Total de visualizações de página

sábado, 27 de março de 2010

NOVO FRADE, EM ANGRA DOS REIS, TERÁ CHEF RODOLFO BOTTINO NA SEMANA SANTA




O restaurante Morro do Coco, localizado no resort Novo Frade, em Angra dos Reis, terá Rodolfo Bottino como chef durante a semana santa, de 31 de março a 3 de abril. O local com uma das mais belas vistas da região abrirá nestes dias a partir das 20h para hóspedes e visitantes. Excelente opção para quem vai passar o feriado em Angra.

Quem quiser aproveitar em família as mordomias e atrações que o Novo Frade reserva para a data, pode aproveitar o pacote de quatro noites – de 31 de março a 4 de abril – e ainda levar duas crianças até 10 anos grátis no mesmo apartamento de dois adultos. O produto inclui hospedagem com meia-pensão (café da manhã e uma refeição por dia com bebidas não alcoólicas incluídas) e todo lazer não motorizado; exceto golf.

Custa a partir de R$ 1.620,00 por pessoa em apartamento duplo e pode ser parcelado parcele em até oito vezes sem juros (no Amex). O pacote não inclui jantar no restaurante Morro do Coco e é preciso fazer reserva pelo telefone (24) 3369-5401 ou pelo email morrodococo@frademar.com.br.

Caça aos Ovos de Páscoa – No Novo Frade as crianças contam sempre com uma extensa programação diária de lazer das 10h às 20h, acompanhadas de monitores. No feriado de Páscoa, além das atividades corriqueiras, elas vão ter fábrica de chocolate e caça aos ovos de Páscoa.

Adolescentes e adultos também contam com uma série de opções de esporte e de lazer no mar e na montanha à disposição, como mergulho, passeio de catamarã, windsurfe, caiaque, vôlei de praia, caminhadas por trilhas, cavalgadas, cachoeiras, campo de golfe e quadras de tênis, entre outras.

Reservas – O Novo Frade fica no quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio – Santos), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Informações e reservas pelo telefone 0800-881-9500 ou pelo e-mail reserva@hoteldofrade.com.br

JORNALISTAS DE JOÃO PESSOA SÃO HÓSPEDES DO SERHS NATAL GRAND HOTEL





Serhs Natal Grand hotel recebe neste final de semana (26 a 28) um grupo de jornalistas de João Pessoa, que vieram conhecer a infra-estrutura do hotel. Chegaram nesta sexta (26), e foram recepcionados com um jantar no Village da praia de Pirangi, recebidos pelo gerente geral, Eduardo Frizza e o jornalista Liszt Madruga.. Neste sábado, farão uma visita técnica no Serhs, acompanhados da gerente de contas, Valéria Moreno, depois desfrutarão de uma feijoada e terão o prazer de conhecer o novo diretor, sr.Ernest Guitart. A tarde participarão de um circuito das águas no spa Kensho. A noite serão recepcionados com um jantar oferecido pelo secretário de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Junior no restaurante Camarões. No domingo desfrutarão de um almoço no restaurante Marinas Papary com Fernando Bezerril.No grupo, a miss da Paraiba, Natalia.
veja fotos da noite desta sexta-feira..

HAZBUN APRESENTA O "RIVIERA RESIDENCE" EM PORTUGAL





A construtora Hazbun está participando, até o próximo domingo, do VI Salão Imobiliário do Porto (IMOBIUTR), em Portugal, onde apresenta para o mercado europeu o empreendimento “Riviera Residence”, que está sendo edificado no bairro de Ponta Negra e que representa para os europeus uma oportunidade de aquisição do imóvel, tanto para investimento, quanto para utilização como ‘segunda residência’.

Segundo a diretora de Marketing Carly Hazbun, o Riviera é uma combinação de arquitetura arrojada, modernidade e beleza, com o alto padrão de qualidade Hazbun. “ O nosso foco é atingirmos o maior número possível de investidores e compradores”, destaca

No evento, o Rio Grande do Norte também está sendo representado pelo Governo do Estado, Secovi/RN e Creci/RN.

TAM VAI OPERAR VÔOS EXTRAS NA PÁSCOA

Companhia reforçará as equipes de atendimento e terá aeronaves e tripulantes de reserva; passageiros que desejarem viajar no meio do feriado
pagarão tarifas promocionais



A TAM montou uma operação especial com voos extras para o período de 31 de março a 5 de abril. A medida visa a atender com ainda maior eficiência à demanda do feriado de Páscoa, quando o número de viagens cresce no país.

Além do reforço na malha aérea, quatro aeronaves de reserva da TAM estarão posicionadas em aeroportos estratégicos (hubs) para eventuais necessidades: duas em Guarulhos (SP), uma em Congonhas (SP) e outra no Tom Jobim/Galeão (RJ).

A TAM terá ainda equipes extras de tripulantes técnicos (pilotos e copilotos) e de cabine (comissários) e mobilizará reforço de efetivo para o atendimento aos clientes. Adicionalmente, a empresa vai ampliar o pessoal de check-in, check-out, embarque, comercial, cargas, lojas e supervisão nos principais aeroportos do país.

SHOW DE BOLA NA HOTELARIA PAULISTANA

Quem estiver no Quality Jardins, a passeio ou a trabalho na capital paulista, já pode preparar o grito de gol. Em uma parceria com a PB Esportes, hóspedes do empreendimento têm a chance de acompanhar jogos do Campeonato Paulista de Futebol - a oportunidade para ver craques de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos e os times de cidades como Americana, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto e Santo André.



Banners espalhados pela unidade exibem todas as informações e fichas de adesão são mantidas na recepção. O serviço é pago à parte e inclui transporte de ida e volta para o estádio, ingresso, segurança e alimentação (lunch box). Valores sob consulta. A disponibilidade do serviço e das partidas fica a cargo da PB Esportes. As diárias no Quality Jardins custam a partir de R$ 210 (mais 5% de taxas).



Informações e reservas pelo 0800 555855

Visite www.atlanticahotels.com.br

Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora independente de hotéis na América do Sul, e detém alianças estratégicas com a Choice Hotels International (dona das marcas Sleep, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Companies (bandeiras Radisson e Park Suítes), além das marcas próprias Go Inn e Atlantica Collection, para hotéis independentes. A rede tem 71 unidades em operação que somam mais de 11,8 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora do Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.

MERGULHANDO EM SÃO PAULO





Por uma tarifa especial, hóspedes podem usufruir de uma das

mais belas praias paulistanas, a piscina do Park Suites ITC



Mesmo estando em São Paulo a negócios, sempre sobra um tempinho para o lazer. A cidade oferece uma enorme variedade de programas para diversão. E para aproveitar um deles, nem é preciso sair do hotel. Com temperaturas acima da média, nada melhor que cair em uma piscina.



No Park Suites ITC, empreendimento da Atlantica Hotels International localizado na badalada Vila Olímpia, o hóspede pode escolher onde quer nadar. Além de uma piscina semiolímpica coberta e aquecida, há ainda uma outra aberta, com cascata.



Depois de se refrescar, os hóspedes podem tomar um banho de loja no mais novo centro de compras de luxo da capital paulista, o Shopping Vila Olímpia - em frente à unidade. O bairro abriga também casas de shows, baladas, bares e restaurantes. Por uma tarifa a partir de R$ 196 (single) e R$ 226 (double), mais 5% de taxas, os hóspedes têm acesso ainda ao fitness center e sauna. Café da manhã, estacionamento e internet banda larga são cortesia.

PREFEITURA DO NATAL REALIZA SEGUNDA REUNIÃO EM BRASILIA SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA A COPA DE 2014

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), promoveu a segunda reunião sobre a iluminação pública na Copa de 2014, ontem (25) em Brasília (DF). Estiveram presentes o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Josias Matos, o secretário da Semsur, João bastos, o diretor da Ilume de São Paulo (SP), Paulo candura e o secretário de Serviços Públicos de Salvador (BA), Fábio Mota.



Os três representantes das cidades sedes reivindicaram a inclusão da iluminação pública nos recursos de infra-estrutura para o maior evento esportivo de futebol do mundo. Além desse projeto, o grupo defendeu outras melhorias, como, a retomada do programa da Eletrobrás “Reluz”.



Segundo o secretário, João Bastos, essa é a segunda reunião com o objetivo de trazer melhorias para iluminação pública para a Copa 2014. E os encontros estão sendo fundamentais para a criação de um movimento em torno desse evento. Exemplo disso, é que um grupo temático foi formado na Eletrobrás para estudar as melhorias de iluminação das capitais que receberão o evento esportivo.



O primeiro passo para a realização desses encontros foi tomado pela prefeita Micarla de Sousa, ainda em 2009. A chefe do executivo municipal entregou pessoalmente à ministra Dilma Roussef um ofício para que fosse aberto o diálogo sobre a iluminação pública das cidades-sedes.



Após a última reunião, ficou marcado outro encontro no dia 7 de abril. Estão convidados todos os representantes do Governo Federal, dos Ministérios relacionados à Copa 2014.

QUALITY SUITES APAGA AS LUZES EXTERNAS POR UMA HORA EM NATAL

A fachada do Quality Suítes Natal ficará escura entre as 20h30 e 21h30 de amanhã, 27. O hotel adere ao movimento global Earth Tour, promovido pela ONG WWF, em luta contra as mudanças climáticas. O funcionamento interno será normal.

BRASIL DIVULGA DESTINOS NA SUÉCIA

Gotemburgo (Suécia) sedia, nesta semana, a 27ª edição da Feira Tur. O evento começou na quinta-feira (25) e vai até domingo (28). Os dois primeiros dias são totalmente dedicados ao trade e os dois últimos, abertos ao público geral. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da feira desde 2001 e este ano conta com um estande de 105m².



A Feira Tur apresenta produtos e serviços de forma bastante completa. Cada segmento, como transporte, tecnologia, turismo em ambientes abertos, entre outros, tem seções com decoração característica. Segundo Alessandra Piva, gerente de Promoção da Embratur, “o estande do Brasil esteve sempre lotado no primeiro dia do evento e a expectativa é que nos próximos a procura seja ainda maior”. Nos dias abertos ao público haverá apresentações de capoeira e um quiz sobre o Brasil, com sorteios de brindes.

RECIFE CONVENTION COM TUDO DÁ LARGADA PARA FAMTOUR COM ENTIDADES PROMOTORAS DE EVENTOS A EXEMPLO DE NATAL COM O PROGRAMA NATAL CIDADE EVENTOS

Em parceria com as secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco e apoio da TAM Linhas Aéreas, o RCVB promove, entre os dias 23 e 28 de março, o primeiro de uma série de famtours com entidades promotoras de eventos. O objetivo dessa ação é apresentar, além das potencialidades turísticas pernambucanas, a infraestrutura para eventos do Estado. Na programação, constam passeios aos principais atrativos turísticos do Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho e Gravatá e visitas de inspeção ao Centro de Convenções de Pernambuco, hotéis e outros espaços e equipamentos para eventos.



Em parceria com Empetur, RCVB promove fampress com jornalistas americanos

Em parceria com a Empetur e apoio da American Airlines, o Recife CVB realiza, entre os dias 23 e 29 de março, fampress com jornalistas do veículo Achei Usa Newspaper, que circula pela Florida (EUA). Em Pernambuco, os jornalistas conhecerão Recife, Olinda, Gravatá, Cabo de Santo Agostinho e Porto de Galinhas, além de conferirem de perto o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. A idéia é gerar mídia espontânea para as os destinos turísticos pernambucanos, atraindo assim mais turistas americanos para o Estado.

NATAL SHOPPING PARTICIPA DA HORA DO PLANETA

Ação envolverá um bilhão de pessoas em todo o mundo para demonstrar a preocupação com o aquecimento global -



Pelo segundo ano consecutivo, o Natal Shopping participará do movimento global Hora do Planeta. Neste sábado,dia 27 de março, o shopping terá parte de sua fachada de 3.200m² apagada por uma hora, das 20h30 às 21h30. “Mais que a adesão ao movimento, nossa ação tem o propósito de gerar reflexão e conscientização sobre a sustentabilidade do planeta. As pessoas precisam de incentivo, e a grandes empresas estão se mobilizando para estimular a sociedade”, declara a gerente de Marketing, Cláudia Durães.

CAVALA NO FORNO É DESTAQUE DO DIVINO FOGÃO PARA A SEMANA SANTA

A Semana Santa é um período marcado pelas tradições e nada mais apropriado nessa época do que degustar um bom peixe. Pensando nisso, o Restaurante Divino Fogão, franquia paulista de comida regional, lança a partir do próximo sábado (27) uma nova opção de prato para os freqüentadores do Natal Shopping: É a Cavala no Forno.

A receita da Cavala no Forno, criada pelo chef Josivan Oliveira, é temperada com ervas finas e vinho branco. Peixe saboroso e de qualidade, a Cavala no Forno promete agregar ainda mais sabor ao cardápio do Restaurante Divino Fogão. Lembrando que no próximo mês o Restaurante Divino Fogão passa a contar com mais uma unidade, desta vez no Midway Mall.

HOLIDAY INN EXPRESS NATAL PARTICIPA DA HORA DO PLANETA


O Holiday Inn Express Natal participa da campanha a Hora do Planeta neste sábado 27 de março, das 20h30 às 21h30. Os hotéis da rede InterContinental Hotels Group - IHG, o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos, participam da Hora do Planeta.

Assim como os outros 12 hotéis da rede no Brasil, o Holiday Inn Express Natal apagará totalmente as luzes dos letreiros e da fachada e a intensidade da iluminação será diminuída no lobby do hotel. Os hóspedes também foram incentivados a apagar as luzes em seus apartamentos.

A ação é uma campanha promovida pela ONG internacional WWF, que convida o mundo inteiro a apagar as luzes no mesmo dia e horário. O objetivo é alertar autoridades e a população mundial sobre as causas e conseqüências do aquecimento global.

A Hora do Planeta está em sua 4ª edição. Em 2009, contou com a participação de meio bilhão de participantes em 88 países. A expectativa é dobrar esse número em 2010 e chegar a 1 bilhão de participantes.

NA RETA FINAL DA IMPLANTAÇÃO, HOTEL INTERCITY PREMIUM JOÃO PESSOA RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO DE TURISMO DE JOÃO PESSOA




Rede InterCity implanta hotelaria inteligente e novidades tecnológicas na Paraíba

Na reta final de sua implantação, o InterCity Premium João Pessoa, 16ª unidade da rede e terceira no Nordeste, foi visitado pelo Secretário de Turismo da capital paraibana, Elzário Júnior, que conheceu as instalações da unidade. O hotel entrará em operação no mês de abril, oferecendo 140 amplos apartamentos - todos com vista para o mar - e espaço privilegiado para eventos e lazer.

Situado na orla de Manaíra, o empreendimento incorporado pela Vertical Engenharia recebeu investimentos de 20 milhões de reais e deverá incrementar em 10% os negócios da rede InterCity. Além das vantagens da hotelaria inteligente, o InterCity Premium João Pessoa traz outras novidades no mercado hoteleiro pessoense, entre elas a internet sem fio de grande amplitude da Rucks e o sistema economizador de energia codificado implantado em todos os apartamentos.

O executivo paulista Marcelo Pretti, com experiências em empresas de grande expressão no mercado hoteleiro e graduação em Gestão Executiva em Administração pela Universidade Anhembi Morumbi, será o responsável por gerenciar a mais recente unidade da InterCity. Pretti também possui capacitação em mais de 13 cursos de aperfeiçoamento e especialização - entre eles Qualidade no Atendimento Hoteleiro pela UNA e Gerenciamento de Clientes pela ESPM.



1. O secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Junior e Marcello Pretti, Gerente Geral do novo Hotel InterCity João Pessoa

quinta-feira, 25 de março de 2010

FÓRUM DEBATE TEMAS DO TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE

Fórum debate temas do Turismo no RN





Com o auditório lotado, o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Claudio Porpino, e o secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, representante da governadora Wilma de Faria, fizeram a abertura do I Fórum Estadual de Turismo do RN na tarde desta quinta-feira (25), na Fiern.



Estudantes, professores, empresários, operadoras, agentes de viagem e técnicos diretamente ligados a atividade turística potiguar debateram os mais diversos temas que contribuem para o desenvolvimento do turismo no Estado. “Pensamos em deixar esse legado: um fórum de discussões democrático sobre o turismo potiguar, provocando um amplo debate e socializando as informações dessa atividade, com todos os setores que trabalham direta ou indiretamente com ela, ou ainda aqueles que pensam e discutem o tema, sejam órgãos públicos, privados ou a academia”, esclareceu Claudio Porpino.



Segundo a coordenação do encontro, a intenção foi trazer palestrantes locais, valorizando o potencial e os profissionais do RN. Na opinião da estudante de turismo, Keyla Lima, os temas também foram o ponto forte do Fórum, pois são importantes discussões locais. “Acredito que os estudantes e profissionais do turismo necessitam de mais oportunidades como essa. Aqui todos puderam unir o que aprendem nas faculdades ao que se vive no dia a dia do mercado”, adiantou a universitária.



O primeiro painel abordou o potencial do RN para o turismo de aventura/ecoturismo. Os debatedores falaram sobre a importância de conhecer e valorizar os atrativos e riquezas do estado, além de terem atentado sobre a questão do ecoturismo como atividade sustentável. Baía Formosa, Caicó, Felipe Guerra e Patu foram citados como grandes exemplos de municípios destino para esse tipo de roteiro. O debate também apontou para o grande potencial e procura por esse segmento do turismo.



As estratégias de mercado para promoção do destino e captação de eventos foi um tema que também provocou muitas discussões no segundo painel. Os convidados analisaram os investimentos do poder público juntamente ao privado para promover o estado. Foi destacada a parceria e o envolvimento das entidades nestas ações e apontado que a promoção para o consumidor final tem dado grandes resultados para o crescimento do turismo.



Já a discussão sobre as vantagens e desvantagens dos voos charters e regulares trouxe à tona uma certeza: não se faz turismo sem charters. Ao mesmo tempo em que também esclareceu o papel de cada um na captação e a viabilidade dos tipos de voos. O terceiro painel ainda sinalizou acerca da importância de um voo charter para a abertura de um mercado.



No último painel, o superintendente regional da Infraero/Nordeste, Fernando Nicácio abordou a atual situação do aeroporto Augusto Severo, que hoje é o 17º do Brasil no ranking de maior número de embarques e desembarques. Ele falou sobre o início das obras de reforma e ampliação, que irão começar no segundo semestre deste ano e durarão 20 meses, com o custo de R$ 18 milhões.



Quanto ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, Nicácio mostrou toda a infraestrutura do novo equipamento e informou que será o primeiro aeroporto da Infraero no Brasil que terá todas as condições técnicas receber um Airbus 380 (com capacidade para mais de 500 passageiros). Também esclareceu que o investimento da Infraero até dezembro, mês em que toda a parte de drenagem e pavimentação da obra estarão concluídas, totalizará R$ 155 milhões. Ao final do painel, os debatedores esclareceram que o bom funcionamento do aeroporto é ferramenta fundamental para o desenvolvimento da atividade turística do estado.



Com o término do encontro os participantes puderam fazer um balanço das estratégias e ferramentas que podem ser utilizadas para desenvolver o turismo no Estado e compreender um pouco mais a respeito do atual momento desse segmento no Rio Grande do Norte.

COMITÊS DESCUBRA BRASIL NA AMÉRICA DO SUL RECEBEM VERBA DA EMBRATUR

Termo de cooperação entre Embratur e Ministério das Relações Exteriores garante investimento de R$ 1,2 milhão nos comitês, em nove países

Os Comitês Descubra Brasil, presentes em nove países da América do Sul - Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, receberam R$ 1,2 milhão da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), para realizar ações de promoção. Os comitês são compostos por operadoras de turismo, agências de viagens, empresas de transporte de passageiros e representantes da mídia especializada – coordenados pela Embaixada do Brasil no país, em parceria com o Escritório Brasileiro de Turismo da América do Sul.

O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na América do Sul, João Carlos Vasconcelos, explica que a verba é destinada a apoiar a programação dos comitês, que incluem workshops, seminários, treinamentos, fam tours com operadores de turismo e jornalistas, ações de relacionamento com o trade turístico.

A América do Sul é considerada um importante mercado para o turismo brasileiro. Proximidade geográfica, integração cultural e fluxo constante de pessoas vindas dos países vizinhos, inclusive por via terrestre, fazem com que a região ganhe destaque nas ações de promoção do Brasil no exterior. “Além da verba destinada aos Comitês, que é repassada todos os anos, em 2010 a Embratur aumentou o investimento em promoção nestes países em 42%, comparado ao ano passado. O objetivo é que mais turistas sul-americanos venham ao País e diversifiquem os destinos visitados”, explica Vasconcelos.

Campanha Brasil Sensacional

Além das ações integradas junto aos Comitês Descubra Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai também estão sendo contemplados pela Campanha Brasil Sensacional, realizada pela Embratur, com o objetivo de promover os destinos turísticos do País, por meio de anúncios em grandes portais de internet e redes sociais (Hotmail.com, MSN, Google, Yahoo, Facebook), além de revistas de bordo (Aerolíneas Argentinas) e televisão. Também estão sendo veiculados anúncios publicitários com imagens de destinos brasileiros em ônibus e metrôs.

Números

Em 2008, 2.070,391 turistas sul-americanos visitaram o Brasil, o que representa 41% do total de visitantes internacionais que o País recebeu, segundo o Anuário Estatístico de Turismo.

DESEMBARQUES INTERNACIONAIS CRESCEM 22,06% EM FEVEREIRO

A chegada de passageiros em voos provenientes do exterior atingiu recorde em fevereiro de 2010. De acordo com a Infraero, foram registrados desembarques de 619.660 pessoas nos aeroportos internacionais do Brasil (vôos regulares e não-regulares). O resultado é 22,06% superior ao do mesmo mês do ano passado, quando o número foi de 507.664.

“Além do trabalho de promoção feito pela Embratur no exterior, o Brasil hoje tem uma imagem no mundo que desperta grande curiosidade e impulsiona o desejo de visitar o país. Estamos trabalhando para que possamos receber cada vez mais turistas e para corresponder a expectativa que os visitantes têm em relação ao Brasil”, avalia o ministro do Turismo, Luiz Barretto.

Os voos regulares tiveram crescimento de 23% (588.915 desembarques em fevereiro de 2010 e 478.883 em fevereiro de 2009). Os charters (não-regulares) registraram aumento de 6,8% - com 30.745 desembarques no último fevereiro, contra 28.781 no mesmo mês de 2009.

Primeiro bimestre do ano também tem recorde

Para Jeanine Pires, presidente da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, os números mostram boas perspectivas para o ano. “Nos dois primeiros meses do ano, a alta de desembarques internacionais foi de 16,5% em relação ao mesmo período de 2009. Combinado com o crescimento expressivo da entrada de dólares por meio dos turistas estrangeiros, que em fevereiro cresceu 18%, esses números demonstram que tivemos um excelente verão e que a recuperação do turismo internacional, que se iniciou no final do ano passado, está se consolidando”, comentou.

Em fevereiro, a malha aérea internacional era composta de 903 voos semanais diretos do exterior para o Brasil. A América Latina respondeu por 51,83% das aterrisagens, seguida pela América do Norte (22,70%), Europa (22,14%), Ásia (1,66%) e África (1,66%).

O cálculo de desembarques internacionais é feito pela Infraero e inclui turistas estrangeiros e brasileiros em retorno ao País.

CONVENTION BUREAU RENOVA APOIO AO FESTIVAL BRASIL SABOR 2010

Pelo quinto ano consecutivo sendo realizado na Paraíba, o Festival Brasil Sabor já está incluso no roteiro de eventos do Estado.

Um café da manhã realizado na manhã desta quarta-feira, 24, marcou a apresentação da programação do Festival Brasil Sabor 2010, que terá como tema ‘Sabores que contam histórias’. O evento que é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, receberá em 2010 novamente o apoio do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa.

Pelo quinto ano consecutivo sendo realizado na Paraíba, o Festival Brasil Sabor já está incluso no roteiro de eventos do Estado, além de ser um festival reconhecido internacionalmente. O objetivo do festival é fazer com que as pessoas se sintam mais instigadas a visitarem os estabelecimentos gastronômicos de diversas cidades paraibanas, atraídas pela possibilidade de degustarem pratos inéditos e vendidos a preços promocionais.

Segundo o presidente da ABRASEL, Edilson Sobreira, o evento estimula o engrandecimento da gastronomia paraibana: “Incentivamos que os empresários criem novos pratos em cada edição do festival, por um preço promocional. Percebemos que em muitos casos o público gosta tanto da receita, que ela acaba sendo incluída no cardápio fixo do restaurante ou do bar”.

Sobre o Festival

Nesta quinta edição do Festival Brasil Sabor, a previsão da Abrasel é que mais de 60 bares e restaurantes associados participem do Festival. A abertura do evento acontecerá no dia 15 de abril na casa de recepção Sonho Doce, onde todos participantes estarão expondo suas receitas e oferecendo para degustação. Em Campina Grande a abertura será no Garden Hotel, no dia 20 de abril.

Mantendo uma idéia que foi um grande sucesso na quarta edição do festival, serão construídas Arenas Gastronômicas em João Pessoa e em Campina Grande. Entre os dias 28 e 30 de abril o espaço estará funcionando no Manaíra Shopping (João Pessoa), e entre os dias 5 e 7 de maio no Shopping Boulevard (Campina Grande).

Durante três dias serão realizados cursos e palestras nas Arenas Gastronômicas, como também a exposição de fotos dos pratos que participam do festival em todo o Brasil.

Para participar

O Festival Brasil Sabor 2010 é um evento exclusivo para bares e restaurantes associados à Abrasel, que deverá efetivar sua participação após o pagamento de uma taxa, preenchimento de uma ficha e o envio da receita que será oferecida para os clientes.

Com a confirmação da adesão, o empresário irá ter o nome do ser bar ou restaurante presente em todas as publicações do festival, além de receber material gráfico (banners, folders, display de mesa e panfletos) para expor no seu estabelecimento.

Segundo a Presidente do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, empresária Elízia Lopes, "O apoio do Convention Bureau ao segmento de alimentação fora do lar é muito importante, mostrando-se que o setor está se consolidando e a cada ano melhorando, tornando a gastronomia da Paraíba mais um atrativo para o turismo", comentou.

FOI INSTALADA NESTA QUINTA FEIRA, NO RECIFE, A CÂMARA TEMÁTICA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO. EM FERNANDO DE NORONHA, ASSUMIU NO SETOR CIVIL,JOÃO MEL0


Foi instalada nesta quinta-feira (25/03), no auditório do Sebrae, a Câmara Temática de Regionalização do Turismo. O comitê, formado por 22 integrantes, sendo 11 governamentais e mais 11 da sociedade civil, será o principal fórum de discussão para a definição de políticas públicas do Turismo.

“A Câmara está alinhada com as políticas do Ministério do Turismo, isto quer dizer que teremos mais agilidade para captar recursos os federais para projetos de qualificação de mão de obra e dos destinos”, destacou o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Gilberto Pimentel.

O presidente explicou que a partir de agora todos os projetos para a interiorização do turismo devem passar pela Câmara Temática. Ele destacou, no entanto, que caberá aos componentes a missão de elaborar propostas que contemplem as regiões de desenvolvimento. “Temos que pensar de maneira integrada. Não adianta um município apresentar uma idéia isolada. A intenção é que os integrantes deste fórum discutam entre si e apresentem projetos que beneficiem a região inteira”, disse.

Gilberto Pimentel esclareceu que os debates para a composição da Câmara foram iniciados pelo Governo do Estado em 2009, com a criação das Instâncias de Governança. A Coordenadora de Regionalização do Ministério do Turismo, Ana Clévia Guerreiro, participou da instalação da Câmara Temática de Regionalização. “A criação das Câmaras é uma indicação do Ministério e todos os estados brasileiros devem criar as suas”, salientou. As reuniões do fórum em Pernambuco serão trimestrais, em caráter itinerante. A próxima está agendada para o dia 14 de abril, em Moreno, quando será aprovado o estatuto e preenchidas as vacâncias.

Veja como ficou a composição da Câmara.

Coordenador- Setor público- Renato Lins (Recife)
Relatora – Setor público- Isabel Gonçaves Bezerra (Lagoa do Carro)

Região da Crença e da Arte:
Setor público- Albérico Pacheco (Arcoverde)
Sociedade civil- indefinido

Região Águas da Mata Sul:
Sociedade civil- Melânia Vieira (Quipapá)
Setor público- Martha Muniz (Quipapá)

Fernando de Noronha:
Sociedade civil- João Melo
Setor público- Luciana Carvalho

Região da Poesia e da Cantoria:
Sociedade civil- Graça Pereira (Tabira)
Setor público- Wagner Nascimento (Afogados da Ingazeira)

Região Cangaço e Lampião:
Sociedade civil- Pedro Júnior (Triunfo)
Setor público- Naílson Gomes (Serra Talhada)
Região da Moda e Confecção:
Sociedade civil- indefinido
Setor público- indefinido

Região do Forró e Baião de Luiz Gonzaga:
Sociedade civil- Márcia Aleixo (Bezerros)
Setor público- João Carlos Oliveira (Gravatá)

Região da História e do Mar:
Sociedade civil- Renato Barbosa Lins (Recife)

NA FOTO JOAO MELO, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS HOSPEDARIAS DOMICILIARES DE FERNANDO DE NORONHA EMPOSSADO NA CÂMARA TEMÁTICA DE REGIONALIZAÇÃO

BNTM ACONTECE PELA PRIMEIRA VEZ EM IPOJUCA

Edição 2010 será realizada em estrutura especial de 4 mil m à beira-mar de Porto de Galinhas

Pela primeira vez em 19 anos, a Brazil National Tourism Mart (BNTM) será sediada fora de uma capital. A edição de 2010 da BNTM acontecerá na movimentada praia de Porto de Galinhas, situada no município de Ipojuca, a 57 km de Recife, capital pernambucana, entre os dias 28/03 e 02/04. O evento, maior acontecimento internacional de turismo para o mercado nordestino, é uma realização da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE) em parceria, com o Ministério do Turismo/ Embratur, além de contar esse ano com o Governo do Estado de Pernambuco por meio das secretarias de turismo do Estado e de município de Ipojuca.
Segundo o presidente da CTI-NE e secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia, mais de 500 operadores (Buyers) dos principais mercados emissores como Estados Unidos, Europa e América Latina já confirmaram presença para a BNTM. No que diz respeito aos fornecedores do mercado nacional como hotéis, locadoras e agências de viagens, os suppliers, a organização do evento espera receber aproximadamente de 350 profissionais do setor. “Em 2009, o volume de negócios gerados na BNTM foi de US$ 225 milhões, e a expectativa para este ano é que o valor salte para US$ 240 milhões em negócios fechados, o que representa um aumento de 15%” pontua Bismark Maia.
Pernambuco já sediou a BNTM em três ocasiões: 1994, 2002 e 2007, todas aconteceram no Centro de Convenções, em Olinda, cidade histórica de Pernambuco. O Secretário de Turismo do Estado, Paulo Câmara, afirma que a mudança da BNTM para Ipojuca é estratégica. “Porto de Galinhas é um dos três destinos indutores de Pernambuco, ao lado de Recife/Olinda e Fernando de Noronha, um dos motivos de escolhermos o balneário. A nossa intenção é que os equipamentos de Ipojuca sejam visitados "in loco" por agentes e operadores estrangeiros”, revela. O investimento da Setur-PE para a BNTM deve ficar em torno de R$ 450 mil, enquanto a iniciativa privada local deve aplicar cerca de R$ 1 milhão.
O grande diferencial do evento nesta edição é a grandiosa estrutura de 4 mil m que será montada à beira-mar de Porto de Galinhas. A sede da BNTM será construída especialmente para a ocasião e funcionará em um coqueiral ao lado do Beach Class Resort com áreas climatizadas, salões para stands, espaços de convivência, além de um lounge à beira-mar de 150 m - em formato de píer - dedicado aos metting points.
Inovações - Esse ano, a CTI/NE anunciará algumas novidades, entre elas o apoio à “Caravana Brasil”, evento realizado pela Embratur juntamente com a Bito (Brazilian Incoming Travel Organization). O projeto promove a visita de operadores a lugares que eles ainda não conhecem ou não comercializam. A idéia é mostrar a diversidade de destinos do Brasil e fazer com que eles levem para os países de origem a possibilidade de vender produtos diferentes dos que eles já estão acostumados a trabalhar.
O investimento na vinda de buyers ligados ao Turismo de Eventos é outra prioridade da BNTM 2010. Segundo a organização, haverá visitas ao Complexo Industrial de Suape durante o pós-tours.
A Bolsa pretende discutir também a prática do turismo auto-sustentável. Diversas ações serão postas em prática, durante os seis dias de encontro, como o plantio de centenas de mudas de árvores no litoral pernambucano.
Impacto - Luiz Barretto, ministro do Turismo, considera a BNTM de grande importância para o setor. "O evento faz parte do Calendário Oficial e, a cada ano, registra maior participação de operadores internacionais que, após conhecerem as belezas naturais e infra-estrutura do Nordeste, passam a 'vender' cada vez mais o País", diz.
A presidente da Embratur, Jeanine Pires, avalia a BNTM como uma iniciativa afinada com a política promocional do destino Brasil. “Com foco na diversidade, estamos constantemente realizando, em parceria com a CTI/NE, campanhas publicitárias para o Nordeste. E a veiculação desses estados no exterior continua junto com outras ações promocionais que fazem parte da nossa agenda comercial”, detalha a presidente.
Para o secretário de Turismo de Ipojuca, Diego Jatobá, o evento cumpre um papel importante: aproximar operadores internacionais e o trade nordestino. “A BNTM é mais um incentivo para o fechamento de nossos negócios porque além de fomentar o diálogo junto aos operadores, potencializa as várias ações de promoção turística no exterior”, acrescenta.
Os nove estados nordestinos que integram a CTI/NE – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande e Sergipe – colhem os resultados dessa exposição, aberta aos compradores internacionais. Tradicionalmente, ocorre um crescimento entre 8% e 12% na demanda externa e o estado anfitrião experimenta um aumento na procura da ordem de 12% a 15%.
As inscrições para a BNTM 2010 podem ser feitas no site: www.bntm.com.br

Serviço:
Evento:Brazilian National Tourism Mart (BNTM)
Dia: de 28/03 a 02/04
Local: Porto de Galinhas, ao lado do Beach Class Resort
Telefones para contato: 81. 3366.9654
Site: www.bntm.com.br

PESTANA NATAL BEACH RESORT PARTICIPA DA REUNIÃO ANUAL PESTANA 2010 EM LONDRES

A tradicional Reunião Anual Pestana 2010 terá lugar em Londres, no Pestana Chelsea Bridge Hotel, entre 11 a 13 de Abril.

Após a comemoração dos 10 anos de presença do Grupo Pestana na América do Sul, que aconteceu na RAP 2009, a edição de 2010 celebra a chegada do Grupo Pestana a Londres com a abertura do Pestana Chelsea Bridge Hotel, onde acontece o evento, sob o tema "The Global Game – Playing to Win".

Participam nesta reunião, de dirigentes e quadro superiores, cerca de 150 representantes Pestana vindos de todo o universo Pestana Turismo, da África do Sul, Argentina, Brasil, Cabo Verde, Inglaterra, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Venezuela. De Natal, segue o gerente geral do Pestana Natal, Victor Salas e o gerente de vendas e eventos, Marcelo Naliato

Durante o evento, além de analisar os grandes temas inerentes ao funcionamento interno, o Grupo promove a reflexão de temas relativos ao setor do turismo internacional, razão pela qual nela participam como convidadas, algumas entidades externas do mesmo setor, tal como alguns formadores internacionais de opinião.

O programa inclui ainda ações de team building e entretenimento, e termina com grande festa com a apresentação dos Prêmios Pestana Turismo 2009, pelo Presidente do Grupo, durante Jantar de Gala.
Grato,

SINDICATO DOS GUIAS DO RN E SGT PEPPER´S SELAM PARCERIA E COMEMORAM






O SINGTUR-RN, Arte Natureza e Sargt Pepper`s , em NATAL promoveram ontem (24) uma noite de dez, no sgt Pepper´s de Ponta Negra para o evento de lançamento do material do Guia Legal como também FAMTUR de apresentação da nova parceria foi firmada entre os Guias de Turismo e o Sargt Pepper`s. Parabéns ao presidente do Singtur-RN,Jarbas Tinôco!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

MINISTRO DO TURISMO AFIRMA QUE NATAL É UM GRANDE DESTINO INTERNACIONAL




A Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística - Coohotur - homenageou a governadora Wilma de Faria e o ex-presidente da Cooperativa, Fernando Paiva, por terem contribuído para o crescimento do turismo potiguar. A ocasião foi marcada pela presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto, onde afirmou que Natal é atualmente um grande destino internacional, além disso, o ministro assegurou que brevemente será lançado, o edital para dá início as obras do Aeroporto São Gonçalo do Amarante, uma dos principais solicitações dos empresários e do poder público do Estado.

Comparecendo também a solenidade, o trade turístico, ouviu o presidente da Coohotur, Sérgio Gaspar, falar sobre as novas instalações do Complexo ABC, que foi revitalizado e totalmente climatizado. O presidente destacou também o aumento do número de eventos realizado no Centro de Convenções, uma vez que a sua ocupação subiu de 120 dias para 250 dias, e a governadora Wilma de Faria, aproveitou para enfatizar que a meta é chegar a 300 dias de ocupação.







Legenda da foto: governadora Wilma, ministro Luiz Barretto, secretário Estadual de Turismo, Fernando Fernandes e o presidente da Coohotur, Sérgio Gaspar, na solenidade em homenagem a governadora.

NA MARSANS, O CLIENTE VIAJA PARA EUA, MÉXICO E CARIBE E ECONOMIZA ATÉ US$675

Com a promoção “Super Promo Estados Unidos, México e Caribe”, da Marsans Viagens, o cliente economiza até US$ 675 por pessoa nos pacotes com passagem Copa Airlines. Nova Iorque, Miami, Orlando, Cancun, Aruba e Punta Cana são alguns dos destinos oferecidos. A promoção é válida para reservas feitas até o dia 15 de abril com ida até 15 de junho e volta até 30 de junho de 2010.



Os preços são por pessoa e as viagens podem ser financiadas em dez vezes sem juros. Inclui passagem aérea de ida e volta e com embarque em São Paulo ou no Rio de Janeiro. O tempo mínimo de permanência no destino é de quatro noites e o máximo de 34 noites. As taxas de embarque não estão incluídas.



Cancun – 5 noites: economize US$ 675

Antes: USS 2.194

Agora: a partir de US$ 1.519 ou entrada de US$ 304 mais 9 x US$ 135.



Nova Iorque – 4 noites: economize US$ 666

Antes: US$ 2.093

Agora: a partir de US$ 1.427 ou entrada de US $ 284 mais 9 x US 127.



Punta Cana - 5 noites: economize US$ 493

Antes: US$ 1.910

Agora: a partir de US$ 1.417 ou entrada de US$ 283 mais 9 x US$ 126.



Orlando Express – 5 noites: economize US$ 451

Antes: US$ 1.828

Agora: a partir de US 1.377 ou entrada de US 279 mais 9 x US$ 122



Aruba – 4 noites: economize US$ 334

Antes: US$ 1.903

Agora: a partir de US 1.569 ou entrada de US 309 mais 9 x US$ 140



Outros destinos da promoção:



Panamá - economize US$ 675

Havana – economize US$ 633

San Andres – economize US$ 550

Miami – economize US$ 479

Santo Domingo – economize US$ 424

Bogotá – economize US$ 390

Cartagena – economize US$ 390





Grupo Marsans

Fundado em 1910 em Barcelona e presente no Brasil desde 1973, o Grupo Marsans é uma das cinco maiores operadoras de Turismo do país. É uma das operadoras preferidas dos viajantes brasileiros, tendo sida eleita em 2009, pelo quarto ano consecutivo, como umas das melhores operadoras em viagens nacionais e internacionais pelos leitores da revista Viagem e Turismo. É uma das operadoras de turismo credenciadas pela FIFA para comercializar os pacotes para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.



www.marsans.com.br



Telefones:

Rio de Janeiro: (21) 2275-6844

São Paulo: (11) 3044-7769

GOVERNADORA DO RN , WILMA DE FARIA ASSINA 10 CONVÊNIOS COM UNIÃO QUE BENEFICIAM 50 MUNICÍPIOS DO RN

A governadora Wilma de Faria saudou os cerca de mil concluintes dos cursos de qualificação profissional e empresarial da área de turismo de seis municípios, presentes à solenidade de entrega de diplomas na manhã desta quarta-feira (24) no Centro de Convenções de Natal, lembrando que além dos investimentos em infra-estrutura que seu governo vem fazendo no setor, também está se preocupando em qualificar quem trabalha na área. "Quem trabalha nesta área sabe da importância de se tornar um profissional qualificado, porque hoje em dia não basta ser bom, tem que ser excelente", frisou.



O investimento de R$ 3,1 milhões no programa de qualificação, resultado de parceria dos governos federal e estadual, no entanto, foi apenas um dos motivos que levou várias autoridades, prefeitos e empresários do trade ao Centro de Convenções na manhã desta quarta-feira. Além de um momento de comemoração por investimentos já realizados, no caso a inauguração das novas instalações do Complexo ABC do Centro de Convenções, que foi todo climatizado com os auditórios e salas vips reestruturados, e que a governadora mereceu referência, em uma homenagem dos empresários pelos investimentos realizados no setor, o Estado também teve a liberação de mais verbas federais para otimizar a atividade no Rio Grande do Norte.



A governadora assinou 10 convênios para obras de infra-estrutura com o ministro do Turismo, Luiz Barreto, totalizando R$ 6,5 milhões de investimentos. Esses recursos irão contemplar quase 50 municípios do Rio Grande do Norte, dos Pólos Costa das Dunas, Costa Branca e Seridó – cada um com 16 cidades integrantes. Segundo o ministro Luiz Barreto, essa preocupação com o interior é necessária, para que um estado que vai sediar a Copa 2014 tenha mais destinos para o visitante, além de sua capital. "O mundial será a nossa grande chance de tornar o Brasil mais conhecido. A gente sabe que quanto mais atrativos tivermos, mais tempo o visitante fica nos estados", ressaltou.



Barreto enfatizou também a grande parceria de Wilma de Faria com o presidente Lula, o que tem rendido muitos investimentos estruturantes e também sociais para o Rio Grande do Norte. "Tenho um testemunho importante. A governadora sabe a importância desta atividade econômica para seu estado e tem sido uma grande parceira nossa. O presidente Lula tem um carinho muito especial por ela, por tudo que ela tem feito pelo Rio Grande do Norte", comentou.



O ministro citou a liberação de recursos para duplicação de estradas, saneamento de Pipa e Redinha, obras de mobilidade urbana garantidas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no RN. "Sabemos a importância desse estado e de outros nordestinos para o turismo do Brasil, e o governo federal tem interesse de ampliar essas parcerias", frisou.



A parceria entre União e Estado também foi destacada pelo secretário de Turismo, Fernando Fernandes. Segundo ressaltou, o governo federal dará uma grande ajuda aos Estados no mais recente Prodetur, o 3. Segundo ele, o Prodetur 1 e o 2 tinham contrapartidas estaduais e neste agora o governo federal é quem vai assumir tudo, "desonerando muito para os estados".



OLÁ TURISTA – O Ministério do Turismo lançou ainda o Olá Turista, idealizado em conseqüência da Copa do Mundo 2014, para as cidades-sede. Em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o projeto oferece cursos de inglês e espanhol, através da internet, para profissionais de todas as áreas do turismo, para que haja um atendimento de qualidade aos estrangeiros que virão ao país durante os jogos.



CAPACITAÇÃO - Os cursos de capacitação foram executados pelo Senac em Ceará-Mirim, Extremoz, Maxaranguape, Nísia Floresta, Tibau do Sul e Touros e tiveram duração de um ano. O número de treinandos totalizou 4.361 alunos. O objetivo do programa é qualificar os serviços oferecidos pelos equipamentos turísticos e aumentar os postos de trabalho.

PREFEITURA DO NATAL LANÇA NESTA QUINTA-FEIRA, A LINHA TURISMO

Lançamento será às 10h, no Hotel Pestana, na Via Costeira, pela prefeita Micarla de Sousa



A Prefeitura do Natal anuncia amanhã, às 10h, a criação da Linha Turismo, um serviço especial que vai dar oportunidade aos visitantes de conhecerem os principais pontos de turísticos da cidade. O projeto foi solicitado pela Secretaria de Turismo do Município e formatado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).

A LINHA TURISMO passará por 17 pontos turísticos de Natal e deverá ser operada por ônibus especiais, tipo jardineiras, adaptados com amplas janelas, bancos confortáveis, equipados com sistema de som para fornecer informações sobre os locais visitados em três idiomas: português, inglês e espanhol além de possuírem sistema de câmeras em circuito interno que garantirão a segurança.

Detalhes do funcionamento e da operação da linha serão informados pela Prefeitura no lançamento do novo serviço.

Os pontos de referência do trajeto da Linha Turismo são:

FAROL DE MÃE LUIZA

ARTESANATO PRAIA DO MEIO

CENTRO DE TURISMO

PRAÇA DAS FLORES

CANTO DO MANGUE

MERCADO DA REDINHA

FORTALEZA DOS REIS MAGOS

TEATRO ALBERTO MARANHÃO

CATEDRAL NOVA

CENTRO HISTÓRICO

HORTO FLORESTAL

PARQUE DAS DUNAS

SHOPPING MIDWAY

ESTÁDIO DE FUTEBOL MACHADÃO

NATAL SHOPPING

PRAIA SHOPPING

ARTESANATO DE PONTA NEGRA



Serviço:

Lançamento da Linha Turismo

Data: 25 de Março 2010

Local: Hotel Pestana

Hora: 10h

LAKE VILLAS CHARM HOTEL JÁ ACEITA RESERVAS; NOVO HOTEL COMEÇA A FUNCIONAR EM MAIO



A região de Amparo (130 km de São Paulo) vai ganhar um hotel de altíssimo padrão. Lake Villas Charm Hotel começa a funcionar em maio e já está aceitando reservas. O foco é o público de alto poder aquisitivo, com um leque de serviços diferenciados, conforto e muita privacidade.

São apenas oito villas (casas) de 200 a 500 metros quadrados de área privativa em média, e toda a estrutura para quem quer relaxar, incluindo um completíssimo SPA e uma academia de ginástica de primeira linha. Tudo com vista para as montanhas e lagos. O hóspede terá à disposição personal chef, mordomo ou governanta, e os mais atualizados tratamentos que a estética e a medicina modernas oferecem.

O novo hotel ocupa a área de 170 alqueires e pretende atrair turistas brasileiros e estrangeiros interessados em uma experiência diferenciada. São 12 lagos e duas cachoeiras em meio a vegetação exuberante. Sem contar quadras de tênis, piscinas (aquecida e natural), balneário com banheiras de contraste e jacuzzis, e restaurante, Lake View Restaurant com cozinha gourmet e spaziana, comandado pelo chef Luis Salvajoli.

A hospedagem é feita em villas com características diferenciadas uma das outras e muita privacidade. A capacidade total do hotel é de 28 pessoas. Todas contam com quarto de casal com cama king size, cozinha americana, sala, terraço com rede e vista panorâmica, televisor LCD, DVD, telefone, ar condicionado e internet sem fio. Algumas villas possuem dois quartos. É possível chegar ao hotel de helicóptero ou em luxuosos ônibus a partir dos aeroportos de Campinas e de São Paulo. Quem for de carro, vai trocar o veículo por carros de golfe para circular pela propriedade.

As reservas já podem ser feitas e as diárias variam a partir de R$ 1.880 o casal, com café da manhã incluído. Telefones (19) 3817 5162 ou (19) 3839 2017. Na Internet, www.lakevillas.com.br

LUFTHANSA OFERECE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

Desde outubro do ano passado, a Lufthansa tem se tornado presente e cada vez mais ativa nas mídias sociais da internet no Brasil. O contato direto com seus públicos de interesse na web 2.0 gera interação espontânea e dinâmica.

Atualmente, com cerca de mil seguidores, o canal de maior destaque tem sido o Twitter, que, apesar de limitar as mensagens a 140 caracteres, gera importante aproximação com clientes e interessados na companhia.

Através do Twitter, a Lufthansa consegue transmitir mensagens sobre acontecimentos internos importantes ou mesmo sobre assuntos gerais com uma rapidez e eficiência que agrada os clientes, principalmente quando querem sanar dúvidas, saber mais sobre a empresa e obter dicas.

Os temas abordados no Twitter são de interesse geral, como dicas sobre viagens, vistos e passaportes, intercâmbio de estudantes e destinos de férias especiais. Isso gera um relacionamento com os seguidores, que vai muito além da apresentação formal da empresa e de seus produtos, cria-se, na verdade, um vínculo sem barreiras tradicionais de empresa-consumidor, tornando a comunicação mais casual e construtiva.

Além disso, a prestação do serviço de informação em tempo real deixa os consumidores mais tranquilos de que terão uma resposta e de que alguém realmente recebeu suas perguntas ou sugestões, diferentemente dos tradicionais e-mails que são enviados a caixas postais que recebem uma quantidade não-administrável de mensagens.

Exemplo disso, foi o gerenciamento de informação durante a greve de pilotos ocorrida no mês de fevereiro. A Lufthansa rastreou todas as discussões e observações feitas por internautas durante os dias da greve e respondeu rapidamente tentando, da forma que fosse possível, minimizar quaisquer impactos.

Com publicação média de 8 tweets (mensagens enviadas pelo Tweeter) por dia, o canal da Lufthansa no Tweeter teve, nos dois últimos meses, crescimento de mais 60% no número de seguidores, que têm dado feedback bastante positivo ao serviço prestado pela empresa. Veja mais em: http://twitter.com/Lufthansa_BR

ANCAR IVANHOE ADMINISTRADORA E SÓCIA DO NATAL SHOPPING ABRE VAGAS PARA ESTÁGIO EM PARCERIA COM O INSTITUTO CAPACITARE

A partir da próxima semana, a Ancar Ivanhoe, responsável por 15 shoppings centers nas cinco regiões do Brasil, em continuidade ao seu Programa de Estágios, abre novas oportunidades a alunos de diversos cursos de nível superior de todo o país. Serão mais de 20 vagas, para as seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Brasília (DF), Cuiabá (MT), e Natal (RN).



Os estudantes interessados no Programa de Estágios 2010 da empresa deverão fazer seu cadastro no site www.ancarivanhoe.com.br, gratuitamente, de 22 de março a 09 de abril. O processo seletivo será realizado pelo Instituto Capacitare e terá diversas etapas, como provas online de português, inglês, raciocínio lógico e conhecimentos gerais; dinâmicas de grupo e entrevistas com os gestores da Ancar Ivanhoe.



“O mais importante é ter vocação para crescer. Em termos de promoção, de 10 oportunidades internas, oito delas são preenchidas por pratas da casa. E o programa de estágio é uma importante porta de entrada”, atesta Cicero Andrade, gerente de Recursos Humanos da Ancar Ivanhoe, que nos últimos dois anos, está entre as 25 melhores empresas para se trabalhar, com sede no Rio de Janeiro.



As vagas são para estágio de 6 horas/dia. Será oferecida bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais vale-transporte, vale-refeição e seguro de vida. Os cursos contemplados neste processo seletivo são: Administração, Arquitetura, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Informática, Marketing e Psicologia



Os requisitos solicitados para todas as vagas são:



- Ser usuário do pacote Office e de internet;

- Disponibilidade para estágio de 6 horas/dia;

- Ter média ou CR igual ou superior a 8 (oito);

- Ter inglês fluente;

- Formatura prevista para Julho de 2011 e 2012.



Só serão avaliados candidatos que estiverem cadastrados e vinculados à vaga. Os inscritos deverão estar atentos e aguardar, via email, as orientações e prazos para o preenchimento das provas online. Dúvidas: enviar e-mail para ancar2010@institutocapacitare.com.br.

EM PORTUGAL MUSEU DOS DESCOBRIMENTOS RECRIA CHEGADA DE CABRAL AO BRASIL





Atravessar o oceano e acompanhar a chegada ao Brasil presenciando o encontro de dois povos distintos e o início de um país com uma biodiversidade impressionante. Isto é apenas um gostinho do que pode ser degustado no Museu dos Descobrimentos, no Centro Interpretativo “À Descoberta do Novo Mundo”, em Belmonte, na Serra da estrela, em Portugal, que recria a saga de Pedro Álvares Cabral, com um espaço reservado para o Brasil e Porto Seguro (BA). Lá é possível conhecer toda a história dos descobrimentos portugueses em 16 salas modernas e interativas. A preocupação com os detalhes é impressionante, tanto que na sala do Brasil, o clima foi alterado para lembrar a temperatura dos trópicos.
O espaço funciona nas antigas casas da família de Pedro Álvares Cabral, no Solar dos Cabrais, construído no século XVIII depois da destruição por um incêndio da outra residência da família, o Paço do Castelo de Belmonte. Trata-se do primeiro espaço museológico dedicado à interpretação e divulgação dos descobrimentos portugueses. É um espaço de conhecimento, emoções, sensações e de memória aliado a uma forte componente multimídia e interativa que possibilita ao visitante uma viagem de cinco séculos pela história de uma das maiores nações do mundo.
Na verdade, é possível se “deslocar” até ao século XV, onde o visitante poderá sentir a viagem e todo o processo dos descobrimentos, desde a caracterização da população de Portugal e do Brasil, até a sua cultura. Os turistas têm a oportunidade de saber como foi a preparação da ida à Índia, sentir a viagem por alto mar e a chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil. Também são retratados aspectos como o clima tropical, a paisagem, a biodiversidade brasileira – com mais de 2,5 mil frutos - as suas referências musicais e a sua cultura e a consequente miscigenação entre os diferentes povos. Neste espaço museológico, o visitante poderá sentir “in loco” as emoções, a terra quente do Brasil, a angústia dos marinheiros e muito mais.
Ainda no museu, os visitantes poderão aprender como se preparava uma Nau para uma viagem de longos meses, como se navegava guiado pelas estrelas, como ocorreram os primeiros contatos ou mesmo como se construiu socialmente e urbanisticamente o Brasil. Além disso, o espaço apresenta a interação entre os povos, a história e as relações luso-brasileiras, desde o primeiro contato até os dias atuais

CURSO DE TURISMO DA UNP PARTICIPARÁ DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA

Natal tem condições de hospedar os turistas que participarão da Copa 2014? Com o objetivo de descobrir qual o potencial turístico da cidade para sediar esse, e outros, eventos, a Universidade Potiguar, junto a outras instituições, em parceria com a Empresa Potiguar de Promoção Turística - EMPROTUR, participará da realização do Inventário da Oferta Turística - INVTUR.



O diretor da Escola de Hospitalidade e Gastronomia, prof. Umbelino Júnior, discorre sobre a importância de estar inserido num trabalho como este. "Natal como uma cidade turística, precisa conhecer seus equipamentos e as condições deles. O curso de Turismo da UnP sempre participou de atividades na área, desde o início da graduação com a professora Jurema Dantas, que hoje é a nossa Pró-Reitora. Tanto os professores, quanto os alunos de Turismo vão inventariar os equipamentos de hospedagem e de realização de eventos. Nós vamos colocar nossos estudantes em contato com esses equipamentos, e, consequentemente, com a realidade da profissão, bem como será um meio para que eles possam entrar em contato com pessoas do mercado de trabalho, o que pode resultar na empregabilidade desse futuro turismólogo. Outro ponto é que, se esse estagiário for empreendedor, vai poder interagir com várias áreas do setor, podendo estudar as opções de um negócio", afirma.



O INVTUR consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos do Rio Grande do Norte. A finalidade do documento é funcionar como instrumento de consulta para estudantes, empresários, pesquisadores, visitantes e demais interessados

SERHS NATAL GRAND HOTEL RECEBE JORNALISTAS DE JOÃO PESSOA NESTE FINAL DE SEMANA

Jornalistas de João Pessoa, capital da Paraíba, visitarão a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 26 e 28 de março. Quem hospeda o grupo é o SERHS Natal Grand Hotel, resort 5 estrelas instalado na Via Costeira.



Na sexta-feira, dia 26, o grupo irá jantar no Hotel Village do Sol, em Pirangi do Norte. No sábado, 27, os jornalistas desfrutarão da estrutura do SERHS Natal. A programação inclui visita técnica pelas instalações, almoço – a saborosa feijoada do resort – e, no final da tarde, aproveitam o Circuito das Águas no Kensho SPA Zen, instalado no próprio hotel.No sábado, será oferecido pelo secretário de turismo de Natal, Francisco Soares Junior um jantar no restaurante Camarões para os jornalistas paraibanos. No domingo, 28, está programado um almoço no restaurante Marinas Camarões, com retorno à João Pessoa em seguida.



Sobre o SERHS Natal



O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.



SERHS Natal Grand Hotel

Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra, NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)

TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000

Fax: (0055) 84 4005 2001

ADIT PROSPECTA PROJETOS PARA O NORDEST INVEST 2010

As ações de prospecção de projetos para o Nordeste Invest já estão a todo vapor. O diretor executivo da ADIT, Danilo Canuto, e o CEO da Agência de Investimentos da ADIT, Luís Henrique Lessa, deverão cumprir, a partir do dia 26 de março, uma agenda de visitas a potenciais empresas participantes do Nordeste Invest 2010, que irá ocorrer entre 10 e 12 de maio no Centro de Convenções de Natal. As visitas irão começar por Recife (PE), passando por Natal (RN), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP). No caso das duas últimas cidades, a ADIT irá organizar também um coquetel para apresentar o projeto de nacionalização da entidade, a Agência de Investimentos da ADIT e as novidades do Nordeste Invest 2010.



Para o diretor executivo da ADIT, estar frente a frente com estes empresários é a oportunidade de mostrar as vantagens reais de participar do evento. Ainda segundo Danilo Canuto, o diferencial do evento está na qualidade do público do Nordeste Invest e a preocupação de mostrar aos investidores apenas projetos sérios e com boa rentabilidade. “Além de atrair participantes de qualidade para o evento, queremos também montar uma boa carteira de projetos brasileiros para apresentar aos investidores estrangeiros. Essa seleção aumenta ainda mais as chances de realização de negócios para o Brasil”, destacou o diretor.



O Nordeste Invest 2010, evento promovido pela ADIT, com apoio da Apex, Ministério do Turismo e Governo de Natal, conta com conferência, salão de exposições e rodada de negócios, além de concentrar informações de qualidade sobre investimentos com enfoque na intersecção entre os setores imobiliário e turístico do Nordeste brasileiro. Tem um caráter estritamente profissional, voltado ao business-to-business.

O coquetel em São Paulo ocorrerá no dia 08 de abril, na sede do Secovi, a partir das 18h.

RECEBENDO CONVITE DO SECRETÁRIO DE TURISMO E CONFIRMANDO PRESENÇA

4ª feira - dia de Promoção na Pousada Lagoa Mar! n praia de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte
Mais informação em: http://www.praiadogostoso.com/index_promocao.html

terça-feira, 23 de março de 2010

ACCOR HOSPITALITY QUER 230 HOTÉIS EM OPERAÇÃO ATÉ 2015

A rede hoteleira francesa planeja encontrar investidores no Nordeste Invest 2010 para completar sua carteira de 230 hotéis no Brasil

A rede hoteleira francesa Accor Hospitality, uma das maiores do mundo, também é presença confirmada no Nordeste Invest 2010, evento que irá ocorrer nos dias 10 a 12 de maio no Centro de Convenções de Natal. Roland de Bonadona, CEO da Accor, será painelista na conferência internacional do evento.

Acompanhando Bonadona no Nordeste Invest 2010, Abel Alves de Castro Júnior, diretor de desenvolvimento de novos negócios, afirmou que o evento é o principal do mercado imobiliário e turístico do país. “O Nordeste Invest tem padrão e abrangência internacional, onde reúne os principais tomadores de decisão tanto na esfera pública quanto da iniciativa privada”, destacou o diretor.

Questionado sobre a expectativa do evento, destacando o bom momento do Brasil, Abel Alves foi enfático ao dizer que o Brasil está em uma ótima fase e esse bom momento é o mais adequado para expandir a Accor no Brasil. “A expectativa em relação ao evento é discutir com investidores a possibilidade de desenvolver hotéis e resorts em parceria com a Accor. Operamos atualmente 144 hotéis no Brasil e nossa carteira ainda contempla mais 64 hotéis em construção no país. Nossa ambição é ter 230 meios de hospedagens no Brasil até 2015, ou seja, o Nordeste Invest vai proporcionar encontros com eventuais parceiros dispostos a compartilhar deste desafio ao lado da Accor”, finalizou.

A Accor Hospitality é líder absoluta no mercado hoteleiro no Brasil, com experiência de mais de 30 anos no país. Atuando desde o segmento de luxo até o econômico, conta com um diversificado portfólio de marcas como a Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1.

Sobre o NI

O Nordeste Invest 2010, evento promovido pela ADIT, com apoio da Apex, Ministério do Turismo e Governo de Natal, conta com conferência, salão de exposições e rodada de negócios, além de concentrar informações de qualidade sobre investimentos com enfoque na intersecção entre os setores imobiliário e turístico do Nordeste brasileiro. Tem um caráter estritamente profissional, voltado ao business-to-business. Em três dias, possibilita também a ampliação das redes de relacionamentos e a realização de negócios.

RESORTS BOURBON TRAZEM MAGIA DO CHOCOLATE PARA A PÁSCOA






Se depender dos resorts da Rede Bourbon, a Páscoa será recheada de chocolate. Com programações diferenciadas, os empreendimentos localizados em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR) prometem agradar às crianças e os adultos.



A apenas 50 quilômetros de São Paulo, o Bourbon Atibaia Spa Resort (Rodovia Fernão Dias, Km 37,5) tem um pacote para três noites com valores a partir de R$ 1.515,00 por pessoa em apartamento duplo de categoria superior e inclui café da manhã, almoço e jantar com bebidas não alcoólicas, além da cortesia de 2 crianças até 5 anos quando hospedadas no mesmo apartamento de dois adultos pagantes. O resort, reconhecido pela sua surpreendente estrutura de lazer e convenções, preparou um espaço especial em que crianças e adultos terão a oportunidade de aprender a fazer deliciosos doces como ovos de páscoa, bombons e pirulitos de chocolate. O feriado contará, ainda, com show de mágica para as crianças, caça aos ovos com o coelho da páscoa, entrega dos ovos para as crianças, oficinas de artesanato, oficina de automaquiagem, aulas de ginásticas, torneios esportivos, gincanas, e muito mais. Reservas: 0800 703 4041 ou reservas.atibaia@bourbon.com.br.



Já o Bourbon Cataratas Convention Resort (Rodovia das Cataratas, Km 2,5) conta com uma diária promocional no apartamento individual ou duplo categoria superior a partir de R$ 690, e inclui drinque de boas vindas, tradicional café da manhã com cozinha show, jantar temático com bebidas (água, sucos e refrigerantes) e completa programação de lazer. A magia do chocolate promete tomar conta do Bourbon Cataratas com as oficinas de confecções de ovos de Páscoa para os pais presentearem a criançada, que se divertirá fazendo bombons e brigadeiros. Pais e filhos serão convidados a participar da grande caça aos ovos com o Borbs Coelho e do show de mágica com um toque de ilusionismo. Passeios encantados, oficinas de artes, plantação de hortaliças e gincanas culturais, esportivas e aquáticas também fazem parte da programação infantil. A gastronomia é outro destaque no Bourbon Cataratas e os hóspedes farão uma viagem ao mundo dos aromas. Eles sentirão o verdadeiro prazer da boa alimentação nos jantares temáticos oferecidos com os temas ‘Vida no Campo” e “Gastronomia e Energia”. No domingo de Páscoa o café da manhã será ainda mais especial com muito chocolate e apresenta um serviço de cozinha show onde o hóspede solicita a preparação de alguns pratos da maneira que lhe agrada: omelete, ovos mexidos, panqueca doce ou salgada, wafer doce ou salgado, misto quente, tapioca doce ou salgada, além do completo buffet com mais de 100 itens e um cantinho diet. Para tornar o pacote de Páscoa ainda mais atrativo o Bourbon Cataratas apresenta a promoção 2x1, onde duas pessoas se hospedam em apartamento duplo pelo valor de um apartamento individual, e a cortesia de duas crianças até 11 anos acomodadas no mesmo apartamento. Ou seja, só o pai paga e a mãe com duas crianças sai de graça. Reservas: 0800 45 1010 ou reservas.cataratas@bourbon.com.br



www.bourbon.com.br

ACORDO CANCELA GREVE NA TAP

A TAP e o Sindicato dos Pilotos chegaram a um acordo que permite o imediato cancelamento da greve marcada para o período de 26 a 31 de março.

Este acordo inclui um aumento salarial de 1,8%, igual ao decidido em relação aos restantes sindicatos da TAP, e a repartição equitativa entre pilotos e a empresa dos ganhos de produtividade.

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, considerou que o bom senso acabou por prevalecer e definiu o acordo como “bom para ambas as partes”.
“Tenho que pedir desculpa a todos os que já sofreram alguns inconvenientes devido ao anúncio da greve, mas garanto que a TAP tudo fará para minimizar esses efeitos e garantir a normalidade da operação neste período da Páscoa”, acrescentou.
____________________________________________
Mais sobre a TAP:
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 59 destinos em 26 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 54 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 70 aeronaves.

SERHS NATAL GRAND HOTEL RECEBE JORNALISTAS DE JOÃO PESSOA

Jornalistas de João Pessoa, capital da Paraíba, visitarão a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 26 e 28 de março. Quem hospeda o grupo é o SERHS Natal Grand Hotel, resort 5 estrelas instalado na Via Costeira.



Na sexta-feira, dia 26, o grupo irá jantar no Hotel Village do Sol, em Pirangi do Norte. No sábado, 27, os jornalistas desfrutarão da estrutura do SERHS Natal. A programação inclui visita técnica pelas instalações, almoço – a saborosa feijoada do resort – e, no final da tarde, aproveitam o Circuito das Águas no Kensho SPA Zen, instalado no próprio hotel. No domingo, 28, está programado um almoço no restaurante Marinas Camarões, com retorno à João Pessoa em seguida.



Sobre o SERHS Natal



O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais a executivos que viajam a trabalho.

CÂMARA TEMÁTICA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO SERÁ INSTALADA EM PERNAMBUCO

Empresários, realizadores e gestores públicos vão ganhar uma nova ferramenta para discutir as ações de regionalização do turismo. Na próxima quinta-feira (25/03), às 10h, será instalada em Pernambuco a Câmara Temática de Regionalização do setor, no Centro de Treinamento do Sebrae da Ilha do Retiro. A composição da diretoria respeita os critérios das rotas 11 turísticas estaduais e por isto a mesa diretora será formada por 22 integrantes - sendo 11 de órgãos públicos e 11 da iniciativa privada. A composição deste novo fórum de debates é uma indicação do Ministério do Turismo (MTur), para que as ações de interiorização sejam articuladas nacionalmente. A primeira reunião será comandada pela Coordenadora de Regionalização do MTur, Ana Clévia Guerreiro.

A Câmara terá função consultiva, para discutir e avaliar todos os projetos de estruturação e qualificação do Estado a partir deste ano. No entanto, as ações que já estiverem em curso, ou em processo de licitação, não serão interrompidas.

“Além de fomentar os debates, democratizando a adoção das políticas públicas, com a instalação da Câmara teremos mais facilidade para dialogar com o Governo Federal. Isto é importante porque poderemos ampliar nosso leque de ações e alinhar nossas políticas públicas com o Governo Federal”, explicou a Diretora de Estruturação da Empetur, Ceci Amorim.

Serviço

Pauta: Instalação da Câmara Temática de Regionalização do Turismo

Horário: 10h

Local: Centro de Treinamento do Sebrae da Ilha do Retiro

COMEÇAM DIA 05 INSCRIÇÕES PARA WORKSHOPS DO 1º FEST BOSSA & JAZZ EM NATAL-RN

Oficinas acontecerão do Teatro de Cultura Popular da Fundação José Augusto, de 15 a 17, com aulas de Leo Gandelman, Arthur Maia, Tomati e Flávio Guimarães


A interação entre os músicos locais e os artistas nacionais e internacionais não ficará só no palco, para deleite do público. Fora dos palcos, o Iº Fest Bossa & Jazz programou uma série de workshops dedicados a vários instrumentos. Estão confirmados os nomes de Tomati realizando workshop de guitarra; o “blues etílico” Flávio Guimarães comandará o workshop de gaita; o baixista Arthur Maia na oficina de baixo e o saxofonista Leo Gandelman realizando o workshop de seu instrumento mestre. As oficinas e workshops serão ministrados no TCP (Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, anexo da Fundação José Augusto), de 15 a 17 de abril, sempre a partir das 15 hs; na quinta-feira, dia 15, será Tomati (Guitarra), sexta-feira Flavio Guimarães (Gaita), Sábado Leo Gadelman (Sax) e Arthur Maia ( baixo). As inscrições estarão abertas a partir do dia 5 de abril no TCP e será cobrada uma taxa de R$ 15,00 para garantir a vaga. Cada oficina receberá no máximo 40 músicos.
O Iº Fest Bossa & Jazz acontece de 15 a 18 de abril, no espaço de shows Vila Hall, anexo do hotel Vila do Mar, na Via Costeira. Patrocinado pela Oi através da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, com apoio da Oi Futuro, e pelo SERHS Hotel através da Lei Municipal Djalma Maranhão, o festival é a realização da produtora Juçara Figueiredo. O Fest Bossa & Jazz conta ainda com apoio cultural da Porto Seguros, LocarX, Michelle Tour e hotel Vila do Mar. Confira no site do festival a programação completa http://www.festbossajazz.com.br

CONHEÇA OS “OFICINEIROS”

TOMATI (GUITARRA)
O guitarrista Carlos Nascimento (Tomati) é conhecido da grande mídia por integrar o sexteto Onze e Meia, do programa do Jô. Tomati (apelido que deu ao seu fusca vermelho de adolescência) começou na música muito cedo, por volta dos 5 anos de idade como autodidata, tirando músicas de ouvido. Teve suas primeiras aulas de violão aos 10 anos com o professor Luiz Antônio Ruiz. Estudou 4 anos na conceituada escola do Zimbo Trio o CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical) com os professores Valdo Luir, Conrado e Fernando Correa. Recebeu influências da música de Milton Nascimento, Elis Regina, Hélio Delmiro, Baden Powel, Tom Jobim e João Gilberto, e de músicos estrangeiros como Oscar Peterson, Joe Pass, Jeff Beck, Jimi Hendrix, Pat Martino e Pat Metheny.

LEO GANDELMAN (SAX)
Com mais de 30 anos de carreira, oaxofonista, produtor, compositor e arranjador, Leo Gandelman é um dos mais badalados instrumentistas brasileiros. Gandelman convive com a música desde que nasceu. Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos 15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Além da sólida formação clássica, estudou no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, regressando ao Brasil em 1979 para dar início à carreira profissional. Desde 1977, Leo vem se dedicando à carreira como saxofonista, arranjador e produtor, tendo participado em mais de 800 gravações. Iniciou sua carreira solo em 87 inspirando-se principalmente na música brasileira e no Jazz.

ARTHUR MAIA (BAIXISTA)
O baixista Arthur Maia já esteve por aqui em outras ocasiões, no Projeto instrumental Nação Potiguar. É carioca, sobrinho do baixista Luizão Maia, e começou a tocar bateria ainda criança e durante a adolescência participou de várias bandas até ganhar um baixo elétrico, aos 15 anos. Tornou-se profissional e passou a acompanhar artistas como Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Gal Costa e Gilberto Gil. Participou de diversas bandas, como Pulsar, Banda Black Rio, Egotrip e o grupo instrumental Cama de Gato, basicamente jazzístico. Em 1990 gravou seu primeiro disco solo, que ganhou o prêmio Sharp de 1991. Seu trabalho mescla influências do jazz, funk, swing e reggae. Seu último disco é Cama de Gato.
Ícone do blues brasileiro, o músico Flávio Guimarães, mais conhecido pela sua performance no Blues Etílicos, acabou de lançar o CD The Blues Follows. Com mais de 20 anos de carreira, o cantor e gaitista vem fazendo uma homeagem a Little Walter em seu novo álbum, no qual interpreta clássicos como It’s Too Late Brother e I Got to Go. Com uma carreira de mais de duas décadas, ele lançou 17 CDs, sendo sete álbuns solo e mais dez como integrante e fundador da maior banda de blues brasileira, a Blues Etílicos. Seu mais recente trabalho solo, o álbum The Blues Follows Me, é um tributo ao bluesman Little Walter e a Gravadora Chess, da Chicago dos anos 50. Em 2010, em comemoração aos 25 anos de carreira do Blues Etílicos, será lançado o primeiro DVD da banda. Flávio gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Ed Motta, Fernanda Abreu, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, entre outros.


SAIBA MAIS
Iº Fest Bossa & Jazz
De 15 a 18 de abril, no
Vila Hall, Via Costeira
Patrocínio: Operadora Oi e Sehrs Hotel, Leis Câmara Cascudo (Estadual) e Djalma Maranhão (Municipal)
Realização: Juçara Figueiredo Produções
84- 3081.5760/ 9131.2646 / 8833.4343
Visite o site www.festbossajazz.com.br
Ass Produção: Gley Anderson (84) 9117-8816

Oficinas e workshops: de 15 a 17, no Teatro de Cultura Popular
Inscrições pelo 84- 3081.5760

AUDIÊNCIA DEBATE COMBATE AO TURISMO SEXUAL NA COPA DE 2014

A Câmara Municipal do Natal debateu na manhã desta terça-feira (23) as ações preventivas contra o sexo-turismo e a exploração sexual infanto-juvenil como parte dos preparativos para a copa do mundo de 2014. A iniciativa partiu da vereadora Júlia Arruda (PSB), que preocupada com a grande demanda de turistas na capital no período dos jogos, pretende alertar a sociedade para a questão do sexo-turismo infanto-juvenil.
Natal está entre as cidades de maior índice de exploração sexual do Brasil. A 8º capital no ranking de denúncias, reflete a grande quantidade de casos ocorridos, mas também reflete que a sociedade está mais atenta nas formas de combate à exploração sexual denunciando mais ativamente os casos. “Ao sediar a copa Natal será vitrine para o mundo e receberá o maior número de visitantes da sua história. Até agora não vi nenhuma ação voltada para a prevenção deste problema no período da copa”, atenta a parlamentar.

O presidente estadual da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Henrico Ferme, ressaltou o cumprimento da lei federal que proíbe a entrada de menores desacompanhados de pais ou responsáveis nos hotéis. Henrico lembrou que em 2004, quando Natal recebia uma enorme quantidade de turistas estrangeiros pelo aumento no número de vôos, houve um termo de ajustamento de conduta onde os hóspedes que reservavam hospedagem individual assim permaneciam por toda a estadia.

Paulo Cesar Galindo, presidente da associação de bares e restaurantes, ressaltou o interesse dos empresários em combater o turismo sexual em Natal. “Temos um código de conduta contra a exploração sexual. O que queremos é um turismo saudável, de família. Acredito que a única saída de combate a este turismo que agride a imagem de Natal seja a reintegração dos jovens que estão nesta vida ou não conseguiremos acabar com o problema. Devemos construir um comitê permanente de enfrentamento a causa”, destaca. Galindo lembrou o engajamento dos empresários e de toda a sociedade natalense, em momento passado, que proibiu a chegada do vôo da Itália que chegaria em Natal fretado somente com homens.

O secretário de segurança, Sérgio Leocádio, afirma que a vinda da copa é fantástica sendo uma solução e não problema. “A vinda da copa deixará um legado de solução para muitos problemas que hoje existem em nossa cidade”, afirma. O secretário ficou surpreso com a informação de que existem aliciadores dentro dos Shoppings Centers de Natal. “Sabemos que os shoppings dispõem de um sistema de câmeras que podemos detectar estes aliciadores desta nova prática em Natal”, ressalta.

A vereadora Júlia Arruda destacou a necessidade de um trabalho conjunto com ações de combate ao turismo sexual. “Todo o trade turístico deve estar envolvido para encontrarmos soluções para acabar com este tipo de prática”, afirma. A vereadora sugere instalar no comitê gestor da copa uma comissão social que possa tratar das questões relativas ao turismo sexual. A vereadora ressaltou que outros debates seguirão na Câmara chamar atenção da sociedade para o problema.

A audiência contou com a presença de ONG`s, entidades e empresários do ramo turístico. Os vereadores Luis Carlos (PMDB), Hermano Morais (PMDB), Ney Jr. (DEM), Edvan Martin (PV) e o Bispo Francisco de Assis (PSB) participaram do debate. Os vereadores George Câmara (PC do B) e Sargento Regina (PDT) enviaram ofício de justificativa.

LUFTHANSA LANÇA UMA PROMOÇÃO QUE OFERECE UM PRÊMIO DE UM MILHÃO DE MILHAS PARA QUEM SUGERIR O NOME VENCEDOR PARA O NOVO A380

Os apelidos a aviões começaram com o Boeing 747, quando este iniciou seus voos pela Lufthansa, no final dos anos 60, e ganhou o apelido de Jumbo. Agora, com a chegada do A380, a Lufthansa aguarda uma sugestão original e criativa do público para apelidar a aeronave. Um concurso com o nome “Faça parte disso” foi lançado para colher as sugestões e o ganhador, além de entrar para a história e contribuir para o nome do maior e mais moderno avião do mundo, ganhará 1 milhão de milhas. Milhagem suficiente para dar duas voltas ao mundo em primeira classe.

O concurso é mundial e as sugestões devem ser feitas pelo site (www.a380.lufthansa.com). As chances aumentam se for feito um upload de uma imagem e se o nome sugerido for publicado no facebook ou twitter, tornando possível a votação por outras pessoas. É possível votar uma vez por dia em sugestões feitas no site. O concurso se encerra no dia 31 de março, quando o júri da Lufthansa escolherá um entre os 50 nomes mais votados.

segunda-feira, 22 de março de 2010

EVENTO MARCA 20 ANOS DE AGÊNCIA DO BNB EM NATAL

O Banco do Nordeste comemora 20 anos de instalação de sua agência da Avenida Prudente de Morais, na próxima terça-feira (23), 18h, em coquetel que também marca a posse do novo gerente da unidade, Mário Aldo de Melo. Durante o evento, haverá uma apresentação dos músicos potiguares Eduardo Taufic (piano) e Fábio Isaac (sax).



A agência atende, além da capital, aos municípios de Caiçara do Norte, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, Touros, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso e Taipu. Ao todo, são 30 colaboradores na equipe da unidade, que, nos últimos três anos, financiou um valor superior a R$ 250 milhões em sua jurisdição.



A solenidade contará com a presença do superintendente estadual do BNB, José Maria Vilar, autoridades locais, clientes e funcionários da instituição financeira.



Novo gerente



Mário Aldo de Melo é natural de Angicos. Funcionário do Banco do Nordeste desde 1978, participou da equipe de implantação da unidade que hoje gerencia, e, além do Rio Grande do Norte, já passou pela gerência geral de agências nos estados do Ceará e Maranhão. Para ele, assumir a gerência é um desafio aceito com satisfação. "Pretendemos aumentar o ativo da unidade, e, consequentemente, a presença do Banco nos trezes municípios da sua jurisdição. Há grande ebulição nessas localidades e uma diversificação nas atividades econômicas, de modo que estamos confiantes na obtenção de bons resultados em 2010", disse.

ALUGUE A VERSÃO TOP DA LINHA CAYENNER POR APENAS US$ 497 POR DIA NOS ESTADOS UNIDOS

Os brasileiros estão descobrindo não só a comodidade de alugar um carro nas viagens ao exterior, como também a oportunidade de dirigir grandes máquinas que, muitas vezes, não querem comprar no Brasil até por questão de segurança. Um bom exemplo é o Porsche Cayenne Turbo S, o top de linha da linha.

O modelo é equipado com motor V8 de 4,8 litros, auxiliado por dois turbocompressores, que garantem nada menos que 550 cavalos de potência. Com isso, o carro atinge velocidade máxima de 280 km/h e faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Equipado com suspensão pneumática, o carro oferece ainda escapamento quádruplo em alumínio fundido, esbanja também espaço e conforto interno. Na Mobility, a diária do Porsche Cayenne Turbo S para locação nos Estados Unidos sai por US$ 497, mais US$ 27 de seguro (por dia) e taxas.

A Mobility é a única empresa do mercado brasileiro especializada em locação de carros no Brasil e no exterior. Tem parceria com as principais locadoras em todo o mundo, por isso oferece a possibilidade de pesquisar os preços em diversas locadoras em um só lugar. Na Mobility, é possível alugar carros, de econômico a veículos de luxo, motocicletas, motorhomes, carros com motorista, entre outros. Para mais informações, basta ligar (11) 4007 1177 ou 0800 16 0525. Na Internet, o endereço é www.mobility.com.br

SOFITEL LA RESERVA CARDALES OFERECE PROGRAMA ESPECIAL PARA A SEMANA SANTA

PARA quem quiser aproveitar o feriado da Páscoa fora do Brasil, o Sofitel La Reserva Cardales, resort exclusivo situado a apenas 60km de Buenos Aires, na Argentina, oferecerá uma programação variada durante a Semana Santa, com todo o luxo e atendimento diferenciado da marca.



Localizado dentro da reserva The Cardales Resort Country Club + Luxury Hotel, o empreendimento está situado em um terreno de 185 hectares, onde há seis edifícios de dois e três andares. Contam com 159 apartamentos de luxo com sacadas particulares e inclui uma suíte presidencial e três bangalôs, distribuídos ao longo de um lago de 200 mil m2.



O campo de golfe de 18 buracos é um dos principais pontos de atração. Ele foi reconhecido internacionalmente pelos circuitos de golfe de maior prestígio e também pelas mais importantes companhias.



O Le Spa, exclusivo espaço de 1500m2 equipado com tecnologia de ponta européia, possui um circuito especial de águas, única na América do Sul, acompanhado por um restaurante independente para refeições de baixas calorias. Os hóspedes poderão fazer hidroginástica, Yôga, massagens e tratamentos de beleza.



Lazer é o que não falta no Sofitel La Reserva Cardales, que oferece o Kids Club, com jogos e atividades lúdicas orientados por monitores para entreter os pequenos, além de quadras de tênis, quatro piscinas, fitness center, praias de areia no lago e diversas opções de esportes náuticos. Trilhas para caminhadas e para passeios ciclísticos percorrem belíssimas paisagens da reserva natural localizada dentro do empreendimento.



Para o feriado, Jerome Dardillac, chef do resort, elaborou um leque de opções gastronômicas irresistíveis, convidando todos a viajar através dos sentidos nos restaurantes La Butaca e Montesur Fusion Gourmet.



O valor da diária (mínimo de três noites), sairá a partir de US$ 325 (apartamento duplo).



Para informações e reservas: (+54) 3489-435555 / reservassofitel@sofitel.com.

Site: www.sofitel.com.br.

PARADISUS PALMA REAL CELEBRA DIA MUNDIAL DA ÁGUA





O resort Paradisus Palma Real, em Punta Cana, na República Dominicana, tem extensa programação para esta segunda-feira, 22 de março, em alusão ao Dia Mundial da Água. Adultos e crianças serão convidados a participar de atividades de conscientização. Para os pequenos, a programação inclui jogos, aulas de pintura, workshop e apresentações - tudo relativo ao tema do dia. As crianças também vão preparar um material falando da importância da preservação dos recursos hídricos, o que fará parte de uma exposição noturna. Na ocasião, haverá música ao vivo, apresentações culturais especiais e a mostra com material e slides informativos.



“Como hotel Biosphere, nosso compromisso com o meio ambiente é permanente e, a cada dia, atuamos para conservar nossos recursos valiosos, como a água, assegurando a exuberância de nossos paraísos”, observa Luz Areche, responsável pelo departamento de marketing do hotel. O certificado Biosphere é dado pelo Instituto de Turismo Responsável, entidade associada a Unesco, Organização Mundial do Turismo e membro do Conselho de Certificação em Turismo Sustentável das Nações Unidas. A certificação é um reconhecimento dado a todos os setores do Turismo que apresentam uma gestão que têm como base a conservação ambiental, o fomento da cultura local e o desenvolvimento sócio-econômico do destino.



Sobre os Paradisus Resorts



Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.



Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.



No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.



A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.



Paradisus Resorts. A pura sensação de liberdade.

NATAL REALIZA II ENCONTRO ESTADUAL DE TURISMO PARA PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE TURISMO

II ENCONTRO ESTADUAL DE TURISMO PARA PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE TURISMO

Data: 23 e 24 de março de 2010
Local: Praiamar Hotel – Rua Francisco Gurgel, n° 33 - Ponta Negra – Natal/RN.
Telefone: (84) 3219-2230
Horário: 8h às 18h

PROGRAMAÇÃO
DIA HORA ASSUNTO RESPONSÁVEL
23/mar 8h Credenciamento SETUR
9h Abertura Vilma de Faria – Governadora do Estado do Rio Grande do Norte.
9h30 Copa do Mundo 2014 – Projeto Natal Fernando Fernandes – Secretário de Estado do Turismo
10h Debate
10h30 Segmentação do Turismo Sáskia Lima – Coordenadora Geral de Segmentação / MTur
11h Debate
11h30 A Importância da Gestão Municipal para o Turismo Jurema Márcia Dantas – Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária da UnP.
12h Debate
12h30 ALMOÇO NO LOCAL DO EVENTO
14h Plano Municipal de Turismo Darlyne Fontes – Mestranda em Turismo pela UFRN
14h30 Debate
15h A Sustentabilidade do Turismo: Um Desafio de Todos Ana Paula Felizardo – Diretora da Ong Resposta.
15h30 Debate
16h Elaboração de Material Promocional de Qualidade Alexandre Firmino – Sócio-Diretor da dois.a publicidade.
16h30 Debate
17h 5° Salão do Turismo Carmen Vera – Coordenadora Técnica da SETUR
17h30 Debate
18h Encerramento


PROGRAMAÇÃO
DIA HORA ASSUNTO RESPONSÁVEL
24/mar 8h30 Instâncias de Governança Tânia Zapata – Consultora do IADH
9h Debate
9h30 Ações do SEBRAE/RN para o Turismo Daniela Tinoco – Gestora de Turismo
Sergina Dantas – Gestora de Turismo
10h Debate
10h30 Ações da EMPROTUR Wellington Paim – Diretor de Marketing
11h Debate
11h30 Ações da SETUR/PRODETUR Carmen Vera – Coordenadora Técnica da SETUR
Carlos Alberto – Sub-secretário de Turismo / Coordenador PRODETUR
12h Debate
12h30 Encerramento

OBS: Programação sujeita à alterações.