Total de visualizações de página

sábado, 17 de julho de 2010

TURISMO BRASILEIRO DE LUTO- BRASIL PERDE A EMPRESÁRIA SILVIA ZORZANELLO PROMOTORA DO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO E DE TANTOS EVENTOS NO SUL DO PAÍS

Turismo brasileiro de luto!. O turismo perdeu a empresária Silvia Zorzanello, que vinha doente,enfrentando o câncer.Silvia , uma das promotoras do festival de turismo de Gramado(RS). O Brasil lamenta sua partida, tão cedo para uma pessoa tão nova e cheia de vida.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Jovens do Brasil e da América do Sul visitam Santo Ângelo

“Santo Ângelo foi a cidade com o maior número de projetos selecionados para o FORUM JUVENIL DO PATRIMONIO MUNDIAL que está acontecendo este ano no Brasil.”


Começou nesta sexta-feira, dia 16, em Foz de Iguaçu, o Fórum Juvenil do Patrimônio Mundial, reunindo jovens de 18 a 24 anos, envolvidos com o programa Patrimônio Mundial nas Mãos dos Jovens.

Foram inscritos mais de 200 projetos e selecionados 45 de vários Estados do Brasil e de países da América do Sul.

Santo Ângelo foi a cidade que teve mais projetos selecionados . Foram cinco projetos escolhidos para concorrer ao premio HI - Christina Cameron a ser entregue no dia 24 de julho no Museu Nacional, em Brasília.

A segunda cidade a ter o maior número de projetos aceitos foi Assunção no Paraguai com quatro projetos.

Os jovens estão participando de uma viagem de estudos nas cidades de Foz do Iguaçu, San Ignácio (Argentina), São Miguel das Missões.

Conforme a programação do FORUM JUVENIL DO PATRIMONIO MUNDIAL, cerca de 80 pessoas, entre os 45 jovens selecionados, monitores, técnicos e produtores culturais, imprensa nacional e convidados estarão em São Miguel das Missões e Santo Ângelo nesta segunda e terça-feira.

A programação local prevê além da visita ao Sítio Arqueológico Patrimônio da Humanidade, a realização de uma Oficina de Arqueologia com registro audiovisual, visita a Aldeia Guarani e Espetáculo de Som & Luz

Depois seguem para San Ignacio, Foz do Iguaçu, cidade de Goiás e Brasília.

AMBEV ABRE VAGAS PARA TRAINEE 2011

Vagas são para candidatos recém-formados ou estudantes no último ano. Os aprovados tornam-se imediatamente funcionários da companhia e também passam por treinamento no exterior



As inscrições para o Programa AmBev Trainee 2011 estarão abertas a partir do dia 19 deste mês e vão até 07 de setembro. O objetivo da seleção é recrutar jovens talentos para atuar em todas as áreas da companhia. Não há limite de vagas e o treinamento dura dez meses. Aprovados no processo seletivo, os trainees tornam-se automaticamente funcionários e começam a trabalhar no primeiro dia útil de 2011.



Este ano, o site de inscrições (www.traineeambev.com.br) ganha uma seção de conteúdo. Neste novo espaço, os internautas encontrarão artigos e reportagens sobre carreira e gestão de pessoas, além de dicas sobre como se portar em entrevistas de emprego ou formatar o currículo, por exemplo. Durante todo o período de inscrições, os internautas poderão enviar por meio do website perguntas à companhia e, às sextas-feiras, elas serão respondidas em videocasts por profissionais que ingressaram na empresa como trainee. Será possível tirar dúvidas sobre o processo seletivo, o período de treinamento e saber um pouco mais sobre o dia a dia de um funcionário AmBev.



Podem se inscrever jovens de todo o país com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2010, nos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Marketing, Publicidade e Propaganda, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.



Processo seletivo



O processo seletivo dura cerca de cinco meses e tem diversas etapas eliminatórias. Após o término das inscrições, os candidatos passam por testes online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo - que ocorrem por todo o País; entrevistas individuais com a área de Gente da AmBev; painel de negócios, no qual desenvolvem um case; provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico; entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.



Entre os critérios analisados estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário é requisito desejável.



"Buscamos pessoas que tenham vontade de crescer, de fazer a diferença e que realmente tenham o perfil de nossa companhia. Com o Programa Trainee estamos formando nossos futuros líderes. Estas pessoas irão garantir a continuidade do nosso negócio", explica Thiago Porto, gerente de Desenvolvimento de Gente da AmBev. "Não há um número determinado de vagas. Escolhemos os candidatos que se encaixem na visão e valores da empresa".



O Programa



No período de dez meses, os selecionados aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase, os trainees passam dois meses nas unidades fabris da AmBev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam o mesmo período nos Centros de Distribuição Direta (CDDs) para aprender sobre as atividades da área comercial; e participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central, em São Paulo, para se aprofundar na cultura AmBev.



Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual receberão orientação dirigida e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento no exterior.



Sobre a AmBev



Ser a "Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor". Esta é a missão da AmBev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH! e Guarah!, a AmBev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.



Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a AmBev tem em seus 40.600 funcionários - 26 mil só no Brasil - sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, desenvolve o Programa AmBev de Consumo Responsável há sete anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).



Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No primeiro trimestre de 2010, atingiu volume de vendas de 50 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 6,2 bilhões, um crescimento de 16,4% em relação ao mesmo período de 2009. Referência em práticas ambientais, a AmBev assumiu o compromisso de reduzir ainda mais o consumo de água (11%), a emissão de CO2 (10%) e também reaproveitar quase a totalidade (99%) dos resíduos da produção, até 2012. Maior pagadora de impostos da iniciativa privada, com R$ 11,5 bilhões em impostos gerados em 2009, 35% a mais em comparação ao ano anterior.

GOL conquista prêmio IR Magazine Awards Brazil 2010

Companhia foi reconhecida na categoria “Maior Evolução em
Relações com Investidores”; premiação levou em conta as
empresas de maior valor de mercado do País




A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, ganhou o prêmio IR Magazine Awards Brazil 2010 na categoria “Maior Evolução em Relações com Investidores”. Promovida pelas publicações “IR Magazine” e “Revista RI” e pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), a premiação é uma das mais importantes do segmento e ratifica os esforços da companhia na melhora contínua de suas práticas de governança corporativa e divulgação de informações financeiras, atendendo de maneira transparente e equânime os interesses de todos seus stakeholders.



“É muito importante ser reconhecida de forma positiva pelo Mercado de Capitais, ainda mais para uma companhia que tem a missão de ser a melhor empresa para se viajar, trabalhar e investir”, afirma Leonardo Pereira, Diretor de Relações com Investidores da GOL.



A premiação, que levou em conta as empresas de maior valor de mercado do País, é baseada em uma pesquisa independente conduzida pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a partir da consulta a uma amostra de 400 analistas e investidores institucionais e de 5.000 investidores individuais.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

CASA BRASIL RECEBE MAIS DE 20 MIL VISITANTES DE 102 PAÍSES

Primeiro levantamento das matérias geradas sobre o espaço do Brasil em Joanesburgo pela mídia internacional indicam um público estimado de 118 milhões de pessoas

Foram 26 dias de atividades culturais, seminários, rodadas de negócios, workshops, visitas de estudantes sul-africanos e exposição da diversidade cultural, natural e de tecnologia avançada que o Brasil oferece ao mundo. A Casa Brasil – Brazil Sensational Experience, em Joanesburgo, foi o pontapé inicial, durante a Copa do Mundo da África do Sul, da promoção internacional do Brasil para 2014.

Para mostrar um país diverso e moderno, se uniram em parceria o Ministério do Turismo/Embratur, Ministério de Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior/Apex –Brasil; Ministério de Ciência e Tecnologia/Finep; Secom - Secretaria de Comunicação da Presidência da República; Ministério das Relações Exteriores; Comitê Organizador Local da Copa 2014 e as cidades-sedes.
A Casa Brasil recebeu um público superior a 20 mil visitantes, de 102 países, dos quais 914 foram profissionais da mídia brasileira e internacional. Segundo um balanço prévio de resultados, aproximadamente 250 reportagens já foram publicadas em diversos países. Juntos, esses artigos noticiosos alcançaram um público de cerca de 118 milhões pessoas, o que representa grande impacto na formação de opinião favorável sobre o País enquanto destino turístico e sede da Copa do Mundo de 2014.
Nos 26 dias de funcionamento, o espaço acolheu 38 eventos, entre seminários, encontros de negócios, atividades culturais e sociais, além de cerimônias especiais, como o lançamento da nova campanha publicitária global para a promoção turística do Brasil.
Para o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, “esses resultados mostram o acerto das primeiras ações do Brasil na promoção internacionais do país com vistas à Copa de 2014”.
A Casa Brasil também foi palco do lançamento, pela Fifa, do emblema dos Jogos de 2014, com apresentação a convidados e profissionais de mídia – um evento acompanhado pelo mundo todo por meio dos meios de comunicação brasileiros e internacionais.
O Brasil nas ruas de Joanesburgo
Para divulgar a Marca Brasil durante os dias da Copa de 2010, o Ministério do Turismo e a Embratur promoveram ações promocionais nos principais pontos de concentração de público e mídia na cidade de Joanesburgo. As apresentações culturais (danças típicas e capoeira) e a interação com os turistas da Copa (quizz, pintura de rosto com as cores verde e amarela, distribuição de brindes, entre outras) envolveram diretamente 32 mil pessoas (que se cadastraram com os promotores das ações) e outras 160 mil foram alcançadas indiretamente (ao assistirem às apresentações em algum momento).
Para a presidente da Embratur, Jeanine Pires, os objetivos das ações realizadas na África do Sul foram plenamente alcançadas: “Buscamos atingir, com a variedade de ações realizadas a imprensa, o público de turistas da Copa e empresas do trade turístico internacional. Nos três segmentos, tivemos excelente retorno, como mostram os números de visitantes da Casa Brasil, das ações de marketing de rua, de impacto de mídia e as reuniões realizadas com agências credenciadas pela FIFA para venda de pacotes para a Copa do Mundo, companhias aéreas e empresas patrocinadoras da Copa. Demos um passo muito importante para mostrar as doze cidades sede e as opções que um turista terá no Brasil em 2014”.
Nova campanha
No dia 9 de julho, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, lançou a nova campanha de promoção turística internacional, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia, assistida por mais de 600 pessoas na Casa Brasil, sendo que 254 eram profissionais de mídia, exibiu os dois filmes que estão no ar desde o dia 12 de julho. O primeiro, feito para TV, está sendo veiculado pelas redes credenciadas pela FIFA para transmissão dos jogos, em mais de 70 países. O segundo, formatado para a exibição na Internet, esteve na primeira página do YouTube no lançamento e está à disposição no canal da Embratur - www.youtube.com/visitbrasil. Em ambos, um turista estrangeiro é chamado a conhecer o Brasil, e o filme mostra as diversas experiências que esse turista vivencia em sua viagem ao País.
A campanha é composta ainda de mídia em veículos impressos, mídia de rua, livro e DVD sobre o Brasil e as cidades-sedes, aplicativo para celulares, hotsite sobre as doze cidades e anúncio nos principais portais de turismo e sites de busca de internet globais. O investimento até o final de 2010 é de 30 milhões de dólares, com alcance de 100 países e 400 milhões de espectadores.
Sobre a Casa Brasil
O arquiteto, cenógrafo e diretor de arte Gringo Cardia assinou o projeto da Casa Brasil, que além de auditórios, salas de reunião, espaço gourmet e área administrativa, teve quatro exposições principais: Túnel Brasil de Norte a Sul (com imagens e sons de destinos brasileiros); Cubos Temáticos (instalações que combinaram obras de arte com produtos brasileiros de Moda e Design, Energia e Tecnologia, Sabores e Talentos Brasileiros); a exposição O Brasil nas Copas do Mundo 1930 / 2006; e Seleção Brasileira de Inovação (com exposição de projetos tecnológicos desenvolvidos com apoio da Finep). A Casa esteve montada até o último dia da Copa do Mundo da África, 11 de julho, no Sandton Convention Centre, em Joanesburgo.

CASA BRASIL RECEBE MAIS DE 20 MIL VISITANTES DE 102 PAÍSES

Primeiro levantamento das matérias geradas sobre o espaço do Brasil em Joanesburgo pela mídia internacional indicam um público estimado de 118 milhões de pessoas

Foram 26 dias de atividades culturais, seminários, rodadas de negócios, workshops, visitas de estudantes sul-africanos e exposição da diversidade cultural, natural e de tecnologia avançada que o Brasil oferece ao mundo. A Casa Brasil – Brazil Sensational Experience, em Joanesburgo, foi o pontapé inicial, durante a Copa do Mundo da África do Sul, da promoção internacional do Brasil para 2014.

Para mostrar um país diverso e moderno, se uniram em parceria o Ministério do Turismo/Embratur, Ministério de Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior/Apex –Brasil; Ministério de Ciência e Tecnologia/Finep; Secom - Secretaria de Comunicação da Presidência da República; Ministério das Relações Exteriores; Comitê Organizador Local da Copa 2014 e as cidades-sedes.
A Casa Brasil recebeu um público superior a 20 mil visitantes, de 102 países, dos quais 914 foram profissionais da mídia brasileira e internacional. Segundo um balanço prévio de resultados, aproximadamente 250 reportagens já foram publicadas em diversos países. Juntos, esses artigos noticiosos alcançaram um público de cerca de 118 milhões pessoas, o que representa grande impacto na formação de opinião favorável sobre o País enquanto destino turístico e sede da Copa do Mundo de 2014.
Nos 26 dias de funcionamento, o espaço acolheu 38 eventos, entre seminários, encontros de negócios, atividades culturais e sociais, além de cerimônias especiais, como o lançamento da nova campanha publicitária global para a promoção turística do Brasil.
Para o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, “esses resultados mostram o acerto das primeiras ações do Brasil na promoção internacionais do país com vistas à Copa de 2014”.
A Casa Brasil também foi palco do lançamento, pela Fifa, do emblema dos Jogos de 2014, com apresentação a convidados e profissionais de mídia – um evento acompanhado pelo mundo todo por meio dos meios de comunicação brasileiros e internacionais.
O Brasil nas ruas de Joanesburgo
Para divulgar a Marca Brasil durante os dias da Copa de 2010, o Ministério do Turismo e a Embratur promoveram ações promocionais nos principais pontos de concentração de público e mídia na cidade de Joanesburgo. As apresentações culturais (danças típicas e capoeira) e a interação com os turistas da Copa (quizz, pintura de rosto com as cores verde e amarela, distribuição de brindes, entre outras) envolveram diretamente 32 mil pessoas (que se cadastraram com os promotores das ações) e outras 160 mil foram alcançadas indiretamente (ao assistirem às apresentações em algum momento).
Para a presidente da Embratur, Jeanine Pires, os objetivos das ações realizadas na África do Sul foram plenamente alcançadas: “Buscamos atingir, com a variedade de ações realizadas a imprensa, o público de turistas da Copa e empresas do trade turístico internacional. Nos três segmentos, tivemos excelente retorno, como mostram os números de visitantes da Casa Brasil, das ações de marketing de rua, de impacto de mídia e as reuniões realizadas com agências credenciadas pela FIFA para venda de pacotes para a Copa do Mundo, companhias aéreas e empresas patrocinadoras da Copa. Demos um passo muito importante para mostrar as doze cidades sede e as opções que um turista terá no Brasil em 2014”.
Nova campanha
No dia 9 de julho, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, lançou a nova campanha de promoção turística internacional, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia, assistida por mais de 600 pessoas na Casa Brasil, sendo que 254 eram profissionais de mídia, exibiu os dois filmes que estão no ar desde o dia 12 de julho. O primeiro, feito para TV, está sendo veiculado pelas redes credenciadas pela FIFA para transmissão dos jogos, em mais de 70 países. O segundo, formatado para a exibição na Internet, esteve na primeira página do YouTube no lançamento e está à disposição no canal da Embratur - www.youtube.com/visitbrasil. Em ambos, um turista estrangeiro é chamado a conhecer o Brasil, e o filme mostra as diversas experiências que esse turista vivencia em sua viagem ao País.
A campanha é composta ainda de mídia em veículos impressos, mídia de rua, livro e DVD sobre o Brasil e as cidades-sedes, aplicativo para celulares, hotsite sobre as doze cidades e anúncio nos principais portais de turismo e sites de busca de internet globais. O investimento até o final de 2010 é de 30 milhões de dólares, com alcance de 100 países e 400 milhões de espectadores.
Sobre a Casa Brasil
O arquiteto, cenógrafo e diretor de arte Gringo Cardia assinou o projeto da Casa Brasil, que além de auditórios, salas de reunião, espaço gourmet e área administrativa, teve quatro exposições principais: Túnel Brasil de Norte a Sul (com imagens e sons de destinos brasileiros); Cubos Temáticos (instalações que combinaram obras de arte com produtos brasileiros de Moda e Design, Energia e Tecnologia, Sabores e Talentos Brasileiros); a exposição O Brasil nas Copas do Mundo 1930 / 2006; e Seleção Brasileira de Inovação (com exposição de projetos tecnológicos desenvolvidos com apoio da Finep). A Casa esteve montada até o último dia da Copa do Mundo da África, 11 de julho, no Sandton Convention Centre, em Joanesburgo.

Cielo vai capturar bandeira Sorocred em outubro

A Cielo, líder no setor de meios de pagamentos eletrônicos no Brasil, passará a capturar transações dos cartões Sorocred a partir de outubro deste ano. Com essa nova parceria, a Cielo agrega a seu portfólio uma das maiores bandeiras regionais do Brasil, que possui atualmente mais de 3,5 milhões de cartões.

O acordo firmado entre as empresas prevê inicialmente a captura das transações realizadas nos 150.000 mil estabelecimentos que hoje são afiliados à Sorocred. Em breve, no entanto, os portadores de cartões da bandeira também poderão utilizar toda a rede Cielo para efetuar compras – os mais de 1,7 milhão de estabelecimentos aceitarão cartões Sorocred.

Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo, explica que, com mais essa parceria, a companhia reafirma o compromisso de agregar cada vez mais valor ao negócio de seus clientes. Ele reforça que a Cielo participa ativamente da transformação que acontece no mercado, ajudando a impulsionar o setor de meios eletrônicos de pagamento. “Depois de 15 anos de trabalho bem sucedido com a Visa, estamos levando nossa expertise às maiores bandeiras do mundo, MasterCard® e American Express, além de importantes bandeiras regionais, como Aura e Sorocred, que agora podem contar com toda a credibilidade, segurança e capilaridade da rede Cielo. E nossos clientes têm mais um motivo para concentrar todas as operações em uma única máquina”, diz.

Além dos cartões de crédito, o portfólio da Sorocred também se destaca com os cartões Refeição e Alimentação. O estabelecimento que quiser aderir à novidade deve entrar em contato com a Sorocred, pelo telefone 0800-7717622, e solicitar a captura de suas transações por meio da rede Cielo.

Sobre a Cielo
A Cielo S.A. é a empresa líder do setor de meios de pagamento eletrônico no Brasil. É responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, gestão de rede para aceitação de cartões, bem como pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito. A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995%. Além disso, sua infraestrutura atual suporta 1,8 mil transações por segundo, uma capacidade três vezes superior a tudo o que é processado hoje. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 2,06 anos) e uma rede com 1,7 milhão de lojistas credenciados, cobrindo 98% do território nacional.

DREAM KITE 2010 ESTÁ CONFIRMADO NA DATA DE 27 A 29 DE AGOSTO NA PRAIA DE BARRA DO CUNHAÚ, LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE



O DREAMKITE 2010 está confirmado na data de 27 a 29 de agosto e as inscrições serão feitas no dia 26/08 das 19:00 as 22:00 no Blue Dream Resort na Praia de Barra do Cunhaú,litoral sul do Rio Grande do Norte.

CRONOGRAMA DO EVENTO.

Data: 27 a 29 de Agosto de 2010
Local: Praia de Barra do Cunhaú, Município de Canguaretama/RN
Inscrições: dia 26/08 das 19:00 as 22:00 no Blue Dream Resort na Praia de Barra do Cunhaú


Modalidades:

Freestyle Open masculino e feminino
Freestyle Amador (unico)
Regata Open Masculino e feminino
Regata amador(unico)

Premiação Open - R$ 10.000.00
Premiação Amador - Troféus e Acessórios


DIA 27

9:00 - Inicio do evento principal Freestyle Open e Amador
12:00 - Almoço
13:00 - Freestyle Open e Amador
15:00 - Regata Open e Amador ( Total 2 )
17:00 - Fim das competições - 1º DIA


DIA 28

09:00 - Regata Amador e Open ( Total 3 )
12.00 - Almoço
13:00 - Finais Freestyle Open ( Evento Principal )
14:00 - Inicio da Repescagem Freestyle Open.
17:00 - Fim das competições – 2º DIA



DIA 29

09:00 - Finais Amador e Open Freestyle
12:00 - Almoço
13:00 - Regatas Open e Amador ( Total de 3 )
15:00 - Premiação DREAMKITE 2010.




INFORMAÇÕES e HOSPEDAGENS

GASPAR N.SILVA

MSN: gasparin_nascimento@hotmail.com
E-MAIL: contato@bluedreamresort.com.br
FONE: 84 – 9988 8631 / 3241 4298

SKYPE: gasparnsilva


CHARIF HOMSI ( TATA )

MSN: charifhomsi@hotmail.com
E-MAIL: dreamkitebarra@gmail.com
FONE: 83 – 8886 9218



ALAN ALBUQUERQUE

MSN: alan-albuquerque@hotmail.com
E-MAIL: alan@villabrasilinc.com
FONE: 84 – 9902 0229



REALIZAÇÃO

AKSRN – Associação de Kitesurf e Surf do Rio Grande do Norte



APOIO

EMPROTUR

HOTEL BLUE DREAM RESORT

KITEBOARDING-BRAZIL

VILLA BRASIL – INCORPORAÇÕES IMOBILIARIAS

TRUZZ

EVOKE

ESTILERA

BLAMS

OGIO

Donna Casa promove degustação de Fondue na Pedra

Recebendo convite Donna Casa de Natal

A Donna Casa prepara para esta sexta-feira (16), uma degustação de Fondue na Pedra para imprensa e convidados, que será comandada pela empresária Débora Barcarollo, proprietária da Hara, empresa de Caxias do Sul (RS) de utilidades domésticas de alto padrão. A movimentação acontece a partir das 18h, na própria Donna Casa, no terceiro piso do Midway Mall. Esta é a segunda vez que a Donna Casa e Hara promovem um evento de degustação e apresentação de produtos em parceria.



A ideia é apresentar uma forma diferente e inovadora de preparar o fondue e o queijo brie e mostrar aos clientes convidados a diversidade de iguarias que podem ser preparadas na pedra-sabão, que é a base do equipamento. Além da praticidade, a utilização desse material para o preparo do fondue traz ainda benefícios à saúde, já que absorve parte da gordura do alimento durante o preparo.

GARIBALDI SERÁ O PRIMEIRO CANDIDATO AO SENADO A SER OUVIDO PELA FECOMERCIO

O Sistema Fecomercio RN (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado, Sesc e Senac) dá início na próxima segunda-feira, 19/07, ao projeto “Compromisso com o Desenvolvimento”, que vai ouvir candidatos ao Senado pelo estado nas eleições do próximo dia 3 de outubro. O primeiro convidado será o senador Garibaldi Alves Filho, que também é candidato à reeleição.
A ideia é ouvir dos candidatos os seus planos, caso eleitos, para temas ligados à economia do estado, além da opinião deles sobre assuntos polêmicos como a proposta de redução da jornada de trabalho no país. Estão sendo convidados para o evento empresários e lideranças empresariais de todas as áreas da economia, com ênfase para os segmentos de comércio, serviços e turismo.
O presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, explica que além de proferir uma palestra com seus posicionamentos, os candidatos convidados também irão responder a perguntas feitas pela plateia. O “Compromisso com o Desenvolvimento” será realizado no Hotel Escola Senac-Barreira Roxa, a partir do meio dia.

Pós-Graduação em Arquitetura para Empreendimentos Turísticos está com inscrições abertas

A Pós-Graduação em “Arquitetura para Empreendimentos Turísticos”, que é oferecida pela Escola de Engenharias e Ciências Exatas da UnP, está com inscrições abertas. O curso tem o objetivo de preparar profissionais que possam atuar de acordo com as necessidades do Estado, já que possui uma forte característica turística, ainda mais com a proximidade da Copa de 2014. As inscrições podem ser realizadas através do site www.unp.br. Mais informações no telefone (84) 3215-1234.

ÉVORA PROMOVE FEIJOADA NO LITORAL NORTE DO RIO GRANDE DO NORTE

A agencia Assessoria Turística Évora, promove em parceria com o Pargos Club uma feijoada no litoral norte. O evento acontece no dia 31 de julho, entre as praias de Jacumã e Muriú.Entre as novidades desta feijoada, muita caipirinha e bingo . Damares, gerente da empresa avisa que quem quiser pode comprar somente a feijoada no valor de R$25,00 com início às 10h do dia 31. Outra opção é com hospedagem .Maiores informações pelos telefones 3231.4429 e 8708.7467.

Vendedora da Marsans ganha prêmio da Taca Airlines





Tathiana Chedid, da Marsans Viagens, foi a vencedora da promoção Taca na Copa, que premiou o melhor vendedor da Taca Airlines, entre todos os operadores do Rio de Janeiro. Ela recebeu o prêmio – uma TV portátil, de 3,5” – de Valci Souza, gerente Comercial da Taca, na sede da Marsans.

Prefeita de Extremoz abre inscrições para curso de língua estrangeira pelo programa “Olá, Turista!”

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Turismo, informa que realizará reunião no dia 22, na sede da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, destinada a todos os representantes de sindicatos, associações, empresas e outras instituições vinculadas ao setor do turismo para divulgar os cursos de inglês e espanhol promovidos pelo programa “Olá, Turista!” realizado pelo Ministério de Turismo e Fundação Roberto Marinho.



“Apoiamos esse programa, porque é mais uma maneira de possibilitar qualificação para população”, declarou o secretário de Turismo, Fernando Bezerril. Para participar dos cursos, os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo até o dia 25 para pré-cadastramento, que será encaminhado à organização do programa ou fazer inscrição via internet através do site www.olaturista.org.br .

Maquete itinerante de Brasília aberta para visitação antes de ir para Europa




Até o dia 8 de agosto está exposta ao público no Museu Nacional, Brasília, a mais completa è moderna maquete da cidade de Brasília já construída. A ideia do projeto foi da produtora cultural Danielle Rocha Athayde e a execução do arquiteto e reconhecido maquetista Antonio José Pereira de Oliveira, que entre inúmeros trabalhos assina a maquete do Plano Piloto de Brasília, exposta no Espaço Lúcio Costa, Praça dos Três Poderes, Brasília, além da maquete do Projac.

A exposição da maquete itinerante é uma realização da Artetude Cultural e conta com o patrocínio do Governo do Distrito Federal, da Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo e do Museu Nacional.

Está será a última oportunidade de brasilienses e visitantes da capital do País apreciarem a maquete no Brasil, que parte em agosto para Europa, para integrar a exposição Brasília 50 anos – Meio Século da Capital do Brasil, que acontecerá nos meses de setembro a dezembro nas cidades de Madri, Espanha, e Lisboa, Portugal, reunindo também fotos históricas e atuais, documentos, obras de arte e ciclo de cinema. Com curadoria de Danielle Rocha Athayde, a exposição, mesmo antes de sua abertura, já recebeu convite para ser exibida também em Munique, Alemanha.

Com escala de aproximadamente de 1: 3600 com o tamanho total de 6,00m x 4,80m, a maquete itinerante representará fielmente toda a arquitetura e urbanismo de Brasília no início do ano de 2010 e abrange os seguintes limites: ao sul o Aeroporto Internacional JK, ao norte a nova torre de TV digital, a leste a barragem do lago Paranoá e a oeste a Rodoferroviaria. O projeto prescinde dos métodos artesanais tradicionalmente usados na confecção de maquetes, utilizando pela primeira vez todos os recursos proporcionados pela informatização, desde a elaboração das edificações em Autocad como as imagens de satélite e a miniaturização automatizada.

Além de Brasília e das cidades onde a exposição Brasília 50 anos estará, a maquete itinerante também será exposta em Milão, no (completar com o nome do espaço), no período de (completar com as datas).


Serviço:
Museu Nacional Honestino Guimarães
Conjunto cultural da república, Setor cultural Sul, lt 03
Eixo Monumental (Esplanada dos Ministérios)
Brasília, DF

Visitação
De 14 de julho a 8 de agosto de 2010
Terça a domingo das 9 às 18h30
Entrada franca

A Danone lança um produto que vai surpreender seus consumidores pelo sabor e cremosidade: a Sobremesa Láctea Cremosa Paulista.

A novidade chega em bandeja de 180 gramas, com dois potes, ao preço sugerido de R$ 1,79. Os consumidores de Paulista vão adorar essa delícia que tem 114 kcal por porção de 90 gramas.



Segundo o gerente de marketing da Danone, Rodrigo Chaimovich, a Sobremesa Láctea Cremosa Paulista é o novo sabor da tradição. “Esse lançamento oferece ao consumidor mais uma deliciosa opção de sobremesa com a tradição e qualidade da marca Paulista”, garante o executivo.



Sobre a Danone



O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos e água mineral. Presente em mais de 120 países, conta com mais de 80 mil colaboradores e é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo – o primeiro em países como França, Espanha e Itália.



O Grupo Danone começou a fazer história no Brasil em 1970. Do lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas – que revolucionou hábitos de consumo – à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a marca Danone conquistou o paladar dos brasileiros e transformou-se em sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Novos aviões aumentam a capacidade das frequências que fazem a ligação direta entre o aeroporto de Guarulhos e os de Salvador, Recife e Fortaleza

A TAM Linhas Aéreas acaba de receber duas novas aeronaves Airbus A321, vindas diretamente da fábrica da Airbus em Hamburgo (Alemanha). Com capacidade para transportar até 220 passageiros, os novos aviões foram incorporados à malha doméstica da companhia e, desde o último fim de semana, estão operando voos diários ligando São Paulo a três cidades do Nordeste, sem escalas - Salvador, Recife e Fortaleza.
Os novos A321 operam oito voos regulares de ida e volta já existentes, até então realizados por aeronaves A320, com 174 lugares, as quais foram remanejadas para outras rotas da malha doméstica. Com isso, a TAM ampliou em 26% a oferta de assentos nesses voos para atender ao aumento da demanda, particularmente durante a alta temporada de julho.

Com a incorporação dessas novas aeronaves, a frota da TAM, somada à da Pantanal, aumenta para um total de 145 aeronaves, sendo 133 modelos da Airbus (24 A319, 82 A320, 7 A321, 18 A330 e 2 A340), 7 da Boeing (4 B777-300ER e 3 B767-300) e 5 ATR-42 da Pantanal. O recebimento dos novos aviões faz parte da política da TAM de operar uma frota com baixa idade média, assegurando mais conforto aos passageiros.

As aeronaves da TAM estão equipadas com as melhores e mais avançadas opções de equipamentos e software oferecidos pelo fabricante, constituindo uma das mais avançadas frotas do mercado global.

Itaú convoca brasileiros para ajudar a construir o Brasil de 2014 Visualizar imagem

Nova campanha, criada pela Africa, mostra sonho transformado em realidade

Bem-vindo a 2014. É com esse tema que o Itaú apresenta, em filme que está no ar, nova fase de sua campanha institucional. E vai além: convoca 190 milhões de brasileiros para construir o Brasil de 2014, um sonho que já virou realidade e começa agora. O banco refere-se à próxima Copa do Mundo FIFA, que será realizada no País. Um sonho que para o Itaú teve início em 2007, quando foi a primeira empresa brasileira a patrocinar a candidatura do Brasil à sede do mundial.

“Valorizar o esporte faz parte da nossa crença e nesse contexto, realizar a Copa do Mundo FIFA no Brasil significa gerar riqueza e empregos e contribuir para o desenvolvimento do país. Esse é um projeto de longo prazo, que iniciamos em 2007 com o apoio à candidatura do Brasil e que reforçamos com o patrocínio à Seleção e à Copa do Mundo FIFA 2014. Agora começamos a concretizar esse sonho”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

A campanha, criada pela Africa, é composta por filme de 60 e 30 segundos, para TV aberta e paga, spots de rádio que terão inclusive foco regional nas cidades sede da Copa do Mundo FIFA 2014, peças de mídia impressa além de ações de internet. Lembrando que, além de Patrocinador Oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil, o Itaú ainda é Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias.

O comercial mostra pessoas recebendo camisas da seleção como se estivessem sendo convocadas. “190 milhões de brasileiros estão sendo convocados para construir o Brasil de 2014. Um sonho que o Itaú foi o primeiro a acreditar, lá em 2007. Quando ele pensou na frente e patrocinou a candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Este grande sonho virou realidade. E começa agora: Bem-vindo 2014”, diz a locução, em off. Ao final, vemos uma criança com camisa verde e amarela fazendo o gesto do Itaú. Neste instante, aparece 2014 com o I digital no lugar do zero.

Futebol no Itaú

O Itaú investe no que o Brasil tem de melhor e no que ajuda a fazer o país ainda melhor. Por isso, o envolvimento com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há mais de 20 anos, com o patrocínio da transmissão na Rede Globo dos jogos de diversas competições, como Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras.

Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias - Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. Já em abril do ano passado, o banco tornou-se a primeira empresa a assinar o contrato de patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2014, a mais importante competição do futebol mundial a ser realizada no país.

Desde 2008, o Itaú está presente na mídia com campanhas publicitárias que divulgam esse patrocínio. Filmes já foram ao ar, além de anúncios em revistas e jornais, banners na internet, destaques na home do portal Itaú e animações nas telas de descanso dos caixas eletrônicos. Em meados de 2009, o Itaú ainda lançou campanha para homenagear as 12 cidades brasileiras escolhidas para sediar a Copa do Mundo FIFA 2014.

V ENCONTRO DAS BELAS NO SERHS NATAL GRAND HOTEL É SUCESSO




quinta-feira, 15 de julho de 2010

PRESIDENTE DA EMPROTUR ANUNCIA NOVIDADES PARA O TURISMO DO RN DURANTE O V ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL






O presidente da Emprotur, Gustavo Porpino participou na quinta-feira(15) do V encontro das Belas do Turismo, no SERHS Natal Grand hotel, em Natal. Na ocasião, o diretor geral do SERHS Natal, o catalão Ernest Guitart, cumprimentou o grupo das belas e recebeu o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino que anunciou ações para o turismo do RN. Gustavo explicou que se reuniu ontem(14) com o supervisor comercial da Gol linhas aéreas em Natal, Breno Pahim, onde foi proposto press trips: Um press trip para setembro e a proposta foi enviada para a diretoria da Gol em SP que aprovou de imediato a ação. NO período de 08 a 12 de setembro, 12 jornalistas(entre fotográfos e repórteres)do eixo -Rio e São Paulo estarão desembarcando em Natal onde terão um roteiro que inclui a região do Seridó e Galinhos. Segundo Gustavo Porpino, a TAM já sinalizou um press trip com cinco jornalistas do interior de SP para o mês de agosto com roteiros pelo litoral norte e sul do Estado.

As belas do turismo tiveram um dia cheio.Durante o dia participaram do seminário da Copa 2014, promovido pela FCDL-RN, realizado no Pirâmide Palace resort. E as 18h, já estavam no SERHS Natal Grand hotel, recebendo o convidado Gustavo Porpino na V edição do encontro das Belas do turismo de Natal.
vejam os flashes.

RECEBENDO CONVITE DA AZUL LINHAS AÉREAS PARA COLETIVA DE IMPRENSA EM SÃO PAULO

Convite – coletiva de imprensa - Azul Linhas Aéreas Brasileiras anuncia plano de expansão para 2011

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras convida você para uma coletiva de imprensa em São Paulo, no próximo dia 20 de julho, terça-feira, às 9h, no Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Jardins), salas Pantanal /Abrolhos. Na ocasião, o Presidente Executivo Pedro Janot, e o Vice-Presidente Técnico-Operacional, Comandante Miguel Dau, vão anunciar o plano de expansão da empresa para 2011.

VARIG terá trecho gratuito em viagens para Bogotá nos dias 4 e 5 de agosto

Clientes que viajarem de São Paulo, Rio de Janeiro e Argentina à capital
colombiana pagarão apenas pela passagem de volta



A VARIG, que opera os voos internacionais mais longos da GOL, vai fazer parte da próxima edição da promoção “Você Faz a Festa”, que comemorará o aniversário de Bogotá. Clientes que viajarem para a capital colombiana nos dias 4 e 5 de agosto partindo de São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) e Argentina (Ezeiza, via GOL) terão o trecho de ida grátis.



Os bilhetes promocionais podem ser comprados pelo site www.voegol.com.br até o próximo dia 21 e estão sujeitos à disponibilidade de assentos nas aeronaves. O trecho Bogotá–São Paulo sai a partir de USD 335,50.



O voo da VARIG para Bogotá inclui duas classes de serviço: a econômica e a Comfort, que oferece mais espaço entre as poltronas, opções de refeições quentes, entretenimento de bordo individual, além de mais privacidade, bônus de 150% no acúmulo de milhas SMILES, acesso a balcão de check-in exclusivo, e embarque e desembarque prioritários.



Mais informações e o regulamento da ação podem ser obtidos no site da GOL ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.





Sobre a VARIG



A VARIG é a marca do Grupo GOL para as rotas internacionais de médio percurso, para Bogotá (Colômbia), Bridgetown (Barbados), Caracas (Venezuela), Oranjestad (Aruba), Punta Cana (República Dominicana) e St. Maarten* (Antilhas Holandesas). Operando com modernas aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, a VARIG oferece um produto exclusivo, a classe Comfort, que disponibiliza uma série de diferenciais aos clientes, como maior espaço entre poltronas, mais privacidade a bordo, bônus de 150% no acúmulo de milhas SMILES, serviço de bordo com mais opções de pratos quentes e entretenimento de bordo on-demand.



* Fretamento, com previsão de tornar-se regular.

Xuxa passa férias com Sasha a bordo do MSC Fantasia



A apresentadora Xuxa Meneghel embarcou em um dos navios mais luxuosos da MSC Cruzeiros e está curtindo uma maravilhosa viagem de férias com sua filha, familiares e amigos. A bordo do MSC Fantasia, Xuxa e Sasha Meneghel, estão acomodadas na área mais exclusiva da embarcação: o MSC Yacht Club, um espaço seis estrelas dentro de um mega navio de cruzeiros. Com 99 amplas suítes, o Yacht Club possui áreas especiais com vistas panorâmicas, piscina privativa, lounge com serviço 24 horas, restaurante a la carte em área reservada, elevador de acesso privativo ao calmo MSC Aurea SPA, atendimento exclusivo de mordomos e muito mais.



A rainha dos baixinhos, que é a madrinha brasileira do MSC Musica e do MSC Orchestra, está encantada com as dependências do MSC Fantasia e com o serviço oferecido pela tripulação: “O navio é lindo e o SPA dispensa comentários. É simplesmente fantástico!”, afirma ela. Xuxa já passou por Gênova, Nápoles, Palermo, Tunis, e ainda vai se encantar com Palma – Ilhas Baleares, Barcelona, Marselha e Gênova.

CVC SUGERE ROTEIRO DE VIAGEM RUMO AO FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO (MS)

Além de curtir as belezas desse santuário ecológico, passageiros podem aproveitar para conferir um dos principais eventos do calendário cultural de Bonito

Ter a oportunidade de desfrutar de um dos principais destinos de ecoturismo do País e ainda acompanhar os shows de grandes artistas nacionais da MPB, como Gal Costa, Lulu Santos, Maria Gadú, Paulinho Moska e O Teatro Mágico. Essa é a dica de viagem da CVC, especialmente nesse mês de férias, rumo à cidade de Bonito (MS).

Isso porque esse importante polo turístico do Mato Grosso do Sul sediará, entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, o 11º Festival de Inverno de Bonito, reunindo uma intensa agenda cultural, com atrações e manifestações artísticas, incluindo peças de teatro, arte circense, mostra de filmes, dança, artes plásticas, feira de artesanato e palestras.

Para desfrutar de toda a beleza natural desse paraíso ecológico e curtir essa atração do calendário da cidade, cuja maioria das atividades tem entrada franca, a CVC oferece um roteiro de viagem sob medida para Bonito, que conta com saídas diretas de São Paulo, todos os domingos, em voo fretado, pela CVC, e desembarque direto no destino.

Com essa facilidade, que agora une São Paulo a Bonito sem escalas, o turista encontra mais comodidade, já que anteriormente a viagem a Bonito era realizada somente via Aeroporto de Campo Grande – distante 3h30 de Bonito, em trajeto terrestre.

Quem quiser curtir o Festival de Inverno de Bonito, o roteiro CVC inclui passagens aéreas voando TRIP, em modernos jatos Embraer, hospedagem de sete noites com café da manhã, traslados aeroporto/hotel/aeroporto e quatro passeios – Praia da Figueira, Gruta da Lagoa Azul, mergulho superficial no Rio Sucuri e Bote no Rio Formoso. A viagem terá início no dia 25 de julho, a partir do Aeroporto de Cumbica – Guarulhos (SP), e o tempo de voo, entre São Paulo e Bonito, é de apenas uma hora e quarenta minutos.

A programação completa da CVC para Bonito (MS) já está à disposição dos clientes nas 8 mil agências de viagens credenciadas e nas mais de 400 lojas CVC em todo o Brasil.

Mais informações em www.cvc.com.br ou no telefone (11) 2191-8410.


Com exceção dos shows de Gal Costa, Lulu Santos e Maria Gadú, todas as atrações do 11º Festival de Inverno de Bonito terão entrada gratuita.


CONFIRA ABAIXO O PACOTE CVC COM VOO DIRETO PARA BONITO:

Bonito – 8 dias
Saídas de São Paulo - Fretamento TRIP
Inclui: Transporte aéreo São Paulo/Bonito/São Paulo, sete noites de hospedagem no Hotel La Paloma, em apartamento duplo com café da manhã, traslado aeroporto/hotel/aeroporto + 4 passeios: à Praia da Figueira, Gruta da Lagoa Azul, mergulho superficial no Rio Sucuri e Bote no Rio Formoso.
*A partir de R$ 1.538 por pessoa – em até 10x sem juros (valor para saída em 25 de julho).


*A oferta de lugares é limitada. Preços, datas de saída e condições de pagamento estão sujeitos a reajuste e mudanças sem prévio aviso. Taxas de embarque não estão incluídas.



SERVIÇO: 11º FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO
DIAS: 28,29,30 E 31 DE JULHO DE 2010

PALCO PRINCIPAL
PAULA FERNANDES - 28 de julho – quarta feira
GAL COSTA - 29 de julho – quinta feira
LULU SANTOS - 30 de julho – sexta-feira
MARIA GADÚ - 31 de julho – sábado

PALCO FALA BONITO
O Teatro Mágico
Bangalafumenga
Paulinho Moska
Dombrás
Louva Dub
Orlando Bonzi
Grupo Studio 89
Grupo Alma Riograndense
Grupo Olho D’água
Orquestra Revoada Pantaneira
Thiago Perez

TEATRO
Mamulengo_Mestre Valdeck de Garanhuns
Espetáculo: Simão e o Boi Pintadinho
Mamulengo_Mestre Valdeck de Garanhuns
Espetáculo: A Lenda da Gralha Azul
Bonecos_Cia Trucks Espetáculo: Zoo-Ilógico
Teatro de Rua_Vento Forte
Espetáculo: O Rio que Vem de Longe
Flor & Espinho Teatro
Espetáculo: Sob Controle
Teatro Imaginário Maracangalha
Espetáculo: Conto da Cantuária

DANÇA
Estúdio Blanche Torres
Espetáculo: Coreografias MS
CTG Chama Crioula
Espetáculo: Raízes da Amizade Pantaneira
Companhia Dançar Bonito

STAND-UP COMEDY
Marcelo Mansfield
Espetáculo: Nocaute

CIRCO
Mágico Tabajara
É conhecido nacionalmente. Já trabalhou ao lado de grandes nomes dos programas de auditório como Sílvio Santos e Xuxa. O artista traz para o festival tradicionais e Encantadores números de mágica.
ARTISTAS DE RUA
Apresentações durante todo o Festival de Inverno: estátua viva, músicos, performances, teatro de rua e instalações.

CINEMA
Mostra de Filmes Brasileiros
Cineastas convidados
Lançamento do documentário: Retalhos do Taquaril - 70 minutos - classificação livre
Sinopse: Mulheres: seus sonhos, sons, desejos, necessidades e texturas, habitantes de uma região na periferia de Belo Horizonte.

ARTESANATO
Mais de 40 expositores de Mato Grosso do Sul e convidados nacionais em vários segmentos, como couro, fibras, decoração, entre outros, além de mostras de artesanato de Bonito.

ARTE PÚBLICA
Juan Muzzi - Um Peixe em Bonito

GALERIA DO FESTIVAL
Mostra: O sentido das coisas
Curadoria: Rafael Maldonado
Artistas participantes:
Angella Conte (SP)
Flavio Lamenha (SP)
Raul Leal (RJ)
Rodrigo Mogiz (BH)
Mostra que reúne a produção de artistas contemporâneos que exploram, através de linguagens distintas, algumas possibilidades de interlocução entre o real e a imaginação, a presença e a ausência, o espaço e o lugar. Nas obras, uma nítida relação entre conceito e experimentação, mediada pelo perceber e o fazer do artista, em uma versão ampliada de formas, cores e contornos que, minuciosamente elaboradas e arranjadas nos suportes, nos proporcionam uma visão subjetiva dos sentidos das coisas que nos rodeiam.

ESPAÇO BONITO
Mostra: Artes Plásticas em Bonito
Um panorama da produção plástica produzida pelos artistas de Bonito, reunindo trabalhos que representam, através do desenho e da pintura, temas e estilos variados que exemplificam uma diversidade visual rica em contrastes, influenciada pela exuberância da paisagem local.

ABAV-RN ENTREGA CERTIFICADOS DE FILIAÇÃO AS AGENCIAS GLEYCE TOUR E ROTATUR NA REUNIÃO DO DIA 19 DE JULHO

A Presidente da ABAV-RN, empresária Ana Carolina Costa, convoca diretores e conselheiros para reunião a ser realizada no dia 19 de julho, as 18h30 na sede da entidade em Natal. Na ocasião, será feita entrega dos certificados de filiação a Abav as agências Gleyce tour e Rotatur. Também serão discutidos outros assuntos, como aprovação de novas associadas e será feito sorteio de tres lugares ,entre todos os participantes da viagem internacional a Santiago do Chile, que ocorrerá de 23 a 27 de setembro.

REUNIÃO DA ABAV-RN

LOCAL: no Auditório da ABAV / RN - Rua João Pessoa ,265 Edificio Mendes Carlos salas 402/403- 4º andar

Data : 19 DE julho DE 2010-Segunda-feira
Hora: 18h30

ABAV-RN ENTREGA CERTIFICADOS DE FILIAÇÃO AS AGENCIAS GLEYCE TOUR E ROTATUR NA REUNIÃO DO DIA 19 DE JULHO

A Presidente da ABAV-RN, empresária Ana Carolina Costa, convoca diretores e conselheiros para reunião a ser realizada no dia 19 de julho, as 18h30 na sede da entidade em Natal. Na ocasião, será feita entrega dos certificados de filiação a Abav as agências Gleyce tour e Rotatur. Também serão discutidos outros assuntos, como aprovação de novas associadas e será feito sorteio de tres lugares ,entre todos os participantes da viagem internacional a Santiago do Chile, que ocorrerá de 23 a 27 de setembro.

REUNIÃO DA ABAV-RN

LOCAL: no Auditório da ABAV / RN - Rua João Pessoa ,265 Edificio Mendes Carlos salas 402/403- 4º andar

Data : 19 DE julho DE 2010-Segunda-feira
Hora: 18h30

Comissão da Câmara aprova diploma obrigatório para jornalismo

Projeto está pronto para votação no plenário da Casa.
Supremo Tribunal Federal derrubou exigência no ano passado.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que restabelece a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista foi aprovada nesta quarta-feira (14) na comissão especial da Câmara que tratou do assunto. O projeto está agora pronto para ir ao plenário, onde precisa ser aprovado duas vezes com 308 votos favoráveis, antes de ir para o Senado.

A exigência de diploma para jornalistas foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em junho do ano passado. A regra se baseava em um decreto-lei editado durante a ditadura militar e foi considerada inconstitucional pelo STF. Com isso, qualquer pessoa que atue na área pode pedir seu registro profissional ao Ministério do Trabalho.

A tentativa agora é incluir na Constituição a exigência do diploma. O texto do substitutivo do relator Hugo Leal (PSC-RJ) busca inclusive harmonizar a exigência com a declaração do Supremo de que a exigência era inconstitucional por ferir a liberdade de expressão e informação.

“A exigência de graduação em jornalismo e registro do respectivo diploma (...) não constitui restrição à liberdade de pensamento e de informação”, diz trecho do substitutivo de Leal.

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murilo, comemorou a aprovação na Câmara e destacou que desde a derrubada do Supremo houve uma “corrida” de pessoas buscando o registro. Segundo ele, no período de pouco mais de um ano desde a decisão, já foram requisitados 1,5 mil registros. “Algumas dessas pessoas nunca pisaram em uma redação”, argumenta.

Ele afirmou que há ainda um estoque de cerca de 15 mil pessoas que pediram o registro antes mesmo da decisão do Supremo e que poderão conseguir a autorização para trabalhar devido à decisão do Judiciário. Apesar disso, Murilo diz acreditar que o restabelecimento da exigência pode ajudar a profissão no futuro. “Temos que pensar para frente, no futuro do país e dos nossos jornalistas”.

Para o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo (Sertesp), que pediu ao STF a extinção da exigência do diploma, a regra é inconstitucional. Segundo a advogada do Sertesp, Taís Gasparian, argumentou durante o julgamento do caso, em junho do ano passado, a Constituição garante a liberdade de expressão e o livre pensamento.

“Mais do que indesejável, a exigência do diploma para jornalistas é impraticável. Como se proibirá o exercício da disseminação da informação pela internet?”, afirmou na ocasião a advogada, citando a proliferação dos blogs.

Além da PEC em tramitação na Câmara, outra semelhante está no Senado. Também naquela Casa a proposta está pronta para ser votada em plenário.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

MAIS UMA PERDA PARA O RIO GRANDE DO NORTE

Afonso Melo da Mar&Sub Divers informando uma triste noticia para o Rio Grande do Norte. Em mensagem enviada pela Seture, a noticia diz o seguinte: "Infelizmente venho lhes dar uma noticia nao muito agradável após tanto esforço. O Comandante Somavilla, comandante da Base Naval de Natal, ligou-me ontem e me deu uma triste noticia: O Olympic Champion nao tem mais condições de sair do local que encontra-se ancorado, devido à sua deterioração. Todos os meios foram empregados para mantermos a embarcação em condições, enquanto faziamos o estudo ambiental e todos os trâmites perante o Ibama. Infelizmente a burocracia nos venceu. O mesmo terá que ser doado pela secretaria à Base Naval para que a mesma o corte em pedaços e o venda como sucata!
Porém como eu nao desisto nunca ( e nem brasileira sou! kk), junto com o Comandante Somavilla estamos vendo a doação do Julius. O Parque dos Naufrágios vai acontecer !! Aguardem noticias em breve.

Sinto muito mesmo,galera!



Beth Bauchwitz
Diretora de Eventos
Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal-
SETURDE

DREAM KITE 2010 CONFIRMADO PARA AGOSTO NA PRAIA DE BARRA DO CUNHAÚ NO RIO GRANDE DO NORTE






O presidente da Associação de Kitesurf e surf do Rio Grande do Norte(AKSRN), Gaspar Nascimento, participou de reunião nesta quarta-feira(14) com o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN (Emprotur), Gustavo Porpino que confirmou apoio para a realização do II Dream kite ,que acontecerá de 27 a 29 de agosto, na praia de Barra do Cunhaú, no litoral sul do Estado do Rio Grande do Norte.Acompanhado do diretor da AKSRN, Alan Albuquerque, Gaspar afirmou que é com muito orgulho que lança o evento recorde em numero de atletas já realizado no Brasil na sua edição 2010". A praia de Barra do Cunhaú e a AKSRN – Associação de Kitesurf do Rio Grande do Norte convida a todos os atletas amadores e profissionais para mais uma vez colorirem o céu do Rio Grande do Norte. E disse ainda que o Dream kite foi o evento que lançou a Praia de Barra do Cunhaú para o mundo e trouxe em 2009 o MUNDIAL PKRA e o (OBK) OPEN BRASIL DE KITESURF.O Dream kite tem a tradição de ser um evento todo voltado para os atletas, em todos os sentidos realizando “DREAM’’ o sonho de estarem em um lugar perfeito com tudo de melhor para os participantes, afirmou Gaspar. O evento é organizado pela AKSRN e conta com apoio da Emprotur, Hotel Blue Dream resort, Villa Brasil Incorporações Imobiliárias e Brazil-Kiteboarding

MODALIDADES DO DREAM KITE 2010



--> Freestyle Amador MAS/FEM
--> Regata Amador

--> Freestyle OPEN MAS/FEM
--> Regata OPEN MAS/FEM

Cacau Show de Campos do Jordão recebe turistas durante Festival Internacional de Inverno

Chocolates artesanais, cascata gigante e inéditas esculturas de chocolate são algumas das atrações da marca para os visitantes que subirem a serra

Parte do roteiro turístico da cidade, a loja da Cacau Show de Campos do Jordão preparou uma programação especial para receber os turistas que vão curtir o friozinho da serra durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão, a ser realizado de 3 de julho a 1º de agosto. Com ambiente aconchegante, a loja estará aberta para visitação durante toda a temporada, com diferentes opções para quem deseja degustar ou presentear os amigos e familiares com deliciosos chocolates.

Entre as novidades para este ano, está a gigante Cascata de Chocolate. Com 2,20 metros de largura e 90 quilos de chocolate, a cascata encanta e deixa com água na boca quem passa pelo local. Outra atração é a moldura para fotografia com figuras dos chocolates Montebello, trufas e tabletes da Cacau Show. É só colocar o rosto e levar a divertida lembrança para casa. Já nos finais de semana, a loja receberá o chocolatier da marca, para preparar belas esculturas de chocolate, em diversos formatos, como guitarra, árvore de cacau e personagens do filme Alvin e os Esquilos, além de figuras alusivas ao Mundial da África do Sul, como o mascote da Copa e a Bandeira Nacional Brasileira.

Os turistas que subirem a serra para Campos do Jordão ainda poderão personalizar plaquinhas de chocolate com nomes ou frases feitos na hora (a partir de R$ 6,00), enquanto degustam um delicioso chocolate quente ou as tradicionais fondues. Além disso, a charmosa loja oferece diferentes opções de chocolates artesanais disponíveis para venda.

Para visitas em grupo, é necessário agendar pelo telefone (12) 3664-5552.

Loja Cacau Show – Campos do Jordão
Endereço: Av. Frei Orestes Girardi, 3257 – Vila Capivari – Campos do Jordão, SP
Visitação: de segunda a domingo, das 9h às 11h30
Produção de esculturas de chocolate: sábado e domingo, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Sobre a Cacau Show

Fundada em 1988, a Cacau Show se tornou, em apenas 20 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. São mais de 850 franquias em operação nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Com uma produção de 10 mil toneladas de chocolate ao ano, a Cacau Show está em constante inovação, e também é uma especialista em trufas, com mais de 25 sabores. O espírito empreendedor de Alexandre Tadeu da Costa, presidente da empresa, tornou a marca referência no mercado nacional. Para o empresário, tudo isso tem um significado ainda maior. Cada trufa, tablete ou bombom é uma forma de despertar um sorriso. Por isso, a Cacau Show se esforça ao máximo para oferecer uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos e momentos.

USKARAVELLHO NA PRAIA DA PIPA DIA 16, ABERTURA DA BOATE DOS CALANGOS

Depois de uma breve pausa, Uskaravelho retorna com tudo em sua segunda
casa.

Próxima SEXTA (16) tem BALADA DA PIPA, no litoral sul do Rio Grande do Norte na reabertura da BOATE DOS CALANGOS

Muito pop rock ao som do USKARAVELHO, além de música eletrônica com os DJs
residentes.
A melhor balada do final de semana no melhor lugar da Pipa!
Esperamos vcs!

Link para twitter-> http://twitpic.com/24rbku

SERVIÇO:
O QUÊ? Balada da Pipa.
QUANDO? Sexta, 16 de julho, a partir das 23h.
ONDE? Boate dos Calangos, Praia da Pipa/RN.
QUEM? UsKaravelho e DJs.
PREÇO e VENDAS? R$ 20,00 (no local).

:::UsKaravelho usa:::
LEVI`S (MidwayMall, 3o piso, tel 3611-3727) - www.levis.com.br

:::Apoiam o UsKaravelho:::
PREMIUM CONCURSOS (tel 3234-9923) - www.premiumconcursos.com
Nova STYLO Academia - www.novastyloacademia.com.br

OS NAVIOS DA COSTA CRUZEIROS SÃO UM SONHO




Se pensa que não tem dinheiro para embarcar num cruzeiro a bordo da Costa Cruzeiros está enganado. A empresa Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros facilitam ao máximo seu pagamento, em dez vezes sem juros no cartão de crédito. Imagine!.. Até eu, quem sabe um dia conheça algum cruzeiro da Costa Cruzeiros. Vejam as fotos deste mundo maravilhoso que é viajar de navio, roteiros incríveis e navios deslumbrantes.

O navio Costa Serena, navio que virá ao Brasil pela primeira vez na temporada de verão 2010/2011 tem pacotes promocionais que saem de Santos e vão até a Bahia. Já imaginou!!!! A partir de hoje(14) todos os cruzeiros poderão ser parcelados em dez vezes sem juros.

CASA MOEDA, UM BOA DICA DE QUEM VAI A RECIFE

Mesmo com a chuva da quinta-feira passada, a apresentação de Marquinho foi um sucesso e resolvemos repetir a dose.
Amanhã, quinta, dia 15/07, a partir das 20 horas, Marquinho Uchôa, do Delta Blues, vai se apresentar na Casa da Moeda com o baixista Rafael Duarte.
Apareça, tome uma cervejinha conosco e confira a música de Marquinho...

E no domingo, dia 18, a partir das 19:30, o nosso costumeiro trio de Jazz.

Como diz o site Bacurau: "Neste dia, a Casa da Moeda ganha ares de café europeu, com um público concentrado
nas performances da banda, um astral incrível".

É o melhor programa de domingo do Recife!
_________________________________________________________________
CASA DA MOEDA
Rua da Moeda, 150
Recife Antigo
casadamoeda@canaldasartes.com.br
81.3224.6803

TAM Viagens apresenta roteiros promocionais em evento esportivo no Rio de Janeiro

A TAM Viagens, como apoiadora do Wellness Rio 2010, marcado para os dias 15, 16 e 17 de julho na capital carioca, instalou um espaço para oferecer aos visitantes opções de viagens que contemplam as tradicionais maratonas, como as de Berlim e Orlando. Além da passagem aérea, os roteiros oferecem inscrições para as corridas e traslados.

Durante o evento, a operadora vai apresentar ainda seu portfólio de produtos com ofertas especiais durante a feira, com foco no segmento de esportes e ecoturismo.

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 opções de pacotes e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Fundada em 1998, atende a cinco mil agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

PBTUR PROMOVE NESTA QUINTA-FEIRA EM NATAL A PRIMEIRA MOSTRA ITINERANTE SHOPPING DO NORDESTE

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) inicia nesta quinta-feira, 15, no Shopping Center Natal, em Natal (RN), a primeira “Mostra Itinerante Shoppings do Nordeste”.
*Horário de funcionamento do shopping.

SMILES lança duas promoções para a alta temporada

GOL facilita o resgate de milhas pelos participantes do programa





Em um dos períodos de maior procura por voos, o mês de julho, o SMILES, programa de milhagem da GOL, está lançando duas promoções para quem deseja usar milhas para emitir passagens nestas férias: a “Milhas Reduzidas” e a “SMILES & Money”.



Com a “Milhas Reduzidas”, os participantes SMILES podem emitir bilhetes para os destinos domésticos operados pela GOL nas regiões Sul, Sudeste e em Brasília, utilizando apenas oito mil milhas por trecho. Já com o “SMILES & Money” é possível viajar combinando uma parte da passagem em dinheiro com outra em milhas, que equivalerão a um desconto sobre a família de tarifas Programada. Os trechos promocionais podem ser consultados no site do SMILES (www.smiles.com.br).



“A ideia é facilitar e dar opções aos participantes de viajar com milhas também na alta temporada”, conta Murilo Barbosa, diretor de Marketing e Cartões da GOL. “Além disso, os pais podem aproveitar o período de férias escolares para emitir bilhetes-prêmios para os filhos”.



A emissão dos bilhetes promocionais de alta temporada e o regulamento completo das ações já estão disponíveis no site do SMILES. As viagens devem ser realizadas até o dia 31 de julho. A “Milhas Reduzidas” e a “SMILES & Money” não são cumulativas com outras promoções.





Sobre o SMILES



Com mais de 7 milhões de participantes, o SMILES (www.smiles.com.br) é o programa de milhagem da GOL. Por meio dele, o participante acumula milhas toda vez que voa pela GOL e VARIG ou empresas aéreas parceiras, ou quando contrata serviços e produtos de 160 parceiros não-aéreos, como administradoras de cartões de crédito. Além disso, algumas categorias contam com vantagens como atendimento diferenciado no check-in, maior franquia de bagagem e acesso a salas VIP em aeroportos. O SMILES é também o único no Brasil que permite a emissão de bilhetes com até 90 minutos de antecedência ao embarque.

DESCUBRA UMA A UMA AS PRAIAS DE PORTUGAL




fotos: Turismo Portugal
Beach Algarve
Cascais Bay

Mar revigorante, ambiente hospitaleiro e clima agradável atraem de amantes da natureza e esportistas a famílias e casais em lua de mel



A natureza presenteou os 850 km da costa de Portugal, banhada pelo Atlântico, com praias tão belas e diferentes que o melhor é descobrir uma a uma. Se você é um turista que adora praias, vai se encantar pelas variadas opções portuguesas.

Para quem busca águas mais frias e mar revigorante, as praias do Minho são ideais. Além do ambiente hospitaleiro, elas preservam serras e florestas em seu entorno. Há ainda as cosmopolitas por influência de Lisboa, a capital do mar. E também a beleza selvagem das praias da costa do Alentejo. Já o Algarve conta com 150 km de praias. Quem tem espírito aventureiro pode conferir os mares luminosos para mergulhar, como na Ilha Berlenga. É nas vilas costeiras que estão guardadas as tradições da pesca e da vida do mar. São tantas as opções que você terá de voltar outras vezes para conhecer todas as belezas deste país.

Praias do Alentejo

O Alentejo não é só uma imensa planície dourada. Na costa banhada pelo Atlântico, há dezenas de praias para descobrir. O Parque Natural do Sudoeste Alentejano é o guardião da beleza selvagem das praias da região, que são ideais para o perfeito descanso.

Até a praia, o caminho é repleto de refúgios para comer peixe em vilas espalhadas pela beira-mar. Como Porto Covo, pitoresca aldeia de pescadores com praia acolhedora. Mas se a opção é pelo agito, vá até Vila Nova de Milfontes, na foz do rio Mira. Lá existem praias banhadas pelo oceano e pelo rio e ainda é possível fazer um agradável passeio de canoa. A pequena praia de Zambujeira, cercada por belas falésias, também é uma opção imperdível.

Praias de Tróia

As praias são lindas, estão perto de Lisboa e nos restaurantes come-se muito bem. São lugares para descansar com quilômetros de praias banhadas por águas mansas. Ao longo da estrada, ou sobre as dunas, da praia da Comporta à do Pego vai ser fácil escolher um restaurante agradável para almoçar ou jantar um delicioso peixe. E basta andar poucos quilômetros para variar de cenário. Na praia da Galé, as dunas interrompem-se para dar lugar, até Melides, a uma falésia com cinco milhões de anos.

Praias da Arrábida

A serra da Arrábida abriga pequenas enseadas de areia sobre águas de muitas tonalidades. O encontro da serra com o mar originou um cordão de praias pequenas e acolhedoras. O mar aqui é verde e azul e, apesar de estar à porta do Oceano, quase sem ondas.

O Portinho da Arrábida é um dos mais bonitos, uma enseada com areia muito branca, contrastando com o verde da serra. É só uma das praias do Parque Natural da Serra da Arrábida, que guarda no esplendor da sua vegetação espécies raras.

Ao final do dia, quando o sol começa a desaparecer, nada melhor que repor as energias com uma caldeirada de bom peixe ou um salmonete de Setúbal de sabor sutil, acompanhado de um bom vinho branco da região.

Praias do Norte

As águas do mar, frias e revigorantes, unem-se com a areia fina e o cheiro dos pinheiros. É assim a incomparável orla atlântica do Norte de Portugal. Para quem gosta de curtir a praia durante o dia e se misturar na alegria de uma festa popular durante a noite, o Minho é a escolha certa.

Moledo é a praia mais ao norte. Tem uma atmosfera divertida e familiar e sua faixa de areia é cercada pela centenária mata do Camarido, tesouro florestal.

Vila Praia de Âncora, Afife e Montedor são algumas das praias que o viajante vai encontrar até chegar a Viana do Castelo. Aqui é preciso parar para conhecer uma das mais bonitas cidades de Portugal.


Praias de Sintra

Localizada ao redor do Cabo da Roca, ponto mais ocidental do continente europeu, Sintra possui as melhores ondas para bodyboard, especialmente, na Praia Grande, que abriga campeonatos europeus e mundiais. Além de atrair esportistas, a praia também é familiar e ideal para se divertir com as crianças.

Se a ida à praia tem um motivo mais romântico, não se preocupe: as areias douradas, o mar límpido e os restaurantes na pequena falésia são perfeitos para um dia inesquecível.

Outra boa surpresa é a pequena aldeia de Azenhas do Mar. Um dos grandes encantos desta costa, permite aproveitar um belo dia de sol na piscina sobre o oceano.

Praias do Algarve

O Algarve oferece praias para todos os gostos. Para quem procura lugares selvagens e com ondas, a praia de Arrifana, na Costa Vicentina, é uma das mais bonitas. Para desfrutar sozinho de muitos quilômetros de areia e estender a toalha onde quiser, vá para a praia do Barril, numa ilha em frente de Tavira.

Para conhecer os rochedos dourados que deram fama ao Algarve, escolha a baía de Lagos. Em particular, a praia de Dona Ana. E, sobretudo, não perca o passeio pelo mar por fascinantes arcos e túneis de rocha.

Praias da Ria Formosa

De um lado o mar, do outro a ria. Entre a terra e o mar estendem-se ilhas de sossego, longas penínsulas de areia e canais visitados por patos. A praia do Ancão situa-se na área protegida do Parque Natural da Ria Formosa. É ideal para degustar frutos do mar e conversar com pescadores.

COSTA CRUZEIROS: OFERTAS PARA TEMPORADA 2010/2011

Para quem planeja férias no mar, a empresa parcela em até 10 vezes sem juros no cartão. Nas travessias internacionais (Itália-Brasil, Brasil-Itália), o 2º hóspede na mesma cabine não paga


A Costa Cruzeiros oferece uma série de vantagens para quem planeja fazer um cruzeiro na temporada 2010-2011 nos navios Costa Serena, Costa Victoria e Costa Fortuna.

Enquanto os navios Costa Victoria e Costa Fortuna circulam rumo ao Prata, o Costa Serena (inédito no país) segue em roteiros até a Bahia.

Pela primeira vez em águas brasileiras, o Costa Serena é o maior navio de bandeira italiana em águas brasileiras, tem capacidade para 3.780 pessoas. Também conhecido como Navio dos Deuses, por ter como tema e decoração os deuses da mitologia clássica greco-romana, abriga ainda um dos maiores spas flutuante do mundo, o Samsara Spa, com 6 mil m², incluindo 99 cabines Samsara.


• Nas travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália, a novidade é que o segundo hóspede na mesma cabine não paga. Somente o roteiro Europa com destino à América do Sul inclui pacote de bebidas no almoço e no jantar. Preços a partir de US$ 1.839 (Europa-América do Sul no Costa Fortuna). Promoção válida até 31 de agosto.

• Já a promoção Air bônus oferece um desconto de US$ 150 por pessoa no valor das passagens aéreas para o 1º e 2º hóspede. A promoção é válida somente para cruzeiros de 6 ou mais noites.

• Exclusividade da Costa Cruzeiros, o 8º Dançando a Bordo, no Costa Serena: embarque no Rio de Janeiro, de 06/02 a 12/03, passagem aérea SP/RIO grátis.
• O Costa Fortuna oferece um mini cruzeiro de 3 noites pelo litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, com saída no dia 14 de dezembro. O segundo hóspede na mesma cabine tem 50% de desconto. Também é possível comemorar a virada do ano a bordo deste navio. O roteiro começa em Santos (São Paulo), passa pelo Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina), Punta Del Leste (Uruguai), Porto Belo (Santa Catarina), Ilhabela (São Paulo), e termina em Santos. Preços a partir de U$ 1.999.
• Outra opção para quem quer passar o Natal em alto-mar é o cruzeiro a bordo do Costa Serena. São seis noites com embarque em 20 de dezembro em Santos ou em 21 de Dezembro no Rio. O roteiro começa em Santos e segue para o Rio de Janeiro, Salvador, Ilhabela e termina em Santos. Preços a partir de U$ 899.

• Quem pretende tirar férias em janeiro ainda pode optar por um cruzeiro de 9 noites a bordo do Costa Victoria no Prata III (Rio de Janeiro, Ilhabela, Punta Del Este, Buenos Aires, Angra dos Reis, Búzios e Rio). Com saída em 21 de janeiro. Preços a partir de U$ 789

• Outra boa pedida é o desconto de 50% para o segundo hóspede em cabines com varanda. Promoção válida até 31 de agosto para todos os roteiros.



Sobre a Costa Cruzeiros:

- A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, América do Sul, Dubai e Emirados Árabes, índico, Oriente, Canadá e EUA, Volta ao Mundo. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.

- A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008). Parceira oficial da ONG WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.

- No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Crociere foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Feito pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países.
Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p. A é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e a Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008.

- A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

Christine Fernandes e Xavier Veciana



Christine Fernandes, atriz global, é a 1ª hóspede do Breezes Búzios Resort&Spa. A atriz chegou no dia 30 de junho e, além de curtir algumas das 38 atrações do novo empreendimento, cortou a fita inaugural na cerimônia de abertura, que contou com a presença do Prefeito de Búzios, Mirinho Braga, Xavier Veciana, diretor geral do SuperClubs no Brasil e Rodrigo Cunha, gerente geral do Breezes Búzios.

Legenda da foto:
Esquerda - Rodrigo Cunha, Gerente Geral do Breezes Búzios
Centro - Christine Fernandes, Atriz
Direita - Xavier Veciana, Diretor Geral do SuperClubs no Brasil

COPA 2014: BRASIL LANÇA HOTSITE SOBRE AS 12 CIDADES-SEDES

Voltado para o público estrangeiro, site faz parte das ações de promoção turística internacional do Brasil incluídas na campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”



O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lança, nesta quarta-feira (14), o hotsite “Seleção Brasileira das Cidades”. O produto faz parte da campanha de promoção internacional do turismo “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, lançada no dia 9 de julho, em Joanesburgo (África do Sul). O site apresenta o perfil, mapas, fotos e vídeos dos principais pontos turísticos das 12 cidades que irão sediar a Copa de 2014, com versões em português, inglês e espanhol. E Natal só tem a ganhar, pois é cidade sede.



Para apresentar a diversidade cultural e natural do país, o site apresenta outros cartões postais que estão próximos às cidades-sedes. O espaço é interativo e interligado a redes sociais como o Facebook, o Twitter e o YouTube. Todos os pontos turísticos apresentados no site podem ser visualizados por meio do Google Maps e por imagem de satélite. Os usuários poderão fazer comentários e tirar dúvidas online sobre cada destino.



“Com a criação dessa plataforma digital, podemos entregar aos turistas informações relevantes para a divulgação das cidades que irão sediar a Copa e também sobre os destinos que estão próximos. O site poderá ajudar os usuários a traçarem o seu roteiro de viagem para 2014”, explicou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcellos.



A campanha publicitária de promoção turística internacional, produzida para atingir cem países e cerca de 400 milhões de pessoas, é composta por filmes, peças gráficas e ações em mídias sociais que convidam o mundo a visitar o País, aproveitando a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais. Para quem quiser obter informações sobre as cidades que receberão o megaevento esportivo em 2014, o hotsite estará disponível no endereço www.braziltour.com/worldcup.



O investimento total da campanha de promoção internacional alcança US$ 30 milhões até o final de 2010 – em ações que envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na Internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de trinta países.

HOTEL ATLANTE PLAZA EM RECIFE E HEINEKEN CONQUISTAM O PALADAR DOS PÚBLICO DOS HÓSPEDES

A nova opção para jantar do Hotel Atlante Plaza, em Recife (PE), o Via Brasserie by Heineken, tem conquistado o paladar dos hóspedes. De abril para cá o movimento do restaurante cresceu 45%. A parceira no projeto, a Heineken, que tem exclusividade nas opções de cerveja da casa, também tem faturado, visto que o consumo da marca aumentou em cerca de 25% no hotel cinco estrelas. Os pratos campeões de audiência são as pizzas Atlante (com carne de sol desfiada, cebola, queijo coalho e borda com gergelim) e a tradicional Mussarela. Saem cerca de cem unidades por semana.

Azul anuncia novos voos partindo de Belo Horizonte com destino a Campo Grande e Salvador; passagens já começaram a ser vendidas

A partir de 16 de agosto, a Azul vai ligar Belo Horizonte a Campo Grande e a Salvador através de voos diários e sem escalas. A capital mineira já é servida com voos da Azul que ligam BH a Fortaleza, Porto Alegre e Recife também com voos diários e sem escalas. As passagens para os novos destinos já começaram a ser vendidas com preços promocionais a partir de R$ 169 por trecho.

“A Azul é a única companhia área a operar entre Campo Grande e o Aeroporto de Confins. Estamos muito orgulhosos de poder servir cada vez melhor os mineiros com voos sem escalas e com toda qualidade Azul”, disse Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas.

As novas rotas terão duas freqüências diárias cada uma. Do Aeroporto de Confins com destino a Campo Grande os voos partem às 6h52 e às 18h01. Já de Campo Grande para Belo Horizonte os voos saem às 8h40 e 19h30. Da capital mineira para Salvador os voos decolam às 12h18 e às 23h18. Salvador terá voos ligando a cidade a Belo Horizonte às 4h35 e às 15h45.

As tarifas entre Belo Horizonte e Salvador estão custando a partir de R$ 169 por trecho e entre a capital mineira e Campo Grande a partir de R$ 199. As passagens aéreas para estas novas rotas estão sendo vendidas através da internet (www.voeazul.com.br) e nas principais agências de viagem. A promoção de lançamento das rotas é válida somente para reservas até 02 de agosto e as viagens devem ser realizadas no período de 16 de agosto a 30 de setembro. Os valores são sujeitos à disponibilidade.

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 21 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá e Brasília. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única cuja frota é composta exclusivamente por jatos 100% brasileiros, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 8 Embraer 195.

Azul anuncia novos voos partindo de Belo Horizonte com destino a Campo Grande e Salvador; passagens já começaram a ser vendidas

A partir de 16 de agosto, a Azul vai ligar Belo Horizonte a Campo Grande e a Salvador através de voos diários e sem escalas. A capital mineira já é servida com voos da Azul que ligam BH a Fortaleza, Porto Alegre e Recife também com voos diários e sem escalas. As passagens para os novos destinos já começaram a ser vendidas com preços promocionais a partir de R$ 169 por trecho.

“A Azul é a única companhia área a operar entre Campo Grande e o Aeroporto de Confins. Estamos muito orgulhosos de poder servir cada vez melhor os mineiros com voos sem escalas e com toda qualidade Azul”, disse Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas.

As novas rotas terão duas freqüências diárias cada uma. Do Aeroporto de Confins com destino a Campo Grande os voos partem às 6h52 e às 18h01. Já de Campo Grande para Belo Horizonte os voos saem às 8h40 e 19h30. Da capital mineira para Salvador os voos decolam às 12h18 e às 23h18. Salvador terá voos ligando a cidade a Belo Horizonte às 4h35 e às 15h45.

As tarifas entre Belo Horizonte e Salvador estão custando a partir de R$ 169 por trecho e entre a capital mineira e Campo Grande a partir de R$ 199. As passagens aéreas para estas novas rotas estão sendo vendidas através da internet (www.voeazul.com.br) e nas principais agências de viagem. A promoção de lançamento das rotas é válida somente para reservas até 02 de agosto e as viagens devem ser realizadas no período de 16 de agosto a 30 de setembro. Os valores são sujeitos à disponibilidade.

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 21 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá e Brasília. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única cuja frota é composta exclusivamente por jatos 100% brasileiros, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 8 Embraer 195.

MSC Cruzeiros agrega temáticos em viagens internacionais




Travessias transatlânticas são algumas das opções que oferecem

atividades sem custo extra ao hóspede



Para quem quer viajar, o ideal é escolher uma opção atrativa, divertida e com boa infraestrutura. Pensando nisso e aproveitando a tradição e sucesso dos cruzeiros temáticos nacionais, a MSC oferece também diversos temáticos em cruzeiros internacionais. Desfrutar de novas experiências a bordo de um navio e conhecer uma cidade diferente a cada dia é mais do que sinônimo de liberdade, também é uma oportunidade de relaxamento e realização que atrai diferentes tipos de público.



Os amantes de um bom vinho e da gastronomia internacional têm à disposição um universo de novos paladares no Cruzeiro Enogastronômico. Os hóspedes fazem degustações, aprendem a preparar os melhores pratos, além de receberem dicas de especialistas. Em 21 noites, o MSC Lirica fará a travessia da Europa para a América do Sul e passará por países como Itália, França, Espanha, Marrocos, Ilhas Canárias, Brasil e Argentina, onde aportará.



Para as pessoas que gostam de agito, o Cruzeiro de Dança é uma ótima escolha. Com a orientação de instrutores talentosos e que se apresentam em programas de televisão, os passageiros podem curtir e aprender a dançar ritmos como samba, tango, merengue, salsa, mambo, entre outros. Quatro navios serão palco dessa opção: MSC Opera, MSC Armonia, MSC Orchestra e MSC Musica.



Outros hobbies também têm lugar reservado nas embarcações da empresa líder do Brasil e da América do Sul. Um exemplo é o Cruzeiro de Xadrez a bordo do MSC Sinfonia, que sairá no dia 23 de outubro de Gênova (Itália) e será dedicado a iniciantes e pessoas que queiram desenvolver suas habilidades no jogo que existe desde a época Medieval. O roteiro inclui França, Espanha, Marrocos, Senegal, Namíbia e África do Sul.



Outro destaque é o Cruzeiro de Jogos (Cartas) que abrange partidas das modalidades mais populares do mundo, como o Bridge e Poker. Famosas pelos filmes, as partidas também serão peça-chave do cruzeiro a bordo do MSC Melody. O navio sairá da Itália no dia 1º de dezembro e partirá rumo à África do Sul. Os hóspedes poderão ter aulas com mestres qualificados de ambos os estilos e aprender truques de jogos que estimulam bastante a mente e o convívio social.



O Cruzeiro Cultural também é uma boa oportunidade para quem deseja combinar o glamour de viajar em um navio com o prazer de aprender e apreciar diversas formas de cultura e tradições. Essa arte poderá ser explorada nos irmãos gêmeos MSC Fantasia, com partida em 24 de outubro, e MSC Splendida, que sai no dia 30 do mesmo mês. Os mais belos da frota MSC Cruzeiros navegarão por sete noites e passarão por países como Itália, França, Tunísia, Malta e Espanha.



Confira o serviço completo dos cruzeiros temáticos internacionais:



Cruzeiro Enogastronômico

MSC Lirica : 01/11/2010

Roteiro: Itália, França, Espanha, Marrocos, Ilhas Canárias, Brasil e Argentina.

Preço até Rio de Janeiro (18 noites): A partir de US$ 1.039 por pessoa em cabine dupla (cat. 2). Valor com a promoção 2º Hóspede Grátis já aplicada. Valor refere-se somente à parte marítima e não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviços. Pagamento: 15% de entrada + 10 vezes s/ juros.

Preço até Buenos Aires (21 noites): A partir de US$ 1.660 por pessoa em cabine dupla (cat. 2). Valor refere-se somente à parte marítima e não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviços. Pagamento: 15% de entrada + 10 vezes s/ juros.



Cruzeiro de Dança

MSC Opera (18 noites): 25/11/2010

Roteiro: Itália, Grécia, Espanha, Malta, Marrocos, Ilhas Canárias e Brasil.

Preço: A partir de US$ 864,50 por pessoa em cabine dupla (cat. 3). Valor com a promoção 2º Hóspede Grátis já aplicada. Valor refere-se somente à parte marítima e não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviços.

Pagamento: 15% de entrada + 10 vezes sem juros.



MSC Armonia (18 noites): 20/09/2010

Roteiro: Itália, Croácia, Tunísia, Espanha, Ilha Madeira, Ilhas Canárias e Brasil.

Preço: A partir de US$ 864,50 por pessoa em cabine dupla (cat. 3). Valor com a promoção 2º Hóspede Grátis já aplicada. Valor refere-se somente à parte marítima e não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviços.

Pagamento: 15% de entrada + 10 vezes sem juros.



MSC Orchestra (17 noites): 11/11/2010

Roteiro: Itália, Espanha, Portugal, Marrocos, Ilhas Canárias e Brasil.

Preço: A partir de US$ 874,50 por pessoa em cabine dupla (cat. 2). Valor com a promoção 2º Hóspede Grátis já aplicada. Valor refere-se somente à parte marítima e não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviços.

Pagamento: 15% de entrada + 10 vezes sem juros.



MSC Musica (18 noites): 31/10/2010

Roteiro: Itália, Croácia, Malta, Espanha, Ilha Madeira, Ilhas Canárias e Brasil.

Preço: A partir de US$899,50 por pessoa em cabine dupla (cat. 2). Valor com a promoção 2º Hóspede Grátis já aplicada. Valor refere-se somente à parte marítima e não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviços.

Pagamento: 15% de entrada + 10 vezes sem juros.



Cruzeiro Cultural

MSC Fantasia (7 noites): 24/10/2010

Roteiro: Itália, Tunísia, Ilhas Baleares/Espanha, França e Itália.

Preço: A partir de US$ 979 por pessoa em cabine dupla (cat. 3). Valor refere-se somente à parte marítima e não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviços.

Pagamento: 15% de entrada + 5 x sem juros.



MSC Splendida (7 noites): 30/10/2010

Roteiro: Itália, França, Espanha, Tunísia, Malta, Taormina e Itália.

Preço: A partir de US$ 1.229 por pessoa em cabine dupla (Externa c/ varanda cat. 6). Valor refere-se somente à parte marítima e não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviços.

Pagamento: 15% de entrada + 5 x sem juros.



Cruzeiro de Xadrez

MSC Sinfonia (17 noites): 23/10/2011

Roteiro: Itália, França, Espanha, Marrocos, Senegal, Namimbia e África do Sul.

Preço: A confirmar



Cruzeiro de Jogos (Cartas)

MSC Melody (17 noites): 01/12/2010

Roteiro: Itália, Espanha, Santa Cruz de Tenerife, Cabo Verde, Namimbia e África do Sul

Preço: A confirmar





Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.