Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de abril de 2010

LOJAS CARREFOUR ESTÃO PREPARADAS PARA A COPA DO MUNDO

Departamentos de bazar, têxtil e eletro reforçam estoques de produtos alusivos ao mundial e com as cores do Brasil



Com a proximidade da Copa do Mundo, o Carrefour já se preparou para atender todas as demandas do período, com um sortimento completo de roupas, eletrônicos, acessórios esportivos, objetos de decoração e para torcida. São itens que fazem alusão ao campeonato mundial e, principalmente, ao Brasil.

No departamento Têxtil, por exemplo, o Carrefour oferece opções para todas as idades, com mais de 50 itens diferentes, entre camisetas e macacões para bebês e crianças, camisas e shorts de tecidos masculinos e femininos. Além disso, as lojas estão com toalhas, tênis e sandálias estampados com a bandeira do Brasil. Nesse segmento, a expectativa é vender mais de 30% a mais em relação ao período normal de consumo dessas categorias.

Na área de Bazar, os clientes podem encontrar uma coleção exclusiva com 12 modelos de bolas de futebol temáticas, além de acessórios para a prática do esporte. A expectativa da rede é aumentar em 30% as vendas nesse segmento, em relação à última Copa. O departamento conta ainda com uma série de itens para animar a torcida, como cornetas, bandeiras, buzinas, maracá.

O departamento de Eletro é outra oportunidade de mercado para a temporada da Copa de 2010, que já está aquecido desde o início do ano. Para atender à crescente demanda de televisores LCD e Plasma, por exemplo, o Carrefour antecipou as negociações com os principais fornecedores para garantir seus estoques e preços competitivos.

A rede prevê um crescimento expressivo nas vendas na categoria, nos meses de abril, maio e junho, em relação ao mesmo período no ano passado. Um dos aparelhos que promete ser o destaque de vendas é o modelo 42" Full HD.

Sobre o Carrefour

Há 35 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em 18 estados brasileiros, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Atacadão e Dia%, além de oferecer serviços diversos para a conveniência do consumidor, como postos de combustíveis, drogarias, serviços financeiros, turismo, entre outros. A rede também atua na Internet, com o novo canal de vendas www.carrefour.com.br. O grupo conta com 70 mil funcionários no Brasil, sendo um dos maiores empregadores do País. No mundo, o Grupo é o segundo maior varejista do mercado, presente em 34 países.
L

CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA ,SEJER E SEJEL LUTAM POR OLIMPÍADAS NA PARAÍBA

Pelo menos 22 cidades são postulantes a sediar edições das Olimpíadas Escolares e das Olimpíadas Universitárias nos próximos dois anos. A postulação ocorreu nesta quinta-feira, dia (15), durante o Seminário de Cidades Candidatas às Olimpíadas Escolares e Universitárias 2011/2012, realizado na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro e contou com as presenças do Gerente Executivo do Convention Bureau de João Pessoa - Ferdinando Lucena, do Secretário de Esportes da Prefeitura - João Corujinha e do Assessor Especial da Secretaria de Esportes do Governo da Paraíba - Rogério Velinho.

Aberto pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o seminário contou com a presença de dirigentes de Confederações Brasileiras Olímpicas, como Coaracy Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Alaor Gaspar, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), além de 20 representantes de municípios brasileiros interessados em receber as competições. A platéia assistiu a palestras de Edgar Hubner, Diretor das Olimpíadas Escolares e gerente geral de Iniciação Fomento e Eventos do COB; Agberto Guimarães, gerente de esportes do Rio 2016 e gerente geral de desenvolvimento do COB; Christiane Paquelet, diretora do Departamento Cultural do COB; Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitár io (CBDU) e vice-presidente da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) e Rafael Gruenbaum, representante das Organizações Globo.

"A quantidade de cidades que demonstram vontade de realizar as Olimpíadas Escolares e as Olimpíadas Universitárias cresce a cada ano, e este ano com a união do Convention Bureau, da Prefeitura e do Governo da Paraíba reforçaremos nosso posicionamento estratégico para captarmos este importante evento para o turismo paraibano", explica Ferdinando Lucena que adiantou ainda que o caderno de encargos deverá ser entregue no dia 30 pelas Instituições oficiais esportivas envolvidas com o evento.

Além dos números do projeto que reúne anualmente 10 mil alunos nas etapas finais da competição (de 12 a 14 anos, de 15 a 17 anos e Universitárias), o COB apresentou temas como impacto financeiro e legado esportivo, além de outros aspectos positivos do projeto.

SUIÇA COGITA FREAR IMIGRAÇÃO DA UNIÃO EUROPÉIA

A livre circulação não é em sentido único: desde 2002 os suíços podem trabalhar na UE.


Diante do aumento do número de desempregados, o Conselho Federal (Executivo suíço) pretende discutir a possibilidade de restringir a imigração de mão-de-obra europeia.

Essa medida está prevista numa cláusula de proteção dos acordos bilaterais que o país mantém com a União Européia (UE). Portugueses e alemães seriam os primeiros afetados.

Uma decisão governamental sobre o assunto poderá ser tomada por proposição da ministra da Justiça, Eveline Widmer-Schlumpf, disse Serge Gaillard, diretor de trabalho da Secretaria Federal de Economia (Seco), em uma entrevista ao jornal Le Matin Dimanche.

A ministra da Economia, Doris Leuthard, apóia a proposta, que se refere à eventual aplicação da chamada "cláusula da válvula de escape". Essa cláusula permite à Suíça limitar o número de imigrantes quando a taxa de imigração aumenta demais.

O porta-voz do Ministério da Justiça, Philippe Piatti, confirmou à agência de notícias SDA que o Conselho Federal, "baseado nas mais recentes estatísticas do mercado de trabalho e da migração", decidirá em breve sobre a aplicação ou não da cláusula de proteção.

Segundo o portal Tagesanzeiger.ch/Newsnetz, Widmer-Schlumpf e Leuthard são da opinião de que Conselho Federal deve pelo menos discutir o assunto. O aumento do número de estrangeiros desempregados fortaleceria os argumentos das ministras.

Segundo Gaillard, a atual taxa de imigração é suficientemente alta para adotar a "cláusula da válvula de escape" e fixar contingentes, o que só pode ser feito por no máximo dois anos. No entanto, ele parte do princípio de que, nos próximos meses, virão menos estrangeiros ao país.

Desempregados da UE



O assunto entrou na agenda política e midiática depois que a Seco registrou em abril 136.700 desempregados na Suíça (3,5% da população economicamente ativa) – quase a metade de estrangeiros. A maioria destes vem dos Bálcãs (Sérvia, Montenegro e Kosovo), mas também há europeus entre eles.

Por exemplo: em 2007, havia em média 2.867 alemães desempregados na Suíça; em abril deste ano, esse número havia subido para 5.337. Segundo as estatísticas da Seco, o número de portugueses desempregados aumentou de 5.621 em 2007 para 8.144 em abril de 2009.

Segundo o Tagesanzeiger.ch/Newsnetz, por serem os grupos de imigrantes que mais crescem, alemães e portugueses poderiam ser os primeiros atingidos por uma possível limitação da imigração.

O número de imigrantes, porém, já começou a cair – entre os alemães, a queda foi de 60% no primeiro trimestre de 2009. Isso porque, mesmo com a livre circulação, só pode fixar residência na Suíça o trabalhador que tiver contrato de trabalho.

Livre circulação em três fases



A abertura mútua do mercado de trabalho entre a Suíça e a UE compreende três grupos de países: os "antigos membros da UE", bem como Malta e Chipre (UE-15); os oito países da expansão do bloco para o leste (UE-8); e a Romênia e a Bulgária, para os quais a Suíça ampliou a livre circulação através de plebiscito realizado em fevereiro passado. Para cada um desses grupos, a abertura ocorre em três fases.

Na primeira fase, a livre circulação de pessoas é limitada. Trabalhadores nacionais têm preferência e há contingentes para estrangeiros. A Suíça encontra-se nessa fase com a UE-8, bem como com a Bulgária e a Romênia.

Na segunda fase, vale a livre circulação sem limitação para a imigração, mas existe uma cláusula de proteção (a "válvula de escape"). Quando a imigração supera em 10% a média dos três anos anteriores, a Suíça pode limitar a entrada de imigrantes a essa média mais 5%. Nessa fase, o país se encontra com a UE-15.

A terceira fase representa a livre circulação total de pessoas; a cláusula de proteção é eliminada. Com a UE-15 e a UE-8, essa fase começará em 1° de julho de 2014; com a Romênia e a Bulgária, em 1° de junho de 2019.

Medida necessária?



Teoricamente, o governo suíço já poderia ter aplicado no ano passado a cláusula de proteção em relação à UE-15 (com esses países vale a livre circulação desde 1° de junho de 2007). Não o fez porque a conjuntura econômica era boa e as empresas suíças precisavam da mão-de-obra estrangeira.

Também agora, apesar da crise e da pressão de alguns políticos, principalmente de centro, líderes sindicais e empresariais não acreditam que seja necessário aplicar a cláusula de proteção.

"Com essa cláusula, a imigração só poderia ser reduzida em 5%. Mesmo sem essa medida ela terá uma queda maior", prevê Daniel Lampart, economista-chefe da União Sindical Suíça (USS).

Segundo o presidente da Federação dos Empregadores Suíços, Thomas Daum, não há problemas no mercado de trabalho que possam ser atribuídos à imigração. "Além disso, seria problemático emitir sinais de protecionismo."

Essa opinião é partilhada também pela líder da bancada social-democrata no Parlamento, Ursula Wyss. "A Suíça continua interessada num mercado de trabalho aberto", explica, lembrando também os 400 mil suíços que trabalham nos países da União Europeia.

PROGRAMAÇÃO BNTM 2010 EM PORTO DE GALINHAS(PE)

PROGRAMAÇÃO
28/04 - QUARTA
14:00 às 17:00
CREDENCIAMENTO
(Suppliers / Buyers / Institucional / Governamental / Outros)


29/04 - QUINTA
08:00 às 17:00
CREDENCIAMENTO E ENTREGA DAS AGENDAS NA SECRETARIA
(Suppliers / Buyers / Institucional / Governamental / Outros)
08:00 às 17:00
ENTREGA DOS ESTANDES AOS SUPPLIERS, INSTITUIÇÕES E ESTADOS
20:00 às 23:00
FESTA DE ABERTURA OFICIAL DO EVENTO


30/04 - SEXTA
08:00 às 12:00
ABERTURA DA ÁREA INSTITUCIONAL, GOVERNAMENTAL E COMERCIAL
09:00 às 12:20
RODADAS DE NEGÓCIOS
11:00 às 12:00
COLETIVA DE IMPRENSA COM AUTORIDADES DO GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E CTI-NE
12:00 às 14:00
ALMOÇO OFERECIDO A TODOS OS PARTICIPANTES
14:00 às 17:00
CREDENCIAMENTO E ENTREGA DAS AGENDAS AOS BUYERS E SUPPLIERS
14:00 às 18:20
RODADAS DE NEGÓCIOS
20:00 às 22:00
RECEPÇÃO OFERECIDA AOS BUYERS PELO ESTADO QUE SEDIARÁ A 20A BNTM 2011


1/05 - SÁBADO

PÓS-TOURS PRÉ-AGENDADOS PARA BUYERS E JORNALISTAS


2/05 - DOMINGO

PÓS-TOURS PRÉ-AGENDADOS PARA BUYERS E JORNALISTAS

PRESIDENTE DO CONSELHO E VICE -DIRETOR EXECUTIVO DO NATAL CONVENTION PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O presidente do Conselho Curador do Natal Convention & Visitors Bureau, Fernando Bezerril, e o vice-diretor presidente da entidade, Francisco Albuquerque Barbosa, participam da solenidade de lançamento do Programa de Qualificação Profissional, desenvolvido pelo Prodetur Nordeste II, através da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, na próxima segunda-feira (19), às 8h30, no auditório do Hotel Barreira Roxa.

PRESIDENTE DA ABIH-PE DISCUTE A RECRIAÇÃO DO SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE MEIOS DE HOSPEDAGEM PROPOSTO PELO MTUR DURANTE FÓRUM DO DIREITO DO TURISMO

Hoteleiros e representantes de entidades ligadas ao setor em Pernambuco se opõem ao sistema de Classificação

O anúncio do Ministério de Turismo (MTur) sobre a recriação do Sistema de Classificação de Meios de Hospedagem tornou-se motivo para debate durante a terceira edição do Fórum de Direito do Turismo (FODITUR), realizado hoje, no hotel Recife Palace. Em mesa redonda que contou com a presença de Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTUR, o presidente da ABIH-PE, José Otávio de Meira Lins, liderou um debate que ressalta o inconformismo dos hoteleiros de todo país com a possível implementação das novas regras do MTur.

“Não é moderno classificar as coisas, os países desenvolvidos não adotam esse tipo de conduta. Não entendo o porquê de classificar apenas a hotelaria e não estabelecimentos como hospitais, restaurantes, shoppings e navios”, diz José Otávio de Meira Lins enquanto o MTur em conjunto com o INMETRO e a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM) realizam, desde fevereiro, encontros para discutir a nova classificação hoteleira brasileira. “Posso adiantar que o setor hoteleiro tanto de Pernambuco como de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de Espírito Santo e da Paraíba acredita que essas novas regras podem representar um retrocesso no sistema de modernização da hotelaria brasileira”, complementa Meira Lins.

De acordo com as novas regras do MTur, os hotéis serão avaliados seguindo critérios de infraestrutura, serviços, sustentabilidade e legalidade e enquadrados em padrões de resorts, pousadas, hotéis urbanos, de selva, históricos, flats, hotéis-fazenda e os chamados cama e café. Os resultados serão apresentados em maio, durante a edição 2010 do Salão do Turismo, a ser realizado em São Paulo.


Para Meira Lins, não existe uma possibilidade de se criar uma matriz que se adéqüe a um país continental como o Brasil. “Estamos há décadas sem a dita classificação e nenhum tragédia mercadológica ocorreu. Além do que, como poderemos padronizar a rede hoteleira de um país que possui tantos contrastes como o Brasil? Sem falar que esta classificação gera no consumidor uma falsa expectativa que poderia ser inibida se ele usasse os meios modernos de informação e não uma matriz engessada”.
Outro aspecto a ser questionado pelos hoteleiros refere-se ao sistema de fiscalização que será efetuado pela MTur com intuito de garantir a padronização proposta em todos os equipamentos hoteleiros no Brasil. “Não há como o MTur fiscalizar os meios classificados, já que o ministério mesmo com seus órgão delegados não tem estrutura para isso”, garante Meira Lins, que representa em Pernambuco 915 unidades de hospedagem com 58.800 leitos.


Acreditando num possível movimento de ressuscitação do ‘Fantasma Borestein’ - o pai da primeira matriz autoritária – o presidente da ABIH-PE acredita que o MTur utiliza-se da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 como pretexto para implementar uma ditadura classificatória de caráter duvidoso. “Não reconheço o item onde a FIFA e o COI exigem que os hotéis pertencentes ao país sede de um Mundial de Futebol obedeça a tais classificações, já fechamos todos os contratos de hospedagem com os organizadores e em nenhuma hora se falou em classificação. Para mim, essa ação tem mero caráter arrecadador e fiscalizatório”, fala Meira Lins. “A defesa do consumidor é o Código do Consumidor e não as especificações do MTur”, finaliza.

5 º FESTIVAL BRASIL SABOR É ABERTO EM MANAUS

Castanhas da Amazônia, jambú, banana pacova, pupunha, tucupi e cupuaçu foram alguns dos ingredientes apresentados na abertura. Nem mesmo a polêmica tartaruga, certificada pelo IBAMA, faltou.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AM), em parceria com o Ministério do Turismo, Sebrae, Manaustur e Amazonastur, e apoio de todo o trade turístico do Amazonas, foi aberto nesta quinta-feira, dia 15, o 5º Festival Brasil Sabor 2010. O evento aconteceu no salão Ponta Negra, do Tropical Hotel, e contou com a presença de centenas de pessoas.

Durante o lançamento, os restaurantes participantes apresentaram seus pratos para especialistas em culinária e gastronomia, jornalistas e formadores de opinião em 47 ilhas de degustação.

Considerado o maior festival gastronômico do Mundo, durante 30 dias proporcionará aos clientes destes estabelecimentos a apreciação de pratos especiais que concorrerão entre si. Os pratos concorrentes, além de inéditos, revelam os sabores exóticos da Amazônia através de receitas variadas e criativas.

A novidade deste ano fica por conta da realização de oficinas e workshops com empresários e funcionários dos restaurantes, visando prepará-los ainda mais para projetos futuros, em especial a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

A escolha dos pratos vencedores do 5º Festival Brasil Saber acontecerá através dos votos de uma comissão julgadora formada por especialistas em gastronomia, que vai apontar dez restaurantes destaques. Todos os participantes terão suas receitas publicadas na terceira edição do livro “Segredos dos Chef’s”.

Segundo o presidente da Abrasel-AM, Felix Aquino, o objetivo do Festival é valorizar os sabores amazônicos e mostrar que podem ser destaque no cenário nacional e internacional. “E ainda promover a gastronomia brasileira como um diferencial competitivo para o setor de turismo do País”, afirmou.



Boas notícias em Manaus – O novo secretário de Turismo de Manaus, Arlindo Júnior, começou com o pé direito. Mesmo sem estar totalmente instalado e comandando a Manaustur em sede improvisada, vez questão de reunir com o trade turístico na tarde desta sexta-feira. No encontro, demonstração de humildade e vontade de acertar. Solicitou a todos que participem com sugestões, idéias, projetos e até mesmo críticas. “Vocês entendem muito mais de turismo do que eu, pois estão nesse meio praticamente a vida inteira. Mas quero muito aprender mais e ajudar”, disse.

Participaram do encontro as seguintes entidades: Abrajet, Abav, Convention Bureau, Sindegtur, Abbtur, Abeta, Abih. O novo secretário prometeu interação total com o trade turístico em benefício da cidade. É o que todos querem.

NATAL GANHA PRÊMIO DA AVIESTUR COMO MELHOR DESTINO TURISTICO

Os agentes de viagens do interior de São Paulo escolheram ontem na abertura do 33º Congresso da Aviestur 2010 (Campos do Jordão-São Paulo) Natal como melhor destino turístico do Brasil em 2009. Natal concorreu com 10 destinos turísticos e ficou com o primeiro lugar. A Aviestur reúne cerca de 500 agências de viagens do interior de São Paulo que é o segundo maior pólo emissor de turistas nacionais para Natal. Segundo o secretário de Turismo de Natal (Seturde), Francisco Soares Junior que participa do evento a divulgação da premiação foi feita durante a abertura do congresso. “Para nós foi gratificante sabermos que Natal mais uma vez é premiada e mostra que todo o trabalho de planejamento turístico que vem sendo desenvolvido com apoio da prefeita Micarla de Souza está no caminho certo”. Dentro da realização do congresso da Aviestur, o secretário fará uma palestra com o tema: “O produto Natal e Natal Cidade Eventos”, para os agentes de viagens paulistas. A Prefeitura do Natal em parceria com a Emprotur e a ABIH/RN estará patrocinando também o jantar de abertura do congresso da Aviestur e na oportunidade será distribuído material promocional aos agentes de viagens mostrando toda a infraestrutura turística da capital, além de informações sobre meios de hospedagens, cultura, culinária e lazer. A premiação conferida pela Aviestur será realizada em solenidade no próximo mês de maio, em São Paulo.

NATAL GANHA PRÊMIO DA AVIESTUR COMO MELHOR DESTINO TURÍSTICO





Os agentes de viagens do interior de São Paulo escolheram ontem na abertura do 33º Congresso da Aviestur 2010 (Campos do Jordão-São Paulo) Natal como melhor destino turístico do Brasil em 2009. A capital potiguar concorreu com 10 destinos turísticos e ficou com o primeiro lugar. A Aviestur reúne cerca de 500 agências de viagens do interior de São Paulo que é o segundo maior pólo emissor de turistas nacionais para Natal. Segundo o secretário de Turismo de Natal (Seturde), Francisco Soares Junior que participa do evento a divulgação da premiação foi feita durante a abertura do congresso. “Para nós foi gratificante sabermos que Natal mais uma vez é premiada e mostra que todo o trabalho de planejamento turístico que vem sendo desenvolvido com apoio da prefeita Micarla de Souza está no caminho certo”. Dentro da realização do congresso da Aviestur, o secretário fará uma palestra com o tema: “O produto Natal e Natal Cidade Eventos”, para os agentes de viagens paulistas. A Prefeitura do Natal em parceria com a Emprotur e a ABIH/RN estará patrocinando também o jantar de abertura do congresso da Aviestur e na oportunidade será distribuído material promocional aos agentes de viagens mostrando toda a infraestrutura turística da capital, além de informações sobre meios de hospedagens, cultura, culinária e lazer. A premiação conferida pela Aviestur será realizada em solenidade no próximo mês de maio, em São Paulo.

PINHÃO E SAPECADA SÃO AS ATRAÇÕES DO I FESTIVAL GASTRONÔMICO DE MONTE VERDE

Monte Verde, que já é um dos melhores e mais procurados destinos de invernos do país, têm agora mais um saboroso motivo para ser visitado: até 30 de maio, acontece o I Festival Gastronômico de Monte Verde (www.festivalmonteverde.com.br), evento que vai celebrar o pinhão, semente do pinheiro típico da região e um ingrediente bastante realçado pela cozinha contemporânea. Além de valorizar a cultura gastronômica mineira, o I Festival Gastronômico de Monte Verde vai destacar também a “sapecada”, atração cultural que combina a degustação do pinhão ‘sapecado’ na brasa com apresentações de moda de viola.
Cozinhas de 11 restaurantes, hotéis e pousadas de Monte Verde vão explorar o tema Pinhão - O Sabor da Montanha em receitas como Capeletti com Pesto de Pinhão, Almofadinha de Frango recheado com creme de pinhão, Mineirinho bem Dotado, Filé com Pinhão, Escondidinho de Pinhão do Fritz, Rizo Negro com Truta de Pinhão. Essas e outras delícias que fazem parte do circuito podem ser degustadas durante todos os dias do Festival, no almoço ou jantar e custam R$ 34,00 por pessoa. O pinhão estará presente também nas mesas de café da manhã de vários hotéis e pousadas que entraram no clima do Festival Gastronômico e preparam receitas especiais com a iguaria.
O I Festival Gastronômico de Monte Verde é promovido pela AHPMV – Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde, com apoio do Comtur, Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Circuito Serras Verdes e Prefeitura de Camanducaia. “Monte Verde sempre teve uma gastronomia bastante rica e diferenciada, não só pelos pratos típicos da culinária mineira mas principalmente pela herança europeia. De foundues a strudel, passando pela truta, outra especialidade da região, temos um menu que agrada a todos os paladares. Agora, com o Festival Gastronômico, vamos difundir ainda mais essa nossa vocação para receber e comer bem”, diz Gustavo Arrais, secretário de turismo de Camanducaia – Monte Verde e diretor da AHPMV.

I Festival Gastronômico de Monte Verde - www.festivalmonteverde.com.br
Quando: de 9 de abril a 30 de maio de 2010
Hora: Almoço e Jantar nos estabelecimentos participantes
Preços: R$ 34,00 por prato do circuito (porção individual)

Circuito:
- Adega do Chicão - Av Monte Verde,908 - www.adegadochicao.com.br
- Casa de Chá Beija Flor - Av. Monte Verde,756
- Fritz - Rua Rolinha, 40 - www.choppdofritz.com.br
- Hotel Fazenda Itapua - Estrada de Monte Verde Km 27 - www. itapuamonteverde.com.br
- Hotel Meissner Hof- Travessa da Pedra,2 - www.meissnerhof.com.br
- Le Foundue - Av. Monte Verde, 706 - www.lefounduemonteverde.com.br
- Mamma Tera`- Rua Rolinha, 100
- Monte Vert - Rua Rolinjha, 71
- Scaciaata - Av. Monte Verde, 635
- Via Mirante- Rua do Aeroporto, 740 - www.viamirante.com.br
- Villa Donna - Rua Rolinha, 33 - www.villadonna.com.br
- Sapecada: todos os sábados, de 24 de abril a 30 de maio às 18horas, na Galeria
Vila Europa, que fica na Rua Rolinha, 33


Sobre Monte Verde - Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infra-estrutura hoteleira - cerca de 150 hotéis e pousadas –, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado, atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e uma pista de patinação ecológica. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500 m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br.

Sobre a AHPMV – Criada há cinco anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde reúne estabelecimentos com serviços de excelência garantida e que são avalizados pelo selo de qualidade “Plátano de Ouro”. Com sede ao lado do portal de entrada de Monte Verde, possui equipe de profissionais capacitados para atender aos turistas com informações sobre hospedagens e dicas de lazer. A AHPMV publica também a revista Divirta-se em Monte Verde, guia turístico gratuito que pode ser retirado na sede da associação, nos estabelecimentos associados ou no site www.monteverde.org.br.

ANTES DO INVERNO A FORÇA DA MAÇÃ

A abertura oficial da 18a Festa Nacional da Maçã hoje dia 16 de abril em São Joaquim celebra novamente a cidade como a capital nacional da maçã, e o Estado de Santa Catarina como o maior produtor, com mais de 50% de participação no mercado interno.

Para 2010, a Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM) estima uma safra de aproximadamente 600 mil toneladas de maçãs somente em Santa Catarina, sendo 260 mil delas produzidas em São Joaquim. Embora o volume total fique cerca de 5% abaixo do ano anterior, a entidade acredita que as constantes melhorias na qualidade da fruta irão compensar financeiramente os produtores.

Um exemplo disso é a Sanjo, principal produtora de maçãs de São Joaquim e pioneira no Brasil na obtenção do selo de Produção Integrada da Maçã (PIM), um sistema certificado pelo Inmetro, que garante a qualidade da fruta em todas as fases de produção, armazenagem e classificação – sendo a maçã a primeira fruta no Brasil a ter uma metodologia de controle dentro deste sistema.

Com 100% dos seus 100 hectares de maçãs cultivados dentro do sistema PIM, hoje a Sanjo consegue rastrear todo o caminho percorrido por cada fruta colhida pelos 78 membros de sua cooperativa e armazenadas nas câmeras frias de sua moderna unidade fabril - com benefícios que incluem a segurança alimentar, o controle biológico natural de pragas e doenças e a conseqüente preservação ambiental.

Especialista nacional na variedade Fuji, a empresa fundada em 1995 e formada originalmente por imigrantes de origem japonesa, alcançou sucesso com esta variedade da fruta de difícil adaptação, graças ao trabalho pioneiro do Prof. Kenshi Ushirozawa. Ainda nos anos 70, ele trouxe a maçã Fuji do Japão para o Brasil e encontrou em São Joaquim as condições climáticas singulares para o seu cultivo, na altitude de mais 1300 metros e na média de 900 horas
de frio anual no inverno.

Uma das frutas mais antigas cultivadas pelo homem estima-se que hoje existam mais de 7500 variedades de maçãs espalhadas pelo mundo. No Brasil, as variedades mais consumidas são as maçãs Gala e a Fuji. A Sanjo produz ambas em grande volume, comercializadas em todo o país - nas marcas Sanjo, Dádiva, Pomerana, Hoshi e Disney.

Além do sabor especial, as maçãs da empresa trazem todos os benefícios de saúde e nutrição associados ao consumo da fruta, como o controle do colesterol, a prevenção de alergias e irritações físicas, a formação de cálculos, a limpeza do sangue e a prevenção
do câncer.

Em plena fase de colheita das maçãs Fuji, hoje o sistema de cooperativa da Sanjo envolve cerca de 1500 dos 24 mil habitantes
de São Joaquim, provando a importância da fruta para a economia da cidade. Em seu estande na Festa da Maçã, a empresa irá expor aos visitantes as suas variedades de maçã e produtos derivados, bem como os vinhos finos de altitude produzidos pela marca e as frutas exóticas cultivadas por seus produtores.

Para as crianças, a Sanjo preparou um cantinho especial com os personagens da Disney, que desde 2007 ilustram as embalagens de maçãs da linha infantil da empresa. O evento segue diariamente até o dia 25 de abril, com diversas atrações como shows, exposições de artes, feira de artesanato, danças folclóricas e apresentações regionalistas, além de pratos típicos da gastronomia serrana.

Confira programação oficial da Festa da Maçã: www.festamaca.com.br/programacao.htm
A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.
www.sanjo.com.br

ESPN BRASIL EXIBE ESPECIAL DO RALLY RN 1500

Neste sábado (17/4) a partir das 17h30 a ESPN Brasil em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBM) exibe um programa especial de 45 minutos sobre a participação dos carros na 13ª Edição do Rally RN 1500 - que aconteceu entre os dias 1º a 4 de abril em 1.200 quilômetros pelo Rio Grande do Norte. A produção foi criada e finalizada inteiramente pela Usina Comunicação & Marketing Esportivo, mostrando todos os detalhes de percurso e opiniões de competidores. Marque agora na sua agenda!

COMISSÃO DO SENADO APROVA RELATÓRIO DE ROSALBA QUE GARANTE ACESSIBILIDADE NOS AEROPORTOS

A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) do Senado aprovou hoje relatório da senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN) que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e obriga aeroportos a garantir a acessibilidade de pessoas com dificuldades de locomoção. Trata-se do Projeto de Lei do Senado nº PLS 537/09, que determina a instalação de sistema eletromecânico de elevação para realização de embarque e desembarque de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida, caso o aeroporto não disponha de pontes de acesso aos aviões.

O projeto, de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG), seguirá para análise das Comissões de Direitos Humanos (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nessa última em decisão terminativa.

Já existem normas sobre acesso ao transporte aéreo de passageiros com necessidades especiais, mas a realidade nos aeroportos mostra que essas determinações não são cumpridas, diz o autor, ao justificar o projeto.

A senadora Rosalba Ciarlini citou que presenciou, por várias vezes, passageiros serem carregados por funcionários das companhias aéreas e até mesmo por outros passageiros para poderem entrar na aeronave. “É preciso evitar situações constrangedoras como essas. Os aeroportos devem criar meios para que esses passageiros tenham conforto e segurança ao entrar nos aviões”, disse.

A senadora apresentou uma emenda de redação ao texto afirmando que essas regras serão regulamentadas. Com as mudanças a serem implementadas, Rosalva Ciarlini afirmou que os aeroportos brasileiros serão elevados ao nível de serviço praticado nos melhores aeroportos do mundo.

FERIADO DE TIRADENTES TERÁ PACOTE NO SERHS NATAL GRAND HOTEL

Para quem for emendar o feriado de Tiradentes, comemorado em 21 de abril, a cidade de Natal promete belíssimas paisagens e a presença do imponente resort SERHS Natal, localizado na Via Costeira, que preparou um pacote especial para a data.



Na ocasião, a hospedagem em apartamento superior duplo com café da manhã custará R$ 1.528,00 + 10% de taxas, e o turista ainda terá a oportunidade de desfrutar da completa infra-estrutura do hotel, que conta com 4 piscinas - com destaque para a da área central em forma de onda com capacidade para 1 milhão de litros d'água - e três jacuzzis. Nesse complexo, realizam-se jogos e outras atividades aquáticas. A poucos metros do resort, também se pode chegar até a praia para jogar partidas de vôlei de praia, futebol de areia e fazer exercícios matinais.



Para quem quiser relaxar, o SERHS Natal possui o charmoso Kensho Spa Zen, instalado em uma área de 940m², que oferece massagens e tratamentos para o rosto e corpo, todos embasados na filosofia oriental.



E, com tempo sofuciente, ainda é possível visitar os principais pontos turísticos da cidade e curtir o emocionante e divertido passeio de buggy nas areias do Pipa.



Sobre o SERHS Natal



O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.



SERHS Natal Grand Hotel

Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra, NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)

TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000

Fax: (0055) 84 4005 2001

ABAV-RN APROVA A ENTRADA DE NOVAS AGÊNCIAS ASSOCIADAS


A Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte(ABAV-RN), aprovou nesta quinta-feira(15) em reunião de diretoria, em sua sede em Natal, a entrada de nove novas agências em seu quadro. As novas associadas são: Pimentur, Cap Viagens e Turismo(Go Travel), Évora Assessoria Turística, Foco Operadora, Ampliar, CS operadora de turismo, Inaraí, Mix turismo e Tourlines Natal.

Na reunião, conduzida pela presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa, também foi discutida a programação das viagens ABAV, já confirmadas uma viagem para Punta Del Leste e uma visita técnica a Gol de Belo Horizonte em data a ser confirmada. Foram apresentadas sugestões de locais pelo diretor de eventos, Carlos Maia quanto a comemoração ao dia do agente de viagens a ser comemorado no dia 24 de abril. A ABAV-RN fechou convênio com a faculdade Estácio de Sá- Câmara Cascudo que tem unidades em 16 estados da Federação. Na ocasião, o diretor geral da faculdade Câmara Cascudo, Josué Viana explicou sobre o convênio que possibilitará aos diretores, funcionários das agências e parentes de primeiro grau um desconto de 20% nas mensalidades em qualquer curso, e em contra partida a ABAV-RN receberá currículos dos concluintes universitários para aproveitamento de estágios nas agências de viagens.O convênio também dá acesso ao agente de viagens abaviano, as outras unidades da faculdade nas localidades que existe. E por último foi apresentado pela Mais Comunicação, pelo jornalista Flávio Marinho, a proposta da nova campanha de valorização do agente de viagens.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ACOMODAÇÕES EM MOTÉIS SÃO OPÇÕES ECONÔMICAS EM FEIRAS DE AGRONEGÓCIOS

Entre os dias 26 e 30 de abril, Ribeirão Preto sedia a maior feira do agronegócio da América Latina, a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que pretende movimentar mais de R$ 800 milhões em negócios e receber 140 mil visitantes e expositores, um volume de pessoas 17% maior que no ano passado. São agricultores, pecuaristas, agroindustriais, estudantes, gerentes comerciais e de marketing que buscam conhecer novos produtos e tecnologias, e fazer as melhores transações comerciais.
Apesar da cidade ser referência em eventos agrícolas e sediar as duas maiores feiras do segmento (Agrishow e Fenasucro), o número de estabelecimentos hoteleiros não aumentou de 2009 para 2010. Segundo o Sindicato dos Hotéis de Ribeirão Preto, no ano passado, havia 78 hotéis e 34 motéis na cidade. Neste ano, aqueles que pretendem se hospedar em Ribeirão Preto por causa da Agrishow vai encontrar o mesmo número de suítes, já que não foi registrado nenhum novo estabelecimento. Em alguns destes locais, já haviam reservas para a Agrishow com três meses de antecedência.
Prevendo esta demanda, o Savana e o Village Motel se prepararam para oferecer o melhor custo/benefício aos clientes que procuram hospedagem para Agrishow. Além de vantagens como cozinha 24 horas, café da manhã em todas as diárias, sala de jantar privativa, garagem próxima ao quarto e localização, os dois estabelecimentos também competem com hotéis tradicionais na hora de contabilizar os custos.
Ao se comparar uma suíte básica do Savana com um quarto do mesmo nível de algum hotel 5 estrelas, a hospedagem no motel chega a ficar 40% mais barata. Em contrapartida, ao comparar uma suíte de luxo no Savana com uma equivalente no estabelecimento convencional, os preços são os mesmos, porém, no Savana o cliente encontra hidromassagem e piscina privativas, e pode relaxar no seu próprio quarto após um longo dia de negócios.
Já o Village Motel oferece acomodações com o mesmo padrão de qualidade de hotéis 3 estrelas, mas com valores até 50% mais baratos que os hotéis convencionais. Ideal para empresas que enviam grandes grupos de funcionários ao evento.
Além de atributos como conforto e privacidade, os motéis ainda apresentam flexibilidade de check in e check out. O cliente pode optar pela diária completa, de 24 horas, ou pela pernoite, de 12 horas, ao contrário dos hotéis. “Esta vantagem, só encontrada em motéis, significa economia no bolso do cliente”, conclui Rafael Pacca, proprietário dos motéis Savana e Village.




Savana Motel: Rod. Anhanguera, km 307 – Ribeirão Preto (SP).
www.savanamotel.com.br

3º ENCONTRO COMERCIAL RIO DE JANEIRO -BRAZTOA REUNIU 463 AGENTES

O 3º Encontro Comercial Rio de Janeiro – Braztoa, que aconteceu ontem, na sede da Firjan, no centro da cidade, reuniu um total de 628 profissionais de turismo, sendo destes 463 agentes de viagem, número 20% superior à edição do ano passado. “Houve a aprovação geral, tanto do público quanto dos agentes, em relação ao local”, diz o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa, já anunciando que no ano que vem o Encontro Comercial Rio de Janeiro - Braztoa está confirmado para o dia 13 de abril. Segundo a entidade, o mercado carioca está crescendo mais que a média nacional nestes primeiros três meses. Os dados são compartilhados por associados presentes no evento, como Viviane Fernandes, da Nice Via Apia, com sede no Rio de Janeiro, e Estela Farina, da Firstar, que abriu escritório no ano passado na cidade e já registra crescimento substancial de vendas.



Pela manhã, os agentes lotaram o auditório da Firjan para assistir à palestra "Como vender serviços em tempos modernos", com o consultor Evandro Correa, que participou das últimas edições do Encontro Comercial em São Paulo. Ao meio-dia foi aberta a feira, que reuniu profissionais da cidade, do interior do estado e também da região sul de Minas Gerais. Às 17h30, ocorreu a capacitação do Maranhão: São João de São Luis 2010, com Anderson Rebelo, Coordenador de Promoções e Comunicação da Secretaria Municipal de Turismo de São Luis. O evento terminou com um coquetel, na cobertura do prédio.



Para participar do evento os agentes foram convidados a levar um quilo de alimento. Foram arrecadados 196 Kg, que estão sendo doados a duas instituições assistenciais e aos desabrigados pelas chuvas no Rio.

LISBOA, ELEITA "MELHOR DESTINO EUROPEU 2010"




Lisboa foi eleita pelos turistas europeus o “Melhor Destino Europeu 2010”, segundo pesquisa da Europen Consumers Choice, uma organização não-lucrativa com sede em Bruxelas. Mais de 3.200 pessoas, de 47 países, elegeram a capital portuguesa como o melhor destino para uma viagem longa ou de fim de semana.



O prêmio inclui a disponibilização de uma página para a promoção de Lisboa no site da instituição e a divulgação do resultado da votação on-line em vários meios de comunicação europeus. Além disso, a capital portuguesa poderá usar o logotipo “Europen Consumers Choice” (Escolha do Consumidor Europeu) em toda a sua comunicação institucional, durante este ano.



Além de destinos, a cada ano a entidade premia 25 tipos de produtos escolhidos por um júri e consumidores da Europa. São avaliados a estética, utilização prática e grau de inovação, sendo que o produto é colocado à disposição dos consumidores para comprovação de suas qualidades in loco.



Mais informações: www.visitlisboa.com

foto- Parque das Nações -Lisboa- Turismo divulgação

SEGUNDA ETAPA DOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO PRODETUR COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

A segunda etapa do programa de qualificação profissional, com recursos do Programa de Ação Para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur II), começa nesta segunda-feira, dia 19, às 8h30, no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal. Cerca de 7 mil profissionais da área de Turismo, como hotelaria e gastronomia, participarão das atividades, que serão estendidas, posteriormente, para outros municípios do Rio Grande do Norte.



“É um trabalho muito importante para que possamos oferecer mais qualidade no turismo potiguar. O governador Iberê Ferreira de Souza está muito otimista com este programa, principalmente porque vai favorecer muitos empregos em nosso Estado”, observa o secretário estadual de Turismo, Múcio Sá. O Prodetur foi criado pelos governadores dos estados do Nordeste, com o apoio do Governo Federal e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, com o objetivo de desenvolver e consolidar a atividade turística na região Nordeste do Brasil.



Além da capacitação de profissionais, a Secretaria Estadual de Turismo também está trabalhando para aumentar o número de vôos charters e regulares ao Rio Grande do Norte, que contribuem para o aumento no número de passageiros chegando ao Estado semanalmente. “Os charters representam uma porcentagem de cerca de 3% no fluxo de passageiros e são importantes porque promovem intercâmbio cultural”, observa Múcio.



O Rio Grande do Norte comemora a permanência do vôo charter Amsterdã-Natal até o ano de 2011. A operadora holandesa Fly Brazil pensava em transferir seus charters para João Pessoa-PB. O vôo, que completa sete anos em julho, traz, em cada charter, 272 turistas.

MINISTRO DOS ESPORTES CONFIRMA PRESENÇA NO NORDEST INVEST 2010

O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, confirmou ontem (14) presença no Nordeste Invest 2010. A confirmação foi dada pelo próprio Ministro durante um jantar, em Brasília, com o presidente da ADIT, Felipe Cavalcante. Silva deverá participar do Fórum dos Governadores, cujo tema será a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.



Segundo o presidente da ADIT, os investidores estão muito interessados em saber quais são os planos do Governo Federal frente a estes dois eventos esportivos mundiais. “Muitos que vem para o evento querem conhecer as oportunidades de investimentos que a Copa e Olimpíadas podem propiciar. Conhecendo os planos do Governo e também os principais entraves fica mais fácil para os investidores decidir aonde investir”, declarou Cavalcante.



Ainda durante o jantar, a ADIT e o Ministro dos Esportes combinaram de estreitar os laços. O objetivo é para que a entidade possa ajudar o Ministério a filtrar quem são os investidores sérios e que tem planos de investir a longo prazo e quem são os especuladores.



O presidente e vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão e José Carlos Martins, e o presidente da Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas, Luciano Amadio Filho, também estiverem presentes no jantar.



Programação do Nordeste Invest 2010

O Nordeste Invest 2010 irá ocorrer nos dias 10 a 12 de maio, no Centro de Convenções de Natal. A programação do Nordeste Invest está dividida em três módulos: Conferência, com a presença de grandes ícones dos setores imobiliário e turístico que debaterão sobre os temas atuais de ambos os setores; Salão Imobiliário e Turístico, área onde empresas e entidades poderão expor seus projetos e serviços, e a Rodada de Negócios, espaço ideal para a concretização de novos negócios. Além dos módulos tradicionais, o Nordeste Invest ainda organizará o Speed Networking, troca rápida de cartões e oportunidade de conhecer mais de 50 pessoas em uma hora, e a Mesa Redonda Interativa, oportunidade de esclarecer as principais dúvidas com especialistas em cada tema abordado na mesa redonda.



Entre os confirmados para a edição deste ano estão as redes hoteleiras Marriott International, Starwood Hotels, Accor Hospitallity, Vilá Gale, Blau Hotels e Resorts, RIU Hotels, Porto Bay Hotels & Resorts e Grupo Hyatt, os fundos de investimentos Charlemagne Capital, Global Projetcs Capital, Proactiva, Ready to Invest, MaxCap Real Estate, Rio Bravo Investimentos, Starwood Capital Group, Prosperitas e Dolphin Capital Partners, e entidades como a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Associação de Incorporadores e Construtores da Espanha (APCE), Fórum de Operadores Hoteleiros no Brasil (FOHB), Ministério do Turismo e Agência Brasileira de Promoção e Exportação de Investimentos (Apex Brasil). Neste ano, a expectativa da Rodada de Negócios é de superar em 30% a movimentação do ano passado, chegando à casa dos R$ 580 milhões.



Promovido pela primeira vez em 2006 pela ADIT Nordeste, o Nordeste Invest conta com apoio da Apex Brasil, Governo do Rio Grande do Norte e do Ministério do Turismo. Hoje, é considerado o maior evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil. Em 2008, reuniu mais de 1200 executivos do Brasil e do exterior, tornando-se uma referência como porta de entrada para os investimentos imobiliários e turísticos no Nordeste Brasileiro. Em 2009, teve a participação de 1.320 participantes, de 12 nacionalidades diferentes e prospectou mais de R$ 450 milhões em negócios.

Para mais informações, acesse www.nordesteinvest.com

DEFICIENTES FAZEM MERGULHO SUBMARINO EM ILHA BELA,LITORAL NORTE PAULISTA

Oito deficientes vão praticar mergulho submarino, nos dias 17 e 18 de abril, em Ilha Bela, litoral Norte paulista. Pioneira no Brasil, a ação é uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Natação Adaptada de Santo André (Nanasa), mantido pela Prefeitura, com patrocínio da APOLO (Associação das Indústrias do Polo Petroquímico do Grande ABC).

O mergulho começa às 14h e será feito por alunos e ex-alunos do Nanasa, todos portadores de deficiência física, intelectual, visual ou auditiva, e com idade superior a 15 anos. Para entrar no mar, o grupo contará com apoio de cinco especialistas da HSA (Handcapped Scuba Association), programa mundial pioneiro na realização de atividades subaquáticas para pessoas com deficiências, além de instrutores do Nanasa e profissionais de Educação Física. A praia exata para realização do mergulho será definida no dia, de acordo com as condições do mar mediante avaliação dos instrutores.

O grupo foi escolhido após participar, com sucesso, do ‘I Desafio Subaquático’, realizado em setembro passado, em Santo André. A prática, conhecida como discovery de mergulho, proporcionou aos deficientes a vivência do mergulho numa piscina semiolímpica. Na oportunidade, aprenderam a usar equipamentos, como luva e roupa especiais, nadadeiras, cinto de lastro, colete equilibrador, cilindro e regulador. Além disso, receberam treinamento teórico sobre técnicas de mergulho e informações sobre a história do turismo submarino no Brasil e no mundo.

“É uma experiência muito interessante, porque vão poder colocar em prática tudo que aprenderam e num ambiente cheio de surpresas naturais“, comenta Ivan Teixeira Cardoso, professor e coordenador do Programa de Educação Física Adaptada (Pefa), responsável pelo Nanasa.

Natação adaptada - O curso de natação adaptada para pessoas com deficiência é o carro-chefe do Pefa (Programa de Educação Física Adaptada), que conta com patrocínio da APOLO. Ministrado no Nanasa, o curso recebe 240 deficientes por ano e tem duração de um a quatro semestres, de acordo com o desenvolvimento do aluno. Desde 2002, o curso já formou 759 pessoas. De acordo com levantamento feito pelo Nanasa, 25% dos diplomados continuam com atividades semelhantes, índice considerado muito positivo pela organização.


I Mergulho Submarino no Mar
Dias: 17 e 18 de abril (sábado e domingo), a partir das 14h.
Local: Ilha Bela – Litoral Norte de São Paulo

ROTEIROS DE LUXO NA EUROPA






Hospedagem cinco estrelas, tratamento VIP, passeios personalizados e atrações que vão das compras em lojas conceituadas a prática de golfe em campos exclusivos; os destinos europeus têm o luxo certo para cada sonho

Viver experiências únicas e fazer uma viagem inesquecível. Se você sonha com isso, a Europa tem as atrações capazes de transformar seus sonhos em realidade. Imagine treinar umas tacadas onde os mestres do golfe deixaram sua marca, fazer compras na charmosa Champs Élysées ou explorar paisagens incríveis num puro sangue português. A Europa é o destino certo para um roteiro de luxo que fará você se sentir único. Confira as requintadas atrações numa incrível viagem pelos países europeus.
Alemanha: Com 13 regiões vinícolas e mais de 100 mil hectares de vinhedos, a Alemanha é sem dúvida uma ótima opção para os amantes do vinho. Descubra o charmoso interior do país, onde o vinho é produzido, com suas colinas suaves, cenário pitoresco de rios e calmas vilas. Hospede-se próximo a vinhedos e garanta férias agradáveis e deliciosas. Uma sugestão é a trilha Premium Rheinsteig de 320 km ao lado do Reno, passando pelas regiões de Rheingau e do Médio Reno, de Wiesbaden a Bonn - o trecho que vai de St. Goar até Bacharach, em particular, oferece vistas de tirar o fôlego do vale do Reno e suas impressionantes ladeiras de vinhedos.
Áustria: Trânsito, stress e barulho. Muitas vezes o luxo está em ter um pouco de paz. A Áustria oferece opções perfeitas para aproveitar a natureza, o tempo, a paisagem, em lugares como a floresta de Bregenz ou os lagos das montanhas como na cidade de Feld am See e também as excelentes delícias do sul da Estíria e de suas moradias em meio a videiras e vida simples. Para aqueles que preferem o mais alto nível, o Hotel Imperial (www.hotelimperialvienna.com), que foi construído em 1836 e já abrigou chefes de estado, é a melhor estadia. Visitas às ruas Kärtnerstrasse e Kohlmarkt e à feira Luxury Please (www.luxuryplease.com), que ocorre em novembro, garantem compras de grifes famosas. Já a estação de esqui Kitzbühel (www.kitzbuehel.com) é uma das mais badaladas pela elite europeia.
Espanha: A hospedagem de luxo é levada a sério na Espanha. Mimos e serviços exclusivos para atender qualquer vontade do hóspede elevam cada hospedagem a um patamar único. Sejam antigos palácios da nobreza transformados em ícones da hotelaria ou novos cinco estrelas de design inovador, as opções de hospedagem na Espanha são ideais para os amantes do requintado e exclusivo. Entre os cinco estrelas mais badalados da Espanha estão os hotéis Ritz, Villa Magna, Urban, El Eurostars Madrid Tower, Orfila, Santo Mauro, Intercontinental e Hesperia, localizados em Madrid. Em Barcelona, a Casa Fuster é um edifício modernista que foi reformado recentemente e cujas suítes mais luxuosas contam com vista para o Passeo de Gracia. Ainda na terra de Gaudí, o hotel Omm conta com mini piscina na cobertura, terraços e banheiras de hidromassagem. Construído para as Olimpíadas, o hotel Arts é o preferido das top models e dos magnatas. Já o hotel Majestic oferece mimos como menu de travesseiros, serviço de mordomo 24h e até um conversível como cortesia.
França: A cidade luz tem todas as opções de compras para os turistas se esbaldarem. Das enormes galerias Lafayette ou Primtemps, que têm todas as marcas num só lugar, passando pelas avenidas Montaigne e Faubourg Saint-Honoré, à famosa Champs Élysées, onde você confere as principais grifes mundiais nas calçadas famosas que dão acesso ao Arco do Triunfo. Tudo em Paris inspira charme e requinte. Não podemos esquecer da praça Vendôme, que abriga o famoso Hotel Ritz e as mais famosas joalherias de luxo da cidade. Nos arredores do Hôtel de Ville, a BHV, uma loja enorme para passear à vontade quando não se está apressado. Em busca de algo requintado? Le Bon Marché é a loja de departamentos mais sofisticada de Paris. Além de realizar boas compras, você pode conferir algumas exposições de grandes estilistas. Durante a temporada de inverno, uma pedida é a estação de esqui Courchevel 1850. Já no verão, opte pelas cidades litorâneas de Saint-Tropez e Cannes.
Grã-Bretanha: Na Inglaterra, os amantes do esporte rapidamente se acostumam a usar seus tacos nos campos de golfe mais renomados: o Clube de Golfe de Royal Birkdale, próximo de Southport, é um atraente destino costeiro situado no nordeste da Inglaterra; já os campos de golfe do Royal Liverpool e o Belfry se encontram nos West Midlands. Porém o novo “point” do golfe na Inglaterra é a região nordeste do país, onde fica a cidade de Newcastle. A região é conhecida por combinar uma paisagem clássica, muito parecida com a vista nos filmes de Harry Potter, com diversos campos de golfe. Na Escócia o jogador pode esperar muita estrutura, com diversos locais exclusivamente dedicados à prática do esporte, como St Andrews, Royal Troon e Gleneagles.
Itália: Que tal sair da mesmice do roteiro de obras de arte que todo viajante faz na Itália? A última moda em passeios luxuosos é o chamado “A taste of Sicily by Yacht and Ferrari” um passeio de quatro dias que se revezam entre a exploração da linda costa da ilha de Sicília a bordo de um luxuoso iate e do interior da ilha pilotando uma Ferrari. Além da experiência única, o turista ainda aproveita a comida e os vinhos típicos da região, aclamados no mundo todo, repousando em hotéis luxuosos e acordando sempre para uma Ferrari que é lavada e tem seu tanque cheio após cada uso, um luxo para poucos.
Irlanda: O roteiro de luxo irlandês transporta você para outra realidade. É possível desfrutar de acomodações incríveis como castelos privados reservados especialmente para você ou casas e vilas conservadas como se ainda estivessem na época medieval, tudo acompanhado de uma decoração de padrão único. Para quem prefere um ar mais moderno, existem ainda hotéis boutique do mais alto luxo que normalmente não são abertos ao público. Isso tudo acompanhado da paisagem única que cerca os rios e canais da Irlanda. A navegação destes canais, que é escolhida especialmente pelo turista, traz uma mágica combinação de maravilhosos restaurantes e pubs tradicionais, elevada cultura, pitorescas aldeias e localidades com mais de 5000 anos de história.
Portugal: Apreciar o país do fado, literalmente sob uma nova perspectiva. Portugal tem uma longa e rica história de hipismo e, por isso mesmo, o país está pronto para receber visitantes com excursões guiadas. Lá são encontrados os cavalos puro-sangue Lusitano, e suas paisagens, em regiões como Coimbra e Serra da Estrela, fornecem vistas realmente bonitas para passeios inesquecíveis. Estão disponíveis excelentes instalações de equitação em sítios e fazendas de turismo, que à semelhança de centros de equitação, também organizam cursos para todos os níveis, através dos campos, passeios de carruagem a cavalo, cuidar de cavalos e muito mais. As crianças também têm vez com os graciosos pôneis.
República Tcheca: O país tem uma longa tradição nas artes das termas e do bem-estar e contam com monarcas e nobres em sua clientela. A tradição vem dos romanos, aficionados pelos banhos públicos, lugares para relaxamento tanto para o corpo quanto para a mente, além de relacionamento social. A utilização dos métodos mais avançados e de reabilitação terapêutica combinada com o uso tradicional da água mineral, lama, gás natural e do clima torna a República Tcheca, uma superpotência europeia no domínio do tratamento de SPA e bem-estar. A tradição é tão grande que existe inclusive o “triângulo do SPA”, uma região formada pelas cidades Karlovy Vary, Marianske Lazne e Frantiskovne Lazne, que concentra os melhores estabelecimentos do ramo no país.
Suíça: Esportes de inverno de primeiro nível podem ser encontrados na paisagem virgem suíça. Imagine percorrer as rotas branquíssimas usando calçados apropriados para a neve no silêncio de um bosque nevado ou ainda presenciar a deslumbrante visão das montanhas no topo de uma pista. Tome uma trilha romântica em um trenó puxado por cães no Lago Sils ou desfrute das delícias de Bettmeralp - acessível somente por teleférico. Não se esqueça de provar o chocolate suíço para repor as energias nas pistas.

SOBRE A COMISSÃO EUROPEIA DE TURISMO
A Comissão Europeia de Turismo, fundada em 1948 e com sede em Bruxelas, é formada por 39 países e está representada na América Latina desde abril de 1983. Tem como objetivo promover a Europa como um destino turístico atraente e disseminar informações sobre os países europeus e suas principais atrações, mediante a realização de eventos promocionais para o trade de turismo, além de ações de sensibilização para jornalistas e consumidores finais.

Para mais informações sobre a Europa e a Comissão Europeia de Turismo acesse: www.etc-corporate.org ou www.visiteurope.com.


Legenda da foto Áustria 1: Fachada do Hotel Imperial, na Áustria
Crédito da foto: Turismo da Áustria
Legenda da foto Irlanda 1: Castelo de Kilkea, Dublin, Irlanda
Crédito da foto: Turismo da Irlanda
Legenda da foto Grã-Bretanha – Saint Andrews: Campo de golfe de St Andrews, no Reino Unido
Crédito da foto: Turismo do Reino Unido
Legenda da foto Suíça: Estação de esqui, na Suíça
Crédito da foto: Turismo da Suíça

FEIRA DATE, NA REPÚBLICA DOMINICANA VAI REUNIR 150 EXPOSITORES

A República Dominicana sediará entre os dias 19 e 21 de abril, a 11ª edição do Dominican Annual Tourism Exchange (DATE), principal feira de turismo do país caribenho. O evento será realizado no Moon Palace Cassino, Golf & SPA Resort, na praia de Macao, em Punta Cana, na costa leste dominicana.



O evento, que reunirá mais de 150 expositores, promove a integração entre fornecedores de produtos e serviços turísticos dominicanos, possibilitando maior troca de informações sobre as ofertas turísticas e hoteleiras do país. No ano passado, participaram tour operadores e agentes de viagens de vários países como Brasil, Canadá, Estados Unidos, Colômbia, México, além de representantes europeus.



A feira DATE é o mais importante evento de comercialização do produto turístico dominicano e conta com a organização da Associação Nacional dos Hotéis e Restaurantes e o co-patrocínio do Ministério de Turismo.

CAMPANHA ROOM TAX-DEFINIDO VENCEDOR DA PRIMEIRA ETAPA

Além de um jantar a equipe do Hotel Vila Verde, ganhou também uma viagem para Maceió.
Foi anunciado hoje dia 15 o vencedor da primeira etapa da campanha de incentivo ao room tax do Atibaia e Região CVB.
O Hotel Vila Verde em Atibaia foi o grande vencedor e receberá a premiação na tarde dessa quinta-feira.A equipe foi premiada com um jantar no Armazém Pizzaria em Atibaia, além de uma viagem para uma pessoa com acompanhante para Maceió –AL . “Acreditamos que com essa iniciativa incentivamos o desenvolvimento do turismo regional além de estimular o turismo nacional com as viagens para outros destinos” disse Carlos Aquino –Gerente Executivo ARCVB. A gerente do hotel Laura Gândara também ganhou um jantar com acompanhante no restaurante Rizzi em Atibaia.
Em uma grande iniciativa o ARC&VB elaborou uma campanha anual de incentivo a arrecadação de room tax, dividido em quatro etapas a campanha prevê premiação com jantares para as melhores equipes, além de uma viagem por trimestre para os seguintes destinos:Maceió, Gramado,Aracaju e Fortaleza.

ABIH-RN INFORMA : O CURSO "MANTENEDOR REPARADOR DE SERVIÇOS DE HOTELARIA " COMEÇA DIA 27 DE ABRIL EM NATAL

O início do curso “Mantenedor e Reparador de Serviços de Hotelaria” foi adiado para o próximo dia 27 de abril. As inscrições ainda estão abertas e podem ser efetivadas na sede da CTGás, na Avenida Capitão Mor-Gouveia, em Lagoa Nova.

As aulas acontecerão nas terças e quintas-feiras das 19H às 22h e aos sábados das 8h às 12h, a partir de 27 de abril, prosseguindo até 3 de dezembro de 2010. A carga horária é de 320 horas.

O curso é direcionado aos profissionais de equipamentos de hospedagem da capital e do interior associados e não-associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte.

Desenvolvido através de uma parceria entre a ABIH-RN, o SENAC e o SENAI, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais para o setor de hotelaria, com qualificação básica que possibilite a realização da manutenção preventiva e/ou corretiva de máquinas e equipamentos, instalações, ambientes e mobiliários, utilizando normas e procedimentos de segurança.

Informações na secretaria do CTGAS ou através de contato telefônico no 3204 8143.

PACOTE ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES NO TIVOLI ECORESORT PRAIA DO FORTE




O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, um dos melhores resorts do país, oferece um pacote especial para o Dia das Mães. Entre os dias 7 e 9 de maio, na hospedagem em apartamentos duplos, as mães não pagam. As tarifas do apartamento double ficam pelo valor do single. Para deixar a estadia ainda mais especial, o Thalasso Spa oferece desconto de 10% em uma massagem para as mamães.

No domingo, o hotel oferece um almoço comemorativo no restaurante A Sombra do Coqueiral. O chef Josemar Passos preparou um cardápio especial. O menu começa com Amouse Bouche e Carpacio de Cavaquinha. Como pratos principais serão servidos Ravióli Negro com Lulas e Trilogia do Mar Baiano. Cheese Cake com queijo de cabra com geléia de Jabuticaba fecha esse verdadeiro festival gastronômico festivo do Dia das Mães. O valor do almoço é de R$ 75,00 por pessoa. Crianças até 6 anos não pagam e as de 7 a 11 anos têm 50% de desconto.

A oferta é valida do dia 7 a 9 de maio. As diárias partem de R$ 603,00 e estão incluídos welcome drink, café da manhã e jantar com bebidas (refrigerantes, sucos e água mineral).

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte é o local perfeito para a família. O resort tem uma estrutura exclusiva para as crianças, como o clube Careta Careta, que tem atividades diárias para crianças de 4 a 11 anos. Para os menores de 4 anos, o hotel dispõe de serviço de baby sitter, além de espaço diferenciado, com piso macio especial e a baby copa, que fica aberta 24 horas. O hotel oferece, gratuitamente, carrinho, berço e banheirinha.


Tivoli Ecoresort Praia do Forte
Avenida do Farol S/N Praia do Forte
Bahia (Brasil)
Tel: 55 (71) 3676.4000
Fax: 55 (71) 3676.1112
E-mail: reservas.htpf@tivolihotels.com
www.tivolihotels.com
WWW.ecoresort.com.br

405 CANDIDATOS A BOLSAS DE ESTUDOS DA ANAC PARA PILOTOS FAZEM PROVAS NESTE DOMINGO(18)

· 381 homens e 24 mulheres concorrem a 213 bolsas para aulas práticas de voo



Serão realizadas neste domingo (18.04), a partir das 9h, as provas objetivas do processo seletivo para a bolsa de estudos do Projeto de Formação de Jovens Pilotos para a Aviação Civil 2010. Os candidatos deverão estar nos locais de prova com antecedência, já que os portões serão fechados às 8h30. São 405 candidatos para 213 bolsas. Destes, 193 concorrem a 139 bolsas para os cursos práticos de Piloto Privado e 212 disputam 74 vagas para Piloto Comercial. O exame, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicado em oito cidades, de acordo com a escolha feita na inscrição: Belo Horizonte (MG); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Porto Alegre (RS), Porto Nacional (TO); Rio Claro (SP) e São Luís (MA).

Todos os candidatos têm entre 18 e 35 anos, como exigido pelo projeto. Os homens representam a maioria dos inscritos, 381 no total, sendo 201 para Piloto Comercial e 180 para Piloto Privado. Mas o interesse das mulheres para a carreira de piloto é crescente: foram 24 inscritas (11 para o curso de Piloto Comercial e 13 para Piloto Privado).

As bolsas de estudos cobrem os valores de 75% das horas de voo (aulas práticas) ministradas por 19 aeroclubes de oito Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins). Se paga diretamente pelo aluno, a formação prática como Piloto Privado – primeira etapa antes de iniciar na carreira – custa cerca de R$ 14 mil e, como Piloto Comercial – que já pode exercer a profissão – esse custo pode até superar R$ 70 mil.

Além disso, as bolsas de estudo incluem o chamado voo de cheque ao final do curso – para certificar a capacitação do aluno – e também as despesas de hospedagem do bolsista na cidade escolhida. O investimento do Governo Federal no projeto soma R$ 3 milhões, com recursos do Programa de Desenvolvimento da Aviação Civil do Ministério da Defesa.

O gabarito provisório será divulgado pela ANAC na Internet na terça-feira (dia 20 de abril). O resultado dos recursos da prova objetiva e o gabarito definitivo serão divulgados no dia 6 de maio. O candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 70% na prova e for classificado dentro do número de vagas deverá realizar o Exame de Proficiência Técnica no aeroclube escolhido, até o dia 30 de maio. Após essa etapa, os aprovados já podem agendar as aulas práticas nos aeroclubes credenciados no projeto.

A listagem dos inscritos e outras informações estão disponíveis na página da ANAC na Internet, no endereço: http://www.anac.gov.br/transparencia/chamadasemAndamento.asp. O atendimento aos inscritos também pode ser feito no horário comercial pelo telefone (51) 3373-5555.

ALPEN PARK RECEBE CRIANÇAS CARENTES NO DIA NACIONAL DA ALEGRIA EM CANELA, NO RIO GRANDE DO SUL

O Alpen Park, de Canela (RS), receberá 200 crianças carentes no próximo dia 28 de abril. Promovido pelo Sistema Integrado em nível Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), a data marca a terceira edição do Dia Nacional da Alegria (DNA), uma iniciativa da entidade para ampliar a cultura dos brasileiros em relação aos parques de diversão e atrações turísticas e promover Responsabilidade Social.
A programação preparada pelo parque contempla uma porção de atividades: descida de trenó, exibição de filme no Cine 4D, Mistério da Monga e Tirolesa. Além disso, durante o período de permanência no parque, será oferecido lanche para os pequenos visitantes. “Trata-se de uma ação muito gratificante. O sorriso expressado a cada atividade realizada pelas crianças que nos visitam não tem preço”, afirma o proprietário do Alpen Park, Renato Fensterseifer.
Associações assistenciais e demais entidades interessadas em participar do DNA no Alpen Park deverão solicitar ficha de inscrição pelo email relacionamento@alpenpark.com.br. O cadastro exige comprovação de registro legal e real prestação de serviço a crianças carentes de 8 a 14 anos. O transporte das crianças ficará sob a responsabilidade de cada instituição e as mesmas devem estar acompanhadas de no mínimo um monitor a cada dez crianças.
“Acreditamos que projetos como este somam em diversos fatores. Acima de tudo, nossos colaboradores ficam muito satisfeitos em levar alegria para tantas crianças”, observa Fensterseifer. Em novembro deste ano, o Alpen Park sediará outra ação social organizada pelo Sindepat: o Dia Nacional dos Portadores de Deficiência.

FAL PROMOVE SESSÃO DE CINEMA EM NATAL

NESTE SÁBADO (17), o Cineclube da FAL – Faculdade de Natal exibe o filme “Em Nome de Deus”, de Peter Muller. A sessão acontece na unidade da Avenida Romualdo Galvão das 15h às 18h e tem o objetivo de promover um intercâmbio cultural entre seus alunos, que depois da exibição de um filme, debatem com a orientação de professores, sobre o tema da fita.

A história de “Em Nome de Deus” se passa na Irlanda, década de 60. Margaret (Anne-Marie Duff) foi estuprada num casamento por seu primo. Bernardette (Nora-Jane Noone) é muito bonita e por isso representa um perigo para os homens da vizinhança. Rose (Dorothy Duffy) e Crispina (Eileen Walsh) são mães solteiras. Por causa disso, essas quatro mulheres são mandadas para um convento por suas famílias, com o intento de "pagar por seus pecados". Essa punição é por tempo indeterminado, o que significa uma vida de trabalhos forçados na lavanderia do asilo católico. As internas são conhecidas como "as irmãs Magdalena". Elas são humilhadas regularmente pelas madres, que não toleram desobediência, muitas vezes usando até mesmo castigos físicos.

A programação do Telecine FAL já está definida para o ano todo, cujas sessões acontecem uma vez por mês. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3615-8000 ou pelo site www.falnatal.com.br.

TAJ CAPE TOWN TEM SIDO CHAMADO DE "O MAIS VELHO NOVO HOTEL"


O Taj Cape Town tem sido chamado de o mais velho novo
hotel por causa dos dois prédios históricos que ocupa, mas sua
localização no coração da "Cidade Mãe" (Mother City, em inglês)
também o destaca.
Está instalado nos edifícios da Câmara dos Executores - Board of
Executors (1896) - e no original South African Reserve Bank (1932).
Dezessete novos andares foram acrescentados, oferecendo vistas
panorâmicas da cidade e da montanha Table.
Está situado num recinto com pegadas na História, do vizinho Slave
Lodge à Catedral de St. George, onde o ganhador do Prêmio Nobel,
arcebispo emérito Desmond Tutu, se posicionou contra o apartheid. O
coração da Cidade do Cabo com sua arte, cultura, culinária e
entretenimento está na soleira.
Dentro do hotel, o cuidado tomado para reter a integridade da herança
dos prédios é aparente. O lobby é dominado por uma enorme clarabóia,
sustentada por quatro colunas de mármore em canelura, todas as quais
foram meticulosamente restauradas. Mesmo o relógio, que a princípio
marcava as horas bancárias em 1932, foi polido e reparado.

TOP BLOG ABRE INSCRIÇÕES PARA EDIÇÃO 2010

A expectativa é atrair mais de 100 mil blogueiros para a segunda edição do prêmio, que tem como objetivo promover a divulgação e a prática de ações sustentáveis

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Top Blog, o maior prêmio de blogs da Internet Brasileira. O evento é uma iniciativa e realização da MIXMD, divisão de comunicação digital da Mix Comunicação, em parceria com a HOTWords, líder em in-text advertising em países de língua portuguesa e espanhola.

Serão premiados os blogueiros mais votados por um júri acadêmico e por meio de votação popular, considerando a qualidade do conteúdo para o público brasileiro e a melhor apresentação técnica para os grupos: blogs pessoais, profissionais ou corporativos.

Poderão participar do prêmio os blogs que tiverem hospedagem em uma URL e residirem em endereço brasileiro. Os blogueiros poderão inscrever suas páginas em 15 categorias e aqueles que não se enquadram em nenhuma categoria específica podem se cadastrar na categoria de variedades.

Para que os internautas possam conhecer os participantes do prêmio, os blogs serão divulgados no portal do TOP BLOG e terão exposição maior de acordo com a audiência e a relevância do conteúdo postado.

O prêmio terá nesta segunda edição a campanha “Eu Vivo + Sustentável”, fundamentada nos quatro princípios da “Carta da Terra”, um documento que incentiva a geração de uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz.

A participação da HotWords permite que os blogs sejam rentabilizados com publicidades relevantes aos leitores.

“Os blogueiros possuem um grande valor dentro da esfera ponto com, porque contribuem com a publicação de temas e assuntos específicos, com liberdade editorial. Ser blogueiro, hoje, é uma profissão e como todo trabalho deve ser valorizado e remunerado”, relata Thiago Cassini, Diretor de Parcerias e Co-Fundador da HOTWords.

 

Tags: HOTWords, in-text advertising, prêmio, TOP BLOG, MIXMD, blogueiros, sustentabilidade

Sobre a MIXMD
O Top Blog foi criado pela MIX Mídia Digital, uma divisão de comunicação digital do grupo Objetivo/Unip, o maior grupo educacional do país. Além do desenvolvimento dos sites institucionais do grupo, a MIXMD está presente também no mercado ponto com com players no formato WEB 2.0 focados para os segmentos de educação, entretenimento e negócios.

Sobre a HOTWords
Pioneira e maior empresa de in-text advertising de língua portuguesa e espanhola, a HOTWords oferece ao público uma ferramenta de comunicação inovadora que traz resultados relevantes a anunciantes, remuneração para geradores de conteúdo, além de respeito e inteligência na comunicação com internautas.
Com escritórios no Brasil, Argentina, México, Portugal e Espanha, a empresa faz parte do grupo de investimentos norte-americano VSS (Veronis Suhler Stevenson).

BROADWAY PAULISTANA

Cats, O Rei e Eu, O Despertar da Primavera, O Médico e o Monstro, Mamma Mia e Hairspray. Para os mais desatentos, a sequência de espetáculos mundialmente conhecidos parece descrever a Broadway. Mas agora é exatamente a São Paulo que eles se remetem. A capital paulista está se tornando uma filial da famosa avenida nova-iorquina. E empreendimentos da Atlantica Hotels International oferecem tarifas especiais para os fãs dos musicais.



Localização privilegiada, serviços de alto padrão e atendimento personalizado. Essas são apenas algumas das vantagens para quem se hospedar no Quality Jardins (tarifas a partir de R$ 210), Quality Suites Bela Cintra (pernoites a partir de R$ 200) e Quality Suites Imperial Hall (tarifas a partir de R$ 234). As unidades estão a poucas quadras da Avenida Paulista e têm fácil acesso aos teatros onde os musicais estão em cartaz.



E para aproveitar São Paulo ainda mais, os turistas podem ir a barzinhos, restaurantes, cinemas, lojas e shoppings da região a pé. Nos empreendimentos, os hóspedes podem usar piscina, sauna e fitness center. Os valores das diárias são para apartamento duplo e serão acrescidos de 5% de taxas. Estacionamento, internet banda larga e café da manhã são cortesia.


Informações e reservas pelo 0800 55 5855

Visite www.atlanticahotels.com.br

Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora independente de hotéis na América do Sul, e detém alianças estratégicas com a Choice Hotels International (dona das marcas Sleep, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Companies (bandeiras Radisson e Park Suítes), além das marcas próprias Go Inn e Atlantica Collection, para hotéis independentes. A rede tem 71 unidades em operação que somam mais de 11,8 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora do Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.

SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL MINISTRA PALESTRA NA AVIESTUR EM CAMPOS DO JORDÃO


O secretário de Turismo de Natal (Seturde), Francisco Soares Junior fará
palestra para os agentes de viagens paulistas, durante a realização da 33ª Aviestur
(Agências de Viagens do Interior de São Paulo) que será realizada a partir de hoje, em
Campos de Jordão (São Paulo). O secretário vai abordar os temas: ”O produto Natal e
Natal Eventos”. A Aviestur reúne os agentes de viagens do interior de São Paulo que é o segundo pólo emissor de turismo nacional para Natal. A Secretaria de Turismo de Natal e a Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) estarão participando das palestras e debates, além da distribuição de material promocional de Natal e do Rio Grande do Norte. No início da semana, Soares Junior participou do Rio Boat Show 2010 que reuniu representantes das marinas de todo País.

DIRETOR GERAL DO SERHS NATAL GRAND HOTEL RECEBE PRESIDENTE DA EMPROTUR PARA ALMOÇO DE NEGÓCIOS


O diretor geral do SERHS Natal Grand hotel, Ernest Guitart, recebeu para almoço nesta quarta-feira(14), o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN(Emprotur), Gustavo Porpino. Acompanhando também a diretora de vendas do grupo SERHS, Mariana Melo. O economista, Gustavo Porpino desejou as boas vindas ao novo diretor catalão e colocou à disposição a empresa, onde assumiu a presidencia há uma semana. Durante o almoço, Gustavo Porpino frisou que a Emprotur atuará em suas ações para este ano, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do RN, secretaria Especial da Copa do Mundo e com o trade turistico .

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PARADISUS RIVIERA CANCUN OFERECE PROMOÇÕES PARA CASAIS




O Paradisus Riviera Cancún preparou dois pacotes para os casais apaixonados. O primeiro é um ritual de ofurô, com 80 minutos de duração. O casal passa por uma tina desintoxicante, depois uma massagem facial, tina hidratante com massagens nos ombros e, na sequência, passa para a banheira relaxante com direito a uma garrafa de champanhe Moët & Chandon e morangos com chocolates. O ritual é finalizado com uma massagem corporal relaxante com ervas. Outra opção é o pacote com jantar romântico com direito a massagem relaxante de 50 minutos na praia ou na luxuosa suíte Ambassador. O jantar incluir salada de camarões com queijo de cabra com molho de mel e soja; filé com camarões e legumes e crocante de frutas vermelhas, baunilha e hortelã. Valores a partir de US$ 305, por pacote sem a hospedagem.

Serviço:

Paradisus Riviera Cancún Resort

SM. 11 MZ. – 9 Lote 10 Puerto Morelos, Quintana Roo, México

Reservas: 00 XX 52 998 8728 383 ou 0800 703 33 99

paradisus.riviera.cancun@solmelia.com



Quem leva: Nascimento Turismo. (11) 3156-9944 / www.nascimento.com.br

Valor: a partir de US$ 1787 por pessoa em apartamento duplo no Paradisus Riviera Cancún

Pacote inclui:

- Passagem aérea voando Aeromexico

- 6 noites de hospedagem All Inclusive

- City Tour

- Traslados de chegada e saída

- Seguro Viagem

- Saídas de segunda a quinta-feira até 20 de junho

HOTEL COLINA VERDE REALIZA PROMOÇÃO ESPECIAL PARA OS PRÓXIMOS FERIADOS




Quem disse que só porque o feriado de Tiradentes é durante a semana e o de 1º de Maio em um sábado, que você não pode curtir um dia diferente no interior de São Paulo?
Pensando nisso o Hotel Fazenda Colina Verde, na cidade de São Pedro, oferece uma alternativa agradável para família com ou sem crianças, com um serviço personalizado e hospitalidade exclusiva do tamanho do seu bolso.
Para o próximo feriado, 21 de abril, ainda dá tempo de reservar sua hospedagem a partir de R$380,00 a diária do casal com pensão completa. Crianças de até 2 anos ganham cortesia do hotel.
Já no Dia do Trabalho, o pacote de duas diárias para o casal, com entrada na sexta-feira e saída no domingo sai a partir de R$760,00, que também inclui pensão completa e todas as atividades disponíveis no Colina Verde. O Hotel possui uma estrutura de lazer de tirar o fôlego de pais e filhos que podem desfrutar de um complexo aquático com oito piscinas, toboáguas, cascatas, piscina hidro-spa com turbilhão, saunas masculinas e femininas, além de salões de jogos, quadras para a prática de vôlei, basquete, tênis, futebol society, campo de futebol, vôlei de areia, lago para pesca, bocha, videokê e muito mais.
As crianças poderão ainda se divertir na mini-fazenda localizada no alto da colina, onde será possível ordenhar vacas leiteiras, manter contato com cavalos de montaria para passeios ecológicos, pôneis, boi de sela, patos, gansos, perus, carneiros e participar da colheita na horta.
Além disso, a equipe de monitores preparou para os dois feriados atividades que vão garantir diversão para toda família.

Serviço
Hotel Fazenda Fonte Colina Verde
Rua Veríssimo Prado, 1500 – Estância de São Pedro – SP
Reservas: 0800 1310 09
www.hotelcolinaverde.com.br

RN CONFIRMA VÔO CHARTER AMSTERDÃ/NATAL

Em reunião na Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) nesta terça-feira (13), a operadora holandesa Fly Brazil confirmou a operação do voo charter Amsterdã-Natal até o final de 2011. A renovação do acordo foi comemorada pelo presidente da Emprotur, Gustavo Porpino. "Esta é a primeira grande conquista da nossa gestão", disse.


Em 6 de julho deste ano, a operacionalização do charter completa sete anos ininterruptos. São 272 turistas da região da Escandinávia que desembarcam no Aeroporto Augusto Severo semanalmente. Ao todo, o RN possui seis fretamentos internacionais: dois da Itália, dois de Portugal, um da Holanda e um da Espanha, que entrará em atividade também em julho.


Para o secretário estadual de turismo, Múcio Sá, a notícia traz tranqüilidade ao trade turístico e às operadoras do RN. “O voo charter da Escandinávia mostra a força e a consolidação de Natal como destino turístico. Essa confirmação nos diz que o nosso estado possui um potencial competitivo em relação aos estados vizinhos, como Paraíba e Pernambuco”, afirmou o secretário.



Para holandês ver


Com o intuito de incrementar a promoção e divulgação do Rio Grande do Norte, a Emprotur e a Fly Brazil estão trazendo três famturs de agentes de viagens holandeses para Natal. O primeiro grupo, com 72 profissionais, está em terras potiguares desde o início da semana e permanece até a próxima terça-feira (20). Os outros dois virão à capital potiguar nos meses de maio e junho.

EMBRATUR APRESENTA PLANO AQUARELA 2020 NO RIO GRANDE DO NORTE

Na manhã desta quarta-feira (14), a diretora interina de Produtos e Destinos da Embratur, Patrícia Fernandes, esteve na Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) para apresentar o Plano Aquarela 2020. No encontro, estiveram presentes representantes da Emprotur, da Secretaria Estadual de Turismo e do Sebrae/RN.



O Plano Aquarela 2020 define estratégias de marketing internacional do turismo brasileiro e as ações a serem implementadas na próxima década. O foco do programa consiste nos eventos esportivos que irão ocorrer no Brasil: a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.



As principais metas do programa são aumentar em 113% o turismo internacional, chegando a 11,1 milhões de visitantes estrangeiros no final da próxima década; incrementar em 304% a entrada de divisas com os gastos dos estrangeiros no Brasil, alcançando U$ 17,6 bilhões; manter um crescimento sustentado de, no mínimo, um ponto percentual acima do crescimento da América do Sul e consolidar a liderança na América do Sul, com uma quota de 27% do número de turistas do continente.


Para o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, o projeto é de extrema importância para o Brasil afinar o seu discurso quanto à promoção internacional. “A promoção e divulgação do nosso país poderá ser mais intensa nas feiras, workshops e roadshows internacionais. Cabe ao Rio Grande do Norte participar desses eventos e mostrar o melhor do nosso produto turístico”, comentou Porpino.

YES ALUGUEL DE CARROS REALIZA ENCONTRO NACIONAL DA REDE

Entre os dias 14 e 18 de abril a Yes Rent a Car Franchising reunirá os franqueados no 12º Encontro Nacional da Rede Yes que acontecerá no Recanto Park Hotel, em Foz do Iguaçu. O evento tem como objetivo reunir os proprietários e colaboradores da Rede para discutir as conquistas da Yes em 2009, melhorias para a Rede e os desafios enfrentados no dia-a-dia.

O tema do Encontro Nacional neste ano é “Sinergia, Gestão e Resultados”, com o objetivo de criar um sentimento sinérgico em prol do bem comum para a Rede, promovendo uma gestão qualificada e que possibilite grandes resultados, individuais e coletivos.

Com mais de 100 pessoas confirmadas para o evento, o encontro possibilita que os franqueados realizem uma troca de experiências, além de conhecer os novos franqueados que se juntaram recentemente a Rede. Além de promover diversas discussões sobre o setor de locação de automóveis, os participantes também participarão de palestras com representantes da Fiat, GM, Jorlan, Segplus e Infosistemas.

Há 15 anos no mercado, a Yes Aluguel de Carros é considerada uma das quatro maiores redes de aluguel de automóveis do país. A Rede Yes conta com um sistema de operação cujo know-how é o diferencial do negócio, além de ter um conceito inédito no ramo de franquias: não possui rede própria, somente franquias.

TERRAS ALTAS, OÁSIS A 20 MINUTOS DE SÃO PAULO





A cada dia grandes e médias empresas têm se preocupado em comunicar e treinar, mais e mais, funcionários e equipes.

Das alternativas mais eficientes e prazerosas, sem duvida é reunir no hotel Terras Altas, oásis com o que há de mais verde da natureza, a menos de ½ hora do bairro do Morumbi em São Paulo e literalmente dentro da Mata Atlântica, pulmão de puro oxigênio !

O Terras Altas é o hotel próprio para eventos corporativos, convenções, cursos, palestras, comemorações, treinamentos, lançamentos de produtos, workshop, seminários, congressos, e para pequenas, médias e grandes festas de confraternização.

Estrutura de Hospedagem

São 103 apartamentos entre duplos e triplos, com capacidade de acomodar até 300 pessoas. Entre os confortos: cama americana, ar-condicionado, mesa de trabalho, internet wireless, mini-bar, telefone, TV com controle, duchas com aquecimento central.

Estrutura para Treinamentos, Convenções e Eventos

Atrium: ideal para recepção, cocktail e lançamentos de produtos, com 600 m2 de área e pé direito de até 10m;

Araucária: ideal para médias apresentações, com 123 m2 e capacidade para 150 pessoas; salas internas com acesso à internet banda larga wirelles, ramais telefônicos, recursos audiovisuais e ar-condicionado. Apoio no planejamento, montagem e acompanhamento do evento, convenções e treinamentos;

Manacá: ideal para variadas apresentações, com 2802 e capacidade para 400 pessoas;

Quaresmeira: ideal para pequenas reuniões, com 145m2 e capacidade para 80 pessoas.

Salão Tropical que hoje atende 1500 pessoas sentadas em breve poderá receber 1800 e opção para expor até veículos de grande porte.

O restaurante é comandado pelo “chef” Bernard Gonçalves com formação no SENAC e experiência com “chefs” franceses no Sofitel, Blue Tree e empresas como a Sodexo.

Salão Jacarandá – restaurante para 200 pessoas;

Salão Alpino – restaurante com capacidade para 60 pessoas.


Ambientes internos e externos para
grandes festas e confraternizações.

Estrutura de lazer – piscina externa, piscina aquecida, vôlei de areia, quadra de tênis, futebol society, playground, fitness center, sauna a vapor, sala de conforto (para massagens terapêuticas), salão de jogos, snooker, biblioteca e videoteca. Alem de respirar o ar puro da Mata Atlântica há estrutura para jogos corporativos, dinâmicas ao ar livre, esportes radicais, esportes aquáticos, esportes em quadras e trilhas ecológicas.


Tudo isso a apenas:

30 minutos do Aeroporto de Congonhas;
20 minutos do bairro do Morumbi;
20 minutos de Alphaville pelo Rodoanel.

Estacionamento próprio.

Hotel Terras Altas
Rodovia Régis Bittencourt, km 292,5 – Itapecerica da Serra
Tel. (11) 3382-3900
Site: www.hotelterrasaltas.com.br

EGENCIA ,EMPRESA DO GRUPO EXPEDIA, ESCOLHE TOUR HOUSE COMO PARCEIRA NO BRASIL

Agência brasileira foi escolhida pela excelência de suas soluções tecnológicas e alto conhecimento no mercado de turismo corporativo



A TourHouse, agência brasileira especializada em turismo corporativo, anuncia sua parceria com a Egencia, quinta maior empresa de gerenciamento de viagens do mundo. A Egencia é o braço de viagens corporativas da Expedia, líder mundial em comercialização de viagens pela Internet.
Pela parceria, a Tour House atenderá os clientes da Egencia no Brasil em um esquema de fullfilment. A agência brasileira será responsável pela operação da Egencia, oferecendo toda a estrutura e conhecimento do mercado local.
Critérios como credibilidade, estrutura tecnológica e capacitação da equipe basearam a escolha da Tour House pela Egencia. “Acreditamos que a Tour House possui a estrutura e conhecimento necessários para representar a Egencia com a mesma excelência e qualidade oferecidas em todo o mundo”, diz Leila Labanieh, diretora de Alianças para a América Latina.
No Brasil existem cerca de 11 mil agências. Estima-se que o mercado de turismo corporativo no Brasil seja de mais de 18 bilhões de reais (estimativa IEVC para 2009).
“Existe uma tendência de maior profissionalização do mercado de turismo corporativo. A Tour House está há 20 anos atuando com foco em soluções corporativas e se destaca por sua capacidade de gerar resultados para seus clientes”, diz André Webber, diretor de desenvolvimento de negócios internacionais e marketing da Tour House.
O acordo acompanha o movimento do mercado, que aponta para a internacionalização das empresas de turismo. “Esta parceria comprova o histórico de excelência de serviço oferecidos pela Tour House e demonstra nosso alto conhecimento no mercado de turismo global”, diz Webber.
Sobre a Tour House
Especializada no atendimento de empresas, há 20 anos a Tour House oferece serviços de turismo corporativo nas áreas de viagens, eventos e ações de incentivo. Em 2009, a empresa faturou R$ 175 milhões, registrando um crescimento médio de 20% nos últimos 6 anos.

A Tour House possui um moderno sistema tecnológico de gestão de viagens corporativas, com soluções exclusivas desenvolvidas pela própria empresa. A tecnologia da Tour House ajuda as empresas a terem um controle mais efetivo sobre seus gastos, gerando economia e agilidade. A Tour House foi a primeira agência a receber o certificado ISO 9001 no mercado doméstico (1998) e a oferecer a neutralização de carbono para clientes corporativos (2007).
Sobre a Egencia, empresa da Expedia
A Egencia é quinta maior empresa de gerenciamento de viagens do mundo. Como parte da Expedia, Inc.(NASDAQ: EXPE), o maior site de vendas de viagens do mundo, a Egencia contribui para que negócios sejam bem sucedidos por meio da oferta um serviço integrado exclusivo de viagens corporativas. O conhecimento único da Egencia garante resultados relevantes para seus clientes. Ao combinar seus serviços offline e online, a Egencia oferece uma solução completa de viagens corporativas, garantida por sua experiência global e sua plataforma tecnológica avançada.

Para mais informações, acesse: http://www.tourhouse.com.br ou http://www.egencia.com.

FERIADO COM O PÉ NA AREIA -JATIÚCA RESORTS & HOTÉIS COMEMORA O DIA DE TIRADENTES COM TARIFA ACESSÍVEL

Para celebrar o feriado de Tiradentes, uma das ocasiões mais importantes na História do Brasil, nada melhor que fazê-lo da forma mais brasileira possível: curtindo uma belíssima praia, com boa música, culinária de dar água na boca e o melhor: a preços acessíveis.

Para o dia 21 de maio, o Jatiúca Resorts & Hotéis, um dos mais tradicionais resorts de Maceió, oferece uma tarifa mais que especial: o valor do apartamento double, com café da manhã, será de apenas R$ 390,00, já com as taxas incluídas. E o sinal é verde para levar os pequeninos, já que crianças até 12 anos no mesmo apartamento que os pais não pagam.

Sobre o Jatiúca
Localizado na praia de Jatiúca, em meio a uma área verde de 62 mil metros quadrados, está um dos mais belos hotéis da costa brasileira, o Jatiúca Hotéis & Resorts, que mantém a privacidade de um resort, no centro de Maceió, e a 25 minutos do aeroporto. São 96 apartamentos no Jatiúca Resort Hotel e mais 82 suítes no Jatiúca Resort Flat. Todas as acomodações possuem TV aberta e por assinatura, Internet wi-fi, música ambiente, cofre individual, ar condicionado, secador de cabelos, telefone com discagem direta DDD/DDI e frigobar.

FOCO OPERADORA DE TURISMO E EVENTOS É A NOVA ASSOCIADA AO NATAL CONVENTION

A Foco Operadora de Turismo e Eventos se associa ao Natal Convention & Visitors Bureau (CVB) e passa a integrar o quadro de mantenedores da entidade.

Para Rosângela Furtado, diretora de eventos da Foco, associar-se ao convention bureau significa o fortalecimento da instituição e visibilidade para a operadora.

“Além de investir na promoção da cidade, estaremos posicionando nossa empresa no mercado turístico regional e nacional. Reforçando o quadro de associados da entidade, que se firma ainda mais, possibilitamos sua ampliação e, consequentemente, seu potencial para atrair mais eventos para a cidade de Natal”, afirma a diretora.

Fundada em 2009 e contando com a experiência de profissionais capacitados e com mais de 10 anos de experiência em turismo de lazer e eventos, a Foco Operadora de Turismo e Eventos é uma empresa especializada na comercialização de resorts, hotéis de charme, destinos internacionais, cruzeiros e na operação de eventos. Mais informações sobre a empresa no site: www.focooperadora.com.br

BLUES ETÍLICOS COMEMORAM 25 ANOS DE CARREIRA AMANHÃ NO FEST BOSSA & JAZZ EM NATAL- SERHS Natal Grand hotel patrocina o evento

Noite contará ainda com o guitarrista Tomati, a banda Mobydick e Simona Talma, e o percussionista DiSteffano com Liz Rosa


O guitarrista Tomati, conhecido da grande mídia por integrar o sexteto Onze e Meia, do programa do Jô, e a legendária Blues Etílicos, uma das bandas pioneiras do blues no Brasil, são os nomes convocados para encerrar a primeira noite do Fest Bossa e Jazz, no Vila Hall, nesta quinta-feira, a partir das 20h.
A noite do dia 15 também terá shows da banda potiguar Mobydick, com a participação da cantora Simona Talma e ainda do baterista, percussionista e compositor potiguar Di Steffano com participação da cantora Liz Rosa.
Recordista em público nos shows e em vendagens de CDs no segmento, a banda Blues Etílicos está comemorando 25 anos de carreira em 2010 com o lançamento de seu primeiro DVD, previsto para maio. O Blues Etílicos já lançou 10 CDs, abrindo shows para B. B. King, Buddy Guy, Robert Cray, Sugar Blue, Ike Turner, Magic Slim e muitas outras atrações internacionais. O disco mais recente é Viva Muddy Waters!, lançado pelo selo Delira Blues.
O grupo é formado pelo norteamericano radicado brasileiro Greg Wilson, na guitarrista e voz; Flávio Guimarães (gaita e vocais), Otávio Rocha (guitarra), Pedro Strasser (bateria) e Cláudio Bedran (baixo).
O guitarrista Carlos Nascimento (Tomati), tem esse apelido por conta de um fusca vermelho que tinha na adolescência. O guitarrista começou na música muito cedo, por volta dos 5 anos de idade como autodidata, tirando músicas de ouvido. Teve suas primeiras aulas de violão aos 10 anos com o professor Luiz Antônio Ruiz. Estudou 4 anos na conceituada escola do Zimbo Trio o CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical) com os professores Valdo Luir, Conrado e Fernando Correa. Recebeu influências da música de Milton Nascimento, Elis Regina, Hélio Delmiro, Baden Powel, Tom Jobim e João Gilberto, e de músicos estrangeiros como Oscar Peterson, Joe Pass, Jeff Beck, Jimi Hendrix, Pat Martino e Pat Metheny.
Patrocinado pela Oi através da Lei Câmara Cascudo, com apoio da Oi Futuro, e pelo SERHS Hotel através da Lei Djalma Maranhão, o festival é uma realização da produtora cultural Juçara Figueiredo e tem apoio cultural da Porto Seguro, LocarX, Michelle Tour e hotel Vila do Mar.
Os ingressos e mesas estão à venda na Maison Bagatelle (Natal Shopping tel 84 3217-6566 e av Afonso Pena, Petrópolis), ao preço de R$ 160,00 (1º setor), R$ 160 (2º setor) e assentos avulsos ao preço de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (estudantes e idosos). Haverá ainda uma mesa alternativa de R$ 280,00, para seis pessoas. Confira no site do festival a programação completa http://www.festbossajazz.com.br


SERVIÇO

Iº Fest Bossa & Jazz
De 15 a 18 de abril, no
Vila Hall, Via Costeira
Venda de ingressos: Maison Bagatelle, Natal Shopping tel 84 3217- 6566 e av Afonso Pena, Petrópolis)
Realização: Juçara Figueiredo Produções
84- 3081.5760/ 9131.2646 / 8833.4343
Visite o site www.festbossajazz.com.br
Produção: Gley Anderson (84) 9117-8816