Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de abril de 2010

UNIÃO DO NORDESTE -PONTO ALTO NA COLETIVA DE IMPRENSA NA 19º BNTM EM PORTO DE GALINHAS



O governador de Pernambuco, Eduardo Campos enfatizou a importância da união do Nordeste durante a coletiva de imprensa concedida nesta manhã (30) durante a realização da 19º Brazil National Tourism Mart (BNTM) em Porto de Galinhas. Na entrevista presentes, a presidente da Embratur Jeanine Pires, o representante do ministro do Turismo, Luiz Barretto, Mário Moysés, secretário de turismo do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, presidente da CTI-NE e secretário de turismo do Ceará, Bismark Maia, o secretárioa adjunto de turismo do RN, Armando José e o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, entre outros secretários de turismo dos estados do nordeste. Na ocasião foi apresentado a imprensa foi apresentado e lançado uma campanha de promoção turística do Nordeste.

A região nordeste irá receber R$5,2 milhões para promoção turistica para realizar camapnha publicitária em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Chile, Argentina, Esstados Unidos e Holanda. A verba do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, será promovida em parceria com a CTI-NE e terá a duração de sete meses. Entre as ações, a Embratur realizará inserções em revistas dirigidas ao trade e aos consumidores finais, divulgará imagens dos destinos em ônibus e outdoors, além de exibir vídeo de 15 minutos em mais de 5.400 vôos da TAP, sempre contemplando todos os estados do Nordeste.
A expectativa é que a divulgação conjunta dos estados nordestinos funcione como vitrine de toda a região no mercado internacional, com o objetivo de gerar negócios e incrementar o mercado emissor de turistas estrangeiros para o Brasil.

PRAIA DE MARACAIPE, CENÁRIO DA FESTA DE ABERTURA EM PORTO DE GALINHAS





mAIS DE 600 OPERADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS PARTICIPAM DA BNTM E CERCA DE 71 JORNALISTAS . HOJE A FESTA É DE NATAL, NO HOTEL VILLAGE PORTO DE GALINHAS..NATAL SERÁ SEDE DA BNTM 2011.

BNTM HOMENAGEIA VIRGINIO LOUREIRO






A Brazil National Tourism Mart-BNTM é promovida pela CTI-NE- (Fundação da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste), presidida por Bismark Maia, secretário de turismo do Ceará. Neste ano, a BNTM homenageiou in memoriam um dos grandes homens do turismo , Virginio Loureiro, que faleceu recente e foi presidente da CTI-NE, e secretário de turismo de Alagoas. A CTI-NE tem como secretário executivo, Roberto Pereira. O consultor Paulo Gaudenzi também participou da festa de abertura e foi muito bem cumprimentado.

BNTM É ABERTA EM PORTO DE GALINHAS

Com uma festa deslumbrante foi aberta nesta quinta-feira(29) em Porto de Galinhas, a 19º Brazil National Tourism Mart- BNTM, com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, secretário de turismo do Estado, Paulo Câmara, representante do ministro do Turismo,Luiz Barretto, Mário Moysés, entre outras autoridades. Os convidaram aplaudiram a festa com toques da musica pernambucana .A festa mágica, com quiosques espalhados com bebidas, com um serviço impecável da gastronomia pernambucana.. Na chegada , os convidados foram recepcionados com sandálias hawaianas. No final da apresentação, foi feita uma homenagem com entrega de mudas de baobás aos parentes de grandes empreendedores do turismo nordestino, como Virgínio Loureiro, ex-presidente da CTI-Nordeste e ex-secretário de Alagoas,entre outros.
De Natal, equipe inteira, formada pelo secretário de turismo de Natal, Francisco Soares Junior, do presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, do diretor de marketing, Welligton Paim, do diretor executivo da ABIH-RN, Murillo Felinto, presidente do Natal Convention, George Costa, Gina Robinson da Emprotur, o secretário adjunto da setur, Armando José, secretário adjunto da seturde, Sandro Pacheco, hoteleiro Enrico Cariani,entre outros.. Hoje Natal, será a bola da vez com a festa no Hotelo Village Porto de Galinhas ao som da banda perfume de Gardênia, mostrando os atrativos e potencial de Natal que sediará no ano que vem a 20º BNTM
Veja as fotos na festa de abertura..

quarta-feira, 28 de abril de 2010

SERHS NATAL GRAND HOTEL CELEBRA DIA DAS MÃES COM ALMOÇO ESPECIAL



Buffet será servido no Restaurante Potiguar e estará aberto ao público

O SERHS Natal Grand Hotel elaborou um buffet especial para quem quiser celebrar o Dia das Mães com todo conforto e qualidade. O almoço será servido no Restaurante Potiguar o Buffet repleto de delícias inclui sobremesas e custa R$ 45 (bebidas e 10% a parte).



O restaurante estará aberto aos hóspedes e ao público em geral. Crianças de até 12 anos pagam metade do preço.



Sobre o SERHS Natal



O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.



SERHS Natal Grand Hotel

Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra, NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)

TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000

Fax: (0055) 84 4005 2001

FIESTA REWARDS COM 2,5 MILHÕES DE SÓCIOS

Criado no México, em 1988, o Fiesta Rewards conta com 2,5 milhões de sócios. Com a integração total de sua operação, que demandou investimentos de US$3 milhões, o programa passa a ser aceito nos 114 hotéis do Grupo Posadas, no Brasil,
Argentina, Chile e México.

"Este é um marco bastante importante para nossas operações, pois
simboliza, também na área de fidelidade, a gestão do Brasil em toda
região sul-americana", diz Marcia Brown, diretora de Vendas do Grupo
para a América do Sul.

Ainda este ano, o Grupo Posadas lançará outras versões de programas
de fidelidade: o Apreciare Club, voltado para as secretárias e com
lançamento previsto entre os meses de junho e julho; o Motiva e o
E-Ka$h, para as agências de viagens e empresas organizadoras de
eventos, que têm previsão de chegar ao mercado em setembro e outubro
deste ano.

Sobre o Grupo Posadas

Maior grupo hoteleiro latino-americano o Posadas foi criado há 40
anos e possui 114 unidades em operação sob as bandeiras Caesar Park,
Caesar Park Silver, Caesar Business, Live Aqua, Fiesta Americana
Grand, Fiesta Americana, Fiesta In e One, em operação no Brasil,
Argentina, Chile e México. Tem 15,5 mil colaboradores, ações na Bolsa
de Valores do México desde 1992 e cerca de 20 mil apartamentos em 50
destinos.

Sobre o Grupo Posadas no Brasil

No Brasil, onde atua desde 1998, o Grupo conta com 10 hotéis, com
aproximadamente 2 mil apartamentos, sob as bandeiras Caesar Park e
Caesar Business em operação nas cidades de São Paulo, Guarulhos, São
José dos Campos, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2000, o Grupo
lançou o Caesar Business, com o objetivo de reproduzir na América do
Sul o conceito da marca Fiesta Inn, destinada, no México, ao turismo
de negócios. Atualmente o País representa cerca de 10% das operações
do Grupo Posadas e é responsável pela gestão operacional das unidades
da América do Sul.

REPÚBLICA DOMINICANA E TACA CAPACITAM AGENTES DE VIAGENS DE PORTO ALEGRE

A República Dominicana, em parceria com a TACA Airlines, promoveu na noite desta terça-feira, dia 27, uma capacitação para cerca de 70 agentes de viagens e tour operadores em Porto Alegre.



A assistente de promoção turística da República Dominicana no Brasil, Nodalia Arias, apresentou as potencialidades do país caribenho para os profissionais do turismo gaúcho, destacando as opções de sol e praia, luxo, aventura, história, cultura, entre outros. Já o gerente regional da TACA no Brasil, Ian Gillespie, divulgou os voos da companhia que partem de Porto Alegre rumo a Santo Domingo, com conexão em Lima.



Também participaram do evento representantes dos hotéis Bahia Príncipe, Oasis e Moon Palace. As atividades em Porto Alegre prosseguem nesta quarta-feira com a visita da assistente Nodalia Arias e do representante do grupo Bahia Príncipe, Gustavo Mesa, às principais operadoras de turismo da capital gaúcha.

AZUL PROMOVE EVENTO NO AEROPORTO DE CONGONHAS NO PRÓXIMO SÁBADO PARA CELEBRAR INÍCIO DAS OPERAÇÕES EM SÃO PAULO

No próximo sábado, dia 1.º de maio, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a operar voos a partir do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O primeiro destino será Porto Seguro. Para celebrar a ocasião, a Azul vai promover um evento na área de check in das 13h às 14h, durante o embarque dos clientes. Antes disso, o Presidente Executivo da Azul, Pedro Janot, e outros diretores estarão à disposição para conversar com a imprensa.

Programação

12h30 – atendimento à imprensa

13h – início do evento no check in do aeroporto
Solicitamos a confirmação de presença até o dia 29 de abril, por e-mail para diogo@egom.com.br ou por telefone (11) 3263 1124.

Mais informações

Porto Seguro é o novo destino da Azul e será servido com voos a partir do Aeroporto de Congonhas (São Paulo). Além disso, voos com destino a Porto Seguro também partirão de Campinas (Aeroporto de Viracopos) e Belo Horizonte (Aeroporto de Confins). Os voos para Porto Seguro serão oferecidos sempre aos sábados.

De Campinas, o horário de partida é 10h07 e a chegada a Porto Seguro é às 11h55. De Porto Seguro para Campinas, o voo da Azul parte às 17h13 e chega a Campinas às 19h07. Na rota São Paulo – Porto Seguro, os voos decolam do Aeroporto de Congonhas às 14h40 e chegam ao sul da Bahia às 16h40. No sentido contrário, o voo sai às 12h28 de Porto Seguro e chega a São Paulo às 14h04. A capital mineira também será servida com voos aos sábados para Porto Seguro, decolando às 11h10 com chegada a Porto Seguro às 12h25. De Porto Seguro, o voo sai 12h55 e chega a Belo Horizonte às 14h12.

PETROBRAS REALIZA OFICINA PARA CAPACITAR INTERESSADOS EM OBTER PATROCÍNIO E PROJETOS SOCIAIS EM NATAL

Durante o período de inscrições para o Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, que vai de 24 de março a 21 de maio, a Petrobras vai realizar em todos os estados brasileiros as Caravanas Sociais, com o objetivo de divulgar o programa e seus critérios, permitindo assim a igualdade de acesso aos interessados. Livres e gratuitas, as Caravanas são oficinas presenciais que vão capacitar os interessados para a elaboração de projetos. Em Natal elas serão realizadas amanhã (29), no Hotel Pirâmide, das 08h às 18h.


Além das caravanas presenciais, a Petrobras começou no dia 31 de março, o atendimento on line às instituições interessadas em inscrever projetos sociais na seleção pública do Desenvolvimento & Cidadania. Todos os dias, até 21 de maio, das 9 às 21 horas, a equipe técnica do Programa ficará à disposição para prestar esclarecimentos às instituições interessadas. O acesso deve ser feito pelo site www.petrobras.com.br/desenvolvimentoecidadania.

O atendimento virtual complementa as visitas das Caravanas Sociais, que serão realizadas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. No site do Programa, serão divulgadas as datas e os locais de realização das oficinas, onde a equipe técnica da Petrobras esclarecerá as dúvidas das instituições. As visitas serão encerradas no dia 5 de maio.

Por meio do edital de seleção pública, a Petrobras vai investir R$ 110 milhões no período de dois anos em projetos sociais em todo o país. Através do Desenvolvimento & Cidadania, a Petrobras investe em projetos voltados para geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

De 2007 a 2009, o Programa investiu R$ 396 milhões em 1.891 projetos. O Programa prevê investimentos de R$ 1,3 bilhão até 2012, que deverão permitir a realização de projetos que atendem direta e indiretamente a 18 milhões de pessoas em todos os estados do país.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 21 de maio, no site do Programa (www.petrobras.com.br/desenvolvimentoecidadania).

Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organismos governamentais, não governamentais e comunitários, legalmente constituídos no país, que atuem no Terceiro Setor. Cada organização poderá inscrever até três projetos, mas só um poderá ser contemplado. Poderão concorrer projetos em andamento, ou em fase de planejamento, que tenham como foco uma das linhas de atuação do programa.

A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até setembro de 2010, pela imprensa e pela internet, no site do Programa.



Projetos já atendidos no RN.


Sistema Agroecológico de Galho do Angico



Seleção Pública de 2007

Nome do Projeto: PD&C2007 - Sistema Agroecológico de Galho do Angico

Objeto do Contrato: Desenvolver produtiva e socialmente a comunidade Galho do Angico através da implantação de infra-estrutura e formação das famílias, com vistas ao aproveitamento das potencialidades da região e convivência adequada com o semi-árido, oportunizando a geração de trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida.

Resumo do Projeto: Promove a melhoria da infra-estrutura local dando condições de moradia a 152 agricultores familiares do semi-árido, por meio do fortalecimento da horticultura, fruticultura, cajucultura, apicultura e avicultura na região.



Contato:

Sheila Gurgel

atoscaraubas@brisanet.com.br

Assessoria Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável - ATOS

Praça São Sebastião, 126

59780-000 - Centro- Caraúbas – RN

02184-9954-4378

02184-3337-3327



O projeto Atendimento de Crianças em Situaçao de Violência Sexual

Tem por objetivo ampliar e fortalecer o atendimento sociopsicoeducativo a crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual, desenvolver de atividades comunitárias em suas comunidades de origem e de capacitação atores da sociedade civil na temática do enfrentamento a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Desenvolvido pelo CEBRAIOS - Casa Renascer, foi selecionado no processo de seleção pública 2007. Esta instituição é bem reconhecida em Natal por atuar fortemente na defesa de crianças nesta situação há cerca de 20 anos, tem contribuido significativamente para a formulação de políticas públicas neste segmento e atua em parceria com o UNICEF.



Contatos:

CEBRAIOS - CENTRO BRASILEIRO DE INFORMACAO E ORIENTACAO DA SAUDE SOCIAL - CASA RENASCER

Rua Ana Neri, 345 - Petrópolis - Natal/RN - 59.020-040

Tel - 84-3211-1555

www.cedecacasarenascer.org

HOSPEDAGEM COM SABOR ESPECIAL: PARADISUS PALMA REAL OFERECE 15 OPÇÕES DE BARES E RESTAURANTES



A boa gastronomia é item obrigatório para qualquer hospedagem bem sucedida. Um bom vinho, um prato delicioso e um serviço impecável contam tanto quanto quartos confortáveis ou áreas de lazer completas. No Paradisus Palma Real Resort, em Punta Cana, na República Dominicana, a gastronomia é um show à parte.



Com sete restaurantes a la carte, três restaurantes estilo buffet e nove bares, o hóspede pode experimentar delícias preparadas por chefs internacionais com toques contemporâneos e exóticos em ambientes perfeitamente adequados a todas as ocasiões – um grande banquete, uma festa VIP ou um happy hour com os amigos para fechar o dia com chave de ouro.



No restaurante asiático Bana, por exemplo, o jantar pode ser um show de variedades. Cercado por uma chapa quadrada em forma de bancada, o chef prepara carnes e legumes grelhados de forma especialmente performática, fazendo malabares ou atirando pequenas porções na boca dos hóspedes mais participativos. É uma opção diferente para um jantar inusitado e gostoso.



Já no Gabi Beach, de gastronomia internacional contemporânea, a exclusividade é o carro-chefe. O restaurante pertence à área privativa do complexo THE RESERVE (espaço VIP do hotel com praia, piscina e suítes com acesso restrito) e apresenta um menu completo com frutos do mar, saladas, variados tipos de carne e, um detalhe importante presente nos restaurantes dos hotéis Paradisus, pratos especiais lights e vegetarianos.



A carta de vinhos também foi especialmente preparada para acompanhar os momentos mais importantes das férias. São mais de cem opções de várias partes do mundo, entre elas, o conceituado californiano Joseph Phelps Insignia e o espanhol Vega Sicilia – um vinho mítico.



Para os mais animados, os bares promovem festas diárias com drinks dominicanos e bebidas locais, como a cerveja Presidente e o rum Brugal, este último com presença garantida em muitos coquetéis do menu.



Aproveite a baixa temporada para experimentar todos os sabores do Paradisus Palma Real:



Punta Cana – República Dominicana



Paradisus Palma Real

A partir de (US$ 2.511) por pessoa em apto duplo.



Saídas 1/Maio a 19/Junho.



Incluindo:

- Aéreo saindo de SP com Gol-Varig;

- 7 noites com all inclusive;

- Traslados;

- Seguro viagem.



Nascimento Turismo

(11) 3156-9900

www.nascimento.com.br







Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.

Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo sã

RECIFE CVB, EMPETUR E AS SECRETARIAS DE TURISMO DO RECIFE E DE PERNAMBUCO LANÇAM EDIÇÃO 2010 DO PROJETO SEJA UM ANFITRIÃO



FOTO - Luciana Carvalho, Gilberto Pimentel, Carlos Bragam, José Otávio, Tatiana Menezes e Paulo Camera.jpg



Com objetivo de informar ao público sobre a importância da captação de eventos para a economia do estado, o Recife Convention & Visitors Bureau, a Empetur e as secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco lançaram, nesta terça-feira (27), no restaurante Gardens, a nova edição do projeto ‘Seja Um Anfitrião’. Além de representantes de entidades médicas e jornalistas, a ocasião contou com a presença de autoridades locais como o secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmera, do presidente da Empetur, Gilberto Pimentel, e do assessor-executivo da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, Carlos Braga.



Reunindo um público de 80 convidados, no encontro, que foi comandado pelo presidente do Recife CVB, José Otávio de Meira Lins, e pela diretora executiva, Tatiana Menezes, foram abordadas as maneiras em que o Recife CVB, a Empetur e a secretarias de Turismo de Pernambuco e do Recife podem contribuir na atração de novos eventos para a região.



Para o presidente da Empetur, Gilberto Pimentel, a realização do projeto é de extrema importância para garantir a atração de novos eventos para o Estado. “O Seja um Anfitrião é um dos mais importantes projetos para o turismo de negócios em Pernambuco. É uma ferramenta poderosa, que utilizamos para nos aproximar do mercado corporativo e das entidades médicas e de classe, buscando eventos importantes, que movimentem a economia e garantam uma boa ocupação hoteleira”.



Em seu discurso, assessor-executivo da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife destacou a parceria com o Recife CVB na atração de novos eventos. “O Recife Convention Bureau é um grande parceiro da Secretaria de Turismo do Recife e tem cumprido importante papel na sensibilização de entidades de classe, universidades e mercado corporativo na atração de novos eventos para o Recife, estimulando ainda mais o já consolidado turismo de eventos e negócios”.



Com as edições realizadas em 2008 e 2009, o projeto recebeu cerca de 190 sugestões de eventos a serem captados para o Estado. “Em dois anos, através do preenchimento dos formulários entregues aos participantes durante os encontros, recebemos 190 sugestões de eventos a serem captados para Pernambuco. Já apoiamos a captação de 19 eventos, que deverá atrair cerca de 30 mil visitantes nos próximos quatro anos, injetando aproximadamente R$ 50 milhões na economia local. Com esta terceira edição, pretendemos superar esses números”, diz José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife CVB.



Show - O seminário de sensibilização também contou com a presença de Adilson Ramos. O cantor fechou o evento com um show animador. O público dançou e cantou os vários sucessos de Adilson, que recentemente completou 50 anos de carreira.

IVETE SANGALO, ZECA BALEIRO E MARTINHO DA VILA AGITAM ROCK IN RIO LISBOA

Ivete Sangalo, Zeca Baleiro e Martinho da Vila são alguns dos brasileiros que devem agitar Lisboa durante a edição deste ano no Rock in Rio na capital portuguesa nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de maio. A cantora baiana será uma das estrelas do primeiro dia de evento, que também terá Shakira, John Mayer e a fadista Mariza no espaço principal de shows, o Palco Mundo. No dia seguinte, as atrações ficam por conta de 2 Many Djs Live, Elton John, Leona Lewis, Trovante e João Pedro Pais.



Dia 27 é a vez de Muse, Snow Patrol, Xutos & Pontapés e Sum 51. Já dia 29 sobem ao palco Miley Cyrus, Mc Fly, Amy Macdonald e D’ZRT. O fechamento fica por conta de Rammstein, Megadeth, Motor Head e Soul Fly.



O palco Sunset receberá vários encontros luso-brasileiros: Maria Rita, Toni Garrido e Rui Veloso, no dia 22; Zeca Baleiro e Jorge Palma, no dia 27; Martinho da Vila e Luis Represas, no dia 29; e uma das novas revelações femininas brasileiras Tiê e Tiago Bettencourt & Mantha, também no dia 29. No último dia, Andreas Kisses, vocalista do Sepultura, se apresenta com o grupo Hail juntamente com a banda Ramp, num dia dedicado ao metal.



Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é um dos maiores eventos internacionais de música do mundo e conta com sete edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha que reuniram mais de 4,6 milhões de pessoas.

Além do entretenimento garantido a cada edição, o evento tem uma vertente social. Em 2001, no Rio de Janeiro, foi lançado o projeto “Por um mundo melhor” que tem por objetivo sensibilizar as pessoas através da música para tomar pequenas atitudes no dia-a-dia. Em sete edições, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelas doações provenientes das vendas de bilhetes do evento e das ações promovidas pelos seus parceiros.

Nas duas últimas edições, que ocorreram em Lisboa e Madrid em 2008, o Rock in Rio elegeu as alterações climáticas como tema central do seu projeto social Por Um Mundo Melhor. Para a edição de 2010, o tema central é a Sustentabilidade, tendo lançado como primeira iniciativa o Concurso Rock in Rio Escola Solar.


Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: http://rockinrio.sapo.pt/

NOVOS PRATOS INCREMENTAM O MENU POTIGUAR DO FESTIVAL BRASIL SABOR





Três novas casas aderiram ao Festival Gastronômico Brasil Sabor no Rio Grande do Norte, apesar do evento já ter sido iniciado no último dia 23. Agora, são 25 estabelecimentos participantes do BS 2010. Os novos restaurantes inscritos são: Churrascaria O Boiadeiro, Páprika Pizzeria e Senac Barreira Roxa.
Acompanhando o nível das 22 primeiras casas inscritas no festival – que criaram pratos irresistíveis –, os três novos participantes não deixaram por menos, e incrementaram, ainda mais, o menu potiguar do Brasil Sabor 2010. A Churrascaria O Boiadeiro (localizada na Erivan França – Ponta Negra) está disponibilizando no período do evento (de 23 abril a 23 de maio) o prato picanha ao avesso, assada na brasa e recheada com irresistível creme de queijos gorgonzola e provolone, acompanhada de arroz à grega e batatas douradas. A opção serve três pessoas.
Já a Páprika Pizzeria (situada no prédio do antigo Deck em Ponta Negra) inscreveu o sugestivo prato individual “Aquarela do Brasil” composto de ingredientes tipicamente brasileiros, como filé de cioba assado na brasa com molho verde de espinafre e castanha de caju, acompanhado de macaxeira frita e brusqueta de pimentões grelhados ao molho de limão.
O Senac Barreira Roxa (restaurante do referido hotel) utilizou-se de ingredientes regionais, para desenvolver o filé mignon de sol sertanejo (para uma pessoa). A criação homenageia a culinária potiguar, manipulando artigos regionais, tais como: filé de carne de sol, queijo coalho, coentro, manteiga de garrafa e macaxeira.

Serviço:
Festival Gastronômico Brasil Sabor 2010
De 23 de abril a 23 de maio 2010

CAMINHÃO DO TURISMO JÁ ESTÁ EM CURITIBA

A partir de amanhã (29), o Caminhão do Turismo, do Ministério do Turismo, será aberto ao público. Um projeto itinerante, do Governo Federal, o veículo mostra os melhores lugares para se viajar no país. Apoiado, localmente, pelo Instituto Municipal do Turismo (IMT), o caminhão ficará estacionado, amanhã e sexta, na Praça Santos Andrade, e, sábado (1) e domingo (2), passará para o Parque Barigüi.
O caminhão tem mais de 13 metros de comprimento e traz cinema 3D, com capacidade para 36 pessoas, atividades interativas e outras estratégias de divulgação do turismo nacional. A entrada para visitar o caminhão Destino Brasil é gratuita e a programação será dividida em duas etapas. A primeira é direcionada aos profissionais do turismo, mas a comunidade também pode aproveitar para conhecer o caminhão. A segunda etapa é destinada somente à comunidade.
Além de divulgar os principais destinos turísticos do Brasil, o caminhão lembra aos profissionais do turismo da importância de fazer parte do Sistema de Cadastro dos Empreendimentos, Equipamentos e Profissionais da Área de Turismo (Cadastur). De acordo com o Ministério do Turismo, o cadastro visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.
Curitiba
Curitiba faz parte do grupo dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro desde 2007. O estudo é realizado pela Fundação Getúlio Vargas a pedido do Ministério do Turismo e do Sebrae e reúne os centros com potencialidade para oferecer atendimento turístico de qualidade e alcançar níveis de competitividade internacional.
"A Prefeitura trabalha para o desenvolvimento sustentável do turismo em Curitiba e para estimular atividades inerentes ao setor, com ações de fomento, promoção e divulgação do produto turístico curitibano. Esse trabalho já é reconhecido em todo o país e levou a cidade a conseguir se destacar como destino indutor", diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.

CADEIA PRODUTIVA MOVELEIRA DA SERRA RECEBE INCENTIVO PARA INTEGRAÇÃO

MPEs moveleiras e fornecedores de máquinas, ferramentas e componentes para o setor reúnem-se nesta quinta-feira, 29 de abril, em Bento Gonçalves(RS). Trata-se do primeiro encontro com o objetivo de integrar a cadeia produtiva do segmento na região. A iniciativa é do Serviço de Apoio às Micro e pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e Associação dos Fabricantes de Ferramentas e Máquinas para a Indústria Moveleira (Affemaq).

As MPEs, que estarão reunidas no Hotel Dall’Onder, são do Polo de Móveis da Serra Gaúcha e do projeto Incrementar as Indústrias de Máquinas e Componentes para a Indústria Moveleira da Serra Gaúcha - ambas iniciativas do Sebrae/RS. Para a gestora da instituição, Noeli Marta Turcatel, a união dos elos da cadeia produtiva possibilitará aos empresários um conhecimento mais amplo do mercado e de seus atores. “As empresas produtoras de móveis possuem uma aproximação comercial com alguns fornecedores, mas precisam estreitar estes laços para possibilitar uma troca mais efetiva de experiências e negócios”, complementa.

Para a reunião desta quinta-feira estão confirmadas dez empresas de Lagoa Vermelha, três de Bento Gonçalves e duas de Caxias do Sul. Entre elas, a Wirutex - produz ferramentas para a indústria moveleira, como serras e brocas – e a metalúrgica Basso – especializada em maquinário, peças e usinagem. O proprietário de ambas, Hermes Basso, trabalha há nove anos no setor e, para ele os moveleiros de Lagoa Vermelha terão a oportunidade de conhecer o trabalho da Affemaq. “Queremos reduzir qualquer distanciamento, ouvir as dificuldades e identificar os principais gargalos”, afirmou Basso, que também é integrante da associação.

Conforme Noeli, para o decorrer do ano a ideia é realizar novas edições desses encontros de aproximação das cadeias produtivas em outros municípios do Estado, agregando mais conhecimento e possibilitando novos negócios. Ela também adianta que, posteriormente, estas primeiras reuniões servirão de guias para novas integrações de outras cadeias produtivas. “Planejamos criar uma ação semelhante unindo outros setores econômicos, como a indústria de construção civil; o projeto está em andamento”, revela a gestora do Sebrae/RS.

Sobre a Affemaq
Fundada em 26 de julho de 2004, em Bento Gonçalves, a Associação dos Fabricantes de Ferramentas e Máquinas para a Indústria Moveleira (Affemaq) nasceu a partir do projeto Empreender, iniciativa do Sebrae/RS. Focada no corporativismo, a Affemaq oferece diversas soluções aos seus 16 associados, como a participação em feiras de negócios, oportunizando maior praticidade no acesso a novas soluções tecnológicas.
A Affemaq conta com o apoio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do município, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Simmme), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, por meio do Centro tecnológico do Mobiliário (SEnai/Cetemo), Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Sindicato das Indústrias do Mobiliário (Sindimóveis), Centro Gestor Moveleiro e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai).

FÓRUM SUGERE AÇÕES PARA DESENVOLVIMENTO DO SETOR DE TURISMO NO ESTADO DO RIO

Aliar informação com metas claras para o setor. É este o objetivo principal do Caderno de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, lançado nesta quarta-feira (28/04) no Plenário da Alerj. Elaborado a partir dos debates realizados mensalmente pela Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esporte do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, a publicação coordenada pela Alerj, Fecomércio-RJ e Uerj agrega dados e quantifica o impacto da atividade turística na economia do estado. O presidente da Comissão de Turismo da Alerj, deputado João Pedro (DEM), presidiu a cerimônia de lançamento e disse que ficou estarrecido ao saber que há seis cidades fluminenses que não possuem um hotel sequer. "Há cidades menores que recebem eventos e têm hotéis desativados, mas até isso pode ser revertido com pequenas iniciativas, como moradores disponibilizando um ou dois quartos de suas casas para turistas", sugeriu o parlamentar, referindo-se a Laje do Muriaé, Japeri, Mesquita, Macuco, Comendador Levy Gasparian e Pinheiral.
João Pedro parabenizou o Fórum, por ter produzido a publicação e pontuou que 54 atividades econômicas que hoje são desenvolvidas no estado têm relação direta com o setor turístico. "O Caderno quer mostrar como o turismo é importante na economia de um estado como o Rio, cujo potencial nessa área é evidente, mas que ainda precisa de políticas públicas concretas para expandir as ações do segmento para todo o território fluminense", observou o democrata. O reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves, alertou sobre a centralização do turismo na capital, que detém 68% do PIB do Rio. Para ele, é necessário que haja uma maior divulgação das qualidades dos municípios interioranos, de modo que o turista passe mais dias em cada um deles. "As estatísticas do Caderno de Turismo deixam clara a força da Região Metropolitana e, em seguida, das regiões Serrana e dos Lagos. Um serviço de folhetagem, como um guia dos municípios do interior, ajudaria nessa descentralização", sugeriu.
O diretor-secretário da Fecomércio-RJ, Natan Schiper, fez coro com a posição de Vieiralves. "Não é necessário um vultoso investimento financeiro em maquinário, por exemplo, mas basicamente na capacitação de mão-de-obra e no desenvolvimento de aspectos culturais e educacionais. O retorno é muito bom e, hoje, o turismo é importantíssimo para o desenvolvimento sustentável", completou. Com a proximidade de eventos de grande porte, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, as deficiências de estradas e da rede hoteleira vieram à tona no lançamento da publicação. O diretor da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (Abih-RJ), Gerard Bourgeaiseau, acredita que é necessário mais investimento na construção de rodovias e um cuidado maior com a implantação de hotéis. "A rede hoteleira está preparada para a Copa, mas ainda precisará de ajustes para as Olimpíadas. Temos de tomar cuidado para que não haja uma inflação de hotéis, que, depois dos eventos, ficarão vazios", avaliou.
"É preciso investir em estradas, porque muita gente desiste de ir para outras cidades por causa das constantes obras e da falta de asfalto em algumas rodovias. Os turistas estão cada vez mais exigentes", assegurou Bourgeaiseau. Além dos pontos abordados, nas últimas duas páginas são apontadas ações para os próximos anos no que tange à adoção de políticas públicas para o setor. Dentre elas estão a garantia do cumprimento do orçamento mínimo destinado ao turismo, a organização de um calendário de eventos do estado, o estímulo ao turismo rodoviário, o fomento ao desenvolvimento do turismo náutico (dos 92 municípios do estado, 25 estão na costa); o estímulo à formalização, a partir de uma campanha educativa direcionada aos donos de hotéis e pousadas e a adoção do turismo como tema transversal nas escolas técnicas, estaduais e municipais.
A partir de hoje, a publicação estará disponível no site do Fórum de Desenvolvimento do Rio (www.querodiscutiromeuestado.rj.gov.br), no site da Alerj (www.alerj.rj.gov.br), além dos sites das entidades que compõem a Câmara Setorial de Cultura Turismo e Esportes .e nas páginas das entidades que compõem a Câmara Setorial de Cultura, Esporte e Turismo. Participam da Câmara a Abav, Abeoc-Regional RJ, ABIH-RJ, Alerj, Amcham-RJ, Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Clube de Engenharia, Fecomercio-RJ, Firjan, Rio Convention & Visitors Bureau, Sebrae-RJ, SindRio, Uenf, Uerj, UFF e a UFRJ.

COPA 2014- AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA

Ministros do Esporte e das Cidades vão participar amanhã da audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira
Os ministros do Esporte, Orlando Silva, e das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, confirmaram suas presenças na audiência pública desta quinta-feira (29), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados. O convite atende ao requerimento apresentado pelo presidente da Subcomissão de Fiscalização da Copa de 2014, deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP), que quer esclarecimentos sobre os atrasos nas obras referentes à organização da Copa do Mundo no Brasil.
Essa é a segundo audiência de uma série que será realizada ainda neste primeiro semestre pela Comissão de Fiscalização e Controle, com o intuito de acompanhar e dar transparência as ações e aos gastos públicos a serem efetuados com o Mundial e Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. Na semana passada, a comissão ouviu representantes dos Comitês Organizadores das cidades de Cuiabá e de Manaus.
Obras atrasadas
Na justificativa do seu requerimento, Silvio Torres externou a preocupação que já existe na sociedade quanto ao atraso das obras de construção ou reforma dos estádios e as ampliações dos aeroportos com vistas a Copa do Mundo. Citou informação divulgada pela imprensa de que a própria FIFA teria alertado as autoridades brasileiras sobre tais atrasos.
Outro sinal preocupante é o fato do BNDES, até janeiro ultimo, não ter recebido uma manifestação sequer quanto ao funcionamento que disponibilizou para a melhoria dos estádios. “São fatos graves, que justificam plenamente a vinda à Câmara dos Ministros do Esporte e das Cidades para esclarecê-los”. afirmou Torres.
Ficha Técnica:

Evento: Audiência Pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle
Local: Plenário IX , da Câmara dos Deputados
Horário: 09hs.

PRÊMIOS CONDÉ NAST TRAVELLER TAP É A MELHOR COMPANHIA DE AVIAÇÃO



Em cerimônia realizada em Madrid, na noite de 26 de abril, a TAP foi anunciada pela prestigiada revista internacional “Condé Nast Traveller” como a melhor companhia de aviação do mundo. “A qualidade da TAP tem sido premiada nos últimos anos, tanto a nível nacional como internacional, mas este, em particular, é um prêmio muito especial, que nos enche de orgulho, pois é conhecido o grau de exigência e qualidade da seleção da Condé Nast”, afirmou Fernando Pinto, Presidente da companhia aérea portuguesa, ao tomar conhecimento da atribuição deste prêmio.
Os prêmios Condé Nast, que abrangem “os melhores do mundo” em todos os setores de atividade ligados ao turismo, são atribuídos anualmente, distinguindo as seguintes categorias: Hotéis, Resorts, Spas, Países, Cidades, Ilhas, Automóveis, Companhias de Aviação, Cruzeiros, Comboios, Tecnologia, Moda e Beleza.
Na edição de dezembro de 2009, foi divulgado uma “gold list” com 350 candidatos, contendo todas as categorias, sendo que a seleção contou com a participação dos leitores da revista, que manifestaram o seu voto até final de fevereiro.
A TAP, que já no último ano tinha integrado a “Gold List”, concorreu com as seguintes companhias: Air France, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Emirates, Iberia, Finnair, Lan Chile, Lufthansa, Qatar Airways, SAS, Singapore, Thai e Vueling.
A atribuição deste prêmio à TAP é igualmente um reconhecimento da qualidade da companhia e do seu papel insubstituível no setor do turismo.

______________________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.
Legenda Foto:
Antônio Monteiro (diretor de comunicação e relações públicas), Fernando Pinto (presidente executivo), Victoria William (representante na Espanha) e Luiz Mór (vice-presidente), todos da TAP, com o prêmio “Melhor Companhia Aérea” da Condé Nast Traveller.

INGRID GUIMARÃES E MARIA CLARA GUEIROS DÃO DICAS DO QUE FAZER QUANDO TODOS OS HOMENS DESAPARECEREM DO PLANETA

No ar há vinte dias, o site www.ummessemhomem.com.br já contabiliza mais de 42 mil acessos. Estrelado pelas atrizes Ingrid Guimarães e Maria Clara Gueiros, o portal discute com muito humor, o que as mulheres vão fazer quando os homens ficarem incomunicáveis, durante o mês da Copa do Mundo, que começa dia 11 de junho. Já são mais de 770 dicas enviadas pelos internautas, várias bem engraçadas, incluindo a participação do público masculino. Vale a pena conferir!



O site foi lançado na segunda semana de abril como teaser na internet da promoção Você na Torcida, que levará 80 torcedores para a Copa do Mundo. A promoção é realizada por 11 shoppings da Ancar Ivanhoe, incluindo o Natal Shopping, e a campanha publicitária foi criada pela agência carioca Binder/FC+M, resultado de uma concorrência realizada entre cindo agências de publicidade do país.



Confira vídeos exibidos no site, protagonizados pelas atrizes : http://www.youtube.com/watch?v=bcwJ6UZnTyU&feature ;

http://www.youtube.com/watch?v=QsPs_yeJjNI&feature=related

ITÁLIA PROMOVE WORKSHOP EM SÃO PAULO

O Departamento para o Desenvolvimento e a Competitividade do Turismo da Presidência do Conselho de Ministros da Itália, com o apoio da ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) e da Embratur, promove no próximo dia 4 de maio, em São Paulo, o Workshop Itália, destinado ao mercado turístico brasileiro.



O evento, que será realizado no Circolo Italiano das 15h às 19h, tem o objetivo de promover as ofertas turísticas italianas e brasileiras, além de divulgar pacotes turísticos oferecidos pelos tour operadores, hotéis, companhias aéreas, cruzeiros marítimos e destinos turísticos. O Workshop Itália pretende ainda promover uma aproximação entre as empresas italianas e brasileiras para fomentar novos negócios.



Roberto Rocca, diretor do Departamento para o Desenvolvimento e a Competitividade do Turismo junto à Presidência do Conselho de Ministros da Itália, participará do evento apresentando as potencialidades do país.



Já confirmaram presença no Workshop Itália: Air Italy, Aliantour in Europe, Alitalia, Amandatour, Bramante Travel, By Abruzzo, Consorzio "Italy by Marche", Costa Cruzeiros, Departamento para o Desenvolvimento e a Competitividade do Turismo junto à Presidência do Conselho de Ministros da Itália, Embratur, ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo), Executive Travel Service, Hotel De Petris, Igiesse Tour Operator, Incoming Partners, TAM, Travelandia e VerdeSicilia.

ITÁLIA PROMOVE WORKSHOP EM SÃO PAULO

O Departamento para o Desenvolvimento e a Competitividade do Turismo da Presidência do Conselho de Ministros da Itália, com o apoio da ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) e da Embratur, promove no próximo dia 4 de maio, em São Paulo, o Workshop Itália, destinado ao mercado turístico brasileiro.



O evento, que será realizado no Circolo Italiano das 15h às 19h, tem o objetivo de promover as ofertas turísticas italianas e brasileiras, além de divulgar pacotes turísticos oferecidos pelos tour operadores, hotéis, companhias aéreas, cruzeiros marítimos e destinos turísticos. O Workshop Itália pretende ainda promover uma aproximação entre as empresas italianas e brasileiras para fomentar novos negócios.



Roberto Rocca, diretor do Departamento para o Desenvolvimento e a Competitividade do Turismo junto à Presidência do Conselho de Ministros da Itália, participará do evento apresentando as potencialidades do país.



Já confirmaram presença no Workshop Itália: Air Italy, Aliantour in Europe, Alitalia, Amandatour, Bramante Travel, By Abruzzo, Consorzio "Italy by Marche", Costa Cruzeiros, Departamento para o Desenvolvimento e a Competitividade do Turismo junto à Presidência do Conselho de Ministros da Itália, Embratur, ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo), Executive Travel Service, Hotel De Petris, Igiesse Tour Operator, Incoming Partners, TAM, Travelandia e VerdeSicilia.

COMPANHIAS AÉREAS E AUTORIDADES DEBATEM SEGURANÇA OPERACIONAL NA AMÉRICA LATINA

Gerenciamento de risco foi o tema central do encontro entre autoridades da aviação civil de 10 países da América Latina, representantes de 32 companhias aéreas da região e outras 50 empresas ligadas ao setor durante a 1ª Reunião de Cúpula Panamericana de Instrução em Segurança Operacional da Aviação, na semana passada. O grupo debateu formas de identificar potenciais riscos e a adoção de procedimentos padronizados de segurança operacional na aviação civil na região.

Como parte do Grupo Regional de Segurança Operacional Panamericano (Regional Aviation Safety Group – Pan America), a ANAC foi uma das organizadoras da reunião, em conjunto com com a Associação Latinoamericana de Transporte Aéreo (ALTA). Pela primeira vez, estiveram reunidas em São Paulo as autoridades da aviação civil do Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Jamaica, México, Paraguai e Trinidad e Tobago. Além disso, as companhias aéreas brasileiras foram representadas pela Azul, OceanAir, Passaredo, TAM, Trip, Gol/Varig, Webjet, e pela cargueira ABSA.

Durante os quatro dias de evento, foram realizados treinamentos, debates e seminários voltados para a melhoria dos índices de segurança operacional e sobre as estratégias das atuais áreas de risco da aviação. Os participantes concordaram em manter o diálogo e organizar novos encontros sobre o tema.

FLYTOUR REÚNE FRANQUEADOS DE TODO O PAÍS EM CONVENÇÃO ANUAL NO RIO GRANDE DO NORTE. O EVDENTO SERÁ REALIZADO NO SERHS NATAL GRAND HOTEL



Evento receberá cerca de 140 participantes, entre eles 78 franqueados da rede de todo o Brasil,
além da equipe da empresa franqueadora, presidência e alta direção da corporação

Entre os dias 1º e 5 de maio, a Flytour recebe seus 78 franqueados de todo Brasil no Confly 2010, a ser realizado no Serhs Natal Grand Hotel, no Rio Grande do Norte. Organizada pela Flytour Franchising, divisão de franquias da Corporação Flytour em conjunto com o Conselho de Franqueados Flytour (Confly), a Convenção acontece desde 1995 com o objetivo de divulgar e alinhar as estratégias corporativas, apresentar o desempenho da Corporação e da Rede Flytour, debater as tendências de mercado e integrar os franqueados.

Com o tema "Explore o Inexplorado", a proposta do encontro é aplicar e evoluir o conceito do livro "A estratégia do Oceano Azul". O evento também permitirá estreitar o relacionamento das unidades franqueadas de todo país, trocar experiências, dar boas-vindas aos novos franqueados, discutir tendências, bem como mostrar o trabalho realizado pelo Conselho de franqueados na gestão 2009-2010. A convenção terá ainda palestras e dinâmicas a serem realizadas com os participantes.

Representando 16% do market share da Corporação Flytour, hoje a Flytour Franchising é composta por 78 franquias distribuídas em todo território nacional e tem como foco a qualidade na prestação do serviço ao público corporativo e lazer.

Serviço

Evento: Confly 2010
Data: de 01 a 05 de maio de 2010
Local: Serhs Natal Grand Hotel (Rio Grande do Norte)

Flytour Franchising – Divisão da Corporação Flytour especializada na gestão de franquias e expansão da rede em todo o Brasil através do licenciamento da marca, iniciou as atividades em 1992. Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) pela 8ª vez com o Selo de Excelência em Franchising e, em 2005, foi escolhida a empresa franqueadora do ano. Em 2007 conquistou o título de franqueadora do ano e em 2008 de melhor franquia do Brasil no segmento Lazer do prêmio “As Melhores Franquias do Brasil”, conferido pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Há 34 anos no mercado, a Flytour está entre as quatro maiores companhias do setor de turismo no Brasil e é dona da maior rede de agências de viagens do país. Para mais detalhes, acesse www.flytour.com

DIRETOR GERAL DO PESTANA NATAL, VICTOR SALAS RECEBE COMANDANTE DA TERRA BRASIL, EDUARDO LOPES QUE DEPOIS CONVERSA COM EMPROTUR E CONFIRMA CHARTER


Na terça-feira(27), o diretor geral do Pestana Natal Beach resort, Victor Salas e o gerente de vendas e eventos, Marcelo Naliato, receberam no hall do Pestana, o comandante da operadora Terra Brasil, Eduardo Pinto Lopes que contou novidades da empresa que atua no mercado brasileiro e principalmente no RN . No mesmo dia, o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino recebeu em seu gabinete, o comandante Eduardo Pinto Lopes, que confirmou que o vôo charter da Terra Brasil, de Lisboa para Natal será operado a partir de 25 de julho a 11 de setembro. Na ocasião, também estavam presentes, representantes da ABIH-RN, entre outras entidades onde discutiram estratégias para promoção do RN em Portugal. Já agendaram reunião no dia 30, durante a BNTM que acontece em Porto de Galinhas(PE) a partir de hoje. Na reunião, participarão o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, o presidente da ABIH-RN, George Gosson, o presidente do Natal Convention, George Costa e o secretário de turismo de Natal Francisco Soares Junior, onde traçarão junto com o comandante Pinto Lopes uma estratégia de promoção para o RN no mercado português. O comandante da Terra Brasil, acredita num reposicionamento do Nordeste e que o Rio Grande do Norte tem todo potencial para ser visitado ainda mais pelos portugueses. Para o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, a tendência mundial é o turista que está buscando o turismo de experiência que interage com a cidade, e o Rio Grande do Norte, além da facilidade da mesma língua tem todo este potencial,enfatizou.

terça-feira, 27 de abril de 2010

PRIMEIRO HOTEL ARMANI DO MUNDO

O primeiro Hotel Armani do mundo foi inaugurado hoje pelo maestro da
moda Giorgio Armani e Mohamed Alabbar, Presidente da Emaar Properties
PJSC.

Com sua localização referencial no icônico Burj Khalifa, o edifício
mais alto do mundo construído pela Emaar, o Armani Hotel Dubai ocupa
os oito primeiros andares e os níveis 38 e 39 do Burj Khalifa. Ele
possui 160 quartos e suítes, oito restaurantes, pontos exclusivos de
venda e um spa.
Cada aspecto do hotel foi projetado por Giorgio Armani. Afirmou ele:
"É um sonho antigo ter um hotel onde eu mesmo gostaria de me hospedar
e receber a família e amigos, onde a estética Armani fosse combinada
com o afeto e hospitalidade do estilo italiano. Estou emocionado por
abrir as portas do Armani Hotel Dubai e convidar meus hóspedes para
que vivenciem o meu mundo".
Mohamed Alabbar afirmou: "O Armani Hotel Dubai é uma celebração da
estética superior e das competências de desenvolvimento de projeto de
classe mundial. Será um ponto de referência para projetos de
hotelaria de luxo e atrai a atenção mundial para Dubai e Burj Khalifa.
Esse projeto exigiu a atenção extraordinária ao detalhe e um
comprometimento com o luxo, perfeição e excelência. Nossos hóspedes
irão vivenciar em cada toque a paixão colocada no seu
desenvolvimento".
Marcando a primeira incursão do designer no mundo da hotelaria, o
Armani Hotel Dubai traz à vida a filosofia Hospedede-se com Armani,
prometendo uma experiência "lar longe do lar". Tal proposta vai além
da estética visual, oferecendo um novo nível de serviço a cargo do
departamento de Serviços Personalizados. Cada hóspede tem seu Gerente
Personalizado particular que atua como um contato pessoal da reserva
até a hospedagem.
Os restaurantes do hotel oferecem cozinha japonesa, indiana,
mediterrânea e gastronomia fina italiana. Entre as opções de lazer
estão o primeiro Armani/SPA em hotel; a Armani/Galeria, uma boutique
da alta costura; a Armani/Dolci, uma confecção luxuosa; e a
Armani/Fiori, uma boutique floral.
Complementando o hotel e localizadas entre os andares 9 e 16 do Burj
Khalifa estão as Residências Armani, apresentando 144 residências
luxuosas privativas. Numa colaboração entre Giorgio Armani S.p.A. e
Emaar Properties, o Armani Hotel Dubai é o primeiro de uma coleção de
hotéis, resorts e residências que estão para ser apresentadas em
destinos internacionais.
Os códigos GDS para reservas através das agências de viagem para o
Armani Hotel Dubai são: Sbare (AI 117453), Apollo/Galileo (AI 89776),
Worldspan (AI 73769) e Amadeus (AI DXBANI). Para reservas, visite
http://www.armanihotels.com .

APRENDENDO EXPERIENCIAS NO BRASIL

O Presidente da Academia de Ciências Sociais do Vietnã está liderando uma missão de alto nível ao Brasil para aprender com as experiências do país no emprego de indicadores de desenvolvimento humano como uma ferramenta para a elaboração de políticas e avaliação de políticas sociais. A Missão de Estudos “Brasil e Vietnã: Diálogos sobre o Desenvolvimento Humano” começou ontem em Brasília com uma reunião de boas vindas no Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (CIP-CI).

Matéria completa: http://www.ipc-undp.org/pressroom/pdf/IPCPressroom275.pdf

CIDADES-SEDE RECEBEM KIT PROMOCIONAL DA EMBRATUR

Material pretende unificar estratégia de comunicação das cidades para a Copa 2014

As cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 serão foco da atenção e da divulgação de todo o mundo nos próximos quatro anos. Para aproveitar essa oportunidade única de mostrar a diversidade natural e cultural do Brasil, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), apresentou, na manhã desta terça-feira (27), em Brasília, um kit promocional para cada uma das 12 cidades-sede. O kit contém imagens e vídeos de cada cidade, manual de comunicação unificada para a Copa 2014, pendrive com a Marca Brasil em vários idiomas com o manual de uso da marca, ficha de mercado de cada estado com informações estratégicas do Plano Aquarela e materiais publicitários.

O kit foi alinhado com a nova campanha de publicidade da Embratur, que estreia logo após o fim da Copa da África. “Esse material é para auxiliar a estratégia de unificação da nossa comunicação. Por isso, a Embratur divide alguns pontos-chave da comunicação para o público internacional, que ficam como sugestões para alinhar o trabalho das cidades, estados e do País”, explicou a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Depois da entrega dos kits para as cidades, o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, apresentou as ações para promover o Brasil como destino turístico durante a Copa da África. Os representantes das cidades puderam tirar dúvidas sobre as ações e também contribuir com sugestões e possíveis parcerias. Já o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, apresentou o calendário de participação do Instituto durante a Copa 2010 para que as cidades possam se planejar.

A Embratur procura, desde que o Brasil foi escolhido sede para a Copa em 2014, aprender com as experiências de outros países que sediaram grandes eventos esportivos. O planejamento do Instituto busca repetir ações de sucesso, como foi o caso da Alemanha, que fez uma comunicação unificada durante a Copa em 2006 e evoluiu em termos de imagem e de número de turistas.

EQUIPOTEL DESEMBARCA NO NORDESTE EM 2011

Know how de 50 anos da grife Equipotel impulsiona a expansão da hotelaria, gastronomia e turismo nas regiões Nordeste e Norte do Brasil.
O Grupo Equipotel anuncia para maio de 2011 a primeira edição regional da maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina – Equipotel Nordeste. Recife foi a cidade escolhida para sediar o encontro, graças à posição estratégica nas regiões que o Grupo Equipotel visa atingir. Esta decisão atende à demanda dos mercados do Nordeste e Norte que há anos acalentava um evento com o padrão internacional da Feira Equipotel. A feira será realizada no pavilhão de exposições do Cecon – Centro de Convenções de Pernambuco.
“Queremos proporcionar acesso aos empresários de hotelaria e gastronomia do Nordeste e Norte. Temos este projeto há anos, mas por respeito à grandeza da marca Equipotel tivemos a decisão consciente de definir a realização do evento num momento em que estas regiões estão economicamente consolidadas em termos de investimentos, indústrias, crescimento, etc.”, destaca Kátia Castro, diretora superintendente do Grupo Equipotel.
A Equipotel Nordeste conta com o apoio do Recife Convention & Visitors Bureau, ABIH-PE, ABAV-PE, Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco, da Secretaria Municipal de Turismo do Recife e de demais órgãos oficiais e entidades de classe de todo Nordeste e Norte do Brasil.
www.equipotel.com.br
Tel.: (11) 5574 5166

EMPROTUR PROMOVE RN EM PERNAMBUCO

Em mais uma ação de promoção e divulgação, o Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com a participação da Secretaria Estadual de Turismo, estará na 19ª BNTM, em Porto de Galinhas, Pernambuco. A Brazil National Tourism Mart 2010 começa nesta quarta-feira (28) e segue até o próximo domingo (02).



A expectativa desta edição é atrair cerca de 450 operadores de turismo nacionais e internacionais. “Um evento deste porte é de grande importância para o Rio Grande do Norte, pois a BNTM é uma bolsa de negócios em que é possível colocar vendedores e compradores frente a frente com o produto turístico”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Múcio Sá.



A novidade deste ano é que a Emprotur e a Setur conseguiram fazer com que o RN sedie a BNTM em 2011. "A conquista acontece um ano antes da data oficial do evento. Essa vitória será celebrada em Pernambuco, com o jantar de encerramento do evento, oferecido pelo RN”, anunciou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.



Durante a BNTM, é possível negociar pacotes, voos, charters e roteiros turísticos. A última vez que o RN sediou a Brazil National Tourism Mart foi em 2003, durante a primeira gestão do Governo Wilma de Faria.

VOTAÇÃO VAI ELEGER OS SETE TESOUROS DO PATRIMÔNIO CULTURAL MATERIAL DE SANTO DOMINGO


Uma votação organizada pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais vai eleger, entre 27 candidatos, os sete Tesouros do Patrimônio Cultural Material de Santo Domingo, capital da República Dominicana. A eleição será realizada após a cidade ter sido eleita Capital Americana da Cultura em 2010, título concedido uma vez por ano pelo Bureau para incentivar a integração cultural dos países americanos.

Os 27 candidatos a Tesouro do Patrimônio Cultural Material de Santo Domingo são os seguintes: Alcantarilla Colonial, Alcázar de Colón, Altar de la Patria, Barrio Chino, Calle El Conde, Calle Las Damas, Casa de Juan Pablo Duarte, Casa de Tostado, Catedral, Ceiba de Colón, Faro a Colón, Fortaleza Ozama, Hospital San Nicolás de Bari (ruínas), Hostal Nicolás de Ovando, Iglesia del Convento Dominico, Jardín Botánico, Malecón, Monasterio de San Francisco (ruínas), Museo de las Casas Reales, Palacio Consistorial, Palacio de Bellas Artes, Palacio Nacional, Panteón Nacional, Parque de la Independencia, Parque de los Tres Ojos, Reales Atarazanas, Urna original de los restos del almirante Don Cristóbal Colón.

A campanha será realizada entre os dias 3 e 23 de maio, quando os participantes poderão eleger, de forma gratuita no site www.cac-acc.org, entre um e sete candidatos após o preenchimento de um formulário de votação. O objetivo da iniciativa do Bureau Internacional de Capitais Culturais é exatamente promover e divulgar o patrimônio cultural material de Santo Domingo de forma didática e divertida, incentivando ainda mais o turismo nas localidades e abrindo novas rotas de passeio para os visitantes.

ABAV-RJ OFERECE CURSO DE GESTÃO DE AGÊNCIAS DE VIAGENS

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) promoverá entre os dias 10 e 12 de maio, na sede da entidade, o curso Gestão de Agências com foco em Vendas e Marketing. O objetivo é apresentar os benefícios da gestão empresarial com aplicação de novas técnicas e estratégias em marketing e vendas, visando ao aumento de receitas e lucratividade da agência de viagens.



O curso, que acontecerá das 18h às 22h, será ministrado pelo instrutor Áureo de Oliveira. O conteúdo programático engloba temas como o marketing e o mercado de turismo; regras da comunicação na venda para agentes de viagens; como selecionar, localizar e abordar clientes de interesse; o preço como aliado de competição; entre outros.



O investimento é de R$ 100 para associado à ABAV/RJ ou Sindetur, R$ 120 para estudante e R$ 140 para não associado.

PORTAL MERCADO ABERTO DE NATAL SELECIONA ESTAGIÁRIOS

O portal Mercado Aberto está selecionando estagiário para compor sua equipe. Os candidatos devem estar cursando Jornalismo e de preferência ter alguma experiência na área econômica.



Munidos do currículo, os interessados devem procurar a Graphos Assessoria em Consultoria em Comunicação Ltda, localizada na Avenida Senador Salgado Filho, 2190, Edifício Portugal Center, sala 209.



O portal Mercado Aberto entrou no ar em 13 de abril e é o primeiro e único do Rio Grande do Norte dedicado às notícias de economia. O veículo conta hoje com uma equipe de seis jornalistas.



Mais informações pelo telefone 84-3234-3008.

TAM REALIZARÁ PRIMEIRO VÔO DE DEMONSTRAÇÃO COM BIOQUEROSENE DE AVIAÇÃO NA AMÉRICA LATINA

Companhia aérea, com a colaboração de Airbus e CFM International,
usará biomassa vegetal brasileira, o pinhão manso; estudos apontam para até 80% de redução de emissões de carbono



A TAM planeja realizar no segundo semestre de 2010 um voo de demonstração sem passageiros com uma mistura de biocombustível de aviação utilizando óleo de pinhão manso, uma biomassa vegetal brasileira. A aeronave será um Airbus A320 em operação na frota da companhia, equipado com motores CFM56-5B produzidos pela CFM International, uma joint venture entre a GE dos Estados Unidos e a Snecma (Safran Group) da França.

O presidente da TAM, Líbano Barroso, ressalta que a companhia honra seu compromisso social e de sustentabilidade com essa iniciativa: "Empenhamos nossos melhores esforços para utilizar matéria-prima brasileira na produção desse biocombustível com benefícios econômicos e sociais relevantes. A biomassa, fonte do nosso bioquerosene de aviação, é 100% nacional, oriunda de projetos de agricultura familiar e fazendas de porte significativo do interior do Brasil, que se dedicam à cultura pioneira do pinhão manso."

A TAM já assegurou a disponibilidade do biocombustível de aviação para o voo de demonstração. A companhia adquiriu, por intermédio da ABPPM - Associação Brasileira dos Produtores de Pinhão Manso, sementes de produtores de pinhão manso do Norte, Sudeste e Centro-Oeste, providenciou a sua transformação em óleo semirrefinado e exportou-o para os EUA, onde a UOP LLC, empresa do grupo Honeywell, fez o processamento do óleo de pinhão manso em bioquerosene e sua mistura com o querosene convencional de aviação, na proporção de 50% cada.

O voo de demonstração a ser realizado pela TAM será a primeira experiência do gênero na América Latina, com uma inovadora combinação desse tipo de aeronave e motor voando com bioquerosene de aviação produzido a partir do pinhão manso. A realização do voo será alinhada com os órgãos reguladores do setor de aviação.

O diretor de Suprimentos e Contratos Internacionais da TAM, José Maluf, explica: "Estamos trabalhando com a valiosa colaboração da Airbus e da CFM International para realizar esse voo, no qual utilizaremos um Airbus A320 em operação em nossa frota nas linhas domésticas e internacionais da América do Sul".

A TAM estuda sua participação no desenvolvimento da cadeia produtiva desse combustível de biomassa vegetal para a criação de uma plataforma brasileira de bioquerosene sustentável. Conhecido pelo nome científico de "Jatropha Curcas L.", o pinhão manso é uma planta que não concorre com a cadeia alimentar porque é imprópria para consumo humano e animal, podendo ser consorciada com pastagens e culturas alimentícias.

A companhia tem analisado, em conjunto com a ABPPM, meios de desenvolver a produção sustentável do pinhão manso em escala comercial voltada para a sua transformação em bioquerosene de aviação. Segundo a ABPPM, existem atualmente 60 mil hectares de terra no Brasil com plantações de pinhão manso e, diante dos recursos naturais e das condições climáticas favoráveis, grande volume de pastagens degradadas poderão ser recuperadas com essa planta. Para atingir escala comercial, estima-se que seria necessário expandir a superfície cultivada para cerca de 1 milhão de hectares, suficiente para atender em torno de 20% do consumo nacional.

"A Airbus está explorando diversos tipos de combustíveis alternativos, porque acreditamos que diferentes soluções surgirão para diferentes partes do mundo. Qualquer solução deve ser comercialmente viável e sustentável, sem impacto sobre as pessoas, a terra, os alimentos e a água. Além disso, essas soluções devem gerar empregos locais para a população local. Chamamos isto de cadeia de valor e essa iniciativa da TAM com a Airbus é mais um passo nessa direção", afirma Paul Nash, chefe do Departamento de Novas Energias da Airbus.

Estudos realizados pela Michigan Technological University em conjunto com a UOP/Honeywell mostram que biocombustíveis de aviação produzidos a partir do pinhão manso permitem uma redução de 65% a 80% na emissão de carbono, em relação ao querosene de aviação derivado de petróleo.

O cultivo e a colheita do pinhão manso, realizados de forma responsável, agregam valor socioeconômico para as comunidades locais e não competem com a produção de alimentos ou fontes de água potável, atendendo a requisitos estipulados pelo SAFUG (Sustainable Aviation Fuel Users Group - Grupo dos Usuários de Combustível Sustentável de Aviação), grupo ao qual a TAM se integrou formalmente no dia 11 de novembro de 2009. O SAFUG é formado por grandes companhias aéreas internacionais com a finalidade de acelerar o desenvolvimento e a comercialização de novos combustíveis sustentáveis para a aviação.

Além dos requisitos do SAFUG, em seus projetos a TAM seguirá também princípios e critérios estabelecidos pela RSB (sigla do inglês Roundtable on Sustainable Biofuels - Mesa Redonda sobre Biocombustíveis Sustentáveis, organização internacional de reconhecido prestígio técnico-científico) sobre as melhores práticas para produção, uso e transporte de biocombustíveis em relação às responsabilidades social, ambiental e econômica no setor de transportes.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de março com 41,8% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,3% em março. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelidade para companhia aérea no Brasil. Desde 1º de janeiro de 2010, o Programa TAM Fidelidade passou a ser gerido pelo Multiplus Fidelidade, que possui hoje 6,6 milhões de associados e já distribuiu 9,7 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

DIA DAS MÃES COM SHOW DE RITA LEE NA COSTA DO SAUÍPE

Evento acontecerá para comemorar o Dia das Mães.
Hóspedes do complexo terão área vip exclusiva

A cantora Rita Lee deve agitar a programação da Costa dos Coqueiros no final de semana do Dia das Mães. O complexo de hotéis Costa do Sauípe oferece uma programação especial na ocasião. O show da turnê “Etc” será apresentado no local, no dia 8 de maio, véspera do Dia das Mães, às 22 horas.
Os pacotes de duas noites (de 7 a 9 de maio), variam de R$ 992,82 a R$ 1.832,82 por apartamento duplo com direito a dois ingressos: Costa do Sauípe All Inclusive, Costa do Sauípe Golf & SPA, Costa do Sauípe Grande Hotel, Costa do Sauípe Suítes e Pousadas de Sauípe. Crianças de até 11 anos de idade recebem ingresso gratuito para o show desde que estejam acompanhadas por dois adultos pagantes. Uma área vip, em frente ao palco, será exclusiva para os hóspedes.
Para o repertório, a cantora elege suas favoritas desta turnê: “Vírus do Amor”, “Banho de Espuma”, “Chega Mais”, “Atlântida”, “Orra meu” e “Insônia”.

Outras atividades para quem ficar por lá

O destino dispõe de ampla gama de atividades voltadas ao lazer e ao contato com a natureza. Canoagem e tirolesa são algumas delas. A Costa do Sauípe dispõe, ainda, de lojas, restaurantes e barzinhos localizados na Vila Nova da Praia, que reproduz um vilarejo baiano. Ali se encontram também tendas de massagens e um tarólogo de plantão.

Completam a diversão do resort 18 piscinas e um grande centro esportivo, com um campo de golfe com 18 buracos, 15 quadras de tênis, SPA, quadras poliesportivas, Centros Náutico e Equestre.

Todo o complexo do Sauípe está localizado em uma área de Proteção Ambiental que preserva quilômetros de manguezais, restingas, dunas, rios, lagoas de água doce, coqueirais e trechos da Mata Atlântica. A parceria do Sauípe com o projeto Tamar/Ibama para assegurar a reprodução de tartarugas, e o projeto Berimbau, programa de desenvolvimento sustentável do complexo que apóia a comunidade local, também ilustram a preocupação do resort em crescer respeitando a natureza e investindo no potencial econômico e cultural da região.

Os pacotes, válidos para o fim de semana de 7 a 9 de maio, têm valores que variam de acordo com o hotel escolhido e têm a facilidade de serem divididos em até três vezes no cartão.

Hotel Valor para pacote de dois dias - 7/3 a 9/3 Sistema
Costa do Sauípe All Inclusive R$ 1. 552,82 all inclusive
Costa do Sauípe Suítes R$ 1.832,82 meia-pensão
Costa do Sauípe Golf & Spa R$ 1.792,82 all inclusive
Costa do Sauípe Grande Hotel R$ 1.712,82 all inclusive
Costa do Sauípe Pousadas R$ 992,82 café-da-manhã

CONGRESSO REÚNE NOMES DA ARQUITETURA NACIONAL E INTERNACIONAL NO RECIFE

Com a proposta de lançar desafios e avaliar as condições do mercado, a capital pernambucana sedia o 19º Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA), entre os dias 01 e 04 de junho, no Centro de Convenções. Com o tema “Arquitetura em Transição”, renomados arquitetos vão debater a ótica da arquitetura contemporânea.

A expectativa da organização é que três mil pessoas, não apenas profissionais da área, mas toda a cadeia produtiva da construção e a sociedade em geral, circulem pelo local. Promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o congresso é realizado por seus departamentos estaduais desde 1945. Após 50 anos, Recife promove pela segunda vez o encontro que já foi sediado nas principais cidades do país.

Entre os nomes confirmados para ministrar palestras, oito internacionais, como Joseph Rykwert, Solano Benitez, Yung Ho Chang e Bernardo Secchi. Além da presença confirmada de 40 palestrantes nacionais como Álvaro Puntoni, Fernando Diniz Moreira, Fernando Serapião, Hugo Segawa, Maísa Veloso, Mário Biselli e Pedro Manuel Rivaben de Sales.

Para a presidente do IAB de Pernambuco, Vitória Régia Andrade, o congresso reunirá comunicação, tecnologia e criatividade. “Todos os envolvidos estarão interessados em construir coletivamente novos paradigmas para uma ocupação inteligente do território, dos ambientes urbanos e da moradia dos brasileiros”.

As inscrições para os quatro dias de evento variam entre R$ 125 e R$ 600, para estudantes e profissionais e poderão ser feitas através do site: www.19cba.com.br.

PATROCÍNIO - O 19º Congresso Brasileiro de Arquitetura conta com patrocínio das Tintas Iquine e Governo do Estado de Pernambuco.

IAB - O Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB, entidade máxima de representação dos arquitetos no Brasil, fundado em 1921, na cidade do Rio de Janeiro, é o realizador do 19º Congresso Brasileiro de Arquitetos por intermédio do Departamento do Estado de Pernambuco, IAB-PE, fundado 1951.

O IAB PE surgiu da união de um grupo pioneiro de aproximadamente 20 membros representativo de uma geração de arquitetos sob um mesmo ideal: a afirmação profissional. Hoje ele possui cerca de 500 associados e já realizou o V Congresso Brasileiro de Arquitetura, em 1957.

Desde sua origem o IAB é uma presença constante nos debates tanto em questões práticas da profissão, da educação superior e do trabalho para a consolidação do arquiteto como o construtor de um ambiente igualitário e sustentável para os brasileiros.

ANIVERSÁRIO DE DEZ ANOS DO SUMMERVILLE

Em torno da comemoração de dez anos do Summerville, o resort de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE), oferece uma promoção especial, válida de 01 a 30 de maio. Quem adquire pacote de três diárias em apartamento duplo, durante o período da promoção, paga tarifa de apartamento solteiro. Intitulada "mês das mães" a oferta é um estímulo a mais para presentear as homenageadas com momentos inesquecíveis.

CACAU SHOW LANÇA TABLETE + LEITE- EM NATAL A LOJA FUNCIONA NO MIDWAY MALL

O novo produto derrete na boca, pois leva em sua composição muito mais leite, além de ter um processo de produção mais longo

A Cacau Show dá mais um importante passo no desenvolvimento de seus produtos. Conhecida pela inovação em sabores, a empresa foi buscar o que há de melhor no padrão europeu de qualidade e, após vários testes, apresenta com exclusividade o Tablete +Leite. O grande diferencial deste chocolate está na composição e no seu processo de elaboração.

A principal etapa de sua fabricação, a conchagem, é mais longa, o que confere uma melhor formação dos compostos aromáticos e textura. Com uma receita exclusiva, o Tablete +Leite traz 28% de cacau e é feito com leite de alta qualidade com quase o dobro da quantidade dos outros chocolates. O resultado é a textura cremosa do leite, que acentua o sabor e faz com que o produto derreta na boca mais facilmente.

Sobre a Cacau Show

Fundada em 1988, a Cacau Show se tornou, em apenas 20 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. São quase 800 franquias em operação nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Com uma produção de 10 mil toneladas de chocolate ao ano, a Cacau Show está em constante inovação, e também é uma especialista em trufas, com mais de 25 sabores. O espírito empreendedor de Alexandre Tadeu da Costa, presidente da empresa, tornou a marca referência no mercado nacional. Para o empresário, tudo isso tem um significado ainda maior. Cada trufa, tablete ou bombom é uma forma de despertar um sorriso. Por isso, a Cacau Show se esforça ao máximo para oferecer uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos e momentos.

GRUPO GESTOR DE BELÉM RECEBE CAPACITAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

Fortalecer Belém como destino indutor do turismo internacional. Esse é um dos objetivos de uma oficina de capacitação que 15 profissionais da iniciativa privada, órgãos públicos e sociedade civil organizada que está acontecendo em na capital paraense.

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará (Abrajet-PA) está participando na organização de uma oficina voltada para fortalecer a capital paraense como destino indutor no turismo. A capacitação é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da empresa Módulo, com apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur).

O economista Wady Khayat, coordenador da Belemtur, ao abrir a programação explicou que a oficina é continuação de dois momentos de formação iniciados pelo MTur na capital paraense e que visa “garantir a competitividade de Belém como um dos 65 destinos indutores do turismo internacional”. O primeiro momento, em 2008, consistiu em um diagnóstico da cidade em diversas áreas, como infra-estrutura, saneamento, assistência social, saúde, marketing, transportes, recursos naturais e culturais, entre outros importantes para o turismo. A pesquisa foi aplicada pela Fundação Getúlio Vargas e serviu de base para os indicadores da cidade.

No início deste ano uma outra oficina foi realizada com os profissionais de Belém. Dela resultou um Grupo Gestor que assume a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho, que visa colocar Belém em uma posição favorável ao incremento do turismo internacional.

Nesta terceira etapa, Karina Rocho, consultora da empresa Módulo, executando a capacitação à serviço do MTur, detalha aos participantes do Grupo Gestor de Belém o funcionamento e a aplicabilidade de uma ferramenta tecnológica denominada Sistema de Gestão (SG65). Trata-se do software desenvolvido pela empresa Módulo Security Solutions S/A, contratada pelo Ministério do Turismo para conceber o sistema de gestão da competitividade dos 65 destinos indutores do Brasil.

Com ela, o Grupo Gestor pode construir, manipular e compartilhar dados, indicadores sobre o turismo de Belém, assim como, elaborar projetos, planos de ação e outras ferramentas que podem ser mais facilmente compartilhadas entre os diferentes agentes do turismo, seja do poder público, iniciativa privada ou sociedade civil, tudo com o olhar, acompanhamento e consultoria do MTUR. O espaço virtual permite um diálogo mais aprimorado entre os envolvidos e dá mais agilidade ao processo.

A capacitação está acontecendo esta semana na Companhia de Informática de Belém- CINBESA – Av. Nazaré, nº 708 – Bairro Nazaré. Integram o Grupo Gestor de Belém, além da BELEMTUR, a Paratur, Comus, Segep, Funpapa, Ecomuseu da Amazônia, Abrajet Pará, Sindetur, Singtur, ABAV, ABIH e outros.

Informações:

Benigna Soares

Presidente da Abrajet-PA

GRUPO GESTOR DE BELÉM RECEBE CAPACITAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

Fortalecer Belém como destino indutor do turismo internacional. Esse é um dos objetivos de uma oficina de capacitação que 15 profissionais da iniciativa privada, órgãos públicos e sociedade civil organizada que está acontecendo em na capital paraense.

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará (Abrajet-PA) está participando na organização de uma oficina voltada para fortalecer a capital paraense como destino indutor no turismo. A capacitação é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da empresa Módulo, com apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur).

O economista Wady Khayat, coordenador da Belemtur, ao abrir a programação explicou que a oficina é continuação de dois momentos de formação iniciados pelo MTur na capital paraense e que visa “garantir a competitividade de Belém como um dos 65 destinos indutores do turismo internacional”. O primeiro momento, em 2008, consistiu em um diagnóstico da cidade em diversas áreas, como infra-estrutura, saneamento, assistência social, saúde, marketing, transportes, recursos naturais e culturais, entre outros importantes para o turismo. A pesquisa foi aplicada pela Fundação Getúlio Vargas e serviu de base para os indicadores da cidade.

No início deste ano uma outra oficina foi realizada com os profissionais de Belém. Dela resultou um Grupo Gestor que assume a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho, que visa colocar Belém em uma posição favorável ao incremento do turismo internacional.

Nesta terceira etapa, Karina Rocho, consultora da empresa Módulo, executando a capacitação à serviço do MTur, detalha aos participantes do Grupo Gestor de Belém o funcionamento e a aplicabilidade de uma ferramenta tecnológica denominada Sistema de Gestão (SG65). Trata-se do software desenvolvido pela empresa Módulo Security Solutions S/A, contratada pelo Ministério do Turismo para conceber o sistema de gestão da competitividade dos 65 destinos indutores do Brasil.

Com ela, o Grupo Gestor pode construir, manipular e compartilhar dados, indicadores sobre o turismo de Belém, assim como, elaborar projetos, planos de ação e outras ferramentas que podem ser mais facilmente compartilhadas entre os diferentes agentes do turismo, seja do poder público, iniciativa privada ou sociedade civil, tudo com o olhar, acompanhamento e consultoria do MTUR. O espaço virtual permite um diálogo mais aprimorado entre os envolvidos e dá mais agilidade ao processo.

A capacitação está acontecendo esta semana na Companhia de Informática de Belém- CINBESA – Av. Nazaré, nº 708 – Bairro Nazaré. Integram o Grupo Gestor de Belém, além da BELEMTUR, a Paratur, Comus, Segep, Funpapa, Ecomuseu da Amazônia, Abrajet Pará, Sindetur, Singtur, ABAV, ABIH e outros.

Informações:

Benigna Soares

Presidente da Abrajet-PA

PROGRAMAÇÃO OFICIL DO NORDEST INVEST 2010 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE

A Programação Oficial do Nordeste Invest 2010, que será realizado em Natal (RN) durante os dias 10 a 12 de maio, já está disponível no site www.nordesteinvest.com. O evento contará com mais de 20 painéis e oito mesas redondas interativas que discutirá sobre temas acerca do mercado imobiliário, turístico, hotelaria, fundos de investimentos e cenário econômico brasileiro. Além das conferências, o Nordeste Invest contará também com a Rodada de Negócios, que terá a participação de mais de 100 investidores internacionais que estão procurando oportunidades de investimentos no Brasil, o Salão de Exposições e Speed Networking.

Investidores e jornalistas dos Estados Unidos e Europa, além de grandes nomes do mercado imobiliário e turístico brasileiro, já confirmaram presença no Nordeste Invest 2010. Empresas como Starwood Capital, Dolphin Capital Partners, Brilla Group, Four Seasons, Blau Hotels, Eurovest Partners, Harte Holdings, RIU Hotels, Porcupisa, Ferrocarril, Charlemagne Capital, Blau Hotels & Resorts, Apex Capital Partenrs, BridgeRock Capital, RG Salamanca e Desires Hotels, são algumas das empresas confirmadas no Nordeste Invest 2010.

Nordeste Invest conta com apoio da Apex Brasil, Governo do Rio Grande do Norte e do Ministério do Turismo. Este ano, a Ecocil e Banco do Nordeste são os patrocinadores master do evento.

Sobre o Nordeste Invest 2010

O evento é dividido em três módulos: Conferência, com a presença de grandes ícones dos setores imobiliário e turístico que debaterão sobre os temas atuais de ambos os setores; Salão Imobiliário e Turístico, área onde empresas e entidades poderão expor seus projetos e serviços, e a Rodada de Negócios, espaço ideal para a concretização de novos negócios. Neste ano, a expectativa da Rodada de Negócios é de superar em 30% a movimentação do ano passado, chegando à casa dos R$ 580 milhões

Além dos módulos tradicionais, o Nordeste Invest ainda organizará o Speed Networking, troca rápida de cartões e oportunidade de conhecer mais de 50 pessoas em uma hora, e a Mesa Redonda Interativa, oportunidade de esclarecer as principais dúvidas com especialistas em cada tema abordado na mesa redonda.

Promovido pela primeira vez em 2006 pela ADIT Nordeste, o Nordeste Invest conta com apoio da Apex Brasil, Governo do Rio Grande do Norte e do Ministério do Turismo. Hoje, é considerado o maior evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil. Em 2008, reuniu mais de 1200 executivos do Brasil e do exterior, tornando-se uma referência como porta de entrada para os investimentos imobiliários e turísticos no Nordeste Brasileiro. Em 2009, teve a participação de 1.320 participantes, de 12 nacionalidades diferentes e prospectou mais de R$ 450 milhões em negócios.

BANDA ARROXÉ DE NATAL GRAVA SEU PRIMEIRO CD PROMOCIONAL

A Banda Arroxé acaba de gravar o seu primeiro cd promocional, com duas músicas autorais: "Pirei" de Alex Lima e "Com você me sinto feliz" de Marcelo Norat. Em breve estará correndo na mão de todos, mas por enquanto, o trabalho da banda está disponível no link:

http://www.4shared.com/file/OImC7_o7/Banda_Arrox.html, onde as músicas do cd podem ser baixadas e apreciadas por todos!




Agenda de Shows:



Dia: 01.05.2010



Calourada FONQUEF - Arena Bar (cartaz em anexo)

Sancho Pub

segunda-feira, 26 de abril de 2010

BAHIANO VITOR REQUIÃO É CAMPEÃO DA CATEGORIA PRINCIPAL DA PRIMEIRA COPA KORIN DE TÊNIS EM NATAL

O Campeão da categoria principal, 1a. Classe (profissionais), da 1a. Copa Korin de Tênis,que está sendo realizada em Natal desde o dia 20, o bahiano Vitor Requião, é fera mesmo. No ano passado, ele teve até pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), entidade máxima do tênis profissional mundial, tendo alcançado a posição de n. 1.051 do mundo. A competição segue a pleno vapor para as categorias coadjuvantes, com término previsto para 30 de Abril.

SETUR DIVULGA SÃO JOÃO DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO EM MAIS DUAS CAPITAIS




A divulgação do São João de São Luís do Maranhão, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur,) está chegando à sua reta final e prepara dois grandes eventos para fechar a ação com chave de ouro. Após passar por cinco capitais, agora será a vez de Teresina e Brasília receberem a visita de técnicos ludovicenses com o objetivo de mostrar um pouco da nossa cultura junina nessas capitais.

Depois de passar por São Paulo, Fortaleza, Belém, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, exaltando o forte teor folclórico que rege o São João local, chegou a vez de visitar a capital piauiense, realizando um coffee break para 80 pessoas, nesta terça-feira (27), às 09h00, no Hotel Metropolitan. Os convidados são profissionais do turismo e imprensa da cidade.

“Essa é uma oportunidade de passar a nossos vizinhos que temos atrativos turísticos, entre eles, o São João, rico em danças, alegria, lendas e magia”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, lembrando que o São João deste ano promete. “Por recomendação de João Castelo, a Prefeitura, através da Func, está preparando uma grande festa para repetir o sucesso do ano passado. A tendência é que tenhamos mais turistas na capital em 2010”, completou.

Nos encontros, são realizadas apresentações culturais, degustação de especiarias típicas e um forte trabalho junto às operadoras e agências dos locais visitados, com vitrinagem e viabilização de pacotes turísticos para o período. Além disso, há o sorteio de passeios pela capital maranhense aos participantes.

Brasília - A Setur/SL preparou aos candangos um evento especial, já que todos os anos vários turistas oriundos do Planalto Central vêm conhecer a capital. A festa com no coquetel está programada para receber 200 convidados, na quarta-feira, às 19h30, no Hotel San Marco, onde acontecerá uma “brincadeira” maranhense, com a apresentação do Bumba-meu-boi de Seu Teodoro. Lá, também, haverá o sorteio de viagens para São Luís aos agentes locais.

“O povo de Brasília é um apaixonado por São Luís e quando vem aproveita muito nossas praias, visita nosso Centro Histórico e volta. Eles também adoram nosso São João e queremos potencializar essa procura, preparando, em parceria com as agências locais, pacotes turísticos para nossa capital e isso só é possível através da divulgação dos nossos atrativos, neste caso, a festa junina”, finalizou Macatrão.

NOVOTEL MANAUS HOMENAGEIA AS MÃES COM PRÊMIOS E CARDÁPIO ESPECIAL

O almoço de domingo, dia 9, será mais que especial. Além de proporcionar o melhor serviço, o Novotel Manaus vai homenagear as mães com sorteio de finais de semana, feijoada de sábado e café da manhã. Tudo em torno de um cardápio especial.

Se levar a mãe para comemorar seu dia durante almoço no Novotel Manaus já é garantia de acertar em cheio, imagine se isso acontecer enquanto se concorre a prêmios e degusta de cardápio todo especial. Pensando nisso, o gerente geral do Novotel, Alexandre Preto, elaborou uma promoção especial para recepcionar, no dia 9 de maio, as mães de Manaus.

A primeira surpresa está no sorteio de brindes para deixar qualquer mãe radiante de alegria. Durante o almoço, elas estarão concorrendo a prêmios como finais de semana no Novotel com tudo o que tem direito, meses na tradicional feijoada de sábado e até café da manhã para aquelas que gostam de começar o dia de forma diferente.

Depois, o próprio cardápio promete deixar as mães com água na boca. E os filhos, logicamente, também. Para começar, um Buffet de pães, entradas e saladas com iguarias como cebola assada com iogurte, caeser com crosta, rúcula com queijo parmesão, carpaccio de peixe e quiche lorraine.

A mesa de pratos quentes elaborada pelo chef Adriano Cucato vai de diversidades como Bacalhau ao Porto, Cordeiro ao molho de gengibre e mel, Peito de frango recheado com Julliene de legumes e Picanha grelhada ao molho Poivre. Tudo acompanhado de arroz branco, risoto de lula e outros.

A mãe que preferir massa terá a opção da Lasanha de Pirarucu ou qualquer tipo de massa com camarão seco ao molho rose, com opções de quatro queijos e ao sugo.

No quesito sobremesas, não há regime que resista a torta de castanha, ao merengue de chocolate com creme de morango, ao strudel de maçã ou aos torteletes de limão, entre outros.

O almoço do dia das mães no Novotel Manaus é realmente a melhor opção para deixar a mãe feliz e ter qualquer falha perdoada pelo menos até o próximo ano.



* Serviço: Almoço Dia das Mães – Novotel Manaus

Local: Restaurante Côté Jardin, rede Novotel, Av. Mandii, n° 04, Distrito Industrial;

Data: 9 de maio;

Horário: 12h30 às 15h30;

Preços: R$ 68,00 por pessoa; crianças de sete a 9 anos de idade – R$ 34,00; crianças de 0 a 6 anos - cortesia

Informações e reservas: 2123-1211