Total de visualizações de página

sábado, 5 de junho de 2010

TERCEIRA CAMINHADA HISTÓRICA SERÁ LANÇADA NESTA SEGUNDA-FEIRA NO RESTAURANTE SAL E BRASA PARA A IMPRENSA- ESTA BLOGUEIRA JORNALISTA CONVIDADA ESTARÁ

EDP entre as cinco maiores do mundo

A EDP foi considerada pela Forbes como uma das melhores empresas do mundo no sector da energia, anunciou a revista americana no seu número especial.

A empresa portuguesa está listada no 'The World's Leading Companies' da Forbes no 'ranking' das cinco melhores empresas do mundo de 'utilities' ao lado da espanhola Iberdrola, da alemã E.On e das francesas EDF e Veolia.

O 'ranking', com base na performance das empresas em termos de crescimento e rácio de dívida/capital, é realizado todos os anos, sendo que a empresa liderada por António Mexia está, pela primeira vez, no 'top five' das empresas de energia.

Os indicadores analisados para a listagem da revista norte-americana foram o crescimento do volume de negócios a cinco anos, o crescimento do resultado líquido, o retorno do capital e o retorno ao accionista.

Contactada a EDP, fonte oficial afirmou que "esta classificação é o resultado da estratégia seguida pela empresa de investir em renováveis criando valor aos accionistas e do compromisso de aumentar o dividendo até 0,20 cêntimos de euros até 2012".

Fonte: Jornal de Negócios

MARINA PARK HOTEL EM FORTALEZA ANUNCIA EVENTO

CURSO DE VOLUNTÁRIOS DE EMERGÊNCIA DO AEROPORTO DE FERNANDO DE NORONHA SERÁ REALIZADO DE 07 A 10 DE JUNHO




O Distrito Estadual de Fernando de Noronha forma corpo de voluntários de emergência (CVE) do aeroporto . O CVE, segundo Patricia Roelandt da coordenação de turismo e meio ambiente da Administração da Ilha, ressaltou que o CVC é composto por pessoas da comunidade aeroportuária e da comunidade em geral, e atuam em emergências aeronáuticas conforme previsto na legislação própria.

No caso de Fernando de Noronha, como tem uma reduzida comunidade aeroportuária, seria de grande importância a integração com o GVBS, enfatizou Patricia. Documentalmente, poderão incluí-los na próxima atualização do Plano de Emergência do Aeroporto, que será encaminhada a ANAC, Agência NAcional de Aviação Civil, após a realização do EXEAC, Exercício de Emergência Aeronáutica Completo, que ocorrerá no dia 11 de junho na parte da manhã.

O curso de formação do CVE inclui matérias de atendimento pré-hospitalar de vítimas de acidente aéreo, a operação e mobilização para atendimento de acidente aéreo e o exercício prático, onde será simulado um acidente com aeronave, incêndio real e várias vítimas.

Fazem parte do Plano de Emergência além da comunidade aeroportuária incluindo as empresas aéreas, a ADEFN, o Corpo de Bombeiros, o Hospital São Lucas através da Coordenação de Saúde, DTCEA-FN, a administração do Aeroporto, Polícia Militar, Federal e Civil, dentre outros.

O curso deverá ocorrer no horário das 17h30min ás 21h30min, nos dias 07, 08, 09 e 10 de junho, e o exercício na manhã do dia 11. Para participar é necessário entrar em contato com a coordenação de Turismo e Meio Ambiente da Administração da Ilha- ADEFN .

Processo Seletivo: Entrevista em Grupo (65%) + Prova de Redação (30%) + Análise do Histórico Escolar (5%)

Com 3.104 horas aula, o Curso de Graduação em Hotelaria - Bacharelado é realizado em período integral, em 2 anos. Uma verdadeira imersão no mundo da hospitalidade. Um mundo que cada vez mais abre suas portas para jovens profissionais. Com os eventos da Copa 2014 e Olimpíadas 2016 as oportunidades profissionais são excelentes. "Aqueles que optarem pela formação em hospitalidade hoje, dentro de 4 ou 6 anos, estarão no auge de suas carreiras profissionais, momento em que ocorrerão estes dois grandes eventos, além de toda a perspectiva de crescimento da área", comenta professor Geraldo Castelli, diretor da Instituição.



Por meio da prática nos laboratórios pedagógicos da Instituição e dos estágios ao longo do curso a Castelli ESH visa desenvolver as habilidades pertinentes e, também, a atitude hospitaleira em seus alunos, competências essenciais à profissão. Teoria, prática e vivência profissional é o trinômio no qual a Castelli ESH baseia todo o seu processo formativo. Ao término do curso, os alunos são ainda encaminhados para o mercado de trabalho, por meio de convênios nacionais e internacionais que a Instituição possui. Semestralmente, aproximadamente 90% dos alunos concluintes são selecionados para realizarem programas de trainees, estágios ou para contratação.



Reconhecida internacionalmente, a Castelli ESH localiza-se em Canela, que juntamente com Gramado compõe um dos principais pólos turísticos do país, um verdadeiro laboratório a céu aberto. Ou seja, mais uma oportunidade para o aluno vivenciar o cotidiano de uma localidade turística.



Mais informações podem ser obtidas pelo site www.castelli.edu.br ou pelo telefone 54 3282.1460.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

I ENCONTRO DAS "BELAS DO TURISMO" É SUCESSO EM NATAL







O grupo das "Belas do Turismo", formado por mulheres de várias áreas do turismo em Natal e que se formou inicialmente de bate papo no twitter, teve seu primeiro encontro hoje no SERHS Natal Grand hotel, na Via Costeira em Natal, E FOI UM SUCESSO. E COM DIREITO A CONVIDADO ESPECIAL, O SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL, FRANCISCO SOARES DE LIMA JUNIOR,que parabenizou a iniciativa do grupo de se reunir e discutir idéias, ações do turismo, e enfatizou que sempre que puder irá participar com prazer..O II encontro das "Belas do Turismo", ja foi agendado será no dia 10 de junho, no SERHS Natal grand hotel novamente, a partir das 18h, e está aberto para as mulheres que são do turismo. O segundo convidado especial ainda será anunciado. Vejam fotos de algumas das meninas participantes com o secretário inclusive esta jornalista blogueira... Soares JUnior no bate papo recebeu telefonema de seus assessores informando chegada de comitiva de grupo de chineses a Natal.. E no hotel conheceu o médico Geraldo Magela,um paulista cirurgião plástico com interesse no mercado potiguar na área de turismo de saúde..O assistente de alimentos e bebidas do Serhs, Marcelo Moura apresentado ao secretário de Turismo de Natal, falou sobre seu projeto na revitalização da linha 56 na via Costeira,e foi amplamente aplaudido pelo secretário.
veja fotos.

Portal UOL destaca o São João do Assu como um dos melhores do Brasil, em matéria especial

O prestigiado portal de notícias UOL destacou a tradicional festa de São João do Assu em matéria especial assinada pelo jornalista Armando Falcão Neto, nesta sexta-feira, 04, como um dos melhores do Brasil. Em página destacada para as principais festas juninas do Brasil, o UOL indica as melhores festas, colocando Assu ao lado de Salvador, Amargosa, Senhor do Bonfim, Caruaru, Campina Grande, Cruz das Almas, Aracaju e São Luís.

Na matéria a festa de São João cidade de Mossoró é citada após subtítulo. O jornalista também teve a preocupação de destacar os principais hotéis e pousadas do município por meio do endereço
http://viagem.uol.com.br/especiais/festas-juninas/ultnot/2010/06/01/veja-opcoes-de-hospedagem-em-assu-rn.jhtm



Repercussão



O esforço do prefeito Ivan Júnior e sua equipe de secretários, que vem buscando preservar a tradição de um dos mais importantes municípios do Rio Grande do Norte, dando especial atenção a cultura e ao turismo vem repercutindo nacionalmente. Além disso, o dedicado empenho em promover ações que produzam emprego e renda para os jovens munícipes - como a luta pela implantação da ZPE do Sertão -, que alia investimentos em educação profissional, tem feito com que Assu seja vista de forma angular por empresários e investidores. O maior exemplo é a disposição da Fábrica de Lubrificantes Dulab, do vizinho estado do Ceará, em construir uma fábrica em Assu antes mesmo da sanção presidencial da ZPE do Sertão.



Confira a matéria na íntegra logo abaixo ou visite o portal através do endereço
http://viagem.uol.com.br/especiais/festas-juninas/ultnot/2010/06/01/fe-e-alegria-se-misturam-no-sao-joao-de-assu-no-rio-grande-do-norte.jhtm

BRASIL EXPÕE PRODUTOS E DESTINOS TURÍSTICOS NOS ESTADOS UNIDOS

Com o objetivo de impulsionar a promoção do Brasil no segundo maior mercado emissor de turistas para o país, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), realizou nesta semana o Workshop Brazil Beyond the Beaten Path no mercado estadunidense, para agentes e operadores de viagem de Washington e Nova York.



De acordo com o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo dos Estados Unidos/Costa Leste, Miguel Jerónimo, os destinos brasileiros foram apresentados para 160 agentes de viagem na capital dos EUA e em Nova York. “A qualidade dos agentes presentes no workshop veio mais uma vez demonstrar a atenção que o Brasil vem recebendo do mercado norte-americano”, explicou o executivo.

Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil – 603.674 mil norte-americanos visitaram o País em 2009. Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional (Embratur/FIPE - 2008), 96,8% dos turistas estadunidenses que visitaram o Brasil têm a intenção de voltar.

FENACAM 2010 começa segunda-feira

Às 19h, desta segunda (07/06), no Centro de Convenções de Natal – Via Costeira, será aberta oficialmente a VII FENACAM. Além da VII Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura, o evento também promoverá o VII Simpósio Internacional de Carcinicultura, o IV Simpósio Internacional de Aquicultura e o VII Festival Gastronômico de Frutos do Mar.

O Festival de Frutos do Mar é aberto ao público e começa na terça-feira, 08 de junho. Com o tema Copa do Mundo, os pratos terão nomes de jogadores da Seleção Brasileira. O horário de funcionamento é das 12:00 às 15:00 e das 18:30 às 22:30. A expectativa dos organizadores é de que passem mais de 10 mil pessoas na FENACAM 2010.



Dados:

O Brasil conta com 1.380 produtores de camarão em cativeiro, sendo que 40% deles estão no Rio Grande do Norte. A ABCC estima que sejam produzidas 75 mil toneladas do crustáceo em 2010, sendo 95% dessa produção voltada para o mercado interno. O Rio Grande do Norte deverá produzir 30 mil toneladas até dezembro.

Setur-RS confirma presença na ExpoTur Sul 2010

Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul estará presente na Feira de turismo em Nova Petrópolis



Secretaria de Turismo Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul confirma presença na 3ª ExpoTur Sul, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro de 2010 no Jardim da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis.

A Setur confirma pelo 3º ano consecutivo uma parceria com o evento, e fica aberta a todos os municípios que expõem os seus atrativos junto à secretaria.

O stand do Estado do RS mostra a diversidade de sua cultura e as belezas de cada região. A Setur junto com as cidades que participam do evento, tornam a Feira um sucesso ainda maior, pois mostram a todos os visitantes a diversidade no setor de Turismo do nosso Estado.

Voando com a Amend Cosméticos!

Amend e Webjet brindam o Dia dos Namorados

A Amend Cosméticos, de produtos Premium para cabelos, está realizando uma parceria com a empresa aérea Webjet. No dia dos Namorados os passageiros das aeronaves receberão sachês casados, com shampoo e condicionador, juntamente com o folder da linha Amend Color Intensy. Haverá ainda o sorteio de kits de viagem com produtos da linha, anúncio de 30 segundos sobre o produto e também na revista de bordo da Webjet. “Com esse tipo de ação a Amend quer colocar o consumidor final face a face com nossos produtos”, justifica Ana Carolina Di Grigoli, gerente de marketing da empresa de beleza.

MULHERES DO TURISMO DE NATAL PROMOVEM ENCONTRO HOJE

De um bate papo sobre turismo no twitter formou-se um grupo de mulheres que atuam no turismo em Natal, seja jornalista, seja turismóloga, sejam agentes de viagens,e profissionais autônomas , mas inseridas no turismo. O grupo chamado de "Belas do Turismo", promovem seu primeiro encontro hoje (4), a partir das 18h, no sports bar do Serhs Natal Grand hotel , onde terão a oportunidade de conhecer o novo espaço para assistir os jogos da copa do mundo, bem como para conversarem sobre as ações do turismo, o comportamento dos gestores do turismo no RN, as perspectivas da copa do mundo no turismo, concluindo na pauta: Turismo de Natal, do RN, do Brasil e mundo. No primeiro encontro contará com um convidado muito especial, o secretário de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Junior...que abraçou a idéia. O encontro será realizado uma vez por semana em locais diferentes da cidade. O encontro será informal.

Inauguração da Petit tem data confirmada: 10 de junho

A empresária paulista Cintia Camargo e a economista Cláudia Oliveira já têm data marcada para a inauguração da Petit, grife infantil de renome nacional. Será no dia 10 de junho que a loja abre as portas no segundo piso do Midway Mall. A festa contará com a presença-bacana dos representantes nacionais da franquia, Renato Lopes e Neia Oliveira. O espaço conta com 73m² e a proposta é agregar em um só local as linhas de confecção, acessórios, decoração, produtos para gestantes e bebês. Exclusividade e sofisticação são os pontos fortes da Petit, que possui 19 lojas no país, distribuídas entre São Paulo (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Salvador (BA), Recife (PE) e agora Natal. Desde 1985, a grife é referência em produtos infantis de 0 a 10 anos.



Coleção outono/inverno 2010 da Petit



A nova coleção é inspirada na comemoração ao bicentenário do Chopin, remetendo algumas referências da Polônia e ao romantismo de seu piano. Outros referenciais são as formas geométricas da arquitetura de Oscar Niemeyer, com um toque de modernidade e futurismo em comemoração aos 50 anos de Brasília. O objetivo é conscientizar o consumidor mirim da importância da cultura e da educação e tentar inserir através das coleções temas às vezes novos e tão importantes a esses consumidores.



Cores básicas como cinza, verde antigo, rosa, lilás, violeta e off white foram escolhidas para compor os diferentes estilos que a marca confeccionou para esse inverno. O estilo preppy é inspirado no look de jovens mais sofisticados. Já para os mais alternativos, seguem peças com estampas urbanas como gráficos futuristas e geométricos. E para aqueles que gostam de se vestir de forma básica, a Petit apresenta peças de alfaiataria e knitwear (um estilo de peças com conceito feito à mão), refinado com tons neutros, como areia e cinza-amarronzado, combinados com vermelhos e rosas ousados. Além disso, a grife preparou lindos agasalhos esportivos com capuz, jeans solto e ajustado.

COPA DO MUNDO

O Yázigi Internexus está em clima de Copa do Mundo com o slogan “Faça parte dessa seleção”- matricule-se e ganhe o mundo. Até o dia 25 de junho, o aluno que fizer a sua rematrícula semestral ganha 100Ypontos e um desconto especial na 1º fase. Os estágios Little Kids, Kids e Francês têm o material didático incluso nas parcelas.

Jovens alemães visitam RN para realizar trabalhos voluntários

Jovens alemães chegarão ao Rio Grande do Norte, no próximo mês de setembro, para realizar trabalhos voluntários em organizações não-governamentais do Estado. Os quatro jovens ficarão por um ano em Natal, atuando nas ONGs GACC, Casa do Menor Trabalhador, Museu Nísia Floresta, APAE e Casa do Bem. A Experimento – Natal está buscando, a partir deste mês de junho, interessados em contribuir com a causa, oferecendo a acomodação aos integrantes do grupo.
Viabilizado pelo governo da Alemanha e pela Experimento – Intercâmbio Cultural, o programa tem o objetivo de promover a troca de experiências entre os países, assim como difundir e consolidar o conceito da importância do trabalho voluntário na sociedade.

Enrico Fermi retorna dos Estados Unidos e retoma suas funções à frente da ABIH-RN

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, Enrico Fermi, retorna a Natal neste domingo. Fermi retoma suas funções à frente da ABIH-RN na próxima segunda-feira, após licença de dois meses para realização de especialização nos Estados Unidos.

BOLO DA COPA DO MUNDO

Professora de culinária do Sesc é destaque em exposição de bolos

A professora de culinária do Sesc RN, Jane Oliveira foi um dos destaques
da 1ª exposição “Bolos do RN”, encerrada na última segunda (31/05), na
loja Todeschini da Prudente de Morais. Entre os vários bolos expostos, o
de Jane, com a temática da Copa foi muito elogiado.

O bolo da Copa 2010 tinha a base repleta de bandeiras, representando todos
os países participantes do mundial e mais três andares bem trabalhados,
que juntos formavam a bandeira do Brasil. O topo era enfeitado com uma
bola de futebol e o leopardo Zakumi, mascote da Copa 2010 da África do
Sul.

O talento da boleira pode ser conferido nas aulas de culinária do Sesc
Centro. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site
www.rn.sesc.com.br ou pelo telefone 3211-5577.

Monte Verde é o destino ideal para os casais apaixonados





A vila mineira reúne o frio das serras, inúmeras opções de lazer e gastronomia de alto nível. Além, claro, do clima romântico que os amantes buscam para o Dia dos Namorados


Frio de montanha, lareira, uma taça de vinho e uma deliciosa fondue. Parece até cena de filme romântico, mas é assim que os casais apaixonados que escolheram Monte Verde como destino para curtir o Dia dos Namorados passarão o próximo dia 12 de junho. Eleita em 2009 como o Melhor Destino de Romance pelos internautas do site Viaje Aqui do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril (http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/especiais/cidades-romanticas-2009/) Monte Verde já havia conquistado em 2008 o título de melhor destino de inverno pelo mesmo portal.

A vila mineira possui diversas opções de lazer para os casais, que podem simplesmente descansar ao pé da lareira ou curtir aventuras mais radicais durante o dia, como pista de patinação no gelo, arborismo e trilhas de quadriciclo. Além da diversão garantida, Monte Verde também surpreende na diversidade gastronômica. São mais de cem estabelecimentos para todos os gostos e bolsos, que servem desde um típico prato da culinária mineira até um cardápio mais sofisticado.

Para quem gosta de frio, a ocasião é das melhores. Nessa época do ano, a Suíça brasileira, como Monte Verde é conhecida, costuma registrar temperaturas bem baixas, com mínimas de até 2 graus.

Monte Verde fica a apenas 170 km da capital, a 420 km do Rio de Janeiro e 456 km de Belo Horizonte.

Confira abaixo alguns pacotes de 11 a 13 de junho como sugestão para o Dia dos Namorados:

Esquilo Hotel e Chalés
www.esquilohotel.com.br
O hotel dispõe de piscina aquecida e coberta, hidro-spa, sauna seca, cinema (home-theater e DVD), boutique, quadra poliesportiva, tênis e paddle-tênis, salão de jogos adulto e infantil, fitness e play-ground. Todas as acomodações possuem som ambiente, TV a cabo e camas queen-size
Reservas: (0xx11) 5044-2094
Pacote com café da manhã incluso. A partir de R$760,00

Pousada Águia Dourada
www.pousadaaguiadourada.com.br
A pousada tem piscina com cascata, salão de jogos, SPA com hidromassagem e sala de massagem. No chalé, uma romântica lareira ao pé da cama e uma decoração especial completam o clima. Uma agradável varanda com rede na frente dos chalés é um convite ao descanso.
Reservas: (35) 3438-1685
Pacote com café da manhã incluso. A partir de R$690,00


Pousada Ahavanoah
www.pousadaahavanoah.com.br
Piscina aquecida, sauna, fitness, sala de jogos, sala de lareira, sala de degustação de vinhos e sala de internet. Todas as acomodações possuem hidromassagem dupla, secador de toalhas, cama King Size, travesseiros de pluma de ganso, roupas de cama de percal, DVD, frigobar e lareira.
Reservas: (35) 3438-2076
Pacote com café da manhã incluso. A partir de R$1160,00

Pousada Grayaca
www.pousadagrayaca.com.br
Possui um dos maiores modelos de SPA do Brasil, com 74 pontos de hidromassagem, espaço para 12 pessoas e cascata. Alem disso, os chalés foram construídos em níveis diferentes para garantir o isolamento acústico. Os quartos são equipados com TV, frigobar, lareira, ducha aquecida para o banho, telefone e ponto de internet.
Reservas: (11)3717-1846
Pacote com café da manhã e chá da tarde inclusos. A partir de R$460,00

Essas são apenas algumas opções. Monte Verde tem quase 200 hotéis e pousadas e certamente um deles ajudará a ter um dia dos namorados inesquecível.

Mais informações no site www.monteverde.org.br

Sobre Monte Verde - Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infra-estrutura hoteleira - cerca de 150 hotéis e pousadas –, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado, atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e uma pista de patinação ecológica. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500 m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br.

Sobre a AHPMV – Criada há cinco anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde reúne estabelecimentos com serviços de excelência garantida e que são avalizados pelo selo de qualidade “Plátano de Ouro”. Com sede ao lado do portal de entrada de Monte Verde, possui equipe de profissionais capacitados para atender aos turistas com informações sobre hospedagens e dicas de lazer. A AHPMV publica também a revista Divirta-se em Monte Verde, guia turístico gratuito que pode ser retirado na sede da associação, nos estabelecimentos associados ou no site www.monteverde.org.br.

DANDARA TOUR TEM PACOTE DIA DOS NAMORADOS

Primeira viagem do Trem do Forró é neste fim de semana

Vagões sobre trilhos, animação, instrumentos afinados e tudo pronto para o primeiro embarque do Trem do Forró este ano, no próximo sábado 5. O passeio, que completa 20 anos, começa no Marco Zero, no Recife, e vai até o Pátio de Lazer do Mercadão, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. A partida está marcada para 16h.



A festa começa logo na concentração, com animadores e matutos esquentando o público para encarar mais de 5 horas de música e dança. Quem for ao Trem do Forró vai encontrar, já no Terminal Marítimo de Passageiros, uma feira de artesanato e comidas típicas, instalada no local pela Serrambi Turismo em parceria com a Prefeitura do Recife. A feira vai funcionar durante todos os fins de semana de junho, sempre das 13 às 20h. A expectativa dos organizadores do evento é que nos dois primeiros embarques, sábado 5 e domingo 6, cerca de 2 mil pessoas passem pelo local.



Os 20 anos do Trem do Forró estão sendo comemorados com várias novidades. Uma delas é a homenagem a forrozeiros que marcaram presença nas viagens com suas músicas típicas ao longo deste período. No sábado, os agraciados serão Petrúcio Amorim e Nando Cordel. No domingo, Geraldinho Lins e Jorge de Altinho. As homenagens serão realizadas sempre às 15h, no Marco Zero. Depois disso, a festa fica por conta do público.



O Trem do Forró é composto por 10 vagões de passageiros e um de apoio. Cada vagão tem capacidade para 100 pessoas e conta com serviço de bar e um trio de forró pé de serra. São mais de seis horas de muita diversão. O embarque é na praça do Marco Zero, no Bairro do Recife. A viagem até o Cabo de Santo Agostinho dura aproximadamente 2:30h. No Pátio de Lazer, os participantes do Trem do Forró encontram quadrilha, matutos e bacamarteiros. No espaço, o público aproveita toda a programação local, com bares e feira de artesanato. Para quem acha que terminou, a festa continua na volta pra casa. As viagens do trem se repetem nos dias 12, 13, 19, 26 e 27 de junho.



Serviço - O kit que dá acesso ao Trem do Forró 2010 custa R$ 75 e é composto por camisa, pulseira e folheto informativo. Ele pode ser parcelado em até cinco vezes no Hiper Card e está sendo vendido na Serrambi Tursimo, que fica na rua da Amizade, 38, nas Graças. Os dias das viagens serão 5, 6, 12,13, 19, 26 e 27 de junho, contudo restam ingressos apenas para os dias 12, 13 e 19 de junho. Outras informações pelo telefone 81 3423.5000 ou no site www.tremdoforro.com.br.

Midway Mall sorteia cinco carros no próximo dia 14

Os ganhadores dos cinco automóveis da promoção de aniversário do Midway Mall serão conhecidos logo após o dia dos namorados, no dia 14 de junho. Com uma média de troca diária de oito mil cupons, a tendência é que este número cresça ainda mais nos últimos dias da promoção. A estimativa é de que cerca de 500 mil cupons estejam preenchidos e cadastrados para os sorteios dos dois Fiat 500 e três Sienas, avaliados em R$ 204 mil no total. A promoção "Cinco anos, 5 carros Midway Mall" teve início no dia 14 de abril e até seu término terá percorrido 62 dias de campanha. Os clientes poderão depositar seus cupons até o dia 13 de junho, porém o Posto de Troca só funciona até as 22:00h do dia 12.



O sorteio dos cinco carros será aberto ao público e a programação terá início na praça central do Shopping a partir das 19:00 do dia 14, com a participação da orquestra Petrobras de Guamaré. Em seguida, acontece o sorteio, que será acompanhado por representantes da administração e da Associação de Lojistas do Midway, que estarão presentes para supervisionar e referendar cada um dos cinco cupons sorteados.



De acordo com a gerente de Marketing do Midway Mall, Suely Campelo, a promoção vem incrementando o fluxo de consumidores no empreendimento em um período que já é considerado de altas vendas em função do Dia das Mães e Dia dos Namorados. "A promoção vem superando todas as nossas expectativas. Registramos em vários momentos picos superiores a 70 mil clientes por dia no shopping, o que representa, ao longo de toda a promoção, além da satisfação do cliente em poder concorrer a ótimos prêmios, um número de vendas superior aos anos anteriores, no mesmo período", destacou.

Banco do Nordeste divulga finalistas do Prêmio BNB de Jornalismo 2009

O Jornal Tribuna do Norte e o site CN Agitos, de Currais Novos, representam o RN


No próximo dia 14 de junho, o Banco do Nordeste realizará a solenidade de entrega do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – edição 2009. O evento acontecerá em Fortaleza (CE), na cidade cenográfica do restaurante Arriégua (Rua Frei Mansueto, 721. Meireles), a partir das 19h. Na oportunidade, também será lançada a edição 2010 do concurso, com a presença do presidente do BNB, Roberto Smith, diretores e superintendentes do Banco, além de convidados e profissionais de comunicação.

Premiação nacional

Além de receberem a premiação regional, os finalistas de cada uma das cinco categorias (Rádio, TV, Internet, Jornal e Foto) ainda concorrem à premiação nacional, cujo resultado será conhecido durante o evento. Caso sejam contemplados nas duas premiações, acumularão os prêmios. Os concorrentes que não residem no Ceará participarão do evento com despesas de transporte e hospedagem pagas pelo Banco do Nordeste.

Ao todo, serão entregues cinco prêmios nacionais. Três deles, no valor de R$ 13 mil cada, são destinados aos melhores trabalhos nas categorias Mídia Impressa-Texto, Mídia Eletrônica-Televisão e Mídia Eletrônica–Rádio. Os outros dois prêmios, no valor de R$ 7,5 mil cada, vão para os melhores trabalhos nas categorias Mídia Impressa-Foto e Mídia Eletrônica–Internet.

Premiação regional

Ainda na mesma noite, serão entregues os prêmios regionais de cada uma das categorias. Para cada Regional, serão concedidos cinco prêmios, sendo três deles no valor de R$ 5 mil cada, nas categorias Mídia Impressa-Texto, Mídia Eletrônica-TV e Mídia Eletrônica-Rádio; e dois prêmios no valor de R$ 3 mil cada, nas categorias Mídia Impressa-Foto e Mídia Eletrônica-Internet.

Em 2009, foram inscritos 139 trabalhos de diversas mídias sediadas no País, que envolveram a participação de mais de 200 profissionais e estudantes universitários de veículos nacionais e regionais.

Finalistas 2009

Concorrem à premiação nacional os seguintes trabalhos, por categoria:



MÍDIA IMPRESSA TEXTO:

· Regional I: Dimitri Túlio e equipe – Jornal O Povo (CE) - Série Autoestima cearense/ Cleudiana Ramos, jornal A Tarde (BA) –Produtores de Owó

· Regional II – Andréia Barros e equipe - Revista Nordeste (PB) - A nova fronteira da inovação

· Regional III – Vitória Alcântara - Gazeta de Alagoas (AL) - Em busca de um mundo sustentável



MÍDIA IMPRESSA FOTO:

· Regional I: Evilázio Bezerra – Jornal O Povo (CE) - Agricultura Familiar para o Desenvolvimento do Nordeste

· Regional II: Alexsandro Regis – Tribuna do Norte (RN) - Fruticultura abre caminho em meio a crise

· Regional III: Waldson Costa (AL) - O Jornal - Ostreicultura é desenvolvida em AL



MÍDIA ELETRÔNICA INTERNET:

· Regional I: Isabelle Figueirôa e equipe, JC Online - Microcrédito (PE) Um Nordeste longe da crise

· Regional III: Franco Fiorot- Portal Campo Vivo (ES)- Cooperar para colher



MÍDIA ELETRÔNICA RÁDIO

· Regional I: Vânia Maria Magalhães Tajra e equipe, Rádio Universitária (CE) ( FNE: 20 anos de ações para o desenvolvimento do Nordeste);

· Regional II: Jacqueline Vieira Santos, Rádio Cidade de Sumé (PB) (Nordeste mudado)

· Regional III: Franco Fiorot, Rádio Globo Linhares (ES) - Um novo ciclo da borracha no Espírito Santo



MÍDIA ELETRÔNICA TV

· Regional I: Núbia Tawil e equipe, TV Bahia (BA) - Cultuarte/Artesãos

· Regional II: Wendell Rodrigues e equipe, TV Correio, Record (PB) - Pode dar certo

UNIVERSITÁRIOS

· Regional I: Ian Kelmer de Andrade Rosalino, TV UESB (BA) Lapidando oportunidades

· Regional III: Victor de Almeida Nobre Pires – Agência Universitária de Notícias – Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - A rainha curupira



CIDADES COM MENOS DE CEM MIL HABITANTES

· Maria de Fátima Souza de Melo – Site CNAgitos (RN) - Palmas para o Sertão

Divisão por Regionais

Os trabalhos inscritos no concurso foram divididos, para efeito de enquadramento, em três regionais: a Regional I reúne os concorrentes dos estados da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará; a Regional II, trabalhos do Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão; e a Regional III, do Piauí, Alagoas, Sergipe e Espírito Santo.

A entrega dos prêmios especiais para universitários (R$ 2 mil por Regional) e para trabalho veiculado em cidade com menos de 100 mil habitantes (R$ 3 mil) será feita posteriormente pelas superintendências estaduais do BNB.

-------------------------------------------------------

3º JERI ECO CULTURAL ACONTECE EM JERICOACOARA

O Jeri Eco Cultural chega a sua 3ª edição como o evento mais esperado da Praia de Jericoacoara. E não é pra menos, já que desde o início, em novembro de 2008, mostrou que a idéia de aliar cultura e moda à boa música veio para ficar. O evento tem o patrocínio exclusivo do Governo do Estado do Ceará e apoio da Prefeitura Municipal de Jijoca.
Dias 11 e 12 de junho, sexta e sábado, (Dia dos Namorados), na Praia de Jericoacoara - CE, numa realização da Free Lancer Producções e 77 Eventos, acontecerá o 3º Jeri Eco Cultural, dando continuidade a um projeto, pioneiro em Jeri, que teve início em 2008, com shows de Paulinho Moska e Luiz Melodia, seguindo em 2009 com Nando Reis e Chico César, além de desfiles de moda - Jeri Brasil Fashion - das lojas de Jeri, com a participação de modelos locais, exposição com as artesãs locais que desenvolvem a marca Mundo Jeri, além de stands com representantes de restaurantes e bares locais e apresentações musicais da cidade e região.
Durante o evento diversas atividades ecológicas, gastronômicas, além de artesanato e desfiles de moda acontecem ao mesmo tempo em que uma vigorosa programação musical sacode em perfeita sintonia areia, mar e a alegria das pessoas.
O 3º "JERI ECO CULTURAL" é um projeto que visa despertar a consciência ecológica e de conservação ambiental, utilizando um dos meios mais eficazes até agora conhecidos: a Música aliada a Cultura e a Moda.
Nessa edição de 2010, o 3º Jeri Eco Cultural, que tem o patrocínio exclusivo do Governo do Estado do Ceará, trará uma atração de grande renome nacional e que é a cara da cidade: show inédito com Falcão (O RAPPA) e a Banda Loucomotivos, no dia 12 de junho, dia dos namorados e dia 11 de junho, seguidos da Batucada Elétrica de Hoto Jr. e na sexta-feira, desfiles e shows locais.
O evento pretende alcançar o sucesso das edições anteriores na Praia de Jericoacoara, sempre levando excelentes atrações, gratuitas, ressaltando que no ano passado, mesmo com as chuvas ininterruptas no estado, a praia ficou lotada, efetivando retorno financeiro para todos os restaurantes e pousadas da região.
Faz parte também da programação do 3º Jeri Eco Cultural, o 3º Jeri Brasil Fashion, evento de moda que leva o conceito: “JERI RECEBE O MUNDO E O MUNDO VESTE JERI”, com desfile que contará com a coordenação de Claudio Silveira, Inara de Almeida e irá, este ano, além de apresentar a moda de Jeri com a participação de diferentes marcas das lojas que fazem a moda da região, o trabalho das artesãs do MUNDO JERI e mostra especial da coleção






criada por Cláudio Silveira e desenvolvida pelas crocheteiras locais que terão seus trabalhos expostos em toda a Vila, como também a participação especial e charmosa dos modelos locais nos desfiles, elevando a auto-estima desses adolescentes, num desfile com todo o glamour e profissionalismo que o evento exige.
O objetivo do 3º Jeri Eco Cultural é proporcionar, para a comunidade local, da redondeza e turistas, uma programação com shows de música e moda de qualidade, com entrada franca, sempre contando com a colaboração e participação de toda a comunidade, além de levar diversão e entretenimento, fomentando a economia local, através do aumento de fluxo turístico, proporcionando aos setores envolvidos um grande movimento e geração de emprego e renda e solidificação dos negócios da região.
PROGRAMAÇÃO 3º JERI ECO CULTURAL
Sexta – dia 11/06 (Praia de Jericoacoara)
22h Abertura oficial do evento
22h30min Jeri Brasil Fashion - Desfile de moda das lojas locais com apresentação da coleção desenvolvida pelas crocheteiras locais
23h Show com Bandas locais
Sábado – dia 12/06 (Praia de Jericoacoara)
22h - Show com a Banda de Fortaleza Batucada Elétrica de Hoto Júnior
23h - Show inédito com Falcão (O RAPPA) e a Banda Loucomotivos
O Evento foi um sucesso, conforme atesta Paulinho Moska:
"Estive na maravilhosa praia de Jericoacoara participando do primeiro Projeto Jeri Eco Cultural: foi uma experiência inesquecível conhecer as pessoas, os lugares e a magia da região.
Esse espírito de liberdade, paz e alegria se refletiu diretamente na qualidade do espetáculo.
Um show é, antes de mais nada, uma celebração do momento. A produção foi exemplar
e o carinho também.
Quero voltar!!!"
Bjs,
PMoska

MINI SIMPÓSIOS ACONTECEM EM CIDADES DO PAÍS COMO PRÉ-CONGRESSO DO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIA, ÉTICA E EDUCAÇÃO INTEGRADA

Desde quinta-feira, acontece em Recife, o terceiro mini-Simpósio Satélite pré-congresso do I Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada ( Em Natal: Vendo o que não se vê), que acontece de 28 a 30 de outubro, no Serhs Natal Grand hotel. De acordo com a coordenação do evento, em Recife está acontecendo reuniões descentralizadas em várias instituições e cidades próximas, para divulgação, preparação dos participantes e inscrição de trabalhos/programas/ projetos sociais (inscrições até o dia 16/06/2010), para apresentação em forma de pôster durante o congresso. O 4o. Mini-Simpósio Satélite ocorrerá em Natal no dia 19/06/2010 e o 5º mini-simpósio em Aracaju em data a ser definida.


O evento é destinado a profissionais de diversas áreas, comunidade acadêmica e sociedade em geral. Entre os temas estão assuntos sobre a saúde, espiritualidade, relaxamento, atenção integral à pessoa com deficiência, inclusão social e acessibilidade. O congresso é organizado pela Academia Norte Rio-Grandense de Letras, com apoio na organização da Espacial Eventos, além do Natal Convention, da Secretaria de Turismo de Natal e tem a Michelle tour, como agência de viagens oficial do evento.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

PANELAS

O chef e apresentador do programa Hoje em Dia, da Record, Edu Guedes se hospeda na luxuosa suíte First Class do Atlante Plaza, em Recife (PE), de 11 a 12 de junho. Sendo a segunda melhor acomodação do hotel cinco estrelas, o hóspede vip vai contar com uma vista privilegiadíssima da praia de Boa Viagem em seu momento de descanso. Ele vai a cidade a convite da Nestlé para ministrar curso de culinária utilizando como ingredientes produtos da marca, da qual é garoto-propaganda.

Mary de Biase: campeã brasileira de golfe é uma das favoritas para vencer no Gávea

O 38º Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, segunda etapa do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour de 2010, que será jogado desta quinta até sábado, no Gávea Golf & Country Club, na praia de São Conrado, é o primeiro dos quatro torneios classificatórios para o Campeonato Mundial por Equipes, que vai ser jogado em outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Quem somar mais pontos nessa série de eventos terá vaga garantida na equipe brasileira, ao lado do vencedor do Campeonato Amador de Golfe do Brasil deste ano, e de uma escolha técnica da Confederação Brasileira de Golfe, que costuma ser o segundo colocado da classificação. Isso vale tanto para a equipe masculina como para a feminina.

Os demais eventos válidos para essa classificação especial são os abertos do Paraná, de 24 a 27 de junho; do Estado de São Paulo, de 13 a 15 de agosto; e o próprio Amador do Brasil, que vai ser jogado entre esses dois torneios, de 21 a 25 de julho. Os três convocados para as equipes masculina e feminina do Brasil para o Mundial estão também garantidos no Campeonato Sul-Americano por Equipes - Copa Los Andes, no final de novembro, no Chile. Os outros dois integrantes para as equipes de cinco jogadores da Los Andes serão definidos por escolha técnica da CBG.

Ranking - Com esses critérios, fica esvaziada a disputa direta pela liderança do ranking brasileiro que se dará entre o paulista Guilherme Oda, número 1 do país há um ano, e o gaúcho Leonardo Conrado, que terá a terceira chance seguida de assumir o posto de melhor amador do Brasil. Este ano, o ranking nacional, servirá apenas para definir dois jogadores para o Campeonato Sul-Americano de Match Play, no final de agosto, na Colômbia, que terá ainda escolhas técnicas, caso haja mais do que duas vagas para o Brasil.

Oda e Conrado vem dominando amplamente os campeonatos do ranking nacional desde 2009. Juntos, eles venceram sete dos 12 últimos torneios, mas desta vez a concorrência será bem maior. Além dos gaúchos William Clarke e Felipe Lessa, terceiro e quarto do ranking nacional, eles vão enfrentar os golfistas que disputam a temporada universitária dos Estados Unidos, incluindo Daniel Stapff, o atual campeão brasileiro, e Rafael Becker, além de um forte grupo de cariocas que inclui Bernardo Willemsens, Eduardo Vasconcellos, Guy e Eudes Bragança, Álvaro Candela,Diego Lobo e Felipe Navarro, entre muitos outros.

Mulheres - A competição feminina também ganhou em emoção. A carioca Mary de Biase, a atual campeã brasileira, que acaba de jogar na HSBC LPGA Brasil Cup, no Itanhangá, aproveitou o feriado de Corpus Christi somar pontos para o Mundial. A paranaense Patty Carvalho, que ainda não havia jogado este ano, volta a competir, ao lado da paulista Karina Palmberg e da paranaense Isadora Stapff, vice-campeã brasileira, que acabam de retornar dos EUA. Ruriko Nakamura, a número 2 do ranking, é outra das favoritas, mas Lúcia Guilger, a Barata, a número 1 do Brasil, desistiu do torneio por causa de uma forte gripe.

O torneio conta com patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo e com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes, além do apoio do Hotel Promenade, hotel oficial da FGERJ.
Últimas Noticias

Empetur participa do IX Fórum Brasileiro de Turismo GLS

Com o objetivo de mostrar as ações realizadas no segmento do turismo LGBT, a Empetur participa na tarde desta sexta-feira (04.06), no auditório da Livraria Cultura, na Avenida Paulista, em São Paulo, do Fórum Brasileiro de Turismo GLS. O evento, que está em sua nona edição, é realizado pela Associação Brasileira de Turismo GLS - ABRAT GLS.



A ABRAT convidou as secretarias estaduais de turismo que já possuem um fluxo de turismo LGBT para o talk show. Lá, os convidados vão explicar as ações que foram desenvolvidas no segmento e aproveitar para traçar parcerias e plano de ação conjunta de promoção do turismo LGBT.



“Vamos apresentar todas as ações que fizemos em 2009 e 2010, inclusive em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, e as perspectivas para o futuro”, afirma a gestora de Mercado Internacional da Empetur, Luciana Fernandes. Entre as ações realizadas estão dois workshops nos Estados Unidos, nas cidades de São Francisco e Miami, parceria firmada com a International Gay & Lesbian Travel Association – IGLTA, além de trazer para a BNTM 2010, em Porto de Galinhas, dois operadores internacionais especializados no segmento LGBT.



Para a gestora, o turismo LGBT é um mercado em potencial muito grande. “Pernambuco já recebe um fluxo importante de turistas do segmento. Queremos estimular os equipamentos que já recebem o turista para se capacitarem e receberem melhor os visitantes. A Empetur apóia o projeto ´Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’, do RC&VB”, diz Fernandes. O projeto visa à capacitação dos profissionais que atuam nos atrativos turísticos e culturais pernambucanos para melhor receber o turista gay.





Programação:



14h – Talk show: “Estratégias dos destinos para receber o turista GLS”



15h – Assinatura do Acordo de Cooperação com a Embratur, para promoção dos destinos GLS brasileiros no exterior



15h30 – Encontro dos blogueiros e twitteiros do turismo GLS

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O mapa do sabor-Guia Gastrônomico Temperos & Sabores será lançado em Pelotas

Divulgar os principais estabelecimentos gastronômicos da cidade de Pelotas, distante 251 Km de Porto Alegre, é o objetivo do Guia de Restaurantes Temperos e Sabores, que será lançado sexta-feira, 4 de junho, às 19h30min, no estande de Turismo da Fenadoce. O lançamento é uma ação do projeto Turismo Cultural Sabores da Costa Doce, impulsionado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS).

Ao todo, 19 restaurantes constam na publicação, com tiragem de 10 mil exemplares, que será distribuída em hotéis, pontos de informações turísticas e nos próprios estabelecimentos. A obra reúne a diversidade gastronômica da região, com exemplos da culinária típica italiana, francesa e portuguesa.

A gestora do projeto, Jussara Argoud, explica que “o guia tem como princípio valorizar a gastronomia local. Além disso, trabalhamos a ideia de que os empreendimentos podem se promover de forma conjunta, o que dá mais força para alcançar seus objetivos”. O grupo, chamado Temperos e Sabores, já participou de diversas capacitações por meio do Sebrae/RS, em parceria com outras entidades. Atualmente, oito desses empreendimentos estão se qualificando no Programa Alimentos Seguros (PAS), que tem como objetivo reduzir os riscos presentes na manipulação de alimentos.

Mistura de culturas
Há 25 anos oferecendo pratos da culinária internacional, com destaque para a italiana, a Cantina de Mamma Pizza é um dos empreendimentos presentes no Guia de Restaurantes Temperos e Sabores. Administrado por Letícia Manta, neta do fundador, João Rodrigues Manta, o negócio prevê boas oportunidades com o lançamento da obra. “ Essa publicação surgiu a partir de duas propostas. Primeiramente porque, na cidade, não havia até então um guia gastronômico para orientar o turista, por exemplo, e segundo, queríamos fazer uma ação para promover os estabelecimentos durante a Fenadoce”, conta Letícia. Durante o período que dura o evento, uma grande variedade de doces estará disponível nos restaurantes.

Sobre a Fenadoce
A Fenadoce é um evento anual para promover a cultura doceira da cidade de Pelotas para todo o Brasil e exterior. Os famosos doces pelotenses, herança da colonização portuguesa, alemã e italiana, são responsáveis pelo desenvolvimento do setor gastronômico, que exporta as iguarias para diversos destinos. A multifeira também reúne atrações culturais e comerciais. Seus 19 dias representam oportunidades de diversão e conhecimento aos visitantes e de prospecção de negócios para os expositores. Segundo informações dos organizadores, a edição anterior registrou R$ 22 milhões em volume de negócios. Em 2010, são aproximadamente 200 expositores da região e de outros estados do País e do Mercosul.
Agenda
Lançamento do Guia de Restaurantes Temperos e Sabores
Quando: 4 de junho
Horário: 19h30min
Local: Estande de Turismo da Fenadoce – Pelotas
Confirmar presença pelo telefone (53) 3225-0541
18ª Fenadoce
Período: 26/5 a 13/6
Local: Centro de Eventos Fenadoce - Av. Pinheiro Machado, 3390, BR 116, Dist. Industrial - Pelotas/RS.
Horário: segunda a quinta-feira, das 14h às 23h / sexta-feira a domingo, 10h às 23h
Ingresso: R$ 5,00 por pessoa

A Air China foi uma das mais de 300 representantes de Suécia e China presentes nas festividades pelos 60 anos de relações diplomáticas entre os dois

A Air China foi uma das mais de 300 representantes de Suécia e China presentes nas festividades pelos 60 anos de relações diplomáticas entre os dois países na Semana
de Inovação Suécia-China, realizada entre os dias 16 e 22 de maio.
Desde 1950, Suécia e China trabalham em conjunto para fortalecer a
sua relação através de cooperações em pesquisas e desenvolvimento,
comércio bilateral e intercâmbio cultural. Graças à sua sólida rede
de tráfego aéreo, a Air China foi Companhia Aérea Exclusiva da Semana
de Inovação, que elevará as relações entre os dois países a novas
alturas.
(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20080625/CNW017LOGO)
A Air China é a única companhia aérea que oferece serviço contínuo de
transporte entre Pequim e Estocolmo. O vôo CA911 parte de Pequim às
13h50 todas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras e também aos
domingos e chega a Estocolmo às 17h20 (horário local), com duração de
nove horas e meia. O voo de volta parte da capital da Suécia às 19h10
da Suécia e chega à China às 9h40, com uma duração de oito horas. Em
comparação a voos com escala, o voo direto da Air China economizará
de 3 a 5 horas. Passageiros que comprarem as passagens com
antecedência podem aproveitar preços promocionais a partir de RMB
4.800.
Além da rota Pequim-Estocolmo, a Air China também oferece voos para
Estocolmo através de Pequim a partir de outras 50 cidades da China.
Os passageiros podem chegar à Suécia no mesmo dia da partida.
Passageiros suecos viajando pela Air China através de Pequim também
terão acesso mais fácil a voos para cidades asiáticas do Pacífico,
como Hong Kong, Tóquio e Singapura. A nova rota promete ser mais
conveniente e a preços mais acessíveis do que outras opções.

Jornada de Comércio Exterior impulsiona exportações de micro e pequenas empresas

Mais de 100 participantes tiveram acesso a informações imprescindíveis para iniciar atividade de exportação



Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Rio Grande do Norte é líder no ranking nordestino de micro e pequenas empresas exportadoras. De 2002 a 2008, o crescimento foi de 250%, muito acima do segundo colocado – Pernambuco – que acumulou 58% do mesmo período. Esse crescimento representa um salto de US$ 632 milhões para US$ 2,04 bilhões exportados no período de seis anos. Para incrementar esses números, o Banco do Brasil promoveu nesta quarta-feira (2), a Jornada de Comércio Exterior, evento nacional que aconteceu pela primeira vez no Rio grande do Norte. Mais de 100 micro e pequenos empresários potiguares participaram do evento, no auditório do Sebrae/RN.



A Jornada é realizada pelo Banco do Brasil e instituições parceiras em todas as regiões do país. Para o produtor de cachaça Frederico Lima, que quer iniciar atividades de exportação desse produto tipicamente brasileiro, a Jornada trouxe informações preciosas para quem deseja impulsionar o negócio e alcançar o mercado externo. “Estou na finalização do processo para começar a exportar e ter acesso a informações privilegiadas me motiva ainda mais a apostar nessa abertura e já esperar o retorno com o lançamento do meu produto no exterior”, complementou.



O representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior responsável pelo projeto “Primeira Exportação”, Eduardo Weaver, lançou durante a Jornada o 2º ciclo do projeto. “A iniciativa é voltada para empresas que pretendam dar seu primeiro passo a caminho do mercado internacional, como também para alunos do curso de Comércio Exterior que queiram fazer parte do novo grupo de agentes”, explicou. No RN, a instituição de ensino parceira é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).



Frente às medidas e estratégias que o Governo Federal vem lançando a fim de estimular o crescimento das exportações brasileiras, a Jornada de Comércio Exterior é um evento com reconhecimento nacional por sua abordagem clara e objetiva dos principais assuntos de interesse do exportador. “Essa primeira edição em Natal mostrou que o empresariado local tem demanda e, principalmente, o interesse de aderir à abertura de mercado. Foi um evento para o empreendedor que busca conhecer mais sobre comércio internacional, oportunidades e meios facilitadores que estiveram ao seu alcance”, detalhou o gerente regional de negócios internacionais do Banco do Brasil, Mauro Clermann.



Uma das novidades apresentadas aos empresários participantes sobre as estratégias relacionadas aos assuntos câmbio e comércio exterior foi o Drawback Integrado. Esse mecanismo foi lançado recentemente pelo governo federal para possibilitar a suspensão dos tributos decorrentes da importação e dos impostos federais relativos à aquisição no mercado interno na fabricação de produtos destinados à exportação. Para esta modalidade, o Banco do Brasil desenvolveu uma solução inovadora de gestão, que permite ao cliente acompanhar todo o processo operacional e que oferece mais segurança e redução de custos para a empresa. No evento, o BB apresentou também os Treinamentos e a Consultoria em Negócios Internacionais, além de novidades como o envio de ordens de pagamento para o exterior via internet.

Seminário Estadual sobre o 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) será realizado dia 10 de junho

A Secretaria-Geral da Presidência da República, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, com apoio da Comissão Temática de Responsabilidade Social da FIERN (CORES-RN), realizarão no dia 10 de junho (quinta-feira), na Casa da Indústria, a partir das 9h, o Seminário Estadual sobre o 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). A CORES é coordenada no Rio Grande do Norte pelo empresário e diretor da Federação das Indústrias Roberto Serquiz.

Realizado nos 26 estados e no Distrito Federal, o ciclo de seminários visa divulgar e debater com a sociedade civil e os poderes públicos o 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, pesquisa realizada pelo Ipea que descreve as principais ações e iniciativas do governo federal, estados e municípios para cumprir as metas estabelecidas nos Objetivos do Milênio (ODM). Além disso, os seminários buscam fortalecer a participação da sociedade civil no alcance das metas; ampliar a rede de parceiros dos entes federados e demonstrar as possibilidades dos ODM na implementação das políticas públicas.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) foram definidos durante reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque, em 2000, quando líderes de 191 nações oficializaram um pacto para tornar o mundo mais solidário e mais justo até 2015. O sucesso deste compromisso será possível pela adoção de oito iniciativas, conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. São elas: erradicar a extrema pobreza e a fome; educação básica de qualidade para todos; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

O seminário destina-se a representantes dos governos municipais, estaduais e federal, organizações da sociedade civil, setor privado, fundações, conselhos setoriais, universidades e outras formas de organização que possuam sintonia com os ODM.

Chefe da comissão parlamentar de justiça da Noruega Sr Per Sandenberg vem a Natal!!!-CASO Arvid Birkeland

Chefe da comissão parlamentar de justiça da Noruega Sr Per Sandenberg vem a Natal!!!
Til Brasil for å rydde opp
www.db.no
Per Sandberg, leder av Stortingets justiskomité, reiser til Brasil for å rydde opp i rotet og for finne ut hvorfor en rekke nordmenn er siktet for mafiavirksomhet i Natal.

VIL RYDDE OPP: Per Sandberg, leder av Stortingets Justiskomité, vil ha fakta på bordet, og reiser til Brasil for å finne ut hvorfor norske forretningsmenn er siktet for organisert kriminalitet. Foto: Steinar Buholm
Til Brasil for å rydde opp
Per Sandberg, leder av Stortingets justiskomité, reiser til Brasil for å rydde opp i rotet og for finne ut hvorfor en rekke nordmenn er siktet for mafiavirksomhet i Natal.

GUNNAR HULTGREEN
ghu@dagbladet.no
Tips: Tips venn Skriv ut artikkelen

Send tips til Dagbladet.no MMS/SMS: 2400 Tlf: 2400 0000 e-post: 2400@db.no
Skriv ditt tips her Mer info om tips
Emneord

økokrim nyheter per sandberg brasil

Natal, Brasil
Værmelding for Natal
I dag I morgen Fredag Lørdag
Sol 28° Enkelte regnbyger, perioder med sol 28° Enkelte regnbyger, perioder med sol 26° Enkelte regnbyger, perioder med sol 27°
Full værmelding for Natal
[Klikk for å aktivere kart]

Se større kart
Natal

annonse
Over 100 norske statsborgere har fått leilighetene de har kjøpt beslaglagt i Brasil.

Årsaken til at politiet i Brasil har beslaglagt eiendommene er — etter at de har samarbeidet med Økokrim og seksjonen for Organisert kriminalitet i Oslo — mener nordmenn er innblandet i organisert kriminalitet.

Flere norske forretningsmenn er siktet for mafiavirksomhet og grov økonomisk kriminalitet i delstaten Rio Grande do Norte.

Politiet i Brasil mener nordmennene er en del av den kriminelle pakistanske innvandrergruppa B-gjengen i Oslo.

- Må ryddes opp

I over tre år har forretningsmennene og de norske leilighetseierne ikke fått disponere verdiene sine. Saken etterforskes fortsatt av politiet i Brasil.

Både NRK Trøndelag og Dagbladet har i en rekke reportasjer satt søkelyset på behandlingen de norske statsborgerne har vært utsatt for.

Nå tar Fremskrittspartiets nestformann og leder av Stortingets Justiskomité, Per Sandberg, bestemt seg for å at affære.

- Jeg har tidligere tatt opp saken både med justisminister Knut Storberget og ledelsen i Økokrim, sier Per Sandberg.

- Hvis det er slik at årsaken til at nordmennene har havnet i problemer kan spores tilbake til norske myndigheter og opplysninger fra Norge, må vi gjøre det som er nødvendig for å rydde opp, sier Per Sandberg til Dagbladet.

Til Brasil

A Ecocil fará o pré-lançamento - com mais vantagens e facilidades para compradores e investidores - do Central Park Condomínio Clube, durante o 6º Fei



O anúncio foi feito ontem à noite pelo Diretor-comercial da incorporadora, Caio Bento, durante encontro no auditório do CDL, quando foi apresentada a nova política de incentivos para os corretores e de vendas da Ecocil. O evento reuniu cerca de 150 profissionais do setor e contou também com a presença do diretor da Abreu Imóveis, Ricardo Abreu.

A incorporadora terá dois estandes no Feirão e novos pontos de vendas na cidade. A meta é atingir um VGV (Volume Geral de Vendas) este ano da ordem de R$ 600 milhões. O foco da Ecocil no Feirão serão os empreendimentos Central Park e o Residencial Porto Arena.

CENTRAL PARK

O Central Park Condomínio Clube fica às margens da BR 101, em Neópolis (vizinho ao Makro), oferecendo fácil acesso aos principais pontos da cidade. São oito torres, com completa estrutura de lazer, conforto e segurança. Será construído num terreno de 60 mil metros quadrados e contará com 906 unidades, com plantas de dois e três quartos.

Com projeto arquitetônico da Felipe Bezerra Arquitetos, contará com parque aquático, quadra poliesportiva, academia de ginástica, churrasqueiras, salões de festas, playgrounds e pista de Cooper com um quilômetro de extensão, entre outros atrativos.

PORTO ARENA

O Porto Arena fica localizado no Candelária, ao lado do Carrefour. São três torres interligadas incluído um condomínio com ótima estrutura de lazer com piscina infantil e adulto, quadra poliesportiva, espaço gourmet com churrasqueira, salões de festas, espaço fitness, kids clube, playground, e com todas as áreas comuns entregues equipadas e decoradas.

Conta com oito tipos de plantas diferentes de 01, 02 e 03 quartos sendo 4 tipos de plantas duplex, um amplo leque de opções para clientes de variados tipos e diferentes necessidades, 100% voltados para o nascente, proporcionando sombra e ventilação agradável em todos os apartamentos.

Torcedor poderá curtir os jogos da Copa 2010 nos bares dos hotéis Sofitel de São Paulo, Guarujá e Rio de Janeiro

As unidades do Sofitel no Brasil (São Paulo, Guarujá e Rio de Janeiro) vão promover uma verdadeira festa para os torcedores brasileiros durante a Copa do Mundo 2010, na África do Sul. De 11 de junho a 11 de julho, os hotéis oferecerão menu e bebidas para os clientes que querem aproveitar cada detalhe dos jogos com o melhor da gastronomia.





Sofitel São Paulo Ibirapuera

O Aboo Wine Lounge Bar, novo espaço do Sofitel São Paulo, terá um telão para assistir a todos os detalhes das partidas. No menu, é possível escolher porção de mini pastéis de queijo e carne com três chopes. Para os apreciadores de vinhos, é possível degustar um cálice de vinho sul africano ou brasileiro (somente nos dias em que houver jogos da África do Sul ou do Brasil) acompanhado de mini porção de queijos.



Além disso, a cada gol feito pela seleção canarinho, o bar oferecerá a todos os clientes uma mini Caipirinha Aboo nas cores verde e amarelo, feita com kiwi, carambola e cachaça premium.





Sofitel Guarujá Jequitimar

Além de montar três TVs de 50 polegadas para não perder nenhum lance da Copa, o L’Eau Vive Lounge Bar brindará seus clientes com drinks e petiscos especiais para homenagear os países participantes, como o Wine Flights, degustação de três taças de vinhos de diferentes rótulos sul africanos. Haverá também o lançamento do menu de bebidas de Especial Copa da África do Sul, como a Canarinho Hexa, com vodka ou cachaça premium, lima da pérsia, limão tahiti, limão siciliano e capim limão. Em homenagem à cultura africana, o bar oferecerá bebidas à base de chocolate e café, como o Café Afrikaans (café expresso forte, raspas de chocolate, sorvete de creme, gelo e baunilha) e o Mandela (chocolate belga, leite condensado e chantilly).



De tapas, haverá um menu inspirado em alguns países participantes, como o Escondidinho de carne seca (Brasil), Quiche de camarões (França), Presunto cru servido com torradas e tomate (Espanha), Queijo provolone com chutney e torradas (Itália), Salmão defumado servido com creme de whisky (Inglaterra) e Chilli com carne e mini tortillas (México).





Sofitel Rio de Janeiro Copacabana

No bar Horse’s Neck, que possui uma charmosa e agradável varanda, de frente para a praia de Copacabana, haverá um telão para que os clientes possam assistir aos jogos da Copa do Mundo. Na parte de dentro do bar, com ar-condicionado, também haverá uma TV de plasma transmitindo os jogos da Copa. Enquanto assiste às partidas de futebol, o público poderá degustar deliciosos sanduíches/quitutes temáticos, criados exclusivamente para a ocasião e que ficarão no cardápio durante todo o mês de Junho. Por exemplo, haverá panini (Itália), wrap (México), hambúrger (EUA), baguete (França), empanada (Argentina) e tapioca (Brasil). Além disso, o bar Horse’s Neck oferecerá uma seleção especial de cervejas de cada país.





Serviço



Copa do Mundo no Sofitel



Dia: 11 de junho a 11 de julho



Aboo Wine Lounge Bar – Sofitel São Paulo Ibirapuera



Informações e reservas: (11) 3201-0849 / 3134 / 0800.

E-mail: sofitelsaopaulo@sofitel.com ou reservas.sofitelsp@sofitel.com.

Formas de pagamento: todos os cartões de crédito e débito e dinheiro.

O Sofitel São Paulo fica na Rua Sena Madureira, 1355, Ibirapuera – São Paulo

GOL torna-se membro da IATA

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia que se tornou membro efetivo da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a entidade mais representativa do setor de aviação no mundo, que reúne cerca de 230 empresas aéreas de todo o planeta, e concentra 93% do tráfego aéreo regular internacional.



Por meio da adesão, a GOL terá voz global nas discussões sobre o desenvolvimento da indústria de aviação comercial, participando ativamente de fóruns e acompanhando os estudos e indicadores mais atualizados. Além disso, a companhia será membro votante em decisões da associação — hoje, a IATA define a regulamentação aplicável à operação das empresas aéreas, com o intuito de garantir, principalmente, a segurança dos passageiros. Também promove debates pela melhoria da eficiência operacional e da infraestrutura.



“Temos enorme satisfação em fazer parte da IATA. Nossa adesão acontece em um momento muito importante para a companhia, que se internacionaliza por meio de acordos de code-share com empresas aéreas líderes, e de mudanças profundas no setor”, diz Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL.



A GOL se preparou antecipadamente à entrada no grupo. Recentemente recebeu da IATA a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), reconhecida como o padrão mundial para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e de controle das empresas aéreas. O documento é requisito indispensável para uma empresa de aviação ser admitida como membro efetivo da associação.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Hotel Mercure oferece opções de diárias para o Dia dos Namorados

A Rede de Hotéis Mercure convida os apaixonados para passar o final de semana do “Dia dos Namorados” em uma de suas unidades em todo o País, aproveitando as promoções que estão em vigor nos finais de semana, até o dia 31 de julho. Para a data, o hotel oferece opções de diárias para todos os estilos de casais.

A “Diária Legal”, por exemplo, no valor de R$ 145,00 para duas pessoas, dá direito uma vaga no estacionamento. Os enamorados, que apreciam aproveitar a noite, podem escolher uma unidade próxima à balada preferida, guardar o carro, fazer o check-in e seguir a pé, retornando ao hotel com segurança para finalizar a noite em acomodações de primeira linha.

Para os casais esportistas, amadores e profissionais, a rede hoteleira oferece a tarifa “Mercure Sports”. Para fazer o check-in, os atletas precisam apresentar a carteira de uma Confederação ou Federação Estadual de alguma modalidade esportiva ou a inscrição em uma prova. O valor da diária é de R$ 145,00, com café da manhã para até duas pessoas.

E, para os amantes de cinema e teatro, o hotel oferece a “Diária Cultural”, com tarifa especial de R$ 139,00, para até duas pessoas, com café da manhã. Para garantir a tarifa, basta o casal apresentar no check-in um ingresso de cinema ou teatro, gratuito ou não, freqüentado no dia da estadia.

Já a diária “Mercure Universitário” visa oferecer aos estudantes a oportunidade de usufruir do conforto dos hotéis da rede. O valor da tarifa promocional é de R$ 140,00, com café da manhã para até duas pessoas. Para se hospedar é só apresentar uma identidade com foto de um estabelecimento de Ensino Superior.

Completando as promoções a rede hoteleira oferece a diária “Mercure Final de Semana”. Os casais podem aproveitar as acomodações de sexta feira a domingo, sendo que a segunda diária sai pela metade do preço da primeira.

Mercure

A rede Mercure é considerada especialista em hospitalidade e serviços personalizados. Parte do Grupo Accor há 35 anos, a Mercure opera em mais de 50 países hotéis com personalidades distintas, cuidadosamente preservadas por meio dos serviços oferecidos e da decoração, que variam de hotel para hotel.

Os colaboradores dos quase 690 hotéis Mercure são profissionais atentos e disponíveis, prontos para atender e se certificar de que seus hóspedes desfrutem de uma estadia plena de verdadeiros momentos de prazer e relaxamento, em um cenário verdadeiramente acolhedor e confortável.

Mais informações sobre os hotéis Mercure estão disponíveis no www.mercure.com.br

Foz do Iguaçu terá ocupação hoteleira 83% no feriado

Brasileiros representam 63% dos visitantes durante Corpus Christi

Pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) de Foz do Iguaçu indica uma ocupação média estimada em 83% entre 3 e 6 de junho, feriado prolongado de Corpus Christi. A consulta foi realizada em 28 estabelecimentos de duas a cinco estrelas e fechada no dia 31 de maio.
A maior taxa de ocupação foi constatada nos hotéis de cinco estrelas, nos quais 97% das acomodações haviam sido reservadas. Os quatro-estrelas aparecem na sequência, com média de 87% dos quartos ocupados. Os estabelecimentos de três estrelas têm 77% dos cômodos frequentados pelos visitantes; enquanto os duas-estrelas, 72%.
Novamente a pesquisa do Sindhotéis mostra os brasileiros como a maioria entre os turistas na cidade. Eles somaram, na média, 63% dos visitantes. Os argentinos representaram 16%, e os demais estrangeiros totalizaram 21%.

Clique aqui para ver a pesquisa na íntegra.
http://www.sindhoteisfoz.com.br/sindicato-foz/images/stories/arquivos-doc/pesquisa_corpus_christi_2010.doc

INVERNO NO HOTEL SANTA TERESA

O Hotel Santa Teresa, mais novo Relais & Châteux do Brasil e único do Rio de Janeiro, criou uma promoção especial para quem quiser curtir o inverno no bairro mais charmoso da capital fluminense. Quem se hospedar por mais de três noites no hotel, até 31 de julho, tem direito a 30% de desconto nas diárias. Além dos encantos e da vista incrível do casarão tombado, que já abrigou uma chácara de café, o Hotel Santa Teresa conta com o Le SPA, que oferece programas de purificação, relaxamento e emagrecimento, com terapias à base de produtos Natura. É possível ainda desfrutar a gastronomia do restaurante Térèze, comandado pelo chef francês Damien Montecer, e curtir um happy hour ao pôr do sol no romântico Bar dos Descasados.

Pacotes de três noites a partir de R$ 525 (já com 30% de desconto)
* inclui café da manhã

Hotel Santa Teresa
Rua Almirante Alexandrino 660 - Santa Teresa - Rio de Janeiro
www.santateresahotel.com
Tel: (21) 3380-0200

TAM Viagens oferece pacotes para Bariloche em até 24 vezes

Operadora terá voos charters da TAM para atender ao aumento
da demanda para o destino



A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, está oferecendo condições especiais de pagamento para quem quiser esquiar em Bariloche, na Argentina. A operadora terá três voos charters da TAM para o destino, sendo dois com saída de São Paulo e um do Rio de Janeiro.

Os pacotes da TAM Viagens para Bariloche nesta temporada trazem uma novidade que vai agradar os amantes da culinária argentina. Os turistas poderão jantar no Don Molina, restaurante especializado em carnes argentinas, no sistema carta aberta (sem bebidas). Lá, ganharão um drink na Cava La Pura Cepa, localizada no interior do restaurante.

O roteiro Bariloche Econômico, por exemplo, oferece sete noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Del Lago Ski, traslado aeroporto/hotel/aeroporto, excursão ao Circuito Chico (passeio aos principais pontos turísticos da cidade e arredores) e ao Cerro Catedral (não inclui ascensão aos meios de elevação), jantar mencionado acima, assistência com coordenador brasileiro durante a temporada, seis dias de roupa especial para neve, recepção no estande TAM Viagens no aeroporto, mochila personalizada TAM Viagens e seguro viagem.

Os preços, para saídas de São Paulo no dia 31 de julho, variam a partir de R$ $ 2.676,90. O valor pode ser parcelado em quatro vezes de R$ 669,22 ou em 24 vezes de R$ 151,19, com a primeira parcela para 90 dias.

NO PARAÍSO DE NATAL SPA NATURALIS REABRE SUAS PORTAS E IMPRESSIONA PELA OFERTA DE LAZER E CUIDADOS COM A SAÚDE






Com uma triunfante volta o SPA NATURALIS, antes localizado na praia de Genipabu Natal - RN, precisamente no anexo do
Hotel Genipabu , o simpático Spa do Nordeste tem agora sua localização ainda mais previlegiada, dentro da Pousada Tamanduá, em PIPA - praia badalada e uma das mais bem visitadas do mundo todo , ideal para prática de esportes como: kitesurf, windsurf , passeios de barco e cavalgadas pelas praias .O maravilhoso ambiente praiano oferece todas as condições de passar uma temporada num espaço que oferece saúde, natureza, beleza, praia, homeopatia e reducação alimentar.
A tônica da homeopatia é agir sem agredir, curar através de suaves estímulos, utilizando as próprias defesas do corpo para promover o reequilíbrio e desintoxicação, promovendo a desintoxicação do organismo e o reequilíbrio dos sistemas nervosos, endócrino e imunológico.


Dieta: A partir de 700 até 1.200 calorias diárias, tendo como base a pirâmide alimentar e alimentos naturais.
Tratamentos Estéticos: Eletroterapia(reduz medidas), drenagem linfática, termogênese (usa sais, argila, algas ou lama para estimular a circulação sanguínea), massagem, limpeza de pele, manicure, depilação e hidratação corporal.
Hidroginástica diáriamente.
Terapias orientais: shiatsu e massagem ayuvérdica

Infra-estrutura: 12 apartamentos com TV satélite, frigobar, ar condicionado, telefone direto. Piscina, restaurante, área de ginásticas e clinicas. WIFI gratuito.

Diferencial: Localizado dentro do vilarejo de Pipa, em local tranqüilo e no meio de área verde. Caminhadas na famosa Praia de Pipa que inclui banhos de mar.

Considerações Gerais: Atividades diárias dás 08:00h ás 15h. Exceto Domingo que é livre para passeios turísticos para conhecer a região ou apenas para descansar.
Inclui:
- alimentação diária balanceada de 700 a 1.200 calorias
- acomodação em apto duplo
- traslado aerop/hotel/aerop
- 01 sessão massagem gratuita e demais terapias e massagens serão opcionais.
- Demais dias preenchidos com 01 sessão diária na clínica de estética
- 01 Caminhada diária na praia
- hidroginástica e ginástica localizada diáriamente

Endereço - Rua Tamandua, 100 (esquina com Rua Gameleira) – Pipa/RN – tel: (84) 3246 2340
Localização: O Spa Naturalis localiza-se em Pipa, a 80 km de Natal. 150 km de João Pessoa. 265 km de Recife. Ótima localização, a 300 m da Av.Baia dos Golfinhos, centro de Pipa com suas lojas e vida noturna.

SERHS NATAL GRAND HOTEL EM RITMO DE COPA DO MUNDO

Reúna sua turma de amigos e venha assistir os jogos da Copa do Mundo no SERHS Natal Grand hotel, localizado na Via Costeira.

Entre 11 de junho a 11 de julho de 2010, o SERHS Natal entra em campo com uma programação imperdível: Todos os jogos serão exibidos no mais novo espaço do resort, o Sports bar, no terceiro andar,onde será oferecido um buffet de petiscos durante os jogos do Brasil. O espaço terá decoração especial e animação durante a transmissão dos jogos da Copa do Mundo FIFA 2010.


Os torcedores, participarão de concurso que elegerá o torcedor mais animado, o mais apaixonado e o melhor caracterizado.

O buffet de petiscos será de R$40,00 + 10% por pessoa em junho e R$50,00 + 10% por pessoa em julho, as bebidas são cobradas conforme o consumo. Informações e reservas pelo telefone (84)4005-2000.


SOBRE O SPORTS BAR

Aberto diariamente, conta com Jogos de computador, de tabuleiro, sinuca, pebolim, ping-pong e atividades comandadas pela equipe de lazer do hotel. Em dias normais, o serviço de bar funciona das 17h à 1h e durante o período da Copa das 8h à 1h. No cardápio: chopps, drinks, sucos, refrigerantes, além do especial café expresso Segafredo e opções rápidas e práticas, como sanduíches, petiscos, salgados e outros quitutes que harmonizam perfeitamente com as bebidas.





Sobre o SERHS Natal



O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.



SERHS Natal Grand Hotel

Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra, NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)

TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000

Fax: (0055) 84 4005 2001

Grupo Equipotel define calendário de 5 anos para edição Nordeste de sua Feira

Com o objetivo de levar uma feira de negócios de nível internacional, com toda a experiência, tradição, qualidade e marca consolidada de 50 anos de atividades totalmente focadas no turismo nacional, o Grupo Equipotel anuncia os dias 25, 26 e 27 de maio de 2011 como data de realização da primeira edição da Equipotel Nordeste.
O Grupo Equipotel anuncia para os dias 25, 26 e 27 de maio de 2011 a primeira edição da Equipotel Nordeste, que será a maior feira regional de hotelaria e gastronomia da América Latina, e acontecerá no Cecon-PE (Centro de Convenções de Pernambuco), em Recife. A capital pernambucana foi escolhida para sediar o evento graças à posição estratégica em relação às regiões Norte e Nordeste, locais que o Grupo Equipotel visa atingir e atender a uma crescente demanda.
O documento oficial do acordo foi fechado na semana passada e contou com a assinatura de Kátia Castro, Diretora Superintendente do Grupo Equipotel, do Governo de Pernambuco, através do Secretário de Turismo do Estado, Paulo Câmara, e de Gilberto Pimentel, Presidente da EMPETUR (Empresa de Turismo de Pernambuco), além de José Otávio de Meira Lins, Presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Samuel de Oliveira, Secretário de Turismo de Recife, Jorge Sales, Presidente da ABAV-PE (Associação Brasileira das Agências de Viagem) e ainda o apoio da ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Pernambuco) e de outras entidades e autoridades do trade turístico das regiões Norte e Nordeste.
Além da edição 2011 da Equipotel Nordeste já foram fechadas também as datas para os quatro anos seguintes: de 23 a 25 de maio de 2012, de 22 a 24 de maio de 2013, de 21 a 23 de maio de 2014 e de 20 a 22 de maio de 2015. Esta decisão atende à demanda dos mercados do Nordeste e Norte que há anos acalentava um evento com o padrão internacional da Feira Equipotel.
“Queremos proporcionar acesso aos empresários de hotelaria e gastronomia do Nordeste e Norte. Temos este projeto há anos, mas por respeito à grandeza da marca Equipotel tivemos a decisão consciente de definir a realização do evento num momento em que estas regiões estão economicamente consolidadas em termos de investimentos, indústrias, crescimento, etc.”, destaca Kátia Castro, diretora superintendente do Grupo Equipotel.
Eventos simultâneos e negócios
Na Equipotel Nordeste 2011 estão confirmados vários eventos simultâneos: Equip Conference Gastronomia (palestras sobre gestão e treinamento para restaurantes, bares, lanchonetes, fast-foods, slow-foods e similares); Equip Conference Hotelaria (palestras sobre gestão e treinamento para resorts, hotéis, pousadas e todos os tipos de meios de hospedagem); Equip Food&Drinks com sua Arena Gastronômica (aula-show com grandes chefs e bartenders nacionais e internacionais).
A Equipotel Nordeste terá expositores nas áreas de equipamentos, produtos e serviços para resorts, hotéis, pousadas, flats, motéis, restaurantes, fast-foods, bares, lanchonetes, cozinhas industriais, hotelaria hospitalar e similares que movimentam mais de 60 segmentos da economia brasileira, entre eles: alimentos e bebidas; artesanato; automóveis utilitários; cama, mesa e banho; decoração; iluminação; revestimento; construção; marcenaria; produtos para higiene; equipamentos leves e pesados para quartos, copa, cozinha, cozinha industrial e lavanderia; utensílios; informática; telefonia; eletroeletrônicos; uniformes; segurança; e até recreação e lazer.
Tel.: (11) 5574 5166

www.equipotel.com.br

Maior evento nacional do setor aquícola será aberto na próxima segunda-feira

Cerca de 10 mil pessoas deverão passar pela FENACAM – Feira Nacional do Camarão, que terá sua abertura oficial no dia 07 de junho, às 19h, no Centro de Convenções de Natal (RN), na Via Costeira. O evento segue até a quinta-feira (10/06), com a participação de empresários técnicos da carcinicultura, professores de aqüicultura e estudantes. Com o tema central “Aquicultura: a alternativa para o aumento da produção de pescado no Brasil” , a FENACAM chega em sua sétima edição como o mais importante evento da aqüicultura brasileira. Contará com 70 empresas na VII Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura tendo pela primeira vez a participação da Ecomar, uma das mais importantes indústrias de processamento de frutos do mar do País.

Cerca de 100 trabalhos técnicos científicos serão apresentados aos 600 inscritos no VII Simpósio Internacional de Carcinicultura e no IV Simpósio Internacional de Aquicultura. Serão 24 palestrantes entre nacionais e internacionais, referências em aqüicultura, como George Chamberline, presidente da Aliança Global de Aquicultura, PHD no assunto pela universidade do Texas e produtor de camarão da Malásia, que irá falar sobre os avanços da produção de camarão em cativeiro no Planeta.

O VII Festival Gastronômico de Frutos do Mar também acontece dentro da FENACAM e é aberto ao público. Pegando carona na Copa do Mundo, terá 10 pratos de camarão e dois de peixe com nomes dos jogadores da Seleção Brasileira, ao preço de R$ 16,00 o prato. O Festival funciona das 12:00 às 15:00 e das 18:30 às 22:30.

TURISTA ESTRANGEIRO DESCOBRE O BRASIL PELO CELULAR

Informações, mapas e dicas turísticas de cidades brasileiras poderão ser acessados gratuitamente nos aeroportos, graças a tecnologia desenvolvida pela Embratur

Ao desembarcar nos principais aeroportos do Brasil o turista estrangeiro poderá obter informações turísticas sobre a cidade visitada pelo celular. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), desenvolveu um aplicativo que permite rápido acesso a informações sobre patrimônio e arquitetura, atrações culturais, atrações ao ar livre, lazer e compras. Além disso, o guia disponibiliza fotos e rotas de acesso por meio do Google Maps, onde o visitante poderá identificar os atrativos mais próximos.

“O uso das novas tecnologias é um aliado importante para melhorarmos os serviços prestados aos turistas, com rapidez e qualidade de informação. Além disso, contribui para quebrar velhos paradigmas sobre o Brasil e reforçar a imagem do País moderno que somos”, afirma o Ministro do Turismo, Luiz Barretto.

A ferramenta poderá ser acessada gratuitamente pela rede sem fio disponibilizada pela Infraero nos principais aeroportos brasileiros. A partir do dia 02 de junho os turistas que chegarem aos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro já poderão acessar a nova ferramenta. Até o dia 12 de junho, a tecnologia também estará disponível nos aeroportos de Brasília, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Recife e Florianópolis e até agosto em Cuiabá, Natal e Curitiba. “A iniciativa é um ótimo serviço para o turista, para o passageiro, porque vai oferecer conteúdo com qualidade”, avalia o presidente da Infraero, Murilo Barboza.

Além de apresentar aos visitantes a diversidade cultural e natural dos destinos brasileiros e reforçar a imagem do País como um destino moderno, o objetivo é facilitar a estadia do estrangeiro no Brasil, desde a chegada ao aeroporto, e ampliar a visibilidade do Brasil como destino turístico global. O visitante também poderá baixar a ferramenta antes da viagem, ainda em seu país, via Internet em seu celular, pelo endereço www.embratur.gov.br/mobile ou pelo seu computador pelo endereço www.braziltour.com/mobile.

“As pesquisas feitas pela Embratur com turistas internacionais mostram que a Internet – hoje muito acessada via celular – já é a principal fonte de informações do turista estrangeiro em vários países. Esta nova ferramenta oferece, ao viajante, informações rápidas, seguras e avançadas de forma criativa, atendendo a este novo perfil de turista”, afirma Jeanine Pires, presidente da Embratur.

Serão instalados totens informativos nas salas de desembarques internacionais dos aeroportos - nos idiomas inglês e espanhol - para auxiliar os estrangeiros sobre como instalar e utilizar a ferramenta. Para modelos iPhone, o aplicativo deverá ser acessado pela Apple Store, já os celulares com tecnologia JAVA poderão baixar as informações via página WAP (Internet do celular). A tecnologia está disponível em português, inglês e espanhol e, além de todas as informações sobre o destino, o turista estrangeiro também terá disponível um guia de conversação para auxiliá-lo na comunicação em português.

Brasil digital

A Embratur tem investido em comunicação digital como forma privilegiada de fornecer conteúdos e informações sobre destinos turísticos brasileiros para turistas estrangeiros e fazer a promoção do Brasil como destino turístico no mundo. Além da nova tecnologia para celulares, o Instituto lançou, em março de 2010, em parceria com o Google, uma ferramenta inédita para a promoção do turismo: o canal do Brasil no YouTube, estreou mundialmente a convergência de duas tecnologias em um mesmo canal - a exibição de vídeos e a navegação simultânea no Google Maps. O endereço é www.youtube.com/visitbrasil, e disponibiliza mais de 100 vídeos de destinos turísticos brasileiros, depoimentos de celebridades e turistas que visitaram o País, com legendas em mais de 70 idiomas.

A Embratur utiliza ainda outras estratégias de comunicação digital na promoção do Brasil como destino turístico no exterior, como publicidade online, relacionamento via web com operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas internacionais, e participação em redes sociais como Facebook, Twitter, FourSquare e Flickr.

MSC CRUZEIROS PROMOVERÁ TREINAMENTO DE VENDAS SOBRE AS NOVIDADES DA TEMPORADA EM NATAL

No próximo dia 07, a MSC Cruzeiros promoverá um treinamento de vendas sobre as novidades da temporada 2010/2011, em Natal.Na ocasião estarão presentes agentes de viagem da região.

Palestrante: Waldir Munhoz
Local: Auditório da International Tours Operadora
Endereço: Avenida Hermes da Fonseca, 662 - Petrópolis
Horário: 8h00

Dia dos Namorados com romantismo nos hotéis e restaurantes da rede IHG

Doze de junho é uma data aguardada com expectativa por muitos casais – afinal, é quando se festeja o Dia dos Namorados, a comemoração mais romântica do ano. E ela poderá ser muito mais glamorosa se acontecer em algum hotel ou restaurante da IHG, a maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos. Há opções para os casais em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.

Hospedagem
No Intercontinental São Paulo, a hospedagem para os apaixonados custa R$ 795 em apartamento luxo, R$ 955 em suíte júnior e R$ 1165 em suíte executiva. Os valores incluem drinque de boas vindas, amenities L´Occitane, uma garrafa de espumante, jantar no restaurante Tarsila, durante a Semana Gastronômica do Chile, com uma garrafa de vinho, estacionamento para um veículo e café da manhã servido no apartamento ou no restaurante. Os valores têm um acréscimo de 5% de taxa de ISS e R$ 6 de taxa de turismo.

No Staybridge Suites São Paulo, o pacote romântico inclui a diária em studio, com café da manhã, estacionamento, meia garrafa de espumante e um brinde especial. O valor é de R$ 255. Se o casal quiser jantar no restaurante Floriano, que fica no mesmo complexo do hotel, o valor é de R$ 159 por casal.

Já no Holiday Inn Parque Anhembi, a acomodação para o dia do amor custa R$ 199 (mais 5% ISS e R$ 2,20 de taxa de turismo) em apartamento standard, com café da manhã e welcome drink com brownie no apartamento. Os valores são válidos para o período entre 11 e 13 de junho.

Já em Salvador, o Holiday Inn preparou pacotes por R$ 349 em apartamento standard e por R$ 399 na suíte. Os valores já têm as taxas incluídas e englobam também decoração com pétalas de rosas, uma garrafa de espumante e jantar especial servido no restaurante com show de jazz. Os casais poderão também ficar no hotel até mais tarde, pois receberão a possibilidade de late check out, que pode ser feito até 16h.

No InterContinental Rio, será oferecido um pacote especial para o dia. A hospedagem é em apartamento com vista para o mar e para a Pedra da Gávea, com roupão, chinelo, flores e amenities, trufas, morangos e chantilly, espumante nacional na chegada, café da manhã no apartamento, check in a partir das 10h e late check out até 18h, mediante disponibilidade. Os valores são de R$ 640 em apartamento superior, R$ 825 em suíte júnior e R$ 980 na club suíte. Os valores possuem acréscimo de 10% de taxa de serviço, 5% de ISS e R$ 7 de taxa de turismo.


Jantar de Dia dos Namorados
O restaurante Tarsila oferecerá o jantar de Dia dos Namorados no último dia da Semana Gastronômica do Chile. Os casais poderão saborear o bufê de culinária típica chilena, desenvolvido pelo renomado chef Tomás Olivera Leiva, do restaurante Caruso, de Valparaiso, em conjunto com o chef Marcelo Pinheiro, do Tarsila. Serão mais de 40 itens, pelo valor de R$ 98 por pessoa, com uma taça de vinho chileno incluída. Entre os pratos disponíveis no bufê, estão, entre outros, o Arrollado de Malaya (rocambole de carne), os Mariscos en Salsa Verde y Merquen (mariscos em molho verde e tempero merquen), o Ceviche de Merluza a la Chilena (peixe marinado) e o Chupe de Mejillones (mexilhões). Os casais também participarão de sorteios de prêmios.

No Camauê, no Holiday Inn Parque Anhembi, o jantar fará parte do Festival Mexicano Viva México. No cardápio, que contará com entradas, sopas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas típicas, estão itens como: Guacamole (salada de abacate), Chileatole (creme de milho com pimenta), Porco com molho mexicano, Quesadilla de queso (tortinha de queijo), Taquitos fritos de papa a los 3 chiles (tacos fritos de batatas com três pimentas), Parrillada azteca (carnes estilo churrasco), Churros e Pastel de tres leches (bolo de três leites), entre outros. O valor é de R$ 69 (mais taxa de serviço) por pessoa. As bebidas não estão incluídas. Para alegrar ainda mais a noite, o restaurante trará mariachis – os típicos músicos mexicanos.

Em Salvador, o jantar do dia 12 no restaurante ButiquInn será das 19h às 23h, com um cardápio especial para os casais. O chef Genival Menezes preparou duas opções de entrada (Salada Rosa de Saron ou Creme de Aspargo Verde com Lagostinha) e três de prato principal (Capeletti Verde ao Cingapura ou Tornedor de Filé Coração Valente – com coração de alcachofra e arroz selvagem ou Camarão Grelhado ao Marron Glacê, servido com Risoto de Lagosta). Como sobremesa, a sugestão é Carpaccio de Morango com Trufas. Para tornar a noite ainda mais romântica, o jantar será acompanhado por um show de jazz. O valor do jantar é de R$ 126 para o casal. O estacionamento está incluído.

No restaurante Aquarela, no Rio de Janeiro, o jantar custa R$ 115 por pessoa e será servido couvert, entrada, prato principal (com duas opções para escolha) e sobremesa. Entre as sugestões de pratos quentes, estão itens como Baby Filet com Recheio de Camembert e Castanha do Pará , Polenta de Açafrão Grelhada e Molho Rôti com Cardamomo, Mil Folhas de Linguado intercalado com Cassê de Tomates e Shimeji e Molho de Caviar Negro. Estão incluídos no valor uma garrafa de vinho chileno por casal e uma taça de espumante Salton Brut.


Serviço

InterContinental São Paulo – Restaurante Tarsila
Endereço: Al. Santos, 1123 – Cerqueira César
Informações e Reservas: (11) 3179-2600 / Restaurante: (11) 3179-2555
Cartão de crédito: Todos, exceto Hipercard

Holiday Inn Parque Anhembi (SP) – Restaurante Camauê
Endereço: Rua Prof. Milton Rodrigues, 100 - Parque Anhembi
Informações e Reservas: (11) 2107-8844 ou reservas@hipa.com.br; (11) 2107-8825 ou alimentosebebidas@hipa.com.br
Cartão de Crédito: Visa/Master/Amex/Dinners

Staybridge Suites São Paulo
Endereço: Rua Bandeira Paulista, 555 – Itaim
Informações e reservas: (11) 3706-6600 - reservas@saosb.com.br

Holiday Inn Salvador – Restaurante ButiquInn
Endereço: Rua Dr. Augusto Lopes Pontes, 9/10 - Costa Azul
Informações e Reservas: (71) 4009-4488 ou reservas.hisal@ihgbrasil.com

InterContinental Rio de Janeiro – Restaurante Aquarela
Endereço: Av. Aquarela do Brasil, 75 - São Conrado
Reservas: (21) 3323-2200 – reservas@inter-rio.com.br
Formas de pagamento: Aceita cartões de crédito

Sobre a IHG
A InterContinental Hotels Group PLC (IHG), empresa do Reino Unido [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)], é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos. A IHG possui, administra, arrenda ou franqueia, por meio de várias subsidiárias, mais de 4.300 hotéis e 630 mil apartamentos em aproximadamente 100 países e territórios ao redor do mundo. O grupo possui um portfolio de marcas de hotéis bem reconhecidas e respeitadas, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites® e Hotel Indigo®. A rede também gerencia o maior programa hoteleiro de fidelidade do mundo, o Priority Club® Rewards, com mais de 44 milhões de associados. A IHG tem mais de 1.600 hotéis em desenvolvimento, o que deve gerar 140 mil empregos em todo o mundo nos próximos anos. InterContinental Hotels Group PLC é a holding do grupo, com sede na Grã-Bretanha e registrada na Inglaterra e no País de Gales. A IHG oferece informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com, e informação sobre o programa Priority Club Rewards no www.priorityclub.com. Para obter as últimas notícias da IHG, visite nossa sala de imprensa no www.ihg.com/media.