Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Exaltasamba se apresenta na For Hall, neste sábado (3)

O grupo de pagode, Exaltasamba, é a atração deste sábado, 3 de julho, na For Hall, casa de show recém inaugurada em Natal. O grupo vai comemorar 25 anos de sucesso. O show contará ainda com a apresentação da banda de forró Boca a Boca e Deixe de Brincadeira.

O grupo Exaltasamba vai apresentar em Natal o show de 25 anos. A banda, que é formada por Péricles (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Thiaguinho (banjo e vocal), Brilhantina (cavaco) e Thell (tantã), apresentará um repertório que vai fazer um resumo da carreira do Exaltasamba. Serão cantados os maiores e também os mais recentes sucessos.

O evento conta com a área vip, que vai oferecer o conforto do Front Stage, lounge, banheiros e bares próprios e ainda a iluminação de Castelo Casado e decoração especial de Luciano Azzie.


LOCALIZAÇÃO

A For Hall fica na BR-304, estrada de Macaíba, próximo a loja Águias Piscinas.

SERVIÇO

Os ingressos podem ser encontrados nas lojas Sacolão da avenida Engenheiro Roberto Freire, Centro, Alecrim e Lagoa Nova. Em Parnamirim, os interessados podem comprar nas Óticas Premium e Doce Mel, em Macaíba. O valor das senhas são de R$ 25, pista e R$ 50 Área Vip.

Colômbia recebeu 39,4% mais brasileiros de janeiro a maio deste ano



De janeiro a maio deste ano, a Colômbia já recebeu 25.774 turistas brasileiros. O número é 39,4% maior que no mesmo período de 2009, quando 18.484 brasileiros conheceram as belezas naturais do Caribe colombiano e a rica cultura e gastronomia do país.



Desde 2004, o Brasil está entre os dez maiores emissores de turistas para a Colômbia. Há seis anos, o Brasil enviava 21.910 viajantes. No ano passado este número chegou a 47.494, ou seja, mais que o dobro. Em 2009, os principais emissores por nacionalidade foram, nesta ordem, Estados Unidos, Venezuela, Equador, Espanha, Peru, Argentina, México, Brasil, Chile e Panamá. Com os números registrados no início de 2010, o Brasil subiu um degrau do ranking, ficando acima do México e ocupando a 7ª posição.



Entre os países da América do Sul, o Brasil ocupa a quinta posição na lista dos maiores emissores turísticos para a Colômbia. Os sul-americanos representam hoje a principal fatia do turismo colombiano. No ano passado, 551.151 turistas da parte sul do continente americano viajaram para o destino. Nos primeiros cinco meses deste ano, já somam 227.310 turistas sul-americanos, um percentual 5,6% maior que no mesmo período de 2009, quando o país recebeu 215.179 viajantes desta localidade.



A Colômbia já recebeu 554.720 turistas de todo o mundo nos primeiros cinco meses deste ano. Número superior ao registrado entre janeiro e maio de 2009: 521.425, ou seja, 6,4% maior. Durante todo o ano de 2009, foram 1.353.760 turistas, que deixaram em território colombiano 2,6 bilhões de dólares, 6,8% mais que em 2008. Os destinos mais procurados pelos viajantes são Bogotá, seguido de Cartagena, Medellín, Cali e San Andrés.



“Temos nos esforçado para expor aos nossos turistas que temos atrações para todos os tipos de viagens e que realmente o único risco que eles correm na Colômbia é querer ficar”, reforça o cônsul comercial e diretor da Proexport Colômbia, Carlos Rodriguez. No Brasil, a Proexport tem feito inúmeras ações e capacitações de profissionais de turismo para divulgar o destino. Entre as iniciativas, destaque para a exposição Ouros de Eldorado, na Pinacoteca de São Paulo, com peças do Museo del Oro de Bogotá. A mostra, pela primeira vez no Brasil, fica aberta ao público até o dia 22 de agosto.

Convention Bureau de João Pessoa premia recepcionistas da Hotelaria paraibana na 5ª Edição do Programa de Incentivos

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa retoma neste mês de Julho a 5ª Edição do Programa de Incentivos aos Recepcionistas da rede hoteleira associada ao Convention Bureau, que visa valorizar e premiar os profissionais recepcionistas que vem colaborando com a “Room Tax” - contribuição espontânea vinculada ao Convention Card, visando aprimoramento dos serviços ligados ao turismo, promoção do destino e captação de eventos para a cidade de João Pessoa, compreendendo os meses de janeiro a junho de 2010.

O evento será realizado sob o comando da presidente do Convention Bureau da capital - Elízia Lopes que será responsável pela abertura do evento, oportunidade em que fará uma palestra sobre a ação e a importância do CVB para o incremento do turismo de eventos na capital paraibana, seguido de coquetel.

Prefeitura promove oito horas de festa para jogo do Brasil

Homenagem a Marinho Chagas e shows com bandas, DJ e sanfoneiro fazem parte da programação festiva



A programação da festa que a Prefeitura do Natal irá promover para o jogo “Brasil X Holanda”, na manhã desta sexta-feira (2), irá movimentar a praia do Forte das 8h às 16h. Além da partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, que será transmitida às 11h no telão de Led, irão ocorrer diversos shows musicais e uma homenagem ao melhor lateral-esquerdo da Copa de 1974, o natalense Marinho Chagas.



Às 8h, Roberto do Acordeom começa a animar o público com muito forró. Já às 8h30 será a vez do DJ Leo Carioca colocar os natalenses para dançarem ao som dos mais variados ritmos. De 10h, a banda Fera Samba é quem entra no palco para agitar a todos, nos instantes que antecedem a partida.



Ainda antes do início do jogo, a prefeita Micarla de Sousa entregará a Marinho Chagas a medalha da ordem do mérito Felipe Camarão. O ex-atleta da seleção brasileira de futebol, e que enfrentou a equipe da Holanda na Copa de 74, receberá a homenagem em reconhecimento à sua importância para o esporte da capital potiguar.



O evento marcará também o lançamento da campanha “O melhor do mundo é da gente”, frase estampada em uma camisa amarela com o número 6 nas costas, o mesmo utilizado por Marinho Chagas no Mundial, 36 anos atrás. O ex-atleta vai autografar a camisa da campanha e bolas de futebol, que serão doadas pela Prefeitura do Natal para que o Hospital Infantil Varela Santiago possa arrecadar fundos e manter o trabalho filantrópico.



Após a partida, a esperada vitória do Brasil será comemorada ao som de Lane Cardoso e da Blitz da Swingueira. A previsão é que a festa prossiga até as 16h. Nos jogos anteriores da Seleção Brasileira, o telão gigante já foi levado à praça Gentil Ferreira, no Alecrim; e à área de lazer do Panatis, na zona Norte.



A estrutura de shows desta vez foi montada próximo à ponte Newton Navarro. Além do telão gigante de Led e do palco para os shows, inclui também a instalação de banheiros químicos e o apoio de equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.



História



Marinho Chagas atuou como lateral esquerdo pelo ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo, além de vestir a camisa da Seleção Brasileira, sendo ídolo por onde passou. Na Copa de 1974, devido aos longos cabelos loiros e à qualidade apresentada, foi apelidado pela imprensa e por torcedores como a “Bruxa”. É considerado até hoje um dos melhores laterais-esquerdos que já vestiram a “amarelinha”.



Homenagem



Criada em 1959, a medalha da ordem do mérito Felipe Camarão se destina a agraciar personalidades ou instituições que se destacam pelo notório saber, ou pela realização de relevantes serviços prestados à cidade e aos natalenses.

BEBIDA E VOLANTE NAO ROLA, A MODA AGORA É IR DE BATE E VOLTA!!!!

A MIX TURISMO LEVA VOCÊ E SEUS AMIGOS, no dia 31 de Julho para Recife,
onde a cidade receberá a segunda edição do Maior Show do Mundo, a
festa esse ano será
comandada pelas seguintes Atrações:

IveteSangalo

Cláudia Leitte

Cheiro de Amor

Fábio & Nando

Belo

Jorge & Mateus e Forrozão Sentropê

Dia: 31/07/2010
Local: Fábrica Tacaruna (Área Externa).
Saída de NATAL ÀS 10HS
Horário do Show: 16hrs


Pista R$ 90,00

Camarote R$ 130,00


Pacote inclui:
* Traslado em veículo confortável com AR,TV,DVD,frigobar e WC (ônibus,Micro)
* Guia acompanhante com cadastro EMBRATUR
* Senha ou Camisa,
* Open Bar (Refrigerante, Vodka, Água)
* Cobertura fotografica e Muita diversão






Mix Turismo - Natal/RN
84 - 3217.3696 / Oi: 8841.8161 / Tim: 9954.3262
mixturismo.alice@gmail.com
MSN: Alice: mixturismo.alice@gmail.com
Eduardo: mixturismo.agente@gmail.com
Naldo: josinaldo2003_4@hotmail.com
Orkut: Mix Turismo
www.mixturismo.net

Estudantes de Joanesburgo se encantam com a cultura brasileira e destacam semelhanças com o país da Copa 2010


CRIANCAS SUL-AFRICANAS VISITAM A CASA BRASIL





O espaço de promoção do Brasil durante a Copa de 2010 recebeu cerca de 40 criancas sul-africanas na tarde desta quinta-feira (1). Os jovens da escola Orange Farm, de Joanesburgo, puderam conhecer um pouco mais da cultura brasileira com uma divertida oficina de capoeira seguida de um passeio pela Casa Brasil. A alegria das crianças, encantadas com ambientes da Casa Brasil, como o Museu do Futebol e a Sala de Tecnologia, contagiou o público que visitava a exposição.



Os jovens rapidamente identificaram as semelhanças entre a cultura e as tradições do Brasil e da África do Sul. Embora todos tenham expressado o desejo de visitar o Brasil, muitos disseram que esta experiência foi, provavelmente, o mais próximo que vão chegar do Brasil e, portanto, vão lembrar para sempre esse momento especial. “O que mais estou aproveitando são os sons, eu sinto o som Zulu com esses tambores do Brasil”, conta o menino sul-africano de 12 anos, Sipho Ntshara, comparando a musicalidade de seu país com os ritmos que escutou na Casa Brasil.


A iniciativa de integração da juventude sul-africana com a cultura brasileira por meio de visitas à Casa Brasil é resultado de uma parceria da representação brasileira da Copa com o Departamento de Desporto, Lazer, Arte e Cultura de Gauteng e o grupo Conquest For Life. Cerca de 600 sul-africanos destas organizações são esperados para visitar a exposição, que vai até o dia 11 de julho.


Os jovens estão comparecendo ao local em pequenos grupos, para que possam receber atenção individual. A visita pelas regiões e pelos chamados “cubos” (cada um representa um elemento da cultura brasileira) é feita com a presença de um guia. No local, as pessoas também são seduzidas pela cozinha tradicional brasileira, além de terem acesso a uma sala de jogos. Lucky Nthoesane, aluno nota 10 de Meyerton High, que participou da excursão, elogiou a iniciativa. "Foi bom! Eu amei a tecnologia dos jogos e roupas tradicionais. Eu adoraria visitar o Brasil um dia. Eu não sabia nada sobre o Brasil até visitar a Casa Brasil. Agora eu sei algo sobre o país”, contou.



A Casa Brasil é uma parceria entre os Ministérios do Esporte, do Turismo, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), o Comitê Organizador Local da Copa Fifa de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.





Legenda: O espaço de promoção do Brasil durante a Copa de 2010 recebeu cerca de 40 criancas sul-africanas na tarde desta quinta-feira

Crédito: Embratur

Turismo confirma TAP melhor companhia de aviação Publituris Portugal Travel Awards

A TAP é a “Melhor Companhia de Aviação” a operar em Portugal, de acordo com a escolha dos leitores do jornal “Publituris e do júri dos “Portugal Travel Awards”, constituído por um conjunto de personalidades do setor do Turismo.

Os Prêmios Publituris Portugal Travel & Trade Awards destinam-se a premiar as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais que se destacaram no setor do Turismo no decorrer de 2009.

Esta é a sétima vez consecutiva que os leitores do jornal Publituris, profissionais do setor do Turismo que mantêm um contato diário com o cliente e conhecem bem as suas preferências, escolhem a TAP como “Melhor Companhia Aérea”.
_____________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

IV ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL JÁ ESTÁ AGENDADO PARA O DIA 08 DE JULHO NO PITTS BAR






As belas do Turismo de Natal ,surgiu de um bate papo no twitter com mulheres de turismo. E o grupo está crescendo, a cada semana um encontro num lugar, com um belo do trade convidado..

BELAS DO TURISMO FAZEM SUCESSO NO III ENCONTRO EM NATAL





III ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO É SUCESSO TOTAL






O encontro das Belas do Turismo de Natal, grupo que foi criado a partir de um bate papo no twitter com mulheres do turismo, teve seu III encontro realizado nesta quinta-feira(01)no Bistrô Don Café, em Ponta Negra. O Bistrõ sob o comando do empresário italiano, Vicenzo Giorgio, pioneiro dos charters da Itália e pioneiro do turismo da praia de Ponta Negra, recebeu as belas com muito entusiasmo e atenção.Foram servidas brusquetas com drinks. O empresário italiano casado há 46 anos com a gaúcha Carmem, com quem tem três filhos, quatro netos e um bisneto, contou sua vida interessante para as belas.Vicenzo recebeu ao lado do filho Rafaelle as belas.
Há 48 anos morando no Brasil, dos quais 35 em Natal, Vicenzo deu show de bola atraindo a atenção das belas do turismo ao contar sua experiência e seu trabalho deixado no turismo potiguar. Em 26 de dezembro de 1985, chegava o primeiro charter de Milão, na Itália para Natal onde permaneceu até abril. A ção de Vicenzo junto com o empresário Mario Di Nicolatonio da Dimensioni operadora italiana, e que durante oito anos junto com o empresário Jean Posadski da International Tours fez o receptivo.
Vicenzo empolgado falou mais com as belas, contando de sua trajetória no turismo , onde também foi o pioneiro em Ponta Negra, quando construiu pousada e restaurante, mas há quatro anos vendeu tudo e resolveu investir em outros negócios em outros pontos, um deles foi o Bistrô Don Café inaugurado há um mês.
A vida do empresário italiano dá para escrever um livro, já teve restaurante na praia do Meio, na ladeira do sol, e agora em Ponta Negra. Em 1984, inaugurou a tradicional Trattoria Bella Napoli sucesso ate hoje, sendo point da galera que costuma comer nas madrugadas, saindo das festas.
O encontro foi dez, muito descontraído, com bons papos, muitas histórias. O empresário depois apresentou o empreendimento, com direito a muitos flashes. Do grupo das belas, estreando, Patricia Amaral, professora de turismo da UnP e Cefet, Heidi Kanitz, mestranda em administração, Jaqueline Araujo, turismóloga, e Ieda Birkeland turismóloga e esta jornalista..
O IV encontro já está agendado para quinta-feira(08) no Pitts bar, a nova opção ded Natal, as 18h, com um convidado muito especial a ser anunciado em breve.
As que faltaram ao III encontro, tais como Bartira Seixas, Ana Carla Vidal, Dani de Natal perderam, pois foi show o encontro, mas não faltarão no IV encontro que promete ser !!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

MSC Cruzeiros apresenta sua nova Diretora de Marketing Corporativo Global

A empresa líder do setor no Brasil e América do Sul anuncia a contratação de Barbara Muckermann para o cargo de Diretora de Marketing Corporativo. A executiva possui mais de 15 anos de experiência em branding, comunicação, vendas e marketing, além de ter ocupado cargos de alto escalão em grandes empresas de cruzeiros e varejo de luxo.

A partir do escritório de Genebra, na Suíça, Muckermann será responsável pelo marketing global e atividades de comunicação da companhia italiana. Ela responderá diretamente ao CEO da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, que está muito satisfeito com sua entrada: “Nossa empresa tem crescido exponencialmente nos últimos cinco anos, transformando-se na segunda maior de cruzeiros europeia. Estamos confiantes que a nova nomeação irá reforçar ainda mais o posicionamento da MSC na indústria mundial de cruzeiros”.


Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

A PARTIR DE HOJE, SANDRO PACHECO ASSUME INTERINAMENTE O CARGO DE SECRETÁRIO DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO DE NATAL



Hoteleiros de Natal estiveram hoje(01) a tarde visitando o secretário de turismo e Desenvolvimento de Natal, o arquiteto Francisco Soares Junior, que foi hoje (01) exonerado do cargo, solidarizando com sua saída e ao mesmo tempo pedindo continuidade das ações no turismo e reivindicaram que o gestor a ocupar o cargo seja do trade. No lugar de Soares Junior ,assume interinamente a partir de hoje, o empresário Sandro Pacheco, que já vinha ocupando o cargo de secretário adjunto de turismo de Natal, até que a prefeita de Natal, Micarla de Souza, anuncie o novo nome do secretário de turismo. Estiveram visitando Soares Junior hoje a tarde na Seturde, os hoteleiros Mário Barreto, George Gosson e Ramzi Elali.

TELTUR INFORMA XII ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DOS CLUBES DA MELHOR IDADE E

XII ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DOS CLUBES DA MELHOR IDADE E

X ENCONTRO ESTADUAL DOS CLUBES DA MELHOR IDADE

SÃO LUIS COM LENÇOIS MARANHENSES

Periodo: 24 Á 30/AGO/2010 Saída: Aeroporto International de Parnamirim Augusto Severo

1º Dia 24/Ago/10 ( Terça-Feira ) Natal – São Luis - MA

Embarque no Aeroporto Internacional Augusto Severo para embarque com destino a São Luis do Maranhão vôo JJ3306 Tam – embarque as 11:00 h. Chegada transfer aeroporto / hotel acomodação. Noite abertura solene com entrega das delegações em seguida coquetel e Baile.

2º Dia 25/Ago/10 ( Quarta-FeirA) São Luís – MA

Após café da manhã saída para city tour. Tarde programação do ENCONTRO DOS CLUBES DA MELHOR IDADE com palestras e etc... As 18:00 h programação cultural.

3º Dia 26/Ago/10 (Quinta-Feira) São Luis – MA

As 08:00 h saída para visita a cidade de São José de Ribamar em seguida missa no Santuário e após missa retorno a São Luís. Tarde programação do ENCONTRO DOS CLUBES DA MELHOR IDADE com palestras, oficina Lúdica e etc... As 18:00h programação cultural.

4º Dia 27/Ago/10 (Sexta-Feira) São Luis – MA

As 09:00 h ato Ecumênico com encerramento do evento. Tarde livre. Noite Desfile das RAINHAS E BAILE despedida.

5º Dia 28/Ago/10 ( Sábado) São Luis / Barreirinhas / Lençois - MA

Após café da manhã sairemos do hotel com destino a Lençóis Maranhenses chegada acomodação.

6º Dia 29/Ago/10 ( Domingo ) Barreirinhas / Lençois - MA

Em horário a combinar saída para passeios aos Grandes Lençóis Maranhenses + Passeio de lancha descendo o Rio Preguiça seguindo até a praia de Caburé. Noite seguremos para jantar especial incluso Restaurante Bambaê.

7º Dia 30/Ago/10 (Segunda-Feira) Barreirinhas / Lençois / São Luiz / Natal

Após café da manhã saída para São Luís para embarque com destino a Natal.

O encontro será realizado na Assembleia Legislativa do MA, o transfer do hotel para o local do evento será de total responsabilidade da ABCMI/MA Organizadora do Evento. NOSSA PACOTE INCLUI

*Passagem aérea Natal / São Luis / Natal *Transfer Aeroporto /Hotel / Aeroporto São Luis *City Tour em São Luís *Em São Luis hospedagem no Hotel Luzeiros **** c/ café da manhã em apto dbl e tpl *Em Lençois hospedagem no Grand Solare Lençóis Resort ***** c/ café da manhã em apto dbl e tpl * Passeios aos Grandes Lençóis Maranhenses + Passeio de Lancha descendo o Rio Preguiça *Transporte em Catamarã Hotel / Restaurante / Hotel *Jantar no restaurante Bambaê (exceto lagosta e bacalhau) * Inscrição para sócios no XII ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DOS CLUBES DA MELHOR IDADE E X ENCONTRO ESTADUAL DOS CLUBES DA MELHOR IDADE *Seguro viagem *Guia acompanhante EMBRATUR durante a viagem *Kit de Viagem Teltur.

NOSSO PACOTE NÃO INCLUI

Extras de caráter pessoal. Refeições e bebidas em geral. Opcionais , ingressos, entradas e taxas de parques, museus, exposições, etc. Couvert artístico, cobertura de acidentes, roubos e tudo o mais que não estiver expressamente incluído em NOSSA EXCURSÃO INCLUI.

VALOR DO PACOTE POR PESSOA

APTO DUPLO

VALOR POR PESSOA




PARCELAMENTO: CHEQUE

ENTRADA R$300,00 +

8 X = R$249,75

Jun/10 a Janeiro/11


CARTÃO

1 + 3 X = R$575,00

(VISA/HIPER/AMEX)




A VISTA

R$2.260,00

APTO TRIPLO

VALOR POR PESSOA


ENTRADA R$300,00 +

8 X = R$240,00




1+3 X = R$550,00


A VISTA

R$2.160,00

Obs: Não sócio da ABCMI paga extra inscrição R$50,00. Prazo Máximo para emissão do aéreo 25/05/2010. Promoção especial grupo TELTUR.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

TELTUR VIAGENS E TURISMO Tel: (84) 3222-0458 /3221-5696

Email: teltur@telturturismo.com.br www.telturturismo.com.br

TELTUR INFORMA XII ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DOS CLUBES DA MELHOR IDADE E

XII ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DOS CLUBES DA MELHOR IDADE E

X ENCONTRO ESTADUAL DOS CLUBES DA MELHOR IDADE

SÃO LUIS COM LENÇOIS MARANHENSES

Periodo: 24 Á 30/AGO/2010 Saída: Aeroporto International de Parnamirim Augusto Severo

1º Dia 24/Ago/10 ( Terça-Feira ) Natal – São Luis - MA

Embarque no Aeroporto Internacional Augusto Severo para embarque com destino a São Luis do Maranhão vôo JJ3306 Tam – embarque as 11:00 h. Chegada transfer aeroporto / hotel acomodação. Noite abertura solene com entrega das delegações em seguida coquetel e Baile.

2º Dia 25/Ago/10 ( Quarta-FeirA) São Luís – MA

Após café da manhã saída para city tour. Tarde programação do ENCONTRO DOS CLUBES DA MELHOR IDADE com palestras e etc... As 18:00 h programação cultural.

3º Dia 26/Ago/10 (Quinta-Feira) São Luis – MA

As 08:00 h saída para visita a cidade de São José de Ribamar em seguida missa no Santuário e após missa retorno a São Luís. Tarde programação do ENCONTRO DOS CLUBES DA MELHOR IDADE com palestras, oficina Lúdica e etc... As 18:00h programação cultural.

4º Dia 27/Ago/10 (Sexta-Feira) São Luis – MA

As 09:00 h ato Ecumênico com encerramento do evento. Tarde livre. Noite Desfile das RAINHAS E BAILE despedida.

5º Dia 28/Ago/10 ( Sábado) São Luis / Barreirinhas / Lençois - MA

Após café da manhã sairemos do hotel com destino a Lençóis Maranhenses chegada acomodação.

6º Dia 29/Ago/10 ( Domingo ) Barreirinhas / Lençois - MA

Em horário a combinar saída para passeios aos Grandes Lençóis Maranhenses + Passeio de lancha descendo o Rio Preguiça seguindo até a praia de Caburé. Noite seguremos para jantar especial incluso Restaurante Bambaê.

7º Dia 30/Ago/10 (Segunda-Feira) Barreirinhas / Lençois / São Luiz / Natal

Após café da manhã saída para São Luís para embarque com destino a Natal.

O encontro será realizado na Assembleia Legislativa do MA, o transfer do hotel para o local do evento será de total responsabilidade da ABCMI/MA Organizadora do Evento. NOSSA PACOTE INCLUI

*Passagem aérea Natal / São Luis / Natal *Transfer Aeroporto /Hotel / Aeroporto São Luis *City Tour em São Luís *Em São Luis hospedagem no Hotel Luzeiros **** c/ café da manhã em apto dbl e tpl *Em Lençois hospedagem no Grand Solare Lençóis Resort ***** c/ café da manhã em apto dbl e tpl * Passeios aos Grandes Lençóis Maranhenses + Passeio de Lancha descendo o Rio Preguiça *Transporte em Catamarã Hotel / Restaurante / Hotel *Jantar no restaurante Bambaê (exceto lagosta e bacalhau) * Inscrição para sócios no XII ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DOS CLUBES DA MELHOR IDADE E X ENCONTRO ESTADUAL DOS CLUBES DA MELHOR IDADE *Seguro viagem *Guia acompanhante EMBRATUR durante a viagem *Kit de Viagem Teltur.

NOSSO PACOTE NÃO INCLUI

Extras de caráter pessoal. Refeições e bebidas em geral. Opcionais , ingressos, entradas e taxas de parques, museus, exposições, etc. Couvert artístico, cobertura de acidentes, roubos e tudo o mais que não estiver expressamente incluído em NOSSA EXCURSÃO INCLUI.

VALOR DO PACOTE POR PESSOA

APTO DUPLO

VALOR POR PESSOA




PARCELAMENTO: CHEQUE

ENTRADA R$300,00 +

8 X = R$249,75

Jun/10 a Janeiro/11


CARTÃO

1 + 3 X = R$575,00

(VISA/HIPER/AMEX)




A VISTA

R$2.260,00

APTO TRIPLO

VALOR POR PESSOA


ENTRADA R$300,00 +

8 X = R$240,00




1+3 X = R$550,00


A VISTA

R$2.160,00

Obs: Não sócio da ABCMI paga extra inscrição R$50,00. Prazo Máximo para emissão do aéreo 25/05/2010. Promoção especial grupo TELTUR.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

TELTUR VIAGENS E TURISMO Tel: (84) 3222-0458 /3221-5696

Email: teltur@telturturismo.com.br www.telturturismo.com.br

5ª edição do curso "O Vinho em 4 Momentos" que será ministrado no final deste mês para grupo de 12 a 15 pessoas.

TAM Cargo transporta cestas básicas para vítimas de enchentes em Alagoas e Pernambuco

Até o dia 3 de julho, serão enviadas 19 toneladas de doações aos estados nordestinos




A TAM Cargo, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, tem sido solidária com a população das regiões atingidas pelas enchentes no Nordeste do Brasil. Para enviar ajuda humanitária às famílias atingidas, a companhia tem transportado diariamente produtos alimentícios, de higiene, medicamentos e colchões para Maceió e Recife.

Até o dia 3 de julho, a TAM Cargo terá enviado aos dois estados 19 toneladas de doações, provenientes do governo de São Paulo e da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro.


Atualmente, a TAM Cargo atende, com voos diretos, 43 aeroportos brasileiros, faz coletas em mais de 400 cidades e entrega em mais de 4.200 localidades no Brasil. O serviço TAM Cargo Internacional atinge cerca de 45 países e mais de 120 cidades espalhadas pelo Mercosul, América do Norte, Europa e Extremo Oriente. Buscando excelência nos serviços, a TAM Cargo oferece canais de atendimento ao cliente pelo site www.tamcargo.com.br e pelo Call Center 24h, que possibilitam aos usuários obter informações gerais sobre transporte de mercadorias, fazer cotações, solicitar coletas e rastrear cargas em tempo real. O atendimento é feito pelo telefone 0300 1159999.

RECEBENDO E-MAILS DE TODO O PAÍS DE JORNALISTAS QUE ESCREVEM TURISMO

ESTA MATÉRIA FOI PUBLICADA NO PORTAL MERCADO ABERTO -NATAL

Jornalista potiguar faz levantamento de profissionais que escrevem sobre turismo
A jornalista espera conseguir outros progressos através da pesquisa.
Por
Felipe Gibson

Antes tratado de maneira generalista nas redações, o turismo aos poucos conquistou seu espaço e atualmente já pode ser visto como um assunto trabalhado de maneira especializada. Mas quantos são os jornalistas de turismo do Brasil? Quem são? Onde trabalham? São alguns dos questionamentos em resposta enxergados pela jornalista Cristina Lira, que por meio de uma pesquisa nacional tenta diagnosticar a lacuna.

Especializada na área há 20 anos, Cristina Lira começou nesta semana o levantamento que segundo ela funcionará como “uma radiografia do jornalismo de turismo”. A jornalista potiguar, formada pela Universidade de Brasília, explica que entre outras utilidades, o banco de dados facilitará o trabalho na cobertura de eventos do setor turístico, com a identificação prévia dos profissionais que trabalharão nas coberturas.

Para concluir a pesquisa, Cristina vai apurar as informações com as secretarias de turismo dos estados, entidades, associações de classe, além de utilizar mídias sociais para levantar o número de jornalistas do país que escrevem sobre o turismo. “É um trabalho lento, não dá para estimar um tempo certo. A previsão inicial é de seis meses”, pontua.

Mais do que um banco de dados ainda inexistente, a jornalista espera conseguir outros progressos através da pesquisa. “É um forma de fazer com que os órgãos valorizem os profissionais”, explica. Existe ainda a pretensão de solicitar ao Ministério do Turismo, cursos de capacitação, que vêm sendo promovidos para outros prestadores de serviço do setor turístico visando a Copa de 2014. “Assim como outros profissionais, o jornalista também tem que se reciclar”, ressalta.

Antes de cadastrar os profissionais, Cristina Lira reforça que uma checagem será realizada sobre o trabalho dos que enviarem seus dados. “Vamos considerar aqueles que escrevem diariamente sobre turismo. Alguém, por exemplo, que faz um artigo ou outro não será considerado. Colunistas sociais que divulgam turismo também serão cadastrados”, detalha a jornalista.

Atualmente colunista do Jornal de Hoje e Metropolitano, Cristina Lira é também assessora da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav). A jornalista acumula ainda passagens pelo jornal Estado de Minas, na sucursal de Brasília, Diário de Natal, Tribuna do Norte, e diversas assessorias de imprensa, com destaque para a Secretaria Estadual de Turismo, onde trabalhou por seis anos.

Para entrar na lista, o jornalista de turismo deve enviar nome, veiculo que escreve, endereço, e e-mail para cristinalira@ig.com.br.

O AGITO MORA AO LADO

A Oscar Freire é o local certo em São Paulo para compras e badalação



Entre a profusão de qualificativos apresentada pela Rua Oscar Freire, duas certamente chamam mais atenção: o luxo de lojas de grifes e a vida boêmia que nasce nos agitados bares da região. Para fãs de compras ou apreciadores de uma boa conversa, o Comfort Suites Oscar Freire surge como uma opção cômoda para quem pensa em se hospedar na região.



Administrado pela Atlantica Hotels International, o empreendimento apresenta diárias promocionais a partir de R$ 169 (mais 5% de taxas) de sexta-feira a domingo, com acomodação em apartamento simples ou duplo. Próximo às Avenidas Paulista, Rebouças e Faria Lima, e nas imediações do Complexo Hospitalar Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e do Centro de Convenções Rebouças, garante fácil acesso a salas de cinema, teatros, badalados restaurantes e casas noturnas.



A própria unidade é um convite à curtição ao permitir, na cobertura do edifício, uma vista panorâmica da cidade. No alto do edifício também está localizada a área de lazer do Comfort Suites Oscar Freire, que tem piscina semiolímpica, fitness center, sauna seca e solarium.



Com 204 apartamentos espaçosos - exibem 32 m² de conforto recém-renovados -, a unidade aceita animais de pequeno porte. Oferece ao hóspede como cortesia café da manhã, internet banda larga e uma vaga de estacionamento.

Marinho Chagas será homenageado no jogo Brasil x Holanda

36 anos após ter enfrentado a Holanda, Melhor lateral do mundo em 74 receberá placa da Prefeitura do Natal em reconhecimento à sua importância para o esporte da capital

O melhor lateral esquerdo do planeta em 1974, o natalense Marinho Chagas, será homenageado momentos antes da partida da seleção brasileira nesta sexta-feira contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2010. A homenagem será feita pela Prefeitura do Natal e realizada na Praia do Meio, próximo da Ponte Forte Redinha, na estrutura montada para a transmissão da partida, com telão gigante de Led e um palco para apresentação de shows musicais. Marinho receberá uma placa e uma medalha em homenagem e reconhecimento à sua importância para o esporte da capital.

Durante o evento, o ex-jogador participa do lançamento da campanha “O melhor do mundo é da gente”, frase que estará estampada em uma camisa amarela com o número 6 nas costas, o mesmo que Marinho usou no mundial de 74, com o seu nome. “Todo natalense se orgulha de ter nascido na terra de Marinho Chagas, logo ele que encantou o mundo com seu futebol há 36 anos e que estará conosco, em 2014, ajudando Natal a conquistar a admiração do planeta”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.



36 anos após ter disputado um difícil jogo de semi-final contra a Holanda, Marinho Chagas, único natalense a disputar uma partida de Copa do Mundo jogando pela seleção brasileira de futebol, subirá ao palco com representantes do Hospital Infantil Varela Santiago. O ex-atleta vai autografar a camisa da campanha e bolas de futebol, que serão doadas pela Prefeitura do Natal para a instituição filantrópica, que poderá utilizar objetos para arrecadar fundos e manter o hospital.

EVENTO - Esta é a quarta edição do projeto idealizado pela Prefeitura, que já levou o telão de led para mostrar os jogos do Brasil na Copa para Ponta Negra, Alecrim e para o conjunto Panatis, na zona Norte. A estrutura conta ainda com banheiros químicos, equipes da guarda municipal e também da Polícia Militar.

MARINHO - Marinho Chagas atuou como lateral esquerdo pelo ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo, além de vestir a camisa da Seleção Brasileira, sendo ídolo por onde passou. Na Copa, devido aos longos cabelos loiros e a qualidade apresentada, foi apelidado pela imprensa e por torcedores como a “Bruxa”.

RECADO PARA TODOS OS JORNALISTAS QUE ESCREVEM TURISMO NO BRASIL

Esta jornalista, baiana de nascimento, mas potiguar de coração, Cristina Lira, que há anos atua no turismo, está fazendo um levantamento junto as secretarias de turismo de cada Estado, entidades, associações de classe, e utilizando as mídias sociais para levantar o número de jornalistas do país que escrevem sobre o turismo, seja em jornal, blog, sites. Segundo a jornalista, este trabalho permitirá fazer um diagnóstico de quantos profissionais realmente são atuantes.
A jornalista pede que seja enviado todos os contatos, bem como nome do jornalista, veiculo que escreve, endereço, e-mail para o e-mail cristinalira@ig.com.br

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Em julho, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste receberão os cursos de formação de multiplicadores do Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Cri

Poderão participar da capacitação os gestores, os empresários e a sociedade civil organizada. A ação integra o programa Turismo Sustentável e Infância, do Ministério do Turismo, e é executada pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília


Em julho, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste receberão os cursos de formação de multiplicadores do Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo. Poderão participar da capacitação os gestores, os empresários e a sociedade civil organizada. A ação integra o programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do Ministério do Turismo, e é executada pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB).

O anúncio aconteceu na quarta-feira (30), em Maputo, capital de Moçambique, durante a conferência Turismo – Amigo do Jovem e da Criança, evento em que o Brasil foi convidado a apresentar sua experiência em ações de enfrentamento à exploração sexual.

Segundo a coordenadora de Projetos do CET, Elisângela Machado, será oferecido um curso por região. No total, 47 profissionais serão formados. “O nosso objetivo é promover ações articuladas de prevenção. Os participantes da formação serão capacitados para disseminar o conhecimento. Esse trabalho é muito importante, porque quanto mais as pessoas sabem sobre o assunto, mais denunciam”, afirmou.

Após o encerramento dos cursos de formação de multiplicadores, terá início outra fase do projeto, que prevê uma estratégia de prevenção e uma campanha nacional com foco na Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Denuncie

É possível denunciar os casos de exploração ou abuso no Disque 100 (digitando o número 100 no telefone), nas delegacias, nas escolas, nas ONGs, nos Centros de Referência Especializada de Assistência (Creas), nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos próprios conselhos tutelares, que fazem o encaminhamento para a punição legal dos responsáveis, bem como o acompanhamento dos jovens.
FONTE-SECOM PRESIDENCIA DA REPÚBLICA

Uma importante constribuição para os estudos da ciência geográfica ambiental do RN

Professor da UFRN, Elias Nunes, lança segunda edição do livro “O Meio Ambiente da Grande Natal”



A situação ambiental em que se encontra a região da Grande Natal é o tema central do livro “O Meio Ambiente da Grande Natal”, do geógrafo ambientalista e professor da UFRN, Elias Nunes, que será lançado nesta sexta-feira (02/07), às 19h, na Livraria Siciliano do Midway Mall.

Em sua segunda edição, a obra focaliza o meio ambiente natural, considerando os seus vários elementos físicos como, rochas, relevos, solos, rios, lagoas, águas subterrâneas, vegetação e clima, e os impactos ambientais causados pela ação da sociedade em seu crescimento urbano, além de suas consequências por não respeitar as fragilidades e limites desses recursos naturais.

Nesta nova edição, Elias incluiu um resumo da Legislação sobre o Meio Ambiente. O professor apresenta ao leitor uma visão clara e atual de sua tese de doutorado.

“Este livro é direcionado para os profissionais, professores e estudantes universitários das áreas de Geografia, Geologia, Engenharia Sanitária, Biologia, Direito, Química, Sociologia e demais ciências preocupadas com a temática ambiental”, explica o professor.

Em “O Meio Ambiente da Grande Natal”, Elias Nunes mostra como se compreende a dinâmica da paisagem e fragilidade do meio ambiente físico, através da interação dos agentes físicos como, morfoestruturas (rochas e bacias hidrográficas), fisiografias (relevos e vegetação) e cobertura de alteração intempérica (solos).

De acordo com Elias, esta compreensão resultou no Mapeamento Geoambiental da Grande Natal, que propõe uma metodologia para elaboração de Planos Diretores Municipais e Projetos de Desenvolvimento Urbano e Regional, cuja análise e compreensão do meio ambiente, proporcionará o desenvolvimento urbano e suburbano da Região da grande Natal de forma adequada, sem degradar os recursos naturais.

“Essa metodologia pode ser aplicada em municípios produzindo uma melhor qualidade de vida para a população, onde deve haver uma efetiva participação da sociedade em denunciar as agressões ao meio ambiente, bem como reivindicar dos governos municipal e estadual soluções com sustentabilidade”, finaliza o autor.



Sobre o autor – Professor do curso de Graduação e Pós Graduação em Geografia da UFRN, Elias Nunes também é presidente da ARSBAN (AgÇencia Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal). Além do título “O Meio Ambiente da Grande Natal”, também é autor do livro "Geografia Física do Rio grande do Norte".

EXPOTUR SUL RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ ENTRE SEUS EXPOSITORES O VILLA DOS TERMAS HOTEL

A ExpoTur Sul 2010 que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro do decorrente ano, em Nova Petrópolis, terá o prazer de receber pela primeira vez entre seus expositores Villa das Termas Hotel localizado as margens do Rio Uruguai na cidade de Marcelino Ramos – RS.

O Hotel que foi inaugurado no dia 24 de abril de 2007 e é um complexo hoteleiro moderno, que conta com um parque de águas termais com propriedades terapêuticas/medicinais, uma paisagem exuberante e o maravilhoso clima subtropical do Rio Grande do Sul. O Villa das Termas Hotel possui uma decoração moderna e elegante sem perder a descontração, com acomodações aconchegantes faz com que seus hospedes sintam-se em casa.

Uma nova parceria confirmada para a ExpoTur Sul 2010, que trará ao evento novas oportunidades de negócios e a estrutura Hoteleira que Marcelino Ramos oferece a seus turistas. “Para nós, hoteleiros da área do turismo, a ExpoTur Sul é muito importante por nos oportunizar uma ampla divulgação do nosso produto, das maravilhas que temos ao nosso redor, escondidas no interior do nosso Estado, onde selamos grandes parcerias”, cita Silvana Bressan Masissoni proprietária do Villa Termas Hotel.

RESTAURANTE CAMARÕES DE NATAL COMPLETA MAIORIDADE E PROMOVE ALMOÇO COM A IMPRENSA E CONVIDADOS




Um almoço super festivo e alegre marcou hoje (30) com a imprensa potiguar e convidados, os 21 anos de existência do restaurante Camarões em Natal. Dirigido pela empresária acariense, Vânia Bezerra, o restaurante brindou a maioridade com novidades e uma campanha no ar, onde "o nosso camarão é nosso".. Com delicias servidas na mesa, além de champagne, e pratos especiais e sobremesas fantásticas deram o brilho da festa que marcou os 21 anos.
A empresária Vânia Bezerra recebeu fornecedores, imprensa e convidados. Falou emocionada, agradeceu aos parceiros, e lançou um cardápio em braille, coisa inédita em Natal..O novo cardápio simples porém com detalhes preciosos para os clientes..Hoje foram servidos para os convidados, couvert de tábua de frios, pastéis e salada Paris, além dos novos pratos: Camarão Flor de Sal ( por sinal uma delicia), o serigado com risoto siciliano e o camarão da Casa, também muito saboroso. E para completar deliciosas sobremesas.

Ao lado do maitre Dumont, de seus auxiliares Oziel e uma grande equipe Vânia Bezerra convidou a equipe da empresa Comitê de Soluções Criativas que apresentou a nova campanha que valoriza os muitos colaboradores. O restaurante considerado "Patrimônio gastronômico de Natal", ganhou novidades e ganhou o mundo. Com a campanha" Camarões 21 anos.Esse gostinho é nosso", foi apresentada aos convidados que aplaudiram a iniciativa. Além de ter lançado novo cardápio, novos pratos, o restaurante Camarões inova e lança divulgação nas midias sociais, como facebook, twitter, além da net.

RN lança oficialmente voo charter Madri-Natal para agentes de viagem espanhóis





Será nesta quinta-feira (1) o coquetel oferecido pelo Governo do Estado do RN, por meio da Emprotur, em parceria com a Embratur e a secretaria de turismo de Tibau do Sul para mais de 300 agentes de viagem espanhóis lançando oficialmente o vôo charter Madri-Natal. O evento acontece a partir das 21h30, no Espaço Quimad, em Madri.


O produto Rio Grande do Norte, mais precisamente os destinos Natal e Pipa, serão apresentados pelos representantes da comitiva potiguar: o diretor de marketing da Emprotur, Welligton Paim e a secretaria de turismo de Tibau do Sul, Cristina Grahm. Também participam da solenidade o presidente da ABIH-RN, Enrico Fermi e o diretor do EBT Espanha (Escritório Brasileiro de Turismo na Espanha), João Santana e diretoria da Operadora Iberojet.


Segundo dados da Emprotur, esta operação proporcionará uma entrada de aproximadamente R$ 30 milhões na economia norteriograndense. “O governador Iberê Ferreira de Souza tem dado todo apoio para que possamos realizar ainda mais promoções e
captar mais voos charters europeus. E assim, não temos medido
esforços e temos fechado parcerias para que estas ações aconteçam. Esse voo específico já terá inicio no dia 6 de julho e segue até abril de 2011. Este tipo de evento é uma forma de mostrar aos agentes espanhóis as belezas e atrativos dos nossos destinos”, esclarece o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.


Em Madri, serão distribuídos para os participantes vários brindes como uma sacola em palha produzida pelos artesãos do município de São José do Campestre. Um material institucional em espanhol composto por dvd’s com vídeos e folheteria também será entregue aos agentes.


O fretamento será operado pela Iberojet, empresa pertencente ao Grupo espanhol Orizonia, cuja capacidade será para 388 passageiros e será executado em 40 rotações durante o período de 10 meses.



FOTO 1: Welligton Paim e Cristina Grahm apresentam as belezas do RN em Madri. Na foto, eles estão com a presidente da Embratur Jeanine Pires.

ITÁLIA APONTA MUDANÇAS NO SETOR TERMAL



Boas práticas observadas na Itália serão incorporadas por empresários brasileiros do setor



Principal destino de termalismo do mundo, a região italiana da Toscana está investindo na diversificação da oferta de pacotes turísticos para superar a mudança do perfil dos seus frequentadores e os efeitos da crise mundial, que provocou forte redução no número de visitantes. A estratégia é associar atividades de bem-estar e saúde a outros atrativos da região, como a enogastronomia, produção artesanal e a riqueza histórico-cultural da Toscana.



Essa foi uma das constatações do grupo de empresários brasileiros que esteve na Itália no período de 13 a 19 de junho participando do programa “Benchmarking 2010 - Excelência em Turismo, aprendendo com as melhores práticas internacionais”.



O programa é executado pela ABAV em parceria com o SEBRAE, EMBRATUR e Ministério do Turismo. O objetivo é qualificar agentes e operadores brasileiros utilizando o benchmarking, técnica que consiste na análise e incorporação de práticas eficientes identificadas em destinos referência.



Novo posicionamento



Nesta etapa do programa, que teve como foco de observação o turismo de bem-estar e termalismo, os empresários selecionados tiveram reuniões com operadores e representantes do governo da Toscana e fizeram visitas técnicas a Hotéis, Spas e Resorts instalados nas cidades de Monsummano, Montecatini, San Casciano dei Bagni, Bagno Vignoni, Chianciano e Florença.



Para Karla Buzzi, consultora técnica do projeto, ficou claro uma tendência do setor de distanciar o termalismo do conceito de tratamento e cura de doenças e posicionar a atividade sob o ponto de vista do bem-estar e da saúde preventiva. “A atividade termal precisa se renovar e inovar para manter o mercado”, disse.



“Em Therme di Chianciano, por exemplo, eles desenvolveram uma moderna estrutura chamada Terme Sensoriali, que é um centro de bem-estar com base nos cinco sentidos e nos cinco elementos da natureza, explica Karla Buzzi, referindo-se a um templo termal de 1.300 m2 criado em 2006 na cidade Chianciano Terme, a 90 km de Florença. “Alguns empresários manifestaram interesse em implantar estrutura semelhante em seus negócios no Brasil proporcionando inovação ao setor”, completou a consultora técnica do projeto.



Para o Diretor do ICCABAV e Gestor do Programa, Antonio Azevedo, “o turismo termal no Brasil passa a ter nova dimensão e novo horizonte a partir desta visita técnica, que agrega processos de inovação e novos métodos de gestão”, afirmou.



Bem estar e termalismo



A atividade termal surgiu na Itália a partir de Roma e da Toscana no Século III a.C. com a descoberta de fontes de águas quentes, onde se formaram grandes termas públicas ou privadas, que comportavam até 6 mil pessoas. A partir do século XVII teve inicio o conceito de termalismo moderno, com a construção de grandes hotéis e até cidades em volta das termas.



Hoje a Toscana recebe anualmente 42 milhões de turistas. As termas representam cerca de 10 por cento desse movimento turístico, empregando 120 mil pessoas direta ou indiretamente. “É um turismo reservado a uma classe econômica elevada, que permanece por um tempo maior no destino, disse Paolo Bondini, diretor geral de desenvolvimento econômico da Regione Toscana.



Segundo Bondini, na tentativa de superar a crise do setor, o governo privatizou a administração de algumas termas, mobilizou 30% dos recursos destinados a promoção turística para o setor termal e abriu linhas de financiamento aos empresários interessados em aprimorar sua estrutura.



Bela Toscana



Cenário de filmes românticos e novelas, a Toscana é uma região da Itália central de 3,5 milhões de habitantes, banhada a oeste pelo mar Ligure e Mar Tirreno, que tem como capital Florença. É o berço do idioma italiano moderno e de grandes nomes da literatura e da arte como Dante, Patriarca, Leonardo da Vinci e Michelângelo. A Toscana possui riquezas conhecidas no mundo todo, como os famosos Mármores de Carrara, os conceituados vinhos Chianti e Brunello, a Torre de Pisa, o Duomo de Florença, entre outras atrações.



Em seu belíssimo planalto revestido de parreirais e plantações de trigo, é possível avistar pequenas cidades medievais no topo das montanhas, resquício dos etruscos e do império romano. Grandes hotéis termais emergem entre os vales, geralmente, formando um pequeno povoado ao seu redor.



Aplicação no Brasil



Agora cabe aos empresários participantes dessa missão técnica a multiplicação do conhecimento gerado através de palestras em suas regiões. Os empreendedores também voltaram estimulados a implantar parte das práticas observadas em seus empreendimentos.



No final do Programa, uma compilação das melhores práticas de termalismo registradas nesta missão será publicada para que qualquer pessoa possa ter acesso. A divulgação desse material está prevista para acontecer no próximo Congresso da ABAV, previsto para o final de outubro no Rio de Janeiro.

CONVITE DA EDITORA DO JORNAL METROPOLITANO, SILVANA GREICI PARA A FESTA JUNINA

Neste sábado, dia 3 de julho será o Arraiá do Metropolitano. Como todo arraiá que se preza, terá comidas típicas, bebidas e muito forró pé-de-serra animado por um trio de sanfoneiro (triâgulo e etc). Vocês, que fazem parte da família metropolitana estão convidados a comparecer. Será aqui mesmo na sede do JM, situado á rua Virginopólis 120, em Nova Parnamirirm. Estamos cobrando uma pequena taxa de apenas R$ 10 para alguns custos.O pagamento pode ser feito a Kelli ou Deyse. Pode trazer um acompanhante. este não pagará nada. A fuzarka começa às 18h. Venham todos de traje caipira. Vamos fazer uma linda festa.Faço parte também do JM com muito orgulho desde sua fundação, mas não poderei estar presente. Desejo a todos uma excelente festa!!!

LITORAL ALAGOANO LIVRE DAS ENCHENTES

Em virtude das recentes enchentes que atingiram algumas cidades de Alagoas, o Grupo Salinas - proprietário do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e do Salinas de Maceió Beach Resort - comunica que o litoral alagoano não teve sua infraestrutura turística afetada pelas chuvas. "Os turistas que pretendem visitar a região encontram atividades normais dos resorts. Inclusive, já registramos mais de 80% de apartamentos vendidos e a expectativa para esta temporada se mantém boa", esclarece o diretor do Grupo Salinas, Glênio Cedrim.




Sobre o Grupo Salinas



Com dois resorts, o Grupo Salinas é hoje o maior grupo hoteleiro e empregador do segmento no estado de Alagoas, além de um dos principais empreendedores do setor turístico do Nordeste. Formou-se em 1989 atento ao potencial econômico da costa alagoana para o desenvolvimento turístico e social. O primeiro empreendimento - o Salinas do Maragogi Resort - surgiu em 1990. Em setembro de 2008, o Grupo inaugurou o Salinas de Maceió, o mais novo resort da capital alagoana, com investimento de R$ 13 milhões.



Visite www.salinas.com.br

Circuitos Turísticos apoiados pelo Sebrae-SP serão apresentados em Campos do Jordão

No estande da entidade o turista poderá fazer uma visita guiada pelos circuitos e traçar um roteiro turístico personalizado


A partir do dia 01 de julho, os turistas que visitarem a cidade de Campos do Jordão poderão receber informações sobre os três circuitos turísticos que circundam a região e oferecem diversas atrações de lazer a poucos quilômetros da cidade. Durante um mês, na temporada de inverno, o Sebrae-SP disponibilizará visitas guiadas pelo estande onde o turista terá acesso às informações sobre os Circuitos Turísticos da Mantiqueira, Religioso e do Vale Histórico. Os três circuitos são apoiados pelo Sebrae-SP, com objetivo de organizar a atividade turística das regiões para melhoria do desenvolvimento econômico local.

No estande da instituição, localizado no Capivari, o turista ainda poderá traçar seu roteiro personalizado e aproveitar sua estada em Campos do Jordão para também conhecer outros atrativos turísticos que ficam ao redor da cidade. “Teremos profissionais treinados para traçar mapas com roteiros personalizados para o turista. Ao informar o local onde está hospedado e os atrativos turísticos que desejaria conhecer, o turista sairá do estande com o mapa do seu trajeto desde o hotel até os pontos turísticos escolhidos para visitar em qualquer um dos três roteiros”, explica José Bento Desie, coordenador estadual de Turismo do Sebrae-SP.

Desde 2004, o Sebrae-SP apóia as ações de desenvolvimento do turismo nesta regiões. A partir de 2006, elas passaram a ser apoiadas pela entidade por meio de um projeto de formatação de Circuitos Turísticos onde Sebrae-SP desenvolve um mix de atividades que tem como núcleo principal o conhecimento da gestão dos negócios que fazem parte do turismo. Dessa forma, os projetos desenvolvidos, sempre em parceria com entidades públicas e privadas, visam capacitar os empresários em gestão de negócios, para que eles possam desenvolver receptivos de qualidade, entender e gerir ciclos de comércio, fazer a promoção e divulgação do turismo regional, entre outras ações importantes para a consolidação e manutenção da atividade turística como fonte de receita e renda.


Outra característica dos circuitos fomentados pelo Sebrae-SP é a articulação entre os agentes turísticos de diversos municípios que tenham uma identidade similar ou complementar. A ideia é que os municípios possam potencializar a atratividade do lugar, oferecendo aos turistas experiências diferenciadas e interessantes, para que ele tenha interesse em aumentar o tempo de permanência na região, conhecendo diversas localidades em uma única viagem.


Circuitos

Três regiões do Estado de São Paulo ganharam destaque na apresentação dos seus roteiros turísticos no estande do Sebrae-SP em Campos do Jordão. As cidades que compõem os circuitos já atraem turistas, brasileiros e internacionais, para visitar e vivenciar novas experiências que estão vinculadas à cultura e à história do Brasil. Para quem estiver em Campos do Jordão é possível é uma boa opção para conhecer outros lugares que ficam ao redor da cidade e alguns a uma distância máxima de 200 km.

• Circuito Turístico Vale Histórico
Natureza exuberante, povo hospitaleiro, arquitetura, gastronomia e cultura que remontam à época colonial são alguns dos encantos deste circuito. Encravada entre as serras da Mantiqueira e do Mar, a região do Vale Histórico proporciona a experiência de vivenciar a história do Brasil retratada pelos ciclos econômicos do café e do leite. As fazendas onde estão preservadas as sedes e senzalas, com objetos e utensílios da época revivem essa história. Os passeios pelas trilhas desembocam em cachoeiras e cavernas que complementam o passeio. O circuito composto pelas cidades de Arapeí, Areias, Bananal, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras, reúne 39 atrativos turísticos, 38 restaurantes, 50 meios de hospedagem e 05 agências de turismo receptivo.

• Circuito Turístico Mantiqueira
Com encantos, belezas naturais e culturais, cachoeiras e muita natureza, esta região oferece aventura, contemplação, paz e riqueza cultural. É um ótimo destino para descansar, namorar, conhecer e aprender. As cidades integrantes são: Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Piquete, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos). São 78 atrativos turísticos, 140 meios de hospedagem, 103 restaurantes e 20 agências de turismo receptivo.

• Circuito Turístico Religioso
O circuito oferece cerca de 30 atrativos turísticos naturais e culturais e proporciona aos seus visitantes não só uma inesquecível experiência em um cenário serrano de belas paisagens, mas uma viagem interior, fazendo com que o turista leve consigo lembranças dos diversos pontos de religiosidade e história. Estar em grandes multidões em busca ou ao encontro da fé e estar solitário contemplando a natureza podem fazer parte do mesmo dia de experiências, assim como vivenciar a tranquilidade típica das cidades integrantes. O circuito composto pelas cidades de Aparecida, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá e Lorena, reúnem 67 meios de hospedagem, 30 restaurantes e 4 agências de turismo receptivo.


Papel do Sebrae-SP

O processo de atuação do Sebrae-SP na área de turismo está baseado em um conjunto de princípios, critérios e pressupostos que servem de fundamentação conceitual. Entre as preocupações da entidade estão o público-alvo e o foco sempre nos empresários e empreendedores, a importância das parcerias, sustentabilidade, autonomia dos territórios trabalhados, geração de oportunidades de emprego e renda, participação e engajamento dos representantes públicos e privados envolvidos, respeito à identidade e à diversidade dos territórios, entre outros.

Segundo o coordenador estadual de Turismo do Sebrae-SP, José Bento Desie, o grande interesse do Sebrae-SP em apoiar a consolidação dos circuitos turísticos no Estado é porque 98% das empresas que atuam no setor são micro e pequenas. “Temos interesse, portanto, de trabalhar efetivamente para o desenvolvimento de circuitos turísticos viáveis, profissionalizados e bem comercializados, com capacidade de autogestão técnica e estratégica”, completa.

O estande do Sebrae-SP em Campos do Jordão terá 70 m2 e está localizado na Rua Dr. Paulo Ribas, 79 – Capivari – Campos do Jordão

FCDL-RN LANÇA SEMINÁRIO COPA 2014

Nesta quarta-feira, 30, as 08h30 a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL-RN) receberá a imprensa e convidados para um café da manhã de lançamento do ‘Seminário Copa 2014’. Alguns jornalistas foram convidados, eu mesma não.!

Na oportunidade, o Presidente da FCDL-RN, Marcelo Rosado, e o jornalista, Marcelo Castro, diretor geral do Projeto 2014, estarão recebendo os convidados presentes e compartilhando detalhes do Projeto Copa 2014 e do Seminário Copa 2014.

Em Natal-RN, a iniciativa está sendo realizada pela FCDL-RN, que também contará com o apoio da FIERN, FECOMERCIO-RN, SEBRAE-RN, dentre outras entidades com o suporte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura da Cidade de Natal.

O evento acontece no auditório das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL-Natal), na rua Ceará-Mirim, em Tirol.

COPA AIRLINES ESTREIA 3º VOO DIÁRIO DE SÃO PAULO

Frequências têm início em julho



A partir de 1º de julho, a Copa Airlines inicia operação de terceiro voo diário ligando São Paulo à Cidade do Panamá, com conexão imediata para países da América Central, do Norte, do Sul e do Caribe.

O novo voo CM 724 parte às 5h21 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com chegada ao Panamá às 10h24. O retorno, pelo CM 725, acontece às 18h48, com aterrissagem em São Paulo às 3h49. Os horários são locais.

A rota entre os aeroportos internacionais de Cumbica e Tocumén tem sete horas de duração, com uso de aeronaves Boeing 737 Next Generation, que tem capacidade para 12 passageiros na classe executiva e 112 na econômica. As tarifas custam a partir de US$ 907. Os voos permitem aos passageiros se conectar a destinos dos Estados Unidos, México, Cuba, República Dominicana, Costa Rica, Porto Rico, Jamaica, Aruba, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Haiti, Trinidad & Tobago, Colômbia, Equador e Venezuela.

As conexões no Hub das Américas, situado no Aeroporto de Tocumén, são até três horas mais rápidas do que as rotas aéreas via Miami. Além disso, passageiros em trânsito não têm necessidades de visto, imigração e alfândega, tendo suas bagagens despachadas até o destino final.

Para mais informações, acesse www.copaair.com ou ligue para 92/3622-1001 (Manaus) e 0800-771-2672 (demais cidades).

INTERCITY É NOTICIA NA REVISTA CLASSE A DA PARAÍBA

A Rede InterCity é notícia na Revista Classe A da Paraíba na matéria sobre o Salão do Turismo, evento que vai reunir o trade turístico nacional e internacional em setembro, em torno de uma ampla programação em João Pessoa.

AEGEAN AIRLINES INGRESSA NA STAR ALLIANCE

Nova integrante permitirá ligar a Grécia ao mundo e oferecer
melhor acesso aos pontos turísticos gregos




Em cerimônia realizada hoje, em Atenas, na Grécia, a Aegean Airlines foi aceita na rede da Star Alliance como a 28ª companhia membro.

Theodore Vassilakis, presidente da Aegean Airlines, afirmou: "Aderir à Star Alliance é uma honra e uma grande oportunidade para a Aegean. A partir de hoje, nossos clientes vão desfrutar de reconhecimento, benefícios de lealdade e do serviço global de excelência pelo qual a Star Alliance é famosa. Ao mesmo tempo, surge no mapa uma "estrela", significando que os serviços e o acesso à Grécia foram significativamente melhorados."

A Aegean Airlines concluiu o processo de integração e upgrade dos sistemas no curto período de 12 meses, na sequência da sua admissão como futuro membro, em maio de 2009.

Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, disse: "a Aegean acrescenta à família da aliança um patrimônio valioso de experiência e uma extensa rede de rotas domésticas e internacionais. A Grécia é um importante mercado de viagens para os membros da aliança e o qual o aeroporto de Atenas pode-se tornar um hub central com crescente tráfego de ligação. O terminal já tem um papel importante na região Sudeste da Europa e acreditamos que a adesão da Aegean à Star Alliance contribuirá para o seu desenvolvimento."

Ligando a Grécia ao mundo
A Grécia tem importância estratégica devido à sua posição geográfica no Mediterrâneo oriental, atuando como o principal ponto de acesso à União Europeia no Sudeste do continente. Com a Aegean, a rede da Star Alliance na Grécia cobre agora mais de 1.500 voos por semana para 69 destinos, em 27 países.

Além disso, as grandes comunidades gregas existentes em mais de 100 países - como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha e Canadá - agora podem usufruir das vantagens proporcionadas por uma aliança de companhias aéreas quando visitarem amigos e famílias.

A comunidade de negócios na Grécia também passa a desfrutar dos benefícios de Passageiro Frequente da Star Alliance nas suas viagens, tanto em voos domésticos quanto nas múltiplas rotas em toda a Europa e entre continentes.

Finalmente, considerando que o país é um importante mercado de Congressos & Convenções, novas oportunidades de negócio serão proporcionadas com a inclusão da Aegean nos programas Star Alliance Convention Plus e Meetings Plus.

Melhor acesso aos pontos turísticos gregos
A Grécia é, inquestionavelmente, um dos destinos de férias mais procurados e a Aegean oferece a possibilidade de viajar para mais de 17 destinos no país. Além disso, com a inclusão destes no Star Alliance Europe Airpass e também na popular tarifa Round-the-World, os voos para estes destinos estão agora disponíveis a preços muito atrativos. Do mesmo modo, os passageiros frequentes podem usar seus pontos/milhas para viajar para este vasto leque de novos destinos da rede Star Alliance.

A Aegean Airlines está cotada em bolsa e iniciou a sua atividade há cerca de 11 anos. Opera atualmente uma frota de 30 aviões, oferecendo 54 rotas domésticas e internacionais servidas por mais de 150 voos diários. Especificamente, são cobertas 26 rotas na Grécia e 28 internacionais. A Aegean tornou-se em 2008 a maior companhia aérea da Grécia em número de passageiros.

Sobre a Star Alliance
A rede da Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente globais a oferecer abrangência mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida com vários prêmios, destacando-se os prêmios Air Transport World Market Leadership e Melhor Aliança de Companhias Aéreas, concedidos pela Business Traveller Magazine e pela Skytrax. As companhias aéreas membro são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, bmi, Brussels Airlines, Continental Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shanghai Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAM Linhas Aéreas, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United and US Airways. A Air India foi anunciada como futuro membro. Globalmente, a rede da Star Alliance oferece mais de 21.200 voos diários para 1.172 aeroportos em 181 países.

Sobre a Aegean
A Aegean Airlines é a maior companhia aérea grega. Em 2009, transportou 6,6 milhões de passageiros, mais 10% que no ano anterior. Após receber 22 novos Airbus A320/321, a companhia opera atualmente uma frota de 30 aviões. Ao longo dos dez anos de história em que tem prestado serviços de voos regulares, a Aegean foi premiada seis vezes pela Associação Europeia de Companhias Aéreas Regionais (ERA), em reconhecimento pelo seu desempenho operacional, sucesso comercial e dedicação ao conforto e satisfação do cliente. Além disso, a Aegean tem sido repetidamente premiada pelo Aeroporto Internacional de Atenas como o maior contribuinte singular para o crescimento do número de passageiros do aeroporto. A Aegean recebeu também o Skytrax World Airline Award para melhor companhia aérea regional da Europa em 2009.

Sobre a TAM
A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de maio com 40,9% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 87 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 87,9% em maio. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.167 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.

terça-feira, 29 de junho de 2010

GOL terá tarifas especiais na sexta, dia de Brasil e Holanda

Vitória da Seleção sobre o Chile estende promoção para viagens em dias de jogos do Brasil



A Seleção Brasileira segue firme na luta pelo Hexa e quem viaja pela GOL tem mais um motivo para comemorar. Na próxima sexta-feira 2, dia em que o Brasil encara a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo, os clientes da companhia poderão aproveitar tarifas especiais para todos os 50 destinos atendidos no Brasil. As passagens mais em conta fazem parte da ação “Só vai dar GOL na Copa” e são válidas para voos realizados entre as 6h e 16h do dia do jogo.



Para voar entre São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), por exemplo, o cliente poderá comprar bilhetes a partir de R$ 79. Já uma viagem entre Campinas (SP) e Salvador (BA) poderá sair por apenas R$ 99. Entre Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), o trecho será oferecido a partir de R$ 79. E entre São Paulo e Rio de Janeiro, os clientes poderão aproveitar tarifas de R$ 99 por trecho.



“Como em time que está ganhando não se mexe, prorrogamos a ação para o próximo jogo da Seleção, para aqueles que querem assistir aos jogos com parentes e amigos”, diz Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da GOL.



As passagens estão disponíveis no site da companhia (www.voegol.com.br), via call center (0300-115-2121), Lojas GOL e agências de viagem. As tarifas especiais dão direito a acúmulo de 30% de milhas no programa SMILES.







Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

MARAMBAIA VEÍCULOS APRESENTA O MALIBU: NOVO SEDAN DE LUXO DA CHEVROLET


Foto : Malibu. Crédito: © GM Corp.






A concessionária Marambaia Veículos, autorizada GM de Balneário Camboriú e região, lança o mais novo modelo sedan na categoria luxo, importado dos Estados Unidos, que promete fazer grande sucesso a um público exigente que preza por conforto, segurança, espaço e alta qualidade.

Trata-se do Chevrolet Malibu, que será comercializado na versão LTZ, com moderno motor de 2,4 litros de alumínio, da família Ecotec. O propulsor desenvolve 171 cavalos de potência a 6.400 rpm com câmbio automático de seis velocidades controladas pelas opções de trocas de marchas através de comandos no volante.

O Malibu entra no mercado brasileiro com sistema de freio ABS com EBD e PBA (que distribui da melhor forma possível, a força do freio requisitada pelo condutor); controle de estabilidade de tração; rodas de alumínio de 18 polegadas; ar condicionado digital; bancos de couro com regulagem elétrica e aquecimento; tela LCD para os passageiros dos bancos traseiros como acessório (vendido separadamente); airbags/windowbags com sensores de presença (conforme o peso da pessoa), monitor de pressão dos pneus; direção com assistência elétrica; chave com “remote start” (possibilitando a ligação do motor à distância), além de vários outros itens.

“O carro foi projetado com a intenção de relembrar o “glamour” dos clássicos da Chevrolet e, ao mesmo tempo, agregar modernas tecnologias com a nova identidade”, explica o diretor da Marambaia Veículos, Osmar Nunes Filho.

A partir de sexta-feira (2/7), o novo modelo estará em exibição na Marambaia Veículos.

Marambaia Veículos

Loja Marginal Oeste: Av. Marginal Oeste nº 127 - Balneário Camboriú / SC - Fone: (47) 2104-9999 / Fax: (47) 2104-9910
Loja Osvaldo Reis: Rod. Osvaldo Reis - Balneário Camboriú / SC - Fone: (47) 3267-6767.

__________________________________

Novo Manual Prático das Eleições será lançado nesta quinta-feira

Jarbas Bezerra e Ligia Limeira lançam novo livro na Siciliano do Midway Mall



A quarta edição do “Manual Prático das Eleições”, de Jarbas Bezerra e Lígia Limeira, será lançado nesta quinta-feira (01/07), às 19h, na livraria Siciliano do Midway Mall. A obra traz comentários sobre a Lei 9.504/97, a chamada Lei das Eleições, sob a ótica das resoluções editadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Assim como nos outros anos, o “Manual Prático das Eleições” mostra-se como uma forte ferramenta para quem vai atuar nesta campanha, diante das alterações promovidas pela mini reforma eleitoral nas regras que nortearão o processo eleitoral de 2010.

As principais novidades para este pleito são a Internet como meio de propaganda e de arrecadação de recursos e a Lei Complementar nº 135/2010, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa.

“Nesta 4ª edição, o Manual segue fiel ao propósito de desmistificar a nebulosidade que dá contornos à linguagem jurídica, imprimindo compreensão e objetividade às regras encartadas na Lei das Eleições e nas resoluções emanadas do Tribunal Superior Eleitoral”, argumentam os autores.



Sobre os autores – Jarbas Bezerra é Juiz Titular da 11ª Vara Criminal e Juiz-Assessor da presidência do TJ/RN. Já foi Promotor de Justiça, Juiz Eleitoral, Membro da Corte Eleitoral do TRE/RN e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral (2007/2008)

Lígia Limeira é servidora da Justiça Eleitoral, membro Titular do CTCI - Comitê Técnico de Controles Internos da Justiça Eleitoral no TSE, Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública, Bacharel em Direito e Bacharel em Ciências Contábeis.

GOL comemora aniversário de Juazeiro do Norte com promoção “Você Faz a Festa”

Clientes de diversas regiões que viajam para a cidade aniversariante pagarão apenas pela passagem de volta





Para comemorar o aniversário de Juazeiro do Norte (Ceara), que acontece no dia 22 de julho, a GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, vai oferecer o trecho de ida grátis para viagens que tenham a cidade como destino.



Os bilhetes promocionais são válidos em voos partindo de Fortaleza (CE) nos dias 23 e 24 de julho. De Recife (PE), nos dias 22, 23 e 24 de julho. As passagens podem ser compradas até o próximo dia 7 pelo site da GOL, em www.voegol.com.br.



A promoção fica ainda mais atraente para aqueles que se programam melhor. A GOL oferece tarifas competitivas com as cobradas pelas empresas de ônibus em 100% de seus destinos. Por exemplo, clientes que adquirem passagens com 21 dias de antecedência encontram o trecho Juazeiro do Norte-Fortaleza a partir de R$ 119. Ou seja, além de levar o trecho de ida de graça, paga preço baixo na volta.



O valor promocional está sujeito à disponibilidade de assentos nas aeronaves. Mais informações e o regulamento da ação podem ser obtidos no site da GOL ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

III ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO EM NATAL ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA(01)

O empresário italiano, Vicenzo Giorgio, um dos pioneiros do turismo no Rio Grande do Norte, será o convidado "Belo" do III encontro das "Belas do Turismo" de Natal, que acontece no dia 1º de julho, (quinta-feira), a partir das 18h, no Bistrô Don Café, localizado na avenida praia de Ponta Negra, atrás do restaurante Pinga Fogo, em Ponta Negra. O grupo "Belas do Turismo", surgiu de um bate papo no twitter com mulheres do turismo .O grupo foi criado inicialmente pela jornalista Cristina Lira , pela turismóloga Iêda Birkeland e pela gestora Bártira Seixas e desde então vem ganhando novas adeptas mulheres do turismo e todas que utilizam o twitter. A idéia é reunir uma vez por semana em algum lugar, num happy hour, para discutirem sobre turismo, em vários aspectos, e uma forma de interagir mais, e sempre com um convidado do trade masculino. O SERHS Natal Grand hotel foi o carro chefe inicial, tendo recebido os dois primeiros grupos, e cada participante paga suas despesas. O empresario italiano convidado falará de sua trajetória no turismo, e também anfitrião apresentará o novo bistrô recém inaugurado para as belas.

Monte Alegre do Sul promove 2.º Festival Gastronômico do Morango em julho

Durante todos os fins de semana de julho, 22 estabelecimentos gastronômicos e 12 pousadas de Monte Alegre do Sul (130 km de São Paulo) promovem o 2. º Festival Gastronômico do Morango. Os hóspedes e visitantes vão degustar algumas delícias produzidas com a fruta, tais como drinques, sobremesas, geléias e licores. As pousadas e hotéis participantes também promovem em seus próprios estabelecimentos a degustação de produtos feitos com morango.

Além disso, durante todo o mês, as pessoas também são convidadas a conhecer a história da produção do morango em Monte Alegre do Sul em uma exposição temporária do Projeto Memória que funciona na Praça Bom Jesus, aos sábados e domingos das 10h às 12h e das 14h às 18h. No fim de semana de 16 a 18 de julho, haverá uma programação especial com oficinas de culinária com morango. Para as crianças, atividades como contadores de história e artesanato. Visitas à plantação também podem ser agendadas com operadores turísticos locais.

Para desfrutar de tudo isso, nada melhor que ficar hospedado na cidade, Confira os valores para o mês de julho em algumas das melhores pousadas e hotel de Monte Alegre do Sul:

Hotel Riacho Verde – oferece chalés e apartamentos decorados com muito bom gosto e equipados com televisão, frigobar, lareira, ar condicionado e rede na varanda. Tudo isso em uma área com muitos jardins, flores, pássaros e um rio. Tem quatro piscinas, sendo duas aquecidas, sauna, spa com hidromassagem, quadra de tênis, quadra poliesportiva, paredão de escalada, sala de tv e vídeo, arco e flecha, playground, sala de ginástica, salão de jogos, mini-arvorismo e casinha de bonecas. Um dos diferenciais é a culinária caseira, pães, bolos, compotas, geléias, licores etc. Sem contar as verduras e legumes produzidos lá mesmo na horta. O hotel oferece serviço de massagem relaxante e shiatsu por R$ 40 a sessão, o agendamento precisa ser feito com um dia de antecedência. Em julho, o hotel promove o Festival do Morango, com delícias feitas com a fruta, incluindo fondue, monitores para adultos e crianças. No mês de julho, os pacotes de sexta a domingo variam partir de R$ 650,00 o casal. Exceto feriados. Para mais informações, basta ligar (19) 3899 1107/ 3899 1854 ou na Internet www.riachoverdehotel.com.br

Pousada da Cachoeira – esta pousada conta com 25 confortáveis chalés espalhados por uma área com lagos, bosques, árvores, pássaros e pequenos animais. Na parte de lazer, possui três piscinas, sendo uma aquecida, uma natural com cascata e toboágua e outra para crianças. E mais sauna, duchas, cachoeira natural ideal para banhos, lago para a prática da pesca esportiva. No restaurante são servidas comidas típicas mineiras no fogão a lenha, além de uma farta mesa de saladas e outra com doces e sobremesas caseiras. Os hóspedes dispõem ainda de playground, salão de jogos, cavalos para passeio, trilhas para caminhada, cama elástica, jogos eletrônicos, paredão de escalada, arco e flecha, mini campo de futebol e sessões de massagem. Os chalés possuem televisão, frigobar e varanda com rede, além de terem uma vista privilegiada para natureza. Alguns são equipados com lareira e banheira. Em julho, a programação inclui Noite do Fondue aos sábados, música ao vivo no jantar também aos sábados e monitores para adultos e crianças. Os pacotes para casal variam a partir de R$ 600 com café da manhã, almoço e jantar. Mais informações e reservas (19) 3899 1692 ou na Internet www.pousadadacachoeira.tur.br

Pousada da Fazenda – esta pousada é ideal para quem quer vivenciar a rotina de uma fazenda produtiva. Foi formada há mais de cem anos para o plantio de café e depois comprada por um imigrante italiano. Hoje se divide entre a atividade rural e o turismo. A Pousada da Fazenda possui chalés espalhados pela propriedade e equipados com frigobar, lareira e televisão, mais piscina, cascatinha, sauna, playground e salão de jogos. Os hóspedes podem ajudar a cuidar dos animais, fazer passeios a cavalo e acompanhar o cultivo de café. O diferencial da pousada está na culinária, uma deliciosa combinação batizada de ítalo-caipira (os donos da fazenda são filhos de imigrantes), mais verduras orgânicas direto da horta e uma variedade de doces caseiros, preparados no fogão à lenha. Em julho, quando acontece o Festival do Morango e os hóspedes podem não apenas participar da colheita da fruta na fazenda, onde foram plantados 20 mil pés, de quatro diferentes variedades, mas também saborear tortas, mousses e outras delícias, o pacote varia a partir de R$ 600 o casal com todas as refeições incluídas. Nesta época a fazenda também dá início à colheita de café e todos podem ver os grãos secando no terreiro centenário. Para mais informações, o telefone é (19) 3899 1204 ou na Internet www.pousadadafazenda.com.br

FECOMÉRCIO CONVIDANDO PARA O JANTAR DO DIA DO COMERCIANTE

Azul Linhas Aéreas Brasileiras atinge a marca de 2 mil funcionários contratados

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras alcançou este mês a marca de 2 mil funcionários, ou 2 mil tripulantes-Azul, como são chamados internamente todos os que trabalham na companhia aérea. A empresa, que começou a operar em dezembro de 2008, quer fechar o ano de 2010 com 2.700 funcionários.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional, Johannes Castellano, as próximas contratações devem se concentrar em agentes de call center, agentes de aeroporto, especialmente para as novas bases operacionais, técnicos de manutenção, pilotos e comissários. “Estamos crescendo em ritmo acelerado e já contamos com os melhores profissionais do mercado”, disse Castellano.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 21 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá e, em agosto, Brasília. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 6 Embraer 195.

GRAMADO E CANELA ESTÃO ENTRE AS CIDADES QUE MAIS SEDIARAM EVENTOS INTERNACIONAIS EM 2009

Segundo ranking divulgado pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), Gramado e Canela estão entre as quinze cidades brasileiras que mais receberam eventos internacionais em 2009. Gramado aparece em 9° e Canela em 14° lugar, ambas à frente de outras cidades gaúchas como a capital Porto Alegre e Bento Gonçalves. Gramado também está em 62° entre todas as cidades da América. Além disso, é a primeira vez que Canela figura no ranking da ICCA desde 2007.
O resultado se deve, em parte, ao trabalho realizado pelo Convention & Visitors Bureau da região. “Buscamos reforçar a candidatura de Gramado e Canela para sediar eventos, divulgando sua infraestrutura de turismo e hotelaria”, afirma Luciano Gonçalves, gerente executivo da entidade. Segundo ele, as ofertas hoteleiras e gastronômicas, as belezas naturais da Região das Hortênsias e a facilidade de locomoção são os principais atrativos para a realização de eventos nas duas cidades.
“Se contarmos com o apoio dos centros de eventos, hotéis e organizadoras no repasse de informações desses congressos podemos melhorar ainda mais nossa posição no ranking”, acrescenta. Além de servir como referência para as entidades que organizam eventos, o ranking da ICCA é um parâmetro importante. “Uma melhor posição no ranking gera um efeito de confiança e uma credibilidade que são fundamentais para o desenvolvimento do setor”, explica Luciano Gonçalves.
A fim de criar uma comunidade global para a indústria de eventos internacionais, com vantagens comerciais e competitivas para todos os membros, a ICCA divulga o ranking dos destinos mais procurados anualmente. Para montar a classificação, são considerados eventos com mínimo de 50 participantes e três edições confirmadas em países diferentes, caso do XIII Latin American Thyreoid Congress, realizado em Gramado, e o 7° Congresso Mundial de Ovinos Naturalmente Coloridos, realizado em Canela.

Praia Shopping anuncia projeto de expansão e investimento de R$ 4,0 mi

Chegada de seis novas operações, entre elas a âncora Lojas Americanas, marca o início de projeto ousado de ampliação do shopping mais valorizado da zona sul



Embalado pelo crescimento de 12% no volume de vendas no primeiro semestre de 2010, numa comparação entre os cinco primeiros meses do ano, e pela boa perspectiva com a projeção de Natal como cidade sede da Copa do Mundo de 2014, o Praia Shopping anunciou um ousado projeto de expansão. Trata-se a chegada de mais seis novas lojas, entre elas A Lojas Americanas, que funcionará como âncora. O grupo empreendedor do shopping vai investir a soma de R$ 3,5 milhões nas obras de ampliação e adequação do empreendimento, que serão iniciadas ainda no mês de junho.



Serão acrescidos ao Praia Shopping mais três mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável). Atualmente o shopping dispõe de 7.900 m² de ABL. A partir da conclusão do projeto de expansão, passará a contar com 10.900 m². Além da loja Âncora, outras cinco novas operações serão inauguradas ainda em 2010. Estas empresas deverão investir mais R$ 500 mil de capital próprio para a abertura das suas lojas. Some-se a isso o valor aplicado pelos empreendedores, o investimento total na expansão do shopping ultrapassará a soma dos R$ 4 milhões.



Com 13 anos de existência, completados este mês de junho, o Praia Shopping hoje é referência para as famílias de Natal, com ênfase no seu fiel público da zona sul. Isso se dá também pelos atrativos diferenciados de lazer que o empreendimento dispõe como cinema, livraria, revistaria, café, praça de alimentação estruturada e programação musical diária variada e de boa qualidade.



A Lojas Americanas do Praia Shopping será instalada em uma área de 1.200 m². A chegada desta grande marca de valor, bem como de outros cinco novos investidores, explica Maria Paula Rabelo, superintendente do Praia Shopping, motivaram o início imediato das obras de expansão. “O mercado vem dando sinais positivos. Estamos num ano de Copa do Mundo, a economia brasileira vai bem, e a cidade do Natal está inserida neste contexto. Avaliamos que o momento é oportuno para novos investimentos. E mais uma vez, assim como foi na sua construção, o Praia Shopping é pioneiro em acreditar na zona sul, uma região tão importante para a cidade”, destaca Maria Paula.

As novas operações que fecharam contrato com a administração do shopping, além da Lojas Americanas, são: Bistrô, especializada em crepes e massas francesas, que ocupará espaço de 23 m²; a Yogostoso, Iogurteria que funcionará num amplo espaço de 55,80 m²; a Tellus Self Service, restaurante especializado em carnes, frutos do mar e comida japonesa (31m²); Lady Pink, loja mult marca de moda jovem (24,15 m²; e a Tattoo Brasil, que será ampliada de 26,91 m² para 61,04 m².



VENDAS EM ALTA

Os empreendedores de shopping centers de todo o Brasil estão animados com os resultados nos primeiros meses do ano e esperam manter o índice para o Dia dos Namorados. A expectativa é que a data registre aumento de 14% nas vendas, segundo levantamento feito pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), em malls de todo o País. A data é considerada a terceira melhor para o varejo, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães. O principal destaque fica para o setor de vestuário, seguido por calçados e perfumaria. Em Natal, o crescimento já é percebido pelos números registrados. De acordo com Maria Paula, superintendente do Praia Shopping, até o último mês de maio, os lojistas do empreendimento da zona sul venderam em 2010, 12% a mais do que os primeiros cinco meses do ano passado.