Total de visualizações de página

sábado, 24 de abril de 2010

DIRETOR COMERCIAL DA REDE NOBILE HOTÉIS, RICARDO POMPEU FALA DA CONVENÇÃO DA REDE QUE COMEÇA NESTE DOMINGO EM BRASILIA E AÇÕES DA REDE


O DIRETOR DA REDE NOBILE HOTÉIS, RICARDO POMPEU FALA COM EXCLUSIVIDADE PARA ESTA JORNALISTA, CRISTINA LIRA, SOBRE A CONVENÇÃO DO GRUPO A SE REALIZAR DE 25 A 27 DE ABRIL EM BRASILIA, DAS AÇÕES E DA EXPANSÃO DO GRUPO E NOVIDADES PARA ESTE ANO

CRISTINA LIRA -A rede Nobile Hotéis vai realizar sua convenção em Brasilia( qual o periodo, onde vai ser, quantos participantes)...Quantos hotéis hoje fazem parte da rede?
RICARDO POMPEU- A Nobile Hotéis realizará a II Convenção de Vendas Nobile, de 25 a 27/04, no Nobile Suítes Monumental, em Brasília-DF. Serão 32 profissionais de vendas de todas as regiões do Brasil sob o tema: disciplina e comprometimento para atingir os objetivos. A Nobile Hotéis hoje conta com 13 operações, com hotéis em Brasília, GoiÂnia, Caldas Novas, Sauípe, Recife, Fortaleza, Natal e Manaus

CRISTINA LIRA - Qual o perfil da rede e a que público atinge?

RICARDO POMPEU -A Nobile Hotéis trabalha com hotéis para hóspedes em viagem de negócios ou de lazer. Trabalhamos todos os segmentos de mercado, atuando em todas as regiões do País. Somos uma administradora e franqueadora de empreendimentos hoteleiros, apart hotéis, residenciais com serviços e offices, com sede em Brasília, onde temos no mercado uma proposta diferente de ganhar no êxito, ou seja, ganhamos apenas quando o investidor ganha, por isso, estamos sempre em busca de alcançar as metas propostas em orçamento.



CRISTINA LIRA -Os turistas são provenientes do Brasil ou do exterior, de qual país recebe mais turistas?

RICARDO POMPEU -O maior fluxo de turistas são provenientes do mercado nacional, onde temos parcerias comerciais com as principais operadoras de turismo e agências de viagem do País. Hoje temos excelentes hotéis com perfil de lazer, como o Amazonia Golf Resort, By Nobile, com campo de golf de padrão internacional com 18 buracos, o Nobile Residences Sauípe, casas de alto luxo, voltadas para a hospedagem de famílias e os hotéis do Nordeste – região que atrai muitos turistas do Brasil. Referente ao mercado internacional, atuamos com consistência em vários Países, com destaque para os EUA, Argentina, Japão, Espanha, Alemanha e Inglaterra.



CRISTINA LIRA - Qual a finalidade da convenção?

RICARDO POMPEU -A Nobile Hotéis é uma administradora diferente no mercado e resumindo a nossa forma de atuação, a Nobile Hotéis ganha quando o investidor ganha. Só há lucro quando atingimos o êxito e por isso, o tema da nossa convenção de vendas será: “ disciplina e comprometimento para atingir os objetivos”. Durante o evento promoveremos a interação da equipe e treinamentos específicos sobre cada hotel, de forma que cada vendedor conheça a fundo todos os empreendimentos da rede.

CRISTINA LIRA -Quais os planos da rede para este ano?


RICARDO POMPEU -Para 2010, temos mais 7 aberturas confirmadas, ou seja, até o final do ano serão 20 operações, que era a nossa meta até o final de 2011. Como o nosso crescimento tem sido muito rápido e temos vários novos hotéis no portfolio, é fundamental a Convenção de Vendas para apresentarmos os novos empreendimentos para todo o time de vendas.


CRISTINA LIRA -Qual o mercado mais importante para a rede?

RICARDO POMPEU -A nossa sede é em Brasília, onde atuamos em dois empreendimentos – Nobile Lakeside Convention & Resort e Nobile Suítes Monumental, porém uma atuação eficaz em todo o País é fundamental para o sucesso de todos os empreendimentos. Com o mercado cada vez mais flexível, exigente e competitivo, atuar com competência e consistência em todas as regiões e Estados é crucial para que a Nobile Hotéis entregue os resultados prometidos aos seus investidores. E o nosso time de vendas é motivado e incentivado a trabalhar sempre em busca dos melhores resultados.

TRADE NATALENSE VAI PROMOVER MANIFESTAÇÃO COBRANDO AO GOVERNO INICIO DAS OBRAS PARA A COPA DO MUNDO--

Noticia na imprensa natalense: Diversos representantes dos setores da economia potiguar promovem uma manifestação a partir das 8h desta segunda-feira (26) em favor do início das obras da Copa de 2014 em Natal. Comerciantes e empresários do setor turístico se reúnem na ladeira do Centro de Convenções, na Via Costeira, para pedir bom senso aos parlamentares e ao Governo do RN na busca de soluções para que Natal continue sede da Copa do Mundo de Futebol.

(site No minuto)

REDE NOBILE DE HOTÉIS OFERECE CASAS LINDAS DE LUXO NA COSTA DO SAUIPE, NA BAHIA


REDE NOBILE DE HOTÉIS OFERECE CASAS DE LUXO NA COSTA DO SAUIPE, NA BAHIA




Um convite ideal para uma viagem agradável em familia, com filhos ou uma viagem em lua de mel, para relaxar e curtir a praia, a pescaria, um bom papo com os amigos e todos os atrativos da Costa do Sauípe. E a rede Nobile de hotéis tem tudo isso, casas lindas com amplos quartos, consulte rede Nobile.

OFERTAS BRASIL- ITÁLIA

Somente Ida



JULHO


21/jul

LM 171

MACEIÓ - MILÃO



199 €


22/jul

LM 172

NATAL - MILÃO



199 €


28/jul

LM 171

MACEIÓ - MILÃO


199 €


29/jul

LM 172

NATAL - MILÃO


199 €









LM 185

MILÃO - ROMA - FORTALEZA



299 €




















26/mai

LM 185

MILÃO - ROMA - FORTALEZA

IDA

499 €




9/jun

LM 186

FORTALEZA -ROMA - MILÃO

VOLTA

















9/jun

LM 185

MILÃO - ROMA - FORTALEZA

IDA

499 €




23/jun

LM 186

FORTALEZA -ROMA - MILÃO

VOLTA

















23/jun

LM 185

MILÃO - ROMA - FORTALEZA

IDA

499 €




7/jul

LM 186

FORTALEZA -ROMA - MILÃO

VOLTA















Entre em contato e confira outras promoções!!!



Franquia de bagagens: LM 185 - LM 186

Passaporte Brasileiro: 64kg + 5kg de mão
Passaporte Europeu: 20Kg + 5Kg de mão

Franquia de bagagens: BUSINESS CLASS
Passaporte Europeu: 30kg + 5kg de mão

LM 185-186 Embarque Material Esportivo "Prancha" GRATIS!!

LM - Companhia aérea Livingston vôo direto com Airbus 330-200
Adquira seu bilhete também nas agências credenciadas,
identificadas por nosso avião SAGOMA AEREO_GIALLO

Condições Gerais:

Cota unica por trecho: Mês Maio, Junho e Julho 88 euro, (taxa de saída exterior, cota de adesão, suplemento combustivel, câmbio dolar). Valores sujeitos a disponibilidade e reajuste sem aviso prévio.
Nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e dúvidas.


Brasile Agência de Turismo e Viagens
Av. Barão de Studart n° 301 - Meireles
Fortaleza - Ceará
Fone/Fax: +55 (85) 3226.0280 / 9933.0364
Site: www.brasileturismoviagens.com
Skype: reservas.brasile

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PIONEIRO NA REGIÃO, SPA OÁSIS PROPORCIONA TRANQUILIDADE EM AMBIENTE RESERVADO

Bem-estar, sossego e encontro com natureza são diferenciais do hotel-Spa pernambucano

Privacidade, conforto e charme em um ambiente criado especialmente para proporcionar o contato com a natureza e o relaxamento de seus hóspedes. O Oasis Hotel & Spa, localizado em Gravatá (85 quilômetros do Recife), a 400 metros de altitude, une a tranquilidade de um hotel campestre a um ambiente descontraído, em 30 mil metros quadrados arborizados, preservados e com jardins bem-cuidados.

Destacado no Guia Quatro Rodas 2008 como a “escolha certa” na categoria hotéis com Spa, o Oasis demonstra um grande cuidado com o meio ambiente, que se nota, por exemplo, no manejo do seu rebanho de gado holandês e na produção de verduras e legumes orgânicos, que são consumidos no restaurante do hotel, reformado recentemente com recursos ecologicamente corretos.

O hotel, o único representante do Circuito Elegante na serra pernambucana, oferece um atendimento intimista, com diferenciais que convidam ao descanso, como um completo café da manhã servido a qualquer hora do dia. Os hóspedes têm toda a privacidade em apartamentos mobiliados. São 16 unidades, todos equipados com ar-condicionado, televisão, telefone, central de água quente, varanda, frigobar e rede wireless. Cada um dos apartamentos tem uma decoração única, traduzindo o cuidado e a dedicação do hotel em bem servir seus clientes, a exemplo dos travesseiros de pena de ganso oferecidos nos quartos.

Sobre o Spa
Para quem busca a boa forma, o Oasis também oferece a opção de Spa, sendo o único hotel da região projetado para oferecer programas de emagrecimento, relaxamento, fitness e qualidade de vida. O programa Spa é oferecido em datas pré-definidas, ao longo do ano.

A dieta proposta para quem participa dos programas de emagrecimento segue o conceito do Índice Glicêmico, que permite sua continuidade após a estadia no Spa. A rotina de exercícios do programa inclui atividades de flexibilidade, aeróbicas e de força e resistência, tudo seguindo a tendência de treino funcional que pretende uma melhoria de condicionamento físico em pouco tempo.

Alguns tratamentos, como as massagens relaxantes e revitalizantes, também estão disponíveis para os hóspedes do hotel, que podem ainda utilizar a sala de ginástica do Spa e agendar tratamentos estéticos. Assim como no hotel, todos os serviços do Spa buscam a sustentabilidade, priorizando, por exemplo, o uso de alimentos orgânicos e de papel reciclado nos impressos distribuídos aos clientes.

Serviço:
Oasis Hotel & Spa
Rua Valdemar de Oliveira, S/N, Gravatá, Pernambuco
Telefone: 0800-7090380 ou (81) 3533-0380
Indicado para hóspedes adultos e crianças acima de 12 anos
www.spaoasis.com.br

QUEM COMANDA A ATUAL DIRETORIA DA ABRASEL NO RIO GRANDE DO NORTE

Conselho de Administração da Abrasel

1. Max Fonseca (Galo do Alto)
2. José Ricardo de Astro Menezes (Restaurante Veleiros)
3. Luiz Antônio Dantas (Tábua de Carne)
4. Celso Luiz Evangelista de Oliveira (Maturi)
5. Vitório Marzocchi (Tibério)
6. Luiz Sizenando Dantas Segundo (Tábua de Carne - Via Costeira)
7. Francesco Belvedere (Trattoria da Francesco - Pipa)
8. José Paulo Souza Cavalcante (Chinatown)
9. Ariel Scaff Júnior (Only Pizza)
10. Ednaldo Tavares Filho (Mangai)

OFERTAS TAM NESTE FINAL DE SEMANA EM TODO O PAÍS

Vejam neste final de semana ofertas Tam... Natal/Recife a partir de R$41,00 por trecho mais taxas, que tal para o Rio de Janeiro saindo de Natal, tarifa a partir de R$179,00 por trecho mais taxas.. Se quer viajar corra para sua agencia de viagem, promoção somente neste final de semana.

PREFEITA D0 NATAL COBRA AUSTERIDADE E RESULTADOS EM REUNIÃO COM SECRETÁRIOS





Na primeira reunião com o novo secretariado da Prefeitura do Natal, na noite desta sexta-feira (23), a prefeita Micarla de Sousa determinou uma série de medidas a serem seguidas pelos auxiliares do primeiro escalão da administração municipal. O objetivo principal é a austeridade com os recursos públicos, priorizando ações e focando resultados. “Devemos reduzir as despesas e aumentar as receitas próprias”, afirmou.



A chefe do Executivo municipal solicitou a todos os secretários o acompanhamento diário do Sistema de Gestão por Resultados. Entre as medidas anunciadas pela prefeita para alcançar a austeridade nos gastos, está a redução de 25% no custeio, centralização nas passagens aéreas e diárias, repactuação dos contratos, redução de despesas com contas telefônicas, aluguel de veículos e consumo de combustíveis.



Posse



Durante a reunião, Micarla de Sousa deu posse aos novos secretários, anunciados na tarde desta sexta-feira. O vereador Edivan Martins assumiu a Secretaria Municipal de Educação (SME). O bacharel em Direito Thiago Trindade a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na Secretaria Municipal de Tributação (Semut), o novo secretário é André Luiz Miranda Macedo; no Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla), Antônio Carlos Soares Luna; nas Relações Interinstitucionais e Governança Solidária (Serig), Rivaldo Fernandes Pereira; na Mobilidade Urbana (Semob), Renato Fernandes da Silva; e na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Alcedo Borges de Melo Júnior.

COLETIVA DE IMPRENSA DO 5º SALÃO DO TURISMO ROTEIROS DO BRASIL

O QUE: Coletiva de imprensa do 5º Salão do Turismo Roteiros do Brasil

ONDE: Bar Brahma, “Esquina da MPB”. Av. Ipiranga, 799, esquina com a Av. São João, República (www.e-mpb.com.br)

QUANDO: 28 de abril, quarta-feira

HORA: 10h30

GOL PATROCINA HSBC BRASIL

Mais uma vez, companhia apoia casa de show, que será palco da Banda Cine





Patrocinadora da Casa de Shows HSBC Brasil, a GOL Linhas Aéreas, tem firmado esta parceria desde novembro de 2006. A casa será palco, no dia 25 de abril da Banda Cine. O show, que acontecerá as 20 horas terá como mote a gravação do primeiro DVD da banda, que, com menos de 3 anos já alcançou números expressivos. Os meninos foram os primeiros músicos nacionais a ultrapassar a marca de três milhões de execuções no MySpace e já entraram no topo da cena underground das regiões Sudeste e Sul do país, conquistando um público fiel em todo o Brasil graças ao meteórico alcance da internet. Este novo trabalho terá a direção artística de Daniel Silveira, Santiago Ferraz e Mondo Entretenimento, que prometem levar os fãs à loucura com sucessos como Vem Aqui, Dezembro, Dance e não se Canse, Se você quiser e Garota Radical.

MIT 2010 TERÁ RODADA DE NEGÓCIOS

A Mostra Internacional de Turismo-MIT, vai contar com um dia de rodada de negócios. Os encontros, uma parceria entre a feira e o Sebrae, vão acontecer no primeiro dia do evento, numa área de 216 m2. A rodada vai reunir operadoras de turismo oferecendo seus produtos para as agências de viagens. Este ano, a expectativa dos organizadores é manter os números da MIT 2009, quando foram realizados 354 encontros, alcançando uma média superior a 18 rodadas por operadora de turismo. A 5º Mostra Internacional de Turismo 2010 será realizada de 21 e 23 de maio, no Centro de Convenções, em Olinda. A feira é promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV/PE), Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Brasilturis Jornal.

Acompanhe tudo em www.mit-pe.com.br.

EMPROTUR E ABAV-RN FIRMAM PARCERIA PARA VALORIZAR AGENTE DE VIAGEM






Nesta quinta-feira (22), o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Gustavo Porpino se reuniu com a presidente da Abav/RN, Ana Carolina Costa. Na ocasião, eles traçaram estratégias para uma campanha de valorização do agente de viagem no Rio Grande do Norte.



A parceria consistirá em trabalhar os produtos turísticos potiguares e os diversos destinos no RN. “Tencionamos apoiar a realização de vários workshops para os agentes de viagem do estado, que são grandes parceiros na divulgação do destino Rio Grande do Norte”, reforçou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.



Para a presidente da Abav/RN, Ana Carolina Costa, “é muito importante que a Emprotur esteja de portas abertas e a postos para ajudar na qualificação da mão de obra daqueles que fazem o turismo no estado”, disse.

RN REALIZA PROMOSHOPPING EM SÃO PAULO

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) começa nesta sexta-feira (23) mais um trabalho de promoção e divulgação do destino Rio Grande do Norte. Desta vez, os nossos atrativos turísticos serão divulgados durante 17 dias ininterruptos no Shopping Center Butantã, na capital paulista, objetivando alcançar o público final frequentador daquele estabelecimento.



A iniciativa, denominada de promoshopping, conta com a parceria das agências de viagens do grupo Carrefour e seguirá até o próximo dia 09 de maio, Dia das Mães. Durante esse período, o shopping espera receber cerca de um milhão de pessoas.



A expectativa é que os sorteios de pacotes para Natal e Pipa também atraiam o púbico. Serão dois pacotes, com direito a aéreo, hospedagem, transfers e city-tour. “A Emprotur tem potencializado as ações de divulgação nas regiões Sudeste e Sul, sendo a primeira, de longe o nosso maior pólo emissor. Há uma necessidade de realizarmos ações promocionais focadas no público final, no turista em potencial”, afirmou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.



Para o Secretário Estadual de Turismo, Múcio Sá, “o promoshopping é uma ação que fortalece a divulgação do Rio Grande do Norte como produto turístico e que já se firmou como uma estratégia de sucesso garantido”, disse.

ENCONTRO DE ESCRITORES MOVIMENTA CULTURA POTIGUAR E MOSTRA POTENCIALIDADES TURÍSTICAS DE NATAL A VISITANTES ESTRANGEIROS

A partir da próxima segunda-feira chegam a Natal os jornalistas Carlos Vasconcelos (Portugal - Jornal de Letras e Revista Visão), Antonio Manuel Monteiro (Cabo Verde - Expresso das Ilhas), Ana Sousa Dias (Portugal - Lusa Agencia Noticiosa), Manuel Rodrigues Vaz (Angola), Isabel Coutinho (Portugal - Jornal O Público) e Paulo Markun (TV Cultura de São Paulo). Os profissionabis de imprensa vêm fazer a cobertura do I Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal (EELP), cuja programação oficial será apresentada à imprensa nessa segunda-feira, às 9 horas, durante café da manhã que será realizado no Hotel Pestana.

O evento, que fará de Natal a capital da cultura do País até a próxima sexta-feira, dia 30, também servirá para mostrar aos visitantes as potencialidades da capital potiguar como destino turístico. Na quarta-feira, quem aterrissa no aeroporto Augusto Severo é o badalado escritor João Ubaldo Ribeiro, que ficará hospedado no Hotel Pestana.

O I Encontro de Escritores está sendo realizado em parceria com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), cujo coordenador cultural, Rui Lourido, juntamente com os escritores Carlos Reis (Portugal) e Luis Cardoso Takas (Timor Leste) chegam este final de semana a Natal.

EMPROTUR E ABAV FIRMAM PARCERIA PARA VALORIZAR O AGENTE DE VIAGEM





Nesta quinta-feira (22), o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Gustavo Porpino se reuniu com a presidente da Abav/RN, Ana Carolina Costa. Na ocasião, eles traçaram estratégias para uma campanha de valorização do agente de viagem no Rio Grande do Norte.



A parceria consistirá em trabalhar os produtos turísticos potiguares e os diversos destinos no RN. “Tencionamos apoiar a realização de vários workshops para os agentes de viagem do estado, que são grandes parceiros na divulgação do destino Rio Grande do Norte”, reforçou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.

RECEBENDO CONVITE DA PREFEITURA DO NATAL A PARTICIPAR DA APRESENTAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO DO I ENCONTRO DOS ESCRITORES DA LÍNGUA PORTUGUESA DE NATAL

A Prefeitura Municipal do Natal convida-a a participar da apresentação da programação do I Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal, a ser realizado nesta segunda-feira, 26, a partir das 9 hs, no Hotel Pestana. O evento contará com a presença da prefeita Micarla de Sousa, do Coordenador Cultural da União das Cidades Capítais de Língua Portuguesa (UCCLA), Rui Lourido, do Presidente da LisNatal, Carlos Marques e dos escritores Carlos Reis (Portugal) e Luis Cardoso Takas (Timor Leste), além de escritores e jornalistas do Rio Grande do Norte.

SECRETÁRIO DE TURISMO DE SANTA CATARINA RECEBERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA(26) EM SÃO PAULO O TROFÉU NA CATEGORIA ÓRGÃO OFICIAL DE TURISMO NACIONAL

Nesta segunda-feira (26/04) o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Valdir Walendowsky estará em São Paulo para receber o troféu na categoria Órgão Oficial de Turismo Nacional, para a SANTUR, referente ao prêmio Os Dez Mais do Turismo de 2009, promovido pela revista Brasil Travel News, com o apoio da ABAV São Paulo, ABIH São Paulo, ABRAJET (SP), Braztoa, FAVECC, FENACTUR e São Paulo Conventio & Visitors Bureau, com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo do Governo do Estado de São Paulo.
O mercado paulista é o terceiro maior emissor nacional de turistas para Santa Catarina e a meta da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com a SANTUR é aumentar essa demanda, tanto que, desde o ano passado conta com uma consultoria contratada para promover os destinos catarinenses em São Paulo. Santa Catarina já foi premiada como melhor destino turístico pela Brasil Travel News em 2007.

NO ALMOÇO DA CAMARA DOS DIRIGENTES LOJISTAS DO RN O TURISMO ESTEVE PRESENTE



O almoço promovido pelos que fazem o comércio de Natal, sob o comando da Câmara dos Dirigentes Lojistas e Federação do Comércio em torno das comemorações de aniversário reuniu o ex -governador e candidato a presidência da República, José Serra para uma palestra no Olimpo recepções, em Natal, na quinta-feira.. O almoço reuniu mais de 500 pessoas... e o trade prestigiou,como a presidente da ABAV-RN,Ana Carolina Costa, a empresária Michelle Pereira da Michelle tour e diretora da ABAV-RN, o presidente do Sindetur-RN, Nilo Machado e esposa, o secretário de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Junior, o presidente do Natal Convention,George Costa, Lia Raquel, executiva de contas da Michelle tour, entre outros.

MERCEDES-BENZ REALIZA EM NATAL, DE 26 A 29 DE ABRIL, UMA NOVA ETAPA DO ROAD SHOW, PROGRAMA DE DEMONSTRAÇÃO DE CAMINHÕES PARA CLIENTES

A Mercedes-Benz realiza em Natal, no Rio Grande do Norte, de 26 a 29 de abril, uma nova etapa do Road Show, programa de demonstração de caminhões para clientes que percorrerá diversas cidades do País ao longo do ano. Esta ação conta com a parceria do concessionário Reunidas Veículos e Serviços, localizado à av. Dão Silveira, 6.000, bairro do Pitimbu.
"Com essa iniciativa queremos destacar para os clientes as vantagens que os caminhões da nossa marca proporcionam a suas atividades de transporte, como o reduzido consumo de diesel e o menor custo operacional, o que assegura a rentabilidade para os seus negócios", afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil.
O Road Show evidencia a versatilidade da linha de caminhões da marca, a maior e mais completa do País, com soluções para todas as demandas e nichos de mercado. São 44 modelos básicos, que incluem as famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional.

Além da rentabilidade operacional, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado pela qualidade, confiabilidade, robustez e resistência para encarar o trabalho pesado. Eles também se destacam pelo alto valor de revenda, pelo atendimento especializado da maior Rede de Concessionários do País e pelo mais completo pacote de produtos e serviços pós-venda.
Em Natal, serão demonstrados os caminhões semipesados Atego 2425 e 2428 e o pesado Axor 2540, além do leve 710 e do semipesado L 1620 eletrônico e mecânico, modelos da Linha Tradicional.
No caso do 710 e do L 1620, serão utilizados veículos dos próprios clientes, que receberão dicas dos instrutores da fábrica, potencializando assim o resultado operacional dos caminhões de acordo com suas atividades específicas de transporte.
Demonstrações são feitas nas instalações dos clientes
Criado há dois anos, o Mercedes-Benz Road Show, realizado em parceria com concessionários da marca, destaca-se por realizar as demonstrações de caminhões nas instalações dos próprios frotistas. Isso permite maior envolvimento das equipes do cliente, contribuindo para um melhor resultado da iniciativa.

Durante a ação, os profissionais dos clientes podem dirigir os caminhões, conhecendo as características e vantagens dos veículos e esclarecendo eventuais dúvidas. A condução é feita com acompanhamento de instrutores da fábrica, que apresentam os recursos tecnológicos dos veículos e destacam as principais vantagens operacionais no transporte de cargas.
Condução econômica e ecológica
O Road Show deste ano também inclui palestras técnicas para motoristas sobre condução econômica e preservação do meio ambiente, alertando os motoristas sobre a importância do seu desempenho na condução e manutenção de caminhões para diminuir a emissão de poluentes.
Entre os materiais distribuídos aos participantes inclui-se um manual com recomendações sobre dirigibilidade ecológica. O objetivo é conscientizar os motoristas para as boas práticas no dia a dia de trabalho, com dicas sobre condução, aceleração, frenagem, combustíveis, sistema de injeção, emissões, regulagem do motor e do veículo e manutenções.
O manual de recomendações de dirigibilidade ecológica é distribuído também aos proprietários de novos caminhões e ônibus Mercedes-Benz, fazendo parte do conjunto de manuais que acompanha os veículos. Isso demonstra a preocupação da Empresa em ampliar a conscientização para a preservação ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e assegurando os benefícios operacionais para frotistas e autônomos.

SALÃO IMOBILIÁRIO DE PORTUGAL ACONTECE EM OUTUBRO

De 21 a 24 de Outubro próximo, a Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial / Feira Internacional Lisboa, realiza, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, a 13ª edição do SIL - Salão Imobiliário de Portugal.
Realizando-se desde 1998, o SIL tem registrado uma evolução permanente ao longo das várias edições, sabendo adaptar-se às necessidades do mercado, alcançando o reconhecimento nacional e internacional e tornando-se no ponto obrigatório para investidores, empresários, técnicos, organismos públicos e público potencial comprador.
Condições especiais de participação
Para as inscrições formalizadas até 28 de Junho os expositores do SIL beneficiam de um desconto de 10% sobre o valor do aluguer de espaço.
SIL 2010 novas áreas de negócio
• SIL Cidades – Promoção do mercado das cidades e das regiões
• SIL Office – Promoção do mercado de Escritórios
• SIL Retail & Logistics - Promoção do imobiliário para fins comerciais ou industriais
Prémios Nacionais do Imobiliário SIL
A 2ª edição dos Prémios Nacionais do Imobiliário SIL é um dos momentos altos do salão e vem reconhecer e dar mais prestígio a pessoas, empresas e entidades que se tem destacado no panorama do mercado imobiliário nacional.
Temas em evidência no SIL 2010
O Salão Imobiliário de Portugal tem como função primordial abrir e cimentar novas oportunidades de negócio para os seus expositores. Em 2010 o estimulo ao crescimento do mercado de arrendamento e o fortalecimento dos investimentos em reabilitação vão ter no SIL um palco central para a concretização de contratos nestes segmentos.
Em complementaridade realizar-se-ão um conjunto de actos paralelos importantes envolvendo empresas, associações sectoriais e socioprofissionais, autarquias, organismos públicos e personalidades de reconhecido mérito e competência no sector destacando-se os “Leilões Imobiliários”, “Bolsa de Arrendamento”, “Ciclos de Conferências SIL”, o “V Concurso de Ideias – para jovens arquitectos” .

SALÃO IMOBILIÁRIO DE PORTUGAL ACONTECE EM OUTUBRO

De 21 a 24 de Outubro próximo, a Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial / Feira Internacional Lisboa, realiza, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, a 13ª edição do SIL - Salão Imobiliário de Portugal.
Realizando-se desde 1998, o SIL tem registrado uma evolução permanente ao longo das várias edições, sabendo adaptar-se às necessidades do mercado, alcançando o reconhecimento nacional e internacional e tornando-se no ponto obrigatório para investidores, empresários, técnicos, organismos públicos e público potencial comprador.
Condições especiais de participação
Para as inscrições formalizadas até 28 de Junho os expositores do SIL beneficiam de um desconto de 10% sobre o valor do aluguer de espaço.
SIL 2010 novas áreas de negócio
• SIL Cidades – Promoção do mercado das cidades e das regiões
• SIL Office – Promoção do mercado de Escritórios
• SIL Retail & Logistics - Promoção do imobiliário para fins comerciais ou industriais
Prémios Nacionais do Imobiliário SIL
A 2ª edição dos Prémios Nacionais do Imobiliário SIL é um dos momentos altos do salão e vem reconhecer e dar mais prestígio a pessoas, empresas e entidades que se tem destacado no panorama do mercado imobiliário nacional.
Temas em evidência no SIL 2010
O Salão Imobiliário de Portugal tem como função primordial abrir e cimentar novas oportunidades de negócio para os seus expositores. Em 2010 o estimulo ao crescimento do mercado de arrendamento e o fortalecimento dos investimentos em reabilitação vão ter no SIL um palco central para a concretização de contratos nestes segmentos.
Em complementaridade realizar-se-ão um conjunto de actos paralelos importantes envolvendo empresas, associações sectoriais e socioprofissionais, autarquias, organismos públicos e personalidades de reconhecido mérito e competência no sector destacando-se os “Leilões Imobiliários”, “Bolsa de Arrendamento”, “Ciclos de Conferências SIL”, o “V Concurso de Ideias – para jovens arquitectos” .

RN PARTICIPA DE OFICINA DO MINISTÉRIO DO TURISMO PARA DEBATER SOBRE NOVA CLASSIFICAÇÃO HOTELEIRA

O Rio Grande do Norte sediará, nesta segunda e terça-feira, 26 e 27 de abril, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, uma oficina para elaboração da nova Matriz de Classificação para Pousada, promovida pelo Ministério do Turismo (MTur), com apoio da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR).

Representantes dos governos municipais e estaduais, entidades do setor e a sociedade civil vão sugerir os quesitos que o meio de hospedagem deve seguir. Após a oficina, as sugestões serão publicadas no Portal do Ministério do Turismo, para consulta e colaboração da sociedade. Os dois municípios indutores do Turismo no RN (Natal e Tibau do Sul) possuem grande número de pousadas, por isso, o Estado foi escolhido para sediar o evento. O objetivo é elaborar um novo modelo de classificação com maior abrangência e menor custo, promovendo a qualificação e o aperfeiçoamento dos agentes atuantes em toda a cadeia produtiva dos meios de hospedagem, incentivando e apoiando a avaliação da conformidade de profissionais, empresas e equipamentos turísticos.

O novo sistema de classificação hoteleira proposto pelo MTur, em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e a Sociedade Brasileira de Metrologia, propõe oito matrizes. Dessas oito, cinco já foram discutidas: Hotel Urbano, Resort, Hotel Fazenda, Cama e Café e Hotel Histórico. Depois das Pousadas, serão sugeridas as matrizes para Flats, em Vitória, e Hotéis de Selva, em Manaus.

AEROCURSO.COM E MICROLINS LANÇAM PRIMEIRO CURSO TEÓRICO DE PILOTO PRIVADO E DISTÂNCIA DO BRASIL

As aulas teóricas, primeira etapa do curso completo para piloto, facilitarão o acesso de pessoas que residem longe a um aeroclube, mas que sonham em ingressar nesta carreira.

A Aerocurso.com, escola de aviação civil sediada em Rolândia (PR), em parceria com o Grupo Microlins, maior franquia de ensino profissionalizantes do país, lança no mercado brasileiro o primeiro curso de Piloto Privado a distância. O curso foi homologado pela a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em abril, e já está formatado para iniciar.
Neste ano, o mercado de aviação brasileiro deve ter um crescimento que varia de 17% a 20%, segundo dados da ANAC. Só em fevereiro, a agência registrou um aumento de quase 43% no tráfego aéreo nacional e 14% no internacional, comparado ao mesmo período de 2009. Nos últimos anos, este setor sofreu um “boom” de crescimento, que resultou em companhias desestruturadas e falta de mão de obra qualificada.
Prevendo a grande demanda do mercado por pilotos capacitados, a Aerocurso.com e a Microlins desenvolveram um curso a distância que prepara profissionais para ingressarem nesta carreira tão promissora. O curso de Piloto Privado é a primeira etapa que o futuro piloto deve cumprir, antes de assumir o comando das aeronaves comerciais.
O objetivo deste programa é tornar acessível aos futuros profissionais, em qualquer lugar do Brasil, os primeiro ensinamentos teóricos necessários para esta carreira. As aulas são ministradas via internet, com vídeos gravados e editados sob a supervisão do controlador de tráfego aéreo Carlos Aberto Souza e Silva, que também monitora o trabalho dos tutores. Cada tutor poderá atender no máximo 30 alunos. Além das provas online, os estudantes também serão avaliados em uma única prova presencial, na unidade da Microlins mais próxima da sua residência.
Além das 11 disciplinas exigidas pela ANAC, o curso também oferece recursos com computação gráfica, plena interatividade com o tutor e outros alunos; biblioteca virtual para consulta e outras metodologias e ferramentas exclusivas desse ambiente virtual oferecido pela Aerocurso. Após o término do programa, o aluno terá condições de prestar a banca da ANAC e, em seguida, agendar as aulas práticas no aeroclube de seu interesse.

Mercado atraente

Para aqueles que ainda têm dúvida sobre a carreira, os salários e benefícios são bem atrativos, tanto no mercado interno como no externo. No Brasil, um piloto que atua apenas no mercado doméstico pode receber entre R$ 8 mil e R$ 12 mil. Já para aqueles que fazem vôos internacionais, o salário varia de R$ 17 mil a R$ 19 mil brutos.
Porém, a boa notícia é que o mercado estrangeiro tem grande interesse em pilotos brasileiro, e oferece excelentes salários e benefícios muito atraentes. O motivo para a valorização dos profissionais do Brasil é que estes adquirem grande experiência em situações críticas, pois sobrevoam locais de risco com frequência, como os céus da floresta Amazônica. Em média, os salários podem chegar a até quatro vezes mais que os pagos no país, e em moeda americana.
Para o presidente do Grupo Microlins, José Carlos Semenzato, o curso de Piloto Privado a distância é uma grande revolução na área da aviação, pois tornará esta carreira tão restrita mais acessível àqueles que não residem próximos a um aeroclube. “Com o curso a distância será possível contribuir para que o mercado seja suprido de profissionais qualificados rapidamente. É a quebra da barreira geográfica que impedia que muitos jovens ingressassem nesse setor”, afirma.
Segundo Wagner Garbelini, diretor do Aerocurso, em um período inferior a seis meses o aluno estará preparado para realizar com êxito o exame da banca da ANAC. “A habilitação de Piloto Privado de Avião é o primeiro degrau desta promissora carreira”, diz.
Para conhecer mais sobre o curso de Piloto Privado a distância, como valores e forma de inscrição, o candidato deve acessar o site www.aerocurso.com.

Sobre a Aerocurso.com

A Aerocurso.com é a primeira escola de aviação no Brasil a conquistar a homologação da ANAC para oferecer o curso teórico para Piloto Privado de Avião a distância. Para isso, a empresa cumpriu com todas as exigentes normas e regulações técnicas da aviação e recebeu inspeção in loco de especialistas da ANAC em sua sede, em Rolândia, Norte do Paraná.
Conforme o diretor da Aerocurso.com, Wagner Garbelini, o primeiro contato com as autoridades da aviação civil aconteceu há mais de 15 anos. Porém, faltava uma ferramenta que pudesse viabilizar a implantação de um curso para atender alunos de todo território nacional. “A expansão da internet e a facilidade criada pela comunicação online nos motivou a desenvolver uma estrutura capaz de oferecer este curso”, explica Garbelini.

Sobre a Microlins

A Microlins é uma rede de franquias de escolas profissionalizantes que atua em todo o território nacional. Fundada há 19 anos, hoje conta com mais de 730 unidades e é reconhecida como a maior franquia em escolas profissionalizantes do país, tendo formado e encaminhado ao mercado de trabalho mais de 3,5 milhões de alunos.
Pelo sexto ano consecutivo, a Microlins recebeu da ABF (Associação Brasileira de Franchising) o Selo de Excelência. É também considerada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios uma empresa cinco estrelas, figurando entre as dez maiores franqueadoras do Brasil. Em 2008, a Microlins se filiou à Anhanguera Educacional, tornando-se a maior rede de educação do país.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR - HOTEL JATIÚCA INCLUI PENSÃO COMPLETA EM SEUS PACOTES TURÍSTICOS


O Jatiúca Hotéis e Resorts, um dos mais tradicionais resorts de Maceió, localizado na praia de Jatiúca, apresenta uma novidade de dar água na boca. A exemplo dos melhores hotéis internacionais, a partir de abril o hotel passa a oferecer a opção de FAP (Full American Pension), ou pensão completa, para aqueles clientes que preferem pagar tudo de uma vez e não se preocupar com nada durante sua estadia.

De acordo com Frederico Melo, diretor geral do resort, a FAP é um verdadeiro sucesso nos empreendimentos internacionais porque, no final das contas, o hóspede que viaja com a família acaba economizando bem mais, já que este regime de alimentação inclui em sua tarifa café da manhã, almoço, jantar e bebidas como água, refrigerantes, cerveja e até vinhos de rótulo Miolo servido em taças durante o jantar.

Sobre o Jatiúca
Localizado na praia de Jatiúca, em meio a uma área verde de 62 mil metros quadrados, está um dos mais belos hotéis da costa brasileira, o Jatiúca Hotéis & Resorts, que mantém a privacidade de um resort, no centro de Maceió, e a 25 minutos do aeroporto. São 96 apartamentos no Jatiúca Resort Hotel e mais 82 suítes no Jatiúca Resort Flat. Todas as acomodações possuem TV aberta e por assinatura, Internet wi-fi, música ambiente, cofre individual, ar condicionado, secador de cabelos, telefone com discagem direta DDD/DDI e frigobar.

Jatiúca Resorts & Hotéis
Rua. Dr. Mario Nunes Vieira, 220
CEP: 57037 - 170
Mangabeiras – Maceió (AL)
Telefone: (82) 2122-2000 – reservas@hoteljatiuca.com.br
www.hoteljatiuca.com.br
Tel: (82) 2122.2000
reservas@hoteljatiuca.com.br

GUIA HOTÉIS & CONVENÇÕES PROMOVE A SEGUNDA EDIÇÃO DO MEETING CORPORATIVO NO RIO DE JANEIRO

No próximo dia 1º de maio, a equipe do Guia Hotéis & Convenções promove a segunda edição do Meeting Corporativo, na cidade do Rio de Janeiro. O evento, que reúne gestores de viagens, profissionais da área de treinamento, recursos humanos, eventos corporativos, organizadores de eventos e secretárias executivas, acontece no Hotel Pestana Rio Atlântica. O Meeting Corporativo tem como proposta reunir as equipes de comercialização dos prestadores de serviços que atuam no segmento corporativo do turismo e os tomadores de decisão por parte das empresas que contratam os serviços, além de ser uma mostra das novidades de cada expositor.

“Aproveitamos o Dia do Trabalho, que é um feriado, para proporcionar aos profissionais do setor uma oportunidade de conhecer os novos serviços prestados por hotéis, espaços de eventos e prestadores de serviços, além de uma atualização sobre o mercado, que apresenta novas alternativas para a organização de eventos. No ano passado, tivemos um retorno expressivo na realização de negócios entre os expositores do Meeting Corporativo e as empresas que atuam nesse segmento”, fala a organizadora do evento Elza Wolcoff.

Já estão confirmadas as presenças de representantes das empresas Brascan, Chevron Brasil Petróleo, Cosan, Furnas, Golden Cross, KPMG, Odebrecht, Petrobras, Shell, Siemens, Vale, entre outras. Segundo a organização do evento, a proposta é reunir um grupo seleto de compradores com os fornecedores de serviços. São esperados cerca de 200 profissionais.

Expositores do II Meeting Corporativo

Baia Norte Othon Classic, Bourbon Hotéis, Casa Grande Hotel, Gol Linhas Aéreas, Hotéis Slaviero, Hotéis Royal Palm Plaza, Iberostar Hotels e Resorts, Intercontinental Hotéis Group Brasil, Ipanema Plaza, Link Hotéis, Max Savassi, Normandie Design, Pestana Rio Atlântica, Plaza Camboriú, Porto Bay, Rede Promenade, Ritter Hotéis, Sol Bahia, Transamérica Flats, Victory Business, Windsor Hotéis.

Serviço
II Meeting Corporativo
Data: 1º/Maio/2010
Local: Hotel Pestana Rio Atlântica
Horário: 9h às 13h
Endereço: Av. Atlântica, 2964
Informações pelo telefone (11) 3085-0842 – www.portaldehoteis.com.br

TAM INICIA NOVO VÔO DIRETO ENTRE CONGONHAS E BRASÍLIA

Com a nova frequência, a partir do dia 3 de maio, companhia terá diariamente 40 opções de ida e volta entre as duas capitais



No dia 3 de maio, a TAM dará início a mais um voo diário de ida e volta entre Congonhas (SP) e Brasília (DF), sem escalas, operado com a moderna aeronave Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. Com isso, elevará para 26 seus voos diretos de ida e volta, ligando esses dois aeroportos. Somando-se as outras sete frequências diárias sem escalas já existentes entre Guarulhos (SP) e Brasília, os clientes da TAM terão diariamente à sua disposição um total de 40 voos de ida e de volta entre São Paulo e a capital federal, com várias opções de horários, para sua maior conveniência e conforto.

O voo JJ 3700 partirá do aeroporto de Congonhas às 10h53 e seguirá diretamente para o aeroporto de Brasília, aonde chegará às 12h35. Já o percurso inverso será realizado pelo voo JJ 3707, que decolará de Brasília às 8h01 e pousará na capital paulista às 9h45. Para esse novo voo, a TAM utilizará 14 slots semanais que lhe couberam por sorteio no certame de redistribuição de slots do aeroporto de Congonhas realizado em março pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Tarifas promocionais

A TAM está oferecendo tarifas promocionais em voos entre Congonhas e Brasília a partir de R$ 349, para bilhetes de ida e volta, com antecedência de sete dias para a compra e permanência mínima de 10 dias no destino, válidas para viagens feitas até o próximo dia 24 de junho e de 27 de julho a 15 de dezembro de 2010, às terças e quartas-feiras ou das 20h de sábado às 12h01 de domingo. Os valores foram coletados no dia 19 de abril, estão sujeitos à disponibilidade de assentos e podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Confira a programação do novo voo:

Nº Voo


Congonhas (SP)


Brasília

JJ 3700


10h53*


12h35*

Nº Voo


Brasília


Congonhas (SP)

JJ 3707


08h01*


09h45*
* Horário de Brasília.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de março com 41,8% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,3% em março. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelidade para companhia aérea no Brasil. Desde 1º de janeiro de 2010, o Programa TAM Fidelidade passou a ser gerido pelo Multiplus Fidelidade, que possui hoje 6,6 milhões de associados e já distribuiu 9,7 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

PRESIDENTES DA ABAV-RN E ABIH-RN COMEMORAM PREMIAÇÃO PARA NATAL

Os presidentes da ABIH/RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), George
Gosson e da ABAV/RN (Associação Brasileira de Agentes de Viagens), Ana Carolina Costa comemoram a escolha de Natal como melhor destino turístico e o Rio Grande do Norte como melhor Estado para fazer turismo em 2009 pela Aviestur (Associação das Agências de Viagens de Turismo do interior de São Paulo).
Eles reforçam a idéia de que todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Turismo de Natal, Emprotur, Natal Convention Bureau, além dos empresários do trade turístico garantem um fluxo turístico permanente para Natal.
Segundo Ana Carolina a notícia da premiação foi recebida como muito alegria. “Na verdade se pararmos para comparar nossas belezas naturais e hospitalidade ficamos certos de que realmente o prêmio é justo e merecedor. O Rio Grande do Norte tem lutado com muita força para resgatar os tempos bons passados. Estamos trabalhando com profissionalismo e isto gera bons resultados”. Para George Gosson, a notícia de que Natal foi a ganhadora do prêmio Top Aviesp 2009 na categoria Destino (cidade), com nota 9,1 (ouro) e de que o Rio Grande do Norte também conquistou o ouro na categoria Destino (estado), com nota 9,3,reflete o momento positivo do Turismo em nossa cidade e em nosso estado. “Momento de maturidade no relacionamento entre iniciativa privada e poder público em que colhemos os frutos de um trabalho realizado de mãos dadas. A conquista destes prêmios significa que os agentes de viagens se sentem seguros e confiantes em indicar nossos destinos turísticos para seus clientes. Sou um entusiasta do Turismo de nossa cidade e de nosso estado e, com este reconhecimento explícito da qualidade que oferecemos aos nossos turistas, me sinto orgulhoso de ser natalense, de ser potiguar e de ter a oportunidade de contribuir com este resultado como hoteleiro.”.
Segundo o Secretário de Turismo de Natal (Seturde), Francisco Soares Junior as
conquistas de melhor destino turístico (Natal) e melhor estado para fazer turismo (Rio Grande do Norte), segundo os cerca de 500 associados da Aviestur, cidade do Nordeste com melhor desempenho na malha aérea da Azul (92% de ocupação das aeronaves) e destino líder de vôos charteres da CVC com origem no interior paulista na próxima temporada de julho, é o reflexo de um trabalhado coordenado pela Prefeitura do Natal, através da orientação da prefeita Micarla de Souza dentro do planejamento estratégico do projeto “Natal Cidade Eventos” e foi decisivo para impulsionar o turismo na nossa capital com apoio da Emprotur, Natal Convention e dos empresários que atuam nos diversos segmentos turísticos
em nosso Estado.

AZUL VIAGENS OFERECE AO MERCADO PACOTES PRONTOS E FERRAMENTA DINÂMICA QUE PERMITE MONTAR PACOTES SOB MEDIDA

Azul Viagens, a nova unidade de negócios da Azul, é uma operadora de turismo que oferece pacotes de viagem previamente montados e ainda um produto inovador no mercado: uma ferramenta que permite que o cliente monte seu próprio pacote com o número de dias que desejar. O foco é atender tanto quem viaja a lazer quanto quem viaja a negócios, garantindo a melhor qualidade para o cliente. Os pacotes poderão ser adquiridos diretamente pela Internet, no Call Center da Azul Viagens ou nas agências de viagem.

Serão oferecidos pacotes de dois a três dias nos fins de semana e de quatro a oito dias como sugestões aos clientes. A atuação da operadora engloba os destinos da Azul, inclusive com pacotes para a nova rota - Porto Seguro - com voos aos sábados a partir de Congonhas, Belo Horizonte, Campinas e conexões.

Para lançar a nova rota de Congonhas - Porto Seguro, a Azul Viagens oferece uma promoção de oito dias com preços a partir de R$ 399,00 por pessoa com passagem aérea, receptivo e hospedagem em apartamento duplo. Outro destino com preços bem competitivos é Salvador, com pacotes de quatro dias a partir R$ 590,00 também por pessoa com passagens aéreas e hospedagem em apartamento duplo. Boa pedida também é o pacote da Azul Viagens para Porto de Galinhas a partir de R$ 950,00, com duração de quatro dias, passagens aéreas e hospedagem em resort em apartamento duplo. Os valores podem ser pagos em dez vezes sem juros. Estas promoções são válidas até 31 de maio de 2010 ou até fim dos estoques.

"Estamos muito felizes em trazer uma nova opção para nossos clientes viajarem, com muito mais conforto e comodidade. Com a vantagem de voar com a Azul, nas aeronaves mais confortáveis da categoria, em assentos dispostos dois a dois, sem a poltrona do meio e com muito mais espaço para as pernas", disse Lilian Almeida, Gerente da Azul Viagens.

Para oferecer produtos diferenciados para os clientes, a Azul Viagens firmou parcerias com hotéis, locadoras de carro, agências de viagens, empresas de turismo receptivo (passeios e traslados). "Nas escolhas dos nossos parceiros sempre procuramos o melhor custo beneficio para oferecer o máximo de valor para nosso cliente e manter o padrão no mesmo nível da Azul Linhas Aéreas Brasileiras", disse Marlon Ramirez, responsável pelos novos negócios da Azul.

Para comprar o pacote, basta escolher um e definir as datas e o aeroporto de origem e destino. Na montagem do próprio pacote, o cliente vai compondo uma cesta com o que precisa: passagem aérea, hotel, traslados, locação de carro, passeios. Sempre de maneira simples e com confirmação online.

No lançamento, Azul Viagens vai parcelar todos os pacotes em até dez vezes sem juros no cartão de crédito. As reservas podem ser feitas diretamente no site www.voeazul.com.br/azulviagens, na central de atendimento 0800 880 2985 ou através do seu agente de viagens.

CARREFOUR ESTIMULA CONSUMO CONSCIENTE COM CONCURSO " SUA FRASE NA SACOLA"

As cinco frases mais criativas ganharão prêmios como uma viagem para Fernando de Noronha, Amazônia ou Pantanal e Cartões-presente Carrefour, além de serem impressas nas sacolas retornáveis da rede





Com o objetivo de incentivar o consumo consciente, o Carrefour promove o concurso “Sua Frase na Sacola”, que premiará as frases mais criativas de consumidores de todo o País e que serão impressas nas sacolas retornáveis da rede. A ação é uma parceria entre o Carrefour e o Ministério do Meio Ambiente e faz parte da campanha “Saco é um Saco”. No último dia 15 de março, a rede anunciou em sua unidade de Piracicaba, iniciativa inédita no varejo brasileiro, que irá eliminar o uso de sacolas plásticas tradicionais em todas as lojas das redes Carrefour Hiper e Bairro até 2014.



Para participar, basta criar uma frase de até 50 caracteres sobre os benefícios da utilização das sacolas retornáveis e sobre os 3R´s – recuse, reduza, reutilize. As inscrições podem ser feitas no hotsite do concurso, pelo endereço http://www.sacoeumsaco.com.br, até 15 de maio.



O primeiro lugar irá ganhar uma viagem com acompanhante para conhecer um dos três principais biomas brasileiros à sua escolha: Amazônia, Fernando de Noronha ou Pantanal. Já os vencedores entre a 2ª e 5ª colocações ganharão Cartões-presente Carrefour, que permitem realizar compras em lojas da rede.

Embalagens Sustentáveis

As sacolas retornáveis são uma opção sustentável para quem quer realizar suas compras. Na unidade Carrefour de Piracicaba, a primeira loja no País a eliminar as sacolas plásticas tradicionais, a rede oferece até o final de março gratuitamente sacolas retornáveis para que o cliente possa acondicionar suas compras.

Após o período, as sacolas retornáveis serão oferecidas para compra por preços entre R$ 1,90 a R$ 15,00. Uma das opções, vendida a R$ 2,90, tem capacidade para 35 quilos – o mesmo que cinco sacolas plásticas.

Outra opção oferecida pela rede são as caixas de papelão disponibilizadas gratuitamente para o consumidor. O Carrefour também desenvolveu em parceria com a Basf uma sacola 100% biodegradável, produzida com base em uma resina especial derivada do milho, que se decompõe em até 180 dias.

Só na unidade Piracicaba, o Carrefour deixará de distribuir mensalmente 500 mil sacolas plásticas, o que representa em um ano a eliminação do uso de mais de 6 milhões de sacolas plásticas.

MAD MONDAY NO SGT PEPPERS EM NATAL NA SEGUNDA-FEIRA(26)

MAD MONDAY
ESPECIAL SÓ PARA ADULTOS
PRA VOCÊ QUE ESPERA UMA NOITE DIFERENTE NA CIDADE
SEGUNDA 26 DE ABRIL O MAD DOGS SOBE AO PALCO DO SGT. PEPPERS PONTA NEGRA COM UM SHOW ... SÓ PARA MAIORES DE IDADE!
SEMPRE A PARTIR DAS 22H
MAD MONDAYS COM MAD DOGS - 26 DE ABRIL
INF:8855-3916
MAD DOGS:
COM 15 ANOS DE EXISTÊNCIA E UM TRABALHO CALCADO NA FUSÃO DO BLUES/ROCK COM RITMOS BRASILEIROS, O MAD DOGS SE CARACTERIZA PELO BOM HUMOR, PELA IRREVERÊNCIA E QUALIDADE MUSICAL.UM SHOW QUE MESCLA UM CONTEÚDO AUTORAL E COVERS DO MELHOR DO ROCK.

LANÇAMENTO DO BRASIL SABOR 2010 EM NATAL




FESTIVAL BRASIL SABOR 2010, FOI LANÇADO QUINTA(22) EM NATAL






Com a presença do secretário de turismo de Natal, Francisco Soares Junior, do presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, do secretário adjunto da secretaria de Agricultura, Alberto Cortez,do secretário de turismo de Extremoz e presidente do Conselho Curador do Natal Convention, Fernando Bezerril, do secretário adjunto de turismo da Setur-RN, Armando José, convidados e imprensa, foi lançado na quinta-feira(22) no restaurante Marenosso, em Natal, o festival Brasil Sabor 2010. Durante um mês,24 restaurantes de Natal, Extremoz, Nísia Floresta e Parnamirim estarão participando do Festival Brasil Sabor 2010, no qual são oferecidos pratos à base de carnes, frutos do mar, aves, pizzas, hambúrguers, tapiocas e crepes a preços promocionais. O presidente da Abrasel, empresário Max Fonseca ressaltou a importância da gastronomia, como um dos ícones no turismo potiguar. Em recente pesquisa realizada de demanda turistica da Setur, revela que existem turistas que procuram a gastronomia potiguar já como motivo da viagem. O casal anfitrião, Francisco Barbosa e Silvia(comandam o restaurante Marenosso, o forró do turista) recepcionaram os convidados

Os restaurantes e seus pratos que estão no Brasil Sabor, em Natal são Abade - Casa Blanca Mall, (Bacalhau com Natas), Âncora Caipira (Picanha de Sal e Sol), Bonaparte - Natal Shopping (Camarão Serrano), Camarões Restaurante (Camarão Pirangi), Casa de Taipa (Tapioca de Camarão e Queijo com Ervas Finas), Chinatown - Natal Shopping (Pagode), Cipó Brasil (Pizza Pesto), Dom Cervantes - (Pimentão do Bob), Dom Vinícius (Frango de Leite), Famiglia Reis Magos (Pizza Italiana), Fast Grill - Natal Shopping (Picanha Nobre), Galo do Alto (Picanha do Alto), Marenosso (Baião de Dois), Mazzano (Camarões ao Funghi), Pitanga (Hamburgão de Picanha Defumada a Parmegiana), Sobradinho Creperia (Crepe Divino Salmão), Tábua de Carne - Ponta Negra (Filé de Sol à Moda da Casa), Tábua de Carne - Via Costeira (Camarão da Terra) e Veleiros (Salmão ao molho de Ervas).

Em Extremoz, o Bar da Lagoa (Peixe Mediterrâneo), em Nísia Floresta o restaurante Marina´s Camarões (Cabrito Du Rangel), em Parnamirim a Paçoca do Pilão (Carneiro com cuscuz Ponta de Serra).

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SEMDES ORGANIZA PROGRAMAÇÃO PARA O DIA NACIONAL DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL

O evento, que é comemorado no dia 18 de maio, será lembrado em Natal com ações durante uma semana.



A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) iniciou esta semana uma série de reuniões com entidades civis e outras Secretarias Municipais para organizar a programação do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil na capital. Duas reuniões já foram realizadas e outras duas vão ocorrer nesta sexta-feira (23). O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil é comemorado em 18 de maio.



Na manhã desta quinta-feira (22), a comissão do Fórum de Organização para a constituição do “Programa Rede de Parceiros no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes” se reuniu no auditório da Semdes para definir as atividades que serão debatidas. Esse Fórum será realizado no dia 17 de maio.



Uma caminhada/carreata está prevista para o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Na segunda-feira (19), a comissão responsável pelo evento definiu os detalhes da caminhada, que contará com a participação de crianças, adolescentes, famílias e organizações públicas e privadas.



Dando continuidade aos trabalhos, nesta sexta-feira (23), duas outras comissões se reunirão para fechar a programação alusiva ao dia 18 de maio. Às 9h, a comissão responsável pela realização de ações em shoppings da cidade e no aeroporto Augusto Severo se reunirá no auditório da Fiern. À tarde é a vez da comissão de saúde e educação trabalhar na programação. O encontro está marcado para acontecer às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).



“Estamos trabalhando com parceiros da sociedade civil e organizações públicas e privadas com intuito de realizarmos uma vasta programação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Nossa meta é combatermos esse crime aqui em nossa cidade”, disse a diretora do departamento de Direitos Humanos e Educação para a Cidadania da Semdes, Patrícia Marinho.



Programação



Entre as ações propostas pela Prefeitura, através da Semdes, para a data alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, já estão sendo trabalhados pelas comissões os seguintes eventos:



Dia 15 a 18: Mobilização nos Shoppings e Aeroporto com stands, panfletagem e adesivagem de carros.

Dia 17: Fórum de Organização para a constituição do “Programa Rede de Parceiros no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”;

Dia 18: Abertura da Data Alusiva com uma Caminhada/Carreata na Orla de Ponta Negra, com a participação de crianças, adolescentes, famílias e organizações;

Dia 18: Audiência Pública na Câmara dos Vereadores;

Dias 17 a 21: Semana de Mobilização à Temática nas Escolas Públicas e nas Unidades de Saúde;

PRESIDENTE DO JOÃO PESSOA CONVENTION PARABENIZ AGENTES DE VIAGENS

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa aproveita esta data especial (22 de abril) para manisfestar nossos sinceros cumprimentos a todos Agentes de Viagens da Paraíba, pelo importante papel e o valor que estes profissionais tem como fator fundamental na cadeia produtiva do turismo. São profissionais estratégicos e que realizam um trabalho importante para toda a sociedade.

Portanto, o Convention Bureau de João Pessoa, se sente honrado em fazer essa homenagem mais do que merecida aos parceiros de atividade econômica, principalmene aos nossos associados Agentes de Viagens, sempre desejando a garantia e uma maior visibilidade a essa categoria que tanto faz pelo turismo da Paraíba.

Parabéns!

Elízia Maia Lopes
Presidente do Convention Bureau de João Pessoa

VIA POP NO THERMAS DE MOSSORÓ VAI ABALAR COM SUCESSOS DOS ANOS 70,80 E 90

Uma festa sazonal, sem lugar fixo, de temas variados e com a liberdade de inovar sempre esse é o Via Pop, que faz sua primeira parada nos dias 30 de abril e 01 de maio, no Hotel Thermas em Mossoró. Esse evento itinerante pretende rodar o Rio Grande do Norte para divulgar os melhores destinos do estado em ritmo de agitação e nesta primeira etapa faz uma retrospectiva das décadas de 70, 80 e 90. Entre as atrações estão a Banda SoulPop , o VJ Iran e DJ Dilvan. As senhas estão à venda nas lojas Sob Medida Shopping Liberdade (3317-4545) e Sob Medida Mix West shopping (3422-7200).

FORD COMPLETA 91 ANOS NO BRASIL

Veja hoje no portal www.fordparatodos.com.br
FORD COMPLETA 91 ANOS NO BRASIL

Na Galeria de Fotos encontram-se todos os veículos da história da Ford no Brasil e os modelos antigos


fonte: Assesoria de Imprensa da Ford

NORDESTE PROMISSOR




Os executivos da Atlantica Hotels International, engajados na campanha Destino Nordeste, fizeram um Roadshow de 8 a 16 de abril e percorreram os sete hotéis da rede em seis cidades nordestinas (Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Porto de Galinhas e Maceió). Eles aproveitaram a oportunidade para discutir estratégias e tendências mercadológicas de cada unidade.



"Elaboramos conteúdos adequados à realidade de cada empreendimento. No primeiro trimestre deste ano já obtivemos resultados positivos e precisamos entender ainda mais o mercado e a região de cada hotel para aproveitar melhor as oportunidades", justifica Cristiano Placeres, gerente regional de vendas da Atlantica Hotels International.

INSCRIÇÕES NOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO PRODETUR II JÁ COMEÇARAM

As inscrições para os cursos de qualificação profissional do Prodetur II começaram na quinta-feira, dia 22, e vão até o próximo dia 30 de abril, em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Os interessados devem procurar as unidades do SENAC e algumas escolas estaduais, nos horários das 9 às 12 horas e das 13 às 17h30.



Ao todo, serão 5894 vagas na capital potiguar, 1378, em Parnamirim e 390 em São Gonçalo do Amarante - municípios que compõe o Pólo Costa das Dunas. Os alunos poderão se inscrever gratuitamente em cursos, como barman, garçom, camareira, organizador de eventos, cozinheiro, agente de turismo receptivo, qualidade no atendimento, manipulação segura de alimentos, empreendedorismo, qualidade no atendimento, além de informática, artesanato e línguas (Inglês, Espanhol e Italiano).



Mais de sete mil pessoas poderão participar gratuitamente da segunda etapa do programa de qualificação profissional, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), com recursos do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur II). O evento, que lançou oficialmente os cursos, foi realizado nesta segunda-feira, no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal.



"O RN vem fazendo o seu dever de casa adequadamente. Esta iniciativa é de fundamental importância para o turismo em nosso Estado, porque vai gerar empregos e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. Há um alinhamento perfeito na equipe do Governo", observou o secretário de Turismo do RN, Múcio Sá. Os recursos investidos somam mais de R$ 8 milhões, disponibilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio do Prodetur II, e a expectativa é de expandir, posteriormente, o programa para outros municípios, como Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso, em um convênio com o Ministério do Turismo.




"Esta é uma visão empreendedora do Estado, que vem em muito boa hora, especialmente por causa da proximidade da Copa do Mundo de 2014. Nosso objetivo é formar profissionais e não somente oferecer conhecimento teórico", destacou Laumir Barreto, diretor regional do Senac, empresa executora do projeto no RN.



O Prodetur foi criado pelos governadores dos Estados do Nordeste, com o apoio do Governo Federal e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o objetivo de desenvolver e consolidar a atividade turística na região Nordeste do Brasil.

Saiba mais sobre as Inscrições

Inscrições - Natal

Escolas do SENAC: Alecrim, Centro, Zona Norte, Zona Sul e Hotel Escoa Barreira Roxa;
Escolas Estaduais: Dióscoro Vale, Rua Angra dos Reis, Conjunto Soledade II; Café Filho, Rua Décio Fonseca - Santos Reis; Senador Dinarte Mariz, Rua Camaragibe – Mãe Luíza; Soldado Luiz Gonzaga – Rua Amintas Barros – Nazaré; José Fernandes Machado, Avenida Praia de Muri� - Ponta Negra; Jerônimo de Albuquerque, Rua Manoel Coringa de Lemos - Ponta Negra.
e ainda: Associação Bem Estar, Rua Manoel Caetano – Redinha; Escola Estadual Djalma Marinho, Praça São Francisco de Assis – Conjunto Pitimbú; Escola Estadual Pe. Monte, Rua Teotônio Freire – Rocas; Casa de Ofício Oeste, Rua Manoel Miranda - Quintas; Casa de Ofício Norte, Rua Bauriri - Gramoré.


Período 22 a 30/04
Horário: 09h00 às 12h00 e 13h00 às 17h30
Telefone: 4005 1000


Inscrições - Parnamirim:

Centro: SENAC Parnamirim (ao lado da UVIFRIOS)
Pium E.M. Raimunda Maria da Conceição, Av. Principal S/N ( em frete ao Posto de Gasolina)
Praia de Pirangí do Norte PETI Praça São Sebastião.
Período 10 a 14/05
Horário 09h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00


Inscrições - São Gonçalo do Amarante

Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Turismo e antiga Padaria Pão de Trigo, R. Berilo (esquina com a R. Chelita)
Período 10 a 14/05
Horário 09h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00

HITS QUE VALEM OURO -CASAS NOTURNAS PARA BALADEIROS VIPS SÓ EM SÃO PAULO

Música eletrônica da melhor qualidade, DJs renomados e garrafa de champanhe que pode alcançar a cifra de quase R$ 6 mil. Esse tipo de balada para a classe AAA, muito comum nas grandes metrópoles dos Estados Unidos e Europa, faz parte agora do cotidiano dos endinheirados em São Paulo. Depois de uma noite luxuosa, os baladeiros podem ainda descansar com muito glamour nos empreendimentos da Atlantica Hotels International.



Consagrada em Nova York, a Pink Elephant desembarcou em São Paulo e hoje é o club de luxo caçula da cidade. Em um camarim com produtos da grife francesa Christian Dior, mulheres podem retocar a maquiagem sem desembolsar um tostão. Outras casas noturnas seguem a mesma linha chique. Museum, Disco e Mokai agitam o Brooklin, Itaim Bibi e Jardins.



Localizados a poucos metros da Avenida Faria Lima, o Radisson Faria Lima e o Clarion Jardim Europa despontam como melhores hospedagens para turistas que querem experimentar os elegantes dining clubs. Com diárias a partir de R$ 268 e R$ 318 (válidas até junho), respectivamente, os empreendimentos oferecem serviços de padrão internacional e muitos mimos aos hóspedes.



Um grande diferencial é a Cama dos Sonhos, exclusividade da Atlantica Hotels que tem sobrecolchão e edredom de espuma anatômica (fibra siliconizada), lençóis de linho branco, colcha de piquet e seis travesseiros de penas de ganso, rolinho decorativo e xale em composé - ideal para descansar e recompor as energias.



As diárias são para apartamento duplo e sobre as tarifas serão acrescidos 5% de taxas. Café da manhã, internet banda larga e estacionamento são cortesia. Os hóspedes têm livre acesso ao fitness center, piscina e sauna.



Informações e reservas pelo 0800 555 855

Visite www.atlanticahotels.com.br

PESQUISA APONTA QUE 93% DOS TURISTAS DESEJAM RETORNAR À REPÚBLICA DOMINICANA

Uma pesquisa do Banco Central da República Dominicana aponta que 93% dos turistas que visitaram o país caribenho em 2009 querem voltar a visitar o destino. Intitulado “Gasto e Motivação”, o levantamento aponta ainda que para 87,3% dos turistas estrangeiros as expectativas sobre a viagem foram alcançadas.



A avaliação envolveu aspectos como motivo da viagem, qualidade das praias, clima, preços, hospitalidade, instalações, serviço dos aeroportos e hotéis, comida, transporte local, entretenimento, entre outros. O objetivo da pesquisa foi descobrir o grau de satisfação dos turistas que visitaram a República Dominicana no ano passado.



Dos 3.415.616 turistas que visitaram o país em 2009 mais de 65% qualificaram como “excelente / muito bom” a qualidade e os serviços de praia, limpeza, comida e estadia em hotéis. A pesquisa demonstra principalmente que os esforços realizados pelos setores público e privado para o melhoramento da infraestrutura e dos serviços turísticos em geral, foram refletidos no sucesso atual da indústria turística da República Dominicana, que cada vez mais se concretiza como um exemplo para outros países.

920 VÔOS POR SEMANA PARTEM DO BRASIL PARA 30 PAÍSES

A partir de aeroportos brasileiros, o passageiro conta atualmente com 920 opções de voos a cada semana para 30 países, o equivalente a 130 voos por dia. O maior número de decolagens é para a Argentina (210 por semana), seguida pelos Estados Unidos (194), Uruguai (67), Portugal (58), Chile (49) e França (46). Comparado ao ano de 2003, o número de rotas internacionais cresceu 63% e foram acrescentados cinco novos destinos: Emirados Árabes, Israel, Turquia, China e Cabo Verde. De 2003 até hoje, as companhias brasileiras aumentaram de 229 para 329 o número de voos para o exterior. Cresceu também o interesse internacional: há sete anos, eram 31 empresas estrangeiras voando para o Brasil, hoje são 42. O crescimento das rotas internacionais a partir do Brasil é resultado de vários fatores, entre eles o fim dos preços mínimos tabelados e a ampliação de acordos bilaterais, realizados pela ANAC

ANAC FORMA NOVOS EXAMINADORES DE INGLÊS

De 12 a 20 de abril, no Rio de Janeiro, 19 especialistas da língua inglesa concluíram o curso de examinador credenciado de proficiência lingüística de pilotos. Eles serão autorizados a aplicar os exames de inglês para pilotos de aviões e helicópteros no Brasil, obrigatórios para quem opera voos internacionais, após mais duas etapas: o treinamento em serviço (on the job training) e a inspeção a ser realizada em cada organização. Os novos examinadores são três servidores da ANAC e 16 profissionais indicados por empresas aéreas, centros de treinamento e cursos de idioma. Os critérios para avaliar a proficiência em inglês estão baseados nos requisitos da Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci) que exige dos pilotos habilidade de falar e entender a linguagem utilizada em comunicações a bordo, por meio do teste Santos Dumont English Assessment. Para mais informações sobre o exame clique aqui. Inscrições ou outras informações podem ser obtidas na ANAC, pelo e-mail proficiencia.agendamento@anac.gov.br, ou com os examinadores credenciados pela Agência.

DUAS COMPANHIAS INICIAM VÔOS EM CONGONHAS

A companhia aérea NHT, do Rio Grande do Sul, já iniciou suas operações no Aeroporto de Congonhas, no dia 9 de abril, com voos regulares, de segunda a sexta, com destino a Curitiba (PR). Também a Azul tem data prevista para iniciar a rota Congonhas-Porto Seguro, aos sábados, a partir de 1° de maio. Já a Webjet está aguardando a aprovação dos voos para estrear no aeroporto paulista no início de maio, operando nos finais de semana as rotas para os aeroportos Santos Dumont e Galeão (RJ), Porto Seguro (BA) e Porto Alegre (RS). A abertura de Congonhas para novas empresas é um marco para a regulação do setor aéreo. Ela foi possível a partir da distribuição pela ANAC de autorizações de pousos e decolagens (os chamados slots) que não estavam sendo utilizados. A quantidade de voos naquele aeroporto, no entanto, foi mantida em 30 movimentos por hora para a aviação comercial.

EXECUTIVO INTERNACIONAL DA HOTWORDS VISITA SÃO PAULO

O CEO da Hotwords no México, Emílio Flores, acaba de passar por São Paulo para conhecer o escritório brasileiro e as novidades do mercado mundial de in text advertising, como widgets patrocinados, promoções em microblogging e aplicações de Hottweets. O objetivo do executivo é replicar este modelo no mercado mexicano, que possui características muito parecidas com o brasileiro.

“Nós temos também um grande volume de internautas e um público que aceita inovações e se interage com novas soluções e modelos diferenciados de publicidade. O Brasil, em alguns aspectos, está muito avançado, principalmente no desenvolvimento de plataformas on-line”, explica Flores.

Com uma média mensal superior a um trilhão de palavras patrocinadas em portais, sites e blogs e uma rede de mais de 15 mil afiliados no Brasil e em outros países onde opera na América Latina e na Europa, a Hotwords vem colecionando cases de anunciantes que descobriram o poder deste modelo para promover marcas e interagir com seus targets, bem como ser uma nova fonte de receita para geradores de conteúdo. No México, a empresa tem como anunciantes Sony Ericsson, McDonald's, Samsung, Intel e Santander.



Sobre a HOTWords
Pioneira e maior empresa de in-text advertising de língua portuguesa e espanhola, a HOTWords oferece ao público uma ferramenta de comunicação inovadora que traz resultados relevantes a anunciantes, remuneração para geradores de conteúdo, além de respeito e inteligência na comunicação com internautas.
Com escritórios no Brasil, Argentina, México, Portugal e Espanha, a empresa faz parte do grupo de investimentos norte-americano VSS (Veronis Suhler Stevenson).

HOTÉIS BRASILEIROS ESTÃO NA LISTA DAS SENSAÇÕES PARA 2010

Novos hotéis de São Paulo, Bahia e Foz do Iguaçu estrelam lista da publicação americana Condé Nast Traveller

Considerada a bíblia do turismo de luxo do mundo e uma das publicações mais influentes no setor, a revista americana Condé Nast Traveller acaba de anunciar a sua “Hot List Hotels 2010”. O Brasil participa na lista com três dos 15 selecionados da América do Sul e América Central: o Tivoli-Mofarrej, em São Paulo (SP); o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional de Foz do Iguaçu (PR); e o Uxua Casa Hotel, em Trancoso, (BA). Os hotéis ganham lugar na lista exclusiva graças à combinação de “estilo, serviço, tecnologia e ambiente especial”.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) comemora as novidades. “Dois destinos consolidados, como São Paulo e Foz do Iguaçu, mostram sua capacidade de renovação. E a Bahia, ainda emergente para o mercado internacional, se consolida cada dia mais com produtos diferenciados. O público de publicações como a Condé Nast é de viajantes experientes, de alto poder aquisitivo e que buscam experiências únicas quando viajam para um país. Hotéis brasileiros presentes de forma tão expressiva na lista são uma demonstração da qualidade crescente dos produtos oferecidos no Brasil, em diferentes regiões, que permitem grande diversidade de experiências”, comenta Jeanine Pires, presidente da Embratur.

Além dos brasileiros, apenas o Peru aparece com o mesmo número de eleitos. Argentina, Belize, Colômbia, Nicarágua e Uruguai têm indicação de um hotel, cada. Chile e Costa Rica participam com dois.

XIII FESTIVAL DE PESCADO DO SERIDÓ NO RIO GRANDE DO NORTE

No período de 30/04, a 02/05/2010, os acarienses e visitantes estarão reunidos no XIII FESTIVAL DE PESCADO DO SERIDÓ, em Gargalheira/ Acari-RN. Será uma grande oportunidade de juntos realizarmos excelentes negócios, trocar experiências e aperfeiçoar as técnicas utilizadas na produção de pescado e no desenvolvimento do arranjo produtivo da aqüicultura, turismo e artesanato potiguar.

Dia 30/04 (Sexta-feira)

20 horas – Abertura Oficial do XIII FESTIVAL DE PESCADO DO SERIDÓ/2010
Local: Terminal Turístico Oscar Alberto
* Exposições Culturais

22 horas – Forró do Piscicultor
Local – Largo da Quadra em Gargalheira

DIA 01.05.2010 (Sábado)

XV SEMINÁRIO DE AQÜICULTURA DO SERIDÓ

“SEJA FISGADO POR ESTE NEGÓCIO” Local: Auditório do CLUBE GARGALHEIRA
13:30 horas – Credenciamento

14 horas – Abertura Oficial

14 h e 30 min – PALESTRA I - Estatística pesqueira em águas continentais
Palestrante – Prof. Antonio Cortez (Subsecretário de Pesca e Aqüicultura/SAPE)
15 horas – PALESTRA II - Apresentação do DRS de Pesca e Piscicultura em Acari e Cruzeta
Palestrante – Banco do Brasil
15h 30min – PALESTRA III – Projeto Pescando Cidadania – IFRN Macau
16 horas – Mesa Redonda
17 horas - Encerramento do Seminário
21 horas – ATIVIDADE ARTÍSTICO CULTURAL – Largo da Quadra
Concurso da Garota do Pescado/2010
Apresentação Cultural – Grupo de Capoeira de Gargalheira
22 horas – Forró do Piscicultor
Local – Largo da Quadra

Dia 02.05.2010 (Domingo)

GINCANAS DESPORTIVAS
08 horas – Concurso Pesca em Anzol
09 horas - Concurso de nado livre/feminino
09h e 30 min - Concurso de nado livre/masculino
10 horas - Corrida de canoas/feminino
10h e 30 min – Corrida de canoas/masculino
12 horas – Encerramento do XIII FESTIVAL DE PESCADO DO SERIDÓ

Entrega de Certificação e Premiação.

Tarde de Sol – Animação – ATRAÇÃO MUSICAL

De 29/04 a 01/05 – Curso Manipulação de Alimentos Derivados do Pescado (SEBRAE/RN) – Local: Gargalheira

Dia 01/05 (Sábado) – Circuito de Aventura – Vitória Régia Turismo

DE 01 a 03/05 - FEIRA DE ARTESANATO e CONCURSO GASTRONÔMICO “ACARI SABOR DE PEIXE”

Local: Largo do evento

REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Acari

PROMOÇÃO: SEBRAE/RN e GOVERNO DO ESTADO/RN

Mais Informações:
Coordenadoria de Turismo
Tel/fax: (0xx84) 3433-3984
Email: semudeacari@yahoo.com.br
Acari - RN

RESTAURANTE MIRAGE DO HOTEL ATLANTE PLAZA ,EM RECIFE PARTICIPA DO FESTIVAL BRASIL SABOR



O restaurante Mirage, do Hotel Atlante Plaza, em Recife (PE), participa do festival Brasil Sabor que acontece até 15 de maio. O prato especial oferecido na casa durante o período é "Osso buco Ítalo–pernambucano". Trata-se de uma iguaria elaborada com osso e tutano marinados em vinho branco e assado em ilha de polenta cremosa com salsa e escalopes de filé mignon grelhados. A casa funciona, para jantar, de segunda a sábado, a partir das 19h.

Os créditos são do fotógrafo Leandro Lima.

AGENTES DE VIAGEM DA CARAVANA BRASIL NACIONAL VISITAM FOZ DO IGUAÇU ESTE FINAL DE SEMANA

A Caravana Brasil Nacional, projeto do Ministério do Turismo e da Braztoa, realiza sua segunda viagem técnica desta edição levando um grupo de dez agentes de viagem (das cinco macrorregiões brasileiras) e dois operadores para conhecer atrativos turísticos e equipamentos em Foz do Iguaçu, no Paraná. A viagem acontece de 24 a 27 de abril. Nesta viagem, os participantes (veja quadro abaixo), visitarão os principais atrativos de Foz do Iguaçu e municípios Lindeiros, além de realizar visitas técnicas a hotéis e pousadas da região.



Antes de cada viagem é realizada uma capacitação junto aos fornecedores do destino a ser visitado, com o intuito de melhor prepará-los para atender operadores e agentes de viagens, bem como adequar seus produtos às necessidades do mercado. Nesta caravana com agentes são promovidos “encontros de conhecimento”, onde busca-se estimular a produção de uma apresentação do destino e dos produtos e serviços turísticos pelos fornecedores e instituições locais, dando assim oportunidade a todos os empreendimentos locais de apresentarem seus produtos Nesta edição, ocorrerão também reuniões de avaliações entre os participantes e profissionais do destino envolvido a cada final de viagem.



As inscrições para as primeiras viagens em 2010 tiveram um número expressivo de interessados, atingindo um volume maior do que nas edições anteriores. Na escolha dos participantes, leva-se primeiramente em conta a escolha da empresa e seu potencial de comercialização do destino visitado. Contam pontos o tempo de atividade da empresa no mercado, se está sediada nos principais centros emissivos (são escolhidas empresas sediadas em diferentes regiões brasileiras), se já foi participante de projetos realizados pelo Ministério do Turismo e Braztoa (exceto se participou de outras Caravanas realizadas pelo Ministério do Turismo e/ou Braztoa). Experiência no mercado e condições para passar a operar aquele destino (no caso dos operadores) ou comercializar (no caso dos agentes) são fundamentais para pleitear a participação. É necessário estar em dia com o Cadastur – cadastro oficial do Ministério do Turismo. O cadastro é gratuito, e para mais informações pode-se acessar www.cadastur.turismo.gov.br.



Confira os números de inscritos (são selecionados dez agentes e dois operadores para cada viagem):



Alagoas - 410 agentes e 57 operadores

Paraná - 316 agentes e 40 operadores

Rio de Janeiro - 310 agentes e 40 operadores

Mato Grosso do Sul - 273 agentes e 48 operadores

Goiás- 320 agentes e 39 operadores





As inscrições para operadores e agentes para as demais viagens devem ser feitas pelo site www.braztoa.com.br, onde encontram-se as datas e prazos de inscrições de todas as viagens.

PREFEITO DE ASSU NO RIO GRANDE DO NORTE VAI ACOMPANHAR DE PERTO OBRAS DO GOVERNO PARA DESENVOLVIMENTO DO TURISMO

O prefeito do Assu, Ivan Júnior, disse nesta quinta-feira, 22, que vai acompanhar “cada passo” do cronograma de duas importantes obras sob responsabilidade do Governo do Estado, no município, e que são vistas como essenciais para impulsionar a atividade turística local.

“Quando nós reivindicamos essas obras foi porque tínhamos a visão de sua importância para consolidar nossa vocação turística”, observou o prefeito. Ele fez alusão à pavimentação asfáltica de dois trechos rodoviários: RN016 à localidade rural de Porto Piató e BR304 à comunidade rural de Malhada da Areia.

A obra de asfaltamento a partir da BR304 até Malhada da Areia, com 4,5 quilômetros de extensão, está orçada em R$ 4,9 milhões. Por sua vez, o revestimento asfáltico a partir da RN016 até Porto Piató, com 4,4 quilômetros de extensão, está estimado em R$ 2,4 milhões. O prefeito Ivan Júnior salientou que a obra até Malhada da Areia será decisiva para que possa progredir o projeto de construção do Santuário de Irmã Lindalva Justo de Oliveira, beata assuense que nasceu na comunidade. “Será fundamental para incrementarmos o turismo religioso”, observou.

Mendubim

Já a pavimentação até Porto Piató facilitará o acesso à localidade, onde foi feito um investimento da prefeitura municipal na estruturação do terminal turístico ali localizado, e fortalecerá o segmento, possibilitando condições mais favoráveis para que o turismo cresça enquanto opção para a geração de ocupação e rendimentos. O prefeito lembrou que existe outra reivindicação semelhante no sentido de que o Governo do Estado asfalte o trecho interligando a BR304 até a localidade rural de Mendubim II, onde há outro terminal turístico construído pela administração municipal. “Há o compromisso do governo do estado de construir esta estrada e vamos renovar este pleito ao DER”, concluiu Ivan Júnior.

YES ALUGUEL DE CARROS PREMIA SEUS FRANQUEADOS

A Yes Rent a Car Franchising reuniu seus franqueados no 12º Encontro Nacional da Rede Yes que ocorreu entre os dias 14 e 18 de abril, em Foz do Iguaçu. Na ocasião, cinco franquias foram premiadas por se destacarem em 2009 nos quesitos: “Atendimento às reservas geradas pela Central”, “Divulgação e padronização da agência”, “Comercial da agência”, “Utilização do Locavia” e “Desempenho financeiro”.

O diretor executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, explica que há alguns anos a equipe da Yes Franchising vota nos franqueados e franquias Yes que se destacaram na condução de seus negócios. “O Prêmio Destaque Yes é um incentivo e estímulo para que toda a Rede se empenhe cada vez mais na excelência de suas atividades”, afirma o diretor.

Em 1º lugar ficaram os proprietários Ricardo Zamuner e Denise Zamuner, da Yes Itajaí; em 2º lugar Daniela Montes e William Costa, da Yes Uberlândia; em 3º lugar Leonardo Dias e Egmar Linhares, da Yes Vitória; em 4º lugar Reginaldo Vieira, da Yes Sinop; e em 5º lugar Leonardo Soares, da Yes Belo Horizonte.

Yes Aluguel de Carros - Há 15 anos no mercado, a empresa é considerada uma das quatro maiores redes de aluguel de automóveis do país. A Rede Yes conta com um sistema de operação cujo know-how é o diferencial do negócio, além de ter um conceito inédito no ramo de franquias: não possui rede própria, somente franquias.

PARADISUS PALMA REAL PROMOVE A LUA DE MEL DOS SEUS SONHOS



Fotos do quarto Honey Moon e do restaurante Passion. Crédito: Divulgação.




O Paradisus Palma Real Resort, um dos hotéis mais luxuosos de Punta Cana, na República Dominicana, oferece suítes requintadas e serviços exclusivos que prometem proporcionar ao casal, que está à procura de lugares paradisíacos, uma lua de mel incrível.



Imagine chegar ao hotel dos seus sonhos após o casamento e encontrar uma recepção exclusiva com um belo e delicioso welcome drink. Ao subir para o quarto sua cama está repleta de pétalas de rosas que também dão todo o charme à jacuzzi já preparada para receber você e o seu amado (a). A noite está só começando. Na praia: uma mesa romântica a luz de velas tendo o céu estrelado e o mar como pano de fundo só para os recém-casados. Se depois de tudo isso você ainda quiser relaxar, o SPA está disponível para uma massagem a dois.



Essas são apenas algumas das opções que a gerência de Romances do Paradisus Palma Real pode criar. Há pelo menos cinco anos o hotel conta com este serviço que a cada temporada encanta mais casais, especialmente para oficializar a união nas praias dominicanas. Prova disso é o número crescente de apaixonados que sobem ao altar no Paradisus: média de 150 por ano. A maior parte deles opta por cerimônia na praia, mas a escolha é totalmente do casal. Além do planejamento e execução de cerimônias, a gerência organiza festa de bodas, lua de mel, eventos para casais e oferece todo tipo de informações necessárias para uma temporada inesquecível. E romântica, claro.

VALDIR WALENDOWSKY ASSUME A SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE DE SANTA CATARINA

O governador Leonel Pavan empossou, na manhã desta quinta-feira (22), o novo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Valdir Walendowsky e o presidente da Fesporte, Pedro Lopes. A solenidade aconteceu no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. “Não nomeamos essas pessoas por indicação pessoal ou partidária, estamos observando a capacidade, o conhecimento técnico e as condições de cada um. Cabe a estes homens administrar, levar e ampliar ainda mais as conquistas e imensas possibilidades do nosso Estado”, afirmou Pavan. A cerimônia reuniu empresários do trade turístico catarinense, líderes de entidades representativas dos setores de Turismo, Cultura e Esporte, autoridades estaduais e nacionais.

Valdir Rubens Walendowsky, 57, nasceu na cidade de Brusque (SC), cursou Engenharia Civil na Fundação Regional de Blumenau (FURB) e Administração de Marketing na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Na Prefeitura Municipal de Brusque, iniciou sua atuação no Turismo, área onde está desde 1980. Exerceu a função de presidente da Comissão Municipal de Turismo, e também foi secretário municipal de Turismo e da Indústria e Comércio daquele município. Entre 1999 e 2002, Walendowsky foi diretor-executivo do Joinville Convention & Visitors Bureau. Em 1995, assumiu a diretoria de Marketing da Santa Catarina Turismo S/A (Santur) e, até 2007, exerceu tal função. Nos últimos dois anos, foi presidente da empresa responsável pela promoção do turismo catarinense.

FÁBRICA DA LIFAN NO URUGUAI JÁ ESTÁ EM OPERAÇÃO

Modelo 320 já está em produção.



O presidente do Uruguai, José Mujica, inaugurou ontem (21 de abril ) uma linha de montagem dos automóveis da marca Lifan, localizada em San José, Região Metropolitana de Montevidéu. Na cerimônia, Eduardo Effa, presidente do Grupo Effa e sócio da planta, informou que 85% da produção da unidade será destinada ao mercado brasileiro. Na inauguração também esteve presente Steven Xu, diretor internacional de Vendas da Lifan.

A nova planta conta com 10.000 metros quadrados de área construída, cerca de 70 funcionários, consumiu investimentos da ordem de US$ 6,5 milhões e tem capacidade para produzir 5.000 veículos por ano nesta primeira etapa. Inicialmente serão montados no local dois modelos: o hatch 320 e o sedã 620. As vendas no Brasil devem começar entre maio e junho. Já foi iniciada, também, a ampliação da unidade, que ganhará mais 15.000 metros quadrados de área construída. Com isso, sua capacidade produtiva saltará para 25.000 automóveis anuais. A obra terá investimentos adicionais de US$ 8 a 10 milhões. A ampliação deverá ser concluída até dezembro deste ano, quando o total de funcionários deverá ser de 150 trabalhadores.

A Lifan, uma das maiores companhias privadas da China, será representada oficialmente no mercado brasileiro pelo Grupo Effa. Até junho, serão lançados aqui o sedã 620 (motor 1.6) e o hatch 320 (motor 1.3). Ambos contarão com a tecnologia de propulsores com 16 válvulas e um ótimo pacote de equipamentos de série, incluindo, por exemplo, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e duplo air bag.

Fundada em 1992, a Lifan Industry Group possui 13 mil funcionários. Em 2003, o Grupo criou a Lifan Automobile, após adquirir a montadora Chongqing Special Purpose Use Vehicle Manufacturing. A empresa produz hoje os modelos 320, 520 (sedã e hatch) e 620. Outros modelos serão lançados em breve, incluindo o primeiro utilitário esportivo da marca, cuja apresentação mundial vai acontecer no Salão de Pequim, na China, entre 25 de abril e 2 de maio. O utilitário deverá ser lançado no mercado brasileiro no final deste ano.