Total de visualizações de página

sábado, 29 de maio de 2010

NATAL-CARRO CHEFE DA LUXTRAVEL EM VENDAS





RN PROMOVE AÇÃO NO ESPAÇO DA LUXTRAVEL DURANTE O SALÃO DO TURISMO EM SEU TERCEIRO DIA






O RN promoveu hoje(29), no terceiro dia do salão do turismo em São Paulo, uma ação no espaço da Luxtravel operadora, atraindo a atenção de muitos que passavam no local. Foram servidos para os clientes da operadora paçoca potiguar, castanha, suco de mangaba e ainda tiveram o prazer da banda de forró comandada por Fernando Farias, e claro com direito a forró com as meninas do RN...O Diretor da operadora Luxtravel, Claudio Jardim comemorava O SUCESSO, pois Natal é o carro chefe da operadora, aliás Natal e Pipa, dois destinos de peso...

PREFEITO DE TIBAU DO SUL , NILSINHO E A SECRETÁRIA DE TURISMO, CRISTINA GRAHAN FECHAM VÁRIAS AÇÕES NO SALÃO DO TURISMO EM SP




Tibau do Sul e Pipa presentes no quinto salão do Turismo em São Paulo..Ministro do Turismo também visita salão ao lado da candidata ao senado por SP, a ex ministra do turismo, Marta Suplicy..

RN BRILHA NO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO






O RN brilha no terceiro dia do salão do Turismo em SP. Filas enormes se formaram para saborear castanha, paçoca e suco de mangada...Os folders se foram pela quantida de gente que foi visitar o salão e passou no estande do RN. O gerente administrativo do Blue Dream resort, da praia de Barra do Cunhaú, litoral sul do Estado disse que hoje teve um dia e tanto, entregou todo o material..E Barra do Cunhaú no mundo....praia linda que merece ser visitada.. e Darlyne estagiária na Emprotur gue brilhou palestrando no Núcleo de Conhecimento, a platéia cheia, presentes o diretor de marketing Welligton Paim, Daniela Tinoco do Sebrae, o secretário adjunto de turismo de Natal, Sandro Pacheco, entre tantos outros.

Arraiá do Muído inaugura a casa de show For Hall em Natal

A banda Forró do Muído vai abrir a nova casa de show “For Hall” com o Arraiá do Muído. A nova casa está chegando à grande Natal com um projeto diferenciado, a casa pretende oferecer as melhores bandas de entretenimento com os mais variados ritmos. As bandas Forró do Bom, Chicabana e Ternura de Menina também vão animar o evento. A inauguração será no dia 2 de junho, quarta-feira, véspera de feriado.



O “Arraiá do Muído” é um show que tem o repertório diferenciado, com os mais variados estilos de forró. Essa será a segunda edição do projeto da banda, na primeira edição, realizada na Arena do Hotel Imirá, os ingressos foram esgotados, e a perspectiva para este segundo ano é que o sucesso seja repetido. O show contará com uma decoração especial de Luciano Azzie e iluminação de Castelo Casado além de uma superestrutura de área VIP com frontstage, lounge, bares e banheiros exclusivos.



A banda Forró do Muído surgiu em março de 2007. Com o passar dos shows a banda foi criando um estilo próprio e ficando eclética, isto é, ela passou a ter não só uma maior variedade musical, mas também diversos seguimentos musicais e canções dos mais variados ritmos.

A descontração e o talento foram fórmulas para esse projeto dá certo e hoje ser conhecida e adorada por muitos seguidores em todo Brasil.


O Forró do Muído conta com três talentosos cantores, Binha Cardoso e as irmãs Simone e Simaria Mendes. Binha Cardoso canta profissionalmente há 18 anos. As músicas interpretadas por ele sempre tem ritmos dançantes, no melhor do Xote e pé de serra. As vocalistas Simone e Simaria fazem uma dupla feminina perfeita, que uni voz, charme, simpatia, elegância e descontração. Elas cantam profissionalmente desde os 06 anos de idade e antes do Forró do Muído elas foram Back vocais do cantor Frank Aguiar e também cantaram como dupla.



Na animação da festa, além da anfitriã Forró do Muído, o Forró do Bom também está preparando um super show, com o melhor do forró pé de serra, cantado por Kátia Cilene, Bolinha e Aduílio Mendes. A banda baiana Chicabana também vai embalar a todos com seus sucessos de axé, como a música mais executada do ano “Eu quero só você”. E para completar a mistura de ritmos, a banda Ternura de Menina.



LOCALIZAÇÃO
A For Hall fica na BR-304, estrada de Macaíba, próximo a loja águias piscinas.



SERVIÇO



Os Ingressos estão sendo vendidos na conveniência do Posto Novo Horizonte e na loja Sacolão da avenida Roberto Freire e de Lagoa Nova. O valor está R$ 25 a pista e R$ 50 a Área Vip com Frontstage e Lounge.

NOVAS OPÇÕES DE MASSA INTEGRAL E QUEIJO SEM LACTOSE JÁ É SUCESSO NA MUNDO SELVAGEM PIZZARIA

Hoje, em qualquer opção do cardápio da Mundo Selvagem Pizzaria, os clientes podem substituir a massa tradicional pela massa integral e o queijo oferecido habitualmente pode ser trocado pelo tipo “Feta”, feito com leite de ovelha com 0% de lactose. Há ainda a alternativa de alterar ambas as opções.



A novidade lançada há pouco mais de um mês pela equipe da Mundo Selvagem Pizzaria tem obtido excelente aceitação por parte dos visitantes. “A resposta tem sido muito positiva já que nossa principal intenção é oferecer opções saudáveis através de produtos e serviços diferenciados, atingindo os diversos perfis de públicos”, explica o empresário Ricardo Faigel.



Além do atendimento direto na pizzaria, as novas opções também estão disponíveis pelo tele-entrega: (0**47) 3367-0103



Queijo Feta

O queijo “Feta” é típico da Grécia e muito utilizado em pratos assados e saladas. Trata-se de um queijo branco (0% de lactose) e muito saboroso, com uma textura semelhante à do queijo minas.



Sobre a Mundo Selvagem Pizzaria

Uma das mais disputadas casas do gênero de Balneário Camboriú e região, a Mundo Selvagem destaca-se por servir a autêntica pizza italiana. A massa é aberta na hora e assada em forno à lenha, às vistas dos freqüentadores. Conta com um cardápio diversificado, entre sabores clássicos, mais elaborados e diferenciadas criações da casa (doces e salgados). Além das pizzas, serve lasanhas, sobremesas, vinhos selecionados, drinques e bebidas em geral.



Serviço:

Mundo Selvagem Pizzaria

3ª Avenida, nº 1.115, esquina com rua 2.400, em Balneário Camboriú, SC.

Funciona de terça a domingo das 18h 30min à 0h.

Tele-entrega: (0**47) 3367-0103.

Rede Mercure facilita ao cliente escolha de localização de hotel

A rede de hotéis Mercure, sempre atenta às necessidades de seus clientes e na busca constante para oferecer os melhores serviços, altera a partir de 1º de junho de 2010 a denominação de algumas de suas unidades. A inovação acontece com o objetivo de facilitar a imediata localização dos hotéis por parte do público, seja de negócios ou turismo, que procura cada vez mais se hospedar próximo às localizações de interesse.


CIDADE NOME ATUAL NOME A PARTIR DE 01/06/2010
BELO HORIZONTE MERCURE BELO HORIZONTE CASABLANCA MERCURE BELO HORIZONTE MINASCENTRO
CURITIBA MERCURE CURITIBA VAL D'ISERE MERCURE CURITIBA PARQUE BARIGUI
FLORIANÓPOLIS MERCURE FLORIANÓPOLIS LINDACAP MERCURE FLORIANÓPOLIS CENTRO
FLORIANÓPOLIS MERCURE FLORIANÓPOLIS ITACORUBI MERCURE FLORIANÓPOLIS CONVENTION
SÃO BERNARDO MERCURE SÃO BERNARDO TWIN TOWERS MERCURE SÃO BERNARDO DO CAMPO
SÃO PAULO MERCURE SÃO PAULO THE MUST MERCURE SÃO PAULO FUNCHAL
SÃO PAULO MERCURE SÃO PAULO THE TOWN MERCURE SÃO PAULO ITAIM BIBI
SÃO PAULO MERCURE SÃO PAULO ROYAL BROOKLIN MERCURE SÃO PAULO BERRINI
SÃO PAULO MERCURE SÃO PAULO EXCELLENCE MERCURE SÃO PAULO PINHEIROS
SÃO PAULO MERCURE SÃO PAULO STELLA VEGA MERCURE SÃO PAULO BIENAL
SÃO PAULO MERCURE SÃO PAULO EXECUTIVE ONE MERCURE SÃO PAULO VILA OLIMPIA
SÃO PAULO MERCURE SÃO PAULO SAINT GERMAIN MERCURE SÃO PAULO AUGUSTA
SÃO PAULO MERCURE SÃO PAULO SAINT LAWRENCE MERCURE SÃO PAULO PARAÍSO


Mercure

A rede Mercure é considerada especialista em hospitalidade e serviços personalizados. Parte do Grupo Accor há 35 anos, a Mercure opera em mais de 50 países hotéis com personalidades distintas, cuidadosamente preservadas por meio dos serviços oferecidos e da decoração, que variam de hotel para hotel.
Os colaboradores dos quase 690 hotéis Mercure são profissionais atentos e disponíveis, prontos para atender e se certificar de que seus hóspedes desfrutem de uma estadia plena de verdadeiros momentos de prazer e relaxamento, em um cenário verdadeiramente acolhedor e confortável.

Mais informações sobre os hotéis Mercure estão disponíveis no www.mercure.com.br


ACCOR Hospitality América Latina

Presente na América Latina desde 1977, a Accor Hospitality – unidade de negócios hoteleiros do Grupo Accor – detém a maior e mais completa oferta de hospedagem da região, onde opera suas redes internacionais Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, ibis e Formule 1. Juntos, os hotéis operados pela Accor Hospitality na América Latina somam 160 unidades com 26.000 quartos, sendo 143 no Brasil e 17 nos demais países latinos. Oferecem, ainda, estrutura completa para a realização de eventos de grande, médio e pequeno porte. Colaborando para o desenvolvimento sustentável, os hotéis participam do Plant for the Planet, no qual a cada 5 toalhas reutilizadas pelos hóspedes, uma árvore é plantada na nascente do Rio São Francisco. (www.accorplantsfortheplanet.com)
O Brasil é bastante estratégico para as operações da empresa, sendo o quarto principal mercado no mundo, atrás somente da França, Alemanha e Estados Unidos.

MÃES NA BROCKER TURISMO



Para fechar com chave de ouro o mês das Mães, a Brocker Turismo reuniu para um delicioso café colonial todas as mamães que atuam na agência, sejam no receptivo, no emissivo, ou como guias, das lojas de Canela, Gramado e Porto Alegre.
Elas foram recepcionadas ao som do saxofonista Gabriel Boelter, que emocionou as presentes, também com as rosas recebidas e o mimo confeccionado por alunos nas oficinas de capacitação do Instituto SEIDE, Instituto Sócio Educativo de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Canela.

REGISTRO PROFISSIONAL

Segundo a Resolução Normativa CFA 387 de 29 de abril de 2010, o Conselho Federal de Administração absorveu o Curso de Hotelaria, o que confere registro profissional nos conselhos regionais de Administração pelo país, aos bacharéis em Hotelaria. A resolução foi publicada no D. O. U. em 4 de maio de 2010.

Azul inaugura rota sem escalas entre Curitiba e Maringá todos os dias

As cidades de Curitiba e Maringá vão ser conectadas pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras com voos sem escalas. A nova rota começa a ser operada em 7 de junho, com uma frequência por dia. O voo parte de Maringá às 16h20 e chega a Curitiba às 17h10. De Curitiba, a decolagem acontecerá todos os dias às 14h58 com chegada a Maringá às 15h50. As passagens variam a partir de R$ 109 para viagens de ida e volta e compra com 30 dias de antecedência.
De Maringá, a Azul já voa sem escalas para Porto Alegre e para Campinas. E Curitiba está conectada na malha aérea da Azul com Campinas.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 21 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro e São Paulo. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 15 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.

Sofitel faz parceria com Guarujá Golf Clube para promover o XXVI Torneio Aberto

O Sofitel Guarujá Jequitimar, resort de luxo localizado na Praia de Pernambuco, uma das mais belas praias do litoral paulista, em parceria com o Guarujá Golf Clube, considerado um dos melhores e desafiadores campos de golfe no Brasil, promoverá o XXVI Torneio Aberto do Guarujá Golf Clube – Sofitel Guarujá Jequitimar, que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho.



O hotel será o patrocinador máster, levando requinte e sofisticação da marca francesa ao evento de golfe, uma das mais elitizadas modalidades esportivas.



As inscrições poderão ser feitas até 1º de junho com o valor de R$ 150 para associados do Guarujá Golf Clube e R$ 300 para não associados.



Relação completa das categorias:



MASCULINA:

Scratch

HCP 0 a 18

HCP 19 a 27

HCP 28 a 36

Nearest to the pinn (válido na sexta-feira)

Longest drive (válido na sexta-feira)



FEMININA:

Scratch

HCP 0 a 18

HCP 19 a 36

Nearest to the pinn (válido na sexta-feira)

Longest drive (válido na sexta)



Serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria e, também, aos nearest to the pinn e longest drive, totalizando 25 troféus.



Confira a programação:



3 de junho (quinta-feira)

12h – divulgação dos grupos de saída e respectivos buracos e abertura do campo para treino dos inscritos



4 de junho (sexta-feira)

6h30 – recepção dos golfistas

7h30 – início da competição dos grupos da manhã

13h – início da competição dos grupos da tarde



5 de junho (sábado)

7h30 – saída dos grupos da manhã, selecionados por ordem de classificação obtida na véspera

13h – saída dos grupos da tarde

20h – coquetel da festividade de premiação no Sofitel Guarujá Jequitimar, com a presença de autoridades da cidade



O evento marcará também o lançamento do pacote So Golf, que inclui diária ao Guarujá Golf Club para duas pessoas, hospedagem em apartamento Classic, café da manhã, almoço no restaurante Brisa, além de um welcome golf gift. O valor da diária é a partir de R$ 918 em quarto single ou R$ 1.168 em duplo.



Informações e reservas: (13) 2104-2000 / sofiteljequitimar@sofitel.com.

O Sofitel Guarujá Jequitimar fica na Av. Marjory da Silva Prado, 1.100, praia de Pernambuco, Guarujá, São Paulo.

Azul Viagens tem pacotes de 4 dias para Salvador com preços a partir de R$ 590

A Azul Viagens, a operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, está com pacotes promocionais para Salvador. Os preços variam a partir de R$ 590 para pacotes de 4 dias/ 3 noites, por pessoa, com hospedagem em hotel, passagens aéreas a partir de Campinas e café da manhã. Os pacotes podem ser pagos em dez vezes sem juros.

Os pacotes para Salvador podem ser com hospedagem no Hotel Sol Barra, situado bem em frente à praia do Porto da Barra, a 4 km do Pelourinho, ou no Hotel Sol Victoria Marina, na região central da cidade, com vista para a Baía de Todos os Santos. No Sol Victoria Marina, o pacote varia a partir de R$ 690,00 por pessoa em apartamento duplo, no Sol Barra, o mesmo pacote varia a partir de R$ 590,00.

E quem quiser mais tranquilidade, pode escolher o pacote da Azul Viagens com hospedagem no Catussaba Resort, na praia de Itapuã. Neste caso, o preço por pessoa varia a partir de R$ 790,00 também em dez parcelas sem juros.
As reservas podem ser feitas diretamente no site www.voeazul.com.br/azulviagens, na central de atendimento 0800 880 2985 ou através do seu agente de viagens.

X Prêmio RN de Economia abre inscrições

O Conselho Regional de Economia da 19ª Região/RN lança o Prêmio “X Prêmio RN de Economia - 2010”, promovido em parceira com o Conselho Federal de Economia, destinado a premiar os melhores trabalhos monográficos. As inscrições começaram nessa sexta-feira (28) e seguem até 30 de junho.

Prato custará R$ 16,00 no Festival de Frutos do Mar em Natal

O VII Festival Gastronômico de Frutos do Mar, que acontecerá de 08 a 10 de junho no Centro de Convenções,em Natal, dentro da FENACAM 2010, terá preço único por prato. No cardápio serão oferecidos 10 pratos com camarão e dois com peixe, sempre acompanhados de massa ou risoto, ao preço de R$ 16,00 cada prato. D. Adalva Rodrigues, personalidade conhecida dos apreciadores da comida regional do litoral sul do RN, é a organizadora do evento. Pegando a Copa do Mundo como tema, Dona Adalva colocará os jogadores da seleção brasileira para nomear as porções. O Camarão ao Catupiry, por exemplo, vai levar o nome de Kaká.

O Festival Gastronômico de Frutos do Mar é aberto ao público, de 12:00 às 15:00 para almoço e das 18:30 às 22:30, para jantar.

EXTRA LEVA RECADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Rede está reunindo os recados dos colaboradores e internautas

em um livro para incentivar nossos jogadores na Copa do Mundo





O Extra, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, quer proporcionar aos seus clientes uma sensação única em ano de Copa do Mundo: a possibilidade de mandar uma mensagem para a nossa seleção antes do inicio do maior campeonato de futebol do mundo. As melhores frases de incentivo e apoio para os jogadores enviadas via Twitter serão recolhidas até o dia 2 de junho e reunidas em um livro que será enviado para a seleção.

Os colaboradores do Grupo Pão de Açúcar também terão um espaço reservado no livro destinado à equipe. “O livro foi criado com o objetivo de levar ao time mensagens positivas dos brasileiros e do Grupo Pão de Açúcar e mostrar que estaremos aqui torcendo por mais um título brasileiro. O Extra, desde novembro, promove ações para reforçar a torcida pela seleção e o livro é mais um resultado desse trabalho”, afirma a Diretora executiva, Sylvia Leão.

Os internautas poderão enviar suas frases e acompanhar a construção do livro colaborativo dentro do portal que o Extra criou para o evento, www.torcidaextra.com.br.

ARRAIAL INTEGRA ATRAÇÕES DO RECANTO DAS ÁGUAS RESORT E SPA NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Balneário Camboriú - O Recanto das Águas Resort e Spa anuncia atração especial para o feriado de Corpus Christi. Trata-se do Arraial no Recanto, uma festa junina que será realizada no sábado (5/6) a partir das 21h na “Tenda Brasileira”. No local, muitas opções de lazer serão oferecidas aos hóspedes, entre elas, pescaria, casamento caipira, quadrilha, jogo de argolas e outras brincadeiras. As comidas típicas também não poderiam faltar. A festa será regada de muito pinhão, quentão, pipoca, além de mesa de doces juninos. Tudo isso, ao som da banda “Forró no Pé”.



Todas essas opções estão incluídas no pacote especial do feriado que integra 4 diárias de hospedagem, café da manhã e jantar, além de todas as alternativas de esporte, lazer, recreação e descanso disponíveis pelo resort. O pacote custa a partir de 6 vezes de R$ 325 sem juros no cartão.



O tradicional “Arraial do Recanto” continuará a ser oferecido aos hóspedes todos os sábados no mês de junho e julho.



O Recanto das Águas fica na Estrada da Rainha, 800 – Praia dos Amores (Balneário Camboriú, SC). Reservas ou informações adicionais podem ser obtidas pelo tel.: (47) 3261-0300 ou através do site: www.resortrecantodasaguas.com.br.

Artesanato catarinense bate recorde de vendas no Salão do Turismo em São Paulo

O artesanato catarinense superou em 10% as vendas registradas na edição passada do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil - em São Paulo. No terceiro dia da maior feira de turismo do País, no Anhembi, as vendas já somavam R$ 18.500 e, segundo a consultora de artesanato Elga Felippe Moraes, no estande que tem como tema o Vale Europeu, a meta é vender 50% a mais. O tema do estande no espaço Vitrine Brasil é o Vale Europeu.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Uma viagem de mochilão pela Europa



Roteiro traz lugares acessíveis, passeios gratuitos e muita diversão para os mochileiros que desejam conhecer as atrações européias

Muitos jovens alimentam o sonho de conhecer a Europa. E uma ótima forma de transformar o desejo em realidade é fazendo um mochilão. Lugares com preços acessíveis e estadia barata chamam a atenção do mochileiro, que também encontra fácil transporte entre os países, cartões de vantagens para entrada em museus e, principalmente, a bela história contada pela arquitetura e pelo povo do Velho Continente.

Áustria – Ideal para os que procuram aventura, o país é dotado de cenários montanhosos que podem ser admirados em longas caminhadas. Os centros históricos e os variados eventos de música fazem da Áustria um forte ponto cultural na Europa. Como meio de transporte para conhecer todo o território, o trem é ideal, pois oferece diferentes descontos para estudantes e o Vorteilscard, um pacote para percorrer todo o país em trem. Conhecida como a cidade das bicicletas, Viena dispõe de uma rede de circulação de 1100 km. Com preços acessíveis, o mochileiro pode alugar uma bicicleta por todo o dia e conhecer a cidade. A Áustria também disponibiliza variados albergues para aqueles que querem economia, mas não dispensam uma agradável noite de sono.

Alemanha – O destino oferece uma ótima infraestrutura para os turistas que fazem esse tipo de viagem. Um meio econômico são as caronas e o mochileiro pode acessar sites na internet que estabelecem a conexão entre a “pessoa que quer viajar” e a “pessoa que tem um lugar vago no carro”. O país que abriga vários eventos internacionais incluindo a Copa do Mundo de Futebol Feminina FIFA 2011TM, oferece alguns passeios gratuitos, como conhecer as ruínas do Muro de Berlim, ou a catedral Kaiser-Wilhelm Gedächtniskircke, do século 19, que foi bombardeada durante a 2ª Guerra Mundial, e é mantida semi destruída até hoje. Para quem quer apenas uma boa cama e conforto, os albergues são uma excelente escolha.

Espanha – Para os mochileiros, uma boa noite de agito é indispensável. A cidade universitária de Santiago de Compostela possui um roteiro noturno recheado com muitas atrações. Outra opção é aproveitar os descontos e conhecer museus como o Museo Nacional del Prado, em Madri, que em alguns horários e datas mantém entradas gratuitas, ou adquira os cartões turísticos, que permitem entrada em variados pontos turísticos com taxa única. A Espanha possui muitas belezas naturais, como parques, praias e paraísos montanhosos, que oferecem aventuras e a prática de esportes. Albergues e pensões são opções de estadias baratas. Para percorrer o país, procure utilizar os trens, que são rápidos e cujas passagens, se compradas com antecedência, podem ter os preços reduzidos.

França – Em Paris conheça a bela Catedral de Notre Dame, o Musée Carnavalet – Histoire de Paris, que conta a história da cidade e é gratuito para exposições permanentes, ou caminhe pela Champs Elysees, a famosa e movimentada avenida da capital. Em todo o país, os mochileiros podem comer bem, pagando pouco, como nos restaurantes universitários, por exemplo. Os 160 albergues da juventude existentes no país dispõem de preço acessível, conforto e ambiente agradável. Para se locomover em Paris, use o metrô, ou para todo o país, o trem francês, que possui excelente cobertura. Outro ponto imperdível é a cidade de Montpellier, próximo a Barcelona, que conta com 360 dias de sol ao ano e reúne 65000 estudantes do mundo inteiro. Nos arredores de Paris e na Normandia, os mochileiros também podem conhecer inúmeros festivais de música eletrônica.

Grã-Bretanha – Em Londres, o transporte público é o mais econômico e sustentável. Na dinâmica capital inglesa, importantes acervos como o do British Museum, que abriga a Pedra de Rosetta, o National Gallery, que reúne fabulosos artistas como Botticelli, Da Vinci e Monet, e o Victoria and Albert Museum, com peças de até 3.000 anos, são totalmente gratuitos. Caminhe por entre os edifícios da South Bank, à beira do Rio Tâmisa, onde se pode sentir um pouco do clima londrino sem gastar nada. A famosa cidade dos Beatles, Liverpool, também merece a atenção dos mochileiros. O lugar possui inúmeros museus e galerias, rodeados pelos ares esportivos de Liverpool.

Portugal – É uma excelente opção para quem quer fazer este tipo de viagem. Além da facilidade do idioma, da saborosa comida e vinhos excepcionais, o país oferece incríveis roteiros para se conhecer a história, por entre as deslumbrantes paisagens de verdes campos enfeitados por vinícolas. Ao caminhar pelas ruas da cidade do Porto, pare para conhecer a Livraria Lello, inaugurada em 1906, considerada uma das mais belas do mundo. Para os aventureiros no surfe, as praias Caiscais, Enriceira ou Baleal, próximas a Lisboa, oferecem ondas perfeitas. Visite os belos castelos e monumentos ao redor da capital, e aprecie um pouco mais da fantástica história desse fabuloso país. Uma vantagem do território português é que tanto os cenários de montanhas como os de praias estão próximos e todos podem ser alcançados pelo trem que liga muitas cidades portuguesas. O viajante vai constatar que Portugal é uma excelente opção para quem quer gastar pouco.

Irlanda – Terra de Enya e do U2, Dublin, localizada às margens do Rio Liffey, é um dos principais pontos turísticos do país. Fundada pelos vikings, a cidade une a antiga arquitetura aos ares joviais, harmonizando a cultura moderna e a tradicional. Não deixe de visitar a atração número um do país, o Guinness Storehouse, para conhecer a história da cerveja mais famosa do mundo, e apreciar uma vista panorâmica da cidade. Aproveite a viagem para ouvir a tradicional e alegre música irlandesa tocada ao vivo nos pubs, especialmente, no distrito de Temple Bar. Outra opção é melhorar seu inglês em Dublin em uma das boas escolas de idiomas locais. No ano passado, 6.440 brasileiros estudaram na Irlanda. Dublin é a sede da Hostelworld.com que oferece acomodação em albergues na Irlanda e em toda a Europa. Maiores informações pelo site www.visitdublin.com.

Itália – Ao melhor estilo barroco, a capital italiana, Roma, apresenta inúmeras atrações. Para não gastar muito, aproveite um tour artístico e conheça os monumentos e praças de arquitetura impressionante, como a Piazza Navona, praça fechada para o trânsito, o que facilita a caminhada. No centro, fontes enfeitam delicadamente a cidade, como a Fontana dei Quattro Fiumi, projetada por Bernini, que representa os quatro grandes rios do mundo: Ganges, Nilo, Danúbio e Prata. Em Genova, desfrute da paisagem do mar Mediterrâneo e em Verona, o romantismo dos cenários que inspiraram Shakespeare a escrever o amor de Romeu e Julieta. A riqueza artística pode não só ser encontrada em cada canto da Itália, mas também nas obras de seus brilhantes gênios das artes.

República Tcheca – No coração da Europa é impossível passar despercebido por esse lindo lugar que é a República Tcheca. Em Praga, a Galeria Nacional possui seis edifícios espalhados pela cidade, com um belo acervo de exposições permanentes. Na grande Praça da Cidade Velha, a cada troca de hora, o relógio Orloj apresenta “A caminhada dos Apóstolos”, show com bonecos mecânicos que atrai multidões. O país oferece uma das tarifas mais baratas de trem e alojamentos, mas também existem muitas locadoras de bicicletas para passear e conhecer o destino. Aprecie a arte na catedral de São Vito, dentro do complexo do Castelo de Praga, os vitrais e afrescos de influência gótica.

Suíça – Conhecida por seus deliciosos queijos e chocolates, a Suíça também oferece muitas opções para os mochileiros. Os Alpes Suíços são cruzados por belas estradas e ferrovias sinuosas, mas o melhor e mais barato meio de conhecer o país de perto é caminhar por sua infindável rede de trilhas, onde é indispensável o uso de botas. As três localidades com mais trilhas são os Grisões (10.344 km), Berna (10.120 km) e Valais (8.058 km). Há 30 anos, esses caminhos são públicos e gratuitos e fazem parte da infraestrutura básica que o Estado oferece à população. O site do Switzerland Tourism (MySwitzerland.com) oferece um mapa interativo das trilhas do país e a descrição de 53 rotas regionais e 44 roteiros pagos com duração de uma semana, incluindo pernoite, transporte de bagagem e desconto no transporte público. Para se acomodar, a Suíça disponibiliza 61 albergues da juventude. Quanto ao transporte, é possível economizar adquirindo o Swiss Youth Pass, que dá descontos especiais para jovens menores de 26 anos.

FAUSTINO PEREIRA É O NOVO DIRETOR-PRESIDENTE DA ABRACORP

Faustino Albano Pereira Junior foi apresentado no dia 26 de maios aos integrantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, como diretor-presidente executivo da entidade. O processo de seleção, segundo Francisco Leme da Silva, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, foi conduzido com base em critérios rigorosos, tendo em vista as atribuições delegadas ao profissional. “Afinal, Faustino responde, agora, pela gestão de uma entidade, cuja missão é defender os valores do mercado de viagens, segundo o mais moderno e inovador modelo de gestão”, ressalta Leme.

Entre outras tarefas, deve fazer a interface da Abracorp com os associados, parceiros e, ainda, com setores de governo, emprestando estilo profissional à administração da entidade.

Faustino Pereira, 50 anos de idade, é paulistano formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-graduação em Administração Contábil e Financeira na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e MBA em Gestão Estratégica de Mercado, também na FGV-SP. Há doze anos ocupa cargos de direção executiva no segmento de viagens em empresas como Royal Caribbean, Rede Tropical de Hotéis, Varig, Amadeus e IATA/BSP.

Ainda ligado à Royal Caribbean, até o próximo dia 31 de maio, por questões éticas, o executivo não concederá entrevistas à imprensa “Nós temos de agradecer a gentileza de Ricardo Amaral, diretor da Royal Caribbean, que, gentilmente, nos autorizou apresentar Faustino Pereira aos nossos associados na reunião ordinária realizada desta quarta-feira”, afirma Leme.

A reunião da Abracorp foi realizada, das 9 às 13 horas, no Hotel Grand Mercure em São Paulo.

GEORGE GOSSON E EQUIPE DO HOLIDAY INN DE NATAL PARTICIPA DE EVENTOS CORPORATIVOS DA IHG EM SÃO PAULO



10 DIAS COM IHG: empresa reúne em São Paulo
mais de 100 hoteleiros de todo o mundo

Série de eventos corporativos começou nesta segunda-feira, dia 24 de maio

A partir desta segunda-feira, dia 24 de maio, cerca de 100 hoteleiros de mais de 10 países e 23 cidades se reúnem, em São Paulo, durante o período de 10 dias, em eventos corporativos da IHG, a maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos.

A jornada começa com visitas dos executivos a clientes na cidade de São Paulo. No dia 27, todos participam do IHG Showcase & Client Event, quando haverá um workshop para apresentação dos hotéis a um público de cerca de 400 clientes, seguido de coquetel de confraternização. O tema do workshop é “IHG e você - uma seleção de feras no mundo inteiro" e na ocasião o ambiente estará decorado com motivos da África e foco na Copa do Mundo. “Este evento é realizado de dois em dois anos e é uma ótima oportunidade para reunir todos os hotéis e poder promover a IHG de forma global”, diz Marcos Mello, diretor GSA Brasil

De 28 a 31, o foco muda-se para Embu, onde será realizada a Convenção de Vendas, apenas com os hotéis nacionais. “O objetivo principal da Convenção é a integração das nossas equipes de vendas do Brasil, direcionamento e ensino sobre as novas ferramentas de trabalho disponíveis na rede”, diz Daniela Pereira, diretora de Marketing e Vendas. “Este ano vamos trabalhar ainda o equilíbrio por meio de atividades que remetem a vivências do circo”, completa. No último dia da Convenção, a rede apresentará aos participantes o projeto “Jogando e Interagindo com a IHG”, um novo método de ensino da rede por meio de jogos. O lançamento oficial para o mercado acontecerá nos próximos meses.

Já no dia 1º de junho, o vice-presidente de Vendas, Marketing e Revenue Management da América Latina e Caribe da rede, Carlos Baruki, fará um treinamento do software de otimização de receita Perform para todos os visitantes.

A maratona “10 Dias com IHG” termina oficialmente no dia 04 de junho e terá, entre os participantes, hotéis das bandeiras InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express e Staybridge Suites das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Natal, São Luís, Paris (França), Istambul (Turquia) e Bogotá (Colômbia), entre outros.

Sobre a IHG
A InterContinental Hotels Group PLC (IHG), empresa do Reino Unido [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)], é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos. A IHG possui, administra, arrenda ou franqueia, por meio de várias subsidiárias, mais de 4.300 hotéis e 630 mil apartamentos em aproximadamente 100 países e territórios ao redor do mundo. O grupo possui um portfolio de marcas de hotéis bem reconhecidas e respeitadas, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites® e Hotel Indigo®. A rede também gerencia o maior programa hoteleiro de fidelidade do mundo, o Priority Club® Rewards, com mais de 44 milhões de associados. A IHG tem mais de 1.600 hotéis em desenvolvimento, o que deve gerar 140 mil empregos em todo o mundo nos próximos anos. InterContinental Hotels Group PLC é a holding do grupo, com sede na Grã-Bretanha e registrada na Inglaterra e no País de Gales. A IHG oferece informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com, e informação sobre o programa Priority Club Rewards no www.priorityclub.com. Para obter as últimas notícias da IHG, visite nossa sala de imprensa no www.ihg.com/media.

AGÊNCIAS E OPERADORAS DO BRASIL E EXTERIOR RECEBEM OS TROFÉUS “CAMPEÕES DE VENDAS” NA 16ª BNT MERCOSUL




Durante a festa de encerramento da 16ª BNT Mercosul os diretores do Beto Carrero World e organizadores do evento entregaram os troféus às agências e operadoras de turismo campeãs de venda 2.009/2.010. As 38 empresas premiadas foram as que mais venderam o Beto Carrero World e o turismo catarinense no último ano e ganharam o reconhecimento e os aplausos dos mais de 5 mil participantes da BNT pela contribuição no desenvolvimento da economia nacional.

A premiação aconteceu em grande estilo na arena do espetáculo Extreme Show, novidade do parque inaugurada na ocasião.

Campeões de Venda – BNT Mercosul 2010

CAMPEÃ GERAL:

CGTur Receptivo – Balneário Camboriú



Santa Catarina:

Agência

1º - Itaguatur – Florianópolis

2º - Empresa União – Araranguá

3º - Happy Tour -Joinville



Receptivo*

1º - Casa do Turista - Porto Belo

2º - Oltramari - Itapema

3º - Jopavi - Bal. Camboriú

*Premiação exclusiva para Santa Catarina



Rio Grande do Sul:

1º Sigridtur - Canoas

2º - Santa Luiza Tur - Carlos Barbosa

3º - União Santa Fé - Porto Alegre



Paraná:

1º - J. Lopes Tur - Curitiba

2º - Oliceu Tur - Irati

3º - New Line Tour - Curitiba



São Paulo:

1º - CVC Brasil - Santo André

2º - Atitude - São Paulo

3º - Pomptur - São Paulo



Rio de Janeiro:

1º - Nova Shangri-la - Rio de Janeiro

2º - Shangri-la - Rio de Janeiro



Minas Gerais:

1º - Schneider Turismo - Belo Horizonte

2º - São José Viagens - Belo Horizonte

3º - Bravitur Operadora - Belo Horizonte



Espírito Santo:

1º - Saturno Turismo - Vila Velha

2º - Melhorim Turismo - Serra

3º - Pedra Azul Turismo - Vitória



Distrito Federal

1º - Relp Agência - Brasília

2º - Abrolhos Turismo - Brasília



ARGENTINA:

1º - Lucat Turismo – Buenos Aires

2º - SE – Tur - Cordoba

3º - Kuyen Turismo – Buenos Aires



URUGUAI:

1º - Sendas Turismo - Montevidéo

2º - Rutatur - Montevidéo

3º - Ega-Keguay Viajes - Montevidéo



PARAGUAI:

1º - Unitours Viajes - Assuncion

2º - El Dorado Turismo - Encarnacion

3º - Travel Group Agency – Assuncion



CHILE:

1º - Panamericana Tur - Providencia

2º - Viajes Paris – Santiago



BOLÍVIA:

1º - Cuarta Dimension - Santa Cruz

AVIS TEM PROMOÇÃO PARA CORPUS CHRISTI EM MIAMI

Que tal aproveitar o feriado prolongado de Corpus Christi e conhecer de carro as praias, as principais baladas ao som da salsa e toda peculiaridade de Miami?



A dica é aproveitar as diárias de aluguel de veículos da Avis Rent a Car a partir de US$ 157,92 por dia (mais taxas) para modelo popular, com quilometragem livre, GPS e proteção contra terceiros. O usuário ainda tem a opção de parcelar o valor em até dez vezes no cartão.



Terceiro lugar mais visitado dos Estados Unidos, o destino reúne entretenimento para todas as idades na Ocean Drive, uma das avenidas mais famosas da cidade, internacionalmente conhecida pela beleza de suas praias e pelas opções de bares e cafés à beira-mar. O bairro Art Decó é outra atração, com mais de 800 edifícios construídos no estilo arquitetônico originário de Paris, que conquistou o mundo nas décadas de 20 e 30.



Sobre a Avis



Presente em mais de 175 países, a Avis Rent a Car está no Brasil há 34 anos, onde possui uma rede de 130 unidades franqueadas, distribuídas estrategicamente pelas principais cidades e aeroportos. Atualmente opera no País com uma frota superior a 22 mil veículos. O cliente pode optar por utilizar modernos equipamentos de navegação por GPS, que orientam com precisão deslocamentos em até 1.000 municípios.



Informações e reservas pelo

(11) 2155-2847 ou pelo 0800 725 2847

A BADALAÇÃO MORA AO LADO

Famosa por seus roteiros durante o dia, em parques, trilhas e até museus, Curitiba é a capital da qualidade de vida e das atividades culturais. Mas basta anoitecer para a calmaria dar lugar à vibração do Batel, bairro que fica a cinco minutos do centro da capital paranaense. Além de uma noite intensa, o local nobre é atrativo para compras com quatro shoppings centers nos arredores.



A melhor opção de hospedagem no coração do Batel é o Quality Hotel Curitiba, localizado a dois minutos de carro da badalação e, ao mesmo tempo, em uma rua sem saída, residencial e tranquila, perfeita para o descanso no dia seguinte.



Para explorar a região, a dica é começar pela avenida Dom Bispo José, situada a apenas duas quadras do empreendimento. Neste endereço, o mais indicado é aproveitar a programação do Yankee American Bar, casa noturna disputada por trazer artistas e alternar, ao longo da semana, o sertanejo, o pop rock e eletrônico. Os românticos podem embalar a noite no Momentai, de música sertaneja, que fica a quatro quilômetros da unidade.



Quem tem samba no pé, pode começar a noite em uma happy hour do Matriz & Filial, boteco nos arredores do Quality Hotel Curitiba que tem cardápio variado de petiscos e shows de chorinho, samba e bossa nova. Na noite, os roqueiros também têm vez no Cross Roads, um pub com programação de bandas classic rock e de repertório próprio, situado a quatro minutos de carro da unidade.



De padrão internacional, os apartamentos do Quality Hotel Curitiba oferecem uma maravilhosa vista panorâmica da cidade. No empreendimento, o hóspede tem ao seu dispor serviços de room service 24h, business center, academia de ginástica, sauna, piscina, restaurante e bar com área ao ar livre. A tarifa promocional de final de semana é de R$ 183 (valida até 30 de junho, mais taxa de 15%) em apartamento duplo, com café da manhã, estacionamento e internet banda larga.

Destino Foz do Iguaçu terá presença marcante no evento do Ministério do Turismo

O Destino Indutor Foz do Iguaçu participa com estande próprio e leva os municípios da região na 5ª edição do Salão do Turismo Roteiros do Brasil



A 5ª edição do Salão do Turismo Roteiros do Brasil que acontecer entre os dias 26 a 30 de maio, no Anhembi, em São Paulo é direcionado para profissionais de turismo, agentes de viagem, imprensa e público consumidor. Considerado um dos maiores eventos do setor de turismo, o evento mobiliza, promove e comercializa os roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, que é promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo. Como Destino Indutor, Foz do Iguaçu vai atuar junto com os municípios que compõe toda a região linderia ao Lago de Itaipu, em parceria com o Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos, denominada Cataratas do Iguaçu & Caminhos ao Lago de Itaipu.



Essa é a primeira vez que os municípios estão expondo juntamente no estande de Foz do Iguaçu, que possui 100 metros quadrados, confeccionado com material reciclado e com grande funcionalidade, uma vez que tem acesso livre e aberto pela frente e laterais. Esta ação faz parte da estratégia de marketing e gestão Foz do Iguaçu Destino do Mundo, em uma parceria desenvolvida entre a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Sebrae-PR, Comtur e Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos.



Durante os 5 dias de evento, os visitantes terão acesso aos mais variados tipos de material de divulgação institucional, pois serão disponibilizado 15 mil kits, compostos por sacolas biodegradáveis, guia de bolso e flyer Vote cataratas. Também terão acesso à pacotes de viagem dos atrativos turísticos de todas as cidades que compõe o Destino Indutor, pois o salão apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.



SALÃO - Os visitantes poderão conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Poderão ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público poderá também assistir a debates e palestras e ainda conhecer os casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.



O salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização, Vitrine Brasil (produção associada ao turismo), Núcleo de Conhecimento, Encontro de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa).



Na edição de 2009 o evento recebeu 98 mil visitantes, muitos do quais foram ao Pavilhão de Exposições do Anhembi dispostos a planejar as próximas férias ou marcar uma viagem. Segundo resultados parciais de pesquisa feita por amostragem e realizada pela Fundação Getúlio Vargas/Ministério do Turismo, 23,3% indicaram que adquiriram ou pretendiam adquirir produtos ou serviços turísticos no Salão do Turismo.



Ainda segundo resultados parciais da Pesquisa FGV/MTur, a expectativa de negócios para os representantes de operadoras nacionais, empresários que compraram serviços e produtos de fornecedores locais (agências de turismo receptivo e meios de hospedagem) durante a Rodada de Negócios, organizada em parceria pelo MTur/Sebrae, é de R$ 95,5 milhões para o período de um ano. Já para os fornecedores locais, os resultados parciais indicam uma expectativa de R$ 134 milhões para o mesmo período. Em 2008, a expectativa foi de R$ 24,3 milhões para compradores e R$ 47,7 milhões para vendedores.



Mercado Paulista: Dados estatísticos do Instituto Chico Mendes apontam São Paulo como o 2º estado brasileiro emissor de turistas para o Parque Nacional do Iguaçu em 2009, enviando 103.899 visitantes, mais que a vizinha Santa Catarina e o rico Rio Grande do Sul.

Lufthansa voa de Munique para Riad três vezes por semana

Desde o fim de abril, a Lufthansa voa de Munique para Riad. A capital da Arábia Saudita passou a ser servida três vezes por semana, em complemento ao voo diário a partir de Frankfurt. Os voos são operados por um Boeing 737 da empresa aérea suíça PrivatAir, que já voa em nome da Lufthansa, e que oferece aos clientes Lufthansa 24 assentos Business Class e 84 assentos Economy Class. “Graças à oferta de espaço especialmente ampla a bordo do Boeing 737-800, todos os passageiros viajam num ambiente de máximo conforto”, afima Thomas Klühr, representante do Grupo Lufthansa e diretor do centro de distribuição Munique. Com Riad, a Lufthansa amplia sua oferta para nove novos destinos, oferecendo aos seus clientes a partir de Munique 117 destinos em 44 países no próximo horário de voos.

A bordo do avião da PrivatAir, os passageiros encontram todas as vantagens do produto de longa distância Lufthansa. Na Business Class, elas incluem um atualíssimo programa de entretenimento, cardápios Star Chef - trocados a cada dois meses - e amplas possibilidades de trabalho a bordo. Sem contar os assentos, que se transformam numa cama quase horizontal de dois metros de comprimento no modo dormir. Passageiros Economy Class também contam com vários benefícios. O número reduzido de assentos na cabine garante atendimento personalizado. Além disso, todos os assentos estão equipados com telas de vídeo individuais e se destacam pelo formato ergonômico dos encostos e pelo espaço adicional para as pernas.

CVC aponta aumento de 40% na procura por Natal

Em 2009 a CVC trouxe a Natal nada menos de 100 mil turistas. Em 2010, a expectativa da operadora é atingir um número 40% maior, chegando aos 140 mil turistas enviados à capital potiguar, com uma permanência média em terras natalenses de sete dias. A informação foi repassada nesta quarta-feira (26) pelo presidente da empresa, Valter Patriani, à prefeita Micarla de Sousa, durante o 5º Salão de Turismo “Roteiros do Brasil”, realizado no Anhembi, em São Paulo.



A prefeita participou da abertura do evento junto com o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e diversos prefeitos e secretários de turismo de todo o País. A chefe do Executivo de Natal ouviu do presidente da CVC e também do presidente do Conselho Administrativo da operadora, Guilherme Paulus, que o percentual de crescimento pode até superar os 40%, caso sejam ampliadas as parcerias entre a empresa, a Prefeitura e o Governo do Estado.



Micarla de Sousa afirmou aos representantes da CVC que irá agendar uma reunião com o objetivo de discutir as possíveis parcerias, juntamente com o governo estadual. A prefeita também apresentou aos diretores da operadora a possibilidade de a CVC se tornar patrocinadora do “Natal em Natal”, a série de eventos realizados no período natalino e que em 2009 ganharam a mídia nacional, atraindo milhares de natalenses e turistas para shows, apresentações, desfiles, feiras, festas religiosas e encenações teatrais.



Valter Patriani e Guilherme Paulus mostraram entusiasmo com a possibilidade de a CVC se somar ao “Natal em Natal” e elogiaram o trabalho desenvolvido na área de turismo, pela Prefeitura.

A miscigenação no Salão do Turismo

Negros, brancos, índios. Mistura de raças e de culturas encanta público do evento no Parque do Anhembi

A fila não para de crescer. São mulheres e meninas esperando para fazer um tererê, penteado de origem africana, que mistura tranças e fitas. A artista é a baiana Negra Jhô, uma veterana do Salão do Turismo, que passa pelo menos seis horas por dia no evento, trançando cabelos de negras, brancas e índias. “Se a Bahia não me trouxer, não tem Salão”, brinca a baiana, que não consegue contar quantos tererês fez em três anos de participação no Salão do Turismo. Vestida com trajes típicos africanos, ela revela que é uma divulgadora da cultura afro e, por isso, aceita “com maior prazer” o convite da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa).

Natureza e adrenalina saem na frente

Mais da metade dos destinos comercializados no primeiro dia do Encontro de Negócios são do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura

O Encontro de Negócios do Salão do Turismo confirmou o aumento do interesse pelos destinos de aventura no país. O resultado divulgado pelos organizadores nesta quinta-feira (27), primeiro dia de reuniões entre compradores e vendedores, mostrou que dos R$ 21,7 milhões em estimativas de negócios para os próximos 12 meses, quase a metade, R$ 10,7 milhões, são relativos a roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

O cardápio apresentado ontem para os operadores de turismo incluiu destinos e roteiros dos projetos Economia da Experiência, Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização e Aventura Segura. Estruturados sob coordenação do Ministério do Turismo, eles oferecem um leque de opções ao turista, que vai desde roteiros que envolvem vários estados até produtos desenhados para divulgar a cultura regional.

A avaliação das empresas que participaram do Encontro de Negócios foi positiva. A maioria, 98,8%, considerou as reuniões, que prosseguem hoje no Salão do Turismo, ótima (61%) e boa (37%).

Cinema de graça no Ibirapuera

Com visitação gratuita, projeto do Ministério do Turismo mostrar os melhores lugares para se viajar no Brasil com muita tecnologia, entretenimento e lazer

O Caminhão Destino Brasil, projeto itinerante do Ministério do Turismo (MTur) e Instituto Cia de Turismo, chegou hoje ao Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), para mostrar o que o turismo brasileiro oferece e as novidades do Salão do Turismo. O veículo, equipado com cinema 3D, fica no local até o próximo domingo (30).

O caminhão está equipado com um cinema 3D para 36 pessoas e um lounge com oito telas sensíveis ao toque, que contêm informações, imagens e áudios sobre 65 destinos indutores do desenvolvimento regional, selecionados pelo MTur.

Do anonimato ao sucesso

Líderes de projetos trocam experiências sobre estratégias de organização e viabilização comercial de roteiros turísticos de base comunitária

No princípio, eram 42 empreendimentos rurais da zona sul da capital gaúcha, listados num “pacote” de turismo rural. Sem a organização da ampla oferta, órfã de uma estratégia de comercialização, o roteiro era inviável para as agências de viagem. A coordenadora do projeto “Caminhos Rurais”, de Porto Alegre (RS), Aline Moraes Cunha, aponta que um dos entraves era o fato de “o turista não saber bem o que havia em cada um desses lugares”. Foi aí que a Cooperativa de Formação e Desenvolvimento do Produto Turístico (Coodestur) realizou um diagnóstico das condições de infraestrutura e promoveu a qualificação de mão-de-obra com um novo plano de marketing, hospedagem e gastronomia.

Foram identificados, segundo a coordenadora, diversos segmentos turísticos dentro desse grupo: agroecológico, equestre, flores e plantas ornamentais, enoturismo, religioso, ecoturismo, além de atividades características dos roteiros de turismo pedagógico.

Com a segmentação, novas possibilidades de comercialização apareceram. “Vimos que a diversidade desses 42 empreendimentos nos dava a chance para montar roteiros focados no perfil e nos interesses de cada grupo”, explica Aline. Hoje, sete agências receptivas comercializam o roteiro em Porto Alegre. Há pelo menos 279 postos de emprego gerados por meio do projeto.

PROGRAME-SE PARA AMANHÃ:

- Bateria da Unidos da Tijuca, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Zeca Preto e Neuber Rocha, Grupo Aquadança e Quadrilha Junina de Campina Grande são algumas das atrações das Manifestações Artíticas.

- No espaço Saber Fazer, caixas e porta-joias decoradas com a artesã Tuka, de Goiás. Daniel “Entalhador”, de Roraima, traz quadros e esculturas em madeira. Paulo Henrique, de Minas Gerais, tecelagem em algodão e retalhos de tecidos; e Paulo Henrique Viana, do Distrito Federal, modelagem em argila.

__________________________________

TÜV RHEINLAND PARTICIPA DA HOSPITALAR FOCADA EM NEGOCIAR CERTIFICAÇÕES E ENSAIOS COM FABRICANTES DE PRODUTOS E INSUMOS MÉDICOS

feiras movimentam SP, todos os hotéis lotados.

Empresa detém mais de 50% do market share nas certificações INMETRO no Brasil e também oferece serviços de certificação de acordo com Diretivas Médicas Européias e normas harmonizadas

A TÜV Rheinland do Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos certificadores mundiais, está presente na Hospitalar 2010, a segunda maior feira em número de expositores e volume de negócios do mundo no setor, que acontece em São Paulo, de 25 a 28 de maio, no Expo Center Norte. A participação da empresa no evento acontece em um cenário bastante promissor para os seus negócios nesse setor, em função do aumento no número de equipamentos médicos que passaram a ter certificação compulsória e da perspectiva de mudança nas regras do INMETRO, com a inclusão de novos produtos entre os que devem ser certificados, levando a um incremento maior da demanda nesse mercado.

A TÜV Rheinland do Brasil participa focada nos expositores, que são os fabricantes nacionais de produtos e insumos de saúde brasileiros, e também os fabricantes do mercado externo e importadores instalados no Brasil, interessados no mercado nacional. A empresa oferece certificações conforme as regras e normas da ANVISA, INMETRO e Marcação CE, de acordo com as Diretivas Médicas Européias. Além disso, a TÜV Rheinland possui laboratório acreditado pelo INMETRO, situado no Jabaquara, em São Paulo, que realiza ensaios de avaliação da conformidade de inúmeros produtos, incluindo os equipamentos eletromédicos.

Os produtos e insumos de saúde, também conhecidos como dispositivos médicos, abrangem desde agulhas até equipamentos de última geração, sendo que a certificação compulsória ANVISA e INMETRO para o mercado brasileiro abrange somente equipamentos ativos, ou seja, os que são alimentados por energia elétrica.

Os serviços de certificação de eletromédicos no Brasil movimenta cerca de R$ 5 milhões por ano e a TÜV Rheinland detém mais de 50% do market share. “Nos últimos dois anos vem se caracterizando uma fortíssima ampliação da certificação compulsória para equipamentos médicos ativos, em função das crescentes exigências da ANVISA e INMETRO. Por esse motivo o mercado é real e crescente”, explica Lester Amaral Junior, coordenador de certificação da Área de Produtos Médicos da TÜV Rheinland do Brasil.

Ele observa que a atual regra do INMETRO está prestes a ser alterada e isso pode demandar mudanças de procedimentos de certificação e a inclusão de novos produtos, o que provocará uma movimentação ainda maior nesse mercado. Ainda segundo Lester Amaral, a TÜV Rheinland do Brasil registrou incremento de 100% nos negócios de certificação compulsória desses equipamentos ativos no primeiro quadrimestre de 2010, se comparado ao mesmo período do ano passado.

O Laboratório da TÜV Rheinland Brasil, no Jabaquara, é acreditado pelo INMETRO em mais de 20 normas de equipamentos eletromédicos e está apto a realizar ensaios para verificação de conformidades, atendendo as áreas médica, hospitalar, laboratorial e odontológica.

Os ensaios são feitos em máquinas de ultra-som, eletroestimuladores, incubadoras para recém-nascidos, berços aquecidos, camas hospitalares e mesas cirúrgicas, entre outros, que necessitam da certificação, de acordo com a portaria 86 do INMETRO e o regulamento RDC 32 da ANVISA.

Lester Amaral acredita que nos próximos 5 anos a obrigatoriedade de certificação INMETRO deve passar a abranger não só os equipamentos ativos, mas todos os produtos e insumos médicos, fazendo com que esse mercado, no mínimo, triplique.

Esses insumos e produtos, mesmo sem a obrigatoriedade brasileira, muitas vezes necessitam de certificações que contemplem as Diretivas Médicas, para que ingressem em países da comunidade européia. Assim, a TÜV Brasil também atende fabricantes nacionais exportadores, ou mesmo multinacionais.

Sobre a TÜV Rheinland
O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores em certificações no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 130 anos, a organização tem uma trajetória marcada pela seriedade, profissionalismo e independência. Há cerca de 30 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.

No Brasil, a empresa possui por volta de seis mil certificações ativas, atendendo a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, equipamentos de proteção individual, produtos médicos, produtos mecânicos de recreação e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças e entretenimento, entre outros.

Secretário de Turismo do RN é eleito vice-presidente de Fórum Nacional do Turismo






O secretário estadual de Turismo, Múcio Sá, foi eleito, durante o 5º Salão de Turismo, que ocorre até o dia 30 de maio, em São Paulo, como um dos vice-presidentes do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Cada região do País tem um representante na vice-presidência e, no Nordeste, o escolhido foi o titular da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte. O posto é importante para favorecer articulações e ações de interesse do Nordeste junto às comissões parlamentares, Conselho Nacional de Turismo, Embratur e Ministério do Turismo (MTur).

Paradisus Punta Cana e República Dominicana anunciam ganhador de concurso com revista Via G





Mais um brasileiro vai pisar nas areias brancas da República Dominicana. E o melhor, sem pagar nada por isso. O destino e o hotel Paradisus Punta Cana anunciaram nesta quarta-feira o ganhador do concurso cultural promovido em parceria com a TACA Airlines e a revista Via G. A vencedora da promoção foi Thais Hernandes Rebelo Pinto, do Rio de Janeiro. Ela terá até o fim deste ano para escolher quando quer viajar para Punta Cana e poderá levar um acompanhante para aproveitar uma semana com tudo pago num dos principais all-inclusive de Punta Cana.



O Paradisus Punta Cana combina de forma harmoniosa a exuberante natureza do Caribe com o conforto, requinte e a tecnologia Paradisus. O resort caribenho apresenta conceitos de jantares inovadores e reinterpretados, YHI SPA novo em folha, academia moderna, suítes de Serviço Real recém-renovadas e piscina.



Para participar era necessário acessar o site da promoção, preencher o questionário e responder a pergunta: “Por que a República Dominicana é a República das Cores?”. O prêmio pode ser desfrutado durante todo o ano de 2010.



Confira a seguir a frase escolhida: “O verde vem das montanhas e cascatas; o azul do céu ensolarado e do mar turquesa; o vermelho está no ritmo quente do merengue; o amarelo dá tom ao rum e aos charutos, tão apreciados por lá. A mistura de todas essas cores pode ser verificada na gastronomia diversificada, de influência latina, africana e europeia, e nas vestimentas do povo, tão sorridente, tão hospitaleiro. Ao menos, é assim que imagino a República Dominicana, ou República das Cores. Se Cristóvão Colombo, que tantos mares desbravou, tanta terra conheceu, decidiu repousar eternamente nesta ilha, nada mais instigante do que a possibilidade de também por lá relaxar, sob os coqueirais do Paradisus Punta Cana, quem sabe, por uma semana.”



Sobre os Paradisus Resorts



Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.

Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

TAM tem voos extras entre Rio de Janeiro e Salvador, Natal e Foz do Iguaçu, e Curitiba e Salvador

Das três frequências diárias, duas farão escala no aeroporto
Tom Jobim/Galeão


A TAM Linhas Aéreas está operando, diariamente, voos extras de ida e volta em três trechos. A companhia dispõe de novas frequências ligando os aeroportos Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, a Salvador (BA); de Natal (RN) a Foz do Iguaçu (PR); e de Curitiba a Salvador, estes com escala no Galeão. Os voos são operados com a moderna aeronave Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.
O voo JJ 9400 parte do aeroporto do Galeão às 07h04 e segue para o aeroporto de Salvador, onde chega às 09h05. Já o percurso inverso é realizado pelo voo JJ 9401, que decola de Salvador às 20h30 e pousa no Rio de Janeiro às 22h41.

O voo JJ 9402 parte do aeroporto de Natal às 18h30, faz escala no aeroporto do Galeão às 21h29 e segue para o aeroporto de Foz do Iguaçu, partindo às 22h42, onde chega à 00h40. O percurso inverso é realizado pelo voo JJ 9403, que decola de Foz do Iguaçu às 06h00, faz escala no Galeão às 08h05 e segue para Natal partindo às 09h12, onde chega às 12h20.

O voo JJ 9410 parte do aeroporto de Curitiba às 15h05, faz escala no aeroporto do Galeão pousando às 16h45 e segue para o aeroporto de Salvador partindo às 17h30, onde chega às 19h40. O percurso inverso é realizado pelo voo JJ 9411, que decola de Salvador às 09h43, faz escala no Galeão pousando às 11h51 e segue para Curitiba às 12h27, onde pousa às 13h50.

Confira a programação dos novos voos:

Nº Voo


Galeão (RJ)


Salvador (BA)

JJ 9400


07h04


09h05

Nº Voo


Salvador (BA)


Galeão (RJ)

JJ 9401


20h30


22h41





Nº Voo


Natal (RN)


Galeão (RJ)


Foz do Iguaçu (PR)

JJ 9402


18h30


21h29 / 22h42


00h40







Nº Voo


Foz do Iguaçu (PR)


Galeão (RJ)


Natal (RN)

JJ 9403


06h00


08h05 / 09h12


12h20

Nº Voo


Curitiba (PR)


Galeão (RJ)


Salvador (BA)

JJ 9410


15h05


16h45 / 17h30


19h40







Nº Voo


Salvador (BA)


Galeão (RJ)


Curitiba (PR)

JJ 9411


09h43


11h51 / 12h27


13h50
* Horário de Brasília.

A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de abril com 42,1% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,4% em abril. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A rede Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.167 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelidade para companhia aérea no Brasil. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.

TAM PARTICIPA DA FEIRA NACIONAL DA AVIAÇÃO CIVIL

A TAM Linhas Aéreas estará presente na terceira edição da Feira Nacional da Aviação Civil (FNAC), que começou dia 28 de maio e prossegue até o dia 30 de maio, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A companhia terá um estande que mostrará um pouco do projeto de reabertura do Museu TAM, marcada para o dia 13 de junho. Localizado na área rural de São Carlos, município a 230 km da capital paulista, o Museu contará com 70 aeronaves históricas em seu acervo.

Para promover uma maior interação com o público, o estande da TAM na feira terá oficinas de confecção de pipas durante os três dias do evento e o visitante poderá levar o objeto para casa como lembrança. Quem passar pela feira poderá ainda conhecer de perto aviões e helicópteros e participar de diversas palestras sobre aviação.

A TAM Aviação Executiva dividirá espaço com a TAM Linhas Aéreas e vai expor um monomotor Cessna 400 Corvalis TT, com capacidade para um tripulante e três passageiros.

A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de abril com 42,1% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,4% em abril. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A rede Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.167 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelidade para companhia aérea no Brasil. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.

Fórum Catarinense de Governança do Turismo será em agosto na cidade de Balneário Camboriú

Em reunião no final deste segundo dia do Salão do Turismo, no Anhembi, em São Paulo, os representantes das instâncias de governança regional de turismo decidiram sobre a realização do I Fórum Catarinense de Governança do Turismo. O evento será no dia 20 de agosto, em Balneário Camboriú. Responsáveis por debater e contribuir para as ações de desenvolvimento da atividade nas 10 regiões turísticas do estado, as instâncias de governança, previstas pelo Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo aproximam os gestores públicos e privados em torno das melhores estratégias e decisões para o setor. O encontro no Salão do Turismo do MTur foi conduzido pela gerente de políticas de Turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Elisa Liz e pelo presidente eleito do Fórum Catarinense de Governança do Turismo, Ademir José Moraes.

Aquiraz Riviera realiza 2º Torneio da Copa de Golfe

As atenções continuam voltadas o golfe. O 2º Torneio da Copa que leva o nome do empreendimento reforça isso. Composta de cinco torneios – que acontecerão no decorrer do ano - a competição acontece, desta vez, a partir das 8h de sábado, dia 29, no Ocean Golf Course e reunirá golfistas cearenses em diversas categorias.
Com patrocínio da Lopes Immobilis, o evento se destaca pelo número de participantes e por ser mais uma forma de promover o golfe no Ceará. Segundo o diretor de Turismo do Aquiraz Riviera, José Wahnon, a expectativa é boa. “Já temos 28 competidores inscritos. Se pensarmos que nosso Clube de Golfe foi criado há apenas dois meses, podemos considerar que é um esporte com potencial de crescimento, e estamos trabalhando para que o número de adeptos aumente a cada dia”, afirma.

A modalidade da Copa Aquiraz Riviera é stroke play individual, ou seja, cada jogador joga sua própria bola e todos os demais competem entre si dentro de suas respectivas categorias, realizando a volta estipulada – neste caso, 18 buracos. Ganha o jogo quem fizer a melhor pontuação. Para aumentar a graça da competição, os participantes foram divididos em categorias de acordo com seu nível de profissionalização, ou handicap. “Temos também a categoria feminina, mas como são poucas as praticantes de golfe no Ceará, elas disputam entre si numa única categoria”, explica o diretor de Turismo.

Para Max Lima, vencedor geral do 1º Torneio da Copa Aquiraz Riviera, será mais um final de semana de grandes emoções no gramado do Ocean Golf Course. Lima completou o percurso com 37 tacadas, duas acima do total estipulado no Ocean Golf Course. “Foram disputados nove buracos e fiquei dois acima do par (quantidade de tacadas estipuladas por buraco e pela volta completa) do campo ao final da volta. Agora é me esforçar para vencer o campo nos 18 buracos”, explica. Vale dizer que, desta vez, os competidores darão duas voltas pelos nove buracos do campo para completar a disputa.

Para Jorge Chaskelmann, diretor de projetos do Aquiraz Riviera e um dos vice-presidentes do clube de Golfe Aquiraz Riviera, vivenciar a realização do torneio é uma vitória para o Aquiraz Riviera. “Há seis anos aquela área era composta apenas por dunas. Hoje, colocamos à disposição dos cearenses e de todos os amantes do golfe um campo que se destaca pelas belezas naturais e pela paz de espírito que proporciona aos visitantes. O campo acabou se tornando uma espécie de santuário para pássaros e outras espécies de animais. Esse contato do golfista com a natureza é também emocionante”, destaca.

Serviço:
Copa Aquiraz Riviera de Golfe 2010 – 2º Torneio
Data: 29 de maio de 2010
Local: Aquiraz Riviera – Praia de Marambaia – Distrito de Tapera – Aquiraz, Ceará
Horário: a partir das 8h
Informações: 3224-4164

Curiosidades sobre o Golfe:
- Número de praticantes no Brasil: 25 mil, segundo a Confederação Brasileira de Golfe
- Número de campos para a prática do esporte: 110 campos e outros 35 projetos, segundo a Confederação Brasileira de Golfe.
- Equipamentos usados em bom estado podem ser adquiridos por até R$ 800
- Conjunto novo de 14 tacos custa, no mínimo, R$ 2 mil
- Golfe é bom para o coração: um jogador anda em média 7 quilômetros em uma partida. O esforço é de média intensidade.
- Estudo do Centro Rose para Saúde e Ciências do Esporte (EUA) constatou que o gasto de energia com a atividade é tão significativo que deve ser considerado um esporte, e não um hobby. Quem joga duas vezes por semana queima, em média, 3.000 quilocalorias. Estudos demonstram que o gasto de 2.500 quilocalorias/semana reduz o risco de desenvolver doenças do coração, câncer e diabetes.
- Alongar é essencial: a melhor tacada não vem da força, mas do melhor “swing” – movimento prolongado da tacada que exige muito das pernas, costas, tórax e quadril.
- Todo jogador iniciante começa no “driving range”, espaço adequado para treinar as tacadas. O “drinving range” do Aquiraz Riviera possui 325 jardas e, por ser contra o vento, é considerado um ótimo centro de treinamento pelo grau de dificuldade para tacadas a longa distância.
- Golfe é ótimo para o cérebro por se tratar de um esporte onde estratégia é fundamental.
- É um esporte que pode ser jogado tanto sozinho, quanto em companhia de outras pessoas.
- É um ótimo esporte para relaxar, por serem os campos de golfe locais bonitos, com bastante verde, fauna e flora bem cidade.

- Dados do I Censo de Golfe – feito pela Confederação Brasileira de Golfe:
- 66,52% são casados
- 39,01% possuem Grau Superior Completo
- 36,21% possuem renda familiar entre R$ 4 mil e R$ 12 mil
- 18,99% possuem renda familiar entre R$ 12 mil e R$ 20 mil
- 17,56% possuem renda familiar acima de R$ 20 mil
- 50,92% consideram o golfe como fator importante na escolha de suas viagens
- 34,61% são empresários
- 41,61% ocupam cargos de dirigentes e gerentes
- 39,08% jogam golfe há mais de 8 anos
- 34,45% jogam golfe de 4 a 8 vezes por mês

O gramado do Campo de Golfe é 100% do tipo Seashore Conquista (Paspalum vaginatum), grama costeira nativa do Brasil adaptada à baixa demanda hídrica. O campo de golfe consome, em média 2 mil metros cúbicos de água por dia, porém este tipo de gramado permite chegar aos 1.300 metros cúbicos. Ela também se destaca por permitir ser regada com água do mar, necessitando de água doce apenas uma vez por semana.

No projeto paisagístico, 1.900 coqueiros plantados - vindos de Paraipaba (CE).

Dos 285 hectares do empreendimento, 58 são de área de preservação ambiental.

Vistos aos Estados Unidos passam a vigorar por dez anos

Os vistos concedidos para viagens aos Estados Unidos têm validade ampliada de cinco para dez anos a partir desta sexta-feira (28/05). A regra passa a ser a mesma também para americanos que queiram viajar ao Brasil. Os novos prazos resultam de acordo entre o Ministério das Relações Exteriores e a embaixada americana em Brasília anunciado em 27/05.



No País, a medida teve de ser aprovada pelo Congresso Nacional. Já no caso dos EUA, o assunto não precisou do aval dos parlamentares.



“Os vistos aos EUA já vigoraram por dez anos, mas essa duração caiu pela metade por conta do atentado terrorista de 11 de setembro de 2001. Agora, com a ampliação do período de validade novamente, a ideia é facilitar as viagens de negócios e turismo e, dessa forma, fomentar o intercâmbio bilateral”, diz Christiane Brinker, gerente de Produtos da Amcham.



Reajustes futuros



As novidades com relação aos vistos para os EUA não param por aí. O Departamento de Estado americano informou na quinta-feira (27/05) que, a partir de 04/06, haverá reajuste nas taxas de solicitação por não-imigrantes (MRV).

A taxa MRV, que hoje é a mesma para todas as categorias de visto (US$ 131) e paga no Citibank antes da entrevista, se tornará escalonada da seguinte forma:



US$ 140 para:



B1- negócios

B2- turismo

D- tripulantes

F- estudantes acadêmicos

J- intercâmbio



US$ 150 para:



H- trainees e trabalhos temporários

L- transferências de uma mesma empresa



Caso a taxa de US$ 131 tenha sido recolhida antes de 04/06 e a entrevista esteja marcada para depois dessa data, será preciso pagar a diferença em qualquer agência do Citibank.



Em São Paulo, haverá um caixa do banco dentro do consulado americano até 25/06 nos dias úteis das 7h às 13h para receber o pagamento da diferença da taxa, se necessário. O valor será aceito apenas em dinheiro.



De acordo com Christiane Brinker, da Amcham, é recomendável que o pagamento desse acréscimo seja feito antecipadamente em uma agência do Citibank fora do consulado para agilizar o processo e evitar filas. Ela lembra que é necessário que os solicitantes saibam exatamente qual tipo de visto necessitam, pois não haverá reembolsos das taxas recolhidas.



Serviços da Amcham



Os associados da Amcham contam com dois serviços facilitadores para a solicitação de vistos. Pelo Amcham Corporate, grandes companhias são previamente cadastradas no consulado e, após aprovação, passam a contar com a facilidade de agendamento de entrevista em apenas 48 horas para vistos de negócios e trabalho.

Já o Amcham Visa auxilia na solicitação de qualquer tipo de visto, desde o preenchimento dos formulários até o agendamento nos trâmites normais.



Fonte Amcham (Câmara Americana de Comércio)

Ceará lança Roteiro Integrado Costa dos Ventos

Foi lançado hoje no estande comercial do Ceará o Roteiro Integrado Costa dos Ventos, uma parceria do Sebrae/CE com cinco prefeituras de cidades da região do litoral oeste do estado: São Gonçalo do Amarante, Paraipaba, Paracuru e Trairi. O objetivo do projeto é estruturar a oferta turística para reduzir as desigualdades dos destinos e ampliar a competitividade do mercado da região e, ao mesmo tempo, respeitar as especificidades das cidades.

A melhoria na qualidade do atendimento dos destinos é um dos maiores méritos do projeto. Desde 2008, o Sebrae/CE coloca em prática a diretriz traçada de fomentar novas atividades econômicas no litoral oeste, priorizando o artesanato, a cultura e o turismo da região. Hoje, o projeto está em pleno andamento e já conta com 400 empreendedores e associações de turismo e artesanato beneficiada.

Natal Convention reúne Conselho Curador na terça-feira

O presidente do Conselho Curador do Natal Convention & Visitors Bureau, Fernando Bezerril, convocou a primeira reunião extraordinária da entidade em 2010 para a próxima terça-feira (1º), às 18h, no Centro de Convenções, na Via Costeira.

A criação de um código de conduta para associados e de novas categorias de mantenedores, o andamento dos projetos especiais do Natal Convention, além de outros temas, estarão em pauta para debate e aprovação dos conselheiros durante o encontro.

EMBRATUR APRESENTA BRASIL NA CHINA DURANTE EXPO XANGAI 2010

Mais de 60 profissionais de turismo participaram de workshop, realizado no Pavilhão do Brasil



A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou hoje (28), na Expo Xangai 2010, um workshop direcionado aos profissionais de turismo chineses para apresentar o País como destino turístico de lazer e negócios. Mais de 60 pessoas participaram do evento, realizado no Pavilhão do Brasil – que busca, com o tema “Cidades Pulsantes”, promover a cultura e o dinamismo das cidades brasileiras.



O Workshop do Brasil na Expo Xangai, realizado em parceria com a APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), consta da Agenda de Promoção Comercial 2010 da Embratur (www.braziltour.com). A atividade teve a presença da presidente da Embratur, Jeanine Pires, do executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Japão, Laércio Branco, e contou com a participação de representante da TAM – que recentemente passou a integrar a Star Alliance, aliança global de empresas áreas.



A presidente da Embratur fez a abertura do evento e a apresentação sobre o Brasil ficou a cargo do executivo do EBT Japão, focando todos os segmentos do Plano Aquarela (sol & praia, ecoturismo & aventura, cultura, esportes e negócios & eventos). Após o encerramento do workshop, foi realizado um tour pelo pavilhão e um coquetel de confraternização.



De acordo com a Embaixada do Brasil em Pequim, entre os destinos mais visitados pelos chineses estão Hong Kong, Macau, Tailândia, Japão, Rússia, Coréia do Sul, Estados Unidos, Cingapura, Coréia do Norte e Austrália. Segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional (2008), 65,9% dos turistas chineses que estiveram no Brasil vieram motivados por negócios e eventos, e 12,8% a lazer. Em 2009, houve o ingresso de 28.230 turistas chineses no País.

PRIMEIRA EXPORTAÇÃO SERÁ LANÇADO EM NATAL PELO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO

Projeto será lançado durante a Jornada de Comércio Exterior, promovida pelo Banco do Brasil e instituições parceiras em todo o país



O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) lançará no Rio Grande do Norte o 2º Ciclo do projeto “Primeira Exportação”, durante a Jornada de Comércio Exterior, que será promovida pelo Banco do Brasil e instituições parceiras pela primeira vez em Natal. O evento será realizado no dia 2 de junho, a partir das 8h, na sede do Sebrae/RN. O objetivo é estimular as exportações das micro e pequenas empresas (MPEs). Além do MDIC e do Sebrae/RN, o projeto ainda conta com a parceria de importantes instituições a fim de apoiar o desenvolvimento do comércio internacional brasileiro, como a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Federação das Indústrias do RN (FIERN).



O projeto “Primeira Exportação” traz aos micro e pequenos empresários a oportunidade de se inscrever e participar desse novo ciclo, com a possibilidade de atingir o mercado internacional de forma sustentável, fornecendo aos empresários o acompanhamento de todas as ações necessárias para que concretizem sua primeira exportação. O evento contará com a presença do representante do MDIC responsável pelo projeto, Eduardo Weaver, que fará uma explanação sobre os objetivos e as vantagens do “Primeira Exportação”. Nesse momento, também serão abertas oficialmente as inscrições para empresas que pretendam dar seu primeiro passo a caminho do mercado internacional, como também para alunos do curso de Comércio Exterior que queiram fazer parte do novo grupo de agentes.



Tanto as empresas quanto os agentes inscritos, a primeiro momento, passarão por um processo seletivo baseado nas informações fornecidas em suas fichas de inscrição disponibilizadas via e-mail, mediante cadastramento prévio pelo Call Center do Sebrae/RN. Aqueles selecionados terão uma capacitação oferecida pelo MDIC sobre exportação e comércio exterior em geral, para então serem definidas as empresas e os agentes que serão efetivados no projeto.



Nesse segundo ciclo do “Primeira Exportação”, os participantes já contarão com o projeto consolidado e aprimorado a partir da experiência com seu primeiro ciclo (2007), sendo uma oportunidade única para aqueles que entendem que o comércio exterior já é uma realidade.



Lançado em 2009, o projeto “Jornadas de Comércio Exterior” percorreu cidades espalhadas pelo território nacional num total de 16 eventos e contou com mais de 1.300 participantes. Para este ano, a série prevê a mesma quantidade de encontros e expectativa de público superior a 2.000 empresários. Serão ministradas palestras do BB e de parceiros como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e entidades regionais, principalmente as federações das indústrias e associações comerciais.



A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone 0800 570 0800. As vagas são limitadas.

TAM INICIA VÕO ENTRE GUARULHOS, CUIABÁ E PORTO VELHO

A nova frequência entrará em operação a partir do dia 1º de junho



A TAM Linhas Aéreas dará início a um voo diário entre os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (SP), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO), a partir do dia 1º de junho. O voo será operado com a moderna aeronave Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

O voo JJ 3630 partirá do aeroporto de Guarulhos às 21h50 e pousará em Cuiabá às 22h55, de onde decolará às 23h30, seguindo para o aeroporto de Porto Velho, onde chegará à 01h05. Já o percurso inverso será realizado pelo voo JJ 3631, que decolará de Rondônia às 02h00, chegando a Cuiabá às 03h35 e partindo às 04h10 para Guarulhos, onde pousará às 07h15.

Confira a programação do novo voo:



Nº Voo


Cumbica (SP)


Cuiabá (MT)


Porto Velho (RO)

JJ 3630


21h50


22h55 / 23h30


01:35












Nº Voo


Porto Velho (RO)


Cuiabá (MT)


Cumbica (SP)

JJ 3631


02h00


03h35 / 04h10


07h15
* Horário de Brasília.

A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de abril com 42,1% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,4% em abril. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.167 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.