Total de visualizações de página

sábado, 22 de maio de 2010

JORNALISTAS DE TODO O PAÍS PARTICIPAM DA BNT MERCOSUL



DE GUARAPARI NO ESPIRITO SANTO, PAULO ROBALO E O PRE3IDENTE DA REVISTA TEMA

COMEÇOU A 16ºBNT MERCOSUL

Em frente ao Castelo das Nações do Beto Carrero World, em Penha (SC), foi aberta ontem (21), às 15h, a 16ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos). Jornalistas, agentes de viagens, operadores de turismo, empresas do setor e autoridades marcaram presença na solenidade que deu início a um dos principais eventos de turismo da América Latina.



Para oficializar a BNT, os diretores Geninho Goes e Jair Pasquini, ao lado do presidente do Beto Carrero World, Alex Murad; do prefeito e vice de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes e Mário Guaracy de Souza, falaram da satisfação em contribuir, através do evento, com o turismo nacional e da importância das parcerias com o trade turístico para o sucesso da BNT.



A BNT segue até hoje (22), terminando com a festa de encerramento, entrega dos troféus “Campeões de Venda” - destinados às agências que mais venderam o Beto Carrero e Santa Catarina em 2009/2010 - e com a inauguração exclusiva da nova atração do parque: o Extreme Show.



Na feira de negócios, estão presentes mais de 400 empresas expositoras do Brasil e de outros países em um total de 114 estandes distribuídos em uma área de 2,3 mil metros quadrados no Castelo das Nações do parque temático. São destinos turísticos, companhias aéreas, locadoras de veículos, meios de hospedagem, além de outras empresas e órgãos do segmento (principalmente do Brasil) que apresentam os seus produtos, serviços, novidades e tendências para mais de cinco mil participantes de todos os países do Mercosul. O RN está presente, representando pela Emprotur, pelos técnicos Ana Rita Salgado e Rogério Roque, que também estivera em Florianópolis visitando agências de viagens, fazendo vitrinagem.



Durante a feira, em sala paralela, acontecem ainda as palestras de capacitação nas áreas de qualificação e vendas a partir das 16h. Os profissionais da área e gestores de cidades turísticas poderão conferir novidades em roteiros, atrativos e investimentos, além de ações de marketing e as novas tendências utilizadas por importantes destinos e empresas turísticas.



“Através dessas capacitações, a proposta é realizar uma aproximação maior entre os profissionais para a geração de negócios, além de apresentar casos de sucesso e cenários diferenciados favorecendo o intercâmbio de informações e a qualificação da indústria do turismo”, explicam os diretores da BNT Mercosul, Jair Pasquini e Geninho Goes. As capacitações terão os temas iguais nos dois dias, para que o participante tenha tempo hábil para visitar a feira e ao, mesmo tempo, aproveitar com tranqüilidade as palestras. Cada palestra dura 30 minutos.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Visitando o resort no balneário de Camboriú, um lugar belo com toda infra-estrutura





JORNALISTAS DO BRASIL E EXTERIOR PARTICIPAM DA 16ª BNT MERCOSUL










Mais de 100 jornalistas das várias partes do Brasil e exterior já chegaram em Balneário Camboriú para participar da 16ª BNT Mercosul, que acontece neste fim de semana (dias 21 e 22 de maio). Hoje (20), a imprensa participou de almoço e visita técnica no Recanto das Águas Resort e Spa, quando conheceram a infraestrutura disponível. O almoço, com base na culinária internacional, foi servido no Restaurante Praia dos Amores. Na ocasião, a delegação foi recepcionada pelo diretor do Recanto das Águas Mário Pêra; pela gerente geral Ângela Maria Garcia Couto; pela gerente operacional Priscilla Aguiar; pela gerente do Spa Lazer e Saúde do resort Margot Verrino e demais membros da equipe.

O Recanto das Águas Resort & Spa, fica numa praia praticamente particular, o resort tem toda uma infra-estrutura completa para atender seus clientes, com restaurante e bar, uma área de lazer com piscina e ainda um spa muito aconchegante e muito lindo.

O resort oferece apartamentos de diversas categoria: divididas em xecutivo, Luxo, Super Luxo e Master. O Centro de Convenções, inaugurado há pouco mais de um ano, tem capacidade para acomodar até 1,2 mil pessoas em seis salas moduláveis e mais cinco salas de apoio. Em 2009, entre outubro e dezembro, o espaço recebeu uma média de 35 eventos por mês. Um dos lugares fascinantes no resort, é o spa praia dos amores, que além de receber hóspedes do resort, recebe clientes para todo tipo de tratamento estético e reeducação alimentar.
O lugar ideal para quem vai em lua de mel, ou grupos de amigos. ~Durante todo o ano o resort é procurado por turistas principalmente de SP, sul do país.

Na seqüência, o grupo participou de coletiva e conheceu as instalações do Centro de Eventos, do Spa, além de verem de perto a estrutura dos apartamentos e as opções de esporte, lazer e aventura do empreendimento.
Esta jornalista blogueira participa do programa a convite da BNT Mercosul. Desde da chegada a Santa Catarina, a receptividade dos que organizam é excelente. Estou hospedada no Hotel Plaza Camboriú, bem na avenida Brasil, na rua principal do balneário de Camboriú, bem no centro da cidade. A equipe da recepção do hotel nota 1000, no atendimento, simpatia e atenção.
Ontem o passeio foi belissimo por Camboriú. Dividimos em tres onibus, com equipes de guias especializados e conhecemos o resort, localizado numa das mais bonitas praias.





A programação segue amanhã (21) com visita as cidades da Costa Esmeralda: Itapema, Porto Belo e Bombinhas, seguida de participação na Feira de Negócios Turísticos que inicia às 15h no Beto Carrero World, em Penha. No sábado, a imprensa conhece ainda as opções de lazer do Parque Unipraias Camboriú.



“A imprensa de fora do estado e das localidades mais distantes que participam da BNT recebem inúmeras facilidades em termos de hospedagem, transporte e programação especial para conhecer as principais atrações e equipamentos turísticos de Santa Catarina, além da participação na feira de negócios”, explicam os diretores do evento Geninho Goes e Jair Pasquini. “Além disso, também contamos com o fundamental apoio da imprensa local e regional que irá prestigiar a feira no Beto Carrero World, para conhecer as novidades de serviços e produtos turísticos de todo o país”, completam.



Na feira de negócios, a organização do evento disponibiliza sala de imprensa com computadores ligados à internet e rede sem fio, facilitando o trabalho dos jornalistas.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ABIH-SP ESCOLHE SÍLABA COMUNICAÇÃO COMO ASSESSORA DE IMPRENSA

Liderada pela jornalista e consultora de marketing Rose de Almeida e a relações públicas Denise Monteiro, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo acaba de escolher a Sílaba Comunicação e Marketing como sua assessoria de imprensa oficial.

Com 19 anos de atuação, liderando projetos de comunicação corporativa para diversas marcas e empresas de pequeno e médio porte, a Sílaba destaca-se pela consultoria que contempla não só a divulgação como também a relação da empresa com seus diversos públicos de interesse.

Na ABIH SP (www.abihsp.com.br), a Sílaba cuidará de promover os eventos promovidos pela entidade, as reuniões da Câmara Temática da Copa do Mundo 2014 e a recente Classificação de Hotéis, sem contar as atividades representativas do presidente Maurício Bernardino e do diretor Bruno Omori.

Outros clientes da Sílaba: Maestrina Muriel Waldman, Psicopedagoga Maria Irene Maluf, Revista Eventos / Prêmio Caio, Piu Piu e Lindinha Eventos, AECESP - Assoc. dos Engos. na Cias. Energéticas de SP, Editora Malagueta, Rodolfo Geiser Paisagismo e escritora Rosanne Martins.
www.silabacomunicacao.com.br / twitter.com/silabacomunica

Sobre a ABIH/SP

A ABIH-SP foi fundada em 20/05/1949 e tem como Presidente o consultor Maurício Bernardino. A nova diretoria é formada por nomes de expressão na hotelaria paulista.

A ABIH/SP, além da mais antiga, é a mais combativa e representativa das entidades de defesa e promoção da indústria hoteleira em todo o país e também em São Paulo, reunindo em nosso Estado 300 estabelecimentos afiliados das mais diversas categorias e gêneros.

Procurando os melhores instrumentos para a ampliação e concretização de negócios de seus associados, a ABIH/SP é uma entidade cada vez mais preocupada com a sua tecnologia e a qualidade de serviços prestados. Moderna e informatizada, ela conta com uma estrutura capaz de atender todo o Estado, fornecendo todo o apoio logístico e estratégico para que as empresas possam estar sempre bem aparadas na hora de solucionar ou tomar importantes decisões.

Dentro do panorama de interesses e oportunidades, São Paulo se destaca como principal ponto de valorização e expansão turística do país, nesta última década. Por isso mesmo, a ABIH/SP é um importante mecanismo de representação desta indústria, dinâmica e eficiente, sempre em busca de padrões internacionais de qualidade dentro das relações de negócios voltados para o turismo.

www.abihsp.com.br

PENHA/SC RECEBE MAIS DE 5 MIL PROFISSIONAIS DE TURISMO PARA A 16ª BNT MERCOSUL

Neste fim de semana (21 e 22) a cidade de Penha/SC, conhecida como um “balneário de encantos e diversão”, vai reunir mais de 5 mil profissionais de turismo do Brasil e demais países do Mercosul para participarem da 16ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul). A Feira de Negócios, que acontecerá nas dependências do Castelo das Nações do parque Beto Carrero World, tem como objetivo mostrar produtos e serviços turísticos do país e exterior a importantes agentes, operadores e imprensa.



De acordo com a Secretária de Turismo da cidade, Larissa Andrade, o evento é de suma importância para manter contatos com os profissionais da área e inserir as atrações de Penha nos roteiros e pacotes turísticos oferecidos pelas empresas.



“É comum vermos nos anúncios de pacotes turísticos apenas a indicação do Beto Carrero World que é nosso principal atrativo do gênero, entretanto, muitas agências e operadoras não indicam a cidade sede do parque que é Penha e que, além disso, possui enorme potencial turístico para um público qualificado”, afirma. “O objetivo da atual administração em parceria com a iniciativa privada é realizar ações aos profissionais da área e aos turistas em geral mostrando que a cidade concentra muitas atrações ecológicas, culturais e de aventura, sem falar na beleza de suas 19 belas praias e na sua infraestrutura que está pronta para atender as exigências dos visitantes”, explica. “São praias para todos os gostos, natureza preservada, cenários rústicos e encantadores que, com certeza, formam um novo e excelente produto para incrementar as vendas das empresas de turismo e que agregam valores aos serviços oferecidos pelo Beto Carrero World”, completa.



Durante a 16ª BNT Mercosul, a Secretaria de Turismo de Penha terá ainda um estande próprio na feira, uma réplica de uma “casa açoriana” que mostra a identidade cultural da cidade e suas atrações.



Além do convite para visitar o estande do município catarinense, a equipe da Secretaria de Turismo convida os demais participantes da BNT Mercosul para conhecerem as praias, os serviços e atrações turísticas espalhadas por toda a cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.turismopenha.com.br ou pelo tel: (47) 3345-3428 (informações turísticas).

GOL PARTICIPA DA FEIRA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL

Evento contará com a presença de executivos da companhia e palestras sobre o setor. A companhia irá exibir um Boeing 737-800



A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, marcará presença na terceira edição da Feira Nacional de Aviação Civil, que será realizada no Aeroporto de Congonhas. De 28 a 30 de maio, haverá exposição de aeronaves, palestras, estandes de empresas do setor aéreo e oficinas para crianças.



A abertura oficial ocorrerá no dia 28, sexta-feira, às 9h30, com o pronunciamento de Solange Paiva Vieira, diretora-presidente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Também estão convidados para a cerimônia de abertura o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman; e o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab. Às 11h, será feito o corte da fita inaugural, seguido de visita à feira.



No estande da GOL, os visitantes poderão se divertir com um jogo da memória num grande painel e levar para casa um quebra-cabeças com imagem do avião da companhia. Os mais curiosos terão a chance de chegar bem perto de uma aeronave Boeing 737-800 que estará exposta no local.



Após a cerimônia oficial de abertura, a feira apenas receberá visitas de alunos de colégios públicos da região de Congonhas. Neste dia, dois comissários da GOL irão acompanhar as visitas de 30 minutos.



Serviço


Feira Nacional de Aviação Civil
Local: Avenida Washington Luiz, 6000, ao lado do Aeroporto de Congonhas
Data: Dia 28 (sexta-feira): somente escolas públicas e convidados. Dias 29 (sábado) e 30 (domingo): aberta ao público
Entrada: Gratuita. O evento pede a colaboração dos visitantes com a doação de 1Kg de alimento não perecível
Horário: Das 9h às 17h.

RN PARTICIPA DA BNT MERCOSUL

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) está no sul do país para mais uma ação de divulgação do Rio Grande do Norte. Desta vez, os técnicos Rogério Roque e Ana Rita Salgado foram promover o estado numa das feiras mais importantes da região, a BNT Mercosul, que acontece nesta sexta (21) e sábado (22), em Balneário Camboriú, Santa Catarina.



Roque e Ana Rita estão no estado catarinense desde a última quarta-feira (18) para um trabalho prévio, a vitrinagem, realizado nas agências de viagem de Florianópolis e Joinville. A vitrinagem consiste numa maquete cenográfica artesanal do Rio Grande do Norte, produzida pelo ateliê Índia Prado. “A receptividade dos agentes tem sido muito positiva, percebemos que o turismo do RN tem recebido muitos elogios dos profissionais da área”, destacou o assessor técnico da Emprotur.





Eventos e incentivos



Paralelamente à BNT Mercosul, a Emprotur, em parceria com o Natal Convention & Visitors Bureau, participa da EBS – A Feira do Profissional de Eventos, em São Paulo. O evento, que se encerra nesta quinta-feira (20), é o único do Brasil que tem como objetivo gerar relacionamento entre Destinos, Espaços e Fornecedores para eventos nacionais e internacionais.



Esta é a 8ª edição da EBS e cerca de quatro mil profissionais gestores e especialistas nas áreas de eventos, marketing, recursos humanos, treinamento e compras das principais empresas e entidades do Brasil estão participando. A feira também conta com um amplo conteúdo gratuito oferecido nas palestras, que são ministradas por profissionais especializados neste segmento.



"Estamos conseguindo representar o Rio Grande do Norte nos maiores e mais importantes eventos de turismo do Brasil e isso é um grande avanço para o segmento, que destaca suas potencialidades nos melhores pólos emissores de turistas", destacou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.

MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos

Universidade Federal Fluminense

MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos

As Olimpíadas em 2016 e a Copa do Mundo em 2014 exigirão um empenho do Estado do Rio de Janeiro em capacitar plenamente seus profissionais.

Não haverá oportunidade igual para demonstrar nosso talento e grandeza. A atitude empreendedora e de inovação serão requisitos para um desempenho impecável. As áreas de gestão serão as mais convocadas para transmitir as habilidades esperadas, principalmente em Turismo. Profissionais de todas as áreas poderão aproveitar esta oportunidade com um mercado promissor de empregos.

São por todas estas razões que nasce o MBA EM GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS, da UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, com o objetivo de capacitar empresários, empreendedores, gestores e todos os profissionais envolvidos em atividades ligadas ao turismo.

O curso propiciará todas as ferramentas necessárias ao sucesso das empresas nesta área, dando ênfase nos conhecimentos sobre negociação, sustentabilidade, marketing e gestão financeira, entre outros.

A preparação será constante, intensa e ampla. O Módulo Internacional na Espanha oferecido no final do curso, de forma opcional, favorecerá o aluno em termos de experiência internacional e intercâmbio de conhecimentos. Um grande diferencial é o nosso corpo docente que, além da vasta vivência no mercado público e privado conta com profissionais titulados, mestres ou doutores com experiência no exterior.

Venha fazer parte deste seleto grupo e diferencie-se num mercado de trabalho cada vez maior e muito mais competitivo.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Para maiores informações acesse www.proppi.uff.br/turismo ou entre em contato pelo e-mail: posgraduacao@turismo.uff.br

Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo

Rua Mário Santos Braga - Campus Valonguinho ? Centro ? Niterói ? RJ

Coordenação de Pós-Graduação - sala 707 - Telefone: (21) 2629-9865

Durante quase cinco décadas, Four Seasons tem sido o refúgio preferido de famílias que procuram relaxar, brincar e até mesmo aprender durante as fér

"A tradição de férias é uma parte essencial da vida familiar, uma
oportunidade para se criar memórias duradouras," diz Susan Helstab,
vice-presidente executiva de marketing, Four Seasons Hotels and
Resorts. Este ano, todas as 83 propriedades Four Seasons ao redor do
mundo oferecerão noites adicionais em cortesia ou créditos que
poderão ser utilizados nos restaurantes, spas e campos de golfe dos
hotéis.

Durante uma estada no Four Seasons, todos os membros da família são
VIP e a cada visita, os hóspedes se surpreendem com algo novo.

Novidades do mundo Four Seasons

• The Garden é o novo wine bar do Four Seasons Nova Iorque. Oferece
160 vinhos em taça, uma oportunidade para se degustar uma variedade
de safras.
http://www.fourseasons.com/newyorkfs/dining/the_garden.html

• Hóspedes do Four Seasons Lisboa fazem tours na cidade usando motos
BMW com banco lateral, réplicas perfeitas daquelas usadas durante a
Segunda Guerra.
http://www.fourseasons.com/lisbon/

• De junho a setembro, o Four Seasons Florença abre o restaurante Al
Fresco no Giardino della Gherardesca, o maior jardim privado da
cidade, existente desde o século XV.
http://www.fourseasons.com/florence/dining/al_fresco.html

• O Four Seasons George V em parceria com Hermés e Rolls Royce criou
o mais luxuoso carro de hotel de Paris, usado pelos hóspedes para
translados do aeroporto ou para passeios nos arredores da cidade.
http://www.fourseasons.com/paris/

Os hóspedes dos hotéis Four Seasons têm a oportunidade de conhecer
cada destino de forma única. O programa Kids for All Seasons,
oferecido em cortesia em todos os resorts, oferece às crianças a
oportunidade de se aprofundarem em cada local através de experiências
que combinam entretenimento e aprendizado.

Experiências para toda a família

Nas Maldivas, por exemplo, os visitantes ajudam a preservar os atóis,
recifes e corais da região através de um programa patrocinado pelo
Four Seasons Maldivas Landaa Giravaaru. O novo Marine Discovery
Centre é um centro dedicado à educação e à pesquisa do universo
oceanográfico das ilhas. O centro abriga uma exposição interativa e
oferece safáris submarinos com os biólogos responsáveis pelo projeto.
http://www.fourseasons.com/maldiveslg/

A recém-inaugurada Chill Island no Four Seasons Bora Bora é um espaço
exclusivo para adolescentes e crianças onde adultos não são
bem-vindos. Este míni-resort dentro do resort inclui uma praia
privada com equipamento de snorkel, surf, windsurf e um centro de
atividades com videogames, cyber café e biblioteca.
http://www.fourseasons.com/borabora/

A famosa loja de brinquedos FAO Schwartz em Nova Iorque fica aberta
após o fechamento exclusivamente para que os hóspedes do Four Seasons
possam fazer compras longe das multidões e com a ajuda de um personal
shopper. O hotel também pode viabilizar a experiência de se passar a
noite no Museu de História Natural, como no filme Uma Noite no Museu.

Four Seasons se dedica a aperfeiçoar a experiência de viagem através
de inovação contínua e dos mais altos padrões de hospitalidade. Desde
ambientes elegantes ao serviço personalizado 24 horas, Four Seasons é
a rede favorita daqueles que conhecem e apreciam o que há de melhor.
A cultura da companhia é exemplificada por seus funcionários – pessoas
que compartilham o desejo de oferecer o melhor serviço possível.
Fundada em 1960, a rede se expandiu abrindo hotéis e residências em
centros urbanos e resorts nos destinos mais desejados. Com 83
propriedades em 35 países e mais de 40 projetos em desenvolvimento,
Four Seasons continua a liderar a indústria hoteleira com serviços
inovadores que facilitam as viagens de negócios e fazem as viagens de
lazer ainda mais prazerosas. Para mais informações visite

TURISMO DE EVENTOS MOVIMENTA HOTEL GARBOS EM MOSSORÓ , NO RIO GRANDE DO NORTE

O turismo de eventos movimenta a cidade e a economia de Mossoró. Este final de semana (amanhã, sábado e domingo – 21, 22 e 23), o Hotel Garbos, hospedará os participantes da Convenção da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte, evento que acontecerá no Teatro Dixt-Hui Rosado e reunirá centenas de empresários.

A SEXTA MUSICAL que acontece no Hotel Garbos á partir das 20h da sexta-feira, se tornou uma excelente opção noturna de Mossoró com apresentações de cantores da cidade, que cantam e encantam hóspedes e clientes. O destaque é também o ambiente diferenciado da área de lazer do hotel, mostrando que cada vez mais, a qualidade do serviço prestado é uma referência entre os mossoroenses.

O SUSHI GARBOS é outro diferencial do hotel. Funcionando de terça a domingo, a partir das 18h, oferecendo as delícias da culinária japonesa para os hóspedes e clientes que aprovam o padrão internacional em hospedagem do Hotel Garbos.

Garbos Trade Hotel

Av. Lauro Monte, 1301 - Abolição I - Mossoró, RN
Central: 84-3064 1000 - 9178 0109
reservas@hotelgarbos.com.br
comercial@hotelgarbos.com.br

Site: www.hotelgarbos.com.br

CINQUENTENÁRIO DE CARAVAGGIO DE CANELA – 3 DIAS DE FESTEJOS

São Cinquenta anos de história.



Cinquenta anos de fé e devoção.



A Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é o mais antigo evento da cidade e o maior evento religioso da Região das Hortênsias, que iniciou pequeno e hoje, traz ao Parque Saiqui mais de 100 mil pessoas nos 3 dias de Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio.



Com este crescimento, nos últimos anos estão sendo feitos grandes investimentos no Parque e Canela está cada vez mais perto de transformá-lo oficialmente em Santuário. Todos já o reconhecem como tal, inclusive bispo diocesano, D. Zeno Hastenteufel, o chama de Santuário a céu aberto.



No último dia 16, aconteceu o lançamento do CD dos Hinos do Cinqüentenário de Caravaggio e da Pedra Fundamental da Igreja do Santuário do Saiqui, no topo do morro, com localização privilegiada. O Festival do Hino do Cinquentenário foi um dos mais importantes eventos realizados neste ano de comemoração e o vencedor foi “Senhora de Caravaggio”, de Alice Santini e Laerte Fortes.



Em novembro de 2005 foi dado o primeiro passo para a transformação do Parque Saiqui, onde está o Monumento da Prece, em Santuário, com o início da obra do Centro de Eventos Turísticos, Culturais e Religiosos, que hoje abriga o público da Romaria e Festa e sedia grandes eventos como a Comenda de Ex Festeiros. Neste ano, foi construído o pórtico, que marca a entrada deste local tão visitado pela comunidade e turistas durante o ano inteiro. Foi dado início também a obra do novo restaurante, substituindo o velho pavilhão de madeira. A cada nova obra, mais estrutura.



No próximo final de semana estará acontecendo a 50ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela, que deve trazer ao Parque Saiqui mais de cem mil pessoas, que participam fazendo seus pedidos, pagando suas promessas e agradecendo graças alcançadas.



No sábado, 22, será a romaria de Jovens, Cicilistas e Motociclistas; no domingo, 23, Motorizada; e, no dia 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, a romaria será a Pé, todas com saída da Catedral de Pedra, às 8h30min, rumo ao Parque Saiqui, distante 7km do centro de Canela. Na chegada das romarias haverá Missa Campal, gastronomia, lazer e missas na capela.



A Romaria e Festa de Caravaggio de Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com coordenação do pároco Padre Edson Batista de Mello, Alexandre e Emilene Dapper, Itamar e Maria Cecília Graziola, Lauro e Ieda Drechsler, auxiliados por Ademar e Arildes Siotta, Brasil e Simone Santos, Eliseu e Marli dos Reis, João e Líria Licks, Valdir e Lúcia Boniatti, Valter e Meri Oliveira.

Começam as vendas para o show do 6° aniversário do Clube Samba

As senhas para o show do Grupo Revelação no 6° aniversário do Clube Samba já começaram em Natal. O show será apresentado no dia 29 de maio, às 22h, no Espaço 21. A festa vai contar também com as atrações Black Samba e Nosso Grito.

Os ingressos estão a venda no Cepe,Pitanga Bar e Pitts Prudente. A senha para pista está custando R$ 25,00 e a Área Vip com Frontstage está por R$ 50,00.


O show foi projetado para um público estimado de 3 mil pessoas, por isso quem estive interessado tem que garantir logo a sua entrada. O objetivo é aproximar, ao máximo, o público do grupo, fazendo um show mais dinâmico. O Espaço 21 contará com uma decoração caprichada para tornar o ambiente ainda mais intimista.

Mais informações no Telepesquisa.com, no telefone (84) 3620-5262 ou www.clubedosambanatal.com.br.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

HOTEL PLAZA CAMBORIÚ: DESTINO CERTO PARA QUEM VEM AO BALNEÁRIO DE CAMBORIÚ EM SANTA CATARINA



O balneário de Camboriú, litoral de Santa Catarina é tudo de bom, uma estrutura de bares, restaurantes, comércio, prédios, residencias e hotéis.. O hotel Plaza Camboriú é um dos melhores hotéis, bem localizado na avenida Brasil, bem no coração da cidade, conta com 17 andares de puro encantamento, com piscinas térmicas, sala de jogos, day use em academia, internet wireless, business center, restaurante, amplos apartamentos, coffee shop, sala para eventos,garagem, etc...A convite da BNT mercosul vim participar do evento e estou hospedada no Hotel Plaza Camboriú.. O atendimento e simpatia, além da hospitalidade dos funcionários do hotel são ingredientes básicos para agradar o cliente. Além de toda simpatia, ainda recebi um kit no meu apartamento com folder e brindes do hotel... Meu muito obrigada pela receptividade.

maiores informações toll free 0800 707 4746
Avenida Brasil, 1410
(47) 3367-0700
Balneário Camboriú- SC- Brasil

BALNEÁRIO CAMBORIÚ PARTICIPA DO 5º SALÃO DOTURISMO EM SP

Divulgar a cultura que representa cada uma das 27 unidades da Federação é uma das formas de estimular o turismo. Pelo menos, 50 manifestações artísticas vão fazer parte do 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece de 26 a 30 de maio, no Centro de Eventos Anhembi, em São Paulo. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú estará presente, desta vez no estande representado pela região Sul, junto dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e de outras cidades catarinenses, em um espaço de 820 metros quadrados.

A programação do evento conta com a Vitrine Brasil que, além das mostras culturais apresentadas por estados de Norte a Sul do país, também agrega itens de artesanato, moda, produtos de agricultura familiar e gastronomia. A valorização destes artigos representa a singularidade de cada destino brasileiro, a diversidade cultural e a oportunidade da comercialização dos produtos.

Outro destaque é a Feira de Roteiros Turísticos, que tem a intenção de estimular a qualificação dos mercados de turismo nacional e internacional, promovendo a comercialização dos destinos. O evento também oferece uma área de comercialização, com a venda direta de serviços e produtos ao visitante, que pode planejar a próxima viagem e comprar o pacote de acordo com o local escolhido.

O Salão de Turismo apresenta o Núcleo de Conhecimento, onde são promovidas palestras, projetos, experiências na área turística e também uma segmentação de turismo e mercado, onde fica evidente o compromisso de qualificar e tornar os roteiros cada vez mais competitivos. Já o encontro dos profissionais do trade, acontece na Rodada de Negócios, apoiando a estruturação dos destinos e roteiros do país.

O Salão de Turismo – Roteiros do Brasil é promovido pelo Governo Federal através do Ministério do Turismo. No evento são apresentados os destinos brasileiros, serviços e produtos turísticos, e toda a diversidade cultural do nosso país. Balneário Camboriú, através da Sectur, estará mostrando as belezas e a singularidade da região. Vale lembrar que São Paulo, onde acontece o Salão, é o estado que está em primeiro lugar como emissor de turistas para Balneário Camboriú durante a temporada e por isso é importante que as informações turísticas da cidade sejam atualizadas constantemente em eventos como este.

Associados à ABAV/RJ têm transporte exclusivo para 5º Salão de Turismo

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) vai oferecer transporte rodoviário exclusivo aos associados interessados em participar do 5º Salão de Turismo Roteiros do Brasil. O evento, que será realizado entre os dias 26 e 30 de maio no Anhembi, em São Paulo, apresentará as grandes novidades e tendências do turismo no país.



A data do embarque está prevista para o próximo dia 26, às 23h, em frente ao novo setor de embarque do Aeroporto Santos Dumont. A visitação ao evento será realizada no dia 27 e o retorno ao Rio está marcado para as 22h do mesmo dia.



As credenciais para entrada no evento serão concedidas pela ABAV/RJ em parceria com o Ministério do Turismo. O número de vagas é limitado e, a princípio, somente um representante por agência poderá participar.



Quem tiver interesse deve enviar email para abavrio@abavrio.com.br, até o próximo dia 21, com nome completo, número de Identidade e órgão expedidor, agência, cargo, telefone de contato e telefone celular. Também será necessário efetuar o pagamento no valor de R$ 18,00, na sede da entidade, após confirmação da disponibilidade de vaga.

COMPLEXO HOTELEIRO COSTA DO SAUÍPE PASSA POR PROCESSO DE RELANÇAMENTO

Empreendimento reposiciona hotéis e pousadas, cria novo espaço para crianças e nova plataforma de entretenimento;

Previ investiu R$ 30 milhões no projeto desde o final de 2009


Após quase 10 anos de existência, o Complexo Costa do Sauípe passa por um processo de relançamento, com o objetivo de ampliar sua participação no mercado brasileiro de resorts. Entre as principais mudanças estão o reposicionamento dos hotéis e pousadas administrados pela empresa, a criação de um novo espaço exclusivo para as crianças, a revitalização da Vila Nova da Praia e a montagem de uma plataforma de entretenimento, que contará com shows e eventos esportivos. “Desta forma, a Costa do Sauípe se transforma no mais completo complexo hoteleiro da América do Sul, com opções de acomodação para diferentes perfis de público”, afirma Eduardo Giestas, presidente da empresa Sauípe S.A.



“Sabemos que existem hóspedes com expectativas distintas durante sua estadia, por isso criamos em cada um dos hotéis uma oferta diferenciada. Alguns buscam muita diversão, com atividades o tempo todo, enquanto outros preferem um local para descansar com a família”, explica Giestas, acrescentando que as mudanças foram baseadas em pesquisas realizadas com hóspedes ao longo do ano passado. Com essa iniciativa, a Costa do Sauípe passa a operar de fato como uma bandeira hoteleira, com padrão internacional de qualidade.



Para dar suporte a todas essas mudanças, a Previ, única acionista, realizou um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, destinados à reforma dos hotéis e áreas comuns, expansão de restaurantes, criação de novos espaços, recuperação dos centros esportivos e de lazer, treinamento e capacitação de pessoal, além do investimento em uma forte campanha de mídia, que será lançada no início de junho. “É um momento de virada. Estamos investindo porque acreditamos no projeto e temos um plano de reestruturação a ser seguido. Esperamos ter um resultado positivo a partir de 2011”, afirma Ivan Schara, presidente do Conselho de Administração da Costa do Sauípe e executivo da Previ. “Todo o investimento da Previ, independentemente do tamanho, é importante, precisa de foco e tem o nosso compromisso para torná-lo rentável”, acrescenta Sérgio Rosa, presidente da Previ.





Reposicionamento dos Hotéis e Pousadas

O primeiro pilar no processo de relançamento da Costa do Sauípe foi o reposicionamento dos hotéis e pousadas operados pela empresa. A segmentação dos produtos baseou-se nos diferentes comportamentos e expectativas dos hóspedes consumidores de resorts, identificados pela pesquisa. “O resultado desse trabalho foi a criação de diferentes ofertas entre os hotéis, que antes competiam entre si pelo mesmo hóspede e agora compõem um portfólio segmentado, que atende a diferentes necessidades e preferências”, afirma Giestas.



Nesta nova configuração, os hotéis também ganham novos nomes, formados pela marca “Sauípe”, que possui altos índices de recall junto aos consumidores, e um sufixo, designando a experiência que o hóspede vivenciará durante sua estadia e traduzindo o padrão internacional de qualidade adotado pelo hotel. São eles:



Sauípe Premium (antigo Hotel Suítes): o hotel mais sofisticado no novo portfólio. Conta com 196 suítes e duas suítes executivas. Oferece um serviço exclusivo e sofisticado, num ambiente com decoração rústica, porém aconchegante. Os hóspedes contarão com um padrão de serviços e atendimento de alto nível, sem que para isso abram mão de todas as facilidades e infraestrutura de um resort. Focado no público AA, o hotel oferecerá, gastronomia de alto padrão “à la carte”, ambiente de piscina propício para o descanso, com música e massagem em quiosques ao redor da piscina, conciérge, além amenities de alta qualidade, menu de travesseiros, Wi-fi em todos os apartamentos. Todos os quartos contarão com TVs de LCD de última geração. O hotel contará ainda com um lobby bar assinado pela cerveja Stella Artois.



Sauípe Class (antigo Hotel Golf & Spa): hotel com 256 apartamentos, sendo 16 suítes executivas e uma presidencial, regime all inclusive, com alto padrão de qualidade nos serviços e instalações. Em ambiente confortável e luxuoso e arquitetura clássica, proporcionará aos hóspedes o equilíbrio entre diversão e descanso. Seu foco são famílias de classe A, que buscam conforto, lazer e segurança para seus filhos. O hotel oferecerá uma gastronomia de alto padrão dentro do sistema all inclusive, com dois restaurantes de padrão internacional. Possui os apartamentos mais amplos do complexo (45m²), ideais para hospedar casais com até dois filhos.



Sauípe Park (antigo Grande Hotel): operará com padrão semelhante ao Sauípe Class, também sob o sistema all inclusive. Grandioso, conta com 404 apartamentos, sendo 10 suítes executivas e uma presidencial. Proporcionará aos hóspedes intenso contato com a natureza. Também focado em famílias de classe A, é a opção ideal para receber filhos pré-adolescentes, pela grande quantidade de apartamentos interligados. Seus quartos acomodam com muito conforto até três pessoas. É o hotel focado nos grandes eventos corporativos, por possuir um centro de convenções com capacidade para até 1.200 pessoas e serviços de suporte a esse mercado.



Sauípe Fun (antigo All Inclusive): com 235 apartamentos, sendo nove suítes executivas e uma presidencial, operará sob o regime all inclusive, oferecendo aos hóspedes conforto em ambiente despojado. Proporcionará intensa variedade de atividades com uma equipe de entretenimento treinada para proporcionar diversão a todo tempo. Contará com dois restaurantes, sendo um deles uma churrascaria. Focado no público AB, seus quartos acomodarão com muito conforto até quatro pessoas.



Sauípe Pousadas: seus 147 apartamentos estão distribuídos em cinco pousadas, cada uma com decoração e temática próprias. Com café da manhã incluído, é a opção mais despojada de acomodação do complexo. Localizadas no entorno da Vila Nova da Praia, as Pousadas consistem na melhor relação custo/benefício do complexo. Seus quartos são aconchegantes, acomodando até duas pessoas.



Novo Espaço para Crianças

Com inauguração prevista para a segunda quinzena de junho, o novo espaço infantil da Costa do Sauípe, o Sauípe Kids, será um dos grandes diferenciais do complexo e o mais completo espaço infantil em hotéis de lazer no país. Com área construída de 4.000m² e capacidade para até 800 crianças de quatro a 12 anos, o Sauípe Kids, localizado no ponto central do complexo, terá área cercada, garantindo a segurança das crianças e a tranquilidade dos pais. O espaço atenderá crianças de todos os hotéis e pousadas do complexo, sem cobrança adicional.



O Sauípe Kids contará com mais de 10 ambientes diferentes, onde serão conduzidas atividades esportivas, shows, gincanas, aulas de circo, de culinária infantil, educação ambiental, entre outras. Contará com brinquedoteca, mini-teatro, centro de artesanato, sala de TV e Cinema, salão de jogos e duas piscinas, totalmente dedicadas e adaptadas ao seu público.



Operado por monitores treinados para conduzir as atividades, o Sauípe Kids funcionará sete dias por semana, das 9h às 21h. Suas atividades serão segmentadas em duas faixas etárias, de quatro a sete anos e de oito a 12 anos.



Além de todas as novidades, o Sauípe Kids ainda contará com um restaurante próprio, com cardápio especialmente preparado para agradar ao paladar das crianças. Nesse restaurante, pais e filhos poderão realizar suas refeições em conjunto.



Vila Nova da Praia

Com sua arquitetura que remete a uma autêntica vila baiana, a Vila Nova da Praia está sendo totalmente revitalizada. Localizada na parte central do complexo e circundada pelas pousadas, a Vila é o local onde as atividades noturnas da Costa do Sauípe se concentram. Os hóspedes convivem num ambiente seguro, sem a necessidade de se deslocar para outros locais.



Com nova programação, a Vila Nova da Praia conta ainda com 20 lojas de moda, presentes, bijuterias, decoração e serviços, além de uma agência bancária, caixas 24h, farmácia e loja de conveniência.



A Vila também se diferencia pela variedade gastronômica: são oito restaurantes diversos de culinária italiana, japonesa, mexicana, baiana, sucos e lanches, sorveteria, café e doceria, além de um autêntico boteco assinado pelo Chopp Brahma. Além dessas opções, o hóspede ainda encontra na Vila quiosques de tapioca e de acarajé, pratos típicos da região.



Com vida própria, a Vila Nova da Praia é uma atração à parte para os hóspedes da Costa do Sauípe.





Plataforma de Entretenimento

A história da Costa do Sauípe sempre foi marcada por grandes eventos. Em fevereiro, foi realizada a 10ª edição do Brasil Open de Tênis. Ao longo de sua história, alguns dos principais tenistas internacionais competiram em suas quadras, como Gustavo Kuerten, Rafael Nadal, Carlos Moya, entre outros.



A Costa do Sauípe também é reconhecida por seus eventos musicais. São dois grandes festivais de música baiana que acontecem anualmente: o Sauípe Folia, micareta realizada em setembro, com alguns dos principais artistas baianos, como



Ivete Sangalo, Asa de Águia e Banda Eva, que se apresentam em trios elétricos fazendo o percurso em todo o complexo viário, e o Sauípe Fest, festival de música baiana, que acontece no mês de novembro, já contou com artistas como Chiclete com Banana, Timbalada, Jammil e Cláudia Leitte que se apresentaram em um palco para mais de 7.000 pessoas. Os dois eventos e seus artistas já estão confirmados para este ano.



O Micarekids – atração de música baiana direcionada às crianças - é outro evento que anualmente marca o calendário da Costa do Sauípe no mês de outubro, no Dia das Crianças. No ano passado, o Micarekids foi apresentado pela cantora Carla Perez.



A plataforma de entretenimento ainda é formada por shows em datas comemorativas: já se apresentaram nos palcos da Costa do Sauípe artistas como Julio Iglesias (2008), Daniela Mercury (2009/10) e Rita Lee (2010).



Para o mês de junho, a Costa do Sauípe reserva duas atrações imperdíveis: no dia 12, o cantor Zeca Pagodinho fará uma apresentação para cerca de 3.000 pessoas, marcando o Dia dos Namorados e o início do projeto Copa do Mundo, no qual os hóspedes contarão com uma estrutura diferenciada para assistir a todos os jogos, num telão de 250 polegadas.



A Costa do Sauípe ainda promete outras atrações para 2010. Já foram confirmadas as presenças de Ivete Sangalo, principal estrela do Sauípe Folia, que acontecerá de 16 a 18 de setembro, além do Chiclete com Banana e Cláudia Leitte, confirmados para o Sauípe Fest entre 12 e 14 de novembro. “Nossa estratégia é continuar ampliando o calendário de entretenimento com eventos próprios e com recorrência anual. Já estamos trabalhando em uma série de eventos para o 1º semestre de 2011”, afirma Giestas.



Para garantir que todas essas inovações cheguem ao público final, duas grandes iniciativas de comunicação serão conduzidas. A primeira será uma intensa campanha publicitária a ser lançada no início de junho.



A segunda será a realização de um “Big FAM Tour” ou uma viagem de apresentação do novo produto aos principais parceiros do trade turístico. Entre os dias 28 e 30 de maio, aproximadamente 400 agentes de viagem, operadores e organizadores de eventos vão conhecer de perto as novidades da Costa do Sauípe, transmitindo a seus clientes as novidades e inovações do complexo.

PECADOS CAPITAIS E PÉ NA AREIA

Serviço de praia do Salinas do Maragogi é um dos melhores do País



Casquinha de siri, batida de maracujá, porções e muito mais. Na praia ou nas piscinas do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort não faltam drinques variados, bebidas de primeira e petistos saborosos. O que é melhor: estão gratuitamente à disposição do hóspede e estrategicamente a poucos metros das barracas de praia e das piscinas.



O resort alagoano é um dos poucos all inclusive da costa nacional e o atendimento à beira-mar e nas piscinas surpreende não só pela atenção, como também pela qualidade do que é oferecido. Fincado na areia a poucos metros dos guarda-sóis, o bar local - Coral Bar - atende sem descanso a demanda dos banhistas das 9h até às 18h.



Os tira-gostos (de mini pizzas a sanduíches, passando por porções de camarão etc) saciam o apetite dos banhistas. Entre as bebidas, deliciosos coquetéis com ou sem álcool - desde caipirinhas variadas até sofisticados Blood Maries. Isso sem contar a água de coco, refrigerantes e sorvetes, que são servidos sem parar. Adultos têm ainda chope, cerveja, espumante, uísque e vinho à vontade. Tudo de marcas de primeira linha.



Além da gula, os hóspedes podem desfrutar de outro pecado capital no Salinas do Maragogi All Inclusive Resort. Lá a boa preguiça - ou seria a comodidade? - também reina nas férias merecidas com o sol no firmamento, brisa constante e mergulhos em um mar de águas claras. Quem quiser aproveitar, a diária sai por R$ 508 com sistema all inclusive. A tarifa tem validade até 30 de junho e é para duas pessoas em apartamento standard com cortesia para uma criança de até 12 anos, desde que acompanhada por dois adultos pagantes.



Sobre o Grupo Salinas



Com dois resorts, o Grupo Salinas é hoje o maior grupo hoteleiro e empregador do segmento no estado de Alagoas, além de um dos principais empreendedores do setor turístico do Nordeste. Formou-se em 1989 atento ao potencial econômico da costa alagoana para o desenvolvimento turístico e social. O primeiro empreendimento - o Salinas do Maragogi Resort - surgiu em 1990. Em setembro de 2008, o Grupo inaugurou o Salinas de Maceió, o mais novo resort da capital alagoana, com investimento de R$ 13 milhões.

SWISS tem tarifas para oito destinos na Alemanha a partir de US$ 869 (ida e volta)

A SWISS alinhou suas tarifas em classe econômica ligando o Brasil à Alemanha com os valores mais baixos que já aplicava para outras cidades na Europa. Para as cidades de Berlim, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Munique, Hannover, Nuremberg e Stuttgart, as passagens de ida e volta em classe econômica estão com preços variando a partir de US$ 869 por pessoa. As conexões são sempre no aeroporto de Zurique, rápidas e fáceis, um dos diferenciais ao voar com a SWISS.

A SWISS voa diariamente de São Paulo para Zurique e de lá oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.
A companhia pertence ao Grupo Lufthansa, que já oferece voos diretos de São Paulo para Frankfurt todos os dias e de São Paulo para Munique com 5 voos semanais. Com isso, o Grupo Lufthansa oferece 19 frequências semanais unindo o Brasil e a Europa. Mais informações em www.swiss.com/brasil

Lufthansa voa a partir de São Paulo para o Iraque, Croácia e Uzbequistão

Depois de 20 anos, a Lufthansa volta a oferecer voos para o Iraque. A cidade de Erbil, ao norte do país, passa a ser ligada à Europa em quatro voos semanais, com duração de quatro horas e meia. Além disso, dois novos destinos começam a ser operados também pela companhia aérea. Zadar, na Croácia, e Tashkent, no Uzbequistão.

Para os passageiros que embarcam em São Paulo para o Iraque, a Lufthansa oferece voos via Frankfurt com tarifas a partir de US$ 1.362 por pessoa na classe econômica, ida e volta. Para Zadar, na Croácia, os voos partem de São Paulo e fazem conexão em Munique, os preços por pessoa na classe econômica variam a partir de US$ 909 (ida e volta).
E para Tashkent, no Uzbequistão, os voos também partem de São Paulo e fazem conexão em Munique. Os bilhetes variam a partir de US$ 2.232 por pessoa, na classe econômica (ida e volta). Mais informações e reservas em www.lufthansa.com ou na central de atendimento (11) 3048 5800.

Saiba mais sobre a Lufthansa

Deutsche Lufthansa AG é um grupo de aviação que reúne cerca de 400 empresas e participações em todo o mundo. O Grupo Lufthansa é sinônimo de qualidade e inovação, segurança e credibilidade. A empresa com sede na Alemanha atua nas seguintes áreas: Passage Airline, o grupo que reúne as empresas aéreas de transporte de passageiros, logística, técnica e manutenção, catering e serviços de TI. O grupo Passage Airline é a atividade principal do Grupo Lufthansa e reúne as empresas aéreas Lufthansa (inclusive Lufthansa Regional e Lufthansa Italia), Austrian Airlines, bmi, SWISS e Germanwings, assim como participações nas empresas Brussels Airlines, JetBlue e SunExpress.
Em 2009, as empresas aéreas do Grupo Lufthansa receberam mais de 76 milhões de passageiros a bordo de seus aviões, assumindo posição de líder na Europa. Lufthansa, Austrian Airlines, bmi, Brussels Airlines e SWISS servem, juntas, 254 destinos em 101 países em quatro continentes por meio de seus centros de distribuição Frankfurt, Munique, Viena, Londres-Heathrow, Bruxelas e Zurique. A frota do grupo abrange, atualmente, mais de 720 aviões. Outros 146 estão encomendados com entrega prevista entre 2010 e 2016 ao preço em lista de 13 bilhões de euros. Com estes investimentos, a empresa melhora constantemente sua eficiência econômica e ambiental.
Atualmente, o Grupo Lufthansa emprega cerca de 118.000 funcionários e as receitas do faturamento chegaram a 24,8 bilhões de euros em 2008. O grupo é dirigido por quatro membros da diretoria executiva: Wolfgang Mayrhuber, Presidente Deutsche Lufthansa AG, Christoph Franz, Vice-Presidente Deutsche Lufthansa AG e Diretor Executivo Lufthansa Passage, Stefan Lauer, Diretor Executivo Grupo Empresas Aéreas e Política de Pessoal do Grupo Lufthansa, e Stephan Gemkow, Diretor Executivo Finanças e Serviços de Aviação. Outras informações sob www.lufthansa.com.

Germanwings, empresa do Grupo Lufthansa, tem tarifas a partir de 19,99 euros para trechos no continente europeu

A Germanwings, empresa do Grupo Lufthansa, tem tarifas muito atraentes para quem quiser viajar pela Europa. São vários destinos com tarifas que variam a partir de 19,99 euros. Atualmente, a Germanwings serve 75 destinos na Europa e, no ano passado, transportou 7,2 milhões de passageiros. A empresa usa a estratégia de baixo custo, low cost, low fare, aliada aos padrões de qualidade Lufthansa.

Bons exemplos de tarifas baixas são os voos de Colônia (Alemanha) para Varsóvia (Polônia), de Hannover para Londres, de Colônia para Londres ou ainda de Colônia para Praga. Os bilhetes variam a partir de 19,99 euros. Outros trechos com tarifas atraentes são Lisboa-Colônia a partir de 49,99 euros e Palma de Mallorca – Hannover com tarifas a partir de 59,99 euros. O valores são válidos apenas para um trecho, ida ou volta, e estão sujeitos à disponibilidade.

A Germanwings começou a operar em outubro de 2002 e, desde então, a empresa com base em Colônia/Bonn, na Alemanha, não para de crescer. Hoje já conta com um time de 1.000 funcionários e uma frota de 30 Airbus 319, premiada pela própria Airbus como o operador de maior confiabilidade na categoria A319. Atualmente, oferece voos diretos para 75 cidades em toda a Europa. Mais informações e reservas: www.germanwings.com ou direto nas agências de viagens (via plataforma Amadeus).

FÉRIAS DE JULHO COM PREÇOS DE BAIXA TEMPORADA NO RIO QUENTE RESORTS

O Rio Quente Resorts está com preços de baixa temporada para quem quer curtir as férias no melhor destination resort da América do Sul. O pacote de sete noites com café da manhã e almoço, com bebidas não alcoólicas e sobremesas à vontade, sai a partir de dez vezes de R$ 263,10. Crianças de até 12 anos têm hospedagem grátis e pagam apenas pela parte aérea.



A Valetur, operadora oficial do complexo, opera fretamentos semanais a partir de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Maringá (PR), Navegantes (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).



Para aproveitar águas quentes naturais, mordomias e serviços acolhedores, o resort é o destino ideal. "Temos sol e verão o ano todo, além de 24 horas de entretenimento para toda a família", destaca o diretor de marketing e vendas Manoel Carlos Cardoso. Ao lado do resort estão o Hot Park, maior parque aquático da América do Sul com a mega atração Praia do Cerrado.



Sobre o Rio Quente Resorts



O Rio Quente Resorts é o melhor destination resort para a descoberta da natureza exuberante do Brasil. Serviços excelentes, acolhedores e 24 horas de lazer e entretenimento encantam a toda a família. O resort oferece o maior complexo de piscinas com águas quentes correntes e naturais: o Parque das Fontes. Suas 18 nascentes têm vazão de 6,5 milhões de litros de água por hora a uma temperatura de 37,5º, o que fascina seus visitantes. Em uma região com calor e sol o ano todo, o hóspede conta com academia, spa, quadras de futebol, restaurantes, bares, show noturnos e extensa programação de lazer. O Rio Quente Resorts oferece sete hotéis, um deles exclusivo para clientes fidelizados, o Rio Quente Vacation Villa. Ao seu lado fica o Hot Park - o maior parque aquático da América do Sul com a mega atração Praia do Cerrado. Ideal para quem busca aventura e esportes radicais. O parque reúne, entre outras atividades, piscinas, toboáguas, mergulho ecológico, tirolesa, caiaque, além do Bird Land (o maior viveiro de aves e pássaros free wing da América do Sul), bares, restaurantes e monitores de lazer.

PERNAMBUCO BOM PRA VOCÊ 2010 LEVA WORKSHOPS A AGENTES E OPERADORES DO BRASIL E DA ARGENTINA

A terceira edição do programa Pernambuco Bom Pra Você, estratégia lançada em 2008 para divulgar o potencial da cadeia turística estadual, foi apresentada na manhã desta quarta-feira (19 ), em coletiva de imprensa na sala República Pernambucana, do Centro de Convenções. Na versão 2010, doze importantes cidades brasileiras serão visitadas a partir de junho, nas regiões Sudeste (4), Nordeste (4), Sul (2) e Centro Oeste (2). Numa ação inédita, o evento irá atingir o mercado internacional, com promoção em Buenos Aires (ARG). No ano passado o projeto atingiu cinco capitais do Nordeste. O investimento no Pernambuco Bom Pra Você será de R$ 2,2 milhões, sendo R$ 1,5 da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e R$ 700 mil da iniciativa privada.

O Pernambuco Bom Pra Você consiste na realização de workshops itinerantes, que vão apresentar o potencial de Pernambuco, tanto no turismo de lazer, quanto de negócios, com o objetivo de incrementar o fluxo de visitantes durante todo o ano. O projeto é uma iniciativa da Empetur, com realização do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB).

“Nossa intenção é manter o incremento de 15% a 20% nas vendas para o turismo estadual. Em 2010, esperamos repetir o sucesso dos anos anteriores, superando a marca de agentes de viagens participantes e motivados a comercializar o Estado”, afirmou o secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara. O presidente da Empetur, Gilberto Pimentel, explicou que as cidades visitadas foram escolhidas a partir das demandas de mercado. “Todos estes destinos, juntos, representam mais da metade dos turistas nacionais que recebemos. Trata-se, portanto, de uma opção estratégica para a manutenção de emissores já consolidados, além da ampliação de outras localidades que identificamos como bons potenciais”, explicou. No caso de Buenos Aires, os turistas argentinos representam quase 18% do total de estrangeiros em Pernambuco.

Este ano, o workshop será ilustrado pela arte da xilogravura: os traços do pernambucano J. Borges ganham destaque em todo material de divulgação, mostrando que o turismo do Estado tem cada vez mais conexão com a cultura popular. Por ser o maior emissor de turistas para o Estado, São Paulo será a primeira parada do Pernambuco Bom Pra Você, com agendas em Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Estrutura - O Pernambuco Bom pra Você contará com rodada de negócios, coletiva de imprensa e apresentação do destino Pernambuco, com palestra de capacitação, seguida de show cultural. Os chefs pernambucanos César Santos (Oficina do Sabor), Rafaela Suassuna (Porto Fino), Alcindo Queiroz (Patuá Delícias do Mar), André Falcão (Consultoria Recife Praia Hotel), Jeff Cola (Maison Bonfim) e Patrícia Barreto (La Cuisine) vão mostrar o melhor da gastronomia regional. A ambientação dos eventos será feita pelo produtor e cenógrafo Romildo Alves.

O programa conta este ano com um site interativo (www.pebompravoce.com.br), onde tanto o público, como os agentes de viagens participantes e expositores terão acesso ao conteúdo e roteiro do Pernambuco Bom Pra Você, podendo ainda fazer o download das fotos dos eventos. Além dessas novidades, um ônibus completamente adesivado com a temática do Pernambuco Bom Pra Você vai circular pelas cidades do interior de São Paulo e pelo Nordeste. Mais uma forma criativa e ousada de divulgar o Estado.

Rodadas de Negócios - Para este ano, espera-se a presença de 4,5 mil operadores e agentes de viagens durante as rodadas de negócios. “Este é um dos principais momentos do evento, pois possibilita o intercâmbio de informações entre o expositor e os operadores e agentes de viagens, permitindo que estes tenham acesso às novidades sobre serviços, atrativos turísticos e equipamentos hoteleiros disponíveis no Estado” diz José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife CVB. Após as rodadas de negócios, os agentes e operadores participantes serão convidados à ‘sentir’ Pernambuco através de uma palestra interativa sobre o destino, comandada pelo showman Sérgio Gusmão.

Desenvolvimento turístico – Pernambuco é um dos estados que mais cresce no turismo brasileiro. A série histórica do fluxo de turistas, entre 2006 e 2009, aponta para um crescimento da ordem de 11,43%. A malha aérea do Estado foi ampliada com a chegada de novos voos nacionais e internacionais e a movimentação nos aeroportos de Pernambuco cresceu 21%, entre 2007 e 2009. Treze novos grandes empreendimentos hoteleiros devem ser instalados em Pernambuco até 2014 e o Governo está investindo 125 milhões de dólares na infraestrutura com as obras do Prodetur II. Nos próximos quatro anos são esperados mais 125 milhões de dólares, com recursos do Prodetur Nacional, para requalificar equipamentos no Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Os investimentos em promoção triplicaram em relação a 2007 e Pernambuco, após uma década, voltou a realizar campanhas nacionais de comunicação de massa, como aconteceu na Alta Estação e no Carnaval.

Apoio – Também apóiam o Pernambuco Bom Pra Você, as Secretarias de Turismo do Recife e de Ipojuca, a Administração de Fernando de Noronha, a Tam Linhas Aéreas e as operadoras Visual Turismo, Tam Viagens, New Line, CVC, Ambiental, Trend Operadora, Lux Travel, Travel Brasil, Marsans e a AFAV (Associação de Franca de Agentes de Viagens).

Para mais informações, acesse: www.pebompravoce.com.br

Confira a programação:

DATA


CIDADE

08/06


Campinas SP

09/06


Ribeirão Preto SP

10/06


São José do Rio Preto SP

16/06


Belo Horizonte

20/07


Salvador

22/07


Aracaju

27/07


Fortaleza

29/07


Natal

10/08


Brasília

12/08


Goiânia

16/08


Porto Alegre

18/08


Curitiba

Data a ser definida


Buenos Aires

PENHA/SC RECEBE MAIS DE 5 MIL PROFISSIONAIS DE TURISMO PARA A 16ª BNT MERCOSUL

Neste fim de semana (21 e 22) a cidade de Penha/SC, conhecida como um “balneário de encantos e diversão”, vai reunir mais de 5 mil profissionais de turismo do Brasil e demais países do Mercosul para participarem da 16ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul). A Feira de Negócios, que acontecerá nas dependências do Castelo das Nações do parque Beto Carrero World, tem como objetivo mostrar produtos e serviços turísticos do país e exterior a importantes agentes, operadores e imprensa. Esta blogueira jornalista a convite da BNT mercosul participa do evento.



De acordo com a Secretária de Turismo da cidade, Larissa Andrade, o evento é de suma importância para manter contatos com os profissionais da área e inserir as atrações de Penha nos roteiros e pacotes turísticos oferecidos pelas empresas.



“É comum vermos nos anúncios de pacotes turísticos apenas a indicação do Beto Carrero World que é nosso principal atrativo do gênero, entretanto, muitas agências e operadoras não indicam a cidade sede do parque que é Penha e que, além disso, possui enorme potencial turístico para um público qualificado”, afirma. “O objetivo da atual administração em parceria com a iniciativa privada é realizar ações aos profissionais da área e aos turistas em geral mostrando que a cidade concentra muitas atrações ecológicas, culturais e de aventura, sem falar na beleza de suas 19 belas praias e na sua infraestrutura que está pronta para atender as exigências dos visitantes”, explica. “São praias para todos os gostos, natureza preservada, cenários rústicos e encantadores que, com certeza, formam um novo e excelente produto para incrementar as vendas das empresas de turismo e que agregam valores aos serviços oferecidos pelo Beto Carrero World”, completa.



Durante a 16ª BNT Mercosul, a Secretaria de Turismo de Penha terá ainda um estande próprio na feira, uma réplica de uma “casa açoriana” que mostra a identidade cultural da cidade e suas atrações.



Além do convite para visitar o estande do município catarinense, a equipe da Secretaria de Turismo convida os demais participantes da BNT Mercosul para conhecerem as praias, os serviços e atrações turísticas espalhadas por toda a cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.turismopenha.com.br ou pelo tel: (47) 3345-3428 (informações turísticas).




INFORMAÇÕES

Secretaria de Turismo
Tels.: +55 (47) 3345-3428
Penha - SC - Brasil
E-mail: atendimento@turismopenha.com.br
www.turismopenha.com.br

terça-feira, 18 de maio de 2010

GLS LEGAL COMBATE O PRECONCEITO COM PROFISSIONALISMO

Criado por Vitor Mattoso, o sistema defende os Direitos Homoafetivos da comunidade LGBT de forma personalizada e especializada



Conciliador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Vitor Mattoso, 28 anos, é um empreendedor com características pragmáticas, aplicando a experiência acumulada ao longo da vida para o desenvolvimento constante de novos negócios. Baseado nos princípios do respeito e da educação, Mattoso criou, em 2009, sua principal iniciativa: o GLS Legal.



Um dos portais jurídicos LGBT que mais crescem no Brasil, o GLS Legal (www.glslegal.com.br) é um sistema dedicado especialmente para a proteção dos Direitos Homoafetivos (termo técnico jurídico para homossexuais), prestando suporte, consultoria e assessoria para todos os assuntos relacionados à comunidade LGBT. “O GLS Legal é um projeto inovador, que valoriza o indivíduo independente de sua orientação sexual”, conta Vitor Mattoso, Diretor-Executivo do GLS Legal.



Além de advogados, o GLS Legal conta com uma equipe que inclui psicólogos, biomédicos, instrutor de defesa pessoal e consultores empresariais. “O nosso objetivo é oferecer um serviço tão completo que os clientes, ao nos procurar, fiquem despreocupados com o desdobramento da situação. Quando encontram uma equipe completa e dedicada ao atendimento especializado, eles se sentem mais confiantes”, analisa Vitor.



Outra grande novidade do GLS Legal é uma sala virtual para atendimentos 24 horas por dia. Com isso, o GLS Legal passa a oferecer Atendimento Global, a qualquer cliente, onde estiver. As situações mais atendidas no GLS Legal são união estável, adoção, violência contra homoafetivos e reclamações trabalhistas. Além disso, os clientes também podem encontrar atendimento em qualquer outra área do Direito, como Civil, Marítimo, Empresarial e Tributário. “Montamos uma estrutura completa, na qual o cliente recebe um tratamento de primeira linha”, explica.



Em razão da sua função social, o GLS Legal promove também palestras e eventos para o público em geral, como forma de disseminação da cultura, solidificada no respeito ao outro, proteção ao indivíduo e preservação da dignidade. Vitor Mattoso já ministrou as palestras: “Mercado GLS – Quebre Tabus, Conquiste Clientes e Aumente Seus Lucros”, “Parcerias na Web – Uma equipe Que Dá Certo”, “GLS Legal Contra a Homofobia”, “Empreendedorismo LGBT – Sucesso Sem Preconceitos”, “A Criatividade e a Imaginação do Marjeting Jurídico”, e “A Essência do Sucesso”.



Para mais informações ou atendimento, o agendamento pode ser feito através do portal GLS Legal (www.glslegal.com.br), ou pelo e-mail: contato@glslegal.com.br, ou através do telefone (21) 7890-9250.

VEJA MAIS FOTOS DO EBANO EM SÃO PAULO


EBANO IN LOVE EM SÃO PAULO- VEJAM QUE LUGAR LEGAL PARA COMEMORAR O DIA DOS NAMORADOS E CURTIR.. EM SÃO PAULO



EBANO IN LOVE
Aproveite a data para encontrar sua cara metade

Esta chegando o Dia dos Namorados e para os solteiros mais uma grande festa que o Ébano Bar organiza para animar sua noite e quem sabe arranjar até um par para você não sair sozinho.
O evento que acontece no dia 12 de junho, terá uma decoração e drinques especiais para comemorar a data e o difícil será sair desacompanhado.

Programação Musical
DJ Ale Ace e Dj Adriano Gosy

Sobre o Ébano Bar
Com uma programação variada que muda de quinta a sábado, sempre oferecendo música de qualidade e top DJs convidados em dois ambientes sofisticados e modernos, esta é a proposta do Ébano bar-restaurante que após seis anos de sucesso, continua recebendo em suas noites mais de 2.500 pessoas por semana. Localizado na avenida Helio Pelegrino, na Vila Olímpia, o espaço se mantém pela sua diversidade e autenticidade dos seus projetos e parcerias.

Serviço
Ébano Bar - www.ebanobar.com.br
Endereço: Avenida Helio Pelegrino, 531 - Vila Olímpia
Telefone: (11) 3040-1030
Data: 12 de junho a partir das 22h
Com nome na lista mulher R$ 15 e homem R$ 35.
Sem lista R$ mulher R$ 30 e homem R$

18 DE MAIO É LEMBRADO COM CARREATA E CAMINHADA EM NATAL






Prefeitura e sociedade estão unidas para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes



A Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), realizou na tarde desta terça-feira (18) caminhada e carreata em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A carreata partiu às 14h30 da Praça Cívica em direção ao Ponto Sete, em Ponta Negra, onde representantes de instituições, famílias e jovens deram continuidade à mobilização, com caminhada até o final do calçadão da praia de Ponta Negra.



Os recorrentes crimes que tem como vítimas crianças e adolescentes têm se tornado um dos grandes problemas da sociedade. Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Sérgio Leocádio, todos devem formar uma grande rede para que as estatísticas diminuam. “A sociedade deve estar cada vez mais integrada para combater e denunciar este tipo de crime. O RN é o quarto estado do País com maior número de denúncias de violência e exploração contra jovens e o número é preocupante”, destacou.



A posição de Natal como cidade turística ainda traz o efeito colateral do turismo sexual. As mobilizações em alusão ao dia 18 de maio integraram vários agentes da sociedade para discutir o tema e criar novas bases de combate. “A iniciativa está unindo todos os setores da sociedade. Essa não é uma ação de mão-única. Ongs, instituições privadas e poder público estão unidos para lutar contra a exploração de crianças e adolescentes” lembrou Patrícia Marinho, diretora do Departamento de Direitos Humanos da Semdes.

No final da caminhada, representantes de vários movimentos sociais de Natal estiveram unidos em um palco montado na avenida Erivan de França para apresentações culturais de crianças e adolescentes.



18 de maio



O dia 18 de maio foi escolhido para ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes porque, nesta data, em 1973, a menina Aracelli Cabrera Sanches, de 8 anos, desapareceu da escola onde estudava e foi espancada, estuprada e assassinada. Seis dias depois do crime, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Os assassinos eram membros de uma tradicional família capixaba e nunca foram efetivamente punidos pelo massacre.

SUMMERVILLE CONVOCA HÓSPEDES PARA A COPA

De 30 de maio a 04 de julho, o Summerville Beach Resort, situado em Muro Alto – Porto de Galinhas (PE), oferece muitas atrações para as famílias aproveitarem o período da competição. Com tarifa de baixa temporada, cortesia de hospedagem de duas crianças de 12 anos, desde que acomodadas com os pais, e inúmeras brincadeiras temáticas para todas as idades, o resort promete deixar a torcida nos jogos ainda mais animada e com muito conforto e mordomias.

Para começar, o pacote exclusivo "Summer Copa", com mínimo obrigatório de duas diárias, inclui pensão completa. Assim, os hóspedes vão poder desfrutar ainda mais da diversificada gastronomia do resort com as principais refeições inclusas (café da manhã, almoço e jantar). "As diárias do Summerville, que de praxe funcionam no regime de meia-pensão, nesta temporada incluem também o almoço, sem custo adicional", explica o gerente de Vendas & Marketing, Sérgio Paraíso.

Outra novidade para o período é que o resort vai oferecer uma estrutura toda especial em parceria com a cervejaria Heineken para os hóspedes assistirem aos jogos. Isso porque as transmissões serão, em clima descontraído, com telões instalados no parque aquático. Lounge de petiscos e drinks, além da interação da equipe de Esportes e Lazer, convidarão os hóspedes a se sociabilizarem e torcerem juntos no "Summer Heineken Arena" formando uma grande corrente positiva.

Nos finais de semana em que a seleção brasileira entrar em campo, será servida uma deliciosa feijoada para deixar o sabor da vitória ainda mais gostoso. Além disso, para incrementar a torcida, todos os clientes que adquirirem o pacote ganharão uma camiseta personalizada com as cores da bandeira nacional.

SOBRE A GASTRONOMIA DO RESORT

As delícias da gastronomia internacional e regional, do café da manhã ao jantar, podem ser saboreadas no Summerville Beach Resort. Sob o comando do chef Edílson Araújo, tudo é feito com o maior esmero para que as lembranças dos hóspedes sejam marcadas pelo inesquecível tempero da cozinha do resort.

O café da manhã, servido no Restaurante Sete Mares, é pra lá de caprichado e diversificado, rico em frutas e sucos tropicais, além de pedidas típicas pernambucanas, como tapioca e os tradicionais: bolo de rolo, de mandioca, formigueiro, mesclado, entre outros. O extenso cardápio de pães e mini pães também chama a atenção pelo sabor e qualidade. O almoço e o jantar também podem ser saboreados na casa que, além do buffet, oferece serviço à la carte, com pratos internacionais e um toque da culinária regional.

As noites do Sete Mares reservam, a cada dia da semana, iguarias de diversas origens em autênticas festas temáticas. Tanto a ambientação quanto a culinária corresponde a um tema escolhido. Por isso, além de desfrutar de toda a beleza e o conforto do Summerville, quem se hospeda por lá tem a oportunidade de participar de um autêntico roteiro gastronômico através das culinárias mais ricas do planeta.

Para os hóspedes mirins, um bufê especial é servido diariamente no Restaurante do Clubinho, elaborado especialmente para agradar o paladar da criançada. Os bebês também têm um espaço reservado para suas refeições. Além do berçário Baby Club, os pais podem utilizar o Baby Room - uma sala equipada com micro-ondas, esterilizador de mamadeiras e ingredientes para preparar papinhas ou um leitinho.

Com uma localização privilegiada, o Restaurante Quebramar é outra opção para ceia. É o lugar ideal para um jantar à luz de velas, pois está praticamente fincado à beira-mar, convidando ao romantismo. Com serviço à la carte, são oferecidas pedidas contemporâneas com opções de entradas e pratos principais compostos por peixes, carnes, risottos, massas e sobremesas inclusos na diária. Para os hóspedes mais exigentes, a casa ainda oferece um complemento de pratos com ingredientes nobres à base de lagosta, camarão e bacalhau. Esses últimos, com um custo adicional.

Serviço:
Summer Copa
Local: Summerville Beach Resort
Endereço: PE-09, Acesso Muro Alto S/N. Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE)
Período: de 30 de maio a 04 de julho de 2010 (mínimo obrigatório de 02 diárias)
O que inclui: pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), atividades de esportes e lazer para todas as idades e duas crianças de até 12 anos, grátis (desde que acomodadas no mesmo apartamento dos pais).
Diária em apartamento standard duplo: R$ 660
Informações e Reservas: Recife (5581) 3302.4446 ou São Paulo: (5511) 3257.0962
www.summervilleresort.com.br

MAIS DE 100 ATRAÇÕES -SÃO JOÃO EM JOÃO PESSOA COMEÇA EM 11 DE JUNHO NO CENTRO HISTÓRICO

Fagner, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flávio José, Geraldo Azevedo, Quinteto Violado, Pinto do Acordeon, Siba e Silvério Pessoa, estão entre as atrações que vão animar o ‘São João em João Pessoa – O Melhor da Gente’ de 2010. O evento começa em 11 de junho, no Ponto de Cem Réis, no Centro Histórico da Capital da Paraíba. O arraial da Capital homenageia nesta edição o poeta e repentista Oliveira de Panelas – conhecido como o Pavarotti do Sertão - e também o cantor e compositor paraibano Antônio Barros, que completou recentemente 80 anos de idade. A realização é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).
O arraial da Capital vai contar com mais de 100 atrações entre artistas, grupos, trios de forró, quadrilhas e folguedos. A festa ficará concentrada no Centro da Cidade, em dois pólos: no Ponto de Cem Réis e na Praça Dom Adauto, conhecida como Praça do Bispo.
No Ponto de Cem Réis vai ser montado um palco onde serão realizados os shows da noite, que acontecem até 29 de junho. Na praça Dom Adauto será instalado outro palco. Nele, haverá apresentação de cultura popular, que inclui duas quadrilhas por noite, trios de forró, folguedos e repentistas. A programação desse pólo da festa está sendo fechada e vai ser divulgada em breve.
Ainda dentro da programação do ‘São João em João Pessoa – O Melhor da Gente’, haverá o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, de 14 a 17 de junho, também no Ponto de Cem Réis, a partir das 18h. O evento é resultado de uma parceria entre a Funjope e a Liga das Quadrilhas. Para isso será montada uma infraestrutura especial de tablado. Ao todo, concorrem 36 quadrilhas, sendo nove apresentações por noite. No dia 21 João Pessoa sediará o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, recebendo brincantes de todas as regiões da Paraíba.

Confira a programação do Ponto de Cem Réis
11/06
Oliveira de Panelas e Daudete Bandeira
12/06
Antonio Barros, Cecéu e Mayra Barros
Projeto Tamborete
14 a 17/06
Festival de Quadrilha
18/06
Flavio José
Biliu de Campina
Forró Caçuá
19/06
Dominguinhos
Trio Nordestino
Bastianas
20/06
Oswaldinho
Alcymar Monteiro
Anay Claro
21/06
Festival Estadual de Quadrilhas
22/06
Elba Ramalho
Assisão
Três do Norte
23/06
Geraldo Azevedo
Ermelinda
Três do Chamego
24/06
Dejinha de Monteiro
Silvério Pessoa
Quinteto Violado
25/06
Fagner
Luizinho Calixto
Zé Calixto
26/06
Pinto do Acordeon
Khrystal
Siba
27/06
Genival Lacerda e João Lacerda
Madruga
Tony Dumond
28/06
Banda de Pífanos de Caruaru
Anastácia
Socorro Lira
29/06
Santanna, o Cantador
Aleijadinho de Pombal
Os Três do Nordeste

PROJETO “COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO”, DO SISTEMA FECOMERCIO, REUNIRÁ PRINCIPAIS CANDIDATOS AO SENADO

Uma reunião na tarde desta segunda-feira, 17 de maio, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado acertou os detalhes da realização do evento “Compromisso com o Desenvolvimento” uma série de três encontros que o Sistema Fecomercio promoverá nos 19 e 26 de julho e 2 de agosto com os principais candidatos ao Senado Federal pelo RN nas eleição de outubro próximo.
Participaram do encontro, além da equipe técnica da Fecomercio RN, os representantes dos pré-candidatos Garibaldi Alves Filho (o publicitário João Maria Medeiros), Wilma Maria de Faria (o também publicitário Fernando Amaral) e José Agripino Maia (o empresário Tarcísio Maia Sobrinho).
Na reunião foi definido o formato dos encontros. “Serão palestras individuais de cada candidato, sempre abordando suas propostas para os segmentos de comércio, serviços e turismo. Após as palestras, teremos a realização de perguntas por parte da plateia”, explica o presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.
Foi feito também, na presença dos três assessores, o sorteio que definiu a ordem de realização dos encontros (abaixo). As três edições do “Compromissos com o Desenvolvimento” serão realizadas no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, sempre ao meio-dia.

Compromisso com o Desenvolvimento
19 de julho - Garibaldi Alves Filho
26 de julho – Wilma Maria de Faria
02 de agosto – José Agripino Maia
Local: Hotel Escola Senac Barreira Roxa
Hora: 12h

CONVITE - NürnbergMesse Brasil adianta as novidades das FCE Pharma e FCE Cosmetique

Gostaríamos de convidá-lo(a) para a coletiva de imprensa da NürnbergMesse Brasil, que antecipará as novidades das 15ª edições das FCE Pharma e FCE Cosmetique, principais eventos de tecnologia para as indústrias farmacêutica e cosmética da América Latina. O encontro com a imprensa acontecerá no primeiro dia do evento, 25 de maio, terça-feira, às 14 horas, na Sala de Imprensa, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Na ocasião, estarão presentes Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, Alberto Keidi Kurebayashi, presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e representando o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) Dr. Lauro Moretto, Vice-Presidente Executivo de Assuntos Regulatórios e Programas Sociais e Educacionais e Jair Calixto, Gerente de Qualidade e Meio Ambiente do Sindusfarma.

COPA 2014 E OLIMPÍADAS DO RIO 2016 IMPULSIONAM CRESCIMENTO DE 17% DA EQUIPOTEL 2010

Com 86% de área vendida a exatos quatro meses de seu início, a 48ª edição da Equipotel se consolida como a maior e melhor Feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. Referência no mercado por atender a demanda de mais de 60 segmentos, a Feira traz ainda nove eventos simultâneos que prometem avaliar, discutir e encontrar soluções para tudo o que diz respeito ao setor de hospedagem.
Atender as variadas exigências de um mercado aquecido que deve crescer ainda mais à medida que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 se aproximam do início. Este será um dos objetivos da 48ª Equipotel, maior e melhor feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que acontece de 13 a 16 de setembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
O evento será o local “cinco estrelas” para empresários e fornecedores fecharem ótimos negócios e discutirem o futuro dos setores de hospedagem e food service nos próximos anos. Em 2010, o evento terá quase 10% a mais de expositores em relação ao ano passado, chegando próximo a 700 empresas, número que representa aumento de 17% em área construída se comparado com 2009. A expectativa da Equipotel é receber durante os quatro dias de evento mais de 50 mil visitantes nos 55 mil/m² de Feira.
A exatamente quatro meses do início, a Equipotel já comercializou 86% dos estandes, o que representa a euforia e o crescimento sólido do mercado em todo o Brasil. De acordo com Katia Castro, diretora superintendente do Grupo Equipotel, “o investimento nos setores de hospedagem e food service nos próximos 04 anos será de R$ 12 bilhões, e temos no País, atualmente, cerca de 270 hotéis, pousadas, motéis e resorts em construção”. Estes grandiosos números fazem fornecedores, compradores e empresários se prepararem para buscar as novidades e tendências que serão diferenciais na hora de atrair clientes e hóspedes.
A Equipotel 2010 terá ainda nove eventos simultâneos: Equip Conference Gastronomia, Equip Conference Hotelaria, 4º Equip Food&Drinks, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e a Arena Gastronômica com seus 04 eventos: Aula-Show, Drink-Show, Cave e Oficina de Esculturas. Neste ano, a tradicional Rodada de Negócios Equipotel acontecerá no stand da ABRACOHR – Associação Brasileira dos Compradores para Hotéis e Restaurantes – e reunirá compradores e fornecedores com objetivo de fechamento de excelentes negócios.
Outra novidade para a 48ª Equipotel é a criação de estandes de 06 e 09m² para atender aos pequenos e microempresários de todos os setores que desejam mostrar seus produtos e serviços à toda cadeia industrial hoteleira e de food service brasileira. Das 45 unidades disponíveis nestes formatos já foram comercializados cerca de 50%.
Entre os setores de atuação das empresas participantes, destacamos: alimentos e bebidas; artesanato; automóveis utilitários; cama, mesa e banho; decoração; iluminação; revestimento; construção; marcenaria; produtos para higiene; equipamentos leves e pesados para quartos, copa, cozinha, cozinha industrial e lavanderia; utensílios; informática; telefonia; eletroeletrônicos; uniformes; segurança; e até recreação e lazer.
A Equipotel 2009 em números:
- 82% dos visitantes foram à feira com o objetivo de comprar ou pesquisar sobre produtos e fornecedores;
- 45,2% dos visitantes eram da Grande SP, 26,1% do interior paulista e 28,7% vieram de outros estados ou países;
- 35,8% dos visitantes eram do ramo de alimentação; 31,5% de hotelaria; 14,4% de comércios e serviços; 5,3% da indústria; 5% de arquitetura; 2,2% de condomínios, clubes, shoppings, etc.; e 2% de hospitais e estabelecimentos de saúde;
- Principais cargos dos visitantes: 38% eram proprietários/sócios; 17% gerentes; 11% comprador/supervisor/coordenador; 9% Presidente/Diretor; e 9% profissional liberal;
- mais de 17 países estiveram representados pelos expositores, entre eles África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Espanha, EUA, França, Reino Unido, Índia, Itália, Japão, México, Portugal, Arábia Saudita, entre outros.
Serviço: Equipotel 2010
Data: De 13 a 16 de setembro de 2010
Horário: Das 13h às 21h (acesso até as 20h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo - SP
www.equipotel.com.br
Tel.: (11) 5574 5166

REDE DE CONVENTION BUREAUX COMEMORA 7º LUGAR EM RANKING DE EVENTOS INTERNACIONAIS

A rede brasileira de convention e visitors bureaux está comemorando a divulgação do ranking da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções), que coloca o País na 7ª posição. De acordo com o levantamento feito pela entidade, somente em 2009 foram realizados 293 eventos internacionais no Brasil, com um aumento de 39 em relação ao ano anterior. Esta é a quarta vez que o País figura entre os 10 primeiros do ranking.
São Paulo realizou 79 eventos em 2009, quatro a mais que no ano anterior, ocupando a primeira posição entre as cidades brasileiras no ranking e o 18ª lugar no ranking mundial de cidades. O Rio de Janeiro registrou um salto de 41 eventos realizados em 2008 para 62 no ano passado, subindo 10 posições no ranking global de cidades – do 36º lugar em 2008, para o 26º lugar em 2009. Salvador, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Recife, Búzios, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Gramado, Campinas, Fortaleza e Porto Alegre são as outras cidades brasileiras que também figuram no ranking, tendo realizado, no mínimo, cinco eventos internacionais em 2009.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBCVB), João Luiz Moreira, a manutenção da sétima colocação é uma mostra da força da rede de convention e visitors bureaux, que hoje reúne mais de 100 congêneres no Brasil. Ele destaca o fato de 48 cidades brasileiras terem sediados eventos internacionais no ano passado, um crescimento de mais de 100% em relação aos 22 registrados em 2003. “A captação de 293 eventos internacionais em 2009, com um crescimento de 15,4% em relação à 2008, deve-se destacadamente ao trabalho da rede do sistema brasileiro de Convention & Visitors Bureaux com financiamento privado”, resume Moreira.

TAP ENTRE AS MELHORES EM PONTUALIDADE

Aeroporto de Bruxelas atribuí a companhia prêmio de pontualidade

A TAP foi uma das companhias aéreas nomeadas na categoria de “Pontualidade em Médio Curso”, dos Aviation Awards 2009, concedido pelo Aeroporto de Bruxelas.

A nomeação para este prêmio, dado à Finnair, constituiu um importante reconhecimento do trabalho de melhoria que a TAP vem desenvolvendo ao nível da pontualidade e que já permitiu à companhia superar a média europeia e figurar entre as melhores da Europa neste relevante indicador.

O reconhecimento do Aeroporto de Bruxelas é ainda mais evidente pelo fato de colocar a TAP numa shortlist com apenas cinco companhias aéreas (Aeroflot, Australian Airlines, Finnair, SAS, TAP Portugal), realçando o esforço e a eficiência demonstrada durante o ano de 2009, numa área tão sensível como a pontualidade.
_____________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

TAM RECEBE PRÊMIO DO AIRFINANCE JOURNAL

Período da operação, outubro do ano passado, e escolha do Brasil para sediar Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 contribuíram para a premiação



A TAM (Bovespa: TAMM4, NYSE: TAM) recebeu o prêmio "Latin America Deal of the Year 2009" concedido pelo Airfinance Journal, uma das principais publicações do mundo sobre negócios realizados pela indústria da aviação, devido ao sucesso da emissão de US$ 300 milhões em bônus no exterior, anunciada em outubro do ano passado. É o segundo ano consecutivo que a companhia ganha essa premiação.



A entrega do prêmio foi feita em cerimônia realizada recentemente em Nova York, ao vice-presidente de Contratos e Suprimentos da TAM, José Zaidan Maluf, acompanhado pelo diretor de Tesouraria da companhia, Antônio Requião, além de representantes do Citibank e do Santander, as duas instituições financeiras que organizaram a operação.



Entre os fatores que contribuíram para o sucesso da emissão de bônus, o Airfinance Journal destacou a solidez da performance de longo prazo da companhia e o período em que a emissão foi realizada, enfatizando que o fato de o Brasil ter sido escolhido para sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 aumentou o interesse dos investidores pelo país. "A TAM é uma empresa única e está em um importante mercado, onde a companhia tem bom desempenho", comentou o representante do Citibank, Tom Hollahan.



No ano passado, a TAM recebeu o prêmio "Latin America Deal of the Year 2008" em reconhecimento à qualidade de duas operações, negociadas com grupos distintos de instituições financeiras internacionais, para o financiamento de aeronaves de sua frota. Uma dessas operações havia sido estruturada pelo Banco Santander e ING, e a outra teve a garantia financeira do Export-Import Bank of the United States (Ex-Im Bank).



A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de abril com 42,1% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,4% em abril. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A rede Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.167 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelidade para companhia aérea no Brasil. Desde 1º de janeiro de 2010, o Programa TAM Fidelidade passou a ser gerido pelo Multiplus Fidelidade, que possui hoje 6,9 milhões de associados e já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

GOL INICIA TREINAMENTO PARA UTILIZAR FERRAMENTA DE CONTROLE DE EMISSÕES

Maior companhia aérea de baixo custo da América Latina quer calcular emissão de gases causadores do efeito estufa





A GOL iniciou treinamento para utilizar a ferramenta de controle de emissões de gases causadores do efeito estufa (GEEs) mais reconhecida internacionalmente, o Greenhouse Gas Protocol Initiative, ou GHG Protocol. No Brasil, a capacitação para desenvolver o inventário de emissões é feita pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

O objetivo do protocolo é calcular todas as emissões de GEEs da companhia, em todas as frentes que atua, e, a partir destes dados, conseguir detectar quais ações de redução de impacto ambiental devem ser implementadas.

Por manter uma das mais jovens e modernas frotas da América do Sul, a GOL consome menos combustível e, portanto possui baixa taxa de emissão de gás carbônico. “Com esta iniciativa, a GOL pretende contribuir com a mitigação das mudanças climáticas e se antecipar aos rígidos padrões de exigência da aviação internacional” aponta o comandante Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico da GOL.

O GHG Protocol é um guia para empresas de diversos setores e outras organizações elaborarem inventários de emissões de GEEs que garantam altos níveis de confiabilidade. A margem de erro aceitável deste inventário é 5% e os dados gerados são verificados a prova de cálculos.

Para encabeçar o projeto de controle e redução de sua pegada ambiental, a GOL desenvolveu o Escritório de Projetos Sustentáveis, que tem a missão de centralizar todas as ações de sustentabilidade da companhia e conscientizar o que cada um de seus 18 mil colaboradores podem fazer para reduzir os impactos no meio ambiente.







Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 11 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.