 01 de agosto, a programação do Aventura e Arte na Serra será encerrado com a realização da Cavalgada de Santana, que vai percorrer as ruas da cidade e da zona rural de Bananeiras.

Marcélia Cartaxo dá oficina Ator no Cinema

A oficina “Ator no Cinema”, ministrada pela atriz e diretora paraibana Marcélia Cartaxo, se projeta na busca a perfeição cênica, baseada na prática da interpretação do ator. Marcélia vem desenvolvendo pesquisas no campo de atuação cinematográfica, através da concentração, memória da emoção, ação dramática, caracterização, observação e ritmo, criando assim um caminho para o ator no cinema.
O aprendizado da atriz, que já recebeu prêmios internacionais por suas atuações no cinema brasileiro, se deu através das experiências práticas no teatro, cinema e televisão. Trabalhou gente de peso, a exemplo de Eliezer Filho, Luiz Carlos Vasconcelos, Suzana Amaral, Karim Ainouz, Walter Sales e entre outros.
Marcelia Cartaxo atuou em mais de 20 filmes e cinco novelas. Teve seu primeiro contato com o cinema através da diretora Suzana Amaral no filme ”A Hora da Estrela”, com o qual foi agraciada com o Urso de Prata no Festival Internacional de Cinema de Berlim, em 1986.
Atuou também em telenovelas como “Mico Preto”, ”Portos dos Milagres” e ” Desejo Proibido”. Sua iniciação no teatro se deu aos 12 anos de idade no espetáculo “Beiço de estrada”, dirigido por Eliezer filho e continuou nos palcos com marcantes atuações em “Tortura nunca mais”, “Bispo do rosário” e “Woizeck, o brasileiro”.

Foto (Crédito: Augusto Pessoa/Arquivo Sebrae)

COSTA CRUZEIROS INAUGURA SEU 15º NAVIO

Costa Favolosa é o novo navio da frota da companhia italiana de cruzeiros. Cerimônia de inauguração técnica acontece no dia 6 de agosto em Marghera (Itália)

No dia 6 de agosto, no porto de Marghera, na Itália, a Costa Cruzeiros apresenta aos jornalistas e convidados seu mais novo navio: o Costa Favolosa. Com 114.500 toneladas e capacidade para 3.780 pessoas, passará a operar no verão europeu de 2011. Em sua viagem inaugural, no ano que vem, parte de Veneza rumo a Israel e à Turquia. A princípio, o navio oferecerá cruzeiros de sete dias, saindo de Veneza em direção à Turquia, Grécia e Croácia.

Construído pelo estaleiro Fincantieri, uma das empresas mais conceituadas na área da construção naval, a embarcação será a 15º unidade da frota Costa Cruzeiros e está entre os cinco maiores navios da armadora entregues entre 2009 e 2012 que fazem parte do plano de expansão do grupo italiano. São eles: Costa Luminosa, Costa Pacífica, Costa Deliziosa e Costa Fascinosa, além do Costa Favolosa. Como as novas aquisições, a capacidade total da frota aumenta para 45 mil hóspedes. Lançado em 2000, o programa de expansão do grupo Costa Crociere (formado pela Costa Cruzeiros, Ibero Cruzeiros e AIDA Cruises) consumiu 9,3 bilhões de euros.

Gêmeo do Costa Fascinosa, a ser lançado em 2012, em quesitos porte e capacidade, o Favolosa tem como tema os contos de fada, as fábulas (como o próprio nome de batismo já indica) que encantam gerações. Reflete o espírito daqueles que encaram os cruzeiros como algo mágico. O design interno e externo, as obras de arte, os móveis, os restaurantes, bares, entre outras atrações, lembram um castelo contemporâneo.

Seguindo as novas tendências internacionais dos cruzeiros, o navio disponibiliza suítes especiais com varandas e jacuzzis privativas, uma área de entretenimento, o Club Cavallo Blanco com cinema 4D, PlayStation World (bar com games de última geração), o Kid`s Dance Floor (salão de jogos infantis) e o Aqua Park, um parque aquático para as crianças que tem um navio pirata especial para os fãs de aventuras.

Abriga ainda o Samsara Spa, um dos maiores e mais luxuosos centros de bem-estar flutuantes, com os inovadores tratamentos de relaxamento e beleza. São dois andares exclusivos para os cuidados do corpo e da alma, totalizando uma área de 6.000 m².

Há também piscinas com tetos de vidro retráteis para os dias de chuva, simulador de Grand Prix (para os amantes da velocidade) e simulador de Golfe. Somente a área de lazer da piscina central possui 1.000 m², incluindo uma nova geração de banheiras de hidromassagem.


A estréia no Favolosa será em 4 de julho de 2011 num cruzeiro de três dias, que parte de Veneza com destino a Dubrovnik e Koper.

Durante todo o verão europeu, na temporada de 2011, o Costa Favolosa oferecerá cruzeiros de 7 dias a partir de Veneza e de Bari para Turquia (Istambul e Izmir), Grécia (Olympia) e Croácia (Dubrovnik).
Sobre a Costa Cruzeiros:

• A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.
• A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008). Parceira oficial da ONG WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.
• No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Crociere foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Feito pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países.
• Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p. A, é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

Programa Viaja Fácil Brasil estará presente na EXPOACRE.





Lançado no dia 21, em Rondônia, programa é exclusivo para agências Abav





Na última quarta-feira, a Abav Nacional e a administradora de consórcios Gazin lançaram, em Rondônia, o Viaja Fácil Brasil. O programa visa possibilitar ao cliente programar com antecedência suas viagens e realizar seu pagamento em até 36 vezes sem juros.



“Tivemos uma excelente aprovação durante a apresentação e percebemos que os agentes se mostraram muito interessados em iniciar a venda do produto”, diz a presidente da Abav/RO, Osmarina Veloso.



De acordo com Alessandro Macedo, diretor de projetos especiais da Abav Nacional, o programa foi apresentado em primeira mão em Rondônia, mas está sendo viabilizando junto às Abav’s estaduais para apresentação no Brasil inteiro.



“Os agentes interessados em conhecer o programa, abavianos ou não, podem procurar às ABAVs de seu estado, para agendarmos uma apresentação”, explica Alessandro.



A próxima capital a conhecer o programa será Rio Branco, que no dia 26, terá uma apresentação programada durante o Salão do Turismo e EXPOACRE, às 20h00, no Núcleo do Conhecimento do Salão do Turismo do Estado do Acre. Além da apresentação, durante todos os dias do evento, estarão com um estande para divulgação e venda, entre os dias 24/07 a 01/08.



“Fizemos questão de apresentar o programa Viaja Fácil Brasil durante o evento, pois visa atender uma nova demanda de consumidor, a classe C, e esta ferramenta só vem agregar valores aos agentes do nosso estado”, ressalta o presidente em exercício da ABAV/AC, José Raimundo Morais.





Legenda da foto em anexo: grupo de Agentes de Rondônia que participaram da apresentação, com presidente da ABAV/RO Osmarina Veloso, Alessandro Macedo diretor da ABAV e Representantes do consórcio Gazin.

REDE BOURBON OFERECE PROGRAMAÇÃO DIFERENCIADA PARA ATRAIR TURISTAS NESTE SEGUNDO SEMESTRE


Resorts Bourbon apresentam “Semanas Temáticas”













Com a proposta de agradar e atrair ainda mais visitantes, dos mais diversificados públicos, aos resorts Bourbon em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR), a rede Bourbon Hotéis & Resorts apresenta uma série de programações exclusivas conhecidas como “Semanas Temáticas”. A ação tem por objetivo proporcionar programas especiais de entretenimento aos hóspedes, para que eles possam usufruir de toda a infraestrutura e serviços exclusivos dos empreendimentos (ou outro sinônimo de resorts/hotéis, etc).

Clique na imagem para baixar!



Bourbon Cataratas Convention Resort (Foz do Iguaçu)

Em setembro, por exemplo, a diversão está garantida no Bourbon Cataratas Convention Resort com o tema Festa Country. Entre os dias 04 e 07, as noites no resort ficam mais animadas ao som de música ao vivo, dança e atrações como o concurso garota country, torneio de touro mecânico e toque de berrante. Durante o dia, os hóspedes tem à disposição aulas de dança com os ritmos country, forró e sertanejo. O resort oferece tarifa diferenciada para o período, com diárias a partir de R$580 para duas pessoas em apartamento duplo; café da manhã e jantar; além de cortesia para uma crianças de até 11 anos, desde que acomodada no mesmo apartamento dos pais.



Já o Bourbon Atibaia Spa Resort se transforma em uma enorme academia de dança, entre 04 e 07 de setembro, devido à 6ª Semana Dancing. Para repetir o sucesso das edições anteriores, o resort contará com performances e aulas de danças de diversos ritmos, como bolero, samba, tango, salsa, dentre outros. Os hóspedes ainda podem desfrutar de jantares temáticos e conhecer os personagens da Turma da Mônica. Para o período, o Bourbon Atibaia preparou uma condição especial para a família, com diárias a partir de R$1.010 para dois adultos em acomodação dupla e cortesia para duas crianças de até 11 anos (desde que fiquem no mesmo apartamento dos pais), incluindo café da manhã, almoço e jantar com bebidas não alcóolicas.



Para saber todos os detalhes das "Semanas Temáticas", basta entrar no site www.bourbon.com.br e acessar a página de promoções. Confira as semanas temáticas dos próximos meses:



Semanas Temáticas

Bourbon Atibaia Spa Resort


Bourbon Cataratas Convention Resort

Agosto – Mês Radical


Agosto – Mês dos pais

Setembro – 6ª Semana Dancing


Setembro – Festa Country

Outubro – Dia das Crianças com Turma da Mônica


Outubro – Dia das Crianças com Turma da Mônica

Novembro - Halloween


Novembro – Halloween

Novembro – 5ª Clínica de Tênis


Novembro – Weekend Saudável

Dezembro – Jazz Festival


Dezembro – Shopping Escape



Mais informações e reservas estão disponíveis no telefone 0800 701 8181 ou site www.bourbon.com.br

Serviço

Bourbon Atibaia Spa Resort

Rodovia Fernão Dias, Km 37,5 - Atibaia – São Paulo

Reservas: Grande São Paulo: 11 4414-4700

Demais localidades: 0800 703 4041

Bourbon Cataratas Convention Resort

Rodovia das Cataratas, Km 2,5 – Foz do Iguaçu/PR

Reservas: Foz do Iguaçu: (45) 3521-3900

Demais localidades: 0800 45 1010

Central de Reservas: 0800 701 8181

central.reservas@bourbon.com.br

www.bourbon.com.br

Twitter: @bourbonhoteis

Presidente da Emprotur coordena reunião do Conetur

Nesta segunda-feira (26), os membros da comissão de marketing do Conselho Estadual de Turismo (Conetur) se encontram na Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com o intuito de traçar estratégias promocionais para a atividade no Rio Grande do Norte. O presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, coordenará a reunião. Para os meses de agosto e setembro, o RN receberá dois press trips e realizará um evento na Fecomércio de São Paulo em parceria com o Natal Convetion & Visitors Bureau. Na pauta da reunião ainda vão constar a apresentação do Projeto Vitrine RN e os eventos nacionais já programados.

PRESIDENTE DA ABAV-RN PARTICIPA DO VI ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO E FALA DE SUAS AÇÕES A FRENTE DA ENTIDADE






A presidente da Associação Brasileira de Agencias de Viagens, seccional do RN(ABAV-RN), a empresária e turismóloga, diretora da Sunline turismo, Ana Carolina Costa participou do VI encontro das Belas do Turismo de Natal realizado nesta quinta-feira(22), no Seaway espaço Gourmet. Na ocasião falou de sua trajetória na profissão, que estudou Turismo na Universidade Potiguar (UnP), trabalhou em algumas agências e conhece 20 países. Ana Carolina Costa foi eleita presidente da ABAV-RN em 1997 em seu primeiro mandato, em seguida foi reeleita por unamidade pela categoria. Ela defendeu a profissionalização dos profissionais, bem como afirmou que hoje o profissional tem que ser atuante, tem que investir em conhecimentos, informações, ou seja ficar bem antenado com os acontecimentos, tem que viajar e conhecer os lugares que vende .


Ana Carolina destacou as ações implementadas em sua gestão que deram uma nova imagem a entidade com a participação ativa do agente de viagens. Carol como é conhecida enfatizou a importância da sua gestão que conquistou assentos importantes tanto no Conselho Estadual de Turismo- Conetur , bem como no Pólo Costa das Dunas. Entre as ações, Ana Carolina contou sobre a campanha de valorização do agente de viagens, da importância da venda feita por uma agência abaviana, e da fiscalização no combate as agencias clandestinas que funcionam ilegalmente, e para isso, Ana Carolina solicitou ao secretário de turismo do Estado do RN, uma maior fiscalização no combate as agencias clandestinas. A presidente da ABAV-RN, afirmou que já foram feitas quatro viagens internacionais e mais uma está para ser feita em setembro para Santiago do Chile e outras viagens ABAV nacionais também tem contemplado os agentes de viagens, que são sorteados durante as reuniões.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Canção Nova promove encontro de oração para 10 mil em Natal

A Canção Nova, comunidade católica fundada há 32 anos pelo Monsenhor Jonas Abib, realiza em 1º de agosto um encontro de oração para cerca de 10 mil pessoas em Natal (RN), no Ginásio do Machadinho. A programação tem início às 8h e contará com momentos de oração, música e missa.

Desde o ano 2000 na capital potiguar através da Rádio Rural de Natal (AM 1090) e da TV Canção Nova (canal 46 UHF), a Canção Nova promove atividades de evangelização como transmissão de missas e dezenas de programas que contribuem não só com a formação catequética e doutrinária, mas também com a formação humana, cultural e política. A comunidade em Natal também mantém na internet a página: http://blog.cancaonova.com/natal com as informações do trabalho da comunidade na cidade.
Estarão presentes no encontro a cofundadora da comunidade, Luzia Santiago, o presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, Wellington Silva Jardim, o missionário Padre Roger Luis e o Ministério de Música da comunidade.
Canção Nova
A comunidade Canção Nova faz parte da família Salesiana e tem por missão evangelizar pelos meios de comunicação social e pelos encontros de oração. Recebeu em 2008 o Reconhecimento Pontifício do Vaticano, sendo elevada à condição de Associação Internacional Privada de Fiéis.
Serviço
Comemoração aos 10 anos da Canção Nova em Natal
Data e horário: 1º de agosto, a partir das 8 horas
Local: Ginásio do Machadinho, Avenida Lima e Silva, ao lado do estádio Machadão e do Centro Administrativo do Estado do RN
Entrada: R$ 5.

Argentina em notas

Tour cultural em Buenos Aires – Historia, arte, tecnologia e ciência combinadas ao longo de 40 quadras que compõem três bairros portenhos ao norte da cidade. É o Milla Museos Buenos Aires, semelhante ao que já acontece em outras cidades do mundo como Nova York e Madri. O visitante – turista ou residente da capital argentina – poderá percorrer, em até três dias pontos culturais da cidade de acordo com sua preferência, num roteiro escolhido por ele. A iniciativa estimula o acesso aos museus, através de um passaporte que dá direito ao ingresso em todos os pontos culturais integrantes do Milla Museus Buenos Aires. Crianças e jovens até 18 anos não pagam.



Para amantes da pesca – A 47ª Festa Nacional do Dorado acontece de 13 a 16 de agosto próximo, em Paso de la Pátria, na Província de Corrientes, Região Litoral da Argentina.Trata-se de um campeonato de pesca esportiva, na qual o participante captura o peixe, devolvendo o mesmo, em seguida, para o seu habitat. Este ano serão sorteados entre os pescadores: um chalé de 50 metros quadrados e dois barcos.



Las Leñas: novo controle de passe – A atual temporada de inverno chegou com novidade em Las Leñas, o complexo turístico localizado no coração da Cordilheira dos Andes. Trata-se de um novo controle de passes, o skidata, que acaba de ser adotado. Em operação nos principais centros de esqui do mundo, o skidata é um sistema de acesso que utiliza um cartão magnético recarregável. Ou seja, o esquiador pode voltar a usar o mesmo cartão em outras viagens a Las Leñas. A partir de agora, o usuário do centro de esqui pode manter o cartão na carteira ou no bolso, apenas aproximando o cartão do sensor.



Destino mais friendly – Se a Argentina já aparecia com destaque no mapa do turismo gay – mais especificamente a sua capital, Buenos Aires – depois da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo o quadro é dos mais otimistas. Quase dois de cada 10 turistas que ingressam na Argentina são homossexuais, número expressivo se considerado que de janeiro a maio de 2010, cruzaram a fronteira do país nada menos do que 1 milhão de estrangeiros, que deixaram naquela economia o equivalente a US$ 1 bilhão.



Turismo de saúde – A FEHGRA - Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina organiza, nos próximos dias 30 e 31 de agosto, em Buenos Aires, o II Simpósio de Turismo de Saúde, SPA e Termalismo. O evento, que integra o calendário do Bicentenário da Argentina e conta com o apoio do Ministério do Turismo da Argentina acontece em paralelo a HOTELGA 2010, Feira Internacional de Equipamento, Produtos e Serviços para a Gastronomia e Hotelaria. informações: www.fehgra.org.ar





Mais informações acesse www.argentina.travel

Passagens aéreas nacionais em abril tiveram o menor valor médio desde 2002

Preços baixos demonstram o acirramento da concorrência no setor aéreo



Em abril, a tarifa média paga pelos passageiros por um voo realizado no Brasil foi de R$ 256,13. É o menor valor registrado neste ano e também o mais baixo para um mês de abril desde 2002, quando começou a ser realizado o levantamento de preços. Para permitir comparações, os valores nominais são atualizados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os dados se referem às tarifas informadas pelas companhias aéreas à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e constam do relatório Yield Tarifa, disponível na página da Agência na Internet (http://www.anac.gov.br/estatistica/yieldtarifa/).

Os preços mais acessíveis das passagens aéreas demonstram que a concorrência está cada vez mais acirrada no setor: a redução dos preços das passagens ocorreu em um mês em que a demanda por voos domésticos havia crescido 23,5%.

A queda de preços foi de 23,9% comparado ao mês de abril de 2009 e de 7,5% com relação a março de 2010. O preço médio pago por passageiro para cada quilômetro voado – que corresponde ao indicador Yield Tarifa – foi de R$ 0,39, equivalente a um recuo de 24,6% em relação ao mesmo mês de 2009 e de 7,4% ante março deste ano. No acumulado de janeiro a abril de 2010, a tarifa média é de R$ 272,44, o que representa baixa de 47% quando comparado ao valor acumulado no ano de 2004, quando uma passagem aérea custava, em média, R$ 514,42. O preço por quilômetro voado em 2010 é de R$ 0,40 em média.

Para o levantamento, são computados os valores entre origem e destino do bilhete aéreo, independente das escalas e conexões, comercializado pelas empresas brasileiras em 67 ligações domésticas, previstas na Portaria nº 447/DGAC.

O indicador considera a distância entre a origem e o destino em quilômetros e a quantidade de bilhetes comercializados em cada perfil de tarifa, somente as consideradas públicas de passageiros, excluindo as tarifas corporativas (negociadas entre as companhias aéreas e outras empresas), de fretamento (negociadas com as agências de turismo) e assentos oferecidos gratuitamente ou com desconto diferenciado (para tripulantes, funcionários, crianças que não ocupam assentos, programas de milhagem e endosso de passagem).

Paradisus Playa Conchal tem diversão para todas as idades







Paisagens de tirar o fôlego, conforto, luxo, deliciosa gastronomia e passeios de aventura - alguns itens que garantem ao hóspede do Paradisus Playa Conchal, na Costa Rica, momentos inesquecíveis. As opções, no entanto, não param por aí. Quase 50 pessoas trabalham diariamente para oferecer entretenimento do nascer do sol ao anoitecer para hóspedes de todas as idades.



As crianças têm espaço especial. No mini clube, aberto das 9h às 16h, crianças de 4 a 12 anos assistem filmes, jogam videogame, brincam com jogos de tabuleiro e cumprem uma programação externa de dança, atividades aquáticas e desportivas, pintura, artesanato e o que mais a imaginação permitir. Vale lembrar que há apartamentos para famílias, com amenities infantis, videogame e frigobar personalizado.



Já os pais podem relaxar no SPA, jogar golfe, fazer passeios externos ou ocupar suas horas com a programação completa do resort. Os hóspedes que não querem deixar de lado as atividades físicas podem usufruir da academia com aulas de spinning, yoga, tai chi, pilates, hidroginástica, exercícios localizados e abdominais, entre outros.



Quem não resiste a uma competição com certeza vai gostar dos torneios de basquete e vôlei na piscina, paint ball, pólo aquático, ping pong, quiz, bingo, jogos de tabuleiro, vôlei de praia, dardos, sinuca, etc. Também não poderiam faltar atividades de aventura, como caiaque, snorkeling, tour de bicicleta e mergulho.



É possível ainda aproveitar o tempo para aperfeiçoar o espanhol, aprender a dançar, cozinhar, a fazer sushi, a jogar golfe, a degustar café e vinho e o que mais tiver vontade, afinal, é tempo de pura diversão.



Se depois de um dia repleto de atividade, ainda sobrar fôlego, aproveite as festas animadas do hotel. Shows todas as noites a partir das 21h e gente bonita e animada nos bares do resort. Há também shows infantis para serem apreciados por toda a família.





Serviço:

Paradisus Playa Conchal All Suites, Beach & Golf Resort

Praia Conchal, Santa Cruz de Guanacaste, Costa Rica

Reservas: Tel – 00 XX 506 2 654 4123 | Fax – 00 XX 506 2 654 4181

paradisus.playa.conchal@solmelia.com





Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.

Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

34º Encontro Comercial Braztoa isentará ingresso de agentes de viagem pré-inscritos

O 34º Encontro Comercial Braztoa, que acontece nos dias 23 e 24 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, abrirá as inscrições no próximo dia 26 com uma novidade: os agentes de viagem que fizerem sua pré-inscrição terão entrada gratuita. “Estamos atendendo um pedido dos agentes, que sempre dão sugestões para melhorias em nosso evento”, diz o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa. Aqueles que utilizam as caravanas Braztoa serão beneficiados com uma tarifa diferenciada. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.braztoa.com.br.



Com o tema Esporte & Turismo – Uma combinação que vai bater recordes, a Braztoa foca em seu 34º Encontro Comercial nas necessidades que o mercado de turismo deve enfrentar com a realização, nos próximos anos, dos dois maiores evento esportivos do planeta: a Copa do Mundo de Futebol, em 2014; e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Este será o tema do fórum, que sempre acontece na manhã de quinta-feira, antes da abertura da área de exposições.



Confira alguns expositores já confirmados: as cidades de Natal e Rio de Janeiro, os estados do Acre, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e Sergipe, ABIH Alagoas, Resorts Brasil, Interface, Unidas e Brasil Total Receptivo. Entre os destinos internacionais, participarão mais uma vez Argentina e México.

LAN anuncia compra de 50 aviões Airbus para operações regionais e domésticas

A LAN Airlines assinou no dia 20 de julho um acordo para aquisição de 50 modernas aeronaves Airbus, da família A320, de curto alcance, que serão integradas a sua frota, entre 2012 e 2016 e utilizadas em voos regionais e domésticos na América Latina. São Airbus A319 e A320 e, pela primeira vez, aviões modelo A321, com capacidade para cerca de 210 passageiros. A nova aquisição está estimada em aproximadamente US$ 4,15 bilhões.

Também faz parte do plano estratégico da companhia a venda de seus 15 Airbus A318, que ocorrerá entre 2011 e 2013; e a compra de motores CFM56-5B para equipar os A320, que vão incorporar a frota a partir de 2011.

A compra dos novos aviões reflete o importante compromisso da LAN com o meio ambiente. São equipamentos projetados com a mais avançada tecnologia da indústria aérea e altamente eficientes no consumo de combustível, o que permite significativa redução nos níveis de ruído e nos efeitos que provocam aquecimento global.

“Reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento da aviação na América Latina, assimilando a melhor tecnologia e oferecendo aos nossos clientes uma das frotas mais modernas do mundo. Continuamos investindo para o crescimento econômico e social dos países de la región” – afirmou Ignacio Cueto, diretor geral da LAN.

Mais informações: 0300 788 0045 (para passageiros) 0300 789 0045 (para agências) www.lan.com / www.oneworldalliance.com



Sobre a LAN

A LAN Airlines – que completou 80 anos em 2009 – é uma das principais empresas aéreas da América Latina. “LAN” é uma referência à holding formada por LAN Airlines, LAN Express, LAN Peru, LAN Ecuador e LAN Argentina, além da LAN Cargo e suas afiliadas.

A frota atual da LAN é formada por 97 aeronaves, das quais 86 de passageiro e 11 de carga. Possui uma das frotas mais modernas do mundo e, recentemente, concluiu seu processo de renovação de aviões para rotas de curta distância com os novos Airbus 320, que oferecem maior eficiência e significativa redução de emissão de CO2, demonstrando o compromisso que a companhia tem com a preservação do meio ambiente.

Com operações próprias, a LAN mantém voos, a partir de Santiago, para 15 destinos no Chile, 14 no Peru, 11 na Argentina, 2 no Equador, 2 no Brasil (a partir de agosto serão 3), 3 nos Estados Unidos, 2 na Europa e 4 no Pacífico Sul (Ilha de Páscoa, Austrália, Nova Zelândia e Taiti). Dentro da América Latina, serve 12 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

A companhia está no Brasil desde 1968 e mantém, atualmente, voos diretos para Santiago (Chile), desde São Paulo e Rio de Janeiro; Buenos Aires (Argentina), desde São Paulo; e Lima (Peru), desde São Paulo (a partir de 2 de agosto, desde Brasília também).

Com as companhias parceiras da oneworld, a principal aliança global de linhas aéreas, mantém voos para mais de 100 países. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, serve 63 pontos internacionais. A LAN e suas afiliadas lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter importante presença nas rotas nacionais da Argentina.

MSC Armonia é o novo navio da rádio Energia 97





A MSC Cruzeiros foi eleita pela rádio Energia 97 - especializada em música eletrônica - como a empresa que encabeçará seus grandes e tradicionais eventos anuais: o Freedom on Board e o Energia na Véia. O MSC Armonia, que volta a todo vapor para o litoral brasileiro na próxima temporada, será palco das festas mais esperadas pelos ouvintes.



O Freedom on Board, único cruzeiro GLS do Brasil, vai para a sua 3º edição com um roteiro maravilhoso de três noites rumo ao Rio de Janeiro e Búzios. Saindo do porto de Santos em 18/02/2011, os hóspedes poderão curtir festas temáticas e terão muita diversão em todos os ambientes da embarcação ao som de DJs dos clubes GLS mais famosos do país.



Já o Energia na Véia, que levará os turistas a uma viagem ao passado, apresentará em sua 5º edição o melhor do Flashback mundial. Comandado pelo locutor Silvio Ribeiro, o fenômeno dos sete mares terá o melhor da hospitalidade italiana à disposição para as comemorações a bordo. O cruzeiro acontecerá em 11/02/2011 e também sairá de Santos, passando pelo Rio de Janeiro e Búzios em três noites.



O MSC Armonia possui capacidade para 2.087 hóspedes, design elegante, ambientes de luxo e o conforto ideal para oferecer uma viagem com entretenimento para todos os gostos. Há piscinas para adultos e crianças, jacuzzis, solarium com um vista privilegiada, academia de ginástica, quadra poliesportiva, pista para shuffleboard, minigolfe, jogging, SPA com alguns dos mais avançados tratamentos de beleza do mundo, além de quatro restaurantes, oito bares e lounges com música variada, discoteca, teatro, entre outras atrações imperdíveis.



Os pacotes podem ser adquiridos com a Promoção Eventos, a partir de 10x de R$ 109,00 por pessoa em cabine dupla. Os valores estão sujeitos a alteração sem prévio aviso e não incluem taxas portuárias, operacionais, de serviço e bebidas. Para mais informações, ligar para (11) 3624-9007 ou acessar o site www.cruzeirofreedom.com.br.





Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

A TAP NO TOPO DO MUNDO COM PILOTO DA COMPANHIA

Um ano de treino, dois meses de esforço, 10 minutos no cume do Evereste e uma aposta da TAP nesta aventura do Comandante Ângelo Felgueiras, que escalou ao topo do mundo, onde até o final de 2001, 1491 pessoas conseguiram chegar, e delas 172 não retornaram da viagem. A primeira expedição para o Everest foi em 1921. Além das dificuldades de acesso até lá, Ângelo teve que controlar o frio nos 8.848 metros de altitude, baixa quantidade de oxigênio e avalanches de neve.



Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Call Center: 0300 210 6060

Site: www.flytap.com.br

Turismo em Israel bate novo recorde




Israel, país rico em história e com inúmeras atrações turísticas, voltou a atrair um grande número de visitantes, interessados principalmente nos locais sagrados para o Cristianismo, o Islamismo e o Judaísmo.

O turismo de Israel bateu um novo recorde no primeiro semestre de 2010. Segundo o Ministério do Turismo, 1,6 milhão de pessoas visitou o país neste período, representando 39% de aumento em relação ao mesmo período de 2009, e de 10% em relação ao primeiro semestre de 2008, ano do recorde anterior.

Entre os fatores que explicam esse crescimento, estão a mudança da política de aviação israelense, que permitiu que mais empresas aéreas operassem no país, e o crescimento da peregrinação evangélica a Israel. Além disso, o trânsito de turistas provenientes da América do Sul, principalmente do Brasil, aumentou drasticamente nos últimos meses. Cerca de 75% dos turistas que visitam Israel não são judeus. “Este é um país que cada pessoa no mundo tem uma motivação para a visita”, diz Ami Etgar, diretor-geral do Israel Incoming Tour Association.

A visita começa por Tel Aviv. Porta de entrada em Israel e centro comercial e financeiro do país é uma cidade bela e moderna localizada na costa do Mediterrâneo. Dali os turistas partem para
conhecer os lugares sagrados, cenários de passagens da Bíblia, como Belém, Nazaré, Jericó, Cafarnaum, Mar Morto e região do Lago de Tiberíades, na Galiléia.

Jerusalém, palco dos últimos passos de Jesus, é a cidade que mais atrai os cristãos de todo o mundo. Belém, na Cisjordânia, onde Jesus nasceu, fica apenas cinco quilômetros ao sul de Jerusalém, mas vale à pena ir um pouco mais longe e conhecer também Eilat, palco do romance bíblico entre o Rei Salomão e a Rainha de Sabá. O balneário, no Mar Vermelho, possui praias paradisíacas e luxuosos hotéis.

Para quem quer visitar o país, existem diversos pacotes turísticos, em vôos regulares, diretos para Tel Aviv, com saídas do Brasil em vários dias da semana. O pacote "Terra Santa", por exemplo, inclui passagens aéreas, visitas guiadas, transporte terrestre por todas as cidades e hotéis com café da manhã.

Israel não é um país caro para o brasileiro. A moeda local é o shekel. Cada um real vale dois shekels. As temperaturas são, em média, de 15 graus e quase não chove. Os meses de janeiro e fevereiro são mais frios.



________________________________________

Hora do Horror 2010 promete diversão e interatividade

Hopi Hari lança jogo virtual para fãs da Hora do Horror vivenciarem em casa todo o clima da temporada 2010


A Hora do Horror 2010 estreia mais cedo e, desta vez, na casa do público. Para fazer com que os fãs do evento vivenciem intensamente a experiência oferecida pelo tema deste ano, a Hora do Horror lança uma série de desafios e enigmas aos internautas, num hotsite especialmente criado para a temporada 2010. No endereço www.horadohorror.com.br, os visitantes poderão comprar passaportes, se cadastrar para receber informações além de participar de um inteligente, misterioso e desafiante jogo vitual: um ARG (Alternate Reality Game). Nas últimas edições, mais de 300 mil participantes se aventuraram no ARG, um sucesso absoluto de público.

Jogo

Em 2010, o ARG será cheios de enigmas distribuídos em várias etapas. A cada fase do jogo virtual, o grau de dificuldade será intensificado para que o desafio seja ainda mais intrigante para os participantes. Para seguir até o final, os jogadores não poderão perder nenhuma etapa. O ARG terá início no dia 26 de julho, e a participação dos internautas será possível somente aos usuários que se cadastrarem no Hot Site do evento e forem acompanhando as dicas pelo Twitter.

Os vencedores da última etapa do ARG terão o direito de enfrentar a temida Cabine do Horror, que volta a pedido dos fãs como mais uma das atrações aterrorizantes da Hora do Horror 2010. Situada no parque, a Cabine do Horror deste ano está mais perversa que nunca. A atração abre durante o evento, exclusivamente para os ganhadores do jogo, que poderão curtir a atração com agendamento prévio, desvendando todos os segredos mantidos a sete chaves no local.

JOGANDO E INTERAGINDO: NOVO PROGRAMA DE TREINAMENTO NA IHG TEM FORMATO LÚDICO

Rede é a primeira do mercado a usar este tipo de dinâmica

Brincar para aprender. Este é o conceito que o novo programa de treinamento da rede IHG segue. A maior empresa hoteleira do mundo em números de apartamentos fará o lançamento do Jogando e Interagindo no próximo dia 28 de julho, quarta-feira, no InterContinental São Paulo. “Somos a empresa pioneira em usar esta dinâmica para treinamento no mercado”, diz Marcel Marin, gerente de negócios da IHG Brasil.

Os mais de 30 participantes do evento, entre eles suppliers das agências corporativas, conhecerão os quatro jogos que fazem parte do programa. Eles foram desenvolvidos e adaptados por uma equipe de três profissionais nos últimos seis meses: a diretora de marketing Daniela Pereira e os gerentes de negócios Matheus Ferreira e Marcel Marin.

A interatividade dos jogos é simples: no Jogo da Memória, o participante precisa relacionar as bandeiras da companhia com a marca (branding). No Par Perfeito, é possível relacionar a bandeira do hotel com a promessa de marca. Já na Corrida Interativa, há um tapete de chão e os participantes jogam os dados e andam casas conforme acertarem perguntas sobre a empresa. E no Quiz IHG, foram montadas diversas perguntas sobre números e fatos da companhia.

“Os jogos serão aplicados nas principais agências de viagens corporativas e também em equipes da própria empresa durante treinamentos internos, alcançando uma média de 2 mil pessoas”, diz Matheus Ferreira, gerente da IHG focado no trabalho com as agências ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas). “Com o Jogando e Interagindo pretendemos facilitar e agilizar o aprendizado da nossa marca, conquistando cada vez mais mercado por meio da transparência, capacitação de profissionais e qualidade de nossos serviços”, completa.

Sobre a IHG
A InterContinental Hotels Group PLC (IHG), empresa do Reino Unido [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)], é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos. A IHG possui, administra, arrenda ou franqueia, por meio de várias subsidiárias, mais de 4.300 hotéis e 630 mil apartamentos em aproximadamente 100 países e territórios ao redor do mundo. O grupo possui um portfolio de marcas de hotéis bem reconhecidas e respeitadas, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites® e Hotel Indigo®. A rede também gerencia o maior programa hoteleiro de fidelidade do mundo, o Priority Club® Rewards, com mais de 44 milhões de associados. A IHG tem mais de 1.600 hotéis em desenvolvimento, o que deve gerar 140 mil empregos em todo o mundo nos próximos anos. InterContinental Hotels Group PLC é a holding do grupo, com sede na Grã-Bretanha e registrada na Inglaterra e no País de Gales. A IHG oferece informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com, e informação sobre o programa Priority Club Rewards no www.priorityclub.com.

Turismo em Israel bate novo recorde

O turismo de Israel bateu um novo recorde no primeiro semestre de 2010. Segundo o Ministério do Turismo, 1,6 milhão de pessoas visitou o país neste período, representando 39% de aumento em relação ao mesmo período de 2009, e de 10% em relação ao primeiro semestre de 2008, ano do recorde anterior. Entre os fatores que explicam esse crescimento, estão a mudança da política de aviação israelense, que permitiu que mais empresas aéreas operassem no país, e o crescimento da peregrinação evangélica a Israel. Além disso, o trânsito de turistas provenientes da América do Sul, principalmente do Brasil, aumentou drasticamente nos últimos meses. Cerca de 75% dos turistas que visitam Israel não são judeus. “Este é um país que cada pessoa no mundo tem uma motivação para a visita”, diz Ami Etgar, diretor-geral do Israel Incoming Tour Association.

Para quem quer visitar o país, existem diversos pacotes turísticos, em vôos regulares, diretos para Tel Aviv, com saídas do Brasil em vários dias da semana. O pacote "Terra Santa", por exemplo, inclui passagens aéreas, visitas guiadas, transporte terrestre por todas as cidades e hotéis com café da manhã.

Israel não é um país caro para o brasileiro. A moeda local é o shekel. Cada um real vale dois shekels. As temperaturas são, em média, de 15 graus e quase não chove. Os meses de janeiro e fevereiro são mais frios.

Costa das Dunas discute projeto relacionado à Copa de 2014

Essa é a 51ª reunião do Polo realizada pelo BNB e Setur RN



O Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas reúne-se na próxima terça-feira (27), no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, 14h30, para tratar de assuntos como o Projeto “Copa na Mesa”, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), bem como apresentar o Termo de Referência do Corredor Cultural de Natal, que será exposto por Haroldo Maranhão, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.



O “Copa na Mesa”, que faz parte do projeto “Bem Receber Copa”, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, tem o objetivo de qualificar profissionais no setor de alimentação fora do lar, como restaurantes, bares e ambulantes. A apresentação será feita por Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel. São diversos cursos com cargas horárias variadas. As aulas são presenciais e serão ministradas nas 12 cidades-sede da copa de 2014.



O Banco do Nordeste e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-RN) promovem o encontro, no qual também será agendada uma reunião extraordinária do Conselho para realização de uma Oficina de Planejamento Estratégico.



Pólo - O Polo Costa das Dunas contempla 18 municípios, beneficiando mais de 1,1 milhão de pessoas, que correspondem à população residente. Abrange todo o litoral oriental e parte do litoral norte do Estado, estendendo-se por cerca de 200 km, costeando o Oceano Atlântico.



A área de abrangência consiste dos seguintes municípios: Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedra Grande, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, São Miguel do Gostoso, Senador Georgino Avelino, Rio do Fogo, Tibau do Sul e Touros.

JORNALISTAS CHILENOS FAZEM MATÉRIAS SOBRE NATAL

A Secretaria de Turismo de Natal estará dando apoio a dois jornalistas chilenos que
estarão na capital para produção de reportagens para as revistas destinada ao público feminino de grande circulação nacional no Chile. As revistas “PARA TI”
e “COSMOPOLTIAN” farão matérias sobre as atrações turísticas, infra-estrutura,
gastronomia e folclore. Segundo o secretário de Turismo, Tertuliano Pinheiro a vinda dos jornalistas para fazer matérias sobre a nossa cidade é mais um trabalho desenvolvido na divulgação de Natal em publicações segmentadas e de grande tiragem no Chile.
A revista “PARA TI” é uma das mais famosas e conhecidas revistas femininas da América do Sul, com publicação mensal, tendo como principal característica em seu conteúdo uma grande variedade de informações e sua excelente qualidade de fotos e textos, com informações de moda, culinária, livros, cinema, teatro, concertos, shows, viagens,arquitetura, perfumaria, cosméticos, higiene pessoal, além de eventos, fotos e fatos de artistas e pessoas da sociedade. Editada pela Televisa Chile e com circulação em todo país, a revista “PARA TI”, fará matéria de seis páginas sobre nossa cidade, na qual será publicada em 2 de outubro, numa edição especial da Moda Primavera- Verão 2010, com 18 mil exemplares que circularão em todo o Chile, que tem como público-alvo, mulheres entre 25 e 45 anos ,com alto poder aquisitivo.
Juntamente com a equipe da “PARA TI”, virá também a Natal, jornalistas
da “COSMOPOLITAN”, que é atualmente, a revista feminina mais vendida nas bancas do
Chile, com 23 mil assinaturas na net e 32 mil exemplares impressos. Mundialmente
conhecida, a “COSMOPOLITAN” tem mais de 60 milhões de leitores, distribuídos em 62
países e em 36 idiomas. Natal será o destaque da edição “Hot Summer” da revista, que
circulará em 15 de dezembro, sendo retratada de maneira simples e coloquial, como um
destino turístico para lazer e descanso. Inclusive, com dicas de passeios, de hotéis, de bares, de restaurantes e dos preços acessíveis ao mercado chileno. Serão dois suplementos de 8 páginas cada um, que serão publicados nas edições de outubro e
novembro, além da veiculação de uma galeria de fotos de Natal, na “Cosmopolitan”.

Varejo mantém otimismo e espera o melhor Dia dos Pais desde 2005, mostra Serasa Experian

Pesquisa com 1.010 executivos do varejo, realizada de 28 de junho a 7 de julho, mostra que o setor continua otimista, mesmo com a elevação dos juros e o maior endividamento e inadimplência do consumidor. As pequenas empresas são as menos otimistas com a data, com 54% dos entrevistados prevendo faturamento maior que na mesma data em 2009; entre as grandes este percentual é de 80%


Os resultados da Pesquisa Serasa Experian de Perspectiva Empresarial para o Dia dos Pais 2010 evidenciam que os varejistas, em todo o território nacional, acreditam na elevação do faturamento de seu negócio nesta data, em relação à mesma do ano passado. São 55% dos entrevistados apostando nisso, o maior patamar desde o início da pesquisa, em 2005. 39% acham que seu faturamento repetirá o de 2009 e apenas 6% prevêem queda.
É importante lembrar que no Dia dos Pais 2009, a economia brasileira já tinha saído da crise e apresentava crescimento, o que aumenta a expressão dos números atuais, diferentemente das datas que tiveram como base de comparação a primeira metade daquele ano, que foi dividido entre crise (1º trimestre) e recuperação (2º trimestre). No Dia dos Pais 2009, sobre igual data de 2008, 41% dos entrevistados trabalhavam com aumento do faturamento, 41% com estabilidade e 18% com queda.


Análise por porte de empresas
As grandes empresas do varejo são as mais otimistas com o Dia dos Pais 2010. São 80% de seus entrevistados prevendo um faturamento melhor que na mesma data de 2009. Nas médias empresas, 60% que compartilham da mesma opinião, e nas pequenas são 54%.
Análise regional
Os varejistas da Região Nordeste são os mais otimistas em relação ao aumento de seu faturamento no Dia dos Pais 2010, com 67% acreditando nisso. Na sequência estão os do Centro-Oeste (61%), do Sudeste (55%), do Norte (53%) e do Sul (50%).
Presentes
De acordo com os varejistas de todo o Brasil, os presentes que serão mais ofertados neste Dia dos Pais, são roupas, sapatos e acessórios, para 55% dos entrevistados; eelular (23%); eletrônicos (6%); eerfumaria e eosméticos (6%); vinhos/bebidas (2%); jantar/almoço em restaurante (1%); Jóias, relógios e canetas (1%); CD´s, DVD´s e livros (1%); computador / impressora (1%); jogos eletrônicos (1%) e outros (3%).
No Dia dos Pais 2009, os presentes mais demandados foram roupas, sapatos e acessórios (59%); celular (18%); eletrônicos (7%); perfumaria/cosméticos (5%); vinhos/bebidas (2%); jóias, relógios e canetas (2%); jantar/almoço em restaurante (1%); CD´s, DVD´s e livros (1%); jogos eletrônicos (1%) e outros (3%).
Composição das Vendas
No Dia dos Pais 2010, 51% das vendas serão a prazo e 49% à vista. Na mesma data de 2009, 53% das compras foram à vista e 47% a prazo.
Meios de Pagamento
O varejo nacional aponta que as compras à vista para o Dia dos Pais 2010 serão compostas por: dinheiro (39%); cartão de crédito (25%); cartão de débito (18%); cheque (16%) e cartão da própria loja (2%). As vendas a prazo serão distribuídas por cartão de crédito parcelado (43%); cheque pré-datado (33%); financiamento ou crediário (16%); cartão de débito parcelado (4%); cartão da loja parcelado (2%) e outros (2%).
No Dia dos Pais 2009, as vendas à vista foram feitas por dinheiro (44%); cartão de crédito (22%); Cheque (17%); cartão de débito (16%) e cartão da própria loja (1%). As vendas a prazo foram feitas por cartão de crédito parcelado (40%); cheque pré-datado (32%); financiamento ou crediário (20%); cartão de débito parcelado (4%); cartão da própria loja parcelado (2%) e outros (2%).

Comentários
A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para o Dia dos Pais 2010 mostra que o varejo preserva o otimismo em relação ao seu faturamento, praticamente, repetindo os patamares do Dia dos Namorados, mesmo com a elevação dos juros, o maior endividamento e inadimplência do consumidor.
A evolução do crédito, com prazos cada vez mais longos, é uma das razões para isso. A pesquisa aponta que as vendas a prazo serão superiores as que ocorreram no Dia dos Pais 2009. Neste sentido, destaca-se o crescimento das transações com cartões de crédito, tanto à vista como parcelado, ocupando fatia cada vez maior nos meios de pagamentos.
No que diz respeito aos presentes, na comparação entre o Dia dos Pais 2010/2009, ainda que roupas, sapatos e acessórios sejam os itens mais demandados, os celulares ganharam posição. A cada quatro presentes comprados nesta data de 2010, praticamente, um será celular.
De forma geral, pode-se esperar que na ressaca da Copa do Mundo, as condições financeiras do consumidor acabem definindo a opção por presentes de menor valor agregado e parcelado. As promoções do varejo certamente serão determinantes para mudar esta sinalização. A par disso, as grandes empresas do varejo aparecem como as mais otimistas para o Dia dos Pais 2010.
Metodologia

A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para o Dia dos Pais 2010 foi a campo no período de 28 de junho a 07 de julho, com 1.010 executivos do setor do comércio de todo o país.
A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para as datas comemorativas do varejo começou a ser desenvolvida em 2005. Trata-se de um levantamento estatístico com uma amostra de empresas representativas do setor do comércio, dos portes pequeno, médio e grande e das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

RESORT CONSCIENTE EM ALAGOAS

Treinamentos mobilizam hóspedes e

colaboradores na defesa do meio ambiente



Situado no entorno da maior área de conservação marinha do Brasil, na Costa dos Corais, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort continua engajado aos projetos socioambientais da região. O biólogo do resort, Guilherme Freitas, acaba de concluir a segunda etapa de treinamentos sobre conscientização ambiental destinados a colaboradores do empreendimento.



As recentes enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco fizeram parte da pauta. "O litoral alagoano não foi atingido pelas chuvas. Porém, resolvemos colocar o assunto em discussão para que os próprios funcionários possam responder com convicção possíveis perguntas", explica o biólogo.



No primeiro semestre deste ano, foi concretizada a primeira etapa do projeto, que mobiliza colaboradores e também hóspedes e clientes. Nos passeios náuticos, os turistas assistiram a palestras de conscientização ambiental nas embarcações e espécies nativas encontradas na trilha ecológica do resort já foram identificadas. "Mais do que gerar conhecimento, estamos criando agentes multiplicadores da defesa do meio ambiente", observa o gerente geral Ricardo Almeida.



Sobre o Grupo Salinas



Com dois resorts, o Grupo Salinas é hoje o maior grupo hoteleiro e empregador do segmento no estado de Alagoas, além de um dos principais empreendedores do setor turístico do Nordeste. Formou-se em 1989 atento ao potencial econômico da costa alagoana para o desenvolvimento turístico e social. O primeiro empreendimento - o Salinas do Maragogi Resort - surgiu em 1990. Em setembro de 2008, o Grupo inaugurou o Salinas de Maceió, o mais novo resort da capital alagoana, com investimento de R$ 13 milhões.

Turistas destacam o charme de visitar as Cataratas no inverno




A baixa temperatura registrada no Sul nos últimos dias agradou aos turistas no Parque Nacional do Iguaçu. A mudança no clima tornou o passeio uma experiência mais especial. Isso porque as Cataratas ganharam a companhia de muita neblina, garoa e vento. O fenômeno mudou o comportamento dos visitantes.
Diferente dos dias quentes, quando os turistas preferem as passarelas e trilhas para observar as quedas “de pertinho”, desta vez o local mais concorrido é o mirante do elevador. Nele os turistas observam e retratam o espetáculo da natureza em muitas fotos, sem descuidar de suas tocas, blusas, luvas e cachecóis.
Durante o inverno, o parque revela outros segredos da sua fauna e da flora. O florir do Ipê Roxo, árvore símbolo de Foz do Iguaçu, é um dos fascínios da estação. Já a umidade da floresta aumenta a sensação de proximidade com a natureza. A maioria dos animais, por sua vez, diminui as aparições. Os quatis, por exemplo, pensam duas vezes antes de saírem das tocas.
Um grupo de paraense foi surpreendido pelo frio nas Cataratas. Os amigos saíram a poucos dias do Norte sob uma temperatura de 35 graus. “Nós estávamos lá no maior calor e chegamos aqui, esse frio lascado. A mudança foi brusca e interessante. É uma oportunidade para muitos nortistas sentir o que são as Cataratas no inverno”, destacou Adelson Barra, guia de turismo em Belém (PA).
Para o casal de advogados Gesiani e Frankmar Sousa, o passeio foi espetacular. “Não poderia ser melhor. Foi excelente. Viemos pra cá pra comemorar o término de nossa faculdade. Entregamos o nosso trabalho de conclusão em um dia, no outro, embarcamos para conhecer este lugar maravilhoso. Estamos muitos contentes de brindar esse momento com esta temperatura. As quedas ficaram ainda mais bonitas”.
Já o biólogo Dorival e o filho Guilherme vieram de Bauru (SP) munidos de agasalhos para contemplar o vento nas passarelas e mirantes. “Andar pelas trilhas e sentir este clima é bem gostoso. Não é à toa que este cenário tem visibilidade internacional. Já fiz muitas viagens com meus alunos, mas nada se compara a esta”, revelou Dorival.

Schultz-PB se filia à ABAV

O consolidador da operadora Schultz na Paraíba, Clístenes Silveira, acaba de se filiar à Associação Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba (ABAV-PB). Clístenes Silveira é consolidador da Schultz desde 2006 e representa quatro produtos do grupo: Schultz Vistos, VitalCard, ByTravel/Europamundo e Reservando. “Tenho certeza que a filiação à ABAV-PB trará bons frutos. A operadora tem como filosofia só vender através do agente de viagens e tem este compromisso registrado em cartório. Isso garante o fortalecimento da cadeia do turismo e um atendimento personalizado ao consumidor, que não paga a mais por isso”, declarou Silveira.

O escritório do consolidador da Schultz na Paraíba fica em João Pessoa. O endereço é: Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 305, sala 103, bairro Manaíra. Informações pelo fone: (83) 3566-1070 ou e-mail clistenes@pb.schultz.com.br.









Sobre as Empresas Schultz:



Schultz Vistos - assessoria em vistos e agendamento consular
A primeira das quatro marcas é reconhecida e estabelecida no mercado. Está entre as empresas de assessoria mais respeitadas pelos consulados, agentes de viagem e consumidores. Recentemente recebeu o Certificado de Honra do Consulado Americano em São Paulo. Também recebeu o prêmio Top Aviesp 2009/2010. O web site da Schultz Vistos tem estado em primeiro lugar nos principais mecanismos de busca há três anos, com um número expressivo de visitantes recorrentes de diferentes localidades no Brasil e no exterior. O site da empresa é www.vistos.com.br.

Vital Card - assistência emergencial em viagem 24 horas
Com uma posição de destaque no mercado, a Vital Card atua em todo o mundo e hoje detém uma média de 27% do mercado nacional de assistência em viagem, devido à qualidade do produto e da assistência prestada aos viajantes que dela chegam a fazer uso. É a única empresa de assistência em viagem no Brasil que cobre viajantes de até 90 anos de idade. Dentre seus diferenciais ainda destacam-se: repatriação sanitária, cobertura por evento, cobertura para H1N1, planos especiais para praticantes de esportes de risco (Multi Sports) e planos especiais para turistas que viajam com bastante freqüência (Long Stay). O site da empresa é www.vitalcard.com.br.

ByTravel - operador autorizado da Europamundo Vacaciones
Lançada em março de 2009, está entre os operadores de destaque da Europamundo Vacaciones, considerada a maior operadora do mundo de circuitos pela Europa, com mais de 250 circuitos próprios. A ByTravel conta com uma equipe especializada com dez anos de experiência em atendimento a agências e viajantes que adquirem produtos Europamundo. O web site da Bytravel é uma ferramenta altamente conveniente, segura e fácil, onde os agentes de viagem podem pesquisar todos os roteiros e suas respectivas datas de saída, customizar o roteiro selecionado, imprimir e enviar o orçamento detalhado, fazer a reserva, fazer o pagamento em método flexíveis e emitir o voucher, totalmente on line e em poucos passos. O site da empresa é www.bytravel.com.br.

Reservando - hotelaria online no Brasil e no mundo
Uma empresa de cinco anos, sustentável desde o começo, apenas recentemente lançou um web site inovador, onde os agentes de viagem pesquisam acomodações de hotéis em várias cidades em diferentes países ao mesmo tempo, customizam os detalhes da acomodação e completam todos os passos do orçamento ao voucher, totalmente on line, com métodos de pagamento flexíveis. Atualmente, o sistema da Reservando conta com mais de 200.000 hotéis no mundo inteiro, além de roteiros para vários destinos. O site da empresa é www.reservando.com.br.

1º Workshop de Governança Hoteleira é novidade da 5ª edição do Equip Conference, painel integrante da Equipotel 2010

Encontro de profissionais dos setores de hotelaria e gastronomia na maior feira da América Latina nestes segmentos gera debates para o aprimoramento de serviços e troca de conhecimentos.
A Equipotel 2010 recebe a 5ª edição do Equip Conference, que este ano trará duas atrações: Equip Conference Hotelaria e Equip Conference Gastronomia. O evento, desenvolvido para promover debates sobre os setores de hotelaria e gastronomia, acontece durante os quatro dias da Feira – entre 13 e 16 de setembro – e tem como objetivo aprimorar o conhecimento entre os profissionais das duas áreas em busca da melhor oferta de serviços aos clientes.
A grande novidade para este ano é o 1º Workshop de Governança Hoteleira, que visa a discussão sobre o serviço que é um dos pilares fundamentais dos empreendimentos hoteleiros. Além de trocar ideias entre si, os interessados poderão atualizar informações que possam ser úteis no trabalho de suas empresas.
Com a aposta no crescimento das duas áreas no País em decorrência da próxima Copa do Mundo e também das Olimpíadas, a Equipotel 2010 sedia o 1º Workshop de Governança Hoteleira, organizado em parceria com a Associação Brasileira das Governantas (ABG). O evento ocorre dias 15 e 16 de setembro, terceiro e quarto dias da Equipotel 2010, e trará painéis de discussões ministrados por Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e diretora do site www.governanca.com, e Marcio Moraes, Diretor da ‘Quem Indica’ Consultoria em RH.

PROGRAMAÇÃO DO 5º EQUIP CONFERENCE HOTELARIA

13/09 – Segunda-Feira

16h - Quer perder clientes? Pergunte-me como.

- Serviço x Desserviço
- Análise Swot
- Concorrência
- Foco no Cliente

Palestrante: Ricardo Aly, professor de pós-graduação em Hotelaria do Senac-SP e diretor-comercial do The Royal Palm Plaza, em Campinas (SP).

18h - Hospitalidade: superando expectativas

- Por que tudo começa na contratação e continua em treinamento?
- Por que os grandes líderes estão buscando profissionais positivos?
- Excelência é questão de sobrevivência para a empresa moderna
- Estratégias de empresas americanas no contexto brasileiro

Palestrante: Claudemir Oliveira, presidente e fundador do Seeds of Dreams Institute, tem mais de 20 anos de experiência em Marketing, Vendas e Treinamento.

14/09 – Terça-Feira

14h - Central de Compras - Uma ferramenta para reduzir custos

- Importância de reduzir custos operacionais
- Ferramenta e metodologia na busca de resultados
- Funcionalidade, benefícios e fluxo operacional
- Processo de gestão interno

Palestrante: Eliseu Eduardo é sócio-diretor da Telys Educação em Negócios, consultor de empresas e professor da Castelli Escola Superior de Hotelaria, de Canela-RS. Estuda e implanta a ferramenta da Central de Compras para diversos segmentos.

16h - Estratégia de preços

- Principais determinantes na composição de preços
- Estratégia de preços e posicionamento de mercado
- Revenue Management na hotelaria
- Impactos das novas tecnologias, negócios de preço zero e tendências

Palestrante: Paulo Mélega, gerente-geral no Grande Hotel São Pedro, Hotel-Escola Senac (SP), é graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Turismo e Hotelaria, com especialização em Investimentos Hoteleiros.

18h - Liderança: uma gestão de sucesso

- Treinar o staff não é mais suficiente
- O que o gestor tem que saber?
- Como se define um serviço de qualidade?
- Técnicas para o aumento das vendas

Palestrante: Yann Lesaffre é gerente de Operações de Entretenimento do Grupo EBX com mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior nas áreas de Operação Geral, Alimentos & Bebidas, Produção e Eventos.


PROGRAMAÇÃO DO 1º WORKSHOP DE GOVERNANÇA HOTELEIRA

Organizado em parceria com a Associação Brasileira das Governantas (ABG).

15/09 – Quarta-Feira

14h – Os conceitos da hospitalidade aplicados ao setor de Governança
- A arte de bem receber no setor de hospitalidade
- Como proporcionar o encantamento do hóspede
- As equipes operacionais superando expectativas

Palestrante: Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e diretora do Governança.com.

16h – A importância do RH na Hotelaria

- A importância da capacitação
- A seleção natural do mercado
- A valorização do profissional

Palestrante: Marcio Moraes, diretor da ‘Quem Indica’ Consultoria em RH.

18h – Moda profissional

- Tipos de tecidos
- Novas tendências da moda profissional
- Adequação do uniforme ao perfil do empreendimento
- Desfile de moda profissional

Palestrante: Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e diretora do Governança.com.

16/09 – Quinta-Feira

14h – A governança proporcionando encantamento e fidelização do cliente

- Realizando sonhos infantis
- A criação de esculturas de toalhas
- A personalização dos ambientes através de um aroma
- Oficina de exercícios práticos

Palestrante: Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e diretora do Governança.com.

16h – Concurso de Amenities

- Organização
- Tempo de execução
- Harmonia da apresentação
- Atividade prática

As inscrições para o Concurso de Amenities devem ser realizadas pelo site da ABG:www.governanca.org


PROGRAMAÇÃO DO 5º EQUIP CONFERENCE GASTRONOMIA

13/09 – Segunda-Feira

16h - Gestão do capital humano em A&B

- A mão de obra e os desafios da gestão por resultados
- Transformação de problemas em soluções e melhoria de resultados
- Aumentando receita x otimizando investimento - a resposta está na sua equipe

Palestrante: Marcelo Traldi, líder formador do Grupo Kronberg, é professor e pesquisador do Centro Universitário Senac-SP. Autor do livro “Tecnologias Gerenciais de Restaurantes”.

18h - Inovações e resultados de negócios na gastronomia

- Critérios para o sucesso da inovação em gastronomia
- Compreendendo e criando o contexto da inovação
- Criação da cultura de inovação
- Desenvolvimento de competências

Palestrante: Kip Garland é Físico, mestre em Administração de Empresas e diretor regional da InnovationSEED, consultoria global de processos em inovação.

14/09 – Terça-Feira

14h - Gestão de empreendimentos gastronômicos

- Histórico, atualidades e perspectivas
- Área física e equipamentos
- Formação de cardápios
- Controles administrativos financeiros

Palestrante: Aline Fonseca, atua no mercado de refeições coletivas há 24 anos, é proprietária da Savart Gastronomia e Nutrição, conselheira do Conselho Federeal de Nutrição, membro do Grupo de Gastronomia da Apan - Ganac e docente do Senac.

16h - Como montar um cardápio atraente e lucrativo

- Criação e desenvolvimento do conceito. Inspiração e criatividade
- Análise de preferências, "tícket" médio e hábitos do público
- Desenvolvimento dos produtos e adequação operacional
- Formação dos custos e preços de venda

Palestrante: Maria Aparecida Conceição é economista pós-graduada em Comércio Exterior e Gestão Estratégica de Negócios, consultora de Gestão de Negócios e diretora do portal www.cozinhanet.com.br

18h - Maître: Supervisor de atendimento

- O perfil do novo profissional
- Campo de atuação
- O que o mercado busca
- A importância da especialização

Palestrante: João José Correa possui mais de 20 anos de experiência na área de alimentos e bebidas, é docente de cursos técnicos do Senac e consultor em restaurantes e bares.

15/09 – Quarta-Feira

14h - Oportunidades em food service

Palestrantes: Ana Barbosa, sócia-diretora da Dommina Consultoria & Assessoria em Food Service, com 20 anos de experiência na área de Marketing e Vendas no mercado B2B.

16h - O mundo da bebida: grandes negócios com muito prazer!

- O mercado de bebidas na atualidade: internacional e Brasil
- A bebida universal na moda: água mineral
- Vinho: saúde, prazer e negócios

Palestrante: Paulo Ferreti, tecnólogo em Hotelaria e pós-graduado em Administração Hoteleira, é administrador de restaurantes em São Paulo e parceiro da Sunrise Consultoria para treinamentos e educação corporativa.

18h - Gestão de custos em A&B

- Gerenciamento das diversas etapas de gestão de custo
- Ferramenta de gestão (PDCA) em busca do lucro esperado
- Premissas para gestão de custos
- Gerenciamento de cada fase do processo

Palestrante: Roberta Bertoni é nutricionista e pós-graduada em Gestão Estratégica. Atua como Gerente de Projetos em empresas do segmento de alimentação para humanos e animais. É consultora especialista da Key Associados.

16/09 – Quinta-Feira

14h - Conhecendo a legislação de manuseio de alimentos em restaurantes

- Aspectos relevantes da CVS/6 e da Portaria 1210, no que elas convergem e no que divergem
- Importância de auditoria sanitária interna
- Importância do treinamento dos colaboradores em boas práticas de manipulação de alimentos

Palestrante: Silvia Nogueira, nutricionista pós-graduada em Administração de Empresas e Hotelaria, é consultora em Administração de Serviços de Alimentação da Sunrise Consultoria.

16h - Cozinha verde

- Orientar os participantes quanto ao gerenciamento dos resíduos
- Introdução ao conceito de sustentabilidade
- Definição e classificação de resíduos
- Propostas de reaproveitamentos e utilização dos recursos naturais.

Palestrante: Roberta Bertoni é nutricionista e pós-graduada em Gestão Estratégica. Atua como Gerente de Projetos em empresas do segmento de alimentação para humanos e animais. É consultora especialista da Key Associados.


Inscrições:

Equip Conference Hotelaria e Gastronomia

1 palestra – R$ 130,00
2 a 4 palestras – R$ 110,00 (por palestra)
5 a 7 palestras – R$ 95,00 (por palestra)
8 a 10 palestras – R$ 80,00 (por palestra)

As inscrições para as palestras do Equip Conference Hotelaria e Gastronomia devem ser feitas pelo site http://www.equipotel.com.br/workht_incri_2.php

Workshop de Governança

Valor: R$ 230,00 para os dois dias de workshop

As inscrições para o Workshop de Governança devem ser feitas pelo site http://www.equipotel.com.br/workht_incri_2.php

Concurso de Amenities

As inscrições para o Concurso de Amenities devem ser feitas no site www.governanca.org


Estudantes têm 40% desconto, exceto no Workshop de Governança, e devem realizar o cadastro enviando formulário de inscrição para o fax (11) 5574 7742. Para fazer o download do formulário, acesse www.equipotel.com.br/inscrestudantes.pdf

Preços especiais para grupos acima de 10 pessoas. Consulte a Equipotel 2010 pelo email eventos1@equipotel.com.br ou pelo telefone (11) 5574 5166, ramal 58.

ATENÇÃO: Os preços incluem certificado. Para recebê-lo é necessário que o endereço de entrega seja preenchido corretamente no cadastro de visitantes.

Sobre a Equipotel 2010

A Equipotel 2010 é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo. São esperados aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento, que acontece de 13 a 16 de setembro e ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Os presentes poderão participar de sete atrações simultâneas, além de conferir as novidades dos expositores. São elas: 5º Equip Conference Gastronomia, 5º Equip Conference Hotelaria, 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design e o 5º Equip Spa&Wellness. Neste ano, a tradicional Rodada de Negócios Equipotel acontecerá no stand da ABRACOHR – Associação Brasileira dos Compradores para Hotéis e Restaurantes – e reunirá compradores e fornecedores com objetivo de fechamento de excelentes negócios.

Tel.: (11) 5574 -5166

www.equipotel.com.br