Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de março de 2010

APEX BRASIL E FÓRMULA INDY RENOVAM PARCERIA

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alessandro Teixeira, e o Presidente da Indy Racing League, Terry Angstadt, assinaram,no domingo (14/03), em São Paulo, o memorando de entendimento para a renovação do Projeto Fórmula Indy nas temporadas de 2011 e 2012. A solenidade foi realizada no espaço da Apex-Brasil, no circuito de rua da Fórmula Indy, antes da largada da primeira corrida da temporada 2010. A apex-Brasil é parceira oficial da Indy Racing League (IRL) desde 2009.

O Projeto Fórmula Indy possibilita a promoção das empresas, produtos e serviços brasileiros nos Estados Unidos e viabiliza rodadas de negócios entre exportadores brasileiros e compradores americanos durante as 17 etapas do campeonato de Fórmula Indy, visando o incremento das exportações brasileiras junto ao mercado norte-americano.

“Essa decisão vem premiar o trabalho que tem sido feito durante um ano com ótimos resultados”, explicou o presidente da Agência, Alessandro Teixeira. “O convênio consagra a parceria entre a Apex-Brasil e a Fórmula Indy – uma parceria que oferece promissoras expectativas de negócios para as empresas brasileiras”.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, que assistiu parte da corrida do camarote da Agência, parabenizou a iniciativa da Apex-Brasil. “O esporte é uma ferramenta importante para estreitar o relacionamento entre os povos e, eventos como esse da Apex-Brasil, têm grande repercussão”, disse. “O esporte confraterniza, e o evento é uma oportunidade de aproximar os empresários nas rodadas de negócios, e, também, de estimular a economia”.

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, que também esteve no camarote da Apex-Brasil, enfatizou a importância de o Brasil sediar um evento esportivo internacional, com a Fórmula Indy. “Eventos como esse são de grande importância para a promoção do Brasil no exterior”, explicou. “A iniciativa da Agência de trazer empresários estrangeiros para a Indy contribui para a promoção da imagem do Brasil no exterior”.

A Apex-Brasil inovou ao utilizar o automobilismo como plataforma de estímulo às exportações e ao fortalecimento de relacionamentos de negócios. Além disso, o projeto fornece uma oportunidade para as empresas nacionais apresentarem avançadas tecnologias, incluindo o etanol que abastece a Fórmula Indy por meio de uma parceria com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

“Nós estamos muito contentes em anunciar a extensão da parceria com a Apex-Brasil no mesmo fim de semana em que acontece a primeira corrida do ano, justamente no Brasil,” disse Terry Angstadt, presidente da divisão comercial da Indy Racing League, entidade que comanda a Fórmula Indy.

Angstadt disse, ainda, que a parceria tem sido produtiva para as duas organizações propiciando uma plataforma inovadora que permite boas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras nos Estados Unidos, no Canadá e no Japão.

SUNLINE TURISMO ANUNCIA PACOTE PARA BARILOCHE

NOTICIAS DA AVIAÇÃO

Mulheres conquistam mais espaço na aviação civil
A participação feminina na aviação começa a mostrar significativas mudanças nos últimos anos. Já foram emitidas pela ANAC 793 licenças para pilotos mulheres, das quais 163 habilitações estão válidas, ou seja, foram renovadas de acordo com a regulamentação. Entre as profissionais, das licenças válidas foram habilitadas 51 Pilotos Privados de avião, 65 Pilotos Comerciais e 15 de Linha Aérea – o nível mais alto da carreira na aviação civil. De helicópteros, a ANAC emitiu licenças para 6 Pilotos Privados, 20 Pilotos Comerciais e 6 de linha aérea. As mulheres ainda têm muito espaço para conquistar no setor da aviação, a ocupação representa apenas 0,8 % do total de licenças válidas em relação aos pilotos homens, que somam 54.083 licenças emitidas pela ANAC, sendo 14.282 renovadas. Para informações sobre formação de pilotos clique aqui.



Participação feminina nas bolsas de estudos
Menos de 10 mulheres estão inscritas para concorrer a 213 Bolsas de Estudos do projeto Jovens Pilotos para a Aviação Civil, oferecidas pela ANAC. A bolsa cobre 75% das horas de voo necessárias para a formação dos pilotos. As inscrições vão até a próxima quinta-feira, 25 de março, e a prova objetiva será realizada no dia 18 de abril. Em 2008/2009, no projeto pioneiro das bolsas de estudo, desenvolvido nos aeroclubes do Rio Grande do Sul, foram formados 124 pilotos, sendo 6 mulheres para a categoria de Piloto Privado e 2 para Piloto Comercial. Os candidatos ou candidatas devem ter entre 18 e 35 anos, apresentar certificado de aprovação no curso teórico, documento de aprovação no exame da ANAC e comprovar já terem realizado pelo menos 25% da carga horária de voos necessária para a categoria: 9 horas para Piloto Privado e 29 horas para Piloto Comercial. As aulas acontecerão em 19 aeroclubes de oito Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins). Interessados em participar do processo seletivo podem acessar aqui o edital, formulário de inscrição e conteúdo programático.



Etiqueta da ANAC identificará aviões mais espaçosos
Uma etiqueta exibida nos sistemas de reserva das companhias aéreas brasileiras vai permitir que o passageiro escolha um voo também pelo espaço útil entre as poltronas do avião. A agência criou a Etiqueta ANAC, a ser exibida obrigatoriamente nos sistemas de vendas de passagens e colada nas aeronaves das empresas aéreas brasileiras informando a faixa que caracteriza o espaço útil em centímetros do encosto de assento a outro à sua frente. Cada avião será medido e classificado em uma das cinco faixas da Etiqueta: A (mais de 73 cm); B (de 71 cm a 73 cm), C (de 69 cm a 71 cm), D (de 67 cm a 69 cm) e E (menos de 67 cm). As aeronaves na faixa A receberão, além da Etiqueta, o Selo ANAC que atesta o melhor espaço útil oferecido no mercado. A iniciativa brasileira é pioneira entre os principais países do mundo. As companhias aéreas têm prazo até setembro para enviar as medições de sua frota para a ANAC e no máximo até março de 2011 para adotar a etiqueta informativa em todos os seus aviões. Para saber mais, clique aqui.



NHT, Webjet e Azul autorizadas a voar em Congonhas
Três empresas aéreas que ainda não operam em Congonhas receberam esse direito e devem iniciar os voos em abril: NHT, Webjet e Azul. A NHT, empresa que atualmente faz rotas regionais no Rio Grande do Sul, conseguiu 28 horários para pousos e decolagens por semana, 10 deles para uso de segunda a sexta-feira, período de maior movimento naquele aeroporto. A Webjet obteve 18 slots e a Azul, 8. As rotas serão definidas pelas empresas. Além delas, três companhias que já operam em Congonhas vão ampliar suas operações: a OceanAir – quinta empresa em participação no mercado doméstico – conseguiu 38 novos slots, a TAM, 54 e a Gol/Varig, 56. A capacidade do aeroporto será mantida – 30 movimentos por hora – já que os slots distribuídos referem-se a horários autorizados mas que não estavam sendo utilizados pelas empresas. No total, foram distribuídos 202 dos 355 horários disponíveis em Congonhas. Aqueles que não tiveram demanda – 88 deles aos sábados e 65 aos domingos – continuam em poder da ANAC e a diretoria irá avaliar a possibilidade de deixá-los livres para qualquer companhia brasileira interessada. Saiba mais aqui sobre a distribuição dos slots.



ANAC oferece curso para operadores especializados
A ANAC realiza de 12 a 16 de abril, em Curitiba, a 2ª edição do curso Sistemas de Gerenciamento de Segurança Operacional para pequenos provedores da aviação - operadores de aeronaves que executam serviços aéreos especializados, como escolas de aviação civil, aeroclubes e operadores de aeródromo civil, que tenham processado menos de 400 mil passageiros por ano. Em 2009, já foram oferecidos cursos de sistemas de segurança em quatro cidades brasileiras. Os cursos são gratuitos e tem o objetivo de fornecer informações sobre os conceitos de gerenciamento de segurança operacional para os pequenos provedores a fim de implantar o sistema que reduz os indicadores de acidentes e incidentes aeronáuticos no país. O curso vai abordar Conceitos, Introdução e Gerenciamentos básicos de Segurança Operacional; Perigos; Riscos; Regulação; e Implantação do Programa Brasileiro para a Segurança Operacional da Aviação Civil. Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição aqui. Ao final de cada curso, os participantes aprovados receberão um certificado emitido pela ANAC.



Sul-americanas querem voar para o Brasil
A ANAC autorizou a companhia colombiana Aero República a funcionar com voos internacionais com origem no Brasil, assim como a BoA (Boliviana de Aviación). A Agência também concedeu autorização provisória para a uruguaia Los Cipreses (BQB Lineas Aéreas) para fazer nove voos exploratórios e, em breve, deve receber pedido da boliviana Aerocon – Aerocomercial Oriente Norte. Para a ANAC, o interesse das estrangeiras se dá graças ao crescimento da demanda por transporte aéreo no Brasil e a liberdade tarifária, que ampliou a concorrência no setor. Para a América do Sul, a liberdade tarifária vigora desde setembro de 2008 e pôs fim à necessidade de cobrar um preço mínimo dos voos com origem no Brasil para estes países. O mesmo mecanismo será concluído para voos do Brasil para os demais países, no dia 23 de abril.

REDISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO É TEMA DE DEBATE NO FÓRUM NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE PLANEJAMENTO

No segundo dia de reunião do 41º Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento, no Hotel Parque da Costeira, o assunto em pauta foi a polêmica sobre a redistribuição dos royalties do pré-sal, apresentado pelo Deputado Federal João Maia (PR-RN). Durante a palestra, o deputado fez um breve histórico sobre a exploração de petróleo no país, passando pelas mudanças no marco regulatório e as discussões sobre a partilha em sistema de igualdade dos recursos do petróleo entre estados e municípios brasileiros.



De acordo com o deputado, a chamada emenda Ibsen avançou além do projeto original de exploração da camada de pré-sal, ao estabelecer a redistribuição também dos royalties das áreas já concedidas. “Não tiro a razão do Rio de Janeiro e do Espírito Santo na briga contra a emenda. Esses estados realmente vão perder recursos de contratos já existentes. Acredito que, da forma em que está, a emenda dificilmente será aprovada. Ela deveria tratar exclusivamente de recursos vindos do pré-sal”, afirmou João Maia.



Para a secretária estadual de Planejamento do Rio de Janeiro, Cláudia Uchôa Cavalcanti, se a emenda Ibsen for aprovada, o Rio ‘vai quebrar’. Ela garantiu que o Rio de Janeiro não é insensível aos demais estados da federação e defende uma participação maior de todos os estados na distribuição dos royalties, mas não de forma igualitária. “Muitos municípios do Estado não têm condições de continuar funcionando, caso esse recurso seja retirado. O que o governo federal deve fazer é promover uma reforma tributária, discussão da qual vem se esquivando, assim como o Congresso Nacional”, disse.



Segundo o coordenador de Planejamento da Secretaria Estadual de Planejamento do Rio Grande do Norte, Leonel Leite, apenas debater sobre quanto será distribuído para os Estados não é garantia de que esses royalties tragam desenvolvimento. “O Fundo Social que será criado promete solucionar os problemas do Brasil. Sabemos que só ter dinheiro, não resolve nada. É preciso criar políticas de gestão para aplicar corretamente os recursos e combater o desperdício”, ressaltou Leonel.



O Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento também contou com a palestra realizada pela secretária de Planejamento do Estado do Ceará, Desirée Mota, que apresentou a rede estadual de planejamento do Ceará. O Fórum Nacional é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan), através do seu representante no Rio Grande do Norte, o Secretário Estadual de Planejamento e Finanças, Nelson Tavares.

MATRÍCULAS NOS CURSOS DE IDIOMAS DO SENAC RN CRESCEM 59% E BATEM RECORDES

Com o menor custo hora-aula de Natal, segundo pesquisa que realizada em seis escolas de idiomas da capital, os cursos do Senac RN tem atraído mais alunos a cada ano que passa. Neste semestre estão sendo oferecidos 36 níveis, distribuídos nos cursos de inglês, francês, espanhol, italiano e alemão. Com o encerramento das matrículas, a coordenação da Área de Idiomas registrou para 2010 crescimento de 43,58% no número de alunos em relação ao primeiro semestre de 2009 e de 58,47% se comparado ao mesmo período de 2008. Atualmente 2.889 alunos estão matriculados nos cursos ministrados nas unidades do Alecrim, Centro, Zona Sul, Parnamirim, Macaíba e Mossoró.
Somente na Unidade Alecrim, onde são oferecidos 27 níveis de cinco idiomas, o número de turmas cresceu em 20,27%, comparando-se o primeiro semestre dos anos de 2008 e 2010, enquanto o número de alunos cresceu em 24,86% no mesmo período. Em 2008 haviam 79 turmas, com 1094 alunos; agora em 2010 estão matriculados 1.366 alunos, distribuídos em 94 turmas.
Para a coordenadora da Área de Idiomas do Senac, Cynthia Albuquerque, o aumento progressivo do número de alunos dá mostras da grande aceitação do serviço prestado e reforça o nome do Senac no ensino de idiomas. Ela enumera alguns motivos para a boa performance da instituição. A capacitação dos professores, a modernização das unidades e a utilização de equipamentos que facilitam a aprendizagem são alguns dos diferenciais que ajudam os alunos a decidirem-se pelo Senac.
A unidade Alecrim é um exemplo de modernização, onde foram investidos R$ 2 milhões numa reforma que durou seis meses e dotou o prédio das melhores condições de acessibilidade e na renovação de todo o equipamento existente, desde mobiliário até equipamento de informática e eletro-eletrônicos. Agora é a Unidade Macaíba que passa pelo mesmo processo e em breve será a Unidade Centro. A intenção da Direção Regional é investir cada vez mais para garantir o conforto dos alunos.
Outro exemplo de grande aumento na procura pelos cursos de idiomas é a Unidade Zona Sul, onde são oferecidos os cursos de inglês e espanhol. Ali a comparação dos números referentes ao primeiro semestre dos últimos três anos aponta crescimento contínuo: em 2010 são 1.039 alunos, distribuídos em 66 turmas; 2009 foram feitas 817 matrículas, em 57 turmas; e em 2008, foram 599 matrículas em 35 turmas.
Uma mudança no perfil do aluno de idiomas, e especialmente no de inglês, tem sido verificada pela coordenação do Senac. “Antes tínhamos poucos alunos adolescentes e pré-adolescentes”, revela Albuquerque, “com a criação das turmas teens e young adults temos recebidos muitos alunos dessa faixa etária”.
A gerente da Unidade Alecrim, Lucinete Araújo vibra com a grande performance. “Esse resultado, com certeza, contribui para que o Senac cada vez mais consolide a liderança no ensino de Idiomas”, acredita. Ela informa que os interessados ainda podem matricular-se nas turmas dos sábados, pelo call center do Senac 4005 1000.

CAPACITAR
Como faz a cada início de semestre, o Senac RN ofereceu uma capacitação para os professores de inglês do Centro de Idiomas, no período de 8 a 12/2, no auditório da Fecomercio, quando foram discutidos pontos para melhoria do trabalho de sala de aula. Participaram 50 professores de inglês de Natal e Mossoró.

PRAIA SEM TEMPO RUIM

Esse verão está sendo um dos mais chuvosos dos últimos anos. E também um dos mais quentes. O calor é um convite para um fim de semana na praia, mas sempre fica a dúvida: e se chover? Foi pensando nisso que o Salvetti Praia Hotel, localizado na Praia da Boracéia, em São Sebastião (SP), lançou o Seguro Contra Chuva.

Caso chova por mais de quatro horas ininterruptas, no mesmo dia, no período entre 9h e 16h durante o fim de semana, o hóspede terá direito a uma diária inteiramente grátis, que poderá ser agendada até 30 dias a partir do ocorrido. Para receber a vantagem basta se dirigir à recepção do Hotel e solicitar um voucher no dia em que ocorreu a chuva. Depois é só agendar sua nova estada e mencionar que utilizará o Seguro Contra Chuva, o hospede não poderá se esquecer de apresentar o voucher ganho anteriormente no momento do novo check in. Agora é só arrumar as malas e rumar para o litoral. Não precisa nem olhar a previsão do tempo, pois quem optar pelo Salvetti Praia Hotel não precisará ter medo de tempo ruim.

Sobre o Salvetti Praia Hotel
Localizado na Praia de Boracéia, o Salvetti Praia Hotel foi idealizado em 1999 por um grupo de empresários do Litoral Norte de São Paulo, que souberam antecipar o perfil arrojado com flexibilidade que os hotéis atuais necessitam. Sua estrutura é diferenciada com muitos atrativos de lazer, dispõe de 15 espaços multifuncionais para eventos empresariais e 90 apartamentos, totalmente equipados. Posicionado entre os três melhores hotéis do Litoral Norte, o Salvetti vem fortalecendo sua imagem em função da estratégica localização (apenas uma hora do Aeroporto Internacional de Guarulhos) e pela sua exuberância em um trecho preservado de Mata Atlântica, em frente praia de águas mansas e límpidas.

PRAIA SEM TEMPO RUIM

Esse verão está sendo um dos mais chuvosos dos últimos anos. E também um dos mais quentes. O calor é um convite para um fim de semana na praia, mas sempre fica a dúvida: e se chover? Foi pensando nisso que o Salvetti Praia Hotel, localizado na Praia da Boracéia, em São Sebastião (SP), lançou o Seguro Contra Chuva.

Caso chova por mais de quatro horas ininterruptas, no mesmo dia, no período entre 9h e 16h durante o fim de semana, o hóspede terá direito a uma diária inteiramente grátis, que poderá ser agendada até 30 dias a partir do ocorrido. Para receber a vantagem basta se dirigir à recepção do Hotel e solicitar um voucher no dia em que ocorreu a chuva. Depois é só agendar sua nova estada e mencionar que utilizará o Seguro Contra Chuva, o hospede não poderá se esquecer de apresentar o voucher ganho anteriormente no momento do novo check in. Agora é só arrumar as malas e rumar para o litoral. Não precisa nem olhar a previsão do tempo, pois quem optar pelo Salvetti Praia Hotel não precisará ter medo de tempo ruim.

Sobre o Salvetti Praia Hotel
Localizado na Praia de Boracéia, o Salvetti Praia Hotel foi idealizado em 1999 por um grupo de empresários do Litoral Norte de São Paulo, que souberam antecipar o perfil arrojado com flexibilidade que os hotéis atuais necessitam. Sua estrutura é diferenciada com muitos atrativos de lazer, dispõe de 15 espaços multifuncionais para eventos empresariais e 90 apartamentos, totalmente equipados. Posicionado entre os três melhores hotéis do Litoral Norte, o Salvetti vem fortalecendo sua imagem em função da estratégica localização (apenas uma hora do Aeroporto Internacional de Guarulhos) e pela sua exuberância em um trecho preservado de Mata Atlântica, em frente praia de águas mansas e límpidas.

COPA 2014 SERÁ TEMA DE PAINEL NO NORDEST INVEST

Um dos principais assuntos durante o NORDESTE INVEST 2010 será a Copa do Mundo. Trazendo a pauta para o campo dos investimentos turísticos e imobiliários do Brasil, o evento terá como tema de uma das conferências “A Copa do Mundo no Brasil em 2014: Oportunidades e desafios”. O evento, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de maio no Centro de Convenções de Natal, vem com a proposta de ser a oportunidade para que empresários brasileiros realizem negócios com grupos internacionais sem precisar se deslocar ao exterior. Mais informações acesse: www.nordesteinvest.com.
Rodada de Negócios do Nordeste Invest é oportunidade para empresários brasileiros

Um dos maiores destaques da programação do Nordeste Invest 2010 é a Rodada de Negócios. Com inscrições até o dia 20 abril, a rodada é a oportunidade que empresários brasileiros têm para apresentar seus projetos aos investidores, além de ser uma chance única para os investidores encontrarem as melhores oportunidades de investimentos no Brasil. Além disso, o Nordeste Invest, que acontece entre os dias 10 e 12 de maio no Centro de Convenções de Natal, conta com conferência e salão de exposições sempre focando na intersecção entre os setores imobiliário e turístico do Nordeste brasileiro. Mais informações no site www.nordesteinvest.com
Desafios da Habitação em pauta no Nordeste Invest 2010

O Nordeste Invest já se consolidou como a oportunidade para que empresários brasileiros realizem negócios com grupos internacionais, priorizando investimentos turísticos e imobiliários. Na edição deste ano, o encontro, que acontece entre os dias 10 e 12 de maio no Centro de Convenções de Natal, trará como pauta da conferência internacional o tema “Grandes oportunidades sempre vêm acompanhadas de grandes desafios: explorando o potencial do mercado de habitação econômica no Brasil”. O assunto promete atrair grandes empresários do setor.

DANDARA TURISMO LANÇA PACOTE PARA O SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

FOTOGRÁFOS REALIZAM EXPEDIÇÃO EM GOIANINHA NO RIO GRANDE DO NORTE

Dezenas de fotógrafos vão “invadir” a cidade para capturar imagens da história e das belezas naturais

Localizada na Região Agreste e distante 63 km de Natal, o município de Goianinha servirá como cenário fotográfico para uma “expedição” promovida pela Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), em parceria com a Prefeitura Municipal de Goianinha. Somente fotógrafos filiados a Aphoto e alguns convidados participarão da expedição fotográfica.

O projeto “Fotografia e Turismo” vai reunir nesse domingo, dia 21 de março, mais de 30 fotógrafos para passar o dia inteiro captando imagens da cidade. As fotos farão parte de uma exposição fotográfica, que será exibida em Natal e em Goianinha. “Esse projeto ajuda a divulgar a cidade”, disse o prefeito de Goianinha, Geraldo Rocha.

O prefeito de Goianinha acredita que a parceria com a Aphoto pode trazer publicidade positiva para o município. “Quando nossa cidade recebe pessoas interessadas em conhecer nossa história e, ao mesmo tempo, fotografar nossas belezas, é sinal que Goianinha tem potencial”, orgulha-se.

Conforme o jornalista Alex Gurgel, presidente da Associação Potiguar de Fotografia, esse projeto é uma forma dos associados conhecerem os municípios do Estado enquanto fotografam a cidade e sua gente. “Os próprios fotógrafos se encarregam de divulgar a cidade através de sites, blogs e outras mídias”, disse o presidente.

Para a secretária de cultura, Ana Maria Barbalho, a expedição fotográfica vai se transformar numa “mostra fotográfica” onde os potiguares possam conhecer melhor a cidade. O roteiro fotográfico inclui engenhos de cana-de-açúcar, velhas cerâmicas, casas de farinha, estação ferroviária, antigos casarões, além de igrejas, praias e lagoas.

Com uma população de aproximadamente 18.000 habitantes, Goianinha é hoje uma das cidades que mais cresce economicamente na Região Agreste por ser uma cidade que tem acesso obrigatório para a praia de Pipa, uma das mais conhecidas do Litoral Sul do Rio Grande do Norte.

HOTÉIS PARADISUS PARTICIPAM DO "HORA DO PLANETA"






Os resorts da rede Paradisus, linha de luxo do grupo Sol Meliá, participam do movimento Hora do Planeta, que propõe 1h sem uso de energia em todo o mundo. Este ano, a ação será realizada no dia 27 de março, das 20h30 às 21h30.



Os hotéis localizados na República Dominicana, Costa Rica e México tentam reduzir o máximo do consumo possível, operando sem prejuízo aos clientes, apagando parte da fachada por exemplo. No Paradisus Playa Conchal, resort certificado pela ISO 14001, além da ação por parte do hotel, os hóspedes são convidados a participar, apagando as luzes de seus apartamentos, aparelhos eletroeletrônicos, etc. Todas as unidades já participaram da ação que tem por objetivo chamar a atenção para o aquecimento global.



A Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2008, teve a adesão de 371 cidades. Em 2009, o Brasil passou a fazer parte do movimento, ano em que centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu, a Times Square, o Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Este ano, a ideia é reunir 1 bilhão de pessoas em todo mundo.



Com informações do site http://www.horadoplaneta.org.br/



Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.



Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.



No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.



A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

PATRICK MUELLER NA ITB EM BERLIN 2010

PATRICK MUELLER DIRETOR DA ABETA FAZ PALESTRA NA ITB EM BERLIN

A presidente da Amanáutica, Ana Mueller, informou que a apresentação da ABETA/Embratur na ITB em Berlin 2010 foi um sucesso,com a divulgacao dos destinos de ecoturismo e aventura no Brasil para os agentes e operadores de viagens especializados, com abertura feita pela presidente da Embratur, Jeanine Pires, e tendo como palestrante, Patrick Muller, diretor da Abeta e empresário de turismo náutico e mergulho no Rio Grande do Norte e Pernambuco. A ABETA representa atualmente 280 empresas associadas que atuam no segmento de Turismo de Aventura e Ecoturismo.




O Brasil é conhecido por sua natureza exuberante, com uma rica e diversificada paisagem, e várias atrações para oferecer aos turistas interessados em ecoturismo e aventura. Para divulgar novos destinos do segmento no País, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) realizaram workshop no International Club de Berlim (Alemanha), na sexta-feira (12), durante a ITB, que terminou no domingo (14).



Trilhas, escaladas, observação da flora e da fauna, banhos de cachoeira, mergulho e esportes radicais são alternativas para turistas que visitarem Chapada Diamantina, Pantanal, Praia do Rosa (SC), Paraty (RJ) e Rio de Janeiro – alguns dos destinos apresentados a uma plateia de 80 profissionais do turismo que participaram da atividade. A presidente da Embratur (Insituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, participou da abertura do workshop, que foi apresentado pela executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Alemanha, Margaret Grantham.

quinta-feira, 18 de março de 2010

CLÓVIS CASEMIRO É O NOVO GERENTE DE VENDAS E MARKETING DO AMAZÔNIA GOLF RESORT


NA FOTO ESTA COLUNISTA BLOGUEIRA JORNALISTA COM O CLOVIS CASEMIRO QUANDO ESTEVE EM NATAL

(Clóvis Casemiro, novo gerente de Vendas e Marketing do primeiro resort de luxo da Amazônia, o Amazônia Golf Resort)

Após pouco mais de dois anos integrando a área de Vendas da TAM Viagens, Clovis Casemiro volta a atuar na hotelaria. O executivo, com mais de mais de 30 anos de experiência no mercado de turismo, em empresas como Sheraton, Caesar Park e Blue Tree Hotels é o novo gerente de Vendas e Marketing do hotel de luxo Amazônia Golf Resort by Nobile, localizado em meio à Floresta Amazônica, em Manaus.
Dentre os principais desafios em 2010 para incrementar as vendas e gerenciar as ações de marketing do hotel, Casemiro destaca o posicionamento do resort no mercado. "O Amazônia Golf Resort tem características próprias que se distinguem dos hotéis da cidade e, de certa forma, se aproximam dos hotéis de selva. Sob esse prisma, nosso foco de atuação será combinar esses dois lados, sempre aproveitando a singularidade da Amazônia Brasileira", diz.
Localizado a apenas 64 quilômetros do centro de Manaus, o empreendimento possui o único campo de golfe oficial com 18 buracos em toda a região Norte do país, diferencial que deve atrair o público corporativo e turistas em busca de experiências especiais em meio à rica flora e fauna regional. "Com estas características investiremos fortemente no segmento de eventos. No mercado nacional como um todo, apoiaremos as operadoras e agências que desejarem oferecer destinos com algo a mais, além das tradicionais praias brasileiras", completa.
Para ajudar nessa empreitada, Clóvis integra parte de uma grande equipe da rede Nobile, inclusive com representantes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Quanto ao mercado internacional, o executivo enfatiza o reconhecimento da Amazônia como um grande pólo turístico que atrai aventureiros de toda parte do mundo. "Aproveitamos o fato da diversidade da região ser um atrativo à parte, para mostrar que é possível mesclar hospedagem sofisticada com locais rústicos e o glamour do golfe, esporte que foi recentemente incluído como modalidade olímpica". "Além disso, a participação da Amazônia como uma das finalistas no concurso suíço "New Seven Wonders" é outro fator que deve incrementar ainda mais a procura do destino pelos turistas", finaliza.
Sustentabilidade
Pelo fato do resort estar integrado a uma Área de Proteção Ambiental (APA), os mais recentes conceitos de sustentabilidade estão inseridos no dia a dia da equipe. "Não podemos ser sustentáveis sem cuidarmos e promovermos o entorno. Por isso, desenvolvemos um projeto para apoiarmos a pequena cidade onde o resort está instalado, Rio Preto de Eva. O município possui grande potencial para turismo de aventura na selva, tais como a experiência de sobrevivência, focagem em jacarés e nado em igarapés", diz Clóvis.
Contato: Clovis gvendas.agr@nobilehoteis.com.br /(92)9202-7164.
Informações e reservas: reservas.agr@nobilehoteis.com.br /(92) 9134-0058.

ABAV-RN ANUNCIA PROMOÇÃO ESPECIAL PARA AGENTES DE VIAGENS DE NATAL

PROMOÇÃO ESPECIAL PARA AGENTES DE VIAGEM

ABAV-RN – JSC TURISMO

APENAS 12 LUGARES



SEMANA SANTA EM LISBOA

10 X R$ 190,00

MAIS R$ 135,00 DE TAXA DE EMBARQUE

INCLUINDO TKT NAT/LIS/NAT, 06 NOITES EM APTO. DUPLO OU TRIPLO NO HOTEL VIP ARTS, TRASLADOS E CITY-TOUR (SEM SEGURO)

NAT/LIS – DIA 28/03

LIS/NAT – DIA 04/04



ESSA PROMOÇÃO É EXCLUSIVA PARA AGENTES DE VIAGEM E ACOMPANHANTES

INFORMAÇÕES E RESERVAS – Tel. 84-3202.1657 e 9602.7728

JSC TURISMO – jscturismo@hotmail.com

PRESIDENTE DA EMPROTUR CONFIRMA PATROCINIO A PRIMEIRA ECO-ETAPA DO CIRCUITO AKSRN DE SURF BARRA DO CUNHAÚ 2010 NOS DIAS 10 E 11 DE ABRIL



O presidente da Emprotur, Claudio Porpino participou de uma reunião nesta quinta-feira(18), pela manhã no Iate Club de Barra do Cunhaú, com a presença de barraqueiros, donos de pousadas e restaurantes da praia e região para tratar de diversos assuntos da região na área de esportes. O evento reuniu lideranças politicas como o vereador Luciano Junior( que organizou a reunião), vereadora Rosário, a secretária de Meio ambiente de Canguaretama, Socorro Melo, representando o prefeito . A reunião contou ainda com a presença do secretário de esporte de Canguaretama, Roberto Pinto, do big rider ALDEMIR CALUNGA – que ganhou o premio GREENISH por ter pego a maior onda do Brasil em FERNANDO DE NORONHA, do diretor do Blue Dream resort, Ola Birgersson, do secretário da Associação de Kitesurf e surf do Rio Grande do Norte (AKSRN) Alan Albuquerque e do presidente da AKSRN, Gaspar Nascimento.

O presidente da Emprotur, Claudio Porpino, confirmou o patrocínio da 1ª ECO-ETAPA DO CIRCUITO AKSRN DE SURF BARRA DO CUNHAÚ 2010, nos dias 10 e 11 de abril e também confirmou que o MUNDIAL PKRA KITERACING 2010 já esta marcado para Barra do Cunhaú nos dias 14 a 19 de SETEMBRO 2010.

RECEBENDO CONVITE PARA O LANÇAMENTO DO NOVO CATÁLOGO DE HOTÉIS E RESTAURANTES-CIRCUITO ELEGANTE 2010

PREZADA CRISTINA LIRA
A Be Happy Viagens, como filial São Paulo do Circuito Elegante , tem o prazer convidá-lo para o lançamento do novo catálogo de hotéis e restaurantes - Circuito Elegante 2010, que acontecerá no dia 24 de março, às 19 horas, no Fasano. Com as presenças de Priscila e Rafaela Bentes, o evento comemorará o início da Mit Aventura Elegante, uma viagem que terá a duração de um ano e que percorrerá os 155 estabelecimentos que integram o circuito.



Serviço

Lançamento do catálogo Circuito Elegante

Dia 24 de março, das 19 às 22 horas

Local: Hotel Fasano

Endereço: Rua Vitório Fasano, 88 – São Paulo/SPRSVP

até o dia 19 de março (sexta-feira) com Aurea ou Isabela

pelo telefone 3816-0433 ou pelos e-mails:

aurea@emfoco.net ou isabela@emfoco.net.

TAM VIAGENS PARTICIPA DA EXPOTUR 2010 COM PACOTES A PREÇOS PROMOCIONAIS

A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, marca presença na Expotur 2010 - 6º Salão de Turismo e 1º Salão de Artesanato do Espírito Santo, realizada entre hoje (18) e 21 de março, em Vitória (ES). Durante a feira, os visitantes podem adquirir pacotes nacionais e internacionais com preços especiais.

Os fãs da cantora baiana Ivete Sangalo, por exemplo, poderão assistir à gravação de seu DVD no Madison Square Garden, em Nova York. O pacote, que custa a partir de R$ 4.537,44*, inclui sete noites de hospedagem no Park Central, aéreo de ida e volta e ingresso no setor P3 (cadeira superior roxa). O valor pode ser dividido em até 10 vezes sem juros de R$ 453,74. As saídas de Vitória estão marcadas para os dias 29, 30 e 31 de agosto de 2010.

Para quem preferir um pacote para toda a família, o roteiro Disney Gift Card inclui cinco noites no hotel Disney's All Star, passagem aérea de ida e volta via Orlando, cinco dias de ingresso para os parques Magic Kingdom Park, Epcot, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom Theme Park, cartão de compras Disney no valor de US$ 300,00 por apartamento, seguro e bolsa de viagem. O pacote custa a partir de R$ 2.980,80** e pode ser parcelado em 10 vezes, sem juros, com uma entrada de R$ 745,20 + 9x R$248,40. As reservas podem ser feitas até o dia 27 de março e as saída acontecem entre os dias 11 de abril e 9 de agosto de 2010.

Para conhecer outras opções de pacotes, os visitantes poderão passar pelo estande da TAM Viagens, localizado no piso térreo, estande 2, do setor laranja do Centro de Convenções de Vitória.

Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens - Espírito Santo (Abav-ES), em parceria com o Ministério do Turismo e Secretaria de Turismo do Espírito Santo, a Expotur espera um público de nove mil pessoas durante o evento.

(*) O valor do pacote em dólares é US$ 2.466. Em reais, o preço foi calculado com base no câmbio de R$ 1,84, de 11 de março de 2010.
(**) O valor do pacote em dólares é US$ 1.620. Em reais, o preço foi calculado com base no câmbio de R$ 1,84, de 11 de março de 2010.

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 opções de destinos e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Fundada em 1998, atende a 5.000 agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

REPÚBLICA DOMINICANA PRESENTE NA NASTUR 2010

A República Dominicana marca presença na Nastur 2010 e apresenta aos agentes de viagens as novidades do destino para este ano. Além disso, patrocina o almoço que será promovido no sábado durante o evento.



A oitava edição da Nastur, que reúne as agências de turismo e os destinos que mais se destacaram na venda de produtos da Nascimento Turismo no último ano, ocorre entre os dias 18 e 21 de março no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes.



A cada ano aumenta o número de brasileiros que conhecem o mar inesquecível da República Dominicana. No ano passado, foram 20.859 viajantes provenientes do Brasil, 29% a mais que no ano anterior. Segundo estimativas da Secretaria de Turismo dominicana, a tendência é que estes percentuais continuem bastante positivos, com a divulgação crescente dos principais destinos dominicanos (Punta Cana, Puerto Plata, Santo Domingo e Samaná) por meio dos próprios turistas e dos agentes de viagens.



Além das belezas naturais, o país dispõe de luxuosos resorts all inclusive, oito aeroportos internacionais, 30 campos de golfe, rica gastronomia, cultura diversificada, monumentos históricos preservados, cassinos, inúmeras opções de compras, agitada vida noturna e, claro, a receptividade do povo dominicano.



A Nastur 2010 trará 37 expositores e 300 agentes de viagens, 50 a mais que no ano passado. Nos três dias de evento serão realizados treinamentos, capacitações e eventos sociais e de lazer com os profissionais de turismo.

TAP CONFIRMA CAMPINAS COMO O MAIS NOVO DESTINO

A partir de 03 de julho, a TAP voará entre Campinas e Lisboa, serão três frequencias semanais: às terças e quintas-feiras e aos sábados, assim passará a ter 17 voos por semana entre a Europa e o Estado de São Paulo.

O voo sairá do Aeroporto Internacional de Viracopos às 22h35 e chegará à capital portuguesa às 12h35 (horário local). No sentido inverso, o voo sairá do Velho Continente às 15h05 (horário local) e pousará em Campinas às 21h05 (horário de Brasília). A viagem tem duração aproximadamente de 10 horas.

A nova rota será operada em uma aeronave Airbus A330, com capacidade para 259 passageiros, o que se traduz numa capacidade de transporte de mais de 6.200 passageiros/mês, nos dois sentidos.

Com a abertura desta rota e após a reposição das 67 frequências, em junho, a oferta da companhia no Brasil aumentará para 70 voos semanais e será o nono destino da TAP no país. O aeroporto de Viracopos é o 12º maior no Brasil e registou um crescimento significativo em 2009 (+196,9%).

A TAP torna-se a única companhia aérea internacional a voar para a cidade de Campinas, que será usada para os passageiros do interior do Estado de São Paulo.
A partir de Lisboa a companhia oferece acesso rápido para mais de 40 destinos na Europa e 10 na África, garantindo maior comodidade e conveniência aos passageiros.

As reservas já estão disponíveis no site da companhia www.flytap.com com tarifas a partir de US$ 930 mais taxas. A TAP parcela seus bilhetes em até 5 vezes sem juros ou em até 10 vezes com juros de 2.7% a.m. em todos os cartões de crédito.

Mais uma vez a TAP confirma o seu perfil inovador com esta ação estratégica, assim como já o fez com os voos do Nordeste, e nos últimos dois anos de Brasília e Belo Horizonte.
__________________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

DEU NO DIARIO DO TURISMO ON LINE DE SÃO PAULO- ESTUDO DE SUPORTE DE CARGA DEFINIRÁ FUTURO DE FERNANDO DE NORONHA

Turismo Puro
13/3/2010
Estudo de Suporte de Carga definirá futuro de Fernando de Noronha
Paulo Atzingen*
Uma taxa de preservação ambiental no valor de R$ 38 é cobrada por dia de todo turista que pisa na ilha, que deverá ter feito por antecedência sua reserva em uma das 115 pousadas do arquipélago




Fernando de Noronha – Um estudo elaborado por uma empresa especializada em consultoria sócio-ambiental irá ser entregue até o final do mês de março ao ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, que segundo João Maria de Melo, presidente da Associação de Pousadas de Fernando de Noronha, visitará a ilha neste mês. Este trabalho, denominado Estudo de Suporte de Carga, é uma espécie de plano de manejo de Fernando de Noronha, distrito pertencente ao Estado de Pernambuco. Esse plano, inédito no Brasil até então, pretende minimizar, ou até anular, qualquer tipo de impacto sócio-ambiental que o arquipélago possa ter nos próximos 20 anos.

“Será assinado um termo de compromisso com o Ministério do Meio Ambiente, em que todas as partes envolvidas, governo, comunidade, Organizações não Governamentais possam de uma forma ou de outra manter o equilíbrio do arquipélago de forma sustentável”, afirmou ao DT João Maria.

De acordo com Maria, as normas ambientais de Noronha hoje são regidas por um Decreto Distrital, e uma das principais diretrizes deste decreto é a entrada de um número limitado de turistas por dia. “Fernando de Noronha recebe hoje, por dia um número limitado de 252 turistas. Todo dia tem gente chegando e gente saindo; é preciso um controle rigoroso para manter os ecossistemas da ilha intactos, além de saber manter equilibrada a demanda de nossos recursos; a água, por exemplo, ela precisa ser desanilizada para o uso ”, explica João Maria.

Uma taxa de preservação ambiental no valor de R$ 38 é cobrada por dia de todo turista que pisa na ilha, que deverá ter feito com antecedência sua reserva em uma das 115 pousadas do arquipélago. Só é autorizado a sair do aeroporto o turista que justifica sua permanência na ilha, com essa reserva prévia.

Atualmente apenas duas companhias aéreas, a Gol e a Trip, operam os trechos, Recife-Noronha-Recife e Natal-Noronha-Natal. “Tínhamos no início da década cerca de 68 estabelecimentos e este número praticamente dobrou. Isto nos obriga pensar em estratégias para manter a qualidade de nossos serviços – e a principal fonte de renda da ilha – sem comprometer o patrimônio natural e arqueológico da ilha”, explica o noronhense.
Reservas para Noronha – Para viajar a Noronha, as reservas devem ser feitas com antecedência, principalmente na alta estação – janeiro a março – e em feriados prolongados. Não há limite para o tempo de permanência na ilha, e a Taxa de Preservação correspondente ao número de dias que se pretende ficar. Este pagamento é feito no desembarque ou pela Internet: www.noronha.pe.gov.br

O arquipélago Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, e foi convertido em 1988 em um Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, sob a administração do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

Com uma natureza extremamente bela e frágil, Noronha possui uma das unidades do Projeto Tamar, com acompanhamento científico de desova e reprodução de tartarugas marinhas.


Acompanhe nas próximas edições do Diário do Turismo, reportagens e fotografias de Fernando de Noronha.

__________________________
* Paulo Atzingen viajou a Fernando de Noronha a convite da jornalista Cristina Lira e da Gol Linhas Aéreas

NATAL BLUES FESTIVAL 2010

Sucesso de público e crítica em 2009,


A edição de 2010 repete a mesma fórmula do ano passado e contará com atrações internacionais, nacionais e locais.

O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de março às 22 horas no Sgt. Pepper´s Ponta Negra.

Veja a programação do Natal Blues Festival 2010:

Dia 25/03: Abertura oficial

Mitch Kashmar ( EUA) - Pela primeira vez no Brasil, um dos maiores nomes do blues contemporâneo, o gaitista Mitch Kashmar é considerado um dos grandes cantores de blues da atualidade aliando criatividade e virtuosismo como poucos. Já dividiu o palco com grandes nomes do blues como John Lee Hooker, Big Joe Turner, Lowell Fullson e Stevie Ray Vaughan.

Abertura: The Blue Mountain (RN)

Dia 26/03: 2º dia

Flávio Guimarães ( Blues Etílicos -RJ) - Em mais de vinte anos de carreira, Flávio Guimarães volta a Natal para o lançamento de seu mais novo CD: "The Blues Folows me" um tributo a Little Walter. Com 18 discos em sua biografia, Flávio é o maior expoente do Blues brasileiro e já gravou com artistas dos mais variados estilos como Ed Motta, Titãs, Rita Lee, Gabriel o Pensador e Alceu valença entre outros. Escolhido duas vezes por B.BKing para abrir seus shows no Brasil.

Abertura: Jackblack ( RN)

Dia 27/03: Encerramento do Natal Blues Festival 2010! 3 shows!!!

Danny Vincent (ARG) - O compositor e guitarrista Danny Vincent é considerado um dos mais importantes expoentes do blues na América do sul. Tem tocado nos mais importantes festivais de blues já feitos na América Latina. Já compartilhou o palco com artistas como Robben Ford, Ronie Earl e Robert Cray .

Ted McNeely( MG) & Conexão Nordeste(PB) - Líder da banda Yelow Cab (Tiradentes,MG) o veterano Ted McNeely, 53 anos, 35 de guitarra, junta-se aos melhores músicos de João pessoa para essa apresentação única e exclusiva para o Natal Blues Festival.

Abertura: Mad Dogs (RN)

Senhas e mesas antecipadas a preços promocionais na Pedrassoli Turismo: (84) 3082-8652

ARACAJÚ CONVENTION COMEMORA VITÓRIA E REALIZA EM 2011 O ENCONTRO ABRASEL NORDESTE


O gerente executivo do Aracajú Convention, Rui Carvalho está comemorando, pois o Convention de Aracajú ganhou de 18 votos contra 15 votos do convention do Recife o direito de sediar o Encontro Nordeste da Abrasel em 2011.. Rui Carvalho anda recebendo cumprimentos pelo excelente trabalho que tem feito pelo Convention de Aracajú...Aplausos para ele.

quarta-feira, 17 de março de 2010

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO FORUM DE TURISMO EMPROTUR DIA 25 EM NATAL

14h30 - Abertura do evento

14h40 - palavra da governadora Wilma de Faria

14h50 - Painel "Turismo de Aventura-Ecoturismo: O Potencial do RN"

Palestrante: Kleber Tinoco (Idealizador e promotor de eventos off road).

Debatedores: Eduardo Bagnolli (geólogo e hoteleiro), Patrick Muller (empresário do segmento de mergulho), Tiago Fantozi (competidor do Rally Dakar) e Marcelo Zsigmond (instrutor de mergulho).

15h50 - Painel "Promoção do destino e captação de eventos. Estratégias de Mercado"

Palestrante: George Costa (presidente do Natal Convention & Visitors Bureau).

Debatedores: Sérgio Gaspar (presidente da Coohotur), Deca Bolonha (receptivo), George Gosson (hoteleiro) e Francisco Soares Jr (secretário de Turismo de Natal).

17h10 - Painel "Voos Charters e Regulares: Vantagens e Oportunidades"

Palestrante: Murillo Felinto de Carvalho (empresário).

Debatedores: Cristina Grahn (secretária de Turismo de Tibau do Sul), Fernando Bezerril (Natal Convention & Visitors Bureau), Gina Robinson (gerente de Promoção Internacional - Emprotur) e Ana Carolina Costa (Abav).

18h10 - Painel "Aeroportos do RN: O atual momento do Augusto Severo e o futuro de São Gonçalo do Amarante"

Palestrante: Usiel Paulo Vieira superintendente da Infraero.

Debatedores: Fernando Fernandes (secretário de Turismo do RN), Mário Roberto Barreto (hoteleiro), Enrico Fermi (presidente da ABIH/RN) e Breno Pahim (Gol Linhas Aéreas).

Comente esta notícia
Comentários

CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA RECEBE EXECUTIVO DE ARACAJÚ



O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, recebeu na manhã de hoje (17) o Gerente Executivo do Aracajú Convention - Rui Carvalho, que veio a capital paraibana, conhecer as boas práticas, ações e iniciativas adotadas e executadas pelo bureau pessoensse, além de reafirmar a parceria institucional na troca de eventos entre os destinos.

Em sua visita, ele conversou com técnicos do JPAC&VB e acompanhou uma explanação de como o trabalho do Convention de João Pessoa vem impactando na economia local.

Para o Presidente do Convention Bureau de João Pessoa – Fernando Souza, "a visita do gestor sergipano é mais uma prova de que as investidas idealizadas conjuntamente entre a iniciativa privada e as esferas públicas capitaneadas pelos integrantes da Instituição, estão dando certo. "É muito bom receber visitas de outros importantes destinos e até mesmo de outros profissionais interessados em conhecer como desenvolvemos nossas ações e atuações compartilhadas. Prova que estamos no caminho certo", afirma Fernando.

Fernando ressaltou ainda que “Algumas práticas que foram apresentadas são extremamente simples de serem executadas e com custos baixos, outras precisam de investimentos que temos que buscar junto aos nossos associados e parceiros e em alguns casos com um poder de articulação homérico”, esclarece.

"O nosso diferencial e o que chama a efetiva atenção é que Convention Bureau de João Pessoa não é apenas uma Entidade que traz benefícios ao destino, é, principalmente, uma Entidade que promove a inclusão do turista dentro da nossa economia local”, acrescentou Fernando.

ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BENCHMARKING 2010

Já estão abertas as inscrições para o Programa Benchmarking em Turismo, executado pela ABAV Nacional em parceria com o SEBRAE e Ministério do Turismo, que tem como objetivo qualificar empresas do setor turístico com foco na incorporação das melhoras práticas de gestão, inovação e estratégicas de mercado a partir da realização de viagens técnicas para destinos referência em cada segmento.



O Benchmarking é um procedimento de comparação contínuo e sistemático que tem como objetivo principal verificar o estado de evolução de organizações, produtos, processos, estratégias ou atividades em relação a outras com características similares e/ou passíveis de comparação. O Benchmarking também tem como objetivo criar padrões de referência para que as organizações e pessoas possam melhorar seu rendimento e, desta forma, obter resultados mais adequados para a diferenciação competitiva no mercado.



Para este primeiro semestre estão programadas duas viagens internacionais (Projeto Excelência em Turismo – Aprendendo com as Melhores Experiências Internacionais) e duas nacionais (Projeto Vivências Brasil – Aprendendo com o Turismo Nacional). A primeira será para a República Tcheca, onde os profissionais participantes poderão observar práticas inovadoras de Operação em Países Emergentes. A viagem acontecerá entre os dias 9 e 16 de maio. Já entre os dias 6 e 13 de junho, os empresários vão visitar a Itália, a fim de observar de perto como o país trabalha o segmento de Turismo de Bem-Estar e Termalismo.



Já nos destinos nacionais, a primeira viagem será para observar práticas de Turismo Cultural aplicadas em Olinda e Recife, entre os dias 21 a 25 de junho. Após, São Paulo irá servir de exemplo sobre como vender um destino com foco no Turismo de Negócios e Eventos e receberá os profissionais entre os dias 12 e 15 de julho.



Os critérios exigidos para participar do programa são: empresa atuante no segmento foco da viagem, inscrita no Cadastur, mínimo de dois anos de funcionamento, localizada em um dos territórios trabalhados pelo Plano Nacional de Turismo e participantes dos projetos do SEBRAE e empresas associadas a associações locais e/ou do segmento. Em cada viagem haverá um grupo formado por até 12 participantes, além da equipe técnica.



Os interessados podem enviar um e-mail para benchmarking@abav.com.br e solicitar a ficha de inscrição. Após o preenchimento da mesma, a empresa interessada em participar do processo seletivo deve enviar a ficha e a documentação solicitada para o mesmo e-mail.



Estão incluídas nas viagens visitas técnicas, palestras e reuniões de trabalho, hospedagem, alimentação e traslados locais referentes ao roteiro. Cabe ao participante arcar com despesas referentes ao transporte aéreo, cartão de assistência de viagens e despesas pessoais.



Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do Portal ABAV, através do link

http://www.abav.com.br/noticias_detalhe.aspx?id=396&id_area=20

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE -MBA EM GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS

O MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos da UFF é uma oportunidade para quem deseja se capacitar para o mercado de turismo e para os grandes eventos esportivos que serão promovidos no Brasil, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

As inscrições para a primeira turma do MBA estão encerrando. Garanta já sua vaga!

Para se inscrever o candidato deve enviar o Currículo Profissional e a Ficha de Inscrição (no site) e para o endereço posgraduacao@turismo.uff.br. Em seguida o candidato receberá um email com os documentos necessários para a seleção.


Para maiores informações acesse www.proppi.uff.br/turismo ou entre em contato pelo e-mail: posgraduacao@turismo.uff.br


Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo

Rua Mário Santos Braga - Campus Valonguinho – Centro – Niterói – RJ

Coordenação de Pós Graduação - sala 604 - Telefone: (21) 2629-9865

Secretaria de Pós Graduação - sala 716 - Telefone: (21) 2629-9882

REGIÃO PORTUGUESA DO ALGARVE RECEBE MAIS 8 HOTÉIS CINCO ESTRELAS




Algarve, uma das regiões turísticas mais importantes de Portugal e da Europa, deve receber mais oito hotéis cinco estrelas este ano. Um investimento de pelo menos 500 milhões de euros. Atualmente, a região conta com 15 unidades hoteleiras desta categoria.

Dois dos novos hotéis devem se estabelecer em Lagos, onde ainda não há cinco estrelas. O mesmo número em Albufeira. No município de Lagoa, haverá uma unidade, assim como em Portimão, Olhão e em Loulé.

Nos últimos três anos, conforme informações do Turismo de Portugal, o número de hotéis de cinco estrelas no Algarve cresceu quatro vezes mais do que no triênio anterior, de 2003 a 2005, o que demonstra a importância da região para o turismo de luxo, uma tendência em todo território português.

No extremo sul de Portugal, Algarve é reconhecida por suas paisagens naturais de tirar o fôlego, além do patrimônio histórico e etnográfico, sua deliciosa gastronomia e vinhos impecáveis. É uma região muito procurada pelo seu clima e mar de águas quentes e areia fina e dourada e também pelos campos de golfe, considerados os melhores da Europa - são trinta campos, que desafiam os profissionais e divertem os amadores. Esses são os atributos que encantam os mais de 2 milhões de turistas que a região recebe durante todo o ano, sendo grande parte de brasileiros em busca de férias inesquecíveis numa das regiões mais ricas e desenvolvidas do país.

TREND LANÇA DIRETÓRIO 2010 NESTA QUINTA-FEIRA EM NATAL

O lançamento do Diretório Trend será realizado em Natal, no Serhs Natal Grand Hotel, no dia 18/03, às 19h. O Diretor da Trend, Daniel Dantas estará presente no evento.


A Trend Operadora deu início ao Lançamento do Diretório Trend no último dia 04, em São Paulo. O Road Show percorrerá 15 capitais.

A Edição 2010 do Diretório possui mais de 700 páginas que reúnem tarifas exclusivas oportunidades únicas além das facilidades que a TREND oferece. O Diretório conta com 634 hotéis, em 87 cidades, é reconhecido como a mais completa publicação do gênero no Brasil por reunir informações detalhadas sobre a oferta de hotéis, resorts, locadoras de automóveis, eventos nacionais. O material funciona como um guia em que os clientes (agências de viagens) podem consultar as tarifas exclusivas dos fornecedores parceiros da Trend para, a partir daí, realizar reservas através do sistema online.

Outras informações podem ser obtidas através do novo site da Trend Operadora: www.trendoperadora.com.br

UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O CHEF AURICÉLIO ROMÃO QUE COMANDA O RESTAURANTE VARANDA EM FERNANDO DE NORONHA, DISTRITO ESTADUAL DE PERNAMBUCO NO BRASI




1)Onde nasceu? Natal
2) chegou a trabalhar em Natal?Não.Assim que terminei o curso já vim direto para Fernando de Noronha..
3) Há quanto tempo é chef? Sou chef há cinco anos . Fiz o curso no Hotel escola Barreira Roxa e desde que cheguei em Noronha já trabalhei na Pousada Maravilha e na Zé Maria
3) O que mais inspira voce?Cada vez que faço um prato novo e os clientes e amigos gostam fico com aquela vontade de mais e mais. É uma grande ver um resultado feito com muito carinho e amor que por sinal o Restaurante Varanda Hoje é o Meu Grande amor...
4)Já esteve natalenses em seu restaurante?Já sim e tenho o maior orgulho de falar que sou Natalense. Na ceia de Natal recebi uma familia de natalense e eles ceiaram aqui,porque ficaram sabendo que eu era de Natal e achei o maximo,me senti em casa rsrsrs....
5) Quais as pessoas famosas que frequentam o seu restaurante?Alguns já passaram por aqui,os ultimo foram a Familia Malur Mader,Bruno Galliasso e a atual esposa, e já recebí alguns políticos , inclusive o Governador de Pernambuco e o Prefeito,agora está faltando a governadora do Rio Grande do Norte
6)Quais os pratos mais procurados?Frutos do Mar sem duvida,mais a nossa carne de sol de caicó faz muito sucesso aqui no Varanda. Nossa! e como vende...ah tambem tem um prato quue vende muito é o camarão ao creme de jerimum....
7) Onde compra seus produtos, em Recife ou Natal?A maioria em Recife devido a disponibilidade de barcos e aereo,mais tipo carne de sol,queijos,manteiga de garrafa,camarão,jerimum,com certeza de natal
8)Quantos turistas recebem em média por semana?Não sei cm certeza mais tenho uma clientela muito boa,e o legal é que volta,mesmo no ultimo dia,falando que tinha que sair da ilha com o sabor de quero mais isso é muito bom e com a promessa de que quando voltar vem aqui,agora mesmo tá na epoca do retorno e já veio varios....
9)Porque escolheu Noronha para morar?Na época por curiosidade,quem não quer vir trabalhar em Noronha,rs, mais hoje por amar Noronha e hoje eu posso dizer que é minha casa.
10) E desde que idade escolheu a gastronomia para seguir?. Desde cedo que tenho essa paixão por cozinhar,minha familia é grande e sempre que tinha alguma comemoração lá estava eu me oferecendo para fazer,e que acabei largando faculdade e entrando na cozinha....
11) Quais os seus planos para o futuro?.No momento não tenho. O único plano hoje é dar sequencia no Varanda que graças a Deus está dando certo,e se não pedir muito preparar um peixe para amigos(a)como vc ai em Natal...rsrsrsr

esta jornalista blogueira com o chef Auricélio no restaurante Varanda em Fernando de Noronha

SOFITEL GUARUJÁ JEQUITIMAR OFERECE PACOTE DIFERENCIADO PARA A PÁSCOA

Resort promoverá atividades recreativas para as crianças, além da alta gastronomia e shows aos adultos



Sofitel Guarujá Jequitimar, localizado na Praia de Pernambuco, uma das mais belas praias do litoral de São Paulo, a uma hora da capital, preparou uma programação especial para quem quer descansar e aproveitar os serviços exclusivos do resort.



O pacote de hospedagem de três noites começará em 1º de abril, com welcome drink, onde os clientes poderão apreciar sucos especiais, infusão de frutas e vinho branco. À noite, o bar do resort, L’Eau Vive, oferecerá música ao vivo e happy hour, com double drink. A criançada terá a recepção da Turma do Cabriola, com check in animado do Coelho Perninha, além de uma super gincana noturna.



Ainda para os pequenos, haverá várias atividades recreativas no Kids’ Club, espaço exclusivo onde uma equipe qualificada, formada por babás e monitores, organizará brincadeiras, aulas de surf, gincanas, oficinas artísticas e cineminha, que estimularão a criatividade das crianças, além da deliciosa oficina de chocolates e caça aos ovos, para entrar no clima da Páscoa.



Jovens e adultos também terão uma programação especial, que inclui atividades esportivas como beach games, tênis, vôlei de praia, hidroginástica, alongamento, biribol e desafios aquáticos, além de karaokê, show de mágica, Duo Jazz e Piano Bar no Lobby do hotel. O destaque ficará por conta do show do Elvis Presley Cover, que animará os hóspedes com grandes sucessos do cantor americano.



Para a gastronomia, o renomado chef executivo do hotel, Marc Le Cornec, desenvolverá pratos deliciosos nos restaurantes Mar Casado e Les Épices. No Mar Casado, próximo à piscina e ao mar, o menu terá em sua composição peixes e frutos do mar. No restaurante Les Épices, haverá jantar enogastronômico de Páscoa no dia 3 de abril, com o tradicional bacalhau e o marcante cordeiro. O valor do jantar será R$ 240 por pessoa, com direito a amuse en bouche, entrada, prato principal e sobremesa. Todos os pratos serão harmonizados com vinho.



Além da excelência em serviços, o Sofitel Guarujá Jequitimar proporciona aos seus hóspedes diversas facilidades em lazer como sauna, fitness center da Cia Athlética, piscinas, quadras de tênis e vôlei e o Le Spa, primeiro Spa com o conceito mundial de relaxamento e bem-estar da marca Sofitel.





O valor do pacote de três noites será a partir de R$ 2.424 em apartamento duplo. Haverá cortesia de hospedagem para uma criança de até 6 anos no mesmo apartamento dos pais. Caso o cliente faça a reserva simultaneamente para os feriados de Páscoa e Corpus Christi (3 de junho), ganhará uma diária extra no pacote do segundo feriado.


Serviço:

Pacote de hospedagem de Páscoa – de 1º a 4 de abril: pacote a partir de R$ 2.424, em apartamento duplo, categoria Classic. Inclui café da manhã e almoço tipo buffet, em restaurante a critério do hotel.

Cortesia para uma criança de até 6 anos no mesmo apartamento dos pais.



Informações e reservas: pelo telefone (13) 2104-2000

AMAZÔNIA, A MAIOR MARAVILHA DA NATUREZA. VOTE!

Amazônia, a Maior Maravilha da Natureza. Vote!

www.voteamazonia.com.br



ACRE

A BORRACHA E O ACRE

O desenvolvimento do Estado do Acre está totalmente ligado à extração da borracha. Nada mais justo que um museu para contar a história de ambos. Criado em 1978, o Museu da Borracha reúne um acervo de peças arqueológicas, coleções de manuscritos e impressos como jornais, revistas, fotografias e documentos. Objetos e utensílios de extração do látex e peças de borracha, também fazem parte da coleção.

Conheça esse e outros pontos turísticos do Acre: Portal Amazônia.



AMAPÁ

CAMINHOS DO SABOR NO AMAPÁ

O programa Caminhos do Sabor - A União faz o Destino chega ao Amapá. Com o objetivo de aumentar a competitividade dos destinos turísticos e desenvolver a gastronomia local, a ação é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Ministério do Turismo, Sebrae e empresários amapaenses. O projeto tem como foco a qualificação empresarial a partir de consultorias e treinamentos nas áreas de segurança dos alimentos, atendimento, gestão e valorização das peculiaridades locais, além da promoção e divulgação do destino.

Veja como foi o lançamento em: Governo do Estado do Amapá.



AMAZONAS

TURISMO SOLIDÁRIO

Viajar pelo País, conhecer lugares exóticos e intocados e ainda ajudar a salvar o planeta. Esta combinação, antes impensável, faz parte de uma nova modalidade de turismo que começa a ganhar força no Brasil, o turismo solidário. A edição de março da revista Viagem & Turismo traz uma matéria sobre esse tipo de turismo. A reportagem cita algumas localidades que já recebem pessoas dispostas a contribuir com a preservação do meio ambiente e como funcionam os roteiros. No Amazonas, o Projeto Boto e o Projeto Iauaretê - ambos na reserva de Mamirauá, em Tefé - estudam os hábitos dos botos e das onças-pintadas, respectivamente, e a melhor forma de preservá-los.

Veja a reportagem completa na edição de março: Viagem e Turismo.



PARÁ

A MAIS BELA PRAIA DO BRASIL

Alter do Chão foi destaque do Jornal Hoje e do portal G1 da TV Globo. Considerada a mais bela praia do Brasil pelo jornal inglês The Guardian, a vila balneária é um distrito da cidade de Santarém - localizada a 850 quilômetros de Belém. São mais de 100 quilômetros de água doce do rio Tapajós.

Veja as imagens e mais informações desse paraíso em: g1.globo.com.



RONDÔNIA

SEMANA SANTA COM PAISAGEM DIFERENCIADA

Já imaginou passar o feriado da Semana Santa em um verdadeiro hotel de selva? O Pakaas Palafitas Lodge, um dos mais badalados empreendimentos deste segmento, preparou tarifa especial para quem quer aproveitar o descanso em uma paisagem exótica. Quem se hospeda nas confortáveis cabanas do resort aproveita a belíssima vista para os rios Pacaas Novos e Mamoré.

Conheça o empreendimento e os pacotes: www.pakaas.com.br.



RORAIMA

TURÍSMO EM COMUNIDADE INDÍGENA

Na fronteira com a Venezuela, a comunidade Nova Esperança tem atraído muitos turistas e tem como atrativo a trilha ecológica do Kuatá, que é realizada com acompanhamento de guias locais e representantes indígenas. O visitante conhece também a gastronomia típica e interage com os moradores com muita dança. A programação na comunidade é estabelecida pelos próprios índios.

Detalhes em: Roraima Adventures.



TOCANTINS

RIO DA CONCEIÇÃO: MAIS UMA OPÇÃO DE TURISMO

O pequeno município de Rio da Conceição é cercado por cachoeiras e rios, que contrastam com a paisagem árida do cerrado. Localizada a 25 quilômetros de Dianópolis, a cidade tem como principal atração a cachoeira do Cavalo Queimado, uma das mais freqüentadas de toda a região. A infraestrutura local conta com cabanas de palha, bancos e mesas, campo de futebol, quadra de vôlei e churrasqueiras.

Acesse: Portal Cleber Toledo

TISSOT APRESENTA PRIMEIRO CONCURSO PARA UNIVERSITÁRIOS

A Tissot abre as inscrições para o primeiro concurso de design internacional destinado a universitários, o Tissot Display Design Contest. A ação tem como objetivo convidar estudantes de Arquitetura e Design de todo o mundo para criar displays com conceitos inovadores para os relógios da marca. A empresa acredita na diversidade de ideias e na exclusividade dos materiais que serão produzidos pelos participantes. Com toda a expertise da criação e um olhar de fora da indústria relojoeira, os estudantes podem desenvolver projetos inovadores e funcionais para a exposição dos produtos. Os interessados podem obter informações e se inscrever por meio do site do concurso: www.tissot.ch/tddc. As inscrições vão até 31 de março. Os três melhores trabalhos serão premiados: o segundo e o terceiro lugares receberão relógios, e o vencedor ganhará um prêmio em dinheiro, mais uma viagem à Suíça, onde conhecerá as origens da Tissot.

Sobre a Tissot
Há 150 anos, a Tissot inova na fabricação dos tradicionais relógios suíços. Líder mundial no segmento, a marca tem como objetivo oferecer alta qualidade a preços compatíveis. Como cronometrista oficial dos campeonatos mundiais de Moto GP, ciclismo, esgrima e hóquei sobre o gelo, a Tissot valoriza os esportes. Com sede em Le Locle, Suíça, a marca está presente em mais de 150 países. Desde 1983, é membro do Swatch Group, maior produtor e distribuidor de relógios do mundo.

ABAV/RJ RENOVA SELOS AUTORIZATIVOS

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro - ABAV/RJ obteve mais um êxito na renovação dos selos autorizativos obtidos junto ao DETRO-RJ. Os selos, que terão validade de 15 de março a 15 de setembro, estarão disponíveis na sede da entidade a partir das 10h do próximo dia 19.



As agências que trabalham com frota própria devem apresentar os seguintes documentos: carta em papel timbrado da agência, relacionando placa com modelo do veículo; cópia da relação de equipamentos atualizada e expedida pelo Ministério do Turismo ou Turisrio, distinguindo os veículos de posse da agência; cópia do CRLV de cada veículo a ser credenciado e cópia do certificado de registro da empresa junto ao Ministério de Turismo, devidamente atualizada. O custo é de R$ 30,00 para cada selo emitido.



O benefício é destinado exclusivamente às empresas, associadas à ABAV/RJ, que possuem veículos cadastrados através do selo com validade até 15/03 ou que, no caso de agências de turismo, tenham adquirido o veículo após a referida data.



Mais informações pelo telefone 3231 7799.

COMPANHIA AÉREA VOA A PORTO PRÍNCIPE AS TERÇAS-FEIRAS E SÁBADOS

A Copa Airlines anuncia que, nesta terça-feira, 16 de março, retomou os voos de origem e destino para o Aeroporto Internacional de Porto Príncipe, no Haiti, e suas conexões para a América Latina. Desta forma, mantém seu compromisso de estabelecer uma ponte entre o Haiti e o restante da América.



Os voos a Porto Príncipe voltam a ser operados nos horários regulares, detalhados a seguir:



Voo Origem / Destino Saída Chegada Frequências

CM428 Panamá / Porto Príncipe 12:06 14:27 Terça-feira

CM427 Porto Príncipe / Panamá 15:32 17:46 Terça-feira



Voo Origem / Destino Saída Chegada Frequências

CM428 Panamá / Porto Príncipe 12:06 14:27 Sábado

CM427 Porto Príncipe / Panamá 15:32 17:46 Sábado



"Reafirmamos nossa missão de continuar a oferecer atendimento de excelência ao Haiti e a todos os nossos clientes", observa Joe Mohan, vice-presidente comercial da Copa Airlines.



Para mais informações sobre as frequências, basta contatar a central de atendimento da Copa em sua cidade de origem ou acessar www.copaair.com.

ALMOÇO DE PÁSCOA EM CURITIBA





Os empreendimentos administrados pela Atlantica Hotels International na capital paranaense já estão prontos para o feriadão da Semana Santa. Quem vai passar a Páscoa em Curitiba encontra, além de excelentes opções de hospedagem, refeições preparadas pelos melhores chefs da cidade. Confira abaixo as opções.



FOUR POINTS BY SHERATON CURITIBA

Eleito cinco vezes o Melhor Hotel de Curitiba pelo Guia Quatro Rodas, o empreendimento oferece um brunch em grande estilo no restaurante Cantazaro. Especialmente elaborado pelo chef Moises Theodoro - apontado pela Veja Curitiba como um dos melhores da cidade -, o cardápio inclui sete tipos de pães, matinais como café, sucos, geléias e cream cheese, além de inúmeras opções de entradas e pratos principais, com destaque para a Paella Mediterrânea e o Filé de Peixe Crocante com Pistache. Não poderia faltar o bufê de sobremesa com muito chocolate. O almoço será brindado com uma taça de espumante.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 4.211, Batel

Horário: A partir das 12h

Valor: Diárias a partir de R$ 200 (mais 15% de taxas). Brunch a R$ 54 (mais 10% de taxas) por pessoa. Crianças de até seis anos não pagam e as de 7 a 12 têm 50% de desconto

Estacionamento: Cortesia

Telefone: (41) 3340-4000



QUALITY HOTEL CURITIBA

O restaurante Ticiano também receberá as famílias com um saboroso almoço de dar água na boca. Preparado pelo chef Oswaldo Santos, o cardápio tem dez variedades de entradas, com destaque para as canoas de endívas com mousse de salmão. Para o prato principal, a grande atração é o filé mignon ao molho balsâmico e aspargos, mas restam ainda outras sete opções que agradam a todos os gostos. Para a sobremesa, tiramissú, panacotta com cerejas, pêras cozidas ao vinho tinto, salada de frutas, torta de uva com calda de chocolate, pudins e mousse dois amores.

Endereço: Alameda Dom Pedro II, 740, Batel

Horário: A partir das 12h

Valor: A hospedagem para o casal sai a partir de R$ 143 (mais 15% de taxas) a diária. O almoço custa R$ 45 (mais 10% de taxas) por pessoa com refrigerante e água inclusos. Crianças de até seis anos não pagam e as de 7 a 12 têm 50% de desconto.

Estacionamento: Cortesia

Telefone: (41) 2103-4000



RADISSON HOTEL CURITIBA

O empreendimento promove novamente o almoço que já virou tradição na Semana Santa da capital paranaense. No cardápio mais de 32 variedades farão a composição do bufê. Entre elas o famoso Bacalhau a Michelangelo e a Paella Valenciana. O restaurante Origens terá ambientação especial para acomodar casais e famílias, com música ao vivo e bufê especial de sobremesas, todo composto por chocolate. As crianças poderão desfrutar de uma área de recreação com desenhos, pintura de coelhinho e muitas brincadeiras com monitores.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 5.190, Batel

Horário: A partir das 12h

Valor: A diária para a Semana Santa custa a partir de R$ 188 (mais 15% de taxas) em apartamento superior e inclui café da manhã. No caso de apartamento duplo, a segunda pessoa é cortesia. Já o almoço sai por R$ 39 por pessoa (mais 10% de taxas). Crianças de até cinco anos não pagam e as de 6 a 12 têm 50% de desconto.

Estacionamento: Cortesia

Telefone: (41) 3351-2222

PÁSCOA EM PERNAMBUCO





Para celebrar a Páscoa em grande estilo, nada melhor do que se refugiar em um lugar paradisíaco, desfrutar da tranquilidade de uma praia bacana, ter conforto e entretenimento para todos da família com um custo plausível. Tudo isso pode ser encontrado no Beach Class Resort Muro Alto, um dos melhores resorts no litoral pernambucano.



O pacote de quatro dias tem início na quinta-feira (1º de abril) e se estende até domingo (4 de abril). Drinques, caipifrutas, petiscos, sorvetes e chá da tarde (com um grande sortimento de salgados, tortas e doces), além de almoços e jantares temáticos com o melhor da culinária regional estão inclusos na tarifa.



Pais e filhos poderão se divertir aprendendo com as oficinas de Drinques (estimulante, nutritivo e digestivo), Decorativa (escultura em alimentos) e Sobremesas (ovos de páscoa). As mães de primeira viagem podem ficar tranquilas. O empreendimento conta com serviço nota 10 na Copa Bebê.



A diária em apartamento duplo para o casal sai a partir de R$ 708 (mais 15% de taxas), com direito a café da manhã, jantar e cortesia para duas crianças de até 12 anos, desde que acomodadas com os pais. Todos os hóspedes têm livre acesso às diversas atrações do complexo, com destaque para a maior piscina em hotéis do Brasil, com 3.330 m².

terça-feira, 16 de março de 2010

A ILHA DE FERNANDO DE NORONHA É ALGO FASCINANTE PARA IR E VOLTAR MIL VEZES






E para lembrar dos amigos que levamos, dos amigos que deixamos em Noronha. Fotos de integrantes do press trip Fernando de Noronha promovido de 11 a 14 de março e do chef Auricélio Romão, um potiguar que comanda o restaurante Varanda, um dos mais frequentados da ilha, e que recebe muitos natalenses ao lado desta colunista blogueira.

VIAJA MAIS MELHOR IDADE APRESENTA CADERNO DE REQUISITOS ÁS OPERADORAS NESTA QUARTA-FEIRA

Acontece nesta quarta-feira, dia 17, às 16h, na sede da Braztoa (av. Ipiranga, 324 – bloco C, 14º andar), a apresentação do Caderno de Requisitos – Viaja Mais Melhor Idade 2010. Na ocasião, a equipe do programa do Ministério do Turismo e da Braztoa apresentará às operadoras interessadas o documento com as regras para a participação neste ano. “Queremos estabelecer regras mais claras do papel desempenhado por nós e pelas operadoras nesta nova edição”, diz o coordenador do projeto Enzo Arns. Uma das novidades é que se buscará agora contabilizar, a cada mês, o volume de pacotes vendidos, por destino, como forma de acompanhar o desempenho do programa além de apresentar os dois formatos de pacotes a serem comercializados, o básico e o especial.



O caderno, para aqueles que não puderem participar da apresentação, estará disponível para retirada na sede da Braztoa. Dúvidas ou informações sobre o Caderno de Requisitos podem ser esclarecidas pelo e-mail viajamais@vaibrasil.com.br ou através do telefone (11) 3259.9500.



O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e o Vai Brasil. Conta com apoio do Ministério da Previdência, do Ministério do Trabalho, do INSS, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos órgãos estaduais de turismo, do SEBRAE, do SESC, da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e da ABCMI (Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade).

A PÁSCOA É AINDA MAIS GOSTOSA NO SUMMERVILLE

Resort oferece atrações temáticas diferenciadas capazes de agradar a todas as idades
A Semana Santa é considerada, por muitos, uma época de renovação. Usufruir de momentos de alegria e relaxar são alguns elementos que podem proporcionar essa sensação. Para realizar isso, uma ótima pedida é aproveitar o pacote especial de Páscoa no Summerville Beach Resort. De 01 a 04 de abril, com permanência mínima de três noites, o resort reserva uma programação capaz de agradar todas as idades. Essas atrações somadas às belezas naturais de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE) são ingredientes que podem tornar a Páscoa ainda mais saborosa.
Para os pequenos, atividades como oficinas de chocolate, teatro temático de Páscoa, "Caça aos Ovos Dourados" e "Procurando o Coelho Maluco" asseguram a brincadeira. Vale salientar que as crianças contam com um espaço todo diferenciado no Summerville. Já que, fazem parte da estrutura, bufê especial servido diariamente no Restaurante do Clubinho, Baby Club (berçário), e Baby Room (Copa Infantil), entre outros mimos exclusivos. "Regando a Hotinha", "Bom dia do Coelhinho", coral de Páscoa e "Corrida do Coelho" também estão na programação dos hóspedes mirins.
Os adultos, por sua vez, não ficam de fora do espírito pascoal. Shows na área da piscina, hidro temática, além de atividades divertidas como "Cenoura premiada" e "Caça ao ovo de Páscoa" são algumas das atrações para o período. Um detalhe é que, no domingo, será servido um café da manhã para lá de especial. Esportes náuticos, salão de beleza, mini-golf, putting green (mini campo de golfe), boate, jogos de mesa, arco e flecha são algumas das opções que o resort oferece para incrementar, ainda mais, a comemoração.
O resort possui uma infraestrutura que satisfaz os visitantes mais exigentes. Isso porque une uma completa área de lazer a acomodações confortáveis e delícias gastronômicas oferecidas no regime de meia pensão (café da manhã e jantar inclusos). A piscina de 2,3 mil m² que inclui decks molhados, área de bar, cascatas, jacuzzi, ilhas com jardins tropicais e até um toboágua é uma atração à parte. Bares, quadras de tênis, futebol de areia, sauna e demais mordomias complementam as opções de lazer.
SERVIÇO:
Período: De 01 a 04 de abril de 2010 (mínimo obrigatório de três noites)
Local: Summerville Beach Resort – Muro Alto – Porto de Galinhas (PE)
Valor da diária, em apartamento Standard duplo: R$ 803.
Inclui meia pensão (café da manhã e jantar), duas crianças (de até 12 anos) grátis, desde que acomodadas no mesmo apartamento dos pais, e atividades temáticas programadas.
* Pagamento parcelado em até 6 vezes no Mastercard ou no Diners. Demais cartões em até 4 vezes.
Central de Reservas: Recife (81) 3302.4446 ou São Paulo (11) 3257.0962
www.summervilleresort.com.br

CANDIDATURA DE PARANAPIACABA A PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE PELA UNESCO TEM NOVO CRONOGRAMA DE AÇÕES

A candidatura da vila ferroviária de Paranapiacaba a patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), lançada em julho de 2008, tem um novo cronograma de ações. A alteração foi adotada pela Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, atendendo à sugestão de representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão federal responsável pelo encaminhamento das candidaturas brasileiras para a Unesco.

De acordo com o Secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba, Eduardo Sélio Mendes Junior, a mudança no cronograma foi necessária para que a candidatura não fosse inviabilizada. “Em uma reunião que tivemos com representantes do Iphan em São Paulo, fomos alertados que, da forma que a candidatura estava sendo encaminhada, com o preparo do dossiê da candidatura antes da realização de uma série de melhorias na infraestrutura do local, haveria um desgaste desnecessário junto à Unesco, além do desperdício de recursos públicos, uma vez que a elaboração do dossiê está orçada em cerca de R$ 485 mil”, afirma.

Assim, a atual Administração decidiu investir na infraestrutura da Vila e, posteriormente, na elaboração do dossiê. Segundo o Secretário serão realizadas melhorias como restauro do Antigo Grupo Escolar, do Cine Lira da Serra e da passarela que liga as Partes Alta e Baixa de Paranapiacaba, cujas alterações devem começar até meados do ano. O Grupo Escolar e o Cine Lira da Serra já têm projeto aprovado pelos órgãos responsáveis pelo patrimônio e dependem de alguns acertos com a Caixa Econômica Federal, que financiará as obras. Já a passarela, passará por um restauro emergencial com a troca do madeiramento.

Outra questão importante para a viabilização da candidatura é o retorno do trem turístico. Atualmente a vila ferroviária andreense, construída a partir de 1860, só conta com transporte de trens de carga. Os visitantes conseguem chegar ao local apenas de ônibus, carro ou moto. Recentemente foi acertado um cronograma de ações entre a Prefeitura de Santo André, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e a MRS Logística, parceiras na implantação do trem turístico, para que este possa começar a operar. A previsão é que o Expresso Turístico, que ligará a Estação da Luz, na capital, Paranapiacaba, com uma parada em Santo André, inicie as viagens quinzenais até o mês de junho.

Além disso, a Vila precisa de novos projetos de acessibilidade, de drenagem de galeria de águas pluviais e de pavimentação com paralelepípedos. O projeto de iluminação e abastecimento de energia, cuja primeira fase já foi executada, com a troca de postes, precisa ser concluído. Há necessidade também de investir na qualificação dos empreendedores locais. A previsão para a conclusão destes trabalhos é 2011.

JORNALISTAS ESPANHÓIS VISITAM NATAL A CONVITE DA SETURDE

As jornalistas espanholas Stéphanie Chemia e Mélanie Challe do site easyviajar.com, visitam Natal e Pipa a convite da Secretaria de Turismo de Natal, a partir de amanhã onde permanecem até o próximo dia 28. O site é um dos mais importantes da Espanha com acesso mensal de 850 mil visitantes em todo mundo. Os jornalistas farão reportagens sobre as atrações turísticas de Natal, atrativos culturais e sobre os hotéis preferidos pelos turistas espanhóis. O convite para a vinda dos jornalistas foi feito pelo secretário de Turismo de Natal, Francisco Soares Junior, durante a realização da Feira de Turismo de Madri – (Fitur), realizada em fevereiro e conta com apoio da Azul Linhas Aéreas.

MERGULHANDO EM FERNANDO DE NORONHA

A BANDA NORUEGUESA A-HA OCUPA 24 APARTAMENTOS DO HOTEL ATLANTE PLAZA EM RECIFE

A banda norueguesa A-ha ocupa 24 apartamentos do Hotel Atlante Plaza em sua passagem pelo Recife. Com show marcado para esta quinta (17) na capital pernambucana, as recomendações são básicas: um apartamento para cada integrante com cama de casal e longe de qualquer barulho que possa atrapalhar o descanso. Os astros querem acomodações distantes de elevador e quaisquer sinais de ruído sonoro.

FERNANDO DE NORONHA É UM PARAISO...UM SONHO...





ABIH-RN PROMOVE REUNIÃO PARA FORMALIZAR CONVÊNIO DE RETOMADA DO FRETAMENTO DA ESPANHA

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN – promove reunião nesta quarta-feira (17), às 17h, em sua sede, com hotéis de Natal e Pipa participantes do acordo para fretamento semanal do charter da Espanha e a representante do Grupo Orizonia no Rio Grande do Norte, Christina Grahn, para formalizar o convênio entre a operadora e os hotéis participantes.

A retomada do voo da Espanha é uma iniciativa que vem sendo formatada pela ABIH-RN, Emprotur e ScanPlus há cerca de um ano. Para operar novamente o charter, o Grupo Orizonia solicitou o apoio para uma campanha de mídia no mercado espanhol.

Governo do Estado, através da Emprotur, Prefeitura de Natal, Prefeitura de Tibau do Sul e ABIH-RN se comprometeram em viabilizar os recursos para promoção do destino potiguar na Espanha e retomar a operação. O investimento será de 150 mil euros, sendo 75 mil euros de responsabilidade da Emprotur e das prefeituras de Natal e Tibau e 75 mil euros da iniciativa privada.

O convênio com os representantes do setor público, também viabilizado pela ABIH-RN, já foi firmado e nesta quarta-feira o grupo finaliza com os representantes da hotelaria. Os hotéis que participam dessa operação foram escolhidos pela operadora, dentro do quadro de associados da ABIH.

PORTAL DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO LANÇARÁ NAS QUARTAS FEIRAS A PROMOÇÃO "GOSTOSO LAST MINUTE"-VENHA PARA GOSTOSO JÁ

Com o objetivo de dar a conhecer São Miguel do Gostoso, aos visitantes do estado do Rio Grande do Norte, o site www.praiadogostoso.com, portal de Turismo de São Miguel do Gostoso, lançará nas restantes 4ªs feiras do mês de Março e Abril a promoção: "Gostoso Last Minute - Venha para Gostoso já!".

Todas as 4ªs feiras, uma Pousada de Gostoso publicitará no site www.praiadogostoso.com uma tarifa imperdível para as diárias do final de semana seguinte.

Para quem ainda não conhece Gostoso ou deseje revisitar uma das mais belas praias do nosso estado, esta é uma oportunidade imperdível. Todas as 4ªs feiras, no site www.praiadogostoso.com: "Venha para Gostoso já!"
"

CADA MERGULHO É UM FLASH EM FERNANDO DE NORONHA






Um agradecimento especial a Atlantis Divers comandada pelo casal Patrick e Ana Mueller e grande equipe, com seus mergulhadores instrutores ( os peixes de Noronha)...e veja os que conseguiram embarcar nesta no batismo.em Fernando de Noronha com seus respectivos instrutores peixes gatos .