Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vietnam Airlines é a nova integrante da Skyteam, Alitalia dá as boas vindas

A Vietnam Airlines é a primeira companhia aérea do Sudeste Asiático a fazer parte da aliança SkyTeam, reforçando a oferta de voos para a região e o network global de 850 destinos em 169 países propostos pela aliança. A cerimônia de ingresso ocorreu em Hanoi, ontem, dia 10, com a participação do Primeiro Ministro vietnamita, Nguyen Tan Dung.

O Presidente da Alitalia, Roberto Colanino, em discurso durante a cerimônia, disse: “exprimo minhas calorosas boas vindas à SkyTeam ao presidente e CEO da Vietnam Airlines, Pham Ngoc Minh, e a toda companhia. A Vietnam Airlines é a companhia aérea nacional de um país de grande potencialidade, do qual estou profundamente convencido, líder de uma área com uma das mais altas taxas de crescimento no mundo e que está correndo em grande velocidade ao desenvolvimento econômico e social. O ingresso da Vietnam Airlines na aliança SkyTeam é outro passo importante nesta direção.

A Alitalia pretende reforçar sua própria oferta para o mercado asiático, consolidando sua liderança nas conexões entre Itália e Japão – saindo de Roma e Milão com voos diretos, que representam 65% da capacidade entre os dois países -, com os acordos de codesharing com a Korean Air, China Southern, China Airlines, Malaysia Airlines, Air China e Japan Airlines, e por meio do próximo ingresso na SkyTeam, a companhia China Eastern, com base em Xangai.

Santo Antônio Energia promove turismo histórico pelas ruas de Porto Velho

Moradores e turistas vão conhecer os patrimônios culturais da

cidade que surgiu do meio da Floresta Amazônia há quase um século



No próximo domingo, 13/06, a concessionária responsável pela construção e futura operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em parceria com a Scientia Consultoria Científica, vai promover a primeira edição do Passeio pelo Centro Histórico de Porto Velho deste ano. Funcionários da Scientia, moradores da região e estudantes de turismo da Faculdade São Lucas levarão os visitantes aos principais prédios e monumentos da cidade e contarão as histórias, relatos e lendas de cada construção.



São duas opções de passeios gratuitos, realizados de manhã e à tarde, com saídas às 10h e 15h. “O objetivo desta ação, que faz parte do Programa de Educação Patrimonial da Santo Antônio Energia, é resgatar o passado e as tradições de Porto Velho para apresentá-los à população”, afirma o engenheiro agrônomo e coordenador de Sustentabilidade do Meio Socioeconômico da Santo Antônio Energia, Alexandre Queiroz.



Os visitantes podem fazer as três opções disponíveis de trajetos, que começam em pontos turísticos diferentes e percorrem patrimônios históricos e culturais de relevância nacional como a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, prédio do Relógio e o Mercado Cultural. Também haverá placas de sinalização nas cores de cada trajeto (amarelo, verde e azul) pelas ruas e um resumo histórico da construção em todas as paradas.



Todos os passeios têm início na Praça Getúlio Vargas. O trajeto amarelo passa pelo Mercado Cultural e prédio do Relógio até chegar à famosa Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O verde percorre o Prédio da Universidade Federal de Rondônia, segue pela Praça das Três Caixas d’ Água, Marco Geográfico (zero) e termina no Mirante II, que oferece vista para o complexo Mamoré, Rio Madeira e UHE Santo Antônio. A opção de trajeto azul também tem início na Praça Getúlio Vargas, onde será apresentado o Mercado Cultural, seguindo para a Loja Maçônica e finalizando na Catedral. Os três trajetos têm duração de 50 minutos.



Algumas surpresas foram reservadas aos participantes: a Loja Maçônica será aberta pela primeira vez ao público devido ao início das comemorações do centenário da comunidade maçom da região. Já a Catedral e o Prédio do Relógio, o qual inclui acesso aos vitrais internos e ao Museu de Geologia, estarão abertos durante todo o dia para visitação. Além disso, o apito da Estação Ferroviária Madeira-Mamoré será tocado nos antigos horários, pontualmente.



Mais informações: www.santoantonioenergia.com.br



Serviço – Passeio pelo Centro Histórico de Porto Velho

Data: 13/06/10

Horários: 10h e 15h

Duração: 50 minutos

Entrada: gratuita e aberta ao público de todas as idades



Santo Antônio Energia

É a concessionária responsável pela construção e futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina tem potência instalada de 3.150,4 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 13,5 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis, pois utiliza tecnologia de ponta para melhor eficiência energética com menor impacto ambiental. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Eletrobras Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP). A UHE Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Empresários brasileiros vão a Itália conhecer boas práticas em turismo

Objetivo é identificar boas práticas do turismo de bem-estar e termalismo, que possam ser aplicadas no Brasil



No próximo sábado (12), um grupo de empresários brasileiros segue para a Itália para participar da segunda etapa do programa “Benchmarking 2010 - Excelência em Turismo, aprendendo com as melhores práticas internacionais”, programa executado pela ABAV em parceria com o SEBRAE, EMBRATUR e Ministério do Turismo.



O foco de observação dessa viagem é o turismo de bem-estar e termalismo, e as visitas técnicas acontecem de 13 a 19 de junho na região de Toscana, nas cidades de Monsummano, Montecatini, San Casciano dei Bagni, Bagno Vignoni, Chianciano e Florença, onde se concentram Spas, Hotéis e Resorts focados neste segmento turístico.



“O empresários participantes dessa etapa trabalham com equipamentos e receptivo turístico ligado a termalismo e à saúde no Brasil, e vão ter a oportunidade de conhecer destinos que são referência neste segmento, aprender técnicas eficientes para atrair turistas e aplicá-las em seus próprios negócios”, explica o presidente ABAV Nacional Carlos Alberto Amorim Ferreira, lembrando que os participantes assinam termo de compromisso para difundir o conhecimento em seus estados de origem.



O Programa Benchmarking em Turismo é dividido em “Excelência em Turismo”, com quatro viagens internacionais, e “Vivências Brasil”, com seis viagens nacionais.



“É uma estratégia eficiente para identificar o que existe de melhor no turismo mundial com vistas ao fortalecimento qualitativo das atividades turísticas em nosso País”, explica o Diretor do ICCABAV e Gestor do Programa, Antonio Azevedo.



A primeira viagem técnica deste ano foi em maio para a República Tcheca, com observação da operação turística em países emergentes. Depois da viagem para a Itália será realizada a primeira etapa do “Vivências Brasil”, prevista para a última semana de junho em Recife e Olinda.



TURISMO DE SAÚDE E BEM-ESTAR



A Europa detém cerca de 90% do mercado mundial de turismo de bem-estar e saúde. Um estudo realizado pela empresa THR (Assessoria em Turismo, Hotelaria e Recreação) identificou que três milhões de viagens internacionais acontecem por ano na Europa tendo como motivação primária a busca por saúde e bem-estar, volume que representa aproximadamente 1,2% do total de viagens de lazer realizadas pelos europeus.



A Itália, destino desta etapa do Benchmarking, detinha em 2004 14,77% do mercado europeu, sendo o destino de turismo de saúde e bem-estar mais procurado do continente.

Para o presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira “as tendências mundiais de culto ao corpo e preocupação com a saúde impulsionam este mercado, já bastante desenvolvido na Europa, mas com grande potencial de crescimento no Brasil”.



TERMALISMO



Termalismo é a atividade que compreende as diferentes maneiras de utilização da água mineral e sua aplicação em tratamentos de saúde. A riqueza de nascentes quentes e frias da Itália deriva da particular estrutura geológica do país, rico em fenômenos vulcânicos e permeada por uma densa rede de canais subterrâneos, riqueza explorada há mais de 2 mil anos na Itália.



Derivadas dos banhos quentes gregos e já comuns na Itália, a primeira terma italiana foi criada pelo imperador Agrippa, 25 a.C. O imperador decidiu superar seus antecessores criando termas grandiosas, privadas ou públicas. Algumas chegavam a comportar até seis mil pessoas.



Desde o século passado, hotéis de elevada categoria vêm sendo construídos nas proximidades das estâncias termais que, no decorrer do tempo, alcançaram fama internacional. Abano, Salsomaggiore, Chianciano, Montecatini, Fiuggi e Ísquia são algumas das localidades termais conhecidas em todo o mundo, e que atraem milhões de visitantes todos os anos.

VARIG vai fazer voos para Saint Marteen, no Caribe

Operação começará como fretamento, mas grupo
já entrou com pedido para torná-la regular



A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia que iniciará no dia 12 de junho voos para Saint Marteen, nas Antilhas Holandesas, no Caribe. As operações, realizadas aos sábados, com a marca VARIG, começarão em regime de fretamento, mas a Companhia já entrou com pedido junto às autoridades para torná-la regular.



“Com o lançamento do voo, vamos ampliar as opções dos turistas brasileiros que viajam ao Caribe. Seremos a única companhia aérea do País a fazer ligação para Saint Marteen”, diz Claudia Pagnano, Vice-Presidente de Mercado da GOL.



O novo voo sairá do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 14h48 (horário local) no sábado, fazendo uma escala em Manaus. De lá, vai decolar às 18h10 rumo a Saint Marteen, com o pouso previsto para as 21h30 (horário local). Na viagem de volta, a aeronave partirá do destino caribenho às 23h30 (horário local), chegando em Manaus às 02h50 (horário local). A aterrissagem em Guarulhos será às 08h35 (horário local) do domingo.



O serviço VARIG incluirá a classe econômica e a classe Comfort, que oferece mais espaço entre as poltronas, opções de refeições quentes, entretenimento de bordo individual, além de mais privacidade, bônus de 150% no acúmulo de milhas SMILES, acesso a balcão de check-in exclusivo, e embarque e desembarque prioritários.



Neste momento, as vendas serão realizadas por operadoras de turismo com as quais a GOL assinou contratos.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

VARIG vai fazer voos para Saint Marteen, no Caribe

Operação começará como fretamento, mas grupo
já entrou com pedido para torná-la regular



A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia que iniciará no dia 12 de junho voos para Saint Marteen, nas Antilhas Holandesas, no Caribe. As operações, realizadas aos sábados, com a marca VARIG, começarão em regime de fretamento, mas a Companhia já entrou com pedido junto às autoridades para torná-la regular.



“Com o lançamento do voo, vamos ampliar as opções dos turistas brasileiros que viajam ao Caribe. Seremos a única companhia aérea do País a fazer ligação para Saint Marteen”, diz Claudia Pagnano, Vice-Presidente de Mercado da GOL.



O novo voo sairá do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 14h48 (horário local) no sábado, fazendo uma escala em Manaus. De lá, vai decolar às 18h10 rumo a Saint Marteen, com o pouso previsto para as 21h30 (horário local). Na viagem de volta, a aeronave partirá do destino caribenho às 23h30 (horário local), chegando em Manaus às 02h50 (horário local). A aterrissagem em Guarulhos será às 08h35 (horário local) do domingo.



O serviço VARIG incluirá a classe econômica e a classe Comfort, que oferece mais espaço entre as poltronas, opções de refeições quentes, entretenimento de bordo individual, além de mais privacidade, bônus de 150% no acúmulo de milhas SMILES, acesso a balcão de check-in exclusivo, e embarque e desembarque prioritários.



Neste momento, as vendas serão realizadas por operadoras de turismo com as quais a GOL assinou contratos.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

II ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO TEM COMO CONVIDADO MAURICIO CAVALCANTE DA COOPBUGGY


O II encontro das "Belas do Turismo", foi realizado na quinta-feira(10) no SERHS Natal Grand hotel, na via Costeira, em Natal, e contou com a presença do diretor comercial da Coopbuggy( Cooperativa de Buggy do RN), Mauricio Cavalcante. No encontro também a presença da secretária de Turismo do município de Ceará Mirim, Bártira Seixas, que é uma das pioneiras da criação do grupo das Belas, revelou que nesta semana estará recebendo agentes de viagens franceses, numa iniciativa do governo do RN, para visitarem os engenhos e seus atrativos. Já Mauricio anunciou apoio ao grupo e revelou que a Cooperativa, criada em 2001 formada por bugueiros, há três meses solicitou 50 vagas para o programa "Olá Turista ", do Ministério doTurismo, para o curso de inglês e recebeu a boa noticia de que a solicitação foi aprovada. O III encontro das "Belas do Turismo" já está agendado para inicio de julho e terá um convidado muito especial, um empresário italiano, pioneiro do primeiro vôo charter para Natal.

Ricardo Morishita recebe publicação sobre PL 5.120

O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, o diretor de Relações Parlamentares da entidade, João Quirino, e o assessor jurídico da Abav, Joandre Ferraz, estiveram reunidos, no último dia 7, com o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita. O encontro foi promovido pelo diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch.



No encontro Kaká entregou ao Dr. Morishita a publicação “Regulamentação da Atividade do Agente de Viagem (PL 5.120/2001) e os Direitos do Consumidor”, que destrincha os aspectos legais da matéria e havia sido entregue aos parlamentares pela manhã, durante a sessão solene em homenagem ao agente de viagens.



“A ausência de lei especial sobre Agência de Turismo tem gerado decisões administrativas e judiciais que, muitas vezes, não consideram a natureza específica da função exercida pelas agências de viagens. Há decisões que tratam igualmente a intermediação e a execução, embora sejam contratos de natureza jurídica diferentes, responsabilizando a Agência de Turismo por problemas ocorridos na execução, por terceiro, do serviço intermediado”, explica o presidente da Abav Nacional.



Segundo o dirigente, Dr. Morishita disse que vai analisar o documento cuidadosamente.Morishita e se comprometeu a buscar soluções conjuntas para resolver o problema.



“Essa aproximação é muito importante, assim como a compreensão de que a aprovação do PL é essencial para o ordenamento da atividade turística”, enfatizou Kaká.



O PL 5.120 está há nove anos tramitando no Congresso e agora, em fase terminativa, aguarda entrar na pauta do plenário para ser aprovada e seguir para sansão presidencial.



O conteúdo da publicação pode ser conferido através do link http://www.portalabav.com.br/arquivos/Revista_Abav_2010_final_dowloud.pdf

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Com certificação para voos internacionais, Azul começa a operar voos fretados para Argentina este mês

Depois de obter a certificação para operações internacionais, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a realizar em junho voos fretados para Argentina, com destino a Buenos Aires e Bariloche. Para Buenos Aires, os voos são feitos para a operadora Calcos e acontecerão nos feriados de junho a novembro. Já para Bariloche, os voos serão feitos para a operadora Agaxtur e apenas durante a temporada de inverno. Os voos partirão de Campinas e de Porto Alegre. A Azul já faz fretamentos domésticos para outras operadoras.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 21 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá e, em agosto, Brasília . Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 15 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.

Agência natalense ganha R$ 10 mil para divulgar o Recife


Na foto, Luiz Augusto, da Costa do Atlântico, com os jornalistas João Alberto e Mirella Martins, além do secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara. Crédito: Rafa Medeiros.



Um natalense está sorrindo à toa com um cheque no valor de R$ 10 mil. Luiz Augusto, proprietário da Costa do Atlântico, recebeu o prêmio do Trade Turístico de Pernambuco como homenagem pela participação na campanha promocional Recife te Quer/Game Show, em que foram cadastradas agências e operadoras que mais venderam pacotes de viagem para o Recife, uma iniciativa da Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo com o apoio do Governo do Estado. O cheque será trocado por vale-mídia com publicidade sobre a capital pernambucana.

O Recife te Quer é o mais arrojado e inédito programa de fidelização de agentes de viagem e de venda de destino no Brasil. Entre os principais objetivos estão estimular a venda do destino e saber quem vende o Recife, quais são os principais mercados vendedores e os períodos em que o destino é mais comercializado.

Mais de seis mil agentes de viagem e 2,3 mil agências de todo o Brasil se cadastraram na promoção Recife Te Quer, provocando um aumento nas vendas para o destino, com mais de 60 mil room nights cadastrados. Estima-se que aproximadamente R$ 36 milhões tenham sido movimentados na economia local a partir da vinda de cem mil turistas resultante da repercussão da campanha.

TUDO PRONTO PARA O I PRESS TRIP DE SOLTEIRAS E SOLTEIRAS DE VIAGENS PARA TIBAU DO SUL E PIPA DE 11 A 13 DE JUNHO

AQUI VOCE VAI ACOMPANHAR FOTOS DO I PRESS TRIP INÉDITO DE SOLTEIRAS E SOLTEIRAS DE VIAGENS PARA TIBAU DO SUL E PIPA CRISTINA LIRA.

A lenda do El Dorado em São Paulo



Fascinante cerimônia de oferendas é retratada em exposição na Pinacoteca

O mito do “El Dorado” teve início na conquista espanhola, quando em 1536, boatos surgiram sobre uma grande cerimônia que acontecia na lagoa de Guatavita, na região onde hoje se encontra a Colômbia. Em noites de lua cheia, o Cacique dos Muíscas se untava em mel de abelhas e resina de árvores para cobrir todo o corpo com pó de ouro. Na sequência, o índio dourado subia em uma balsa e seguia até o meio da lagoa, onde fazia sacrifícios e oferendas em ouro e esmeraldas. Ao final da cerimônia, se banhava nas águas e ali deixava todo o pó brilhante e dourado que o cobria.

A incrível lenda foi divulgada pelos conquistadores e quando chegou à Europa, o Rei Felipe II ordenou e patrocinou muitas expedições para o resgate do tesouro. Já em 1911, parte da lagoa foi drenada, mas poucas peças em cerâmicas e ouro foram recuperadas. Posteriormente, estudos sobre os costumes e tradições dos Muíscas confirmaram a maravilhosa cerimônia de oferendas.

Hoje, esses objetos contam a saga da cultura Muísca no centro histórico da capital colombiana, mais precisamente no Museo Del Oro, que abriga uma impressionante coleção do mito do “El Dorado”.

Parte do belo acervo do museu de Bogotá pode ser encontrada na exposição Ouros de Eldorado: Arte Pré-Hispânica da Colômbia, na Pinacoteca do Estado de São Paulo. A mostra, que começou no dia 29 de maio e segue até o dia 22 de agosto, apresenta 250 artefatos em ouro e 40 objetos arqueológicos de cerâmica da coleção que é considerada a mais importante de ourivesaria pré-hispânica do mundo.

As seis salas de exposição levarão o turista a uma deliciosa viagem pela cultura dos povos, abrangendo onze temas distintos, entre eles, a Gente Dourada (em alusão aos chefes indígenas que cobertos de ouro em pó lançavam oferendas em uma lagoa às divindades), os Animais Fantásticos (largamente explorados nas produções dos ourives pré-hispânicos), Abstração e Natureza (que se inspira na variada fauna colombiana) e Universo das Formas (um universo visual de imensa riqueza a partir de elementos como a linha reta, o círculo, o quadrado, o triângulo, o espiral, e suas combinações, deformações, reinterpretações e suas projeções no espaço).

Serviço:

Exposição Ouros de Eldorado: Arte Pré-Hispânica da Colômbia
Pinacoteca– Praça da Luz, 02. São Paulo (SP). Tel. 11 3324-1000
De 29 de maio a 22 de agosto de 2010
Aberta de terça a domingo, das 10h às 18h - R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia). Grátis aos sábados.

Museo Del Oro Del Banco de La República
Parque de Santander, centro histórico de Bogotá, Colômbia
Terça a sábado, das 9h às 18h, e domingos e feriados, das 10h às 16h. Grátis aos domingos.

Mais detalhes e tarifas no site: http://www.banrep.gov.co/museo/esp/home.htm

Luxo, aventura e muito romance – escolha o Dia dos Namorados dos seus sonhos nos hotéis Paradisus




Que tal uma rápida, porém incrível viagem para celebrar a data mais romântica do ano com quem você ama? Os hotéis Paradisus têm todos os elementos para transformar o dia 12 de junho num momento inesquecível.



Para um casal aventureiro, mas que não abre mão do conforto, o Paradisus Playa Conchal, na Costa Rica, é uma ótima pedida. Aproveite para segurar a mão do seu namorado enquanto conhece vulcões ainda ativos ou durante o rafting pelos rios caudalosos da região preservada de Guanacaste. Um romântico passeio a cavalo para recuperar as energias e depois muita ação com rapel, tirolesa, windsurfe e o que mais a sua imaginação (e fôlego) permitirem. Na volta, todo o serviço personalizado e luxuoso do hotel: experimente a jacuzzi no apartamento, o SPA revigorante e a culinária internacional dos oito restaurantes do resort.



Luxo ao quadrado é o que aguarda o casal que queira algo bem diferenciado para celebrar o Dia dos Namorados. No Paradisus Punta Cana e no Paradisus Palma Real, em Punta Cana, na República Dominicana, o THE RESERVE, exclusivo hotel dentro de cada unidade, proporciona conforto, privacidade e exclusividade para os apaixonados. Só para adultos, o THE RESERVE tem piscina e praias privativas, mordomo 24h e serviço de concierge e de reserva para eventos e restaurantes.



Para dias ainda mais românticos, consulte a gerência de romance de cada hotel e tenha momentos personalizados e únicos.



Serviço:

Paradisus Playa Conchal All Suites, Beach & Golf Resort

Praia Conchal, Santa Cruz de Guanacaste, Costa Rica

Diárias a partir de US$ 326, em apartamento duplo



Paradisus Palma Real Resort

Praia de Bávaro, Punta Cana, República Dominicana

Diárias a partir de US$ 400, em apartamento duplo



Paradisus Punta Cana Resort

Praia de Bávaro, Punta Cana, República Dominicana

Diárias a partir de US$ 260, em apartamento duplo



Reservas: 0800 703 33 99

www.paradisus.com



Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.

Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

MSC Cruzeiros vence prêmio Top de Qualidade

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, receberá no próximo dia 21, em um jantar no hotel Tivoli Mofarrej, o prêmio Top de Qualidade, promovido pela Aviesp e concedido às melhores empresas atuantes no setor de Turismo. Ao todo serão entregues 26 troféus outorgados pelos agentes de viagens do interior de São Paulo, por meio de votação, sendo nove ouros e 17 pratas (não há ganhadores no bronze) para companhias de diversas áreas. A MSC venceu na categoria Suporte à Viagens (cruzeiros). “Ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento, principalmente por termos a certeza de estarmos trilhando o caminho certo rumo à excelência no atendimento e nos serviços”, comenta Adrian Ursilli, Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros.


Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Grupo Pousadas da Serra Gaúcha oferece descontos e vantagens para hóspedes

O programa “Hóspede VIP” é um dos diferenciais oferecidos pelo Grupo de Pousadas da Serra Gaúcha, que reúne 14 pousadas de Canela, Gramado e Nova Petrópolis. Ao se hospedar numa das pousadas do grupo, o cliente recebe um cartão sem custos adicionais que lhe dá descontos em vários estabelecimentos. Além disso, o cliente que retorna a uma das pousadas do grupo passa a concorrer mensalmente a um final de semana com hospedagem, jantares e passeios.
No total, são 38 empresas que aderiram ao programa, proporcionando ao turista desconto em seus gastos, enquanto as pousadas divulgam os benefícios do cartão através de orientação e folders dos parceiros. Segundo os diretores do grupo, a proposta teve ótima aceitação das empresas e aprovação por parte dos hóspedes, com destaque para as vantagens financeiras e o excelente nível dos produtos e serviços oferecidos.
Para maiores informações, acesse www.pousadasserragaucha.com.br

Campinas Convention conheceu experiências positivas do Convention Bureau de João Pessoa

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, recebeu na manhã de ontem (9) o Presidente do Conselho Deliberativo do Convention Bureau de Campinas (SP), Antônio Maranho, que veio a capital paraibana, conhecer as boas práticas, ações, iniciativas adotadas e executadas pelo bureau pessoense, além de discutir ações conjuntas de marketing de destino e intercâmbio de eventos entre as duas cidades.

Em sua visita, ela se reuniu com o Presidente Interino do JPAC&VB – Fernando Souza e acompanhou uma explanação do Gestor Executivo, Ferdinando Lucena, como o trabalho do Convention de João Pessoa vem impactando e sendo referência na economia local.

Segundo Fernando Souza, a visita do gestor paulista é mais uma prova de que as investidas idealizadas conjuntamente entre a iniciativa privada e as esferas públicas capitaneadas pelos integrantes da Instituição, estão dando certo. "É muito bom receber visitas de outros importantes destinos e até mesmo de outros profissionais interessados em conhecer como desenvolvemos nossas ações e atuações compartilhadas. Prova que estamos no caminho certo", afirma Souza.

Décimo município mais rico do Brasil, Campinas representa, isoladamente, 0,96% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do país, além de ser responsável por pelo menos 15% de toda a produção científica nacional, sendo o terceiro maior pólo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro.

Norma da ANAC que amplia direitos dos passageiros entra em vigor dia 15

Entra em vigor no próximo dia 15 de junho a Resolução nº 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que amplia direitos do passageiro em voos atrasados, cancelados ou em caso de preterição (impedimento de embarque por necessidade de troca de aeronave ou overbooking). As principais inovações são a redução do prazo em que a companhia deve prestar assistência ao passageiro, a ampliação do direito à informação e a reacomodação imediata nos casos de voos cancelados, interrompidos e para passageiros preteridos de embarcar em voos com reserva confirmada. Na página da Agência na Internet está disponível um quadro mostrando como era a regulamentação e como será a partir do dia 15 (http://www.anac.gov.br/imprensa/pdf/tabela.pdf).

A edição da Resolução foi amplamente discutida com os órgãos de defesa do consumidor, companhias aéreas e outros interessados. A ANAC buscou criar uma norma equilibrada, que ao mesmo tempo amplia os direitos e que também pode ser efetivamente praticada pelas empresas e cobrada pelos passageiros.

De acordo com a antiga norma, a empresa aérea podia esperar até 4 horas para reacomodar o passageiro em outro voo, providenciar o reembolso do valor pago e facilitar a comunicação e a alimentação. A partir do dia 15, o reembolso ao passageiro poderá ser solicitado imediatamente nos casos de preterição, cancelamento do voo e quando houver estimativa de atraso superior a 4 horas. A empresa fará a devolução do valor de acordo com o meio de pagamento efetuado, mas se o bilhete já estiver quitado, o reembolso será imediato. No caso de passagem aérea financiada no cartão de crédito e com parcelas a vencer, o reembolso seguirá a política da administradora do cartão.

Com a entrada da Resolução em vigor, nos casos de atrasos, cancelamentos ou preterição, a companhia aérea é obrigada a comunicar os direitos do passageiro, inclusive entregando-lhe folheto com a informação. E mais: se solicitado, a empresa terá que emitir uma declaração por escrito confirmando o ocorrido.

A medida ainda prevê que a companhia ofereça outro tipo de transporte para completar o trajeto que tenha sido cancelado ou interrompido, desde que tenha a anuência do passageiro. Caso contrário, ele poderá esperar o próximo voo disponível ou ainda desistir da viagem, com direito ao reembolso integral da passagem.

Facilidades de comunicação e acomodação

Pela norma anterior, somente após 4 horas do horário marcado para o voo o passageiro tem acesso a facilidades de comunicação (telefone, Internet ou outro meio), alimentação e ainda, se for o caso, hospedagem e transporte aeroporto-hotel-aeroporto. A partir do dia 15, essa assistência será de acordo com o tempo de espera. Depois de 1 hora do horário previsto para a decolagem, a companhia deverá oferecer algum meio de comunicação. Após 2 horas, alimentação. Esses direitos são garantidos mesmo se o passageiro já estiver dentro da aeronave em solo, no que for aplicável. Após 4 horas, é obrigatória a acomodação em local adequado (salas de espera vip, por exemplo) ou, se for o caso, em hotel.

A nova norma também prevê a possibilidade de endosso para outra empresa aérea realizar o transporte, mesmo se não houver convênio entre elas, e proíbe a venda de bilhetes para os próximos voos da companhia para o mesmo destino até que todos os passageiros prejudicados por atraso, cancelamento ou preterição sejam reacomodados.

O não cumprimento das normas da ANAC configura infração às condições gerais de transporte e podem resultar em multas que variam de R$ 4 mil a R$ 10 mil por ocorrência.

A Resolução nº 141 substitui parcialmente a Portaria nº 676-5/2000, no que se refere aos direitos e garantias do passageiro quando o contrato de transporte firmado com a empresa aérea é descumprido, por motivos de atraso, cancelamento de voos ou de preterição de passageiros. A íntegra da nova Resolução está disponível na página da ANAC na Internet: http://www.anac.gov.br/biblioteca/resolucao/2010/RA2010-0141.pdf

ABRACORP reflete tendências de mercado e prevê ampliar base de representação

As mudanças observadas no segmento de viagens corporativas, decorrentes das tendências de fusões, incorporações e mudanças de foco de mercado resultam na ausência de três logomarcas da lista de integrantes da ABRACORP (World Stream, Saytur e SSA) no site da ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas.

“São mudanças que de fato elevam ainda mais a importância da entidade, fortalecida como representante do segmento; uma vez que aplica e faz cumprir com rigor critérios definidos e aprovados estatutariamente”, afirma Faustino Pereira, diretor presidente da ABRACORP, que assumiu o posto há apenas 8 dias.

De acordo com o executivo, outras mudanças, inclusive na própria composição do quadro associativo, estão previstas em razão da dinâmica do mercado e dos objetivos estratégicos traçados para a atuação da ABRACORP até 2012.

“É crescente a demanda de agências de viagens que pleiteiam ingresso na entidade, mas, assim como a implementação do Plano de Comunicação da ABRACORP, todas as ações já programadas, com a perspectiva de expandir a presença associativa no mercado e a base de representação, ocorrerão em conformidade com os padrões de qualidade e com o modelo de governança corporativa, que foram assumidos e serão respeitados de maneira inegociável”, afirma Francisco Leme da Silva, presidente do Conselho de Administração da ABRACORP

Restaurante Natural em Ponta Negra é mais uma opção para natalenses e turistas

Alimentação saudável, sem ingredientes nocivos ao organismo como condimentos químicos e artificiais, corantes, conservantes, óleos, creme de leite, margarinas, gorduras ou frituras, essa é proposta do Green’s Restaurante Natural, localizado em Ponta Negra e único na Zona Sul de Natal no segmento.
Inaugurado no início de janeiro de 2010, com uma grande variedade de saladas, pratos quentes, sobremesas e sucos elaborados a partir de vegetais orgânicos e grãos integrais, o restaurante já caiu na preferência e no paladar do natalense e dos visitantes que optam por uma alimentação natural, saborosa e saudável fora de casa.
Elaborado pelo jovem chef Bruno Merlini, com formação no Hotel Escola Barreira Roxa, o cardápio da casa é variado, com 60 opções de pratos quentes, 35 de saladas, sendo 6 opções com folhagem orgânica, 12 de massas integrais (quibes, tortinhas de vegetais, pasteis etc.), 5 opções de sobremesas e 10 sabores de sucos naturais.
O sal é marinho, o açúcar é mascavo e todos os produtos utilizados são naturais. O queijo é caseiro, assim como o toffu, o iogurte e o leite de coco.
Para quem pensa que a comida natural não tem um sabor apetitoso, o chef garante que o toque especial e a criatividade dos pratos do restaurante surpreendem. As tortinhas de vegetais, o peixe ao molho de coco, o frango ao creme de milho, a proteína de soja xadrez, o risoto de brócolis com cenoura, o suco de limão com capim santo e a torta quente de banana são algumas das delícias mais pedidas da casa.
O Green’s tem capacidade para receber até 84 pessoas, em três espaços climatizados, e conta com uma equipe de oito funcionários, comandada pelo angolano António Merlini, que durante quatro anos esteve à frente do antigo Coco Beach Club, também em Ponta Negra.
Aberto de domingo a domingo, das 11h às 15h, o Green’s está localizado à Avenida Engenheiro Roberto Freire, em frente ao restaurante O Peixe, em Ponta Negra.

Dia dos Namorados deve aquecer em 25% as vendas no Midway Mall

Mais uma data comemorativa se aproxima e promete esquentar ainda mais as vendas no Midway Mall. Considerada a terceira melhor data do varejo, depois do Natal e Dia das Mães, o Dia dos Namorados promete um crescimento em torno de 25% nas vendas em comparação com a mesma data no ano passado.



Este percentual, acima da média nacional, que segundo levantamento realizado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Center), aponta crescimento de 14% para o período, leva em consideração dois fatores diferenciados do Midway: a expansão do 3º Piso, que este ano conta com mais opções de lojas, e a Promoção dos cinco anos.



Segundo o presidente da Associação de Lojistas do Shopping, Edmilson Teixeira, a data deve contribuir para o segmento do varejo eletrônico, principalmente se pensarmos nas grandes promoções feitas pelas lojas. “A vendas de TV´s de tela plana devem ter um alto crescimento para esse Dia dos Namorados, aproveitando o gancho da Copa do Mundo”, afirma.



“Outros presentes tradicionalmente mais procurados nesta data são do setor de perfumaria, eletrônicos, vestuário, calçados, joias, semijoias e chocolates", acrescentou.





Promoção “5 anos 5 carros”



Os clientes que estão participando da promoção de aniversário do Midway Mall - que sorteará dois Fiat 500 e três Sienas - poderão depositar seus cupons até o dia 13 de junho, porém o Posto de Troca só funciona até as 22:00h do dia 12.



Os ganhadores serão conhecidos logo após o dia dos namorados, no dia 14 de junho. Com uma média de troca diária de dez mil cupons, a tendência é que este número cresça ainda mais até o sábado, último dia da promoção. A estimativa é de que cerca de 600 mil cupons estejam na urna para os sorteios dos cinco carros, avaliados em R$ 204 mil no total.



O sorteio será aberto ao público e a programação terá início na praça central do Shopping a partir das 19:00h do dia 14, com a participação da Orquestra Petrobras de Guamaré. Em seguida, acontece o sorteio, que será acompanhado por representantes da administração e da Associação de Lojistas do Midway, que estarão presentes para supervisionar e referendar cada um dos cinco cupons sorteados.

RESORT ACESSÍVEL





Resort pé na areia no litoral alagoano possibilita a pessoas

com deficiência motora uma viagem sob medida e inesquecível



O sonho de férias para portadores de necessidades especiais sai da ficção para a vida real em Maceió. O Salinas de Maceió Beach Resort, resort pé na areia a apenas 20 minutos do centro da cidade, proporciona a pessoas com deficiência motora uma viagem acessível e fantástica pelo litoral alagoano.



O empreendimento é parceiro do projeto Jangada Acessível, que possibilita a cadeirantes um passeio pelas piscinas naturais da Pajuçara, cartão-postal mais antigo da cidade, com uso de uma jangada adaptada. Além disso, seus dois apartamentos localizados no andar térreo garantem um acesso confortável para quem utiliza cadeiras de rodas. A estrutura também inclui rampas de acesso ao restaurante e à área de lazer.



As acomodações adaptadas têm uma cama de casal ou solteiro, com possibilidade para receber mais de três pessoas. Já no banheiro, além de espaço, barras de apoio, assentos fixos na parede ou para banho e vasos sanitários com assentos altos. Os apartamentos têm ainda TV, DVD (com opção de locação de filmes no empreendimento), ar-condicionado split, frigobar, secador e cofre.



Válida até 3 de julho de 2010, a tarifa para duas pessoas sai por R$ 351. Uma criança até 12 anos não paga se estiver acompanhada por dois adultos pagantes. O valor ainda dá direito a seis refeições (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite) e livre acesso a toda infraestrutura.



Sobre o Grupo Salinas



Com dois resorts, o Grupo Salinas é hoje o maior grupo hoteleiro e empregador do segmento no estado de Alagoas, além de um dos principais empreendedores do setor turístico do Nordeste. Formou-se em 1989 atento ao potencial econômico da costa alagoana para o desenvolvimento turístico e social. O primeiro empreendimento - o Salinas do Maragogi Resort - surgiu em 1990. Em setembro de 2008, o Grupo inaugurou o Salinas de Maceió, o mais novo resort da capital alagoana, com investimento de R$ 13 milhões.

ABAV-RN EM PARCERIA COM A MAXIMUM PROMOVE TREINAMENTO SOBRE O CHILE





A ABAV-RN em parceria com a Maximum operadora de turismo ( afiliada a ABAV-RN) trouxe a Natal, a Vips Travel Services Tour operadora do Chile,e na quarta-feira(09) na sede da entidade em Natal, promoveram um treinamento sobre o Chile e seus atrativos e produtos para os agentes de viagens. A diretora de cursos da ABAV-RN, Rosângela Farias destacou a importância do destino Chile e dos cursos e treinamentos da entidade. A operadora Maximum de Fortaleza, representada por sua gerente Lêda Pires e o executivo de contas, Walter Pacheco, junto com o gerente de vendas da Vips do Chile, Marcelo Santelices trouxeram novidades para os agentes. O treinamento que já ocorreu em Fortaleza, tem como objetivo promover o destino Chile e apresentar produtos diferenciados que a Maximum oferece junto a Vips. Atualmente são seis vôos diários para o Chile saindo de São Paulo pela Lan Chile e quatro vôos da TAM, lembrou Marcelo Santelices do Chile, e o destino é um dos mais procurados durante o ano, tanto no período do inverno, com ski e passeios, como no verão. De acordo com Lêda Pires da Maximum, uma das grandes novidades é o tour diferenciado de compras em outlet com desconto de até 70% nos produtos com marcas internacionais.Na ocasião do treinamento foi apresentado um vídeo sobre o destino e seus atrativos e oferecido um lanche aos agentes.

Jantar dos Namorados no Recanto das Águas Resort e Spa

Balneário Camboriú: Para surpreender os casais com momentos inesquecíveis no Dia dos Namorados, a sugestão do Recanto das Águas Resort e Spa é aproveitar os jantares românticos que serão servidos em 2 ambientes, ao público em geral, neste 12 de junho. As reservas para os jantares estão abertas e disponíveis através do tel.: (47) 3261-0300.



JANTAR DANÇANTE

A partir das 20h, o salão principal do Centro de Eventos do resort terá um jantar dançante ao som de Nego Joe, com decoração temática e sugestões especiais no cardápio, entre elas: peixe “namorado” com medalhão de lagosta ao molho de pimenta rosa; peito de peru ao molho de champanhe; filé recheado com presunto parma ao molho de vinho do porto; salmão ao molho de amoras, além de acompanhamentos e deliciosas sobremesas como a “mousse la passion rouge”. Valor por pessoa: R$ 62.



JANTAR COM MÚSICA AO VIVO

Quem preferir um ambiente mais intimista, o Piano´s Bar do Recanto das Águas é mais uma dica para aproveitar a data especial em Balneário Camboriú, SC, embalado pelas canções interpretadas pelo renomado pianista José Acácio. Neste clima romântico serão servidas opções como: garoupa grelhada guarnecida com “fricasse” de polvo “confit” acompanhada por “musseline” de feijão branco e arroz selvagem; camarões rosa envoltos em presunto cru sobre cama de pupunha grelhada e “fondant” de alho poró; “creme Rafaello” com “tuile” crocante e “couli” de maracujá; “tartalete” de avelã recheado com “fondant” de chocolate belga, e outros. Similar aos bistrôs europeus, o Piano´s Bar conta com uma decoração clássica, garantindo uma atmosfera acolhedora e reservada através da iluminação suave, dos móveis conservadores, dos tons escuros da madeira e das obras de arte espalhadas por todo o espaço. Valor por pessoa: R$ 71.



As reservas para a noite dos namorados podem ser garantidas com antecedência pelo tel.: (47) 3261-0300



Serviço:

Dia dos Namorados no Recanto das Águas Resort e SPA

Aberto ao público em geral e hóspedes

Data: 12 de junho

Horário: a partir das 20h

Atrações: Jantar dançante no Centro de Eventos e jantar com música ao vivo no Piano´s Bar.

Endereço: Estrada da Rainha, 800, em Balneário Camboriú, SC.

Reservas e informações: (47) 3261-0300

Site: www.resortrecantodasaguas.com.br

Trip Linhas Aéreas inicia voos diretos para São Luís na próxima segunda









O secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, e o diretor de Marketing e Vendas da Trip Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas, anunciaram oficialmente a chegada dos voos diretos para São Luís, que serão realizados pela empresa de aviação a partir da próxima segunda-feira (14). A novidade foi comunicada durante uma coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (09), no Hotel Calhau.



Os voos diretos compreendem a rota Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Belo Horizonte (Minas Gerais) – Rio de Janeiro - Carajás – Belém (Pará) – São Luis (Maranhão). Outra novidade são os preços iniciais das passagens que são bastante acessíveis. Os interessados vão poder comprar bilhetes aéreos a partir de R$ 119,90 com destino a Belém, por exemplo. Mais informações pelo portal WWW.voetrip.com.br.



“É um imenso prazer estar aqui hoje, pois, desde o começo da nossa gestão, procuramos a Trip a fim de trazê-la para São Luís, e desde então ela já chegou com boas notícias. Em abril, a equipe da empresa área revelou o interesse em operar na cidade”, destacou Liviomar.



Segundo o titular da Setur, além de ser mais uma opção de voo para os maranhenses, a chegada de uma nova empresa na cidade vai gerar mais oportunidades de emprego, uma vez que esse é um dos principais focos do setor turístico.



Durante a coletiva, Evaristo Mascarenhas destacou o esforço da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) para trazer a empresa a São Luís. “Fomos procurados com esse intuito, e o resultado é o que estamos vendo aqui com a concretização desse trabalho”, frisou o diretor da Trip Linha Aéreas.



Graças a uma parceria firmada entre a empresa e a Setur, durante os voos serão exibidos vídeos institucionais mostrando os valores turísticos de São Luís, além da formatação de um fantour envolvendo profissionais do turismo das cidades de Santarém, Altamira, Itaituba e Belém, no Pará, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.



Trip Linhas Aéreas - A Trip Linhas Aéreas foi fundada no ano de 1998; tem sede na cidade de Campinas, São Paulo, possui aviões com 86 assentos e já alcança 79 cidades brasileiras, entre elas, São Luís. Presente em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal, a empresa espera transportar dois milhões de passageiros neste ano de 2010.



Atualmente, apenas duas companhias atendem à demanda da cidade. Agora, São Luís passará de 16 para 19 voos regulares. As aeronaves destacadas para servir a rota serão as do tipo Embraer 175, que, como atrativo principal, têm apenas fileiras duplas, ou seja, sem o assento do meio. Com 86 assentos, o modelo é considerado o melhor jato do mundo em operações regionais.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dia dos Namorados no Decky em Natal terá 16 horas de música

Neste Sábado, 12, o Decky Bar promove uma programação musical especial para o Dia dos Namorados. A festa terá início às 12h, com uma feijoada, e segue com as apresentações da banda Pura Tentação, Thábata, Ronaldo Ferrara, Nonato Negrão, PL Band, É Nós e Diamante Band, que tocarão por 16 horas ininterruptas até as 04h da manhã. O evento contará ainda com uma estrutura de camarote para 50 pessoas e terá a gravação do programa RN - O que Tem de Melhor, da Band.



As camisetas para o evento estão sendo vendidas no próprio Decky. Mais informações através do telefone 3219 2471 ou 8726 2183.

Sofitel promove primeiro festival mundial de música

Fête de La Musique (celebração da música) acontecerá simultaneamente em todos os hotéis da rede

no dia 21 de junho



No Sofitel, o dia 21 de junho será marcado pela música. Todas as unidades da rede francesa de hotéis de luxo terão um momento único de canções com o “savoir faire” ao melhor estilo da marca. Originado essencialmente em 1982 como um pequeno evento francês, o Fête de La Musique fez sucesso e, em 1985, alcançou outros países: Alemanha, Holanda, Estados Unidos, Brasil, Colômbia, China, entre outros.



Para a edição de 2010, o festival de música seguirá a cultura de cada país, acompanhado pela reconhecida gastronomia Sofitel, na qual o chef responsável de cada hotel apresentará um menu harmonizado com vinhos que combinará perfeitamente com o show musical.



“Para o Sofitel, é uma oportunidade exclusiva de reunir prazeres que agradam ao mais diversos gostos em um único lugar. Um evento enogastronômico inesquecível para celebrar a música com o DNA francês da marca”, afirma Nagi Naoufal, diretor de operações do Sofitel na América do Sul.



Seja um concerto privado de piano no bar do lobby ou banda de jazz ao vivo na piscina, os hotéis Sofitel vão promover um verdadeiro tributo à música.



Conheça os espetáculos de cada unidade Sofitel na América do Sul:



Brasil



Sofitel São Paulo Ibirapuera

O show acontecerá no dia 20 de junho, domingo, durante o brunch no restaurante Aquarelle, das 12h30 às 15h30, com música francesa ao vivo, que inclui buffet de gastronomia assinada pelo renomado chef Patrick Ferry, além de água, sucos, refrigerantes e champagne Moet Chandon à vontade. No dia 24 de junho, quinta-feira, das 20h às 22h, haverá trio de jazz com piano no Aboo Wine Lounge Bar, novo espaço com inspiração ‘tribal chic’ que oferecerá na oportunidade Duo de Guioza e Nhem de Pato e dois coquetéis Aboo.



Sofitel Rio de Janeiro Copacabana

Seguindo o conceito de música, cachaça e vinho, o bar Horse’s Neck, que tem como vista a praia de Copacabana, terá como proposta combinar Bossa Nova com degustação de cachaça e música francesa com vinhos, harmonizados por snacks exclusivamente preparados pelo famoso chef executivo Roland Villard. O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, das 19h às 22h.



Sofitel Guarujá Jequitimar

Localizado na praia de Pernambuco, uma das mais charmosas do litoral paulista, o Sofitel Guarujá Jequitimar levará a música francesa no restaurante Brisa. No domingo, 20 de junho, das 13h às 16h, haverá brunch com a tradicional gastronomia do chef Marc Le Cornec harmonizada com espumantes e música francesa ao vivo de piano, voz e arcodeão.



Argentina



Sofitel Buenos Aires Arroyo

Localizado numa das ruas mais bonitas de Buenos Aires, a rua Arroyo, o evento acontecerá simultaneamente no bar Café Arroyo, no lobby e no restaurante Le Sud no dia 22 de junho, terça-feira, das 18h30 às 21h30. Haverá uma cantora francesa que interpretará músicas de tango com bailarinos, harmonizados com degustação de vinhos e queijos franceses.



Sofitel La Reserva Cardales

O resort que combina luxo à natureza, a apenas 60km da capital argentina, apresentará uma proposta gourmet irresistível nos dias 19 e 20 de junho. No primeiro dia, 19 de junho, o Bernabé Piano Bar contará com música ao vivo com um repertório de música francesa que envolverá o ambiente. Já no dia 20, o restaurante La Butaca será o cenário para que os clientes possam apreciar um Brunch com o melhor do Jazz a partir das 13h.



Colômbia



Sofitel Cartagena Santa Clara

Durante uma semana, o Sofitel Cartagena Santa Clara, localizado em convento de 1621, apresentará shows de diferentes estilos com a única proposta de promover a música. No dia 19 de junho, às 22h, o El Coro Lounge Bar fará um mix de músicas com um DJ convidado para animar os clientes. No dia 20 de junho, o restaurante El Claustro, oferecerá um almoço de buffet, com criações exclusivas do chef executivo Cyril Cheminot, acompanhadas por música clássica. De 21 a 25 de junho, às 19h, o restaurante El Refectorio oferecerá menu especial com música ao vivo.



Sofitel Bogotá Victoria Regia

De 21 a 25 de junho, das 19h às 22h, o restaurante e bar Basílico oferecerá música de várias culturas e coquetéis temáticos. No dia 21, haverá música e gastronomia francesa. No dia 22, a Colômbia será o tema com música típica Cumbia / Mapalé. No dia 23 de junho, o destaque será a Argentina, com dança de tango. O dia 24 terá inspiração de New Orlears, com apresentação de jazz e blues. O último dia, 25 de junho, o Brasil será o homenageado, com apresentação de capoeira e de Bossa Nova.

“Odisséia no espaço” é a nova atração de Hopi Hari

Numa tela de 18 metros de altura, desenho de animação 3D estréia em Hopi Hari


“Odisséia no espaço” é o novo filme de animação 3D que estréia no Cinétrion do Hopi Hari neste sábado, dia 12 de junho. Para quem curte cinema em terceira dimensão, esta estréia torna-se programa imperdível pois a viagem pelo espaço acontece em uma imensa tela importada de 18 metros de altura onde são fornecidos óculos especiais para intensificar a experiência, encantando todas as idades.

Além da diversão, um ponto alto é o conteúdo informativo, tornando a atração recomendada para crianças. A aventura retrata uma viagem espacial repleta de surpresas e que acaba indo parar a 4.600 anos luz do planeta Terra. Personagens incríveis abordam questões como aquecimento solar e os mistérios que envolvem todo o universo.
O lançamento de “Odisséia no Espaço” faz parte de uma série de novidades que Hopi Hari trará até o fim do ano. Confira!
O Cinétrion está localizado logo na entrada do parque, na região de Kaminda Mundi. O local tem capacidade para 250 pessoas e está equipado com sistema de som e iluminação de última geração.

“Odisséia no espaço” tem duração de 12 minutos e deve ser apresentado em 20 sessões diárias. É indicado para todas as faixas etárias, especialmente para as crianças. Bom divertimento!

Infraestrutura

Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Possui cinco regiões temáticas – Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Mistieri; distribuídas em 760 mil metros quadrados onde estão 58 atrações. Oferece 29 pontos de alimentação, bebedores, enfermaria, sanitários, fraldários, área específica para amamentação, estacionamento para cinco mil veículos e telefones. Além disso, possui um dos teatros mais modernos de São Paulo, um bar show, cinema 3D e três salas de cinema com simuladores, 16 lojas e 14 jogos de diversão.

NESTLÉ EM PARCERIA COM FGV INCENTIVA ESTUDANTES

Companhia investe em jovens com potencial de crescimento e contribui com a formação acadêmica dos alunos




A Nestlé anunciou nesta terça-feira, os vencedores do Prêmio FGV - Nestlé Inovação em Sustentabilidade, em parceira com a Fundação Getúlio Vargas. Foram selecionados três estudantes dos cursos de Graduação de Administração e Economia, que desenvolveram projetos relacionados ao tema. Os integrantes da equipe vencedora apresentaram um projeto com foco em embalagens e serão contemplados com estágio remunerado durante seis meses na sede da empresa.



O prêmio está em sua segunda edição e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento acadêmico e gerar valor compartilhado entre a Nestlé e a sociedade. Durante os seis meses de estágio, os estudantes poderão se aprofundar nas áreas de Responsabilidade Social, Finanças e Consumer Knowledge, sempre supervisionados e avaliados pelos profissionais da Nestlé.





Sobre a Nestlé



A Nestlé é a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores.



A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar.



Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada este pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

FECOMERCIO RN E CDL NATAL ORIENTAM EMPRESÁRIOS PARA FICAR ATENTOS AOS HORÁRIOS BANCÁRIOS EM DIAS DE JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do
estado, Marcelo Fernandes de Queiroz, e o vice-presidente da CDL Natal,
George Ramalho, distribuíram hoje, 9, com os associados e filiados das
duas entidades um comunicado no qual alertam para as mudanças no horário
de funcionamento dos bancos em dias de jogos da seleção brasileira na Copa
2010. No comunicado, os dirigentes sugerem aos empresários que se planejem
com antecedência para a utilização dos serviços bancários, evitando
transtornos. Abaixo, a íntegra do comunicado.


Caro Filiado,

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já divulgou uma circular com o
horário de expediente bancário nos dias de jogos da seleção brasileira na
Copa do Mundo. O Banco Central autorizou as instituições financeiras a
funcionar em horário especial durante o Mundial.

Diante disso, sugerimos que o companheiro adote providências em sua
empresa no sentido de melhor utilizar os horários citados, evitando
transtornos de última hora.



Cordialmente

Marcelo Fernandes de Queiroz

Presidente do Sistema Fecomercio RN



Os horários são os seguintes (sempre em horários de Brasília):

15 de junho, terça-feira

Brasil X Coreia do Norte - às 15h30

Interior: das 8h às 14h (horário de Brasília)

Capitais e regiões metropolitanas (incluindo Parnamirim, Macaíba e São
Gonçalo do Amarante): das 8h às 14h



20 de junho, domingo, às 15h30

Brasil X Costa do Marfim

Não haverá expediente bancário



25 de junho, sexta-feira, às 11h

Brasil X Portugal

Interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30

Capitais e regiões metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h



Nas fases seguintes:

Partida marcada para as 11h:

Interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30

Capitais e regiões metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h

Partida marcada para as 15h30

Interior, capitais e regiões metropolitanas: das 8h às 14h

Prefeita agradece presidente pelos investimentos em Natal




Discursando na solenidade de assinatura do decreto das Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs), no Centro de Convenções, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos investimentos realizados na capital potiguar, dentre os quais a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada na manhã desta quarta-feira (9), no Pajuçara.



A solenidade no Centro de Convenções teve início por volta das 14h, com o discurso da prefeita. “Este é um dia especial para mim, por conta da inauguração da UPA que nasceu como se fosse um filho”, afirmou Micarla de Sousa, que agradeceu ainda ao presidente Lula pelos recursos que permitiram à Prefeitura transferir os moradores de seis favelas para moradias mais dignas, bem como pelo apoio à realização da Copa de 2014 em Natal.



“Presidente, obrigado por ajudar a transformar o sonho e a vida de muitas famílias de Natal. O senhor é nordestino e conhece bem nossos problemas”, ressaltou a chefe do Executivo municipal. O evento no Centro de Convenções marcou a assinatura dos decretos que concedem à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderes para fazer a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.



Também foram assinados os decretos que autorizam a criação de duas Zonas de Processamento de Exportação no Rio Grande do Norte, sendo uma em Macaíba e outra em Assu. Governo do Estado e Ministério do Turismo assinaram ainda um projeto de R$ 20 milhões para o saneamento básico do San Vale, em Natal.



UPA

No período da manhã, a prefeita Micarla de Sousa e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram da inauguração da UPA no bairro do Pajuçara, zona Norte de Natal. Na ocasião também foram entregues 64 ambulâncias para a universalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em todo o Rio Grande do Norte.



A UPA de Pajuçara tem capacidade para mais de 300 atendimentos por dia. A unidade contará com uma equipe formada por 150 profissionais, sendo 28 médicos. São quatro consultórios médicos, 12 leitos, salas de acolhimento, observação, setor de pronto atendimento, setor de diagnóstico e terapêutico e será totalmente informatizada, com modelo de atendimento que vai seguir o Protocolo de Manchester, usado nos países da Europa e no Canadá.



O paciente que chegar à unidade será imediatamente classificado de acordo com o nível de urgência, recebe um cartão e uma pulseira coloridos e é encaminhado ao setor de atendimento correspondente. A expectativa é dar resolutividade superior a 90% dos casos de urgência de clínica geral e pediatria que chegarem à UPA, reduzindo a demanda transferida para os hospitais maiores.

Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão, Itamar Rocha, destaca infraestrutura do Centro de Convenções

Até esta quinta-feira, 10, vários investidores da carcinicultura, vindos de todo Brasil, e também da Argentina, Chile, Equador, Espanha e Estados Unidos, irão passar pelo Centro de Convenções de Natal, para participarem da Feira Nacional do Camarão (Fenacam). Para o diretor executivo do CCN, Nailson Azevedo, a Feira já faz parte do calendário oficial do equipamento, “eventos que acontecem anualmente são muito importantes, e consequentemente contribui para o desenvolvimento da cadeia produtiva que envolve o turismo de negócios, que incluem a rede hoteleira, bares e restaurantes.”, concluí o diretor.

O Centro de Convenções é o único equipamento de Natal, que comporta evento de grande porte, e durante a Feira Nacional do Camarão mais de 10 mil pessoas passarão pelo evento. Segundo Itamar Rocha, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), esse é o sétimo ano da Feira, e todas as edições da Fenacam foram realizadas no CCN. “A cada ano o Centro de convenções apresenta significativos avanços, mas este ano de 2010 foi um verdadeiro upgrade, a sua infrasestrutura está excelente. A construção do Pavilhão Morton Mariz e a reforma do Complexo ABC apresentaram progressos, que proporcionaram melhores acomodações para os nossos participantes”, finaliza Itamar.

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO DE BRENO PAHIM A ABAV-RN PELO APOIO E SOLIDARIEDADE PELA PERDA DA FILHA BRENDA

Prezados, Bom Dia!

Em meu nome, da minha família e especialmente da Brenda, uma filha amorosa que nos deu a oportunidade de sermos Pai, Mãe e Irmão, agradeço a Abav RN , sua Diretoria , Colaboradores e Associados pela solidariedade, apoio e atenção nesse momento difícil que passamos todos nós...

Se for possível, peco que encaminhe a todos esse nosso agradecimento

Obrigado!



Atenciosamente

Breno Dornelles Pahim Filho
Supervisor Comercial - RN (NATTS)
VRG Linhas Aereas S.A. - Grupo GOL
Tel.: + 55 84 9922.1947
E-mail : bdpfilho@golnaweb.com.br

ABAV amplia prazo para inscrições no Programa Benchmarking em Turismo

Empresários do setor de turismo de todo o Brasil agora tem mais tempo para fazer a inscrição no programa Benchmarking em Turismo, desenvolvido pela ABAV em parceria com o SEBRAE, Ministério do Turismo e EMBRATUR.



O Programa promove viagens técnicas no Brasil e no exterior e é destinado a empresários e operadores turísticos brasileiros, interessados em conhecer boas práticas, novidades de divulgação e de gestão de destinos turísticos de sucesso no Brasil e no exterior.



A primeira fase do programa já foi realizada em maio deste ano, quando um grupo de empresários brasileiros pôde vivenciar as melhores experiências na República Tcheca, grande pólo turístico da Europa.



Os próximos destinos internacionais serão Peru e México, e os destinos nacionais já programados são Brotas e Socorro no Estado de São Paulo; Gramado e Canela no Rio Grande do Sul, Búzios no Rio de Janeiro, e Pantanal no Mato Grosso do Sul.



O Programa Benchmarking patrocina parte da viagem do empresário interessado (estadia, alimentação, deslocamentos, palestrantes e taxas de acesso aos pontos turísticos), ficando por conta do interessado apenas as despesas com a passagem e os gastos pessoais.



Encerramento das inscrições



Os interessados em participar das viagens nacionais para Brotas e Socorro (SP), Gramado e Canela (RS) e Peru (destino internacional) têm até o dia 17 de junho para fazer sua inscrição junto à ABAV.



Para quem quer conhecer as melhores práticas em Búzios (RJ), no México ou Pantanal (MS), tem o dia 30 de junho como data limite para se inscrever.



Confira na tabela abaixo as datas das viagens e o prazo para inscrições.



Destino


Viagem técnica


Encerramento inscrições

Brotas e Socorro (SP)


02 a 06 de agosto


17 de junho

Peru


15 a 19 de agosto


17 de junho

Gramado e Canela (RS)


24 a 27 de agosto


17 de junho

México


04 a 12 de setembro


30 de junho

Búzios (RJ)


15 a 18 de setembro


30 de junho

Pantanal (MS)


27 setembro a 01 de outubro


30 de junho



YOU TUBE – Vídeo explica o Programa



A ABAV utiliza o “site”e mundial de vídeos YOU TUBE para divulgar o programa “Benchmarking em Turismo 2010”, desenvolvido pela entidade, em parceria com o Ministério do Turismo, Embratur e SEBRAE.

Veiculado na internet no site do YOU TUBE, o vídeo apresenta imagens que explicam todo o funcionamento da versão 2010 do Programa Benchmarking em Turismo.



Segundo Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV, além das formas tradicionais de divulgação do Programa, a idéia de utilizar o YOU TUBE é aproveitar uma ferramenta muito útil, com custo zero, e grande capacidade de penetração em todos os segmentos e comunidades.



A apresentação no YOU TUBE pode ser acessada pelo link http://www.youtube.com/watch?v=qIyYWfpX0Ig

SEGUNDO ENCONTRO DAS "BELAS DO TURISMO" TEM SUA SEGUNDA EDIÇÃO EM NATAL

NOTICIA DO SEGUNDO ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL FOI DESTAQUE NO JORNAL FOLHA DO TURISMO DO RIO,VEJAM AI:

Eventos 09/06 - 10:49

Encontro "Belas do Turismo" terá sua segunda edição em Natal

O segundo encontro das "Belas do Turismo" acontece dia 10/06, às 18h SERHS Natal Grand hotel, na via Costeira e contará com a presença da secretária de turismo do município de Ceará-Mirim, Bartira Seixas. O encontro das belas surgiu de um bate papo entre mulheres que atuam no turismo no twitter em Natal, e o grupo vem ganhando novas adeptas.

O bugueiro e diretor de agência de viagens, Mauricio Cavalcante, ex-presidente da Coopbuggy -RN (Cooperativa de bugueiros do RN), e atual diretor comercial da entidade, é o segundo convidado para o II Encontro das "Belas do Turismo", no Rio Grande do Norte.

O grupo que originou-se de papos no twitter com mulheres do turismo de Natal, entre Bartira Seixas, esta colunista, Ieda, Jack, Artemisa,Dani,nasceu o grupo Belas do Turismo que se encontram toda semana e convidam um belo do turismo.

SECRETÁRIOS DE TURISMO DE PERNAMBUCO E DO RECIFE PRESTIGIAM O PE BOM PRA VOCÊ



Paulo Câmara e Samuel Oliveira vibraram com o sucesso do evento em Campinas


Os secretários de Turismo de Pernambuco e do Recife, Paulo Câmara e Samuel Oliveira, juntamente com Gilberto Pimentel, presidente da Empetur, e Tatiana Menezes, diretora executiva do Recife CVB, abriram com chave de outro a primeira montagem do Pernambuco Bom Pra Você. Cerca de 200 representantes do trade turístico de Campinas (SP) lotaram o primeiro evento dos 13 que o projeto vai realizar no Brasil e Argentina.
Realizada no The Place, uma badalada casa de recepções de Campinas, a estratégia de promoção promoveu um intercâmbio turístico e cultural entre agentes/operadores paulistas e o trade pernambucano. O ponto alto foi a Palestra dos Sentidos. Conduzida pelo ator Sérgio Gusmão, a ministração de cunho interativo, fez com que os convidados sentissem os aromas, o sabor, contemplassem o visual e ouvissem o que há de melhor na cultura e no turismo do Estado.
A imprensa da região marcou presença registrando cada detalhe do projeto (SBT, BAND, RECORD, além de veículos impressos).
Rafaela Suassuna assinou o coquetel regional. Entre os petiscos, carpaccio de carne de sol ao molho de caju, escondidinho de macaxeira com charque , camarão ao molho de pimenta biquinho, cartola, quindim, bolo de rolo e passa de caju. Ao final da festa, um grupo cultural animou os presentes com música e apresentação de danças típicas de Pernambuco.
A decoração ficou por conta da versatilidade de Romildo Alves. O xilogravurista J. Borges foi o tema do Pernambuco Bom Pra Você deste ano. Nesta quarta, 09, os cicerones do evento partem para Ribeirão Preto, onde o evento promete ser também de muito Sucesso. Já no dia 10, é a vez de São José do Rio Preto. Mais informações: www.pebompravoce.com.br

EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA O I PRESS TRIP DE SOLTEIRAS E SOLTEIRAS DE VIAGENS PARA TIBAU DO SUL E PIPA CRISTINA LIRA

Será neste final de semana de 11 a 13 de junho, o I press trip de solteiras e solteiras de viagens Tibau do Sul e Pipa Cristina Lira.. O press trip inédito tem como objetivo integrar as mulheres do turismo, divulgar o potencial de Tibau do Sul e Pipa e apresentar novos roteiros para solteiros e solteiras que buscam Pipa e Tibau do Sul. As convidadas, ao todo dez, de Natal, João Pessoa e Recife, terão uma programação intensa com jantares especiais, day use em resort, e um final de semana com direito a muitas surpresas, todas preparadas por esta colunista, jornalista e blogueira..promotora do evento.

Projeto de lei prevê a inclusão de pessoas com deficiência no mercado

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho foi assunto da audiência desta quarta-feira (9), proposta pelo vereador Hermano Morais (PMDB). O Projeto de lei 125/10, que cria o Programa Emprego Cidadão, de autoria do propositor foi amplamente discutido.

Dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho, referentes a 2007, mostram que dos 37,6 milhões postos de trabalho apenas 348,8 mil (1%) são ocupados por pessoas com deficiência. O Rio Grande do Norte possui 17,64% da população com pessoas que portam algum tipo de deficiência, sendo o maior índice entre os estados do país.

De acordo com Hermano Morais, nos últimos três anos 462 pessoas deficientes procuraram se inserir no mercado de trabalho, destes apenas 50 conseguiu espaço efetivo. “Essa é uma demonstração inequívoca que estamos atrasados. Muitas vezes temos vagas no mercado, mas as empresas reclamam da falta de qualificação. Precisamos reverter essa situação, sensibilizar, qualificar e informar a população para a inserção de pessoas com deficiência no mercado”, destaca o vereador. A ideia do vereador é que o projeto de lei seja institucionalizado e que a prática não seja prejudicada com a mudança de gestão pública.

A representante do Ministério Público, Rebeca Nunes, explicou que o projeto de lei segue as diretrizes da 1ª convenção internacional sobre direitos humanos do século XXI. “Essa convenção prega a autonomia e educação para pessoas com deficiência. A educação e o trabalho são os principais caminhos para dignificar, no entanto enfrentamos barreiras sociais na educação que acaba por prejudicar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho já que lhes faltam a qualificação”, ressalta a promotora de justiça.

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Pedro Xavier, explicou que enfrenta um desafio na inclusão dessa parcela da população no mercado. Segundo o secretário, nos cursos oferecidos são reservadas vagas para pessoas com deficiência, no entanto muitas vezes os cursos são fechados sem inscrição. “Muitas vezes a falta de procura pelos cursos se deve a baixa acessibilidade que a cidade oferece. É muito difícil para um cadeirante, por exemplo, pegar um ônibus e chegar até o local. Muitas vezes essa questão dificulta a acessibilidade tanto para fazer cursos, quanto para estar todos os dias no trabalho”, ressalta.

O representante da Federação do Comércio, Jansen Leiros, ressaltou que além da falta de qualificação, existe um receio das pessoas com deficiência em perder benefício, como a aposentadoria por invalidez. “Muitas vezes as pessoas têm medo de entrar no mercado e ao ser despedido não ter como retornar ao benefício”, comenta.

O vereador Hermano ressaltou a importância de realizar cursos específicos para a demanda de mercado. “Precisamos saber as necessidades do mercado, realizar os cursos de capacitação e atender a demanda do mercado e das pessoas que precisam dignamente trabalhar”, diz.

O Projeto de Lei que cria o Programa Emprego Cidadão prevê a construção de um banco de dados com o cadastro das pessoas com deficiência que serão qualificadas através de cursos oferecidos pela Semtas.

Participou da audiência o vereador Assis de Oliveira (PR). Os vereadores Júlia Arruda (PSB), Luís Carlos (PMDB), George Câmara (PC do B) e Chagas Catarino (PP) enviaram ofício justificando ausência.

ABAV -RN PROMOVE TREINAMENTO SOBRE O CHILE PARA AGENTES DE VIAGENS

A Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte (ABAV-RN), promove nesta quarta-feira(10), as 18h, em sua sede em Natal, treinamento para agentes de viagens sobre o Chile,sobre a temporada de ski, rota dos vinhos, em parceria com a operadora Maximum tour operator(afiliada a ABAV-RN) . Vagas limitadas, informações pelo telefone 3222-3125.

Presidente Lula assina nesta quarta decretos para ZPE’s e concessão de aeroporto

Durante a visita que fará a Natal nesta quarta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva - ao lado do governador Iberê Ferreira de Souza - assina decreto presidencial que dá à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderes para fazer a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e decreto que autoriza a criação de duas Zonas de Processamento de Exportação – em Macaíba e em Assú. A solenidade está marcada para as 12h, no Centro de Convenções de Natal.

Na mesma cerimônia será assinado contrato entre o Governo do Estado e o governo federal, através do Ministério do Turismo, no valor de R$ 20 milhões para o saneamento básico do bairro San Vale, em Natal.

Também haverá a assinatura de contrato de financiamento com o BNDES no valor de R$ 250 milhões para implementação da segunda etapa do Programa Emergencial de Financiamento (PEF 2). O PEF é voltado para apoiar os Estados, mediante concessão de colaboração financeira, para viabilizar despesas de capital e investimentos em obras públicas; equipamentos e instalações; material permanente e participação em constituição ou aumento de capital em atividades agrícolas.

Durante a solenidade, Lula irá fazer a entrega 80 tratores, 10 retro-escavadeiras, seis motoniveladoras e 10 caminhões para fortalecer as ações no campo por meio do programa Campo Mais Forte e fortalecimento dos Territórios da Cidadania, um investimento da ordem de R$ 17 milhões.

Samu
Antes, por volta das 10h, Lula estará na zona Norte de Natal para a entrega de 64 ambulâncias para a universalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Rio Grande do Norte. Nessa mesma solenidade, o presidente inaugura a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no conjunto Pajuçara, que conta com a parceria do Governo do Estado, que doou o terreno para a construção da unidade.

Agenda do presidente Lula em Natal
10h – Pajuçara

» Samu

Lula vai à zona Norte para a entrega de 64 ambulâncias para a universalização do Samu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, no Rio Grande do Norte. Até o final de agosto todas as regiões do Estado terão a cobertura do serviço de atendimento móvel de urgência 192, o Samu. A expansão do serviço se dará por meio do consórcio público intermunicipal de saúde, que passou a existir de fato e de direito com a aprovação de seu estatuto. No total, 121 prefeituras potiguares já aderiram ao consórcio. Nessa mesma solenidade, o Presidente inaugura a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no conjunto Pajuçara.

12h – Centro de Convenções

» Aeroporto de São Gonçalo

O presidente Lula assina o decreto que concede a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderes para fazer a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Até o momento o aeroporto de São Gonçalo do Amarante recebeu investimentos da ordem de R$ 150 milhões. O investimento total no aeroporto está orçado em R$ 1 bilhão. O Complexo aeroportuário terá a maior pista de pouso do Nordeste. Além da pista principal, projetada para ter 3.000 metros de extensão e 60 metros de largura (a do Aeroporto Augusto Severo possui 2.600 metros por 45 metros), o Aeroporto de São Gonçalo terá mais cinco pistas de táxis, com dimensões variáveis.

» Zona de Processamento de Exportação

Ainda em evento no Centro de Convenções, o presidente assina decreto autorizando a criação das Zonas de Processamento de Exportação em dois municípios do Rio Grande do Norte: Macaíba e Assu.

No Município de Macaíba a área da ZPE deverá ficar a cerca de 20 km de Natal e a 25 km da região portuária. A implantação da Zona de Processamento de Exportação de Macaíba está prevista para uma área de 125,7 hectares.

» Convênio para saneamento do San Vale

Presidente Lula assina convênio para as obras de esgotamento sanitário do San Vale. Os recursos estão estimados em R$ 20 milhões, provenientes do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), e a expectativa é de que as obras comecem ainda este ano. O projeto de esgotamento sanitário prevê a construção da rede coletora com extensão de 37 quilômetros e 3.654 ligações beneficiando uma população de 6.000 pessoas. Também está prevista a construção de seis Estações Elevatórias de Esgoto e um coletor tronco.

» Entrega de equipamentos do Território da Cidadania

Parceria entre o Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário, e o Governo do Estado liberou recursos para a entrega de 80 tratores e 10 caminhões caçamba para fortalecer a agricultura familiar no interior do Rio Grande do Norte. Serão beneficiados com os tratores, caminhões, e mais 10 retro escavadeiras e 06 motoniveladoras,os municípios integrantes dos Territórios da Cidadania existentes no Estado. Os investimentos para aquisição dos tratores e equipamentos destinados a agricultura familiar são da ordem de R$ 17 milhões.

» Contrato do BNDES para PEF

O Contrato de financiamento com o BNDES no valor de R$ 250 milhões para implementação da segunda etapa do Programa Emergencial de Financiamento (PEF 2) será assinado pelo presidente. O PEF é voltado para apoiar os Estados, mediante concessão de colaboração financeira, para viabilizar despesas de capital e investimentos em obras públicas; equipamentos e instalações; material permanente e participação em constituição ou aumento de capital em atividades agrícolas.

Convention Bureau participa de Audiência Pública na Câmara que apresentará propostas para o Turismo na LDO 2011

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa participa na tarde de hoje (08), no Plenário Senador Humberto Lucena da Câmara Municipal da capital, de audiência pública, cujo objetivo é conhecer as metas e prioridades para o turismo pessoense, além de inserir propostas na elaboração de ações no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011 e do Plano Plurianual (PPA) relativo ao período de 2011 a 2013, em conjunto com a Secretaria de Turismo de João Pessoa.

Planejamento - A LDO foi definida pelo artigo 165, parágrafo segundo, da Constituição Federal e pela Lei Complementar 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A peça orçamentária define as metas e prioridades de investimento da Secretaria de Turismo da Prefeitura de João Pessoa para o exercício financeiro seguinte e orienta a elaboração da LOA e do PPA. Em João Pessoa, desde 2005, este planejamento é feito através das plenárias do Orçamento Democrático e das reuniões que ocorrem entre os delegados de cada uma das 14 regiões em que a cidade está dividida.

ABRASEL/RN LANÇA LIVRO DE RECEITAS DO FESTIVAL BRASIL SABOR 2010 NO RN


A Abrasel/RN, presidida pelo empresário Max Fonseca, recebeu na terça(8), no restaurante Maturi, em Natal, convidados, empresários e imprensa para o coquetel para o coquetel de lançamento do Livro de Receitas do Festival Brasil Sabor 2010 no RN. O evento contou com a presença do superintendente do Ministério da Pesca e aquiculcultura no Rio Grande do Norte, Marcílio Lucena,além do sub-secretário da Pesca e Aquicultura do RN, Alberto Cortez, representando o governador Iberê Ferreira de Souza e ainda representante da prefeitura do Natal.Na ocasião, os convidados foram presenteados com o livro de receitas.

ABRAJET DE LUTO

De: Claudio Magnavita

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-ABRAJET/RJ cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento da sua ex-presidente, a jornalista Glória Konrath Nabuco de Araújo, ocorrido no último dia 04 de junho. Comunica que será celebrada uma missa, no dia 11 de junho de 2010, às 18 horas, na Igreja Nossa Senhora da Glória, no Largo Machado.

Glória Konrath foi uma grande defensora do turismo do Rio, presidiu de forma dinamica a nossa ABRAJET/RJ, foi diretora atuante da ABRAJET NACIONAL, colunista do Jornal de Turismo, membro do Conselho de Turismo da CNC e pessoa muita estimada do nosso trade turistico .

Foi exatamente em uma reunião do Conselho de Turismo da CNC uma das suas aparições em um evento de turismo, já abalada pela doença que a vitimou. Deixa saudades e um exemplo de luta pelo nosso setor.

Rio, 08 de junho de 2010

Claudio Magnavita Castro
Presidente da Abrajet Nacional e da ABRAJET-RJ

Comunidade quilombola de Macaíba se apresenta na Funcarte






A exposição fotográfica Quilombolas: Tradições e Cultura da Resistência, do fotógrafo André Cypriano, que segue até o próximo dia 18 deste mês, na Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), teve momentos especiais nesta terça-feira (8), com a apresentação de capoeira e grupos de dança afro-quilombolas da comunidade Capoeira, do município de Macaíba, além da apresentação da cantora Khrystal.



A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, compareceu ao evento e recebeu das mãos do presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, o livro “Quilombolas: tradição e cultura da resistência”. “É muito importante esse intercâmbio entre as culturas em nossa sociedade, pois dessa forma contribuímos para diminuir o preconceito entre as raças”, ressaltou a prefeita.



Durante a visita, a chefe do executivo municipal natalense, que também aproveitou para conhecer a exposição fotográfica, acompanhou a apresentação do grupo de dança afro da comunidade Capoeiras de Macaíba, que apresentou a dança Makulelê. “Procuramos, dessa forma, manter viva as tradições de nossas raízes africanas”, destacou a presidente da Associação Quilombolas/ Capoeiras, Maria das Graças Barbosa.



Dança



Após visitar a exposição fotográfica, a prefeita Micarla de Sousa acompanhou a apresentação dos bailarinos da Escola Municipal de Balé Professor Roosevelt Pimenta, que foram classificados no Festival Norte-Nordeste de Dança, que ocorreu em Fortaleza no último mês de fevereiro, para participar na cidade de Aquidauana, São Paulo, no período de 9 a 18 de julho deste ano da etapa nacional, que classificará para fase internacional em Nova Iorque, em março do próximo ano.



Na exposição fotográfica Quilombolas – Tradições e Cultura da Resistência, o fotógrafo André Cypriano faz um registro das tradições dos filhos dos quilombos no Brasil. As fotografias compõem o documentário, inédito, de 11 comunidades negras remanescentes dos quilombos, realizado pelo fotógrafo documentarista.



A exposição já visitou mais de 15 cidades brasileiras. O registro fotográfico, inédito, realizado por André Cypriano em preto-e-branco e tratado digitalmente, é resultado da pesquisa de campo e pretende divulgar a realidade das comunidades quilombolas brasileiras e incentivar o diálogo entre as comunidades afrodescendentes de cada região do país por onde passa, dando-lhes visibilidade e enfatizando as questões sociais, culturais, reconhecimento e participação social.



O fotógrafo



O fotógrafo paulista André Cypriano é radicado nos Estados Unidos e começou a foto-documentar estilos de vida tradicionais e praticas de sociedades em lugares menos conhecidos nos mais remotos cantos do mundo, com uma tendência para o raro e extraordinário, como no caso das comunidades quilombolas do Brasil, que estão em exposição na Funcarte.



FOTOS: FRANKIE MARCONE

A Saideira Lounge na Copa do Mundo é só para VIP’s

O slogan já diz: “Copa n’A Saideira Lounge só para os VIP’s”. Isso porque, o bar vai contar com uma das estruturas mais completas para quem não quer perder um só lance dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Com ambiente moderno e climatizado, seis telas de 50”, dois telões, Espaço Kids e música ao vivo, o local já é um dos mais procurados para a temporada dos jogos. Estão sendo oferecidas mesas para quatro ou seis lugares e quem optar pela temporada, além do desconto, ganha também um Kit Torcedor para animar ainda mais a festa.



Confira a programação de bandas para os jogos:

15/06 – Nosso Grito | 17h30

20/06 – Metamorfose | 17h30

25/06 – Linha de Passe | 13h



Informações e vendas:

3082-7949

Xavier Depuyt mestre cervejólogo promove o maior evento de cervejas dos últimos tempos no Brasil, o Great American Beer Festival

Xavier Depuydt, estudioso e amante de cerveja, promove para o segundo semestre de 2010, dos dias 15 a 20 de setembro no Brasil o festival Great American Beer Festival. O Mestre cervejólogo além de comandar um novo conceito de loja, com espaço para degustação de cervejas em Moema, a Best Beer Selection, está sempre à frente de grandes eventos com cervejas do mundo.

O Great American Beer Festival trata-se do maior evento de cervejas dos últimos tempos. Com a organização e participação de Xavier Depuydt entre outros mestres, conhecedores e apreciadores serão cinco dias de vivência para conhecer e degustar as grandes cervejas americanas e suas cervejarias. Preço por pessoa em apto duplo: US$ 2.390,00 + taxas. Reservas até final do mês de junho com a ARCR Viagens e Turismo
Programação:

15/09 - São Paulo/ Denver

Assistência de embarque no aeroporto de Guarulhos com destino a Dallas. Chegada em Dallas as 08:30 hrs e conexão em vôo com destino a Denver. Chegada as 11hrs do dia 16/09.

16/09 - Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Hilton Garden Inn ou similar.

Manhã livre para descanso. Pela tarde visita ao Colorado Convention Center onde será o evento e a abertura do festival as 17:30. Durante esse período os participantes terão a oportunidade de conhecer e degustar as diversas marcas das melhores mais diferentes cervejas americanas, com acompanhamento do maior conhecedor de cervejas do Brasil, Xavier Depuydt. O festival conta com praças de alimentação, festa, muita música e animação. Encerramento as 22:00 e retorno ao hotel. Noite livre.

17/09 - Na parte da manhã, tour guiado pela cervejaria Coors, fundada em 1873, para conhecer um pouco mais de sua história, produção, técnicas e ingredientes. Degustação incluída. Após visita, retorno ao hotel. As 17:30 visita ao festival para mais uma experiência diante das grandes marcas e grandes conhecedores de cerveja. Encerramento as 22:00 e retorno livre ao hotel. Noite livre.

18/09 - Pela manhã, tour guiado pela cervejaria Avery. Após visita, retorno ao hotel. As 17:30 nova visita ao Great American Beer Festival para o último dia do evento. Encerramento as 22:00 e retorno ao hotel.

19/09 - Dia livre para atividades independentes. Sugere-se um tour de compras, visita ao Pikes Peak ou Rocky Mountain, ou city tour para conhecer os principais pontos da cidade. Jantar de encerramento incluído

20/09 - Pela Manhã, tour guiado pela cervejaria New Belgium, e em horário pré-determinado, transfer ao aeroporto para embarque com destino a Dallas. Chegada as 18:45 e conexão com destino a São Paulo. Chegada em São Paulo as 07:40 do dia 21/09.



Reservas até final do mês de junho com a ARCR Viagens e Turismo LTDA

Av. Rouxinol, 1041 Conj 1408 – Moema, São Paulo-SP - CEP: 04516-902 TEL: 50526305/50526314

E-mail: contato@grupoarcr.com.br

Alitalia lança dois novos voos: Milão-Miami e Roma-Los Angeles

Em julho, será lançada a Classica Plus, a nova classe de viagem Alitalia para os voos de longa distância.

Já estão em operação as novas conexões da Alitalia: Milão-Miami e Roma-Los Angeles, este último que marca o retorno da Alitalia à capital californiana.

Os voos, que começaram a ser comercializados nas semanas passadas, já contabilizam mais de 50 mil reservas. Milão-Miami terá três datas semanais, as segundas, quintas e sábados, enquanto Roma-Los Angeles operará todos os dias da semana, exceto terça e sexta-feira.

Os voos são operados pela Alitalia e comercializados em code share com a Delta Airlines e representam a única conexão direta entre as cidades, além de alcançar outros numerosos destinos do Norte, Centro e Sul da América, com a Delta e com a Aeromexico, companhias parceiras da Alitalia na aliança SkyTeam. “Estamos orgulhosos de anunciar o lançamento deste novo produto que permitirá, por meio de nossos parceiros da Skyteam, um crescimento da oferta global da Nova Alitalia”, disse Alessandro Innocenzi, VP Regional Manager Central and South America da Alitalia.

Para o lançamento dos voos, a Alitalia colocou à venda bilhetes a partir de 702 euros na opção Milão a Miami, de 3 a 26 de junho, e 803 euros de Roma a Los Angeles, de 5 a 26 de junho (ida e volta e taxas inclusas). Todos os passageiros do primeiro voo de Roma a Los Angeles receberão como cortesia uma toalha de banho da Frette, marca italiana que também assina as mantas utilizadas na Classe Magnifica.

Em julho, entrarão em serviço os dois novos Airbus A330 de longa distância da Alitalia, que serão entregues nos próximos dias. Estes aviões terão uma nova configuração interna, com três classes de viagem denominadas Classica (econômica), Classica Plus (econômica premium) e Magnifica (business).

A nova cabine da Magnifica possui poltronas-leito de última geração. A Classica Plus, dedicada aos viajantes de negócios que desejam maior conforto e privacidade, terá poltronas mais confortáveis, mais espaço entre os assentos, telas individuais de 10.6 polegadas e serviço exclusivo com tarifas convenientes e flexíveis.

Os dois novos A330 da Alitalia serão baseados em Malpensa (Milão) e serão utilizados nas conexões entre Miami, Nova York e Tóquio.

Além dos voos para Miami e Los Angeles, com a chegada da temporada de verão, a Alitalia aumentou o network com novas conexões de Roma a Viena (14 frequências semanais), Málaga (7 frequências semanais) e Amman (a partir de 10 de junho, com 4 frequências semanais) e aumentou a frequência dos voos para Tóquio.