Total de visualizações de página

sábado, 8 de maio de 2010

MARCELO ALVIM É O NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE CEARÁ MIRIM NO RIO GRANDE DO NORTE





Engenheiro Ambiental, com atuação profissional dentro de uma visão dinâmica e criativa, com forte senso de trabalho em equipe, utilizando as experiências adquiridas para maximizar os resultados e buscando proveitosas parcerias inter-institucionais,agora é o novo secretário de turismo,Meio Ambiente, e desenvolvimento econômico de Ceará Mirim no Rio Grande do Norte- Parabéns!
Experiências Profissionais:
* Gestão pública com a coordenação de projetos para o turismo e meio ambiente.
* Gestão de Negocios entre Brasil e Espanha,
* Atuação como Sócio-fundador da ONG – Fundação SOS Mata Atlantica,
* Elaboração de projetos e captação de recursos para as seguintes fontes de financiamento: FNMA – Fundo Nacional do Meio Ambiente, Fundação Kodak, Critical Ecosystem Partnership Fund,
* Consultoria e Gestão para a ONU/PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento,
* Assessoria técnica parlamentar em São José dos Campos – SP,
* Representação no CEIVAP - Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul,
* Gestão em Organizações Não Governamentais implantando projetos sócio-ambientais, com programas de geração de renda, capacitação profissional, educação ambiental e desenvolvimento sustentável,
* Formação em Avaliação de Estudos de Impactos Ambientais – EIA
* Coordenação de equipes multidisciplinares.
* Atuação como Secretario Adjunto de Industria Comercio e Turismo de 2005 a 2007,
* Atuação como Secretario Adjunto de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Ceara Mirim de 2009 a abril de 2010,
*

TAP OPERA NORMALMENTE PARA AS PRINCIPAIS CAPITAIS DA EUROPA

Os voos da TAP para Lisboa e demais capitais européias continuam operando normalmente, mantendo-se os procedimentos habituais de embarque, apesar das notícias de nuvens de cinzas vulcânicas que estão novamente provocando atrasos no tráfego aéreo europeu.
A TAP solicita antecipadamente, no entanto, à compreensão e cooperação de todos passageiros caso haja algum registro de atrasos devido à eventuais restrições de tráfego.

Qualquer nova informação será disponibilizada no site www.flytap.com ou através do 0300 210 6060

»

sexta-feira, 7 de maio de 2010

DIRETOR GERAL DO SERHS NATAL GRAND HOTEL RECEBE SECRETÁRIO DE TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE




O diretor geral do SERHS Natal Grand Hotel, o catalão Ernest Guitart, ao lado do diretor de desenvolvimento corporativo do grupo, Ivanaldo Bezerra e da diretora de vendas, Mariana Mello recebeu para um almoço nesta sexta(07), o secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Múcio Sá. Durante o almoço, o secretário, também ex-deputado federal falou de sua trajetória na vida pública e colocou a secretaria à disposição do grupo SERHS. Na ocasião, também foi convidado pelo diretor Ernest Guitart a visitar a sede do grupo na Catalunia e conhecer toda a estrutura do grupo catalão.

CAMINHÃO DESTINO BRASIL RUMO AO 5ºSALÃO DO TURISMO

Atenção, São Paulo: O Caminhão Destino Brasil está chegando ao estado. Segunda-feira, a cidade de Guarulhos recebe o super-caminhão já embalado e prontinho para a divulgação do 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.

E nos dias 26 e 27 prepare os óculos 3D, porque o “super-transformer do Turismo” estará no estacionamento do Anhembi recebendo os visitantes do Salão.

Confira a programação:

Guarulhos – 10 e 11 de maio
São Bernardo do Campo – 13 e 14
São Caetano do Sul – 15 e 16
Diadema – 17
Santo André – 18 e 19

SMILES LANÇA PROMOÇÃO PARA UPGRADE DE CATEGORIA

Participantes podem adquirir vantagens exclusivas usando pontos dos cartões de crédito



O SMILES, programa de relacionamento da GOL, lançou a promoção Upgrade de Categoria. A partir desta semana, participantes do programa conquistarão o upgrade nas categorias Prata, Ouro e Diamante, realizando a transferência de milhas dos seus cartões de crédito. A ação é válida até o dia 30 de junho.



Os benefícios começam a partir de 20 mil pontos transferidos, quando o participante migra da categoria Azul para a Prata e ganha o direito de carregar até 10 quilos a mais de bagagem sem pagar franquia.



Para migrar do SMILES Prata para o Ouro e desfrutar da maior sala VIP da América Latina, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, é necessário transferir apenas 40 mil pontos. Os participantes Ouro ainda obtém a vantagem de 50% de bônus sobre as milhas voadas na GOL ou na VARIG.



No topo desta pirâmide está a categoria Diamante, conquistada na promoção com a transferência de 70 mil milhas e que dá direito ao dobro de bônus e ao máximo de conforto e vantagens que a companhia aérea pode oferecer.

MARCELO FERNANDES DE QUEIROZ É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA FECOMERCIO RN




Em votação realizada na sede da entidade (Avenida Alexandrino de Alencar, 562), o empresário Marcelo Fernandes de Queiroz foi reeleito nesta sexta-feira, 07, para mais um mandato à frente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN. Queiroz, que já preside a entidade (e, por conseqüência, todo o Sistema Fecomercio, que engloba ainda o Sesc e o Senac) desde 31 de julho de 2007, permanecerá no cargo até julho de 2014. Como presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz também será reconduzido às presidências dos conselhos Regionais do Sesc e do Senac.
A reeleição aconteceu com chapa única e os representantes dos 15 sindicatos filiados à Fecomercio votaram praticamente juntos, em 9h e 10h (embora o período de votação se estendesse até às 16h). Após proclamado o resultado, Marcelo Queiroz fez questão de agradecer à confiança renovada pelos colegas em seu trabalho e ressaltou a importância da eleição consensual.
“O clima de tranqüilidade no qual transcorreu o processo de reeleição é uma prova primeiro de que estamos no caminho certo, que o trabalho que vimos realizado à frente do Sistema Fecomercio, vem sendo aprovado. Segundo, este consenso ratifica a união do nosso setor de comércio, serviços e turismo. Esta união é primordial para que possamos seguir avançando, levantando bandeiras e conquistando vitórias em nome do desenvolvimento econômico do setor e do estado como um todo”, diz Queiroz.
O presidente reeleito ressalta ainda que o Sistema Fecomercio se orgulha de, além de representar e dar suporte aos empresários dos setores de comércio, serviços e turismo, apoiar, prioritariamente, o trabalhador desses segmentos. “Através do Sesc e do Senac, temos uma grande folha de serviços prestados aos colaboradores, em áreas como saúde, educação profissional, lazer, cultura, esportes, turismo e ensino infantil. O suporte aos colaboradores, às empresas e aos empresários é nossa principal missão”, diz o presidente do Sistema. Além do presidente Marcelo Queiroz, a diretoria reeleita tem como primeiro e segundo vice-presidentes os empresários Gilberto Costa e Luiz Lacerda.

Perfil de Marcelo Queiroz

Marcelo Fernandes de Queiroz nasceu em Natal/RN, em 04 de janeiro de 1963, filho do senhor Francisco Moisés de Queiroz (in-memorian) e da senhora Maria de Lourdes Gonçalves de Queiroz (in-memorian). De seu casamento com Gizélia Firmino Segundo de Queiroz, nasceram os filhos Marcelo Augusto e Fábio Henrique.
Na sua vida pública, sempre esteve à frente nas instituições representativas do comércio, ao qual se dedica desde a adolescência. Das atividades desenvolvidas podemos destacar:

• Empresário do comércio, no segmento do varejo farmacêutico desde 1982;
• Primeiro-secretário do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Rio Grande do Norte por duas gestões. De 1989 a 1994;
• Vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Rio Grande do Norte por duas gestões. De 1995 a 2000;
• Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Rio Grande do Norte por duas gestões. De 2001 a 2007;
• Vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte por duas gestões. De 2001 a 2007;
• Membro da Câmara do Comércio de Produtos Farmacêuticos, da Confederação Nacional do Comércio desde a criação daquela instituição, em 04 de julho de 2001;
• Fundador e Diretor-Presidente da Unifarma – Rede Unificada de Farmácias, composta por 300 farmácias no Estado do Rio Grande do Norte; Paraíba e Pernambuco.
• Membro da Diretoria da Federação Brasileira de Redes de Farmácias Associativistas – Febrafar;
• Membro do Conselho Nacional do Senac;
• Membro do Conselho Nacional do Sesc
• Diretor-Conselheiro da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico – ABCFARMA;
• Conselheiro do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos – CEAPE/RN;
• Ex-Presidente do Lyons Club Natal Centro;
• Membro da Loja Maçônica Clementino Câmara, desde 1987:
• Homenageado com o Mérito Senador Jessé Pinto Freire na categoria jovem empreendedor oferecido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte em 2005;
• Sócio Fundador e primeiro Presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários da Região Metropolitana de Natal - Credcom;

TAP E INFRAERO: UM PRESENTE MUSICAL AO AEROPORTO DE BRASILIA COM DADO VILLA-LOBOS

TAP e a Infraero homenagearam o Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek na última quarta-feira, que completou 53 anos no dia 3 de maio.

Os passageiros que estavam no Aeroporto foram surpreendidos por um flash mob, uma ação musical e interativa no meio do saguão de embarque. A festividade contou com a participação especial do guitarrista Dado Villa-Lobos (Ex-Legião Urbana), Toccata Coral e Orquestra, funcionários das empresas e passageiros.

A apresentação do *pout-pourri* empolgou o público que juntamente com os funcionários cantaram e dançaram durante a homenagem ao aeroporto.

A ação foi marcada por uma série de ritmos que valorizaram a alma musical de Brasília, com músicas de bandas brasilienses, como Legião Urbana, Raimundos e Natiruts. Para Dado Villa-Lobos, se apresentar no aeroporto foi algo especial. "É bacana participar de algo inusitado como flash mob. É diferente tocar com o coral e a orquestra no aeroporto. Espero que os passageiros gostem.” disse o guitarrista.

____________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

MAIOR EVENTO DO SETOR IMOBILIÁRIO E TURÍSTICO DO BRASIL ACONTECE EM NATAL NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Nordeste Invest reúne mais de 100 investidores dos Estados Unidos e Europa

Os principais investidores, developers e operadoras dos Estados Unidos e Europa se encontram entre os dias 10 e 12 de maio, no Nordeste Invest, o maior evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil. A expectativa de movimentação de negócios é de mais de R$ 580 milhões, superando em 30% os números do ano passado.

A solenidade de abertura do Nordeste Invest acontece no dia 10, às 19h30, no Centro de Convenções de Natal. O evento terá uma programação recheada de oportunidades de negócios (com as exposições do Salão Imobiliário e Turístico e com a Rodada de Negócios, que consiste em reuniões agendadas entre empresas compradoras e ofertantes), e ampliação de contatos no Speed Networking, que promove encontros rápidos de apenas 3 minutos.

Além do momento business, o evento permitirá aos participantes obter informações dos temas que estão movimentando o mercado brasileiro, como a Copa do Mundo 2014 e o cenário econômico pós-crise, nos painéis, bem como na mesa redonda, onde as oportunidades de investimento e os fatores que influenciam esse momento do Brasil serão discutidos.

O Nordeste Invest está atraindo também grandes nomes da política nacional, como a presidenciável do PV, Marina Silva, e os ministros do turismo, Luiz Barreto, e do meio ambiente, Izabella Teixeira. Grandes veículos do mundo inteiro, como o El País, The Times, Financial Times e International Herald Tribune, também confirmaram presença.

Importantes redes hoteleiras, como a Hyatt, Four Seasons, Blau Hotels e Desires Hotels, e representativos fundos de investimento internacionais, a exemplo da Dolphin Capital Partners, Starwood Capital e Harte Holdings são alguns dos principais players que confirmaram participação na Nordeste Invest.

Momento

O Nordeste Invest ganha ainda mais prestígio devido ao bom momento internacional pelo qual passa o Brasil, como pelas oportunidades criadas pelo déficit imobiliários de mais de sete milhões de unidades habitacionais, aliado ao crescimento da classe média. Além disso, a captação dos maiores eventos esportivos do mundo são atrativos que interessam diretamente ao mercado turístico-imobiliário.

A COSTA DO CONDE É DESTAQUE NA NORDESTE INVEST 2010

A maior feira de negócios imobiliários da América Latina começa, nesta segunda- feira, dia 10 de maio, em Natal capital do rio Grande do Norte.

A grande novidade da feira será a Costa do Conde que estará oficializando sua condição de novo pólo turístico do nordeste brasileiro.

A Costa do Conde apresentará, aos investidores internacionais, seis mega projetos, entre eles : três grandes resorts na região denominada Reserva do Garaú, bem como, loteamentos e condomínios a nível internacional.

A delegação condense será capitaneada pelo prefeito Aluísio Régis e pelo secretário municipal de turismo Saulo Barreto. Entre as empresas presentes no importante evento destacamos: a Vertical Engenharia, Magmatec Engenharia, Porto Engenharia, Paraíba Property, Century 21, entre outras.

O estande da Paraíba tem o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, contando com a presença do secretário Diego Tavares e do presidente da PBTUR Rodrigo Freire.

Na agenda de interesse dos investidores consta agendado encontro com empresários europeus e de países árabes pela primeira vez participando de roda de negócios no nordeste.

TAM INICIA NOVOS VÔOS DIRETOS ENTRE CONGONHAS E PORTO SEGURO AOS SÁBADOS

Com a nova frequência, a partir de amanhã, a companhia passará a oferecer seis voos diretos entre as cidades



A partir de amanhã, dia 8 de maio, a TAM dará início a mais dois voos diretos, aos sábados, entre Congonhas (SP) e Porto Seguro (BA), operados com a moderna aeronave Airbus A320, que tem capacidade para 174 passageiros. Com isso, elevará para seis seus voos sem escalas ligando esses dois aeroportos.

O voo JJ 3626 partirá do aeroporto de Congonhas às 12h16 e seguirá para o aeroporto de Porto Seguro, onde chegará às 14h16. Já o percurso inverso será realizado pelo voo JJ 3627, que decolará de Porto Seguro às 14h52 e pousará na capital paulista às 16h52. Para esses novos voos, a TAM utilizará dois slots semanais que lhe couberam por sorteio no certame de redistribuição de slots do aeroporto de Congonhas realizado em março pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Confira a programação do novo voo:

Nº Voo


Congonhas (SP)


Porto Seguro

JJ 3626


12h16


14h16

Nº Voo


Porto Seguro


Congonhas (SP)

JJ 3627


14h52


16h52

* Horário de Brasília.

Tarifas promocionais
A TAM está oferecendo tarifas promocionais em voos entre Congonhas e Porto Seguro a partir de R$ 498,00 para bilhetes de ida e volta, com antecedência de sete dias para a compra e permanência mínima de 10 dias no destino. As tarifas são válidas para viagens feitas até dia 24 de junho e de 27 de julho a 15 de dezembro de 2010, às terças e quartas-feiras ou das 20h de sábado às 12h01 de domingo. Os valores foram coletados no dia 5 de maio, estão sujeitos à disponibilidade de assentos e podem sofrer alteração sem aviso prévio.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de março com 41,8% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,3% em março. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelidade para companhia aérea no Brasil. Desde 1º de janeiro de 2010, o Programa TAM Fidelidade passou a ser gerido pelo Multiplus Fidelidade, que possui hoje 6,6 milhões de associados e já distribuiu 9,7 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

20 MIL CARTÕES POSTAIS NO ESTANDE DO TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA NO SALÃO DO TURISMO

Imagina só mandar cartões postais para todos os seus amigos lá de dentro do Salão? E de graça? A super boa ideia é da turma do Turismo de Base Comunitária (TBC) que estará no 5º Salão com 20 mil cartões postais com imagens de 16 projetos apoiados pelo Ministério do Turismo. Além dos 16 projetos, cinco estarão in loco no dia 28 de maio, sexta-feira, às 14h, para trocar idéias e bons exemplos de turismo com a imprensa. Além dos cartões, que têm o apoio dos CORREIOS, o estande terá exposição fotográfica e de video.
O QUE É O TBC?

É um projeto para viajantes que não se contentam apenas com belas paisagens e hotéis luxuosos, mas também querem interagir com as localidades visitadas, vivenciar a rotina das comunidades e conhecer moradores locais e sua realidade. Entre junho e julho de 2008, mais de 500 projetos que tem a população como protagonista do desenvolvimento cultural e turístico se inscreveram em um edital de chamada publica, sendo 50 selecionados. Ate agora 42 foram formalizados.

Confira os 16 projetos que estarão nos cartões postais:

Brumadinho (MG) – Projeto Cultural Inhotim
Vila do João – Favela da Maré (RJ) – Ação Comunitária do Brasil
Morro do Pereirão (RJ) – ONG Morrinho
Paraty (RJ) – Associação dos Moradores do Campinho
Serra Catarinense – Acolhida na Colônia
Região rural de Porto Alegre – Coodestur
Litoral norte do Paraná – SPVS
Lençóis – Chamada Diamantina (BA) – Grão Griô
Nova Olinda, sertão do Cariri (CE) – Fundação Casa Grande
Itacaré (BA) – Casa do Boneco
Soure (PA) – VEM!
Santarém (PA) – Saúde & Alegria / Artesol
Curuça (PA) – Instituto Peabiru
Mamirauá (AM) – Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Mamirauá
Pirenópolis (GO) – Ipec
Barão do Melgaço (MT) - Setecs

MINI-SIMPÓSIOS ANTECEDEM O I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIA, ÉTICA E EDUCAÇÃO INTEGRADA ( EM NATAL: VENDO O QUE NÃO SE VÊ)

Em função da realização do I Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada (Em Natal: Vendo o que não se Vê), a se realizar de 28 a 30 de outubro,no Serhs Natal Grand hotel, a coordenação do evento vem realizando mini- simpósios, em Natal, São Paulo para seleção e apresentação de projetos sociais . O evento tem a Michelle Tour como agência oficial e a Espacial Eventos na coordenação.


Essa semana (28/04 a 01/05) foi correspondente ao 2º. Mini-Simpósio satélite em São Paulo (o 1º. foi em 27/03, em Natal), pré-evento preparatório do congresso multiprofissional, integrado (de 28 a 30 de outubro/2010), para divulgação, contatos, convites e iniciar as inscrições dos principais trabalhos/ programas /projetos sociais de SP (de Instituições Universitárias ou não, Fundações, ONGs, Secretarias municipais e estaduais, etc.), para seleção e apresentação em forma de pôster durante o congresso.

Em maio estão planejados também o 3º. Mini-Simpósio em Aracaju e o 4º em João Pessoa e o 5º. no mês de Junho novamente em Natal, para conclusão das inscrições dos trabalhos sociais .


Outras cidades também estão interessadas nessa preparação pré-congresso e vendo datas para o pré-evento. Um dos objetivos é selecionar e conhecer os principais trabalhos sociais do Brasil, trocar experiências e ampliar a construção do conhecimento multiprofissional, integrado, contribuindo, assim, para o possível fortalecimento das diversas ações/instituições, em várias cidades brasileiras. Os trabalhos estão sendo inscritos de modo objetivo na ficha em anexo.

Profissionais de diversas Instituições colaboradores em São Paulo, na participação e organização do congresso CEEI (em Natal):

Instituto de Doenças Neurológicas de São Paulo (INESP/ SP), AVAPE/SP e FENAVAPE (Federação das Associações de Valorização das Pessoas com deficiências), Revista SENTIDOS, Curso de Saúde Pública/USP, CEPEDOC/USP, Curso de Pós-Graduação em Psiquiatria/Neuropsicologia/USP, DATASTORE/SP, ABPE/SP, Editora/Livraria COMENIUS de São Paulo (interessada, apresentando proposta, em patrocinar o espaço cultural – Salão de Livraria -espaço de consultas e vendas - durante congresso); Organização CANTO CIDADÃO, Clínica de Psicologia e Psicoterapia (Gestão do Estresse)/SP, Clínica de Psicologia Integrada/SP, Associação Nacional de Filósofos Clínicos (ANFIC), Associação Paulista de Filosofia Clínica (APAFIC), INTERSEÇÃO – Instituto de Filosofia Clínica de São Paulo, e várias outras Instituições/Fundações, em via de oficialização.



Desde dezembro/2009, essa é a nossa quarta viagem à São Paulo com a finalidade de organização do congresso, salienta a presidente do congresso, dra Graça Araújo. Na comissão de coordenação do congresso estão: Dr. Raul Marino Junior, Vice-Presidente do I Congresso Internacional CEEI(São Paulo), Diógenes da Cunha Lima, Presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras- Instituição Local Coordenadora do I Congresso Internacional CEEI-Natal-RN,Dra. Ana Beatriz Petta -Secretária Geral do I Congresso Internacional CEEIUSFC/SMS – Natal/ RN, Brasil e dra. Maria Ângela Zaccarelli segunda Secretária do I Congresso Internacional CEEI-São Paulo.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

HYUNDAY FAN PARK CAMPOS DO JORDÃO

PENA, MAS NÃO MORO EM SÃO PAULO


Hyundai Fan Park Campos do Jordão

- transmissão especial da Copa do Mundo -

A Hyundai do Brasil e a Prefeitura de Campos do Jordão convidam para a coletiva de imprensa de lançamento do Hyundai Fan Park em Campos do Jordão. Venha saber tudo o que a patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa 2010 preparou para trazer muita diversão à cidade e aos seus visitantes durante esta temporada de inverno.

Além de conferir em primeira mão toda a estrutura montada para a transmissão do mundial sul-africano em tempo real em 32 cidades do mundo, você poderá assinar a bola gigante Good Will Ball e ganhar um presente oficial da Copa do Mundo Fifa 2010.

Haverá transporte de São Paulo a Campos do Jordão, com saída às 9h. Favor confirmar presença até às 18h desta sexta-feira, 7 de maio.

Serviço

Data: 11 de maio

Horário: 14 horas

Local: Alcalá Plaza Hotel, Av. Emilio Ribas, 100, Capivari - Campos do Jordão



Programação

9h – Saída da Hyundai Caoa Moema (Av. Ibirapuera 2822)

11h – Tour pela cidade de Campos do Jordão

12h – Almoço para os jornalistas

14h – Coletiva de imprensa

TURISMO RODOVIÁRIO É TEMA DE REUNIÃO DA ABAV-RJ

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) realizou ontem, na sede da entidade, uma reunião com os associados. O objetivo foi discutir as novas tendências do turismo rodoviário e colher informações dos agentes de viagens para apresentar, às autoridades competentes, as carências do segmento.



Na ocasião, o diretor adjunto de turismo rodoviário da entidade, Cezar Deterling, esclareceu algumas das normas estabelecidas pelo novo decreto de regulamentação para o turismo terrestre, que deve entrar em vigor a partir de junho. O regulamento permitirá que cada veículo turístico possua um número único de identificação, válido para todos os órgãos fiscalizadores estaduais, facilitando, dessa forma, o processo de cadastramento das empresas do segmento.



A idéia é que, mais adiante, os veículos turísticos legalizados recebam um chip de identificação. Assim que a viatura chegar no posto de fiscalização, o número de identificação será inserido no sistema e o veículo será liberado sem precisar passar por outra inspeção. “O veículo é freqüentemente parado para ser fiscalizado, o que acaba incitando a desconfiança do passageiro. O uso do chip evitará que isso ocorra”, explicou Cezar.



O novo regulamento também prevê a firmação de um convênio, entre o Ministério do Turismo e o Detro/RJ, que concederá ao Departamento de Transportes Rodoviários a permissão de fiscalizar as empresas do estado que trabalham no segmento. Atualmente, o órgão fiscaliza somente os veículos turísticos.



Segundo Cezar, as novas medidas vão reduzir a evasão de passageiros para agências que não estão cadastradas no Ministério do Turismo e, com isso, poderão aumentar as receitas das agências legalizadas.



Na pauta do encontro, também estiveram temas como “idade” do veículo, as novas medidas de assentos, o seguro de responsabilidade civil de passageiros transportados por veículos turísticos, carga horária de motoristas e documentos obrigatórios.

NORDESTE INVEST ESPERA MOVIMENTAR MAIS DE R$580 MILHÕES

O mercado imobiliário e o segmento turístico brasileiro devem movimentar no Nordeste Invest mais de R$ 580 milhões dos grandes investidores do mundo inteiro. Como estarão presentes no evento tanto os agentes financeiros, como operadoras e desenvolvedores de projetos, todas as oportunidades de negócios podem ser fechados. Com o aumento do número de players no evento, a oportunidades de joint ventures também se potencializam.

"Teremos a felicidade de encontrar as três pontas necessárias a realização de grandes empreendimentos: quem investe, os developers e as grandes operadoras", afirmou Silvio Bezerra, vice-presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico (ADIT).

Além dos fundos de investimentos e dos investimentos diretos, outra possibilidade que deve estar em alta é via joint ventures. "Passada a crise e diante de um cenário positivo no Brasil, com grande demanda imobiliária e com grandes oportunidades turísticas abertas pela confirmação da sede da Copa do Mundo 2014, as oportunidades de parcerias com empresas internacionais são diversas. Quem tem o projeto e precisa de um operador e um investidor, quem tem uma área e precisa de um projeto, quem tem os recursos e precisa de uma grande rede para operar, todas essas possibilidades estarão contempladas", completou Silvio Bezerra.

O Nordeste Invest ocorre a partir do próximo dia 10 de maio, no Centro de Convenções de Natal, e vai até o dia 12. Considerado o maior evento de investimentos imobiliários e turísticos, o Nordeste Invest espera reunir mais de 100 investidores internacionais.

ABAV NACIONAL APRESENTARÁ PL 5.120/2001 EM ALGARVE

A Abav Nacional foi convidada para participar da I Conferência Internacional de Direito do Turismo do Algarve, que irá discutir os 20 Anos da Diretiva Européia sobre Viagens Organizadas, neste dia 7.



Na Diretiva, de 1990, ficou instituído que todos os turistas que adquiram pacotes junto às agências de viagens têm direito à proteção em todos os países da União Européia, que abrange, dentre outros, o direito de cancelamento sem penalização e proteção no caso de insolvência de um operador turístico ou de uma companhia aérea. Com o avanço da Internet, a ideia é expandir a Diretiva também à oferta e contratação de serviços turísticos pela web.



No evento, o consultor jurídico da ABAV Nacional, Dr. Joandre Ferraz, único palestrante não-europeu, irá apresentar o Projeto de Lei 5.120/2001 a representantes de vários países da União Européia, o qual, ao regulamentar as agências de turismo, "aprimora a proteção e a defesa do consumidor de seus serviços, especificando as obrigações das Agências de Turismo e preservando, entre outros, a facilitação do direito de defesa do consumidor”, explica Joandre Ferraz.



O PL, elaborado em 2001, já foi aprovado pela Câmara Federal e pelo Senado, e está em fase final de tramitação na Câmara Federal, aguardando inclusão na pauta de votação das emendas aprovadas no Senado, após o que seguirá para sanção presidencial.

PROJETO AMBIENTAL "COLABORADORES DA NATUREZA INTERCITY" JÁ MOSTRA RESULTADOS NO GOLDEN FORTALEZA FLAT E GANHA PROGRAMAÇÃO DE DOIS DIAS NO YPARK,

O projeto ambiental “Colaboradores da Natureza InterCity”, promovido pelos colaboradores do Golden Fortaleza Flat, hotel da Rede InterCity na capital cearense, trabalha a reciclagem como conscientização da equipe de trabalho na questão da preservação do meio ambiente e estimula a integração social entre os colegas.
Através da coleta de lixo seletivo do hotel, inclusive dos apartamentos que são equipados com lixeiras de lixo reciclável, o lixo reciclável gerado é vendido e revertido para os 38 funcionários. O dinheiro é usado em ações entre os colaboradores, inclusive na compra dos presentes de final de ano, que cada um deles recebe (com valor médio de 40,00/cada).
O projeto parte para o tema da preservação da natureza e leva os colaboradores do Golden Fortaleza para atividades no YPARK, nos dias seis e sete de maio. Organizado pela recepcionista Andréia Pessoa, a atividade vai colocar o time todo em contato direto com a natureza para despertar para a valorização do meio ambiente externo e a convivência em momento de lazer.
No parque, localizado ao pé da serra de Maranguape, 30 km de Fortaleza, as equipes vão participar, em esquema de revezamento, de atividades na área onde a prática do Ecoturismo e do Turismo de aventura são constantes - com arvorismo; caiaque; a maior tirolesa do estado com mais de 200m de extensão; trilhas ecológicas; pedalinho no lago. O complexo ainda conta com o tradicional Museu da Cachaça; passeio de charrete e jardineira; minifazenda e o maior tonel de madeira do mundo, registrado, no Livro dos Recordes em 2002. Durante as atividades no YPARK, os colaboradores do Golden Fortaleza vestem a camiseta com a logomarca do projeto que conta com apoio da Rede InterCity, Golden Fortaleza Flat, Restaurante Moana, Associação de Veleiros do Ceará e Lavanderia InClean.

AZUL LANÇA PROMOÇÃO INCRIVEL E BILHETES ESTÃO COM ATÉ 90% DE DESCONTO

Até sexta, dia 7, a Azul oferecerá passagens aéreas para vários destinos com descontos de até 90%. De Belo Horizonte para Campinas, por exemplo, as tarifas variam a partir de R$ 69,00, o mesmo valor do bilhete do Rio de Janeiro para Campinas. De Goiânia ou Cuiabá para Campinas, o trecho sai a partir de R$ 99,00. Estão com valores bem convidativos também os trechos Salvador/Campinas, a partir de R$ 129, e São Paulo/ Porto Seguro, também a partir de R$ 129. Os valores são por trecho e válidos apenas para compra de passagens de ida e volta.

Nesta promoção, as viagens podem ser realizadas somente às terças, às quartas e aos sábados no período que vai de 5 de maio a 23 de junho. A compra da passagem, no entanto, precisa ser feita até sexta, dia 7 de maio. A promoção exige permanência mínima de dois dias e está sujeita à disponibilidade de assentos. Mais informações e reservas em www.voeazul.com.br

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 20 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo e Cuiabá. Com as linhas de ônibus, são 24 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única cuja frota é composa exclusivamente por jatos 100% brasileiros, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 15 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195. Outras seis aeronaves Embraer 195 serão entregues este ano.

PISCINA 100% SAUDÁVEL EM HOTEL DE SÃO PAULO




Com o título de uma das 5 Melhores Piscinas de Hotel da capital paulista pelo Guia Quatro Rodas de 2009, o Quality Suites Bela Cintra torna ainda mais saudável a comodidade dos hóspedes. Agora, as águas da piscina semiolímpica do empreendimento, a poucos metros da Avenida Paulista, são tratadas inteiramente com ozônio.



Com 25 m², a piscina é aquecida, funciona 24 horas e ainda está coberta por uma redoma de vidro, o que torna o ato de nadar uma sensação prazerosa a qualquer hora. "A piscina salinizada atende aos anseios de muitos hóspedes que apresentavam incompatibilidade com o cloro. Não agride os olhos e cabelos e ainda evita o ressecamento da pele", destaca a gerente de vendas Fernanda Pini.

BNTM 2010 EM PORTO DE GALINHAS FOI INESQUECÍVEL. E A MELHOR DOS ÚLTIMOS TEMPOS AFIRMOU O SECRETÁRIO DE TURISMO, CULTURA E ESPORTES DO IPOJUCA

“Porto de Galinhas acaba de realizar, sem dúvida, a melhor BNTM dos últimos tempos. Tanto o prefeito do Ipojuca, Pedro Serafim, como nós, da Secretaria de Turismo, fomos constantemente abordados pelos operadores internacionais e, inclusive, pelos suppliers, parabenizando a estrutura, o espaço e o próprio município, em função dos equipamentos e estrutura hoteleira que oferece. Evoluímos uma série de contatos, inclusive envolvendo a chegada de novos voos para o destino. Teremos grandes notícias em breve. Só temos que agradecer a presença de todos os que aqui estiveram e, em especial, agradecer a comissão que trabalhou forte, pelo período de um ano, para que tudo saísse perfeito. Sem dúvida, o resultado é fruto do trabalho de uma equipe e da visão do prefeito do Ipojuca, que desde o início acreditou que Porto de Galinhas seria capaz de receber um evento tão grandioso, sem poupar esforços para que isso se tornasse real. O investimento foi grande, mas, pela experiência que temos, sabemos que o retorno será muito maior”.
Diego Jatobá, Secretário de Turismo, Cultura e Esportes do Ipojuca.


“Acompanhamos sempre a BNTM e não hesitamos em afirmar que essa foi a melhor e mais organizada de todas as edições. A sua realização num pequeno balneário favoreceu a interação dos hoteleiros com os operadores, além do contato entre os próprios operadores. Houve um intercâmbio grande dos trades brasileiro e internacional. Além disso, não registramos qualquer crítica à tenda, muito pelo contrário, só elogios, desde a disposição dos estandes até a climatização. Como estava fora de uma grande cidade, os operadores visitavam a Vila de Porto de Galinhas, passeavam, conheciam a rede hoteleira, os restaurantes, a vida noturna, enfim, puderam ver de perto o que é o balneário e a força do destino. Isso a médio e longo prazos é extraordinário. Uma outra razão para que o evento tenha sido muito prestigiado foi a escolha de um local inusitado, até porque a maioria das pessoas que participa da BNTM aproveita para conhecer as maravilhas do Nordeste. Muitos deles nunca tinham vindo a Porto de Galinhas. A feira tem melhorado a cada ano, mas a edição 2010, de forma especial, deu um salto de qualidade nessa curva ascendente. O Nordeste deu um largo passo à frente e deixou os visitantes com gostinho de quero mais”.
Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas.

Ranking de participantes por país:

1) Argentina: 69
2) EUA: 63
3) Brasil: 57
4) Itália: 36 e Espanha: 36
5) Alemanha: 34
6) Portugal: 31
7) Suíça: 28
8) França: 27
9) Chile: 25
10) Peru: 22
11) Uruguai: 19
12) Inglaterra: 16
13) Venezuela: 14
14) Holanda: 13
15) Áustria: 11
16) Suécia: 10
17) Paraguai: 9
18) Bolívia; 7
19) República Checa: 6
20) Hungria; 5, Canadá: 5, Bélgica: 5 e Dinamarca; 5
21) Finlândia: 3
22) Lituânia: 2, Austrália; 2 e Bulgária: 2
23) México: 1

TOTAL: 577 buyers de 30 países

VOLUME DE NEGÓCIOS GERADOS: US$ 243 milhões, quando a previsão era de US$ 240 milhões

AGENDAMENTOS: 7.000. O recorde era de 3.575.

________________________________________

GOL REGISTRA LUCRO OPERACIONAL DE R$191,4 MILHÕES COM MARGEM OPERACIONAL EM 11,1% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2010

Lucro operacional positivo e crescente pelo sétimo trimestre consecutivo, alta de 82,1% versus o 1T09 e aumento de 4,1 p.p. na margem operacional





A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, divulgou hoje ao mercado os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2010. O EBITDAR atingiu R$405,0 milhões, com margem de 23,4%, e é o maior registrado pela companhia em nove anos de operações, sendo 12,7% acima dos R$359,3 milhões do 1T09 (margem de 23,7%) e 39,6% acima dos R$290,1 milhões registrados no 4T09.



No período, a empresa registrou lucro operacional de R$ 191,4 milhões, com margem operacional de 11,1%. O resultado é 82,1% maior em relação ao mesmo período do ano passado, e 60,6% superior ao registrado no último trimestre de 2009.



Segundo Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL, o resultado reflete o crescimento da demanda nos mercados doméstico e internacional e a expansão das vantagens competitivas. O executivo destaca também a maior frequência entre os principais aeroportos nacionais, os custos gerados pelos elevados indicadores de qualidade operacional como pontualidade, regularidade, atendimento ao cliente e segurança, e o crescimento do programa de relacionamento SMILES, maior da America Latina com mais de 6,7 milhões de clientes e 160 parceiros.



A receita líquida ficou em R$ 1.729,8 milhões, aumento de 14% em comparação aos R$ 1.517 milhões do 1T09, e de 6,9% em relação à receita líquida de R$ 1.617,6 milhões registrada no 4T09. O lucro líquido do 1T10 foi de R$23,9 milhões (margem líquida de 1,4%), ante a um lucro líquido de R$61,4 milhões no 1T09, e de R$397,8 milhões no 4T09.



A taxa de ocupação na malha aérea GOL no mercado doméstico atingiu 71,6% no 1T10, 8,8 pontos percentuais acima dos 62,8% divulgados no 1T09. Em relação ao 4T09, a taxa de ocupação ficou 2,6 pontos percentuais abaixo dos 74,2% apresentados. No internacional, a GOL apresentou alta de 22,7 pontos percentuais, em relação ao 1T09, chegando a 73,4% no 1T10. O resultado representa uma alta de 6,6 pontos percentuais em comparação à taxa de ocupação do 4T09.



Os yields líquidos da Companhia apresentaram crescimento gradual ao longo do 1T10, atingindo R$19,53 centavos, uma redução de 18,0% em comparação aos R$23,8 centavos no 1T09.



Já os custos e despesas operacionais da companhia totalizaram R$1.538,4 milhões no trimestre, 9,0% acima do 1T09, principalmente devido ao aumento do volume operacional e da taxa média de utilização das aeronaves.



As disponibilidades (caixa e aplicações financeiras) encerraram o trimestre em R$1.496,1 milhões, um aumento de 3,8% em comparação ao final de 2009 e de 279,1% ao 1T09 e passaram a representar 24,0% da receita líquida dos últimos doze meses.



As receitas auxiliares, que correspondem ao transporte de cargas, remarcação de voos, excesso de bagagens, venda a bordo, parte das receitas relacionadas ao SMILES, representaram 9,4% da receita líquida, um crescimento de 24,0% em relação ao 1T09. O aumento deve-se principalmente à performance da Gollog, unidade de negócios de cargas da companhia, que está em fase de expansão no número de cidades atendidas.



“Em 2010, o “Ano da GOL”, nosso foco será trabalhar para continuar satisfazendo nossos clientes, atrair os passageiros de primeira viagem, de negócios, e também os da nova classe média brasileira, que cada vez mais, buscam o transporte aéreo como seu meio de transporte. A GOL continuará trabalhando no desenvolvimento de maiores vantagens competitivas e nas novas parcerias e investimentos, que contribuirão para uma maior geração de receita e satisfação dos clientes. Focará também em suas unidades de negócios de sucesso (Voe Fácil, Gollog, SMILES), com as quais contribuirá para a geração de receitas adicionais e novos parceiros”, completa o presidente da GOL.



Mais informações sobre os resultados do primeiro trimestre de 2010 podem ser encontradas no site de Relações com Investidores da GOL, em www.voegol.com.br/ri.

DIA DAS MÃES NO HOTEL GARBOS EM MOSSORÓ

O Hotel Garbos, em Mossoró, está preparando um almoço especial para apenas 200 pessoas, em comemoração ao Dia das Mães, no 2º domingo de maio – 09/05/. A equipe está trabalhando com carinho no delicioso buffet com sushi, que será servido ao som de sax e violino, tudo para celebrar este dia dedicado às mães. Mas, se os filhos quiserem presentear às mães com um final de semana no hotel com padrão 04 estrelas, o Hotel oferecerá diária especial de 50% de desconto na hospedagem.
As Informações e reservas podem ser feitas com o departamento de eventos do Hotel Garbos, no 84-3064-1000 ou eventos@hotelgarbos.com.br
Av. Lauro Monte, 1301 - Abolição I - Mossoró, RN
Central: 84-3064-1000 – 84-9178-0109
reservas@hotelgarbos.com.br
comercial@hotelgarbos.com.br

BEZERRA IMÓVEIS APRESENTARÁ A INVESTIDORES ÁREAS PARA PROJETOS DE ENERGIA EÓLICA E CONSTRUÇÃO DE RESORTS



Durante a Nordeste Invest, um dos maiores eventos de investimentos imobiliário do Brasil, que será realizado no período de 10 a 12 de maio, no Centro de Convenções de Natal, o empresário Waldemir Bezerra, controlador da Bezerra imóveis, irá apresentar a investidores estrangeiros áreas do litoral potiguar destinadas para a implantação de projetos voltados para a energia eólica e empreendimentos turísticos, como hotéis e resorts, além de condomínio para segunda residência de estrangeiros.

As faixas de terras litorâneas, localizadas em praias como Pipa, Pititinga, Maracajaú, Tabatinga e em Areia Branca, têm, segundo o empresário, todo o perfil capaz de atrair o interesse de investidores para comercialização no mercado externo. De acordo com Bezerra, as áreas que serão apresentadas aos investidores variam de 10 a 450 hectares. Ele destaca também que as áreas ideais para a implantação de projetos de energia eólica envolvem dimensões superiores a 100 hectares.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

E O RIO GRANDE DO NORTE PRECISA ACORDAR, TEM A FACA E O QUEIJO NA MÃO, ADIANTA A PRESIDENTE DA AMANÁUTICA, ANA MUELLER, COM POTENCIAL

PESQUISA DA ABETA APONTA QUEM SÃO OS TURISTAS DE AVENTURA NO BRASIL E QUE REGIAO PREFEREM E O NORDESTE DESPONTA

Leia os destaques da pesquisa feita nos principais pólos emissores do país:

1. região: ... ............................32% preferem a região Nordeste..

2. atividades já praticadas: ......o bugue e a cavalgada lideram a pesquisa..
.
3. avaliação positiva: .............. Entre as mais pontuadas, ficaram o mergulho e o rafting..

4. em busca de opções: .........70% desejam praticas mergulho e andar de bugue..








A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) realizou uma pesquisa para levantar qual é o perfil do turista de aventura no Brasil. O experimento, desenvolvido em conjunto com o Programa de Promoção e Comercialização Nacional, teve seus resultados divulgados e traz informações sobre as preferências e o comportamento do visitante.

A análise foi feita com pessoas entre 18 e 59 anos de idade, que viajaram no Brasil nos últimos 12 meses, que pagam ou pagariam por uma viagem de turismo de aventura ou ecoturismo, residentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, entre outras amostras.

A pesquisa revelou que muitos brasileiros procuram as viagens voltadas para o contato com a natureza, seja para diversão ou prática de atividades. No último ano, a média nacional de viagem dentro do Brasil foi de 5,3 vezes; e de acordo com a classe social, o número de passeios aumenta. Dentre os pesquisados, os mineiros são os mais viajantes, com 5,47 vezes ao longo de doze meses, seguidos dos paulistas com 5,14.

Das 904 pessoas que responderam às perguntas feitas, 32% preferem a região Nordeste do Brasil para viagens de natureza e aventura. Em um empate técnico, com 25%, aparece a região Sudeste. A região Centro-Oeste ficou com 13% e Norte e Sul do país com 9% cada. A busca em cada região, ou pelo menos o que os pesquisados mais valorizam na busca pelo seu destino são cachoeiras, rios e mares, com a preferência de 46%.

As atividades - Foram exibidas 24 atividades aos 904 entrevistados da pesquisa e o bugue e a cavalgada lideram a pesquisa das atrações já praticadas, com 36% cada. Em seguida, aparece a caminhada (31%), tirolesa (27%), observação da vida selvagem (22%), mergulho (21%) e canoagem (20%).

E a avaliação feita pelos turistas foi positiva: nenhuma das atrações teve nota média abaixo de 7,5. Entre as mais pontuadas, ficaram o mergulho e o rafting, com 9,07 e 9,06 respectivamente; e o bungee jump, com 8,98 da média.

Ainda em busca de opções, 70% desejam praticas mergulho e andar de bugue, 61% realizar a observação da vida selvagem, andar de quadriciclo e veículos 4x4 e voar de balão.

Dentre os analisados na pesquisa, os clientes atuais, que estão abertos a qualquer aventura, são a maioria, ocupando 68% da análise. Os clientes convictos, que já estão no mercado e que já praticaram mais de 10 atividades de aventura são a menor faixa, com 4%. Os que nunca praticaram, mas tem intenções de realizar algum esporte totalizam 28%.

CAFÉ DA TARDE É MAIS UMA ATRAÇÃO DO RECANTO DAS ÁGUAS ABERTA AO PÚBLICO

Para aproveitar o clima agradável das tardes de outono/ inverno e se reunir com os familiares e amigos, o Recanto das Águas Resort e Spa preparou mais uma atração tanto aos hóspedes quanto ao público em geral. Trata-se do “Café no Recanto”, um saboroso café da tarde servido diariamente, das 16 às 17h 30min.



O cardápio varia diariamente e inclui café, leite e chá, com diversidade de acompanhamentos. Entre eles estão: pães artesanais; geléias, mel e melado; nata e queijinho; patês; bolos, cucas, tortas e rocamboles; broa e rosca de polvilho; empadão, consumê, polenta frita e frango à passarinho.



Os visitantes podem aproveitar ainda, o ambiente agradável do resort, localizado à beira da Praia dos Amores, cercado de jardins floridos e natureza preservada.



Serviço:

Atração: Café da Tarde no Recanto

Resumo: Buffet (café da tarde) incluindo doces e salgados

Local: Recanto das Águas Resort e Spa (Balneário Camboriú, SC)

Preço: R$ 24 por pessoa (para visitantes)

Dias/ horários: Diariamente (de maio a agosto), das 16h às 17h 30min.



O Recanto das Águas fica na Estrada da Rainha, 800 – Praia dos Amores (Balneário Camboriú, SC). Reservas ou informações adicionais podem ser obtidas pelo tel.: (47) 3261-0300 ou através do site: www.resortrecantodasaguas.com.br.

SANTA CATARINA RECEBERÁ A ETAPA DA AMÉRICA LATINA DO TOURFILM BRAZIL- FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES DE TURISMO

Santa Catarina receberá a etapa da América Latina do TourFilm Brazil, Festival Internacional de Filmes de Turismo, membro oficial do Cifft – Committee International des Festivals du Film Touristique.

O evento acontece entre os dias 06 a 08 de maio, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, no auditório Antonieta de Barros, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Funturismo - Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo. A mostra competitiva integra um circuito de festivais internacionais de filmes de turismo e recebeu 280 inscrições, sendo 72 delas provenientes da Europa, América Latina e Estados Unidos. Países como a Índia, Kênia, Jordânia, Moçambique, Tanzânia, Camboja, Birmânia e Uganda também participam do evento que mostrará as mais belas imagens turísticas do mundo. “Santa Catarina ganha mais um importante momento de promoção internacional como destino de eventos, destino cultural e entra para o circuito mundial dos produtos turísticos associados à cultura, o que está diretamente associado à nossa política de desenvolvimento desta atividade, que representa quase 13% do nosso PIB”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky.

O TourFilm Brazil será uma oportunidade ímpar para que profissionais do segmento do turismo, produtores, empresários, agências de publicidade e autoridades ligadas ao setor, do mundo todo, troquem experiências, debatam sobre esse segmento de mercado que cresce a cada dia, além de criar uma vitrine de oportunidades, negócios e convergências, incentivando a indústria audiovisual.

“Quando falamos em produção de filmes para o turismo, o Brasil ainda tem muito a desenvolver, e a vinda deste Festival para o país gera oportunidade de troca de experiências técnicas, acadêmicas, comerciais, institucionais, favorecendo a criação de novos conceitos e objetivos, compartilhando com o Brasil uma visão mundial na forma de mostrar o turismo. Temos que lembrar que turismo não se trata de lugares ou de eventos, trata-se de pessoas,” afirma Jorge Oro, dos membros do CIFFT, e idealizador e organizador do evento.

O festival premiará os melhores filmes de turismo do mundo em 12 categorias diferentes e outras três categorias especiais. As inscrições foram encerradas no dia 15 de abril e os filmes vencedores serão exibidos no festival dentro de sua programação. Os vencedores serão premiados em uma festa de premiação na Assembléia Legislativa. Um júri internacional, presidido pelo cineasta francês Georges Pessis, e formado por profissionais de renome de países como Áustria, Alemanha, Portugal, Uruguai e Suíça julgará e escolherá os melhores filmes. Participam deste júri, representando o Brasil, Chico Faganello, Cláudio Magnavita e Sylvio Back. As categorias mais concorridas são as de destinos turísticos (125 filmes inscritos), pessoas e culturas (45 filmes), turismo de aventura (22) e natureza e ecologia (19). A categoria de animação/3D teve sete filmes inscritos, o que indica que a produção audiovisual segmentada para o turismo está ganhando maior espaço com o uso da tecnologia aplicada à produção cinematográfica.

Para a etapa de julgamento, o TourFilm Brazil inovou e trouxe para a primeira edição do festival um sistema virtual para as avaliações dos filmes, que estão sendo feitas on-line pelo júri. O sistema foi estruturado para facilitar as votações dos jurados, que estão localizados em diversos países do mundo, como Áustria, França, Suécia, Espanha, Sérvia, Polônia, Portugal, Uruguai e Brasil.

“Com esse novo sistema, as avaliações são mais rápidas e o presidente do júri pode acompanhar em tempo real toda a votação, assim como o sistema possibilita total transparência para a classificação final”, afirma Jorge Oro.

Os vencedores serão anunciados em uma festa de premiação, na qual serão premiados com estatuetas – araras de ouro, prata e bronze, e o vencedor do festival - ganhador do Grand Prix Brasil, receberá a Arara vermelha e fica automaticamente selecionado para concorrer ao Grand Prix do Cifft, em Viena, na Áustria, em novembro de 2010, ao prêmio de “melhor filme de turismo do mundo”. A premiação, além de reconhecer o talento dos diretores e a qualidade dos filmes, é uma oportunidade de divulgação de conteúdo turístico no âmbito internacional.

Dentro da programação do TourFilm Brazil será realizado o Seminário Internacional de Audiovisual para o turismo: a economia do turismo e a indústria do audiovisual, com a participação de mais de 50 convidados internacionais, no qual serão debatidos temas pertinentes à produção audiovisual, cinema e turismo.

--

ESTÃO ABERTAS AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA O NÚCLEO DE CONHECIMENTO DO SALÃO DO TURISMO

Este é o espaço para refletir, debater, trocar ideias e pensar o futuro do turismo no Brasil. São palestras, mesas de debates, minicurso, além de premiação e lançamentos de livros com a participação de estudiosos, consultores e empresários brasileiros e estrangeiros.

São mais de 70 atividades para uma público estimado em 10,4 mil expectadores em quatro dias de programação.

Nesta quinta edição do Salão, o Núcleo de Conhecimento expõe o tema Segmentação do Turismo e o Mercado.

A participação do público é gratuita e as pré-inscrições já estão abertas. Clique aqui


Atenção: quem se inscrever com antecedência pelo site terá preferência na entrada dos auditórios. Mas o cadastro prévio não garante vaga nas salas, por isso é importante chegar com pelo menos 15 de antecedência.

As pré-inscrições vão até 23 de maio. Depois disso, somente no local do evento.


Vale lembrar que todos os auditórios do Núcleo de Conhecimento terão rampas, lugares para cadeirantes, tradução simultânea de libras e informações em Braille.

Conheça os temas que estarão em debate
Dia 26

Inclusão Social de Jovens no Turismo Brasileiro
Elaboração e Gestão de Projetos Turísticos
Turismo LGBT – Trabalhando Diversidades


Dia 27

Certificação como Estratégia para Estruturação de Praias
Comunicação e Comercialização do Turismo de Aventura e Ecoturismo
Políticas Públicas e Indicadores do Turismo no Brasil
Práticas Inovadoras de Relacionamento do Setor Público com a Iniciativa Privada do Turismo
Promoção dos Direitos das Crianças e Adolescentes em Cidades Turísticas
Roteiros de Turismo de Base Comunitária
Técnicas para Inovação de Produtos Turísticos
Turismo em Pequenas Propriedades Rurais


Dia 28

A imagem dos Destinos Turísticos e As Competições Esportivas
Estruturação de Destinos e Produtos para Estudos e Intercâmbio
Turismo Étnico: Uma Alternativa de Desenvolvimento Econômico


Dia 29

A Nova Classificação dos Meios de Hospedagem
Comercialização e Inovação em Espaços Rurais e Naturais
Desenvolvimento Regional e o Papel dos Geoparques
Eventos Esportivos: A Preparação de Um Destino Sede
Mídias e Marketing Digital no Turismo
Museus e Turismo – Estratégias de Cooperação
O Papel da Mídia no Desenvolvimento do Turismo
Qualificação e Certificação em Turismo de Aventura e Ecoturismo
Turismo de Mochileiros – Uma Alternativa Ao Desenvolvimento
Turismo Náutico como Alternativa ao Desenvolvimento
Turismo Regilioso como Estratégia de Diversificação

CHEF DA SELEÇÃO ALEMÃ DE FUTEBOL PREPARA CARDÁPIOS PARA OS MESES DE MAIO E JUNHO NA LUFTHANSA

Nos meses de maio e junho, a culinária da Lufthansa também estará totalmente voltada para a Copa do Mundo. Neste período, os passageiros First e Business Class apreciarão cardápios criados por Holger Stromberg em todos os voos de longa distância a partir da Alemanha. O chef faz parte da equipe oficial que acompanha a seleção alemã de futebol como cozinheiro desde agosto de 2007. E, como tal, viajará juntamente com a seleção para Joanesburgo no dia 6 de junho, a bordo do primeiro voo de longa distância do Lufthansa A380, rumo à Copa do Mundo.

Stromberg colocará as seguintes criações nos ares: na First Class, a entrada de mousse e salada de arpargos verdes e brancos, peito de codorna com chutney de manga e peperonata e terrina de batata com chocolate branco, camarões do Mar do Norte e suco de alface com azeite de salsa vem montada em uma etagere. O prato principal tanto pode ser lombo de vitela com cacau, cebolinhas de ruibarbo e nhoques de batata, quanto alabote negro em crosta crocante de azeitona com molho apimentado de laranja, folhas de espinafre e batatas Paris. Coq au vin de galeto com cebolas brancas, purê de salsa e arroz de Vênus ou um prato clássico de aspargos também estão no cardápio. A sobremesa seduz com sopinha de prosecco Waldmeister com mousse de chocolate branco e frutas silvestres frescas ou tortinha de morango e côco com coulis de maracujá.

Rolo de frango caipira com sal rosado, salada de couve-rábano ao creme de leite e mirtilos – não há dúvida de que essa é a entrada mais sofisticada servida na Business Class. Mas o salmão em salmoura com capa de agrião e ricota, salada de salsão e damasco e molho de flores também promete sabores especiais. Os passageiros Business Class contam, ainda, com três pratos principais, como bife rolê bovino à Gasthaus Stromberg recheado com vegetais preparados em seu próprio molho, cebolas marinadas em vinho tinto e batatas amassadas, ou peixe zander frito na pele com misto de lentilhas-caramelo beluga e panqueca de milho, além de raviolis recheados com couve-flor ao queijo parmesão e creme de leite, castanhas de cajú, pesto de macadamia-peccorino e alho caramelizado. Para coroar, sobremesa de creme de flor de sabugueiro com pimenta longa e compota de ruibarbo, ou salada de frutas com lichias e pistaches. Para quem prefere as menos doces, há também o Bavaria Blu e queijo cremoso – o famoso Rahmbergkäse – com pinhões tostados e óleo de trufas-lavanda.

Sem contar que ainda há pratos para quem prefere comida mais rústica: na segunda refeição oferecida nos voos de longa distância da Europa para o Brasil, por exemplo, são servidas, entre outras, especialidades suculentas de Stromberg como a famosa salsicha ao curry com quadradinhos de batata ou banha vegetariana waltrop no pão preto pumpernickel.

Stromberg, nascido em Münster, cresceu em meio a uma tradicional família de gastrônomos e recebeu sua primeira estrela Michelin aos 23 anos, em reconhecimento aos pratos que preparava no restaurante Goldschmieding em Castrop-Rauxel. Outras estações de sua carreira profissional foram o Schwarzer Adler em Oberbergen, o Linde em Oberboihingen, o Le Crocodile em Estrasburgo e o Mark’s Restaurant no Hotel Mandarin Oriental em Munique, onde atuou como chef de cuisine. É um dos sócios-fundadores da associação de cozinheiros “Junge Wilde e.V.”, a qual presidiu até o final de 2004, e, como tal, Stromberg defende, juntamente com outros jovens cozinheiros, conceitos de cozinha e gastronomia jovens, inovadores e de vanguarda. Desde 2003, ele oferece amplo leque de consultoria alimentar, cursos de culinária e catering por meio de sua própria empresa de catering de eventos e é autor de vários livros de receitas. Além disso, ele dirige o restaurante da família Stromberg em Waltrop.

O programa Lufthansa Star Chef
Desde janeiro de 2000, os passageiros Lufthansa são beneficiados também na área gastronômica: cardápios cheios de imaginação, criados por renomados chefs do mundo inteiro, transformam sua viagem em “prazer celestial”. Celebridades do mundo gastronômico internacional como Harald Wohlfahrt (Baiersbronn), Dieter Müller (Bergisch Gladbach), Daniel Boulud (Nova York) ou Paul Bocuse (Lyon) já atuaram como “Star Chefs” Lufthansa. Em 2005, juntaram-se a eles chefs de renome internacional com cardápios regionais dos seus países de origem, servidos em determinadas rotas de longa distância para a Alemanha.

Saiba mais sobre o Grupo Lufthansa

Deutsche Lufthansa AG é um grupo de aviação que reúne cerca de 400 empresas e participações em todo o mundo. O Grupo Lufthansa é sinônimo de qualidade e inovação, segurança e credibilidade. A empresa com sede na Alemanha atua nas seguintes áreas: Passage Airline, o grupo que reúne as empresas aéreas de transporte de passageiros, logística, técnica e manutenção, catering e serviços de TI. O grupo Passage Airline é a atividade principal do Grupo Lufthansa e reúne as empresas aéreas Lufthansa (inclusive Lufthansa Regional e Lufthansa Italia), Austrian Airlines, bmi, SWISS e Germanwings, assim como participações nas empresas Brussels Airlines, JetBlue e SunExpress. Em 2009, as empresas aéreas do Grupo Lufthansa receberam mais de 76 milhões de passageiros a bordo de seus aviões, assumindo posição de líder na Europa. Lufthansa, Austrian Airlines, bmi, Brussels Airlines e SWISS servem, juntas, 254 destinos em 101 países em quatro continentes por meio de seus centros de distribuição Frankfurt, Munique, Viena, Londres-Heathrow, Bruxelas e Zurique. A frota do grupo abrange, atualmente, mais de 720 aviões. Outros 146 estão encomendados com entrega prevista entre 2010 e 2016 ao preço em lista de 13 bilhões de euros. Com estes investimentos, a empresa melhora constantemente sua eficiência econômica e ambiental.

AZUL VIAGENS TEM PACOTES PARA SALVADOR, PORTO DE GALINHAS E SERRAS GAÚCHAS COM PAGAMENTO EM ATÉ 10 X SEM JUROS

Azul Viagens, a nova operadora da Azul, está com uma série de pacotes promocionais no lançamento, com a vantagem de facilitar o pagamento em 10 parcelas sem juros. Uma boa opção é o pacote de quatro dias e três noites para Salvador, de quarta a sábado, com hospedagem no Hotel Sol Barra. Com as passagens aéreas de ida e volta, o pacote sai por R$ 590 ou dez parcelas de R$ 59,00 por pessoa em apartamento duplo. Outras opções de hospedagem são os resorts Gran Stella Maris e Catussaba Resort por R$790 ou dez parcelas de R$79,00.

Se o destino for Porto de Galinhas, a Azul Viagens também tem pacotes de 4dias/ 3 noites, de quarta a sábado, com preços variando a partir de R$ 950,00, no Hotel Serrambi. O mesmo valor é válido para hospedagem no Marupiara Hotel, mas no Best Western Resort o pacote também de 4 dias/3 noites sai por R$ 990 . Todos os pacotes já estão com as passagens aéreas incluídas e podem ser parcelados em 10 vezes sem juros.

A Azul Viagens também está lançando pacotes de 4 dias e 3 noites, de quarta a sábado, para as Serras Gaúchas com hospedagem no Laje de Pedra Hotel & Resort e preços a partir de R$ 890,00. O mesmo valor para quem preferir ficar no Hotel Alpenhaus Gramado. Já no Serrano Gramado, o pacote sai por R$ 1.290. Sempre com as passagens aéreas incluídas.

As reservas podem ser feitas diretamente no site www.voeazul.com.br/azulviagens, na central de atendimento 0800 880 2985 ou através do seu agente de viagens.

EMPROTUR DIVULGA RN NA CAPITAL PARANAENSE

O governo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), na seqüência do seu planejamento de marketing, participará na próxima quinta-feira (6), em Curitiba, Paraná, de mais uma edição do Workshow MGM, maior operadora de turismo da capital paranaense.



O evento tem como público-alvo os agentes de viagens dos estados da região Sul do país. Lá será realizado um workshop, além de uma apresentação do produto turístico Rio Grande do Norte para cerca de dois mil agentes de viagens. A Emprotur é uma das patrocinadoras do evento.



O presidente da Empresa, Gustavo Porpino, ressalta que a região Sul do país é um importante pólo emissor de turistas. “O Sul do Brasil apresenta inúmeras cidades com expressivo desempenho no Índice de Desenvolvimento Humano e, por conseguinte, turistas em potencial, qualificados e com bom poder aquisitivo”, destacou. Porpino ainda afirma a possibilidade de a Emprotur destacar outras ações de promoção naquela região.



“A promoção turística do RN precisa avançar nas regiões Sul e Centro-Oeste do país, como também potencializar as ações de divulgação em São Paulo, nosso maior pólo emissor”, completou.



Para o secretário estadual de Turismo, Múcio Sá, a participação do Rio Grande do Norte no workshow é uma oportunidade para que o estado mostre a qualidade e diferencial do seu turismo. "É também para que os agentes de viagem saibam um pouco mais sobre o destino por eles oferecido", define.

FENACTUR CONTRAT ADVOGADOS PARA BUSCAR NA JUSTIÇA OS DIREITOS DOS AGENTES DE VIAGENS SOBRE A TAXA DE EMBARQUE

FENACTUR INFORMA:
É com satisfação que informamos a todos os Agentes de Viagens que, em deliberação colegiada decidiu-se pela contratação da Carvalho, Noronha e Advogados Associados, com sede em Brasília e ampla experiência em ações coletivas, visando o estudo e ajuizamento de ação contra a INFRAERO, representando toda a classe que, há muito se sente lesada pelo não pagamento da comissão sobre a taxa de embarque.

Neste primeiro momento não haverá nenhum ônus para os Agentes de Viagens. No caso do sucesso da ação, dos valores a receber, 15% serão descontados a titulo de honorários advocatícios. A ação incidirá sobre as vendas efetuadas nos últimos 3 (três) anos.

Para que seu direito seja garantido faz-se necessária sua adesão ao contrato celebrado entre a FENACTUR – Federação Nacional de Turismo e a Carvalho, Noronha e Advogados Associados, mediante o preenchimento e assinatura da procuração disponibilizada por esta Federação, que deverá ser reconhecida em Cartório e ser devolvida até 31/05/2010, juntamente com seu Contrato Social e alterações, ou apenas seu Contrato Social em vigência.
Clique aqui para fazer sua procuração

Venha unir forças à FENACTUR e faça sua imediata adesão para que você receba seus direitos sobre a taxa de embarque e não fique privado de participar desse processo e desta conquista.

Em caso de dúvidas, favor contatar Antonio Carlos através do telefone: (11) 3221 6947.
Veja as matérias sobre o assunto, clicando em cada logo








Não podemos perder mais tempo, participe agora!



Abraços,
Michel Tuma Ness
Presidente

ABAV-RN VEICULA CAMPANHA INSTITUCIONAL DE VALORIZAÇÃO DO AGENTE DE VIAGEM A PARTIR DO DIA 11 DE MAIO


Após o retorno da convenção anual e internacional da ABAV que se realizou em Portugal, a ABAV- RN sob o comando da empresária Ana Carolina Costa já começa a mostrar ações. Dentro do programa de viagens ABAV, leva agentes a PUNTA DEL ESTE de 10 a 14 de junho ( Gol e International tours), promove divulgação de mídia institucional para valorização do agente de viagem, entre outras açoes. Carol foi destaque na reunião da convenção em Portugal, devido a experiência no ramo e luta em prol do agente de viagem, tendo recebido muitos elogios pelo seu trabalho desenvolvido na ABAV-RN.


SOBRE A CAMPANHA DE MÍDIA INSTITUCIONAL DA ABAV-RN

A partir da próxima terça-feira, dia 11, a ABAV/RN estará veiculando na InterTV Cabugi uma mídia institucional, a cargo da Mais Comunicação, voltada para a valorização do papel que as agências de viagem desempenham junto a sociedade. O objetivo da mídia, sintetizada em um spot de 30”, é mostrar para a opinião pública que a compra de pacotes turísticos e passagens aéreas pela INTERNET não oferece ao consumidor assistência especializada durante as viagens.

O vídeo tape, sob o formato de testemunhal / caracteres, será veiculado nos seguintes dias e horários:



Dia 11 de Maio (TERÇA-FEIRA)

BOM DIA RN ( 06H25)

RN TV 2ª EDIÇÃO (18H50)



Dia 12 de Maio (QUARTA-FEIRA)

RN TV 1ª EDIÇÃO (12H00)



Dia 13 de Maio (QUINTA-FEIRA)

JORNAL NACIONAL (20H15)



Dia 14 de Maio (SEXTA-FEIRA)

GLOBO REPÓRTER (20H15)



Dia 15 de Maio (SÁBADO)

RN TV 1ª EDIÇÃO (12H00)



Dia 16 de Maio (DOMINGO)

ESPORTE ESPETACULAR (08H55)



Dia 17 de Maio (SEGUNDA-FEIRA)

RN TV 2ª EDIÇÃO (18H50)



Dia 18 de Maio (TERÇA-FEIRA)

GLOBO ESPORTE (12H45)



Também estará sendo veiculada, a partir da próxima sexta-feira, dia 07 de Maio, uma mídia em emissoras de rádio FM (94 e 104), que se prolongará até meados de junho.

SBPC JOVEM RECEBE PROPOSTAS DE OFICINAS E MINICURSOS

Professores ou estudantes de pós-graduação, interessados em ministrar gratuitamente oficinas e minicursos para estudantes do ensino básico e técnico, durante a SBPC Jovem, têm até o dia 17 de maio para encaminhar suas propostas à Comissão Organizadora do evento pelo site www.sbpcnet.org.br/natal. O evento, que será realizado durante a 62ª Reunião Anual da SBPC, de 25 a 30 de julho, nas instalações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem o objetivo de aproximar os jovens do universo da ciência e da cultura.
Para propor uma oficina ou um minicurso, o interessado deve ter conhecimento e experiência sobre o tema. Se for estudante de pós-graduação precisa ainda ter o aval de seu orientador. O minicurso poderá ter duas horas de duração e as oficinas, três horas. Cada atividade deverá ser realizada em um único dia. Para a realização das oficinas, com conteúdo prático, os próprios ministrantes serão responsáveis pelos materiais usados na sala de aula.
Todas as propostas devem ser encaminhadas pelo formulário eletrônico, disponível no site do evento: http://www.sbpcnet.org.br/natal, na área Atividades/SBPC Jovem, onde também constam outras informações. As atividades inscritas serão avaliadas por uma Comissão Científica e o resultado será divulgado via e-mail, ao proponente, e no site da SBPC Jovem, em junho.
Sobre o evento: A SBPC Jovem integra as atividades da Reunião Anual da SBPC – um dos maiores eventos científicos do Brasil. Realizado desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, o evento é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas em C&T.
Além da programação científica (conferências, simpósios, mesas-redondas etc), são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem, da ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).
O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, e profissionais de diversas áreas. Em todas as edições, o público circulante tem sido superior a 10 mil pessoas.

PREFEITURA DO NATAL DETERMINA CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO DE PLANEJAMENTO DAS OBRAS DA COPA 2014 EM NATAL

A Prefeitura do Natal, por meio do Decreto 9.064, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (5), determinou a criação da comissão de planejamento e execução das obras e projetos da copa 2014 em Natal.

A comissão é formada por 15 representantes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) Secretaria do Gabinete da Prefeita (Segap), Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e Procuradoria Geral do Município (PGM).

De acordo com o Decreto os principais objetivos da criação da comissão são para assegurar o cumprimento do calendário de eventos definidos pela FIFA e pela CBF para a Cidade do Natal, em face do notório interesse público e para sistematizar e otimizar os trabalhos a serem desenvolvidos pelos órgãos municipais envolvidos no projeto da Copa do Mundo de 2014.

Entre as atividades da comissão, que será presidida pelo representante da Semopi, estão a coordenação de todos os projetos da Copa de 2014, a articular-se com os órgãos municipais e estaduais integrantes do Comitê Gestor da Copa 2014, com os órgãos dos Poderes Públicos Federal, Estadual e Municipal e com a iniciativa privada e promover a individualização, com a respectiva identificação e caracterização dos imóveis que serão desapropriados pelo Município do Natal.

MARINA SILVA CONFIRMA PRESENÇA NO NORDESTE INVEST 2010 QUE COMEÇA NA SEGUNDA(10) EM NATAL

A pré-candidata à presidência da República pelo Partido Verde, Marina Silva, confirmou presença no Nordeste Invest 2010, evento que irá ocorrer em Natal durante os dias 10 a 12 de maio. Além de Marina Silva, o evento irá contar com a presença do Ministro do Turismo, Luiz Barreto, e da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Marina desembarca em Natal na terça-feira (11), quando será recebida pela prefeita Micarla de Sousa, que também é a coordenadora regional da candidatura do Partido Verde.
Rio Grande do Norte está pronto para receber o Nordeste Invest 2010
Redes hoteleiras internacionais, fundos de investimentos e nomes de peso do setor imobiliário e turístico do Brasil, Estados Unidos e Europa estão pisando em solo potiguar a partir desta semana. Mais de 100 investidores e cerca de 30 jornalistas internacionais, além de um grande número de empresários brasileiros, estarão participando do Nordeste Invest 2010, evento que irá ocorrer a partir do dia 10 de maio, no Centro de Convenções de Natal. Segundo o Secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Múcio Sá, o Estado está preparado para receber o maior evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil.
“O Estado está dando atenção especial ao Nordeste Invest pelo sucesso que vem obtendo nos últimos anos e pela oportunidade de interagir com os grandes investidores internacionais”, afirma Múcio Sá.
Além de disponibilizar o Centro de Convenções de Natal, o Governo do Estado designou as secretarias de turismo e de desenvolvimento econômico e aos órgãos ligados ao setor que coloquem suas equipes atuando diretamente no evento, dando todo apoio logístico ao Nordeste Invest.
“Queremos mostrar para os investidores um Estado preparado para receber investimentos, com uma legislação avançada, com responsabilidade ambiental e com um trabalho avançado no turismo”, destacou o secretário Múcio Sá.
Confirmados no Nordeste Invest 2010
Entre as presenças confirmadas no Nordeste Invest estão os fundos de investimentos Charlemagne Capital, Dolphin Capital Partners, Starwood Capital, Brilla Group, APEX Capital, Harte Holdings, Grupo Pinar, BridgeRock Capital, Dartmoor Capital, GBS Finanzas, entre outros. Entre as redes hoteleiras confirmadas estão a Accor Hospitality, Four Seasons, Vila Galé, Hotusa Hotels, Blau Hotels, Desires Hotels e Starwood Hotels & Resorts.
Além disso, o evento vai contar com a participação dos Ministros do Esporte, Orlando Silva, Turismo, Luiz Barreto, e Meio Ambiente, Izabella Teixeira. De entidades públicas, o Nordeste Invest vai contar com a participação do Secovi/SP, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Associação Brasileira de Resorts, entre outros.
De jornalistas internacionais, o Nordeste Invest trará veículos de peso como The Times, El País, International Herald Tribune, El Economista, FDI Magazine Financial Times, Jornal Publico e Agência Reuters.
O Nordeste Invest 2010 ocorre entre os dias 10 a 12 de maio, no Centro de Convenções de Natal.
Para ver a lista completa, acesse: www.nordesteinvest.com

TAM AVANÇA EM SEU PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL

Companhia tem três novos vice-presidentes; Eduardo Gouveia chega para presidir o Multiplus ‪Fidelidade



A TAM concluiu mais uma etapa em seu processo de reestruturação organizacional, demonstrando seu comprometimento com o aprimoramento da governança e com a criação de uma grande corporação de multinegócios ligados à aviação.‪

Ricardo Froes chega à empresa como o novo vice-presidente de Finanças, Gestão e TI, reportando-se ao presidente, Líbano Barroso, que vinha acumulando interinamente esse cargo desde que assumiu a Presidência, em outubro de 2009. Antes de ingressar na TAM, Froes foi Diretor Financeiro da Solvi Participações, tendo sob sua responsabilidade as áreas de Tesouraria, Financiamento de Projetos, Seguros, Planejamento e Jurídico-Estratégico. Na CCR - Companhia de Concessões Rodoviárias, onde também exerceu o cargo de Diretor Financeiro, foi responsável pela área de Relações com Investidores, além de Tesouraria, Financiamento de Projetos e Seguros. Economista graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui MBA em Finanças pelo IBMEC.‪

Outro passo na definição precisa das funções corporativas foi dado com a criação da Vice-Presidência de Suprimentos e Contratos. Quem assume é José Zaidan Maluf, que ingressou na TAM em 1995 e desde 2000 respondia pela Diretoria de Contratos Internacionais. Com mais de 30 anos de experiência no setor aeronáutico e de aeroportos, Maluf é graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá-Brasil e possui MBA pelo IBMEC.‪

Além disso, em fevereiro, foi restaurada a Vice-Presidência de Gestão de Pessoas e Conhecimento, alinhada com o foco da empresa nos princípios do Espírito de Servir e da Paixão pela Aviação. Claudio Costa, que traz na bagagem 20 anos de experiência em Recursos Humanos, foi contratado como o VP dessa área. Egresso do Hay Group, onde era diretor de uma unidade de negócios, conduziu projetos estratégicos de desenvolvimento organizacional em empresas como Petrobras, Cielo, Vallourec & Mannesmann, Vale e SHV Gás Brasil. Teve também passagens por Accenture, Grupo Fiat e Bank Boston. Formado em Administração de Empresas pela FAAP, em São Paulo, possui MBA de Gestão Empresarial pela PUC-Minas.‪‪

"A nova estrutura mostra nossa obsessão pelo fortalecimento de uma cultura de alta performance. Acreditamos que cultura se faz com exemplos, processos e, principalmente, foco em pessoas", diz Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.‪

O aperfeiçoamento da governança no grupo, com a divisão de responsabilidades entre o desenvolvimento de novos negócios e as operações aéreas, foi anunciado em 31 de março deste ano, com a indicação do executivo Marco Antonio Bologna para a Presidência da holding TAM S.A., com responsabilidade sobre o desenvolvimento dos negócios adjacentes do grupo e o seu relacionamento institucional. Líbano Barroso segue presidente da TAM Linhas Aéreas, no comando das operações aéreas (passageiros e carga), que compreendem TAM Linhas Aéreas, TAM Airlines (Mercosur), Pantanal Linhas Aéreas e TAM Viagens. Ele continuará ocupando o cargo de diretor de Relações com Investidores da TAM S/A.‪
Em eleição no dia 30 de abril, o Conselho de Administração da TAM S/A homologou a indicação de Bologna para a presidência da holding.‪

Novo presidente do Multiplus‪ Fidelidade
O executivo Eduardo Gouveia assumirá, no próximo dia 17 de maio, o cargo de Diretor-Presidente do Multiplus Fidelidade, que vem sendo exercido por Líbano Barroso desde que essa empresa foi criada, em outubro de 2009. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco e em Administração de Empresas pela FESP-UPE, Gouveia possui especialização em Finanças pelo IBMEC e MBA em Marketing pela FGV. ‪Ele vinha atuando como Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Cielo nos últimos quatro anos. Anteriormente, foi Vice-Presidente de Marketing do WalMart e teve passagens por empresas como Bompreço, HiperCard e Banorte. Gouveia também exercerá a função de Diretor de Relações com Investidores do Multiplus.

DIA DAS MÃES DEVE AUMENTAR EM 30% AS VENDAS NO MIDWAY MALL EM NATAL

Considerada a segunda melhor data do varejo, depois do Natal, o Dia das Mães promete aquecer ainda mais as vendas no Shopping Midway Mall. A expectativa é que haja um aumento em torno de 30% nas vendas, em comparação com a mesma data no ano passado.



Este percentual, bem acima da média nacional, que é de 15%, leva em consideração dois fatores diferenciados do mercado local: a expansão do 3º Piso, que este ano conta com mais opções de lojas, e a Promoção dos 5 anos.



O presidente da Associação de Lojistas do Shopping, Edmilson Teixeira, constata que a data já vem influenciando o movimento no Midway desde a última semana. “Registramos entre a sexta e o domingo, que antecederam o feriado, um aquecimento nas vendas que demonstra uma antecipação nas compras, o que já sinaliza que o consumidor está animado e se preparando para o Dia das Mães”.



Tendo como itens tradicionalmente mais procurados os de vestuário, perfumaria, informática e eletrônicos, Edmilson Teixeira diz ainda que outro fator que vem estimulando as compras neste início de maio é a promoção de aniversário do Midway Mall - que sorteará dois Fiat 500 e três Sienas para os consumidores. “A campanha ‘5 anos 5 carros’ também está influenciando positivamente o consumidor, pois além de concentrar em um só lugar grandes varejistas nacionais de vários segmentos, o Shopping vai ainda brindar seus clientes com os cinco carros da promoção”.

TAM LANÇA CONCURSO CULTURAL "MÃE, MINHA INSPIRAÇÃO É VOCÊ"

Vencedores poderão levar três acompanhantes
para o Rio Quente Resorts



A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar o concurso cultural "Mãe, minha inspiração é você", que vai escolher as três melhores frases em comemoração ao Dia das Mães.

Os autores das frases escolhidas serão premiados com três diárias no Rio Quente Resorts e terão direito a levar três acompanhantes. O resort oferece sistema de meia pensão e um complexo de lazer composto por piscinas, saunas e ofurôs naturais.

Para participar, o interessado deve acessar a plataforma promocional da TAM (www.tam.com.br/promocoes), preencher o cadastro e criar uma frase em homenagem às mães com até 300 caracteres.

O concurso é válido para todo o território nacional, e as inscrições serão recebidas até 12 de maio. O nome do ganhador será divulgado no dia 25 de maio, a partir das 14h, no próprio portal promocional da TAM.

Sorteios a bordo
Para comemorar o Dia das Mães, no dia 9 de maio, a TAM vai sortear dois kits exclusivos de balas da Arcor em voos que decolarem de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, com destino a vários aeroportos do Brasil.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de março com 41,8% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,3% em março. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelidade para companhia aérea no Brasil. Desde 1º de janeiro de 2010, o Programa TAM Fidelidade passou a ser gerido pelo Multiplus Fidelidade, que possui hoje 6,6 milhões de associados e já distribuiu 9,7 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

TERMINA 19ª CONVENÇÃO DA ABAV; PORTUGAL SERÁ SEDE EM 2011


Foto:



Paulo Machado (Turismo de Portugal no Brasil), Mário Carvalho (Diretor da TAP América Larina), Luiz Mor (Vice presidente da TAP), Calos Alberto Ferreira (presidente da ABAV) e Leonel Rossi, Diretor Internacional da ABAV.



Crédito:



Turismo de Portugal







País receberá o evento pelo terceiro ano consecutivo

Portugal será mais uma vez sede da Convenção Internacional da ABAV. A decisão foi tomada nesta terça-feira durante o jantar de despedida da 19ª Convenção Internacional de ABAV, em Lisboa. Na ocasião, a TAP, por intermédio do vice-presidente Luis Mor, formalizou o convite para os representantes da associação.

O Turismo de Portugal informou que as regiões do Porto e Norte também já haviam convidado os participantes a voltar em 2011. Este será o terceiro ano consecutivo que Portugal sedia o evento e a quinta edição realizada no país.

“Esta decisão muito se deve a nossa vocação de bem receber. Portugal vem tendo um crescimento muito acentuado no que se refere a procura por turistas brasileiros, e, sediar uma vez mais a Convenção Internacional da ABAV vai ao encontro da nossa estratégia de promover um país moderno. E sem dúvida, a presença marcante da TAP em nosso mercado contribui de forma decisiva para que em 2011 possamos receber novamente este evento”, destacou Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil. Ao todo, estiveram no evento deste ano cerca de 110 profissionais do setor do turismo, entre agentes de viagens e jornalistas.

Nos seis dias de encontro, foram feitas diversas reuniões com o trade local, discutidas novas oportunidades de negócios, visitados destinos de excelência para aprender com experiências bem-sucedidas, além de uma reunião de Conselho de Presidentes e diretoria bastante intensa debatendo temas como D.U., Iata, Feira da Abav, entre outros.

Os participantes se encantaram com as belezas do Porto e Vale do Douro, Coimbra, e Lisboa. Durante o evento, o secretário de Estado do Turismo de Portugal, Bernardo Trindade, exaltou o potencial do mercado brasileiro. Trindade declarou que o Brasil passou recentemente do 7º para o 5º lugar no ranking dos principais mercados de Portugal.



Sobre a ABAV



A ABAV é uma entidade associativa que congrega 3.100 agências de viagens, responsáveis por 82,3% do movimento turístico do mercado brasileiro, incluindo emissão de passagens aéreas, reserva de hospedagem, transporte terrestre, locação de automóveis, operação de pacotes, cruzeiros marítimos, entre outros.

VILLA FRANCIONI É A VINÍCOLA OFICIAL DA MOSTRA ARTEFACTO

A vinícola Villa Francioni de São Joaquim-SC, celebra a parceria realizada com a Artefacto que abriu no dia 03 de maio, a 19ª Mostra Artefacto em São Paulo. A grife apresenta novidades nos três andares da loja que fica na Rua Haddock Lobo, 1.405. Os ambientes são produzidos por profissionais renomados do mercado da decoração. Todos os vinhos servidos durante o evento são de exclusividade da Villa Francioni. Hoje a vinícola produz oito rótulos: os tintos Joaquim, Francesco e Villa Francioni e Michelli; os brancos Villa Francioni Chardonnay e Sauvignon Blanc; e os rosés VF Rosé e Joaquim Rosé. A vinícola se prepara para lançar em breve o vinho de sobremesa Colheita Tardia –Sauvignon Blanc, que promete surpreender pela qualidade e exclusividade, afinal serão apenas 500 garrafas. Os rótulos são produzidos na Serra Catarinense a uma altitude de 1260 metros onde as temperaturas médias são mais baixas, consequentemente o ciclo vegetativo das videiras se retarda fazendo com que as uvas entrem em maturação num período em que geralmente as chuvas diminuem drasticamente (Abril/Maio). Segundo o enólogo da Villa Francioni, Orgalindo Bettu, “para produzirmos vinhos de qualidade precisamos que a maturação das uvas se dê com pouca chuva. Estas são as condições encontradas em nossos vinhedos o que aumenta consideravelmente os compostos polifenólicos e o açúcar das uvas, situação altamente benéfica para elaborarmos vinhos exclusivos.”
Além de São Paulo, estão previstas Mostras em Curitiba, Belém, Manaus, Recife e Belo Horizonte.
O pré-lançamento do evento aconteceu na última quinta-feira, dia 29 de abril, e contou com a presença da presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, André Marcello Borges de Freitas, membro do Conselho e ainda a progenitora, Therezinha Heodete Borges de Freitas.

terça-feira, 4 de maio de 2010

GOL LANÇA NOVO SERVIÇO DE BORDO NA PONTE AÉREA

Rota mais movimentada do País já conta com serviço de

bordo com opções saudáveis e diferenciadas




A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia um novo cardápio no serviço “Bistrô da Ponte”, em voos da ponte aérea, que liga os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). De segunda à quinta-feira, o novo serviço de bordo oferece no café da manhã, servido até as 9 horas, opções leves e balanceadas. Das 17 horas até o último voo, saladas completas e saborosas. Às sextas, os clientes desfrutam do novo Happy Hour, com pratos que homenageiam a gastronomia internacional.



Segundo Murilo Barbosa, diretor de Marketing e Cartões da GOL, o Bistrô da Ponte foi desenvolvido que com base na observação do comportamento dos usuários frequentes do trecho. “Com opções praticas e saudáveis, queremos satisfazer principalmente o público corporativo que viaja durante a manhã retornando a noite e, por conta da agenda apertada, muitas vezes não encontra tempo suficiente para se alimentar”, explica.



De segunda a sexta-feira, do primeiro voo até as 9 horas, o novo Bistrô da Ponte apresenta lanches rápidos e saudáveis com frios, queijos, geléia, pães, iogurte, suco e um cafezinho brasileiro com e sem leite.



De segunda a quinta, após 17 horas, o cardápio é composto por saladas elaboradas com ingredientes saudáveis e saborosos como penne com peito peru e seleção de pimentões marinados no azeite, farfale com queijo branco, tomates frescos perfumados com orégano ao molho de mostarda e mel, penne com berinjelas assadas e tomate seco ao molho de mostarda e fusilli com lascas de peito de peru e emulsão de azeite. As saladas incluem ainda alface, rúcula, lascas de frango grelhado e mussarela de búfala perfumada com mostarda ou alface, batatas aromatizadas com azeite, lascas de parmesão e bacon crispy.



Nas sextas-feiras, o Happy Hour a bordo apresenta opções de “finger food” aos clientes da GOL, com temas que homenageiam as delícias da culinária internacional como a alemã, árabe, francesa, italiana e espanhola, por exemplo.







Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 11 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

CELEBRIDADES NO BOURBON ATIBAIA




Zezé Di Camargo & Luciano, Capital Inicial e jogador “Divino” se hospedam em resort do interior de São Paulo



No último fim de semana o Bourbon Atibaia, resort localizado a apenas 50 quilômetros de São Paulo, recebeu dois grandes nomes da música e um ídolo dos esportes.



Considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos, Ademir da Guia, o Divino, passou pelo resort com sua família onde pode relaxar e se divertir com a completa infraestrutura local.



Do mundo da música estiveram a dupla Zezé Di Camargo & Luciano que participaram do Rodeio de Piracaia, cidade que pertence à região; e a banda Capital Inicial que realizaram um show privativo para o evento do Banco do Brasil que aconteceu no Resort.



Legenda das Fotos:



Foto 1 – Ademir Guia (Divino) junto com a gerente de Vendas do Bourbon Atibaia Silvia Hernandez

GUIA REÚNE DICAS GASTRONÕMICAS DE RIO GRANDE

Integrantes do projeto Turismo Cultural Sabores da Costa Doce lançarão publicação nesta quarta-feira (05)



Será lançado na quarta-feira, dia 5 de maio, o Guia de Restaurantes Porto dos Sabores, que divulga estabelecimentos participantes do projeto Turismo Cultural Sabores da Costa Doce, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). Essa é uma das ações do programa que trabalha pela qualificação e profissionalização das empresas do setor de gastronomia, como forma de impulsionar o desempenho da economia de Rio Grande.



A publicação será distribuída gratuitamente nos estabelecimentos participantes e em pontos turísticos nas versões português, espanhol e inglês – para atingir turistas e empresários que chegam à cidade. Além da descrição do local e do cardápio dos estabelecimentos, o guia traz mapas que facilitam a chegada aos restaurantes. Os estabelecimentos divulgados na publicação são Buffet Flory, Churrascaria Leão do Parque, República Garden Grill, Mr. Baguette, Paladar Restaurante e Pizzaria, Plaza Grill e Restaurante A Camponesa. O lançamento do Guia de Restaurantes, que conta com apoio do Sebrae/RS e da Prefeitura Municipal de Rio Grande, ocorre às 19h, na Unidade Sebrae no Porto: Rua Riachuelo, s/n Armazém 3 – Portão 1 do Porto Velho.



O projeto Turismo Cultural Sabores da Costa Doce reúne um grupo de empresas de gastronomia da cidade que realizou uma série de capacitações na área de negócios, incluindo Oficina Gerencial – com base em controles financeiros e no setor de marketing das empresas por meio de soluções voltadas para a experiência e prática dos empreendedores. “Sugerimos, por exemplo, que as empresas participantes incluíssem em seus cardápios pratos típicos da culinária de algumas regiões, como africana, espanhola, japonesa, polonesa, italiana, árabe, gaúcha e portuguesa, para criar uma identidade aos empreendimentos”, informa a gestora do projeto, Jussara Argoud.



Além da Oficina Gerencial, o Sebrae/RS impulsionou a participação das empresas de Rio Grande em atividades voltadas para a qualificação do atendimento ao cliente, oficina de boas práticas, em palestras na área financeira e em capacitação em recursos humanos.

MATÉRIA PUBLICADA NO CADERNO B-1 DO JORNAL TRIBUNA DE RIBEIRÃO PRETO DESTACA ROTEIROS NO RN COM A FREEWAY

A Tempo de Aventura Viagens que trabalha em conjunto com a Freeway operadora avisa que saiu matéria no jornal Tribuna especial do dia 02 de maio, de Ribeirão Preto(SP)apresentando novos roteiros exclusivos para os paraísos do Rio Grande do Norte. Vejam a matéria:

A Freeway, operadora pioneira em ecoturismo no
Brasil, criou roteiros exclusivos para os paraísos do
Rio Grande do Norte. Nestas viagens o turista conhecerá
algumas das mais belas e ainda preservadas praias do
nordeste brasileiro. São Miguel do Gostoso e Galinhos,
ainda pouco conhecidos, já atraem turistas que procuram
lugares longe da agitação. As praias desertas e belas dunas
formam um conjunto ideal para casais e ecoturistas apaixonados
pela natureza.
Rio Grande do Norte
Turista ganha roteiro dos ‘paraísos’ do RN
Novo roteiro explora as belas praias de São Miguel do Gostoso e Galinhos
Turista conhecerá algumas das mais belas e ainda preservadas praias do nordeste brasileiro: São Miguel do Gostoso e Galinhos, ainda pouco conhecidos, já atraem turistas que procuram lugares longe da agitação


Serviço
Destinos: São Miguel do Gostoso e Galinhos
Operadora: Freeway
Site: www.freeway.tur.
Telefone: (11) 5088-0999
Galinhos, a 160 quilômetros
de Natal, é ideal para
quem procura beleza, tranquilidade
e descanso. São
Miguel do Gostoso, ou simplesmente
Gostoso, não fica
para trás. A 112 quilômetros
de Natal, Gostoso também é
conhecida por suas belas paisagens
de praias e dunas.
Um dos roteiros imperdíveis
é o Rio Grande do Norte:
4x4 - São Miguel do Gostoso
e Galinhos. Nesse pacote
o turista conhecerá as
duas regiões em apenas uma
viagem. Após passar a primeira
noite em Natal, o turista
será levado para São Miguel
do Gostoso. No caminho
serão visitadas diversas
praias e campos de dunas.
Existe também a oportunidade
de se conhecer o Museu
de Arte Sacra, na cidade de
Touros, uma pequena cidade
charmosa, com muitos atrativos
culturais e históricos.
No quarto dia o turista
sairá de Gostoso e seguirá
para Galinhos, em um veículo
4x4, indo em direção a
Tourinhos. A paisagem no
caminho é única. Passa-se
por uma praia pedregosa,
sem areia, com uma vegetação
seca e repleta de cactos.
Seguindo a viagem para
Galinhos, o passageiro encontrará
um dos pontos altos
da viagem, o Mirante
Natural de Tourinhos.
Logo à frente os turistas
observarão uma rocha à beira-
mar, que, ao ser atingida
pelas ondas, lança, através
de uma fenda, um jato de
água para cima. Esse espetáculo
é chamado de “Suspiro
da Baleia”. Durante o
percurso continua-se a apreciar
muitas praias e dunas.
Chega-se a Galinhos, uma
península com dunas, farol, e
uma vila de pescadores, onde
de um lado fica o rio e de outro
o mar. Aqui os turistas desfrutarão
de seu tempo livre
para conhecer a região. O dia
seguinte será marcado por um
passeio de barco às Dunas
do Capim. Ao todo serão
sete dias para conhecer os
paraísos do Rio Grande do
Norte.
􀁠