Total de visualizações de página

sábado, 26 de junho de 2010

LEVANTAMENTO DE QUANTOS JORNALISTAS DE TURISMO TEM EM TODO O PAÍS

Se você é jornalista, estudou em universidade, concluiu e tem um diploma na mão, e escreve turismo em jornal, blog, site, então mande seus dados para mim. Eu sou jornalista formada pela Universidade de Brasilia(UnB), em Comunicação Social- Jornalismo, e sou jornalista de turismo há mais de 20 anos. Tomei a iniciativa de levantar quantos jornalistas escrevem turismo no Brasil, para isso, conto com sua colaboração, e peço que enviem para o meu e-mail com nome, telefone, veículo que escreve (seja jornal,site, blog,etc),endereço, todos os contatos, e-mail. Estou levantando estas informações, pois o Ministério do Turismo não tem como informar quantos atuam nesta área, nem nenhuma associação. E se estamos trabalhando para o turismo, para a copa do mundo é necessário saber quantos jornalistas atuam, quantos realmente escrevem. Não basta chegar numa feira, e dizer que é jornalista, e não escrever nenhuma vírgula de turismo em canto nenhum...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Centro Convenções contribui para o desenvolvimento do turismo de eventos em Natal






O turismo de eventos em Natal está se desenvolvendo cada vez mais, e o Centro de Convenções tornou-se fundamental para esse crescimento. Maior equipamento da cidade do setor de eventos, o CCN, só no mês de junho, atingiu 23 dias de ocupação entre congressos, feiras e simpósios, e tem a meta de manter a estrutura ocupada para alcançar 280 dias até o final de 2010, e com isso, fomentar toda a cadeia produtiva do turismo, que envolve a rede hoteleira, bares e restaurantes.

No primeiro semestre de 2010, o Centro de Convenções teve 120 dias preenchidos com eventos, dos quais destacam-se, o VII Congresso de Direito Constitucional, Nordeste Invest, XI Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, VII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia e a Feira Nacional do Camarão. Para os próximos seis meses já estão agendados outros grandes eventos, dos segmentos da construção civil, fruticultura e apicultura, capazes de atrair vários visitantes a capital potiguar.

Segundo o diretor executivo do Centro de Convenções Natal, Nailson Azevedo, o CCN, semanalmente sedia eventos, e neste momento está sendo realizado o Salão do Automóvel, no Pavilhão Dunas, e que segue até o próximo dia 27 de junho. O Salão do Automóvel está acontecendo pela primeira vez nas instalações do equipamento, e é possível que seja incluído no calendário anual de eventos do CCN.

O Centro de Convenções já conta com 20 eventos, que se repetem todos os anos, e que juntos trazem a Natal cerca de 350 mil pessoas, aquecendo o segmento turístico da cidade. Para Nailson Azevedo é uma garantia dos hotéis de terem seus leitos ocupados, em um período que o setor opera em baixa. “Os hotéis já sabem que durante a baixa estação vão receber hóspedes, devido aos eventos realizados no Centro de Convenções, e como estamos próximo a rede hoteleira, facilita ainda mais o acesso do visitante”, ressalta o diretor.

O Centro de Convenções faz o caminho inverso dos hotéis, a sua alta estação é justamente nos meses de março a novembro, com uma breve pausa no mês de julho. O principal exemplo disto é que no mês de maio, o Congresso de Direito Constitucional conseguir lotar os hotéis de três e quatro estrelas da cidade, uma vez que conseguiu atraiu mais de quatro mil estudantes e profissionais do setor jurídico do Brasil e do mundo para Natal.


Legenda da foto: auditório Lavoisier Maia, que revitalizado recentemente.

O’Malley’s é o local ideal para assistir os jogos da Copa do Mundo

O gastropub mais tradicional de São Paulo, O’Malley’s, está em clima de festa para a transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo. A casa possui a atmosfera perfeita para os jogos esportivos já que possui 13 telas de TV’s distribuídas por seus quatro ambientes garantindo visão privilegiada para todos a fim de que ninguém perca nenhum lance. Além disso, o pub tem grande freqüência de estrangeiros de todos os países do mundo, o que significa ambiente divertido, descontraído e cheio de fortes emoções.

Para acompanhar os jogos, o O’Malley’s oferece uma das melhores cartas de cervejas premium de São Paulo e o melhor da gastronomia em sopas, saladas, carnes, sanduíches, wraps, tortas, hambúrgueres, curries, e vários pratos tradicionais irlandeses, franceses, indianos, mexicanos, etc.

O local oferece a melhor combinação para assistir os jogos da Copa com muita animação, descontração, comidinhas e bebidas especiais.


Serviço:

O’Malley’s Gastropub
Alameda Itu, 1529
Aceita Visa e Visa Electron, Mastercard e Redeshop, Amex, Diners, Visa Vale, Tr, Vr, Sodexho, Cheque Eletrônico e Vr Smart.
Serviço de wi-fi gratuito
Estacionamento: Estacionamento Trevo, Rua da Consolação 2837, entre Al. Jaú e Al. Itú
Imprensa

Na alta temporada, a rota Campinas-Recife ganha mais duas frequências por dia na Azul

De 1º de julho a 8 de agosto, a Azul vai introduzir duas novas frequências entre as cidades de Campinas (Aeroporto de Viracopos) e Recife. O objetivo é atender a demanda de alta temporada. Recife já faz parte da malha aérea da Azul e é conectada a Campinas todos os dias com voos sem escalas. A capital pernambucana também está ligada a todos os outros 19 destinos servidos pela a Azul através de conexões em Campinas.

As novas freqüências partirão de Campinas às 15h50 todos os dias com chegada a Recife às 18h45. Outra saída será ás 20h08 de Campinas com chegada a Recife às 23h10. No sentido contrário, os E-Jets da Azul decolam de Recife às 19h22 com chegada a Campinas às 22h32 ou às 4h32 com chegada a Viracopos às 7h42.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 21 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá e, em agosto, Brasília. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 6 Embraer 195.

Informações e reservas:
As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br ou nas principais agências de viagem.

Rota Romântica na Alemanha completa 60 anos com uma série de exposições, passeios e menus especiais

Os 60 anos da Rota Romântica na Alemanha podem ser um bom motivo para programar uma viagem por esta região daquele país. A data está motivando a organização de exposições, passeios de trem com locomotivas a vapor e até os restaurantes estão preparando menus especiais em alusão à comemoração. As festividades vão até o fim de outubro e a Lufthansa tem passagens para Munique ou Frankfurt com preços a partir de US$ 1.127 nesta época. É possível fazer este roteiro a partir de qualquer uma das duas cidades.

A Rota Romântica tem 400 km de extensão e vai da cidade de Würzburg a Füssen, ao longo do percurso do rio Meno, passando pelas áreas de vinhedos até chegar aos Alpes. A paisagem não é composta apenas de vilarejos e campos, mas abriga belos castelos. Os castelos se localizam em Schwangau, são cercados por quatro lagos e ficam em frente à área de preservação de natureza das montanhas Ammer.
O castelo de Neuschwanstein e o castelo de Hohenschwangau datados do século XIX são os mais famosos na região. Eles estão situados ao final da Rota Romântica, ao pé dos Alpes da Baviera e foram construídos pelo rei Ludwig II da Baviera e por Maximilian, o príncipe da coroa.

Além de castelos, a rota também apresenta outras construções bastante impressionantes como a Igreja de Peregrinação Wieskirche de Pfaffenwinkel, que foi declarada pela UNESCO como local de herança mundial e é conhecida por ser um dos mais famosos trabalhos de arte do período rococó. As cidades de Rothenburg ob der Tauber e Füssen também são pontos importantes para se visitar e conhecer seus centros medievais, que são muito bem preservados até os dias de hoje.

Uma ótima sugestão também é aproveitar para conhecer o Zugspitze, o pico mais alto da Alemanha, com 2.964 metros de altitude. De cima da montanha é possível ter uma linda vista panorâmica que se estende da Alemanha e da Áustria até a Itália e a Suíça.
A Lufthansa voa diariamente para Frankfurt e cinco vezes por semana para Munique, sempre a partir de São Paulo. Dos dois centros de distribuição, a companhia oferece conexões para toda a Alemanha, Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações e reservas (11) 3048 5800 ou em www.lufthansa.com

VARIG terá voos para Barbados, no Caribe, a partir de amanhã

Destino é bastante demandado por turistas
brasileiros; serviço incluirá a classe Comfort



A VARIG, que opera os voos internacionais mais longos da GOL, iniciará amanhã uma ligação direta entre o Brasil e Bridgetown, na ilha de Barbados. A operação será semanal, realizada aos sábados.



“Seremos a única companhia aérea brasileira a operar voos para Barbados”, diz Claudia Pagnano, Vice-Presidente de Mercado da GOL. “Nossa operação vai reduzir em muitas horas o tempo de viagem dos brasileiros que visitam o destino, já que, hoje, a opção de rota mais conveniente passa pelos Estados Unidos”.



O novo voo sairá do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 16h35 (horário local) no sábado e chegará em Bridgetown, Barbados, às 21h15 (horário local). O voo de volta partirá às 22h00 (horário local), retornando ao Brasil no domingo, às 04h35 (horário local). O serviço VARIG incluirá a classe econômica e a classe Comfort.



Barbados é uma ilha do Caribe e faz parte das Antilhas Menores. Com clima tropical e avançada infraestrutura, atrai turistas a negócios e em viagens de lazer durante o ano todo.



A GOL firmou uma grande parceria com operadoras de turismo especializadas em Caribe para realizar a venda de pacotes para Barbados. Os bilhetes para o novo destino VARIG também podem ser adquiridos pelo site da GOL (www.voegol.com.br), por meio da Central de Relacionamento com os Clientes ou via agentes de viagem..





Sobre a VARIG



A VARIG é a marca do Grupo GOL para as rotas internacionais de médio percurso da Companhia, para Bogotá (Colômbia), Bridgetown (Barbados), Caracas (Venezuela), Oranjestad (Aruba), Punta Cana (República Dominicana) e St. Maarten* (Antilhas Holandesas). Operando com modernas aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, a VARIG oferece um produto exclusivo, a classe Comfort, que disponibiliza uma série de diferenciais aos clientes, como maior espaço entre poltronas, mais privacidade a bordo, bônus de 150% no acúmulo de milhas SMILES, serviço de bordo com mais opções de pratos quentes e entretenimento de bordo on-demand.



* Fretamento, com previsão de tornar-se voo regular.

PRESIDENTE DA ABAV-RN , COMEMORA ANIVERSÁRIO NESTE DOMINGO DIA 27


Quem comemora aniversário neste domingo(27) é a empresária Ana Carolina Costa, diretora da Sunlinetur e presidente da Associação Brasileira de Agencias de Viagens, seccional do RN.

TAM e SWISS ampliam acordo de codeshare

Clientes poderão partir de São Paulo e Rio de Janeiro com a TAM, fazer conexão em Paris com a SWISS e desembarcar em Zurique, desfrutando de diversos benefícios





A TAM e a SWISS, companhias aéreas integrantes da Star Alliance, vão iniciar no dia 28 de junho o compartilhamento de códigos de voo (codeshare) em dois trechos operados pela SWISS: Paris - Zurique e Zurique - Paris. Com isso, as companhias ampliam o acordo de codeshare iniciado em maio de 2009, oferecendo mais conveniência e benefícios aos clientes.

"Nossa parceria com a SWISS ganha agora uma nova dimensão. Esperamos que esse acordo possa estimular ainda mais o tráfego internacional de passageiros entre Brasil e Suíça", afirma o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco.

Por meio da nova parceria, os passageiros poderão viajar com a TAM a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro para Paris (Aeroporto Charles de Gaulle) e fazer conexão em voos da SWISS, sob o código JJ*, para Zurique, desfrutando de benefícios como: simplificação de reservas de voos, conexões convenientes com um único bilhete aéreo e despacho de bagagens até o destino final. O acordo também vale para viagens com origem em Zurique, conexão em Paris e chegada em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

A TAM e a SWISS já possuem codeshare em quatro diferentes rotas operadas pela TAM a partir de São Paulo: Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro e Porto Alegre. Com isso, os passageiros da SWISS vindos de Zurique (Suíça) podem fazer conexão com a TAM em São Paulo para seguir viagem a qualquer uma das quatro cidades, aproveitando os benefícios dessa parceria.

Além disso, a TAM mantém acordo de FFP (Frequent Flyer Program) com a SWISS, o que permite aos membros do programa TAM Fidelidade acumular e resgatar pontos em qualquer voo operado pela companhia suíça. Da mesma forma, os membros do Miles & More (programa utilizado pela SWISS) podem acumular e resgatar milhas em todos os voos domésticos e internacionais da TAM.


A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de maio com 40,9% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 87 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 87,9% em maio. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.167 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.

Praça de Alimentação do Midway tem novo horário de funcionamento aos domingos e feriados

Para a maior comodidade e conforto dos clientes, a partir do próximo domingo, 27, a Praça de Alimentação do Midway Mall estará com um novo horário de funcionamento. Aos domingos e feriados as lojas da Praça estarão abrindo uma hora mais cedo, a partir das 11:00h da manhã. O horário de fechamento continua o mesmo, às 22:00h.



Nos demais dias da semana o horário de funcionamento permanece inalterado, sendo de segunda a sábado, das 10:00h às 22:00h.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Azul vai recebe mais 3 E-Jets da Embraer; um deles já está no Aeroporto de Viracopos e entrará em operação imediatamente

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebe da Embraer mais 3 E-Jets. As novas aeronaves, modelo 195, fazem parte da encomenda de 76 feitas à empresa no começo de 2008, quando a criação da Azul foi anunciada ao mercado. Com isso, a companhia aérea passa a contar com uma frota de 18 E-Jets, sendo 10 190 e 8 195.

A primeira das três aeronaves decolou hoje (24/06) de São José dos Campos, onde fica a fábrica da Embraer, para Campinas, onde, em seguida, começou a operar nas rotas servidas pela Azul. As demais devem chegar nos próximos dias.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 21 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá e, em agosto, Brasília. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer.

Gastronomia é o diferencial nos navios da MSC Cruzeiros




Repleto de sabores exóticos e com chefs renomados, os cardápios fazem sucesso entre os hóspedes



A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, oferece a seus hóspedes os cardápios mais elaborados e prazerosos a bordo de seus navios. Com uma variedade enorme de pratos, desde a tradicional culinária italiana às requintadas especialidades internacionais, o destaque também vai para os sorvetes italianos caseiros produzidos nas próprias embarcações. Com oito diferentes tipos de cardápios, para um total de 146 opções e mais de 2.500 ingredientes usados na cozinha, os hóspedes têm uma grande variedade de escolha nas cinco refeições diárias oferecidas durante o cruzeiro. Além dos restaurantes principais, alguns navios da frota também oferecem o sabor especial da gastronomia japonesa, chinesa ou mexicana em restaurantes exclusivos.



Serviço baixaA variedade é tão grande que em apenas um cardápio é possível encontrar muitas opções de entradas, saladas, sopas, massas, pratos principais com carnes, aves, peixes ou frutos do mar, seleções de queijos e sobremesas. Em todos os navios, a alta qualidade na gastronomia e no atendimento é marca registrada da companhia. A equipe está sempre pronta para recomendar um prato ou sugerir um acompanhamento da extensa carta de vinhos italianos, franceses, espanhóis, portugueses, chilenos, argentinos, sul-africanos e brasileiros. Durante a temporada na América do Sul, a culinária internacional ganha também um toque brasileiro para agradar a todos os paladares.



Os navios possuem ainda um leque de opções com seus restaurantes à la carte, conforme reservas exclusivas. Como exemplo temos o II Giardino (MSC Musica), o 4Season (MSC Orchestra), o L´Obelisco (MSC Poesia), o L´Étoile (MSC Fantasia), entre outros. Os navios contam também com restaurantes temáticos como o chinês, Shangai, a bordo do MSC Orchestra, o restaurante japonês, Kaito Sushi Bar, no MSC Musica e MSC Poesia e o mexicano, El Sombrero Tex Mex, no MSC Fantasia. Além disso, são mais de 12 bares a bordo com os mais diferentes estilos: Sport bar, Tropical bar, Spa bar, Coffe bar, Pub, Wine bar, Martini bar e Cognac & Whisky bar.



MSC0706172_Comidas_e_Bebidas_Comidas cE para aqueles hóspedes que necessitam de uma dieta personalizada, a MSC Cruzeiros oferece cardápios especiais para crianças, opções para hóspedes que adotam uma alimentação vegetariana, light ou sem glúten, mais de 100 tipos de frutas diferentes e uma grande seleção de sobremesas de baixa caloria. A empresa possui ainda um menu especial dedicado a comidas Kosher, nome dado para alimentos e produtos que obedecem à tradição judaica.



A MSC Italcatering é a empresa do grupo responsável pela compra, mantimento e gestão de Alimentos & Bebidas da frota. O abastecimento é feito em cada cruzeiro. Em um navio da classe Lirica (com capacidade para 2.069 hóspedes) cerca de 3.600 kg de comidas são feitas por dia. Já em um de uma classe maior como o MSC Musica (com capacidade para 3.013 hóspedes) cerca de 4.500 kg de refeições são preparadas.



A MSC Cruzeiros possui um rigoroso controle de qualidade com câmaras especiais, que mantêm todos os produtos em condições perfeitas para o consumo dos hóspedes. Além disso, a empresa é certificada pela ISSO 22000 (Gestão de Segurança Alimentar) em terra e a bordo. A empresa atende todas as exigências da HAP CP (Hazard Analysis Critical Control Point), sistema de monitoramento dos alimentos, atento a fatores que ameacem a qualidade dos produtos, a fim de reduzir e/ou eliminar qualquer risco.



A qualidade da gastronomia a bordo é apenas um dos diferenciais de prazer que a MSC Cruzeiros oferece aos hóspedes. A completa infraestrutura dos navios proporciona também o melhor do entretenimento, relaxamento e diversão em seus bares, lounges, piscinas, boate, spa e outras áreas especiais.



Para conhecer mais é só acessar o site www.msccruzeiros.com.br.



Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Vice-presidente da TAM é indicado ao Top of Mind de RH 2010

Claudio Costa concorre ao prêmio, promovido pela Fênix Editora,
na categoria Dirigente de RH





O vice-presidente de Gestão de Pessoas e Conhecimento da TAM Linhas Aéreas, Claudio Costa, foi indicado ao Top of Mind de RH 2010, promovido pela Fênix Editora, na categoria Dirigente de RH. Ele concorre com outros quatro executivos de setores distintos.

A segunda fase da votação, que acontece até 17 de setembro por um colégio eleitoral definido pela editora, escolherá o melhor candidato entre os cinco previamente anunciados em cada uma das categorias. O resultado será divulgado na festa de premiação, no dia 14 de outubro deste ano.

Hoje (24), em cerimônia no espaço Araguari, em São Paulo, o vice-presidente da TAM receberá uma placa de homenagem da Fênix Editora por estar entre os cinco executivos mais lembrados do Brasil na categoria Dirigente de RH.


A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de maio com 40,9% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 87 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 87,9% em maio. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.167 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.

Baher Turismo e Guarita Park Hotel confirmam sua presença na ExpoTur Sul 2010

Baher Turismo e Guarita Park Hotel confirmam sua presença na ExpoTur Sul 2010. A feira que acontece no Jardim da Serra Gaúcha nos dias 24 e 25 de setembro, firma por mais um ano estas parcerias de sucesso que crescem a cada ano com o evento.

Elva Baher destaca que “a ExpoTur Sul, para nós empresários da área de Turismo, realmente nos da a oportunidade de mudar e muito a visão de muitos turistas que por demasiadas vezes, não tem o conhecimento da capacidade de todo o Estado do Rio Grande do Sul, no quesito Turismo. Nossa principal atitude na feira se faz justamente a isso. Mostrar a todos que várias opções além da Serra Gaúcha, podem ser muito mais exploradas por turistas de todo o mundo. Histórias que só o Rio Grande do Sul possui, realmente é uma parte que ainda necessita ser explorada, com muita profundidade. São vales, montanhas, arquitetura histórica que como citei, só o nosso Estado possui com uma riqueza incontestável.” A Baher Turismo é uma empresa consolidada de traslados, que leva e faz turismo em todos os cantos do Brasil.

A feira também tem a parceria do Guarita Park Hotel, elaborado para atender ao turismo de lazer e negócios, onde o bem estar é colocado em primeiro lugar, conta com confortáveis apartamentos, restaurante aberto ao público diariamente, áreas de lazer e um moderno centro de convenções. Localizado em Torres, a cidade considerada a mais bela praia gaúcha o Guarita Park Hotel esta presente na lista dos hotéis mais conceituados do litoral sul do país, sinônimo de excelência para especialistas em hotelaria.

“As pessoas deveriam olhar melhor para o Turismo em nosso Estado. A ExpoTur Sul, nos da esta oportunidade, de mostrar um pouco mais de nossa História. Nós devemos sim estar preparados, para principalmente mostrar nossa terra como um todo e, não aos pedaços. Nosso estado é rico e depende apenas de pessoas que lutem por um Rio Grande do Sul com visão para o Turismo completo. Desta forma, esperamos cada vez mais ter feiras como a ExpoTur Sul, como nosso motivador.” diz Marco Silva, gerente do Guarita Park Hotel.

Promoção na América pode resultar em voos charters para RN

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) vem investindo na promoção e divulgação do destino Rio Grande do Norte na América Latina. Prova disso é a presença frequente de fam tours com agentes de viagem chilenos e argentinos no estado. Neste mês de junho o RN recebeu o turismo de familiarização de duas operadoras dos países vizinhos.


O objetivo das visitas é um possível voo charter Santiago/Natal, com a operadora Tourplans. Com relação aos portenhos, um dos diretores da operadora argentina Interlands, Lisandro Rimoldi, confirmou dois voos charters de Buenos Aires para Natal, nos dias 17 e 24 de julho. Cinco operadoras integram o pool de vendas: Interlands, Eurovips, Thesys, Top Dest e All Seasons.


Na última semana, 12 agentes da operadora Tourplans, do Chile, passaram cinco dias realizando visitas técnicas nos hotéis de Natal e Tibau do Sul, bem como passeios de buggy pelo litoral e programação noturna em ambas as cidades. O mesmo roteiro vem sendo feito pelos profissionais da argentina Interlands, que estão no estado desde a última terça-feira (22) e voltam para Buenos Aires no sábado (26).

Segundo o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, a estatal vem trabalhando para promover e divulgar os diversos segmentos de turismo que o RN oferece. “O turismo de familiarização (fam tour) é uma excelente ferramenta que possibilita ao agente de viagem vender o nosso destino com segurança”, afirmou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.

TAM e Continental Airlines firmam acordo de codeshare

Parceria inclui rotas operadas dentro dos Estados Unidos, no Brasil e entre os dois países




A TAM e a Continental Airlines , companhias aéreas integrantes da Star Alliance, vão iniciar no dia 1º de julho acordo de compartilhamento de código de voo (codeshare) em diversas rotas dentro dos Estados Unidos, no Brasil e entre os dois países.

"Estamos expandindo nossa malha internacional por meio dessa nova parceria com a Continental Airlines. Com isso, poderemos oferecer mais conveniência e melhores serviços para nossos clientes", afirma Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM.

"O codeshare entre Continental Airlines e TAM vai fortalecer o relacionamento que estabelecemos entre as duas companhias, quando a TAM entrou na Star Alliance", declara John Slater, vice-presidente da Continental Airlines para América Latina e Caribe. "Esperamos consolidar ainda mais nossa parceria com a TAM em um futuro próximo."

Desde 6 abril de 2010, a TAM e a Continental Airlines mantêm acordo de FFP (Frequent Flyer Program). Essa parceria permite aos membros do programa TAM Fidelidade acumular e resgatar pontos em qualquer voo operado pela companhia norte-americana. Da mesma forma, os membros do programa OnePass, da Continental Airlines, podem acumular e resgatar milhas em todos os voos domésticos e internacionais da TAM.

TAM e Continental Airlines firmam acordo de codeshare

Parceria inclui rotas operadas dentro dos Estados Unidos, no Brasil e entre os dois países




A TAM e a Continental Airlines , companhias aéreas integrantes da Star Alliance, vão iniciar no dia 1º de julho acordo de compartilhamento de código de voo (codeshare) em diversas rotas dentro dos Estados Unidos, no Brasil e entre os dois países.

"Estamos expandindo nossa malha internacional por meio dessa nova parceria com a Continental Airlines. Com isso, poderemos oferecer mais conveniência e melhores serviços para nossos clientes", afirma Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM.

"O codeshare entre Continental Airlines e TAM vai fortalecer o relacionamento que estabelecemos entre as duas companhias, quando a TAM entrou na Star Alliance", declara John Slater, vice-presidente da Continental Airlines para América Latina e Caribe. "Esperamos consolidar ainda mais nossa parceria com a TAM em um futuro próximo."

Desde 6 abril de 2010, a TAM e a Continental Airlines mantêm acordo de FFP (Frequent Flyer Program). Essa parceria permite aos membros do programa TAM Fidelidade acumular e resgatar pontos em qualquer voo operado pela companhia norte-americana. Da mesma forma, os membros do programa OnePass, da Continental Airlines, podem acumular e resgatar milhas em todos os voos domésticos e internacionais da TAM.

ABIH-SP PROMOVE REUNIÃO DA CÂMARA TEMÁTICA DA COPA 2014 DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO E CONVIDA A FRENTE PARLAMENTAR DO TURISMO DA ASSEMBLÉIA LEGIS

O Conselho Estadual do Turismo e a ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo), promovem nesta quinta-feira, dia 24 de junho, mais uma reunião da Câmara Temática da Copa 2014.

No evento deste mês, o destaque é para a presença da Frente Parlamentar do Turismo com sua Presidente a Deputada Estadual Célia Leão que foram convidados pela diretoria da ABIH-SP, através de seu diretor executivo Bruno Omori, para participarem das reflexões conjuntas em torno das ações da Câmara Temática da COPA 2014 abordando as principais formas de fomentar e desenvolver o Turismo Paulista na proxima Copa do Mundo.

Fazem parte da pauta de reunião também a Apresentação do Pré-Projeto de Comunicação da Câmara Temática e a Análise e aprovação da participação de Entidades e Organizações que não Conselheiros do Conselho Estadual de Turismo nesta Câmara coordenada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado de São Paulo.

Para Omori, a ideia desta Câmara sobre a Copa é promover e desenvolver o Estado para este grande evento que mexe tanto com a economia brasileira e ainda mais, com todos os segmentos de turismo , explicou, dizendo ser de extrema importância entrar no páreo para ser sede de abertura, articular e integrar as ações com o Comitê Oficial do Governo, receber as delegações no Estado de SP e participar ativamente dos jogos da Copa. Juntamente investimento na infraestrutura para atender e comportar um número grande de turistas durante o evento da Fifa.

SÃO JOÃO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU NO RN

Começou o São João de São José

O 22º São João em São José começou nesta quarta-feira, 23, em São José do Mipibu, com estrutura composta de palco, barracas e pontos de apoio com serviços médicos de emergência. A festa ocorre entre as avenidas Moizaniel de Carvalho, Olavo Feliciano e Prefeito Inácio Henrique.
Além do show das bandas, o São João de São José conta com apresentação de quadrilhas, a cargo da Fundação Mipibu de Cultura, priorizando as comunidades rurais e o centro da cidade. A festa termina no dia 26.
Confira a programação:

Dia 23 de junho- FOROZÃO CLASSE “A”, BALADÕES DO FORRÓ E CIRCUITO MUSICAL
Dia 24 de junho- BOYZINHOS DO FORRÓ E LANE CARDOSO
Dia 25 de Junho- NODA DE CÔCO, GRAFITH E AELSON VANERÃO
Dia 26 de junho- BRIGUILHO PISADINHA, PAULINHO DOS TECLADOS E GARANHÕES DO FORRÓ. (Reportagem: João Maria Freire)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Costa Esmeralda (SC) terá 3ª edição de evento dedicado à Gastronomia

De 24 a 31 de julho acontece na região a 3ª Semana Internacional de Gastronomia, que terá a participação de grandes chefs e vai contar com Rota Gastronômica
A Costa Esmeralda é formada pelas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Os três municípios vêm se mostrando como destinos turísticos de qualidade. No verão, recebem milhares de turistas de todo o país e da América Latina. Mas é no inverno, quando as belas praias ficam mais calmas e as baixas temperaturas convidam para a boa mesa, que o turista pode conhecer com tranquilidade este que é também um destino gastronômico por natureza.
O cenário com praias lindas, mar calmo, se mistura à diversidade de colonização, que deu à Costa Esmeralda uma grande riqueza também à mesa. As matérias-primas são abundantes, já que a pesca artesanal é outra característica das cidades que vale a pena conhecer. Este trabalho leva às mesas dos restaurantes da região uma grande gama de pescados e frutos do mar, como camarões, mariscos, tainhas, ostras, garoupas, robalos e badejos.
Estes sabores típicos da região vão se misturar novamente às tendências das escolas francesa, italiana e contemporânea na última semana de julho. De 24 a 31, o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau convida a combinar temperos, conhecer sabores, sentir aromas e deliciar-se durante a da 3ª Semana Internacional de Gastronomia.
O presidente da entidade, Luiz Otávio Lustosa, explica que o maior objetivo é fortalecer o segmento de gastronomia da Costa Esmeralda. “As duas primeiras edições já mostraram que a região possui a qualidade necessária para atrair fluxo de turistas fora da temporada de verão”, defende Lustosa.
A 3ª edição vai contar com a participação de grandes chefs. A gerente executiva da entidade, Renata Simas, aponta que passarão pela Costa Esmeralda nada menos do que Olivier Anquier (24/07), Emmanuel Bassoleil (25/07), Luigi Tartari (26/07), Fabrice Lenud (27/07), Claude Troisgros (28/07) e Alex Atala (31/07). Estas referências da área se apresentarão em aulas shows. Os locais e horários estão disponíveis no site do evento - www.semanadegastronomia.com.br – onde as inscrições (R$ 80 e R$ 100) também podem ser feitas.
Estrutura de qualidade
A Costa Esmeralda possui grande estrutura de hotéis e pousadas que, durante o evento, terão tarifas especiais para os participantes. “Os associados ao Convention disponibilizam serviços de qualidade, que atendem as necessidades dos clientes mais exigentes”, define o presidente da entidade. Informações sobre os meios de hospedagem da região também podem ser encontrados no site da 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda.
Os restaurantes também se preparam para o evento. Na verdade, mais do que isso. Durante todo o mês de julho, os melhores empreendimentos da região preparam receitas especiais para moradores e turistas. É a Rota Gastronômica, que contemplam 21 restaurantes.
De acordo com Luiz Otávio Lustosa, presidente da entidade, a Rota Gastronômica vem se mostrando como um divisor de águas da gastronomia da Costa Esmeralda. Proprietário da Tatuíra Petisqueira, Lustosa conta que em 2009 as vendas durante a Rota Gastronômica surpreenderam. “Foram vendidas 83 unidades do prato especial do Tatuíra, o Garo Palhau, prato que incorporado ao cardápio, teve grande procura no verão”, aponta o presidente.
Entre as delícias preparadas especialmente para esta edição, destaque para os peixes e frutos do mar – como o Salmão Abstrato, Peixe com Banana, Panela de Brugre, Congrio Mediterrâneo, Fondue de Queijo Mar e Monte, Siri ao Souflé, Linguado Especial ao Molho de Escabeche, Camarão com Crosta de Pinhão, Salmão à Espanhola, Tainha à Moda que Faltava, Caçarola de Camarão, Risoto de Bacalhau, Truta Imperial, Salmão by Ulisses.
Há também pratos elaborados com carne - é o caso do Crepe Biarritz, do Filé Exótico, e do Filet au Fromage Balsamique. A Rota Gastronômica conta ainda com receitas tradicionais, como o italiano Ossobuco alla Milanese. A tradicional pizza ganha novos sabores com a Pizza do Estaleiro. Além disso, o festival terá também pratos exóticos, como o Tapa de Ceviche & Gravlax.
Os pratos foram desenvolvidos pelos restaurantes participantes - Tatuíra Petisqueira (Canto Grande e Porto Belo), Zocko Deck Lounge, Pizzaria Refúgio do Estaleiro, Restaurante do Refúgio, Chef Gilmar, Restaurante Pousada Vila Verde, Abstrato Café Pub e Restaurante, Sushi Bar By Ulisses, Restaurante Berro d’Água, Restaurante Massaiola, Restaurante Recanto da Sereia, Ristorante Miramare, Restaurante Hotel Plaza, Restaurante Indaiá, Petisqueira Nelinho, Restaurante Cesar, Creperia La Coquille, Mestre das Águas, Empório da Carne e Restaurante Du Cais.
Todas as receitas estão descritas no site. No link Rota Gastronômica, estão os endereços de cada restaurante, assim como a foto de cada prato e o valor para uma ou duas pessoas (os valores vão de R$ 16 a R$ 73).
Aprender delícias de frente para o mar
Na 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda não vão faltar oportunidades para saborear deliciosos pratos. Mas o projeto do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau também traz muito aprendizado. A entidade firmou parcerias com importantes instituições de ensino para a realização de workshops. Univali, Uniasselvi, Senac e Centro Europeu serão responsáveis por estas aulas, que abordam os mais variados temas. Estas as aulas serão realizadas simultaneamente em Itapema, Porto Belo e Bombinhas.
A programação completa dos workshops está no site www.semanadegastronomia.com.br. Há opções para os que gostam de sofisticação – aulas sobre elegância em coquetéis, menu à francesa, etiqueta à mesa e doces finos para eventos. E também workshops que podem ajudar bastante no dia-a-dia: entre outras, há aulas sobre como transformar carnes de segunda em carnes nobres, segredos do café, delícias de chocolate e pães brasileiros.
As inscrições também podem ser feitas pelo site. O valor é de R$ 40 para cada workshop (R$ 30 para acadêmicos).

SETUR-RN DIVULGA PESQUISA DE DEMANDA TURISTICA 2009

A Secretaria de Turismo do Estado do RN, divulgou a pesquisa de demanda turística 2009, e apontou os destinos mais procurados: Tibau do Sul e Pipa (28,23%), Pirangi (16,81%),Genipabu(16,27%), Maracajaú (9,38%), Búzios (5,04%)e Mossoró (3,50%).

SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL DEIXA A SECRETARIA ATÉ O DIA 30 DE JUNHO

O secretário de turismo de Natal, Francisco Soares Junior deixa o cargo até o dia 30 de junnho. A noticia já foi confirmada, e ele deverá cuidar da vida pessoal e profissional. E a boataria já começa a tomar conta da cidade, nomes como de Sandro Pacheco e Tertuliano Pinheiro já estão no páreo.

REPÚBLICA DOMINICANA REÚNE 150 PROFISSIONAIS DO TURISMO EM EVENTO NO CIRCOLO ITALIANO

A República Dominicana, por meio do Escritório de Promoção Turística no Brasil, reuniu nesta quarta-feira cerca de 150 profissionais do turismo entre agentes de viagens, tour operadores e representantes de companhias aéreas em capacitação no Circolo Italiano, em São Paulo.



Na ocasião, a representante do destino caribenho no Brasil, Nodalia Arias, destacou as belezas naturais do país e a variadas opções que agradam a todo tipo de turista. “Em Punta Cana, um dos nossos principais destinos, temos hotéis só para adultos, mas também preparados para receber com qualidade toda a família. Em Samaná temos belas praias e turismo de aventura. Oferecemos tudo para viagens inesquecíveis”, ressaltou. O objetivo do evento de hoje foi divulgar as novas ofertas turísticas, bem como hotéis e serviços, além de oferecer informações e materiais aos agentes de viagens e tour operadores.



Dados do Banco Central da República Dominicana indicam que nos primeiros quatro meses de 2010, o país já recebeu 9.704 brasileiros, número 86,6% maior se comparado ao mesmo período do ano passado, quando o destino foi visitado por 5.201 turistas do Brasil. Só em abril deste ano, a República Dominicana recebeu 2005 brasileiros, o que representa um aumento de 111,3% em relação ao mesmo mês de 2009.



Para 2010, a República Dominicana tem como objetivo aumentar o número de turistas brasileiros, chegando a 24 mil. Nodalia Arias reforçou que para atingir este objetivo, capacitações como a de hoje são fundamentais, pois aproximam ainda mais o destino dos profissionais que o vendem. “Há cinco anos, quando instalamos o escritório no Brasil, levávamos cinco mil brasileiros por ano, hoje este número ultrapassa os 20 mil e devemos parte disso ao trabalho de vocês e esperamos continuar esta parceria”, afirmou durante a apresentação desta manhã.

Mais de 70 mil pessoas prestigiaram a São João em São Paulo

No último final de semana, a festa junina que encantou os paulistas e migrantes no Sambódromo do Anhembi, foi um sucesso com as nove vilas nordestinas, apresentação de quadrilhas, comidas típicas e shows de renomados artistas de forró, sertanejo e axé. No total, 71 mil pessoas estiveram presentes nos dias 18, 19 e 20 de junho, atingindo as expectativas dos organizadores desse grande evento, a SP Turis e a OCP Promo.



Para Antonio Barretto Junior, Diretor Executivo da OCP Promo – responsável por trazer a festa para São Paulo, o sucesso se deve às parcerias conquistadas, ao apoio oficial da Prefeitura e, claro, pela confiança do público. “Essa primeira experiência de todo o tradicionalismo nordestino vindo para a terra da garoa mostra que os brasileiros são mais receptivos do que imaginamos. Estamos muito contentes com o resultado e esperamos que entre para o calendário da cidade. Existe grande interesse da SP Turis e OCP Promo em repetir o evento em 2011”.



Vale ressaltar que a animação do festejo se deu muito às apresentações regionais de duplas e trios nos coretos de cada estado e também das nove quadrilhas de escolas municipais de São Paulo. Na sexta-feira, 70 funcionários da SP Turis entraram na passarela para mostrar todo o seu gingado. No sábado e domingo foi a vez de 460 alunos que embalaram a noite fazendo cortejos, rodas de dança e diversos sons com instrumentos diferentes, além de dança típica de maracatu que dominou os ambientes do Anhembi.



Sobre a OCP Promo

A OCP Promo – Brand Entertainment foi criada como uma resposta ao aparecimento de novas tecnologias, a fragmentação dos meios de comunicação, a reinvenção do modelo tradicional de agências de publicidade, aos clientes passarem a ter o controle sobre as decisões de compra e o amadurecimento do mercado de revistas personalizadas. A empresa promove a sua marca, produtos e serviços com criatividade, sutileza, inovação e escolha correta do formato; produzindo, desta forma, instrumentos para maior valorização da marca, eficiência na comunicação e maior cumplicidade entre a empresa e seu público-alvo.

Celebração em torno dos 40 anos de ordenação do monsenhor Lucas terá apoio institucional do Natal CVB


O Natal Convention & Visitors Bureau – Natal CVB – está apoiando institucionalmente a comemoração dos 40 anos de ordenação do monsenhor Lucas Batista, da Paróquia de Santo Afonso, em Mirassol.

Nesta semana, o presidente do Conselho Curador do Natal CVB, Fernando Bezerril, recebeu o sacerdote, Rosângela Farias, da Dandara Turismo, e Tânia Trigueiro, integrantes da comissão organizadora da celebração, para apresentação e detalhamento do projeto, como também para participação em reuniões estratégicas com organizadores de eventos mantenedores do convention bureau.

A celebração será composta de várias atividades, dentre elas um retiro e um show aberto ao público com o Padre Zezinho, missa solene na Catedral e festa de confraternização, que acontecerão no período de 21 a 27 de setembro.

De acordo com o monsenhor Lucas Batista, o objetivo é reunir as pessoas que fizeram parte da história dos seus 40 anos de trabalho, através das ações sociais, profissionalizantes e evangelizadoras ao longo desse período. Ele destacou ainda o apoio que está recebendo do Natal CVB para viabilizar a realização desse projeto.

SÃO JOÃO DE CARUARU TERÁ TAPIOCA GIGANTE

No dia 24 de junho, às 15h, a marca de queijos Sadia X-Sanduíche, da K&S Alimentos S.A, joint-venture formada pela Kraft Foods Brasil e a Sadia, promoverá a produção de uma tapioca gigante durante as festas de São João de Caruaru (PE). Feita pelas mãos da tapioqueira mais popular da região, Dona Fátima vai preparar o quitute gigante, de cerca de 200 quilos, com recheio de queijo Sadia X-Sanduíche. Depois de pronta, a tapioca vai ser dividida em 10 mil mini-tapiocas para serem distribuídas ao público que estiver no evento.



“Pernambuco cultiva essa tradição, que tornou-se até uma brincadeira, de possuir as maiores coisas: o maior bloco de rua no Carnaval, a maior feira ao ar livre, a maior festa de São João então, apostamos nessa ideia de cozinharmos uma tapioca enorme que deve medir cerca de um metro e meio de comprimento por um meio de largura” , conta a gerente de marketing da K&S, Viviane Scatollini. “Mais uma vez, estamos customizando nossas ações para que as marcas falem diretamente com o consumidor nordestino, fazendo parte do dia a dia e da cultura das pessoas”, ressalta a executiva.



SERVIÇO

Evento: Tapioca gigante

Data: 24 de junho

Horário: 15h

Local: Praça do Coreto, S/N – Caruaru (PE)

Hopi Hari apresenta programação especial para férias





A partir de sábado, 26, o Hopi Hari dá início a temporada de Férias Mágicas 2010. O tema deste ano será “Piratas na terra do nunca”. Durante o dia, Capitão Gancho e seus Piratas, Peter Pan e Sininho e um Monstro percorrerão as ruas do parque em um navio com oito metros de extensão interagindo com o público. Ao anoitecer, um belíssimo show de fogos multicoloridos, diretamente dos melhores parques internacionais, acontecerá no lago Aribabiba.

Ao longo do dia os visitantes poderão se divertir nas 58 atrações do parque, entre elas, algumas recém lançadas: o West River Hotel - um hotel mal assombrado que conta com bonecos mecatrônicos, cenários totalmente automatizados e efeitos especiais e o desenho de animação “Odisséia no espaço”, que está em cartaz no Cinétrion, cinema 3D do parque.

Além das novidades, há os clássicos da adrenalina Hopi Hari. Tem a La Tour Eiffel, com altura que equivale a um prédio de 23 andares, a Montezum, uma das maiores montanhas-russas de madeira do mundo, o Rio Bravo onde toda a família pode percorrer uma corredeira de 600 metros em um bote gigante. E pra quem prefere uma programação cultural, o parque tem nove espetáculos, entre eles o Musikaus que reúne a magia de bonecos, música e personagens com fundo educativo.

Durante a temporada de férias que irá até 08 de agosto, o parque irá funcionar em horário especial, de quarta a domingo, das 10 às 19 horas.

Serviço
Férias Mágicas – Piratas na terra do nunca
Onde: Hopi Hari – Rod. dos Bandeirantes, km 72
Quando: de 26 de junho a 8 de agosto, das 10h00 às 19h00, de quarta a domingo.
Preço:
R$ 56,70 (antecipado a partir de 26 de junho)
R$ 69,90 (na bilheteria do parque)
Onde comprar passaporte antecipado: por meio do telemarketing 0300 789 5566, no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.
Gratuidade: crianças com até 3 anos de idade e adultos com mais de 65 anos.
Estacionamento: R$ 25,00 (carros e vans) e R$ 20,00 (motos – incluindo serviço para guardar capacetes).
Transporte: há serviço de transporte que parte de diversos pontos de São Paulo, da região do ABC, de Campinas, Jundiaí, Guarulhos, Baixada
Santista, Londrina, Curitiba e Florianópolis, basta consultar o site (www.hopihari.com.br) e clicar em Informações – Como chegar - para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.
Pacotes: há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari que partem de todos os estados do Brasil. Consulte seu agente de viagem.

No Thermas Mossoró é mais Brasil

Conforto, decoração especial, ambiente climatizado, telões de alta definição, petiscos saborosos e muito mais é garantido para torcida brasileira no Hotel Thermas. Programe-se, pois nessa sexta-feira às 11h será transmitido o último jogo do Brasil na primeira fase e o Resort estará em festa para ver a seleção entrar em campo. Quem já esteve lá recomenda. Mais informações 3422-1200.

JÁ COMEÇARAM AS VENDAS DOS ABADÁS DO PRIMEIRO LOTE DO BLOCO CERVEJA & COCO PARA O CARNATAL 2010

Já começaram as vendas do primeiro lote de abadás do bloco Cerveja & Coco para o Carnatal 2010. As vendas são feitas somente no site do bloco (www.blococervejaecoco.com.br) por boleto bancário e podem ser parcelados no cartão.



Sobre o bloco:



:: Ivete Sangalo e Asa de Águia

Duas grandes expressões da música baiana animam o mesmo bloco no Carnatal: o Cerveja & Coco. Juntos, Asa de Águia e Ivete Sangalo vão fazer a festa na Micareta do Brasil, puxando em cada dia um público médio de 4 mil pessoas com o melhor da Axé Music e com energia e irreverência que só essa dupla poderia apresentar.



Carnatal 2010 - Bloco Cerveja & Coco
02 a 05 de dezembro

Atrações: Asa de Águia e Ivete Sangalo
www.blococervejaecoco.com.br

ABAV-RJ COMUNICA MISSA DE SÉTIMO DIA DE CONSELHEIRO

É com grande pesar que a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) comunica o falecimento do querido amigo, conselheiro e ex-diretor da Sayão e Figueroa, Juan Figueroa. A Missa de 7º. Dia será realizada no próximo dia 28 (segunda-feira), às 12h20, na Igreja de Nossa Senhora do Parto, localizada na Rua Rodrigo Silva, 07 - Centro/RJ.

NATAL LANÇA VÔOS CHARTERS PARA BUENOS AIRES,CUBA, CANCUN E RECEBE EM JULHO TURISTAS ARGENTINOS









Fotos: Cristina Lira


Em parceria com o operador português José Manoel Antunes, o empresário Murilo Felinto de Carvalho, controlador da JSC Turismo, lançou nesta terça-feira (22), no Pub Bar “The General”, em Natal, voos charters com destino a Buenos Aires, Cuba, Cancun e Lisboa. A nova operação de voos fretados encampada por Felinto permitirá que natalenses possam viajar, com baixo custo, para esses destinos. Em breve, também estará sendo comercializado pacote para destino caribenho de Punta Cana. Na ocasião, entre os presentes, o gerente da operadora argentina Interlands, Lisandro Rimoldi que informou que nos dias 17 e 24 de julho, estarão chegando a Natal, vôos charters de Buenos Aires, na Argentina, trazendo a cada vôo 160 passageiros, totalizando 320 passageiros, através de um pool de cinco operadoras argentinas.

A negociação desses charters iniciou no estande de Natal/RN -SETURDE E EMPROTUR na BNTM realizada em abril em Porto de Galinhas (PE). Na ocasião, participaram representantes das operadoras: Eurovips, Thesys, Interlands e TopDest .Segundo Rimoldi, ainda participa do pool, a operadora All Seasons. Nesta quarta-feira (23), o gerente da Interlands, operadora argentina, Lisandro Rimoldi participa de reunião junto a Emprotur- Empresa Potiguar de Promoção Turística para discutir futuras negociações. No inicio serão apenas estes dois vôos, no entanto o operador argentino informa que a ação poderá estender pela temporada das férias de final de ano.
O evento contou com a presença da presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa, entre outros agentes de viagens, imprensa, do diretor de marketing da Emprotur, Welligton Paim, do secretário adjunto de turismo de Natal, Sandro Pacheco,entre outros convidados.

União garante a Natal maior financiamento da história para Copa 2014

O Governo Federal publicou, no último dia 21, a lista dos projetos selecionados dentro do Programa Pró-Transporte, do Ministério das Cidades, para a Copa de 2014. A Prefeitura do Natal foi contemplada com o maior volume de investimentos: R$ 338.821.050,00. A quantia será utilizada nas obras de mobilidade urbana que irão preparar a cidade para o Mundial e incluem um financiamento de R$ 293 milhões.



“O fato de a União aprovar e selecionar a carta-consulta que apresentamos é uma demonstração de que Natal está no caminho certo. Esse investimento é fundamental para promovermos o choque de gestão que pretendemos desenvolver até a Copa de 2014 e fico orgulhosa de ver o resultado de todo o trabalho que nossa gestão teve para obter esses recursos”, destacou a prefeita do Natal, Micarla de Sousa.



Os investimentos incluirão diversas obras, como corredores exclusivos para ônibus e complexos viários, dentro do projeto de “Integração Novo Aeroporto/Arena Dunas/Setor Hoteleiro (incluindo o Complexo da Urbana)”. Com o futuro início das obras, a prefeita Micarla de Sousa espera que a “usina de empregos” da Copa de 2014 comece a gerar milhares de vagas de trabalho na construção civil.



As propostas haviam sido entregues pela Prefeitura e o Governo do Estado (contemplado com um projeto de R$ 74 milhões na mesma seleção) em 2009 e, em novembro último, a expectativa repassada pelo Ministério das Cidades era de Natal ter direito a recursos de até R$ 305 milhões. O valor final aprovado terminou sendo R$ 33 milhões superior.



“Foi o maior financiamento já obtido na história de Natal e é um investimento de fundamental importância para desenvolvermos os projetos e mudarmos, para melhor, toda a feição da cidade”, enfatiza o secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Demétrio Torres.



O titular da Semopi destacou que a seleção do projeto apresentado pela Prefeitura do Natal representa uma vitória da gestão municipal. “Não foi um trabalho de uma ou outra secretária, mas de toda a administração. Várias secretarias se somaram neste esforço e todos natalenses ganharam com isso.”



O secretário Municipal de Planejamento (Sempla), Antônio Soares Luna, analisou a importância da seleção dos projetos. “Tudo isso deixa claro que Natal está na Copa e terá recursos fundamentais para realizar as obras necessárias”, afirmou. Segundo Luna, a fase atual de preparativos com relação ao Mundial é de abertura das propostas das empresas interessadas em detalhar os projetos para, logo em seguida, dar início à licitação das obras.



Os recursos destinados à capital potiguar irão garantir avanços no trânsito de Natal, incluindo obras que priorizam os transportes de massa. A capital potiguar foi o município que recebeu o maior financiamento da União para obras de mobilidade, entre todas as 12 cidades-sedes do Mundial de Futebol de 2014.

Complexo "Alto de Santa Rita" já amplia setor hoteleiro de Santa Cruz e ganhará teleférico dentro de um ano

O ex-prefeito de Santa Cruz, Luis Antônio Lourenço de Farias, o Tomba, revelou que o Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita, que será inaugurado no próximo sábado, e que tem a mais alta estátua cristã do mundo simbolizando Santa Rita de Cássia, já começa a mudar a feição da economia da região de Santa Cruz. Idealizador da obra que hoje entra no rol dos principais atrativos turísticos do estado, Tomba destaca que já estão sendo construídos 60 novos leitos hoteleiros e que, no último ano, mesmo antes de o empreendimento ser inaugurado, o municípoio ganhou 140 novos leitos no segmento hoteleiro. O ex-prefeito adiantou também que já está mantendo contatos com empresas privadas, interessadas na construção de um teleférico ligando o Alto de Santa Rita a Igreja, localizada no centro da cidade. Para ele, esse benefício deverá acontecer dentro de um ano, após a inauguração do Complexo.

BRASIL DAS ÁGUAS TUR OPERADORA DE RECEPTIVO LEVA TURISTAS PARA FOZ E BALNEÁRIO DE CAMBORIÚ E REGIÃ0


A Brasil das Águas esta no Mercado a 04 anos, trazendo um novo conceito de turismo receptivo para a Terra das Cataratas,informou a gerente comercial, Mônica Dahmer.

"Contamos com uma equipe Operacional e Receptiva de grande experiência no mercado e destino, sendo que nosso Diretor atua no mercado desde a década de 80, sendo Sócio-Gerente de duas grandes empresas de receptivo com renome nacional e internacional", enfatizou.



Voltados ao Atendimento Receptivo e Reservas de Hotéis, a Brasil das Águas conta com uma Filosofia de trabalho baseada na qualidade de serviços prestados, atendimento personalizado ao publico, clientes e fornecedores.



A empresa dispõe de frota de veículos executivos, sendo carros , vans e micro ônibus e uma capacitada equipe de profissionais e guias de turismo bilíngües credenciados na Embratur, com experiência no destino e habilitados a oferecer ao visitante o melhor atendimento e informação, e também proporcionam máxima satisfação e aproveitamento na visita à Terra das Cataratas.

MAIORES INFORMAÇÕES:

Brasil das Aguas Tur - Operadora de Receptivo
Foz do Iguassu / Balneario Camboriu
Email/msn: monica@brasildasaguas.tur.br
Telefone Comercial e Reservas: 45 3523 1814

Telefone Atendimento ao Turista: 45 3573 4064

PLANTAO 24H Comercial e Reservas: 45 9101 1814 (24h) // Atendimento ao Turista 45 9102 4064 (24h)
TWITTER => https://twitter.com/brasildasaguas

Skype: brasildasaguasigu

www.brasildasaguas.tur.br

Festival de Turismo das Cataratas supera expectativas

Os organizadores do 5º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu já previam que essa edição seria bem superior à última. Mesmo assim, no fim do último dia, sexta-feira (18), ficaram surpresos ao verificar que, entre eventos paralelos e realização de negócios, todas as expectativas tinham sido superadas.

A Rodada de Negócios, por exemplo, promovida pelo Sebrae para aproximar empresas e propor intercâmbios comerciais, agendou nada menos que 219 reuniões, reunindo 21 âncoras e 71 ofertantes. Para se comparar, o Salão de Turismo de São Paulo, realizado em maio e um dos maiores eventos da área, teve 18 âncoras e 41 ofertantes.

Festival foi sucesso de público e crítica. Nos três dias do festival, mais de cinco mil pessoas se inscreveram e conferiram novidades e tendências do setor turístico, num espaço de mais de dois mil metros quadrados que abrigou cerca de 300 expositores. “Ficamos satisfeitos com a procura", ressalta Newton Paulo Angeli, idealizador e coordenador do evento.

" O fato mostra que o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu já está consolidado e coloca o mês de junho no calendário de negócios de turismo da América do Sul”, complementa.

Dez eventos paralelos foram realizados no Festival. Entre eles, a Feira de Turismo, o Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu, a Rodada de Negócios, o Hotel Show, o Encontro da Abrasel, a Mostra de Turismo Sustentável do Iguaçu, a Reunião do Conselho Consultivo do Turismo do Paraná e da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau, a Mostra de Turismo de Base Comunitária e o lançamento do selo cataratas pelos Correios.

De acordo com Jaime Nelson Nascimento, gerente do Complexo Turístico Itaipu (CTI), a simultaneidade de eventos paralelos contribuiu para o sucesso. “Além disso, a Feira de Turismo estava bonita, os eventos promovidos foram de grande qualidade e o resultado só poderia ser a satisfação”, comemora.

Paulo Angeli lembra que diversos expositores já confirmaram presença em 2011. “Muitos já queriam reservar espaço para a próxima edição. Todos estavam satisfeitos com os resultados”, salienta. O 6º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, em 2011, também ocorrerá entre 16 e 18 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center.

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu é promovido pela Polo Iguassu Feiras & Eventos e pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu. Apoiam o evento: Itaipu Binacional, Ministério do Turismo, Secretaria de Estado do Turismo, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Secretaria Municipal de Turismo, TAM, Sebrae, Instituto Internacional Polo Iguassu, Educare, Abrasel, Abeta, ICVB, ABAV e Sindhotéis. Mais informações no site www.festivaldeturismodascataratas.com.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Passageiros da Lufthansa ganham R$ 150 em bônus a cada vitória do Brasil na Copa do Mundo

A cada vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, os passageiros da Lufthansa ganham R$ 150 em bônus para a compra de passagens através do site www.lufthansa.com. A promoção vale imediatamente após cada jogo e fica no ar por 3 dias. Na vitória de ontem contra a Costa do Marfim, por exemplo, o desconto poderá ser usado na compra de bilhetes de ida e volta na classe econômica (com origem no Brasil) até amanhã, dia 23 de junho. Dependendo do placar na sexta, a promoção volta a ser ativada.

A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Frankfurt e oferece cinco freqüências semanais entre São Paulo e Munique, dos dois centros de distribuição da companhia na Alemanha, é possível seguir para diversas cidades da Europa, Ásia e Oriente Médio. Para mais informações sobre a promoção, basta acessar www.lufthansa.com
Mais notícias em www.egom.com.br

Parceria da MSC Cruzeiros com o UNICEF já apresenta resultados positivos

O projeto “Embarque em Prol das Crianças” iniciado há pouco menos de um ano pela MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, já vem apresentando resultados expressivos. Com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais em centros urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro e criar oportunidades para uma educação de qualidade para crianças e adolescentes, a parceria já possibilitou o desenvolvimento de ações com 126 comunidades populares das cidades citadas.



Esta iniciativa é resultado de um acordo de parceria de três anos, assinado pela MSC Cruzeiros em 10 de julho de 2009, para apoiar a Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa do UNICEF Brasil. A Plataforma é fundamentada numa abordagem integrada, na qual as comunidades são convidadas a se corresponsabilizarem pela garantia dos direitos de cada criança e adolescente nos municípios e vistas como parte vital da solução, ao mesmo tempo em que o UNICEF trabalha pela melhoria das políticas públicas nos âmbitos municipal, estadual e nacional.



Nos últimos meses, 4.331 moradores da cidade carioca e 3.002 de São Paulo foram entrevistados para um mapeamento das condições de vida de seus meninos e meninas. O estudo, realizado pelas próprias comunidades populares, permitiu identificar suas necessidades mais urgentes em educação e outras cinco áreas.



A pesquisa com as pessoas das comunidades foi realizada pelos próprios adolescentes, que fazem parte de um grupo de cerca de 200 jovens que foram selecionadas e estão sendo capacitadas para motivar outros membros da região onde residem a participar de ações sociais em prol da infância. Eles recebem bolsas-trabalho para que possam dedicar tempo ao aprendizado de ferramentas de comunicação e as utilizem como instrumento de participação política e mobilização social em suas comunidades e na cidade.



“(...) a Plataforma me deu oportunidades e agora sei o que significa participar de uma equipe de debate e fazer uma lista das melhorias necessárias para a minha comunidade..." disse Michel Santos Ribeiro, Adolescente Comunicador de São Paulo.



Houve um grande avanço quando 80 adolescentes, entre 13 e 18 anos, de diversas comunidades tiveram a oportunidade de transmitir aos prefeitos do Rio de Janeiro e de São Paulo, em uma apresentação oficial, os seus principais anseios e necessidades, conforme identificados por eles mesmos através das pesquisas.



A Plataforma dos Centros Urbanos também prevê a oferta de oportunidades de formação em todas as áreas tangíveis, desde a educação até a saúde e assistência social. Em 2009 foram realizadas 108 oficinas temáticas e 90 fóruns graças à parceria com a MSC Cruzeiros, que apóia principalmente o braço educacional do projeto.





Alguns objetivos gerais do projeto:

* Participação de escolas na iniciativa: a meta é ter 254 escolas envolvidas;
* Organização de seminários para gestores públicos locais com foco nos desafios e soluções para a melhoria da educação;
* Apoio e capacitação para 528 profissionais promoverem a gestão democrática das escolas proporcionando educação em tempo integral;
* Oficinas de aperfeiçoamento para mais de 500 professores e coordenadores, empregando métodos alternativos de ensino e aprendizagem em áreas vulneráveis;
* Assessoria para grupos de trabalho nas comunidades com conscientização e motivação da população para o projeto;
* Incentivo aos alunos para fazer parte do processo de melhoria dos ambientes escolares, incluindo a prevenção à violência;
* Motivação para que os alunos participem de pesquisas sobre a educação nas escolas locais.





Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Minotauro vira marca e terá loja virtual em julho

A marca Minotauro Sports, dos lutadores Minotauro e Minotouro, os irmãos Nogueira, foi lançada na semana passada em Las Vegas, durante o UFV Fan Expo, o maior evento de MMA( Mixed Martial Arts) do mundo. E em julho começa a funcionar uma loja virtual para a comercialização dos produtos em todo o mundo. O projeto está a cargo da Ingrupo//chp Propaganda. A dupla de lutadores de Vale-Tudo Minotauro e Minotouro nasceu na Bahia, Rodrigo e Rogério são irmãos gêmeos e ficaram conhecidos em todo o mundo graças à performance no ringue. No Japão, os dois são uma febre e a expectativa de vendas naquele país é grande.

A proposta da loja virtual www.minotaurosports.com é vender artigos para a prática de várias modalidades MMA, Boxe, Jiu-Jitsu, Judô Muay Thai, Taekwondo e Karatê. Aficcionados por MMA, por exemplo, podem comprar luvas, shorts. Para as outras modalidades, protetores, quimonos e acessórios.

Sobre a Ingrupo//chp

A Ingrupo//chp Propaganda está comemorando este mês 30 anos de história e neste tempo se consolidou como uma agência de resultados. Nos últimos três anos, experimentou um crescimento expressivo com 18 novas contas. Entre os clientes da Ingrupo estão a Gigaset, SEBRAE/PR, Siemens Enterprise, Abimaq, Panasonic, Itaú, Ultracargo, Natura, Minotauro Sports e outras. Mais informações em www.ingrupochp.com.br

TAM inicia voo direto para Londres a partir do Rio de Janeiro no dia 10 de agosto

Serão três frequências por semana entre os aeroportos Tom Jobim e Heathrow, operadas por aeronaves Airbus A330 com 223 lugares




A TAM Linhas Aéreas, membro da Star Alliance, inicia no dia 10 de agosto a operação de sua nova rota internacional de longo curso que fará a ligação direta entre o Rio de Janeiro e Londres, no Reino Unido. Serão três frequências por semana (terças e sextas-feiras e domingos) operadas por modernas aeronaves Airbus A330 configuradas em três classes de serviço, sendo quatro assentos na Primeira Classe, 36 na Executiva e 183 na Econômica, num total de 223 assentos para passageiros.

O novo voo direto entre o Rio de Janeiro e a capital do Reino Unido será realizado temporariamente com os números JJ 9416 na ida e JJ 9417 na volta. A partir do dia 10 de agosto, o JJ 9416 vai decolar do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, às 0h35, e chegará ao Terminal 1 do Aeroporto de Heathrow, em Londres, às 16h05 (hora local) do mesmo dia. O percurso inverso será realizado pelo voo JJ 9417, que também começa no dia 10 de agosto, partindo de Londres às 21h15 (hora local) e chegando ao Rio de Janeiro às 5h15. No mesmo dia, a companhia começa a operar seu voo direto de ida e volta entre o Rio de Janeiro e Frankfurt, na Alemanha.

As passagens aéreas de ida e volta para viagens entre o Rio e Londres a serem realizadas até o próximo dia 10 de setembro já estão disponíveis no sistema de reservas da companhia. Os voos posteriores a essa data poderão ser adquiridos nos canais de venda da TAM imediatamente após a aprovação definitiva desse voo pelas autoridades aeronáuticas. Com essa nova rota operada por aeronave Airbus A330, a TAM aumentará em 25% sua oferta de voos entre o Brasil e o Reino Unido, que passará a mais de 3.200 assentos por semana em cada sentido. Desde outubro de 2006, a companhia oferece um voo diário de ida e volta entre São Paulo e Londres, atualmente operado por aeronave Boeing B777 com 362 assentos, também nas três classes de serviço.

O vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, destaca: "Observamos um crescimento constante e contínuo na demanda de passageiros entre Londres e Rio de Janeiro no voo que operamos há três anos e meio entre São Paulo e o aeroporto de Heathrow. Assim, concluímos que é o momento de oferecer aos nossos clientes a comodidade e a conveniência de um voo direto entre o Rio e a capital londrina, além de fortalecer nossas operações no aeroporto do Galeão, que é o nosso segundo centro de conexões internacionais (hub) no Brasil."

A média mensal de passageiros transportados pela TAM entre Brasil e Reino Unido aumentou de 9,5 mil pessoas em 2007 para 10,9 mil em 2008, para 15,6 mil em 2009 e para 17,2 mil pessoas de janeiro a maio deste ano, mostrando expressivo crescimento de 81% nesse período. A taxa mensal média de ocupação (load factor) do voo evoluiu de 73,8% em 2007 para 79,8% no ano seguinte e, depois de recuar para 71,8% em 2009 devido à crise econômica internacional, retomou com vigor a curva de crescimento, com ocupação média de 82,3% nos primeiros cinco meses de 2010.

"Este novo voo que a TAM passa a oferecer ganha importância especial se considerarmos que as duas cidades vão sediar os dois próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão: Londres em 2012 e Rio de Janeiro em 2016", ressalta Castello Branco. Os passageiros da TAM e das demais 26 companhias membros da Star Alliance terão a partir de agosto mais opções de conexões no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) e no Reino Unido (Londres).

O Rio de Janeiro é considerado um dos principais destinos de lazer no mundo, mas há também um considerável e crescente tráfego de passageiros de negócios com interesses nos setores de petróleo e gás, financeiro e bancário. O Rio é o núcleo do rápido desenvolvimento das indústrias de petróleo e gás, que envolve muitas empresas do Reino Unido.

Os passageiros da TAM com destino ao Rio de Janeiro e São Paulo são beneficiados com as novas instalações da companhia no Terminal 1 do aeroporto de Heathrow, com áreas de check-in e de emissão de bilhetes localizadas no saguão principal reformado. Depois do controle de passaportes e alfândega, os passageiros da TAM da Primeira Classe e da Executiva podem usar a Sala VIP da Star Alliance localizada na área de compras duty-free, próxima ao Balcão de Conexões Internacionais da aliança.

Os passageiros da Primeira Classe e Executiva da TAM podem ainda reservar o serviço de traslado em carro de luxo privativo no trajeto do aeroporto para o hotel, residência ou escritório. A Área Central onde o Terminal 1 e a TAM estão localizados é a única área do aeroporto de Heathrow com acesso direto a toda a gama de transporte público: Heathrow Express e o London Connect Service, metrô até o centro de Londres, bem como todos os serviços de ônibus locais e regionais.

As passagens aéreas de ida e volta entre o Rio de Janeiro e Londres custam a partir de US$ 996* na classe Econômica e US$ 2.982* na Executiva.

* valores sem taxas incluídas, sujeitos a alterações e a disponibilidade de assentos e características da viagem, como período de permanência no destino, por exemplo.

Confira os horários do novo voo*:

INSCRIÇÕES PARA 11ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO ABREM EM JULHO

Os cases vencedores da próxima edição do Oscar dos Eventos ainda não foram escolhidos mas a organização do Prêmio Caio já definiu aonde será a grande festa dos profissionais e empresas dos setores de turismo e eventos em 2011.

No dia 18 de fevereiro de 2011 o mercado estará reunido no Expo Center Norte, em São Paulo, cidade que já abrigou grandes festas do Prêmio Caio nesta sua trajetória de dez anos premiando os melhores trabalhos e dando o justo valor aos profissionais que engrandecem o setor de eventos e turismo.

A primeira novidade do Prêmio a ser anunciada, entre tantas que serão divulgadas oportunamente, é que a cerimônia de premiação será mais curta porque as premiações regionais serão entregues em festas realizadas nas respectivas regiões, com patrocinadores e fornecedores locais, numa iniciativa de reconhecimento destes profissionais, empresas e empreendimentos.

As inscrições podem ser feitas facilmente e com segurança pela internet, sem burocracia, preenchendo os dados solicitados e escolhendo entre as diversas Categorias dos Segmentos Eventos ou Serviços (leia no final relação de Categorias).

De acordo com a diretora do Prêmio, Marlice Abbade, não há limite de cases por empresa. Ao contrário, a organização da premiação incentiva com descontos as empresas que mais inscrevem seus trabalhos. "Trata-se de uma oportunidade de valorizar e incentivar todos seus stakeholders: clientes, colaboradores e parceiros que participaram dos projetos e deram seu melhor para o seu sucesso”, afirma.

Sobre o Prêmio Caio

O PRÊMIO CAIO tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização das melhores, mais modernas e eficazes ferramentas do setor de Eventos, Promoção Comercial, Marketing Promocional e Turismo de Negócios do país, através da análise, ensinamento e difusão de trabalhos realizados e ações desenvolvidas no Brasil.

O Prêmio Caio, uma iniciativa da Revista Eventos, é realizado pela Eventos Expo Editora, sob a égide de um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas dos setores de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócio ABIH, ABE, ABRACCEF, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, sendo ainda apoiada pela ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ANETUR, BRAZTOA, FENACTUR, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Para mais informações sobre a premiação, informe-se no site www.premiocaio.com.br ou siga o Prêmio Caio nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Plaxo e no Twitter, sempre com as última noticias do Grande Prêmio Brasileiro de Eventos.


Relação de Categorias

Serviços - Alimentos & Bebidas, Áudio-Visual, Cenografia, Comunicação Visual, Estandes, Limpeza, Operação e Produção de Estandes, Receptivo de Eventos, Reportagem sobre um evento, Portal, Site, Hot Site ou Solução Web, Infra-Estrutura e Segurança.

Eventos - Captação de Evento, Congresso, Convenção, Evento Artístico, Evento Corporativo, Evento de Endomarketing, Evento de Responsabilidade Social, Evento Esportivo, Evento de Incentivo, Evento Promocional, Evento Social, Festa Popular Cultural, Lançamento de Produto e Viagem de Incentivo.

Destinos e Empreendimentos (resort, hotel, centro de convenções, pavilhão de feiras e espaço para eventos) são indicados pelo Conselho Diretor, isentos de inscrição.

BRASIL DAS ÁGUAS TUR OPERADORA DE RECEPTIVO LEVA TURISTAS PARA CATARATAS ARGENTINAS





Os diretores das Águas Tur Operadora de receptivo em Foz do Iguaçu(PR) e balneário Camboriú(SC), Mônica Dahmer e Vilson de Oliveira e o argentino Gustavo Vargas estão satisfeitos com a procura de turistas por seus passeios. Durante a quinta edição do festival de turismo das Cataratas, realizado de 16 a 18 de junho, no Rafain Palace convention em Foz do Iguaçu, participaram de várias ações e fizeram contato com novos parceiros. A diretora comercial da New Line tour operator de Curitiba, Marinês Brito, parceira das Águas tur operadora de receptivo em Foz, elogiou o evento e o crescimento da feira e oportunidades de novos negócios.

A Brasil das Aguas Tur promove passeios para compras no Paraguai, passeio para as cataratas brasileiras e argentinas, tour de gastronomia noturno a Argentina, parque das Aves, entre outros passeios .Esta jornalista participou a convite da operadora Brasil das Aguas de um passeio as cataratas argentinas com um grupo de agentes de viagens do Rio e Curitiba, tendo sido acompanhada pelo simpático guia Márcio. Para maiores informações acesse www.brasildasaguas.tur.br

DIRETORIA DO RAFAIN PALACE HOTEL RECEBE JORNALISTAS PARA ALMOÇO DURANTE A QUINTA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS EM FOZ DO IGUAÇU





O gerente de marketing e vendas do Rafain Palacde hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu(PR), Cândido Ferreira Neto e o diretor, Vilmar Andreola do Rafain Palace, receberam a imprensa para um almoço durante a quinta edição do festival de turismo das Cataratas, realizado de 16 a 18 de junho, tendo como sede o hotel para a programação. Na ocasião esteve presente, o secretário de turismo de Foz, Felipe Gonzalez.

O Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), está em local estratégico, de fácil acesso ao aeroporto e às Cataratas do Iguaçu. Perfeito para hóspedes de lazer ou de negócios, os 210 apartamentos e 14 suítes têm decoração moderna, ar-condicionado, som e TV a cabo. Conexão Wi-Fi e a cabo, secador de cabelos, mini-bar e cofre também são oferecidos. Nas suítes, o hóspede encontra bar, TV 29’ e uma banheira de hidromassagem para relaxar. A unidade tem 18.015 mil m2 de área de eventos. que podem ser divididos em até 43 ambientes distintos, para até 10 mil pessoas. É o maior espaço para eventos dentro de um hotel no Brasil.

ÁREA DE CONVENÇÕES

São 18.015 m² de espaços modernos, multifuncionais e flexíveis, divididos em 3 complexos que se subdividem em até 25 ambientes e mais 18 salas de apoio. Nossos espaços são abastecidos por conexão web e telefonia com fibra ótica, ar-condicionado central, geradores de energia, proteção acústica, 03 cozinhas, cabines para tradução simultânea, camarim, estacionamento e garagem.

GASTOS DE TURISTAS ESTRANGEIROS NO BRASIL CRESCEM 15,4% EM MAIO

Acumulado nos primeiros cinco meses de 2010 atinge US$ 2,524 bilhões em receitas, melhor desempenho do período em 63 anos



Os turistas estrangeiros que visitaram o Brasil no mês de maio deixaram US$ 408 milhões no País, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (22) pelo Banco Central (BC). O resultado é 15,42% superior a maio de 2009. O acumulado de janeiro a maio deste ano soma US$ 2,524 bilhões em receitas – melhor resultado para o período em toda a série histórica do BC, iniciada em 1947 –, superando em 16,6% os cinco primeiros meses de 2009.



“Em 2010, a entrada de divisas tem evoluído de forma muito positiva e constante, o que indica que chegaremos ao final deste ano com um crescimento expressivo da receita gerada pelo turismo internacional, principal indicador para o País – já que contribui com a balança comercial de serviços, ajuda a gerar emprego e distribuir renda”, avalia Jeanine Pires, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).



Comparando os cinco primeiros meses de 2010 com o mesmo período de 2003 – quando a Embratur passou a cuidar exclusivamente da promoção turística do País no exterior -, o crescimento na entrada de divisas atinge 167,6%.



O cálculo do Banco Central inclui trocas cambiais oficiais e gastos com cartões de crédito internacionais.

De Pernambuco para a África do Sul Pernambuco se prepara para a Copa de 2014

Pernambuco já se prepara para a Copa do Mundo de 2014. Os secretários de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara, e do Recife, Samuel Oliveira, participam do Programa de Observação da FIFA, em Joanesburgo, na África do Sul. Eles estão entre os representantes das doze cidades brasileiras que sediarão os jogos da Copa de 2014 e estão tendo a oportunidade de conhecer todos os procedimentos que envolvem a realização de uma Copa do Mundo.



Os observadores da Copa de 2010 estão conhecendo detalhes de ações nas áreas de infraestrutura, de segurança, transporte coletivo, saúde, mobilidade urbana e aeroportos. Além das visitas técnicas, são realizados seminários diversos. O Programa de Observação faz com que os representantes tenham uma visão da dimensão do trabalho que Pernambuco terá pela frente.



Pernambuco também está representado em Joanesburgo na Casa Brasil, espaço de exposições voltado à atração de turistas e investidores estrangeiros para o país. Cinco artistas plásticos têm seus trabalhos expostos na Casa Brasil: Di Cavalcanti, Cândido Portinari, Vic Muniz, Beatriz Milhazes e o pernambucano J. Borges.

Pernambuco investe no São João como evento turístico

Para estimular o turismo no São João, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), está apoiando o evento em vários municípios do Estado. Uma campanha de mídia para divulgação do evento foi lançada no 5º Salão do Turismo, que aconteceu em São Paulo (SP), no final de maio.



Durante os festejos juninos, a Setur/Empetur vai disponibilizar postos de informações turísticas em Arcoverde, Caruaru e Gravatá, nos principais focos de animação. O funcionamento vai de acordo com a programação festiva dos municípios. Além desses postos sazonais, os postos permanentes do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, Terminal Integrado de Passageiros (TIP), Paço Alfândega, Boa Viagem, Praça do Carmo, em Olinda, e Aeroporto de Petrolina estarão funcionando para atender os turistas, com recepcionistas que prestam informações e distribuem folheteria informativa.



A campanha de mídia divulgando o São João de Pernambuco está sendo veiculada em todo o Nordeste. São peças de outbus, anúncios em jornais, revistas e jingle de rádio.



Além dos postos de informação, a Empetur e a Setur/PE vão realizar pesquisa para identificar o perfil socioeconômico do turista que esteve, durante o período junino, nas cidades de Arcoverde, Carpina, Caruaru e Gravatá. A pesquisa será feita nos pólos de animação, focos de maior movimento das cidades, no período da noite. Em cada município, nove pesquisadores farão as entrevistas a partir de um questionário padrão.



As informações obtidas pela pesquisa vão servir de embasamento para as políticas públicas, assim como o planejamento de estrutura, divulgação e promoção dos destinos sede do São João. “As informações vão funcionar como um indicador sobre de onde estão vindo os turistas que visitam os principais polos durante o São João. A partir do resultado da pesquisa, tanto o Estado quanto os municípios vão poder direcionar melhor a folheteria que utilizam para divulgação e atender melhor o público”, afirma a diretora de Estruturação da Empetur, Ceci Amorim.



Com a identificação dos pontos positivos e das deficiências desses municípios apontadas pela pesquisa, as cidades poderão se estruturar melhor para receber os visitantes.



Pelas pesquisas realizadas em 2009, o Estado recebeu 310 mil turistas. “O São João dinamiza toda a cadeia produtiva do turismo no Estado e grande parte da economia dos municípios”, assegura Ceci Amorim.

RECEBENDO CONVITE DO PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO DO RN

Quinta é dia de culinária italiana no Senac Barreira Roxa

A dica para quem não dispensa as delícias da culinária italiana é curtir
nesta quinta, 24, a Noite Italiana do Hotel Escola Senac Barreira Roxa -
evento gastronômico realizado toda última quinta-feira do mês.

No cardápio especialmente preparado pelos alunos do curso de culinária,
sob a supervisão do chef Enrique Adrian será servido como entrada tábuas
de frios com pães italianos, antepastos e conservas. O cardápio principal
contempla massas e molhos variados, e para sobremesa o destaque fica com o
Tirami-sú, uma deliciosa torta italiana. O jantar por pessoa custa R$
24,00 por pessoa e as reservas podem ser feitas pelo (84) 4005-1600.

Serviço:
Noite Italiana no Senac Barreira Roxa
Local: Restaurante do Hotel Escola Senac Barreira Roxa. Via Costeira
Dia: 24/06
Horário: 19h30
Preço: R$ 24

Clientes do Multiplus Fidelidade poderão acumular pontos e resgatar prêmios na Oi

Maior empresa de telecomunicações do país lança
seu programa de relacionamento, o Oi Pontos




Os clientes do Multiplus Fidelidade e de seus parceiros passam a ter ainda mais opções de acúmulo e troca de pontos com o lançamento do Oi Pontos, o programa de relacionamento da Oi, maior empresa de telecomunicações do Brasil e parceira da rede Multiplus. A cada R$ 1,00 em compras de serviços Oi, o cliente ganha 1 Oi Ponto que em breve poderá ser transferido para o Multiplus Fidelidade na relação de 1 para 1 ponto Multiplus1. Em algumas semanas, o cliente do Multiplus Fidelidade também poderá transferir seus pontos Multiplus para o Oi Pontos, na relação de 1,5 ponto Multiplus para 1 Oi Ponto 2.
A parceria inédita com a Oi reforça nosso posicionamento de trazer liberdade para que cada consumidor acumule e resgate pontos da maneira que julgar mais conveniente. Com o Multiplus Fidelidade, os programas de nossos parceiros ganham mais abrangência e ampliam suas possibilidades de fidelização e geração de novos negócios. Além disso, os consumidores se beneficiam da possibilidade de 'acelerar' seus ganhos", declara Eduardo Gouveia, presidente do Multiplus Fidelidade.

A dinâmica de pontuação e resgate é simples: basta ser cliente pós pago da Oi para acumular pontos automaticamente ao utilizar o Oi móvel, Oi Fixo, Oi Velox, Oi TV e até ao fazer DDD e DDI da Oi. Os pontos já estão sendo contabilizados automaticamente para os clientes do Oi Móvel pós-pago desde 1º de junho de 2010. Para apresentar o Oi Pontos, um filme publicitário começou a ser veiculado neste domingo mostrando clientes flagrados "perdendo pontos" em várias situações constrangedoras, mas acumulando sua pontuação com a Oi por estarem utilizando os serviços da operadora. Para mais informações, acesse www.oi.com.br/oipontos e confira.

Com isso, os clientes do Multiplus Fidelidade ganham pontos em mais de 120 parceiros, que estão distribuídos em cerca de 7.500 estabelecimentos. Na hora de trocar seus pontos, os consumidores poderão resgatar produtos e serviços da Oi, além de passagens nacionais e internacionais da TAM Linhas Aéreas, roteiros turísticos da TAM Viagens no Brasil e no exterior, produtos e serviços no Bomclube (Walmart), vantagens exclusivas em produtos e serviços no Km de Vantagens (Postos Ipiranga), livros, CDs e DVDs no Mais Cultura (Livraria Cultura), diárias no A|Club (Accor) e mais de 300 opções de prêmios no Shopping Multiplus. Mais informações em www.multiplusfidelidade.com.br.

1 Os pontos do Oi Pontos poderão ser transferidos para o Multiplus Fidelidade em lotes a partir de 5.000 Oi pontos.
2 Os pontos Multiplus poderão ser transferidos para o Oi Pontos em lotes a partir de 7.500 pontos Multiplus.

Sobre o Multiplus Fidelidade
O Multiplus Fidelidade atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização. Criado em junho de 2009 como uma unidade de negócios da TAM, em outubro tornou-se uma companhia independente e em fevereiro de 2010 passou à condição de companhia de capital aberto, com ações negociadas na BM&FBOVESPA (MPLU3). Por meio desta rede, os consumidores podem ganhar pontos em mais de 120 parceiros, que estão distribuídos em cerca de 7.500 estabelecimentos, e trocar por uma infinidade de prêmios, como passagens aéreas da TAM, roteiros turísticos da TAM VIAGENS, produtos e serviços no Bomclube (Walmart), vantagens exclusivas em produtos e serviços no Km de Vantagens (Postos Ipiranga), livros, CDs e DVDs no Mais Cultura (Livraria Cultura), diárias no A|Club (Accor), serviços na Oi e mais de 300 opções de prêmios no Shopping Multiplus. Mais informações em www.multiplusfidelidade.com.br.


Sobre a Oi
Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, em 2009 a Oi passou a atuar em todo o território nacional. Em março de 2010, a empresa possuía 62,2 milhões de clientes. Deste total, 21,1 milhões estavam em telefonia fixa, 36,6 milhões em telefonia móvel, 4,3 milhões em banda larga fixa e 283 mil em TV por assinatura.
Pelo segundo ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis.

NOITE ITALIANA NO BELLA ITÁLIA HOTEL DE FOZ DO IGUAÇU-PR






Se voce quer uma noite especial com amigos, com seu grande amor, ou simplesmente quer saborear as delicias italianas, com companhia ou não, e ouvindo uma boa música, e estar em Foz do Iguaçu, depois de um dia e tanto visitando as cataratas brasileiras e argentinas, então vale esta dica.
Que tal curtir uma noite italiana, ou no sábado ou na quarta-feira, sempre a partir das 19h30 até 23h, no segundo andar do Hotel Bella Itália, no coração do centro de Foz do Iguaçu. Com uma decoração belissima, com equipe altamente simpática, pronta para lhe atender..Mais de 40 tipos de queijos , e variados pratos ,entre saladas, pães, sopa, polenta com queijo, 10 variedades de massas, risotos. Tudo isso por apenas R$42,00 por pessoa, bebidas a parte.. Garanta sua reserva se estiver em Foz, eu adorei. A música ao vivo excelente.. Eu adorei, e já estou com saudades...